Francisco Geraldes, carinhosamente tratado por Chico entre amigos e hostes leoninas, está pela primeira vez na sua curta carreira a cumprir a pré-temporada com a equipa principal do Sporting Clube de Portugal. Será, por esta altura, o jogador por quem mais milhões de corações românticos batem, por quem mais esperam e o seu destino será o mais aguardado até ao dia 31 de Agosto.
Francisco, leão há 22 anos, atleta há 14, é mais um dos médios de classe que têm saído de Alcochete, acumulando a qualidade de passe, a visão de jogo e a inteligência ao carisma e espírito de capitão que lhe é reconhecido desde tenra idade. Médio centro de formação, capaz de ser 10 ou 8, Chico tem características que serão sempre mais valorizadas como peça ofensiva e não de equilíbrios. Um João Mário “in the making”, que durante tantos meses nos fez falta a temporada passada, que pela inteligência táctica pode cumprir as funções desempenhadas pelo antigo camisola 17, mas será sempre muito mais espectacular solto em territórios interiores (posição que não existe no Sporting de momento e que já teria forçado JM a uma ala).
Desconheço os planos de Jorge Jesus para o “nosso” Chico esta temporada. Mas parece-me óbvio que aconteça o que acontecer Francisco Geraldes não será presença regular nas escolhas iniciais do nosso treinador. Os sinais estão em todos lado, não querer ver os mesmo seria iludir-nos. Na ala direita Gelson Martins e Iuri Medeiros serão as primeiras escolhas, na posição de Adrien estará (quase certamente) Bruno Fernandes e a ocupar o lugar de Alan Ruiz estará Doumbia, Daniel Podence ou até o “desejado” Pity Martinez, faltando a Chico mais sentido de baliza.
Muitos se poderão dividir entre a manutenção de Geraldes no plantel, independentemente desta conjuntura, ou mais um empréstimo, que nos vai fazer soltar um grito de raiva interior sempre que o virmos partir tudo em praticamente todos os jogos. Sou da opinião que deve ficar, porque deve crescer no clube, porque estará sempre motivado para representar o seu grande amor, porque é um exemplo para qualquer jovem da Academia e porque, acima de tudo, se lhe for dada uma oportunidade justa consegue concorrer com qualquer jogador do plantel. Existe espaço para ele num plantel de 25 jogadores. Tem mais talento e sportinguismo que muitas das opções já certas nos eleitos, é um jogador excelente, sem custos e que está destinado a vingar com as nossas cores.
Não sei se Chico Geraldes ficará já. Se foi chamado o ano passado para nos calar. Se Jorge Jesus o quer lançar no imediato. Sei apenas que se não for este ano será no próximo, se não for com JJ será com outro, se não for ontem será amanhã. Geraldes será um dia titular, capitão e ídolo no Sporting. Estamos à espera do quê para começar essa história?
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
14 Julho, 2017 at 10:20
Estou completamente de acordo com a Maria e com o que o Cherba tem dito no post.
Francisco Geraldes é um talento e vai prová-lo no Sporting ou fora do Sporting, com este ou outro treinador.
Sou dos que gosta de Jesus (muito competente em termos tácticos!), mas não o endeuso. Era o que falta. Um pequeno aparte, BC tem dado condições incríveis, face à situação financeira que temos, a este treinador.
É uma pena assistirmos a estas opções ridiculas. Quando o Adrien se lesionou na época passada…vimos Bryan Ruiz a ser aposta a 8. O Bryan Ruiz a 8! No inicio desta época é dispensado. Porque é que não foi aposta FG quando já nada havia a ganhar?!
Esta época vamos buscar o MAtheus Oliveira. Para quê?!
Não há justificações possíveis para estes 2 casos em que o Geraldes “perdeu” um pouco do seu espaço.
14 Julho, 2017 at 10:59
Bem … Mais uma frase com tanto de enigmática, como de mal intencionada …
“Não há justificações possíveis para estes 2 casos em que o Geraldes “perdeu” um pouco do seu espaço.”
Mas o Francisco Geraldes “perdeu” um pouco do seu espaço?!?! MAs afinal que “espaço” tem o geraldes neste plantel …?
14 Julho, 2017 at 11:29
Tens razão Xap. O Francisco Geraldes ganhou foi espaço com a aposta do Bryan Ruiz a 8 e com a vinda do Matheus Oliveira agora em Julho. É isso.
O Geraldes precisa de OPORTUNIDADES A SÉRIO!
Ah já sei…ontem entrou aos 60 min e saiu aos 80 min.
14 Julho, 2017 at 11:35
“MAs afinal que “espaço” tem o geraldes neste plantel …?”
Esse é que o problema oh boneco!
14 Julho, 2017 at 14:27
Uma coisa é o que o pessoal gosta e queria ver acontecer (realidade virtual) … Para isso existe o FIFA, o PES, o Football Manager, etc …
Outra é a realidade, pura e dura …
No mundo real, Francisco Geraldes é um puto, fez 22 anos há uns dias … Tem qualidade? Tem, e muita! Tem potencial? Tem, e muito? Está preparado para assumir um lugar no plantel principal do SCP? Em minha opinião, ainda não. Desaparece muito do jogo. Falta-lhe controlar melhor o que deve fazer quando não tem bola …
No entanto, confio plenamente em quem dirige o futebol do SCP… É para isso que eles lá estão. E o SCP é o meu Grande Amor…
Como é que se estabelece uma relação, de amor, profissional, etc, sem confiança?!?! Isso não existe! E esta forma sistematicamente de estar a colocar em causa quem dirige os destinos da equipa principal do SCP é só uma forma de minar essa confiança e consequentemente de provocar brechas nessa relação que se quer profícua!
14 Julho, 2017 at 10:27
Estou tão fartinho do Jesus, o jogo de ontem é a prova provada, a enésima, de que não sabe gerir uma equipa, BOLA!!!
Acredito que seja top a treinar, mas no resto…
Ontem, se era para perder, tinha metido os menos utilizados no jogo com os turcos e até deles que não jogaram ou então nem os tinha levado para estágio.
Na segunda parte do jogo de ontem tínhamos a seguinte equipa do meio campo pra à frente: Palhinha, bataglia e Matheus oliveira e depois: Bruno Cesar, Xico Geraldes e Alan WTF??? Com Léo Ruiz e Dala no banco
E tirar o Xico 20 minutos depois de ter entrado é de uma filha da putice inqualificável. Desculpem-me mas já não tenho saco para o Jesus.
Como referi aqui ontem: Ryan Gauld, Domingos Duarte, Paulo Oliveira, Xico, Léo Ruiz e outros que não dou como garantido no plantel foram fazer número à Suiça!
PS eu sei que é uma dupla de centrais que promete e que ainda se está a ambientar, e que temos um quarteto defensivo completamente novo, mas detestei Coates e Mathieu e não foi só ontem… Já comecei a ter pesadelos!
SL
14 Julho, 2017 at 12:29
Coates, já na pré época passada, foi dos piores…Não sei se está relacioando com a su formologia ou não.
Não sei até que ponto, e no inicio, não seria de apostar num jogaodr tipo Paulo Oliveira…
14 Julho, 2017 at 10:32
As confusões que para aqui vão. Não há edeusamento do chico. E sim realmente a malta tem tendência a achar que tudo o que é nosso é ouro.
Não é! Mas o Geraldes o Iuri e (para mim um degrau abaixo) Podence e Gelson Dala são talentos raros e eu sou insuspeito para falar porque por exemplo sempre achei Palhinha mediano e o Rubem Semedo idem apesar de terem caracteristicas atleticas que com um mínimo de entendimento do jogo lhes permitirão ser jogadores de bom nível. Outro jogador que mostra sempre qualidade é Gauld mas esse já nem vale a pena falar e nem é da formação.
O que há aqui é um jogador que mostrou mais na época passada no Moreirense do que o Bataglia e o Matheus Oliveira no Chaves/Braga e Estoril. Quem percebe dois tostões de futebol vê isto a milhas. Dai não se perceber para quê gastar dinheiro em jogadores para evoluir quando temos nossos que mostraram o mesmo ou mais. A equipa B para o Xico é estar parado é incrível como já é demasiado fácil para ele e como não lhe coloca dificuldades.
