Depois de muitos anos de completa tempestade na nossa equipa B, que desde que foi criada parece ser um plano em constante mutação e que apenas nos tem feito o favor de abastecer um pouco a equipa principal, a estabilidade parece finalmente ser uma realidade.
Em 2012, quando o plano de integração das equipas B na segunda liga foi aprovado, o plantel apresentado pelo Sporting era um dos mais promissores de que há memória em Portugal e a ideia era que essa fosse a verdadeira ponte para a equipa A. Hoje todos agradecemos às estrelas alinhadas a existência daquela equipa, porque sem a mesma não sabemos como teria terminado essa temporada desportiva.
Eram poucos, muito poucos, os jogadores contratados para fazer número ou compor o plantel, eram muitos os jovens que estavam emprestados ou acabados de sair dos juniores, num grupo coeso e cheio de soluções que foi desmantelado à velocidade da luz.
Muitos sairam, muitos chegaram à equipa principal, muitos tiveram de rodar para ganhar experiência, mas a verdade é que desde essa altura que o plano para a equipa B se vai alterando de acordo com as marés e tempestade, sem percebermos muito bem qual é a visão a curto prazo para aquela secção.
O ano passado, mais uma vez vítima da sua própria indefinição, a equipa secundária do Sporting foi carregada de reforços que preencheram as vagas deixadas pelos muitos jogadores que sairam e o clube assumiu claramente que não tinha qualquer intenção em desequilibrar os escalões de formação. O resultado foi uma sucessão dolorosa de jogos sem somar sequer pontos, uma posição perigosa e um treinador despedido, sem que nenhum jogador tenha saído particularmente valorizado da campanha. Consequência não só das opções tomadas naquela temporada (que me pareceram minimamente sensatas face à escassez de atletas) mas de muitos anos de desorganização.
No próximo mês de Agosto, e depois do campeonato de juniores e bicampeonato de juvenis conquistados, a equipa B do Sporting Clube de Portugal passará a ser composta quase exclusivamente por elementos saídos da formação, equilibrada em algumas posições por jovens com potencial (casos de Edu Pinheiro, Pedro Delgado ou Kiki).
As incorporações vindas dos escalões jovens, de jogadores que precisam claramente de dar o salto competitivo, devem ser acompanhadas de um pensamento claramente de extensão de formação. E para isso temos de ir muito mais além de apenas garantir os três pontos jornada após jornada. Temos de ter um modelo semelhante ao da equipa principal, temos de pensar na equipa secundária como opções de recurso real aos problemas que todas as equipas principais vão enfrentado ao longo da temporada, temos de dar minutos de jogo aos mais novos e perceber até que ponto a equipa B continua a fazer sentido para os mais velhos.
Vamos possivelmente penar e perder jogos de forma absurda, mas a maior vitória numa equipa B não é o título da Segunda Liga mas sim os milhões de euros que poderemos poupar se um jogador conseguir ser integrado de imediato no modelo de Jorge Jesus. E os milhões que podemos ganhar se a integração for bem sucedida.
Perceber que temos em mãos a equipa B que mais jogadores forneceu à sua equipa principal no futebol português, mesmo com toda a confusão em que tem estado instalada, é não só motivo para cuidarmos melhor daquela secção como se revela frustrante. Poderíamos ter feito mais e melhor, poderíamos ter tratado os nossos talentos de outra forma e poderíamos ter mais jogadores a renderem desportiva e financeiramente.
Assim sendo, este deverá ser o plantel com que vamos à luta na próxima temporada:
Guarda-redes:
Pedro Silva, Diogo Sousa, Luís Maximiano
Defesas:
Abdu Conte, David Sulehe, Thierry Correia, Gonçalo Vieira, Kiki, Guilherme Ramos, Riquicho, Demiral, Diogo Nunes.
(Ivanildo deverá ser emprestado na Primeira Liga)
Médios:
Miguel Luís, Bruno Paz, Budag, Pedro Ferreira, Daniel Bragança, Edu Pinheiro
(Bubacar e Pedro Delgado deveriam rodar na Primeira Liga)
Avançados:
Jefferson Encada, Ronaldo Tavares, Jovane Cabral, Pedro Marques, Rafael Leão, Ary Papel, Liam Jordan, Ricardo Almeida
(Ponde deverá ser libertado em definitivo. Leonardo Ruiz, para já, trabalha na equipa principal)
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
18 Julho, 2017 at 20:38
É um dos exercícios da pre epoca.
Saber quem dos campeões Europeus é mais fácil de substituir, o William é lento, o Adrien só quer é guita, o RPatricio n evolui…o Gelson pode ir porque temos o Iuri…
A verdade é quem sem estes podem estar certos que somos uma equipa muito banal.
Campeonatos ganham se com os melhores. E estes estão a léguas de todos os outros.
Agora que venha daí a pre epoca
18 Julho, 2017 at 20:39
É incompreensível. Só espero que em novembro não desejemos o fim do campeonato
18 Julho, 2017 at 20:39
Ao contrário da generalidade dos comentários, hoje gostei de ver o Battaglia a jogar a 8.
O Piccini depois de perceber o avançado que tinha que marcar, acertou as marcações e ainda fez dobras aos centrais, no fim quando podia atacar, já não tinha pernas e discernimento além de ter demonstrado ainda não conhecer os colegas.
Na 1ª parte, os menos maus foram o Pedro Silva e o Piccini após o golo.
Na 2ª parte, Tobias entrou bem no jogo tal como o Palhinha. Podence e Matheus Pereira foram os melhores.
Outras conclusões:
1- Matheus Oliveira tem que jogar no meio, não tem velocidade para jogar na esquerda.
2- O Bruno Fernandes para jogar no meio, tem que ter um ala que corte nas costas (Scheloto ainda assim parece-me subir mais que o Piccini, mas a rever quando estiver mais leve). Se o Scheloto não conta, reitero que precisamos o LD
3 – O Battaglia é melhor a 8 que a 6.
4 – Mathieu melhor na 2ª parte
5- Doumbia pode dar profundidade à equipa quando jogarmos com equipas mais fortes e subidas no campo.
6 – Podence tem que ser titular, na esquerda, no meio ou na direita. Tem é que jogar
7 – Não sei como hei-de dizer isto sem ofender, mas ver o Alan Ruiz a titular mexe-me com os nervos de uma forma que chega a meter-me nojo… Não defende, perde bolas displicentemente, náo ajuda na pressão na saída da bola.
Temos este ano um plantel mais equilibrado e quando tivermos velocidade (depois das cargas da pré-época), vamos ter mais soluções.
Agora é esperar para ver quem sai…
18 Julho, 2017 at 22:29
+1 em relação ao Podence. É ele e mais 10. Não por ser da formação mas porque é muito superior à concorrência.
Podence está para Alan como Patrício está para Jug.
18 Julho, 2017 at 20:39
O que nos safa é que a pré-época tem como objectivo conviver com os adeptos…
Ainda não percebi como alguns defendem tanto o JJ, podendo este, com a sua obstinação, fragilizar Bruno de Carvalho.
Deve ser da agenda que tenho em mente…
Pensei em reduzir-me à minha insignificância perante a sapiência e argumentação inatacáveis dos pró-JJ. Não contribui para algumas das “escaramuças” aqui vividas e tenho-me abstido de comentar.
Cansei-me de ver tanto futebol e decidi escrever umas patacoadas.
Desculpem-me viver o Sporting…
18 Julho, 2017 at 20:39
O 11 inicial é que F#$%u este jogo, não percebi aquele meio campo!!! JJ podes explicar?
Coates muito mal,
Gostei do Piccini a espaços, mas tem de melhorar a defender
Matheus Pereira agitou e teve pormenores interessantes mas acho que o empréstimo far-lhe-ia bem, sobretudo se melhorar a defender.
Podence no apoio ao avançado fez mais num lance do que Alan em 45 minutos,
Bataglia ainda não sei se é 8 ou 6, mas inclino-me mais para 8
Matheus Oliveira, faz lembrar o bryan ruiz do primeiro ano e tem tudo para ser o jogador fetiche de JJ,
Mathieu jogou melhor com Tobias ao seu lado,
Palhinha entrou bem,
Coentrão mostrou garra e serviço
Falta um laterl direito,
Pedro Silva muito bem nem parece ser o mais novo dos GR em estágio
Xico e Gauld não contam para JJ
SL
SL
18 Julho, 2017 at 20:44
Ainda n me esqueci do horrível princípio de época de Coates o ano passado.
Com uma pre eliminatoria à porta, era importante n se repetir.
E já agora, ainda n percebi a venda de RSemedo…
18 Julho, 2017 at 20:43
Pontos prévios:
Não jogámos nada. Absolutamente.
Não tenciono nem embarco nesses números de medir Sportinguismo.
Quero ser campeão tanto como qualquer um de vós. Nem mais nem menos.
Não sou yes man e penso pela minha cabeça.
Ninguém gosta mais dos putos da academia do que eu e defendo uma aposta clara e inequivoca na formação.
Posto isto:
1 – Não entendo o chorrilho de criticas a esta equipa nem aos seus jogadores! Estamos em pré-época e é por isso que existem estes jogos. Avaliar e comentar a qualidade dos jogadores e equipe técnica é uma coisa; achincalhar e ajavardar todo e qualquer que vista a nossa camisola e defenda as nossas cores, sem apelo nem agravo independentemente dos nossos gostos e prefrências pessoais é outra.
2 – Existem jogadores que se conhecem há 15 dias! Que começaram a treinar há uma semana! Que ainda não estão em forma!
Não estão cá os nossos melhores jogadores. Não existem ainda automatismos, nem rotinas, nem entrosamento por parte dos que chegaram agora!!!
3 – Esta altura serve exclusivamente ganhar ritmo, mecanismos, para se avaliarem jogadores, táticas, fazer experiencias. Para correr mal e corrigir o que está errado!
4 – Não é nesta altura que se aposta em A, B ou C em deterimento de Y!!! Simplesmente porque o ritmo de adaptação de cada jogador é diferente do seu colega. Há que testar todos! Uns para comprovar que são aposta, outros para comprovar que ainda não estão preparados.
5 – Acho ridiculo crucificar-se um treinador, pago a peso de ouro, e com todas as condições para nos levar ao sucesso por não apostar em alguém que nós tanto gostamos; seja Chico Manel ou Jaquim!!!! Para isso é que ele lá está. Para tomar decisões. Quer gostemos ou não; concordemos ou não. Denegrir o nosso treinador é um tiro no próprio pé, porque não o fazemos na nossa casa mas sim publicamente, num local onde todos sem excepção vêm beber informação. Só uma questão: quanto de vós treinam clubes de topo?
6 – Se se comprovarem os vossos piores receios, e está época for uma barraca, lembrem-se sempre que em nada, absolutamente nada contribuiram para que esta tivesse começado bem!!! Apressão que colocam enquanto adeptos na equipa é inqualificavel! Exigencia sim, fanatismo não! Se tivessemos perdido hoje jogando só com jogadores da formação, jogando mal, estariam a dizer que “só perdemos 2-1” com o Marselha e com os putos todos a jogar! O objetivo não é esse: é ser campeão nacional! Por muite que eu goste, e gosto, da nossa formação!
7 – Não há outra hipotese senão dar tempo a estes jogadores, esperar, que todos estes profissionais façam o seu trabalho. E nós temos de ser exigentes, muito. Mas apoiar, apoiar e não achincalhar, fazer comentários jocozos com carinhas sorridentes, por todo um projet em causa porque perdemos jogos de pré-época e os nossos preferidos não estão a jogar. Isso não é ser adepto; é querer provar a todo o custo que temos razão! Nos últimos 20 anos ganhámos 2 campeonatos! Há que dar hipótese de sucesso a quem faz as coisas de forma diferente e pegou no barco hà dois…
Acho eu…
18 Julho, 2017 at 20:46
Sanidade mental, enfim!
