Francisco Geraldes, carinhosamente tratado por Chico entre amigos e hostes leoninas, está pela primeira vez na sua curta carreira a cumprir a pré-temporada com a equipa principal do Sporting Clube de Portugal. Será, por esta altura, o jogador por quem mais milhões de corações românticos batem, por quem mais esperam e o seu destino será o mais aguardado até ao dia 31 de Agosto.
Francisco, leão há 22 anos, atleta há 14, é mais um dos médios de classe que têm saído de Alcochete, acumulando a qualidade de passe, a visão de jogo e a inteligência ao carisma e espírito de capitão que lhe é reconhecido desde tenra idade. Médio centro de formação, capaz de ser 10 ou 8, Chico tem características que serão sempre mais valorizadas como peça ofensiva e não de equilíbrios. Um João Mário “in the making”, que durante tantos meses nos fez falta a temporada passada, que pela inteligência táctica pode cumprir as funções desempenhadas pelo antigo camisola 17, mas será sempre muito mais espectacular solto em territórios interiores (posição que não existe no Sporting de momento e que já teria forçado JM a uma ala).
Desconheço os planos de Jorge Jesus para o “nosso” Chico esta temporada. Mas parece-me óbvio que aconteça o que acontecer Francisco Geraldes não será presença regular nas escolhas iniciais do nosso treinador. Os sinais estão em todos lado, não querer ver os mesmo seria iludir-nos. Na ala direita Gelson Martins e Iuri Medeiros serão as primeiras escolhas, na posição de Adrien estará (quase certamente) Bruno Fernandes e a ocupar o lugar de Alan Ruiz estará Doumbia, Daniel Podence ou até o “desejado” Pity Martinez, faltando a Chico mais sentido de baliza.
Muitos se poderão dividir entre a manutenção de Geraldes no plantel, independentemente desta conjuntura, ou mais um empréstimo, que nos vai fazer soltar um grito de raiva interior sempre que o virmos partir tudo em praticamente todos os jogos. Sou da opinião que deve ficar, porque deve crescer no clube, porque estará sempre motivado para representar o seu grande amor, porque é um exemplo para qualquer jovem da Academia e porque, acima de tudo, se lhe for dada uma oportunidade justa consegue concorrer com qualquer jogador do plantel. Existe espaço para ele num plantel de 25 jogadores. Tem mais talento e sportinguismo que muitas das opções já certas nos eleitos, é um jogador excelente, sem custos e que está destinado a vingar com as nossas cores.
Não sei se Chico Geraldes ficará já. Se foi chamado o ano passado para nos calar. Se Jorge Jesus o quer lançar no imediato. Sei apenas que se não for este ano será no próximo, se não for com JJ será com outro, se não for ontem será amanhã. Geraldes será um dia titular, capitão e ídolo no Sporting. Estamos à espera do quê para começar essa história?
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
14 Julho, 2017 at 10:01
Vamos ver as coisas por outro prisma!
O jj teve o Xico (e o gauld) à disposição durante 6 meses com o 3º lugar garantido e não lhes deu oportunidades.
acham que era agora a doer que ia dar? Claro que não.
Ele já sabia o que queria e de certeza que os jogadores já sabiam ao que iam tal como o sabem o Mateus Pereira, Leonardo Ruís e muito provavelmente o Dala. vai querer que estes joguem mais uns meses na primeira divisão sem estarem tapados. Isso é mau? depende do ponto de vista. Se for para depois virem e jogarem sim. Eu só não percebi foi porque quis que o xico geraldes regressasse.só o percebo se foi para emagrecer a folha de pagamento mandando embora aqueles todos que ganhavam bem e não jogavam e caso tivesse mesmo de ser tinha-o ali à mão.
14 Julho, 2017 at 10:02
Pena que o PSG nao pagou 15M e levou o Mestre da Tactica para quem todo o jogador que tem menos de 1.85m nao presta. Ai que saudades que tenho do Leo Garden.
14 Julho, 2017 at 10:04
O podence também tem 1.85m?
14 Julho, 2017 at 10:09
E o Gelson também tem…
O Leo Garden…que não comete erros desses tipo apostar num Magrão em vez de em João Mário…
14 Julho, 2017 at 10:13
Eu acho que tudo tem o seu tempo de maturação. Se o jesus não contasse com eles num futuro proximo não os levava.
Provavelmente já lhes vai dizendo o que quer deles.
14 Julho, 2017 at 10:04
Ontem ninguém entrou bem. Ninguém. O Chico só fez merda. Toquezinhos e rodriguinhos. Pior só o Matheus Pereira, que nas 3/4 tentativas de 1 para 1 perdeu a bola. Todos aproveitaram mal a oportunidade.
Estamos a estragar os miúdos com esta pressão. Entram em campo para demonstrar valor e não para fazer o que o treinador pede.
14 Julho, 2017 at 10:08
O melhor exemplo da “gestão” à JJ no Sporting chama-se Ezequiel Schelotto!
Não está em causa a qualidade (ou falta de qualidade) do jogador, mas para os mais distraído relembro que renovou em Janeiro deste ano!!!!
Agora é “dispensado”….
Mas isto é Gestão do quê???
14 Julho, 2017 at 10:13
Squelotto…não joga um peido, caralho do JJ que insiste!
Fds…e o Squelotto?! Já não conta é?!
Porra…o Bryan Ruiz deve ter algum segredo do JJ bem guardado! Um ano sem jogar nada e continua a ser opção!
Fds…que raio de merda! o B. Ruiz agora não conta?!
14 Julho, 2017 at 10:18
Squelotto…não joga um peido, caralho do JJ que insiste!
Fds… mas andou sempre a insistir naquele gajo e nem ele o quer?Então porque não apostou noutro ?
Porra…o Bryan Ruiz deve ter algum segredo do JJ bem guardado! Um ano sem jogar nada e continua a ser opção!
Fds…que raio de merda! Andou a insisitir no B. Ruiz e afinal nem ele o quer? Então porque não apostou noutro ?
14 Julho, 2017 at 11:20
No ano passado contavam para ele, este ano não contam…qual é o drama?! Não percebo…
Agora porque o treinador acreditou neles a determinada altura tem de os manter para sempre?! Não pode dizer “ok…estes não chegam, temos de ir buscar melhor!”?! Qual é a cena?!
Eu percebo a evolução de “eu acredito neste gajo” para “precisamos e podemos ter melhor” durante a segunda metade de uma época. Já a “desevolução” de “este gajo não serve” para “este gajo é util” entre o fim de uma época e o inicio da pré-época…é mais difícil perceber…
14 Julho, 2017 at 10:21
Achas normal renovar um jogador em Janeiro e em Junho dispensá-lo?