Eu por exemplo não conhecia bem o Francisco das Camadas Jovens era um nome que me dizia pouco. Até ver 6 ou 7 jogos do Moreirense mais 3 ou 4 na equipa B e o que fez contra Porto e Benfica na taça da liga por exemplo.
Para mim a solução é emprestar o chico e o Gauld ao Chaves do Luis Castro. Depois verão com esse treinador (com um bom modelo ofensivo de posse e futebol moderno) a época que fazem e a qualidade que acrescentarão. Para o ano será depois impossível ignorar o Geraldes, ou sai por um 10, 15 milhões (e se calhar com um bom treinador) 2 3 anos depois estamos a ver um dos tubarões a dar 50 milhões por ele ou volta e joga no SCP.
A única hipótese para se perceber esta contratação de jogadores como Matheus Oliveira é os responsáveis pensarem que é melhor ter um jogador mais fraco para rodar e jogar menos no plantel e ter os de maior potencial a jogar regularmente num clube da primeira liga.
Isto é discutível e para mim acertado para jogadores de nível médio como o Palhinha por exemplo que tem de evoluir ainda num contexto de exigência mais baixo.
Agora Iuri, Podence, Geraldes e arrisco atá Gelson Dala já brincam com o nível inferior ao do Sporting já não vão aprender grande coisa (especialmente se forem emprestados para ser treinados por um Domingos ou um Manuel Machado) e para mim deviam jogar no SCP.
Nem vou meter o Alan ao Barulho que para mim é inferior a estes 4 mas deixo aqui um desfio para ficar para memória futura:
Alan Ruiz e Geraldes têm praticamente a mesma idade, se não enterrarem o Chico num Nacional da Madeira desta vida. A carreira de Geraldes vai passar pelos melhores clubes da Europa e o Alan daqui a 5 anos está na china ou nos USA. Podem afixar no frigorífico para daqui a 5 anos falarmos.
14 Julho, 2017 at 10:32
O Chico é uma paixão minha, salvo seja. Há uns tempos já, desde que começou a espalhar classe por todo o lado onde passava.
Mas não sou eu que o treino todos os dias…
Só lhe desejo o melhor, de preferencia com a verde e branca vestida e com uma braçadeira toda catita.
14 Julho, 2017 at 10:37
METE O PALHINHA
14 Julho, 2017 at 11:11
POUPA 1,5 MILHÕES NO PETROVIC!
14 Julho, 2017 at 11:21
O Petrovic jogou 10 minutos no primeiro jogo da pré-época passada e o gang dos bananas começou logo a malhar em cima. O Palhinha tem dois pés que parecem fartos de palha, pode jogar as 34 jornadas.
Calibres totalmente diferentes.
Um é um miúdo a aparecer, o outro tem 44 internacionalizações pela Sérvia, campeão 3 vezes pelo Partizan, experiências na Premier League e Ucrânia (onde também foi campeão nacional).
Já não há pachorra para estes delírios do cherba.
14 Julho, 2017 at 11:31
O Palhinha ontem foi possivelmente o único que aproveitou o jogo para marcar presença…Foi o melhor trinco que jogou na Suiça e não foi assim por muito pouco. Embora os cortes dele e as saídas tenham sido 90% atribuídas a Tobias, André Pinto ou Battaglia que o comentador acho que não os sabia destingir…
14 Julho, 2017 at 10:41
Esta merda entretanto ja se tornou uma discussao sobre QUALIDADE dos jogadores formados no clube vs comprados.
O principal motivo de critica e forma como se esta a lidar com o processo e as diferentes atitudes do treinador para com jogadores comprados e jogadores formados.
Toda a gente pode ter a sua opiniao sobre a qualidade dos jogadores (por exemplo eu nao conheço bem o geraldes, nao vou muito a bola com o alan nem com o palhinha e gosto muito do podence, adrien, william e coates. Outros gostam mais do slavchev e mandam embora o adrien, outros gostam do palhinha, etc… Cada um expert no que e). Fazer uma avaliaçao qualitativa dos jogadores e totalmente subjectivo e completamente diferente de criticar dualidade de criterios no tratamento de uns em relaçao a outros. Eu nao digo que o geraldes deva ser titular (na verdade nem sei bem o que ele vale e pouco me interessa se anda de metro ou Ferrari). Digo e que e estupido ir buscar o tipo em Janeiro e agora fazer isto. Se fizerem a mesma coisa ao matheus oliveira na proxima epoca vou ser igualmente critico. Da mesma forma que se o geraldes engordar 10 quilos e fizer uma epoca de merda vou criticar da mesma forma que o faço com alan.
14 Julho, 2017 at 10:41
“Ensaio sobre a cegueira”.
Diz que era o livro que o Chico lia ontem no estágio, titulo esse que define bem a situação, em todos os pontos de vista.
Bom dia, boa tarde e boa noite.
14 Julho, 2017 at 14:30
o puto sabe jogar à bola e ler textos pontuados só com vírgulas… a subtileza na escolha do livro confirma a inteligência do alvo… não sei a cronologia dos eventos, mas se calhar o José Saramago deu-lhe “direito” a ser substituído prematuramente
14 Julho, 2017 at 10:50
Deixem o Geraldes e Gauld irem á vidinha deles.
Está mais que visto (principalmente Geraldes, que foi chamado a meio da época para ir aquecer a bancada -> isto foi um crime desportivo) que não contam para o rei bazófias.
Que joguem noutro lado e mostrem a quem de direito que estavam errados
14 Julho, 2017 at 10:52
O cherba tem espalhado por aqui há meses que o Matheus Oliveira é agenciado pela Traffic.
A empresa que agencia o Matheus é a SMG (site http://smgbrasil.com.br/).
Se tem ligações à Traffic não sei, mas convinha tirar isto a limpo.
Já basta a manipulação dos media mainstream.
14 Julho, 2017 at 11:13
desafio-te a apresentares uma frase escrita por mim onde junte Matheus Oliveira e Traffic. Se o faço há meses, certamente é fácil esmagares-me. Caso não consigas, não passas de um bananinha.
14 Julho, 2017 at 11:23
Não vai conseguir…
14 Julho, 2017 at 11:36
Escreveste sobre o jogador em questão e transcreveste uma notícia do Mais Futebol que informa que o mesmo pertence à Traffic.
Eu não devia ficar admirado do teu estilo editorial, é igual ao que se vê lá fora. Tratas a informação, editas e depois se der bronca vais ver a merda que fizeste.
Eu sei que andas à procura do rabinho de palha em relação ao acordo com a Traffic.
Tanto trabalho por um tacho.
14 Julho, 2017 at 11:54
Tás louco?
14 Julho, 2017 at 12:41
onde é que isso está? vá lá, Zédu Minion, tu és capaz!
14 Julho, 2017 at 13:34
https://atascadocherba.com/2017/05/15/diz-que-mattheus-e-o-proximo/
14 Julho, 2017 at 14:31
Epa, agora … Só falta uma ‘piquena’ mas significativa palavra …
Touché!
Agora a sério … Epa, andamos aqui a discutir por cenas menores … Caguem nisso e … Viva o Sporting Clube de Portugal!
15 Julho, 2017 at 2:04
E já agora falar de uma maneira subtil mas constante de comissões também não te fica bem e por aqui me fico
14 Julho, 2017 at 10:52
Notou-se ontem falta de ligação entre o nosso meio campo e os dois avançados(Doumbia Bas Dost),não sei se foi do cansaçao,em virtude do jogo do dia anterior.Faltou ali alguém a transportar ou distribuir jogo,Ou Doumbia se calhar tem que recuar e vir buscar mais bola atrás.Espero que Jorge Jesus esteja atento a tudo isto,a própia defesa não está ainda naquele ponto desejado.Deram muito espaço,mas acho que seja normal nesta altura da pré época.Há que corrrigir erros,criar dinamicas e rotinas de jogo.Muita falta de entrosamento,O Valencia nesta altura num patamar mais elevado,os jogadores a saberem já o que têm a fazer lá dentro.Da nossa parte espero melhoras.
SS SL
14 Julho, 2017 at 10:55
O filho do Bebeto tem mais estilo e marca livres.
O Xico é culto, lê Proust e não faz o género do burgesso do treinador, é só uma questão de feitios.
