Miguel Albuquerque venceu 50 títulos desde que assumiu, há pouco mais de cinco anos, o cargo de responsável máximo pela secção. Agora, já traçou o objectivo: ganhar outros 50… em menos tempo
Depois de uma longa suspensão, o Miguel poderá em breve regressar ao banco. É mais difícil acompanhar à distância ou na quadra, junto à equipa?
É mais difícil longe. As emoções são completamente diferentes, mas de qualquer das maneiras deu para perceber que ver o jogo da bancada dá-nos uma percepção completamente diferente da que nós temos lá em baixo. Muitas vezes vivemos muito mais a emoção do que a razão e ver o jogo na bancada dá-nos esse distanciamento e essa frieza ao ver os jogos. No banco por vezes tenho a sensação de que o jogo está muito mau quando não foi, e o contrário também.
Que conclusões tirou a partir dessa frieza da bancada?
Deu-me uma ideia e uma visão do jogo diferente. Foram muitos anos a ver os jogos no banco, raramente os via na bancada, e percebi que às vezes é bom distanciarmo-nos um pouco e perceber o jogo de uma forma diferente. De qualquer forma, acho importante a presença no banco porque os líderes devem estar sempre junto das suas tropas e devemos ser sempre nós a sair na frente quando há algum problema.
Há sensivelmente um ano, em entrevista ao Jornal Sporting, transmitiu alguma estranheza em relação à mudança na punição da regra dos jogadores formados localmente. Mesmo com ela, um ano depois, o Sporting sagrou-se campeão…
A minha opinião é a mesma, e não tem a ver com a punição da regra, mas com a regra, que não protege jogador português absolutamente nenhum. Posso ter vários jogadores na equipa que são formados localmente, mas não podem representar a Selecção Nacional. Logo aí cai por terra o argumento da federação que diz que o jogador português tem de ser protegido, bem como as selecções nacionais. Mais: isto castra completamente a competitividade das equipas porque não nos coloca em pé de igualdade perante equipas de outras ligas onde não existe essa restricção. Coloca-nos em situações onde só podemos usar cinco jogadores nessas condições um ano inteiro e depois vamos enfrentar equipas que podem usar os jogadores que querem, as vezes que querem.
Apesar de não se ter sentado no banco, é um elemento próximo do grupo. Sentiu que essa limitação nas convocatórias dificultou a vida ao Sporting?
Senti, primeiro, que deu uma competitividade maior ao plantel porque todas as semanas havia incerteza sobre as convocatórias. Acho que o Nuno acabou por gerir da melhor forma a situação. O que sempre lhe disse é que, desde que decida em consciência para aquilo que são os interesses do Sporting, estaria sempre a decidir bem. Foi o que fez.
Como é que os jogadores lidaram com a situação? Compreenderam ou gerou alguma instabilidade?
Não pode gerar instabilidade, toda a gente sabe as regras do jogo e os jogadores estão cá para representar o Sporting e para o fazer da melhor forma possível. Se jogam ou não, não é uma decisão deles nem minha, é do treinador.
Apesar da conquista do Campeonato e da Taça da Liga, o Clube acabou por perder a Taça de Portugal e a Supertaça para o Benfica a quem, de resto, o Sporting não chegou a vencer. Dada a superioridade demonstrada ao longo da época pela equipa leonina, como é que se explica essa falta de vitórias no confronto directo?
Não se explica por uma razão muito simples: o nosso campeonato é ganhar títulos, não é ganhar ao Benfica. Ganhar ao Benfica é o mesmo que ganhar a outra equipa qualquer. Neste momento todos os clubes querem ganhar é ao Sporting pelo que fizemos nos últimos anos, em que participámos nas últimas oito finais consecutivas, das quais ganhámos seis. Isso faz com que todos nos queiram ganhar. Nós não: não queremos ganhar ao Benfica ou ao Braga ou ao que quer que seja, nós queremosé ganhar títulos. Se o fizermos sem ganhar ao Benfica, sinceramente não estou minimamente preocupado. É um facto que perdemos a supertaça, que foi um jogo atípico porque os jogadores tinham chegado das selecções há pouco tempo, e depois perdemos também a Taça de Portugal da forma que todos vimos, no desempate dos penáltis, mas não me preocupa minimamente. Se me disserem que para o ano somos campeões sem vencer o Benfica, assino já por baixo.
