Não havia necessidade da entrevista de Octávio Machado, à CMTV, que eu, propositadamente e dado o desinteresse que me causou, ignorei.
Não havia necessidade da entrevista de Bruno de Carvalho, à SportingTV, perdendo mais tempo a responder e a amassar o Octávio do que a informar-nos sobre tantos pormenores que nos interessam neste arranque de nova temporada.
Não havia necessidade de, uma vez mais, dar material de merda para as capas dos jornais.
Não havia necessidade de, novamente, passarmos a ideia de que não existe estratégia comunicacional.
É impressionante como o tempo passa e parecemos não aprender a limar arestas. Cansa, desvia a atenção do que é realmente importante, torna as intervenções seguintes cada vez menos potenciadoras de interesse. Transformar uma entrevista à SportingTV num post de facebook, ainda para mais depois de estarmos a carregar sobre a questão dos delegados da Liga e da vergonha que é iniciarmos um campeonato assim, deixa-me perplexo.
21 Julho, 2017 at 9:22
Quatro “D”.
Vi na íntegra a entrevista do Octávio: DISPENSÁVEL.
Vi toda a entrevista de BdC: DECEPCIONANTE.
O que é mais provável que suceda: Adeptos DIVIDIDOS (como é fácil de perceber) e Sporting DEBILITADO.
Não havia mesmo necessidade.
Presidente Bruno de Carvalho, bastava ter perdido 20 segundos com Octávio. “Entrevista despropositada”. Veja se recupera a forma, o elan que entusiasmou os Sportinguistas.
21 Julho, 2017 at 9:28
Disse que a equipa estava 99,999 fechada
Pareceu me uma boa dica.
Só vendemos os selecionáveis se baterem a cláusula.
E deu a entender que vem aí mais material bastante relevante contra o “coiso”
E pediu às Sportinguistas para não se desfocarem do essencial.
E pareceu me agastado com esta dificuldade que é ter de lutar contra os do seu clube!
21 Julho, 2017 at 9:24
Procura-se Presidente Bruno de Carvalho que entusiasmou a nação verde e branca e devolveu o fervor Sportinguista!!
Foi visto pela ultima vez há cerca de 2 anos….
Nos ultimos 6 meses tivemos um Sósia em que tudo soa “forçado”…. e completamente desfocado!
Então ontem….. em vez de se carregar forte nos delegados da liga e nos mails….. o alvo principal foi o octávio machado?
Mas isso faz algum sentido?
Com o octávio era 1 minuto e de passagem….. nada mais que isso!
O foco tinha que estar em quem nos lixa!!
Ou o Presidente acha que basta apenas ter a melhor equipa e melhor treinador para ser Campeão?
21 Julho, 2017 at 9:30
🙂 Ganda cromo!
Ele entusiasmou te quando???
🙂
21 Julho, 2017 at 9:32
Já te disse que tu nem para te mandar par ao crl tens utilidade 🙂
Começou a entusiasmar em 2011 quando votei nele pela primeira vez (entretanto já votei 3 vezes nele)! Ou seja…..quando tu tiveste a atitude cobarde de desistir do Sporting!
21 Julho, 2017 at 9:38
Ainda perdes tempo a responder ao DJ8?
21 Julho, 2017 at 9:41
Vocês deviam-me agradecer!!!
Enquanto eu lhe faço o “busca… busca tadeu! “…. ele está ocupado e não vos chateia 🙂
21 Julho, 2017 at 10:16
então não respondas! 😉
21 Julho, 2017 at 11:26
Tadeu, o único GANDA CROMO aqui és tu!
Vê se arranjas uma vida!
Sempre armado em policia a multar toda a gente…
Vê se percebes, duma vez por todas, que não queres que o Sporting seja campeão e tenha sucesso mais do que ninguém aqui.
Foda-se!
21 Julho, 2017 at 9:46
Ele não mudou…isto é o Bruno de Carvalho do inicio do mandato! Este tipo de coisas sempre disse. A tua tolerância é que se inverteu. ..
21 Julho, 2017 at 10:37
Bem visto. Nunca tinha pensado nisso por esse prisma.
21 Julho, 2017 at 9:49
Não deves ter assistido à entrevista toda certamente.
A primeira parte falou do Octávio sim, mas na segunda parte falou dos delegados, emails, sms, vouchers, castigos ainda por decidir após 9 meses, etc.
Percebe-se que para muitos o mais importante foi o Octávio. memória selectiva!
21 Julho, 2017 at 9:55
É isso. Tens razão!
Fui eu e mais uns quantos que não vimos a entrevista toda.
Eu estava a ver a entrevista e depois chegaste tu e roubaste-me o comando e meteste na novela da tvi 🙂
Farto de acéfalos e carneiros como tu que papam tudo!!
Se o Bruno de Carvalho vos mandar à merda…. vocês ainda lhe vão bater palmas e dizer é isso mesmo Presidente!
21 Julho, 2017 at 10:04
Leste esta parte…. ou a defesa acefala não te deixou ler?
“Então ontem….. em vez de se carregar forte nos delegados da liga e nos mails….. o alvo principal foi o octávio machado?
Mas isso faz algum sentido?
Com o octávio era 1 minuto e de passagem….. nada mais que isso!
O foco tinha que estar em quem nos lixa!!”
Ou seja….a critica é dar foco ao Octávio e não ao que realmente interessa!
21 Julho, 2017 at 10:29
“Leste esta parte…. ou a defesa acefala não te deixou ler?”
Volto a repetir porque parece que não leste:
“A primeira parte falou do Octávio sim, mas na segunda parte falou dos delegados, emails, sms, vouchers, castigos ainda por decidir após 9 meses, etc.”
