Caro José Marinho,
deitei-me e levantei-me preocupado consigo. Estou a imaginar a sua cara ao ler a frase anterior e a perguntar a si mesmo porque raio é que um Sportinguista doente está preocupado com um lampião demente? Se tiver cinco minutinhos, eu conto-lhe a história.
Ontem, estava eu embrulhado em trabalho, e ouço tocar o telefone. Era um amigo meu, benfiquista, com quem já não falava há algum tempo. «Nice, até dá para arejar o cérebro», pensei eu. Os cumprimentos da praxe e sai-se-me ele com esta “então tu fazes parte da pandilha a mando do Bruno de Carvalho?”.
«Foda-se… Mas isso vem a propósito do quê?»
Ele ri-se e diz-me: “Um gajo chamado José Marinho pôs isso a correr no facebook em parceria com o Hugo Gil”
Vomitei, obviamente que vomitei, que eu até sou gajo para tirar todo o tipo de cabelos ensaboados do ralo da banheira com as mãos, mas quando uma coisa me mete mesmo nojo o estômago atraiçoa-me e, olha, lá vai disto.
Já recomposto, voltei à conversa.
«Mas esse gajo não é aquele que andou a espalhar que o Vieira ia buscar o Mourinho assim que ele saiu do Chelsea?», perguntei.
“É. E que dizia que o Carrillo saía por 35 milhões e que o Diogo J. vinha para o benfic@”
«ahahahaha, é verdade. E tu ligas-me por isso?»
“Achas? O gajo é um pateta… então quando assina como eagle one ou o caralho. És tu com os teus bonecos que batem palmas a tudo e eu com estes”
«Eagle one é maravilhoso!»
Não vou maçá-lo, caro José, com o resto da conversa, até porque depressa o eliminámos da equação. Mas devo dizer-lhe que tive curiosidade em perceber que raio se tinha passado e comecei por notar que tudo começa num post onde o seu colega de fantochadas identifica o Mister do Café como sendo um funcionário do Sporting. Claro que o José, como bom ex-jornalista sempre ao serviço da casa mãe, se borrifou em tentar perceber se aquilo era ou não verdade e toma lá disto, por isso deixe-me contar-lhe que estive duas vezes na presença do responsável pelo citado blogue e, não, não só não acertaram na identificação como aproveitaram para mais uma sessão de ficção maliciosa. Tudo normal. No seguimento, vou parar à sua página de facebook e ao tal post onde cita A Tasca do Cherba e que me deixou perceber, pelos comentários, que enorme falange lampiolha passa os dias a espreitar o que se escreve nesta casa.
E é quando me lembro de ter publicado isto, também no facebook.
Compreendo que estivesse nervoso com a perda o campeonato de hóquei em patins, mas escusava de ter feito mais uma figura triste, tipo aquela que fez quando veio escrever que o Sporting estava desesperado por causa do negócio entre o benfic@ e a NOS. Recorda-se? Ou como a figura triste que continua a fazer, quando atira a piadola do dinheiro depositado na conta de um árbitro para justificar toda a vergonha em que o seu clube está enterrado (aposto que até sabe que o PPC foi condenado, e bem, por denúncia caluniosa sobre um árbitro a quem tentou imputar o crime de corrupção passiva, algo bem diferente de estar na berlinda por ser suspeito de corrupção e tráfico de influências).
Mas, para isso, isso não importa. Ou melhor, já não importa, pois há coisa de quatro anos era ouvi-lo dizer que o benfiquismo tinha sido substituído pelo vieirismo e que o seu presidente e respectivos lacaios se escondiam e atiravam o treinador às feras. Os mesmo lacaios que, agora, o convidam para ir “botar palavra” em programas da benfic@tv, fazendo eco dos aplausos a tudo o que o mentor do vieirismo diz, faz ou manda fazer. Perante este cenário, torna-se quase enternecedor vê-lo utilizar frases como “Mas se o dono manda, eles obedecem”.
Ai José, José. Desejo-lhe muita sorte neste seu novo papel. Vai precisar dela. Primeiro, para ser levado a sério pelos benfiquistas (não confunda com lampiões, senão é o seu fim). Depois, para ter a humildade de trabalhar melhor os seus argumentos, evitando ter que desaparecer quando fica sem eles.
7 Julho, 2017 at 9:57
Leão veta cedência de Francisco Geraldes
09:51 – 07-07-2017
A- A A+
Francisco Geraldes é mais um dos nomes dos jovens da formação do Sporting que chama a atenção de outros emblemas e a Alvalade chegaram, nos últimos dias, duas propostas: uma de um clube alemão, outra de um clube francês, que tentaram resgatar o jovem médio por empréstimo. A ambos o Sporting respondeu com um rotundo não.
