Francisco Geraldes, carinhosamente tratado por Chico entre amigos e hostes leoninas, está pela primeira vez na sua curta carreira a cumprir a pré-temporada com a equipa principal do Sporting Clube de Portugal. Será, por esta altura, o jogador por quem mais milhões de corações românticos batem, por quem mais esperam e o seu destino será o mais aguardado até ao dia 31 de Agosto.
Francisco, leão há 22 anos, atleta há 14, é mais um dos médios de classe que têm saído de Alcochete, acumulando a qualidade de passe, a visão de jogo e a inteligência ao carisma e espírito de capitão que lhe é reconhecido desde tenra idade. Médio centro de formação, capaz de ser 10 ou 8, Chico tem características que serão sempre mais valorizadas como peça ofensiva e não de equilíbrios. Um João Mário “in the making”, que durante tantos meses nos fez falta a temporada passada, que pela inteligência táctica pode cumprir as funções desempenhadas pelo antigo camisola 17, mas será sempre muito mais espectacular solto em territórios interiores (posição que não existe no Sporting de momento e que já teria forçado JM a uma ala).
Desconheço os planos de Jorge Jesus para o “nosso” Chico esta temporada. Mas parece-me óbvio que aconteça o que acontecer Francisco Geraldes não será presença regular nas escolhas iniciais do nosso treinador. Os sinais estão em todos lado, não querer ver os mesmo seria iludir-nos. Na ala direita Gelson Martins e Iuri Medeiros serão as primeiras escolhas, na posição de Adrien estará (quase certamente) Bruno Fernandes e a ocupar o lugar de Alan Ruiz estará Doumbia, Daniel Podence ou até o “desejado” Pity Martinez, faltando a Chico mais sentido de baliza.
Muitos se poderão dividir entre a manutenção de Geraldes no plantel, independentemente desta conjuntura, ou mais um empréstimo, que nos vai fazer soltar um grito de raiva interior sempre que o virmos partir tudo em praticamente todos os jogos. Sou da opinião que deve ficar, porque deve crescer no clube, porque estará sempre motivado para representar o seu grande amor, porque é um exemplo para qualquer jovem da Academia e porque, acima de tudo, se lhe for dada uma oportunidade justa consegue concorrer com qualquer jogador do plantel. Existe espaço para ele num plantel de 25 jogadores. Tem mais talento e sportinguismo que muitas das opções já certas nos eleitos, é um jogador excelente, sem custos e que está destinado a vingar com as nossas cores.
Não sei se Chico Geraldes ficará já. Se foi chamado o ano passado para nos calar. Se Jorge Jesus o quer lançar no imediato. Sei apenas que se não for este ano será no próximo, se não for com JJ será com outro, se não for ontem será amanhã. Geraldes será um dia titular, capitão e ídolo no Sporting. Estamos à espera do quê para começar essa história?
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
14 Julho, 2017 at 12:17
Uma sequoia é uma arvore majestosa. Demora centenas de anos a crescer, mas não cresce rapidamente nem lentamente, cresce no tempo que precisa, querer acelerar ou atrasar o processo apenas originaria um produto deformado.
O Sporting não começou a formar jogadores ontem, JJ não começou a treinar ontem. Acredito que ambos querem ganhar, o Sporting por razões óbvias, o JJ na pior das hipóteses para provar que é o maior da aldeia dele.
Queria ser campeão com 11 da formação, mas se for com 11 malianos que nem português falem tb pode ser.
Acreditar
apoiar
atacar…………… (as galinhas)
14 Julho, 2017 at 12:19
Não consigo perceber como é que o Tarantini (Rio Ave), detentor de Mestrado (18 valores) em Ciências do Desporto, não é o melhor jogador do Mundo…
Alguém aqui na Tasca que me elucide…
14 Julho, 2017 at 12:26
O melhor do mundo é formado em Alvalade!
Esqueceste desse pequeno pormenor.
14 Julho, 2017 at 12:26
Mas tu achas que eu gosto do Geraldes porque ele lê? Ou porque é culto? Ou porque não é o típico jogador que quer ser o 50 cent?
Gosto dele porque ele é bom jogador. Ponto final. Tem muita qualidade e merece estar no plantel.
Tal como Podence e Iuri mereciam o ano passado. E isso é que estragou isto tudo. Porque se tivessem sido integrados a tempo e horas agora existiria mais espaço para o Chico.
14 Julho, 2017 at 12:32
Para ele certamente o Geraldes é um jogador do c@ralho…
Só se esqueceu disso um bocadinho…já volta…
14 Julho, 2017 at 12:34
Ele ainda ta num conflito interno. Se ficar Geraldes é o maior, se sair JJ nao viu nele qualidades. Ta a espera das guidelines
14 Julho, 2017 at 13:39
Ó securita, entretém-te lá com a cancela e deixa isto para quem percebe do assunto.
14 Julho, 2017 at 12:36
Porque gostar de literatura e ouvir musica clássica torna-te uma melhor pessoa, mas não necessariamente um bom jogador de futebol.
Dito isto, o xico é bom jogador? é, sem dúvida. Isso chega para entrar de caras? se calhar não porque estão lá outros que fazem outras coisas… não sei.