15 Julho, 2017 at 8:53
Este gajo é o maior:
“o nosso campeonato é ganhar títulos, não é ganhar ao Benfica. Ganhar ao Benfica é o mesmo que ganhar a outra equipa qualquer”
E sobre a regra dos “formados localmente” faltou só dizer que os lampiões mexeram os cordelinhos para ser aprovada, já o nosso plantel estava formado.
A regra é tão estúpida e tão lampiã que os cabrões foram buscar 3 sub17 brasileiros para juntar ao que já tinham.
Que fique muitos anos! Ele e o Nuno…
15 Julho, 2017 at 10:03
Eu estou cá.
Verdade se diga, os lamps não fazem nada à toa. Tinham fechados os melhores portugas extra-grandes, e uns sul-americanos para terminar a “formação” localmente.
Mas a regra vai mudar, assim o Sporting continue a vencer sob estes parâmetros.
15 Julho, 2017 at 13:08
E ainda bem que estás.
15 Julho, 2017 at 13:38
Isso é relativo 🙂
15 Julho, 2017 at 16:16
Falo por mim.
15 Julho, 2017 at 16:26
Outro
15 Julho, 2017 at 18:16
Em termos práticos, ganhar ao benfica é igual a vencer a quinta dos lombos. Em termos emocionais, já não é verdade. Vencer o benfica é humilhar esses filhos de uma puta. Isso, também tem valor psicológico para nós e “desvalor” psicológico para eles, o que é bom.
Agora, estou como o Miguel, assino já por baixo se para sermos campeões tivermos de perder os jogos da 1ª fase com o benfas.
15 Julho, 2017 at 8:54
Bom dia para a Familia da Tasca…
O Miguel Albuquerque tem toda a razão no que respeita à restrição de jogadores…
Para um Clube que se quer afirmar também a nível da Europa, não poder contratar o que deseja é una castração…
Os responsáveis não querem proteger o jogador nacional… querem proteger é a sua “menina dos olhos” os seus lampiõezecos…
Abr e SL
15 Julho, 2017 at 18:19
Exactamente. A FbF (Federação benfiquista de Futebol) é o que sabe fazer. Há uma limpeza profunda a fazer naquela escumalha. A começar pelo CA, CD, CJ, Presidente, vices e carcanjos. É tudo parte um e mesmo sitema: O ESTADO LAMPIÂMICO!
15 Julho, 2017 at 8:59
Benvindo!
The Be(a)st está de volta!
15 Julho, 2017 at 9:01
Miguel Albuquerque e Nuno Dias são o elo mais forte das modalidades, espero que continuem por muitos anos, isso só poderá trazer muitas vitórias e muitos títulos.
15 Julho, 2017 at 9:09
Um quiseram enterrar vivo… Mas ele é rijo!
Ao outro quiseram colar o rótulo de “inimigo” do BdC é que ia sair e o caralhinho…
Estão aí os dois para ganhar mais pelo SCP.
São ambos vitais.
Gosto muito dos dois.
15 Julho, 2017 at 9:56
Que fez Isso? Não me recordo.
15 Julho, 2017 at 10:31
ai essa cabeça Brave…andaste a esquecer de muita coisa.
15 Julho, 2017 at 12:22
A sério. Escapou-me essa parte.
15 Julho, 2017 at 18:19
right. Nem mais nem menos. PQP.
15 Julho, 2017 at 9:07
A seccao que mais orgulha o Clube. Albuquerque e Dias são uma dupla de sucesso e espero que assim o sejam por muitos e bons anos
15 Julho, 2017 at 9:12
Prevejo uma epoca europeia brilhante até ao fim 😀
15 Julho, 2017 at 9:23
Grande!
A desvalorizar o castigo… de tão imbecil e mesquinho.
A valorizar as regras de merda feitas à medida dos batoteiros.
A dar o mote para a próxima época.
A modalidade que ultimamente mais tem dado ao nosso Sporting,
Parabéns keep the good work
15 Julho, 2017 at 9:32
Então mas…mas…
Havia tanta gente aqui a dizer que ele e o Nuno Dias iam embora no final da época, depois da mensagem do presidente e da demissão do exmo sr comandante mais adorado depois de sair do que de estar…até pensei que o Geraldes, que está sempre a aumentar o poder, já tinha ficado com estas pastas!
Miguel Albuquerque…o melhor que temos nas modalidades! Que tenha muitos e muitos anos no Sporting porque quantos mais tiver mais ganhamos…
15 Julho, 2017 at 9:48
Há quem tenha ainda esperança… mas esses são os que não querem ver o Sporting a ter sucesso 😛
15 Julho, 2017 at 18:21
O Geraldes, não compreendo. Não lhe reconheço qualquer mais valia.
