Ryan Gauld emprestado ao Aves.
Leonardo Ruiz emprestado ao Boavista.
Pedro Mendes, ex-júnior do Moreirense, contratado para evoluir na B.
Mariana Azevedo como novo reforço da equipa de futebol feminino.
Erick Mendonça (futsal) emprestado ao Fundão.
Felipe Borges, ex-Montpellier, a reforçar a equipa de Andebol.
Desejando a melhor sorte e todos, permitam-me uma nota em relação ao Gauld. Tendo em conta que o escocês tem contrato até 2020, se for para continuar a emprestá-lo é bom que se pense em vendê-lo no final desta época, tentando recuperar o investimento de cerca de 3 milhões de euros.
25 Julho, 2017 at 12:36
Boas noticias, todas as elas.
Ainda deveram haver mais empréstimos, tou curioso para ver o destino de M.Pereira e F.Geraldes.
Quanto ao Gauld, já o escrevi aqui, é um caso de má gestão do Sporting até ao momento.
Estamos a falar de uma das grandes promessas do Reino-Unido, até causou alguma surpresa a vinda dele para o Sporting na altura.
Um jogador que já jogava a titular na Premier League da Escócia (ok, o nível é baixo, aceito), 39 jogos e 8 Golos, com 17/18 anos, tanto que custou o que custou.
Passado 4 anos, a aposta no jogador foi nula, só o 1º ano é que o rapaz teve minutos jogos na equipa A, mas ai até percebo 1º de Sporting, o andamento é outro, outra cultura, etc.
Mas ao 2º ano, como não contava para Jesus, então era logo ser emprestado a um clube de primeira liga, como foram tantos outros, não faz sentido um jogador (ainda por cima com o potencial do Gauld) andar a jogar 2 anos na segunda liga, até mesmo em termos motivacionais…
O 3º ano que então devia ser o de afirmação, foi o que menos na carreira após a afirmação no Dundee, foram 19 ao todo, 10 em Setúbal e 9 na segunda Liga.
Dps não percebo alguns teimam em comparar jogadores, mas tem alguma comparação a situação de Cédric com Gauld? ou o L.Ruiz com Gauld?
É como aquela comparação de Bruno César com Geraldes na altura do jogo do Valencia.
E outra não percebo então o Gauld sai da primeira liga(percebo a razão, mas não a solução, porque parece-me que não se pensou na carreira do jogador, tanto que ia para o Chaves e não se concretizou), para vir “ajudar” o Sporting B, onde ele já andou 2 anos…isso faz algum sentido?
Enfim, Boa Sorte ao Guald e aos outros todos.
25 Julho, 2017 at 14:40
Má gestão.
Vamos acreditar que sim.
Qual seria então a boa gestão?
25 Julho, 2017 at 12:45
O problema do Gauld é o peso da alcunha “mini-messi” que trouxe consigo, o que criou bastantes expectativas e a rápida certeza (de alguns) que brilharia logo na equipa principal. Estes empréstimos fazem bem aos jogadores, tenho pena que também não sejam feitos com equipas estrangeiras. Só espero que não aconteça o mesmo que em Setúbal, algo absolutamente desrespeitador para com os jogadores.
Dos emprestados mantenho alguma expectativa por Lukas Spalvis, também vinha como promessa e aquela lesão estragou as coisas.
Já agora, alguém sabe algo do Riquicho? Um miúdo com imenso talento, tinha alguma esperança de o ver na pré-época.
25 Julho, 2017 at 12:51
daseeee… 180.000.000 euros pelo gajo que o Piccini meteu no bolso !!!!
30.000.000 por Adrien é quase dado…
35.000.000 por william é dado…
Limpa, limpa, limpa… aquele Monaco é um entreposto de lavagem de dinheiro…
Mas o Real recebeu 110.000.000 pelo Danilo + Morientes….ahahhahaha
25 Julho, 2017 at 14:08
110.000.000 pelo Danilo + “Moratientes”??…
25 Julho, 2017 at 12:53
“Segundo a mesma publicação Mbappé vai custar 160 milhões de euros, com mais 20 milhões em objetivos. Desta forma o jogador de 18 ultrapassa o valor que o Manchester United pagou por Pogba na temporada passada à Juventus (105 milhões).”
Não digo que o Gelson tenha de ser vendido por esse valor, mas acho que está na hora de renovar contrato com o miúdo e aumentar a clausula para 100M.