Obs. se o titulo do livro era uma indirecta para o treinador, te garanto que se fosse comigo nunca mais calçava.
14 Julho, 2017 at 13:41
“se o titulo do livro era uma indirecta para o treinador, te garanto que se fosse comigo nunca mais calçava.”
Não acredito nisso. Não vamos fazer mais um enredo. No limite, quanto a mim, é algum mau gosto literário, porque só gosto de um livro do Saramago, e não é este. E de resto, a cultura é um bem, não é uma snobice. O livro não deve ser usado para criar uma barreira com os outros, nem para tentar fazer dos outros estúpidos. Quem faz isso tem complexo de superioridade, e merece menos respeito do que quem tem menos cultura porque não pôde estudar.
Quanto aos outros que lá fazem outras coisas, as pessoas esquecem que os treinos revelam muita coisa, porque treinar com os jogadores do Sporting é mais exigente do que jogar no Belenenses ou no Setúbal. Os treinadores comparam os jogadores em várias situações, não só durante os jogos.
O outro há dias falou em “ciência desportiva”, termo algo pomposo, mas isto de facto tem muito que se lhe diga. Por exemplo, o Gelson Martins, como extremo, foi sendo lançado durante as segundas partes antes de ser titular, mas para outras posições isso é viável? É viável para um médio ou para um central, ou estes devem jogar 90 minutos, mesmo que num clube inferior? Para uma posição mais recuada pode-se estar sistematicamente a refrescar a equipa com jogadores mais inexperientes, para os formar? Eu não sei, mas isto se calhar tem alguma “ciência”.
14 Julho, 2017 at 13:49
“se o titulo do livro era uma indirecta para o treinador, te garanto que se fosse comigo nunca mais calçava.”
Creio que abébias só as damos a quem faltar aos treinos e cagar para o treinador e para o director, tudo para ir ver um jogo do clube do coração.
14 Julho, 2017 at 12:36
Geraldes é jogador do Sporting, pelo que sai uma pergunta para ver se tens 10 valores:
Geraldes é ou não um jogador do caralho?
Opção 1 –> SIM
Opção 2 —> NÃO
14 Julho, 2017 at 12:38
o Francisco Geraldes é um jogador do c@r@lho
14 Julho, 2017 at 12:39
Se é do c@r@lho tem que jogar, certo?
14 Julho, 2017 at 12:43
Não, porque o que está a jogar é um jogador do C@ralho…
14 Julho, 2017 at 12:43
sei lá. O Schelotto ainda é do c@r@lho?
14 Julho, 2017 at 12:48
Tem contrato com o Sporting até 2019….
Por isso… É um jogador do c@ralh0
14 Julho, 2017 at 12:49
No ano passado deu umas casas do car@lh0.
14 Julho, 2017 at 13:36
🙂
15 Julho, 2017 at 2:25
Mas tem um restaurante do caralho
14 Julho, 2017 at 12:25
Mais uma vez não pude assistir ao jogo. Vi o resumo. Derrota pesada. Como atenuante o facto de termos jogado dois jogos seguidos. Muitos erros defensivos. Quase todos os golos do adversário resultam de falhas individuais. Coates está ligado a um golo onde fica muito mal na fotografia. A equipa leonina podia ter sido goleada. No resumo quase que não há oportunidades para o nosso lado. Estranhei que o nosso treinador tivesse iniciado a partida com o mesmo onze. Interrogo-me porque razão o Pedro Silva não teve direito a alinhar. São coisas que me tiram do sério.
Há pessoal entusiasmado com o Petrovic. Eu não partilho dessa ideia. Penso que é um jogador que sente muitas dificuldades quando o jogo fica muito acelerado. O Battaglia a meu ver é mais um “8” do que um “6”. Palhinha não parece ser opção para o onze. Está visto que vamos ter de nos reforçar pois a saída do Sir parece uma inevitabilidade. Para a provável saída do Adrien estaremos preparados para colmatar a vaga. O Matheus Oliveira não creio que possa ter arcabouço para alinhar com o leão rampante ao peito. Foi uma contratação escusada, pois a meu ver a aposta podia ter recaído no Gauld. Se o Gauld este ano voltar a ser descartado pelo JJ penso que deveríamos vendê-lo caso surjam propostas interessantes. O Gauld tem quase 4 anos de casa. Basicamente foi limado numa das melhores academias de futebol do mundo. Tem o selo de qualidade SCP, logo não creio que seja difícil ganhar algum com um potencial negócio.
O André Geraldes, depois daquela cueca rendada dificilmente terá lugar no plantel Tenho pena, pois continuo a achar que está ali um jogador consistente defensivamente. Jug… não tem conseguido sossegar os adeptos.
É complicado. Estamos na pré-época. Temos de dar tempo ao tempo. Mas há coisas que parece que não mudam. Mais uma vez estamos a descurar as laterais, posições fulcrais em qualquer equipa. O lado direito e esquerdo parecem-me nitidamente empenados. Anda-se a reforçar a equipa em posições onde já existe excedente e muita qualidade.
