O actual emblema
Irrita-me este emblema, e porquê:
– Porque coincidiu com a criação das SADs e entrada do projecto Roquette que ia levando o Sporting à destruição.
– Porque simboliza um Sporting preconizado pelos croquetes roquettistas: Um clube só de futebol à imagem do ManUTD (diziam eles), só de accionistas e sem associados.
– Porque simboliza o momento da facada no coração do clube, da destruição do ECLETISMO, o nosso verdadeiro ADN.
Este actual emblema nada tem a ver com o Sporting eclético e respeitador do seu ADN, e como voltámos a atravessar um período de vigor e pujança nas modalidades, está mais do que na altura de regressar ao emblema que vigorou até aos anos 90.
O novo estádio
O novo estádio só ganha para o antigo José Alvalade, na comodidade e pelo facto de ser novo. Em tudo o resto fica perder:
– Não tem a mesma mística
– Não teve a participação dos sócios na sua construção
– Não tem as naves
– Não tem terra de Olímpia
– Não tem a pista de atletismo
– Nunca vai ter pista de ciclismo
– Nunca vai ter provas de Rally
– Nunca será uma catedral do Rock
– Nunca terá 80 mil leões a rugir.
– Tem a merda do fosso.
– Teve um arquitecto lampião (Taveira) e um responsável ladrão (Godinho Lopes).
Com 1/5 do investido na construção do novo, tínhamos remodelado o antigo José de Alvalade, com nova cobertura e reforço/reparação da estruturas e não tínhamos vendido a “alma ao diabo”, nem recuado 15 anos. O Santiago Bernabéu, 10 anos mais antigo que o “velhinho” Alvalade, e o Giuseppe Meazza, 30 anos mais velho, são provas vivas.
Traição
Não é só de agora, foi sempre assim desde que me lembro, mas é impressionante a quantidade de pessoas (Dirigentes/Funcionários/
Só alguns exemplos:
– António Garrido
– Vitor Pereira
– Luis Duque
– Santana Lopes como Presidente da CML
– Paulo Pereira Cristóvão
– Godinho Lopes
– Gonçalo Alves (Futsal)
– Ribeiro Cristóvão
– Simão Sabrosa
– João Moutinho
Bipolaridade sportinguista
Quando o Sporting perde somos uma merda, todos os jogadores e treinadores são entulho e devem ser despachados, mas se dias depois vencermos com os mesmos jogadores, já somos os maiores do Mundo e ninguém nos vai parar.
TEXTO ESCRITO POR Nogueira82
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
27 Julho, 2017 at 8:42
Concordo Nogueira. Principalmente com o simbolo.
Qual maldição do 7, a maldição ta neste simbolo novo que nao tem personalidade
27 Julho, 2017 at 16:26
O símbolo antes tb não deve ter.
Agora só os originais tem personalidade.
A camisola à riscas tb não deve ter personalidade, digo eu. Já agora…
27 Julho, 2017 at 18:34
Podes dizer o que quiseres. Pouco me interessa mesmo
27 Julho, 2017 at 16:26
O símbolo antes tb não deve ter.
Agora só os originais tem personalidade.
A camisola à riscas tb não deve ter personalidade, digo eu. Já agora.
27 Julho, 2017 at 8:47
Peço desculpa por destoar, mas eu gosto do nosso atual emblema!
SL
27 Julho, 2017 at 9:54
Eu gostava dele nos 1os equipamentos com o novo símbolo, quando era bordado a preto; em alternativa, acho que ficaria brutal com fundo preto, semelhante ao equipamento stromp de 2006, salvo erro… É apenas a minha opinião… Aliás eu arriscaria dizer que se o símbolo no stromp fosse novamente semelhante ao de 2006, as vendas seriam em muito maior número…
27 Julho, 2017 at 13:06
Mais um aqui embora como diz o braveheart um toque retro não ficava mal….
27 Julho, 2017 at 8:48
Não me choca nada o novo emblema, acho até bonito. Já vi por aí umas ideias muito porreiras que misturam o anterior com este e posso dizer que são verdadeiras obras de arte.
O estádio, uma pena. Tanto dinheiro gasto… Fosse feito agora e seria bem diferente, não tenho dúvidas. Não sei se alguma vez trataremos do fosso (é caro), mas pelo menos a imagem interior e exterior tem sido melhorada. Vi noutro dia umas fotos a preto e branco do “velhinho” e até me arrepiei. A visibilidade do estádio era total fosse qual fosse o lugar… e então cheio, impressionante. Algo que os meus putos nunca saberão o que é.
