Depois de muitos anos de completa tempestade na nossa equipa B, que desde que foi criada parece ser um plano em constante mutação e que apenas nos tem feito o favor de abastecer um pouco a equipa principal, a estabilidade parece finalmente ser uma realidade.
Em 2012, quando o plano de integração das equipas B na segunda liga foi aprovado, o plantel apresentado pelo Sporting era um dos mais promissores de que há memória em Portugal e a ideia era que essa fosse a verdadeira ponte para a equipa A. Hoje todos agradecemos às estrelas alinhadas a existência daquela equipa, porque sem a mesma não sabemos como teria terminado essa temporada desportiva.
Eram poucos, muito poucos, os jogadores contratados para fazer número ou compor o plantel, eram muitos os jovens que estavam emprestados ou acabados de sair dos juniores, num grupo coeso e cheio de soluções que foi desmantelado à velocidade da luz.
Muitos sairam, muitos chegaram à equipa principal, muitos tiveram de rodar para ganhar experiência, mas a verdade é que desde essa altura que o plano para a equipa B se vai alterando de acordo com as marés e tempestade, sem percebermos muito bem qual é a visão a curto prazo para aquela secção.
O ano passado, mais uma vez vítima da sua própria indefinição, a equipa secundária do Sporting foi carregada de reforços que preencheram as vagas deixadas pelos muitos jogadores que sairam e o clube assumiu claramente que não tinha qualquer intenção em desequilibrar os escalões de formação. O resultado foi uma sucessão dolorosa de jogos sem somar sequer pontos, uma posição perigosa e um treinador despedido, sem que nenhum jogador tenha saído particularmente valorizado da campanha. Consequência não só das opções tomadas naquela temporada (que me pareceram minimamente sensatas face à escassez de atletas) mas de muitos anos de desorganização.
No próximo mês de Agosto, e depois do campeonato de juniores e bicampeonato de juvenis conquistados, a equipa B do Sporting Clube de Portugal passará a ser composta quase exclusivamente por elementos saídos da formação, equilibrada em algumas posições por jovens com potencial (casos de Edu Pinheiro, Pedro Delgado ou Kiki).
As incorporações vindas dos escalões jovens, de jogadores que precisam claramente de dar o salto competitivo, devem ser acompanhadas de um pensamento claramente de extensão de formação. E para isso temos de ir muito mais além de apenas garantir os três pontos jornada após jornada. Temos de ter um modelo semelhante ao da equipa principal, temos de pensar na equipa secundária como opções de recurso real aos problemas que todas as equipas principais vão enfrentado ao longo da temporada, temos de dar minutos de jogo aos mais novos e perceber até que ponto a equipa B continua a fazer sentido para os mais velhos.
Vamos possivelmente penar e perder jogos de forma absurda, mas a maior vitória numa equipa B não é o título da Segunda Liga mas sim os milhões de euros que poderemos poupar se um jogador conseguir ser integrado de imediato no modelo de Jorge Jesus. E os milhões que podemos ganhar se a integração for bem sucedida.
Perceber que temos em mãos a equipa B que mais jogadores forneceu à sua equipa principal no futebol português, mesmo com toda a confusão em que tem estado instalada, é não só motivo para cuidarmos melhor daquela secção como se revela frustrante. Poderíamos ter feito mais e melhor, poderíamos ter tratado os nossos talentos de outra forma e poderíamos ter mais jogadores a renderem desportiva e financeiramente.
Assim sendo, este deverá ser o plantel com que vamos à luta na próxima temporada:
Guarda-redes:
Pedro Silva, Diogo Sousa, Luís Maximiano
Defesas:
Abdu Conte, David Sulehe, Thierry Correia, Gonçalo Vieira, Kiki, Guilherme Ramos, Riquicho, Demiral, Diogo Nunes.
(Ivanildo deverá ser emprestado na Primeira Liga)
Médios:
Miguel Luís, Bruno Paz, Budag, Pedro Ferreira, Daniel Bragança, Edu Pinheiro
(Bubacar e Pedro Delgado deveriam rodar na Primeira Liga)
Avançados:
Jefferson Encada, Ronaldo Tavares, Jovane Cabral, Pedro Marques, Rafael Leão, Ary Papel, Liam Jordan, Ricardo Almeida
(Ponde deverá ser libertado em definitivo. Leonardo Ruiz, para já, trabalha na equipa principal)
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
18 Julho, 2017 at 23:40
JJ:
“O Pedro Silva estreou-se e esteve muito bem. Surpreendeu-me pela positiva. O Tobias Figueiredo voltou a estar muito bem e o Piccini esteve soberbo, apesar de estar cansado”, elogiou, fazendo um balanço positivo do estágio suíço.
