Resultado já mais ou menos “esperado”, mesmo onze, defesa nova, jogar passado 24 do último jogo frente Fener e jogamos contra uma boa equipa, como é o Valência.
Mas a gestão de JJ (já a época passada foi o que foi, o plantel não era para chegar a Janeiro fora da “luta”), com a saída de Geraldes, um jogador que andou em “águas de bacalhau” depois da saída do Moreirense e que esta pré-época na teoria, é a sua chance de se mostrar…o que JJ, faz mete-o a jogar uns 15/20M e depois tirou, fantástico.
É este tipo de situações, que não se entende com JJ.
Quanto ao mercado, com certeza vai haver mexidas no plantel, não quero já fazer juízos de valor, ao Piccini, por exemplo, vamos dar tempo, afinal chegou agora ao plantel, já F.Coentrão, parece-me em boas condições.
É só um jogo.
Não percebo o porquê de defrontar uma equipa forte com um jogo n véspera, mas o JJ e o manager lá sabem.
Ainda é cedo para ilações, faltam os GR, Gelson e Acuna. E entrosamento.
PS: só não digam depois que os dispensados o foram pq não aproveitaram as oportunidades. Está mais que visto que alguns não contam, e não.
Boa análise. Só não concordo com Battaglia, precisa de mais tempo. 8 no Braga não é 6 no Sporting.
Embora por mim nem teria vindo, a menos que William esteja fora, e com eate novo Petrovic talvez não fosse necessário na mesma (para mim Palhinha tem lugar garantido no plantel).
A 8 acho Gauld muito mais capaz na resolução em espaços curtos, na visão e até na capacidade de luta, embora tenha menos um metro 🙂
Ridiculo, ridiculo, ridiculo…
Nao consigo ficar indifrente a isto.
Serà que os ódios de estimação que a cada momento que consideram menos positivo, se sobrepõem à racionalidade????????
Serà que são todos estúpidos, os profissionais que jogam e que treinam, e uma cambada de iluminados que nunca fizeram nada nesta vertente da vida é que sabem como é????
Pelo amor de Deus… perderam o campeonato hoje??? Querem preparar uma equipe para um pré, em que nao são cabeças de série e terão um adversário dificílimo com o pastilhas ou o cascalheira???? Se fosse ganhavamoa 10-0 e seriamos os maiores do mundo, como aliàs fomos ontem.
Desafio todos os iliminadoa que aqui andam: digam me um treinador acessível ao Sporting melhor que o Jesus. Um!
Digam-me se querem um plantel com 30 jogadores.
Digam-me como é possivel criticar o que vem a ser feito a nivel do clube??? Acham mesmo que quem nos dirige só quer ganhar nas modalidades? Acham mesmo que uma personalidade forte e conflituosa como aquela fica refém de alguem ??? Refem????? Nunca o foi, nem para se casar e enfrentado quem lhe paga o ordenado, ou seja os sócios!!!!
Caralho! Engulam a bilis e apoiem quem quer levar este clube em frente! Eu também nao gosto de tudo o que é feito. Vejo aquilo que me parecem erros crassos. Até na constituiçao deste plantel…. mas este chorrilho de críticas e disparates depois de um jogo de preparação????
Ás vezes merecemos os desaires que temos.
Sabes, Tadeu, eu critico aqui o treinador fraquinho que temos, mas na primeira jornada já tenho tudo combinado com os amigos sportinguistas para ir apoiar o Sporting na Vila das Aves, enquanto tu vais ficar no sofá a ver o jogo e depois vais para um pc ou telemóvel insultar quem não diz sim a tudo o que o treinador faz.
Podia estar a especificar exibições, mas isso não me interessa nesta altura. De qualquer modo, já que falaram em “comissões”, também posso dizer que houve ali alguns desempenhos muito fracos por parte de atletas que não foram contratados, de certeza, mas como nesse caso não podem destilar um certo ódio, tudo caladinho. Convinha que tivessem alguma honestidade intelectual. Já bastam as lampionices para enojar uma pessoa.
Mas já reparei que tanto no jogo de ontem, como no de hoje, os comentários da Sporco TV andam a seguir alguma “vox pop” aqui da Tasca, para arranjar caldeirada entre os sportinguistas. Ou agora de repente qual é o interesse nos lampiões que “comentam” os nossos jogos terem ficado fãs do Iuri ou do Francisco Geraldes? O que é que lhes interessa se eles ficam ou são emprestado? Nada. Interessa-lhes que haja contestação contra o treinador por tudo e por nada, e se poder ser logo de início melhor.
E atenção que nada tenho contra esses jogadores em particular. Acho até que o Iuri já justificou a permanência no plantel, mas se não permanecer, também não vou rasgar as vestes.
Em primeiro lugar não concordo nada com o título deste Post …
O Francisco Geraldes é um excelente jogador, formado na nossa Academia, mas tem 21 anos … Fez uns bons jogos na época passada, melhorou em muitos capítulos como jogador, mas a sua história/carreira como futebolista ainda só está no começo …
Não queiram fazer disto mais um “Trojan horse” contra o Treinador do Sporting Clube de Portugal … Jorge Jesus, com todas as suas qualidades e defeitos, com todas as suas idiosincrasias é, no meu entender, um dos melhores Treinadores de futebol do Mundo … Quando vejo alguns comentários de puro ódio aqui n’A Tasca contra o nosso Treinador, questiono-me como é possivel estas pessoas olharem-se ao espelho? Se é que sequer têm espelhos em casa, pois devem estar todos em cacos …
Estão a instrumentalizar o Francisco e o Iuri para virar os adeptos contra o treinador, e os nossos adversários já o perceberam e estão a aproveitar. Os comentários da Sporco TV provam-no.
Ou melhor, achei o mesmo em relação aos outros que entraram aos 60′ e saíram antes dos 90′, porque não tenho agendas. Para mim isto não é uma escolha entre o Francisco Geraldes e o treinador.
Acho muito bem que Francisco goste de ler livros, mas ele não é mais do que os outros jogadores por causa disso. Detesto intrigalhada e o miúdo está a ser usado como um pretexto.
E depois? JOGO TREINO! Mais: porque razão ele jogou mais tempo que o Dala? Por mim devia ser o oposto…
A sério: deixem-se de merdas, o JJ sabe mais da poda do que todos nós juntos! Quando e se o Xico estiver pronto vai calçar como fizeram o João Mário, Podence, Gelson ou Ruben Semedo.
Estivéssemos a falar de P Sergio, R Vitoria e afins ainda vá… agora andar a fazer o papel dos lampiões é muito baixo!
Não quer dizer nada. Um ano vi o mesmo JJ a levar tareias a torto e a direito na pré e depois limpar tudo (14/15 ?).
Também já vivi pré-épocas fantásticas do SCP com vitórias em todos os jogos e depois épocas de merda.
Já não quero saber. Gosto sempre de ganhar mas sei que são apenas treinos sem valor para nós mas muito uteis para eles, mesmo que com derrota.
Quando a coisa começar a doer a exigência começa a sério!
Desconversar? Não elogiei o JJ nem sequer falei em justiça.
Apresentei uma relação entre uma pré-época e época regular. Também podia ir buscar exemplos no Real, no PSG e até no Chelsea. Tudo o resto que queiras interpretar da minha intervenção é má fé!
Mas eu alguma vez referi que tinha ódio por algum jogador do SCP?
Existiram uma série de jogadores no plantel da época passada que não deram tudo o que podiam e deviam pela camisola do SCP … Isso é factual. E enquanto não vir uma EQUIPA com VONTADE FÉRREA de vencer … Dificilmente me apanham lá … Quanto a esses jogadores que não deram tudo o podiam e deviam pelo SCP, como de resto com os demais elementos do plantel, não tenho jogadores ídolos … Isso acabou. Eu gosto é do Sporting Clube de Portugal!!!
Depois deste jogo fico com a certeza (que já vinha a ser formada) de que o A. Geraldes não nos serve, precisamos de mais 1 defesa direito para fechar o plantel.
Quanto ao resto, penso que estamos equilibrados, sobretudo com o ingresso do Acuña, que espero que entre bem, e o regresso de pelo menos 2 dos 4 Aurélios.
Mas mesmo sem champions apostar só no Piccini a mim parece-me curto.
Agora se me disseres que estamos à espera de um encaixe financeiro para fazer a contratação, assim percebo, porque para mim esse será o único motivo válido para não termos já outro defesa direito.