Isto porque Jorge Jesus, conhecedor profundo das capacidades do talentoso jogador, continua a querer mantê-lo no plantel, num sinal de que 2017/18 pode ser muito diferente do que aconteceu em 2016/17, quando o técnico mandou Chico Geraldes regressar a Alvalade, tal como aconteceu com Podence, quando ambos estavam emprestados ao Moreirense, mas depois acabou por conceder-lhe poucas oportunidades, ao contrário do que aconteceu com o jovem avançado.
7 Julho, 2017 at 10:02
JJ = Leão
Bom…
Este dia começa de pernas para o ar.
7 Julho, 2017 at 12:36
Mais que qualquer contratação, quero muito que isto seja verdade.
7 Julho, 2017 at 10:07
Força Cherba!
O Marinho é um palhaço que ainda há bem pouco tempo tentava passar por jornalista de futebol “isento” e “competente”.
Não passa de um encartilhado fraquito a que ninguém (mesmo benfiquista que conheço) dá valor!
7 Julho, 2017 at 10:10
Epa eu até me considero doente demais pelo Sporting, mas não visito espaços de opinião lampiolha. Este tipo está noutro nível..
7 Julho, 2017 at 12:14
É esse literalmente o trablho dele…
7 Julho, 2017 at 10:26
“… porque raio é que um Sportinguista doente está preocupado com um lampião demente?”
Numa excelente e, para mim, necessária resposta, dou particular destaque a esta notável frase. Que, por si só, justifica sobejamente a mesma.
Ao contrário de alguns tasqueiros, e não conhecendo muito este marinho, considero-o um tipo perigoso. Gajo que “navega” em águas inquinadas… dirigindo-se a águias em decomposição…
7 Julho, 2017 at 10:41
O Pina-proclamado Estado Lampiânico é legitimado exclusivamente por vitórias.
Portugal é um país onde alguns assuntos não se levam demasiado a sério. Por um lado este relaxamento é bom, por outro deixa-se passar tanta coisa que, a ver, é bem importante. Podia listar aqui uns quantos casos extra-futebol que foram caindo no esquecimento na base da teoria de que não eram casos com consequências relevantes para a sociedade.
Parecendo que não, é muito importante que o Sporting vença nas modalidades, e que o faça destronando o Benfica. Embora o futebol seja o “core business”, as vitórias nos outros desportos vão minando o conceito de hegemonia nacional que os reds foram construindo.
Decidam-se… os lamps aparecem cá para ver a temperatura da água; depois uns dizem que a Tasca é um avençado rodeado de acéfalos que só batem palmas, outros que a Tasca é o espelho da oposição à Direcção. Se calhar (mas só hipoteticamente) o pessoal é que pensa que há duas posições, ou bater palmas e dizer sim a tudo, ou barafustar e dizer que não a tudo. Basicamente, são asnos sem neurónios funcionais, ou querem fazer dos outros tal.
7 Julho, 2017 at 10:57
Hoje em dia existe uma doença que se espalha a grande velocidade e sem controle,que se designa de lampionismo,ataca o cérebro provocando acefalia,ataca a espinha dorsal,tornando-a gelatinosa e principalmente ataca os princípios de um ser humano, com a hipocrisia à cabeça.
Os gajos que sofrem com esta doença para mim são merda e não merecem qualquer respeito e consideração.
7 Julho, 2017 at 10:59
Excelente resposta Cherba!
O José Marinho é do pior que pode haver: diz algo e quando desmascarado, nega ou foge para a frente; bane quem lhe faz frente e depois diz que gosta do debate – tipo os merdas o Visão de mercado – diz-se isento e depois é um avençado do pior.
São tantas as contradições desta besta, falta de honestidade intelectual e vergonha na cara que nunca concebi perder muito do meu tempo a “dialogar” com este imbecil.
É no futebol que ele “brilha” mas também mostra a sua fala de qualidade noutras modalidades. Como adepto de desporto, é uma fraude.
Não deixa de ser um bom exemplo de como alguém que era crítico passou a dizer yes a tudo.
Como se só houvessem os extremos.
Para finalizar, é também mais um exemplo de gostarem tanto de dizer que só existe o anti-slb e slb e depois perdem tempo em blogs e páginas rivais. Nem dormem!!!
7 Julho, 2017 at 11:30
Grandes respostas Cherba!
Puta que pariu o lampiusrso com a mania que é (foi) jornalista. Não percas mais tempo com esse e com outros montes de merda semelhantes.
7 Julho, 2017 at 11:45
Folgo em saber que o Cherba, finalmente, assume que a tasca está cheia de lampiolhosos merdosos (afinal o que se diz na tasca pode ser utilizado pela propaganda do EL, como tem sido defendido por alguns tasqueiros e negado por outros).
Sobre essa coisa, que o nome envergonha qualquer peixe que se preze, só digo isto, porque não merece sequer que gaste, nem mais um caractere:
Um vintém
É um vintém
E um lampião
É um cretino.