18 Julho, 2017 at 20:49
É o terceiro ano que damos uma chance ao mestre! Falas como se esta fosse a primeira época.
18 Julho, 2017 at 20:52
Não! Teve duas oportunidades e vai a caminho da terceira! Não preciso lembrar o que se passou na primeira e a meio da segunda. Do que correu bem e muito mal. Todos nós sabemos. Os erros que foram cometidos são do conhecimento geral. Agora… abortar a terceira oportunidade só porque sim, não me cabe na cabeça… a sério!
18 Julho, 2017 at 20:54
Não é só porque sim. É porque já vimos este filme o ano passado.
18 Julho, 2017 at 21:11
comigo é mesmo isto que se passa e o que temo…
18 Julho, 2017 at 21:29
O filme que na tua opinião estás a ver, ja vês hà 20 anos. Com e sem formação. Com e sem Jesus. Portanto, com 15 dias de trabalho, antes do início das competições vamos abortar tudo, despedir os jogadores contratados, despedir o treinador e começar tudo outra vez, só porque o ano passado correu mal e perdemos dois jogos de pré época.
18 Julho, 2017 at 21:11
o que é que se passou a meio?… que não se tenha passado nos últimos 30 anos??? foi o Natal??? ahhhh esse já acontece há 2000 anos!
18 Julho, 2017 at 21:34
Nao Dreadbear. Foi teres sido roubado na luz quando podias passar para a frente de campeonato. Foi as contratações serem flops, foi a equipe não aguentar a pressão de ter perdido esse jogo, foi não ter havido capacidade da equipe técnica em levantar a equipe psicologicamente.
Foi isso. Lembras-te.
18 Julho, 2017 at 20:50
Obrigado pela lucidez. Já me sinto mais aliviado. E menos sozinho.
18 Julho, 2017 at 20:59
Assino por baixo!!!
18 Julho, 2017 at 21:20
Concordo com quase tudo, quase…
2 chega a ser assustador pensar que desses 4 poderão sair 2\3.
5 concordo que se deve ser comedido na forma como se escreve por aqui mas quanto á questão final não concordo. Só quem tem curso de treinador pode dar opinião?
Ainda bem que a democracia não funciona assim senão só ex-presidentes exerciam o voto nas eleições presidenciais.
18 Julho, 2017 at 21:43
Não amio Rugido; não se trata de da opinião; trata-se de rebaixar e colocar abaixo de incompetentes jogadores que se estivessem nos nossos rivais, eram elogiados pelos mesmos que os tentam deitar abaixo.
Trata-se de num jogo de pré época escrever comentário jocosos e “engraçadinhos” sobre os jogadores com carinhas sorridentes… como se fossem esses comentadores o supra sumo do desporto em Portugal. Aqueles que eles criticam, fizeram carreira no desporto… e eles???
è nesse ponto de vista que me refiro.
Abraço.
18 Julho, 2017 at 23:02
Sim isso de gozar e maltratar tambem não concordo.Bastava referirem os jogadores que gostaram mais de ver, os que não gostaram, ou em relação ao treinador referir o que faziam diferente.
Eu não concordo com JJ em algumas coisas, especialmente as contrataçoes, acho que continuamos a não ver resolvido o ponto fraco da nossa equipa, os defesas laterais, e o facto de não ter curso ou carreira, não deve ser proibitivo de não dar a minha opinião de uma forma civilizada e construtiva.
Abraço e Saudações Leoninas.
18 Julho, 2017 at 23:10
100% de acordo!
18 Julho, 2017 at 23:26
*não deve ser proibitivo de dar
18 Julho, 2017 at 21:53
porque e que os meus posts estao a aguardar moderação nao estou a ser mal educado ???
18 Julho, 2017 at 22:17
Completamente de acordo.
Há aqui malta que parece que começou a ver futebol agora e ainda não percebeu que os jogadores estão em pré-época sob intensas cargas físicas com jogos pelo meio e sem tempo de recuperação.
Não sabe que os jogadores reagem de maneira diferente às cargas de início de época, o Coates é um bom exemplo, basta comparar o seu rendimento durante as épocas com as pré-épocas. É do dia para a noite. Já o Podence reage bem e inicia as pré-épocas em boas condições físicas, já no ano passado foi dos que se apresentou melhor.
O jogo do Bas Dost com o Belenenses, onde foi dos piores elementos em campo (nada lhe saiu bem) também é exemplificativo. Se tivesse chegado agora estariam a dizer que era igual ao Barcos ou Castaignos.
As pré-épocas servem para dar essencialmente condição física e entrosamento, porque qualidade já os jogadores têm.
Para mim que estou de fora, a melhor analogia que faço, é imaginar os jogadores como se fossem velocistas e andassem a treinar com sacos de areia à volta dos pés e da cintura, para gradualmente irem sendo libertados dos pesos, até se sentiram quase a voar quando estiverem sem eles.
18 Julho, 2017 at 22:32
É a tua opinião, válida como a de qualquer pessoa coerente.
No geral estou de acordo, mas confesso que esta época é muito importante para o futuro de JJ no clube.
Neste ponto não estou e acordo:
“6 – Se se comprovarem os vossos piores receios, e está época for uma barraca, lembrem-se sempre que em nada, absolutamente nada contribuiram para que esta tivesse começado bem!!!”
Tudo o que é dito aqui influencia 0 o que acontece em campo. Zero.
18 Julho, 2017 at 22:53
Caro braveheart,
O problema é que o que é dito aqui passa para as bancadas porque fica logo tudo em ponto de rebuçado.
Para além disso, o que é aqui dito é utilizado como arma de arremesso pela máquina de comunicação lampianica. Desengana-te se pensas que não. E como tal, influência o que se passa em campo sim.
Abraço e SL
18 Julho, 2017 at 23:01
Não vou por aí.
Isto não é mais que conversa de café.
Se me falares em comentários de insides, a conversa é outra pela visibilidade do blogue.
Mas… opiniões sobre gostar mais de um do que de outro, gostar mais ou menos do treinador, etc, etc, etc…
Vale zero, na minha opinião.
18 Julho, 2017 at 22:54
Concordo com quase tudo mas se há alguém que está a todo o custo querer provar que tem razão é JJ ao insistir em certos jogadores em detrimento de outros que lhes são superiores. Não terá JJ receio de que os adeptos tenham razão e que as alternativas da formação sejam melhores que as suas apostas? Não vou dar exemplos mas para quem esteve atento ao jogo, mais uma vez hoje se viu isso.
Concordo ainda com o facto que mencionas no ponto 4 “é preciso testar todos” mas não é isso que JJ está a fazer. Se assim fosse porque é que o Francisco Geraldes só tem cerca de 20 minutos? Porque é que praticamente não foram dadas mais oportunidades a Leonardo Ruiz depois de marcar? Porque é que Gauld não parece sequer contar para o totobola? Não deveria mesmo fazer como dizes e testar todos?
Concordo que devemos apoiar e dar tempo aos jogadores mas isso não significa deixarmos de dar a nossa opinião se acharmos que podemos de alguma forma contribuir para minorar os erros. JJ devia ter isso em atenção, dando reais oportunidades a todas as alternativas que dispõe e não apenas aos seus preferidos.
Abraço de Leão
18 Julho, 2017 at 23:01
Entendo o que dizes; muito bem.
Xico não jogou hoje porque estava aleijado. No entanto, sim merecia ter mais minutos nos jogos anteriores. Não sei o que JJ vê nos treinos… agora eu acho que JJ quer ganhar tanto como tu ou eu. E sinceramente acredito que ele põe lá dentro quem lhe dá mais garantias. Nó podemos não concordar e eu muitas vezes não concordo. A insistência em Bryan o ano passado muitas vezes me levou ao desespero, embora nunca tenha dito que ele, ou utro qualquer enquanto vestiu a minha camisola era uma merda.. Talvez prefira a experiencia porque pense que corra menos mal… não te consigo explicar.
Agora, que é o meu treinador e aposto as fichas todas nele para esta época, não duvides. E serei exigente como tenho sido; não quero é ser mais teimoso do que o gajo que lá está para treinar a equipe. è o ano do tira-teimas. Há que deixar o home trabalhar e parar de chamar merda a tudo o que mexe.
SL!
18 Julho, 2017 at 23:30
O Xico merecia pelo seu percurso muito mais minutos do que teve nesta pré-época. Já os deveria ter tido no final do ano passado, qd os jogos não serviam para nada.
Daria para perceber a sua resposta. Seria importante para muitos de nós adeptos, porque jogar no Moreirense ou na B não é a mesma coisa que jogar no Sporting.
Ainda mais qd o desempenho do Matheus Oliveira me faz pensar que o Xico faria melhor.
18 Julho, 2017 at 20:45
Continuamos sem uma alternativa válida ao William.
Para a posição do Adrien, o Battaglia e o BFernandes, apesar de diferentes, garantem qualidade naquela zona.
Não acredito que saiam nem o Gelson, nem o Rui!
18 Julho, 2017 at 20:47
Alan Ruiz a titular é uma provocação do mestre da tática. Lento, previsível, sem garra. NUNCA poderíamos dar mais uma oportunidade a um treinador que recebe muito e ganha zero.
18 Julho, 2017 at 21:16
pagavas tu a indemnização? se sim, bora pra frente com isso! se não , é o que tens, só tens é de apoiar!
18 Julho, 2017 at 21:53
Diz me um treinador que seja possivel ao Sporting, melhor que o Jesus. Um!
18 Julho, 2017 at 21:59
Com o ordenado do JJ, tens muitos… LJ à cabeça!
18 Julho, 2017 at 22:06
Sim? Achas mesmo que LJ quer voltar a Portugal?
Mais… achas que LJ faria melhor que JJ nos dois últimos anos?
Porquê?
18 Julho, 2017 at 20:52
Mais um jogo fraco do Sporting, seja contra adversários fracos ou ao nível da nossa equipa, mesmo na vitória frente ao Fener.
São 4 jogos, 9 golos sofridos, é muuuuito mesmo para quem está na pré-época.
Sim estamos na pré-época, mas…já era tempo de ver outro rendimento em campo, ou outra entrega por parte dos jogadores, mesmo a malta que chegou agora, tem estado aquém.
Também algumas decisões de Jorge Jesus, só falando de hoje (para não bater no ceguinho..), para quê Matheus Oliveira na ala? Porra o homem veio agora, já anda nas experiências?, posso estar enganado mas acho que o Bruno Fernandes também lá andou na primeira parte (que não vi)…correu bem com J.Mário e já quer tentar o mesmo, parece o Melgarejo, era o Coentrão v2, hoje anda pela Rússia.
Indo ao badalado tema Geraldes, ou á um plano especial que já vem de Janeiro e ele conta com o jogador, ou então é aquela gestão que não se percebe.
O Gauld, o mais certo é ser emprestado, Stojkovic, A.Geraldes, G.Dala (idem) e Leonardo Ruiz, deverão ser B/Emprestados.
De resto, muito trabalho pela frente, agora vem o Mónaco, muito difícil…o preocupante é a pré-Champions, importantíssimo entrar, outro ano na Liga Europa só para cumprir calendário, era muito frustante.
Vendas, agora vem a malta das selecções, não estou a ver o William (principalmente) mais um ano no Tugão e o Adrien é parecido.
Rui e Gelson é para ficar.