14 Julho, 2017 at 12:31
Infelizmente ainda não será este ano que o Xico irá ser aposta do JJ. É pena. Há qualquer coisa que não bate certo. JJ deve embirrar com ele. Se calhar tem ciúmes da inteligência do miúdo. Se calhar o JJ até se revê no miúdo, sentindo alguma “inveja” da jovialidade do miúdo. Não sei… há ali qualquer coisa… terá o Xico respondido com algum sacarmos a algum dos ensinamentos do mestre?!
É emprestá-lo, sem opção de regresso no mercado de Inverno a alguma equipa. Belenenses talvez fosse a melhor opção. No entanto, tem de haver garantias que o miúdo em situações normais é para ser titular de caras.
Fico fodido… ao menos que fique o Podence e o Iuri…. e mesmo o Dala.
14 Julho, 2017 at 12:34
O Bruno continua a fazer todas as vontades do JJ. Este ano não haverá espaço para mais deslizes. JJ não terá qualquer tipo de desculpa para o insucesso desportivo, mesmo que a gente saiba que por fora também se joga.
14 Julho, 2017 at 12:38
O egomaniaco não privilegia o meio campo pensador e desequilibrador.
O futebol do egomaniaco é feito pelas alas e com um goleador, a meio campo é paulada e “equilibrio”…
Já se sabia ao que se ia qd o BdC o contratou.
JJ não gosta de mexer mto na formação, seja onde for, Gelson foi uma aposta que tem tanto de necessária como óbvio, além de que BdC não quis dar os milhões que JJ queria para ir delirar para o mercado, já bastou o Alan & family…JJ é um gastador,é um comissionista, sempre o foi. É bom treinador? É. Problema? Tem um ego com contornos patologicos e é casmurro, é o tipico gajo que dá o passo em frente num precipício só pq alguém lhe disse para ter atenção e dar um passo atrás…ele dá em frente pq ele é que manda.
Geraldes e Gauld NUNCA jogarão no SCP de JJ. NUNCA. Metam isso na cabeça, o homem teve os dois desde Janeiro…onde ja não lutavamos para nada que não o 3º praticamente assegurado e ele insistia no Ruiz ( lol ? ) e em outros. Não contam. Ponto. Podence sendo um jogador vertical terá sempre mtas mais hipoteses, além de ter mta qualidade.
Preparamo-nos para largar mais uma dezena milhões por dois argentinos, um pelo menos está certo pelos vistos, 8M…
Cá estarei…
Ninguém, ou pelo menos pelo que li, ninguém pede ou quer a titularidade do Geraldes, leio sim que tem mais que qualidade para estar no plantel nao fosse o alucinado ser casmurro e gostar do vil metal.
Há uma diferença entre jogar bem no meio de cepos e meter uma equipa de cepos a jogar bem. Coisa que Geraldes fez no Moreirense. (com Podence e Cauê ) o resto era refugo.
14 Julho, 2017 at 12:46
A Tasca hoje está em alta, copos, gritos, empurrões…
Vale TUDO. ahahahahahahahahahah
14 Julho, 2017 at 12:46
O Francisco Geraldes é jogador do Sporting Clube de Portugal com contrato até 2021!
É um jogador do c@ralh0, tal com o todos os outros que fazem parte do plantel, mas no futebol só podem jogar 11 de cada vez, exceptuando um jogo nos anos 70 em que o carnide jogou 12 contar 11 contra a Sanjoanense.
14 Julho, 2017 at 12:51
Como o prato de hoje são os “restos de ontem”, aquecidos no micro-ondas, por isso, vou aquecer também o meu “mata-bicho” de hoje cedo:
Pafan
14 Julho, 2017 at 2:03
Responder
Está tudo mal…
– Devíamos jogar na pré-época com o 1. de Maio Sarilhense, com os pastilhas, comércio e indústria, equipa do sindicato de jogadores e um misto de de sub-17 e sub-19 da Academia.
– Espero que o SPORTING não ganhe o campeonato, para que os que defendem e sempre defenderam o clube, tenham que se tornar livres pensadores (como se já não o fossem) e vir atacar tudo o que mexe, inclusive, o treinador e o presidente.
– Espero que o Alan Ruiz não continue a perder peso, pois pode ficar com anorexia e bolimia. Além disso não quero que seja vendido por muitos M€, pois não quero que a tasca tenha uma quantidade enorme de paraplégicos, por causa das colunas vertebrais (ou então não acontece nada… Colunas flexíveis).
-Envio à direcção a seguinte proposta: Criar a modalidade, do, arremesso dos jovens formados na Academia, além de enriquecer o nosso ecletismo, ajuda o treinador na componente física e mental.
– A direcção devia igualmente criar o cartão #DramaQueen, que daria descontos em vários locais de divertimento, por exemplo, cinemas, teatros, discotecas e bares de alterne, para os que só vêm problemas, tenham também alguma alegria na vida.
Agora, #Bardamerda para aqueles que querem mal ao SPORTING, sejam eles quem forem
SPORTING SEMPRE ATÉ MORRER
14 Julho, 2017 at 13:38
Essa ideia de cartão é GENIAL. É vendê-los aos turistas LGBT, para que os furiosos de Alvalade se lembrem do Tino.