Mea Culpa…para a próxima vou estar de cronómetro na mão a contabilizar o tempo dos temas discutidos pelo Presidente, sim Presidente do SCP.
21 Julho, 2017 at 10:34
lol
Desisto!
Continuas a não perceber que ao falar em demasia no octávio retirou o foco do que era realmente importantes –> mails, delegados, etc…
21 Julho, 2017 at 11:29
Há pessoal que não entende mesmo, Ricardo!
Frustrante mas é assim! 🙁
21 Julho, 2017 at 10:31
Completamente de acordo
Z
21 Julho, 2017 at 9:26
Tudo dito, Cherba. Siga a procissão qie amanhã é #DiaDeSporting e as saudades de Alvalade e da roulote apertam muito. Boa sexta para todos.
21 Julho, 2017 at 9:29
“Entrevista do Otávio? Li. Tenho pena. Acreditámos que seria uma mais valia e apostámos na sua entrada na estrutura. Não funcionou como esperávamos e decidimos terminar o contrato. Simples. As acusações? Normais para quem acabou de perder emprego. Se atentarmos ao passado da pessoa em questão, podemos ver que raramente sai de um sitío sem falar mal. Mas o Sporting agradece-lhe o empenho que teve durante o tempo que esteve aqui.”
Fim. Saía por cima, dava uma achegazita e partia para outra, como o caso dos delegados. Assim ajudou os pasquins a terem tema para desviar a conversa dessa polémica. Entregou o ouro ao bandido.
Mas a mim, o que mais me preocupa nesta entrevista do presidente nem é o conteúdo, a forma ou o timing. O que mais me preocupa é que parece que não aprende e não evolui na comunicação. O Presidente só devia falar quando fosse para atacar forte os rivais (vouchers, mails, delegados) ou para dar informações importantes aos Sportinguistas. Estas entrevistas de troca de bocas com pessoas menos importantes, além só servirem para atirar mais lenha para a fogueira, retiram importância à palavra do Presidente.
Achei que a coisa estava a melhorar quando decidiu cancelar a conta do Facebook. Depois vem fazer um post na conta do Saraiva e agora, mal acaba o castigo, faz isto. Enfim…
21 Julho, 2017 at 9:32
Mas ele falou dos assuntos que referes que ele devia ter falado.
Há é muita gente que não quer ouvir. Lá isso é verde!
21 Julho, 2017 at 9:54
Mas não devia ter dado destaque aqueles que a imprensa queria ouvir…
Há muita gente que lhes custa pensar.
Em comparaçao tens o caso dos e-mails e da ultimo programa do universo porto.
Se tivesse apenas apresentado os e-mails esse iria ser o topico da semana, assim que falou do bruxo tirou o protagonismo todo á verdadeira noticia; os e-mails.
21 Julho, 2017 at 10:19
fui o primeiro a dizer isso aqui no tasco. Achei um tiro na água.
Mas também, depois de 3 no porta aviões… é natural que vá um ou outro à água.
21 Julho, 2017 at 10:01
Esse é que é o problema Tadeu. Falou neles e olha só o que aparece nas capas, nas notícias e nos blogs? Otávio. Só Otávio. Como disse, ofereceu um tema para os pasquins poderem desviar as atenções. Essa é a minha crítica.
21 Julho, 2017 at 10:19
vindo dos lampeões filhos da puta o que queria? Rosas?
21 Julho, 2017 at 12:54
inteligência por parte de quem já sabe com o que conta?
21 Julho, 2017 at 9:36
Só gostava de saber a quanto ta multa, é que cada vez ha mais fiscais. Deve render
21 Julho, 2017 at 9:42
Ele passou mesmo meio hora a falar do Octávio ou foi isso que foi explorado depois?
Mesmo assim desnecessário talvez por um lado mas não critico quem quer repôr a verdade. Não acho que faça muito mal. Sede de protagonismo para uns, repor a verdade para outros.
Devíamos falar mais do que interessa sim (escândalo dos delegados – vide Mister do Café), e isso aplica-se também a ti Cherba.
Podias ter escolhido não falar do BdC e feito eco do post do Mister que a própria Sporting TV apanhou. Isto é o mais lido blog sportinguista certo?
Ainda estás a tempo: meio da manhã?
21 Julho, 2017 at 10:01
curiosamente esse post está agendado para as 11h
21 Julho, 2017 at 10:21
depois dizes que não tens agenda 😉
21 Julho, 2017 at 10:40
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
21 Julho, 2017 at 12:40
O Cherba é um profissional da comunicação 😀
21 Julho, 2017 at 12:56
já lá vão 20 anos de área, é verdade. E entristece-me ver estas figuras ridículas que fazem com que em vez de aproveitarmos ter um canal próprio, o utilizemos para alimentar manchetes. Foda-se!
21 Julho, 2017 at 9:42
Necessidade?! A necessidade parece-me simples como disse ontem…a pre-época está a correr mal e era preciso marcar a agenda mediática para outro lado que não a pre-época. E o Otávio pôs-se mesmo a jeito….por isso cá vai disto.
Nenhum problema! Pelo menos para mim…não disse nada de mal que eu ache realmente criticável.
A única questão é que…ninguém liga ao Otávio! Está passagem do Otávio pelo Sporting foi mais anónima e sem sabor que a passagem do Piris. Otávio foi incompetente e isso bastava para ter saído. Ninguém gostou da estadia do Otávio no Sporting. E por isso…isto não desvia atenções nenhumas. É tema de conversa 3 ou 4 minutos (se tanto) e siga.
21 Julho, 2017 at 11:46
Epa, eu gostei do piris.