14 Julho, 2017 at 10:26
Sim. Se tiver mercado. Se se projectasse uma 2ª metade da época muito melhor do que a que acabou por ter. Se tiver havido um qualquer conflito. Se conseguirmos arranjar 2 melhores. Se ia acabar contrato breve e se quis estar precavido para qualquer eventualidade…
14 Julho, 2017 at 10:55
lol
E quais são os “Ses” para praticamente não usar o Geraldes quando regressou do Moreirense?
E os “Ses” para insistir no Bryan?
P.S. É que eu disse… há sempre uma desculpa mirabolante.
14 Julho, 2017 at 10:58
Ricardo…vale a pena responder-te ou se a resposta não te agradar e não conseguires rebater atiras com algo completamente diferente só para não dizeres “Ok…vendo assim a coisa…”
14 Julho, 2017 at 11:03
Tu já disseste que é normalíssimo renovar-se um jogador em janeiro e dispensá-lo em Junho.
14 Julho, 2017 at 11:14
Achas que não?! Achas que um jogador que acaba brevemente o contrato e que projectas que pode fazer um óptimo fecho de ano não é para renovar?! E se depois for um desastre não faz sentido dispensar?!
Achas que não pode acontecer renovares com um jogador porque acreditas nele e ele armar-se em merdas e fazer uma birra descomunal?! E por isso deixa de contar?!
Achas que não pode acontecer renovares com um jogador em Janeiro e no mercado do novo ano aparecerem jogadores que tu vês que são melhores para contratar?!
Achas que não pode acontecer renovar em Janeiro e agora ter 3 ou 4 propostas financeiramente melhores, pedir para e estar de molho até haver acordo?!
Não pode?! São cenários mirabolantes?!
O que é normal ou não é relativo…pode acontecer e fazer todo o sentido?! Claro que pode…
14 Julho, 2017 at 11:20
Tiago, e achas mesmo que o Schelotto ia fazer um final de ano espectacular? O Schelotto fdx
14 Julho, 2017 at 11:22
Tiago…
Estamos a falar do Schellotto que já todos conheciamos da época anterior….
Não estamos a falar de um jovem com potencial que está a começar a aparecer…. e que não renovando corremos o risco de “explodir” e depois ser impossivel a renovação.
14 Julho, 2017 at 11:25
Não é normal renovar e depois dispensar, a não ser que a razão não seja o desempenho em campo 😉
14 Julho, 2017 at 11:27
Eu não…mas o JJ podia achar que ele ia evoluir. Talvez não para espectacular mas para um jogador suficiente que ficasse no plantel. E depois não aconteceu. Não acontecendo procura-se alternativa…
Não percebo qual é o drama…
14 Julho, 2017 at 11:46
Não há drama, mas Tiago… nem falo de rendimento. Isso pode estar relacionado com fases melhores ou piores de um jogador.
Falo de qualidade. Inteligência. Isso não muda.
Mas… para renovar é porque JJ viu ali algo que interessava à equipa. Talvez um suplente para o Piccini.
A dispensa… toda ela cheira a extra bola, in my opinion.
14 Julho, 2017 at 11:48
Só faz sentido “extra bola”….
Caso contrário a renovação teria sido um acto de estupidez
14 Julho, 2017 at 12:04
Para mim sim, que vejo o atleta Schelloto como um péssimo jogador de futebol.
14 Julho, 2017 at 10:10
É só experts de futebol por aqui, ridículos do caralho.
Os jogadores da academia entram consoante o que for deliberado pelo treinador principal e ponto final.
Se ser campeão dependesse de um 11 da Academia já tínhamos sido campeões 89 vezes.
Saleiro? Lourenço? Gisvi? Edgar Marcelino? Paim? Djaló? Zezinando? Tomané? Semedo? Valdir? Mário Felgueiras? Bruno Fernandes? André Marques? Emidio Rafael? Celestino? David Caiado? Tiago Pinto? Yannick Pupo? Ricardo Nogueira? Golas? André Santos? Diogo Amado? Bruno Matias? Diogo Rosado? Amido Baldé? Renato Neto? Nuno Reis? Ilori? Zezinho? Agostinho Cá? Edelino Ié? Etock? Fokobo? Farley Rosa? Wallyson? Betinho? Alexandre Guedes?
SE ISTO É TUDO INJUSTIÇA DOS TREINADORES DA EQUIPA SÉNIOR DO SPORTING, EM QUE LUGAR DE DESTAQUE ANDAM ESTES CRAQUES HOJE EM DIA?
PRÓ CARALHO
14 Julho, 2017 at 10:15
Se tirasses o pó caralho tínhamos um post para reflexão!
Isso somado ao que o Jordão (acho eu) escreveu mais acima, sobre o litos, futre, etc.
14 Julho, 2017 at 10:25
Desonestidade intelectual no seu máximo.
14 Julho, 2017 at 10:34
Então, se são craques desaproveitados onde é que eles andam?
14 Julho, 2017 at 11:06
Encontrares jogadores que não vingaram com a nossa camisola para meteres o francisco Geraldes ao barulho não faz sentido. Primeiro estás já assumir que ele não presta, o que é falso, depois estás a desculpar o desperdício de talento.
14 Julho, 2017 at 11:53
O Adrien andou em Israel e toda a gente já se esqueceu. Calma com as pressas…
14 Julho, 2017 at 10:40
patético. Outra vez.
14 Julho, 2017 at 11:21
Como se os treinadores que passaram por ca nessa altura, fossem eles tambem.excelentes
14 Julho, 2017 at 10:10
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
O que é que o Francisco Geraldes, o João Mário, o Alan Ruiz e o Ryan Gauld têm em comum? São, pelas suas características, médios-centro-ofensivos (ou nºs “10”) numa equipe que joga sem essa posição.
O João Mário foi adaptado a “ala direito” com sucesso; o Alan Ruiz (penso eu que pela sua facilidade em alvejar a baliza adversária) foi adaptado (com moderado sucesso) a Segundo Avançado.
Já quanto a Francisco Geraldes, que fazer?
A ala direita estará “ocupada” por Gelson Martins e – tudo indica – Iuri Medeiros; para Segundo Avançado as suas características não parecem ser adequadas (além de que existem Alan Ruiz e Podence para a posição; parece óbvio que o Treinador não considera que o possa adaptar a “8”…
Isto para dizer que, não obstante as ÓBVIAS qualidades de Francisco Geraldes, dificilmente o mesmo terá lugar no nosso plantel. E, mesmo que tivesse, seria para utilização esporádica – o que não lhe seria bom.