14 Julho, 2017 at 12:51
O Chico é só o jogador com melhor visão de jogo e o que consegue trazer mais imprevisibilidade ao nosso jogo. No entanto ainda lhe falta alguma consistência. Mas isso ganha-se a treinar e a jogar com jogadores de nível superior. Por isso defendo que deva ficar. Num plantel de 26 a 30 jogadores não há espaço para ele? Só se o rei da tática tiver algum ódio de estimação pelo rapaz…
14 Julho, 2017 at 12:57
E se ele se chamasse Francisco Ruiz?
14 Julho, 2017 at 12:58
Ou…Francisco Geraldez?
14 Julho, 2017 at 13:34
e se vestisse a camisola Oxtchenta e oxcho era garantido!
🙂
14 Julho, 2017 at 12:59
A gestão do Geraldes e do Gauld tem sido péssima.
14 Julho, 2017 at 13:10
+1
14 Julho, 2017 at 13:11
Li meia dúzia de comentários e não tive estomago para mais: Afinal é só um jogador que promete. É só um com alguma habilidade. É só mais um…
Fdx. Às vezes somos tão injustos com os nossos e tão benevolentes com quem chega.
Pergunto-me se sequer estamos a falar do mesmo jogador. O Xico é um jogador raro. Raríssimo mesmo. Pela maturidade, inteligência, visão e Sportinguismo.
A sair por empréstimo cheira-me que nos vai fazer falta este ano. Tem caracteristicas únicas no plantel, já para não falar da mística.
Ontem houve mais um episódio do “Querida, aqui quem manda sou eu”.
Não sou fã desta série
14 Julho, 2017 at 13:49
Quem cria estas merdas é o palhaço do cherba.
No fim não sai uma discussão digna de registo, só porque o menino fica frustrado por não ver o seu sonho da cueca molhada dos 11 da cantera a ganharem a Liga dos Campeões.
Em que planeta é que este tóninho vive?
Existe uma linha que separa a ficção do realismo e o cherba não consegue vê-la. Nem o cherba, nem quem vai atrás dos seus delírios.
Mais, quem defende uma integração faseada dos meninos da Cantera não os desvaloriza, escreve com pragmatismo mas consciência de que temos umas escolas incríveis. Já ao contrário não se pode dizer o mesmo, exaltam jogadores que precisam de provar que podem ser apostas para pertencer a um grupo que quer ser campeão nacional e HUMILHAM o resto dos atletas (maioritaramente estrangeiros) que envergam a camisola centenária.
Uma cambada de filhos da puta que por aqui andam a humilhar o Alan Ruiz, Petrovic, Douglas, Barcos, Teo, etc.
Para bem e para o mal são atletas do Sporting. Quem os critica destrutivamente é lampião, e lampião é raça de filhos da puta.
Tudo bem, há um que vem e é um flop, como vários que vieram desde 2013. A direcção tem tido um papel exemplar mesmo a vender atletas que erroneamente comprou (apostas que pareciam boas mas resultaram em flops desportivos).
UMA LARGA PERCENTAGEM DE ATLETAS QUE FORAM VENDIDOS, FORAM A UM PREÇO IGUAL OU SUPERIOR AO PAGO ANTERIORMENTE
Alguns não, admito, mas sempre recebemos algo por eles e antigamente era-mos a loja dos 3€.
14 Julho, 2017 at 14:45
Concordo que a gestão dos erros tem sido top!
Entre o deve e o haver tem havido sempre lucro.
Não invalida que tenha havido má gestão desportiva e algum atrofiar das promessas. Existiram muitos casos de sucesso, como Slimani ou Montero.
Enfim, o tempo ajudará a julgar.
Actualmente estamos melhores como clube, em termos financeiros e estruturais, mas não escondo que me irritam os containers de jogadores.
14 Julho, 2017 at 16:41
“Temos o plantel que queríamos (…). Muitos Sportinguistas, esquecendo-se do que relembro agora, questionam diariamente quais serão os reforços de Inverno que vamos trazer. Depois do que aqui expliquei e relembrei não tenho qualquer prurido em dizer quais serão esses reforços que o nosso treinador terá à sua disposição: Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Chaby, Wallyson, Dramé, Slavchev, Ryan Gauld, Rabia, Sacko, André Geraldes e outros”
14 Julho, 2017 at 16:43
Vale a pena contextualizar e dizer que isso foi a meio do ano…o que é bem diferente do inicio da época.
14 Julho, 2017 at 16:45
E já agora dizer que era na altura do “discurso” dos 3 / 4 reforços cirúrgicos… e não num “contentor”
14 Julho, 2017 at 16:48
Não era não…essa época (no mercado de verão) veio um contentor de jogadores…
Slavchev, Sarr, Jonathan, PO, Rossel, Tanaka, Nani, Gauld, A. Geraldes…depois ainda veio o Ewerton…e devo estar a esquecer-me de alguns…
14 Julho, 2017 at 17:27
Eu escrevi “discurso”….
Não disse que é isso que tem acontecido….
Todos os anos vem um contentor….MAS a meio da época vem sempre a “conversa de embalar” dos reforços cirúrgicos….