A bipolaridade sempre fez parte. É uma característica que vai desde a conversa em família, cafés, estádio, web.
Mas mesmo com essa bipolaridade, não há adepto como o Sportinguista. Mesmo sem ganhar nada (falo do futebol profissional), o sentimento de uma forma geral quando começam as épocas é de uma esperança inequívoca de que vamos ganhar tudo. Mesmo num terreno completamente inclinado onde muitas de vezes nem sabemos equilibrar a balança.
27 Julho, 2017 at 10:02
Visibilidade do estádio era total?! Como assim?! Nas primeiras 10 filas (pai) não vias nada…não só tinhas a rede à frente como estavas a km de distância por causa da pista. A visibilidade deste estádio é 10 vezes melhor…
27 Julho, 2017 at 10:30
Talvez o braveheart quisesse dizer que a partir de qualquer lugar no antigo estádio conseguias ver a totalidade das bancadas o que dava uma sensação de grandeza muito diferente do atual. Pessoalmente não gosto de estádios com as bancadas separadas/cortadas e julgo que é um dos grandes defeitos do nosso estádio. Corte/separação entre relvado e bancada A com a vergonha do fosso e depois outro corte/separação abrupta entra a bancada A e a bancada B.
27 Julho, 2017 at 10:37
Há ok…sim de facto era assim…
Mas não tenho nada contra estádios cortados. Tenho contra o fosso mas a realidade é que sempre é pelo menos (eu acho que bem mais) metade da pista…
Eu até acho engraçado os estádios cortados…fica tudo mais em cima do relvado…estádios sem esse corte e lá em cima não se vê um boi…
27 Julho, 2017 at 11:16
Isso mesmo, thanks.
Hoje nunca vês a totalidade das bancadas, estejas onde estiveres e a sensação de grandeza é diferente.
27 Julho, 2017 at 8:49
Bom post Nogueira. Concordo com o regresso do simbolo. Quanto ao resto (estádio, ecletismo…) é ir para a frente.
27 Julho, 2017 at 8:57
A bipolaridade é o que mais enerva-me…Dá vontade de andar a distribuir rotativos de pé esquerdo na testa dos sportinguistas bipolares.
O estádio já foi muito falado, infelizmente nunca iremos conseguir colocar aquele estádio perfeito (nem 80% perfeito).
O emblema é “bonito”… mas é, como foi referido, “o momento (…) da destruição do ECLETISMO, o nosso verdadeiro ADN”. Concordo.
Ps: Hoje há um jogo importante da nossa seleção… E se o toto do treinador for esperto (o que não é, será que é lampiao?), poderemos fazer história. Que as nossas leoas consigam. 19h45 Eurosport 1
27 Julho, 2017 at 9:05
Com toda a honestidade, não me parece que tenhamos qualquer hipótese contra as inglesas.
Mas…
27 Julho, 2017 at 9:14
Acredito que temos a qualidade na equipa… mas não temos é a qualidade no treinador.
A forma como ele monta a equipa é simplesmente ridiculo.
27 Julho, 2017 at 9:42
Desculpa a franqueza…. mas a tua afirmação é de quem não tem a mínima noção do nível das inglesas.
A unica hipotese de hoje correr bem é existir um alinhamento extraordinário de todos os astros….
Mas a bola é redonda… e muito raramente acontecem milagres…
27 Julho, 2017 at 9:49
E sei que as inglesas são fortes… mas… já viste a nossa equipa a jogar com as melhores, nas suas melhores posições, como uma equipa organizada?
Acho que iriamos surpreender muita gente…
Se iriamos ganhar? Não sei dizer, mas não fariamos figuras tristes como em muitos jogos.
É disto que estou a falar.
27 Julho, 2017 at 10:27
definitivamente tu não tens noção do valor das inglesas.
O treinador de Portugal pode ser e É uma besta….mas enquanto Portugal foi pela primeira vez a um Europeu as Inglesas são apenas e só uma das melhores equipas mundiais
27 Julho, 2017 at 10:36
Inacreditavel… E tu não consegues ver o valor da nossa seleção.
Isso é triste.
Não estou a dizer que somos melhores que as inglesas… Eu só quero a ver a nossa seleção a jogar com as melhores e com uma tatica ajustada as nossas qualidade. Só isso.
27 Julho, 2017 at 10:39
Amanhã falamos e oxalá Tu continues a pensar que Portugal tem hipóteses!