21 Julho, 2017 at 9:45
Votei no Bdc nas 3 vezes em que ele foi a votos. Acho que ele fez uns otimos 4 primeiros anos com a recuperacao de um clube e de uma alma sportinguista. Estarei sempre grato por isso e não me vou esquecer.
Nunca gostei do estilo de comunicação embora ache que no início fazia sentido para o Sporting porque tínhamos mesmo de ir contra tudo e contra todos. Para além disso havia algumas mensagens relevantes a passar e foi uma forma de aproximar os sportinguistas do seu presidente.
Neste momento ele está claramente numa espiral descendente:
– comparações da equipa de futsal campeã à prestação miserável da equipa de fut11
– incapacidade de delegar tarefas e responsabilidades preferindo estar sempre rodeado de yes mans em vez de gente competente (os recentes casos do merchandising aqui falados são só um pequeno exemplo). Servia nos primeiros anos mas agora não serve
– egocentrismo total – ele não perceber que o problema de adiar a gala não é a puta da gala mas o que mostra sobre a atitude do nosso presidente é preocupante. A da frase na estátua…nem tenho palavras…sinceramente nem tenho palavras para a desilusão que me causou
– incoerências – atacar o grupo Cofina e depois dar entrevistas cor de rosa a jornais desse mesmo grupo não é possível para o presidente do Sporting Clube de Portugal
– guerras erradas – fazemos as pazes com o porto (chamem-lhe Real polític mas eu não gosto) e deixamos que sejam eles a atacar o benfica enquanto nos andamos a atacar o Octávio…
Posto isto…acho que ele tem de mudar a direção e atitude…ninguem segue um líder assim e o Sporting precisa de um líder forte que saiba delegar e construir uma estrutura. Acho que isto pode ser feito com ele mas tem de mudar senão também sai como outros anteriormente.
Uma última coisa que me faz confusão é ouvir outra vez o discurso do temos de estar Unidos e não criticar…parece a Cunha e Vaz…para essa gente…pago as minhas quotas e da minha filha…tenho gamebox desde sempre…ajudei na construcao do pavilhão…ate ajudei a tirar de la o godinho. Critico o presidente do Sporting e qualquer pessoa que trabalhe para o Sporting quando achar que estão a fazer qualquer coisa mal.
Bardamerda para as crises de identidade e para o seguidismo acéfalo.
21 Julho, 2017 at 9:48
“Ganda Posta!!!
Apenas te digo….aparece mais vezes!!!
21 Julho, 2017 at 9:51
E traz um camarada 🙂
21 Julho, 2017 at 10:07
então e o Octavio? é de criticar tb? ou não?
21 Julho, 2017 at 10:49
Isto
21 Julho, 2017 at 11:34
É isso tudo, Pennywise!
Bom desenho!
Pode ser que alguns entendam assim…
21 Julho, 2017 at 9:46
Por curiosidade mórbida, fui ver a entrevista do octavio.
E a convicção com que fiquei depois de ver, foi que quem vem para a praça publica, para debater estas merdices, também vendia insides ao CM se este pagasse bem.
O “passarinho” que mandava coisas cá para fora era ele!
21 Julho, 2017 at 10:00
Interessante, porque dizes isso?
21 Julho, 2017 at 10:27
Foi um pensamento que me passou pela cabeça, quando ele levantou o tema do passarinho dentro do Sporting! Quem vem a publico (Dando a cara) expor e denegrir o BdC e consequentemente o Sporting, na cmtv em troca de uns euros, tambem o faria ( e ate com mais facilidade devido ao anonimato) pela calada.
Foi esta a impressão com que fiquei…
21 Julho, 2017 at 10:05
tiraram-lhe o tapete e ele ficou ressabiado
21 Julho, 2017 at 9:55
Podem vir aqui sempre os mesmos tentar mandar esta direção a baixo!
90% dos votos não lhes chegaram para calarem as suas matracas?!
Parece que teve o efeito contrário … ainda os picou mais! :))
Se tem o azar de o Sporting ser campeão, o que vão fazer?
Eu tenho uma sugestão … mas não dou!
Viva o Sporting Clube de Portugal
21 Julho, 2017 at 10:33
Pennywise:
Votei no Bdc nas 3 vezes em que ele foi a votos. Acho que ele fez uns otimos 4 primeiros anos com a recuperacao de um clube e de uma alma sportinguista. Estarei sempre grato por isso e não me vou esquecer.
Nunca gostei do estilo de comunicação embora ache que no início fazia sentido para o Sporting porque tínhamos mesmo de ir contra tudo e contra todos. Para além disso havia algumas mensagens relevantes a passar e foi uma forma de aproximar os sportinguistas do seu presidente.
Neste momento ele está claramente numa espiral descendente:
– comparações da equipa de futsal campeã à prestação miserável da equipa de fut11
– incapacidade de delegar tarefas e responsabilidades preferindo estar sempre rodeado de yes mans em vez de gente competente (os recentes casos do merchandising aqui falados são só um pequeno exemplo). Servia nos primeiros anos mas agora não serve
– egocentrismo total – ele não perceber que o problema de adiar a gala não é a puta da gala mas o que mostra sobre a atitude do nosso presidente é preocupante. A da frase na estátua…nem tenho palavras…sinceramente nem tenho palavras para a desilusão que me causou
– incoerências – atacar o grupo Cofina e depois dar entrevistas cor de rosa a jornais desse mesmo grupo não é possível para o presidente do Sporting Clube de Portugal
– guerras erradas – fazemos as pazes com o porto (chamem-lhe Real polític mas eu não gosto) e deixamos que sejam eles a atacar o benfica enquanto nos andamos a atacar o Octávio…
Posto isto…acho que ele tem de mudar a direção e atitude…ninguem segue um líder assim e o Sporting precisa de um líder forte que saiba delegar e construir uma estrutura. Acho que isto pode ser feito com ele mas tem de mudar senão também sai como outros anteriormente.