14 Julho, 2017 at 16:46
Está lá que é no mercado de inverno mas explica lá a diferença Tiago?
14 Julho, 2017 at 16:51
No inicio da época constrói-se um plantel, a meio da época retoca-se apenas se necessário…
Como disse antes, nesse verão tinham sido feitas muitas aquisições…
14 Julho, 2017 at 16:56
Mas isso não muda nada e como vês não tentei descontextualizar.
Há qualidade nesses jogadores para reforçar o plantel. Entretanto todos evoluíram e o Xico se calhar foi a par do Iuri o que mais evoluiu. Se ainda não tem lugar quando é que vai ter?
14 Julho, 2017 at 17:04
Eu não disse que tu descontextualizas-te…foi apenas uma adenda ao teu comentário. Concordava com o que ele disse na altura, concordo hoje que o tenha dito na altura.
Mas hoje, felizmente o contexto é outro. A situação financeira é outra, o plantel inicial é outro. Desses jogadores alguns não evoluíram, outros foram utilizados e aproveitados. Ainda no ano passado, a meio do ano a filosofia foi essa…reforçar-se com os de casa…
14 Julho, 2017 at 17:14
Desculpa mas o que dizes não faz sentido.
– Estamos mais estáveis financeiramente? Estamos. Mas também não descobrimos uma mina de diamantes nas escavações do pavilhão.
– total falácia falar em camiões nessa altura. Custavam todos juntos umas patacas. Agora custam bem mais.
– não evoluíram? Os da academia evoluíram todos. Tem que se acabar com a mania que os nossos não têm qualidade suficiente. O Xico é dos melhores e mais inteligentes jogadores que produzimos nos últimos anos
14 Julho, 2017 at 17:41
Quais diamantes?! Devemos estar a gastar aos 10 milhões ás pazadas em jogadores inúteis e eu não me apercebi.
Não me metas no lote dos que acha que os miúdos não estão prontos. A unica coisa que te disse (e mantenho) é que essa declaração fazia sentido naquela altura, hoje a situação é completamente diferente (no tempo e nos seus pressupostos) por isso é uma frase que não faria sentido dito hoje.
Resumindo:
Eu não acredito no potencial do Sporting ser campeão se o presidente em final de Junho tivesse dito:
“Temos o plantel que queríamos (…). Muitos Sportinguistas, esquecendo-se do que relembro agora, questionam diariamente quais serão os reforços de Inverno que vamos trazer. Depois do que aqui expliquei e relembrei não tenho qualquer prurido em dizer quais serão esses reforços que o nosso treinador terá à sua disposição: Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Chaby, Wallyson, Dramé, Slavchev, Ryan Gauld, Rabia, Sacko, André Geraldes e outros”
Mas ainda assim, mordendo o isco de falar sobre algo diferente do que eu estava a defender:
Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo estão no plantel.
Dos miúdos da academia não estão neste momento Chaby e Wallyson. Não me parece que tivessem lugar, infelismente. Nessa altura quem eu defendi que devia estar a jogar até era o Wallyson…
Se o Geraldes tem lugar neste plantel?! Para mim tem. E só aceito que seja emprestado porque me parece que seria difícil de jogar num lugar para o qual há Gelson, Iuri, Podence, Acuna ou Doumbia. E por isso tem qualidade para estar no lugar do Alan Ruiz ou do M. Oliveira?! Tem…mas eu entendo que ele tenha um ano a jogar e crescer em vez de um ano praticamente sem jogar. Situação igual à do Matheus.
Sobra o Tobias…eu não dou por certo que ele não faça parte do plantel…tal como o Palhinha. Mas disso falarei quando o mercado fechar…
14 Julho, 2017 at 16:46
A diferença maior é o nome do treinador
14 Julho, 2017 at 16:47
E o ordenado que aufere
14 Julho, 2017 at 17:01
Trolha,
foi a última vez que chamaste filhos da puta a quem aqui comenta
14 Julho, 2017 at 17:09
Pronto, lá veio a birrinha do chá das 5.
Não chamas o mesmo ao árbitro quando estás na bancada?
Não sejas hipócrita.
14 Julho, 2017 at 13:22
Empréstimo sem dúvida.
Prefiro vê-lo jogar. Também acredito que será ídolo, capitão e titular do Sporting, até lá parece-me mais respeitoso para o jogador deixá-lo espalhar magia noutro lado.
Se connosco não tem lugar (não sei de quem é a culpa…) só vai ficar cada vez mais frustrado e desiludido. Situação que pode envenenar o jogador (bem sei que não se podem confundir as instituições com os homens que a governam… mas é uma linha ténue). Emprestemos o homem.
SL
14 Julho, 2017 at 14:46
Com hipótese de resgate no mercado de Inverno!
14 Julho, 2017 at 13:25
Hoje dei -me ao trabalho de ler todos oscomentários sobre este assunto:
Em jeito de resumo apenas vos digo;
Vocês não fazem a mínima ideia do que é construir um plantel nem o que é fazer a gestão de expectativas pessoais e colectivas dos atletas, treinadores e dirigentes.
Em jeito de provocação deixo-vos uma questão:
Alguém acredita que um Presidente e um Treinador escolhem um plantel de acordo com gostos individuais e baseados em gostos individuais …?????