Po isso o tirou 20 minutos depois de o ter posto.
É de alguém que sabe muito de psicologia desportiva e natureza humana.
Qualquer jovem gosta de levar com estes murros no estômago ainda para mais o rapaz só fez alguns “floreados” no Moreirense, muito pouco.
Tendo jogadores do calibre de alain ruiz, matheus bebeto e bataglias o miúdo não tinha hipóteses, ele que vá ler mais alguns livros e apareça cá para o ano.
Ou então tudo isto não passou de uma manobra e ele vai ser aposta regular esta época.
Com um treinador genial como este tudo é expectável.
14 Julho, 2017 at 11:03
Querem ver agora que o Jorge Jesus é o novo Mefistóteles …?!?
Tenham juízo …
14 Julho, 2017 at 11:04
Então e tirou o Bruno César com o Xico porquê?
Entraram ambos aos 57′, saíram aos 83′.
É porque o Bruno César lê a Odisseia em grego?
14 Julho, 2017 at 11:08
Se calhar porque o Bruno Cesar no dia anterior tinha jogado 45 minutos…….
14 Julho, 2017 at 11:14
Bruno César tinha jogado no dia anterior. E o Xico?
14 Julho, 2017 at 11:23
O Matheus Pereira também jogou com o Fene e ontem entrou aos 57′, mas não saiu, ao contrário do Bruno César. E então?
14 Julho, 2017 at 11:26
E colocar o Alan Ruiz como ponta de lança qual foi a lógica?
Isto quando levámos o Leonardo Ruiz para “treinar”….visto que nem 1 minuto teve direito…. não fosse ele fazer o mesmo que fez no Algarve e depois começava a ser chato…
14 Julho, 2017 at 12:04
Não querendo tomar partido nesta discussão, será possível que um treinador aproveite a pré-época para fazer EXPERIÊNCIAS? Tirar ilacções sobre se um determinado jogador pode fazer determinada posição? Se se adapta a um dado modelo de jogo ou não?
Será que JJ deixou ficar em campo jogadores que conhece pior, mesmo que estivessem a jogar mal, e tirou Xico e BC?
Será que o Xico não irá jogar noutros jogos, nesta ou naquela posição?
14 Julho, 2017 at 12:12
Ok…
Vamos então esperar serenamente pelas EXPERIÊNCIAS com o Gauld, o Leonardo Ruiz, o Xico Geraldes…. nos próximos jogos….
14 Julho, 2017 at 11:04
Só não concordo com a analogia. Este chico não eh fininho, tem muito mais de jeremias, o fora-da-lei. “Não estando disposto a esperar que a humanidade venha a ser melhor, jeremias escolheu o seu lugar do lado de fora.”
14 Julho, 2017 at 13:33
ahaha
“Jeremias dedicou-se desde tenra idade ao fabrico da bomba caseira
Cuja eloquência sempre o deixou maravilhado” – grande Jorge Palma!
14 Julho, 2017 at 11:22
Se as coisas correrem bem, tudo bem mesmo que por vezes estejam mal.
Se as coisas correrem mal, porque é que não se apostou em Francisco Geraldes quando já era conhecido que tinha mais qualidade que todas as contratações para o meio campo? Será que podemos ir buscá-lo de volta em Janeiro?
…
Os erros são nossos amigos se fizermos deles nossos mestres.
Abraço de Leão.
14 Julho, 2017 at 11:22
Espero que o Sporting perca sempre (NOT)… Só assim a tasca está sempre cheia… (vai-se lá saber porque)
14 Julho, 2017 at 11:26
https://twitter.com/FJSaramago/status/885788244289433602
A fundação José Saramago partilhou a foto do Chico. ahahah
14 Julho, 2017 at 11:28
Nice… Tenho um livro aqui do Saramago e não consigo começar a ler… o grande Chico mostra classe no banco… Fantástico 😀
14 Julho, 2017 at 11:32
E que livro… Não é propriamente um romance qualquer… é um obra bem pesadinha xD
14 Julho, 2017 at 11:47
Cá para mim era uma indireta para o JJ.
14 Julho, 2017 at 11:56
Chico-esperto.
14 Julho, 2017 at 11:57
Devia ter colocado esse título
14 Julho, 2017 at 13:34
fica pra o próximo artigo sobre o Xico 😉
14 Julho, 2017 at 12:30
Matheus muito mais à frente com o seu Ibook.
14 Julho, 2017 at 12:34
Sim tipo quando a equipa dele estava a levar na boca em Chaves e ele estava a ouvir música e a mandar msgs. Imagem brutal.
14 Julho, 2017 at 12:58
Não sejas assim. Ele estava a ler a Tasca.
14 Julho, 2017 at 13:01
ele estava a ler o “de pequenino…”
14 Julho, 2017 at 14:17
Ou então estava num site de cosmética a encomendar tinta para o cabelo.
15 Julho, 2017 at 2:17
Vamos ser sinceros, eu para ler um livro deste calibre tenho de estar num lugar sossegado para ter o mínimo de concentração.
Sentado num banco de suplentes antes do jogo com constantes barulhos e cânticos, sabendo estar a ser filmado e fotografado, constantemente rodeado de pessoas e acham mesmo que tem essa capacidade de se abster-se de tudo o que o rodeia ?
Não tem tempo no autocarro com viagens de 150 km, ou no hotel, ou na casa de banho ?
Não brinquem.
O xico é um gajo esperto, está a vender uma imagem, muito bem mas que não pense que engana toda a gente.
O título do livro também foi mero acaso.
Não ponho obviamente em questão o seu gosto pela leitura nem o seu intelecto e até acho bem que não seja o típico jogador que passa a mão pela orelha nas entrevistas.
Xico, próximo livro do Carlos castaneda
14 Julho, 2017 at 11:38
Isto para mim é um não assunto, mas gosto muito deste espaço (seja qual for o tema) e vou deixar a minha opinião.
Não estou minimamente preocupado se o Xico joga mais ou menos. Vejo nele qualidade e personalidade, há ali muito pontecial, mas eu quero é que o Sporting ganhe e nada me garante que isso seja mais fácil com ele ou com o Bebeto Jr, por exemplo.
Avaliarei esse questão mais à frente, conforme o rendimento de quem joga. Em igualdade de circunstâncias, prefiro a prata da casa, mas isso penso que é opinião geral.
No entanto, a pré-época já vai a meio (4 jogos já são qq coisa) e gostava de ter visto mais minutos do Xico, até para elucidar os que poucos jogos viram dele enquanto emprestado ou B.
Espero honestamente que o JJ saiba o que está a fazer, porque cada vez mais somos poucos os que constantemente relembram a qualidade de jogo no seu primeiro ano em alvalade.
14 Julho, 2017 at 11:56
Xico e Gauld são pescadas. Antes de o ser já o eram.
14 Julho, 2017 at 11:55
Ainda estamos na pré, mas o processo defensivo está no ponto. Agressividade, dobras e compensações, velocidade.
Agora só falta a equipa de futebol assimilar os processos que mostra a equipa que defende o JJ.
14 Julho, 2017 at 11:57
Ahahaha
14 Julho, 2017 at 12:12
🙂
14 Julho, 2017 at 12:02
Mal posso esperar pelo post sobre o Gauld… e o Palhinha… e o Pedro Silva… e o Domingos Duarte… e o Tobias… e o Jonathan… e o Mama Balde
14 Julho, 2017 at 12:03
Palhinha, Pedro Silva e Jonathan ficam no SCP.
Mama foi emprestado. Gauld não faço ideia. Domingos será emprestado.
Tobias… tem jogado. Vamos ver.
14 Julho, 2017 at 12:08
Mas não merecem eles um post? Seria uma injustiça Maria 😉
14 Julho, 2017 at 12:16
Alguns já tiveram direito no passado. Palhinha, Iuri e Podence no final do versão passado. Domingos tb (acho que deve rodar mais um bocadinho). Mama Baldé até fiz uma história de toda a sua carreira 🙂
Sobre Gauld, não consigo falar mais ahha
14 Julho, 2017 at 12:43
O Pedro Silva tem à frente dois GR internacionais. De reconhecida qualidade.