Não me parecem existir muitas ilações a tirar deste jogo.
A não ser, claro, o saber quem é o génio que agenda jogos contra equipes como o Fenerbache e o Valência com 24 horas de intervalo.
Mal vi o 11 inicial (muitos jogadores que tinham jogado na véspera, inventar com Podence, Doumbia, Bas Dost e Iuri Medeiros a titular) vi logo que ia dar asneira.
E deu.
Não passamos a ser uma porcaria hoje, assim como não fomos os melhores do Mundo ontem. Foi só um jogo mal planeado e mal interpretado. “No biggie”.
Para um adepto, foi mau. Muito mau. Para um treinador, espero que seja positivo e tire as suas ilações.
Não faço puto ideia quem planeou esta merda, mas como sabe disto aos pontapés seguramente o objetivo é estar bem melhor na apresentação e num nível alto na pré da champions.
É que jogar dois dias seguidos com equipas fortes e quase com o mesmo onze tinha tudo para não correr bem, numa altura da época em que as cargas são fortes e os jogadores não conseguem fazer aquilo que farão mais à frente.
A única posição onde sinto que temos mesmo de mexer é a 6 porque acho mesmo que o William sai. Sem pressão, até eu lá jogo. Mas com pressão… só alguns.
De resto, tudo normal numa pré época onde ninguém está “solto”. Deixem-se de dramas.
Como escrevi acima, este jogo não significou grande coisa, e pouco (ou nada!) se pode retirar do mesmo.
Agora,
Compreendo que Caros Tasqueiros tenham ficado insatisfeitos ao ver o SCP “levar uma coça” do décimo segundo classificado do campeonato espanhol.
A marcação deste jogo foi uma porcaria, o escalonamento do “onze” foi uma porcaria, e a partir daí tudo correu mal até levarmos com três “no bucho”.
Quem viu o jogo tem razões para reclamar da péssima qualdiade do nosso jogo.
Sim, o Valencia, ficou em 12º classificado, no entanto tinha e tem plantel para outros voos, e isso sognifica que é um clube do Top 5 da Liga Espanhola …
Esquecer o essencial e focar no acessório … Mais uma demonstração práctica da falta de capacidade de análise, ou então próprio dos mal intencionados …
2 jogos em 2 dias e joga praticamente com oa mesmos. Nao percebo bem a intenção de jogar com gajos todos rotos.
Leva 30 para estagio mas nem os mete a jogar.
O que JJ fez com Xico foi so mais uma canalhice, depois vao dizer que foi emprestado porque nao aproveitou a pré época. Tipo Iuri o ano passado.
Engracado que no dia em que perdemos, os fiscais andam aqui todos.
É só multas
Se sou “fiscal” tu deves ser do clube de fãs do Geraldes, ou de quem der jeito para criticar o treinador. Olha que o Gélson Dala e o Jovane ainda jogaram menos, vê lá se não houve “canalhice” com eles também.
Dos 30, á jogadores que só foram até mais para ganhar experiência no plantel, ou seja treinar com os A e “aprender” com Jorge Jesus, estilo Jovane, Ruiz (ponta de lança), Domingos Duarte.
Agora a situação de Geraldes e o Gauld, é diferente.
O primeiro, estava em muito boa forma no Moreirense, foi se buscar em Janeiro, mas poucas foram as chances de jogar, ficou em “banho maria”…então agora é pré-época é hora de dar chances ao rapaz (já que foi para isso que o fomos buscar em Janeiro, mas adiante…) e esta gestão feita hoje, ao colocar e tira-lo passado uns 15/20 minutos, não se compreende e é normal a malta ficar irritada, já que a gestão de JJ o ano passado foi o que foi (sobretudo após os jogos da Champions), chegas a Janeiro já fora do titulo e das Taças…
Ryan Gauld, aqui é um jogador que já vai para o 4º ano de Sporting, foi da equipa A (5 jogos com o Marco e dps B, percebe-se primeiro ano, novo clube, nova cultura etc), para a B, a uma breve passagem por Setúbal e acaba de novo a jogar 2º liga, ou seja, parece andar meio perdido no Sporting, vamos ver o que esta preparado para o jogador, mas para ser emprestado era já na pré-época, até por seria benéfico para o Gauld, ambientar-se ao novo clube em questão.
Epa o Iuri já leva 3 épocas de primeira Liga, tanto no Moreirense e Boavista foi dos melhores do campeonato (no Arouca, penso que fez meia-época), se ele precisa de crescer, então o ano passado já devia ter sido emprestado a um clube superior ao Boavista/estrangeiro, já que o nível entre o Moreirense e Boavista (lutam para não descer, no máximo meia tabela) é igual e ele mais uma vez mostrou que para aí é acima da média.
O Geraldes, estava a “crescer” no Moreirense, foi chamado por alguma razão….mas no fim das contas pouco jogou, portanto na teoria esta pré-época era para ter oportunidades, não jogar 20 minutos e sair,quando mal tocou na bola.
É que estamos a falar de um jogador que já fez época na B, foi para a primeira liga destacou-se e é chamado ao plantel A passado meia-época, não é comparável com Dala, Jovane e por ai vai, ou seja já esta num patamar acima.
Ser o melhor do Boavista pode não chegar para jogar no SCP. Na minha opinião – que poderá estar totalmente errada – é que o Iuri ainda tem falhas na leitura dos processos coletivos além de alguma inconsistência.
Ser a estrela da companhia funciona num clube de mancos quando tens uma técnica acima da média mas numa equipa de topo não dá!
É de esperar que após três épocas a rodar em clubes menores ele tenha caido do pedestal e tenha ganho a ser humilde qb para trabalhar em prol da equipa.
Não tenho a certeza se isso aconteceu!
Xico: cresceu no Moreirense, o JJ chamou-o, trabalhou-o ao longo de meses mas não pelos vistos nunca achou que estivesse pronto para a primeira equipa. Continua a trabalhar com ele nesta pré-época, a fazê-lo crescer e a permitir que ele treine com os melhores. Não é fantástico? Não é uma prova de que acredita? Irá emprestá-lo? Espero que sim! Ainda não parece jogador titular para o SCP e para jogar uns minutos estão lá outros mais habilitados (em experiencia, matreirice, conhecimento do jogo, etc).
Mantenho o que escrevi em cima, apesar da boa resposta dada por ti.
Veremos o que nos dirá o próximo jogo e a restante pré-época, ainda muita coisa vai mexer com certeza, saídas e entradas.
Nem o jesus nem, pelos vistos, o Rui Jorge.
.é essa puta incoerência que não percwbo.
Coincidências os lovers do xico são lovers do rui Jorge e haters do jesus.
O que é curioso.
Nem um nem outro aparentam apostar no miúdo.
O porquê, só eles sabem. Mas no deixa de ser curioso que a mesma não aposta ,num caso é canalhice no outro é branqueada…
Eu, como fa da academia e do pouco que vi do xico, sobme custa o que estão a fazer ao rapaz.
Mas pronto, o direito à crítica é mais importante do que perceber a merda que estão a começar a fazer.
Essa história faz lembrar o pessoal a quem se recusa o 1º emprego porque não têm experiência. E nunca terão experiência porque ninguém lhes dá emprego.
Pelo pouco que se viu ate agora, e nao é so pelo jogo de hoje, ja se começa a perceber quem nao tem qualidade para se manter no plantel, e quem mesmo tendo qualidade, nao tem o tipo “qualidade” pretendida pelo treinador.
Um jogador, por mais qualidade que tenha, por mais querido que seja, nunca poderá estar acima do plantel. E quem manda no plantel é o treinador! É ele que escolhe quem fica e quem vai, e no final mediante os resultados obtidos se farão as avaliações devidas. Ou pelo menos esperar ate que o plantel esteja oficialmente fechado de vez, para começar a faze las. Nao vale a pena estar ja a arranjar confusões!
Quanto ao jogo de hoje, quero acreditar que quem decide, e quem manda, pensou que iria ser util jogar nesta fase contra uma equipa como a do valência, com apenas 24h de descanso, mesmo correndo o risco de perder limpinho como acabou por aconteçer. Se os jogadores tiverem o mesmo poder de encaixe que muitos dos adeptos(basta ver por aqui), entao a esta hora ja estao todos mijadinhos nos quartos, e a chorar, e o resto da pré época vai ser sempre a encher a marmita…
Treinar contra os melhores tem coisas boas e coisas más. Tudo depende da sustençao mental dos jogadores. Eu pessoalmente perfiro competir contra os melhores, mesmo perdendo, do que andar a bater a mortos, correndo depois o risco de andar iludido, e so acordar quando a coisa começar a serio.
