Francisco Geraldes, carinhosamente tratado por Chico entre amigos e hostes leoninas, está pela primeira vez na sua curta carreira a cumprir a pré-temporada com a equipa principal do Sporting Clube de Portugal. Será, por esta altura, o jogador por quem mais milhões de corações românticos batem, por quem mais esperam e o seu destino será o mais aguardado até ao dia 31 de Agosto.
Francisco, leão há 22 anos, atleta há 14, é mais um dos médios de classe que têm saído de Alcochete, acumulando a qualidade de passe, a visão de jogo e a inteligência ao carisma e espírito de capitão que lhe é reconhecido desde tenra idade. Médio centro de formação, capaz de ser 10 ou 8, Chico tem características que serão sempre mais valorizadas como peça ofensiva e não de equilíbrios. Um João Mário “in the making”, que durante tantos meses nos fez falta a temporada passada, que pela inteligência táctica pode cumprir as funções desempenhadas pelo antigo camisola 17, mas será sempre muito mais espectacular solto em territórios interiores (posição que não existe no Sporting de momento e que já teria forçado JM a uma ala).
Desconheço os planos de Jorge Jesus para o “nosso” Chico esta temporada. Mas parece-me óbvio que aconteça o que acontecer Francisco Geraldes não será presença regular nas escolhas iniciais do nosso treinador. Os sinais estão em todos lado, não querer ver os mesmo seria iludir-nos. Na ala direita Gelson Martins e Iuri Medeiros serão as primeiras escolhas, na posição de Adrien estará (quase certamente) Bruno Fernandes e a ocupar o lugar de Alan Ruiz estará Doumbia, Daniel Podence ou até o “desejado” Pity Martinez, faltando a Chico mais sentido de baliza.
Muitos se poderão dividir entre a manutenção de Geraldes no plantel, independentemente desta conjuntura, ou mais um empréstimo, que nos vai fazer soltar um grito de raiva interior sempre que o virmos partir tudo em praticamente todos os jogos. Sou da opinião que deve ficar, porque deve crescer no clube, porque estará sempre motivado para representar o seu grande amor, porque é um exemplo para qualquer jovem da Academia e porque, acima de tudo, se lhe for dada uma oportunidade justa consegue concorrer com qualquer jogador do plantel. Existe espaço para ele num plantel de 25 jogadores. Tem mais talento e sportinguismo que muitas das opções já certas nos eleitos, é um jogador excelente, sem custos e que está destinado a vingar com as nossas cores.
Não sei se Chico Geraldes ficará já. Se foi chamado o ano passado para nos calar. Se Jorge Jesus o quer lançar no imediato. Sei apenas que se não for este ano será no próximo, se não for com JJ será com outro, se não for ontem será amanhã. Geraldes será um dia titular, capitão e ídolo no Sporting. Estamos à espera do quê para começar essa história?
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
14 Julho, 2017 at 7:11
Se outros argumentos não existissem, vai ser sempre complicado engolir a contratação de um Matheus Oliveira para se dispensar um Francisco Geraldes
14 Julho, 2017 at 9:03
Mas como é que sabes se o Geraldes vai ser dispensado???
Epa, sinceramente vocÊs ‘esgotam a paciência dum santo’ …
Parecem as mulheres na peixaria …
Irra que é demais …
14 Julho, 2017 at 9:10
Queres apostar uma “jola”?
14 Julho, 2017 at 9:24
Eu não estou mesmo preocupado com este NÃO ASSUNTO …
Isto é estar a querer criar uma situação …
Mas podemos apostar o que quiseres, até uma grade de minis, ou um barril, ou não apostar nada … Tenho todo o gosto em beber umas “copas” contigo.
Só que, este “empolar” de uma situação que não tem razão de ser, apenas para estar a atingir o Treinador do SCP , isso é que me está a parecer menos bem …
14 Julho, 2017 at 7:47
Bruno empresta o rapaz ao vitória, pode ser que comece a ler eça de Queiroz.
14 Julho, 2017 at 12:50
Ao Facadas? Mas o Facadas tem lá o Francismo Ramos… talvez a melhor opção fosse o Belenenses.
14 Julho, 2017 at 8:00
Gauld e Geraldes out.
Mais que previsível.
Ja sei, se, se, se… até ser.
Siga.
14 Julho, 2017 at 8:07
Se ele se chamasse Bebeto Geraldes
…
14 Julho, 2017 at 8:11
Jogador com qualidade acima da media e Sportinguista. Tinha que ser melhor aproveitado.
Assim vai-se pagar pelo Bebeto Jr, quando se tem o Xico. Estas sao aquelas contratações desnecessarias, pois temos igual ou melhor em casa
14 Julho, 2017 at 8:14
A facilidade com que se esbanja um ou dois milhões num Matheus Oliveira quando se tem um Geraldes é deprimente. E nem vale a pena comparar os dois!!
Espero que seja emprestado.
Aliás isto é filme já visto no outro lado da segunda circular. Nada de novo.
14 Julho, 2017 at 9:18
Escolha do Jesus & Vs. jovem da formação
Traffic Vs. jogador que não custou nada
14 Julho, 2017 at 9:18
“Nada”
14 Julho, 2017 at 8:21
Não há argumentos quando se contrata um gajo que segundo JJ não consegue jogar sem picos na bola…
Posto isto resta mandar o treinador e quem planeou esta contratação completamente desnecessária para a grande meretriz que os pariu.
14 Julho, 2017 at 8:26
Acho que de todos as contratações esta é a que estou mais expectante . Vou ficar puto se ele nao ficar . Para mim nao e só o seu dom de bola mas também a sua maneira de estar , é com orgulho que leio noticias de ele a andar de metro , ler livros . O Xico tem de ficar aa que mostrar a juventude que podes ser jogador e educado , entendo que nao jogue muito mas precisamos de Homens no balneário e o Xico e o nosso pequeno grande Homem
Os seus pais devem estar super orgulhosos parabéns Xico
14 Julho, 2017 at 8:32
Espero que o Chico seja emprestado esta época e que por lá fique a época inteira, ganhando músculo e experiência para um regresso bem mais feliz que este.
Ficar neste plantel, onde já se percebeu que será sempre a última escolha, será um erro crasso da parte de todos (treinador, presidente e jogador).
14 Julho, 2017 at 10:26
Parece-me a melhor solução. Já agora gostava que emprestassem ao mesmo clube o Geraldes, o Gauld e Matheus Pereira. Teríamos magia, seguramente.
14 Julho, 2017 at 11:45
Vão os três emprestados para o belenenses.
‘Chico’ é um leão aladino um verdadeiro génio.
14 Julho, 2017 at 11:50
e se pudesse ser para trabalhar com o Nuno Manta, era ouro sobre verde
14 Julho, 2017 at 8:37
A sério que não percebo este endeusamento do Geraldes! Tem qualidades? Sim tem. Promete? Sim promete? Mas tal como lhe reconheço qualidades, também reconheço ao Iuri, Podence, Dala, Jovane e outros. O que não percebo é esta exigência de que o jogador tem de fazer parte do plantel, onde para alguns até titular tem de ser, quanto ainda não o vi fazer nada que justificasse isso. Como não parece contar para JJ, acho que será muito melhor para o jogador ser emprestado, pois neste plantel pouco irá jogar. Faz mais sentido para mim neste momento apostar em Dala e Iuri, pelo que podem trazer no imediato.
14 Julho, 2017 at 8:47
O que é que o Matheus Oliveira fez a mais do que o Geraldes para ser contratado pelo Sporting?
O que é que o Alan Ruiz mostrou a mais do que o Iuri para ser comprado por 6 ou 7 ou 8 milhões mais o irmão?
O que é que o Balada tinha mostrado a mais do que o Mané para ser contratado?
É isto que eu e tantos outros questionamos e, no que me toca, jamais vou aceitar.
14 Julho, 2017 at 8:54
Isto.
Gastar dinheiro em jogadores que nao são superiores aos nossos, é desperdício de dinheiro e de materia prima
14 Julho, 2017 at 9:10
Mas como sabem que não são superiores aos nossos, têm uma bola de cristal? O Acuna, sem vir pergunto já, é melhor que o Iuri? Consegues responder a isso com certezas?
14 Julho, 2017 at 9:13
O Acuna não sei, ja disse que nao conheco.
O Mattheus disse logo que nao era superior
14 Julho, 2017 at 9:17
E se disseste, eu ainda não vi que um seja melhor que o outro, eu ainda não consigo dizer que Matheus Oliveira é melhor, ou que Francisco Geraldes é melhor, mas aparentemente vocês conseguem.
Uma coisa é gostar de um jogador e querer que este seja utilizado, outra é o mesmo ter o que é preciso. Eu adorava que o Mama Balde pegasse de estava naquela ala direita.
14 Julho, 2017 at 9:17
*de estaca
14 Julho, 2017 at 9:18
Mesmo que um nao seja melhor que o outro, imaginando que ambos têm a mesma qualidade, a aquisição de Mattheus continua a ser desnecessária.
14 Julho, 2017 at 9:21
Ok, isso eu consigo aceitar. Mas se calhar para a equipa técnica, havia qualidades para o incluir no plantel, veremos se resulta ou não.
14 Julho, 2017 at 9:25
Traffic….
Qual foi o beneficio que o Sporting obteve até ao momento com tal parceria?
14 Julho, 2017 at 9:25
” Eu adorava que o Mama Balde pegasse de estaca naquela ala direita.”… “Mas tal como lhe reconheço qualidades, também reconheço ao Iuri, Podence, Dala, Jovane e outros. O que não percebo é esta exigência de que o jogador tem de fazer parte do plantel, onde para alguns até titular tem de ser, quanto ainda não o vi fazer nada que justificasse isso”
Acompanhas a equipa B?
14 Julho, 2017 at 10:06
Estás a comparar a primeira liga com a segunda, metendo-a ao mesmo nível?
14 Julho, 2017 at 10:09
Algarvio : Mas se não viste na B, viste onde que nada fez para justificar isso?
14 Julho, 2017 at 10:39
Eu já o escrevi antes, vejo pormenores, vejo coisas que me causam espectativa, não vi razões para ser obrigatório entrar no plantel ou ser titular da equipa A. Penso que separei bem as águas.
14 Julho, 2017 at 12:53
O Mama Baldé está longe de ser neste momento uma aposta para defesa direito. Tem ainda muitas lacunas tácticas e defensivas para poder ser uma opção.
14 Julho, 2017 at 9:33
Algarvio, à tua pergunta «Mas como sabem que não são superiores aos nossos, têm uma bola de cristal? » eu contraponho: como é que podes dizer que os nossos não têm qualidade, capacidade ou o camandro se não lhes é dada uma real oportunidade? Há uma bola de cristal para analisar a formação?
