Ryan Gauld emprestado ao Aves.
Leonardo Ruiz emprestado ao Boavista.
Pedro Mendes, ex-júnior do Moreirense, contratado para evoluir na B.
Mariana Azevedo como novo reforço da equipa de futebol feminino.
Erick Mendonça (futsal) emprestado ao Fundão.
Felipe Borges, ex-Montpellier, a reforçar a equipa de Andebol.
Desejando a melhor sorte e todos, permitam-me uma nota em relação ao Gauld. Tendo em conta que o escocês tem contrato até 2020, se for para continuar a emprestá-lo é bom que se pense em vendê-lo no final desta época, tentando recuperar o investimento de cerca de 3 milhões de euros.
25 Julho, 2017 at 8:33
Gauld continua a ser um mistério. A saida inexplicada de setubal so prejudicou o jogador. Podia ter tido minutos quando voltou e Adrien teve lesionado, mas optou-se por Bryan Ruiz nessa posição. .
Custa-me vê-lo sair novamente porque acho que tem qualidade suficiente para ser opção.
Quanto aos outros todos, boa sorte. Leo Ruiz vai ter um bom teste.
25 Julho, 2017 at 9:49
Apesar de tudo Gauld foi importante na recuperação da equipa B.
Leonardo Ruiz cheira-me a Diego Rubio…
Temos de ter consciência que nem todos os jogadores da formação, por diversas razões e tendo muitas vezes qualidades para singrar na equipa principal, não o irão fazer.
Importa sim saber rentabilizar esses activos podendo até ser vendidos com cláusulas de recompra ou manutenção de % significativas do passe do jogador.
A título de exemplo não me chocava uma venda de Iuri à Roma pelos valores falados de 8 milhões com possibilidade de recompra por 10 ou manutenção de 30-40% do passe…
O exemplo de Morata é paradigmatico, por uma razão ou por outra não se afirma no Real, mas a verdade é que ainda assim tem sido bem rentabilizado, dando ao clube verbas significativas para poderem fazer outras apostas.
SL
25 Julho, 2017 at 14:50
Partilho essa opinião. Com o Gauld e com o Geraldes!
Estes 2 últimos anos foram praticamente perdidos!
E não entendo porque não se faz tudo para emprestar os nossos talentos a equipas logo abaixo dos 3 grandes. Um miúdo como Gauld, ou o Geraldes, ou o Matheus Pereira, ou até o Palhinha, teria muito a ganhar numa equipa que jogasse a maioria dos jogos para ganhar e que fosse às provas europeias.
Ao Aves emprestam-se miúdos que acabam de sair dos Juniores, se quisermos queimar uma etapa no seu crescimento.
Já jogadores mais “normais” como o Leonardo Ruiz, sim, percebe-se que vá para o Boavista, ou qualquer outra equipa do meio da tabela.
Deviam pensar mais nestes detalhes mas para isso tinham de ter um projecto para o futebol e não fazer tudo em cima do joelho para o momento…
25 Julho, 2017 at 8:42
Fico admirado com o empréstimo de Erick ja no inicio da época. Pensei que ficaria pelo menos ate Dezembro para vermos como evoluiria a lesão do Djo. Espero que este empréstimo tão precoce signifique que o Djo vai recuperar totalmente.
25 Julho, 2017 at 8:54
OFF
Ricardo, o jogo com a Fiorentina será às 18h e não às 17h como previsto!
25 Julho, 2017 at 8:56
Bom dia para a Família da Tasca…
Os empréstimos podem ser benéficos para os jogadores e é claro para o Clube…
Foi pena o que se passou em Setúbal com o Gauld… gosto da entrega do moço ao jogo…mas neste momento não vejo que ele pudesse ficar na equipa…sem ser para ficar na bancada…
Assim, acho bem o empréstimo…que será a última hipótese para se poder fixar na equipa principal…
É claro, a minha modesta opinião…
Abr e SL
25 Julho, 2017 at 9:00
Boas opções em todos… Bons reforços e bons emprestimos tambem.
No caso do futebol… ainda falta sairem pelo menos 5 jogadores… E não, o Chico não vai sair, estejam descançados.
Boa terça-feira a todos.
25 Julho, 2017 at 9:12
Do post, esta é a parte que mais gosto:
“Felipe Borges, ex-Montpellier, a reforçar a equipa de Andebol”
Muito bom extremo esquerdo e internacional brasileiro.
25 Julho, 2017 at 9:16
Boa sorte Ryan. Ate Dezembro!
25 Julho, 2017 at 9:21
já estás a contar que a época vai correr mal, muito bem
25 Julho, 2017 at 9:46
Nao, basta haver uma chatice qualquer com o Aves que nòs queimamos outra vez a epoca do miudo.
25 Julho, 2017 at 9:51
um bocado exagerado da tua parte não achas ?
por ter acontecido uma vez vai acontecer sempre ?
25 Julho, 2017 at 10:44
Vai nessas conversas de jornalixo e cartilha. É exactamente isso que o Sporting precisa.
25 Julho, 2017 at 10:47
Que parte do meu comentario é que nao é factual?
25 Julho, 2017 at 11:20
A parte em que dizes que vai acontecer outra vez não é factual.
25 Julho, 2017 at 11:34
Deixaram o humor em casa hoje? Eu realmente brinquei com o “até dezembro” mas depois complementei com uma hipotese que até é baseada em factos que já se verificaram.
25 Julho, 2017 at 11:22
O de o irmos chamar em Dezembro!
25 Julho, 2017 at 11:23
Nenhuma. Dizes que se houver chatices com o Aves isso acontece novamente. Não há qualquer facto nisso. Dizes isso como qualquer lampião ou anti-Sporting desta vida. Como se fosse um capricho, o que sabes bem, não foi.
25 Julho, 2017 at 11:28
É tao valido como tu andares a dizer que os jogadores se sentiram descomfortaveis com o que se passou no balneário. Dizes isso como alguem que defende tudo cegamente
25 Julho, 2017 at 11:46
muito bem barbosa tens razão não é precoiso defender tudo cegamente mas ao mesmo tempo não é preciso atacar tudo cegamente
25 Julho, 2017 at 11:50
Eu não disse como se sentiriam os jogadores, mas estás à vontade para me mostrares onde viste isso, ou como chegaste a essa percepção.
