É inegável que Cardinal é sinónimo de qualidade e de golos no futsal. Também é inegável que custa engolir o regresso de um gajo que faltou a um treino para se juntar aos super macacos no apoio ao fcp. Posto isto, a pergunta que fica é “vamos voltar a ter circo?”
12 Julho, 2017 at 13:34
Duvido que o Porto volte a uma final europeia brevemente, por isso acho que podemos ficar mais tranquilos!!
12 Julho, 2017 at 14:19
Como as coisas estão, irem ao Jamor já equivale a uma final europeia.
12 Julho, 2017 at 13:35
Excelente reforço para o Futsal do Sporting a par de Divanei.
12 Julho, 2017 at 13:36
Complicado esta m@#€%
12 Julho, 2017 at 13:37
A ideia do Cardinal no Sporting irritou-me ao princípio. Hoje em dia já estou mais conformado porque desportivamente é de facto, de muito longe a melhor opção.
Não esqueço o que fez mas não vou andar a atirar mais pedras…acho que vem mais maduro e não voltará a cometer o mesmo erro…
12 Julho, 2017 at 13:39
E se o Miguel Albuquerque e o presidente passaram por cima disso (2 pessoas que na altura devem ter ficado tão fdd com isto como eu), mal seria que eu não passasse também. ..
12 Julho, 2017 at 13:41
Na altura o Presidente não era BdC, o que não invalida que não tenha ficado fodido. Penso que todos os Sportinguistas ficaram.
12 Julho, 2017 at 13:43
Pois…é por aí. Acho que o BdC é tão sportinguista como eu por isso certamente sentiu o mesmo que eu…
12 Julho, 2017 at 13:38
Uma bela merda o regresso deste gajo. So falta o Ricardinho
12 Julho, 2017 at 13:40
Acho que é diferente…o Ricardinho tem (é já o mostrou várias vezes) raiva ao Sporting é aos Sportinguistas. É diferente…
12 Julho, 2017 at 13:41
Para mim, ambos faltaram ao respeito ao Clube e aos seu adeptos.
12 Julho, 2017 at 13:42
Faltar a 2 treinos sempre é diferente de mandar levar no cú…
12 Julho, 2017 at 13:49
O Ricardinho nada tem a ver com o SCP; o Cardinal ERA atleta do Clube. Não é bem a mesma coisa.
12 Julho, 2017 at 13:56
Mantenho que há uma grande distância entre falar a 2 treinos e mandar os adeptos levarem no cú.
Um mostra falta de profissionalismo e indiretamente desrespeito pelos adeptos. Mas é 1 erro que pode não se repetir.
O outro mostra um ódio e desrespeito diretos ao Sporting é aos adeptos sem sequer haver motivo nenhum…
Para mim é bem diferente. Mas mantenho que me irritou na altura e está irritação dificilmente vai passar. No entanto daí a não concordar com uma contratação tão flagrantemente boa vai uma grande distância…
12 Julho, 2017 at 13:57
Além disso um é um lampião primário (rival direto) o outro é tripeiro (não tem futsal) e anti-lampião (rival direto)…
12 Julho, 2017 at 14:10
Cardinal é burro, já fez mal ao Sporting mas fez tambem o bem….
Ricardinho é merda. Só fez mal ao Sporting e Sportinguistas….
12 Julho, 2017 at 14:41
Estou-me, pura e simplesmente, a cagar se o # é anti-lampião. Ele teve uma atitude enquanto jogador do SCP; Ricardinho (se for o vídeo em que canta “a tua Mãe de 4”), fe-lo como adepto lamp.
Um mandou bocas enquanto adepto, o outro desrespeitou quem lhe pagava, que por sinal, era o nosso Clube.
Desculpa mas a do Ricardinho tem muito menos gravidade que a do #.
12 Julho, 2017 at 15:21
Se me metem em cima da mesa vir um ou outro para o Sporting não tenho dúvidas de qual ainda aceito e qual não aceito…
Não estou a dizer que um é santo e o outro é diabo. Estou a dizer que um, para mim ainda vá…enfim…coiso…o outro nem pensar.
13 Julho, 2017 at 11:49
A ricardina nem dada eu queria no Sporting… podia mesmo morrer que eu ainda bebia um copo para celebrar.
O Carnidal fez porcaria. Faltou a um treino (ou dois) que seria o mesmo que tivesse estado doente, mas neste caso estava doente pelo seu clube infecto e corrupto.
Nunca faltou ao respeito a ninguem. Quantos jogadores falham treinos e nunca ninguem levantou a voz? Temos todos os anos jogadores que se “atrasam” a regressar das férias….
O Carnidal é muito bem vindo.
A ricardina nem pintada de ouro teria lugar no Sporting.
12 Julho, 2017 at 14:21
O cardinal foi catado nos super morcões, senão até podíamos achar que tinha faltado porque tinha ido fazer um exame à próstata.
O ricardinho foi catado num vídeo nas férias.
Resumindo : Não tivessem sido catados não saberíamos de nada. Portanto, dizer que um fez isto e outro fez aquilo, um tem mais “desculpa” que outro, vale zero. Sei lá que mais fez o ricardinho ou o cardinal? O que fizeram e que é público é para passarem ao largo de Alvalade.
12 Julho, 2017 at 14:31
Por esse prisma não sabemos o que faz ninguém…só sabemos que estes foram catados…
E por isso só me posso basear no que sei…o Cardinal mostrou ser mau profissional e o Ricardinho um anti-sportinguista primário. Para mim é diferente…
12 Julho, 2017 at 14:38
Londe de mim defender o ricardinho……mas tu nunca cantaste cânticos ofensivos contra os lamps?
o ricardinho ,mal ou bem, estava a fazer o papel de adepto dos lamps e não representava o Sporting.