No dia em que estes dois saírem, e a baliza for entregue ao Jug ou ao reforço Roberto, e o Pedro Silva for fazer o 5º empréstimo consecutivo, depois de provar qualidade, podes crer que merece um post.
14 Julho, 2017 at 12:48
O Pedro Silva tem de ser emprestado. Um guarda-redes não pode parar. É uma posição que exige muitos minutos em cima. É encontrar um clube que assegure a sua titularidade em condições normais.
14 Julho, 2017 at 12:50
E na B joga quem?
Metemos já o Max na B?
14 Julho, 2017 at 14:54
Temos o sobrinho do sérvio. O Lukas. My name is Lukas. Max faz percurso normal como júnior e senta o cú na B para ganhar calo e respirar o futebol profissional.
14 Julho, 2017 at 14:57
Vladimir, queres tu dizer…
O filho do Vladan…. que está no estágio da Suiça?
14 Julho, 2017 at 13:00
Homem o Rui Patrício tem para aí mais 10 anos de carreira. Antes de sair o Rui do Sporting sai o Pedro Silva.
14 Julho, 2017 at 12:14
Palhinha: Muito forte defensivamente, muito bom no jogo aéreo. Mas como o futebol tb se joga com os pés, terá de ter jogo para evoluir e logo se vê se o faz.
Jonathan: Muita vontade, duvido que acabe um jogo sem ser expulso.
Pedro Silva: Tem tudo para ser o futuro GR do Sporting.
Domingos: Vai ser seguramente central titular no Sporting, é uma questão de tempo.
Gauld: Não faço puto ideia a que clube vai ser emprestado ou se é vendido.
14 Julho, 2017 at 12:18
Tenho certeza que o Gauld, Geraldes, Domingos, Palhinha, Pedro SIlva (maybe) serão emprestados.
O Dala, Andre G. tenho duvidas.
14 Julho, 2017 at 12:11
A minha maior surpresa dos miúdos tem sido o Tobias. Tem estado bastante bem, estava à espera de um jogador sem ritmo e com muitas falas…e tem estado certinho!
O Palhinha tem entrado bem sempre que entrou…para mim na suiça tem sido o melhor trinco. Encher o campo, muitas recuperações e sempre a sair a jogar…
14 Julho, 2017 at 12:18
Surpreendeu-me o Tobias e o Jesus até lhe ter dado a braçadeira! Boas indicações do miudo nesta fase.
Parece-me que está mais perto de ficar que o Paulo Oliveira.
14 Julho, 2017 at 12:21
Eu desejo muito que o Tobias singre e vença…
Garanto-vos que não serei eu a assobiá-lo…quando ele hipoteticamente…
Fizer das habituais azeliches…!!
Abre os olhos rapaz…eu desejo”que venças por nós”…
SL
14 Julho, 2017 at 12:54
Não sei se é por aí Maria, o Paulo Oliveira também teve a braçadeira no algarve e não vejo grande futuro para ele no Sporting.
14 Julho, 2017 at 12:06
Bom dia.
Há dois dia que aqui não participo. Faço-o agora.
Apenas para dizer que tenho vergonha de ter lido aqui que este é um blogue de merda.
O Leão de Plástico elogiou os Sportinguistas que na blogosfera têm defendido o Clube. E muito justamente o fez.
O Trolha, achou que não era suficiente insultar Sportinguistas da Tasca, insulta a própria Tasca.
Ah, fala em agendas…
O Cherba passou a financiar-me.
Jorge Jesus é o Sporting…
Fico por aqui.
14 Julho, 2017 at 12:09
Sobre o caracter ou falta dele por parte do JJ….. que pesquiem na net uma entrevista do Augusto Inácio em que explica o porquê da “zanga” com o JJ no tempo do Felgueiras….
Já nessa altura a “culpa” do insucesso era dos outros e nunca do mestre da táctica….
14 Julho, 2017 at 12:21
O trolha quando está naquela altura do mês fica assim…
Só é pena ser uma altura que dura pai 25 dias por mês.
14 Julho, 2017 at 12:25
Coitado do trolha, devem ser gases.
14 Julho, 2017 at 12:28
É de cheirar o verniz e a cola
14 Julho, 2017 at 13:06
Arriscaria dizer que muitos dos que defendem o jj intransigentemente não estão realmente a defendê-lo a ele. Estão a defender o clube. A Direcção.
14 Julho, 2017 at 13:28
Comentário do ano
14 Julho, 2017 at 13:38
incompreensivel, pois eu cada vez estou mais com esta direcção e cada vez menos com JJ.
mas o problema deve ser meu.
14 Julho, 2017 at 14:14
+1
Abraço de Leão.
14 Julho, 2017 at 13:40
Caro Nuno, o Crente em Jesus,
Isso parece-me perfeitamente claro.
SL
14 Julho, 2017 at 13:44
É pena que o façam sob a capa:
“Estão no Sporting são todos do c@aralho! A não ser que possam servir para defender o treinador…aí já não são tanto…”
É pena que achem que para defender a direção têm de defender o treinador e se preciso atacar os jogadores…
14 Julho, 2017 at 12:13
Alguém aqui se importou por termos sido campeões em 1999/00 com apenas 1 jogador da formação nos 11 mais utilizados e em 2001/02 com 2?
1999/00
Schmeichel;
Saber (César Prates), Beto (Quiroga), André Cruz, Rui Jorge;
Pedro Barbosa (Mpenza), Vidigal, Duscher (Delfim) e De Franceschi;
Acosta e Ayew (Edmilson);
2001/02
Tiago (Nélson);
Beto (César Prates), André Cruz, Phil Babb (Quiroga), Rui Jorge;
Pedro Barbosa (Quaresma), Rui Bento, Paulo Bento e Hugo Viana;
João Pinto e Jardel (Niculae);
#SportingLover
14 Julho, 2017 at 12:24
Fds…o William, o Adrien e o João Mário formaram um meio campo que tão cedo não voltas a ver.
Pó caralho quem desvaloriza a nossa Academia!
14 Julho, 2017 at 13:38
Também acho, pró caralho quem desvaloriza a nossa Academia!
14 Julho, 2017 at 12:35
Tens toda a razão!
Aliás os culpados de o Sporting não ter sido campeão no primeiro mandato do Bruno foram:
Rui Patricio /
Cedric / Ruben Semedo (há epocas atrás) / William Carvalho / Adrien / João Mário / Gelson Martins / Nani….
14 Julho, 2017 at 12:38
Fiz uma pergunta, não fiz nenhuma afirmação.
14 Julho, 2017 at 12:40
Gostei de ser campeão com os melhores e com os que estavam em melhor forma…
14 Julho, 2017 at 12:17
Uma sequoia é uma arvore majestosa. Demora centenas de anos a crescer, mas não cresce rapidamente nem lentamente, cresce no tempo que precisa, querer acelerar ou atrasar o processo apenas originaria um produto deformado.
O Sporting não começou a formar jogadores ontem, JJ não começou a treinar ontem. Acredito que ambos querem ganhar, o Sporting por razões óbvias, o JJ na pior das hipóteses para provar que é o maior da aldeia dele.
Queria ser campeão com 11 da formação, mas se for com 11 malianos que nem português falem tb pode ser.
Acreditar
apoiar
atacar…………… (as galinhas)
14 Julho, 2017 at 12:19
Não consigo perceber como é que o Tarantini (Rio Ave), detentor de Mestrado (18 valores) em Ciências do Desporto, não é o melhor jogador do Mundo…
Alguém aqui na Tasca que me elucide…
14 Julho, 2017 at 12:26
O melhor do mundo é formado em Alvalade!
Esqueceste desse pequeno pormenor.
14 Julho, 2017 at 12:26
Mas tu achas que eu gosto do Geraldes porque ele lê? Ou porque é culto? Ou porque não é o típico jogador que quer ser o 50 cent?
Gosto dele porque ele é bom jogador. Ponto final. Tem muita qualidade e merece estar no plantel.
Tal como Podence e Iuri mereciam o ano passado. E isso é que estragou isto tudo. Porque se tivessem sido integrados a tempo e horas agora existiria mais espaço para o Chico.