É que isso acontecer é sinal que Portugal se superou e fez um excelente jogo.
P.S. Com a Escócia…. foi um ai jesus para se ganhar 2-1…. As Inglesas “espetaram” 6 na Escócia a “brincar”.
27 Julho, 2017 at 10:46
Foi um ai jesus… porque tinhas uma DD que é só a nossa melhor extremo (joga a DD porque?).
Tinhas a DE uma jogadora que rende muito mas é a MC (joga a DE porque?).
Tinhas o meio campo sem velocidade e poder de choque (mas tens a nossa Fátima que faz isso bem no banco, e a Vanessa do Braga que quando entra consegue fazer isso tambem, e tem outra que já não lembro o nome, mas vi em jogos de preparação, mas fica no banco.)
Tens uma estrategia que é basicamente “passa a bola à CN7 e ela resolva, que claro com equipas mais fortes não dá, ainda funcionou com a escocia (as vezes), mas é curto…)
Etc…
Assim fica muito complicado, é disto que estou a falar.
27 Julho, 2017 at 11:49
Não estás bem a ver a coisa.
Nem tem a ver com o valor de Portugal, mas as inglesas estão lá para ganhar o Campeonato, e Portugal está para tentar fazer o melhor possivel. Com as hermanas é que tinhamos que ter vencido, agora dificilmente passamos.
27 Julho, 2017 at 12:07
Não é triste. É realista.
27 Julho, 2017 at 12:16
O treinador é uma merda (tem opções que não compreendo), mas lá conseguiu chegar à fase final.
Penso que o facto do Sporting entrar na liga feminina vem dar outra dimensão e é pena que as galinhas e os tripas não entrem também.
27 Julho, 2017 at 11:19
As inglesas não são fortes. São MUITO fortes.
Penso que ainda não temos nivel/experiencia/estaleca para elas.
Se perdermos (o que acho bastante provável) até 3 não é vergonha nenhuma.
Como li mais acima, milagres acontecem e se os astros se alinharem (vide Euro 2016 e RTP da canção) pode acontecer história.
SL,
27 Julho, 2017 at 10:16
As inglesas são de outra dimensão, não temos hipóteses. Nem com o Nhaga nos safaríamos…
Ainda assim, as miúdas vão dar o seu máximo, disso não tenho dúvidas.
27 Julho, 2017 at 15:37
Mesmo com as “suplentes” a Inglaterra é muito superior a Portugal …
Das duas uma, ou é uma ‘cabazada’ das antigas ou Portugal tem muita sorte …
27 Julho, 2017 at 16:06
Com o devido respeito, fizeste-me lembrar o riveiro cristóvão com essa frase.
27 Julho, 2017 at 18:15
Ugassssssssssss
Isso não é uma comparação … É uma ofensa …
27 Julho, 2017 at 9:17
Não concordo.
O estádio antigo era austero, demasiado amplo e frio. Distante do relvado, com aquela barraca horrível entre a central nova e o topo sul e a porta das ambulâncias horrível também entre a central nova e o topo norte.
Que o Godinho foi um chulo foi e que o Taveira é uma merda também.
O emblema novo até que é bonito…
Quanto às personalidades de que falas, o garrido??????? Estamos a brincar, o garrido sempre foi lampião! Tanto quanto o carlos valente, o Lucílio batista, o capela ou o duarte gomes.
Se há coisa que os corruptos lamparinas têm é que se topam à distância, só pelas fuças.
Por exemplo o bimbo do gajo da apaf é obviamente lampião, só pela tromba e gosto em vestuário posso afirmar com segurança.
Os jogadores são profissionais e alguns têm um carácter de merda como o simulāo e o montinho.
Os outros: V. Pereiras, ppc, r.Cristóvão, obeso mórbido duque e Santana vendiam a puta da mãe deles por 3 tostões, não duvides!
Pensa no lado bom, no Sporting esses porcos assumem-se e revelam-se, ficando nós a saber a merda de gente que são. Assim fica mais fácil mante-los afastados.
Do Godinho nem falo, dá-me vómitos instantâneos.
Assim tenham os sócios memória, que por vezes escasseia até aqui na tasca.
Quando vejo artolas a querer dar emprego ao chulos do futre e do Figo até fico doente, pelo que não me espantaria se algum destes indivíduos voltasse ao clube um dia.
27 Julho, 2017 at 10:40
Concordo
27 Julho, 2017 at 9:31
Essa questão da bipolaridade é uma valente treta. PoiaDeBoi, traduzindo do inglês.