Este infeliz, enquanto atleta do Sporting, foi catado 2 vezes na linha da frente dos super morcões. Mas de certeza que nunca teve cânticos ofensivos para connosco.
12 Julho, 2017 at 14:43
Nunca. Se ele foi a Alvalade apoiar o fcp num clássico, mesmo que fosse junto dos SuperMorcões, até os insultou e vibrou com os nossos golos.
12 Julho, 2017 at 14:43
Aonda para mais de certeza que cantou cânticos copiados a nós. Super copiões
12 Julho, 2017 at 14:43
Ainda*
12 Julho, 2017 at 15:18
Se teve ou não não sei…que o Ricardinho teve isso tenho a certeza…
E estamos a falar na diferença entre o Ricardinho vir para o Sporting e o Cardinal…para mim é diferente. O Ricardinho não o aceitaria, este passa…não adoro mas enfim…é um sapo que…pronto…vá…
12 Julho, 2017 at 15:14
Nunca ouvi o Cardinal falar mal, gozar ou cantar músicas a denegrir o Sporting, bem pelo contrário.
Cardinal e Ricardinho não são farinha do mesmo saco.
12 Julho, 2017 at 14:42
Discordo.
Nada é pior que um lampião (medíocre por natureza) ressabiado.
Ricardinho incomodar-me-ia muito mais.
12 Julho, 2017 at 15:28
Não tenho dúvidas que se o Ricardinho viesse,os mesmos diziam que preferiam o Cardinal…fácil.
O Cardinal foi um badalhoco em ter faltado aos treinos para ir ver os tripeiros,agora o filho da puta do lampião onde sempre fala de nós,é um porco e com uma arrogância de merda?por favor…
12 Julho, 2017 at 13:40
Fica aqui o que respondi ao meu broder Nuno:
Não existisse a regra feita à medida, teria ele voltado? Não sei mas para mim não é atenuante. Fosse eu a mandar e não teria mas isto sou eu e compreendo quem tenha outra visão.
Tem qualidade, sem dúvida mas tendo em conta o histórico, preferia outra solução. Profissionalismo é o que espero de todos, independentemente da preferencia clubística e foi exactamente nisso que ele falhou. Todos sabíamos que era bimbo mas fazer o que fez e com as consequencias possíveis que poderiam ter havido, foi para mim, motivo suficiente para justificar a sua dispensa mesmo que isso pudesse ter tido custos desportivos.
Há valores superiores que precisam ser salvaguardados, até para situações futuras.
Concordo contigo no que toca às tangas de moral e bons costumes. Da minha parte, não é bem-vindo nem vou fingir que perdoo a sua atitude. Exijo, como a todos os outros, que de tudo em campo para que o SCP consiga o maior número de títulos possíveis e que respeite o clube dentro e fora dele. Agora, da minha parte, quero que se foda. E para os que possam pensar “eh pá mas ao menos ele detesta os lamps” um grande chá de amor-próprio antecedido de um “vão pró caralho, seus conas de sabão.”.
Acrescento apenas: há uns quantos para quem é tão fácil passar uma esponja nas acções de quem nos desrespeitou mas que por outro lado não deixam passar em claro uma única crítica à Direcção. Bananas do caralho.
12 Julho, 2017 at 13:42
Cavinato, o nosso melhor marcador desta época, tem uma média de 46 golos por época (2) no Sporting (82j 92g ), Cardinal em 2 épocas obteve a média de 52 golos por época e com menos jogos realizados (72j 105g).
Que todos os sapos que tivesse que engolir no Sporting fossem sempre assim…
12 Julho, 2017 at 15:17
E essa média é alcançada no campeonato espanhol, onde o nível é bem mais elevado que em Portugal.
12 Julho, 2017 at 13:44
O gajo é do norte e tem o seu clube. Faltou a um treino e foi apanhado.
Se não tivesse sido apanhado se calhar ainda hoje era o idolo das criancinhas.
O Presidente fez o que tinha de fazer. Se fosse hoje se calhar suspendia-o por um mês e não se falava mais nisso.
Quem nunca errou que atire um lampião dum penhasco bem alto.
No proximo ano vamos novamente lutar pelo titulo europeu e o Cardinal vai ser fulcral nessa batalha… ao contrario do FDP da ricardina, que espero bem que parta uma pata e veja o Sporting ser campeão numa tasca mal-cheirosa onde estará a beber vinho de pacote.
12 Julho, 2017 at 13:59
Companheiro!
Acho que o querias dizer no 4º parágrafo era…”quem já errou”…
Que é para irem muitos!
😉
12 Julho, 2017 at 14:23
“Se não tivesse sido apanhado se calhar ainda hoje era o idolo das criancinhas.”
E o pior cornudo é aquele que não quer ver.
12 Julho, 2017 at 15:58
Ao menos tu fazes sempre tudo bem.
Fds o homem faltou a um treino mas pediu desculpa.
Eu também me lembro de o ver ser campeão com a camisola do Sporting ajoelhado perante as bancadas a chorar.
Não sou como algumas pessoas (tipo pedro guerra) que têm memória selectiva.
12 Julho, 2017 at 16:50
Do que é que te foste lembrar, isso não interessa para nada homem….
12 Julho, 2017 at 16:55
O homem foi com os SD à ETAR e pediu desculpa.
O homem faltou a um treino para ir com os SD a Dublin e pediu desculpa.
Pronto. Pediu desculpa, está desculpado.
13 Julho, 2017 at 11:56
Ele errou e foi despedido.
Quantos jogadores faltaram ao respeito a serio ao Sporting e voltaram? O Slimani estamos todos esquecidos? Quis forcar a saida e mesmo assim continuou a ser um idolo. O Adrien que fez bem pior no ano passado. Deu uma entrevista (embora eu nao acredite muito nisso mas ele nunca desmentiu) para forcar a saida, e continuou a ser capitão. O Rojo que fez merda da grossa e se não tivesse sido vendido continuaria hoje a ser jogador.