Pode-se questionar o porquê da contratação de Matheus Oliveira, nesse caso. Mas este jogador tem características um bocado diferentes, e nomeadamente ser esquerdino (poderá disputar com Bruno César a “posição” de ala esquerdo suplente (Acuña)) e parecer ter mais poder de choque (possíveis minutos a “8”) e de remate.
(Nota: nunca, jamais, em tempo algum algum jogador com aquele cabelo alguma vez singrou no futebol! 🙂 )
De salientar ainda que a “fixação” de alguns Sportinguistas com os jovens jogadores TALENTOSOS da nossa formação é facilmente explicável:
– eles são aqueles que nós, no fundo, gostaríamos de ter sido (identificação);
– São os que têm em si a verdadeira identidade do SCP;
– São os que têm maior possibilidade de trazer grandes dividendos futuros ao Clube.
SL
14 Julho, 2017 at 10:13
Factual!
14 Julho, 2017 at 10:19
Matheus Oliveira, ontem foi dos poucos que me agradou, e mais, os livres que marcou foram bem marcados, já para outros ou a bola pesa em demasia ou é leve como o ar.
14 Julho, 2017 at 10:28
E há mais…
A posição 10 e certamente a mais romântica da história do futebol mundial, mas no fundo é a posição do gajo mais preguiçoso em campo! Não é avançado, não é médio, é um bandalho que quer fazer tudo a seu bel-prazer sem se sacrificar pela equipa.
Porque razão está em vias de extinção? Porque as merdas estão a ficar cada vez mais sérias, e há cada vez menos espaço para pirilanços dentro do campo.
“N” equipas que conquistam títulos apenas com dois médios e 2 avançados.
Para teres um 10 em campo ele tem de MARCAR golos e FAZER assistências com ALTA FREQUÊNCIA, senão é só um paspalho em campo a receber ordenado.
Para teres um 10 em campo tem de ser um fora de série. Um Totti, Maradona, Gullit, Baggio, Platini, Zico ou Cruyff.
As estatísticas do Chico Geraldes no Moreirense:
20 jogos / 2 Golos / 5 Assistências
14 Julho, 2017 at 10:33
Cruzando dados com o Matheus Oliveira, Chico Geraldes leva uma vantagem mínima pois o brasileiro fez mais 6 jogos e tem o mesmo número de golos, menos uma assistência, mais um amarelo mas nunca foi expulso (Chico conta uma expulsão). Ambos têm praticamente os mesmos minutos de jogo.
14 Julho, 2017 at 10:51
Geraldes, quanto mais nao seja, tem uma taca da liga ao serviço do Moreirense.
Tem mais titulos na epoca passada que a maioria dos jogadores do nosso plantel.
Ja que é para fazer comparações ridiculas, usa estes dados tambem
14 Julho, 2017 at 11:12
Ridículo és tu e os teus amigos virtuais que não passam um dia sem descredibilizar Jorge Jesus e Bruno de Carvalho.
Dizem-se Sportinguistas e não passam de Adeptos da Eterna Depressão Leonina (AEDL) com agendas iguais à do Estado Lampiânico.
É por causa da vossa bananice que não ganhamos o caralho do campeonato. Conas de sabão que não se sabem impor contra a corrupção das Nádegas.
Vocês deviam era ser enrabados todos os dias pelo Roquette. E logo a seguir pelo Dias da Cunha e Godinho Lopes.
14 Julho, 2017 at 11:22
Fossem todos como tu e eramos lamps
14 Julho, 2017 at 10:11
O que eu vi foi:
Basta ter, durante um jogo do nosso campeonato, num qualquer campo apenas um iuri ou um Mateus Oliveira (sim esse mesmo e basta um deles) a bater os livres que para a área com os avançados que temos e os centrais a juntar um ou outro jogador de meio campos (ainda por cima com o video arbitro que não podem agarrar à descarada) e aquilo vai ser um inferno, pelo menos para muitas das equipas que jogam contra nós.
14 Julho, 2017 at 10:22
Caro Galinha assada,
Foca um ponto importante: as bolas paradas.
Teoricamente, este ano devemos ser mais perigosos nesse tipo de lances, com jogadores como o Iuri, o Matheus Oliveira e o Alan Ruiz para marcar os livres/cantos e “cabeceadores” como o Bas Dost, o Coates e o Mathieu na área.
(Acrescento jogadores com bom remate como o Iuri, Alan Ruiz e Bruno Fernandes para as “segundas bolas” à entrada da área.)
SL
14 Julho, 2017 at 10:11
Enquanto isso, na vida real, é assim que se fazem as coisas.
“Montenegro trava iniciativa do seu partido para tirar poderes à Liga
Iniciativa de Marques Guedes visava dar à FPF poderes sobre a arbitragem. Líder da bancada do PSD travou o processo por falta de consenso.
A iniciativa dos sociais-democratas pretendia passar a elaboração dos regulamentos de arbitragem e de disciplina da Liga de Clubes para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Ao que i apurou, tinha sido apresentada pelo ex-ministro Luís Marques Guedes e pelo deputado Emídio Guerreiro.”
https://ionline.sapo.pt/artigo/572191/futebol-montenegro-trava-iniciativa-do-seu-partido-para-tirar-poderes-a-liga-?seccao=Portugal_i
14 Julho, 2017 at 10:17
Em qual o clube do Luís Marques Guedes?
http://www.dn.pt/desporto/futebol-nacional/interior/benfica-e-o-clube-preferido-dos-deputados-da-nacao-1541446.html
E o do Emídio Guerreiro?
https://www.rtp.pt/noticias/benfica/emidio-guerreiro-pede-uma-alegria_a737028
ACORDEM!!!!
14 Julho, 2017 at 10:55
Ao que parece o Montenegro é do SCP …
Enquanto os bandalhos que querem passar isto são … rabolhos bocas de piano …
14 Julho, 2017 at 10:59
Por acaso é dos corruptos do norte
http://www.reflexaoportista.pt/2010/04/as-cores-clubisticas-dos-deputados-da.html
14 Julho, 2017 at 11:10
Ok … My bad …
Mas pelo menos não é rabolho …
14 Julho, 2017 at 18:46
O Montenegro é portista. Se calhar por isso é que abortou a golpada.
14 Julho, 2017 at 15:55
Não queriam a intervençao do governo?
Ai está ela!
Ladrões e corruptos já existe no futebol e em demasia, não é prciso ir contratar mais á esfera politica.