60 começa a ser pouco, neste hiper-mega-valorizado futebol mundial, de esbanjamento de dinheiro, sendo grande parte dele fictício, já que o dinheiro gira em círculos repetitivos.
25 Julho, 2017 at 13:37
A claúsula de100M do Gelson já devia ter sido antes do defeso. Agora é rezar que um tubarão não chegue aqui com os 60M!
Se ele ficar, é um assunto para resolver até Dezembro.
25 Julho, 2017 at 12:54
Eu sei que isto será considerado um sacrilégio aqui, sobretudo para a santa ordem das freirinhas dos calções, mas confesso que ainda não vi nada do Xico Geraldes que justifique tantos saltinhos de passarinha.
Faz-me o mesmo efeito do Walyson. De tão bom que é, esconde a qualidade no bolso. Finta-me a atenção. Não consigo ver a razão de tanto suspiro. Já com o João Mário era igual: antes de se tornar jogador a sério com o JJ, já era um craque para o pessoal.
Enfim, há ódios de estimação para uns e orgasmos prematuros para outros.
Dou mais crédito e gosto mais do Gauld.
25 Julho, 2017 at 13:34
Se nao vias qualidade em JM antes de JJ, acho que o problema está em ti
25 Julho, 2017 at 15:14
Acho que ele não disse que não tinha qualidade, mas sim que não era craque (“antes de se tornar jogador a sério com o JJ, já era um craque para o pessoal.”). Lembro-me inclusive de tantos e tantos que afirmavam que João Mario não ia lá chegar por causa da falta de intensidade, pois potencial tinha, como têm todos (Guald, Geraldes, Matheus, etc). A questão aqui é, a exigência que alguns adeptos daqui têm, com jogadores que não provaram nada, tal como por exemplo acontecia com o Wallyson, que revelou não conseguir dar o próximo passo, tal como vejo a acontecer o mesmo com Palhinha, que para mim nunca vai chegar. Geraldes, Matheus, Guald, ainda têm essa possibilidade, seja no Sporting ou fora dele, a crescer e isso depende das suas qualidades actuais e daquilo que o Sporting (ou a sua equipa técnica procura). Sim, quero ve-los a todos no Sporting, mais dia menos dia e o seu sucesso fará todos contentes, eu, tu o Sinhô Silas, mas neste momento, o que o Sporting precisa no imediato é que é mais importante.
25 Julho, 2017 at 13:17
Já que a conversa evoluiu para outros prováveis empréstimos…
Ryan Gauld tem tempo, e espaço, para no Aves mostrar solidez exibicional. Concordo com o empréstimo.
Matheus Pereira, após a ultrapassagem dos problemas extra-futebol, de comprometimento para com a profissão, e que queimaram as hipóteses de Mané, deveria ficar e ultrapassar Bruno César como 2a opção para a esquerda do ataque.
Xico geraldes deveria tomar atenção ao que pede o JJ. Quem lhe quer b já lhe explicou que uma coisa é o conhecimento teórico, que ele muito bem explana no “Domínio táctico” e no “lateral esquerdo” outra coisa são as coisas no campo. E já agora Xico, se estás a ler isto, aprende a contemporizar, não é sempre passa e desmarca e triangulações… Sabes que o JJ se descabela todo porquê que insistes? Isso é estúpido, sabes?
Gelson Dala é para ficar, tem tudo o que tem Doumbia, e menos 80 anos.
Vendia os 2 Ruizes. Tenho pena pelo Bryan, mas o nosso sistema não encaixa na qualidades dele. O mesmo pelo Alan, mas aqui acho que não tem o que precisamos para 2 avançado. E neste momento Podence, Doumbia e Dala oferendas muito mais.
O Beto vai mesmo sair. Tenho muita pena, mas é compreensível. Antes ele que o Ru1.
Falta um lateral direito!
25 Julho, 2017 at 13:40
Problemas Extra futebol? Tipo?
25 Julho, 2017 at 15:15
Não havia cabeleireiro com a tinta que ele usa.
25 Julho, 2017 at 15:19
A página de facebook com citações da Biblia tava off
25 Julho, 2017 at 13:46
Ainda não consigo comprar os bilhtes com a Fiorentina via site do SCP …
Alguém consegue ?!?!
Ou é problema do iPhone ?!?!