Vamos ser hipocritas? O Carnidal faltou a um ou dois treinos e com o que ele recebia nem tem comparacão com os salarios dos super bem pagos jogadores que mencionei. Ele pediu desculpas mas ele é doente pelo porco…. e nunca escondeu que se o porco tivesse futsal jogaria por eles. Foi despedido e tudo. Se alguem tinha razão para estar fdd era ele com o Sporting.
12 Julho, 2017 at 15:10
Eu ja errei!!!
Posso, empurrar agora? Posso? posso?
12 Julho, 2017 at 13:48
Acredito que venha, indubitavelmente, mais maduro e, neste contexto, duvido que repita o erro…
Reforço: BURRO não é quem comete erros … é quem os repete !!!!!
De qq forma DUVIDO que os Andrades cheguem nos próximos anos a uma final europeia …
😉
SL
12 Julho, 2017 at 13:50
Vou festejar um golo do Cardinal com a mesma alegria que vou festejar um golo do Diogo (que é só o meu futsalista favorito).
O que fez fora da quadra foi grave e não gostei. Mas o que fez dentro dela tb n vou ser eu a apagar.
12 Julho, 2017 at 13:53
Com o facto consumado, não nos restam muitas opções: apoiar ou ficar indiferente ao que ele faça, torcendo para que o clube ganhe sempre.
Ele que fosse para o fcp abrir a secção.
12 Julho, 2017 at 13:51
É escolher a melhor hipótese:
a) Cardinal é uma aposta pessoal de BdC que impôs o jogador ao Nuno Dias e ao Miguel Albuquerque porque o presidente quer ganhar a qualquer preço
b) Cardinal é um pedido de Nuno Dias que BdC satisfez, porque o treinador do Sporting conhece o jogador e até já o orientou na Rússia
c) Cardinal é uma escolha da melhor estrutura que existe no Sporting, a estrutura do futsal, e a sua contratação resulta de uma avaliação técnica e emocional inatacável
d) Todas as anteriores
e) Outra teoria qualquer só para marcar território na caixa de comentários da Tasca
12 Julho, 2017 at 13:52
f) Cardinal é um jogador do c@ralh0.
12 Julho, 2017 at 13:55
g) Cardinal é uma escolha da melhor estrutura que existe no Sporting, a estrutura do futsal, e a sua contratação resulta de uma avaliação técnica e emocional inatacável apesar da própria secção ter estado debaixo de fogo sem razão para isso. Para além disso, Cardinal é um futsalista de qualidade mas um grandessíssimo filho da puta.
13 Julho, 2017 at 12:00
O cardinal é a aposta de todos no Sporting porque:
– já foi jogador do clube
– foi formado localmente
– é um bom jogador
– para fdd o carnide que fica com cada vez menos jogadores de topo formados localmente
– para sermos campeões europeus esta epoca –> motivo principal
– para mostrar que o Sporting não guarda rancores a quem se sente realmente arrependido (nada de macas podres ou carallos)
12 Julho, 2017 at 13:54
A resposta a esta pergunta é tão simples que até dói: vai depender dele. Tão só. Foi ele que errou, foi ele que se penitenciou, foi a Direção atual que lhe perdoou e lhe deu nova oportunidade, quanto mais não seja porque todos nós merecemos sempre uma segunda oportunidade. Tudo o resto são amendoins, ressabiamentos mal resolvidos e presunções de quem nunca irá admitir os seus erros.
12 Julho, 2017 at 13:57
… pois eu gritarei os seus golos; no entanto para mim será sempre persona non grata.
12 Julho, 2017 at 13:58
OFF:
Hoje vem noticiado pelos pasquins que JJ quererá (?!!!???) mais um defesa central … melhor … a aquisição de mais um defesa central …
Na “noticia” , sublinho as aspas, há uma coisa que gostaria, apesar de tudo, de realçar :
A aquisição de mais um defesa central prende-se com o desejo de JJ pretender implantar um SISTEMA ALTERNATIVO, leia-se, 3-5-2… à la DORTMUND…
Desejando então ter 5 centrais no plantel …
O positivo:
TERMOS SISTEMA ALTERNATIVO AO 4-4-2!!!!
Finalmente JJ !!!!!
ALELUIA !!!!!
Acredito no JJ mas nunca percebi não termos plano B … fosse ele qual fosse !!!!
A experiência em Dortmund foi tão isolada que é despicienda …
SL
12 Julho, 2017 at 13:59
O lateral esquerdo fez dois posts muito bons sobre o Sporting nos últimos dias. Um sobre o sistema que falas outro sobre Petrovic.
Se conseguires dá lá um saltinho.
12 Julho, 2017 at 14:03
Difícil…um sistema tão complexo e que precisa de tanto trabalho para correr bem custa pensar que seja um sistema alternativo. Ou será o principal ou não creio que seja usado com eficácia…
12 Julho, 2017 at 14:19
Eu cheira-me que vai ser o principal
12 Julho, 2017 at 14:24
Pode ser…mas nesse caso perdem espaço Tobias e Paulo Oliveira. D. Duarte ficaria e ainda precisamos efectivamente de +1. No mínimo, num sistema destes precisamos de 5 centrais que saibam construir jogo, 4 deles que saibam jogar bem descaídos para as alas…
A minha maior duvida é mesmo o Gelson. Mesmo em 352 ou em 343, os da frente jogam essencialmente por dentro (mesmo no 343 normalmente são 2 a jogar atrás do PL)…o Gelson joga essencialmente por fora…seria a peça mais difícil de encaixar neste esquema…
12 Julho, 2017 at 14:31
Se JJ optar efectivamente por este sistema, Piccini jogará muitas vezes como central do lado direito (como aliás já jogou na sua carreira) e pelo menos Domingos ficará no plantel.