Quem pensa que a politica irá resolver a corrupção no futebol, é muito ingénuo.
14 Julho, 2017 at 18:47
A política actual não moralizará nada…
14 Julho, 2017 at 10:17
O que me “assusta” no Sporting é que muitos Sportinguistas não aprenderam nada em relação ao tempo dos croquetes onde todos (salvo raríssimas excepções) fomos na conversa e “esquecemos” a exigencia e o espirito critico e simplesmente fomos confiando…
E fomos confiando ao ponto de ficarmos sem pavilhão…. com um estádio novo “mal amanhado”…. a vender as jóias da coroa a preços de “jóias dos chineses”……
Agora com o Bruno onde felizmente muita coisa mudou —> Temos pavilhão, fez-se o possível no Estádio…. recuperou-se o fervor Sportinguista…. mas já há muito Sportinguistas que se comporta da mesma forma que se comportavam no tempo dos croquetes e basicamente dizem Sim a tudo e arranjam justificações mirabolantes para aceitar qualquer disparate.
Metam de uma vez por todas que o Sporting Clube de Portugal é e será SEMPRE um clube enorme porque a sua maior força são os Sócios e Simpatizantes e que o Sporting está acima de qualquer funcionário…. chama-se ele Bruno de Carvalho, JJ, Xico Geraldes, Paulinho….
Por isso questionar…. ter espírito critico ter exigência é normal e ironia das ironias foi exactamente isso que o Bruno pediu quando chegou à Presidencia!! Nunca se esqueçam disso!!
Ou querem a “lampionização” do Sporting em que se bate palminhas a tudo, mesmo que um treinador goze repetidamente apesar de NADA ganhar com excepção de uma Supertaça?
14 Julho, 2017 at 10:19
+1
14 Julho, 2017 at 10:30
Exacto, e ter espírito crítico não é pensar igual a ti. Eu tenho espírito crítico, critico o que tiver de criticar (tantas vezes), não gosto é de agendas.
14 Julho, 2017 at 10:34
Ora nem mais 🙂
Ter espírito critico não é “pensamento unico”
P.S. E também não gosto de agendas. Aliás … nunca na vida utilizei agendas.
14 Julho, 2017 at 10:31
Mais espírito crítico no Sporting e até nas vitórias terei de começar a largar as redes sociais.
Podem acusar os sportinguistas de tudo, mas de que não criticam toda e qualquer pessoa dentro do clube, isso e mentira.
Uns por uns motivos outros por outros, mas existe crítica constante no nosso clube.
Até uma merda de um mural cheio de nomes gera 500 comentários.
Tu e qe tens de aceitar que existem
Sportinguistas que gostam do JJ e querem que fique. E isso não tem nada de mal.
14 Julho, 2017 at 10:37
“Podem acusar os sportinguistas de tudo, mas de que não criticam toda e qualquer pessoa dentro do clube, isso e mentira.”
Onde é que eu escrevi que o Sportinguistas no seu TODO não tinham espírito critico?
O que escrevi e repito é que há muito Sportinguista a bater palminhas e a dizer SIM a tudo, o que é completamente diferente da tua “conclusão”.
14 Julho, 2017 at 10:42
E qual é o problema disso? Não vejo assim tantos mas se existem qual é o problema?
Basta passar por qualquer caixa de comentários e quase nenhum assunto é consensual. Mas insiste-se nesta narrativa.
14 Julho, 2017 at 10:44
Qual é o problema de existirem muitos sem espírito critico?
Nenhum! O que está a dar é APOIAR! ACREDITAR!!
Depois quando acordarem….é que é pior
14 Julho, 2017 at 10:55
Há quem não goste de algumas opções tomadas mas não pode partir dai para colocar todas as opções em causa.
Eu não gosto da postura do Jorge Jesus em relação a formação. Mas isso não me da o direito de o colocar em causa enquanto treinador e conhecedor de futebol.
14 Julho, 2017 at 10:17
Ainda não provou nada
Não está no ponto
Não tem intensidade
Não aproveitou as oportunidades
Só podem jogar 11
Precisa de rodar para ganhar experiência
Nem todos da formação têm lugar
Pensem pela vossa cabeça
Não façam o jogo dos Lampiões
14 Julho, 2017 at 10:20
Estou completamente de acordo com a Maria e com o que o Cherba tem dito no post.
Francisco Geraldes é um talento e vai prová-lo no Sporting ou fora do Sporting, com este ou outro treinador.
Sou dos que gosta de Jesus (muito competente em termos tácticos!), mas não o endeuso. Era o que falta. Um pequeno aparte, BC tem dado condições incríveis, face à situação financeira que temos, a este treinador.
É uma pena assistirmos a estas opções ridiculas. Quando o Adrien se lesionou na época passada…vimos Bryan Ruiz a ser aposta a 8. O Bryan Ruiz a 8! No inicio desta época é dispensado. Porque é que não foi aposta FG quando já nada havia a ganhar?!
Esta época vamos buscar o MAtheus Oliveira. Para quê?!
Não há justificações possíveis para estes 2 casos em que o Geraldes “perdeu” um pouco do seu espaço.
14 Julho, 2017 at 10:59
Bem … Mais uma frase com tanto de enigmática, como de mal intencionada …
“Não há justificações possíveis para estes 2 casos em que o Geraldes “perdeu” um pouco do seu espaço.”
Mas o Francisco Geraldes “perdeu” um pouco do seu espaço?!?! MAs afinal que “espaço” tem o geraldes neste plantel …?
14 Julho, 2017 at 11:29
Tens razão Xap. O Francisco Geraldes ganhou foi espaço com a aposta do Bryan Ruiz a 8 e com a vinda do Matheus Oliveira agora em Julho. É isso.
O Geraldes precisa de OPORTUNIDADES A SÉRIO!
Ah já sei…ontem entrou aos 60 min e saiu aos 80 min.
14 Julho, 2017 at 11:35
“MAs afinal que “espaço” tem o geraldes neste plantel …?”
Esse é que o problema oh boneco!
14 Julho, 2017 at 14:27
Uma coisa é o que o pessoal gosta e queria ver acontecer (realidade virtual) … Para isso existe o FIFA, o PES, o Football Manager, etc …
Outra é a realidade, pura e dura …
No mundo real, Francisco Geraldes é um puto, fez 22 anos há uns dias … Tem qualidade? Tem, e muita! Tem potencial? Tem, e muito? Está preparado para assumir um lugar no plantel principal do SCP? Em minha opinião, ainda não. Desaparece muito do jogo. Falta-lhe controlar melhor o que deve fazer quando não tem bola …
No entanto, confio plenamente em quem dirige o futebol do SCP… É para isso que eles lá estão. E o SCP é o meu Grande Amor…
Como é que se estabelece uma relação, de amor, profissional, etc, sem confiança?!?! Isso não existe! E esta forma sistematicamente de estar a colocar em causa quem dirige os destinos da equipa principal do SCP é só uma forma de minar essa confiança e consequentemente de provocar brechas nessa relação que se quer profícua!