14 Julho, 2017 at 12:32
Para ele certamente o Geraldes é um jogador do c@ralho…
Só se esqueceu disso um bocadinho…já volta…
14 Julho, 2017 at 12:34
Ele ainda ta num conflito interno. Se ficar Geraldes é o maior, se sair JJ nao viu nele qualidades. Ta a espera das guidelines
14 Julho, 2017 at 13:39
Ó securita, entretém-te lá com a cancela e deixa isto para quem percebe do assunto.
14 Julho, 2017 at 12:36
Porque gostar de literatura e ouvir musica clássica torna-te uma melhor pessoa, mas não necessariamente um bom jogador de futebol.
Dito isto, o xico é bom jogador? é, sem dúvida. Isso chega para entrar de caras? se calhar não porque estão lá outros que fazem outras coisas… não sei.
Obs. se o titulo do livro era uma indirecta para o treinador, te garanto que se fosse comigo nunca mais calçava.
14 Julho, 2017 at 13:41
“se o titulo do livro era uma indirecta para o treinador, te garanto que se fosse comigo nunca mais calçava.”
Não acredito nisso. Não vamos fazer mais um enredo. No limite, quanto a mim, é algum mau gosto literário, porque só gosto de um livro do Saramago, e não é este. E de resto, a cultura é um bem, não é uma snobice. O livro não deve ser usado para criar uma barreira com os outros, nem para tentar fazer dos outros estúpidos. Quem faz isso tem complexo de superioridade, e merece menos respeito do que quem tem menos cultura porque não pôde estudar.
Quanto aos outros que lá fazem outras coisas, as pessoas esquecem que os treinos revelam muita coisa, porque treinar com os jogadores do Sporting é mais exigente do que jogar no Belenenses ou no Setúbal. Os treinadores comparam os jogadores em várias situações, não só durante os jogos.
O outro há dias falou em “ciência desportiva”, termo algo pomposo, mas isto de facto tem muito que se lhe diga. Por exemplo, o Gelson Martins, como extremo, foi sendo lançado durante as segundas partes antes de ser titular, mas para outras posições isso é viável? É viável para um médio ou para um central, ou estes devem jogar 90 minutos, mesmo que num clube inferior? Para uma posição mais recuada pode-se estar sistematicamente a refrescar a equipa com jogadores mais inexperientes, para os formar? Eu não sei, mas isto se calhar tem alguma “ciência”.
14 Julho, 2017 at 13:49
“se o titulo do livro era uma indirecta para o treinador, te garanto que se fosse comigo nunca mais calçava.”
Creio que abébias só as damos a quem faltar aos treinos e cagar para o treinador e para o director, tudo para ir ver um jogo do clube do coração.
14 Julho, 2017 at 12:36
Geraldes é jogador do Sporting, pelo que sai uma pergunta para ver se tens 10 valores:
Geraldes é ou não um jogador do caralho?
Opção 1 –> SIM
Opção 2 —> NÃO
14 Julho, 2017 at 12:38
o Francisco Geraldes é um jogador do c@r@lho
14 Julho, 2017 at 12:39
Se é do c@r@lho tem que jogar, certo?
14 Julho, 2017 at 12:43
Não, porque o que está a jogar é um jogador do C@ralho…
14 Julho, 2017 at 12:43
sei lá. O Schelotto ainda é do c@r@lho?
14 Julho, 2017 at 12:48
Tem contrato com o Sporting até 2019….
Por isso… É um jogador do c@ralh0
14 Julho, 2017 at 12:49
No ano passado deu umas casas do car@lh0.
14 Julho, 2017 at 13:36
🙂
15 Julho, 2017 at 2:25
Mas tem um restaurante do caralho
14 Julho, 2017 at 12:25
Mais uma vez não pude assistir ao jogo. Vi o resumo. Derrota pesada. Como atenuante o facto de termos jogado dois jogos seguidos. Muitos erros defensivos. Quase todos os golos do adversário resultam de falhas individuais. Coates está ligado a um golo onde fica muito mal na fotografia. A equipa leonina podia ter sido goleada. No resumo quase que não há oportunidades para o nosso lado. Estranhei que o nosso treinador tivesse iniciado a partida com o mesmo onze. Interrogo-me porque razão o Pedro Silva não teve direito a alinhar. São coisas que me tiram do sério.
Há pessoal entusiasmado com o Petrovic. Eu não partilho dessa ideia. Penso que é um jogador que sente muitas dificuldades quando o jogo fica muito acelerado. O Battaglia a meu ver é mais um “8” do que um “6”. Palhinha não parece ser opção para o onze. Está visto que vamos ter de nos reforçar pois a saída do Sir parece uma inevitabilidade. Para a provável saída do Adrien estaremos preparados para colmatar a vaga. O Matheus Oliveira não creio que possa ter arcabouço para alinhar com o leão rampante ao peito. Foi uma contratação escusada, pois a meu ver a aposta podia ter recaído no Gauld. Se o Gauld este ano voltar a ser descartado pelo JJ penso que deveríamos vendê-lo caso surjam propostas interessantes. O Gauld tem quase 4 anos de casa. Basicamente foi limado numa das melhores academias de futebol do mundo. Tem o selo de qualidade SCP, logo não creio que seja difícil ganhar algum com um potencial negócio.
O André Geraldes, depois daquela cueca rendada dificilmente terá lugar no plantel Tenho pena, pois continuo a achar que está ali um jogador consistente defensivamente. Jug… não tem conseguido sossegar os adeptos.
É complicado. Estamos na pré-época. Temos de dar tempo ao tempo. Mas há coisas que parece que não mudam. Mais uma vez estamos a descurar as laterais, posições fulcrais em qualquer equipa. O lado direito e esquerdo parecem-me nitidamente empenados. Anda-se a reforçar a equipa em posições onde já existe excedente e muita qualidade.
14 Julho, 2017 at 12:31
Infelizmente ainda não será este ano que o Xico irá ser aposta do JJ. É pena. Há qualquer coisa que não bate certo. JJ deve embirrar com ele. Se calhar tem ciúmes da inteligência do miúdo. Se calhar o JJ até se revê no miúdo, sentindo alguma “inveja” da jovialidade do miúdo. Não sei… há ali qualquer coisa… terá o Xico respondido com algum sacarmos a algum dos ensinamentos do mestre?!
É emprestá-lo, sem opção de regresso no mercado de Inverno a alguma equipa. Belenenses talvez fosse a melhor opção. No entanto, tem de haver garantias que o miúdo em situações normais é para ser titular de caras.
Fico fodido… ao menos que fique o Podence e o Iuri…. e mesmo o Dala.
14 Julho, 2017 at 12:34
O Bruno continua a fazer todas as vontades do JJ. Este ano não haverá espaço para mais deslizes. JJ não terá qualquer tipo de desculpa para o insucesso desportivo, mesmo que a gente saiba que por fora também se joga.
14 Julho, 2017 at 12:38
O egomaniaco não privilegia o meio campo pensador e desequilibrador.
O futebol do egomaniaco é feito pelas alas e com um goleador, a meio campo é paulada e “equilibrio”…
Já se sabia ao que se ia qd o BdC o contratou.
JJ não gosta de mexer mto na formação, seja onde for, Gelson foi uma aposta que tem tanto de necessária como óbvio, além de que BdC não quis dar os milhões que JJ queria para ir delirar para o mercado, já bastou o Alan & family…JJ é um gastador,é um comissionista, sempre o foi. É bom treinador? É. Problema? Tem um ego com contornos patologicos e é casmurro, é o tipico gajo que dá o passo em frente num precipício só pq alguém lhe disse para ter atenção e dar um passo atrás…ele dá em frente pq ele é que manda.
Geraldes e Gauld NUNCA jogarão no SCP de JJ. NUNCA. Metam isso na cabeça, o homem teve os dois desde Janeiro…onde ja não lutavamos para nada que não o 3º praticamente assegurado e ele insistia no Ruiz ( lol ? ) e em outros. Não contam. Ponto. Podence sendo um jogador vertical terá sempre mtas mais hipoteses, além de ter mta qualidade.
Preparamo-nos para largar mais uma dezena milhões por dois argentinos, um pelo menos está certo pelos vistos, 8M…
Cá estarei…
Ninguém, ou pelo menos pelo que li, ninguém pede ou quer a titularidade do Geraldes, leio sim que tem mais que qualidade para estar no plantel nao fosse o alucinado ser casmurro e gostar do vil metal.