O correio dos manhosos, hoje, virou pasquim cómico (mas com a qualidade de um Badaró, ou seja, muito fraca). Dizem os octavianos que: “Primeiro choque entre BdC e JJ. Treinador queria Ié e o presidente foi lento a reagir”.
Primeiro choque? Segundo este pasquim eles estão sempre em desacordo, como seria este o primeiro choque? Mete de certeza, corrente eléctrica.
Pensei, então, o JJ queria o Kajer e o presidente foi lento a reagir (seja lá o que isso for). Mas não, foi o Ié que o JJ pediu… Desculpem, pois, tive alguma dificuldade em deixar de rir, nesta parte.
Querem estes gajos serem levados a sério.
Uma dia, em conversa com uma pessoa mais idosa, falávamos sobre jornalismo. Eu perguntei-lhe que jornal comprava, respondeu-me, CM, mas que reconhecia que o jornal era assim e assado. Perguntei-lhe, se sabia de quem era a culpa, respondeu, “não”. Resposta pronta, “sua e de quem compra esse pasquim”. Respondeu:”tem razão, mas…”
7 Julho, 2017 at 11:54
Isto tudo depois de ter vomitado todo o pequeno-almoço, quando vi a trompa desse merdoso aqui escarrapachada.
P.S.: Ainda aguardando o post com uma foto do MURAL completo
7 Julho, 2017 at 11:48
Estou desejoso que um destes energúmenos venha buscar um comentário ou um post meu à net, para lhe tirar o focinho do cu do Arguido-Luís e lho esfregar na merda sem pelos que, é a Etar de Carnide, até que deixe de pedir mais.
7 Julho, 2017 at 11:52
pá eu que ando aqui a trabalhar para o bdc não recebo a minha parte cherba ?
ficas com tudo é ?
que passou-se ?
7 Julho, 2017 at 11:58
revista Maria na Tasca
7 Julho, 2017 at 15:45
? Wtf
Podes ver de muitas maneiras.
Até podes dizer que isto é o cherba a tentar ter visibilidade, indo para a arena com um “peso pesado” agora de maria não tem nada , carago, isto é fight&resist electronico!
(Nota: não é a minha opinião mas poderia ser uma maneira de ver)
7 Julho, 2017 at 12:03
#ZooMarine
7 Julho, 2017 at 12:31
Pára Cherba…. pára… ainda vais matar o mongo. Já lhe deste tanto naquela cabecinha cheia de merdinha em ebulição. O homenzinho está ali a sangrar dos ouvidos, deitado no ringue, junto às cordas. O melhor é chamar os maqueiros para o meterem fora do estabelecimento. Já não é a primeira vez que ele é apanhado a fumar droga marada no WC do estabelecimento. A massa cinzenta daquele desgraçado mais parece puré de batata doce. Que frangalho aquele. Ele deve sentir-se uma tremenda merda sempre que se olha ao espelho pela manhã por isso não batas mais no demente.
7 Julho, 2017 at 12:34
O Zé Marinho é um idiotazinho deste mundo que quer mamar à conta da futebolândia, onde se concentram todos os chulos da bola. O gajo é um desgraçado, com aquela cara nunca seria pivot de tv. E nem mesmo aquela voz aguda e agoniante o safam para fazer um trabalho que deveria ser entregue a gente sã mentalmente.
7 Julho, 2017 at 12:37
Depois ter visto o fantasma no Guardiola no Galinheiro o Zézinho nunca mais foi o mesmo.O homem anda assombrado e vendeu-se por uma nota de 10 euros.
Vamos pedir ao primeiro-ministro a celebração de uma missa pelo #ZéMarinho já que é ele quem escolhe os padres .
7 Julho, 2017 at 13:24
Mas quem é esta abécula?
7 Julho, 2017 at 13:26
E assim saiu o Cherba pela porta grande, de rabo e orelha na mão!
#NoMercyForTheWicked
7 Julho, 2017 at 14:12
Zé marinho…. Vai levar no cú, rafeiro de meia tigela!
7 Julho, 2017 at 14:50
off
A sua mensagem contém um conjunto de acusações e hipóteses sem fundamento que são lesivas da dignidade profissional do jornalista visado.