14 Julho, 2017 at 10:19
Não lhes é dada uma real oportunidade? Então o que aconteceu com o Gelson? E o Iuri? E o Palhinha? E o Semedo? E que está a ser feito agora com Ruiz e Jovane? Já para não falar de outros que agora não me lembro. O facto de se tornarem opções válidas tem a haver com a necessidade da equipa e com o facto de serem realmente bons. Tal como havia quem gostasse do Semedo, como não gostasse, o Jesus não ligava para isso é escolhia-o porque acreditava na qualidade dele, se calhar no Geraldes ele não acredita.
Eu é que ainda não vi assim tanto do Geraldes para achar que alguns adeptos sabem mais que o Jesus nesta situação. Eu também quero que os putos sejam todos valores reais e não apenas promessas, mas isso não quer dizer que aconteça.
Sinceramente, até acho o empréstimo a melhor escolha para a evolução do jogador.
14 Julho, 2017 at 11:15
temos conceitos diferentes de oportunidade. Fazer uma pré-época a levar tareia e poder jogar meia hora não é uma oportunidade. Falar da pré época anterior como oportunidade para os miúdos, é uma falácia.
14 Julho, 2017 at 9:04
Ou seja, tirando o risco de qualquer um deles poder efectivamente não justificar a contratação é com isso que me respondes à questão do endeusamento ao Geraldes. O facto de para ti um não ter qualidade não significa para mim, que logo o outro tenha que se aposta por causa disso. Achar que o Matheus Oliveira não tem qualidade para o Sporting, também não significa que Geraldes tem. No fundo acabam por ser decisões técnicas que se revelam certas ou erradas por parte do treinador.
Lá por o Pisccini não ser um fora de série, não significa que o lugar é do Mama Balde. Se formos todos mandar na equipa do Sporting está tudo lixado, pois é o clube onde se encontra as mais variadas opiniões.
Por isso continuo a perceber este endeusamento ao ponto de ele entrar e receber um bruaaa. Não é justificável pois não fez nada para isso.
14 Julho, 2017 at 9:13
*sem perceber
14 Julho, 2017 at 9:35
O Francisco Geraldes já deu provas mais do que suficientes da sua qualidade. Só não vê quem não quer.
E digo-te mais: dou por mim a comprar pacotes de pipocas quando me lembro do “linchamento” que foi feito, há três anos, por não se deixar jogar o Gauld e da tranquilidade com que se aceita que se ande a brincar com o puto enquanto se contratam “Melis”
14 Julho, 2017 at 10:27
Fez efectivamente meia época boa no Moreirense, que merece continuidade na aposta para o futuro, mas nada que me faça babar como fazia o João Mário no Setúbal.
Olha, já vi mais do Guald do que vi do Geraldes, perceberia até muito mais a inclusão do mesmo no plantel.
Não sou infalível, também não acreditava no Ruben Semedo, mas esse provou-me o contrário. Se preferes assim se calhar sou mesmo eu que não quero ver, tu é que percebes mais da poda.
14 Julho, 2017 at 16:00
O que o Geraldes fez no Moreirense não se compara ao que o J Mário fez no Setúbal?! Foda-se, o Moreirense ganhou a Taça da Liga com o Geraldes a acabar a final a mandar cuecas em gajos do Benfica… Aliás, fez mais o Geraldes no Moreirense que, por exemplo, o Podence. Mas a diferença é simples: o JJ gosta do Podence. E quanto mais dissermos que o Geraldes é bom e devia jogar mais, mais o JJ vai embirrar com o gajo. Este tipo de embirrações, que está ligado ao gigantesco ego do JJ, é um dos seus maiores, senão o maior, defeitos.
14 Julho, 2017 at 9:59
O balde é um matacao charuteiro.
Tem muita sopinha para comer até ser jogador.
14 Julho, 2017 at 9:39
Nem mais.
14 Julho, 2017 at 10:24
+1….
14 Julho, 2017 at 11:59
Alguém sabe a alcunha que acompanha de surra o JJ desde os tempos do Belém?
Nela está a resposta para os baladas…ruiz and family…castanhos…amarelos…pretos…etc….e agora parece que vem mais dois argentinos por uma pipa de massa.
14 Julho, 2017 at 12:26
Isto.
14 Julho, 2017 at 8:47
É simples para que contratar jogadores como o Alan e o Matheus
O. Em vez de apostar nos que já cá estão e poupar esse dinheiro para segurar os aurelios ou ir buscar certezas como Bas Dost?
É isto que a malta não entende. E não me venham com “trolhices” de que vamos gostar dos golos e assistências do Alan, porque mais vão ser as perdas de bila de merda, e as faltas compeometedoras.
Z
14 Julho, 2017 at 8:55
+1
14 Julho, 2017 at 9:12
Eu compreendo isso tudo, continuo é sem perceber o endeusamento ao Geraldes. Já ficava contente que me respondessem a isso. Ninguém está a dizer que têm de gostar do Matheus Oliveira, eu pelo menos não escrevi isso.
14 Julho, 2017 at 9:14
Porque o Geraldes desde novo que demonstra qualidade acima da media
14 Julho, 2017 at 9:18
O “novo eusébrio” … Um puto norte americano, também, desde novo demonstrava qualidade acima da média … Onde anda ele agora?!?
Isso não quer dizer nada, nickles …
14 Julho, 2017 at 9:23
Tas a querer comparar a formação do slb com a nossa?
14 Julho, 2017 at 9:30
Já me recordei do nome … Freddy Addu …
E eu não estou a comparar a formação Leonina com a dos rabolhos …
Este freddy addu é que foi contratado com a nova ‘coca cola do deserto’, tinha 18 ou 19 anos, logo já vinha quase completamente formado … O que aconteceu no clube dos rabolhos e bocas de piano foi que o deformaram pro resto da vida … Podes ler aqui …
“At 14 years of age, Freddy Adu was being hailed as the man to lead MLS into becoming one of the world’s major leagues having starred for the United States under-17s as a 13-year-old.
Stocky, quick, powerful and with a fair few tricks in his bag, the Ghana-born youngster was thrust into professional life at DC United as perhaps the most hyped footballer the planet has ever seen—I mean come on, MTV did a program about how the world was at his feet…He was 14!
By the time he turned 23, Adu was moving onto his ninth professional club, swapping Philadelphia Union for Brazilian minnow Bahia.
His previous sojourn in Europe with Benfica—encompassing loan moves at Monaco, Belenenses, Aris Salonika and Caykur Rizespor—saw his reputation disintegrate; so few were interested in taking him back, while his MLS showings in Philadelphia in 2011 and 2012 showed anything but progress.
Certainly looking back with hindsight, it’s easy to point to Adu as the most over-hyped footballer in the internet age, his name having spread like wildfire. There was talent there, no doubt; his goals record and showings for the junior US side showed that.
However, some just can’t translate that at higher levels. Unfortunately for Adu, the early hype has effectively killed his career.”
14 Julho, 2017 at 11:02
O gajo que escreveu isto chamava-se Ray Charles.
14 Julho, 2017 at 9:32
Tens connosco o exemplo do Ruiz. Quando chegou ja vinha formado, era titular e era craque.
Quando demorou 6meses para comecar a mostrar algo, ja era um puto e que se estava a adaptar ao futebol europeu.
Da para tudo
14 Julho, 2017 at 10:01
Nisso tens razão
14 Julho, 2017 at 9:22
Epa, isso é a descrição para meia dúzia de putos da formação.
Começamos com estes bruaaas e depois quando fazem más exibições vêm logo os assobios. Outra coisa que não percebo.
14 Julho, 2017 at 9:20
Endeusar? Fdx! Endeusar deve ser o que se faz ao Alan pela quantidade de dinheiro que custou e pelo numero de jogos que continua a fazer…
Z
14 Julho, 2017 at 9:24
Desviaste outra vez a conversa para o Alan Ruiz, quando a minha questão se focava no Geraldes.
14 Julho, 2017 at 9:14
É tão isto!!!
Mas o que interessa são os golos do alan quando não contávamos par ao totobola….
Até esquecemos faltas “idiotas” como a que fez com os lampiões…. e até esquecemos a forma idiota como saiu de campo após fazer essa falta…
14 Julho, 2017 at 9:18
Que não foram assim tantos para quem é segundo avançado no Sporting.
Z
14 Julho, 2017 at 9:19
Se tivessem dado tanto tempo a outro, como foi dado ao Alan, se calhar apresentava numeros melhores
14 Julho, 2017 at 9:20
mas tu não sabes que o Alan Ruiz este ano vai explodir e vai ser melhor que o Balakov?
14 Julho, 2017 at 9:21
Fogo… Pois é… Esqueci-me!
Z
14 Julho, 2017 at 9:24
Não tivesse o Alan custado 8 milhões e em Janeiro tinha sido o caminho do markovic, elias, balada, etc….
14 Julho, 2017 at 9:25
Vais ver, quando for vendido por 50M a culpa vai ser do JJ
14 Julho, 2017 at 8:44
As recentes indicações levam a crer que não ficarã no plantel. Lamento. E nem é um lamentar de raiva, é tristeza.
Chico é poesia.
SL
14 Julho, 2017 at 8:59
Por favor… Só peço que venham comprar o Alan, Petrovic, Adrien, B. Ruiz.
Talvez assim o Chico tenha oportunidade.
Ps: Ou querem o Gauld ou deixem o miúdo crescer em outro lado.
Ps2: Não é por um mau jogo que deixo de acreditar nesta equipa, pois gostei muito do que vi no jogo de quarta-feira.
14 Julho, 2017 at 9:27
Eu só peço que venham comprar o atual treinador…
14 Julho, 2017 at 9:29
o Actual Treinador é muito provavelmente o Melhor treinador português e um dos melhore do mundo…. MAS….. de nada serve isso se não estiver identificado com o Adn do clube…
Aliás… não estando identificado com o clube…. é muito mau….
14 Julho, 2017 at 9:11
@ Cherba
Creio que estás a prestar um péssimo serviço ao Francisco Geraldes ao estares a criar post atrás de post com um NÃO ASSUNTO.
Isto é tão só, um mero exercício de “escarafunchar na ferida” … E mesmo que não haja ferida nenhuma, então “faz-se a ferida” …
São estas ‘lenga lengas’ que, passadas com segundas intenções, com mensagens subliminares (mais ou menos encapotadas) são o ‘pão nosso de cada dia’ dos “profissionais da comunicação”?!?! Intriguices, futriquices, e depois uma mão cheia de nada?!?!
14 Julho, 2017 at 9:14
Nada contra o Geraldes, mas pelos vistos temos aqui o segundo Ronaldo.
