Muito se tem falado que vamos buscar um extremo esquerdo. Fala-se muito em Acuna e em Pity Martinez. Confesso que não conheço nenhum, confesso que não acompanho o campeonato argentino. Mas fico “assustado” quando se fala em 13/15 e até em 17 milhões. Este susto não é pelo valor (sou daqueles que também acha que jogadores por 2 ou 3 milhoes normalmente sai mais caro do que os de 10 ou 12, desportiva e financeiramente. A questão é outra e é por aí que queria olhar, é os extremos que temos no plantel, ou melhor, no nosso sistema táctico do qual Jesus não abdica os chamados Médios Alas.
Olhando de repente para o nosso plantel neste momento vemos várias opções para estas posiçoes, Gelson, Iuri, Podence, Matheus, Geraldes, Bruno Cesar, Bryan Ruiz e vou incluir aqui Ryan Gaul, pois parece-me que no nosso sistema de jogo é a única posição na qual pode jogar (deus me livre vê-lo a 8, num meio campo a 2). Ou seja, temos 8 jogadores para no máximo 5 vagas.
Mas para seguir uma linha de raciocinio temos de pensar, afinal o que é que um treinador quer dum extremo? O que é que sobretudo o nosso treinador gosta nos seus extremos? Veja-se alguns dos extremos de Jesus nos ultimos anos: Di Maria, Ramires, Gaitan, Salvio, Markovic, Joao Mario, Gelson, Bryan Ruiz. Falei obviamente naqueles que maior sucesso tiveram, mas claro que houve Sulejmani, Enzo Perez, Ola John, Urreta, Campbell…
Muito se fala que Jesus gosta de Extremos que sabem defender bem, que são agressivos e tal … Isso é verdade, gosta Jesus e gosta qualquer treinador. Mas pudemos ver que acima do defender bem está o atacar bem. Jesus gosta de extremos que ataquem o homem, que sejam muito fortes no 1×1, que sejam rápidos com bola e sem ela na ocupação de espaços, que defina bem, gosta no fundo dos artistas, daqueles malabaristas capazes de darem nós nas cabeças dos laterais adversários. As únicas três exceções são Ramires, João Mario e Bryan. Mas quanto a estes três, a conversa é outra. A rapidez no 1×1 e os constantes malabarismos são substituídos por uma inteligência fora do vulgar, uma bola menos no espaço e sempre colada ao pé; Movimentos interiores que desorganizam qualquer defesa “á Petit”. E um puder de decisão que não falha, aliás parece que decidem sempre bem.
Depois claro, depois de terem isto é que vem a parte de defender, vem a parte de equilibrar a equipa. Vem a parte que o treinador pode ensinar e melhorar. Veja-se o exemplo de Bas Dost. É um finalizador nato, um avançado daqueles que me arrisco a dizer que já não tínhamos desde Jardel. Se um Ponta de Lança tem isto, vamos deixar de o ter só porque defende mal, porque não pressiona? Não. Se tem isto (que é o mais importante para um Ponta de Lança, o resto aprende-se, o mister ensina. E foi o que se viu na época passada.
Tudo isto para falar nos nossos extremos. Ora então destas características todas que JJ gosta e aprecia, será que temos extremos suficientes para atacar uma época que tem de ser de títulos ou será mesmo necessário gastar 15 milhões num extremo argentino ( que não está em causa a sua qualidade). Gelson é ponto de concordância. Depois da ultima época não deixa margem para duvidas, é ele e mais 10. Depois há Iuri. Pessoalmente gosto deste miúdo. Trata a bola como poucos, a redondinha com ele é sempre colada ao pé. Não faz da velocidade a principal arma mas sim a sua muita qualidade técnica . A jogar sobre a direita, a fazer movimentos interiores com a qualidade do seu pé esquerdo, quer no remate quer no passe. Bate bolas paradas como não temos no plantel. E conhece muito bem o nosso campeonato. Acho que é este o ano em que deve ficar e na minha opinião lutar com Gelson num lugar à direita, embora também deva ser solução à esquerda.
Depois temos Podence. Podence mexe com o jogo. Podence tem características únicas, muito veloz, desequilibra na velocidade e no poder de desmarcação. Mas sinceramente parece-me que neste nosso sistema a posição de 2º Avançado é a mais indicada. Porque consegue procurar bem espaços vazios, consegue dar sempre linhas de passe quer no pé quer no espaço. É muito movel o que permitirá a Bas Dost ser mais fixo na área. Mas será sempre uma solução quer para a ala direita quer para a esquerda.
Matheus… O que eu gosto e vaticino um futuro do c******* para este miudo. É na minha opinião o melhor de todos no 1×1, o mais imprevisível e o mais tecnicista. Veloz e com um cruzamento que faz Bas Dost suspirar. Mas acho que estagnou, não porque Jesus não tenha puxado por ele (Jesus gosta dele senão não o tinha deixado estar no plantel), mas sim pela gritante falta de jogos e minutos. Dai que ache, para ser suplente, Matheus deve ser emprestado. Para jogar e ganhar “calo”. Para perceber o que custa jogar sempre. Na minha opinião temos uma pérola em mãos, temos é de sabe-la gerir muito bem.