14 Julho, 2017 at 10:27
Estou tão fartinho do Jesus, o jogo de ontem é a prova provada, a enésima, de que não sabe gerir uma equipa, BOLA!!!
Acredito que seja top a treinar, mas no resto…
Ontem, se era para perder, tinha metido os menos utilizados no jogo com os turcos e até deles que não jogaram ou então nem os tinha levado para estágio.
Na segunda parte do jogo de ontem tínhamos a seguinte equipa do meio campo pra à frente: Palhinha, bataglia e Matheus oliveira e depois: Bruno Cesar, Xico Geraldes e Alan WTF??? Com Léo Ruiz e Dala no banco
E tirar o Xico 20 minutos depois de ter entrado é de uma filha da putice inqualificável. Desculpem-me mas já não tenho saco para o Jesus.
Como referi aqui ontem: Ryan Gauld, Domingos Duarte, Paulo Oliveira, Xico, Léo Ruiz e outros que não dou como garantido no plantel foram fazer número à Suiça!
PS eu sei que é uma dupla de centrais que promete e que ainda se está a ambientar, e que temos um quarteto defensivo completamente novo, mas detestei Coates e Mathieu e não foi só ontem… Já comecei a ter pesadelos!
SL
14 Julho, 2017 at 12:29
Coates, já na pré época passada, foi dos piores…Não sei se está relacioando com a su formologia ou não.
Não sei até que ponto, e no inicio, não seria de apostar num jogaodr tipo Paulo Oliveira…
14 Julho, 2017 at 10:32
As confusões que para aqui vão. Não há edeusamento do chico. E sim realmente a malta tem tendência a achar que tudo o que é nosso é ouro.
Não é! Mas o Geraldes o Iuri e (para mim um degrau abaixo) Podence e Gelson Dala são talentos raros e eu sou insuspeito para falar porque por exemplo sempre achei Palhinha mediano e o Rubem Semedo idem apesar de terem caracteristicas atleticas que com um mínimo de entendimento do jogo lhes permitirão ser jogadores de bom nível. Outro jogador que mostra sempre qualidade é Gauld mas esse já nem vale a pena falar e nem é da formação.
O que há aqui é um jogador que mostrou mais na época passada no Moreirense do que o Bataglia e o Matheus Oliveira no Chaves/Braga e Estoril. Quem percebe dois tostões de futebol vê isto a milhas. Dai não se perceber para quê gastar dinheiro em jogadores para evoluir quando temos nossos que mostraram o mesmo ou mais. A equipa B para o Xico é estar parado é incrível como já é demasiado fácil para ele e como não lhe coloca dificuldades.
Eu por exemplo não conhecia bem o Francisco das Camadas Jovens era um nome que me dizia pouco. Até ver 6 ou 7 jogos do Moreirense mais 3 ou 4 na equipa B e o que fez contra Porto e Benfica na taça da liga por exemplo.
Para mim a solução é emprestar o chico e o Gauld ao Chaves do Luis Castro. Depois verão com esse treinador (com um bom modelo ofensivo de posse e futebol moderno) a época que fazem e a qualidade que acrescentarão. Para o ano será depois impossível ignorar o Geraldes, ou sai por um 10, 15 milhões (e se calhar com um bom treinador) 2 3 anos depois estamos a ver um dos tubarões a dar 50 milhões por ele ou volta e joga no SCP.
A única hipótese para se perceber esta contratação de jogadores como Matheus Oliveira é os responsáveis pensarem que é melhor ter um jogador mais fraco para rodar e jogar menos no plantel e ter os de maior potencial a jogar regularmente num clube da primeira liga.
Isto é discutível e para mim acertado para jogadores de nível médio como o Palhinha por exemplo que tem de evoluir ainda num contexto de exigência mais baixo.
Agora Iuri, Podence, Geraldes e arrisco atá Gelson Dala já brincam com o nível inferior ao do Sporting já não vão aprender grande coisa (especialmente se forem emprestados para ser treinados por um Domingos ou um Manuel Machado) e para mim deviam jogar no SCP.
Nem vou meter o Alan ao Barulho que para mim é inferior a estes 4 mas deixo aqui um desfio para ficar para memória futura:
Alan Ruiz e Geraldes têm praticamente a mesma idade, se não enterrarem o Chico num Nacional da Madeira desta vida. A carreira de Geraldes vai passar pelos melhores clubes da Europa e o Alan daqui a 5 anos está na china ou nos USA. Podem afixar no frigorífico para daqui a 5 anos falarmos.
14 Julho, 2017 at 10:32
O Chico é uma paixão minha, salvo seja. Há uns tempos já, desde que começou a espalhar classe por todo o lado onde passava.
Mas não sou eu que o treino todos os dias…
Só lhe desejo o melhor, de preferencia com a verde e branca vestida e com uma braçadeira toda catita.
14 Julho, 2017 at 10:37
METE O PALHINHA
14 Julho, 2017 at 11:11
POUPA 1,5 MILHÕES NO PETROVIC!
14 Julho, 2017 at 11:21
O Petrovic jogou 10 minutos no primeiro jogo da pré-época passada e o gang dos bananas começou logo a malhar em cima. O Palhinha tem dois pés que parecem fartos de palha, pode jogar as 34 jornadas.
Calibres totalmente diferentes.
Um é um miúdo a aparecer, o outro tem 44 internacionalizações pela Sérvia, campeão 3 vezes pelo Partizan, experiências na Premier League e Ucrânia (onde também foi campeão nacional).
Já não há pachorra para estes delírios do cherba.
14 Julho, 2017 at 11:31
O Palhinha ontem foi possivelmente o único que aproveitou o jogo para marcar presença…Foi o melhor trinco que jogou na Suiça e não foi assim por muito pouco. Embora os cortes dele e as saídas tenham sido 90% atribuídas a Tobias, André Pinto ou Battaglia que o comentador acho que não os sabia destingir…
14 Julho, 2017 at 10:41
Esta merda entretanto ja se tornou uma discussao sobre QUALIDADE dos jogadores formados no clube vs comprados.