Há uma diferença entre jogar bem no meio de cepos e meter uma equipa de cepos a jogar bem. Coisa que Geraldes fez no Moreirense. (com Podence e Cauê ) o resto era refugo.
14 Julho, 2017 at 12:46
A Tasca hoje está em alta, copos, gritos, empurrões…
Vale TUDO. ahahahahahahahahahah
14 Julho, 2017 at 12:46
O Francisco Geraldes é jogador do Sporting Clube de Portugal com contrato até 2021!
É um jogador do c@ralh0, tal com o todos os outros que fazem parte do plantel, mas no futebol só podem jogar 11 de cada vez, exceptuando um jogo nos anos 70 em que o carnide jogou 12 contar 11 contra a Sanjoanense.
14 Julho, 2017 at 12:51
Como o prato de hoje são os “restos de ontem”, aquecidos no micro-ondas, por isso, vou aquecer também o meu “mata-bicho” de hoje cedo:
Pafan
14 Julho, 2017 at 2:03
Responder
Está tudo mal…
– Devíamos jogar na pré-época com o 1. de Maio Sarilhense, com os pastilhas, comércio e indústria, equipa do sindicato de jogadores e um misto de de sub-17 e sub-19 da Academia.
– Espero que o SPORTING não ganhe o campeonato, para que os que defendem e sempre defenderam o clube, tenham que se tornar livres pensadores (como se já não o fossem) e vir atacar tudo o que mexe, inclusive, o treinador e o presidente.
– Espero que o Alan Ruiz não continue a perder peso, pois pode ficar com anorexia e bolimia. Além disso não quero que seja vendido por muitos M€, pois não quero que a tasca tenha uma quantidade enorme de paraplégicos, por causa das colunas vertebrais (ou então não acontece nada… Colunas flexíveis).
-Envio à direcção a seguinte proposta: Criar a modalidade, do, arremesso dos jovens formados na Academia, além de enriquecer o nosso ecletismo, ajuda o treinador na componente física e mental.
– A direcção devia igualmente criar o cartão #DramaQueen, que daria descontos em vários locais de divertimento, por exemplo, cinemas, teatros, discotecas e bares de alterne, para os que só vêm problemas, tenham também alguma alegria na vida.
Agora, #Bardamerda para aqueles que querem mal ao SPORTING, sejam eles quem forem
SPORTING SEMPRE ATÉ MORRER
14 Julho, 2017 at 13:38
Essa ideia de cartão é GENIAL. É vendê-los aos turistas LGBT, para que os furiosos de Alvalade se lembrem do Tino.
14 Julho, 2017 at 12:51
O Chico é só o jogador com melhor visão de jogo e o que consegue trazer mais imprevisibilidade ao nosso jogo. No entanto ainda lhe falta alguma consistência. Mas isso ganha-se a treinar e a jogar com jogadores de nível superior. Por isso defendo que deva ficar. Num plantel de 26 a 30 jogadores não há espaço para ele? Só se o rei da tática tiver algum ódio de estimação pelo rapaz…
14 Julho, 2017 at 12:57
E se ele se chamasse Francisco Ruiz?
14 Julho, 2017 at 12:58
Ou…Francisco Geraldez?
14 Julho, 2017 at 13:34
e se vestisse a camisola Oxtchenta e oxcho era garantido!
🙂
14 Julho, 2017 at 12:59
A gestão do Geraldes e do Gauld tem sido péssima.
14 Julho, 2017 at 13:10
+1
14 Julho, 2017 at 13:11
Li meia dúzia de comentários e não tive estomago para mais: Afinal é só um jogador que promete. É só um com alguma habilidade. É só mais um…
Fdx. Às vezes somos tão injustos com os nossos e tão benevolentes com quem chega.
Pergunto-me se sequer estamos a falar do mesmo jogador. O Xico é um jogador raro. Raríssimo mesmo. Pela maturidade, inteligência, visão e Sportinguismo.
A sair por empréstimo cheira-me que nos vai fazer falta este ano. Tem caracteristicas únicas no plantel, já para não falar da mística.
Ontem houve mais um episódio do “Querida, aqui quem manda sou eu”.
Não sou fã desta série
14 Julho, 2017 at 13:49
Quem cria estas merdas é o palhaço do cherba.
No fim não sai uma discussão digna de registo, só porque o menino fica frustrado por não ver o seu sonho da cueca molhada dos 11 da cantera a ganharem a Liga dos Campeões.
Em que planeta é que este tóninho vive?
Existe uma linha que separa a ficção do realismo e o cherba não consegue vê-la. Nem o cherba, nem quem vai atrás dos seus delírios.
Mais, quem defende uma integração faseada dos meninos da Cantera não os desvaloriza, escreve com pragmatismo mas consciência de que temos umas escolas incríveis. Já ao contrário não se pode dizer o mesmo, exaltam jogadores que precisam de provar que podem ser apostas para pertencer a um grupo que quer ser campeão nacional e HUMILHAM o resto dos atletas (maioritaramente estrangeiros) que envergam a camisola centenária.
Uma cambada de filhos da puta que por aqui andam a humilhar o Alan Ruiz, Petrovic, Douglas, Barcos, Teo, etc.
Para bem e para o mal são atletas do Sporting. Quem os critica destrutivamente é lampião, e lampião é raça de filhos da puta.
Tudo bem, há um que vem e é um flop, como vários que vieram desde 2013. A direcção tem tido um papel exemplar mesmo a vender atletas que erroneamente comprou (apostas que pareciam boas mas resultaram em flops desportivos).
UMA LARGA PERCENTAGEM DE ATLETAS QUE FORAM VENDIDOS, FORAM A UM PREÇO IGUAL OU SUPERIOR AO PAGO ANTERIORMENTE
Alguns não, admito, mas sempre recebemos algo por eles e antigamente era-mos a loja dos 3€.
14 Julho, 2017 at 14:45
Concordo que a gestão dos erros tem sido top!
Entre o deve e o haver tem havido sempre lucro.
Não invalida que tenha havido má gestão desportiva e algum atrofiar das promessas. Existiram muitos casos de sucesso, como Slimani ou Montero.
Enfim, o tempo ajudará a julgar.
Actualmente estamos melhores como clube, em termos financeiros e estruturais, mas não escondo que me irritam os containers de jogadores.
14 Julho, 2017 at 16:41
“Temos o plantel que queríamos (…). Muitos Sportinguistas, esquecendo-se do que relembro agora, questionam diariamente quais serão os reforços de Inverno que vamos trazer. Depois do que aqui expliquei e relembrei não tenho qualquer prurido em dizer quais serão esses reforços que o nosso treinador terá à sua disposição: Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Chaby, Wallyson, Dramé, Slavchev, Ryan Gauld, Rabia, Sacko, André Geraldes e outros”
14 Julho, 2017 at 16:43
Vale a pena contextualizar e dizer que isso foi a meio do ano…o que é bem diferente do inicio da época.
14 Julho, 2017 at 16:45
E já agora dizer que era na altura do “discurso” dos 3 / 4 reforços cirúrgicos… e não num “contentor”
14 Julho, 2017 at 16:48
Não era não…essa época (no mercado de verão) veio um contentor de jogadores…
Slavchev, Sarr, Jonathan, PO, Rossel, Tanaka, Nani, Gauld, A. Geraldes…depois ainda veio o Ewerton…e devo estar a esquecer-me de alguns…
14 Julho, 2017 at 17:27
Eu escrevi “discurso”….
Não disse que é isso que tem acontecido….
Todos os anos vem um contentor….MAS a meio da época vem sempre a “conversa de embalar” dos reforços cirúrgicos….
14 Julho, 2017 at 16:46
Está lá que é no mercado de inverno mas explica lá a diferença Tiago?
14 Julho, 2017 at 16:51
No inicio da época constrói-se um plantel, a meio da época retoca-se apenas se necessário…
Como disse antes, nesse verão tinham sido feitas muitas aquisições…
14 Julho, 2017 at 16:56
Mas isso não muda nada e como vês não tentei descontextualizar.
Há qualidade nesses jogadores para reforçar o plantel. Entretanto todos evoluíram e o Xico se calhar foi a par do Iuri o que mais evoluiu. Se ainda não tem lugar quando é que vai ter?