18 Julho, 2017 at 20:52
Depois desta primeira parte da pré-época na Suíça onde se deu primazia à parte física e às ideias gerais de um sistema de jogo principal e alternativo, a segunda já amanhã em Portugal vai dar aos pormenores tácticos em si.
Penso que seja isto. É claro que na pré-época é melhor ter-se só vitórias que derrotas nestes jogos mas não me preocupou muito isto. De nada vale. Prefiro uma equipa fisicamente competente uma época inteira do que estoirar no último terço do campeonato por não ter uma pré-época tão direccionada à componente física.
Nota-se que a equipa ainda está muito presa de movimentos quer defensivos, quer ofensivos, talvez pelas naturais cargas físicas nesta altura da época, Joga-se devagar, sem muitas ideias dos jogadores ou movimentações rápidas.
O jogo de sábado já será totalmente diferente e não creio que os erros destes jogos voltem a existir. Neste é que se vai começar a ver do que a equipa é feita. E mais, voltam 4 indiscutíveis o que parecendo que não, é muito.
18 Julho, 2017 at 20:54
Convivemos aqui para discutir o Sporting e nem tudo está bem. Custa ver os mesmos erros sucessivamente repetidos..
É hora de arrumar a casa..
18 Julho, 2017 at 20:56
Na minha opinião o plantel já está praticamente feito. Não partilho do negativismo de alguns tasqueiros.
Só falta oficializar o Acuña e ir buscar mais um defesa direito (seja para ser titular ou concorrente do Piccini).
Depois despachar o entulho (Azbe Jug, Zeegelaar, Douglas, Schellotto, Bryan Ruiz e Castaignos) e vender o capitão para financiar as contratações. Em relação à empréstimos acho q devíamos mandar rodar na primeira liga o André Geraldes, o Palhinha (se William não sair), o Matheus Pereira e o Leonardo Ruiz.
Para mim o nosso onze titular ficava:
Rui Patrício
Piccini/contratação, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão
William, Bruno Fernandes
Gelson, Acuña
Doumbia/Alan/Podence
Bas Dost
18 Julho, 2017 at 23:04
Depois do jogo de hoje, como é possível dizer para emprestar o Matheus Pereira e apostar no Alan a titular?
A sério, não entendo…
Abraço de Leão.
18 Julho, 2017 at 20:56
O Dortmund joga tanto…
Tem jogadores novos como nos, tem um treinador novo que ainda dificulta mais a pre época, esta a jogar com o milan que é mais forte do que o marselha mas ainda assim parece que as “regras” da pre época que a nos se aplicam não têm efeito no Dortmund.
Não devem ter “cargas” de pre época como as que o jesus dá. Já sei, a tática não é tao complexa como a nossa porque o treinador deve ser um básico qualquer e por isso os jogadores percebem tudo e não andam perdidos em campo! Não afinal não e isso, estão a jogar com uns coxos quaisquer chamados AC milan.
Devemos SEMPRE dar um desconto porque estamos na pré época e o comentário acima do Wunjjo está bom e claro nesse sentido. Não nos devemos também esquecer que já fizemos pre épocas boas que coincidiram com épocas decentes e que este jogo que estamos a apresentar é uma extensão das exibições da época passada. Daí o motivo para não estar satisfeito, ou melhor, apreensivo.
18 Julho, 2017 at 21:03
Epa mas o Dortmund é das melhores equipas Europeias e uma coisa é um andamento de um Dembele por exemplo, a jogar Bundesliga e Champions(o ano inteiro) do que com Gelson Martins (atenção muita qualidade, obviamente vai bater o recorde de Milhões em PT), que anda pela fraca liga Portuguesa, a jogar contra Tondelas e Nacionai’s, o nível competitivo/qualidade da equipa é bem mais alto, do que o Sporting.
Agora é um excelente projecto, o Dortmund e o Sporting poderia ir “beber” muito ali, aí já concordo.
18 Julho, 2017 at 21:06
Tem outro andamento mas a existência de novas táticas pelo novo treinador, as famosas “cargas” da pre época e a falta de entrosamento com quem chega é igual, ou não?
A comparação foi nesse sentido.
Jogam com o Milan que não e propriamente o Pescara…
Porque dá ideia que como estamos na pre época não se pode dizer nada. Mesmo que o jogo pareça ser uma extensão do ano anterior…
18 Julho, 2017 at 21:12
ahhh já percebi, então foi ao lado o meu comentário hehe.
18 Julho, 2017 at 21:19
Mas algum dia o Gelson vai bater algum recorde de transferência? Estancou completamente desde há ano e tal, não passa mais daquilo . Não tem um treinador a sério para evoluir. Faz sempre a mesma, o defesa dá-lhe o interior da área toda para ele rasgar por ali a dentro e o que faz Gelson? Volta pra trás e vai outra vez para a linha. Com aquele treinador, acabou, não vai passar disto.
18 Julho, 2017 at 21:31
Não concordo nada com o comentário.
Mas esqueçe JJ, e olha para o mercado de Transferências e repara nos valores que se pagam hoje em dia.
18 Julho, 2017 at 21:34
nem percas tempo…o gelson estagnou, o geraldes é que é bom! o jesus é burro e cego!
o jesus não é nem um pouco do que se diz, mas percebe da coisa.
o gelson é muito mais do que se diz e quando começar a decidir bem, é de topo!
18 Julho, 2017 at 22:09
Que grande LOL. Isto só mesmo na cabeça de um City Lion.
Então na sua época que foi de afirmação, estagnou logo?
O que teria acontecido então se não tivesse sido o gajo que mais assistências fez no campeonato.
18 Julho, 2017 at 22:13
fds… eu lei com cada coisa… o Gelson era bom era antes do JJ ter vindo para o Sporting….
Até o Gelson é atacado e ainda nem treinou este ano com a equipa!!!
Ao ponto que isto chegou…
18 Julho, 2017 at 22:41
Estancou. Ele, e o Dost estancaram uma época de m###a, porque a equipa bem ia ao fundo.
Fez golos, fez assistências, defendeu, joga em outros terrenos que não apenas encostado à linha. Se houve quem evoluísse, foi ele.
Teve jogos menos bons, porque foi espremido ao máximo (e em cada jogo era dos que mais corria), e porque fazer flanco com o Schelotto não é para todos.
18 Julho, 2017 at 21:04
não digas verdades, que isso por aqui é lixado de perceber
18 Julho, 2017 at 21:09
Então o que tens a dizer do Dortmund ter perdido o jogo há poucos dias contra o Rot Weiss Essen (campeonatos regionais) e a jogar com uma equipa de titulares?
18 Julho, 2017 at 21:14
Nao tenho a dizer Kostov. Não sou do Dortmund.
Também nao me ves aqui a criticar os resultados do Sporting na pre época. Critico aquilo que me parece ser ausência de ideias de jogo.
Se leste bem o que escrevi digo que o Wunjjo tem razão em muito do que diz. A pre época serve para isso mas tens de ver uma evolução do que é apresentado. Se já tivesse visto um sistema de jogo minimamente coerente neste jogo estava menos preocupado por termos levado do basileia. Mesmo perdendo hoje também. O problema é que fazes uma serie de jogos e so ganhas o primeiro com dois golos de bola parada.
SL
Ps. Sem querer ser ofensivo o teu argumento é um bocado na onda do género “se o real é a melhor equipa do mundo como perdeu com getafe?”
18 Julho, 2017 at 21:26
Não, o meu comentário vem na senda que é a pré-época e que as equipas preocupam-se mais com outros factores do jogo que não os resultados.
Muito provavelmente se tivessemos um dos dois jogadores base do centro nosso meio-campo, o jogo em si seria diferente, tanto na defesa como no ataque, mesmo privilegiando-se os outros factores do jogo.
Eu acredito verdadeiramente que este estágio na Suíça foi apenas uma primeira parte da pré-época, essencialmente direccionada para a componente física e uma abordagem a um sistema geral e alternativo; a componente táctica em si e sistemas mais aprofundados só começam amanhã aqui em Portugal. E aí é que vai surtir essa evolução que queremos
Sábado, tenho a certeza que o jogo nas suas diferentes variantes não será em nada semelhanças com estes anteriores. Nem a nível de jogo jogado nem a nível de resultado. É a minha opinião.
18 Julho, 2017 at 21:34
Eu nao digo que não tenhas razão. Sei bem qual o intuito da pre época. Por exemplo se fosse um treinador novo não estava minimamente preocupado. Sendo JJ, com a época que fizemos o ano passado… Fico apreensivo.
Ainda por cima nao notei isso que dizes de testar muitas táticas diferentes. Vi algumas experiências mas os MESMOS princípios táticos o que é, para mim, mais uma razão de preocupação.
Também acho que vamos melhorar, só podemos… Vamos aguardar e veremos.
PS. Só uma pequena provocação, BDC acabou de dizer que é preciso fazer muito mais. Será que o presidente não tem noção do que se exige na pre época?!
PS2 . Mais uma vez BDC a falar demasiado…
18 Julho, 2017 at 21:57
No final da partida, Jorge Jesus estava satisfeito com a vitória, mas alertou que o Sporting ainda tem “muito para crescer”. “O resultado é importante, mas temos ainda muito para crescer. E isso é normal. Estamos a trabalhar há três semanas. Estamos em tempo de aprendizagem, mas quando se consegue ganhar em tempo de aprender é positivo”, referiu.
Jesus mostrou ainda desagrado com o planeamento da pré-época. “Gostava de ter feito mais jogos antes do de dia 9 de Agosto [Supertaça], mas a planificação da pré-época foi assim. Temos de tentar, neste espaço, que a equipa consiga crescer para nesse dia podermos estar ao nível para a disputar com o nosso rival.”
https://www.publico.pt/2015/07/26/desporto/noticia/sporting-conquista-cape-town-cup-2015-1703222
Isto foi na primeira época do Jorge Jesus com o estágio na África do Sul contra equipas que nada tinham a ver com estas ou as do ano passado. As palavras dele mostram bem o que pretende na pré-época e não mudou de opinião do que esta deve ser.
Se entretanto os jogadores queimarem etapas na pré-época, muito melhor. Mas nada de problemático caso isso não aconteça.
18 Julho, 2017 at 21:47
Epá, ó Kostov, não tentes. Estás a falar com catedráticos do treino e da planificação desportiva. Pá olha pó Dortmund e tal… Não é o resultado mas é o sistema de jogo e a atitude mas tem de ganhar mas o resultado não interessa mas o físico não é tudo mas… digas o que disseres há sempre mais um argumento porque o treinador chama-se JJ e não macaco Silva e porque hoje não é ontem e ontem não consegue ser amanhã. Tá tudo mal e vamos todos arder no inferno.
18 Julho, 2017 at 21:51
Comentário produtivo.
Obrigado pelo teu contributo na discussão sinho silas.
Agora sim posso dormir descansado.
18 Julho, 2017 at 22:05
Na verdade ele tem razao.
O que aconatece é que 90% da malta fala sem perceber um cú de futebol.
És respeitador e articulado. Mas futebol…
18 Julho, 2017 at 22:07
Então achas que 90% devia estar calada. Nos cafés também. Nas bancadas ninguém manda bitaites. É esse o intuito do comentário?
E será que ele percebe? E tu?
18 Julho, 2017 at 22:29
Eu não vejo discussão nenhuma. Vejo uma missa cantada por um grupinho de monges da ordem dos calções, do qual tu fazes parte, a quem só interessa bater na tecla do “isto vai correr mal”.
18 Julho, 2017 at 22:45
Olha lá , se quiseres resolvemos isto de uma vez por todas porque não gosto de andar aqui feito parvo às turras com ninguém.
