Faz um ano que Portugal se sagrou campeão europeu. E vale mesmo a pena clicar aqui e voltar a sentir o coração acelerar.
Faz um ano que Portugal se sagrou campeão europeu. E vale mesmo a pena clicar aqui e voltar a sentir o coração acelerar.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
10 Julho, 2017 at 10:13
Contra tudo e contra todos!
Comecar a jogar com apenas 10, perder o Cristiano e ainda assim vencer à equipa da casa…. não é para todos!
10 Julho, 2017 at 10:15
Lamento as cores nacionais não me aceleram o coração.
Fiquei contente naquele dia, claro que sim!
Mas acho que ter o futebol como provavelmente único símbolo de identificação patriótica é terceiro mundista e intelectualmente menor. Ao estilo lampianico.
Ainda por cima não vou nada à bola com 80% dos jogadores, considero-os autênticos baldes de merda : quaresma Moutinho eliseu pizzi renato sanches nelson semedo são gajos a quem não reconheço qualquer qualidade além da fraqueza de carácter e egocentrismo imerecido.
A minha fé é o Sporting clube de Portugal! O resto são apenas poeiras da merda de país que temos, bando de bimbos egocêntricos.
10 Julho, 2017 at 10:43
Ena, já me esquecia que hoje é feriado Nacional! Vamos andar todos os anos a soprar o pó do Euro 2016 para nos alegrarmos com a conquista europeia. A Selecção que nos faz encher o peito de orgulho. O patriotismo do cidadão vem ao de cima quando joga a Selecção. É pena que esse patriotismo bacôco só seja sentido nessas ocasiões. Ser patriota é não atear fogos, é não atirar lixo para o chão, é não ser corrupto ao ponto de por em causa a economia de um país. Ser patriota é lutar pelo panorama florestal do nosso país, é lutar pela preservação do nosso património. Pó caralho o falso patriotismo que deriva do entretenimento.
Tenho orgulho do nosso feito, principalmente porque a base do sucesso foram os filhos do Aurélio, porque o Rui Patrício foi GIGANTE, porque muitos patinhos feios do nosso jornalismo (Rui, Cédric e Adrien) se impuseram de forma categórica no onze. De resto a nossa vitória foi conquistada com muita sorte. Se calhar foi o Nhaga que estava ao serviço do Fernando Gomes, ou terá sido pelas rezas do Fernando Santo. Nesse dia todos os santinhos estiveram acordados para nos dar a mão.
10 Julho, 2017 at 10:47
Basta ligar as tvs… queixam-se do chauvinismo dos franceses mas é vê-los, parecem faisões carregados de arrogância e superioridade. O pançudo do Miguel Prates e outros anormais da SPorcoTV a vomitarem merda. Ficamos anestesiados com tanta soberba. Hoje, neste país plantado à beira-mar não vão existir incêndios, roubos, escândalos. Hoje é mais um dia de festa!
10 Julho, 2017 at 11:25
Os portugueses tem muitas qualidades. Quer culturais que intelectuais. Tambem temos muitos defeitos. Uma das melhores formas de avaliar o comportamento humano e quando este esta numa posiçao de poder e gloria. Constatemente falhamos nessas situaçoes.
10 Julho, 2017 at 11:28
constantemente.
Qua chatice nao ter corrector ortografico portugues nem facilidade em por acentos neste teclado manhoso…
10 Julho, 2017 at 11:53
Diria que somos incapazes de uma auto-crítica.
Daí passarmos da euforia à depressão. Há umas semanas estes país era o melhor do Mundo; economia crescia, turismo, toda a gente ansiava por cá morar, éramos o exemplo da Europa desenvolvida. Agora, com uns incêndios, roubo de Tancos, e mais uns escandalozitos, estamos novamente enfiados num pardieiro em que nada funciona devidamente.
Juntando essa ausência de análise crítica a uma completa falta de empatia… é isso.