14 Julho, 2017 at 9:23
Nada contra o Geraldes, tudo contra contratações ridículas…
Z
14 Julho, 2017 at 9:23
Este texto não foi escrito por mim, mas assino por baixo sem problema. E péssimo serviço… péssimo serviço e ir buscar o miúdo a Moreira de Cónegos e andar há sete meses a fazê-lo trocar de lugar entre o banco e a bancada
14 Julho, 2017 at 9:28
Aqui o que podemos realmente questionar é porque é que quebramos o seu empréstimo… Quanto a Mané, diria que a maioria estava fartinho de o ver em campo e não foi por falta de oportunidades que não chegou lá.. o mesmo se aplica a Estágio, pereirinha e outros pseudocraques da formação…
14 Julho, 2017 at 9:30
Esgaio
14 Julho, 2017 at 9:31
ó RZ, estás a tentar passar-me um atestado de estupidez? Onde é que eu estou a escrever que todos os que formamos têm qualidade suficiente para integrar a equipa principal?
14 Julho, 2017 at 9:38
Calma, não é nada disso… Estou a concordar em parte contigo, mas discordando de quando falas de baladas vs André… Foi um fail monumental o André mas não me venham com tretas só porque o Mané bombou na segunda liga alemã.
14 Julho, 2017 at 9:39
Baladas vs Mané
14 Julho, 2017 at 11:48
Dizes que não escreves mas vais deixando umas pinguinhas de sonso ao comparares o Mané com o Balada.
Eu gosto do Mané, e o Balada não rendeu um caralho.
Mas quantos bons jogos fez o Mané?
14 Julho, 2017 at 11:49
Mete o Douglas crl!!
14 Julho, 2017 at 19:29
+1Trolha
14 Julho, 2017 at 10:42
Eu por acaso acho e achava na altura, que o Geraldes não devia regressar. Interrompeu-se a evolução do mesmo, quando era óbvio que pouco ia jogar.
14 Julho, 2017 at 9:30
Péssima gestão de recursos humanos
14 Julho, 2017 at 9:38
Eu sei que o texto não foi escrito por ti … No entanto, és tu que decides a sua publicação …
Péssimo serviço ao Francisco Geraldes … sim.
Então um jogador sub21 que está emprestado a um clube ser chamado ao clube que detém o seu passe é mau?!? Treinar com jogadores experientes é mau? Poder estrear-se pela equipa principal é mau? Há que respeitar hierarquias …
Mas afinal quem é o Francisco Geraldes?!?
Para mim, e tirando o facto de ainda ser um puto, é apenas um projecto de jogador … Tem algumas caracteristicas que o podem conduzir a ser um excelente jogador, foi formado na melhor Academia… Parece ter a cabeça no lugar… Como tal, tem que esperar pelas suas oportunidades e, quando elas aparecerem, tentar aproveitá-las …
14 Julho, 2017 at 9:54
+1
O ano passado foi a mesma “novela” com o Iuri, e só lhe fez bem passar um ano no Bessa, longe de “endeusamentos” blogosféricos. Passaram-lhe logo os tiques!
14 Julho, 2017 at 9:59
Quais tiques? Os que ja lhe tinham passado Moreirense? Ou no Arouca?
O unico que nao perdeu os tiques foi o treinador
14 Julho, 2017 at 10:06
O iuri tinha muita mania sim. Se não reconheces. ..
14 Julho, 2017 at 10:33
Estás CEGO … Tudo serve para tentar atingir o Treinador do SCP …
Calma, respira fundo, lê o que escreveram antes de ripostar …
Ele estava a refrir-se ao Iuri Medeiros, e bem …
14 Julho, 2017 at 10:46
Cego? Nao sou eu que nao reconheco tiques no treinador, mas depois vejo isso no Iuri. Ou só o Iuri é que tem?
14 Julho, 2017 at 10:43
Concordo.
14 Julho, 2017 at 11:30
Eu estou com voces, há que dar tempo ao miudo, a ele e aos outros da formação. Não façamos como o vizinho do lado que os endeusa com o resultado conhecido.
geraldes há de penar o que tiver de penar e se for bom, virá ainda mais forte
14 Julho, 2017 at 19:30
+1 xupa-ne
14 Julho, 2017 at 9:25
Nisso tenho que concordar.
A CS está todos os dias a bater o Chico, e nos vamos a trás. Só imagino como deve estar a cabeça dele.
14 Julho, 2017 at 9:24
Calma… Não sejam precipitados. Percebo a frustração mas não façam comparações precipitadas. Geraldes é bom jogador e mas ainda está verdinho. Precisamos de titulares e de banco e o geraldes precisa de ser titular… Coisa que no Sporting não estou a ver acontecer para já… O mesmo se aplica a Mateus.
14 Julho, 2017 at 9:34
O Geraldes e quase um símbolo do que se pretende para este Sporting…apostar nos jovens como disse BC o ano passado ou continuar a arriscar em jogadores ainda não testados, mais caros e de qualidade não superior aos que já lá estão…receio que JJ se esteja a preparar para ficar apenas com Iuri e Podence e nem sequer para primeiras opções… Se não contam que saiam já para não perder a pre época noutro clube e possam jogar com regularidade pois não sou ingénuo o suficiente para acreditar que se no ano passado com nada a ganhar não jogaram em detrimento de ar e Br desta vida não será este ano que o gênio da lâmpada os vai por a jogar….coloca-se também a questão de gestão de recursos…poupava-se 6/7 milhões que seriam muito úteis num central novo e de qualidade ou num lateral com mais garantias…temos tanto do meio campo ofensivo para a frente é tão pouco na defesa que receio o que vai suceder numa época longa e com muitos jogos (a não ser que se aposte outra vez tudo no campeonato…)
14 Julho, 2017 at 10:20
Estas a ver a injustiça? ???
Então o Geraldes tem que ficar mas o Tobias e o Domingos Duarte já não? Porquê? Precisamos de mais centrais? Para quê?
A falta de coerência é que é. ..
14 Julho, 2017 at 10:43
Comparar a qualidade de uns e de outros é o que não se quer, nem tudo o que é da formação é ouro. Tivesse o Domingos Duarte ou o Tobias qualidade na primeira fase de construção e já me tinhas aqui aos berros a pedir a titularidade deles, mas não têm nem o Mathieu e o Coates têm que chegue fazia-nos falta um “projeto” de Bonucci ou de Hummels ou que tivesse 60% da qualidade deles a construir. Os da frente têm qualidade que permitiria ter poupado os passes de Alan e Matheus Oliveira recursos que podiam ser desviados para onde essa qualidade vinda da formação não existe. Gestão 1:1.
14 Julho, 2017 at 9:34
Mattheus para suplente de Bruno Fernandes (com a saída de Adrien) parece-me muito bem.
14 Julho, 2017 at 9:36
Não te esqueças do Meli. Ah, espera…
14 Julho, 2017 at 9:42
Verdade… Mas então preferias que o geraldes tivesse ficado a aquecer o banco em vez do meli?
14 Julho, 2017 at 10:21
eu preferia encontrar lógica na forma como demasiadas situações estão a ser geridas. E não encontro.
14 Julho, 2017 at 10:44
Não respondeste especificamente à pergunta feita.
14 Julho, 2017 at 10:56
Deixa lá, é bastante frequente, especialmente quando não encontra lucidez para as suas divagações.
14 Julho, 2017 at 11:17
não te metas na conversa dos adultos, bananinha
14 Julho, 2017 at 11:17
então eu respondo-te como o que disse na altura: não fazia sentido contratar Meli quando existia Gauld.
14 Julho, 2017 at 9:43
O suplente do B. Fernandes acho que será o Battaglia.
14 Julho, 2017 at 9:46
Veremos… Creio que o JJ vê o Battaglia noutra posição. Mas isto ainda está demasiado caótico para perceber…
14 Julho, 2017 at 9:35
mama balde no Aves
“O empréstimo do guineense Mama Baldé é o primeiro fruto da recente parceria que o Aves estabeleceu com o Sporting, sendo que este protocolo pode servir de ponte para que mais produtos da formação leonina sejam colocados na Vila das Aves ainda esta época.”
14 Julho, 2017 at 10:45
Gosto. Metam lá também o Guald sendo que não vai ser opção.
14 Julho, 2017 at 11:10
Pronto, agora já conseguimos antecipar o primeiro jogo.
14 Julho, 2017 at 9:36
O “Chico” é o novo Palhinha, mas curiosamente, agora já ninguém pede para deixarem jogar o Palhinha. Bruxo, e nem me alongo por respeito ao jogador, que não tem culpa das fantasias que se criaram sobre ele.
Os miúdos não têm culpa. A culpa é da mentalidade “croquette” entranhada no Sporting. Todos os anos há um caso “Chico” com outro nome qualquer. Uma mentalidade que já vem dos anos 80, na fase em que o João Rocha já estava decadente, e começou o endeusamento da “formação” para desviar as atenções da nossa falta de competitividade. Nessa altura tínhamos os três “meninos de ouro”, o Litos, o Mário Jorge e o Morato. Era um ai Jesus por causa deles. O Futre, de longe o melhor produto da formação, deixámo-lo ir para o porto, e ficaram cá os protegidos do João Rocha. Pois, essa época da aposta na “formação” foi das piores de sempre do Sporting. Enquanto os nossos adversários iam a finais europeias, a nossa equipa já nem conseguia vencer Taças, quanto mais campeonatos.
Isto para dizer que as contratações falhadas não são desculpa para a criação de casos por causa dos miúdos, porque ambas contribuiem para desvalorizar o Sporting. Se com 21 anos um jogador que não provou nada já é elevado a “vedeta”, quando tiver 22 ou 23 anos vai exigir ser aumentado todos os anos, e quando tiver 24 e finalmente fizer uma boa época, já não se vai lembrar que andou anos a ganhar o que não merecia, e vai exigir ser transferido para o primeiro clube mediano no estrangeiro que lhe acenar com muita “pasta”. Eu já vi este filme, e nós temos muita culpa no tipo de homens que ajudamos a (de)formar, porque desvalorizamos o Sporting com a conversa da “formação”.
O futsal, que é a modalidade mais competitiva do clube, tem também a melhor formação do país, mas são muito poucos os jogadores que ascendem à equipa principal. E isto porque a equipa principal é excelente e só lá têm lugar jogadores muito bons, porque o objectivo ali é ganhar títulos, como diz e bem o Miguel Albuquerque.
Estamos em 2017, não em 2007, e o Presidente é o Bruno de Carvalho e não o Soares Franco. Eu quero que o futebol profissional seja como o futsal sénior, à nossa escala em termos de futebol. O que me faz espécie é o futebol não ganhar o campeonato há 15 anos, não é por não jogar o “Chico”, o “Toni”, o “Manel”, ou o “Jaquim”.
A mentalidade de “croquette” que quer que o Sporting seja campeão com “adolescentes” e que não se queixe do Estado lampiânico, tem de ser extirpada, porque é BURRICE! Para ser campeão, o Sporting tem de ter uma GRANDE equipa, porque não tem delegados na Liga, não tem ex-membros das suas claques a arbitrar jogos, não beneficia de “azares nem de coincidências”, não tem o calendário que quer, não joga às horas que quer, não manda no Conselho de Disciplina da Federação, e muito menos tem boa imprensa. Esses é que podem apostar na “formação” à vontade, porque tudo o resto compensa.