Nao conheço pessoalmente (infelizmente) NINGUEM aqui do blogue, vivo no estrangeiro por isso não consumo televisão absolutamente nenhuma. Tudo o que digo é o que acho e digo-o de forma desinteressada. Nunca gostei de ataques em grupos o que não invalida que me associe a algumas pessoas quando estou de acordo com elas. Se tivesses lido de forma imparcial os meus comentários terias visto que digo bem do Doumbia e Coentrao (cuja contratação torci o nariz… Estas a ver, não tenho problemas em dizer que para já, ainda bem que me enganei. Espero que aconteça o mesmo com JJ no final da época). Digo que estou preocupado porque a época passada foi uma bela merda e vejo um principio de jogo iguais. É assim tão grave? Num blogue de Sportinguistas onde provavelmente ninguém é treinador profissional não vejo grande problema em haver diferentes opiniões, umas mais fundamentadas outras nem tanto. Não gostas não leias, tens interesse lê. Agora essa conversa dos grupinhos e agendas comigo não.
18 Julho, 2017 at 23:03
Não te enerves Irlandês. Isto também serve para um gajo se entreter. Não é nada de pessoal até porque também vivo no estrangeiro e se calhar até nos daríamos lindamente se no conhecessemos. Mas acho que enveredas por um fatalismo que é recorrente no Sporting e que resulta sempre em 16 treinadores em 10 anos e contas por pagar.
18 Julho, 2017 at 21:22
o milan é melhor do que o marselha só porque sim?
não ligues ao nome do clube mas ao que vale no momento, o marselha é bastante boa equipa, bem melhor que o basileia ou o fenerbace
18 Julho, 2017 at 21:26
Até escapar de ter razão (embora o milan deste ano prometa ser muito diferente do milan de 2016) mas… Do meu comentário foi isso que te chamou a atenção?!
O que quero dizer é pré época têm todos. Uns jogam mais outros menos. Preocupa-me o facto do ano passado ter sido igual e ver os mesmos PRINCIPIOS TATICOS em prática.
18 Julho, 2017 at 21:45
nada igual… eu vejo muita vontade e querer nos jogadores!
no ano passado via muita paneleirice, era o scheloto, o marvin, o bryan ruiz…o elias, o baladas, o markovic!
este ano temos o battaglia que veio trazer muito mas muito ao meio campo, por exemplo!
não tenho a menor dúvida que vais ter, no mínimo, mais compromisso!
19 Julho, 2017 at 0:18
Andas preocupado com a pré-época ?
Andas desiludido com o JJ ?
Será que andas a precisar de férias ?
Ou será que a Tasca anda a fazer mal à tua sanidade mental ?
Tem calma.
Relaxa.
A vida é tão mais que isto …
SL
18 Julho, 2017 at 21:01
“É o culminar de 10 anos de trabalho, foi muito especial para mim. Tentei manter-me calmo. Claro que há sempre algum êxtase pela estreia, mas no geral estive tranquilo», referiu o jovem, declarações à Sport TV. «Recusei dar a camisola a muitos adeptos, esta fica para mim», atirou ainda.
Sobre o jogo, Pedro Silva salientou que os leões estiveram condicionados: «Fizemos duas horas e meia de viagem e apenas 20 minutos de aquecimento. Sofremos um golo cedo e isso condicionou.»
SL
18 Julho, 2017 at 21:08
Volto a referir para memória futura , até porque já o disse antes dos jogos começarem : ou entendemos de vez que não vale a pena gastar dinheiro em Licas e josues , ou seja em matheus oliveiras baggtalias e piccinis ou todas as épocas vamos nos estar a queixar da qualidade da equipa. Só nestes três estão 7 milhões de euros mais salários que teriam sido mais bem gastos por ex num lateral direito a sério . Doumbia coentrao mathieu e bruno Fernandes são os únicos reforços de jeito este ano , os únicos que tem aquela qualidade extra que uma equipa quer ser campeã tem que ter. Acuna e uma incógnita pois veio de uma equipa de menor dimensão na argentina e pode vir a ser um Alan Ruiz 2…..isto é muito pouco de pensarmos que william e Adrien podem sair . Neste momento a única hipótese que temos de ficar mais fortes que o ano passado e não saírem william , Adrien, patrício e gelson . O resto é conversa .
18 Julho, 2017 at 21:21
Curiosamente Bataglia e piscina foram dos melhores do jogo de hoje. PS: se quiseres oferecer meia dúzia de jogadores de 10M ao SCP a malta bate palmas…. Há gente que não tem noção….
18 Julho, 2017 at 21:30
Noção não tens tu . Gastaste 7 milhões de euros em 3 jogadores e podias ter só comprado um.
19 Julho, 2017 at 0:21
O chamado 3em1.
Para memória futura: deixa de ser tolo.
18 Julho, 2017 at 21:30
Jesus, mas não é o treinador! Jesus à falta de noção destes consócios!
eh pá, querias o ronaldo e o messi? também eu!
mas olha que os do venfique custam 30 milhões e eu não queria cá nenhum!
o battaglia parece-me excelente jogador, passada larga, jogador de transporte! 6 é que não é!
o mesmo para o piccini, devem estar todos habituados ao dani alves, só pode…
o piccini, arrisco desde já, é MUITO melhor que o scheloto! alto, rápido e sabe jogar! deixa aprender o posicionamento e vais ver!
Aos críticos, mudem para o real ou o barça, tal é o vosso nível de exigência! nota-se que nenhum destes pichas deu um pontapé na bola que seja!
Sem noção nenhuma!
18 Julho, 2017 at 21:13
Claro, foram as cargas. O ano passado foi um época inteira deste nojo de futebol. Deste queimar constante de putos da formação. Desta teimosia típica de burro velho ultrapassado. Destes delírios táticos que nem em Marte se vê desta merda.
Fomos á Suiça mostrar aqueles pobres milhares desejosos de ver o Grande , como é ser a puta da pré época dos outros.
Isto é vergonhoso! Esperei 1, 2, 3 jogos porque era pré época, mas ao 4 jogo CHEGA CARALHO. EU se gostasse de levar no cu, atravessava a 2 circular.
Milhões gastos todos os anos, em tudo o que o iluminado quer, jogadores jovens queimados e destruídos de todas as maneiras possíveis, 1001 desculpas, um discurso de bazófia e arrogancia digno de um completo alucinado e a única coisa que não vemos este traste a fazer é para o que foi contratado: PÔR A EQUIPA A JOGAR FUTEBOL!! 7 Milhões\ano para este nojo?
Estamos há um ano e tal a jogar ao nível de um borra botas da 3a divisão? Mas que é isto, voltamos ao tempo do Godinho?
Foi campeão á custa de emails e putas. É o maior flop do futebol português! Na Europa, até o Braga já nos ensina como se faz.
Se for pró caralho amanhã é tarde, rezo para que desapareça o mais rápido possível.
18 Julho, 2017 at 21:30
pagas a indemnização? vamos embora! escolhe outro treinador!
18 Julho, 2017 at 21:40
O unico motivo pelo qual não queres que JJ saia é o valor da indemnização?
18 Julho, 2017 at 21:50
por exemplo… é um excelentíssimo argumento! tomou-se a decisão de o gramar até ao fim, eu só tenho de apoiar!
assim de repente não me consigo lembrar de um bom treinador que não seja teimoso, que não tenha embirrações e que não seja burro de tempos a tempos!
sabes, o futebol não é ciência espacial, mas é preciso experiência para ter ratice, e o jesus tem.
neste momento não o trocava por nenhum do escalão que a nossa bolsa permite!
tem muitas coisas más, tem! mas têm todos!
o ferguson era teimoso como o caralho mas ficou no manunited 30 anos!
19 Julho, 2017 at 0:07
Falaste como uma lamparina de gema!
Podes ter anos disto mas a ‘arte’ da intriga plena de dissimulação e artimanhas intriguistas não é para qualquer um!
E tu, infiltrado de pacotilha, não és propriamente a Madame de Merteuill… Embora certamente o desejasses!
19 Julho, 2017 at 0:24
Lamp Up.
Yeah.
18 Julho, 2017 at 21:29
Desculpem que vos diga mas vocês chegam a ser deprimentes. BC já disse, não uma mas duas vezes, que este ano vamos ser campeões. Que eu visse ou ouvisse só pôs ums condição, Jorge Jesus. Falou em jogadores, contratações, formação ou outra merda qualquer? Não. Apenas Jesus. Portanto deixem-se de tretas. Jesus sabe e vai levar-nos ao título, este ano, car@lho!
Pré época? Até parece que no ano passado a pré época foi melhor!
Deixem-se de merdas e vamos ao aeroporto apoiar os nossos bravos!
18 Julho, 2017 at 21:32
prometer títulos é de chanfrados! o presidente fê-lo para vender as gameboxes e conseguiu!
pode prometer-se é uma equipa competitiva e lutadora, o resto é demagogia ou para quem sabe que tem os apitadeiros na mão!
18 Julho, 2017 at 21:36
“fe-lo para vender gameboxes e conseguiu!”
Agora o presidente faz promessas para vender bilhetes aos sócios?!
18 Julho, 2017 at 21:40
tens dúvidas? abre a pestana rapaz! tens que aprender um pouco de marketing…
18 Julho, 2017 at 21:44
Achas que prometer títulos para vender gameboxes é marketing?
Ele disse isso por pura demagogia. No meio daquele discurso ridículo na gala deixou-se levar pelo entusiasmo e lá caiu para a demagogia.
Se fosse marketing, era o chamado marketing “banha da cobra”.
18 Julho, 2017 at 21:55
que no fundo é todo o marketing! mesmo os produtos bons são hiperbolizados! imagina os maus!
o nosso é assim assim, mas nós amamos!
sem banha da cobra não havia marketing: “compre o novo produto, é vamos lá, assim assim?????”
sinceridade e promoção de imagem são coisas que apenas MUITO raramente combinam!
os nosso vizinhos da etar de carnide são peritos em polir cagalhões e vendê-los como ouro, acusa-os a eles de demagogia, nunca aos nossos!
18 Julho, 2017 at 22:05
Sempre que achar aos os nossos são demagogos não me escuso de o dizer. Prometer campeonatos é demagogia. Prometer campeonatos na mesma semana em que as noticias dos emails estavam na ordem do dia é demagogia e estupidez.
Agora vou descansar que estes argumentos contigo estão a cair em saco roto e ja apareceu aí o fiscal sinho silas.
18 Julho, 2017 at 22:34
https://www.wook.pt/livro/marketing-4-0-philip-kotler/19197788
Ler e saber… não faz mal a ninguém.
“os nosso vizinhos da etar de carnide são peritos em polir cagalhões e vendê-los como ouro”
Estás a ver, tu até sabes umas coisas. Acho que acabaste de explicar quase tudo, sem quereres… O problema é que alguém ‘nos’ enganou, mas a ‘etar’ não aceita devoluções… (sabem lá eles – e bem – porquê).
18 Julho, 2017 at 21:35
Antes que venha aqui algum aziado questionar que não ganhámos o campeonato importa deixar claro que só não ganhámos por causa dos bois do apito, ou não foi?
18 Julho, 2017 at 21:38
o ano passado não foi por causa disso, mas ajudou bastante! a equipa do ano passado não era grande coisa, muito por culpa de um meio campo em sub rendimento, ausência de extremos para opção a gelson e falta de laterais de qualidade.
mas o carnide ganhou sem um lateral esquerdo – o bovino gordo que jogou metade da época nem para os distritais serve!
18 Julho, 2017 at 21:41
É impressão minha ou esta pré-epoca está a demonstrar um amadorismo confrangedor??? Está-se a preparar a equipa ?? ou isto foi só para dar umas voltas pelos Alpes e uns convívios com os imigrantes ????