O que me impede de lhe responder ao ponto concreto que coloca.
m/ cumprimentos,
Jorge Wemans
Provedor do telespetador
Texto original
Caro Provedor Venho por este modo deixar uma crítica à actuação do empregado da RTP Hugo Gilberto, descrita no link abaixo colocado, e que pertence a um site que faz o serviço público de desmascarar o mau jornalismo que por cá se pratica. Só facto da RTP ser mencionada no mesmo já devia ser por si só motivo de vergonha. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=648780795319212&id=410931902437437&__tn__=%2As O senhor Gilberto (não o indicarei como jornalista, porque essa profissão assume um código deontológico que ele não cumpre), após declarações de jogadores ao serviço da selecção, resolve aplicar a sua interpretação das mesmas. Já não basta ele funcionar como um analista parcial, ainda por cima deturpa as mesmas, dando um mau exemplo de como se conduz um programa deste tipo. E não sendo a primeira vez que ele toma este tipo de liberdades editoriais, convém perguntar se o faz porque: – é manifestamente incompetente e incapaz de cumprir a profissão e representar uma RTP que se quer imparcial e objectiva – tem ordens directivas para criar este tipo de eventos, para gerar fenómenos virais – não consegue colocar de parte as suas preferências clubísticas e/ou pessoais A actuação deste senhor que, convém recordar, é pago pelos impostos dos contribuintes, é vergonhosa para a instituição RTP e para a sua profissão. Tendo consciência de que esta queixa em nada dará, fica a indignação de quem acha que a RTP pode ser uma referência.
7 Julho, 2017 at 15:33
Defesa da classe.
7 Julho, 2017 at 15:39
Nem sei o que dizer perante a resposta do dito provedor… “e hipóteses sem fundamento “, uma mensagem bem contruida e depois esta reposta. Daqui ficamos a saber que de nada vale enviar resposta para a provederia da RTP relativamente a assuntos desportivos.
Por alguma razao vejo menos TV e escolho o quero ver de outra forma.
7 Julho, 2017 at 15:48
Vale sempre a pena. .
Pica miolos
Responder eles são “obrigados”
Pelo menos sabem, não comemos todos gelatti pela testa
7 Julho, 2017 at 15:46
Clap Clap clap
7 Julho, 2017 at 16:41
Então deixo-te aqui a resposta á minha queixa,e que é ainda mais ridícula! E que revela bem a ligação aos corruptos!
“Exmo Senhor,
Agradeço o seu mail.
Apresentar-me no meu clube, não é igual a vou jogar toda a próxima época no meu atual clube. Onde vê com tanta facilidade “perseguição” não será mais fácil ver conhecimento das situações? Basta atentar nesta notícia (posterior) de A Bola de 4 de julho:
“Depois de ter estado muito perto de deixar o Sporting no último mercado de verão, perante o forte assédio que foi feito por parte do Leicester, Adrien Silva volta a estar novamente na porta de saída de Alvalade, neste caso na sequência da forte pressão do Tottenham, mas para que a transferência do capitão se concretize os spurs têm de subir a parada…”
Ainda há, neste caso como noutros, muita coisa em aberto.
m/ cumprimentos,
Jorge Wemans
Provedor do telespetador”
Este está apresentado!
7 Julho, 2017 at 16:43
Porra….
Essa é para lá de vergonhosa….
7 Julho, 2017 at 16:49
O que gostei mais foi do “telespetador”
Como seu andasse por ai a “espetar” televisões!
Santa ignorância!
7 Julho, 2017 at 16:06
É bem, avençado pá!
Pode parecer desnecessário, perda de tempo com quem não merece mas é preciso desmascarar esses “isentos” , avençados fdp, é preciso mostrar que os scpguistas não comem gelados com a testa.
Isto também é fight&resist!
Este é o mesmo marinho do golpe de estadio!?
Se sim, grande flexibilidade de coluna.
Ou já seria um avençado a trabalhar para o orelhas?
Ou apenas o fez para desmascarar a nádega azul? Mas se for a encarnada não tem problema?
7 Julho, 2017 at 16:10
Não!!!!
O ‘golpe de estádio’ foi escrito pelo (então) jornalista Marinho Neves
Nada a ver com este pedaço de bosta
SL
7 Julho, 2017 at 17:13
O W. é (meu amigo) carnidense. Cumpre o papel, quanto mais escreverem mais trabalho lhe darão.
Só cá vim lembrar que, descontando o estertor salazerento do carnidismo (67-77, quando a gatunagem era toda das galinhas), nós somos o clube mais roubado – pelos drampiões unidos – a Oeste do Reno desde circa 1985. (Ex. Só desde 2000: Campeonatos de 2005, 7, 14, 16, TP-2000, 12; a Lucília é oferta da casa. Metam aí quantas ST quiserem.
Cherba, a minha alma está parva. Desde quando dás trela a rabolhos? Nós queremos é que eles se Ph….
7 Julho, 2017 at 18:23
A mente de um lampião é um caso de estudo bem interessante. E acredito que este tipo quando faz aquelas perguntas não o faz por má fé, mas pura e simplesmente porque não consegue perceber que sim, o árbitro marca a devida falta e ponto final no que a seguir aconteceu.
Bah… esqueçam, não vale a pena.
#omarinhotrouocursoporcorrespondencia (diz-se por aí…)