Para alguns aqui a equipa seria Francisco Geraldes, Ryan Gauld e Iuri Medeiros e (por agora) mais 8. E isto porque o barómetro Tasqueiro já anda a indicar um decréscimo no Matheus Pereira por estes lados face ao ano passado. Alguns até já lhe começam a franzir o sobrolho.
Depois via-se o que acontecia e não acontecia. Se corresse bem era por causa destes 3 jogadores, se corresse mal, era culpa do treinador, o Jorge Jesus que só os devia ter lançado amanhã porque hoje estava vento ou na próxima semana porque está sol, ou isto ou aquilo [inserir aqui uma culpa ao JJ].
Quantas vezes ao já vi isto acontecer. Carriço, André Santos, André Martins, Djaló, etc. E depois passavam de o melhor do mundo à maior merda do mundo como aconteceu. E isto para não falar em dispensados após o final de juniores como Rosados, Diogos Vianas ou Betinhos que na altura para alguns era um crime não ficarem no Sporting.
Tenham calma. Se um jogador tem qualidade para o Sporting, mais tarde ou mais cedo vai-se afirmar. O treinador é que trabalha com eles todos os dia, sabe muito melhor que eu e vocês juntos.
Estou à vontade para falar nisso. Os meus comentários sobre esses jogadores todos estão aqui e não mudaram.
Schelotto e Zeegelaar quando cá chegaram há 2 anos fizeram ambos uma boa metade de época. É um facto. Pareciam boas apostas e o natural é um jogador manter o nível ou evoluir face ao ano anterior. Não foi isso que aconteceu ao contrário do que todos nós esperavamos pelo que vimos. O mesmo para o Jefferson de quando cá chegou e quando amuou por não ter saído naquela altura.
Alan Ruiz teve aqueles problemas na Argentina com os adeptos e quando cá chegou todo desleixado para um jogador de futebol que tinha custado €8 milhões parecia que estava mais interessado no Ferrari do que no futebol. Não jogava nada e eu já nem dava muito por ele. Temi o pior. Depois melhorou significativamente.
Campbell, André, Markovic, Elias escrevi logo aqui que não eram jogadores para o Sporting. Campbell só tinha feito algo no Mundial e nunca num clube, André um jogador sem grandes provas dadas e sempre achei que o Markovic foi acima de tudo uma forma de picar o Benfica por causa do Carrillo. Já o último, sabiamos o que ele não tinha jogado quando cá esteve.
De todos, preocupou-me mais o Alan Ruiz. Sou da opinião que desde que não se erre em contratações milionárias (como a do Pongolle ou Tello), há sempre um certo espaço para se errar nas outras.
É claro que não queremos errar nas contratações mas no futebol isso irá sempre acontecer em todas as épocas, seja com Jesus, Mourinho, Guardiola ou José Mota. Sejamos realistas. Digam-me um treinador que acertou sempre que contratou um jogador.
certo. mas também foram anos muito maus onde ao pé dos coxos do plantel qualquer gajo com dois pés parecia o maradona!
o salomão era um jogador banalíssimo, como era o andré martins, ambos com um défice físico.
já o carriço e o andré santos eram gajos com potencial. o andré santos se não fosse uma paneleira a jogar podia ter sido bem bom!
Zero stressado com o resultado. Pre-época, jogos muito em cima, muita gente nova…
Eu sou insuspeito…gosto do JJ, gosto do Alan Ruiz e sou dos que mais os defende. Mas ter tirado o Geraldes que nem estava mal e deixar o Alan Ruiz que não está a jogar a ponta de um peido não tem explicação. Não alinho que é falta de respeito ou merdas assim. Não é. O jogador só tem é que estar disponível nem que seja para jogar 2 minutos e faze-lo com tudo. Mas é estúpido e taticamente um erro. Hoje tenho a certeza que o Geraldes vai ser emprestado. Não me chateia particularmente a não ser pelo facto de não ser o que merece mais sair do plantel…
Relativamente ao A Ruiz: poderá ser uma forma de o pôr a queimar umas calorias extra. Parece estar novamente um pouco acima do peso.
Mas é apenas uma suposição, certamente cada jogador têm planos individuais que desconhecemos.
Eu gosto muito do geraldes Tiago por tudo o que ele representa mas acho que tacticamente tem uma grande lacuna que é se saber colocar quando tem de defender.
Não gosto de JJ, nem como pessoa nem como treinador. Mas isso não interessa, é treinador do Sporting e enquanto tiver esse estatuto, merece todo o meu respeito. E se merece o meu respeito, terá que merecer obrigatoriamente dos jogadores que trabalham sob a sua orientação.
Sem respeito, não há equipa. Sem equipa, não há vitórias. Sem vitórias, não há campeões.
Quem me conhece sabe que sou um incondicional adepto da formação. Na hora de reforçar o plantel, temos pago demasiado as vezes a factura do complexo da galinha da vizinha e casos de insucesso como Markovic não foram os primeiros nem serão os últimos.
Adoro Francisco Geraldes, acho que o que o treinador lhe está a fazer, não se faz. Tirou-o do Moreirense onde estava a jogar (e bem!), para vir aquecer a bancada em Alvalade. Nesta pré-época parece que anda a “gozar” com ele, passo o termo. Utilizar em dois dias seguidos contra equipas fortes os mesmos jogadores, deixando-o de fora, calculo que é de facto uma cegueira difícil de digerir.
Mas ser adepto da formação, não significa permitir, tolerar ou branquear tudo. Atitudes que inocentes ou não possam revelar insubordinação, não são toleráveis. Se são inocentes, mereciam um maior cuidado. Se não são, o respeito quebrou-se.
Sem respeito não há equipa. Sem equipa, não há vitórias. Sem vitórias, não há campeões.
Concordo com tudo o que dizes. TUDO, inclusive a opinião sobre JJ.
Acrescentaria só que o respeito tem OBRIGATORIAMENTE que ser de parte a parte. Por muito que um jogador goste do clube e seja um bom profissional, se o treinador não o respeita… Não é preciso dizer mais, pois não?
tudo certo, mas eu vou confessar que tomaria exactamente as mesmas opçoes!
D.Duarte é bom, mas não há espaço e eu aprecio mais o tobias. Jovane ainda não tem os mínimos. Gauld e Xico Geraldes são bons jogadores mas neste momento para um perfil semelhante ao geraldes o jesus vai lançar o iuri aos poucos, que ainda por cima bate bem bolas paradas.
P.oliveira se é para sentar no banco, tem de sair, até para bem do jogador!
o leonardo, é com pena que digo isto, nunca será, é uma bela merda e tem uma cara de parvo que não ajuda!
Assim sendo, o que mais podia ser feito?
gelson, doumbia, podence, iuri e ruiz serão os artistas de serviço mais o acuna que espero seja tudo o que dizem.
o b.césar é um grande profissional com quem se pode sempre contar e entra sempre com vontade seja em que posição for.
não vejo nenhum dos jogadores que enumeras a jogar a ponta de lança ou a trinco…Logo, que outras opções poderiam ser tomadas?
nesta vez estou a 100% com as opções tomadas!
Como alguém disse á pouco … ” tudo tem de ser um drama neste clube”
Jogámos mal? Sim senhor,mas não se esqueçam que houve jogo ontem e nesta altura da época os jogadores ainda estão a recuperar a forma. Aliás alguns pouco tempo de férias tiveram…
Agora achar que malta deste calibre fica sem confiança por perder um jogo na pré-época… É não ter noção do mundo do futebol.
O Geraldes enquanto não mostrar mais que aquilo não vai conseguir fazer nada… Sejamos sinceros,hoje mesmo perante aquele sistema táctico,não fez nada que justificasse ser titular. Picinni jogou 2 jogos… Já dizem que não serve,mas o Geraldes por entrar e dar 2 toques na bola já merece o mundo.
É um excelente rapaz e terá as suas oportunidades,mas isto tbm não é um Moreirense…
Falta Patricio
Falta Acuna
Falta Gelson
E falta acima de tudo mais tempo para se conhecerem e chegarem á sua forma ideal.