14 Julho, 2017 at 13:29
O problema aqui para mim, é a gestão que tem sido feita ao jogador…e mesmo a gestão do plantel, já o ano passado foi o que foi, relembrar os jogos pós-Champions e chegas em Janeiro fora da luta, e o plantel não era assim tão fraco.
Cada jogador é um caso, portanto não vale a pena comparar o Bruno César ou outro que saiu e entrou, na minha opinião.
O Bruno César por exemplo, já faz parte do plantel, já fez uma época e meia de leão ao peito, quem tem mais a mostrar o Bruno ou o Geraldes?
O Francisco Geraldes, estava muito bem no Moreirense e veio em Janeiro, para ficar em “banho Maria”, com ele vieram outros três (Palhinha, Gauld e Podence…já lá vamos), ok isso lá vai, não á volta a dar.
Mas agora estamos na pré-época, um jogador que veio em Janeiro, esperava-se agora oportunidade para jogar, o que Jorge Jesus faz, coloca uns 20 minutos e tirou, isto é gestão? um rapaz de 20 e poucos anos, que mal jogou desde Janeiro, não é comparável com Bruno César (outra vez…), esse já se sabe para o que vem, ano e meio do Sporting(jogador razoável, trabalhador, bom para ter no banco).
O caso dos outros três, não é mais uma vez comparável com o Geraldes, temos que ter atenção á posição.
Geraldes teve um Adrien lesionado, nem uma chance decente, não é colocar 5 minutos do fim, já o jogo perdido ou ganho, andou bancada, banco e metro.
Para finalizar, o Ryan Gauld, teve aquela cegada em Setúbal, veio de arrasto, mas o Escocês, já anda meio perdido no Sporting…4º época, pouco tempo na A, vai para B, passeou em Setúbal volta á B, e a época passada foi a que menos jogou (devia ser ao contrário).
No entanto ainda é muita pré-época, muita tinta vai correr, estaremos cá para ver, os que ficam e os que vão sair.
14 Julho, 2017 at 13:29
geraldes… geraldes… geraldes…
E vamos á pre eliminatoria da champions com dois laterais medianos? Ou mandamos o B.Cesar fazer as duas posições.
Os laterais foram a nossa fraqueza o ano passado, ate agora gastou-se uma fortuna a resolver hipotéticos problemas, como a saida de WCarvalho ou Adrien, mas o problema do ano passado continua lá, picinni pouco acrescenta e coentrão não está em forma.
14 Julho, 2017 at 13:30
Pessoal, vocês já me convenceram e agora também quero o Xico Geraldes e o Ryan Gauld a titular do Sporting, mas digam-me por favor o que é preciso fazer para isso aconteça, porque já não aguento mais…
– É só criar uma campanha de histerismo na blogosfera?
– É ir a pé até Fátima?
– É subornar o treinador ou o presidente?
– É criar um lobby para que saia uma lei para os obrigar a jogar sempre?
– É sequestramos o treinador e fazer uma “vaquinha” para contratarmos o Rui Jorge (O gajo que aposta no Geraldes) para o lugar dele?
– É fazer um abaixo-assinado para destituir a direcção em Assembleia Geral e eleger uma que seja governada a partir dos blogs?
Ajudem-me por favor!
14 Julho, 2017 at 13:40
No teu caso podes optar ou pelos lobbys ou pelo histerismo na blogosfera…és bom nisso…do c@ralho mesmo…
14 Julho, 2017 at 13:44
Realmente… Os sócios são tão parvinhos com esta mania de que podem ter opinião. Nunca mais aprendem que tudo é bem feito e não têm nada que criticar. Até parece que alguém lhes disse que o Sporting era deles.
14 Julho, 2017 at 13:55
Uma coisa é a propriedade.
Outra é a gestão.
SL
14 Julho, 2017 at 13:46
Engracado como desapareceste no fim da época e agora voltas em grande. Tambem tas a fazer a pré época?
14 Julho, 2017 at 13:52
Olha la, pensas que toda a gente toma conta de cancelas, ó securita?
14 Julho, 2017 at 13:56
Eu sei que tu gostas de tomar conta é de vigas. Quanto maiores, mais gostas.
14 Julho, 2017 at 13:59
Hahahahaha!!!! Win! Boa tarde e passar bem…
14 Julho, 2017 at 13:31
Geraldes é novo, pode e deve ser emprestado mais uma vez (de preferência a um clube da primeira metade da tabela, JUNTAMENTE com M. Pereira; caso Figueiredo e Duarte sejam emprestados, também eles o deveriam ser em dupla) Se Jesus sair no fim desta época, Francisco voltará imediatamente.
SE ficarem, A. Geraldes e B. César cheiram a Chipre e a China até ao Natal. (Não sei os contornos da rescisão de M. Lopes,, mas sei que era caro e não era grande espingarda – mas parece-me um suplente melhor que o actual). Deveríamos fazer negócio com o PSV por Arias. Andam por baixo e grande parte dos nossos excedentários já jogaram no país com boa fama. O seu compatriota Ruiz (L.) pode ficar tranquilamente em Alvalade até ao fim do defeso/nos próximos 6 meses.