15 Julho, 2017 at 9:59
Boa entrevista….ganhar ao Benfica é o mesmo que ganhar ao Damaiense…nem com a “batotice” apoiada por outros clubes lá foram.
Aquela situação referente ao Bruno Coelho é verdadeiramente surreal.Quando a secção não profissional do conselho de disciplina da FPF toma uma decisão e mais tarde revoga essa mesma decisão depois dos recursos e pressão do clube corrupto dá para perceber que as instituições estão podres.
Vergonha nacional.
Para o anos queremos mais e que continuem a chupar e a chupar.
15 Julho, 2017 at 10:11
Que passou-se?
Ass: Luís Filipe
15 Julho, 2017 at 18:23
Que passa se? – A Àguia apanha na peidola, onde apanham as galinhas, claro.
15 Julho, 2017 at 10:30
O Cherba devia ter aqui um espaço, onde pudessemos tratar de assuntos de m….
Peço desculpa por poder estragar o post, mas leiam e não se “estendam” muito…
Este assunto é a preparar o assunto dos e-mails, dos bruxos, do diabo que os carregue…
Para não ter consequências…!
Creio que ninguém terá dúvidas de que o “apito dourado” existiu, a corrupção foi “a rodos” emuitas das vitórias dos “andrades” foram devidas a outra espécie de “colinho”…
Pois agora concluiram que…
Não se passou nada…!!!
Ao tempo o “porco” nmem recorreu (não pelas razões agora aduzidas…), certamente porque temiam que o castigo pudesse ser mais gravoso…
Tiveram calma e paciência, “deixaram-nos poisar”…
E “aproveitaram” agora o facto de nada ir acontecer aos lampiões…para “sairem da toca”…
UMA VERGONHA ESTE FUTEBOL PORTUGUÊS…!!
“in rascord”
CONSELHO DE JUSTIÇA ILIBA PINTO DA COSTA E DEVOLVE 6 PONTOS AO FC PORTO
Caso remonta ao castigo aplicado em 2007
Conselho de Justiça iliba Pinto da Costa e devolve 6 pontos ao FC Porto
Foto: Movenoticias
Pinto da Costa e o FC Porto foram ilibados pelo Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que deu razão ao recurso apresentado ao castigo que lhes havia sido aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD), em 2008, no âmbito do processo Apito Final.
A decisão do CD da Liga estava relacionado com o Beira-Mar-FC Porto (0-0), de 2004, que se baseou nas escutas do processo Apito Final, nas quais Augusto Duarte, António Araújo e Pinto da Costa combinam um encontro na casa do presidente dos dragões, e nos testemunhos de Carolina Salgado, que dissera ter visto Pinto da Costa entregar um envolope com dinheiro ao árbitro.
Ora, a anulação dessa decisão, avançada pelo ‘Jornal de Notícias’ e que a newsletter portista “Dragões Diário” também aborda este sábado, baseia-se na ilegalidade da utilização dessas mesmas escutas e na falta de credibilidade atribuída aos testemunhos de Carolina Salgado.
Desta forma, o presidente do FC Porto vê a pena (entretanto já cumprida) anulada – fora suspenso por 2 anos e levara uma multa de 10 mil euros -, e a SAD portista, que fora castigada com a perda de 6 pontos e uma multa de 150 mil euros, também beneficia, já que “o recurso interposto de uma sentença abrange toda a decisão”.
“Razão ao retardador”
Na newsletter do FC Porto, hoje dedicada na totalidade ao tema da absolvição, os dragões explicam a decisão (contestada) de não terem recorrido da pena há 9 anos.
“Quando, em maio de 2008, o FC Porto anunciou que não recorreria da pena de perda de seis pontos imposta pela Comissão Disciplinar da Liga, poucos compreenderam essa decisão. Na altura, a SAD considerou que seria preferível que essa subtração tivesse impacto numa época em que o clube foi campeão com 20 pontos de vantagem do que arriscar, em sede de recurso, nova decisão injusta que incidisse na classificação das temporadas seguintes. Para além disso, entendia-se que o recurso apresentado por Pinto da Costa, versando a mesma matéria de facto, implicaria necessariamente o clube. Nove anos depois, isso confirma-se: a absolvição do presidente teve como consequência a absolvição do FC Porto”, pode ler-se no ‘Dragões Diário’ num parágrafo sob o título “razão ao retardador”.