Eu disse sim, que se fosse eu, era uma atitude que não aceitaria.
“Dizes isso como alguem que defende tudo cegamente”
Isso já és tu a fazer juizos de valor sem qualquer prova. Eu posso dizer que tu também só estás aqui para dizer mal e criar instabilidade nas opiniões dos adeptos, porque não gostas das pessoas que tomam decisões no Sporting. Vale tanto quanto o teu comentário.
Eu estava farto de ser pisado e exigia atitude. Para o bom ou para o mal, esta é a atitude de quem deixou de gostar de ser pisado.
25 Julho, 2017 at 11:57
Foste tu que escreveste isto certo?
“Vocês se estivessem emprestados e vissem um balneário a gozar desta forma com o vosso clube pai, achavam bem?”
Depois dás um exemplo semelhante à Maria.
Em relacao a dizeres isso sobre mim, nao é isso que fazes aqui?
“Dizes isso como qualquer lampião ou anti-Sporting ”
Respondi exactamente na mesma moeda.
E duvido que precise de me justificar que eu nao ando aqui ha 2 dias para levar com esses epítetos.
25 Julho, 2017 at 12:14
“Vocês se estivessem emprestados e vissem um balneário a gozar desta forma com o vosso clube pai, achavam bem?”
Certo, onde é que disse que os jogadores ficaram desconfortáveis com a situação? Tu é que assumiste que sim porque quiseste. Usei-me a mim e a vocês, adeptos do clube, como exemplo de que não iríamos gostar. Tenho a certeza que qualquer verdadeiro amante do Sporting não iria gostar, se tu não te importares já diz muito sobre ti e a tua relação com o Sporting.
“Dizes isso como qualquer lampião ou anti-Sporting ”
Não te chamei nem lampião nem anti-Sporting, mas sim afirmei que foi uma atitude que nem um lampião ou anti-Sporting. O resto assumiste novamente tu. Eu também não me considero estúpido, mas já tive atitudes estúpidas.
“Respondi exactamente na mesma moeda.”
Boa então.
25 Julho, 2017 at 9:21
William, anda la, fica mais um ano!!!
25 Julho, 2017 at 9:24
Que desta vez se deixe o Ryan toda a época em Aves…espero que nas partidas com o Desportivo não exista confusão, porque senão em Dezembro regressa….
Boa sorte rapaz.
25 Julho, 2017 at 9:30
Uma pena o que estão a fazer com este miúdo que somente custou mais do que 3 milhões.
Tanto o Ryan como o Francisco, não têm qualquer hipótese na equipa principal enquanto Jorge Jesus for o treinador.
Espero estar errado mas estou com um mau pressentimento em relação à nova época, demasiadas semelhanças com o passado recente.
Já chega do nosso Presidente estar constantemente a “arrumar a casa” que ele próprio desarrumou, seja a despachar jogadores (que ele contratou), seja a despachar directores (que ele contratou) etc…
Precisa-se de estabilidade mas sem palas.
25 Julho, 2017 at 9:35
Tanto disparate junto…
25 Julho, 2017 at 9:38
Meu caro, sem qualquer tipo de ironia, mas apenas o que conheço da tasca: vais levar pancada!
25 Julho, 2017 at 9:47
Pouco me importa se vou ou não levar pancada ou se dizem que são só disparates.
O primeiro parágrafo é um facto.
O segundo e o terceiro uma mera opinião.
O quarto é novamente um facto.
25 Julho, 2017 at 9:48
Lol… Psicopatologia ou lampionismo?
25 Julho, 2017 at 9:50
Sócio com gamebox desde a inauguração e com o nome no pavilhão João Rocha.
25 Julho, 2017 at 9:52
Engraçado que como defesa todos dizem o mesmo “Sócio com gamebox desde a inauguração e com o nome no pavilhão João Rocha.” interessante.
25 Julho, 2017 at 10:04
Mas qual defesa? Tenho que me defender do que quer que seja? Estou em Tribunal??
Simplesmente exprimi uma opinião, afinal de contas é para isso que este espaço serve.
Sinal de lampionismo primário será unir-mo-nos a uma só vóz e gritar “amen” a tudo e mais alguma coisa. De resto, foi graças a isso que no passado conseguimos eleger (sim porque foram eleitos por todos nós) escroques como JEB e Godinhos desta vida.
Não obrigado.
25 Julho, 2017 at 10:10
Mas porque que o emprestimo do Ryan choca-te mas não o do Ruiz?
Porque que o Ryan nunca terá lugar com JJ mas no Ruiz não dás opiniao?
Porque colocaste o Chico na conversa, se ele não é referido no post?
Porque criticas “arrumar a casa”? Todos “arrumam a casa” de vez em quando, e as equipas de futebol todo o inicio de epoca têm de o fazer… grandes e pequenos clubes.
25 Julho, 2017 at 10:28
Assim já nos entendemos.
Choca-me o empréstimo do Ryan e não do Ruiz, desde logo porque acredito que o primeiro tem futebol para já, no imediato, ser opção no actual plantel. Por exemplo, não o acho inferior ao Mateus Oliveira. Depois, porque o primeiro já rodou no ano anterior e nos poucos meses em que o deixaram jogar demonstrou qualidade. Ademais as próprias circunstâncias em que foi “resgatado” ao Setubal… Por último, trata-se de um activo do clube que custou mais de 3 milhões.
Quanto ao não ter lugar com JJ trata-se de uma mera opinião, atenta a falta de oportunidades (minutos) na pré-época, à estatura do jogador, a posição que ocupa em campo e as velhas máximas (altura….) do JJ.
Quanto ao Chico, somente referi porque o que menciono no parágrafo anterior também lhe é aplicável.
Por último o arrumar a casa…. Sim é normal no início da época ter de fazer ajustamentos. Porém, não acho que seja normal, quando se transmite um discurso de contratações cirúrgicas, que todos os anos cheguem “paletes” de jogadores, dos quais muitos só servem para ocupar o lugar dos que já estão na casa. Acho que aprendemos isso no ano passado. Se formos ver a lista de jogadores que temos para colocar chegamos à conclusão que muitos deles foram escolhidos por JJ e agora, passado 1-2 anos já não servem. Venham outros…
E isto é o que me incomoda. Não me incomoda dar 9 milhões por um jogador feito como o Acuna e para o qual não temos dentro de casa uma opção melhor. Incomoda, sim, andarmos a dar 3-4 milhões por jogadores medianos com um prazo de validade de uma época…e para posições em que internamente temos opções melhores.