Uma última coisa que me faz confusão é ouvir outra vez o discurso do temos de estar Unidos e não criticar…parece a Cunha e Vaz…para essa gente…pago as minhas quotas e da minha filha…tenho gamebox desde sempre…ajudei na construcao do pavilhão…ate ajudei a tirar de la o godinho. Critico o presidente do Sporting e qualquer pessoa que trabalhe para o Sporting quando achar que estão a fazer qualquer coisa mal.
Bardamerda para as crises de identidade e para o seguidismo acéfalo.
21 Julho, 2017 at 11:22
+99.9%
21 Julho, 2017 at 10:34
Mas tu não entendes que qualquer direção tem de ser escrutinada?
Foda-se mais aos ditadores de meia tigela!
21 Julho, 2017 at 10:00
O ponto de vista de “o homem dá o corpo às balas para mudar o assunto e dar tranquilidade à equipa” não aguenta 5 minutos de reflexão.
Ao dizer que Otávio foi a terceira escolha de Jesus não está só a menorizar Otávio, está a mostrar a sua autoridade perante o treinador (“vetei a segunda escolha”), a diminuir a sua imagem publicamente (escolha do Janela) e a meter-se na relação entre JJ e Otávio, atacando indirectamente o próprio treinador.
Ou seja, está a contribuir para o principal factor de instabilidade que é propalado pela cartilha – a relação precária entre BC e JJ. Se isto é dar tranquilidade à equipa estamos bem.
BC diz que atura o maior fdp se isso for bom para o Sporting, mas não é capaz de deixar a falar sózinho um fdp que já nem tem que aturar. Como não acho que BC seja o egomaníaco que a sua persona pública demonstra, tenho que aceitar que toda a estratégia é premeditada e faz parte de um jogo de gato e de rato com o treinador. Às vezes parece que a intenção é deixá-lo entre a espada e a parede: ou aceita a perca de poder nas decisões do futebol ou bate com a porta sem indemnizações.
O “foquem-se no plantel que esteve na Suíça” deixa antever saída de pesos pesados. Seguir-se-ão mais episódios na sequência disso.
21 Julho, 2017 at 10:34
Bom comentário.
E se for isso mesmo, tem todo o meu apoio. Tudo que seja retirar o poder ao JJ e remetê-lo apenas e só ao cargo de treinador assino de cruz.
21 Julho, 2017 at 12:02
+ 1 não sei qual o “poder” do jesus
Mas se vai além de treinar, deve ser esvaziado.
Porque o que ele faz bem, muito bem, é treinar. O resto, no mínimo, tira-lhe o foco.
Managers “totais” tipo Ferguson, só mesmo Ferguson.
Que se davam ao luxo de contratar um Queiroz para “treinar os cantos” 🙂
Ambos dizem que se dão bem e está tudo bem.
Mas também não seria de esperar que dissessem o contrário.
21 Julho, 2017 at 12:46
Faz sentido mas parte do pressuposto que houveram duas primeiras escolhas de JJ que Bruno vetou. Isso é verdade?
Não vi a entrevista
21 Julho, 2017 at 14:10
Sim, a primeira não se sabe, a segunda!!!! Janela!!!!carai
21 Julho, 2017 at 10:04
Não havia necessidade era deste POST …
Mais uma vez, a Tasca do Cherba mostra que já foi … Agora a ‘agenda’ é mais o Vira, o Malhão e os Pauliteiros de Miranda … Com sorte ainda arranjam aí o Corridinho e o Fandango …
É com muita pena que o refiro, contudo, a insitência nesta forma “meio encapotada”, mas com uma opinião profundamente negativa, sobre notícias respeitantes quer ao Presidente do Sporting Clube de Portugal, quer ao Treinador principal da equipa profissional de futebol, não está, claramente na linha daquela Tasca que defendia o SCP no seu todo. Está mais na linha daqueles que nem 9% de votos obtiveram nas últimas eleições para a Direcção do SCP … Mais, é de uma complacência para com os rivais e de uma “bravura espartana” contra quer o Presidente quer o Treinador do SCP … E isto para quê? Queres que o Presidente se demita? Que te faça as vontades?!? E o Treinador? Queres que seja demitido se não usar quer os jogadores quer as tácticas que mais gostas ?
Tenho mesmo muita pena que este espaço da blogosfera leonina tenha caído neste ‘beco sem saída’ … Tenha permitido e continue a permitir que meia dúzia de “enviesados”, multi-nicks, avençados, etc continuem a propalar uma “inti fada” contra o Presidente e Treinador do SCP … Mas sobretudo que o próprio ‘dono do Tasco’ tenha ele mesmo decidido enveredar por essa linha, isso é que me deixa mesmo perplexo … Pois tem bem a noção do bem que está a fazer a tantos e tantos, rivais, ressabiados, etc, etc, que querem mal ao Sporting Clube de Portugal!
Epa, Cherba, faz como o Artista do Dia, vai de férias e deixa a Tasca a desinfectar …
SL
21 Julho, 2017 at 10:10
Essas palavras sao para quem XP?
21 Julho, 2017 at 12:55
O facto do pessoal estar a debater o post mostra o quanto relevante é…
21 Julho, 2017 at 13:40
portanto, defender o Sporting é calar a boca quando quem dirige o clube faz algo menos bem feito, bater muitas palmas quando faz bem e levar os dias a falar sobre os maus? ó Xupa, assim ainda me dás mais motivos para passar mais um ano sem férias…
21 Julho, 2017 at 16:28
Desde o tempo do Cacifo do Paulinho, mas sobretudo desde que a Tasca do Cherba surgiu, sabes que tenho todo o respeito por ti e pelo magnífico trabalho que tens desenvolvido em prol do Sporting Clube de Portugal.