Chico Geraldes é um caso totalmente diferente destes. Este é daqueles que se enquadra naqueles alas que Jesus gosta que “por uma inteligência fora do vulgar, uma bola menos no espaço e sempre colada ao pé; Movimentos interiores que desorganizam qualquer defesa “á Petit”. E um puder de decisão que não falha, aliás parece que decidem sempre bem”. Nunca foi um ala na sua formação, mas as suas caracteristicas fazem-me pensar que no nosso sistema encaixava perfeitamente na ala direita ou na esquerda. A fazer movimentos para dentro, a fazer uso do sua visão de jogo. Já sonho com “Geraldes vai para dentro, Coentrão sobe na Linha, bola na profuundidadem, cruzamrento de Coentrão e Golooooo”…
Depois há Bryan e Bruno César. Muito sinceramente acho que destes só um deve ficar. Eram as nossas duas “únicas” opções para o lado esquerdo do ataque o ano passado, e estamos de acordo, curto, muito curto. Se me garantirem o Bryan do primeiro ano de Sporting eu assino já que fique e que é ele e mais dez. Se for o do 2º ano, que saia, porque senão jogamos “coxos”. A bola nos pés de Ruiz sai sempre redonda e jogável, isso sempre. Mas a falta de intensidade, de estofo físico e a constante insistência de Jesus fez com que esta ultima época fosse para esquecer. Já Bruno Cesar é aquilo. Numa escala de 0 a 10, varia sempre entre o 4 e o 7. Nunca encanta muito, mas nunca pudemos dizer que jogou mal. Equilibra a equipa a nivel defensivo, mas não desequilibra ofensivamente. Remata bem, define bem. Nunca será uma solução para atacar uma época como titular mas será sempre uma boa solução, sobretudo tendo em conta a polivalência (esperemos que não seja preciso sê-lo esta época). Na minha opinião ver como Bryan chega e daí tirar as conclusões, bem é Bryan e mais 10, vindo mal é vende-lo.
Finalmente Ryan Gauld, como disse anteriormente é, parece-me a unica posição em que pode jogar e ter oportunidade de brilhar neste nosso esquema. Jogador de toque refinado, com uma qualidade com bola fantástica. Não é um velocista, não é um jogador agressivo sem bola nem é um jogador de procurar a bola no espaço. Nem é muito um jogador que vai marcar muitos golos. Tenho duvidas, muitas duvidas que alguma vez vai brilhar com JJ. Não está em causa a sua qualidade, mas na minha opinião é um jogador que precisa de crescer. Precisa de jogar uma época inteira, ser atirado aos tubarões e depois ver. Muito, repito muito dificilmente o vejo no plantel este ano. Daqui a um ano, se for emprestado poderei estar a mudar o discurso.
Resumindo, lado direito, Gelson e Iuri. Lado Esquerdo, Geraldes, Bryan/Bruno. E aínda há Podence e Matheus. Será que faz assim muito sentido gastar tanto dinheiro por uma promessa argentina? Será que é maior promessa que Matheus ou Iuri? Se fosse para contratar um extremo tipo Nani, Quaresma ou Arda Turan teria a 100% o meu aval. Agora, promessa por promessa, temos as nossas. E que prometem muito.
TEXTO ESCRITO POR LuisMiguel
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
12 Julho, 2017 at 15:08
A questão não é termos muitos é termos bons no imediato.
E assumindo que Ruiz e Gelson saem não temos nenhum nem para a esquerda nem para a direita capazes de serem claras mais valias no imediato…
Concordo com a permanência de Iuri, podence e geraldes mas para já o seu lugar é no banco.
12 Julho, 2017 at 15:18
https://giphy.com/gifs/vs-goal-podence-jXTzLz90PKsW4
12 Julho, 2017 at 17:06
O Podence tem muito potencial sem dúvida, no entanto não me parece bom, nem para o SCP nem para ele que seja titularissimo… até porque na verdade não o estou a ver na posição de extremo.
12 Julho, 2017 at 15:24
https://www.facebook.com/ProelevenGestDesportiva/videos/vb.139964332738046/1112600155474454/?type=2&theater
12 Julho, 2017 at 15:23
Isso também vai depender muito do sistema que o JJ vai utilizar, se for o 352 as coisas são diferentes, porque o Gelson e o Bruno Cesar podem ter características para jogar a ala, mas o Geraldes/Iuri/Gauld já se perfilam mais com características para serem o 3º médio/10.
A continuar com o 442, não me importo com a vinda do Acuña para a esquerda, sendo que contratar mais do que 1 (+ o Pity) só mesmo se saírem o B.Ruiz e o Gelson.
Eu acho que as entradas de extremos vai depender muito de qual será o sistema preferido do JJ e das saídas (e este ano, ao contrário do anterior, nem tanto da resposta dada pelos jogadores na pré-época).
12 Julho, 2017 at 15:25
“Agora, promessa por promessa, temos as nossas. ”
Totalmente de acordo com esta última frase
12 Julho, 2017 at 15:32
Sim, promessa por promessa penso que é preferível redirecionar esse montante para posições mais necessitadas e onde a formação não alimenta.
Nunca acompanhei Acuña ou Pitty ao ponto de poder ter uma opinião formada.
Não falo pelo youtube mas pelas as opiniões de quem os viu mais que uma vez e com base nisso Acuña é uma tremenda mais valia (que ala esquerda vamos ter) e Pitty seria boa opção se Gelson saísse.
Vindo apenas Acuña, que Iuri/Podence/Dala e Geraldes agarrem as oportunidades que tiverem.
12 Julho, 2017 at 15:37
Sou sincero…
Não gosto que tentem compartimentar o que o JJ gosta ou não gosta. Acho muito redutor. Toda a gente pode caber no sistema do JJ.
Tanto o Aimar como um Adrien podem ser um 8. Tudo depende do 6 que joga (Javi Garcia ou William) e dos alas (Di Maria e Ramires ou Gelson e Ruiz).