De todo o modo, é inegável que este ano, apesar dos devaneios do JJ, as coisas estão a ser feitas com mais cabeça.
25 Julho, 2017 at 11:49
A tasca é um local de sportinguismo brutal e que adoro, uma pena é termos de levar com alguns comentadores profissionais/pagos que ao minimo sinal de discordia atacam logo tudo e todos como se não fosse possível termos opiniöes diferentes. Devem pensar que somos feitos da mesma massa que os tolinhos do outro lado da segunda, que papam os gelados todos com a testa.
25 Julho, 2017 at 14:12
Subscrevo este é o do leão de Berlim.
25 Julho, 2017 at 14:44
Engraçado que há sempre um idiota a chamar lampião a quem tem uma opinião que não acham a norma aqui!
Interessante.
25 Julho, 2017 at 9:53
tudo a bater palmas por favor
25 Julho, 2017 at 9:53
Ok… Então primeira opção. Na verdade as 2 opções eram sinônimos.
25 Julho, 2017 at 12:32
Deixe lá não ligue…
A malta anda nervosa…nunca mais começamos a somar pontos…!!
Todos temos direito à opinião…
Quem não gosta…: “cheira põe na borda o prato…”…
Não deve haver lugar …é para “grandes caldeiradas…”…
Abr e SL
25 Julho, 2017 at 11:23
Mummmmm mééé 🙂
25 Julho, 2017 at 9:37
Se o Ryan Gauld vingar, na próxima época estará a fazer o percurso que o Daniel e o Iuri estão a fazer agora. Porra, estou farto de gajos com o “período” neste blogue. Nem depois de um jogo que correu bem deixem de ser histéricos.
25 Julho, 2017 at 10:33
Eh isso mesmo, Jordão. O ano passado também havia arautos da
desgraçaque diziam que Podence e Iuri nunca calçariam com JJ.25 Julho, 2017 at 9:43
Eu gostaria que Gauld singrasse no Sporting, mas começo a achar que não vai dar. Não serviu para Leonardo Jardim, não serviu para o sonso, não serviu para o JJ não serviu para o couceiro (metade da época)… Se calhar.. não serve…
Preferia um empréstimo a um clube da segunda liga inglesa.. Bom, vamos ver…
25 Julho, 2017 at 11:26
Não serviu porque não estava no ponto. 18 19 20 21 anos…. agora sim vai poder começar a mostrar que é bom!
Estamos cá para ver.
Se não for bom… vendemos. É assim a vida.
25 Julho, 2017 at 14:15
Chegou com o sonso a treinador.
25 Julho, 2017 at 9:47
E fazerem posts sem azedume? Já basta nos comentários não?
25 Julho, 2017 at 9:54
É, este Cherba tem a mania de ter opiniao. Arre!
25 Julho, 2017 at 10:16
Onde já se viu o dono do Tasco ter direito a opinião?
25 Julho, 2017 at 10:19
É um ultraje!
25 Julho, 2017 at 16:02
Uma coisa é opinião, outra é azedume.
25 Julho, 2017 at 20:08
Sim porque os teu comentário é todo ele construtivo e fundamentado. Nada azedo..
26 Julho, 2017 at 0:22
Se no post não houvesse « azedume» como é que se chegava às centenas de comentários? É o que interessa.
25 Julho, 2017 at 9:49
É sempre interessante ver algumas reacções a estes empréstimos.
Dizem, é bom para os jogadores provarem que conseguem jogar a alto nível. No fim do ano, não têm lugar no plantel porque ainda não se provou que conseguem jogar a alto nível. Porque (e bem) jogar no Boavista ou no Moreirense não quer dizer nada!
Estes empréstimos servem para ganhar rodagem, num cenário de primeira liga, apenas isso. Não serve de plataforma de acesso a uma equipa com o nível de exigência do Sporting.
Empréstimos sucessivos não são produtivos. Há excepções, mas o percurso ideal é o de João Mário: um ano de B, um (máximo dois) de empréstimo. No caso particular do Gauld (e o Geraldes, cujo empréstimo se vai seguir), mais valia cedê-lo a uma liga competitiva, a um emblema que o pudesse adquirir.
Felipe Borges, era suposto ter vindo o ano passado, tem imensa qualidade. Mais o Valdes, e vindo o Tiago Rocha, a equipa fica mais forte que o ano passado. Felizmente não se concretizou a saída de Portela (Zupo?), ficam a faltar um central e uma presença defensiva ao nível de um Oneto (se bem que o Rocha evoluiu na defesa). Ainda assim, olhando para o dia de hoje, o Sporting parte como favorito. Porto e Benfica estão a remodelar, ABC caiu muito (ficou ao nível, ou abaixo, do Madeira). Fica em aberto qual a expectativa no que respeita à Europa, não se percebe o porquê (logística?) de não se ter organizado o playoff da LC.
25 Julho, 2017 at 12:46
“…mas o percurso ideal é o de João Mário: um ano de B, um (máximo dois) de empréstimo.”
Exato.
25 Julho, 2017 at 16:03
Na vossa opinião. Na do Aurélio Pereira, é 18 meses na B e 24 meses na primeira liga.
25 Julho, 2017 at 9:52
Tenho fé no Ruiz, acho que o empréstimo lhe vai fazer bem.. Quanto a Ryan espero que dê nas vistas para ser vendido no final da época.
25 Julho, 2017 at 9:55
Nao concordo com o que se conclui relativamente a Gauld, pelo contrario acho que se tem feito um trabalho bastante bom por parte do sporting e por parte do jogador, tem assimilado as ideias e ve se progressao, isto tambem dito pelo proprio gauld, e discutivel que a direccao tenha feito borrada, ambos os argumentos sao validos, comparativamente a martin odeggard que na altura tinha todos os tubaroes atras regrediu , nao se ve progressao, tem que ter paciencia, sinceramente e o melhot para ele ser emprestado, se estivesse no lugar era que eu queria, a questao aqui e se o aves sera o melhor destino. Mais, gauld tem sido chamado com boas exibicoes nos sub 21 na escocia. PRIMEIRO esta o sporting.