A nós, resta-nos unirmo-nos em volta do Leão Rampante e ajudar o Sporting a ultrapassar esta pouca vergonha…!!
SL
15 Julho, 2017 at 10:43
Isto é simplesmente vergonhoso.
Brilhante como, em Portugal, as coisas acontecem, toda a gente sabe, há provas… mas não se usam essas provas porque não interessavam…
E assim ficam todos muita bem na fotografia. Os quase 30 anos de sistema azul e branco nunca existiram, os mais de 10 de polvo encarnado também não existiram nunca.
E nós cá andamos: enchendo estádios de norte a sul, na esperança de ganhar uma luta desigual que cada vez mais parece invencível.
15 Julho, 2017 at 11:19
Por isso é que me enoja grande parte deste país e das pessoas do mesmo … Pois desde que continuem a ganhar, não interessa como, tá tudo bem …
Isto é um país de fachistas, que manobram na sombra uma cambada de esfomeados (por comida mesmo, ou por algum tipo de poder) que são mais ladrões que os próprios … A pior coisa em portugal foi aquela “revolução dos cravos” … Uma paneleirice, nem foi carne nem foi peixe … E os pides e fachos continuaram por aí … Passados uns anos, o cavaquinho e restante ‘entourage’ deu-lhes o que queriam e … nos últimos 20 anos é vê-los a reaparecer que nem cogumelos …
Ainda quis crer que isto ia dar uma volta … Infelizmente a práctica demonstrou que isto é um país de ladrões, vigaristas e corruptos. Quem não foi ensinado por esse ‘códex’ viverá sempre em modo de Fight & Resist, mas o verdadeiro …
SL
15 Julho, 2017 at 13:53
Nem mais, gente de merda a que governa e cobtrola os destinos deste país.
PT, BES, Banif, BPN, SLN, EDP, REN, TAP, Submarinos, Tancos, RTP, ANA, Offshores, Sócrates, CGD, SNS, Municipios, etc.
É só escolher exemplos…
15 Julho, 2017 at 11:12
Por causa destas coisas mal cheirosas é que cada vez tenho menos vontade de ver futebol na tv e muito menos ao vivo.
Ainda bem que o Sporting tem muitas modalidades.
15 Julho, 2017 at 12:27
Caro Max,
Pensei o mesmo: preparar terreno para o que aí vem.
Espero que os blogues Sportinguistas não deixem escapar o assunto.
Que a Sporting TV e os comentadores que nos são afectos, também.
SL
15 Julho, 2017 at 12:31
E parabéns à nossa Secção de Futsal.
15 Julho, 2017 at 13:46
Amigo Max,
A vergonha continua.
Na altura tiraram precisamente 6 pontos aos tripeiros para que não perdessem o campeonato para…o Sporting.
O castigo a aplicar nessa altura, tal como aos lampiões nesta momento, seria retirar-lhes o(s) titulo(s) e fazê-los descer de divisão.
Não houve tomates na altura.
Não há tomates agora.
A ainda assistimos a esta palhaçada de lhes restribuirem os pontos, limpando o passado e dizendo que tudo o que resultou do apito dourado, foi legal.
As duas nadegas no seu melhor…
O futebol português é um jogo nojento a dois.
15 Julho, 2017 at 15:42
Infelizmente é o que temos…!!
Resta-nois a nós “lutarmos” e nunca nos calarmos…
Mas é preciso mantermo-nos unidos e não dispersar energias em “minhoquices”…
Os que os “nossos inimigos” (adversários é outra coisa…)querem é ver-nos desunidos, pois assim é muito mais fácil vencerem-nos…
Eu tenho muito orgulho em ser português…mas tenho uma vergonha imensa em ter de conviver com a muita “escumalha”, que infelizmente “também se diz” ser portuguesa…
Abr e SL
15 Julho, 2017 at 18:26
Começaram a lamber os tomates do Pinto da Costa para ver se não são corridos e se ele se cala com o que ainda está por divulgar.
Se não puder ser o Francisco Marques a fazer a divulgação do”mais preocupante”, será outro actor contratado pelo Porto Canal. O PDC não levanta o pé quando o já pôs no pescoço do arguido-Luís…
15 Julho, 2017 at 10:33
Afinal o homem não se ia embora chateado com o Presidente? O treinador também não ia? É que por aqui na Tasca era essa a previsão (e talvez desejo) do grupo do malhão. Eram previsões catastróficas, vinha por aí o Demo-Rabudo (ou será rabolho?), que ia ser o Apocalipse da secção e o car***o a 4.