Agora, de há uns tempos para cá também tens noção que tem ocorrido muito do que aludi no comentário acima …
Não te considero menos, nem mais, do que te considerava antes, contudo, se fizeres um pouco de auto-análise também terás que concordar que em alguns destes ‘posts’, sobretudo de há uns meses para cá, tem existido um ‘fio condutor’ de criticas, umas mais abertas, outras mais “encapotadas” contra quer o Presidente quer o Treinador do SCP. Com isto não estou a dizer que não se deva criticar, bem pelo contrário … Agora a critica a toda e qualquer acção por parte destes dois elementos fundamentais na estrutura do futebol profissional leonino, tem sido escrutinada de uma forma algo negativa. . . E para isso já bem basta o que fazem os nossos inimigos … Isto, na minha modesta opinião é estar a manter certos assuntos ‘em lume brando’, mas sempre com a mão no botão para poder subir mais a temperatura …
E quando referes “portanto, defender o Sporting é calar a boca quando quem dirige o clube faz algo menos bem feito, bater muitas palmas quando faz bem e levar os dias a falar sobre os maus?” … Desculpa lá o contraditório, mas então vou-te retorquir com uma pergunta … Portantes, defender o SCP é bater nos nossos até à exaustão contibuindo para semear a discórdia e a antipatia para com o Presidente e Treinador do SCP???
E sim, acho que devemos falar mais dos nossos INIMIGOS, esses sim os obreiros das inverdades, trapacices, compadrios, corrupção, quer no campo quer fora dele…
E, quanto às férias, bolas homem, todo o trabalhador tem direito às suas férias … (lol) …
SL
21 Julho, 2017 at 16:04
Os Pauliteiros de Miranda devem ser aqueles que passam os jogos inteiros a malhar nos jogadores…
21 Julho, 2017 at 16:08
Aqueles que depoia dizem que estavam a ser ironicos
21 Julho, 2017 at 16:32
A ironia (do grego antigo εἰρωνεία, transl. eironēia, ‘dissimulação’) é uma forma de expressão literária ou uma figura de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância entre aquilo que dizemos e que realmente pensamos. Na Literatura, a ironia é a arte de zombar de alguém ou de alguma coisa, com um ponto de vista a obter uma reação do leitor, ouvinte ou interlocutor.
Ela pode ser utilizada, entre outras formas, com o objetivo de denunciar, de criticar ou de censurar algo. Para tal, o locutor descreve a realidade com termos aparentemente valorizantes, mas com a finalidade de desvalorizar. A ironia convida o leitor ou o ouvinte, a ser activo durante a leitura, para refletir sobre o tema e escolher uma determinada posição. O conceito de ironia socrática, introduzido por Aristóteles, refere-se a uma técnica integrante do método socrático. Neste caso, não se trata de ironia no sentido moderno da palavra. A técnica de Sócrates, demonstrada nos diálogos platônicos, consistia em simular ignorância, fazendo perguntas e fingindo aceitar as respostas do interlocutor (oponente), até que este chegasse a uma contradição e percebesse assim os erros do próprio raciocínio …
21 Julho, 2017 at 16:30
Não … Os Pauliteiros de Miranda é o nome dado a grupos de homens que bailam ritmos tradicionais da Terra de Miranda, no nordeste de Portugal, Trás-os-Montes. O nome pauliteiro deriva de paulito.
Pauliteiros são os praticantes da dança guerreira característica das Terras de Miranda, chamada de dança dos paus, representativa de momentos históricos locais acompanhada com os sons da gaita-de-foles, caixa e bombo e tem ainda a particularidade de ser dançada por oito homens (mais recentemente também dançada por mulheres) que vestem saia bordada e camisa de linho , um colete de pardo, botas de cabedal, meias de lã e chapéu que pode estar enfeitado com flores e finalmente por dois paus (palos) com os quais estes dançadores fazem uma série de diferentes passos e movimentos coordenados.
O reportório musical da dança dos paus chama-se lhaços, e é constituído pela música, texto e coreografia.
Chamam-se pauliteiros pois utilizam paus para tocar com danças …
Capiche?!?
21 Julho, 2017 at 16:31
Durante os jogos não conta!!
Ai chama-se fight & resist das 4 da tarde a mandar tudo o que mexe para o real crl…. quando as coisas correm mal.
21 Julho, 2017 at 10:04
O melhor que podem fazer ao Octávio, é falar sobre ele.
Acho que o homem sai a mal de todo o lado, até da própria casa.
É ignorar completamente, até porque ele vai andar debitar pérolas semanalmente nessa espécie de canal tv.
21 Julho, 2017 at 10:35
Isto!
21 Julho, 2017 at 10:06
Off
Pinto da Costa internado apos queda…
https://ionline.sapo.pt/artigo/573192/pinto-da-costa-internado-de-urg-ncia-no-porto?seccao=Portugal_i
Há vida alem do desporto….
Espero sinceramente que morras Jorge Nuno!….
21 Julho, 2017 at 10:10
E que o discípulo Orelhas o siga imediatamente!
21 Julho, 2017 at 10:11
Esse, mesmo depois de morto, aind ao ligam a uma máquina e deixam-no a fingir que está vivo … Ou não …
Eu tenho ali na arca congeladora umas garrafas à espera de algumas ocasiões … Uma delas é para este!
21 Julho, 2017 at 10:12
Em minha casa será fogo de artificio…
21 Julho, 2017 at 10:20
Caiu da cadeira?