Não sei se precisamos de mais alguém.
12 Julho, 2017 at 14:53
Nesse caso precisamos de 2 alas direitos…ou 1 se o JJ tiver a ideia de meter o Gelson a fazer o flanco direito todo. Não é radicalmente diferente do que faz hoje…
12 Julho, 2017 at 14:59
Gelson fez os juniores a jogar a lateral direito. Tem capacidade para fazer a ala toda, com a ajuda do médio ofensivo.
12 Julho, 2017 at 15:02
Sim é verdade.
É um sistema que bem trabalhado é muito consistente…agora não é fácil de ser bem trabalhado. Não há muitos que eu tenha visto que tenha mesmo gostado de ver jogar assim. Chelsea, Juve (nestes casos ambos trabalhados por Conte) e o Tottenham. É muito fácil ficar um sistema demasiado defensivo ou descompensado…
12 Julho, 2017 at 14:46
Também estou com esse feeling, tendo em conta as caracteristicas dos jogadores.
12 Julho, 2017 at 14:08
Ok!
SL
12 Julho, 2017 at 14:13
lateral esquerdo escreve umas coisa porreiras….alguém sabe alguma coisa sobre o(s) autor(es)??
12 Julho, 2017 at 15:05
Todos os artigos são assinados, e são feitos por várias pessoas!
12 Julho, 2017 at 15:58
Eu sou Patreon deles.
O mentor da coisa é o Pedro Bouças, era o treinador do Futebol Benfica, que dominava o campeonato Feminino antes do Sporting pegar de estaca.
Tem o Nuno Cristovão e o Rodrigo Castro, que são mais da área da comunicação.
Os melhores, para mim, são o Pedro, o Bruno Fidalgo (Código Futebolístico) e o Nuno Amado (EntreDez), aquilo tem material de alta qualidade para quem quiser perceber um pouco mais de futebol.
E não falam de arbitragem nem de jogos de bastidores, o que acaba por ser refrescante.
Eles são da opinião de que o JJ se prepara para mudar de esquema, o que na minha opinião já vem tarde, desde o jogo de Dortmund para a Champions que ando a chorar por isso.
Vamos ver.
SL
12 Julho, 2017 at 15:15
https://giphy.com/gifs/game-games-trailers-mbTaFQPK6iqEo
12 Julho, 2017 at 13:58
Não gosto dele, nunca vou gostar dele, jamais será um dos meus jogadores favoritos. Vou celebrar os golos dele de igual forma porque tenho uma regra simples na vida: todos os que usam a camisola mais bonita do mundo merecem o meu apoio. Até deixarem de a usar.
13 Julho, 2017 at 7:24
Ganha o SPORTING.
12 Julho, 2017 at 14:14
Não vou discutir opinião nenhuma sobre o tema. Seguramente nenhum sportinguista gostou do que se passou.
Penso que se não fosse a regra imposta pelos lampiões não tínhamos ido por aqui, mesmo reconhecendo a inegável qualidade. Não me parece que o Bruno fosse nisso.
A verdade é que resolveu o diferendo com o Albuquerque e vou festejar os golos dele como os de qq outro.
Os lampiões foram buscar 3 putos sub17 brazucas e estão a jogar com a própria regra que criaram.
Não gostei do que fez mas vivo bem com isso desde que dê tudo em campo.
12 Julho, 2017 at 14:15
São poucos os que deixam de usar a nossa camisola e que merecem o nosso respeito e a nossa amizade mas, os indefectíveis existem mesmo, não é ficção.
Não será o caso do Cardinal. Não fosse a Lei celerada dos “formados localmente” estou convencido que jamais contratar´+iamos este gajo, por aquilo que fez mas, também é verdade que toda a gente merece uma segunda oportunidade e o tempo é muitas vezes bom conselheiro.
Dito isto, esperemos para ver. Ninguém é criminosos se fizer prova em contrário e um jogador de futebol ou futsal profissional o que tem de fazer é provar pelo seu comportamento em campo e fora dele enquanto esteja ligado ao Clube que, em todos os instantes honra a Camisola e manifesta um profundo respeito pelo Clube.
~
Se no final deste ano tiver provado, bendita segunda oportunidade e bendito Sporting que ainda acredita na “bondade” e “recuperabilidade” dos seres humanos, através da admissibilidade de prova em contrário.
Independentemente disto que acabei de dizer, preferia que o Paulinho tivesse ficado e o Cardinal não tivesse vindo.
13 Julho, 2017 at 7:23
O Sporting sim.
Certos sportingueiros não.
Veja-se o Elias (e como custou engolir esse sapo, que dirá o Bruno!). Deu-se uma segunda oportunidade e vejam o que foi. Até assobiados no aquecimento.
De facto, há com cada moralista…
12 Julho, 2017 at 14:24
É claro que o Cardinal não foi nada profissional nesse episódio…
Já deve ter meditado bem e certamente não fará outra igual…!
É claro que “não devemos ter estômago para comer tudo”…
Mas às vezes eu fico admirado com certas tomadas de posição…
Há por aqui gente que “dá e impressão” de nunca ter feito nada de errado na vida…de que depois se arrependeu…!
Vamos lá lá a não ser tão radicais…!
Tenham cuidado com “a secreção de bílis em quantidades industriais”…
Alguns concerteza…acabarão por ter digestões muito incomodas…!!
Tenham calma…!
Abr e SL
12 Julho, 2017 at 14:31
Caro Max
Na “vida real”, erros destes custam empregos. E nem todos temos mercado como o Cardinal.
Quando se gere um grupo e acontece uma, vamos chamar, insubordinação deste calibre, podemos sempre relevar… mas corremos o risco dos restantes repetirem a façanha.