Tanto cabe um Coentrão a lateral como um André Almeida. Um William ou um Fedja…
Compartimentar o “jogador tipo” do JJ é cair no erro de pensar que ele existe. Para o JJ o sistema e o modelo está a cima do jogador. E todos podem caber e todo o tipo de jogadores já couberam…
12 Julho, 2017 at 15:47
Quanto à aposta nos nossos miúdos para mim é simples…
Conseguimos melhor a um preço razoável?! Ok…então empreste-se o miúdo para crescer e contrate-se. Não conseguimos…é meter os miúdos.
Exemplo:Saí William. Petrovic mostra valor para ficar e ser titular. Conseguimos ir buscar melhor que o Petrovic com o dinheiro disponível?! Se sim…é emprestar o Palhinha e ir buscar. Se não é ficar com o Palhinha a suplente.
Eu não tenho pressa de ver os miúdos vingarem…espero é que eles sejam parte da equação e que se forem emprestados exista um plano a longo prazo para o crescimento deles.
12 Julho, 2017 at 15:50
Tiago, eu não escrevia melhor.
Estou completamente de acordo com as tuas palavras.
SL
12 Julho, 2017 at 15:56
Porque é que emprestamos o miúdo? Ele pode crescer no Clube desde que tenha minutos de jogo. Repara no que aconteceu ao Adrien a época passada, duas lesões de algum tempo. Poderia ter havido aposta num miúdo nesse tempo mas preferimos colocar o Bryan Ruiz a “fazer” de Adrien.
12 Julho, 2017 at 15:58
Eu não acredito em jogadores que sejam 3as opções para um lugar a terem minutos…tudo somado, 90% não fazem mais que 200 ou 300 minutos numa época…os que fazem…
E se são miúdos prefiro que estejam a jogar e a crescer noutro lado…
12 Julho, 2017 at 16:02
Eu falava numa perspectiva do Petrovic não ter vindo. Contratar alguém e ter um miúdo para aprender e poder ser opção na ausencia do reforço, nunca numa óptica de 3a opção.
12 Julho, 2017 at 16:11
Falando agora:
Conseguimos contratar titular?! Então ok…contrata-se titular e o titular passa a suplente…miudo emprestado.
Temos titular…conseguimos comprar melhor do que o miúdo?! Miúdo emprestado. Não conseguimos comprar claramente melhor que o miúdo?! Fica o miúdo…
Contratar miúdos para ver o que vão dar-> não.
Contratar credenciados para titulares -> Sim.
Comprar suplentes -> só mesmo se não houver miúdos melhores ou se o miúdo que há precisar de jogar e de ter ritmo.
12 Julho, 2017 at 16:18
Quase de acordo porque nem tudo é tão linear como “contrata-se titular e o titular passa a suplente…miudo emprestado.” porque o miúdo pode ter evoluído o suficiente para ultrapassar o anterior titular. Exemplo: Sir.
Agora outra pergunta: dos que vieram o ano passado, quem são para ti os credenciados?
12 Julho, 2017 at 16:30
Se o miúdo é melhor que o titular actual fica o miúdo e saí o ex-titular…
Tudo tem a ver com a qualidade…era isso que queria dizer.
O ano passado é o exemplo de que mais vale ficar com miúdos que andar a contratar gajos supostamente credenciados para serem suplentes…se bem que é difícil considerar Elias, André ou Castaignos gajos credenciados.
12 Julho, 2017 at 16:36
Claro que nada disto é estanque.
O Acuna e o Pity podem ser os 2 melhores que os nossos putos…mas por exemplo se forem os 2 para a mesma posição parece-me acima de tudo um desperdício de dinheiro. Nada disto pode ser visto individualmente mal sim a nível global de plantel. Por isso é que eu só consigo avaliar o que acho do mercado quando ele fecha. Porque só aí é que sei como fica o plantel…
12 Julho, 2017 at 15:37
Não temos ninguém como Acuña ou até Pity (apesar de Iuri, Matheus e Podence poderem crescer neste sentido).
Nenhum deles é uma promessa, porque já estão noutra fase de afirmação da carreira.
O Acuña era uma mais valia tremenda no imediato. Não me faz sentido não o ir buscar para contar, por exemplo, com Bruno César. Pode ter muitas virtudes, ser um jogador útil, mas em termos de talento está a anos de luz de Marcos Acuña ou Pity.
Iuri Medeiros,Podence, Gelson Martins, Marcos Acuña e Chico no meio campo ofensivo seriam as minhas apostas.
12 Julho, 2017 at 15:44
Acuña foi “só” um dos melhores do campeonato argentino….
Somos um clube vendedor….temos que formar e contratar bons jogadores para vender…simples para mim…
12 Julho, 2017 at 15:48
Esse campeonato argentino também é uma bela bosta de campeonato.
Só porrada. Não sei como alguém consegue assistir àqueles jogos sem serem os argentinos.
12 Julho, 2017 at 15:56
Mesmo assim e ligeiramente melhor que o brasileiro. Esse é que não dá mesmo.
12 Julho, 2017 at 15:58
Concordo….nao consigo ver mais de 15min dos argentinos….porrada, e todos a correrem ao mesmo tempo para todo o lado….
Brasil….da-me sono, muito sono!!
12 Julho, 2017 at 16:03
Campeonato argentino é o fcp dos anos 80, 90 perpetuamente.
12 Julho, 2017 at 16:04
O bom mesmo é um Paços de Ferreira Vs Tondela ou um Maritimo Vs Estoril…
Não olhemos para dentro de casa não…
12 Julho, 2017 at 16:06
E quem é que vê um “Paços de Ferreira Vs Tondela ou um Maritimo Vs Estoril” ?
Pronto. Percebeste a ideia.