Parte do princípio de que o Sportinguista é uma raça, com traços genéticos e culturais definidos. Diferentes dos outros. O que nos faz sentir bem, afinal ser de um clube é isso mesmo, o direito a ser diferente numa sociedade cada vez mais homogénea, mas que factualmente é uma falácia. Há sportinguistas bons e maus, que ajudam velhinhas a atravessar a rua, que roubam velhinhas, que dão o golpe nas filas, que dão o seu assento às senhoras grávidas. Que fogem ao fisco, que ficam com os méritos do colega, que ajudam o desconhecido, há os cidadãos cumpridores e outros que nem por isso.
A tal “bipolaridade” é uma característica bem portuguesa; vamos da euforia à depressão em meia dúzia de passos, ou está tudo bem e vivemos num paraíso, ou está tudo mal e moramos num pardieiro. Basta as coisas, mesmo que por acaso, correrem bem para estarmos descansados e de bem com a vida, basta algo correr mal para colocarmos em causa todas as decisões tomadas. Falo da vida em geral. Claro que o comportamento no futebol acaba por ser semelhante, com o acrescento da racionalidade aplicada ser ainda menor.
Esta característica tem ainda outro sintoma: quando se ganha, AI DE QUEM CRITIQUE o que possa ter sido feito menos bem. Afinal, venceu-se, e isso é afinal a única coisa que conta. Ou seja, ou está tudo bem, ou está tudo mal.
27 Julho, 2017 at 9:35
Word
27 Julho, 2017 at 10:41
Concordo
27 Julho, 2017 at 14:01
Isso tem outro nome, resultadismo.
É importante reconhecer que o resultado nem sempre é um reflexo de um bom ou mau trabalho. Há muitas nuances.
Talvez seja errado mas para mim quando se ganha é que se deve evitar a ofuscação resultadista e olhar para o que devia ser melhor feito.
Quando se perde, deve-se enaltecer o positivo (isto para ter um equilíbrio e evitar uma espiral depressiva) e ser objectivo na crítica.
Os resultados são obrigatoriamente multifactoriais mas as pessoas têm a tendência a ver apenas uma relação, normalmente o treinador ou o patinho feio do plantel. Isso até acho que tem um nome em psicologia.
27 Julho, 2017 at 9:36
Concordo com tudo.
O símbolo ser alterado é crime…nunca deveria ser feito. O símbolo é o original e mais nada, sempre até morrer! Como somos Sporting até morrer!
O símbolo é como o nome, o ADN, nasceu assim e fica assim.
O Sporting não é uma marca de gelados que tem de se actualizar a marca para vender mais. Deve-se actualizar outros pontos, estratégia, objectivos, equipas…nuca algo como o símbolo.
Quanto ao estádio….realmente, quando se constrói algo de raiz … é mau. Não gosto das bancadas cortadas, a ideia do fosso é mesmo de quem não sabe o que é estar numa bancada. O estádio devia ter sido pensado em termos de conforto, visão do espectáculo e acústica. e no que toca a este ultimo tema simplesmente não existe.
Quanto à bipolaridade e à traição ao clube…acho que acaba por tudo estar ligado. Não vou personalizar em relação aos nomes mencionados, mas o que se sente no estádio qd estamos a jogar bem, a ganhar e sofremos um golo de merda e tudo abana…. isso passa para o relvado, os jogadores sentem. E esse sentimento é o que se transpõe para qualquer um que deixa o clube “aziado”. Não sei explicar mas sempre tenho ideia de ter sido assim. Também não sei se nos outros rivais isso acontece. Mas quanto menos há o hábito de vencer, mais se tem tendência para ao mínimo revês revisitar os fantasmas.
27 Julho, 2017 at 16:50
Não concordo com duas coisas, Nuno: primeiro prefiro o emblema actual. Só o facto de lá estar a palavrinha ‘Portugal’ bem evidenciada já traz vantagem. Formal e esteticamente pode ser uma questão de gosto mas … eu gosto! e considero uma evolução em relação ao antigo. Segundo, a acústica. Considero-a muitíssimo melhjor que a do antigo José Alvalade. De resto, no que toca ao estádio e para além de se conseguir reconhecer com muitíssima facilidade quem está em campo (sempre fui míope…) e de ser uma construção nova, parece-me que tudo é pior que no antigo.
SL
27 Julho, 2017 at 9:40
Nuno, muito bom. Grande “foto”!
27 Julho, 2017 at 9:41
O meu comentário é dirigido ao Nuno, o Crente em Jesus.