14 Julho, 2017 at 17:04
Eu não disse que tu descontextualizas-te…foi apenas uma adenda ao teu comentário. Concordava com o que ele disse na altura, concordo hoje que o tenha dito na altura.
Mas hoje, felizmente o contexto é outro. A situação financeira é outra, o plantel inicial é outro. Desses jogadores alguns não evoluíram, outros foram utilizados e aproveitados. Ainda no ano passado, a meio do ano a filosofia foi essa…reforçar-se com os de casa…
14 Julho, 2017 at 17:14
Desculpa mas o que dizes não faz sentido.
– Estamos mais estáveis financeiramente? Estamos. Mas também não descobrimos uma mina de diamantes nas escavações do pavilhão.
– total falácia falar em camiões nessa altura. Custavam todos juntos umas patacas. Agora custam bem mais.
– não evoluíram? Os da academia evoluíram todos. Tem que se acabar com a mania que os nossos não têm qualidade suficiente. O Xico é dos melhores e mais inteligentes jogadores que produzimos nos últimos anos
14 Julho, 2017 at 17:41
Quais diamantes?! Devemos estar a gastar aos 10 milhões ás pazadas em jogadores inúteis e eu não me apercebi.
Não me metas no lote dos que acha que os miúdos não estão prontos. A unica coisa que te disse (e mantenho) é que essa declaração fazia sentido naquela altura, hoje a situação é completamente diferente (no tempo e nos seus pressupostos) por isso é uma frase que não faria sentido dito hoje.
Resumindo:
Eu não acredito no potencial do Sporting ser campeão se o presidente em final de Junho tivesse dito:
“Temos o plantel que queríamos (…). Muitos Sportinguistas, esquecendo-se do que relembro agora, questionam diariamente quais serão os reforços de Inverno que vamos trazer. Depois do que aqui expliquei e relembrei não tenho qualquer prurido em dizer quais serão esses reforços que o nosso treinador terá à sua disposição: Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Chaby, Wallyson, Dramé, Slavchev, Ryan Gauld, Rabia, Sacko, André Geraldes e outros”
Mas ainda assim, mordendo o isco de falar sobre algo diferente do que eu estava a defender:
Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo estão no plantel.
Dos miúdos da academia não estão neste momento Chaby e Wallyson. Não me parece que tivessem lugar, infelismente. Nessa altura quem eu defendi que devia estar a jogar até era o Wallyson…
Se o Geraldes tem lugar neste plantel?! Para mim tem. E só aceito que seja emprestado porque me parece que seria difícil de jogar num lugar para o qual há Gelson, Iuri, Podence, Acuna ou Doumbia. E por isso tem qualidade para estar no lugar do Alan Ruiz ou do M. Oliveira?! Tem…mas eu entendo que ele tenha um ano a jogar e crescer em vez de um ano praticamente sem jogar. Situação igual à do Matheus.
Sobra o Tobias…eu não dou por certo que ele não faça parte do plantel…tal como o Palhinha. Mas disso falarei quando o mercado fechar…
14 Julho, 2017 at 16:46
A diferença maior é o nome do treinador
14 Julho, 2017 at 16:47
E o ordenado que aufere
14 Julho, 2017 at 17:01
Trolha,
foi a última vez que chamaste filhos da puta a quem aqui comenta
14 Julho, 2017 at 17:09
Pronto, lá veio a birrinha do chá das 5.
Não chamas o mesmo ao árbitro quando estás na bancada?
Não sejas hipócrita.
14 Julho, 2017 at 13:22
Empréstimo sem dúvida.
Prefiro vê-lo jogar. Também acredito que será ídolo, capitão e titular do Sporting, até lá parece-me mais respeitoso para o jogador deixá-lo espalhar magia noutro lado.
Se connosco não tem lugar (não sei de quem é a culpa…) só vai ficar cada vez mais frustrado e desiludido. Situação que pode envenenar o jogador (bem sei que não se podem confundir as instituições com os homens que a governam… mas é uma linha ténue). Emprestemos o homem.
SL
14 Julho, 2017 at 14:46
Com hipótese de resgate no mercado de Inverno!
14 Julho, 2017 at 13:25
Hoje dei -me ao trabalho de ler todos oscomentários sobre este assunto:
Em jeito de resumo apenas vos digo;
Vocês não fazem a mínima ideia do que é construir um plantel nem o que é fazer a gestão de expectativas pessoais e colectivas dos atletas, treinadores e dirigentes.
Em jeito de provocação deixo-vos uma questão:
Alguém acredita que um Presidente e um Treinador escolhem um plantel de acordo com gostos individuais e baseados em gostos individuais …?????
14 Julho, 2017 at 13:29
O problema aqui para mim, é a gestão que tem sido feita ao jogador…e mesmo a gestão do plantel, já o ano passado foi o que foi, relembrar os jogos pós-Champions e chegas em Janeiro fora da luta, e o plantel não era assim tão fraco.
Cada jogador é um caso, portanto não vale a pena comparar o Bruno César ou outro que saiu e entrou, na minha opinião.
O Bruno César por exemplo, já faz parte do plantel, já fez uma época e meia de leão ao peito, quem tem mais a mostrar o Bruno ou o Geraldes?
O Francisco Geraldes, estava muito bem no Moreirense e veio em Janeiro, para ficar em “banho Maria”, com ele vieram outros três (Palhinha, Gauld e Podence…já lá vamos), ok isso lá vai, não á volta a dar.
Mas agora estamos na pré-época, um jogador que veio em Janeiro, esperava-se agora oportunidade para jogar, o que Jorge Jesus faz, coloca uns 20 minutos e tirou, isto é gestão? um rapaz de 20 e poucos anos, que mal jogou desde Janeiro, não é comparável com Bruno César (outra vez…), esse já se sabe para o que vem, ano e meio do Sporting(jogador razoável, trabalhador, bom para ter no banco).
O caso dos outros três, não é mais uma vez comparável com o Geraldes, temos que ter atenção á posição.
Geraldes teve um Adrien lesionado, nem uma chance decente, não é colocar 5 minutos do fim, já o jogo perdido ou ganho, andou bancada, banco e metro.
Para finalizar, o Ryan Gauld, teve aquela cegada em Setúbal, veio de arrasto, mas o Escocês, já anda meio perdido no Sporting…4º época, pouco tempo na A, vai para B, passeou em Setúbal volta á B, e a época passada foi a que menos jogou (devia ser ao contrário).
No entanto ainda é muita pré-época, muita tinta vai correr, estaremos cá para ver, os que ficam e os que vão sair.
14 Julho, 2017 at 13:29
geraldes… geraldes… geraldes…
E vamos á pre eliminatoria da champions com dois laterais medianos? Ou mandamos o B.Cesar fazer as duas posições.
Os laterais foram a nossa fraqueza o ano passado, ate agora gastou-se uma fortuna a resolver hipotéticos problemas, como a saida de WCarvalho ou Adrien, mas o problema do ano passado continua lá, picinni pouco acrescenta e coentrão não está em forma.
14 Julho, 2017 at 13:30
Pessoal, vocês já me convenceram e agora também quero o Xico Geraldes e o Ryan Gauld a titular do Sporting, mas digam-me por favor o que é preciso fazer para isso aconteça, porque já não aguento mais…
– É só criar uma campanha de histerismo na blogosfera?
– É ir a pé até Fátima?
– É subornar o treinador ou o presidente?
– É criar um lobby para que saia uma lei para os obrigar a jogar sempre?
– É sequestramos o treinador e fazer uma “vaquinha” para contratarmos o Rui Jorge (O gajo que aposta no Geraldes) para o lugar dele?
– É fazer um abaixo-assinado para destituir a direcção em Assembleia Geral e eleger uma que seja governada a partir dos blogs?
Ajudem-me por favor!
14 Julho, 2017 at 13:40
No teu caso podes optar ou pelos lobbys ou pelo histerismo na blogosfera…és bom nisso…do c@ralho mesmo…
14 Julho, 2017 at 13:44
Realmente… Os sócios são tão parvinhos com esta mania de que podem ter opinião. Nunca mais aprendem que tudo é bem feito e não têm nada que criticar. Até parece que alguém lhes disse que o Sporting era deles.