No fim de contas está a preparar-se para papar mais 50 títulos nos tempos que aí vêm. Nada mau para quem ia embora amuado com o Presidente para os próximos 4 anos.
Sobre a vergonha do último post de ontem, e sua caixa de comentários, só tenho a dizer o seguinte:
¬- Há nicks que só aparecem para vomitar ódio ao Sporting;
– Há nicks que só aparecem para vomitarem ódio ao treinador da equipa de futebol sénior. No limite, diria que há alguns que desejam ardentemente que a equipa se espalhe com estrondo para terem razão e assim correrem com o treinador;
– Nunca acreditei que houvesse grupos organizados aqui dentro. Acreditava, isso sim, que havia Tasqueiros que se identificavam mais com uns do que com outros, e isso levava a que se extrapolasse para a tal existência de grupos organizados. Depois de ter lido a caixa anterior (e ainda bem que ontem não andei por cá, porque assim consigo ter uma perspectiva de conjunto), não tenho agora dúvidas nenhumas de que existem mesmo esses grupos.
Finalmente, quero avisar que daqui não saio daqui ninguém me tira. Com excepção do Patrão. No dia e hora que ele entender, saio pela mesma porta por onde entrei há já 7 ou 8 anos. De resto, estou sempre, sempre ao lado do Sporting.
15 Julho, 2017 at 10:38
Isso!!!
Não saias como alguns que se fartaram desse tipo de Posts.
Eu também não gosto… mas não gosto que me comam as papas debaixo dos olhos.
Há grupos organizaria e já vi e ouvi a continuação das conversas da tasca na TVI a serem guiadas pelo Braz monte de merda.
15 Julho, 2017 at 10:49
“grupo do malhão” ehehehehe boa!
15 Julho, 2017 at 11:01
Bem apanhado … tinha deixado escapar esse #grupodomalhao
15 Julho, 2017 at 11:14
+1
15 Julho, 2017 at 23:24
Leão Verde,
Ainda bem que abriste os olhos, para o que eu e outros que defendem sempre o Sporting, temos vindo a alertar ao longo dos últimos 2/3 anos.
A pouco e pouco, muitos dos que têm tido os olhos tapados para isso, vão abrindo os olhos.
Não sais, até porque a tasca é um local público, além do mais, é isso que “essa gente” quer, tomar conta da tasca.
SPORTING SEMPRE, ATÉ MORRER
SL
15 Julho, 2017 at 10:33
Continuem a assobiar para o lado enquanto os Lampeoes por intermédio do Concelho de disciplina … já está a fazer a cama para que o benfica não perca pontos nos campeonatos passados.
Continuem a entreter as vossas vidas com Geraldes Acuna Matatas e esqueçam a manif em defesa da verdade desportiva. Assim vai ser mais fácil de sermos todos, mais uma vez, comidos de cebolada.
Somos um Clube de Otarios e preguiçosos.
O importante, hoje, é o jogo contra o Basileia?! … isso! 😉
15 Julho, 2017 at 10:38
Vejam a capa do Jogo
15 Julho, 2017 at 10:57
Não há notícias da Suíça? Já saiu a convocatória? Confirma-se que o JJ é o avô da Heidi e passa os dias a ralhar com o Xico Geraldes?
15 Julho, 2017 at 11:02
Hihihi :)))
Agora fixes te me rir :))
15 Julho, 2017 at 11:02
Fizeste
15 Julho, 2017 at 11:18
A secção exemplo dentro do Sporting.
Parabéns a todos! São o nosso orgulho!
15 Julho, 2017 at 11:39
Se desse para clonar uns tantos gajos destes…
15 Julho, 2017 at 11:45
Off: Agora oficial:
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Grupo Desportivo de Chaves Futebol – SAD para a cedência por empréstimo do jogador Domingos Duarte até ao final da época desportiva 2017/18.
A Sporting SAD deseja a Domingos Duarte as maiores felicidades pessoais e profissionais.
15 Julho, 2017 at 11:46
in: sporting.pt
15 Julho, 2017 at 11:48
agora sim, isto é oficial.
15 Julho, 2017 at 12:36
Cedência… por empréstimo. Faz toda a diferença.
Tenho grande fé neste miúdo. Vai crescer a jogar.
15 Julho, 2017 at 11:49
Off2: Agora oficial
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Grupo Desportivo do Malhão – SAD para a cedência por empréstimo dos jogador Palhinha, Francisco Geraldes e Matheus Pereira até ao final da época desportiva 2017/18.