Tanto drama… Quando há excelentes indicadores.
Poucas,deveria ter tido mais. Mas qual é o treinador que não gosta de meter as suas melhores armas? Quem é bom acaba por se revelar e ter oportunidades. JJ trabalha diaramente com ele,será que é só “embirramento com o jogador?” … Quem é bom mais tarde ou mais cedo é recompensado… William,Cedric,Adrien.
Há uma coisa que estou a tentar perceber, aqui no meu sofá de adepto.
Se a equipa tem vários gajos novos, porque razão estes jogos não são com equipas mais acessíveis para ganhar rotinas?
Percebo que estejamos a pensar numa pré aí à porta, mas temos dois jogos antes para colocar em prática essas mesmas rotinas… que seriam mais rapidamente adquiridas com adversários de outro nível.
Se calhar foi o Cova da Piedade e o Belenenses, se calhar estes jogos mais a doer é mesmo para mostrar problemas, se calhar chegamos à pré e estamos fortes.
13 Julho, 2017 at 21:42
Vai pó caralho JJ. Filho da puta!!!!!! Rua, já! !!!!!
13 Julho, 2017 at 21:50
Espera aí, ele já abandona a concentração na Suíça para te vir responder.
13 Julho, 2017 at 22:22
LOOOOOL!
14 Julho, 2017 at 0:48
Lulinha lulinha és tão lulinha
13 Julho, 2017 at 21:45
Um comentário para o momento absurdo que se viveaqui na tasca…
ULTRA MEGA LOL PARA VOCÊS…
13 Julho, 2017 at 21:45
Resultado já mais ou menos “esperado”, mesmo onze, defesa nova, jogar passado 24 do último jogo frente Fener e jogamos contra uma boa equipa, como é o Valência.
Mas a gestão de JJ (já a época passada foi o que foi, o plantel não era para chegar a Janeiro fora da “luta”), com a saída de Geraldes, um jogador que andou em “águas de bacalhau” depois da saída do Moreirense e que esta pré-época na teoria, é a sua chance de se mostrar…o que JJ, faz mete-o a jogar uns 15/20M e depois tirou, fantástico.
É este tipo de situações, que não se entende com JJ.
Quanto ao mercado, com certeza vai haver mexidas no plantel, não quero já fazer juízos de valor, ao Piccini, por exemplo, vamos dar tempo, afinal chegou agora ao plantel, já F.Coentrão, parece-me em boas condições.
13 Julho, 2017 at 21:46
É só um jogo.
Não percebo o porquê de defrontar uma equipa forte com um jogo n véspera, mas o JJ e o manager lá sabem.
Ainda é cedo para ilações, faltam os GR, Gelson e Acuna. E entrosamento.
PS: só não digam depois que os dispensados o foram pq não aproveitaram as oportunidades. Está mais que visto que alguns não contam, e não.
13 Julho, 2017 at 21:47
Jogo fraco da equipa.
André Geraldes não tem qualidade suficiente para estar no plantel. Fraco na decisão, dificuldades em fazer passes simples de dois metros, etc.
Mattheus Oliveira joga literalmente a passo, não admira que o seu forte seja a marcação de bolas paradas.. deve ser emprestado para evoluir.
Fala-se numa suposta perseguição de JJ ao Chico Geraldes mas a verdade é que hoje, tirando alguns apontamentos de simplificação do jogo, esteve mal.
Battaglia não convence. Desculpem mas isto é algum jogador para o Sporting? Fds tratai-vos..
Jonathan Silva, Coentrão, Palhinha, Podence e surpreendentemente Tobias estiveram razoavelmente bem para o jogo que foi. Os restantes foram medianos..
O resto meh..
13 Julho, 2017 at 22:35
Boa análise. Só não concordo com Battaglia, precisa de mais tempo. 8 no Braga não é 6 no Sporting.
Embora por mim nem teria vindo, a menos que William esteja fora, e com eate novo Petrovic talvez não fosse necessário na mesma (para mim Palhinha tem lugar garantido no plantel).
A 8 acho Gauld muito mais capaz na resolução em espaços curtos, na visão e até na capacidade de luta, embora tenha menos um metro 🙂
13 Julho, 2017 at 21:50
O titulo do post é bastante apropriado…
Cherba, és tu nhaga?
13 Julho, 2017 at 22:00
Tasca entrou no espírito da pré.
A doer.
13 Julho, 2017 at 22:04
Este tiki taka à JJ é exasperante. Passes para trás, para o lado, para o caralho, rematar à baliza é que nunca…
13 Julho, 2017 at 22:05
Ridiculo, ridiculo, ridiculo…
Nao consigo ficar indifrente a isto.
Serà que os ódios de estimação que a cada momento que consideram menos positivo, se sobrepõem à racionalidade????????
Serà que são todos estúpidos, os profissionais que jogam e que treinam, e uma cambada de iluminados que nunca fizeram nada nesta vertente da vida é que sabem como é????
Pelo amor de Deus… perderam o campeonato hoje??? Querem preparar uma equipe para um pré, em que nao são cabeças de série e terão um adversário dificílimo com o pastilhas ou o cascalheira???? Se fosse ganhavamoa 10-0 e seriamos os maiores do mundo, como aliàs fomos ontem.
Desafio todos os iliminadoa que aqui andam: digam me um treinador acessível ao Sporting melhor que o Jesus. Um!
Digam-me se querem um plantel com 30 jogadores.
Digam-me como é possivel criticar o que vem a ser feito a nivel do clube??? Acham mesmo que quem nos dirige só quer ganhar nas modalidades? Acham mesmo que uma personalidade forte e conflituosa como aquela fica refém de alguem ??? Refem????? Nunca o foi, nem para se casar e enfrentado quem lhe paga o ordenado, ou seja os sócios!!!!
Caralho! Engulam a bilis e apoiem quem quer levar este clube em frente! Eu também nao gosto de tudo o que é feito. Vejo aquilo que me parecem erros crassos. Até na constituiçao deste plantel…. mas este chorrilho de críticas e disparates depois de um jogo de preparação????
Ás vezes merecemos os desaires que temos.
13 Julho, 2017 at 22:08
…. desculpem os erros mas escrever irritado e o teclado andoid são coisas incompatíveis….
13 Julho, 2017 at 22:18
É sempre nisso que estes merdas pegam… nos erros ortográficos.
Caga nisso.
São gajos cobardes e sem carácter!
13 Julho, 2017 at 22:42
Sabes, Tadeu, eu critico aqui o treinador fraquinho que temos, mas na primeira jornada já tenho tudo combinado com os amigos sportinguistas para ir apoiar o Sporting na Vila das Aves, enquanto tu vais ficar no sofá a ver o jogo e depois vais para um pc ou telemóvel insultar quem não diz sim a tudo o que o treinador faz.
14 Julho, 2017 at 0:52
+1
13 Julho, 2017 at 22:07
Podia estar a especificar exibições, mas isso não me interessa nesta altura. De qualquer modo, já que falaram em “comissões”, também posso dizer que houve ali alguns desempenhos muito fracos por parte de atletas que não foram contratados, de certeza, mas como nesse caso não podem destilar um certo ódio, tudo caladinho. Convinha que tivessem alguma honestidade intelectual. Já bastam as lampionices para enojar uma pessoa.
13 Julho, 2017 at 22:16
Mas já reparei que tanto no jogo de ontem, como no de hoje, os comentários da Sporco TV andam a seguir alguma “vox pop” aqui da Tasca, para arranjar caldeirada entre os sportinguistas. Ou agora de repente qual é o interesse nos lampiões que “comentam” os nossos jogos terem ficado fãs do Iuri ou do Francisco Geraldes? O que é que lhes interessa se eles ficam ou são emprestado? Nada. Interessa-lhes que haja contestação contra o treinador por tudo e por nada, e se poder ser logo de início melhor.
E atenção que nada tenho contra esses jogadores em particular. Acho até que o Iuri já justificou a permanência no plantel, mas se não permanecer, também não vou rasgar as vestes.
14 Julho, 2017 at 0:53
+1
13 Julho, 2017 at 22:07
Foi uma merda de jogo. Não vi nada que gostasse.
Próximos!