10 Julho, 2017 at 13:43
Bem, não deves ter visto as noticias.
Uns incêndios como lhes chamas, mataram cerca de 100 pessoas, e por acaso continuam a acontecer todos os anos, e ninguem faz nada para os evitar.
O roubo de tancos está entre um dos maiores roubos de sempre de artigos militares, inclusivé sabemos que quem roubou andava a ser seguido e tudo era previsivel, mas ninguem fez absolutamente nada para o evitar.
Os escândalozitos a que te referes devem ser o maior escândalo do futebol portugues, que por acaso é famoso por ter tido varios, e o escândalo da GalpGate onde pessoal já anda em vias de ser demitido, e em Portugal é dificil alguem ser demitido pelo que quer que seja, e o escândalo do país estar na merda e o pseudo primeiro-ministro lembra-se de ir de férias…. e ainda estamos em Julho (as férias são em Agosto porque o Parlamento está em funcões até lá)…. sim, o país é o maior do mundo, não há razões para estar deprimido.
Portugal tem muita coisa boa, e lá fora nem sempre está-se melhor (como dizia o Camilo) mas fdx… país de merda que não sai da cepa torta.
Portugal sempre será o exemplo de uma país que tudo faz mal, mas ainda assim consegue que as coisas corram bem. É um milagre, como foi um milagre ganhar o Euro.
10 Julho, 2017 at 15:25
Comentário 5 Estrelas!!!
*****
* * * * *
10 Julho, 2017 at 19:22
“…mas fdx… país de merda que não sai da cepa torta.”
Podes juntar-lhe o escândalo da PT e do BES entre outro que num país em condições os fdp Zeinal, Sócrates, Granadeiro e do Salgado, estavam na cadeia e por largos anos e quando saíssem se não quisessem passar fome, iam ao banco alimentar procurar ajuda.
10 Julho, 2017 at 14:41
Excelente comentário
10 Julho, 2017 at 14:44
Era para o primeiro comentário do Defran…
10 Julho, 2017 at 11:01
A nossa nação teve um excelente pretexto entre mãos para tentar fazer das tripas dos incêndios um coração nacionalista mais forte!
Criar um cordão de solidariedade para a limpeza do território.
Limpeza que começa no terreno e termina nas hierarquias do poder.
O Nosso Presidente da Republica tem aqui muito barro para moldar o nosso espírito de pertença, elevar o orgulho de uma nação ou, se nada fizer, muita lenha para se queimar!
10 Julho, 2017 at 11:01
Para mim, a selecção ganhar um Europeu equivale a uma noite de copos a venerar um daqueles cones laranja que alguém se lembrou de trazer para a rua. Ganda Éder!
10 Julho, 2017 at 11:10
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Maior momento de sempre do desporto nacional e feito que para sempre orgulhará os portugueses.
Pessoalmente, a maior gratificação que alguma vez senti ao ver um evento desportivo (o dia do jogo em Vidal Pinheiro foi um close second).
Muito orgulho!
SL
10 Julho, 2017 at 11:19
Nunca mas nunca na vida um jogo de uma seleçao ma formada, repleta de interesses extra desportivos e de jogadores que querem saber de tudo menos do pais como a nossa me dara uma alegria maior do que ver o melhor clube do mundo, Sporting Clube de Portugal para o caso de haver duvidas, jogar e ganhar.
Fico contente pelas pessoas para quem isso e o mais importante, fico contente pelos emigrantes que choram de alegria mas nao passa disso. Nao me rendo a toda mesquinhez que envolve a seleçao portuguesa.
Nem sequer e falta de patriotismo. Daria pano para mangas e nao me vou alongar muito sobre o tema (que o caro livramento aqui coloca recorrentemente) mas ser-se patriota nao e saltar quando o quaresma marca golo.
10 Julho, 2017 at 11:22
Poupaste-me o latim!
Subscrevo a 100%!