14 Julho, 2017 at 9:39
ter uma grande equipa não combina com haver lugar para os jogadores que formamos, é isso? Só para me matares a curiosidade, pois se há coisa que a nossa Academia tem a nível mundial é um carimbo de qualidade
14 Julho, 2017 at 9:43
No futsal vais buscar dos melhores do mundo…no futebol vais buscar o Mateus e o bataglia…convínhamos que há uma diferença…e se a nossa formação e assim tão má para que serve a estratégia de vender academias pelo mundo?
14 Julho, 2017 at 9:48
“no futebol vais buscar o Mateus e o bataglia…”
E também vais buscar o Bast Dost e o Bruno Fernandes.
14 Julho, 2017 at 19:45
E quem te garante que o matheus e o bataglia não vão render?
Não podem com às pernas na pre época?
Existem jogadores que aguentam melhor a carga física do que outros.
Rubio e André Martins eram os craques da pre época e depois?
Não sou minimamente anti geraldes mas não quero contribuir para um endeusamento.
Não é por ler Saramago antes de um jogo sentado no banco que vou exigir a sua titularidade ( aliás nem percebo bem essa atitude a não ser que queira vender um certo tipo de imagem, mas pronto é a minha opinião, se calhar devia ler mais castaneda lol )
Para os que me vão criticar de eu não entender o intelecto geraldes, gosto muito de ler e de me informar
14 Julho, 2017 at 9:47
Ter uma grande equipa significa que não se coloca uns jogadores acima dos outros, não se descrimina positiva nem negativamente. Não há dogmas.
A nossa Academia tem uma grande qualidade, mas nem todos os jogadores têm qualidade para a equipa principal, e os que lá chegam não tem de ser com a mesma idade, e com o mesmo percurso. Uns são mais precoces, outros menos, e quem decide quando eles estão preparados é a equipa técnica e a estrutura da SAD.
14 Julho, 2017 at 10:14
EXACTAMENTE, CARALHO
Finalmente alguém mete ordem neste blogue de merda!
Um caralho que venha do estrangeiro tem os mesmos direitos e obrigações que um jogador da Academia. FAÇAM-SE À VIDA!
PONTO FINAL
Grande texto mais acima do Jordão, a cortar a cabeça ao cherbakov e a mais uns quantos bananas que por aqui andam.
14 Julho, 2017 at 10:30
Trolha, és patético
14 Julho, 2017 at 10:36
Fodeste-te à grande com esta do Jordão, essa é que é!
14 Julho, 2017 at 10:27
Jordão, lamento dizer-te, mas o que se tem visto mais é que existem, efectivamente, filhos e enteados no plantel. E, obviamente, não estou a colocar em causa que existam jogadores chave, os chamados titulares indiscutíveis.
Aliás, nessa grande equipa de que falas, cabem, de caretas, Rui, William, Adrien, Gelson como titulares, tal como caberia o João Mário se cá estivesse. A nossa formação não fica a dever o que quer que seja ao que se faz lá por fora e o que me custa é esta necessidade de comprar quando tens cá jogadores tão bons ou melhores. Uma coisa é comprares um Dost ou um Coates, outra coisa… não vale a pena voltar a bater nos manquinhos, certo?
14 Julho, 2017 at 10:49
Mas tu não sabes que os jogadores são certezas até cá estarem a jogar. Recorda o percurso do Coates (de quem nem sou grande fã…). Não serviu para o Sunderland e serviu para o Sporting. Já a porra do Markovic correu malíssimo! Tens sempre um elemento de incerteza nas contratações, não podes dizer à partida que são apostas certas. Também depende deles, da cabeça deles.
Não sei se há filhos ou enteados no plantel, porque não estou por dentro da vida interna do Sporting. Apenas sou contra fundamentalismos anti ou pró-formação. O Sporting é obrigado a ser pragmático se quiser vencer.
E desejo toda a sorte do mundo ao Francisco Geraldes, preferencialmente no Sporting.
14 Julho, 2017 at 10:56
Comentário lúcido e pragmático.
14 Julho, 2017 at 11:02
Por isso respondi ontem a um comentário de um tasqueiro que se referiu ao actual plantel do Sporting como “uma grande equipa”, que uma grande equipa é uma que ganha.
Com ou sem canteranos (melhor com) queremos é títulos. Se lá estiver o Chico Geraldes melhor, mas se o Matheus ou outro qualquer estiver em bom plano e for campeão é o que interessa.
Esta é uma questão simples de aproveitamento condizente com o vencimento que têm.
Quem não rende, rua, seja canterano ou não.
14 Julho, 2017 at 11:04
“Quem não rende, rua, seja canterano ou não.”
Evidentemente!!
E também se aplica ao Treinador, certo?
14 Julho, 2017 at 11:21
Jordão, se há gajos que não deixavam grandes dúvidas eram Coates e Dost, pese o espanto que senti ao ver tanta gente duvidar das capacidades goleadoras do holandês.
Eu não me considero fundamentalista, sinceramente. Mas hei-de continuar a “mandar vir” sempre que considerar que os miúdos que cá temos são tão bons ou melhores do que os que vamos buscar.
Aliás, o projecto defendido pelo próprio Bruno passa por aí: temos uma base formada em casa, acrescentamos-lhe qualidade de quem vem de fora. Coates, Dost, Bruno Fernandes são exemplos desse acréscimo de qualidade
14 Julho, 2017 at 11:44
é curioso que quando se argumenta formação vs jogadores de fora, os exemplos dos jogadores de fora são Coates e Doost! Ninguem duvida que estes, como Doumbia ou o Fernandes são boas contratações. A questão é quando se contratam jogadores que no mínimo não são melhores dos que já temos!
14 Julho, 2017 at 11:50
O futebol é tramado nisso.
Quem contrataria um Slimani vendo aqueles tamancos?
Quem acreditava na altura que evoluísse daquela maneira e fosse um dos melhores avançados que passou por aqui?
Nada me garante que o Bebeto Jr. não venha a ser extremamente útil.
Aliás, os valores à volta do seu negócio não me chocam nada em relação por exemplo aos de Ruiz, que tem esse peso em cima e cujo rendimento terá de ser bem melhor.
14 Julho, 2017 at 12:29
Sim, mas a vontade de defender o teu ponto de vista está a tornar-te fundamentalista.
Haverá um momento em que um jogador da formação está pronto. Antecipar esse momento pode ser o fim de uma grande carreira e todos nós, sportinguistas, devíamos ter memória disso.
Sou dos que pensa que o Chico não está pronto. É obviamente um predestinado mas falta-lhe tanto… do meu ponto de vista uma boa gestão da carreira pode passar por isto: testá-lo, deixá-lo treinar com os melhores e emprestá-lo se tiver acharem que terá poucas possibilidades de jogar e evoluir. Assim, faz sentido sim ir buscar outros mais experientes para a função de segundas linhas que, embora menos hábeis, dão mais garantias quando é preciso aguentar um 1-0 ou serenar a equipa quando ela treme.
Obviamente quando os que chegam não vingam é uma trampa e lá está o chorrilhão de críticas (justas) dos adeptos mas no fim o que conta mesmo é criar uma EQUIPA para vencer! E isto é muito mais complexo que juntar um grupo de predestinados.
Voltando ao JJ e à formação: do pouco que conheço no outro lado teve um erro chamado B Silva. Mesmo assim já ouvi a teoria de que teria um meio campo bem superior e que o orelhas só pensou em vender o gajo rápido. Fora isso daquele lado só havia merda! E ele ainda conseguiu promover alguma dessa trampa ao que nunca foram nem serão (com a ajuda do Mendes e da CS).
Por aqui não há razões de queixa, nestas duas épocas temos tido sempre jogadores da formação em maioria e jovens a ser lançados – e alguns vendidos, infelizmente.
Contratações falhadas? Umas quantas… mas vai ser sempre assim! Antes esses a falhar que os nossos!
Este ano, é o ano! Temos de acreditar e apoiar incondicionalmente. Começar a época a criticar as contratações, os jogos de treino, a formação, bla, bla WFT?
Esperem um pouco caralho! Se as coisas não correrem bem alguém terá de dar a cara e nós estamos cá todos para cobrar!
14 Julho, 2017 at 10:34
Essa conversa de ficam ou jogam os melhores colide directamente com o que aconteceu ontem. O Alan Ruiz conseguiu ser o pior jogador em campo. Aliás não é virgem nesta pré-época. No entanto na altura de meter um avançado quem saiu foi o Geraldes que até tinha entrado à menos tempo…
14 Julho, 2017 at 10:41
“Ter uma grande equipa significa que não se coloca uns jogadores acima dos outros, não se descrimina positiva nem negativamente.”
Concordo!!
Por isso como explicas a aposta cega no Bryan Ruiz durante toda a época passada e a insistencia no Alan Ruiz?
Tu queres ver que existiu discriminação?
14 Julho, 2017 at 10:59
Não concordo quando metes o Bryan Ruiz, todos vimos a excelente época há dois anos. Qualquer um não esperava que tivesse estado tão mal. Também o Patrício para mim esteve mal na época passada e no entanto não faltará quem se levante da cadeira para dizer “alto lá!”.
Quanto ao Alan Ruiz tens razão, mas mais ou menos. Vi jogos que efectivamente não justificou, mas também vi jogos que justificou.
14 Julho, 2017 at 11:06
Bryan esteve muitissimo bem há 2 época atrás!
Excelente era ter sido pragmático em Guimarães e em casa com os lampiões.
Mas na época passada foi uma merda de de principio a fim e foi sempre “vaca sagrada”.
Que tivesse “crédito” para justificar a insistência após um mau inicio entende-se…. mas insistir a época toda??
14 Julho, 2017 at 10:25
Ter uma grande equipa não combina com insistências em putos que não entram de caras. Tem o iuri o gelson é o podence à frente. Vai ter que esperar. .. não tem lugar a 8 nem a trinco, vai ter que esperar já que este ano do meio para a frente a coisa está muito boa.
Apostar em mais que 2 ou 3 da formação por ano é demagogia! !!!!
14 Julho, 2017 at 10:28
volto a escrever: não está a exigir-se titularidade. Está a exigir-se que se olhe para um talento como opção válida, ao invés de andar a gastar um milhão aqui e dois milhões ali em contratações e comissões
14 Julho, 2017 at 9:39
Só uma observação…
o Futsal já ganhava com o Soares Franco, com o Bettencourt, com o Godinho….
O Sucesso do futsal tem um nome e chama-se Miguel Albuquerque!
Por isso…. esquece lá os croquetes e rissóis 🙂
14 Julho, 2017 at 9:44
No futsal nunca houve croquetismo, graças a Deus.