13 Julho, 2017 at 22:09
Em primeiro lugar não concordo nada com o título deste Post …
O Francisco Geraldes é um excelente jogador, formado na nossa Academia, mas tem 21 anos … Fez uns bons jogos na época passada, melhorou em muitos capítulos como jogador, mas a sua história/carreira como futebolista ainda só está no começo …
Não queiram fazer disto mais um “Trojan horse” contra o Treinador do Sporting Clube de Portugal … Jorge Jesus, com todas as suas qualidades e defeitos, com todas as suas idiosincrasias é, no meu entender, um dos melhores Treinadores de futebol do Mundo … Quando vejo alguns comentários de puro ódio aqui n’A Tasca contra o nosso Treinador, questiono-me como é possivel estas pessoas olharem-se ao espelho? Se é que sequer têm espelhos em casa, pois devem estar todos em cacos …
13 Julho, 2017 at 22:20
Estão a instrumentalizar o Francisco e o Iuri para virar os adeptos contra o treinador, e os nossos adversários já o perceberam e estão a aproveitar. Os comentários da Sporco TV provam-no.
13 Julho, 2017 at 22:38
Se fosse só hoje. Estratégia antiga…
13 Julho, 2017 at 22:43
O que é que achaste do JJ meter o Chico aos sesenta minutos para o tirar aos 80?
13 Julho, 2017 at 22:49
Nada.
13 Julho, 2017 at 22:56
Ou melhor, achei o mesmo em relação aos outros que entraram aos 60′ e saíram antes dos 90′, porque não tenho agendas. Para mim isto não é uma escolha entre o Francisco Geraldes e o treinador.
Acho muito bem que Francisco goste de ler livros, mas ele não é mais do que os outros jogadores por causa disso. Detesto intrigalhada e o miúdo está a ser usado como um pretexto.
13 Julho, 2017 at 23:05
Os outros são quem? O Bruno César? É esse os outros?
13 Julho, 2017 at 23:03
E depois? JOGO TREINO! Mais: porque razão ele jogou mais tempo que o Dala? Por mim devia ser o oposto…
A sério: deixem-se de merdas, o JJ sabe mais da poda do que todos nós juntos! Quando e se o Xico estiver pronto vai calçar como fizeram o João Mário, Podence, Gelson ou Ruben Semedo.
Estivéssemos a falar de P Sergio, R Vitoria e afins ainda vá… agora andar a fazer o papel dos lampiões é muito baixo!
13 Julho, 2017 at 23:08
Fazer papel de lampiões agora é não comer tudo o que nos metem no prato da sopa. É comer e calar. Para não sermos lampiões.
13 Julho, 2017 at 23:23
Não pá, papel de lampião é atacar os nossos num jogo treino de pré-época!
Que equipa treinas mesmo? Ou andas apenas a “tentar ser diferente”?
13 Julho, 2017 at 23:35
Mas qual é o stress de se dizer que não se percebe a gestão do JJ?
Leva 30 jogadores para estágio e começa 2 jogos com 24 horas de diferença com praticamente o mesmo 11?
Dos redes….só levámos 1?
O Ruiz anda a jogar a ver se emagrece? Não será melhor ir ao Tallon e deixar o lugar para outro?
Nunca coisa tens razão. É só um jogo treino. Mas já vi este filme o ano passado. E durante a época.
13 Julho, 2017 at 23:59
Não quer dizer nada. Um ano vi o mesmo JJ a levar tareias a torto e a direito na pré e depois limpar tudo (14/15 ?).
Também já vivi pré-épocas fantásticas do SCP com vitórias em todos os jogos e depois épocas de merda.
Já não quero saber. Gosto sempre de ganhar mas sei que são apenas treinos sem valor para nós mas muito uteis para eles, mesmo que com derrota.
Quando a coisa começar a doer a exigência começa a sério!
14 Julho, 2017 at 9:53
De facto, 14/15 foi uma limpeza. Limpinho, limpinho. Tão limpinho que até eu ou a senhora da limpeza, sentados naquele banco, limpávamos tudo.
Ou para elogiar JJ já os títulos do carnide são honestos e verdadeiros?
Depois ainda se admiram dos lampiões não quererem saber de que formas corruptas se faz o carnide, desde que ganhe…
14 Julho, 2017 at 10:42
Desconversar? Não elogiei o JJ nem sequer falei em justiça.
Apresentei uma relação entre uma pré-época e época regular. Também podia ir buscar exemplos no Real, no PSG e até no Chelsea. Tudo o resto que queiras interpretar da minha intervenção é má fé!
14 Julho, 2017 at 0:58
Na pre do vilas boas o fcp não ganhava uma e depois limpou tudo
14 Julho, 2017 at 0:55
+1
13 Julho, 2017 at 22:40
Nunca contaste quem são os jogadores por quem nutres tanto ódio que te recusas ir a Alvalade enquanto lá estiverem.
São quem?
14 Julho, 2017 at 8:22
Ódio?
Mas eu alguma vez referi que tinha ódio por algum jogador do SCP?
Existiram uma série de jogadores no plantel da época passada que não deram tudo o que podiam e deviam pela camisola do SCP … Isso é factual. E enquanto não vir uma EQUIPA com VONTADE FÉRREA de vencer … Dificilmente me apanham lá … Quanto a esses jogadores que não deram tudo o podiam e deviam pelo SCP, como de resto com os demais elementos do plantel, não tenho jogadores ídolos … Isso acabou. Eu gosto é do Sporting Clube de Portugal!!!
Prefiro ir ao Pavilhão João Rocha …
14 Julho, 2017 at 9:51
Não sei se tinhas ou não.
Mas deixar de ir a Alvalade porque este ou aquele lá está, parece-me que tens mais “ódio” a alguns que amor ao Clube.
(Nunca li aqui ninguém a dizer que tinha ódio ao JJ. Muito menos que deixavam de ir a Alvalade enquanto ele fosse treinador do Sporting)
13 Julho, 2017 at 22:09
https://www.facebook.com/comunidadeculturarte/photos/a.863113933715140.1073741828.863016237058243/1813912931968564/?type=3&theater
13 Julho, 2017 at 22:14
Ensaio sobre a … .
Ok, ok eu paro.
13 Julho, 2017 at 22:16
O homem tinha que continuar a ler, por isso saiu mais cedo.
13 Julho, 2017 at 22:14
Depois deste jogo fico com a certeza (que já vinha a ser formada) de que o A. Geraldes não nos serve, precisamos de mais 1 defesa direito para fechar o plantel.
Quanto ao resto, penso que estamos equilibrados, sobretudo com o ingresso do Acuña, que espero que entre bem, e o regresso de pelo menos 2 dos 4 Aurélios.
13 Julho, 2017 at 22:17
Só vem se passarmos na champions. Por mim Ezequiel e Piccini chegavam, mas para os adeptos não.
13 Julho, 2017 at 22:24
Schellotto já não conta…
Mas mesmo sem champions apostar só no Piccini a mim parece-me curto.
Agora se me disseres que estamos à espera de um encaixe financeiro para fazer a contratação, assim percebo, porque para mim esse será o único motivo válido para não termos já outro defesa direito.
13 Julho, 2017 at 22:26
Óbvio
13 Julho, 2017 at 22:15
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Não me parecem existir muitas ilações a tirar deste jogo.
A não ser, claro, o saber quem é o génio que agenda jogos contra equipes como o Fenerbache e o Valência com 24 horas de intervalo.
Mal vi o 11 inicial (muitos jogadores que tinham jogado na véspera, inventar com Podence, Doumbia, Bas Dost e Iuri Medeiros a titular) vi logo que ia dar asneira.
E deu.
Não passamos a ser uma porcaria hoje, assim como não fomos os melhores do Mundo ontem. Foi só um jogo mal planeado e mal interpretado. “No biggie”.
SL
13 Julho, 2017 at 22:21
No fundo também é um pouco isso que se quer com estes jogos… puxar os jogadores a limites físicos.
Eu quero acreditar … que isto vai ter resultados práticos no jogo para a Champions.
13 Julho, 2017 at 22:26
Mais um!!! Tal e qual
13 Julho, 2017 at 23:06
Não tenho a certeza. Quais os objectivos de treino a atingir? Sabes se foram atingidos? Desconfio que não…
O resultado? É uma merda mas em jogos treino de pré-época pouco ou nada interessam.
13 Julho, 2017 at 22:20
Domiingos Duarte, Ryan Gauld, Paulo Oliveira, Leonardo Ruiz e Francisco Geraldes foram fazer número à Suíça.