19 Julho, 2017 at 0:30
Foi mais para pôr o gado a pastar.
As vacas sagradas e os bois proscritos.
SL
18 Julho, 2017 at 21:41
J J é que sabe e o alan Ruiz é o maior.!
Po caralho!! Deixem de ser cegos!!!
18 Julho, 2017 at 21:43
Esquece isso da equipa B alimentar a equipa principal…pelo menos enquanto o JJ estiver na equipa.
18 Julho, 2017 at 21:47
Gelson Dala?
19 Julho, 2017 at 0:54
Duvido que não passe a época toda a alimentar a B…ou o Aves…ou o Boavista…quem sabe o Belém, para não sair de casa.
18 Julho, 2017 at 21:48
Primeiro ponto: a impressao é que em inícios de época nao é possível trabalhar defensivamente a equipa.
Bruno Fernandes: bem fisicamente. Gostei dele na posicao Joao Mário, a transportar jogo. Temos aqui um grande jogador.
Matheus Pereira: gostei muito dele, a vir buscar jogo atrás, sempre bem posicionado. Excelente opcao para aquele papel
Doumbia: nos contra-ataques em que tinha que dar uma linha de passe ao portador acabou por nao facilitar o passe.
Piscinas: padece do mesmo mal que o Esqueleto, ou seja tecnicamente deixa a desejar.
Coentrao é craque.
Pedroso (Petrovic): se jogar sempre assim nao tenho saudades do Guilherme (William) Carvalho
Palhinha: se William ficar ele tem que jogar por isso empréstimo
Matheus O.: Parado é um craque! Estou a ser mauzinho 🙂
Mathieu: tem tido uma evolucao estratosférica! Hoje só enterrou uma vez que me lembre! Agora a sério, anda cansado: deixem o rapaz continuar a ganhar forma – já se viu um ou outro sprint.
Bas Dost: ainda há malta dos lugares comuns que acha que um gajo por ser alto e concretizador nao é capaz de receber (com pés ou cabeca) e dar com (muita) qualidade. Este gajo nao faz quase nada mal. Dos melhores jogadores que já vi com a nossa camisola
Battaglia é um jogador sólido que acho que vai ser importante.
Bruno César ok para a liga. Se estiver em forma talvez jogos europeus.
Meias ao contrário: protesto contra a LIGA DA MENTIRA!
p.s. Pedro Silva, o nosso redes? Gostei. O pobre do Besugo até tinha jogado bem contra o Valencia, nao obstante os golos mamados, mas depois do jogo co Basileia parece que o gajo precisa é de óculos…
18 Julho, 2017 at 21:49
Ah, e Podence e Matheus a combinarem estiveram muito bem.
18 Julho, 2017 at 22:01
Primeiro ponto – A defesa está mal desde a época passada. A maior dificuldade em trabalhar a defesa esta no facto dos titulares do meio campo estarem de ferias.
BF – Ainda nao consegui ver o que dizes mas é uma posição difícil de avaliar.
MP – 100% de acordo.
Doumbia – É grande jogador. Melhor contratação até ao momento.
Piccini – Nao concordo. Parece-me ser muito superior tecnicamente. Não me parece rápido o que pode ser um problema nas laterais.
Coentrao – Surpresa agradável. Confesso que não estava a espera que oferecesse tanto a equipa. A par de columbia, melhor contratação.
Petrovic – Comparares com o William devia dar multa…
Palhinha – Defende bem na marcação. Deixa desejar no posicionamento e quando tem de sair a jogar. Não sei se algum dia vai ser opção.
Matheus – Bolas paradas…
Mathieu – Nao tenho duvidas que é jogador.
Dost – 100% de acordo.
Bataglia – Tem stamina. Nao chega para fazer de adrien. Tal como com BF é preciso mais tempo para ter opinião mais fundamentada.
BC – Jogador util
Alan – Nao falaste de proposito ou esqueceste-te? 🙂
Pedro silva e stoikovijc são ambos superiores ao besugo.
SL
18 Julho, 2017 at 22:08
O Alan nao achei que tivesse jogado mal para o que esperava, mas sim, esqueci-me.
Nao é gajo de buscar jogo. Pouco móvel sem bola
18 Julho, 2017 at 22:12
Eu acho que nao serve o propósito. Na minha modesta opinião acho que JJ devia adaptar o sistema para jogar com Doumbia e Dost na frente.
18 Julho, 2017 at 22:16
Aqui concordamos. Mas é preciso trabalho táctico em ambos.
O potencial está lá no entanto. Dost segura e mete com qualidade. O Doumbia só tem que correr. E ele corre!
18 Julho, 2017 at 22:04
bruno fernandes, o pior jogo desde que chegou, se tal fosse possível.
piscinas, rápido poderoso e razoável no 1×1 ao contrário do esqueleto que era burro como o caraças, e ainda tinha o inconveniente de ter a mania que era bonito, a jogar para o estilo e com todo o fair play!
coentrão, a léguas da condição física considerada os mínimos!
petrovic, nem para a frente nem pra trás!
faltou o iuri para pincelar classe na definição dos lances.
o mateus oliveira e o battaglia não são nem de perto tão maus como os pintam aqui!
doumbia, vai ser uma bomba quando estiver bem fisicamente, principalmente porque estamos habituados a baladas e castaignos…
palhinha, vale mais uma perna dele que 3 petrovics, mais que não seja porque é mais novo, mais barato e é da casa.
18 Julho, 2017 at 22:12
O Doumbia espero que esteja bem fisicamente. Mais que o Coentrao, temo por ele.
Mas é uma besta, poderoso. Na liga portuguesa é gajo para fazer muitos golos.
Neste momento punha-o a jogar com o Dost mas quem baixava era o holandes.
Ia variando a táctica durante o jogo. Dentro, fora, dentro, fora. Fodia-os todos…
18 Julho, 2017 at 21:48
Houve algum problema
18 Julho, 2017 at 21:56
Gostei muito do Pedro Silva. Lamento a insistencia no jug…
18 Julho, 2017 at 22:28
Insiste no Jug e quem joga é o Pedro Silva?
18 Julho, 2017 at 22:11
Em resumo, não vi o jogo e escrevo isto sem saber o resultado: uns dizem que temos de dar tempo (ao fim de 2 anos) outros dizem que se repete o filme do ano passado. Vou ali e já venho, isto promete!
Abraço e viva o Sporting!
18 Julho, 2017 at 22:11
Olho para esta pré epoca e vejo os erros da do ano passado.
Plantel que deixa entusiasmado mas depois zero de fio jogo, zero de ideias.
Para variar os melhores foram aqueles que parece so contarem para fazer numero, os putos.
Mais uma boa pre epoca do craque Alan. Promete este ano comecar a jogar melhor muito mais cedo, para ai em Dezembro ja deve conseguir correr.
18 Julho, 2017 at 22:13
Alan é o alvo do momento da cartilha?
18 Julho, 2017 at 22:19
Do momento’?
Há um ano que o Gordo Ruiz é isto.
Mas temos que ter paciência. Está em período de adaptação.
18 Julho, 2017 at 22:26
É “isto” o que?
(entrando em mais uma das tentativas de conversa racional com a Maria)
Ou mordes ou nao. Up to you. Tu é que comecaste.
Queres que explique o contexto do meu comentário?
É fácil. Para ti se calhar é óbvio
18 Julho, 2017 at 22:30
Que o Alan é uma merda? É óbvio, sim. E não é de agora.
18 Julho, 2017 at 22:36
Quem me dera muitas “merdas” do meio camo que cheguem, gordos que nem texugos, recuperem e marquem 7 golos na primeira época… faz-me um favor Maria… diz-me quantos jogadores na história do Sporting fizeram isso nas épocas de estreia, sem contar com os pontas de lança… ou se calhar foi sorte….
Alan não é o meu tipo de jogador; no entanto, é jogador do Sporting e já me deu muitas alegrias. Fez-me saltar 7 vezes! Olha o Mané, por exemplo que tú tanto admiras, apenas numa época me fez saltar 9 vezes. Mas fez 46 jogs, em comparação com os 26 do Alan. E já estava com o sérios há três anos…
18 Julho, 2017 at 22:39
desculpa os erros mas sou um nabo a escrever no telefone:
camo = campo
Jogs = jogos
serios= séniors
18 Julho, 2017 at 22:44
Nem preciso ir muito atrás.
Bryan Ruiz. Que aqui querem despachar no primeiro cargueiro que sair.
18 Julho, 2017 at 22:47
Sim… mas foram 46 jogos! Não 26. E bryan não tem 23 anos..
18 Julho, 2017 at 22:52
Bryan ruiz é ainda pior. Ca merda de gajo. E na sua melhor época ainda conseguiu falhar golos em cima da linha de golo contra o Guimarães e carnide que nos custaram o campeonato.
Se há gajo merdoso é o Bryan ruiz só estilo e caganca suar a camisola está quieto.
18 Julho, 2017 at 22:52
Querem despachar, quer dizer. Querem mais voces do que quaisquer outros
O Bryan do primeiro ano, volta estás perdoado. Mas quem analisa isso é a equipa técnica. Obviamente que ninguém espera que ele fique.
Mas isso nao é argumento. Bryan chegou bem e baixou de rendimento.
Alan fez a primeira época e só gente como tu é que diz que ele é uma “merda”. Maria dixit
18 Julho, 2017 at 22:59
Foram 46 jogos mas tb foram o dobro dos golos.
Tenho que encontrar um que tenha chegado com 22 anos? É isso?
O Alan não sabe cortar uma bola que não seja em falta, não sabe posicionar-se no terreno e não sabe defender. 1 ano e não aprendeu nada com o mestre.
18 Julho, 2017 at 23:05
Não aprendeu nada… e o Bryan desaprendeu tudo no ano seguinte?
Só te quero mostrar que “merda” não é um adjetivo que qualifique um jogador do Sporting enquanto veste a nossa camisola.
Por muito que queiramos ver os nossos preferidos em campo. A realidade é uma só: o desempenho do Alan na primeira época foi muito acima da média. Muito. Quer queiras quer não…
Abraço e SL
18 Julho, 2017 at 23:09
Um segundo avançado que marca 7 golos?
Até o chalado do teo que tirava férias a meio do ano, marcou o dobro.
18 Julho, 2017 at 23:14
O ruiz não é segundo avançado. é medio ofensivo. A comparação com Teo é descabida, assim como será com Doumbia.
18 Julho, 2017 at 22:37
Mas só dizes isso porque o teu querido Podence (atencao: grande jogador) nao tem via verde no 11 titular
Mas pronto, temos aqui uma pessoa a dizer que um activo do Sporting, que muita gente acha que tem muito talento (talvez nao seja o talento que tu queres, seja ele qual for), “é uma merda”
Queres pelo menos explicar a tua definicao de merda?
18 Julho, 2017 at 22:45
Digo isso há 1 ano. Andas desatento.
18 Julho, 2017 at 22:56
Nao te perguntei se comecaste a dizer isso agora ou antes.
Aliás, se comecaste a dizer isso a um ano, eu tinha cuidado porque pode haver quem te acuse de fazer julgamentos sobre um jogadore mesmo sem o ver a jogar.
18 Julho, 2017 at 23:02
“Mas só dizes isso porque o teu querido Podence (atencao: grande jogador) nao tem via verde no 11 titular”
“Alan é o alvo do momento da cartilha?”
Não perguntaste. Insinuaste. Esclareci-te que não. Que não é de agora que acho que o Alan não está cá a fazer nada.
18 Julho, 2017 at 23:03
O Alan só começou a jogar á bola há menos de 1 ano? Isso já explica as falhas que tem.