“Foram quatro jogos em 10 dias que nos obrigaram a jogar ‘carregados’, com as pernas a pesar muito. Foi bom. Foram quatro jogos contra boas equipas. Não quisemos defrontar equipas de menor dimensão do campeonato suíço. Quisemos colocar-nos à prova contra equipas que nos obrigaram a correr mais. Foi muito bom”, completou.
“Foi muito bom”, é o balanço… é preciso mais? Jogos treino, de pré-época servem para isto! Experiencias, testes e cargas físicas jeitosas. De resto… não nos envergonhem – tipo levar 5 🙂
18 Julho, 2017 at 23:43
Ponto prévio: estou a borrifar-me para os resultados da pré-época. Claro que é preferível ganhar a perder, sai uma LaPalique, mas esse não é o objectivo principal.
A desculpa da pré-época não pode servir.para escamotear tudo. As outras equipas também estão, mesmo que haja umas mais avançadas na sua preparação, como é o caso do Marselha.
O que me preocupa, é repetir erros ainda por cima, recentes.
A sério que vamos atacar a época com o Piccini como primeira opção? Nem é pelo jogo de hoje, é pelo facto de não haver uma significativa diferença qualitativa entre ele e Schelotto.
Continuamos a sofrer golos em todos os jogos e mais do que um. Isto depois da época passada, e mesmo havendo 3 caras novas no sector, deixa-me apreensivo.
Os putos foram dos melhores em campo mas ainda assim, há aqui alucinados que acham que a culpa da má exibição é deles. A brigada dos nhamanos nada disse, talvez porque achem que um miúdo da formação já é demais.
Alan Ruiz: não há querer, vontade, inteligência sequer. Se calhar emprestávamos ao Aves ou ao Belenenses para ele se adaptar e depois a próxima pré-época tinha que provar que já não tinha os tiques de vedeta que tem e que ia deixar tudo em campo pelo Clube que apostou nele e lhe deu todas as condições para singrar. Além de um cliente habitual na Piriquita.
19 Julho, 2017 at 0:04
ainda tens que explicar essa embirração com o piccini.
19 Julho, 2017 at 0:09
” A sério que vamos atacar a época com o Piccini como primeira opção? Nem é pelo jogo de hoje, é pelo facto de não haver uma significativa diferença qualitativa entre ele e Schelotto.”
É preciso dizer mais? Mas mesmo assim parece ser ligeiramente superior ao Schelloto (também não é difícil).
19 Julho, 2017 at 0:17
pois, mas ele não é de todo limitado tecnicamente.
podem acusá-lo de mau posicionamento ou de defender mal. em termos técnicos é um enorme upgrade.
19 Julho, 2017 at 10:03
“podem acusá-lo de mau posicionamento ou de defender mal”
Isto para uma equipa que sofreu o dobro dos golos do primeiro classificado e tambem do segundo não me parece upgrade nenhum, especialmente se tivermos em conta que os defesas laterais eram o elo mais fraco da nossa defesa.
19 Julho, 2017 at 10:30
É a primeira vez que falo sobre o Piccini, se bem me lembro portanto qual embirração?
O que vale é que tu já respondeste. Agora já é um upgrade enorme em relação ao Schelotto? E eu a pensar que apenas os “do contra” é que não gostavam do Galgo. Ainda vamos descobrir que ninguém gostava.
18 Julho, 2017 at 23:44
Como é óbvio, quero é apurar-me para a LC e ser campeão mas estou um pouco preocupado.