SL
13 Julho, 2017 at 22:22
Os gajos voltam já amanhã?
13 Julho, 2017 at 22:24
Porque? Já terminou o estágio??
13 Julho, 2017 at 22:24
OFF-TOPIC
E agora um momento de humor. 😉
http://rr.sapo.pt/noticia/88694/candidato_do_psd_a_loures_alvo_de_queixa_por_discriminacao_racial?utm_source=rss
13 Julho, 2017 at 23:36
humor a serio, vai ser quando esse otario ganhar!
13 Julho, 2017 at 22:33
Boa noite.
Para um adepto, foi mau. Muito mau. Para um treinador, espero que seja positivo e tire as suas ilações.
Não faço puto ideia quem planeou esta merda, mas como sabe disto aos pontapés seguramente o objetivo é estar bem melhor na apresentação e num nível alto na pré da champions.
É que jogar dois dias seguidos com equipas fortes e quase com o mesmo onze tinha tudo para não correr bem, numa altura da época em que as cargas são fortes e os jogadores não conseguem fazer aquilo que farão mais à frente.
A única posição onde sinto que temos mesmo de mexer é a 6 porque acho mesmo que o William sai. Sem pressão, até eu lá jogo. Mas com pressão… só alguns.
De resto, tudo normal numa pré época onde ninguém está “solto”. Deixem-se de dramas.
Venha o Basileia.
13 Julho, 2017 at 22:37
AHAHAH!!!
O que eu já me tinha aqui, foooooda-se!
JJ rua já!
Bruno de Carvalho rua já!
#oqueseraqueestagentefuma
13 Julho, 2017 at 22:43
Eles não fumam … eles chupam!
13 Julho, 2017 at 22:49
Caro Sir Bobby Robson,
“Nem tanto ao mar nem tanto à terra”!
Como escrevi acima, este jogo não significou grande coisa, e pouco (ou nada!) se pode retirar do mesmo.
Agora,
Compreendo que Caros Tasqueiros tenham ficado insatisfeitos ao ver o SCP “levar uma coça” do décimo segundo classificado do campeonato espanhol.
A marcação deste jogo foi uma porcaria, o escalonamento do “onze” foi uma porcaria, e a partir daí tudo correu mal até levarmos com três “no bucho”.
Quem viu o jogo tem razões para reclamar da péssima qualdiade do nosso jogo.
SL
13 Julho, 2017 at 23:08
Só vi a partir do 55 minutos. Não vi o SCP “levar uma coça”. Até foi bem superior!
14 Julho, 2017 at 8:33
“levar uma coça” ?!?!
Sim, o Valencia, ficou em 12º classificado, no entanto tinha e tem plantel para outros voos, e isso sognifica que é um clube do Top 5 da Liga Espanhola …
Esquecer o essencial e focar no acessório … Mais uma demonstração práctica da falta de capacidade de análise, ou então próprio dos mal intencionados …
13 Julho, 2017 at 22:48
Pre-época – ganhar capacidade física sem lesões. Capiche
13 Julho, 2017 at 22:49
O que ele faz ao Geraldes é nojento. Só isso.
13 Julho, 2017 at 23:13
O dumbia ontem entrou e saiu. Ninguém falou
14 Julho, 2017 at 0:00
O Bruno César também saiu.
Tal como o Doumbia ontem.
13 Julho, 2017 at 22:51
2 jogos em 2 dias e joga praticamente com oa mesmos. Nao percebo bem a intenção de jogar com gajos todos rotos.
Leva 30 para estagio mas nem os mete a jogar.
O que JJ fez com Xico foi so mais uma canalhice, depois vao dizer que foi emprestado porque nao aproveitou a pré época. Tipo Iuri o ano passado.
Engracado que no dia em que perdemos, os fiscais andam aqui todos.
É só multas
13 Julho, 2017 at 23:00
Se sou “fiscal” tu deves ser do clube de fãs do Geraldes, ou de quem der jeito para criticar o treinador. Olha que o Gélson Dala e o Jovane ainda jogaram menos, vê lá se não houve “canalhice” com eles também.
O contraditório é uma gaita, pá.
14 Julho, 2017 at 1:03
Já estou a ficar farto de te dar pontos positivos Jordão
+1
13 Julho, 2017 at 23:03
É discriminação por o gajo conseguir ler um livro maior que um jornal e sem imagens… 😉
13 Julho, 2017 at 23:03
Dos 30, á jogadores que só foram até mais para ganhar experiência no plantel, ou seja treinar com os A e “aprender” com Jorge Jesus, estilo Jovane, Ruiz (ponta de lança), Domingos Duarte.
Agora a situação de Geraldes e o Gauld, é diferente.
O primeiro, estava em muito boa forma no Moreirense, foi se buscar em Janeiro, mas poucas foram as chances de jogar, ficou em “banho maria”…então agora é pré-época é hora de dar chances ao rapaz (já que foi para isso que o fomos buscar em Janeiro, mas adiante…) e esta gestão feita hoje, ao colocar e tira-lo passado uns 15/20 minutos, não se compreende e é normal a malta ficar irritada, já que a gestão de JJ o ano passado foi o que foi (sobretudo após os jogos da Champions), chegas a Janeiro já fora do titulo e das Taças…
Ryan Gauld, aqui é um jogador que já vai para o 4º ano de Sporting, foi da equipa A (5 jogos com o Marco e dps B, percebe-se primeiro ano, novo clube, nova cultura etc), para a B, a uma breve passagem por Setúbal e acaba de novo a jogar 2º liga, ou seja, parece andar meio perdido no Sporting, vamos ver o que esta preparado para o jogador, mas para ser emprestado era já na pré-época, até por seria benéfico para o Gauld, ambientar-se ao novo clube em questão.
13 Julho, 2017 at 23:22
Tanto Gauld como Geraldes podiam e deviam ter jogado mais a partir de Janeiro. Ao invés, andaram a marcar passo.
13 Julho, 2017 at 23:30
Exato, o problema aqui na minha opinião é a gestão feita no plantel.
13 Julho, 2017 at 23:12
Possivelmente porque ele não está pronto. Tal como Iuri não estava no ano passado (e ainda duvido que esteja, tal como Matheus Pereira).
Não percebo o hyppe com o Xico. É bom mas não é (pelo menos ainda não é) um fora de série. Que tal deixar o gajo crescer?
13 Julho, 2017 at 23:23
Epa o Iuri já leva 3 épocas de primeira Liga, tanto no Moreirense e Boavista foi dos melhores do campeonato (no Arouca, penso que fez meia-época), se ele precisa de crescer, então o ano passado já devia ter sido emprestado a um clube superior ao Boavista/estrangeiro, já que o nível entre o Moreirense e Boavista (lutam para não descer, no máximo meia tabela) é igual e ele mais uma vez mostrou que para aí é acima da média.
O Geraldes, estava a “crescer” no Moreirense, foi chamado por alguma razão….mas no fim das contas pouco jogou, portanto na teoria esta pré-época era para ter oportunidades, não jogar 20 minutos e sair,quando mal tocou na bola.
É que estamos a falar de um jogador que já fez época na B, foi para a primeira liga destacou-se e é chamado ao plantel A passado meia-época, não é comparável com Dala, Jovane e por ai vai, ou seja já esta num patamar acima.
13 Julho, 2017 at 23:42
Ser o melhor do Boavista pode não chegar para jogar no SCP. Na minha opinião – que poderá estar totalmente errada – é que o Iuri ainda tem falhas na leitura dos processos coletivos além de alguma inconsistência.
Ser a estrela da companhia funciona num clube de mancos quando tens uma técnica acima da média mas numa equipa de topo não dá!
É de esperar que após três épocas a rodar em clubes menores ele tenha caido do pedestal e tenha ganho a ser humilde qb para trabalhar em prol da equipa.
Não tenho a certeza se isso aconteceu!
Xico: cresceu no Moreirense, o JJ chamou-o, trabalhou-o ao longo de meses mas não pelos vistos nunca achou que estivesse pronto para a primeira equipa. Continua a trabalhar com ele nesta pré-época, a fazê-lo crescer e a permitir que ele treine com os melhores. Não é fantástico? Não é uma prova de que acredita? Irá emprestá-lo? Espero que sim! Ainda não parece jogador titular para o SCP e para jogar uns minutos estão lá outros mais habilitados (em experiencia, matreirice, conhecimento do jogo, etc).