12 Julho, 2017 at 16:07
+1
Vejo muito mais facilmente um Rivera Plateia vs Boca Juniors do q qualquer jogo do campeonato português em q não estejam os três grandes
12 Julho, 2017 at 16:07
*Plate
12 Julho, 2017 at 16:08
Um dos melhores jogos que vi este ano foi o Vitória-Chaves. E incluindo aqui o futebol internacional.
Estas duas equipas jogam melhor do que equipas históricas do Brasil, localizadas em cidades com o dobro da população portuguesa.
12 Julho, 2017 at 16:40
Estamos a falar de jogos do campeonato argentino ou de derbys do campeonato argentino?!?
Nao acho justo compar boca-river com tondela-estoril….
Agora o Vitoria-chaves é sem duvida mais apelativo que um Unión Santa Fé-Huracan!!!
12 Julho, 2017 at 16:46
🙂
12 Julho, 2017 at 15:46
Acabei de ver o Rafael Leão a fazer um dribble delicioso e a cruza de letra…
12 Julho, 2017 at 15:57
Joga muito esse miudo…nao deve faltar muito ate ter oportunidade na A (do Sporting)
12 Julho, 2017 at 16:22
Fez um jogão… impressionante. Só faltou o golo.
12 Julho, 2017 at 16:45
Mas nao foi titular certo? (mais uma vez)
Num jogo que ganhamos 1-0 com golo de um jogador dos corruptos, fez tambem uma belissima assistencia…
12 Julho, 2017 at 16:55
Sempre que o vi jogar adorei. Apesar de aparentar alguma falta de intensidade, tem um posicionamento muito bom, técnica e killer instinct.
Seria tão bom o SCP ter um avançado de classe, formado na academia e chamado Leão!
12 Julho, 2017 at 17:16
Seria bom Portugal ter um avançado de classe… embora recentemente comecem a surgir algumas soluções fruto de um trabalho de escola.
12 Julho, 2017 at 15:54
Não conheço os argentinos que tanto se falam mas espero que sejam realmente uma mais valia em relação aos nossos. Quando assim é, tudo bem; se assim não for que se canalize esse dinheiro para as posições que a nossa formação não consegue colmatar no imediato.
12 Julho, 2017 at 16:01
“Agora, promessa por promessa, temos as nossas. ” completamente de acordo , agora o Acuña que se fala já tem prá aí 26 anos … ja nao dever ser so promessa …
12 Julho, 2017 at 16:19
É engraçado …
Os jogadores do Sporting Clube de Portugal têm sempre mais 1 ou 2 anos em cima … Infelizmente, ou talvez não, o cartão de cidadão diz que não … Já os dos outros têm sempre, na ‘vox populi’ menos idade … Porque será?
Acuña tem 25 anos …
12 Julho, 2017 at 16:36
Foda-se mas o Acuña já é jogador do Sporting?? OK mas com 25 é igual , já não se trata de uma promessa
12 Julho, 2017 at 17:37
Eu não estou a criticar se “é ou não uma promessa, ou uma certeza” …
O que referi, é como os rabolhos, bocas de piano conseguiram lavar o cérebro a tanta gente que “dança pela música deles” …
A ‘voz do povinho’ é que fala desta forma despreocupada e leviana, mas sempre mentirosa … E sempre contra o SCP …
É só a isso que me referi …
12 Julho, 2017 at 16:01
Digo e repito as vezes que forem necessárias… se Iuri, Matheus e Podence jogassem no River Plate, Rosario Central ou Estudiantes de la Plata, Jorge Jesus até ia a Argentina a nado gastar 15 milhões por cada um!!!
Não ponho Geraldes nesse lote porque o meu futebolês ainda não me permite entender como um cérebro daqueles pode ser encostado a uma ala!
12 Julho, 2017 at 16:05
Iuri Medeiros Gonzàlez, Matheus Pereira Ramirez, di Podence. Devíamos contratá-los e apostar neles. El Xico devia ser o patrão.
12 Julho, 2017 at 16:06
E no entanto existem mais portugueses no onze do Sporting do que qualquer outra nacionalidade.
12 Julho, 2017 at 17:26
JJ contratou pai….2 jogadores na Argentina que jogaram com assiduidade…loucura….
12 Julho, 2017 at 16:02
Foda se afinal o dani Alves assinou pelo PSG…… E eu a pensar que íamos ter suplente para o piccini…. Ah ah ah
12 Julho, 2017 at 16:04
Parafraseando o grande Rogério Casanova :
“A solução alternativa é espatifar 16 milhões de euros em Pity Martinez, que a julgar por três jogos e alguns vídeos do YouTube, já fez mais cuecas na vida do que a Victoria’s Secrets, e rezar que tudo corra bem.”
12 Julho, 2017 at 16:08
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Quanto à questão dos “extremos”:
– Na direita estamos bem. Entre Gelson Martins (titular), Iuri Medeiros (mais “extremo”) e Francisco Geralldes (mais “ala”) temos quantidade E qualidade;
– Na ala esquerda, não me parece que o SCP vá contar com Bryan Ruiz (deverá sair). Bruno César e Matheus Pereira parece-me muito “curto”: Bruno César é um jogador útil, mas não um “game-changer”, e Matheus AINDA não deu o “salto” desejável na sua evolução).
Pelo que me parece ser de contratar alguém para a posição (e consequentemente emprestar Matheus Pereira).
Não conheço os jogadores argentinos de que se fala, mas os valores envolvidos na eventual transferência de Acuña são efectivamente muito substanciais (não quero dizer que o jogador não os valha!).