25 Julho, 2017 at 10:00
estejam descansados eu vou acompanhar o ryan por perto
25 Julho, 2017 at 10:51
🙂
25 Julho, 2017 at 11:10
+1 :).
25 Julho, 2017 at 10:05
Acho que já percebemos: JJ admite jogadores de 1,75 nas alas e no centro do ataque. No eixo da defesa e no meio campo, “nem que nasçam dez vezes”. É mais fácil derrubar uma parede à cabeçada do que o nosso mister ceder nesse principio
25 Julho, 2017 at 10:05
É incrível algumas das merdas que leio por aqui.. querem ver que não se sabe ainda porque saiu o Guald de Setúbal. Vamos ignorar a forma como fomos tratados e desrespeitados?
https://youtu.be/T5RlT57ThUo
Vocês se estivessem emprestados e vissem um balneário a gozar desta forma com o vosso clube pai, achavam bem?
Andamos anos a dizer que nos pisavam e nos desrespeitavam e agora já acham que são atitudes parvas!? Deixem-se dessa conversa de ingénuos!
Quanto ao Geraldes. Epa, a sério, o puto esteve emprestado meia época ao Moreirense e eu ainda não vi o que toda a gente viu para se exigir a manutenção do mesmo no plantel. A sério que não. No entanto já se fala em gerir mal a carreira do jogador.
Não é solução porque não convenceu (ponto). Seja em campo ou no treinos. O Iuri por exemplo só agora justifica ficar no plantel.
25 Julho, 2017 at 10:07
Há gente que não tem sangue a correr nas veias… É outra mistela pastosa qq.
25 Julho, 2017 at 10:14
O importante é falar do coitado do Andre Geraldes que poderia ser titular no Sporting (NOT) e no Ryan que seria titular de caras tambem (NOT).
Faltas de respeito são sempre bem vindas para muitos… mas estarmos a tentar arranjar soluções para jogadores que pouco ou quase nada jogariam (por não terem “ainda” qualidade para o fazer), isso já é um escandalo.
25 Julho, 2017 at 10:17
Ah! E relembro, o Sporting tinha sim plano para emprestar André Geraldes e Ryan Gauld ao Chaves, ainda ficavam num clube que lhes oferecia condições de crescer, mas foi o próprio Setúbal como como medida de vingança, se queixou e impediu que isso acontecesse. Este era o clube ao qual estavam emprestados, um disposto a estagnar a carreira daqueles que semanas antes estavam a usar a camisola deles.
Se acham que o Sporting mereça ser críticado pelo que fez, o Setúbal conseguiu fazer ainda pior.
25 Julho, 2017 at 10:23
O Sporting não tinha plano nenhum.
O Sporting retirou os jogadores sem pensar nas consequências.
25 Julho, 2017 at 10:43
Tinha sim. Tinha o plano de os emprestar novamente como admitiu o treinador.
Infleizmente atè aì foi um caso mal pensado sendo que os regulamentos da liga nao permitiam que os jogadores regressassem sem o acordo do Setubal que como é obvio nao os quis ceder. Enfim, uma cagada que espero nao se repita.
25 Julho, 2017 at 10:54
Por acaso até permitiam, se o Setúbal aceitasse libertar os jogadores como inscritos no clube.
25 Julho, 2017 at 10:58
Mas tu so lês metade dos meus comentarios?
25 Julho, 2017 at 11:27
Lol, não posso reforçar a ideia? 😛
25 Julho, 2017 at 11:03
Não, não tinha.
Quando decidiram tirá-los do Setúbal não tinham plano nenhum. Procuraram depois. E correu mal por isso mesmo. Porque nem pensaram nas consequências da decisão.
25 Julho, 2017 at 14:58
Nem percebo como se discorda disto… 🙁 Não foi mais que óbvio?
25 Julho, 2017 at 10:53
Se trabalhares numa consultora, que te coloca num cliente e vires este cliente a gozar e a desrespeitar a tua consultora, mantens-te lá? Se calhar sim, porque o mercado é difícil, numa altura em que a dignidade ou o respeito é pouco. A consultora que te coloca lá tem de aceitar isto? Se calhar aceita, porque depende totalmente desse cliente, o Sporting não, não depende de ninguém, retirou e na minha opinião retirou bem e fê-lo, como plano ou não, mas com a capacidade de encontrar nova alocação. Quem não permitiu que isso acontecesse, foi o Setúbal com as suas queixinhas (aquele que apoiou a introdução da regra contra o cigarro electrónico ao lado do clube do sistema) e a Liga/FPF que levam séculos para resolver e solucionar questões e problemas, que nem uma associação de terceiro mundo!
25 Julho, 2017 at 11:31
Estas conversas de ingénuas não tem nada.
São gajos supra dotados que deveriam estar todos na estroctura do Sporting de forma a podermos ser campeões já este ano.
Pena alguns estarem fora do país e outros nem estudos terem para tal. Mas que davam davam! Eu abono por eles todos!
🙂
25 Julho, 2017 at 11:33
Tem que se estudar o quê para fazer parte dessa “estroctura”?
25 Julho, 2017 at 11:37
Tens que começar por OLA e só depois é que tens direito a opinar.
25 Julho, 2017 at 11:41
O que é “Supra” Dotado?
25 Julho, 2017 at 12:01
Tb não estudaste, está visto. 🙁
25 Julho, 2017 at 12:05
Estudei. Mas se calhar para se ser da Estroctura, temos é que Estodar!
25 Julho, 2017 at 17:07
Isso é desrespeito? Vejo jogadores a festejar uma vitória, isso é o quotidiano de qualquer balneário e se és jogador emprestado tens que te adaptar a isso. Ele estava lá para ajudar a equipa. Para mim foi um amuo tirar de lá o Ryan, uma vingançazinha sem jeito. E o mesmo se aplica ao Geraldes.
26 Julho, 2017 at 3:07
Parece que houve mais umas cenazinhas pelos corredores, entre dirigentes, que terão ajudado à festa. Isto de pedires jogadores emprestados, emprestarem-tos e depois gozares com quem tos emprestou é capaz de ser coisa para estares a pedir que te mandem para a pu%# que te pariu. Digo eu…
25 Julho, 2017 at 10:06
Era de manter todos.
Um plantel de 3 dúzias de gajos dá sempre jeito.
Aliás, viu-se o ano passado… Conviver com amuos é motivador.