13 Julho, 2017 at 23:44
*e tenha ganho humilde qb*
13 Julho, 2017 at 23:55
Mantenho o que escrevi em cima, apesar da boa resposta dada por ti.
Veremos o que nos dirá o próximo jogo e a restante pré-época, ainda muita coisa vai mexer com certeza, saídas e entradas.
14 Julho, 2017 at 0:25
Nem o jesus nem, pelos vistos, o Rui Jorge.
.é essa puta incoerência que não percwbo.
Coincidências os lovers do xico são lovers do rui Jorge e haters do jesus.
O que é curioso.
Nem um nem outro aparentam apostar no miúdo.
O porquê, só eles sabem. Mas no deixa de ser curioso que a mesma não aposta ,num caso é canalhice no outro é branqueada…
Eu, como fa da academia e do pouco que vi do xico, sobme custa o que estão a fazer ao rapaz.
Mas pronto, o direito à crítica é mais importante do que perceber a merda que estão a começar a fazer.
14 Julho, 2017 at 0:31
com o facto adicional de a equipa de sub 21 ser inferior ao plantel do sporting, na minha opinião!
14 Julho, 2017 at 0:36
Sim, exacto.
pensei nisso também
14 Julho, 2017 at 1:06
É fácil, contratar o melhor jogador de cada equipa portuguesa fora os 2 rivais e tens uma exclente equipa lol
13 Julho, 2017 at 23:43
Essa história faz lembrar o pessoal a quem se recusa o 1º emprego porque não têm experiência. E nunca terão experiência porque ninguém lhes dá emprego.
13 Julho, 2017 at 23:41
Não foi só o iuri, no ano passado fez o mesmo ao Podence quando entrou na segunda parte e foi substituído 10 minutos depois.
13 Julho, 2017 at 22:51
Pelo pouco que se viu ate agora, e nao é so pelo jogo de hoje, ja se começa a perceber quem nao tem qualidade para se manter no plantel, e quem mesmo tendo qualidade, nao tem o tipo “qualidade” pretendida pelo treinador.
Um jogador, por mais qualidade que tenha, por mais querido que seja, nunca poderá estar acima do plantel. E quem manda no plantel é o treinador! É ele que escolhe quem fica e quem vai, e no final mediante os resultados obtidos se farão as avaliações devidas. Ou pelo menos esperar ate que o plantel esteja oficialmente fechado de vez, para começar a faze las. Nao vale a pena estar ja a arranjar confusões!
Quanto ao jogo de hoje, quero acreditar que quem decide, e quem manda, pensou que iria ser util jogar nesta fase contra uma equipa como a do valência, com apenas 24h de descanso, mesmo correndo o risco de perder limpinho como acabou por aconteçer. Se os jogadores tiverem o mesmo poder de encaixe que muitos dos adeptos(basta ver por aqui), entao a esta hora ja estao todos mijadinhos nos quartos, e a chorar, e o resto da pré época vai ser sempre a encher a marmita…
Treinar contra os melhores tem coisas boas e coisas más. Tudo depende da sustençao mental dos jogadores. Eu pessoalmente perfiro competir contra os melhores, mesmo perdendo, do que andar a bater a mortos, correndo depois o risco de andar iludido, e so acordar quando a coisa começar a serio.
13 Julho, 2017 at 23:13
Bingo!
Pré-época é isto!
14 Julho, 2017 at 1:10
É isso Pedro.
O real-city – Barcelona – united devem ser todos estupidos por jogarem na pre época entre si.
Ok , eu sei marketing e afins, mesmo assim
13 Julho, 2017 at 23:01
Só no dia 29 é que opino sobre o actual Sporting.
Até lá são treinos que tanto resultarão em bons como maus resultados.
Não stressem.
13 Julho, 2017 at 23:07
Para alguns aqui a equipa seria Francisco Geraldes, Ryan Gauld e Iuri Medeiros e (por agora) mais 8. E isto porque o barómetro Tasqueiro já anda a indicar um decréscimo no Matheus Pereira por estes lados face ao ano passado. Alguns até já lhe começam a franzir o sobrolho.
Depois via-se o que acontecia e não acontecia. Se corresse bem era por causa destes 3 jogadores, se corresse mal, era culpa do treinador, o Jorge Jesus que só os devia ter lançado amanhã porque hoje estava vento ou na próxima semana porque está sol, ou isto ou aquilo [inserir aqui uma culpa ao JJ].
Quantas vezes ao já vi isto acontecer. Carriço, André Santos, André Martins, Djaló, etc. E depois passavam de o melhor do mundo à maior merda do mundo como aconteceu. E isto para não falar em dispensados após o final de juniores como Rosados, Diogos Vianas ou Betinhos que na altura para alguns era um crime não ficarem no Sporting.
Tenham calma. Se um jogador tem qualidade para o Sporting, mais tarde ou mais cedo vai-se afirmar. O treinador é que trabalha com eles todos os dia, sabe muito melhor que eu e vocês juntos.
13 Julho, 2017 at 23:10
Esqueci-me também de incluir o Salomão que também era obrigatório jogar.
13 Julho, 2017 at 23:19
Todos sabemos que ele sabe muito mais que nós…mas que raio:
Insistência em jogadores como Schelotto, Marvins, Castaignos, Alan Ruiz em que tinha claramente peso a mais…
Contratações de autênticas nulidades como André, Markovic, Baladas e Meli. ..
Já são muitos erros, para quem se julga o mestre
13 Julho, 2017 at 23:35
Estou à vontade para falar nisso. Os meus comentários sobre esses jogadores todos estão aqui e não mudaram.
Schelotto e Zeegelaar quando cá chegaram há 2 anos fizeram ambos uma boa metade de época. É um facto. Pareciam boas apostas e o natural é um jogador manter o nível ou evoluir face ao ano anterior. Não foi isso que aconteceu ao contrário do que todos nós esperavamos pelo que vimos. O mesmo para o Jefferson de quando cá chegou e quando amuou por não ter saído naquela altura.
Alan Ruiz teve aqueles problemas na Argentina com os adeptos e quando cá chegou todo desleixado para um jogador de futebol que tinha custado €8 milhões parecia que estava mais interessado no Ferrari do que no futebol. Não jogava nada e eu já nem dava muito por ele. Temi o pior. Depois melhorou significativamente.
Campbell, André, Markovic, Elias escrevi logo aqui que não eram jogadores para o Sporting. Campbell só tinha feito algo no Mundial e nunca num clube, André um jogador sem grandes provas dadas e sempre achei que o Markovic foi acima de tudo uma forma de picar o Benfica por causa do Carrillo. Já o último, sabiamos o que ele não tinha jogado quando cá esteve.
De todos, preocupou-me mais o Alan Ruiz. Sou da opinião que desde que não se erre em contratações milionárias (como a do Pongolle ou Tello), há sempre um certo espaço para se errar nas outras.
É claro que não queremos errar nas contratações mas no futebol isso irá sempre acontecer em todas as épocas, seja com Jesus, Mourinho, Guardiola ou José Mota. Sejamos realistas. Digam-me um treinador que acertou sempre que contratou um jogador.
14 Julho, 2017 at 12:08
Ademiro te!
Acabas te de dar uma resposta séria e honesta para um interlocutor que julgas ouvir e responder nos mesmo padrões ….
Esquece!!!
14 Julho, 2017 at 0:38
certo. mas também foram anos muito maus onde ao pé dos coxos do plantel qualquer gajo com dois pés parecia o maradona!
o salomão era um jogador banalíssimo, como era o andré martins, ambos com um défice físico.
já o carriço e o andré santos eram gajos com potencial. o andré santos se não fosse uma paneleira a jogar podia ter sido bem bom!
13 Julho, 2017 at 23:09
Zero stressado com o resultado. Pre-época, jogos muito em cima, muita gente nova…
Eu sou insuspeito…gosto do JJ, gosto do Alan Ruiz e sou dos que mais os defende. Mas ter tirado o Geraldes que nem estava mal e deixar o Alan Ruiz que não está a jogar a ponta de um peido não tem explicação. Não alinho que é falta de respeito ou merdas assim. Não é. O jogador só tem é que estar disponível nem que seja para jogar 2 minutos e faze-lo com tudo. Mas é estúpido e taticamente um erro. Hoje tenho a certeza que o Geraldes vai ser emprestado. Não me chateia particularmente a não ser pelo facto de não ser o que merece mais sair do plantel…
13 Julho, 2017 at 23:13
“Mas é estúpido e taticamente um erro.”