19 Julho, 2017 at 0:01
19 Julho, 2017 at 0:01
Responder
golo do marselha aos 1:30 segundos da 1a parte e aos 3 ou 4 minutos da 2a parte!
e depois foi correr atrás deles mas eles tinham uns escurinhos que andavam de mota na frente!
nos últimos 20 minutos estabilizámos, fizemos o 2-1 e podíamos até ter empatado.
mas no cômputo geral o jogo não foi grande coisa e ninguém brilhou por aí além.
o podence é bom mas nunca será muito bom, tem um défice físico enorme, é muita raquítico…se perder a genica não vale um carapau…
19 Julho, 2017 at 0:01
No jogo de hoje, nem tivemos tempo para fazer aquecimento.
O autocarro que transportava a equipa ficou retido num acidente de viação.
O jogo era para começar às 18:00 portuguesas, e já passava dessa hora quando o autocarro chegou ao estádio. Às 18:25 de Portugal estavam a entrar para o campo.
Compromissos publicitários e televisivos assim obrigaram, é uma viagem de avião para fazer, certamente não permitiram até por mais uns minutos a partida.
Se fosse cá, os batedores da polícia resolviam a coisa, agora no sítio onde nasce uma das melhores águas francesas, querem lá saber disso. Também não interessa muito, é a Silly Season.
Importa por agora, para alguns, mostrar o ódio de estimação que se tem ao JJ, a este e áquele jogador, até ao BdC. Para alguns é só na pre-época, para outros é o registo habitual e durante todo o ano.
Que venham depressa os jogos de apresentação e 5 Violinos, para depois começar a rolar a bola a sério e a valer.
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
SPORTING SEMPRE, ATÉ MORRER!
19 Julho, 2017 at 0:04
* e uma viagem de avião
* não permitiram adiar por mais uns minutos
Maldito corrector automático.
19 Julho, 2017 at 0:16
A Gamebox chegou hoje… já estou a contar as horas para a grande estreia!
Por agora só tenho a dúvida se levo a camisola de mangas compridas se levo a nova do Yazalde??? Espero até sábado resolver este questão que realmente me preocupa é tira o sono.
🙂
19 Julho, 2017 at 10:28
Tadeu,
Eu bem disse que era uma questão de dias. 😀
Essa é realmente uma dúvida pertinente, mas eu levava a do Yazalde. 😀
Abraço
SL
19 Julho, 2017 at 0:26
A única situação que me preocupa nesta pré-época, paran não são os resultados, nem as equipas montadas pelo JJ, nem este nem aquele pormenor, mas sim:
– A táctica rígida do JJ que não dá liberdade aos jogadores para se exprimirem tecnicamente (não dá muita liberdade aos jogadores para porem as suas habilidades ao serviço da equipa); e principalmente
– O JJ nestes 2 anos, e o 3º. agora a começar, não arma, nem treina (?) uma defesa que seja coesa e bem sucedida!!
SL
19 Julho, 2017 at 10:39
Na primeira época do JJ, sofremos apenas 21 golos, e fomos a defesa menos batida do campeonato.
19 Julho, 2017 at 0:30
Este ano (época) temos jogadores na defesa de nível elevado, vamos ver se o JJ os põe a carburar bem!!
Pelo que tenho visto não me parece!!
Espero que esteja enganado.
SL
19 Julho, 2017 at 0:57
Admira-me a surpresa de alguns que se descubra que jogadores suplentes no Betis afinal não são assim tão bons! Dito isto, o sistema do jj obriga a que tenhamos laterais sempre em alta rotação capazes de cortar bolas e fechar o flanco na defesa para de seguida correr para cruzar na linha de fundo. Laterais destes não são baratos principalmente porque são raros. Um treinador sensato mudaria o sistema, o jj não sabe muito bem o que isso de “mudar” significa e vai continuando na sua ilusória magnificiencia de quem nada tem de provar ou justificar.
Acho também um pouco confrangedor perceber que um clube capaz de criar talentos como Iuri, Geraldes ,Podence entre outros vá iniciar a época com Alan Ruiz, mateus Bebeto e Bruno César no 11 inicial…
19 Julho, 2017 at 0:59
Gostava era de saber a opinião daqueles que nao gostavam do Montero por ser apático ou molenga, o que acham do Alan Ruiz
19 Julho, 2017 at 1:01
Ver Petrovic, B. Cesar e Mattheus Oliveira à frente de Palhinha, Iuri ou Geraldes é incompreensível
19 Julho, 2017 at 1:10
Jorge Jesus: “A viagem teve influência. Entramos completamente desconcentrados, nem aquecemos. Este estágio foi para aproximar as pessoas à equipe e para nos conhecermos melhor. Não foi uma organização muito boa, fizemos jogos em que tivemos de andar duas horas de ônibus. Ficamos ainda mais fatigados. Foi a única coisa que não foi positiva, de resto foi positivo.”