14 Julho, 2017 at 11:01
Amen!
Felizmente não passaram para a SAD como queriam fazer.
14 Julho, 2017 at 9:43
Exactalqualmente!!!
14 Julho, 2017 at 10:46
Por acaso acho que o Chico tem bem mais qualidade que o Palhinha. Se quero que o primeiro rode para evoluir, o segundo acho que não vai dar mais do que dá agora.
14 Julho, 2017 at 10:54
É algo que efectivamente está incutido no sangue dos Sportinguistas. O meu sonho também é ver o Sporting ganhar uma Champions com uma equipa formada maioritariamente por jogadores da cantera, mas a realidade é bem diferente do sonho, infelizmente. Temos de ser pragmáticos, neste momento ser campeão nacional é fulcral!
14 Julho, 2017 at 11:32
Grande comentário!
A pré-época da desestabilização já começou… um filme muito visto nos últimos anos com o deixem jogar o André Martins, depois deixem jogar o Mané, Depois era o Betinho, Wallyson e agora é o Geraldes…
Pó c@ralh0 com essa conversa de merda! O Sporting está acima de tudo isso!
#SportingLover
14 Julho, 2017 at 21:19
Sem tirar sequer uma vírgula.
Isto não devia ser um comentário, sim um post.
14 Julho, 2017 at 9:37
Chico Fininho 😀 grande escolha para o título!
Faz-me uma confusão brutal ver certas escolhas serem tomadas… Mas com JJ esqueçam o F. Geraldes a 8 e já há indícios de que não vai ficar no plantel (fala-se em empréstimo ao Belém…) o que é revoltante dada a qualidade do jogador e a concorrência que tem…mas é o que há… Tenho a certeza que o momento dele vai chegar e cá estaremos para ver!
14 Julho, 2017 at 9:44
Belem com Chaby, Geraldes, Pereirinha… Nao fica mal servido
14 Julho, 2017 at 10:51
Pena o treinador ser o Domingos esses 3 na mão do Luis Castro ou do treinador do Feirense dava Europa na certa! Com Domingos pareceu-me ser os talentos todos na linha e bola para a frente dos centrais para eles se desenrarcarem (onde nos duelos individuais a vão perder 80 % das vezes), se os puser a criar lhes der condições para ligarem o jogo tinha ali boa mão de obra.
14 Julho, 2017 at 9:41
Lembram-se da história dos 0 ídolos? A questão é mesmo essa: olhamos para o Francisco e acreditamos que, caso lhe fossem dadas as merecidas oportunidades, daqui por uns anos este rapaz iria ser um dos ídolos. A postura, o seu futebol, a sua aparente educação, o seu talento..tudo aquilo que pode ser apreciado.
Tenho mesmo muita pena que possa não correr bem para ele. Espero que não. Porque, desculpem ser romântico, mas a foto de ontem a ler o livro no banco de suplentes é divinal.
14 Julho, 2017 at 9:47
Pois … E depois é aposta e não dá rendimento … E de repente, vai de assobios e car@lhadas para cima … E pronto, assim se perde um potencial bom jogador …
14 Julho, 2017 at 10:27
É verdade. O João Coimbra do Benfica tirou medicina e não foi por isso que deixou de ser mediano
14 Julho, 2017 at 9:44
Xico não encaixa no sistema de jogo actual do Sporting.
Nào tem nada a ver com a sua qualidade ou imbirração de JJ.
Se jogássemos em 4-3-3, um meio-campo com WC-Bruno Fernandes e Xico seria um mimo.
Ficar no platel pode queimá-lo de vez (tipo Esgaio). Se calhar mais vale emprestá-lo + 1 ano.
14 Julho, 2017 at 9:45
Verdinho aos 21 anos?! Com a maturidade que apresenta ainda por cima?!
Verdinho estava o quaresma aos 18 quando se estreou, o ronaldo aos 17 no primeiro jogo senior, o simao aos 18, o Hugo viana aos 18, o Moutinho aos 19, etc…
Ou da ou nao da… Nao da, que sejam correctos com o puto e o deixem ir a vida dele (outro clube, curso superior, o que ele preferir). Ir buscar o puto para estar 7 meses no estaleiro e no segundo jogo da pre epoca entrar aos 60 e sair aos 75 e estar a gozar com o ele…
Ao contrario de muita malta aqui na tasca nao tenho opiniao formada sobre o geraldes jogador. Ainda nao percebi o que vale (nao joga…) tal como nao sei se o jovane ou o mama balde jogam alguma coisa ou nao. Nao posso concordar e com esta gestao da carriera do miudo.
SL
14 Julho, 2017 at 9:45
Acho muito mal usar-se o Geraldes e o Iuri para atacar o treinador.
Porque há razões muito mais sérias para o fazer. É que este treinador que sabe tudo fez uma época desastrosa, muito pior do que qualquer outra na era Bruno, com gastos estúpidos, contratações idiotas, uma pré-época tão mal planeada que nem me lembro de nada parecido, queimou jogadores e, parece, segundo o próprio, que isso do colinho e corrupção do vouchers é tudo mentira. Ou não estivesse sempre ele do lado dos bois do apito.
Espera. Se calhar ninguém está a atacar o treinador a propósito do Geraldes e do Iuri. Se calhar é o JJ FC que prefere dizer que esses dois, mais uns quantos da formação, são uma valente merda, como forma de elogiar um gajo que só faz merda.
14 Julho, 2017 at 9:53
É por aqui
14 Julho, 2017 at 9:56
Quando, e para provarmos uma devemos demonstrar, com factos o que postulámos …
Ora vamos lá decompor isto …
1º Frase isolada a tentar parecer que não é nada daquilo que quer dizer … “Acho muito mal usar-se o Geraldes e o Iuri para atacar o treinador.”
2º Agora sim, vamos lá ao fulcro da questão … Preconceito para com Jorge Jesus e todos os que o defendem … Quando se diz “Espera. Se calhar ninguém está a atacar o treinador a propósito do Geraldes e do Iuri. Se calhar é o JJ FC que prefere dizer que esses dois, mais uns quantos da formação, são uma valente merda, como forma de elogiar um gajo que só faz merda.” …
Portanto, e em jeito de conclusão … Estes comentários têm mesmo um propósito, um objectivo umas vezes mais encapotado, outras menos, mas sempre com alvo(s) bem definido(s) … Neste caso é apenas e só atacar o Treinador do SCP, e também todos aqueles que o defendem … Em suma, uma pulhice … Só mais uma … Pulhas mas coerentes … Assim é que está correcto …
14 Julho, 2017 at 10:06
Ironia. Diz que o Xico tem uns livros para emprestar. Aproveita.
De facto, depois do percurso de JJ no Sporting, criticá-lo só por preconceito.
Pulha? Já me chamaram (e fizeram pior) no tempo do godinho, quando pedir para falar numa AG. E nunca me calarei contra os “Sportinguistas” que parece que não se importam com o insucesso do Sporting desde que isso seja vantajoso para a sua posição.
P.S.: Não sei se a intenção era a de que eu te insultasse também, mas se era não levas nada daqui.
14 Julho, 2017 at 10:40
E alguma coisa sobre o porquÊ de tanta ‘conversa fiada’??? Então já tens mais nada para criticar no Treinador do SCP!?!?
Serviu-te a carapuça?!?! Ainda bem, enfia o BARRETE todo, mas enfia-o da cabeça aos pés … Se quiseres levo-te um barrete dos forcados aqui da Moita do Ribatejo …
14 Julho, 2017 at 13:43
Ainda no outro ano me enfiaram dois grandes barretes. O Zupo e o Zupinho. O Barrete-Zupo, talvez pela dignidade que um currículo de campeão europeu verdadeiro tem, saiu bem. Tarde demais, mas ainda deu para endireitar a época. O Barretão-Zupinho não sai nem por nada. Aliás sai, mas custa 6000000xuns quantos anos de contrato. Convinha era perceber que não pagar para o tirar implica pagar, por ano, mais uns quantos barretinhos bébés, serves e argentines.
O que vale é que há sempre aí uns adeptos do Barretão. Nem lhes custa muito insultar quem se sente embarretado. Desconfio que até gostam bastante. Pensava é que lhes custaria mais engolir que o currículo de 30 anos do barretão se resume a uma taça Intertoto. Aparentemente, não lhes custa nada cagar para a roubalheira que houve noutros anos, para gritar bem alto que o barretão sabe muito, é muita bom, ganhou muitas campenonates e merece o ordenado principesco.
Sim, enfiaram-me o barrete mas, ao menos, eu consigo vê-lo.
14 Julho, 2017 at 14:13
Tiveste bem!
Mas, não se deixem toldar por esse ‘assinte’ contra o Treinador do SCP …
Pôxa, depois dos erros da pré-temporada passada, temos observado formas de corrigir esses erros (já com muitos exemplos prácticos, Doumbia, Coentrão, Mathieu, Bruno Fernandes…) que, infelizmente tanto nos vieram a prejudicar … Isso revela que a “estrutura” do futebol Leonino pretende dar todas as condições para que possamos ter sucesso nesta época.
O pessoal que critica desta forma está, nitidamente, a confundir a árvore com a floresta …
Atenção que os nossos INIMIGOS andam aqui todos os dias … Isto é só dar pérolas a porcos …
14 Julho, 2017 at 9:50
Deixem jogar o Tanaka!! Espera, onde é que esse já vai…
14 Julho, 2017 at 9:51
Tinha prometido a mim mesmo deixar de comentar estas polémicas idiotas da Tasca, mas não resisto a deixar os meus cinco tostões para memória futura:
— o talento do Francisco Geraldes é grande e é óbvio, na minha visão tem lugar neste plantel
— também não entendo a contratação do Matheus Oliveira
— mas, o treinador que provavelmente vai dispensar Francisco Geraldes e Matheus Pereira é o mesmo que provavelmente vai apostar no Iuri Medeiros e no Podence
— aliás, há quatro jogadores da formação a tapar o Xico: Adrien, Gelson, Iuri e Podence
— um grande obrigado à Maria Ribeiro por escrever textos tão honestos
14 Julho, 2017 at 9:54
Das vezes que vi jogar Francisco Geraldes, fiquei sempre com a ideia que é um jogador com muito futebol, com classe, coisa rara hoje em dia.
Mas das vezes que o vi na equipa principal do Sporting, pareceu-me sempre ser um peixe fora de água.
Para mim que não percebo nada de futebol, apenas gosto, o Xico é um 8 ou numa equipa que jogue em 4-3-3 seria um 10. Agora pô-lo a jogar a segundo avançado ou a extremo/médio ala é retirar a magia ao jogador.
Estará Geraldes preparado para substituir Adrien? Não me parece, ainda precisaria de algum tempo, provavelmente tanto tempo como Adrien levou para se tornar num Adrien.