Aliás, o Sporting é um bom exemplo de como (não) funciona a disciplina dentro de um plantel. É perguntar ao Peseiro.
12 Julho, 2017 at 14:39
Mas acaso aconteceu mais alguma vez um caso como o Cardinal dentro do futsal do Sporting – e friso futsal? Até parece que, depois disso, tem sido um corropio de indisciplina naquela secção!
De resto, há dois clichés que se podem muito bem aplicar aqui: “O tempo cura tudo” e “Toda a gente merece uma segunda oportunidade” – sendo que o segundo está muito dependente do primeiro. Já se passou quase uma década. Tempo mais do que suficiente, creio, para que o Cardinal tenha refletido sobre o que fez e para o Miguel Albuquerque já não ter o sabor amargo do que se passou a incomodar-lhe o hálito com tanta intensidade.
Enfim, vai depender dele, como já escrevi acima. Ele é que tem tudo a provar, neste momento. Tudo o resto não interessa nada e é até contrapudocente a essa coisa que muito boa gente não tem presente chamada “bem comum”.
12 Julho, 2017 at 14:43
“Mas acaso aconteceu mais alguma vez um caso como o Cardinal dentro do futsal do Sporting – e friso futsal? ”
Não
E arrisco dizer que a razão é terem agido como agiram.
Se o “arrependimento” servisse de desculpa, como tantas vezes se vê no futebol, se calhar era diferente.
12 Julho, 2017 at 14:46
Totalmente de acordo. Já no futebol, temos capitães a dizerem que se querem ir embora e a manterem a braçadeira.
12 Julho, 2017 at 16:55
Não poderia estar mais de acordo com essa, embora discorde totalmente da do Cardinal e não AINDA não lhe perdoei…..
12 Julho, 2017 at 15:06
Não
E arrisco dizer que a razão é terem agido como agiram.
Foste ter precisamente a onde eu queria chegar. O que não invalida tudo o que escrevi a seguir.
Enfim, saber perdoar é um dom tão ou mais admirável do que assumir responsabilidades.
12 Julho, 2017 at 15:15
Eu não sou contra a vinda dele (embora ache que por razões diferentes)
Apenas não concordo com a desvalorização de que, coitado, apenas faltou a um treino
12 Julho, 2017 at 14:37
Max,
“É claro que “não devemos ter estômago para comer tudo”…”
Objectivamente, é a favor ou não da vinda do Cardinal?
12 Julho, 2017 at 18:02
Errou…!
Passado tanto tempo, assumiu publicamente o erro…!!
Voltou…!
Não sou dos que ficam eternamente “com ódios de estimação”…
Acredito no seu arrependimento…!
Depois dos prós e dos contras…(e porque assumiu culpas e pediu desculpa…)…
Sendo uma mais valia para o Sporting…!
Aceito o seu regresso…e que seja feliz no Sporting…
O que certamente nos dará muitas alegrias…!!
Abraço e SL
12 Julho, 2017 at 18:19
Cherba, fecha os comentários nesta posta! Como sempre, o Max mostra como é e como se faz.
12 Julho, 2017 at 14:26
Venha ele.
Não vale a pena chover no molhado, é jogador do clube, por isso merece confiança. Até a perder. No campo, veremos o que rende.
Mas lendo os comentários, umas notas:
– o tipo, ao baldar-se a um treino, mostra alguma falta de respeito por quem lhe paga o €€€. Ao fazê-lo, e ainda por cima se expor para tudo ver, mostra burrice, ou uma falta de vergonha impagável.
– o maior problema não foi faltar, foi ter sido apanhado.
PS: Ricardinho? Desta água não beberei, não se deve dizer.
12 Julho, 2017 at 15:14
Por mim é ao contrario. Tolerância 0 partindo do princípio que não tem margem de erro nenhuma. Exijo-lbe 10xs mais que a qualquer outro.
12 Julho, 2017 at 15:22
Ora é isso mesmo Barbosa.
Voltará para limpar o nome e mostrar que, ao cometer o erro que cometeu no passado, terá de compensar os sportinguistas e aqueles que apostaram no seu regresso, com ainda mais empenho e dedicação.
A ver vamos.
12 Julho, 2017 at 15:32
Nem que ganhemos a UEFA cup. Vou sempre desejar que saia o mais rápido possível.
12 Julho, 2017 at 15:26
Vejo isso como positivo.
12 Julho, 2017 at 14:39
Os putos sub19 estão a jogar e o gr holandês demonstra uma enorme paixão pelo nosso clube usando um leão rampante ao peito…
12 Julho, 2017 at 15:02
Bem-vindo de novo ao Sporting.
Que possas explanar todo o potencial que tens ao nosso “serviço”. É bom para todos, para ti, e para a equipa.
Meter o Cardinal no mesmo saco que outros fdp que nos trocaram pelos rivais é só, no mínimo, desonestidade intelectual. O jogador nunca disse uma só palavra contra o Sporting.
O mundo está cheio de gente perfeita, “que nunca erra” (ou que nunca admite que errou, mais correctamente), e que não perdoa a quem possa ter errado (a tasca também tem desses espécimenes).
13 Julho, 2017 at 6:50
Último parágrafo é lapidar.
Se fosse certa gente a mandar, meu caro… Era belo.
#dasssssss
12 Julho, 2017 at 15:12
Ah o Suinao isto, o Suinao aquilo. O montinho isto, o montinho aquilo. Mas há maior falta de respeito do que aquilo que este porco fez? Deve haver pessoal que gosta que lhes caguem em cima.
Este animal faltou aos treinos para ir apoiar os corruptos com os amigos do macaco. E este era pago pelas nossas quotas!
Podem tentar dourar a pílula como quiserem até porque o que não falta é gente sem coluna mas por mim este merdas nunca mais vestia a listada.