Acho que o Geraldes só tem a ganhar. Até o Gauld. Espero que Iuri se mantenha pois esse sim já tem rodagem para ficar.
Vamos embora.
25 Julho, 2017 at 10:16
Devia ser 44 no minimo… Um 11 para cada competição que vamos participar. Isso sim seria TOP
25 Julho, 2017 at 11:33
Sim, esse ( Iuri ) ou fica ou é vendido.
25 Julho, 2017 at 10:09
Iuri lesionou-se e pode estar fora 2 meses… Raio de azar para o puto. Empréstimo de Matheus deve ser travado.
25 Julho, 2017 at 10:13
Do que ouvi não é tão grave. Já deverá estar apto na altura da 2ª mão do playoff da Champions.
Ele até pode continuar a jogar, mas jogará sempre sob muitas dores. Mais vale repousar e estará 100% apto daqui 1 mês.
25 Julho, 2017 at 10:19
Eu mantinha o Chico pelo sim pelo não 😛
25 Julho, 2017 at 10:21
Entre Matheus e o Xico, também mantinha o Xico. O Iuri é opção para o lado direito e o Xico é a “3ª opção”, o Matheus joga mais pelo lado esquerdo. Mas acho que serão os dois emprestados na mesma, talvez sejam é mais tarde do que se previa.
25 Julho, 2017 at 10:33
Espero que não se mantenha 1 jogador no plantel (que pode rodar 1 ano) só para fazer número. O lugar é do Gelon e mal será que num mês tenha a hipótese de fazer mais que meia dúzia de minutos. Depois volta o Iuri e ele anda só a passear…
Há 5 extremos…há mais que espaço para alguém fazer o lugar quando necessário…
25 Julho, 2017 at 10:52
Isto
25 Julho, 2017 at 11:01
Agree. Até lá se calhar ainda nem nos livramos dos excedentários Schelotto e Bryan. Em caso de risco grande é utilizar um desses para o banco, já que temos suplentes para o Gelson.
25 Julho, 2017 at 11:10
Que azar o do Iuri! o puto parecia tão motivado … espero que recuoere totalmente e rápido! E que aproveite este mês para fazer muito ginásio!
25 Julho, 2017 at 11:45
Onde ouviste ou leste essa de ser afinal 1 mês?
25 Julho, 2017 at 10:13
Ou do Chico…
25 Julho, 2017 at 10:10
Que lhe corra tudo, que cresça e que consiga uma época de nível! Não tem lugar neste plantel por isso é a melhor opção.
Infelizmente tudo o que disse na altura se confirmou…tirá-lo do Setúbal foi uma decisão precipitada e que só o prejudicou a ele. Para o Setúbal foi indiferente, para o Sporting idem…para ele, sair de lá quando tinha acabado de se conseguir afirmar foi prejudicial.
Mas foram apenas 6 meses…tem muito tempo! Por isso que lhe corra tudo bem e no próximo ano cá estaremos para avaliar como está!
25 Julho, 2017 at 10:12
Dos 32 apresentados, 2 já foram dispensados.
Segue-se o pânico: venda de William e Adrien (velinha pelo William)
André Geraldes, Azbe Jug, Pedro Silva, João Palhinha, Matheus Pereira serão emprestados.
25 Julho, 2017 at 10:14
Preferia que ficasse Palhinha ao invés de Petrovic. Palhinha a aprender um ano com Sir William, para no próximo ano estar apto para a posição.
25 Julho, 2017 at 10:17
Palhinha nem ao banco foi na apresentação. Eu também preferia o João, mas os sinais são claros…
25 Julho, 2017 at 10:23
Eu vi o Palhinha no banco. Tenho quase a certeza, apesar dos comentadores terem dito que ele não estava lá. Podia era não estar na ficha de jogo (o que vai dar ao mesmo )
25 Julho, 2017 at 10:26
ah sim eu acho que ele estava lá sentadinho. Mas não era opção para o jogo. Isso acho que diz tudo.
Já Francisco Geraldes foi o que…
25 Julho, 2017 at 10:19
Tambem.
25 Julho, 2017 at 10:30
Se o William sair preferia ficar com o Palhinha ao Petrovic. Se o William ficar preferia ficar com o Petrovic. Entre William e Battaglia o Palhinha nunca ia jogar…e ficar só para a eventualidade remota de 2 ou 3 se lesionarem prefiro mil vezes emprestar e que o queimado seja o Petrovic. ..
25 Julho, 2017 at 10:44
Saindo Adrien, eu ficaria com William, Palhinha, Battaglia (pode jogar a 6 e 8), B. Fernandes e Mattheus Oliveira (não é a minha preferência, mas vai ficar de certeza).
5 jogadores para 2 posições, sendo que um deles (Battaglia) tanto pode ser 6 como 8 e dava a possibilidade de jogar com 3 no meio campo com qualidade.
Percebo a situação de o Petrovic ser queimado em vez do Palhinha, mas o Palhinha já provou nos empréstimos que para a nossa liga é muito bom, é preciso elevar o nivel e acho que ele só iria evoluir treinando com JJ e William, para que no próximo ano agarre o lugar.
25 Julho, 2017 at 11:06
Há outros treinadores que o podem fazer evoluir…ser 3a opção para trinco, aí é que ele não evolui…nunca vai jogar…
25 Julho, 2017 at 11:35
Eu também.
25 Julho, 2017 at 11:36
O que o William faz … não se ensina.
25 Julho, 2017 at 10:20
William nao vai ser vendido !!! Se antes havia a duvida, hoje ja na ha, vale a clausula de rescisao, por menos nao e bom negocio.
25 Julho, 2017 at 15:02
Mas alguém pega no Jug? 😮
A sério?
Não me lembro dum GR tão fraco… no Sporting!
25 Julho, 2017 at 10:21
Após períodos de empréstimos, Cédric e William fixaram-se no plantel principal aos 22 anos, Adrien aos 23/24 e Iuri aos 23.
Gauld tem 21.
25 Julho, 2017 at 10:22
Agora fazer as pessoas perceber isso? Missão quase impossivel.
25 Julho, 2017 at 10:27
Isso
25 Julho, 2017 at 10:29
Por acaso William e Cédric até tinham 21 anos…..
25 Julho, 2017 at 10:36
(fonte zerozero.pt)
Mas fizeram 22 durante a época.