A Sporting SAD deseja a Palhinha, Francisco Geraldes e Matheus Pereira as maiores felicidades pessoais e profissionais.
15 Julho, 2017 at 11:49
in: carvão.pt
15 Julho, 2017 at 11:50
mas acredita…os jogadores não íam querer ir para lá.
15 Julho, 2017 at 11:51
Muito provavelmente 😀
15 Julho, 2017 at 11:52
15 Julho, 2017 at 23:28
Ao primeiro passe falhado, os adeptos desse clube, iam assobiar-lhes e quererem dispensá-los.
15 Julho, 2017 at 12:11
Plantel até este momento:
Patrick, Beto, Jug e Pedro Silva
Piccini e André Geraldes
Coates e Tobias
Mathiue e André Pinto
Coentrao e Jonathan
Petrovic, William e Palhinha
Adrien, Bataglia e Gauld
Bruno Cézar, Mattheus Oliveira e Alan Ruiz
Gelson e Podence
Iuri Medeiros e reforço
Doumbia e Gelson Dala
Bas Dost e Leonardo Ruiz
15 Julho, 2017 at 14:06
Bruno Fernandes e Francisco Geraldes
15 Julho, 2017 at 12:11
Ups.
Faltou Francisco Geraldes
15 Julho, 2017 at 12:12
vê lá no que te metes ehehehe
15 Julho, 2017 at 12:43
Depois sou eu :)))
15 Julho, 2017 at 13:15
E o Bruno Fernandes?….
15 Julho, 2017 at 23:30
Acabaste de perder o oportunidade de jogar no Desportivo do Malhão. 🙂
15 Julho, 2017 at 12:24
Para mim, nesta fase em crítico colocar é colocar a extensa lista de dispensados. De preferência fazendo uma soma simpática. Se fosse pela meta dos 10 milhões que vi na capa de um jornal, já me dava por satisfeito. Não esquecer, que se reduzia tb de forma importante a massa salarial.
Acho que falta um lateral direito de classe. Punha as fichas todas aí.
Depois, por cada proposta irrecusável pelos nossos mais valiosos, ia buscar o substituto de categoria e metia o resto em caixa.
Importante chegar a Agosto com o plantel (quase) definido. De modo a arrancar a pleno gás. O 1 terço da época é sempre crucial.
15 Julho, 2017 at 12:30
Off
Hélio Gomes acusou positivo num controlo anti-doping.
15 Julho, 2017 at 15:21
Não percebo a lógica do comunicado, a dizer que a FPA devia estar do lado do atleta.
Primeiro veja-se os factos. Há razão para apelo ou está confirmado? Se está provado então não há nada a dizer; é preciso seguir os procedimentos disciplinares e repudiar o uso de doping.
15 Julho, 2017 at 15:32
Penso que tenha a ver com a fuga de informação, e não com o facto em si.
De qq modo, falha mundiais (e nacional por equipas)
15 Julho, 2017 at 16:17
E perde títulos… (?)
15 Julho, 2017 at 22:06
Acho natural
15 Julho, 2017 at 15:28
Deu-lhe no hélio?
16 Julho, 2017 at 9:24
O treinador dos sub 19?!
Aquela cara nunca me enganou que andava a cheirar peidinhos em sacos de plástico.
15 Julho, 2017 at 12:32
Ja repararam que no futsal também temos uma excelente escola de formação e ganhamos muito nos escalões jovens?
Ja repararam que raramente jogadores da formação sobem a seniores, exceptuando o Varela?
Ja repararam que, ao contrario do futebol, raramente isso é criticado?
Porque será?!
Será porque no futsal ganhamos tudo e somos os maiores ?!
Para meditarmos !!!?
15 Julho, 2017 at 12:36
porque só ligam ao futebol, e depois querem fazer passar a imagem que ligam muito ás modalidades.
15 Julho, 2017 at 12:36
os adeptos que criticam esse assunto…
15 Julho, 2017 at 12:44
Eu acho que para além de ligarem mais ao futebol e menos as modalidades, a principal razão é k casa onde não há pão todos ralham e ninguem tem razão! Ou seja, no futebol como ganhamos poucas vezes, tudo serve pra criticar e aliviar as frustaçoes, seja pelo presidente, pelo treinador, pelos geraldes, palhinhas e companhias, seja pelos calções ou seja pelas meias! Tanto faz e tudo servr!