Se A. Ruiz teve mesmo uma proposta (RUS? ING?) de mais de 20 milhões é para vender ONTEM. Será por isso que o negócio de Martinez parece ainda ser possível?
Gauld parece excluído. Acho que devemos fazer como fizemos com Mané. Mandado para a Grã-Bretanha, iria arranjar clubes interessado$ muito rapidamente. SL
14 Julho, 2017 at 13:32
Francisco Oliveira Geraldes AKA Chico Geraldes, 22 anos, com contracto com o Sporting até 30.06.2021.
O Chico é um miúdo bem formado, inteligente e diferente do “habitual” bronco, jogador da bola. Talvez por isso ele esteja a aguardar serenamente pela oportunidade de se afirmar no clube do seu/nosso coração, ao contrário da histeria que graça por essa net fora, incluindo a tasca. Esta histeria poderia até ser contraproducente, se, em vez do Chico, tivéssemos um “bruma ilori ié dier” qualquer.
JJ, como todos nós, tem virtudes e defeitos. Mas uma das suas virtude é saber fazer crescer o potencial dos jogadores.
A meio da época passada, a estrutura, sim a estrutura, fez regressar o Chico e o Daniel. Ao Daniel têm sido dadas oportunidades, mas ao Chico, ainda não. O JJ nunca tinha trabalhado com ele, pôde trabalhar nesse período e agora está a trabalhar na pré-época.
Até acabar este tempo muito importante para a próxima época, é extemporâneo está a fazer conjecturas, a não ser que seja por má fé.
As facas de dois legumes são sempre assim. Se ficar, vão dizer que a pressão resultou. Se não ficar, o JJ é um f**** da p***, que não percebe nada de futebol, rua com ele, blá, blá, blá… o habitual
SPORTING SEMPRE, ATÉ MORRER
14 Julho, 2017 at 13:36
A confusão que para aqui vai… o futebol e tão simples … quando um puto é realmente bom e uma mais valia pega logo de estaca a não ser que achem que JJ e burro . E já agora Rui Jorge também pois Francisco geraldes não jogou na selecção … Miguel Veloso , Hugo Viana, Moutinho para não falar em Ronaldo ou Quaresma , e mais recentemente em Gelson mostraram logo essa qualidade extra e pegaram logo de estaca . Adrien só começou a ser jogador há que 4/5 anos ?? Não inventem . Há uns anos a paranoia aqui na tasca era gauld e wallyson , choviam críticas a Marco Silva. Agora a paranóica e o Francisco Geraldes . Calma , o puto tem classe , potencial mas para já não passa disso . Jogar no moreirense não é jogar no sporting . As comparações com as contratações são faliciosas. Certamente que nos primeiro tempos de slimani todos questionavam a sua contratação em detrimento da aposta no saleiro qualquer . Tenham juizinho, nos não precisamos de jogadores com potencial , nós precisamos de certezas , de gajos que façam já a diferença .
14 Julho, 2017 at 13:50
“Tenham juizinho, nos não precisamos de jogadores com potencial , nós precisamos de certezas , de gajos que façam já a diferença .”
Caro Rjp999,
Com o devido respeito: a questão não é essa. A questão é a da gestão do Francisco Geraldes.
Pelo que posso perceber, o que alguns Caros Tasqueiros pretendem é que se dê uma (verdadeira) oportunidade ao Geraldes para mostrar se tem futebol para o SCP… ou não.
Ora,
O Francisco Geraldes está à disposição da Equipe Técnica desde JANEIRO. Quando PODIAM (não estou a dizer que DEVIAM) ter-lhe sido dadas oportunidades para jogar (mais não seja porque a época já estava perdida), tal não aconteceu.
Já passou bastante tempo e o Francisco Geraldes ainda não demonstrou se tem “futebol” para o SCP… ou não. Isto é que, para mim, é estranho.
SL
14 Julho, 2017 at 14:00
O que é o Jorge Jesus tem a ver com Rui Jorge?
Treinar uma selecção não é igual, a um clube…
Na selecção o Rui Jorge, já tinha um base e o Chico, não fazia parte dessa base, já que foi apenas chamado a 3 jogos da qualificação no final do ano,e jogou apenas 1, ele foi mais chamado ao Euro sub-21, pela boa metade época no Moreirense, mas estava abaixo na hierarquia no plantel, tanto que nem jogou.
Já no Sporting é diferente, ele chega em Janeiro, e trabalha com o plantel diariamente, na selecção vai de lá de 3 em 3 meses, é normal o Rui Jorge criar uma base, tal como se vê com FS nos A, por isso ainda contamos com Alves, Eliseu, Moutinho e Nani, tem melhores opções a chamar? Poderá ter, mas esses 4, já fazem parte da base da selecção e são da confiança do FS.
14 Julho, 2017 at 14:02
O Rui Jorge não poe a jogar os miúdos do Sporting porque é um vendido aos interesses do Mendes.
O Rui Jorge não poe a jogar os miúdos do Sporting porque eles não têm qualidade.
É usar a que mais jeito dá conforme a ocasião.