25 Julho, 2017 at 10:44
É natural. O Ryan Gauld tb há-de fazer 22 anos qq dia, não?
Cédric : 31 -08- 1991
23 jogos , época 2012/2013
William : 07/04/1992
33 jogos, época 2013/2014
É fazer as contas.
25 Julho, 2017 at 10:50
Cédric 21/22
William 21/22
Adrien 23/24
Iuri 23/24
Estás contente assim?
25 Julho, 2017 at 11:01
Por acaso, se o Cederico faz anos em Agosto, até fez TODA a época com 21…..
Ryan Gauld tb faz 22 esta época, certo? Ou achas que pára no tempo só para a tua teoria fazer algum sentido?
25 Julho, 2017 at 10:53
Também podemos juntar o Tobias 23/24 e o Podence 21/22.
25 Julho, 2017 at 10:29
mas isso é regra? Então o Hugo Viana, o Quaresma, o Moutinho, o Cristiano, o Dier, o Gelson, entre vários outros, são uns fora da lei que se estrearam demasiado cedo.
25 Julho, 2017 at 10:45
Não é regra. É um termo de comparação com jogadores que estão no plantel. O Gelson entrou logo pela sua qualidade, tal como os outros exemplos que deste. Para a posição do Gauld neste momento temos Adrien, Bruno Fernandes e Battaglia que dão mais garantias, e para bem de seu desenvolvimento deve rodar.
25 Julho, 2017 at 10:59
conversa, pá, conversa. Dou-te um exemplo: o Matheus Pereira fez óptimos jogos sempre que é chamado pelo Jesus, em 15/16, tanto no campeonato como na Liga Europa, e no ano seguinte é metido na prateleira estagnando o seu crescimento e afirmação.
Claro que para estar encostado vale mais estar a jogar, mas ninguém me tira da cabeça que quando o Markovic andava a fazer merda ou que quando o Bryan andava a morrer ou que quando o Bruno César mostrava enormes dificuldades para acelerar o jogo na ala esquerda, estava um puto que havia justificado ser aposta mais constante a definhar entre a bancada e a B. O mesmo puto que, com uma gestão diferente, hoje tinha mais do que condições para ser das nossas primeiras escolhas.
Não me atirem areia para os olhos.
25 Julho, 2017 at 11:07
É claro que isto aqui não passa de conversa, são opções tomadas e depois ou se concorda ou não se concorda, não há mais nada, se fosses tu a decidir também ias ser escrutinado da mesma forma.
25 Julho, 2017 at 11:28
Totalmente de acordo. Neste momento, Matheus ja poderia ser mais que opcao. Alias, se tivesse sido aposta o ano que passou, provavelmente esta epoca seria 1a opcao
25 Julho, 2017 at 14:30
Subscrevo cherba. A gestão de Mateus a época passada face a Markovic (a diferença de ritmo era abissal), Bryan ou Bruno César foi, no mínimo, pouco inteligente.
Mas já sei, produziu pouco… Naqueles jogos em que entrou aos 90 ou quando foi lançado as feras num classico sem QQ sequência de jogos. Ele que tivesse aproveitado!
25 Julho, 2017 at 15:11
Totalmente de acordo com o Cheba no que toca ao Matheus.
E digo que se o Zazuz tem olhado logo para o Gauld e para o Geraldes com inteligência quando chegou hoje também podiam estar os 2 tão prontos como o Matheus.
A verdade é que nenhum dos 3 está…
O, pior, emprestam o Gauld ao Aves e querem emprestar o Matheus e o Geraldes ao Rio Ave – clube quase satélite do Vergonhoso e satélite de certeza do JM! – quando estes putos deviam era roda num nível mais exigente de um Braga, de um Guimarães ou de um Marítimo (que por razões óbvias está fora de questão).
Tudo isto até faz parecer que o futebol do Sporting não tem um projecto e que é tudo tratado em cima do joelho, ano a ano, porque “este ano é que é”! :/
25 Julho, 2017 at 11:09
Não “temos” Battaglia e Bruno Fernandes, fomos buscar esses dois.
E fomos buscar porque, na óptica do treinador, Gauld não dá garantias. Se não dá, ao fim de quatro anos a “evoluir” e “assimilar processos”, é deixá-lo ir à sua vidinha.
25 Julho, 2017 at 11:14
A “vidinha” dele é ser jogador do Sporting CP, pelo que parece até 2020.
25 Julho, 2017 at 11:42
Ah bom
Assim sendo, é ir emprestando um activo comprado por 3M aos Aves e cia até terminar contrato.
25 Julho, 2017 at 12:00
Não me digas que agora és bruxo e já sabes que vai ser emprestado as 3 épocas até ao final do contrato…
25 Julho, 2017 at 12:18
A Lei das Probabilidades nada tem de bruxaria
25 Julho, 2017 at 11:57
Não compreendo esta conversa recorrente de que se jogadores com 20/21/22 anos com potencial e contratos longos, numa época específica e com determinado treinador, não forem aposta, são para vender.
Se o Sporting vê potencial nestes jogadores e apesar de não apostar neles no presente, deve-os manter e assegurar empréstimos onde joguem com regularidade. Com sorte e trabalho possivelmente serão aposta noutra época com este ou qualquer outro treinador.
Agora vender os jogadores com potencial só porque aos 21 anos não são titulares seria um tiro no pé. Uma opção radical e nada racional.
25 Julho, 2017 at 12:23
Não faz sentido manter nos quadros uma dezena (passe o exagero) de jovens jogadores para uma determinada posição à espera que evoluam.
É impossível aproveitar todos. Sim, e pelo caminho decerto que se perdem talentos, daqui a uns anos diremos “porque é que não ficámos com este”, mas ganham-se uns e perdem-se outros. É preciso tomar decisões.
Gauld vai para a 4ª temporada, e está bem longe de sequer calçar no Sporting, quanto mais ser uma opção. E duvido que seja uma temporada no Aves que o coloque mais perto dessa posição.
Continuo na minha: empréstimo a uma liga competitiva; se ele realmente der o salto que o treinador considere suficiente, regressa, na pior (salvo seja) das hipóteses, desperta interesse e traz retorno financeiro.
Continuados empréstimos aos Aves da Liga é adiar.
25 Julho, 2017 at 11:30
pois cherba so que entrava um por época agora querem todos de uma vez.