18 Julho, 2017 at 23:21
Maria, continuas a desconversar, a introduzir confusao na conversa. É o teu método de conversar.
Mas nao interssa. Voltamos a tua opiniao. “o Alan é uma merda” e já o dizias há um ano (antes dele sequer comecar né?)
As palavras sao tuas. Só te pergunto porque. Simples
18 Julho, 2017 at 23:29
Eu estou a desconversar?
A sério? Tu respondes-me “Nao te perguntei se comecaste a dizer isso agora ou antes.” e eu estou a desconversar?
O Alan é lento, não sabe defender, não sabe ocupar posição no terreno.
Se querem falar em golos, precisou chegar a Fevereiro para marcar o primeiro golo na Liga.
18 Julho, 2017 at 23:44
lento, posicionamento, defender. Golos nao contam porque vieram tarde.
Ok, obrigado pela opiniao mais clara
18 Julho, 2017 at 23:50
Os golos contam sempre. Mas marcou o primeiro já não estavámos na luta por nada. Não teve a influência que querem fazer passar por ter marcado 7 golos numa época. ( que na minha opinião não é nada! O Sporting não pode viver só do Bas Dost )
18 Julho, 2017 at 22:20
O Alan é uma merda!
18 Julho, 2017 at 22:22
O Cervi é que é bom!
18 Julho, 2017 at 22:38
O Cervi não é problema do Sporting. E sim, também é uma boa merda.
Mas desculpem se vos ofendi, não era essa a minha opinião.
Como escreveu alguém neste post, nunca mais chega o telefonema da Pachacha!
18 Julho, 2017 at 22:41
Graças a Deus que não é problema nosso… mas se bem te lembras, ia sendo! E por valores bem proximos dos do Alan. Afinal, o Alan não é assim tão mau….
18 Julho, 2017 at 22:28
Não sei, é o alvo que voces estão cartilhados para defender?
18 Julho, 2017 at 22:35
#shitonelinerbruno
18 Julho, 2017 at 22:41
Nao gostas quando usam a tua argumentação contra ti?
#NoBrainPortugeeza
18 Julho, 2017 at 22:57
Já nao é a primeira vez que demonstras a tua inteligencia juvenil
18 Julho, 2017 at 23:10
Bruno, a sério, todo o respeito por ti. Também me estico sem ser necessário. A cartilha é o Janela e chega de falar dessa merda enter sportinguitas.
Desculpa, mas devolver o mesmo insulto nao pode ser considerado argumentacao.
Mas há aqui um padrao, novamente demonstrado por ti e pela Maria: que eu intepreto como “vamos bater no Alan Ruiz. Nao explico porque, nem quando sou confrontado/a”
Palavras da Maria: “Que o Alan é uma merda? É óbvio, sim. E não é de agora.”
Palavras tuas: “Mais uma boa pre epoca do craque Alan. Promete este ano comecar a jogar melhor muito mais cedo, para ai em Dezembro ja deve conseguir correr.”
Dispensável. Simplesmente. Isto que fique na memória de todos os tasqueiros.
18 Julho, 2017 at 23:15
Há 1 ano que digo porque não gosto do Alan Ruiz e acho que foi uma péssima contratação.
Não tem lugar no Sporting.
Havia aqui muita gente que falava em período de adaptação. 1 ano depois melhorou no quê?
18 Julho, 2017 at 23:22
Mas porque?
Foi mau o primeiro ano dele?
18 Julho, 2017 at 23:30
“Mas há aqui um padrao”
Duas pessoas pensarem da mesma maneira constitui um padrao? Quer dizer que todos aqueles que defendem cegamente o JJ (apesar de uma epoca como a do ano passado) Também constitui um padrão? Resolveram vir cá todos defender o JJ ( ou o Alan por ex) porque estão em compadrio? ou pura e simplesmente pensam o mesmo?
É que neste momento nao se pode pensar de maneira diferente aqui, nao se pode criticar o JJ nem o Alan nem o caralho, que é logo tudo catalogado como pandilha, e grupo do malhao e o esquadrao classe A ou merda parecida.
Falo mal do Alan? Falo, nao gosto do gajo. Nao lhe vejo qualidade para jogar no Sporting, nao lhe vejo qualidade para custar o que custou, nao lhe vejo qualidade para tapar putos da formacao, nao lhe vejo nada que justifique a insistencia do JJ nele. NADA.
18 Julho, 2017 at 23:42
Nao. Volto ao mesmo ponto de sempre.
Crítica destrutiva.
Nao tem nada a ver com correntes de opiniao. “Alan é uma merda”
Tens todo o direito a tua opiniao, mas exprime-la como se te tivessem ido ao cú e nao te tivessem pago, percebes?
Daí que estejas sujeito ao contraditório. Nao te queixes é que nao te deixam falar porque, obviamente, dizes o que queres…
É ridícula esta sequencia:
a. Alan é uma merda
b. olha esta gente a dizer mal do Alan
a. foda-se nao me deixam falar
b. fundamenta, foda-se
c. vai-ta foder, ó caralho (Tadeu)
a. eh pá, nao gosto porque nao gosto
b. odeias o JJ?
c. vai-ta foder, ó caralho (desculpa Tadeu, tens que aprender)
a….
18 Julho, 2017 at 23:44
Este teu comentario parece um jogo do Alan. Ate prometia, mas depois foi uma merda imperceptivel
18 Julho, 2017 at 23:47
Tu não estás nessa sequência porquê?
19 Julho, 2017 at 0:31
Bruno, foda-se, cresce e aparece. Tens uma mentalidade de um adolescente.
Maria, precisas de uma legenda????
19 Julho, 2017 at 0:37
Parece que sim.
Não vejo ninguém nesse enigma a dar lições de moral aos outros.
19 Julho, 2017 at 6:57
Ok, enfio essa.
Mas olha que a única coisa que procuro é ver uma opinião fundamentada em vez de “Alan é uma merda”.
Se ao mesmo tempo se mandam bitaites sobre o carácter dos profissionais do Sporting então aí ainda pior.
18 Julho, 2017 at 22:13
Vi o jogo desta tarde, mas se não visse, saberia na hora o resultado do jogo.
Abri este tópico e depois de ler meia dúzia de comentários, bastou para perceber que há por aqui muitos nicks novos ou que só aparecem nas derrotas.
A mês e meio do fim da Silly season, proponho que se coloquem todos os jogadores que fizeram este estágio num autocarro, directamente para a Coreia do Norte.
Depois comprar mais um autocarro deles, porque com muitos jogadores novos a esperança volta a fazer reset.
Se dia 22 e 29, as coisas correrem menos bem, podem também arrancar umas cadeiras, fazer uma fogueira no estádio e assar o JJ na brasa.
F***-se, eu não quero ser campeão da pré-época (para isso bastava jogar com esquipas da segunda divisão Suíça e francesa), quero ser CAMPEÃO NACIONAL.
SPORTING SEMPRE, ATÉ MORRER.
18 Julho, 2017 at 22:13
ya, nicks novos
18 Julho, 2017 at 22:16
Novos ou multinicks 😀
18 Julho, 2017 at 22:14
Já o digo desde o ano passado, o Alan Ruiz foi o pior acto de gestão do BdC,uma tranferência à lampiões com comissões altas para um personagem que está ligado a JJ,a merda do irmão que nem no Sintrense jogou,chegou gordo que nem um boi,mau profissional,fiquei pior do que fodido com esta contratação depois de ver os comentários dos adeptos da sua antiga equipa,não havia um em seu abono,desde mau colega a mercenário,um tipo de jogador que pelos vistos pensava que estava longe do meu clube com esta direção.
Chegado o craque comecei a vê-lo jogar e para mim é dos piores jogadores que já vi com a camisola do Sporting,um gajo sem chama, está-se a cagar para o clube para além de um azeiteiro do pior,cada vez que o vejo a jogar na equipa principal fico doente,para além disto tudo mereceu e merece uma porrada de oportunidades dadas pelo JJ quando existem jogadores que jogam o triplo deste merdas. Se a isto juntarmos na mesma equipa o Bruno César está explicado em parte a merda de época que fizémos,2 gajos que jogam em 2 velocidades devagar e parados,não são jogadores para o Sporting e a contínua aposta neles deixa-me perplexo.
Quando a lista de dispensas sair voltarei à tasca para mandar o JJ 500 vezes para o caralho.
18 Julho, 2017 at 22:18
Que parvoíce de comentário!
18 Julho, 2017 at 22:23
Mas vou ser respeitador e explicar:
“pior acto de gestão do BdC,” – LOL, vai ser vendido por muito mais que o que pagámos no mínimo e só nao ve quem nao quer que o rapaz é bom de bola. Foi o único a rematar com perigo a baliza, note-se.
“um personagem que está ligado a JJ,” isto já mereces que te mande para o caralho. Simplesmente
” piores jogadores que já vi com a camisola do Sporting,” – olha, se queres que te levem a sério, nao escrevas nesta altura do mes, ok? Com todo o respeito pelas gajas 😉
“….”
Ia voltar a comentar mas nao vale a pena. RAPAZ, METE MAIS TAMPAX NISSO!
18 Julho, 2017 at 22:25
Aproveita vai dar banho ao cão e vai chamar rapaz ao caralho.
18 Julho, 2017 at 22:34
Nao sejas tao emocional, pá!
Odeias o JJ: estás no teu direito. Mas está também exposto ao contraditório.
Diz da tua justica porque enquanto argumentares com racionalidade mereces todo o respeito.
Agora essa merda de dizer “merda, merda, merda, caralho, caralho, caralho”…pá…caga nisso, a sério
18 Julho, 2017 at 22:16
… e convém não esquecer outra coisa… mesmo não valendo nada, como dizem, nenhum treinador fez mais pontos numa época no Sporting que JJ. E olha que 3 pontos por vitória já está instituido há uns anitos…
18 Julho, 2017 at 22:22
O mérito que ele e os jogadores tiveram nessa época ninguém o tira. Para mim foram campeões.
Inacio foi campeão depois de 18 anos de jejum e boloni pos a equipa a jogar bom futebol sendo também campeão. Quer num caso quer noutro, não foi isso que impediu que saíssem mais tarde do clube. Para mim Boloni tinha ficado até ao fim mas enfim… Para mim Jesus devia ter saído no final da época passada. A cultura latina é assim. Nunca teremos um fergusson no Sporting. Há alguma equipa latina que tenha um treinador por mais do 5 anos?
Os creditos pelo que de bom foi feito não são intermináveis…
SL
18 Julho, 2017 at 22:26
è a tua opinião. Não acho. Uma época excelente e uma muito má. è necessário tira teimas e ver de facto, para que lado pende a balança.
Hoje toda a gente fala de Bobby Robson. Que o seu despedimento foi um dos maiores erros da história recente do Sporting. A minha questão é a seguinte: depois do descalabro de Salzburgo, onde ele foi despedido no avião, imaginemos que ficava. Que acabava em terceiro ou quarto lugar? Teriamos a mesma opinião? Eu discordei do despedimento, até porque iamos na frente do campeonato… mas a verdade é que nunca saberemos o que aconteceria daí para a frente…
Abraço e SL
18 Julho, 2017 at 22:33
Fonix Wunjjo, claro que esse tipo de coisas são impossíveis de prever. Por isso é que há diferentes opiniões e discussão.
Nao sou absolutamente contra que JJ continue, vamos lá ao tira teimas. Na minha opinião, por razoes já amplamente discutidas, devia ter sido posto a andar mas claro que o apoio esta cá. Vamos ver.
SL!
18 Julho, 2017 at 22:45
Essa é a expressão chave: vamos ver. Mas sem boicotar!