Com as ideias de JJ, Francisco Geraldes, não terá muito espaço nesta equipa, por isso acho que a melhor solução será um empréstimo para poder crescer.
Concordo com a Maria Ribeiro, quando diz: “Geraldes será um dia titular, capitão e ídolo no Sporting.” Só acho é que temos de dar tempo ao tempo.
14 Julho, 2017 at 9:55
Continuo tambem sem perceber porque se acha JJ um dos melhores treinadores do mundo.
No benfica ganhou como o vitoria ganha (temos de decidir se o benfica e levado ao colo ou se o jesus e o maior…). No estrangeiro nunca esteve. No Sporting fez uma boa epoca em duas (vamos ver como corre a terceira) sem titulos para alem da supertaça. Nos outros clubes por onde andou, lembro-me do belem jogar bem mas pouco mais. No Braga nao fez melhor que o cromo do Domingos. Nao gere bem os planteis e toma decisoes absurdas em momentos chave da epoca que ja lhe custaram campeonatos e jogos importantes (david luiz a defesa esquerdo? Roderick no jogo do kelvin? Insistencia em schelotto e ruiz para os dispensar na epoca seguinte?). Acho que e preciso um bocadinho mais para ser considerado dos melhores do mundo. Assim como por exemplo o van gaal (que sozinho tem mais ligas dos campeoes que a grande maioria dos clubes) e deitado abaixo como uma ligeireza atroz porque no MU nao ganhou nada (Mourinho – que gastou uns 300 milhoes em contrataçoes – fez muito melhor querem ver…). Ate entendo que taticamente possa ser acima de media mas para se ser um dos melhores e preciso muito, muito mais.
SL
14 Julho, 2017 at 10:04
Ah, pronto … Estamos esclarecidos …
Não consideras o Jorge Jesus um dos melhores Treinadores de futebol …
Azar o teu, contudo tens todo o direito à tua opinião … Não fiques é agarrado a isso como um “dogma” ou uma “verdade absoluta” … Porque quem diz que Jorge Jesus é, de facto, um dos melhores Treiandores do Mundo, são todos os painéis de avaliação de Treinadores, compostos por … treinadores e ex-treinadores …
14 Julho, 2017 at 11:22
O JJ é um excelente treinador em Portugal de longe o melhor. Aliás, estou convicto que é com ele que vamos ser campeões,.
Em Portugal… porque tirando isso, é um “projeto de treinador” e pela idade que tem, não me parece que acabe o curso lá fora.
14 Julho, 2017 at 10:05
De acordo.
JJ pode ser muito taticamente, mas ate agora no SCP bateu o recorde de pontos. Que nao conta como titulo.
Porque se perdenos esse campeonato por colinho, perdemos da mesma maneira que JJ ganhava, limpinho limpinho.
Acho JJ bom treinador, mas nao o acho bom treinador para o nosso Clube, porque não está identificado com a identidade do Clube
14 Julho, 2017 at 10:50
E qual é mesmo a “identidade do Clube”?!?
O que se tem visto é que muitos dos adeptos do SCP têm mesmo espirito de LOOSERS … É essa a “identidade de Clube” a que te referes?
Politicamente correctos, muito bem falantes, mas a LEVAREM NOS ENTREFOLHOS DA PEIDA JORNADA APÓS JORNADA, ÉPOCA APÓS ÉPOCA, E NÃO SE PASSA NADA …
14 Julho, 2017 at 11:18
A identidade é a de um clube formador.
E é Loser*
14 Julho, 2017 at 14:19
Achas poucos os jogadores que tens no plantel vindos da Academia do Sporting CP?!?
Procura aí e depois partilha quantos dos principais clubes do Top 50 Europeu têm metade do plantel proveniente da sua formação … Mas que sejam jogadores Internacionais AA ou sub21 pelos seus países ou em vias de serem internacionais … Depois voltamos a falar sobre isso …
*E sim, tens razão … Lê-se como se fosse um U (dois oo em inglês), no entanto escreve-se com apenas um o … Loser é que é correcto … E eu espero que essa triste mentalidade desapareça do Reino do Leão!!!
14 Julho, 2017 at 10:52
Jesus é bom a treinar. No resto é um teimoso um cobarde e um balão cheio de ar. Não sabe escolher jogadores e a sua eloquência é a de um calhau.
Mas diz as verdades aos jogadores ao contrário de muitos que é só palmadinhas nas costas e isso fa-los melhorar.
É o nosso treinador e é com ele que vamos a jogo , Logo: É O MAIOR! !!!
O xico vai ter a sua oportunidade para o ano assim continue a crescer e evoluir principalmente no campo físico.
E sim, eu sou daqueles que não vê no xico e no Bernardo silva nada de trancendente. Acho até o xico com mais potencial e mais estilo!
14 Julho, 2017 at 11:54
É por aqui…Tanta admiração por um treinador que nunca nos deu nada…Se “quase vitórias” é assim tão bom não percebo como não suspiram mais ainda pelo Peseiro…
14 Julho, 2017 at 9:56
A forma como iniciámos o jogo, usando 11 dos jogadores mais usados no dia anterior condiciona toda a discussão pós-jogo.
Se por um lado e como consequência do cansaço não podemos tirar grandes ilações sobre o desempenho dos jogadores (excluo a forma infantil como o A. Geraldes foi comido no 3º golo, que me fez ter a certeza que precisamos de 1 LD), doutro lado percebi que o JJ vai cometer novamente o principal erro que lhe apontei no ano passado. A gestão da motivação do plantel.
Qualquer pré-época deve pressupor um reset, não existem titulares nem suplentes. Todos devem partir em condições de igualdade na disputa de um lugar nos 14 que jogam por partida. Os titulares não podem ser sobranceiros e baixar níveis de empenho. Os que chegam e os mais novos devem ter sempre a expectativa que se aplicarem e tirarem uns coelhos da cartola irão ter oportunidades de entrar no 11.
O que se conclui depois de 2 épocas de JJ e destes 2 jogos, é que existem jogadores a quem tudo se admite e outros que nem calçam, para ele existem os titulares e os outros… Enfatizo que se o Leonardo Jardim pensasse nestes moldes, o WC ainda hoje andaria a vaguear de empréstimo em empréstimo e recordo que no lugar dele jogava um dos bem-amados dos adeptos, o Fito Rinaudo!!!
Não queria particularizar no Xico Geraldes nem no Gauld, no P. Oliveira (só posso perceber o comportamento com o P. Oliveira se ele estiver na antecâmara da saída). Mas queria falar do Schelotto (refiro já, que não o achando um LD de grande qualidade), tenho dificuldade em perceber como é que se assina um contrato de 4 anos com alguém para o dispensar 6 meses depois!!!! (parece-me que o Galgo seria um elemento importante no balneário)
Vou-me repetir, com algo que já disse num dos meus posts de fim de época, a gestão de expectativas dos jogadores, a ilusão de que podem, se trabalharem para isso, ter os seus 15m de fama é fundamental para a motivação do grupo, para que se excedam nos treinos e nos jogos.
Outro factor relevante diz respeito à forma como tratamos os que saem e no SCP parece-me que isso está a falhar clamorosamente como se percebe nos casos do Hoquei, mesmo no Futsal, Andebol e futebol profissional.
Quando desrespeitamos alguém na altura de sair e não podemos esquecer que os atletas estabelecem laços com quem fica, os que ficam vêem nas acções com os amigos o que se vai passar com eles, quando a eles lhes tocar. E isso quebra vínculos de confiança…
O meu voto de confiança ao JJ é no pressuposto da mudança de atitudes relativamente à época passada, mas já está a começar mal…
14 Julho, 2017 at 9:58
O Chico cabe neste plantel com ou sem Mattheus Oliveira. O bebeto e um esquerdino que vai
Ocupar a lacuna deixada por Bruno César e Bryan Ruiz e ser opção ofensiva. Aliás estou a dizer isso desde que chegou…
Não está directamente ligado à dispensa de Geraldes.
Nem interessa comparar os dois porque não existe qualquer semelhança entre os dois nem nós podemos avaliar, com a pouca informação que temos, quem é melhor ou pior.
O que digo é que Francisco Geraldes é um excelente jogador. Que merece a oportunidade de se provar dentro de portas. E que existe espaço para ele no plantel independentemente das contratações já feitas.
Vejo-os sem dificuldades a jogar muitos jogos como terceiro médio, equilibrando os minutos finais, ou fazendo descansar um pouco Gelson.
14 Julho, 2017 at 10:02
Porque achas que o bruno cesar vai ser dispensado?
A seri que nao percebo prque tanat gente fala nisso. E um jogador acima de util no plantel…
14 Julho, 2017 at 10:17
Dispensado não. Vendido. Mattheus e Acuna chegam porque Bruno César e Bryan Ruiz vão sair. Secalhar ele quer ser mais importante numa equipa, quer ganhar mais, o SCP não se importa de perder um ordenado alto. Não sei mas não me parece que vá ficar. Posso estar enganada
14 Julho, 2017 at 9:59
Não me choca que o Geraldes seja emprestado. Terá pouco espaço para jogar com Iuri, Gelson, Doumbia, Podence ou Acuna. E prefiro que ele esteja a jogar e a mostrar valor do que encalhado a treinar e na bancada. Prefiro mil vezes ter um Matteus Oliveira a jogar 200 minutos num ano do que ter nesse papel um Geraldes ou um Matheus Pereira.
Por isso, olhando para o plantel do Sporting acho que o Sporting não se vai ressentir de não estar o Francisco Geraldes.
Ao mesmo tempo para o Xico é importantissimo. O Iuri não conquistou o seu lugar na pré-época…foi durante a época. No inicio desta pré-época o JJ sabia que ele ia fazer parte e por isso dedica-lhe mais atenção do que dedicou o ano passado, ano em que desde inicio não contava com ele. E por isso, sinceramente para o Xico ir jogar e crescer é o melhor para ele.
Chamá-lo de volta foi um erro…resta saber cometido por quem. Não que me interesse muito mas eu não tenho como certo que foi o JJ que o pediu de volta. Já que esteja a fazer pré-época mesmo que seja para emprestar acho bem! É importante os jogadores conhecerem o treinador e os seus métodos…para o próximo ano para ele será mais fácil que está a ser este ano…
Resta olhar para a frente. Trabalhar duro para fazer o mesmo caminho que o Iuri e para o próximo ano voltar mais forte!