No futsal como somos crónicos campeões ja ninguem ousa nem tem coragem de criticar a politica seguida, exceptuando uns pobres coitados, que assim que temos um raro revés, o treinador ja nao presta!
Conclusão: isto so vai mudar quando tal como no futsal tambem formos cronicos campeões no futebol!!?
SL
15 Julho, 2017 at 12:45
Porque no futsal são contratados jogadores superiores. Raro é o futsalista Castanhos que é contratado, flopa, e é corrido de seguida.
O ano passado subiu o Varela, este ano o erick, ha djo, matos, Gonçalo, Miguel Angelo.
15 Julho, 2017 at 12:47
até do Cardinal se queixam.
quem nunca errou….
15 Julho, 2017 at 12:51
Esse tripeiro filho da puta :))
15 Julho, 2017 at 12:55
Quem se queixa do Cardinal tem os seus argumentos.
Mas é giro, por vezes quem fala em cedências e compromissos é um banana meias-tintas, outras ha que perdoar porque errar é humano e o bem do clube está acima.
15 Julho, 2017 at 13:36
Touché 😀
15 Julho, 2017 at 12:55
Óbvio. Os nossos juniores este ano até ficaram mais fracos com as saídas. Os jogadores procuraram outras paragens. É o preço a pagar.
15 Julho, 2017 at 14:20
Se contratarmos dos melhores do mundo para o futebol, a semelhança que acontece um pouco no futsal, fico mais do que satisfeito.
Se for para contratar jogadores medianos sou contra.
15 Julho, 2017 at 14:46
É difícil manter o nível competitivo pretendido com jogadores da formação, especialmente na condição de estes passarem directamente da formação para o plantel profissional… Mas é uma boa observação 🙂
Mas, na teoria, no futebol seria menos difícil, pois o nível não é de presença na final da CL e de limpeza quase total a nível nacional, como está a ser no futsal…
15 Julho, 2017 at 12:44
Off
“Pinto da Costa e o FC Porto foram ilibados pelo Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que deu razão ao recurso apresentado ao castigo que lhes havia sido aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD), em 2008, no âmbito do processo Apito Final.
A decisão do CD da Liga estava relacionado com o Beira-Mar-FC Porto (0-0), de 2004, que se baseou nas escutas do processo Apito Final, nas quais Augusto Duarte, António Araújo e Pinto da Costa combinam um encontro na casa do presidente dos dragões, e nos testemunhos de Carolina Salgado, que dissera ter visto Pinto da Costa entregar um envolope com dinheiro ao árbitro.
Ora, a anulação dessa decisão, avançada pelo ‘Jornal de Notícias’ e que a newsletter portista “Dragões Diário” também aborda este sábado, baseia-se na ilegalidade da utilização dessas mesmas escutas e na falta de credibilidade atribuída aos testemunhos de Carolina Salgado. Desta forma, o presidente do FC Porto vê a pena (entretanto já cumprida) anulada – fora suspenso por 2 anos e levara uma multa de 10 mil euros -, e a SAD portista, que fora castigada com a perda de 6 pontos e uma multa de 150 mil euros, também beneficia, já que “o recurso interposto de uma sentença abrange toda a decisão”.”
Depois disto … O que dizer sobre o estado a que chegou este país desportivo?!?!
Toda a gente soube que o foicomputas corrompeu tudo e todos durante décadas … Investigou-se aquando do Euro2004 por forma a dar uma ideia para os “estrangeiros” que Portugal é “um país sério” … Foi parida aquela aberrante sentença …
O que aconteceu ‘quase’ 10 anos depois (e isto é muito importante, pois estava quase a prescrever) é tentar apagar a VERGONHA do que realmente se passou … 1º foi o boavista a ser puxado, agora isto …
Quem é que pode acreditar na justiça desportiva e civil deste ESTADO CORRUPTO ?!?
Isto parece-me que é como a expressão “uma mão lava a outra e as duas lavam a cara” … O foicomputas não ganha nada há 5 anos, está a desintegrar-se, ameaçou o fifica e o estado lãpiânico com uns tiros certeiros no estado lãpiânico (mails, etc ), a situação é tão grave que os lãpiões rabolhos e bocas de piano andam atarantados, vai daí, deram esta “abébia” ao foicomputas para verem se não se queimam mais ainda … Vamos ver como vai reagir o foicomputas … Se vai continuar com a divulgação dos mails, ou se aceita a “cenoura” e cala-se …
Triste paiszinho este … minado pela corrupção …
15 Julho, 2017 at 12:54
O FC Porto não ganha nada em aceitar esta esmola envenenada.