SL!
18 Julho, 2017 at 22:49
No que te foste meter wunjjo… aquilo que todos os Robson lovers gostam de esquecer é que o dito já tinha feito uma época inteira no Sporting e que foi pouco mais do que medíocre. A única e verdadeira razão pela qual essa malta rasga as vestes pelo Robson é que o gajo teve sucesso DEPOIS de estar no Sporting (num clube e num período em que um macaco de gravata seria lá campeão). É uma estirpe de indivíduos que eu denomino de “constatadores de evidências”. Malta que nunca fala sem ser pela certa e que não tem realmente opiniões. É o que fôr melhor no momento.
18 Julho, 2017 at 23:01
Também podes ter razao mas a verdade é que ao Robson nao lhe deram margem para errar.
Sim, se calhar aquele porto estava destinado a ganhar tivesse sido qual fosse o treinador. Nunca se sabe
O Robson pos-nos a jogar muito bonito, mas tinha uma equipa do caralho.
Houve merdas na altura com peseteros? Seráque influenciou? Para mim foi o Sousa Cintra – um porreiro – que nao soube controlar as influencias sobre a equipa.
18 Julho, 2017 at 23:01
Mas essa história do Robson vem a propósito de que? Não ouço ninguém falar do robson há bastante tempo.
De qualquer forma o robson foi despedido no avião no primeiro terço da época. Tenho muita dificuldade em defender chicotadas psicológicas a meio da época.
Nao percebo a analogia. Isso pretende demonstrar algo a alguém que queira continuar com JJ ou a alguém que ache que JJ devia ter sido no final da época passada? Não percebo mesmo a analogia…
18 Julho, 2017 at 23:16
não amigo. a questão é a oportunidade concedida…
18 Julho, 2017 at 23:17
O Robson estava a fazer um excelente trabalho no Sporting. O Sousa Cintra já assumiu que foi uma asneira despedir o Robson para ir buscar o Queirós. Mais, além do excelente futebol que se praticava os jogadores estavam com o treinador e sua equipa técnica (Mourinho incluído). Além disso, no jantar de despedida do Robson, perdemos num acidente fatal um jogador que começava a demonstrar muita qualidade: Cherbakov.
E o que nos trouxe a mudança? Um treinador arrogante que arranjou confusão com inúmeros jogadores e não fez nada de especial e levou a que o treinador nos tinha posto finalmente a praticar excelente futebol fosse parar a um adversário directo onde foi campeão.
Como estão a ver uma atitude de certa maneira tomada a quente, criou uma quantidade de acções paralelas com um fim totalmente diferente do que se esperava.
18 Julho, 2017 at 22:58
Boloni era uma merda. Tinha uma super equipa e até chegar o jardel andava ó tio ó tio.na época seguinte sem jardel foi o que se viu.
O jesus com os defeitos de carácter que os tem é 1000x melhor que o boloni. Aliás é atentar na grande carreira que teve culminando como director desportivo do madeira rodrigues.
18 Julho, 2017 at 23:14
Concordo a 100%. O Boloni é um treinador medíocre que só foi campeão pela força das circunstâncias e quase que diria sem querer. Tinha um sistema táctico de trampa com 5 defesas que fingiam ser 4 e pôs de tal forma o balneário do avesso que até conseguiu unir o Sá e o Barbosa contra ele. De tanto privilegiar o Jardel (que era o seu verdadeiro agente do sucesso) conseguiu ser campeão mas hipotecou a equipa por muitos anos.
19 Julho, 2017 at 0:49
O nosso Sporting é muito mais cultura British que Latina.
Certo, Irish man ?
SL
18 Julho, 2017 at 22:19
Epá, já perdemos o campeonato da pre-epoca!
Gostei do jogo de hoje.
O Matheus Pereira está com a garra de partir os espinhos e de colher as rosas.
18 Julho, 2017 at 22:37
Adianta muito ao Matheus estar com a garra, vais ver onde ele, palhinha, geraldes e medeiros vão parar. Vai ficar o podence para a taça da liga e vai ser rés vés.
Deixa passar ao menos este cherba.
18 Julho, 2017 at 22:56
Se for como dizes. É emprestado ao guimarães para foder os lampiões.
18 Julho, 2017 at 22:24
Acho que tasca foi invadida por baratas… É fechar e desinfectar… Até logo
18 Julho, 2017 at 22:43
Não se esqueçam de ir ao aeroporto, há chocolates para todos!
18 Julho, 2017 at 22:47
Há dois anos, na África do Sul, mesmo sem se jogar grande espingarda, via-se uma filosofia de jogo, nomeadamente pressão constante a meio-campo sobre o portador da bola e limitação de linhas de passe. Algo que passou para a época.
O ano passado, a pré-época foi um desastre defensivamente. A total passividade passou para a época.
Ainda falta tempo (não muito, Agosto está já aí), o entrosamento vai aumentar, mas estes sinais são preocupantes e devem preocupar. As coisas não se resolvem por magia só porque se começa a jogar a sério.
Não vale a pena entrar em fatalismos, mas ninguém pode condenar um certo negativismo.
18 Julho, 2017 at 22:55
Certeiro.
18 Julho, 2017 at 23:02
“via-se uma filosofia de jogo” na África do Sul
parei de ler aqui
18 Julho, 2017 at 23:07
Eu disse acima que não estava preocupado nesta altura. Qd uma pré-época tem cargas fortes e em simultâneo adversários complicados, o resultado não é diferente do que temos agora.
Uns sobressaem, mas a maioria arrasta-se.
Isto pode ser muito bom do ponto de vista do planeamento (quem sou eu para o negar) e os resultados de início de época dirão de sua justiça.
Mas tb pode ser mau. Psicológicamente principalmente, porque se há jogadores que percebem que as coisas não saem por falta de pernas e entrosamento, tb há aqueles que começam a pensar que não ganhamos a ninguém (passe o exagero).
18 Julho, 2017 at 23:12
As falhas individuais por causa do peso nas pernas, os sprints que não se fazem, isso dou de barato.
Agora, tipos andarem a passear com a bola no nosso meio-campo, com a linha defensiva a recuar e ninguém para lá destes a incomodar… é o filme do ano passado. Roderick à Rafa Marquez.
O pessoal anda preocupado com a falta de agressividade ofensiva, do kiki kaka como aqui escreveram, mas para mim o ano passado (e do que vi nesta pré) o pior é mesmo a defesa. Ainda mais preocupante, porque era (é) uma das imagens de marca do JJ.
18 Julho, 2017 at 23:18
Nuno, espero honestamente que o JJ tenha tirado ilações do que se passou no ano passado.
O que dizes da sua imagem de marca faz todo o sentido e todos ficámos surpresos (para não dizer outras merdas) com o que se passou.
Ter um PL como Dost e não ser campeão por causa de uma defesa vergonhosa é fodido.
Mas olha que vejo enorme upgrade com Coentrão, estou curioso para ver o Mathieu qd tiver pernas e hoje gostei do Piccini (admito que estava mal habituado demais).
18 Julho, 2017 at 23:36
+1
18 Julho, 2017 at 22:48
3 palavras: Jorge Cavalgadura Jesus
18 Julho, 2017 at 22:53
Tinha muitos jogadores que não puderam jogar com algumas mazelas, casos do André [Geraldes], do Chico [Geraldes], o Palhinha entrou com alguma dificuldade, o próprio Ryan [Gauld], o Iuri [Medeiros]. O Pedro [Silva] estreou-se e esteve muito bem, surpreendeu-me pela positiva. O Tobias [Figueiredo] voltou a estar muito bem. O Piccini fez um jogo soberbo.»
18 Julho, 2017 at 23:03
O JJ disse isso do Piscinas?
18 Julho, 2017 at 23:10
Se está surpreso com o Pedro Silva é porque nunca viu um jogo dele ou não fala com o Virgílio nem como o Luis Martins.
18 Julho, 2017 at 23:05
Já vi que isto hoje está animado. Sinceramente este estágio não serviu de nada em termos de aferir a qualidade dos jogadores. Cada um responde às cargas físicas de maneiras diferente. O único sector em que o JJ quer ter rotinas um pouco assimiladas será na defesa mas em jogos diferentes houve sempre 2/3 titulares que não podiam com uma gata pelo rabo. No jogo de apresentação espero já ver uma equipa a 90% daquilo que se espera no início de época.
Tiro apenas a conclusão de que o casmurro do chiclas vai despachar o Xico. É uma idiotice de todo o tamanho mas pronto já devia saber que tanta classe iria incomodar o JJ. Olhando para o plantel alguém acredita que o Xico iria render menos que Mattheus O ou ARuiz?
PS. Sim, já não há cu para o ARuiz. Tem qualidade mas isto de vingar na Europa não é para todos.
18 Julho, 2017 at 23:12
90%? A sério, capitão?
Mete aí uns 50%. E vai doer porque o Mónaco é foda.
Com o Guimarães (vou conseguir ver ao vivo :-)), terás uns 70% e com a Fiorentina os tais 90%.
O resto vem ao longo do tempo, esperando eu que a equipa chegue aos 150%, porque contra a arbitragem tuga 100% não chega.
18 Julho, 2017 at 23:26
Tens razao. Era no jogo da Fiorentina que estava a pensar
18 Julho, 2017 at 23:44
Certo, aí já temos algo mais concreto para discutir.
E sei de fonte segura o 11:
Rui
Piccini
Coates
Mathieu
Coentrão
Busquets
Bruno Fernandes
Matheus Pereira
Acuña
Gelson
Dost.
Depois entra o Podence e o Iuri e partem aquela merda toda.
18 Julho, 2017 at 23:47
Nessa altura já o Matheus está a fazer pré época no Aves
18 Julho, 2017 at 23:50
Busquets ou Kante
19 Julho, 2017 at 7:29
Ainda estamos a negociar. Querem vir os dois.
18 Julho, 2017 at 23:15
Duas perguntas
Comecas bem, mas depois “o casmurro do chiclas vai despachar o Xico. É uma idiotice de todo o tamanho mas pronto já devia saber que tanta classe iria incomodar o JJ. ”
Mas qual é a lógica disto?
Cansado de discutir o Alan, mas gostava de perceber qual é o embirramento com ele. Objectivamente, qual é o problema com o Alan Ruiz?
18 Julho, 2017 at 23:20
Há uma merda que irrita. O gajo tem condições para dar muito mais que isto.
Tem físico, pés, remata de longe.
Mas a ideia que dá sempre que joga é que não lhe apetece. É uma questão de tempo?
Hope so!
18 Julho, 2017 at 23:25
Quem era um famoso número 8 do Sporting, amado por muitos e também odiado por outros tantos, que também era assim?
18 Julho, 2017 at 23:28
Estamos a comparar o ARuiz ao Barbosa? For real?
18 Julho, 2017 at 23:29
No sentido de passarem jogos a arrastarem-se em campo sim.
Ou vais-me dizer que não?
18 Julho, 2017 at 23:32
Também nao percebi!
18 Julho, 2017 at 23:35
Vou. Há uma diferença entre um e outro que torna essa percepção diferente. Chama-se QI futebolistico. Quando a bola chegava ao Barbosa já ele tinha decidido o seu destino. Em drible ou em passe. O Alan faz isso ou nem por isso? É rara a ocasião em que sequer faz uma recepção orientada que não seja para trás.
Se é só para comparar velocidade em campo o Maniche também era craque.
18 Julho, 2017 at 23:47
Lá por eventualmente ser o teu jogador preferido não quer dizer que fosse um jogador que não tivesse os seus defeitos tal como todos têm, inclusive o Alan Ruiz. E um desses defeitos principais era o desaparecimento/não-aparecimento em muitos jogos, tal como o argentino.