21 Julho, 2017 at 16:05
Quem o terá empurrado? Essa é a questão.
21 Julho, 2017 at 10:15
Nunca gostei do Octávio. Desde sempre o achei untuoso, incapaz de uma resposta directa, vago nas acusações e titubeante nas dificuldades. O “Palmelão” tem o seu lugar em Palmela, sentado num tractor.
Quando o vi chegar ao Sporting torci o nariz, por aquilo que acima menciono e não lhe reconheci “a priori” qualquer utilidade. Está, em minha opinião, ligado à saída de Augusto Inácio que, parece ter por ele uma aversão semelhante à minha.
Mais tarde ou mais cedo tinha de acontecer, Octávio tinha de sair pela porta pequena, aquela por onde saiem os burros.
A entrevista do Presidente, nesta matéria, é igualmente inútil. Surpreende-me ver Bruno de Carvalho insistir em não adoptar uma postura de Estadista. As coisas são o que são e não quero partir pedra sobre um tema que “já era”. “Es tut mir Leid”, dirão no País de onde acabo de regressar pelo menos por 3 ou 4 meses. Não posso deixar de concordar: – Tudo isto “me faz pena”.
Achei Bruno de Carvalho triste, cansado e desiludido. Senti que lhe começa a faltar a paciência para aturar tudo isto e nós precisamos dele alerta, intenso e de armas na mão preparado para o que der e vier. Se não é com ele que vamos destruir o “Estado Lampiâmico” então, não sei que pensar.
Ele percebeu a intenção subjacente às recentes “absolvições” do CD: -Estão a preparar o terreno para o suspenderem por mais metade do ano e quando a pena estiver cumprida, suspendê-lo-ão pela outra metade que falta, até que se canse, faça a mala e mande tudo às malvas.
Se me chamasse Bruno de Carvalho a próxima que faria era a de integrar o Futsal, o Futebol Feminino e o Futebol de Praia na SAD. e para o exterior agia apenas em nome do Sporting Clube de Portugal, (o accionista maioritário da SAD) enquanto Presidente do Clube. Deixava de aparecer no banco do futebol de onze e sempre que abrisse a boca era na qualidade de Presidente do Sporting (do Clube). Gostava de ver que poder teria sobre ele a FPF o seu infecto CD, etc. Teria zero poder. Nem castigos, nem punições, nem multas, nem admoestações nem a puta que os pariu. Que fossem queixar-se ao TOTA!
21 Julho, 2017 at 10:25
“Achei Bruno de Carvalho triste, cansado e desiludido. Senti que lhe começa a faltar a paciência para aturar tudo isto…”
…. e acho que ele está mesmo farto dos ditos Sportinguistas, que gostam mais do lamento do que da LUTA!
21 Julho, 2017 at 10:34
lol
21 Julho, 2017 at 10:35
..os ditos passarinhos!
21 Julho, 2017 at 10:37
Esta merda dita por um gajo que deixou de pagar cotas na era do godinho até tem piada, sabes lá o que é luta…
Quando a coisa azedou piraste-te…
…mas agora que tudo está melhor, és um heroi…
BARDAMERDA
21 Julho, 2017 at 10:41
Tudo por um “CASHcol” 🙂
Quando era preciso lutar pelo Sporting….. fugiste feito COBARDE!!!
21 Julho, 2017 at 10:41
p.s. Obvio que era para o Tadeu!! Sorry Rugido 🙂
21 Julho, 2017 at 10:43
CashcoAl. Foda-se, Ricardo. Ao menos escreve sem erros!
21 Julho, 2017 at 10:45
Foi para o Tadeu perceber 🙂 Cash de “guito” 🙂
De vez em quando temos que lhe dar um “docinho”:)
21 Julho, 2017 at 10:52
Deste um erro La Paliquiano
21 Julho, 2017 at 10:59
Foi para a Lili Caneças da Tasca perceber 🙂
21 Julho, 2017 at 14:37
“Mulheres Com Garra!”
Tenho um a mais … queres???
😉
21 Julho, 2017 at 14:50
Não quero nada de COBARDES que abandonaram o Sporting quando mais falta faziam 🙂
21 Julho, 2017 at 14:36
e se sair de lá este presidente para ir para lá outro “Godinho”…. podes crer que é na mesma hora que deixo de dar milho ais pardais!
Não alimento Chulos filhos da puta… o dinheiro custa me muito a ganhar!!!
e tu tens GameBoX?
Pó caralho!!!
21 Julho, 2017 at 23:23
Olha lá sabes onde moro?
Sabes a que distancia estou do estadio?
Sabes quantos anos tenho de socio pagante?
Então arreda e deixa passar quem realmemnte se interessa pelo Sporting esteja este bem ou mal.
21 Julho, 2017 at 12:07
“Achei Bruno de Carvalho triste, cansado e desiludido. Senti que lhe começa a faltar a paciência para aturar tudo isto e nós precisamos dele alerta, intenso e de armas na mão preparado para o que der e vier. Se não é com ele que vamos destruir o “Estado Lampiâmico” então, não sei que pensar.”
Também senti isso. Repetitivo= cansado.
Espero sinceramente seja apenas ainda jetlag e não dormir à noite de recém núpcias.
Pois, outro cansaço deixa-me muit
o desanimado.
Porque se o homem desiste, se afasta não vejo ninguém vamos entrar num período pior que o pós joao rocha (grande presidente mas que ao se afastar deixou o clube órfão, pior nas mãos de pais bastardos e tiranos….)
21 Julho, 2017 at 10:31
Diz o povo e com razão:
“Com papas e bolos se enganam os tolos!”