O principal motivo de critica e forma como se esta a lidar com o processo e as diferentes atitudes do treinador para com jogadores comprados e jogadores formados.
Toda a gente pode ter a sua opiniao sobre a qualidade dos jogadores (por exemplo eu nao conheço bem o geraldes, nao vou muito a bola com o alan nem com o palhinha e gosto muito do podence, adrien, william e coates. Outros gostam mais do slavchev e mandam embora o adrien, outros gostam do palhinha, etc… Cada um expert no que e). Fazer uma avaliaçao qualitativa dos jogadores e totalmente subjectivo e completamente diferente de criticar dualidade de criterios no tratamento de uns em relaçao a outros. Eu nao digo que o geraldes deva ser titular (na verdade nem sei bem o que ele vale e pouco me interessa se anda de metro ou Ferrari). Digo e que e estupido ir buscar o tipo em Janeiro e agora fazer isto. Se fizerem a mesma coisa ao matheus oliveira na proxima epoca vou ser igualmente critico. Da mesma forma que se o geraldes engordar 10 quilos e fizer uma epoca de merda vou criticar da mesma forma que o faço com alan.
14 Julho, 2017 at 10:41
“Ensaio sobre a cegueira”.
Diz que era o livro que o Chico lia ontem no estágio, titulo esse que define bem a situação, em todos os pontos de vista.
Bom dia, boa tarde e boa noite.
14 Julho, 2017 at 14:30
o puto sabe jogar à bola e ler textos pontuados só com vírgulas… a subtileza na escolha do livro confirma a inteligência do alvo… não sei a cronologia dos eventos, mas se calhar o José Saramago deu-lhe “direito” a ser substituído prematuramente
14 Julho, 2017 at 10:50
Deixem o Geraldes e Gauld irem á vidinha deles.
Está mais que visto (principalmente Geraldes, que foi chamado a meio da época para ir aquecer a bancada -> isto foi um crime desportivo) que não contam para o rei bazófias.
Que joguem noutro lado e mostrem a quem de direito que estavam errados
14 Julho, 2017 at 10:52
O cherba tem espalhado por aqui há meses que o Matheus Oliveira é agenciado pela Traffic.
A empresa que agencia o Matheus é a SMG (site http://smgbrasil.com.br/).
Se tem ligações à Traffic não sei, mas convinha tirar isto a limpo.
Já basta a manipulação dos media mainstream.
14 Julho, 2017 at 11:13
desafio-te a apresentares uma frase escrita por mim onde junte Matheus Oliveira e Traffic. Se o faço há meses, certamente é fácil esmagares-me. Caso não consigas, não passas de um bananinha.
14 Julho, 2017 at 11:23
Não vai conseguir…
14 Julho, 2017 at 11:36
Escreveste sobre o jogador em questão e transcreveste uma notícia do Mais Futebol que informa que o mesmo pertence à Traffic.
Eu não devia ficar admirado do teu estilo editorial, é igual ao que se vê lá fora. Tratas a informação, editas e depois se der bronca vais ver a merda que fizeste.
Eu sei que andas à procura do rabinho de palha em relação ao acordo com a Traffic.
Tanto trabalho por um tacho.
14 Julho, 2017 at 11:54
Tás louco?
14 Julho, 2017 at 12:41
onde é que isso está? vá lá, Zédu Minion, tu és capaz!
14 Julho, 2017 at 13:34
https://atascadocherba.com/2017/05/15/diz-que-mattheus-e-o-proximo/
14 Julho, 2017 at 14:31
Epa, agora … Só falta uma ‘piquena’ mas significativa palavra …
Touché!
Agora a sério … Epa, andamos aqui a discutir por cenas menores … Caguem nisso e … Viva o Sporting Clube de Portugal!
15 Julho, 2017 at 2:04
E já agora falar de uma maneira subtil mas constante de comissões também não te fica bem e por aqui me fico
14 Julho, 2017 at 10:52
Notou-se ontem falta de ligação entre o nosso meio campo e os dois avançados(Doumbia Bas Dost),não sei se foi do cansaçao,em virtude do jogo do dia anterior.Faltou ali alguém a transportar ou distribuir jogo,Ou Doumbia se calhar tem que recuar e vir buscar mais bola atrás.Espero que Jorge Jesus esteja atento a tudo isto,a própia defesa não está ainda naquele ponto desejado.Deram muito espaço,mas acho que seja normal nesta altura da pré época.Há que corrrigir erros,criar dinamicas e rotinas de jogo.Muita falta de entrosamento,O Valencia nesta altura num patamar mais elevado,os jogadores a saberem já o que têm a fazer lá dentro.Da nossa parte espero melhoras.
SS SL
14 Julho, 2017 at 10:55
O filho do Bebeto tem mais estilo e marca livres.
O Xico é culto, lê Proust e não faz o género do burgesso do treinador, é só uma questão de feitios.
Po isso o tirou 20 minutos depois de o ter posto.
É de alguém que sabe muito de psicologia desportiva e natureza humana.
Qualquer jovem gosta de levar com estes murros no estômago ainda para mais o rapaz só fez alguns “floreados” no Moreirense, muito pouco.
Tendo jogadores do calibre de alain ruiz, matheus bebeto e bataglias o miúdo não tinha hipóteses, ele que vá ler mais alguns livros e apareça cá para o ano.
Ou então tudo isto não passou de uma manobra e ele vai ser aposta regular esta época.
Com um treinador genial como este tudo é expectável.
14 Julho, 2017 at 11:03
Querem ver agora que o Jorge Jesus é o novo Mefistóteles …?!?
Tenham juízo …
14 Julho, 2017 at 11:04
Então e tirou o Bruno César com o Xico porquê?
Entraram ambos aos 57′, saíram aos 83′.
É porque o Bruno César lê a Odisseia em grego?
14 Julho, 2017 at 11:08
Se calhar porque o Bruno Cesar no dia anterior tinha jogado 45 minutos…….
14 Julho, 2017 at 11:14
Bruno César tinha jogado no dia anterior. E o Xico?
14 Julho, 2017 at 11:23
O Matheus Pereira também jogou com o Fene e ontem entrou aos 57′, mas não saiu, ao contrário do Bruno César. E então?
14 Julho, 2017 at 11:26
E colocar o Alan Ruiz como ponta de lança qual foi a lógica?