Só comparei apenas e somente isso nos dois. Claro que o Pedro Barbosa tinha mais técnica que o Alan Ruiz (facto indiscutível), o Alan Ruiz tem mais remate espontâneo que o Pedro Barbosa, não estou a discutir sequer isso. O que escrevi foi simplesmente que quer um quer outro desaparecem por vezes completamente e várias vezes.
Agora dizer que o Pedro Barbosa era um jogador sempre activo nos jogos é branquear por completo a coisa.
E se não concordas, lê apenas o primeiro parágrafo da bio dele na Wiki Sporting e não fui eu que a escrevi. A opinião é a geral.
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Pedro_Barbosa
18 Julho, 2017 at 23:50
E só uma declaração de interesses: nunca vi o Alan Ruiz como um jogador de €8 milhões.
18 Julho, 2017 at 23:52
Se calhar o Alan nao recebe e protege tao bem a bola como o Barbosa, mas basta-lhe ter a oportunidade de rodar a cabeca e olhar que ele mete a bola perto ou longe com critério e muita qualidade.
O Ruiz nao é tao bom no drible mas é capaz de sair de situacoes
complicadas e armar um remate ou um cruzamento. E executa melhor.
18 Julho, 2017 at 23:46
Epá, Kostov. A sério? Foda-se…
18 Julho, 2017 at 23:48
Já expliquei.
18 Julho, 2017 at 23:51
Certo.
Mas olha que o Barbosa tinha momentos em que desparecia, o Alan tem momentos em que aparece.
18 Julho, 2017 at 23:58
Como já escrevi, não vi (pelo menos até agora) o Alan Ruiz como um jogador de €8 milhões.
Fiquei assustado até com aquilo que ele apresentou na primeira metade do campeonato. Parecia-me um investimento perdido. Depois evoluiu e tornou-se importante na equipa. Fui até bem crítico dele por aqui mas calou-me e reconheci o meu engano.
Dou essa desculpa de adaptação, da forma física que vinha depois da paragem na Argentina e com a agressão que foi vítima dos adeptos. Primeira época má conseguida de um argentino na Europa não é novo nos clubes.
Se tem momentos em que efectivamente aparece e não desaparece, só vou poder agora constatar nesta segunda época. E estarei cá para dizer que sim ou que não sem qualquer tipo de problema.
18 Julho, 2017 at 23:31
Nao é cú de chumbo porque isso nao existe. Se fosse nao estava no Sporting. Contratos e tal.
Hoje vi-o a pressionar (pouco). Nunca pressionou muito. Chega atrasado, faz falta; algumas vez bem porque a equipa está a reorganizar.
Parece uma visao muito subjectiva da coisa, o nao lhe apetecer jogar. Também me irrita.
Mas sabes mesmo o que me irritou hoje? Foi o Podence e o Matheus nao terem sido mais atrevidos/ambiciosos quando deviam. Isso é quem me irritou. Partir os rins ou chutar quando era preciso em vez de passar ao “as aranhas que corre na direccao errada” Doumbia. Tou a exagerar, como espero que seja óbvio.
Só para dizer que é muito fácil as pessoas embirrarem.
Estatisticamente e cientificamente provado, a probabilidade de certas pessoas criticarem os meninos da academia é 0%. Just to make a point.
18 Julho, 2017 at 23:49
Estávamos a falar do Ruiz.
Se quiseres, podemos falar dos formados cá.
18 Julho, 2017 at 23:52
Hoje jogaram muito bem
18 Julho, 2017 at 23:33
Não lhe apetece?
Ele não tem é estofo físico. Resistência baixa, arranque péssimo.
A defender é menos um. Não mete o corpo, não tapa caminhos, em compensação faz faltas de m###a, como uns agarrões que na tugulandia dão sempre (salvo excepções) cartão.
O futebol moderno não se compadece com gajos que jogam só com bola no pé, a não ser que sejam daqueles que tocam 5 vezes na bola por jogo, e em 4 delas fazem magia. E mesmo assim…
18 Julho, 2017 at 23:45
É mais ou menos isto.
E outra coisa, é normal um gajo ter mais calma com os putos da formação, afinal vieram da…formação.
Depois o Alan já tem ou deveria ter outro andamento que o Matheus ou Podence, afinal já caminha para os 24, tem experiência tanto no campeonato Argentino e Brasileiro, sub-20 Argentino e para finalizar custou 8M, por tudo isto a exigência é maior para com ele.
19 Julho, 2017 at 0:31
Obrigado, Nuno.
18 Julho, 2017 at 23:29
Epa o importante é chegar a 100% á pré-champions, parece que a malta esta-se a esquecer desse desafio importantíssimo para o futuro da época.
Não estar presente na maior montra Europeia, era um murro no estômago e uma pressão para o plantel/equipa técnica.
18 Julho, 2017 at 23:05
sobre Alan Ruiz há que dizer o seguinte…
custou 8 milhões
vai no segundo ano
ainda não se livrou do irmão
queremos ver mais, muito mais futebol. Isto não é nada.
18 Julho, 2017 at 23:07
Toda a gente sabe que eu sou critico de JJ, mas vamos com calma!
O Marselha tem uma excelente equipa, está muito mais avançado que o Sporting na pré epoca e isso notou-se no ritmo com que eles aceleravam.
para quem não sabe eles têm o primeiro jogo oficial da época já para a proxima semana (liga europa) e o campeonato deles começa a 4 de agosto.
Há jogadores hoje que subiram de rendimento como Bataglia ou Piccini e vamos ver como serão os próximos jogos, sem a sobrecarga de treinos.
O que realmente está mal no Sporting é outra coisa… este é o 3 ano de JJ e parece que as pre-épocas são sempre a começar do zero! Claramente pelo numero de contratações falhadas que depois dão em dispensas!
Contratações de JJ em 2015 que já sairam: Aquilani, Bryan Ruiz, Schelotto, Barcos, Marvin, Teo, B. Paulista, João Pereira e Naldo – 9 jogadores
Contratações de JJ em 2016 que já sairam: André, Elias, Campbell, Douglas, Markovic, Castaignos, Spalvis, Meli – 8 jogadores
Qual o critério para as contratações? Será que os jogadores que hoje contratamos servirão para JJ no proximo ano? Como conseguir uma equipa competitiva sempre a destruir e começar de novo?
18 Julho, 2017 at 23:13
Mas há mais…
Tivemos metade do ano para preparar esta epoca e o que fizemos? Mandamos vir o Xico e deixamos o Iuri no Boavista. Hoje o Xico vai embora e fica o Iuri. Mandamos vir o Palhinha e corremos com o Petrovic. Hoje o Petrovic é aposta e o Palhinha pode ir embora. Apostou-se enormemente em Bryan Ruiz a epoca toda e até em Campbell e Matheus Pereira e Xico não saiam da bancada. Hoje nem Bryan Ruiz nem Campbell estão no Sporting. Apostou-se em Esgaio e Geraldes ficou na b. Hoje Esgaio foi embora e Geraldes foi para estágio…. há muitas contradições… muita falta de planeamento a médio longo prazo. E isso paga-se!
18 Julho, 2017 at 23:31
É a tal gestão.
18 Julho, 2017 at 23:33
Claro que se paga, cerca de 3 milhões limpos por anos
19 Julho, 2017 at 8:19
É isto. Totalmente de acordo.
18 Julho, 2017 at 23:33
«Tinha muitos jogadores de fora, que tinham mazelas, casos do André [Geraldes], Chico [Geraldes], o Palhinha entrou com alguma incapacidade, o Ryan, Iuri… O Pedro [Silva] estreou-se e esteve muito bem, o Tobias voltou a estar muito bem, o Piccini fez um jogo soberbo, independentemente de estar cansado. No que achávamos que era importante, saímos daqui com o objetivo conquistado.», Jorge Jesus in record online.
Afinal acalmem a passarinha que os putos estavam lesionados!
De resto, concordo com a análise.
18 Julho, 2017 at 23:34
Posso ser louco, mas do jogo de hoje confirmo a minha opinião. Podence é o melhor jogador deste plantel.
No meio de tanta gente a precisar de se adaptar, vejo um Matheus Pereira a assumir o jogo.
Vejo muito gajo redundante no plantel.
Gostava de ter visto Geraldes jogar uns minutos. Para que levar um gajo, com o seu talento, se nem para ter uma meia parte serve? Jogamos 360 minutos. Sobraram-lhe 20 minutos, com o apontamentozinho de entrar e sair 20 minutos depois.
Hoje não tive calafrios na baliza.
Dá que pensar.
PS: Coloco muitas reservas ao Mathieu.
Acuna pode ser um grande upgrade.
18 Julho, 2017 at 23:56
és louco mesmo! não te esqueças que o podence veio do europeu de esperanças com uma semana de paragem apenas enquanto os outros tiveram um mesito de férias. quer queiras quer não é uma vantagem enorme nesta fase da época!
19 Julho, 2017 at 0:06
Se fosse outro, vinha cansado por não ter tido férias de jeito.
Tranquilo. Não vai ser preciso muito tempo para ficar claro.
Desculpas há sempre para todas as opiniões, mas no campo não há como enganar. Haja o mínimo de oportunidades e o miúdo mostra-se.
19 Julho, 2017 at 0:23
oxalá não tenhas razão! não que ele não faça uma grande época ou esteja em alto nível.
Mas, na minha humilde opinião se ele for considerado o melhor jogador do plantel significa que o plantel não é grande coisa.
19 Julho, 2017 at 13:43
A minha opinião baseia-se se na observação que faço. Sempre que entra em campo marca diferença. Acrescenta velocidade, de pensamento e execução, irreverência e capacidade de concretizar as ações de jogo a que se propõe.
Não esquecer que tem muitos poucos minutos de equipa principal, pelo que a margem de progressão é enorme.
E, ao contrário de outros que vem de fora, está sujeito a um escrutínio maior (menor tolerância). Os da nossa casa tem de provar que são muito melhores que os que vem de fora para singrar, quando acho que devia ser o oposto. Existem uns que podem passar 6 meses ao lado, que continuam a ser aposta e alvo de elogios. O podence entrou num jogo o ano passado, coincidindo com uma fase em que a equipa tirou o pé e acabou responsabilizado por esse mesmo abrandamento. Mas este puto já provou que é forte mentalmente.
Se no ano passado te dissessem que o Gelson seria o melhor jogador do plantel, acreditavas? E não vou recuar mais no tempo.
18 Julho, 2017 at 23:37
Não tive oportunidade de ver o jogo mas acabei agora de ver o resumo e a segunda parte foi assim tão má? Tivemos algumas jogadas interessantes como a do M.Pereira e uma que o Doumbia não chega a rematar e deu para ver que o M.Pereira jogou bem tal como o Podence (craque) !! Reitero que só vi o resumo, mas terá sido um jogo assim tão mau ou ficámos logo escaldados com uma primeiro parte fraca?
19 Julho, 2017 at 0:01
golo do marselha aos 1:30 segundos da 1a parte e aos 3 ou 4 minutos da 2a parte!
e depois foi correr atrás deles mas eles tinham uns escurinhos que andavam de mota na frente!
nos últimos 20 minutos estabilizámos, fizemos o 2-1 e podíamos até ter empatado.
mas no cômputo geral o jogo não foi grande coisa e ninguém brilhou por aí além.
o podence é bom mas nunca será muito bom, tem um défice físico enorme, é muita raquítico…se perder a genica não vale um carapau…
19 Julho, 2017 at 13:45
Porra.
Vou decorar esta.
Podence e não vale um carapau na mesma frase.