época passada gelson e ruben, esta época podence e iuri.
25 Julho, 2017 at 12:23
mas isso é regra?
25 Julho, 2017 at 14:57
mas quem está a falar de regras ?
tu é que estavas a nomear determinados jogadores de varias épocas diferentes para fazer valer a tua legitima opinião.
eu só dei exemplos recentes como menos recentes para contrapor esse ponto de vista.
pá , acho que ninguém de nós sinceramente
é contra a formação, todos nós adoramos a nossa fomação, existe muitas vezes é um aproveitamento negativo para se poder atacar a direção/ JJ ( umas vezes com razão outras nem por isso e o mundo infelizmente não é perfeito ).
sou da tua opinião que o matheus podia ter sido mais aporveitado na época passada ponto.
acho que jj teve medo no ultimo terço do campeonato em perder o 3 lugar e perder o balneario em lançar o xico e o matheus em detrimento do bryan e bruno cesar mas não é justo afirmar como muitos afirmam que jj não aposta em jogadores da formação e não vai ser preciso dizer os nomes que já lançou.
podiam ter sido mais ?
talvez , mas somos treinadores de bancada e não trabalhamos diariamente com eles.
prefiro que o xico seja emprestado do que andar na bancada e no futebol como sabes todos os anos existem mudanças de estrategia – treinadores etc.
o mesmo se ajusta ao ryan.
podes estar descansado que vou andar de olho nele até o convido para uma jantarada cá em casa.
o adrien andou por israel e academicas, não é regra mas são circustancias.
questionar acho bem, por tudo em duvida acho exagerado.
25 Julho, 2017 at 10:26
Ryan GAULD:
A Direcção do SCP esteve bem em “retirá-los” (incluindo o André) do Setúbal … inequivocamente foi mau para o desenvolvimento dos jogadores … mas era inevitável a tomada de decisão!
Espero que o Gauld faça uma excelente época no Aves permitindo-nos:
Cenário 1) SCP é campeão e o SCP recupera, no mínimo, o investimento realizado !
Cenário 2) SCP não é campeão e jogador terá uma hipótese de mostrar todo o seu futebol na pre-época….
L Ruiz:
Bom empréstimo… o treinador do Boavista tem excelentes capacidades!
PMENDES:
Boa contratação!
🙂
Erick:
Faz sentido rodar !
Os outros 2… admito que não os conheço … desejo-lhes as maiores felicidades!
SL
25 Julho, 2017 at 11:38
Siga mais um ou dois para o Bessa. Menos o Iuri… claro.
25 Julho, 2017 at 10:35
Ao que parece teremos mais um final de Agosto de vendas de milhões (William e Adrien) que, confirmando-se, vão deixar o nosso plantel bem mais fraco a meio campo.
Tal como na última época com Slimani e João Mário, se é para saírem, prefiro que seja já e se contratem rapidamente dois reforços para as suas posições.
25 Julho, 2017 at 10:40
Caso saiam os 2, penso que só iremos contratar um jogador.
Se sair só um, penso que não contratamos ninguém.
A diferença para o ano passado é que este ano já tens alternativas para as posições, o ano passado os substitutos de Slimani e J. Mário só vieram depois de estes sairem (Dost e Markovic) o que prejudicou a preparação da época.
25 Julho, 2017 at 10:45
Adrien – B.Fernandes
William….se vendes por 30/35 M…. metes 20/25M no cofre, e com 10/15 compras um gajo (como o B.Fernandes) que entre de caras no 11, que seja jovem, e apesar de teres pago bom dinheiro….daqui a uns anos vendas por muuuito bom dinheiro….
25 Julho, 2017 at 10:38
O Felipe Borges já esteve contratado o ano passado. Mas devido a uma grave lesão o Sporting anulou o contrato.
25 Julho, 2017 at 10:44
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
O Ryan Gauld custou ao SCP €3.7M.
Nem Marco Silva nem Jorge Jesus apostaram nele. Tudo me indica que não seja questão de “embirração”, mas sim de falta de qualidade do jogador.
E, a ser assim, foi uma péssima aquisição.
Posto isto, como “reduzir prejuízos”?
A lógica indicaria, na falta de clubes interessados – a esta data – na aquisição do jogador, o empréstimo a um Clube que tivesse a possibilidade (se o jogador singrasse) de o adquirir. Um Clube inglês (mesmo da Championship) preferencialmente.
Nesta óptica, não percebo o empréstimo ao… Aves.
SL
25 Julho, 2017 at 10:55
Pessima logica se me permite
25 Julho, 2017 at 11:00
Caro Leão dos fjords,
Pode desenvolver, por favor?
SL
25 Julho, 2017 at 10:53
A estupidez não está em emprestar o Ryan, o Chico ou o Palhinha. Está em ficar com gajos que ou são piores ou até sendo actualmente melhores, não possuem o potencial de evolução e valorização que estes têm.
Na época passada, ficou claro que os 3 eram melhores que aqueles que se escolheu comprar (Elias, Meli, Petrovic). E depois haviam 2 que cedo se verificou que seriam apenas úteis do que as mais-valias (Bryan e Bruno César). O regresso dos 3, questões extra-futebol aparte, eram mais do que justificadas. Mas para jogarem, não para andarem a ver Bruno César e Bryan a rodarem entre eles como as alternativas para ala, médio centro e 2º avançado.
Este ano a coisa está um bocado diferente. Battaglia, Matheus e o próprio Acuña não são Meli´s nem Elias. Os argentinos serão verdadeiras mais-valias e vão variar muito entre a titularidade e a utilização como suplentes. O próprio Matheus demonstra que é tecnicamente forte e com o plus de bater bolas paradas, acrescentando algo que os nossos meninos não têm. No mínimo, a diferença entre os putos e estes jogadores contratados é pouca. No máximo, são melhores. E quando assim é, não fico chateado. Só quando penso que se eles tivessem sido aposta quando os seus concorrentes eram claramente inferiores, hoje estariam num patamar bem diferente e a serem considerados não para figurarem no plantel mas para serem titulares.
25 Julho, 2017 at 11:01
ora…
25 Julho, 2017 at 11:28
BINGO!!!!
25 Julho, 2017 at 11:02
Matheus bebeto? A sério? Jogador banalíssimo!