Isto quando levámos o Leonardo Ruiz para “treinar”….visto que nem 1 minuto teve direito…. não fosse ele fazer o mesmo que fez no Algarve e depois começava a ser chato…
14 Julho, 2017 at 12:04
Não querendo tomar partido nesta discussão, será possível que um treinador aproveite a pré-época para fazer EXPERIÊNCIAS? Tirar ilacções sobre se um determinado jogador pode fazer determinada posição? Se se adapta a um dado modelo de jogo ou não?
Será que JJ deixou ficar em campo jogadores que conhece pior, mesmo que estivessem a jogar mal, e tirou Xico e BC?
Será que o Xico não irá jogar noutros jogos, nesta ou naquela posição?
14 Julho, 2017 at 12:12
Ok…
Vamos então esperar serenamente pelas EXPERIÊNCIAS com o Gauld, o Leonardo Ruiz, o Xico Geraldes…. nos próximos jogos….
14 Julho, 2017 at 11:04
Só não concordo com a analogia. Este chico não eh fininho, tem muito mais de jeremias, o fora-da-lei. “Não estando disposto a esperar que a humanidade venha a ser melhor, jeremias escolheu o seu lugar do lado de fora.”
14 Julho, 2017 at 13:33
ahaha
“Jeremias dedicou-se desde tenra idade ao fabrico da bomba caseira
Cuja eloquência sempre o deixou maravilhado” – grande Jorge Palma!
14 Julho, 2017 at 11:22
Se as coisas correrem bem, tudo bem mesmo que por vezes estejam mal.
Se as coisas correrem mal, porque é que não se apostou em Francisco Geraldes quando já era conhecido que tinha mais qualidade que todas as contratações para o meio campo? Será que podemos ir buscá-lo de volta em Janeiro?
…
Os erros são nossos amigos se fizermos deles nossos mestres.
Abraço de Leão.
14 Julho, 2017 at 11:22
Espero que o Sporting perca sempre (NOT)… Só assim a tasca está sempre cheia… (vai-se lá saber porque)
14 Julho, 2017 at 11:26
https://twitter.com/FJSaramago/status/885788244289433602
A fundação José Saramago partilhou a foto do Chico. ahahah
14 Julho, 2017 at 11:28
Nice… Tenho um livro aqui do Saramago e não consigo começar a ler… o grande Chico mostra classe no banco… Fantástico 😀
14 Julho, 2017 at 11:32
E que livro… Não é propriamente um romance qualquer… é um obra bem pesadinha xD
14 Julho, 2017 at 11:47
Cá para mim era uma indireta para o JJ.
14 Julho, 2017 at 11:56
Chico-esperto.
14 Julho, 2017 at 11:57
Devia ter colocado esse título
14 Julho, 2017 at 13:34
fica pra o próximo artigo sobre o Xico 😉
14 Julho, 2017 at 12:30
Matheus muito mais à frente com o seu Ibook.
14 Julho, 2017 at 12:34
Sim tipo quando a equipa dele estava a levar na boca em Chaves e ele estava a ouvir música e a mandar msgs. Imagem brutal.
14 Julho, 2017 at 12:58
Não sejas assim. Ele estava a ler a Tasca.
14 Julho, 2017 at 13:01
ele estava a ler o “de pequenino…”
14 Julho, 2017 at 14:17
Ou então estava num site de cosmética a encomendar tinta para o cabelo.
15 Julho, 2017 at 2:17
Vamos ser sinceros, eu para ler um livro deste calibre tenho de estar num lugar sossegado para ter o mínimo de concentração.
Sentado num banco de suplentes antes do jogo com constantes barulhos e cânticos, sabendo estar a ser filmado e fotografado, constantemente rodeado de pessoas e acham mesmo que tem essa capacidade de se abster-se de tudo o que o rodeia ?
Não tem tempo no autocarro com viagens de 150 km, ou no hotel, ou na casa de banho ?
Não brinquem.
O xico é um gajo esperto, está a vender uma imagem, muito bem mas que não pense que engana toda a gente.
O título do livro também foi mero acaso.
Não ponho obviamente em questão o seu gosto pela leitura nem o seu intelecto e até acho bem que não seja o típico jogador que passa a mão pela orelha nas entrevistas.
Xico, próximo livro do Carlos castaneda
14 Julho, 2017 at 11:38
Isto para mim é um não assunto, mas gosto muito deste espaço (seja qual for o tema) e vou deixar a minha opinião.
Não estou minimamente preocupado se o Xico joga mais ou menos. Vejo nele qualidade e personalidade, há ali muito pontecial, mas eu quero é que o Sporting ganhe e nada me garante que isso seja mais fácil com ele ou com o Bebeto Jr, por exemplo.
Avaliarei esse questão mais à frente, conforme o rendimento de quem joga. Em igualdade de circunstâncias, prefiro a prata da casa, mas isso penso que é opinião geral.
No entanto, a pré-época já vai a meio (4 jogos já são qq coisa) e gostava de ter visto mais minutos do Xico, até para elucidar os que poucos jogos viram dele enquanto emprestado ou B.
Espero honestamente que o JJ saiba o que está a fazer, porque cada vez mais somos poucos os que constantemente relembram a qualidade de jogo no seu primeiro ano em alvalade.
14 Julho, 2017 at 11:56
Xico e Gauld são pescadas. Antes de o ser já o eram.
14 Julho, 2017 at 11:55
Ainda estamos na pré, mas o processo defensivo está no ponto. Agressividade, dobras e compensações, velocidade.
Agora só falta a equipa de futebol assimilar os processos que mostra a equipa que defende o JJ.
14 Julho, 2017 at 11:57
Ahahaha
14 Julho, 2017 at 12:12
🙂
14 Julho, 2017 at 12:02
Mal posso esperar pelo post sobre o Gauld… e o Palhinha… e o Pedro Silva… e o Domingos Duarte… e o Tobias… e o Jonathan… e o Mama Balde
14 Julho, 2017 at 12:03
Palhinha, Pedro Silva e Jonathan ficam no SCP.
Mama foi emprestado. Gauld não faço ideia. Domingos será emprestado.
Tobias… tem jogado. Vamos ver.
14 Julho, 2017 at 12:08
Mas não merecem eles um post? Seria uma injustiça Maria 😉
14 Julho, 2017 at 12:16
Alguns já tiveram direito no passado. Palhinha, Iuri e Podence no final do versão passado. Domingos tb (acho que deve rodar mais um bocadinho). Mama Baldé até fiz uma história de toda a sua carreira 🙂
Sobre Gauld, não consigo falar mais ahha
14 Julho, 2017 at 12:43
O Pedro Silva tem à frente dois GR internacionais. De reconhecida qualidade.