14 Julho, 2017 at 14:32
Não foi o Rui Jorge mandou uma boca ao JJ sobre a não utilização do Xico?
Algo como “Aposta? Só no Moreirense”… ou estou enganado.
É que com o Rui Jorge se calçou foi pouco.
Eu uso esta que dá jeito agora 🙂
14 Julho, 2017 at 14:36
Ele ter dito isso (que para mim mantenho…foi verdade), só nos dá mais força para dizer que ele errou ao não meter o Xico a jogar!
14 Julho, 2017 at 15:37
Não vi “boca” nenhuma.
Constatação de um facto, Geraldes era aposta no Moreirense, no Sporting não o foi.
Claro que, para mim, os seleccionadores não têm nada de opinar sobre a vida dos clubes, mas não disse mentira alguma (claro que por essas alturas o FG iria ser aposta durante a temporada, era uma questão de tempo, e tal, porque era muitá bom, só que não…)
14 Julho, 2017 at 15:41
Uma coisa não implica a outra.
Constatou um facto (verdadeiro) e mandou uma boca. Foleira, pq depois fez o mesmo.
14 Julho, 2017 at 18:50
Eu fartei-me de defender o Marco Silva. Era uma histeria por causa do Gauld e do Tanaka que nunca mais acabava! Já nem lembrava do Wallyson, por acaso faz-me lembrar o F. Geraldes. Esperemos que os destinos não sejam semelhantes.
14 Julho, 2017 at 13:38
Como alguém escreveu ontem no Twitter, a pré época serve essencialmente para treinar a bipolaridade dos adeptos Leoninos.
E já há muita malta no pico de forma.
O que faz uma derrota num jogo treino…
14 Julho, 2017 at 13:46
Há bipolares, e bipolares 🙂
Nem todos os bipolares, são bipolares 🙂
14 Julho, 2017 at 13:47
O XICO não é aposta mais firme porque se recusa a renovar o contrato.
SL
14 Julho, 2017 at 13:50
Já sabia, mas não quis postar aqui. Quem me disse foi a representante russa dele, a Napashasha Ateakova.
14 Julho, 2017 at 13:53
F***-se, pensei que fosse a Napashasha Seminova, a irmã dela 🙂
14 Julho, 2017 at 13:57
Ehehehe.
SL
14 Julho, 2017 at 14:33
Eu ouvi o Pedro Sousa dizer isso na TVI, portanto confirma-se a fonte.
14 Julho, 2017 at 13:54
Renovar um contrato que acaba em 2021?
14 Julho, 2017 at 13:57
Está quase a acabar…e o Sporting quer pagar mais mas ele não quer receber mais…
Perguntava-me quando é que começavam a dizer coisas para denegrir a imagem dele de forma a justificar a falta de utilização. Mesmo assim…mesmo assim…ainda demorou…
14 Julho, 2017 at 14:02
Recusa-se a aumentar a clausula para 200 milhões, valor que o Presidente considera minimamente justo en função da popularidade que goza junto de todos nós.
SL
14 Julho, 2017 at 14:07
😀 !
Ok! Não tinha percebido a ironia! Sorry…
14 Julho, 2017 at 14:04
O xico deixou de ser opção porque se recusa a usar a linha verde do Metro.
14 Julho, 2017 at 14:09
Estás quase lá…
O problema do Xico é usar a linha vermelha do metro!
14 Julho, 2017 at 14:10
Não creio, isso dava despedimento com justa causa
14 Julho, 2017 at 14:34
#WIN
14 Julho, 2017 at 14:15
Há uma coisa que me deixa descansado em relação ao Geraldes e à aposta ou não. Eu acredito pelos exemplos de Podence e do Iuri que o JJ tem planos para os miúdos e que aquilo que pode parecer muitas vezes não é. Quer que eles cresçam em determinados pontos e parâmetros e orienta a integração em função disso.
O ano passado o Iuri não ficou porque diziam que o JJ embirrava com ele e no entanto este ano parece ser aposta segura. E eu tenho para mim que outros exemplos este ano haverá…
14 Julho, 2017 at 14:16
O Xico não joga porque é amigo do Benedito.
E também quer ser presidente um dia.
SL
14 Julho, 2017 at 14:35
O Xico não joga porque anda a ler o “Ensaio sobre a cegueira” do José Saramago nos treinos e o JJ não é cego.
SL
15 Julho, 2017 at 2:37
O que combina utilização diária de instagram e facebook
14 Julho, 2017 at 16:15
Vocês não só não aprendem, como se recusam a aprender. Mas depois o Presidente isto, o treinador aquilo, o roupeiro aqueloutro.
Enfim, não vale mesmo a pena. Um autista é uma autista é um autista é uma autista.
14 Julho, 2017 at 19:08
AHAHAHAH!
A sério que estamos a discutir isto? Fod@-se matem-me!
Há uns anos era o André Martins a última coca-cola do deserto, antes do André Martins era o André Santos (acho…) e não me apetece puxar o filma mais atrás…
Eu até acho que Francisco é um bom jogador, e deveria ficar no plantel, mas ser já um indiscutível, ou até um elemento importante, isso já é tão discutível.
Mas força nisso, lancem mais achas na fogueira (nós adoramos este circo!)