Ou, como diz o chinês, outra vez arroz!
21 Julho, 2017 at 12:08
Outla vez aloz
21 Julho, 2017 at 13:08
Isso!
21 Julho, 2017 at 13:41
mas agora é arroz de cenoura, com vegetais lá da quinta do palmelão
21 Julho, 2017 at 10:33
Uma coisa q ainda pouca gente discutiu…
Se Octávio Machado foi a terceira escolha, se o filho da puta do Carlos janela era segunda, afinal qual era a primeira q recusou imediatamente???
Luís Figo???
21 Julho, 2017 at 10:47
O Presidente não disse, e acho bem. Se quem foi convidado não divulga, não vamos ser nós a fazê-lo, fechando uma eventual porta no futuro.
21 Julho, 2017 at 11:07
Falou-se que o JJ queria o antigo secretário tecnico do estrela e agora diretor geral do belém o José Luis.
21 Julho, 2017 at 12:08
Ia perguntar o mesmo!
21 Julho, 2017 at 12:09
Perguntei o mesmo!
21 Julho, 2017 at 12:22
Duas vezes ,note-se
🙂
21 Julho, 2017 at 13:42
Rui Costa? 😀
21 Julho, 2017 at 10:34
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Este tipo de intervenções são estranhas.
Qual a necessidade (pegando na expressão do post do Caro Cherba) de:
– Se dizer que o SCP contrata “terceiras escolhas”?
– Se dizer que o Jorge Jesus (no fundo é isto que resulta) quis meter o Carlos Janela no SCP?
Eu não sou muito dado a teorias conspiratórias, mas as críticas do Treinador à forma como o estágio foi delineado não terão a ver com a reorganização interna da estrutura?
SL
21 Julho, 2017 at 10:42
O treinador é um fdp que sacode sempre a água do capote e os exemplos são vários!
21 Julho, 2017 at 10:48
Que lindo que é andar a insultar o treinador do Sporting Clube de Portugal.
21 Julho, 2017 at 11:09
É o que é!
21 Julho, 2017 at 11:20
Quem diz é quem é, lava a cara com chulé.
21 Julho, 2017 at 12:23
Fecha a boca jacaré!
🙂
Nha nha nha nha
(Tu não, que és leão!)
😉
21 Julho, 2017 at 12:29
E que come burrié!
21 Julho, 2017 at 10:37
“Esperava que fosse esta época que entrássemos definitivamente no caminho certo, mas a entrevista de ontem diz-me que não. Vai ser mais do mesmo, o Sporting a dar tiros nos pés e os adversários a sorrir, nem precisam de fazer nada, nós tratamos de tudo.”
Do blog És a Nossa Fé (queres ver que este também é anti-Sporting e anti-Bruno de Carvalho!).
Está tudo dito!
21 Julho, 2017 at 10:46
Enfim…quando precisávamos de um líder focado no essencial, na denúncia do sistema lampiânico, na deteção das lacunas do plantel (mais uma época sem defesa direito…), temos um presidente a comprar guerras inúteis.
Que comece a bola a rolar para virar esta página.
21 Julho, 2017 at 10:48
Dar pavio ao Otávio é manter a chama acesa da guerrilha que não trás nada de bom a dois níveis:
– A nível interno cria focos de instabilidade
– A nível externo lança nova nuvem de fumo sobre o dossier emails
Teria sido preferível que se limitasse a dizer que todos os processos de reestruturação causam sempre incómodo a algumas pessoas envolvidas neles.
21 Julho, 2017 at 10:51
Com a historia dos mails e com o porto a assumir o ataque ao estado lampianico bastava-nos… ficar quietos… e fazer o nosso trabalho na construção e protecção do grupo de trabalho.
Não entendo estes constantes tiros nos pés. Responder a Octávio para quê? Daquela forma para quê?
21 Julho, 2017 at 13:43
considere-se autuado!
21 Julho, 2017 at 10:57
Concordo com o Post e foco-me sobretudo na entrevista do Presidente.
Pareceu-me, como muitas outras, desadequada. Não faz sentido debruçar-se sobre lampiões, Otávio e demais opositores numa fase em que interessa a época que aí vem e tanta coisa poderia ter esclarecido. Nós que aguçamos o apetite com esta silly season.
Votei no BC e acredito no seu trabalho. A nível de comunicação é que se espalha. As entrevistas que dá, oferecem zero de informação.
Um Abc
21 Julho, 2017 at 10:59
Saudades do https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/ …
21 Julho, 2017 at 11:10
Isso é para vermos o Quim Rita de tanguinha? 😈
21 Julho, 2017 at 12:25
Opa, tu queres è voltar ao Godinho?!
E a crítica pá?
Foi por não criticar que andamos 20 anos a meterem nos o dedo na cu.
É teu dever e obrigação leonina, criticar pá.
Não percebes isto?!
Básico
21 Julho, 2017 at 11:03
Revendo alguns comentários, posso concluir que há gente que, ou anda distraída, ou então escreve argumentos para o SyFy.
Sério que acharam o comportamento do Palmelão desajustado e fruto de ressabiamento por ter saído? O homem sempre foi assim. O seu MO é e sempre foi este. Deixa recados, manda insinuações, sem nada fundamentar ou concretizar, é um tipo que há muito vive, futebolisticamente, do diz que disse. E se puder ser por isso remunerado, melhor. Nunca teve problemas em atacar A ou B, conforme dava jeito, fossem ex ou futuros patrões ou colegas.
Puseram-no lá dentro, agora aguentem.
21 Julho, 2017 at 16:10
Apesar de benfiquista, é leal onde trabalha.