“O resultado vale o que vale, o que importa são outros fatores. O mais importante é começar a preparar para dia 6. Aí é que conta, aí é que é a valer.”
Retirado do Sporting Brasil
Ainda a epoca nao começou e só ja leio desculpas.
Nao foi um organização muito boa… Fdx mas quem organizou a pré época?
Aproximar as pessoas? Mas fomos la confraternizar?
19 Julho, 2017 at 1:21
Quando JJ estava no benfas eram sempre os que acumulavam mais derrotas durante a pré-época. Depois, com ou sem roubos, enquanto o benfas teve guito para comprar jogadores como deve ser, apesar da tradicional roubalheira, em Portugal os fdp eram quem jogava à bola a sério.
19 Julho, 2017 at 2:16
2009-2010 10v 3e 1d
2010-2011 8v 1e 1d
2011-2012 4v 3e 1d
2012-2013 7v 0e 1d
2013-2014 5v 2e 2d
2014-2015 1v 0e 5d
2015-2016 4v 1e 0d
2016-2017 3v 2e 5d
2017-2018 1v 1e 3d (para já…)
Os números do mestre não enganam. Com os anos está cada vez melhor, mais sociável e porreiro na pré-época.
19 Julho, 2017 at 6:21
Eu sabia que havia de chegar o dia em que ia ler elogios ao futebol do benfica. Foda-se…
19 Julho, 2017 at 10:33
Ia escrever isto. Agora jogavam bem. Só falta dizerem que o colinho começou há 2 épocas.
19 Julho, 2017 at 8:26
Mario aqui é só iluminados ….
Quando foram empurrados contra a parede … não foram capazes de dar um ( 1 ) nome para substituir JJ.
São uns boquinhas de trapos e avençaria ( a estes tenho mais respeito, porque estão a fazer pela vida ) …. agora os outros ….
19 Julho, 2017 at 1:31
Por isso é que o gatunos ataca o jj dia e noite. É que o malandro, em vez de deixar enlatar e mandar de conserva para o Qatar. ainda teve o desplante de mandar o arguído-vieira apanhar no traseiro e veio para o Sporting.
Ano passado, como não jogaram a ponta toda a santa época, resolveram gamar à “descarada” e a descarada ficou à vista de toda a gente.
No futuro a “descarada” que, foi recentemente presa do “dragom” do porto canal acabou, para todos os efeitos. Ora os gajos foram para Suíça jogar contra amadores para motivarem as tropas e toca de levar 5 a 1 dos Red Sox ou Young Boys, ou lá o que isso é.
benfica é merda. O cachecol tem ou não tem razão?
19 Julho, 2017 at 1:50
“Piccini fez um jogo soberbo” [Jorge Jesus].
Mais uma pérola, de um visionário. Sim, e o Mattheus Oliveira foi extraordinário, o Battaglia imperial, o Petrovic um rochedo, o Bruno César cerebral e o Alan Ruiz uma máquina de corrida. Ah… E o Doumbia aprendeu ontem ao pequeno-almoço a marcar penalties. O que continua a surpreender este senhor, vá-se lá saber em que polaridade, é que os ‘putos’ da Academia jogam muito mais à bola do que o entulho todo que ele contrata… mas isso não interessa.
O André Almeida já renovou?
19 Julho, 2017 at 8:29
E tu, um Parvo!
19 Julho, 2017 at 10:08
Sabes aquela rodinha no meio do rato? Usa-a…
Ou então vai atacar benfiquistas…
19 Julho, 2017 at 10:34
Atacar os do clube dele?
19 Julho, 2017 at 1:55
Bem, há umas quantas coisas das quais não me desconvenço:
Tem havido uma relação clara entre os resultados da pré-época contra equipas de valia semelhante e, pelo menos, os resultados dos primeiros meses da época;
Cargas físicas elevadas levam todos os adversários, aproximadamente por igual. Mas quando jogam há uns que ganham e outro que perdem;
A diferença entre os estados de preparação faz-se sentir, apenas na primeira ou nas primeiras duas semanas da pré-época. Adiante a capacidade física já estabiliza;
Quando há algo a correr mal, é bom que seja agora, se houver vontade de corrigir. Se assim não for, vamo-nos lixar uma época inteira.