SL
12 Julho, 2017 at 16:09
UPS …
“O Benfica desistiu da contratação de André Moreira. A SAD encarnada tomou esta decisão após o impasse registado nas negociações realizadas ainda hoje de manhã que ditaram o afastamento do guarda-redes da convocatória para os jogos na Suíça.
O guardião do Atlético Madrid passou as últimas semanas a treinar-se no Seixal e realizou mesmo os testes médicos. Os responsáveis encarnados sempre acreditaram que seria possível ultrapassar as divergências com os colchoneros mas, nos últimos dias, as posições extremaram-se. O emblema madridista pretendia renovar contrato com o atelta e, posteriormente, emprestá-lo ao Benfica que, por seu lado, desejava adquirir o passe.
Nas últimas 24 horas os clubes procuraram chegar a um entendimento para assegurar a presença de André Moreira na Suíça, mas não conseguiram alcançar um acordo. Desta forma, para evitar o arrastamento de um processo que começa a revelar-se negativo para todas as partes envolvidas, o Benfica abortou negócio e André Moreira vai regressar a Espanha.”
O QUE PASSOU-SE?
12 Julho, 2017 at 16:16
O Atlético queria fazer ao slb o que estes querem fazer ao Estoril e o slb não gostou? Ooooohhhhh taditos
12 Julho, 2017 at 16:22
Então não são eles os mega, topo do topo, créme de la créme, os suprasumos da ciência da ‘batata frita’?!?!
Como é que isto foi acontecer ao CUbo do Seixali?!?!
Puta que os pariu!!! Aliás … PUTA QUE OS PARIU … Isto não é nada … Merecem o triplo do que nos têm feito e desejado!
QUERO O assholebÊ na 2ª Divisão! E o vieira (traficante, etc) na Prisão!!!
12 Julho, 2017 at 16:34
Eu quero o slb extinto como os dinossauros.
12 Julho, 2017 at 16:24
A cena do Ailton é só mais uma…
12 Julho, 2017 at 16:36
Onde ja se viu nao querer ser emprestado? Estes gajos pá…
12 Julho, 2017 at 17:14
Blasfémia!
12 Julho, 2017 at 17:26
Era para ser um negócio “à Roberto”, mas isso foi chão que deu uvas, agora os aéreos têm que ser reais, não podem funcionar mendilhões?
12 Julho, 2017 at 16:28
Another day at work:
– sub19
– murray com os porcos
– federer
Em estágio para o enorme.
12 Julho, 2017 at 16:34
Murray foi de vela? ESPECTÁCULO!!! Agora é esperar que o Djoko também vá.
12 Julho, 2017 at 16:57
Tb gostava… era via aberta para o Federer, que acabou de vencer o primeiro set.
12 Julho, 2017 at 17:22
Curioso foi ouvir os comentadores da BBC desvalorizarem o adversário do Murray e dois dias depois, este ir de vela. Ainda por cima, um deles era o John McEnroe, compatriota do Sam.
Se o Djoko passar, vai ser uma final antecipada entre ele e o Federer nas meias.
12 Julho, 2017 at 17:47
Yep.
Adoro o Federer e o Djoko é lampião. Estimo que se foda.
https://pbs.twimg.com/media/Br4KlS3IIAA4bEy.png
12 Julho, 2017 at 19:33
Porra nuca tinha visto essa foto…
Blheeerrrccc…
Que desilusão…
Pronto, o Monfils acabou de ganhar um adepto!
12 Julho, 2017 at 22:05
Quando ele veio ao Estoril Open, entrou equipado com uma camisola deles. Desde aí que me ficou atravessado e depois outras atitudes levaram a que não goste dele. Isto apesar de ter muita qualidade.
12 Julho, 2017 at 17:23
A final será Nole-Roger e, como o Nole está mentalmente, a vitória deverá sorrir ao suíço.
12 Julho, 2017 at 17:48
Cruzam nas meias.
12 Julho, 2017 at 18:19
Nem isso, o Nole desistiu.
12 Julho, 2017 at 18:27
E o tie break no último set é um hino à modalidade.
Impressionante o que Federer fez a perder 3-0.
12 Julho, 2017 at 16:36
Por falar em extremos… onde anda Ary Papel, um jogador cheio de rotinas a jogar na esquerda? Qualquer pessoa que tenha acompanhado minimamente Ary Papel sabe que este está muitissimo mais preparado para fazer a pre epoca com a equipa A do que Jovane Cabral por exemplo…
12 Julho, 2017 at 17:09
Estás a ser irónico,certo ?
12 Julho, 2017 at 17:32
Não… não estou… apenas ja conhecia o Ary Papel bem antes dos 3 jogos dele pela equipa b e dos 0 minutos em campo pelo Moreirense! Digo e repito… em termos de maturidade e poderio físico está muito mais preparado para a equipa A do que o Jovane Cabral! A diferença de idades também ajuda claro…
Para mim não faz sentido ir buscar um jogador de 23 anos, titular da seleção angolana… e depois nem lhe darem a oportunidade de fazer a pré temporada… principalmente quando se procura um extremo esquerdo que é a sua posição de raiz.
12 Julho, 2017 at 17:34
O Jovane acho que está a fazer a pré-época a preparar para o futuro, não com a intenção de ficar no plantel…digo eu…
O Papel não conheço…
12 Julho, 2017 at 18:07
Maturidade e Ary papel na mesma frase não…se nao perceberem minha mensagem sigam o jogador nas redes sociais (e colegas do moreirense por exemplo)
12 Julho, 2017 at 17:05
O “Insider do Povo” do fórum SCP diz que Acuna está praticamente fechado e Martinez apenas aguarda duas grandes vendas…
12 Julho, 2017 at 17:11
Acuna acho que ja nao ha duvidas que vem….falta saber o dia (espero que faça mais de metade do estagio da Suiça!!!)