Vou tentar esquecer que faz parte do plantel. Já que o que está feito, está feito, a única solução é apoiar o Sporting como sempre e fazer de conta de que ele nem existe. Por mim NUNCA será bem vindo.
12 Julho, 2017 at 15:23
Ter coluna é uma coisa. Ser uma pessoa rancorosa é outra.
12 Julho, 2017 at 15:31
Há coisas que não se podem nem devem perdoar. Há limites que não se ultrapassam. Para mim é difícil imaginar algo pior do que aquilo que este fez. Os que falavam mal dele agora já o perdoaram porque voltou? Coerência às malvas?
Deve ser porque sou ateu mas essa conversa de perdoar tudo e todos não vinga.
12 Julho, 2017 at 16:20
Não precisas de ser ateu. Basta teres duas coisas que se vêem bem à distância que te faltam: discernimento e honestidade intelectual. Tão só.
12 Julho, 2017 at 17:43
Não deixa de ser engraçado acusares-me de falta de honestidade intelectual e depois passares uns paninhos no cardinal. Só faltou a um treino… coisa pouca.
12 Julho, 2017 at 15:35
Isto.
12 Julho, 2017 at 15:41
+1906
12 Julho, 2017 at 17:01
Que raio de comparação, Barbosa. Suínão e Montinho foram formados no Sporting, cuspiram no prato onde comeram durante muitos anos e representaram os nossos rivais.
O Cardinal sempre se assumiu adepto do porto (está no seu direito) e cometeu um erro, pelo qual pediu desculpa a todos. Depois de sair, nunca ouvi uma palavra injuriosa contra o Sporting, sempre elogiou as pessoas com quem trabalhou.
Ele não cuspiu no emblema do clube, que diabo!
12 Julho, 2017 at 17:45
Podemos sempre perguntar ao cardinal. O que não faltam são fotos dele a festejar títulos com o montinho.
Se achas que é coisa pouca um profissional das nossas modalidades falhar aos treinos para ir festejar com o macaco, discordo profundamente
12 Julho, 2017 at 15:19
Goste-se ou não, a verdade é que tanto no futsal como no andebol nos preparamos para ter as melhores equipas de sempre!
O Pavilhão João Rocha vai ser pequeno para tanta qualidade!
12 Julho, 2017 at 15:32
O Liedson curtiu as vossas opiniões….
Parece-me a mim que o futsal é a secção que tem mostrado mais competência, portanto…
12 Julho, 2017 at 15:33
Pelo menos o Liedson quando disse o que disse, era pago por eles. Este limpava o cu com o dinheiro das nossas quotas.
12 Julho, 2017 at 15:39
A mim tb me parece. Até punhamos a andar gajos que nos faltavam ao respeito.
12 Julho, 2017 at 15:48
Portanto Maria…odeias o Liedson é isso?!
12 Julho, 2017 at 15:50
Não odeio o Liedson. Mas não o queria de volta nem dado. E bem pode vir chorar-se para a SportingTV que até mudo de canal.
12 Julho, 2017 at 16:44
Não odeio o Liedson
Quem tu odeias já todos nós percebemos há muito. Enfim, é lidar. Ou então consultar ajuda profissional. Está nas tuas mãos.
12 Julho, 2017 at 16:48
Pensava que não me respondias.
A culpa é do mendes.
12 Julho, 2017 at 17:33
Parece-me que a culpa é mais da puta do ressabiamento.
Repito: é lidar ou procurar ajuda profissional.
E quando é que alguma vez disse que não te respondia? Em que dimensão alternativa isso aconteceu? Que facto alternativo é esse?
12 Julho, 2017 at 17:44
Então? A culpa já não é do mendes?
12 Julho, 2017 at 17:57
(Eu sabia que este dia iria chegar…)
E ires para a real puta que te pariu? Ou, em alternativa, fazeres um favor a ti mesma e ao Mundo e acabares com a tua própria vida? É que se há coisa que se nota a milhas é que já não tens alegria de viver. Portanto, acho que até estou a ser caridoso.
Portanto, vá, andor! Não empestes mais o ar! Acima de tudo, acaba com a tua própria miséria, sim?
Até sempre e que não vás parar ao Inferno!
12 Julho, 2017 at 18:00
Foi o mendes que te deixou nesse estado? 🙁
12 Julho, 2017 at 18:17
É preciso ir eu aí para fazer o serviço? Olha que não cobro barato!
12 Julho, 2017 at 18:24
Que serviço prestas e que cobras? Estás a falar de quê? Tu queres ver….. Oh caneco.
12 Julho, 2017 at 15:55
Eu odeio
12 Julho, 2017 at 17:41
Já somos 2.
Muitos golos e alegrias, mas mais desilusões.
Enfim, passado. Eu provavelmente é também por ter excesso de peso…
SL
12 Julho, 2017 at 15:43
A sério que se chegou ao ponto de comparar o Cardinal ao Liedson? Ou ao João Moutinho?
Realmente, a fronteira entre rancor e desonestidade intelectual é muito ténue!
12 Julho, 2017 at 15:57
Qual é, no teu entender, a diferença entre o Liedson e o Cardinal?
12 Julho, 2017 at 16:07
As consequências do comportamento, para começar. Num caso, foi-se laxista, no outro veio o castigo merecido. Depois, nunca ouviste o Cardinal a apequenar o Sporting ou quem quer que fosse do Sporting publicamente, ao contrário do Liedson.
Aliás, o simples facto de o Cardinal ter tido a punição necessária até acaba por fazer o seu ato de contrição bem mais genuíno, pois sentiu na pele as consequências do que fez. Que é muito mais do que aquilo que, por exemplo, teve o Adrien – mas não nos desviemos!
