Independentemente do que venha a acontecer no jogo desta tarde, frente ao Marselha, há algo que o estágio na Suíça já mostrou: precisamos de ir ao mercado para reforçar o lado direito da defesa.
Não, isto não é uma crítica a Piccini, pois parece-me cedo para um veredicto sobre o jogador contratado ao Bétis para substituir Schelotto (neste caso já não entendo que se tenha renovado contrato, a não ser que se acreditasse ser possível um óptimo encaixe financeiro), antes o constatar, depois do acumular de erros de André Geraldes, que não podemos avançar para a nova época sem uma alternativa (que até pode vir a ser titular).
Nas caixas de comentários já passaram alguns nomes e retive dois: Thomas Meunier, que dificilmente jogará no PSG com a chegada de Dani Alves e que poderia ser uma belíssima contratação por empréstimo (sugestão do Illuminator); e Apodi, o experiente e rapidíssimo lateral direito da Chapecoense que poderia ser negociado por valores a rondar os 2 milhões (sugestão do Lyonne).
Agora deixo-vos espaço para ajudarem nesta prospecção de mercado e na tentativa de minimizar uma das nossas maiores dores de cabeça.
18 Julho, 2017 at 12:01
Que merda não termos ido com tudo pelo Bruno Gaspar. Era bem barato e entrava bem.
Sagna do Moreirense é um bom jogador.
Tentar recuperar Arias, porque não?
Stephan Lichtsteiner só tem mais uns meses no seu contrato.
Zeca (do Santos) faz os dois lados e já é figura do clube há uns tempos.
18 Julho, 2017 at 12:04
O carnide não deixava que ele assinasse pelo Sporting.
18 Julho, 2017 at 12:21
O arias agora seria demasiado caro… Foi um caso muito mal gerido
18 Julho, 2017 at 12:35
Bruno Gaspar do Vitória.
18 Julho, 2017 at 12:41
da Fiorentina queres tu dizer.
18 Julho, 2017 at 13:02
Se já foi é pena. Mas era esse. E a Fiorentina ainda pode emprestar.
18 Julho, 2017 at 14:17
Achas que a Fiorentina pagava 4 milhões para de seguida o emprestar?
18 Julho, 2017 at 14:18
Tipo Gauld?
18 Julho, 2017 at 13:17
Houston, We don’t have a problem!
Temos alguns jogadores para colocar e só depois pensamos em “atacar” o mercado para algumas posições.
Para lateral direito, não espero menos, que, um Dani Alves (porque para pedir, peço em grande). 😀
18 Julho, 2017 at 13:29
Arias
Mal gerido desportivamente, complicado de gerir financeiramente. Era daqueles que recebia só por fazer um nó nos atacadores. Agora deve ter pretendentes endinheirados.
Anda alguma confusão entre investimento e orçamento. Ambos podem não estar directamente relacionados, alguns jogadores são de investimento baixo, mas pesam no orçamento. Aliás, esta foi a (“excelente”) estratégia do Godinho, ir buscar jogadores a baixo custo (nem que fosse por força da partilha de passes), mas pagar-lhes salários elevados. O ideal para a posição de LD seria ir buscar um jogador livre, ou a terminar contrato, de baixo custo de aquisição, e depois pagar-lhe salário consonante com a posição de “titular”.
O Piccini, acho que ainda não deu para ver ao certo o que vale, mas certo é que alternativa não há. Talvez o Schelotto faça um comeback…
Muita gente ainda por colocar, mas duvido que se esteja à espera disso para fechar contratações. Os Douglas e Cia não irão render muito (se o Paulo Oliveira só rendeu 3,5K, quanto mais um tipo com alto salário que mal jogou), e a serem vendidos, será mais para a frente, quando as opções de mercado começarem a escassear. Isto, se forem vendidos…
18 Julho, 2017 at 14:26
Estou com alguns por aí… Davide Zappacosta!!
Só não sei quanto custará o seu passe.
SL
DGBR
18 Julho, 2017 at 15:24
Deixem de tretas julgam que JJ anda a dormir? Bruno César.