10 Julho, 2017 at 11:25
Caro Ireland Time,
Temos, evidentemente, visões antagónicas sobre o tema.
Não vale a pena discorrer sobre as mesmas, para não correr o risco de fazer “descarrilar” o post 🙂
Concordemos em discordar!
SL
10 Julho, 2017 at 11:27
Parece-me saudavel quando assim e.
Ainda para mais concordando em tantos outros temas.
SL
10 Julho, 2017 at 13:14
Muito bem caro Irelando, muito bem !!
10 Julho, 2017 at 11:55
caro Livramento, de si não esperava tal redutora afirmação.
Maior feito de sempre?
Para quem se manteve acordado noite dentro para ver a primeira medalha de ouro olímpica…
E sim, uma medalha de ouro nuns JO é de tal modo extraordinário, que Portugal, em mais de 100 anos, nem uma mão-cheia tem.
Não, não acho.
10 Julho, 2017 at 12:25
Caro Nuno, o Crente em Jesus,
Eu também estive acordado para ver essa Maratona 🙂 e, na altura, possivelmente teria sido o maior feito Português.
Mas, e como o Caro Tasqueiro diz, existiram outras medalhas de ouro olímpicas posteriores (não querendo com isto dizer que o que o Carlos Lopes conseguiu passasse a ser visto como mais “corriqueiro”).
Mas acho mais impactante o desporto colectivo. Ainda por cima nas circunstâncias em que foi conseguido (sem a “Geração de Ouro”, contra uma Selecção que sempre foi a nossa “besta negra” e que ainda por cima jogava “em casa”, com o nosso Capitão e melhor jogador “arrumado” desde cedo, etc.).
É possível (até desejável! 🙂 que a Selecção Portuguesa possa atingir feitos maiores (veremos no próximo Mundial! :)). Mas até que isso aconteça no meu entender – vale o que vale – o euro 2016 é o maior feito do desporto português.
SL
10 Julho, 2017 at 12:30
Nuno, país dos 3 F. Não vês lá nenhum A.
Para a esmagadora maioria, este é o maior feito.
10 Julho, 2017 at 15:28
O Maior Momento de sempre do Desporto Nacional oscilará entre a Medalha de Ouro Olímpica do Carlos Lopes e a da Rosa Mota …
Este Campeonato da Europa de futebol, estará, talvez, no Top 10 … E mesmo assim não sei …
10 Julho, 2017 at 11:34
E passado 1 ano , estamos a viver no maior escândalo do futebol português… sem que ninguém, com deveres, faça qualquer coisa! Temos um PM (o verdadeiro) que é pensa que é melhor estar caladinho pois vem ai eleições. Um Secretário de Estado da Juventude e do Desporto que só aparece em comemorações e prémios, uma liga e federação..bem, aí nem preciso de dizer nada. BASTA!!!!
Que tal ir às contas twitter/fb/… que estes senhores usam tanto para se promoverem e minar com noticias desta vergonha toda que se está a passar?
PM: @antoniocostapm
SEJD: João Paulo Rebelo: @jprebelo_sejd
Liga: @ligapfp
Federação: @FPF_Futebol
Se me esqueci de mais algum importante, adicionem sff.
10 Julho, 2017 at 11:35
Foi uma grande felicidade. Foi muito especial…
Mas nunca deixei de ter a sensação que foi uma das prestações menos portuguesas de sempre. Foi das selecções que menos jogou futebol (o futebol de que sempre nos orgulhámos), foi um dos conjuntos de jogadores mais subaproveitados de sempre, teve uma coisa que portugal nunca teve que foi sorte…
Eu diria que foi um Euro ganho à Italiana mas sem a classe italiana. Nem uma vitória à Grega foi porque ao menos a Grécia defrontou grandes equipas…
Mas foi uma felicidade do crl na mesma…
10 Julho, 2017 at 11:37
Sou bipolar qd o assunto são seleções.