PS: O que me irritou ontem na substituição do Geraldes não foi ele não ser aposta, a conversa de merda do respeito (dêem-me aquela camisola 2 minutos em campo e eu choro de alegria)…é que aquilo pareceu mecânico…é preciso tirar alguém, independentemente do que estava a acontecer era o Geraldes que saia! Independentemente de o Ruiz não acertar 2 passes quando os conseguia fazer ou do M. Oliveira não acrescentar nada. Logo de inicio a ideia de jogar com o Ruiz a PL e o Geraldes a 2 avançado foi uma triste ideia. Mas é pré-época…siga a banda…
PS 2: insistirem que o Geraldes faz de 2 médio enfim…qualquer dia até a central o querem ver…
PS 3: Não tem nada a ver com a nacionalidade ou com ser ou não da formação. Dizerem essa merda só vos tira razão. O Podence é puto, português e da formação e é aposta. O Gelson idem. O Iuri idem. Ou dizerem que o JJ só aposta em argentinos quando ele comprou 3 em 3 anos…é a melhor forma que têm de os argumentos válidos deixarem de ser ouvido porque são misturados com coisas ridículas. É fazer exactamente o que se critica na comunicação do BdC. No fundo até pode ter razão mas a forma como o diz, a misturada e o sensacionalismo tira a força da mensagem e fica só o ruído…
14 Julho, 2017 at 10:01
Vamos ver as coisas por outro prisma!
O jj teve o Xico (e o gauld) à disposição durante 6 meses com o 3º lugar garantido e não lhes deu oportunidades.
acham que era agora a doer que ia dar? Claro que não.
Ele já sabia o que queria e de certeza que os jogadores já sabiam ao que iam tal como o sabem o Mateus Pereira, Leonardo Ruís e muito provavelmente o Dala. vai querer que estes joguem mais uns meses na primeira divisão sem estarem tapados. Isso é mau? depende do ponto de vista. Se for para depois virem e jogarem sim. Eu só não percebi foi porque quis que o xico geraldes regressasse.só o percebo se foi para emagrecer a folha de pagamento mandando embora aqueles todos que ganhavam bem e não jogavam e caso tivesse mesmo de ser tinha-o ali à mão.
14 Julho, 2017 at 10:02
Pena que o PSG nao pagou 15M e levou o Mestre da Tactica para quem todo o jogador que tem menos de 1.85m nao presta. Ai que saudades que tenho do Leo Garden.
14 Julho, 2017 at 10:04
O podence também tem 1.85m?
14 Julho, 2017 at 10:09
E o Gelson também tem…
O Leo Garden…que não comete erros desses tipo apostar num Magrão em vez de em João Mário…
14 Julho, 2017 at 10:13
Eu acho que tudo tem o seu tempo de maturação. Se o jesus não contasse com eles num futuro proximo não os levava.
Provavelmente já lhes vai dizendo o que quer deles.
14 Julho, 2017 at 10:04
Ontem ninguém entrou bem. Ninguém. O Chico só fez merda. Toquezinhos e rodriguinhos. Pior só o Matheus Pereira, que nas 3/4 tentativas de 1 para 1 perdeu a bola. Todos aproveitaram mal a oportunidade.
Estamos a estragar os miúdos com esta pressão. Entram em campo para demonstrar valor e não para fazer o que o treinador pede.
14 Julho, 2017 at 10:08
O melhor exemplo da “gestão” à JJ no Sporting chama-se Ezequiel Schelotto!
Não está em causa a qualidade (ou falta de qualidade) do jogador, mas para os mais distraído relembro que renovou em Janeiro deste ano!!!!
Agora é “dispensado”….
Mas isto é Gestão do quê???
14 Julho, 2017 at 10:13
Squelotto…não joga um peido, caralho do JJ que insiste!
Fds…e o Squelotto?! Já não conta é?!
Porra…o Bryan Ruiz deve ter algum segredo do JJ bem guardado! Um ano sem jogar nada e continua a ser opção!
Fds…que raio de merda! o B. Ruiz agora não conta?!
14 Julho, 2017 at 10:18
Squelotto…não joga um peido, caralho do JJ que insiste!
Fds… mas andou sempre a insistir naquele gajo e nem ele o quer?Então porque não apostou noutro ?
Porra…o Bryan Ruiz deve ter algum segredo do JJ bem guardado! Um ano sem jogar nada e continua a ser opção!
Fds…que raio de merda! Andou a insisitir no B. Ruiz e afinal nem ele o quer? Então porque não apostou noutro ?
14 Julho, 2017 at 11:20
No ano passado contavam para ele, este ano não contam…qual é o drama?! Não percebo…
Agora porque o treinador acreditou neles a determinada altura tem de os manter para sempre?! Não pode dizer “ok…estes não chegam, temos de ir buscar melhor!”?! Qual é a cena?!
Eu percebo a evolução de “eu acredito neste gajo” para “precisamos e podemos ter melhor” durante a segunda metade de uma época. Já a “desevolução” de “este gajo não serve” para “este gajo é util” entre o fim de uma época e o inicio da pré-época…é mais difícil perceber…
14 Julho, 2017 at 10:21
Achas normal renovar um jogador em Janeiro e em Junho dispensá-lo?
14 Julho, 2017 at 10:26
Sim. Se tiver mercado. Se se projectasse uma 2ª metade da época muito melhor do que a que acabou por ter. Se tiver havido um qualquer conflito. Se conseguirmos arranjar 2 melhores. Se ia acabar contrato breve e se quis estar precavido para qualquer eventualidade…
14 Julho, 2017 at 10:55
lol
E quais são os “Ses” para praticamente não usar o Geraldes quando regressou do Moreirense?
E os “Ses” para insistir no Bryan?
P.S. É que eu disse… há sempre uma desculpa mirabolante.
14 Julho, 2017 at 10:58
Ricardo…vale a pena responder-te ou se a resposta não te agradar e não conseguires rebater atiras com algo completamente diferente só para não dizeres “Ok…vendo assim a coisa…”
14 Julho, 2017 at 11:03
Tu já disseste que é normalíssimo renovar-se um jogador em janeiro e dispensá-lo em Junho.
14 Julho, 2017 at 11:14
Achas que não?! Achas que um jogador que acaba brevemente o contrato e que projectas que pode fazer um óptimo fecho de ano não é para renovar?! E se depois for um desastre não faz sentido dispensar?!
Achas que não pode acontecer renovares com um jogador porque acreditas nele e ele armar-se em merdas e fazer uma birra descomunal?! E por isso deixa de contar?!
Achas que não pode acontecer renovares com um jogador em Janeiro e no mercado do novo ano aparecerem jogadores que tu vês que são melhores para contratar?!
Achas que não pode acontecer renovar em Janeiro e agora ter 3 ou 4 propostas financeiramente melhores, pedir para e estar de molho até haver acordo?!
Não pode?! São cenários mirabolantes?!
O que é normal ou não é relativo…pode acontecer e fazer todo o sentido?! Claro que pode…
14 Julho, 2017 at 11:20
Tiago, e achas mesmo que o Schelotto ia fazer um final de ano espectacular? O Schelotto fdx
14 Julho, 2017 at 11:22
Tiago…
Estamos a falar do Schellotto que já todos conheciamos da época anterior….
Não estamos a falar de um jovem com potencial que está a começar a aparecer…. e que não renovando corremos o risco de “explodir” e depois ser impossivel a renovação.
14 Julho, 2017 at 11:25
Não é normal renovar e depois dispensar, a não ser que a razão não seja o desempenho em campo 😉
14 Julho, 2017 at 11:27
Eu não…mas o JJ podia achar que ele ia evoluir. Talvez não para espectacular mas para um jogador suficiente que ficasse no plantel. E depois não aconteceu. Não acontecendo procura-se alternativa…
Não percebo qual é o drama…
14 Julho, 2017 at 11:46
Não há drama, mas Tiago… nem falo de rendimento. Isso pode estar relacionado com fases melhores ou piores de um jogador.
Falo de qualidade. Inteligência. Isso não muda.
Mas… para renovar é porque JJ viu ali algo que interessava à equipa. Talvez um suplente para o Piccini.
A dispensa… toda ela cheira a extra bola, in my opinion.
14 Julho, 2017 at 11:48
Só faz sentido “extra bola”….
Caso contrário a renovação teria sido um acto de estupidez
14 Julho, 2017 at 12:04
Para mim sim, que vejo o atleta Schelloto como um péssimo jogador de futebol.
14 Julho, 2017 at 10:10
É só experts de futebol por aqui, ridículos do caralho.
Os jogadores da academia entram consoante o que for deliberado pelo treinador principal e ponto final.
Se ser campeão dependesse de um 11 da Academia já tínhamos sido campeões 89 vezes.
Saleiro? Lourenço? Gisvi? Edgar Marcelino? Paim? Djaló? Zezinando? Tomané? Semedo? Valdir? Mário Felgueiras? Bruno Fernandes? André Marques? Emidio Rafael? Celestino? David Caiado? Tiago Pinto? Yannick Pupo? Ricardo Nogueira? Golas? André Santos? Diogo Amado? Bruno Matias? Diogo Rosado? Amido Baldé? Renato Neto? Nuno Reis? Ilori? Zezinho? Agostinho Cá? Edelino Ié? Etock? Fokobo? Farley Rosa? Wallyson? Betinho? Alexandre Guedes?
SE ISTO É TUDO INJUSTIÇA DOS TREINADORES DA EQUIPA SÉNIOR DO SPORTING, EM QUE LUGAR DE DESTAQUE ANDAM ESTES CRAQUES HOJE EM DIA?
PRÓ CARALHO
14 Julho, 2017 at 10:15
Se tirasses o pó caralho tínhamos um post para reflexão!
Isso somado ao que o Jordão (acho eu) escreveu mais acima, sobre o litos, futre, etc.
14 Julho, 2017 at 10:25
Desonestidade intelectual no seu máximo.
14 Julho, 2017 at 10:34
Então, se são craques desaproveitados onde é que eles andam?
14 Julho, 2017 at 11:06
Encontrares jogadores que não vingaram com a nossa camisola para meteres o francisco Geraldes ao barulho não faz sentido. Primeiro estás já assumir que ele não presta, o que é falso, depois estás a desculpar o desperdício de talento.
14 Julho, 2017 at 11:53
O Adrien andou em Israel e toda a gente já se esqueceu. Calma com as pressas…
14 Julho, 2017 at 10:40
patético. Outra vez.
14 Julho, 2017 at 11:21
Como se os treinadores que passaram por ca nessa altura, fossem eles tambem.excelentes
14 Julho, 2017 at 10:10
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
O que é que o Francisco Geraldes, o João Mário, o Alan Ruiz e o Ryan Gauld têm em comum? São, pelas suas características, médios-centro-ofensivos (ou nºs “10”) numa equipe que joga sem essa posição.
O João Mário foi adaptado a “ala direito” com sucesso; o Alan Ruiz (penso eu que pela sua facilidade em alvejar a baliza adversária) foi adaptado (com moderado sucesso) a Segundo Avançado.
Já quanto a Francisco Geraldes, que fazer?