Mas como já em cima escrevi, está nas mãos dele. Toda a gente merece uma segunda oportunidade. E tão ou mais admirável que assumires as tuas responsabilidades é teres o coração para perdoar. Há poucas (nenhumas?) coisas piores neste Mundo que gente rancorosa – e olá se dá para sentir que há aqui umas quantas pessoas que sofrem desse mal!
12 Julho, 2017 at 16:18
O cardinal apequena o Sporting quando decide que ir ver o fecepe é mais importante que participar num treino.
Foi punido, ficha limpa, tudo bem, mas não menosprezamos a gravidade. Bem pior que umas merdas no FB para inglês ver.
12 Julho, 2017 at 16:23
Mas onde raio estás tu a ver uma desvalorização do que aconteceu da minha parte? Estou a fazer uma pergunta legítima! Aponta algo, o que quer que seja, que indique isso, se fizeres favor! Caso contrário, faz um favor a ti mesmo e retira-te desta discussão, sim?
12 Julho, 2017 at 17:01
Para mim é bem pior (ou apequenar) o que o cardinal fez, porque tinha responsabilidades, do que declarações ou vídeos como faz o Ricardinho.
Nem é comparável. Colocar no mesmo patamar é desvalorizar.
A minha opinião pessoal
Já o que o Liedson (e a pandilha brazuca) fazia enquanto jogadores do clube, isso sim…
12 Julho, 2017 at 16:22
Na tua opinião, faltar ao respeito perante a entidade patronal para ir ver o jogo de um rival do qual se é adepto, noutra modalidade, é mais grave que declarações feitas já enquanto jogador desse mesmo rival.
Eu acho exactamente o contrário.
Pior que gente rancorosa, são hipócritas que condenam atitudes hoje e amanhã, se for com algo do seu agrado, as apoiam. E aqui existem vários.
12 Julho, 2017 at 16:25
Na minha opinião objetiva, a partir do momento em que esse comportamento leva o correspondente castigo, este debate torna-se estéril. Contra factos não há argumentos.
Ora, o Liedson não só não enfrentou as consequências dos seus atos, como ainda veio gozar o prato. Portanto, OBJETIVAMENTE, sim: muito mais grave. Argumentar contra isto é apenas ser casmurro.
12 Julho, 2017 at 16:33
Como é que o Liedson enfrentava as consequencias dos seus actos se na altura das declarações, JÁ NÃO era nosso jogador? Isto nem sequer é argumento.
12 Julho, 2017 at 16:40
Faz sentido, sim, se formos HONESTOS e não sonegarmos factos. Portanto, vamos a FACTOS:
1) Prolongar as férias sem autorização da entidade patronal;
2) “Expulsar-se” de um jogo, de modo a ter mais tempo de descanso para jogar uma final europeia;
3) Provocar desacatos com um superior hierárquico.
Consequências? Pois, bem me parecia…
12 Julho, 2017 at 16:52
Fdx…eu falo das decalarações do Liedson no fcp e tu falas dos comportamentos dele enquanto jogador do SCP e ao invés de dizeres isso logo no início, ou pelo menos teres dito que não te referias ao que eu mencionava, andas a mandar bocas para apenas agora te referires a essas atitudes do Liedson no SCP? Fdx, pró caralho com isto.
Agora que estamos a falar do mesmo: sim, o Liedson devia ter sido castigado.
Eu só gostava era de saber a tua opinião na altura, quando o Liedson viu o amarelo que o afastou do derby para ver se também achavas que tinha feito de propósito ou se tinha sido a arbitragem a fazer das suas.
12 Julho, 2017 at 16:54
JVL : Foi o mendes, pá!
12 Julho, 2017 at 17:35
Mas eu agora estou a falar com putos de 5 anos, a quem é preciso explicar tudo tintim por tintim? Não tens capacidade para chegar lá sozinho? De, sei lá, ler nas entrelinhas?
Pó caralho com isto digo eu!
12 Julho, 2017 at 22:29
Se estivesses a falar com putos de 5 anos, era porque tinha decidido descer à tua idade mental.
Vês-me a falar de situação distinta à que tu referiste e ainda assim não o assinalas. Para quê, para poder mandar bocas de honestidade e factos e o caralho a 7?
Se quisesses ter uma conversa objectiva, não haveria espaço para ler nas entrelinhas. Enfim, já perdi tempo demais com os teus comportamentos infantis.
12 Julho, 2017 at 21:14
Mas esta em questão a entidade patronal ou o clubismo.
Se é a primeira, falta disciplinar, foi despedido.
Case closed.
Novo contrato.
Se é a segunda, nunca teve atitude negativa com o SCP.
Ricardinho e cardinal.
O primeiro nada como entidade a apontar, obviamente.
Em termos clubistas sim.
De qqr modo, independentemente do modo em que se veja a situação, não há nada a dizer.
Agrada-me? Não. Mas esse é o meu lado clubista!
Aceito? Claro, percebo a racionalização.
12 Julho, 2017 at 16:04
Por mim é bem vindo.
Preocupa me o presente, o passado q se foda.
“Quem nunca errou q atire a primeira pedra.”
“Burro (ou filho da put* como já ouvi alguns tasqueiros daqui a chamar ao homem) não é quem erra, mas sim quem repete o erro.”
12 Julho, 2017 at 16:07
UPS …
“O Benfica desistiu da contratação de André Moreira. A SAD encarnada tomou esta decisão após o impasse registado nas negociações realizadas ainda hoje de manhã que ditaram o afastamento do guarda-redes da convocatória para os jogos na Suíça.
O guardião do Atlético Madrid passou as últimas semanas a treinar-se no Seixal e realizou mesmo os testes médicos. Os responsáveis encarnados sempre acreditaram que seria possível ultrapassar as divergências com os colchoneros mas, nos últimos dias, as posições extremaram-se. O emblema madridista pretendia renovar contrato com o atelta e, posteriormente, emprestá-lo ao Benfica que, por seu lado, desejava adquirir o passe.