Se foi mal jogado, foi de quem o jogou. Se foi mal planeado, foi de quem o planeou. Todos têm ordenado, todos têm as suas responsabilidades.
Posto isto, é óbvio que esta pré-época correu mal. Porque os resultados foram maus e por ter sido estranhamente parecida com a do ano passado, que resultou no que se sabe. Assim sendo, convém que os adeptos não desmoralizem. Se em competição podemos levar 5 a meio da semana e ganhar ao rival no domingo, isto não é uma sentença. Convém, por outro lado, que quem manda não sacuda a água do capote. Se correu mal não foi só culpa dos jogadores. Todos têm que fazer mais e melhor, não é baralhar e voltar a dar. Comprar mais 4 ou 5 tipos de emergência para, no próximo ano estarem a treinar à parte. O ano passado foi uma lição das boas.
Gostei de Piccini, Bruno, Doumbia e Petrovic. Gostei de Podence, Iuri e Matheus. Ganhou-se Tobias. Sinceramente, já não esperava.
Não gostei do Matheus novo e do Battaglia. Alan foi uma piada de muito mau gosto. Não percebo o que se passa com Mathieu.
19 Julho, 2017 at 6:56
Infelizmente, não consegui ver o jogo pq estava em viagem. Leio a caixa de comentários e pensei logo que o Alan Ruiz (mais uma vez) não mandou uma para a caixa. Leio que Podence, Matheus e Coentrão foram os melhores.
Depois fui ler as crónicas. E logo na primeira que leio (maisfutebol) está lá escrito que os melhores em campo foram…Matheus, Podence, Coentrão e….Alan Ruiz. Definitivamente cada vez percebo menos disto.
Mas há uma coisa que eu já percebi. Alan Ruiz é odiado por muita gente e um jogador com tantos haters não tem futuro em clube nenhum e no Sporting muito menos. Adoro o jogador mas se for foco concentrado de tantos sentimentos negativos quero mais é que se ponha a andar, que isso pode alastrar para a equipa. Na minha ingenuidade pensei que tinha conquistado o benefício da dúvida com 7 golos e uma mão cheia de assistências no primeiro ano mas enganei-me. Ao primeiro lance do primeiro jogo de pré-época em que todos estão presos de movimentos (e ele muito mais pela sua morfologia e estilo de jogo) era tudo a malhar nele. Repito, no primeiro jogo da pré-época! Isto diz-me que a tolerância com ele atingiu o limite. E sendo assim, que se ponha andar que, brincadeiras e apostas à parte, apenas lamento que ele neste momento não queira (ou não consiga) estar melhor da mesma forma que lamento que um jogador com toda aquela criatividade tenha tantos anti-corpos entre os adeptos.
19 Julho, 2017 at 7:01
Alan não jogou nada de especial na minha opinião, teve alguns bons apontamentos (passes a rasgar, único remate de jeito) mas daí a dizerem que jogou mal…
Por essa ordem de idéias também se aplica ao treinador e já agora ao presidente. Mas a Tasca não é barómetro nenhum digo eu.
19 Julho, 2017 at 7:19
Que comparação mais parva.
Uma coisa é quem nos lidera, outra são os jogadores que se escolhem. Eu dei mais 4 anos ao presidente e ele deu, pelo menos, mais 1 ano ao treinador. Por mim está bem e qdo chegar a altura de avaliar, avalia-se. Tu, que te julgas muito racional e sensato, queres começar algo que não tem nada a ver com o que escrevi. Porquê? Não sei. Mas reparei que tens andado a bater comentários com a uma “aura” de sensato (há quem lhe chame de sonso) para que quem critica te explique melhor aquilo que é facilmente perceptível (até pq quem fez esses comentários são pessoas frontais e sem papas na língua). Tu é que não gostas, e isso é prorrogativa tua. Tal como eu não gosto de bróculos e encosto à beira do prato. se calhar queres iniciar aqui alguma coisa que, honestamente, a mim não me interessa. Desculpa lá, mas comigo não pega. Eu falei em Alan Ruiz e tu respondeste com o presidente e o treinador. Acho que está tudo dito.