Essa de que pra vir o Pitty temos que vender 2 perolas é que veio deixar muita gente triste….mas deve ser a segunda perola alem do cap. Adrien.
12 Julho, 2017 at 17:20
O Acuña se aceitar o que já havia sido falado e discutido, assina amanhã! Dito pelo “Insider do Povo”! Com o clube está tudo resolvido.
12 Julho, 2017 at 17:21
25J 13 assistencias…parece agradavel…Bas Dost vais dormir ainda mais descansado quando Acuna assinar…
12 Julho, 2017 at 17:24
Estou deveras curioso para saber se o Acuna vai jogar na ala ou no meio. Desde que se falou no matata não me sai da cabeça o miolo do campo, mas veremos.
12 Julho, 2017 at 18:02
E metes o Bruno Fernandes onde? Na ala? Isso tem alguma lógica?
Desviar um extremo* para o meio, e desviar um tipo que sempre jogou no meio para a ala?
* O Acuña, do que vi (e não, não o conhecia antes de ser falado para o Sporting), não é um extremo puro. Fecha muito bem por dentro, diria que tem muitas característica de médio interior. Jogando com Gelson muito aberto na direita, como de costume, precisas de alguém do outro lado que feche mais por dentro para compensar. E tem o “plus” de cruzar muitíssimo bem sem precisar de ir à linha.
Tenho muitas esperanças e expectativas com a sua contratação. Que, como disse aqui há umas semanas, estava fechada e seria anunciada após o seu último jogo. E que só não foi porque os adeptos se revoltaram, e o Presidente arranjou uma confusão para tentar calar os adeptos.
Bem vindo, Marcos Acuña.
12 Julho, 2017 at 17:33
Isto está cada vez mais confuso…
12 Julho, 2017 at 18:02
Relax. Acuña Matata!
12 Julho, 2017 at 17:28
Sei que é uma pergunta inadmissível , mas a que horas joga o Sporting?
12 Julho, 2017 at 17:36
Eu não estou a criticar se “é ou não uma promessa, ou uma certeza” …
O que referi, é como os rabolhos, bocas de piano conseguiram lavar o cérebro a tanta gente que “dança pela música deles” …
A ‘voz do povinho’ é que fala desta forma despreocupada e leviana, mas sempre mentirosa … E sempre contra o SCP …
É só a isso que me referi …
12 Julho, 2017 at 17:53
19h30 sporttv1
12 Julho, 2017 at 18:23
OK.
12 Julho, 2017 at 17:37
Acho que é pelas 19:30 …
E esta resposta caiu no local errado … Sorry …
12 Julho, 2017 at 17:30
O Acuna e o Pitty só virão depois de vendas do Bruno Cézar e do Bryan Ruiz.
E só virão se os clubes aceitarem os valores propostos pello Sporting, que estão muito longe daqueles que os empresários tem soprado a CS.
Nada tem a ver com as vendas de William , Adrien ou outros que não os jogadores que atrás mencionei.
12 Julho, 2017 at 17:38
Isso!
Assim é que está correcto e faz todo o sentido !
12 Julho, 2017 at 17:39
Pergunto, qual é a idade para deixarem de ser considerados, nossos miúdos?
Tal tratamento pode ser desvalorativo e conotado como, ainda não estão prontos. Quantos jovens com 16/19 anos brilham em outros campeonatos?
Espero que Mateus Pereira fique e lhe sejam dadas as oportunidades para aqui dizerem: É Mateus e mais dez!
12 Julho, 2017 at 17:52
Eu quero é ganhar!
Quer joguem a extremos Iuri, Matheus Pereira ou Geraldes, quer joguem Bruno César, Acuña ou Pity !
Eu quero é ganhar !
Tal como todos nós! E tal como o treinador!
Mas ele é que tem que tomar as suas opções e nós, podendo ou não concordar com elas, só temos que apoiar os jogadores escolhidos!
Eu quero é ganhar!
E não venham com a cartilha lampiónica de que JJ não aposta nos nossos jovens…. quem “apostou” em Gelson Martins depois da venda de João Mário?
Quem “apostou” em Ruben Semedo? Quem “apostou” em Podence? Claro que não “aposta” em todos mas isso nenhum treinador “apostará” ! Agora vamos aguardar estes jogos no estágio para vermos a resposta de Iuri, Geraldes entre outros e depois ele decidirá!
Lembram-se há uns tempos que andava tudo doido por não termos “apostado” em Wallyson Mallmann ? Onde anda ele e o que tem provado ? Nem no Moreirense !
E se nem Inácio lançou Ary Papel no Moreirense porque motivo havia JJ de o fazer?
No mundo da net e do FM é tudo tão mais fácil que por vezes pensamos que qualquer um poderia ser treinador !!!
SL
12 Julho, 2017 at 19:40
Para ganhar é preciso ter os melhores e colocá-los a jogar.
Nem sequer são jogadores semelhantes, nem para as mesmas posições. Iuri, Matheus, Geraldes, Acuña e Martinez cabem todos no mesmo plantel ‘ganhador’. Até era possível jogarem todos no mesmo onze. O que faz aqui o Bruno César? Cara simpático, mas jogador banal. Com este não ganhas nada.
Como qualquer um, o treinador erra. Este só erra mais do que os outros, porque tem melhores condições e mais paleio… mas resultados, nem vê-los. Cartilha? O problema do atual Sporting não são os outros clubes. Quando a equipa perde a culpa é deste e daquele, normalmente arrasa um miúdo, disto e de outra coisa qualquer, normalmente atiram-se aos árbitros ou aos funcionários do outro clube e nunca à má táctica, à má composição da equipa ou a uma estratégia de jogo miserável… quando a equipa ganha ou faz um grande jogo, mas perde de forma absurda, aí já é o treinador que faz a diferença.