Nas últimas 24 horas os clubes procuraram chegar a um entendimento para assegurar a presença de André Moreira na Suíça, mas não conseguiram alcançar um acordo. Desta forma, para evitar o arrastamento de um processo que começa a revelar-se negativo para todas as partes envolvidas, o Benfica abortou negócio e André Moreira vai regressar a Espanha.”
O que passou-se???
13 Julho, 2017 at 6:36
Destino: Braga.
Apanhou o intercidades… Carnide era um apeadeiro.
Madrid, Carnide, Braga… Follow the dots.
12 Julho, 2017 at 16:18
Vamos ter o melhor plantel de sempre
Imaginem começar um jogo com:
Marcão,Merlin,Cavinato,Matos e Caio
Depois troca-se por Divanei,Fortino,Deo,Diogo e depois para rodar ainda temos … Cardinal,Cary,Pany,Varela.
É só ir buscar o Higuita ou o Gustavo para a baliza e um craque da selecção espanhola,russa,etc.
12 Julho, 2017 at 16:21
Nem Cardinal nem Ricardinho. Mas o pior dos 2 ainda é o Cardinal porque estava a ser pago pelo Sporting enquanto foi apoiar publicamente um rival. Pura e simplesmente inaceitável.
13 Julho, 2017 at 6:32
Rival q nem futsal tem…
Que salada.
12 Julho, 2017 at 17:53
Não sei como vai ser com os formados localmente.
Divanei é considerado formado localmente ?
Fortino ou Dieguinho um deles deve sair ?
Melhor que Cardinal só mesmo a chegada do Gilberto qq coisa que jogava no Porto para o nosso Andebol.
12 Julho, 2017 at 19:25
Vai ter que ser ele a puxar por mim, so provando em campo que esta de corpo e alma no clube e que comeca a ter o meu apoio, mas compreendo que assim decidiu por chama-lo , se tiver que ser para atingirmos voos mais alto que seja, que seja como a fabula do filho prodigo, depois de andar a comer Pelotas com porcos que saiba agradecer quem voltou acreditar nele, que venham muitas vitorias.
13 Julho, 2017 at 6:30
O apoio é devido ao SPORTING.
12 Julho, 2017 at 23:20
Ponto prévio.
Falamos de amor e paixão por um clube, somos adeptos. Essa é a nossa dimensão.
Acho que se confundem, essencialmente, duas coisas. Duas dimensões.
A empresarial e a clubística.
E estamos a usar justificações empresariais para uma irritação clubística.
Ou seja irrita o cabrao do cardinal ser porco e ter ido apoiar o porco.
E usamos a justificação de falha com a empresa .
Ora, nesse capítulo teve as repercussões que teve. Falta injustificada e foi para o olho da rua. Decisão que já tem muito de clubística, pois em empresa nenhuma um valor destes ia para a rua por faltas injustificadas.
Quanto à dimensão clubística o jogador (que seja de conhecimento público) nunca teve nada a apontar.
Depois para aumentar a confusão metemos ao barulho mais situações meramente clubísticas, liedson, suíno e montinho. Sendo que os dois últimos são da formação, logo muitos mais grave que o liedson. Liedson que também nunca teve nenhuma palavra contra o SCP. Apenas jogou no porco e teve declarações que estragaram o estado de graça.
Ora destes três jogadores, dois foram maus profissionais em termos empresariais (os atrasos do liedson e a birra de nao treinar do montinho). Já na dimensão clubística foram uns merdas.
(Se bem que acho que o liedson não fez nada de grave mas o simples facto de ter ido para o porco já o tira daquele pedestal).
Portanto parem de usar argumentos cruzados e de comparar o incomparável.
Já o ricardinho, clubisticamente , um fdp.
Em termos profissionais, nada a apontar pois nunca foi nosso atleta.
Por pertencerem a dimensões diferentes as ofensas do ricardo e do cardinal, também não são comparáveis.
Relativamente ao cardinal, uma coisa que me desagrada.
Gosto que os atletas do scp sintam o SCP e todas as suas modalidades.
É um “desrespeito” para os colegas de Clube, de outra modalidade , ir apoiar uma equipa rival.. Clubisticamente é o único reparo.
13 Julho, 2017 at 6:27
Mais um para assobiar.
Giro.
Entre Coentroes e Cardinais, venham as virgens e escolham.
Espero q os críticos quando errem nunca aceitem ser desculpados. A bem da coerência.
13 Julho, 2017 at 6:58
Giro.
Eu, curiosamente, tenho uma espinha cravada na garganta dum gajo que por acaso é nosso capitão e com o godo usou o Porco para melhorar o seu contrato.
Faltar a dois treinos é gravíssimo. “Extorquir” a entidade patronal não.
Notável…
16 Julho, 2017 at 14:33
Sou a favor desta contratação, Cardinal sem problemas fisicos e disciplinares é um dos melhores do Mundo, fará melhor que Fortino e Dieguinho não tenho grandes dúvidas.
Errou sem dúvida, apesar de achar que a história ainda hoje não foi bem explicada ele não esteve bem, de qualquer forma mostra-se arrependido e na altura pagou pelo que fez, aliás se há jogador que tem pago pelos erros que comete é ele, no Inter Movistar mesmo tendo rendimento foi afastado, acabando por ir para uma equipa inferior.
Acredito que será uma tremenda mais valia a nível interno, estou convicto que será o melhor marcador do campeonato e na Uefa claro, é como digo não há no Mundo muitos pivtos melhores que ele.
Com a estúpida regra dos não formados localmente era inevitável a sua contratação, poderemos sempre mas sempre ter dois pivots na convocatória.
Acredito que fará as pazes com os adeptos com golos, muitos golos.