E não, a tasca não é barómetro nenhum. Mas a tasca para mim não é uma página na net onde posso escrever à vontade (fiscais à parte) são as pessoas que conheci pessoalmente e com quem mantenho amizade. Ainda há pouco tempo houve uma churrascada no Jamor. Isso é que é o barómetro, o que se materializa em militância e apoio do que nasce da tasca. Não são umas linhas que se escrevem aqui.
19 Julho, 2017 at 7:46
Foda-se o que vai para aí?!
Alto ataque pessoal só porque os teus amiguinhos não podem ser importunados. Mas podem dizer “Alan é merda” à vontade, isso já podem.
Comparação parva não. Completamente acertada. Tolerância vale tanto para jogadores como para treinador. Ok, eleições tudo bem mas as mesmas forças se aplicam. O engodo não cumpriu mandado, pois não? Foi porquê? Chegou ao fim a tolerância não?
Todos temos o direito à opinião estamos sujeitos ao contraditório. Estares picado só leva a dizeres parvoíces. Acusas-me de desviar a conversa e és tu que partes para o ataque pessoal??
Foda-se, estiveste mal.
Eu gosto de perceber o outro lado das coisas, por isso pergunto. Não gosto de crítica destrutiva e estou no meu direito, e claro exposto ao contraditório que, neste caso, foi a tua descabida resposta.
As coisa não são assim tão óbvia. Aliás tens muita gente de cada lado, não pode estar tanta gente errada. São maneiras de ver as coisas. Mas retira-se as opiniões (e emoções) e ficam os factos.
E era melhor discutirmos mais factos do que “Alan é uma merda” ou a “teimosia do JJ”. Isto não é nada.
19 Julho, 2017 at 9:41
Meu, “Alan é merda” é uma opinião. Não vai ser “um bocadinho fraquinho” ou “um player do caralho” só porque te apetece. Eu acho o Alan um jogador do crl. Os “meus amiguinhos” acham que é uma merda. Vês-me aqui à porrada com eles? Ou a tentar mudar-lhes a opinião? Não, não vês. Porque não tenho interesse nenhum nisso e aceito quem pensa diferente de mim.
O que tu fazes é diferente. Um gajo emite uma opinião e leva logo com os fiscais, uns mais autoritários que outros, os que querem justificações (é um fiscal mais porreiro) e os que desconversam para levar o assunto para onde lhes interessa (que foi o que tu fizeste ao meter presidente e treinador na conversa). E qual é o padrão? Só acontece quando há uma crítica. Quando é tudo rosas os fiscais metem férias.
Quem quer fazer lados aqui são os fiscais, os porreiros e os outros. Apenas e só pq n são capazes de aceitar uma opinião contrária à sua. E não é porque querem compreender como tu queres fazer passar. é porque querem marginalizar. Os comentários estão aqui todos para quem quiser ver. Se acham que é obssessivo e doentio criticar tanto, também há quem ache o mesmo com tanta fiscalização. Ah! E apanhei bem a boca do “barómetro”. O que também prova a tua “sinceridade” (ou sonsice).
Mas fiquemos por aqui que eu não tenho qualquer interesse em conversar contigo ou com os outros fiscais. Farto de multas ando eu.
19 Julho, 2017 at 11:35
Chamar merda a um atleta do SCP sem uma boa justificação é que é uma valente merda.
E uma “opinião” de merda, especialmente vinda de um scpguista.
Faz-me confusao estares tão à vontade com isso
19 Julho, 2017 at 23:24
“Desconversar” quando a comparacao é perfeitamente válida como já expliquei o descabido daquilo que estavas a dizer?
Volto a minha comparacao “parva” explicar para que nao haja dúvidas: Alan nao está no “limite de tolerancia” porque a Tasca nao é barómetro. O que tu ves aqui sao críicas levadas ao exagero.
Falei no treinador porque o processo é o mesmo. O mesmo tipo de críticas (tristemente) da mesma amostra da populacao tasqueira.
Presidente e a comunicacao igual.