Gelson Martins depois de João Mário? Gelson já era aposta – foçada – antes da venda de João Mário, mas deveu-se à partida de Carrillo e ao flop de Markovic (estes é que eram as apostas do mestre). Não tem nada a ver a irreverência de Gelson, nem o seu posicionamento com a classe e visão de jogo de João Mário.
Quem apostou no Ruben Semedo foi o treinador do Setúbal. Na pré-época o mestre andou a inventar que o rapaz era jogador de meio campo, depois, como não havia pilim para outro Ciani, teve de apostar nele, e depois ‘queimou-o’. Quem apostou no Podence foi Inácio. No Sporting nunca foi aposta, foi remendo para o ‘marreco’.
O Wallyson e o Ary Papel nunca foram aposta no Moreirense, porque se calhar não interessava ao Petit valorizá-los. Inácio só os teve duas semanas. Que os dois tem um talento enorme, não há dúvidas nenhumas. O azar do Wallyson é a condição física. É um jogador extraordinário, melhor que Adrien na sua idade, e Adrien já era top – mas também era muito ‘acarinhado’ por aqui (obrigado, Leonardo). Ao que dizem, estão os dois a treinar na B, oxalá mostrem a sua enorme qualidade, seja lá onde for, eu gostava que fosse no Sporting… a ganhar tudo.
12 Julho, 2017 at 17:57
Sabem se o jogo vai repetir na Sporting TV ???
12 Julho, 2017 at 18:07
Sportv1…..e amanha novamente….e sabado tambem (18h)
12 Julho, 2017 at 18:08
https://www.sporttv.pt/sport-tv/destaques.aspx?id1=14&id2=67
12 Julho, 2017 at 18:11
Citando o presidente do Aves: “ri-me quando soube que perdemos com o Canelas”
“Aves acaba com equipa B e culpa Canelas
O Desportivo das Aves anunciou, nesta quarta-feira, em comunicado, a suspensão da sua equipa B de futebol, que disputou, na última época, o campeonato Pro Nacional, do Porto. Os avenses lamentam a “forma inglória” como perderam a subida, culpando, mesmo sem citar, o Canelas pela não promoção.
“Esta decisão prende-se à forma inglória como a equipa ‘b’ não conseguiu a promoção ao campeonato nacional de seniores (CNS)”, anuncia o emblema do concelho de Santo Tirso, recordando que conquistou 75 pontos no decorrer da época 2016/17 e não conseguiu o acesso ao CNS “em detrimento de uma formação que não entrou em campo em todos os jogos”.
Recorde-se que, na última temporada, algumas equipas fizeram falta de comparência aos jogos do Canelas, alegadamente por motivos de segurança, situação que ajudou o clube gaiense a concretizar os seus objetivos.
O Aves esclarece, ainda, que centrará esforços, para “voltar em breve com este projeto, mas, com o intuito de ser incluído no CNS “com as restantes equipas profissionais que dispõem de equipas ‘b'”.
12 Julho, 2017 at 18:23
“TIAGO VITAL ESTREIA-SE COM A CAMISOLA DE DIRECTOR CRIATIVO DA CARMEN AO SERVIÇO DO SPORTING
O Sporting é feito de ti. E tu és feito de Sporting”. É este o mote da campanha de publicidade que assinala o arranque da nova época do clube da Alvalade, cuja criatividade tem assinatura da Carmen.
Esta campanha traz a novidade de marcar o início de uma época, o que permitirá ao SCP garantir a coerência de todas as mensagens a transmitir e reforçar a importância real que os adeptos têm no sucesso de um clube. É a sócios e simpatizantes que é dirigida, porque é deles que o Sporting é feito”, explica Ana Luísa Paiva, chief operations officer do YoungNetwork Group, sobre a campanha com presença em televisão, digital, activações e materiais promocionais, com filme produzido pela Garage.
A campanha marca a estreia de Tiago Vital aos comandos da equipa enquanto director criativo da Carmen, agência de publicidade do grupo YoungNetwork. O profissional, que esteve nos últimos dois anos como creative copywriter na Havas, conta com cerca de 13 anos de experiência durante os quais passou por agências como a BBDO, Publicis, Lowe Ativism, Nossa ou Lintas. Percurso ao longo do qual trabalhou clientes como o Minipreço, Mercedes, Galp, NOS ou Público, entre outros.” M&P
12 Julho, 2017 at 18:24
Off:
E pronto Federer nas meias (3-0) e Djokovic desistiu.
12 Julho, 2017 at 18:29
A classe não tem idade.
12 Julho, 2017 at 18:30
Mesmo!
🙂
12 Julho, 2017 at 18:32
uma autoestrada para o titulo
12 Julho, 2017 at 19:10
bom 11 para hoje
JUg, Piccini, Coates, mathiue, Coentrao, Petrovic, Bruno Fernandes, Iuri, Alan, Bruno Cesar e Bas Dost
12 Julho, 2017 at 19:16
A nossa futura defesa titular. Vamos ver como corre.
12 Julho, 2017 at 19:12
Bem, para quem temos no estagio, o 11 de hoje será mais competente. Ou seja, Iuri tem oportunidade no meio dos melhores, hora de mostrar o que vale.