Fico fodido com as convocatórias de merda e com seleccionadores vendidos. Nessa altura estimo que se fodam.
Nas fases finais estou por eles. Não intencionalmente mudo o chip.
No Euro andava fodido com as opções do Santos e com o mau futebol. Greek style.
Mas depois vi um gajo a mexer como deve ser e a fazer aos poucos a renovação. Faltam os centrais.
Respeito aqueles que choram, poucos em Portugal percebem o que isto importa a um emigrante.
Mas sofrer e vibrar… só o Sporting.
10 Julho, 2017 at 11:50
Foi uma conquista ímpar e que gozo me deu! Nunca tinha visto Portugal ganhar à França e fe-lo logo em Paris! E a azia dos meus amigos e colegas franceses? PRICELESS!!!
Contudo, custa-me ver os jogadores do SCP preteridos por jogadores inferiores. A chamada à selecção deve ser baseada na meritocracia e não nos interesses de um empresário.
10 Julho, 2017 at 14:49
O problema é que em Portugal meritocracia é uma coisa que não assiste há maioria dos lideres(?)…
10 Julho, 2017 at 15:04
Completamente de acordo.
10 Julho, 2017 at 12:11
os Sportinguistas…deviam fazer uma grande Manif.
Os Sportinguista não podem deixar que este campeonato comesse … manchado na sua verdade desportiva.
Não podemos colaborar com este sistema e continuar a ser humilhados e gozados.
Está nas nossas mão!
Vamos todos para a maior Praça de de Portugal dar a cara pelo Fim desta Vergonha ( nojo ) Nacional!!
22 de Julho 17h TODOS ao Terreiro do Paço!
O Sporting Não Pode participa nesta Vergonha Nacional!
10 Julho, 2017 at 12:12
A minha seleção é o Sporting Clube de Portugal, o resto quero mesmo que se foda!
Não sou hipocrita em admitir que fiquei contente, podera com tanto jogador em campo formado no Grande era impossível não ter ficado, o problema são os outros trezentos que envolvem essa corja chupista da FPF. Enfim siga.
10 Julho, 2017 at 12:23
POUCO IMPORTA POUCO IMPORTA
E só por este vídeo, estou de ressaca novamente.
10 Julho, 2017 at 12:27
Falta colocares o vídeo do rancho depois da passagem à final.
10 Julho, 2017 at 13:46
Ahah viste? Que coisa tão boa.
10 Julho, 2017 at 14:06
Era da Nazaré??
Faço só ideia a peixeirada que o francês apanhou 🙂
10 Julho, 2017 at 12:30
Os Sportinguistas…deviam fazer uma grande Manif.
Os Sportinguista não podem deixar que este campeonato comesse … manchado na sua verdade desportiva.
Não podemos colaborar com este sistema e continuar a ser humilhados e gozados.
Está nas nossas mão!
Vamos todos para a maior Praça de de Portugal dar a cara pelo Fim desta Vergonha ( nojo ) Nacional!!
22 de Julho 17h TODOS ao Terreiro do Paço!
O Sporting Não Pode participar nesta Vergonha Nacional!
10 Julho, 2017 at 12:37
A fpf é uma merda.
Mas o que chorei de raiva e a seguir de felicidade nesta final!
Parabéns, Portugal! Já merecíamos esta merda!
https://www.youtube.com/watch?v=tP_Q_tjpMIw
10 Julho, 2017 at 13:44
Como não sou hipocrita, apenas vibrei pela participação dos jogadores do SPORTING nessa competição, onde o Ru1 esteve muito bem, e na final magnífico.
A equipa da fpf, para mim, serve interesses que não se quadunam com os valores desportivos.
10 Julho, 2017 at 22:11
Só agora pude ver. E comovi-me. Como há um ano.
Naquele momento, como agora, esqueci a merda que nos rodeia e vibrei com a alegria dos nossos jogadores. E o Sporting estava tão bem representado…