Qd sai é que aparecem os problemas…
21 Julho, 2017 at 11:06
O Octávio é o tipico gajo que fala, fala mas não diz nada. Nunca concretiza…
21 Julho, 2017 at 11:06
“Estou pior que estragado”…
Até hoje não recebi a minha gamebox, certamente por atraso dos correios, pois ado Tomás já chegou há 4 dias…
Acabei de telefonar para o Sporting e foi-me dito que terei de ir amanhã pessoalmente à secção de Atendimento de Sócios…
Para arranjarem uma solução de entrada para amanhã…
Já estou mesmo a ver…que verei com sorte…a 2ª parte…!!
Este serviço de correios está uma verdadeira miséria…!
Antes havia distribuição de correio todos os dias…
Agora creio que é uma vez por semana…
Na ultima distribuição recebi 8 cartas…!!
Mas que País este…a “andar para trás…”…
Agora possivelmente..só para a semana…!!
Grrrrrrrrrrr…!!
SL
21 Julho, 2017 at 11:13
Não dá para entrar com o seu cartão de sócio?
21 Julho, 2017 at 13:37
Não…já me informaram que tenho de ir ao Atendimento de sócios…
Também não compreendo porque levaram tanto tempo e enviar…se bem que a maior culpa seja mesmo dos Correios…
Abr e SL
21 Julho, 2017 at 15:44
Max, a minha morada em Portugal é em Lisboa, e pelo menos até ontem não tinha chegado ainda. Pelos vistos há mesmo atrasos na origem, não é só no correio.
21 Julho, 2017 at 11:24
Já tinha ouvido falar nisso. Nos arredores de Lisboa há pessoas que se queixam de que estão dias sem receber correspondência e depois há um dia em que recebem montes de cartas. Desconfiam que o carteiro não passa na localidade todos os dias.
E na realidade também acredito que algo se passa, porque se com particulares é possível estarem dias sem receber cartas, há empresas que só estão a receber correspondência três dias por semana e isto não é normal. Há dias de maior volume e outros de menor, mas haver dias em que não recebem nada é muito estranho. Só pode ser porque não há distribuição.
Isto está a acontecer desde que os CTT foram privatizados…
21 Julho, 2017 at 14:42
os chineses demoram a descodificar as moradas!
21 Julho, 2017 at 11:10
Off
O Sporting oficializou esta sexta-feira a saída a título definitivo de Ewerton para o Nuremberga. O jogador alinhou na última temporada no Kaiserslautern por empréstimo.
O clube leonino vai encaixar 1 milhão de euros com a venda do defesa (mais 500 mil euros em variáveis). O central, de 28 anos, chegou em 2014/15, mas nunca se afirmou.
Comunicado do Sporting
“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o FC Nürnberg para a transferência definitiva do jogador Ewerton.
A Sporting SAD deseja a Ewerton as maiores felicidades pessoais e profissionais.”
21 Julho, 2017 at 11:14
Boa venda.
Pena o físico, dos melhores centrais que por cá passaram nos últimos tempos.
21 Julho, 2017 at 12:49
Aceita-se. Gostei bastante dele quando jogava cá.
21 Julho, 2017 at 11:13
Mesmo!! Epah eu nao sou advogado, mas acredito que seria possivel colocar no contrato dos funcionarios clausulas de modo a impedir que ex funcionarios possam vir no futuro para a tv contar coisas que se passam la dentro. Eu por exemplo tenho uma clausula no meu que me impede durante um ano de discutir qualque topico relacionado c a empresa e os projetos da mesma, caso va para a concorrencia. Eu trabalho na area de video jogos online, conpreendo que possam ser casos diferentes.
21 Julho, 2017 at 12:00
Não são. Tem é que ser previstos.
21 Julho, 2017 at 12:01
Aliás, o contracto do JJ do foitbaleaks tem lá isso…
21 Julho, 2017 at 12:50
Cláusulas de confidencialidade são comuns
21 Julho, 2017 at 11:29
Octávio Machado é uma daquelas figuras do futebol português, anda sempre á pendura, de vez em quando arranja um part-time em qualquer clube, pois a vida dele é as vinhas em Palmela.
Em relação á entrevista de ontem, na minha opinião a resposta tinha de ser dada, não era preciso uma hora a falar do assunto, penso que 10 minutos chegavam para clarificar a saída e a entrevista do Octávio, o tal que como o Sá diz e concordo plenamente é um cínico disfarçado de frontal, é o tal que quando saíu do Porto prometeu informações bombásticas e depois resguardava-se no “vocês sabem do que estou a falar”, e até hoje essas informações ficaram no vazio.
Perante a entrevista do Palmelão a resposta tinha de existir, até porque ele pertencia á estrutura do clube e mal saíu começou logo a abrir a boca ao primeiro microfone que lhe puseram á frente.
Acho que BdC só peca é pelas ironias extensas e começa a divagar um bocado nelas, mas é o estilo dele.
O que me interessa é que o presidente defende o clube, e alguns erros comparados com isso são meros fait-divers.
21 Julho, 2017 at 11:41
+1
21 Julho, 2017 at 12:28
+ 1
Foda-se, também somos um grupinho
🙂
Eu quero amigos , eu quero amigos
21 Julho, 2017 at 13:18
As divagações, as ironias, as escolha das metáforas têm muito a ver com querer estar algum tempo sem estar castigado.
Acho que o Presidente para se defender das multas e suspensões do estado lampiânico deve passar a fazer mais uso das citações, como a determinada altura fez com as capas dos pasquins e a frase do Gilberto Madail. O caminho é por aí.
21 Julho, 2017 at 14:45
“O que me interessa é que o presidente defende o clube, e alguns erros comparados com isso são meros fait-divers.”
Obrigado!