Na mouche! Ainda bem que tu não “tens agendas”. Pode ser que assim se faça luz nestas cabecinhas pensadoras.
14 Julho, 2017 at 1:14
Ele não tem ao contrário de muita gente.
14 Julho, 2017 at 12:10
Porquê… tu tens agenda?
13 Julho, 2017 at 23:18
Relativamente ao A Ruiz: poderá ser uma forma de o pôr a queimar umas calorias extra. Parece estar novamente um pouco acima do peso.
Mas é apenas uma suposição, certamente cada jogador têm planos individuais que desconhecemos.
13 Julho, 2017 at 23:30
A sério? Para isso tinha jogado a defesa direito para fazer o corredor todo.
Alan veio mais magro. Vamos ver como está daqui a duas semanas. E não será a PL seguramente…
13 Julho, 2017 at 23:47
Não sei… foi apenas uma suposição, como disse não conheço o plano de treino dele.
13 Julho, 2017 at 23:50
Espero que ele conheça 🙂
13 Julho, 2017 at 23:21
“Mas é estúpido e taticamente um erro. Hoje tenho a certeza que o Geraldes vai ser emprestado”
Totalmente de acordo. E só mostra que, para o jogador, foi mau ter voltado em Dezembro. Passou 5meses a regredir, na vez de melhorar
13 Julho, 2017 at 23:48
ou não!
14 Julho, 2017 at 12:12
Gosto deste “peixinho” aqui no tanque 🙂
14 Julho, 2017 at 1:16
Eu gosto muito do geraldes Tiago por tudo o que ele representa mas acho que tacticamente tem uma grande lacuna que é se saber colocar quando tem de defender.
13 Julho, 2017 at 23:16
Não gosto de JJ, nem como pessoa nem como treinador. Mas isso não interessa, é treinador do Sporting e enquanto tiver esse estatuto, merece todo o meu respeito. E se merece o meu respeito, terá que merecer obrigatoriamente dos jogadores que trabalham sob a sua orientação.
Sem respeito, não há equipa. Sem equipa, não há vitórias. Sem vitórias, não há campeões.
Quem me conhece sabe que sou um incondicional adepto da formação. Na hora de reforçar o plantel, temos pago demasiado as vezes a factura do complexo da galinha da vizinha e casos de insucesso como Markovic não foram os primeiros nem serão os últimos.
Adoro Francisco Geraldes, acho que o que o treinador lhe está a fazer, não se faz. Tirou-o do Moreirense onde estava a jogar (e bem!), para vir aquecer a bancada em Alvalade. Nesta pré-época parece que anda a “gozar” com ele, passo o termo. Utilizar em dois dias seguidos contra equipas fortes os mesmos jogadores, deixando-o de fora, calculo que é de facto uma cegueira difícil de digerir.
Mas ser adepto da formação, não significa permitir, tolerar ou branquear tudo. Atitudes que inocentes ou não possam revelar insubordinação, não são toleráveis. Se são inocentes, mereciam um maior cuidado. Se não são, o respeito quebrou-se.
Sem respeito não há equipa. Sem equipa, não há vitórias. Sem vitórias, não há campeões.
É preciso repetir?
Abraço de Leão.
13 Julho, 2017 at 23:39
Concordo com tudo o que dizes. TUDO, inclusive a opinião sobre JJ.
Acrescentaria só que o respeito tem OBRIGATORIAMENTE que ser de parte a parte. Por muito que um jogador goste do clube e seja um bom profissional, se o treinador não o respeita… Não é preciso dizer mais, pois não?
14 Julho, 2017 at 0:30
Que passou-se!?
13 Julho, 2017 at 23:19
bem… aconteça o que acontecer com o basileia…
jogadores que não farão parte do plantel: D. Duarte, P. Oliveira, Gauld, Xico Geraldes, Jovane, Leonardo Ruiz…
Já nem vale a pena bater no ceguinho pelo Xico ou pelo Gauld… na minha opinião tb sairá Matheus Pereira.
Também não é nenhuma surpresa e só o nosso lado romântico ainda insistia que JJ mudasse aos 60 e tal anos!
Assim, resta-nos pagar para ver… para aqueles para quem estudo está “sempre” bem… vamos ver qual o discurso no final da época!
PS. ver Alan Ruiz em campo, e ver gajos a defender a não aposta em Xico, Gauld ou Matheus… enfim… somos todos Sportinguistas…
13 Julho, 2017 at 23:40
+1
14 Julho, 2017 at 0:49
tudo certo, mas eu vou confessar que tomaria exactamente as mesmas opçoes!
D.Duarte é bom, mas não há espaço e eu aprecio mais o tobias. Jovane ainda não tem os mínimos. Gauld e Xico Geraldes são bons jogadores mas neste momento para um perfil semelhante ao geraldes o jesus vai lançar o iuri aos poucos, que ainda por cima bate bem bolas paradas.
P.oliveira se é para sentar no banco, tem de sair, até para bem do jogador!
o leonardo, é com pena que digo isto, nunca será, é uma bela merda e tem uma cara de parvo que não ajuda!
Assim sendo, o que mais podia ser feito?
gelson, doumbia, podence, iuri e ruiz serão os artistas de serviço mais o acuna que espero seja tudo o que dizem.
o b.césar é um grande profissional com quem se pode sempre contar e entra sempre com vontade seja em que posição for.
não vejo nenhum dos jogadores que enumeras a jogar a ponta de lança ou a trinco…Logo, que outras opções poderiam ser tomadas?
nesta vez estou a 100% com as opções tomadas!
13 Julho, 2017 at 23:21
Como alguém disse á pouco … ” tudo tem de ser um drama neste clube”
Jogámos mal? Sim senhor,mas não se esqueçam que houve jogo ontem e nesta altura da época os jogadores ainda estão a recuperar a forma. Aliás alguns pouco tempo de férias tiveram…
Agora achar que malta deste calibre fica sem confiança por perder um jogo na pré-época… É não ter noção do mundo do futebol.
O Geraldes enquanto não mostrar mais que aquilo não vai conseguir fazer nada… Sejamos sinceros,hoje mesmo perante aquele sistema táctico,não fez nada que justificasse ser titular. Picinni jogou 2 jogos… Já dizem que não serve,mas o Geraldes por entrar e dar 2 toques na bola já merece o mundo.
É um excelente rapaz e terá as suas oportunidades,mas isto tbm não é um Moreirense…
Falta Patricio
Falta Acuna
Falta Gelson
E falta acima de tudo mais tempo para se conhecerem e chegarem á sua forma ideal.
Tanto drama… Quando há excelentes indicadores.
13 Julho, 2017 at 23:28
Desde que saiu do Moreirense, quantas oportunidades teve o Geraldes?
13 Julho, 2017 at 23:39
Poucas,deveria ter tido mais. Mas qual é o treinador que não gosta de meter as suas melhores armas? Quem é bom acaba por se revelar e ter oportunidades. JJ trabalha diaramente com ele,será que é só “embirramento com o jogador?” … Quem é bom mais tarde ou mais cedo é recompensado… William,Cedric,Adrien.
13 Julho, 2017 at 23:35
Há uma coisa que estou a tentar perceber, aqui no meu sofá de adepto.
Se a equipa tem vários gajos novos, porque razão estes jogos não são com equipas mais acessíveis para ganhar rotinas?
Percebo que estejamos a pensar numa pré aí à porta, mas temos dois jogos antes para colocar em prática essas mesmas rotinas… que seriam mais rapidamente adquiridas com adversários de outro nível.
Se calhar foi o Cova da Piedade e o Belenenses, se calhar estes jogos mais a doer é mesmo para mostrar problemas, se calhar chegamos à pré e estamos fortes.
Já o disse acima. Venha o Basileia.
13 Julho, 2017 at 23:39
E eu também já disse que não gosto de perder nem a feijões, muito menos com o Basileia. Venha lá ele.
13 Julho, 2017 at 23:41
Ninguém gosta de perder, nem um jogo de beneficiência.
Mas campeões de pré-época já fomos muitas vezes no passado. Que esta sirva para ganhar a partir de Agosto.