🙁
SL
25 Julho, 2017 at 13:49
Nas bilheteiras a venda só começa amanhã. Provavelmente no site também…..
25 Julho, 2017 at 15:04
Obrigado!
🙂
SL
25 Julho, 2017 at 13:50
Ainda não está disponivel (via PC)
25 Julho, 2017 at 15:04
Obrigado!
SL
25 Julho, 2017 at 13:48
Pessoal só vão sair mais 4 jogadores… Petrovic/Palhinha, Adrien, B.Ruiz e o Dala… Petrovic/Adrien serão sempre para vender… Os miudos para emprestar. e ficamos com um plantel de 26 jogadores.
E ainda jogadores, que, com propostas boas sairão sempre. Falo Alan e o B. Cesar.
25 Julho, 2017 at 13:52
E tu a dares-lhe. Tira o Bryan desse filme. O homem nem sequer entrou.
25 Julho, 2017 at 13:56
Prefiro o Bryan nesse filme do que o Chico 😀
25 Julho, 2017 at 14:00
Consegues garantir q o william não sai?
25 Julho, 2017 at 14:03
a 100%
25 Julho, 2017 at 14:15
Só espero q estejas certo.
E que tens a dizer da capa de hoje do record?
25 Julho, 2017 at 14:24
Carvão do mais puro e natural.
25 Julho, 2017 at 14:44
Fodasse e vocês a darem com a conversa das capas do Record e da bola …
Ha não há vagar!!!
25 Julho, 2017 at 14:45
Já
25 Julho, 2017 at 15:28
Não dá para emprestar o mestre da táctica ao Sintrense?
Que seja bom para Gauld. É um craque, que possa trabalhar e mostrar todo o seu enorme talento e ser recompensado por isso. Merece mais do que este ‘atual’ Sporting.
Há que preparar o futuro…
Porque é que Luis Martins, que está a fazer um excelente trabalho na coordenação do futebol de formação, não pode ficar só dedicado a essa parte e encontrar alguém que seja uma mais valia para a equipa B?
Porque é que o ‘Team Manager’ do futebol profissional do Sporting nao é alguém com experiência e competência no mundo do futebol e na gestão desportiva?
O ‘meu’ plantel seria…
Patrício, Rajkovic, Stojkovic
Marcos Rocha, Zeca
Coates, Dória, Mathieu (Rever), Tobias
Coentrão, Jonathan
Danilo Barbosa, João Palhinha
Wendel, Ascacibar
Francisco Geraldes, Bruno Fernandes
Matheus Pereira, Gonzalo Martinez
Gelson Martins, Iuri Medeiros
Acuña, Podence
Doumbia (Driussi), Dala
Bas Dost, Luuk de Jong
A sonhar… 50 milhões em compras (mais de 200 milhões em futuras vendas nos próximos dois anos). Entre parêntesis, os preferidos para as mesmas posições. Plantel para conquistar quase tudo. Só faltava um treinador.
Pedro Silva seria emprestado para ganhar experiência. André Pinto, Mattheus Oliveira e Battaglia emprestados para ver o que são… O resto, servem para negociar. Por exemplo, Azbe e Heldon podiam servir para trazer o Rajkovic. Marvin e Castaignos, mais uns milhões – mas valia a pena – para tentar o Luuk de Jong (e o Sitoe para a próxima época), Schelotto e Bryan para ir buscar o Martinez e o Ascacibar, e o Douglas e o Bruno César para baixar o preço de Wendel. O dinheiro para financiar o reforço da equipa chegaria das vendas do Adrien e do Sir William.
25 Julho, 2017 at 18:45
🙂 Ganda passado
25 Julho, 2017 at 19:17
Palhinha no Boavista, se o Sir ficar, como Espero que aconteça. Nenhum titular deveria ser vendido antes da pré-eliminatória. Dala fica e acho que dará uns toques até ao Natal. Preferia que Beto também ficasse. Temos de comprar um novo GR decente: acho que caso o RU1 seja campeão, será vendido após o Mundial.
Bons empréstimos para M. Pereira e Gauld. Espero que os novos contratos contemplem o regresso/uma nova colocação destes jogadores a meio da época. Jug e A. Geraldes são para ceder, P. Silva para ficar e jogar na B.
Bom defeso nas modalidades; para o ano há Futsal, Andebol, Hóquei e Voleibol no pavilhão, eu confio em quem as dirige.