Seria o descrédito total.
É preferível assumir que erraram e que, mal ou bem, já pagaram por isso!
O passado já não volta …. é o futuro que está em causa!
15 Julho, 2017 at 12:54
E é no presente que demonstramos quem realmente somos!
15 Julho, 2017 at 13:18
É mais um episódio da guerra de comunicação. A abjecta camorra de Carnide coloca a defunta mafia concorrente do norte como assunto do dia, desviando atenções dos e -mails e motivando os capatazes, que tem distribuído por todo o lado, com uma ideia de impunidade inexpugnável. O argumento final é delicioso: a ilegalidade de escutas/e-mails.
Cada vez mais orgulhoso de ser do Sporting. Uma campanha positiva contra a corrupção seria uma boa forma de nos distinguirmos destes crápulas.
15 Julho, 2017 at 15:27
Se o processado legal e disciplinar foi cumprido tem que se aceitar.
Mas para mim isto tem a ver com os novos corruptos, para reduzir a margem para os castigar: se ilibam uns também ilibam outros.
Bem jogado era o bimbo vir fazer uma confissão estratégica, sofrer até uma pena agravada, para enterrar também o orelhas. Take one for the team 🙂
15 Julho, 2017 at 13:05
Depois de ler com sacrifício e tristeza os comentários do último post, chego à conclusão que a tasca está transformada numa peixaria onde quem sente o orgulho de ser sportinguista sente nojo em lá entrar.
Já se nota que muitos leões deixaram de a frequentar, e que com honrosas exceções o que resta são melancias para não chamar outra coisa que não é normal em mim que não gosto de faltar ao respeito a quem quer que seja.
Como tal, passem bem e saudações leoninas para quem sofre com o leão.
15 Julho, 2017 at 13:37
Que passou-se?
15 Julho, 2017 at 15:39
Ora aí está um dos “agitadores” …
15 Julho, 2017 at 23:37
Os sonsos metem-me nojo.
Ou são lampiões, ou se são Sportinguistas, ainda são piores do que eles.
15 Julho, 2017 at 14:57
Vê-se bem que estão bem atrapalhados.
Agora há muita coisa que tem que ser feita pela força à lei da bala.
o 3º reich (Delegados da liga e conselhos de disciplina e de justiça da liga e da fpf) e o fuher (lfv) têm que ser mortos!
15 Julho, 2017 at 15:09
Em que canal dá hoje o Sporting?
15 Julho, 2017 at 15:16
Sporttv 1
19h
15 Julho, 2017 at 15:19
Obrigado.
15 Julho, 2017 at 15:28
Não era às 18:00?
15 Julho, 2017 at 15:29
Sim, às 18:00.
Não esquecer os putos contra a bifalhada às 17:00
15 Julho, 2017 at 15:35
É de facto às 18h
15 Julho, 2017 at 16:01
Da na Eurosport para os imigras
15 Julho, 2017 at 15:26
Quanto a este post. Os representantes e equipa técnica da secção do futsal dispensam apresentações. Só desejo que fiquem muitos anos no Sporting.
15 Julho, 2017 at 15:44
Pedindo desculpa ao Álamo de Leoninamente, aqui passo a reproduzir um post de hoje …
“Com grande parte da sua formação repartida entre V. Guimarães (5 anos), Sandinense (1 ano) e Moreirense (3 anos), Pedro Mendes, sob o olhar atento do “scouting leonino”, chega finalmente à melhor formação do mundo, através de uma ligação contratual que se estenderá até 2023, sendo apontado desde já à equipa junior do Sporting, sem prejuízo de, rapidamente, poder ascender à equipa B, escalões onde certamente acabará por potenciar o extraordinário talento que se lhe aponta, para mais numa posição tão difícil e na qual muito raramente em Portugal se evidenciam os talentos que vão despontando. (LINK)
Prestes a completar 18 anos, mas dono de excepcional talento e invejável constituição atlética, Pedro Mendes passará naturalmente a estar sob o escrutínio dos responsáveis das nossas selecções mais jovens e constituirá mais uma promissora esperança da grande nação leonina.
Bem vindo Pedro Mendes à maior potência desportiva nacional!…”
Alguém conhece o jogador e pode opinar?!? De facto havia escassez nesta posição nos júniores …
15 Julho, 2017 at 16:03
Qual é a posição?
15 Julho, 2017 at 16:20
Avançado