25 Julho, 2017 at 11:10
Por acaso também gostei da contratação do Matheus Oliveira. A jogar na posição dele poderá ser um bom upgrade.
25 Julho, 2017 at 11:23
Daqui a uns meses falamos…
25 Julho, 2017 at 11:45
Se se se ….
Pois….
Continuo a achar que eles ( equipa técnica ) sabem bem mais que nós e que estão a fazer as melhores escolhas ( sempre ) para o imediato. Os Sportinguistas não tem cultura desportiva … sabem lá o que é apostar em equipas jovens durante dois anos … para irem recolher os louros mais à frente…
Deixa lá isso dos se se se….
25 Julho, 2017 at 11:56
Melhoras escolhas tipo o ano passado?
25 Julho, 2017 at 13:21
Percebo que o ano passado foi traumático para todos nós, mas apagá-lo assim da memória…
25 Julho, 2017 at 15:44
“Os Sportinguistas não tem cultura desportiva … sabem lá o que é apostar em equipas jovens durante dois anos … para irem recolher os louros mais à frente…”
Se os Sportinguistas não têm, o que discordo, quem tem?
O Ajax faz isso há 40 anos ,ou mais, e é comparar o que ganharam com isso e o que nós, com o projecto “para o ano é que é”, ganhámos! Quer internamente, quer na Europa.
Poucos clubes estão num patamar que nós, Ajax e Barcelona estamos em termos de formação. Deve haver outros tantos (3), ou no máximo o dobro (6), no mundo inteiro com uma formação do calibre que estes 3 que mencionei, onde estamos incluídos, têm.
A diferença e o que depois se faz com ela.
O Barcelona, clube rico, aproveita directamente os mesmo bons e vende os outros com possibilidade de os recuperar num futuro próximo – o que tem feito muitas vezes. Consegue ter grandes equipas com uma base grande de jogadores formados no clube – mesmo que alguns até tenham passado por outros clubes entretanto – acrescentando magia com o poder económico que tem.
O Ajax, clube mais para o remediado, como nós, aproveita todos os melhores, apostando ano a pós ano em formações com bastantes miúdos e 2 ou 3 mais velhos que mantém a estabilidade na equipa. Quando consegue juntar 3 ou 4 fornadas de boa qualidade vindas da formação consegue grandes equipas que não só dominam internamente como chegam a fazer boas prestações europeias, chegando mesmo a ganhar competições internacionais, mesmo vendendo todos os anos alguma pérola.
Depois temos nós, que nem fazemos o que faz o Barcelona, porque obviamente não temos dinheiro para isso, nem fazemos o que faz o Ajax, que podíamos perfeitamente fazer. Como estamos sempre na ânsia de sermos campeões no “este ano é que é” acabamos por ir investindo em estrangeiros, que muitas vezes são de duvidosa qualidade, não apostando de uma forma continuada na formação, deixando-os crescer e cimentando a sua qualidade, que depois sustentará as “fornadas” seguintes.
Volto a repetir o que aqui já disse algumas vezes e as pessoas parecem ignorar: nos 2 primeiros anos do Zazuz vieram 24 jogadores dos quais 18 já foram afastados e não farão parte do plantel da 3ª época. Se isto não vos diz nada… nem percebo o que vos sustenta para virem aqui comentar… 😉
A idade não é assim tão relevante quanto isso. Mas, óbvio que não é irrelevante! O que é mesmo relevante é o jogador ter talento, ter potencial e ter atitude, e muitos destes jovens que ao longo dos anos têm saído da nossa formação tinham isso tudo. Há que lhes dar condições para se desenvolverem e isso faz-se apostando neles.
Nada contra, como aqui já foi escrito por alguém, que joguem um ano na B e sejam emprestados outro ano… ou até dois. mas depois têm de ser aposta no clube e têm de ter a porta aberta para isso, e o seu espaço para afirmação.
Se tens um Geraldes, e até um Gauld, vai-se buscar o Elias e o Meli para quê? Para lhes tapar a hipótese de se afirmarem? Se tens o Iuri ou o Podence, vai-se pagar 8M€ por um pino como o Alan Ruiz para quê?
Lá está, até parece que não há um projecto, uma linha, um caminho, uma orientação, para o futebol do clube… Mas “este ano é que é”!
Este ano a coisa parece realmente melhor.
Só discordo em absoluto das opções escolhidas, até agora (algumas ditas pela CS), para os empréstimos, pelas razões que já disse noutro comentário!
25 Julho, 2017 at 13:23
Confesso que ainda não vi nada de Matheus Oliveira que me impressionasse. Em particular, comparando com os restantes jogadores que temos no plantel, na B e emprestados.
Sabe bater bolas paradas? Com Acuna, Iuri, Bruno César e até Matheus Pereira e Adrien em campo, não bate uma.
25 Julho, 2017 at 13:54
Sem tirar nem por…
25 Julho, 2017 at 14:52
Pois.
Mas o Elias e internacional brasileiro, um ídolo no brasileirão e bla, bla, bla.
Não joga é rolha, pior ainda se levarmos em consideração o salário.
25 Julho, 2017 at 11:08
OFF:
Alguém sabe alguma coisa sobre o jogo de hoje?
Convocados?
Não haverá transmissão certo?
25 Julho, 2017 at 11:25
Oi?
Jogamos amanha contra Vitoria?
25 Julho, 2017 at 11:26
Oi?
Jogamos amanha contra Vitoria…. (ponto interrogação a mais)
25 Julho, 2017 at 11:35
Jogamos hoje na Praia da Vitória contra o Praiense às 18H (hora do continente)
25 Julho, 2017 at 11:37
Sim e hoje frente ao praiense, na ilha terceira.
Já vi que é a equipa b…tinha era a esperança de haver um ou outro da principal.
25 Julho, 2017 at 11:37
O SCP não anunciou nada. Penso que deverão ir os jogadores da B.
Sei que o SCP chega hoje ao Aeroporto das Lajes e vem logo embora a seguir ao jogo (tendo mesmo pedido para o jogo ser mais cedo).
25 Julho, 2017 at 11:39
Que jogo ?
25 Julho, 2017 at 11:41
Praiense – SCP
O ano passado, aquando do jogo para a Taça, o SCP pediu ao Praiense para antecipar o jogo e o Praiense aceitou sob a condição de ter um jogo particular na Praia da Vitória (Ilha Terceira) e o jogo é hoje.