No dia em que estes dois saírem, e a baliza for entregue ao Jug ou ao reforço Roberto, e o Pedro Silva for fazer o 5º empréstimo consecutivo, depois de provar qualidade, podes crer que merece um post.
14 Julho, 2017 at 12:48
O Pedro Silva tem de ser emprestado. Um guarda-redes não pode parar. É uma posição que exige muitos minutos em cima. É encontrar um clube que assegure a sua titularidade em condições normais.
14 Julho, 2017 at 12:50
E na B joga quem?
Metemos já o Max na B?
14 Julho, 2017 at 14:54
Temos o sobrinho do sérvio. O Lukas. My name is Lukas. Max faz percurso normal como júnior e senta o cú na B para ganhar calo e respirar o futebol profissional.
14 Julho, 2017 at 14:57
Vladimir, queres tu dizer…
O filho do Vladan…. que está no estágio da Suiça?
14 Julho, 2017 at 13:00
Homem o Rui Patrício tem para aí mais 10 anos de carreira. Antes de sair o Rui do Sporting sai o Pedro Silva.
14 Julho, 2017 at 12:14
Palhinha: Muito forte defensivamente, muito bom no jogo aéreo. Mas como o futebol tb se joga com os pés, terá de ter jogo para evoluir e logo se vê se o faz.
Jonathan: Muita vontade, duvido que acabe um jogo sem ser expulso.
Pedro Silva: Tem tudo para ser o futuro GR do Sporting.
Domingos: Vai ser seguramente central titular no Sporting, é uma questão de tempo.
Gauld: Não faço puto ideia a que clube vai ser emprestado ou se é vendido.
14 Julho, 2017 at 12:18
Tenho certeza que o Gauld, Geraldes, Domingos, Palhinha, Pedro SIlva (maybe) serão emprestados.
O Dala, Andre G. tenho duvidas.
14 Julho, 2017 at 12:11
A minha maior surpresa dos miúdos tem sido o Tobias. Tem estado bastante bem, estava à espera de um jogador sem ritmo e com muitas falas…e tem estado certinho!
O Palhinha tem entrado bem sempre que entrou…para mim na suiça tem sido o melhor trinco. Encher o campo, muitas recuperações e sempre a sair a jogar…
14 Julho, 2017 at 12:18
Surpreendeu-me o Tobias e o Jesus até lhe ter dado a braçadeira! Boas indicações do miudo nesta fase.
Parece-me que está mais perto de ficar que o Paulo Oliveira.
14 Julho, 2017 at 12:21
Eu desejo muito que o Tobias singre e vença…
Garanto-vos que não serei eu a assobiá-lo…quando ele hipoteticamente…
Fizer das habituais azeliches…!!
Abre os olhos rapaz…eu desejo”que venças por nós”…
SL
14 Julho, 2017 at 12:54
Não sei se é por aí Maria, o Paulo Oliveira também teve a braçadeira no algarve e não vejo grande futuro para ele no Sporting.
14 Julho, 2017 at 12:06
Bom dia.
Há dois dia que aqui não participo. Faço-o agora.
Apenas para dizer que tenho vergonha de ter lido aqui que este é um blogue de merda.
O Leão de Plástico elogiou os Sportinguistas que na blogosfera têm defendido o Clube. E muito justamente o fez.
O Trolha, achou que não era suficiente insultar Sportinguistas da Tasca, insulta a própria Tasca.
Ah, fala em agendas…
O Cherba passou a financiar-me.
Jorge Jesus é o Sporting…
Fico por aqui.
14 Julho, 2017 at 12:09
Sobre o caracter ou falta dele por parte do JJ….. que pesquiem na net uma entrevista do Augusto Inácio em que explica o porquê da “zanga” com o JJ no tempo do Felgueiras….
Já nessa altura a “culpa” do insucesso era dos outros e nunca do mestre da táctica….
14 Julho, 2017 at 12:21
O trolha quando está naquela altura do mês fica assim…
Só é pena ser uma altura que dura pai 25 dias por mês.
14 Julho, 2017 at 12:25
Coitado do trolha, devem ser gases.
14 Julho, 2017 at 12:28
É de cheirar o verniz e a cola
14 Julho, 2017 at 13:06
Arriscaria dizer que muitos dos que defendem o jj intransigentemente não estão realmente a defendê-lo a ele. Estão a defender o clube. A Direcção.
14 Julho, 2017 at 13:28
Comentário do ano
14 Julho, 2017 at 13:38
incompreensivel, pois eu cada vez estou mais com esta direcção e cada vez menos com JJ.
mas o problema deve ser meu.
14 Julho, 2017 at 14:14
+1
Abraço de Leão.
14 Julho, 2017 at 13:40
Caro Nuno, o Crente em Jesus,
Isso parece-me perfeitamente claro.
SL
14 Julho, 2017 at 13:44
É pena que o façam sob a capa:
“Estão no Sporting são todos do c@aralho! A não ser que possam servir para defender o treinador…aí já não são tanto…”
É pena que achem que para defender a direção têm de defender o treinador e se preciso atacar os jogadores…
14 Julho, 2017 at 12:13
Alguém aqui se importou por termos sido campeões em 1999/00 com apenas 1 jogador da formação nos 11 mais utilizados e em 2001/02 com 2?
1999/00
Schmeichel;
Saber (César Prates), Beto (Quiroga), André Cruz, Rui Jorge;
Pedro Barbosa (Mpenza), Vidigal, Duscher (Delfim) e De Franceschi;
Acosta e Ayew (Edmilson);
2001/02
Tiago (Nélson);
Beto (César Prates), André Cruz, Phil Babb (Quiroga), Rui Jorge;
Pedro Barbosa (Quaresma), Rui Bento, Paulo Bento e Hugo Viana;
João Pinto e Jardel (Niculae);
#SportingLover
14 Julho, 2017 at 12:24
Fds…o William, o Adrien e o João Mário formaram um meio campo que tão cedo não voltas a ver.
Pó caralho quem desvaloriza a nossa Academia!
14 Julho, 2017 at 13:38
Também acho, pró caralho quem desvaloriza a nossa Academia!
14 Julho, 2017 at 12:35
Tens toda a razão!
Aliás os culpados de o Sporting não ter sido campeão no primeiro mandato do Bruno foram:
Rui Patricio /
Cedric / Ruben Semedo (há epocas atrás) / William Carvalho / Adrien / João Mário / Gelson Martins / Nani….
14 Julho, 2017 at 12:38
Fiz uma pergunta, não fiz nenhuma afirmação.
14 Julho, 2017 at 12:40
Gostei de ser campeão com os melhores e com os que estavam em melhor forma…