14 Julho, 2017 at 13:55
Uma coisa é a propriedade.
Outra é a gestão.
SL
14 Julho, 2017 at 13:46
Engracado como desapareceste no fim da época e agora voltas em grande. Tambem tas a fazer a pré época?
14 Julho, 2017 at 13:52
Olha la, pensas que toda a gente toma conta de cancelas, ó securita?
14 Julho, 2017 at 13:56
Eu sei que tu gostas de tomar conta é de vigas. Quanto maiores, mais gostas.
14 Julho, 2017 at 13:59
Hahahahaha!!!! Win! Boa tarde e passar bem…
14 Julho, 2017 at 13:31
Geraldes é novo, pode e deve ser emprestado mais uma vez (de preferência a um clube da primeira metade da tabela, JUNTAMENTE com M. Pereira; caso Figueiredo e Duarte sejam emprestados, também eles o deveriam ser em dupla) Se Jesus sair no fim desta época, Francisco voltará imediatamente.
SE ficarem, A. Geraldes e B. César cheiram a Chipre e a China até ao Natal. (Não sei os contornos da rescisão de M. Lopes,, mas sei que era caro e não era grande espingarda – mas parece-me um suplente melhor que o actual). Deveríamos fazer negócio com o PSV por Arias. Andam por baixo e grande parte dos nossos excedentários já jogaram no país com boa fama. O seu compatriota Ruiz (L.) pode ficar tranquilamente em Alvalade até ao fim do defeso/nos próximos 6 meses.
Se A. Ruiz teve mesmo uma proposta (RUS? ING?) de mais de 20 milhões é para vender ONTEM. Será por isso que o negócio de Martinez parece ainda ser possível?
Gauld parece excluído. Acho que devemos fazer como fizemos com Mané. Mandado para a Grã-Bretanha, iria arranjar clubes interessado$ muito rapidamente. SL
14 Julho, 2017 at 13:32
Francisco Oliveira Geraldes AKA Chico Geraldes, 22 anos, com contracto com o Sporting até 30.06.2021.
O Chico é um miúdo bem formado, inteligente e diferente do “habitual” bronco, jogador da bola. Talvez por isso ele esteja a aguardar serenamente pela oportunidade de se afirmar no clube do seu/nosso coração, ao contrário da histeria que graça por essa net fora, incluindo a tasca. Esta histeria poderia até ser contraproducente, se, em vez do Chico, tivéssemos um “bruma ilori ié dier” qualquer.
JJ, como todos nós, tem virtudes e defeitos. Mas uma das suas virtude é saber fazer crescer o potencial dos jogadores.
A meio da época passada, a estrutura, sim a estrutura, fez regressar o Chico e o Daniel. Ao Daniel têm sido dadas oportunidades, mas ao Chico, ainda não. O JJ nunca tinha trabalhado com ele, pôde trabalhar nesse período e agora está a trabalhar na pré-época.
Até acabar este tempo muito importante para a próxima época, é extemporâneo está a fazer conjecturas, a não ser que seja por má fé.
As facas de dois legumes são sempre assim. Se ficar, vão dizer que a pressão resultou. Se não ficar, o JJ é um f**** da p***, que não percebe nada de futebol, rua com ele, blá, blá, blá… o habitual
SPORTING SEMPRE, ATÉ MORRER
14 Julho, 2017 at 13:36
A confusão que para aqui vai… o futebol e tão simples … quando um puto é realmente bom e uma mais valia pega logo de estaca a não ser que achem que JJ e burro . E já agora Rui Jorge também pois Francisco geraldes não jogou na selecção … Miguel Veloso , Hugo Viana, Moutinho para não falar em Ronaldo ou Quaresma , e mais recentemente em Gelson mostraram logo essa qualidade extra e pegaram logo de estaca . Adrien só começou a ser jogador há que 4/5 anos ?? Não inventem . Há uns anos a paranoia aqui na tasca era gauld e wallyson , choviam críticas a Marco Silva. Agora a paranóica e o Francisco Geraldes . Calma , o puto tem classe , potencial mas para já não passa disso . Jogar no moreirense não é jogar no sporting . As comparações com as contratações são faliciosas. Certamente que nos primeiro tempos de slimani todos questionavam a sua contratação em detrimento da aposta no saleiro qualquer . Tenham juizinho, nos não precisamos de jogadores com potencial , nós precisamos de certezas , de gajos que façam já a diferença .
14 Julho, 2017 at 13:50
“Tenham juizinho, nos não precisamos de jogadores com potencial , nós precisamos de certezas , de gajos que façam já a diferença .”
Caro Rjp999,
Com o devido respeito: a questão não é essa. A questão é a da gestão do Francisco Geraldes.
Pelo que posso perceber, o que alguns Caros Tasqueiros pretendem é que se dê uma (verdadeira) oportunidade ao Geraldes para mostrar se tem futebol para o SCP… ou não.
Ora,
O Francisco Geraldes está à disposição da Equipe Técnica desde JANEIRO. Quando PODIAM (não estou a dizer que DEVIAM) ter-lhe sido dadas oportunidades para jogar (mais não seja porque a época já estava perdida), tal não aconteceu.
Já passou bastante tempo e o Francisco Geraldes ainda não demonstrou se tem “futebol” para o SCP… ou não. Isto é que, para mim, é estranho.
SL
14 Julho, 2017 at 14:00
O que é o Jorge Jesus tem a ver com Rui Jorge?
Treinar uma selecção não é igual, a um clube…
Na selecção o Rui Jorge, já tinha um base e o Chico, não fazia parte dessa base, já que foi apenas chamado a 3 jogos da qualificação no final do ano,e jogou apenas 1, ele foi mais chamado ao Euro sub-21, pela boa metade época no Moreirense, mas estava abaixo na hierarquia no plantel, tanto que nem jogou.
Já no Sporting é diferente, ele chega em Janeiro, e trabalha com o plantel diariamente, na selecção vai de lá de 3 em 3 meses, é normal o Rui Jorge criar uma base, tal como se vê com FS nos A, por isso ainda contamos com Alves, Eliseu, Moutinho e Nani, tem melhores opções a chamar? Poderá ter, mas esses 4, já fazem parte da base da selecção e são da confiança do FS.
14 Julho, 2017 at 14:02
O Rui Jorge não poe a jogar os miúdos do Sporting porque é um vendido aos interesses do Mendes.
O Rui Jorge não poe a jogar os miúdos do Sporting porque eles não têm qualidade.
É usar a que mais jeito dá conforme a ocasião.
14 Julho, 2017 at 14:32
Não foi o Rui Jorge mandou uma boca ao JJ sobre a não utilização do Xico?
Algo como “Aposta? Só no Moreirense”… ou estou enganado.
É que com o Rui Jorge se calçou foi pouco.
Eu uso esta que dá jeito agora 🙂
14 Julho, 2017 at 14:36
Ele ter dito isso (que para mim mantenho…foi verdade), só nos dá mais força para dizer que ele errou ao não meter o Xico a jogar!
14 Julho, 2017 at 15:37
Não vi “boca” nenhuma.
Constatação de um facto, Geraldes era aposta no Moreirense, no Sporting não o foi.
Claro que, para mim, os seleccionadores não têm nada de opinar sobre a vida dos clubes, mas não disse mentira alguma (claro que por essas alturas o FG iria ser aposta durante a temporada, era uma questão de tempo, e tal, porque era muitá bom, só que não…)
14 Julho, 2017 at 15:41
Uma coisa não implica a outra.
Constatou um facto (verdadeiro) e mandou uma boca. Foleira, pq depois fez o mesmo.
14 Julho, 2017 at 18:50
Eu fartei-me de defender o Marco Silva. Era uma histeria por causa do Gauld e do Tanaka que nunca mais acabava! Já nem lembrava do Wallyson, por acaso faz-me lembrar o F. Geraldes. Esperemos que os destinos não sejam semelhantes.
14 Julho, 2017 at 13:38
Como alguém escreveu ontem no Twitter, a pré época serve essencialmente para treinar a bipolaridade dos adeptos Leoninos.
E já há muita malta no pico de forma.
O que faz uma derrota num jogo treino…
14 Julho, 2017 at 13:46
Há bipolares, e bipolares 🙂
Nem todos os bipolares, são bipolares 🙂