Tiveste mal e ficava-te bem admitires. Se te queres esticar, estica-te com outro que mereca. Foste tu quem puxou outras merdas imediatamente numa conversa perfeitamente normal.
Qual boca do barómetro? Aquilo nao foi boca nenhuma…mas gostava de saber onde é que isto tem a ver com sinceridade. Nao sei onde te sentiste atingido mas vejo que tens o hábito de enfiar carapucas: outra vez conflitos Freudianos por resolver?? Pensando bem, quantas vezes sentes tu a necessidade de dizer em quem votaste, porque já o fizeste várias vezes?
Em relacao a outras coisas que dizes repetidamente, também nao me interessa prolongar discussoes com quem nao as quer, mas interessa repor a verdade.
Tinha-te como articulado mas o amor aos amigos (ou a bubadeira?) tolda-te a razao, dou-te esse desconto.
“Alan é merda”
p.s. lol, entao a tua “amiga” Maria, a maior víbora que aqui anda, é pessoa muito respeitável. Se calhar é na vida real, nao duvido. Mas aqui na Tasca é um nick extremamente negativo. Dos piores.
passa bem
19 Julho, 2017 at 12:54
“para que quem critica te explique melhor aquilo que é facilmente perceptível (até pq quem fez esses comentários são pessoas frontais e sem papas na língua)”
Alan é merda…. É facilmente perceptivel. Não precisa de explicações nenhumas!
A sério Sá?!
19 Julho, 2017 at 8:31
No dia que sair esse …. criam outro.
19 Julho, 2017 at 7:25
Aqui na tasca a pré época está sob rodas.
A carga física das línguas e facas afiadas está a dar resultados notáveis para 2 semanas de trabalho.
Promete tanta evolução…
19 Julho, 2017 at 7:47
Lendo os comentários de JJ e já estando habituado à peça, filtro os seus exageros.
Falar ou explicar o que quer que seja resulta quase sempre num enigma.
Passe os exageros na análise a alguns jogadores, eu percebo que os acidentes tenham por duas vezes complicado os inícios dos jogos. Isso ninguém controla.
Mas qd se refere à organização, que faz o planeamento? Que organizou? Quem avaliou o que estava organizado?
Ele? O Geraldes? A Heidi? O avó dela?
19 Julho, 2017 at 7:54
O palhaço?
O coelhinho?
O pai Natal?
Todos juntos no comboio a caminho do circo?
19 Julho, 2017 at 7:57
E vão todos para o banco
19 Julho, 2017 at 9:16
Só se não forem argentinos
19 Julho, 2017 at 7:58
Circo era mais com o outro que fazia os cabritos…
19 Julho, 2017 at 9:17
O Caneira?
Esse era mais leitão.
Mas quem faz leitão…
19 Julho, 2017 at 9:45
O Caneira está no Negrais. Assumiu a braçadeira. E até já têm sintético. A ver se o Shika aceita fazer uma perninha a troco de mármore ou leitão.
Devo dizer que o leitão de Negrais não é melhor que o do Rui. Nisso ganhas aos pontos.
19 Julho, 2017 at 9:48
Sou empresário do Rui.
Vai chegar longe…
19 Julho, 2017 at 10:30
Paragem obrigatória. Vou lá jantar dia 25.
19 Julho, 2017 at 9:49
E o Shika foi mais emporcalhado que porcalhão. Digo eu.
19 Julho, 2017 at 10:31
Sobre a higiene não sei, mas onde anda agora?
19 Julho, 2017 at 8:05
Pergunta legítima. Será que tem a ver com obrigações extra futebol? Aquilo não era um torneio?
19 Julho, 2017 at 8:15
Era é provavelmente com uma organização.
Logo, já sabíamos onde iamos estar e a distâncias, etc. Isso serve de desculpa? Para mim não. Há outros fatores bem mais compreensíveis nesta fase.
Já os acidentes, óbvio que desconcentram inícios de jogos acelerados.
19 Julho, 2017 at 8:16
“e”
19 Julho, 2017 at 8:41
Imagino que tenha algum efeito mas nunca maior que a forma física.
O que é uma variável muitogrande nestas alturas. Gostava de saber um resumo das diferentes equipas que defrontamos em temos de moment de preparação
19 Julho, 2017 at 9:44
Penso que estavam todas à frente. E isso tb pesa.