A ala direita estará “ocupada” por Gelson Martins e – tudo indica – Iuri Medeiros; para Segundo Avançado as suas características não parecem ser adequadas (além de que existem Alan Ruiz e Podence para a posição; parece óbvio que o Treinador não considera que o possa adaptar a “8”…
Isto para dizer que, não obstante as ÓBVIAS qualidades de Francisco Geraldes, dificilmente o mesmo terá lugar no nosso plantel. E, mesmo que tivesse, seria para utilização esporádica – o que não lhe seria bom.
Pode-se questionar o porquê da contratação de Matheus Oliveira, nesse caso. Mas este jogador tem características um bocado diferentes, e nomeadamente ser esquerdino (poderá disputar com Bruno César a “posição” de ala esquerdo suplente (Acuña)) e parecer ter mais poder de choque (possíveis minutos a “8”) e de remate.
(Nota: nunca, jamais, em tempo algum algum jogador com aquele cabelo alguma vez singrou no futebol! 🙂 )
De salientar ainda que a “fixação” de alguns Sportinguistas com os jovens jogadores TALENTOSOS da nossa formação é facilmente explicável:
– eles são aqueles que nós, no fundo, gostaríamos de ter sido (identificação);
– São os que têm em si a verdadeira identidade do SCP;
– São os que têm maior possibilidade de trazer grandes dividendos futuros ao Clube.
SL
14 Julho, 2017 at 10:13
Factual!
14 Julho, 2017 at 10:19
Matheus Oliveira, ontem foi dos poucos que me agradou, e mais, os livres que marcou foram bem marcados, já para outros ou a bola pesa em demasia ou é leve como o ar.
14 Julho, 2017 at 10:28
E há mais…
A posição 10 e certamente a mais romântica da história do futebol mundial, mas no fundo é a posição do gajo mais preguiçoso em campo! Não é avançado, não é médio, é um bandalho que quer fazer tudo a seu bel-prazer sem se sacrificar pela equipa.
Porque razão está em vias de extinção? Porque as merdas estão a ficar cada vez mais sérias, e há cada vez menos espaço para pirilanços dentro do campo.
“N” equipas que conquistam títulos apenas com dois médios e 2 avançados.
Para teres um 10 em campo ele tem de MARCAR golos e FAZER assistências com ALTA FREQUÊNCIA, senão é só um paspalho em campo a receber ordenado.
Para teres um 10 em campo tem de ser um fora de série. Um Totti, Maradona, Gullit, Baggio, Platini, Zico ou Cruyff.
As estatísticas do Chico Geraldes no Moreirense:
20 jogos / 2 Golos / 5 Assistências
14 Julho, 2017 at 10:33
Cruzando dados com o Matheus Oliveira, Chico Geraldes leva uma vantagem mínima pois o brasileiro fez mais 6 jogos e tem o mesmo número de golos, menos uma assistência, mais um amarelo mas nunca foi expulso (Chico conta uma expulsão). Ambos têm praticamente os mesmos minutos de jogo.
14 Julho, 2017 at 10:51
Geraldes, quanto mais nao seja, tem uma taca da liga ao serviço do Moreirense.
Tem mais titulos na epoca passada que a maioria dos jogadores do nosso plantel.
Ja que é para fazer comparações ridiculas, usa estes dados tambem
14 Julho, 2017 at 11:12
Ridículo és tu e os teus amigos virtuais que não passam um dia sem descredibilizar Jorge Jesus e Bruno de Carvalho.
Dizem-se Sportinguistas e não passam de Adeptos da Eterna Depressão Leonina (AEDL) com agendas iguais à do Estado Lampiânico.
É por causa da vossa bananice que não ganhamos o caralho do campeonato. Conas de sabão que não se sabem impor contra a corrupção das Nádegas.
Vocês deviam era ser enrabados todos os dias pelo Roquette. E logo a seguir pelo Dias da Cunha e Godinho Lopes.
14 Julho, 2017 at 11:22
Fossem todos como tu e eramos lamps
14 Julho, 2017 at 10:11
O que eu vi foi:
Basta ter, durante um jogo do nosso campeonato, num qualquer campo apenas um iuri ou um Mateus Oliveira (sim esse mesmo e basta um deles) a bater os livres que para a área com os avançados que temos e os centrais a juntar um ou outro jogador de meio campos (ainda por cima com o video arbitro que não podem agarrar à descarada) e aquilo vai ser um inferno, pelo menos para muitas das equipas que jogam contra nós.
14 Julho, 2017 at 10:22
Caro Galinha assada,
Foca um ponto importante: as bolas paradas.
Teoricamente, este ano devemos ser mais perigosos nesse tipo de lances, com jogadores como o Iuri, o Matheus Oliveira e o Alan Ruiz para marcar os livres/cantos e “cabeceadores” como o Bas Dost, o Coates e o Mathieu na área.
(Acrescento jogadores com bom remate como o Iuri, Alan Ruiz e Bruno Fernandes para as “segundas bolas” à entrada da área.)
SL
14 Julho, 2017 at 10:11
Enquanto isso, na vida real, é assim que se fazem as coisas.
“Montenegro trava iniciativa do seu partido para tirar poderes à Liga
Iniciativa de Marques Guedes visava dar à FPF poderes sobre a arbitragem. Líder da bancada do PSD travou o processo por falta de consenso.
A iniciativa dos sociais-democratas pretendia passar a elaboração dos regulamentos de arbitragem e de disciplina da Liga de Clubes para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Ao que i apurou, tinha sido apresentada pelo ex-ministro Luís Marques Guedes e pelo deputado Emídio Guerreiro.”
https://ionline.sapo.pt/artigo/572191/futebol-montenegro-trava-iniciativa-do-seu-partido-para-tirar-poderes-a-liga-?seccao=Portugal_i
14 Julho, 2017 at 10:17
Em qual o clube do Luís Marques Guedes?
http://www.dn.pt/desporto/futebol-nacional/interior/benfica-e-o-clube-preferido-dos-deputados-da-nacao-1541446.html
E o do Emídio Guerreiro?
https://www.rtp.pt/noticias/benfica/emidio-guerreiro-pede-uma-alegria_a737028
ACORDEM!!!!
14 Julho, 2017 at 10:55
Ao que parece o Montenegro é do SCP …
Enquanto os bandalhos que querem passar isto são … rabolhos bocas de piano …
14 Julho, 2017 at 10:59
Por acaso é dos corruptos do norte
http://www.reflexaoportista.pt/2010/04/as-cores-clubisticas-dos-deputados-da.html
14 Julho, 2017 at 11:10
Ok … My bad …
Mas pelo menos não é rabolho …
14 Julho, 2017 at 18:46
O Montenegro é portista. Se calhar por isso é que abortou a golpada.
14 Julho, 2017 at 15:55
Não queriam a intervençao do governo?
Ai está ela!
Ladrões e corruptos já existe no futebol e em demasia, não é prciso ir contratar mais á esfera politica.
Quem pensa que a politica irá resolver a corrupção no futebol, é muito ingénuo.
14 Julho, 2017 at 18:47
A política actual não moralizará nada…
14 Julho, 2017 at 10:17
O que me “assusta” no Sporting é que muitos Sportinguistas não aprenderam nada em relação ao tempo dos croquetes onde todos (salvo raríssimas excepções) fomos na conversa e “esquecemos” a exigencia e o espirito critico e simplesmente fomos confiando…
E fomos confiando ao ponto de ficarmos sem pavilhão…. com um estádio novo “mal amanhado”…. a vender as jóias da coroa a preços de “jóias dos chineses”……
Agora com o Bruno onde felizmente muita coisa mudou —> Temos pavilhão, fez-se o possível no Estádio…. recuperou-se o fervor Sportinguista…. mas já há muito Sportinguistas que se comporta da mesma forma que se comportavam no tempo dos croquetes e basicamente dizem Sim a tudo e arranjam justificações mirabolantes para aceitar qualquer disparate.
Metam de uma vez por todas que o Sporting Clube de Portugal é e será SEMPRE um clube enorme porque a sua maior força são os Sócios e Simpatizantes e que o Sporting está acima de qualquer funcionário…. chama-se ele Bruno de Carvalho, JJ, Xico Geraldes, Paulinho….
Por isso questionar…. ter espírito critico ter exigência é normal e ironia das ironias foi exactamente isso que o Bruno pediu quando chegou à Presidencia!! Nunca se esqueçam disso!!
Ou querem a “lampionização” do Sporting em que se bate palminhas a tudo, mesmo que um treinador goze repetidamente apesar de NADA ganhar com excepção de uma Supertaça?
14 Julho, 2017 at 10:19
+1
14 Julho, 2017 at 10:30
Exacto, e ter espírito crítico não é pensar igual a ti. Eu tenho espírito crítico, critico o que tiver de criticar (tantas vezes), não gosto é de agendas.
14 Julho, 2017 at 10:34
Ora nem mais 🙂
Ter espírito critico não é “pensamento unico”
P.S. E também não gosto de agendas. Aliás … nunca na vida utilizei agendas.
14 Julho, 2017 at 10:31
Mais espírito crítico no Sporting e até nas vitórias terei de começar a largar as redes sociais.
Podem acusar os sportinguistas de tudo, mas de que não criticam toda e qualquer pessoa dentro do clube, isso e mentira.
Uns por uns motivos outros por outros, mas existe crítica constante no nosso clube.
Até uma merda de um mural cheio de nomes gera 500 comentários.
Tu e qe tens de aceitar que existem
Sportinguistas que gostam do JJ e querem que fique. E isso não tem nada de mal.
14 Julho, 2017 at 10:37
“Podem acusar os sportinguistas de tudo, mas de que não criticam toda e qualquer pessoa dentro do clube, isso e mentira.”
Onde é que eu escrevi que o Sportinguistas no seu TODO não tinham espírito critico?
O que escrevi e repito é que há muito Sportinguista a bater palminhas e a dizer SIM a tudo, o que é completamente diferente da tua “conclusão”.
14 Julho, 2017 at 10:42
E qual é o problema disso? Não vejo assim tantos mas se existem qual é o problema?
Basta passar por qualquer caixa de comentários e quase nenhum assunto é consensual. Mas insiste-se nesta narrativa.
14 Julho, 2017 at 10:44
Qual é o problema de existirem muitos sem espírito critico?
Nenhum! O que está a dar é APOIAR! ACREDITAR!!
Depois quando acordarem….é que é pior
14 Julho, 2017 at 10:55
Há quem não goste de algumas opções tomadas mas não pode partir dai para colocar todas as opções em causa.
Eu não gosto da postura do Jorge Jesus em relação a formação. Mas isso não me da o direito de o colocar em causa enquanto treinador e conhecedor de futebol.
14 Julho, 2017 at 10:17
Ainda não provou nada
Não está no ponto
Não tem intensidade
Não aproveitou as oportunidades
Só podem jogar 11
Precisa de rodar para ganhar experiência
Nem todos da formação têm lugar
Pensem pela vossa cabeça
Não façam o jogo dos Lampiões