12 Julho, 2017 at 19:17
eheheheheh!
o quaresma? o arda turan não é extremo, ponto! o quaresma seria outra paneleira a marcar com os olhos e a fazer um grande passe de meia em meia hora, que é aquilo em que se tornou depois da 1a passagem pelo porto!
mesmo o pity não é extremo puro, tal como não era gaitan, enzo e tantos outros!
um craque mesmo craque joga sempre, seja onde for, e assim era João Mário!
eu diria que precisamos mesmo de velocidade no ataque e vamos tê-la com doumbia, gelson e podence!
concordo que o iuri é aposta certa como o geraldes e o gauld, mesmo que não joguem muitas vezes e principalmente ao mesmo tempo, senão o défice físico da equipa quadruplica!
um bom médio centro ou um avançado grande para se for preciso meter 2 na área e fecha-se o plantel para este ano!
esta conversa das obsessões do jesus com os argentinos já começa a meter raiva, é catrefadas deles e muita merda no mesmo saco, que não se lembra do jara ou mais recentemente do servi, que considero banalissimo para um jogador de 8 ou 9 milhões!
o jesus é como aqueles craques que jogam de intuição, quando lhes dão tempo para pensar muito, fodem tudo!
12 Julho, 2017 at 19:29
Também n percebo esta fixação com o quaresma…Quaresma como jogador futebol acabou. Faz umas coisas engraçadas e tal, mas….
12 Julho, 2017 at 19:26
E o Sporting vai jogaaaaaaaaar….
12 Julho, 2017 at 19:27
Algum Link??thanks
12 Julho, 2017 at 19:48
acestream://703fe971429f25bab6cae0bd871c56dc7ab47941
12 Julho, 2017 at 21:21
Não sabemos quem sai e consequentemente só Bruno de Carvalho e JJ nos poderiam entrar quem entraria se alguém saísse.
Quem quer atirar ao alvo do título num combate desigual, este ano, não tem tempo para vender Adrien ou William. A questão é essa, TEMPO para preparar um sucessor ou dois, por melhores que possam ser.
Por muito que um , ou ambos, batam o pé, este ano, agora ou em Janeiro, portanto, esta época têm ambos de continuar na equipe. Sucessores ao mesmo ou melhor nível, sim senhor, para a época de 18/19.
Sem a equipe base, bam oleada, confiante, ambiciosa, não podemos almejar ao título.
O problema é o de em vez de termos vários adversários leais temos dois inimigos mafiosos até ao âmago das suas pútridas realidades: o benfica e o porto.
Se quisermos vencer, temos só mais uma coisa a fazer:
– Ir buscar mais um avançado ou ponta de lança (Slimani, por empréstimo, seria o ideal e usarmos dois extremos a centrar a régua e esquadro. Com Gelson dum lado e Iuri ou podence do outro precisamos de mais?
A defesa parece-me ser de betão William e Adrien dão conta do meio campo defensivo. Podemos jogar com três centrais se Mathieu avançar para a esquerda no momento defensivo e William baixar para central, com Adrien a varrer na frente dele, ou Palhinha, ou Petrovic…
Que ninguém pense que seremos capazes de vencer cada jogo por uma bola de diferença com ou sem video-árbitro se não estivermos preparados para marcar 5 a 6 golos /jogo, seja contra o desportivo das Aves, seja contra porto ou benfica.
Temos de abrir os olhos, o Estado Lampiâmico ou rebenta já ou vamo-lo ter pela frente, mais uma época. É o que é, não o que teria de ser para sermos todos felizes.
Preparemo-nos para um combate muito duro, eventuais confrontos de rua porque o Estado Lampiâmico não vai abaixo sem sangue! Tudo pode acontecer se o Estado De Direito fôr em Portugal uma mera ficção constitucional e dele não restarem já, senão ruínas queimadas e periclitantes.
Em Portugal, a Cova da Moura é um antro de gangsters com ligações governamentais e a Polícia um bando de maltrapilhos sem ninguém que os proteja e que já ninguém pode proteger sob pena de incorrecção política de extrema gravidade.
Quem entrar pela porta da pequena esquadra de Alfragide encontra facilmente, pelo menos a fotografia de um jovem agente da PSP miseravelmente assassinado quando fazia a ronda, por disparos efectuados a partir de um miserável prédio de apartamentos do gheto da Cova da Moura. Alguém fez alguma coisa? Alguém se mijou de ira nas capas dos jornais, na abertura dos telejornais? Ninguém. Um polícia é um ser execrável que, tem por missão ser assassinado para gáudio dos criminosos deste País que, ficam impunes.
Um polícia assassinado em Nova York põe os trinta e tal mil agentes da Lei Novaiorquinos numa caça ao homem que só termina, normalmente, com o abate do assassino a tiro (por resistência armada à prisão, claro).
Em Portugal o gheto da Cova da Moura continua de pé e o tráfico de droga, o homicídio permeditado, o assalto a cidadãos inocentes, os roubos a residências, os roubos de automóveis ou camions são meras contingências do quotidiano Lisboeta.
Há quem pense e diga à boca cheia que no Governo da Nação há gente ligada tanto a Beirolas, como a Tancos, como ao Gheto da Cova da Moura e ao gheto da Porta 18!
Podemos gritar por ajuda. Sabes o que faz o Estado? Manda abrir inquéritos disciplinares a polícias que correm diariamente o risco de serem assassinados nas vielas da Cova da Moura!
Se esperamos a condenação judicial de vieira e seus sequazes, podemos esperar sentados e se quisermos ser campeões vamos ter de lá ir rebentar com eles. Nem com a polícia podemos contar porque o gheto da Cova 18 tem ligações ao governo do Estado!
Perdão, podemos contar que o Governo da Nação mandará a PSP atrás de nós, com isso sim. É quanto acabará por nos custar sermos campeões.