27 Julho, 2017 at 9:46
Nogueira, compreendo as críticas e a nostalgia mas voltar ao passado não é solução.
Por partes:
– Emblema: o actual nem é feio, mas de facto tem o estigma de que falas. Em vez de voltar ao do passado, que tal adoptar um emblema novo que celebre esta nova fase do clube (regresso as modalidades, pesoda formação etc.) ?
– O novo estádio: não sendo perfeito tem muitas vantagens relativamente ao antigo. A mistica do velhinho Alvalade vinha em grande parte da festa que começava fora do estádio (campo de treinos e nave). Agora com o Pavilhão parte dessa mística vai voltar, tenho a certeza. Por mim o que é preciso é continuar a investir na modernização e melhoramento do estádio novo (eliminação do fosso, cadeiras verdes, etc.)
– Traição: desde o movimento Basta! que melhoramos muito. Os nossos adeptos são muito menos otários nos dias que correm. A actual direcção tem tb feito um combate de leão por aumentar o respeito pelo Sporting em diferentes ciclos de poder. Ainda há muito caminho a fazer mas cada vez vejo menos traições.
– Bipolaridade: enquanto não conseguirmos ser pelo menos bi-campeões não há muito a fazer …
27 Julho, 2017 at 9:55
Não aprecio o “novo” símbolo. Demasiado confuso e com aquelas três riscas a fazer lembrar uma certa marca…
Clássico:
http://i55.tinypic.com/67t9gz.jpg
Uma possível versão moderna:
https://postimg.org/image/6mkeyytyn/
O novo estádio foi uma oportunidade perdida e resta-nos melhorar o que for possível.
SL
27 Julho, 2017 at 10:45
Essa versão moderna fui eu que criei faz 4 anos.
Temos o leão em destaque, sem ruído visual desnecessário e uma moldura estelisada que lhe confere contemporaneadade.
Um dos símbolos iniciais era um leão dentro de um círculo com as letras lá dentro… também gosto muito!
27 Julho, 2017 at 11:02
Gosto muito da simplicidade! Tão melhor que o nosso símbolo atual!
27 Julho, 2017 at 11:55
Adorei essa versão moderna.
O anterior era bonito e foi o qual pelo que me apaixonei, mas está datado, ou seja, tem um aspecto velho. O actual não é mau, mas poderia estar muito melhor.
A tua versão seria perfeita. A ponte entre o anterior com todo o passado e o futuro risonho que aí vem.
27 Julho, 2017 at 9:58
Com todo o respeito, não concordo com quase nada…
O símbolo?! Gosto deste. Bonito, moderno…dos dias de hoje. O dos anos 90 era fixe…nos anos 90. Eu tenho saudades de ganhar…não do símbolo…
O Estádio?! Para mim este é melhor em tudo. No outro estávamos muito, mas muito mais longe do campo, com redes entre nós e a pista. Para entrar era um filme, a chuva…enfim…a única coisa que esse estádio ganhava a este era no aspecto exterior…azulejos de merda. Hoje com o pavilhão ali ao lado então…
Bi-polaridade…não sei sé é. Ainda ontem…o que vi foi quem não se pronunciou contra o Mónaco ou que disse “boa…bom jogo…” todos excitados pela derrota. E quem ficou muito excitado contra o Mónaco a menorizar. Nós não somos bi-polares…somos todos é pessoas diferentes e consoante o resultado há pessoas diferentes a comentar.
As pessoas que saem ressalbiadas…é assim em tudo. Algumas pessoas ficam assim quando empurradas para fora…acontece na minha empresa, acontece na política, no futebol…no mundo em geral…
O que acho que sentes falta era das emoções daquele tempo…ser mais miúdo, ganhar, festejar…momentos míticos que este estádio ainda não tem. Se tivéssemos 5 ou 6 títulos neste estádio e com este símbolo e isto nem era discussão…
27 Julho, 2017 at 10:46
Concordo com quase tudo menos com a do símbolo. E já expliquei em cima o porque.
27 Julho, 2017 at 10:01
eu adoro o nosso símbolo “novo”. Já estou identificada com ele e para mim é o verdadeiro significado de Sporting.
27 Julho, 2017 at 10:55
Eu também!
27 Julho, 2017 at 10:08
Como disse atrás concordo com grande parte do post. Mas não posso deixar de comentar a última parte: “Quando o Sporting perde somos uma merda, todos os jogadores e treinadores são entulho e devem ser despachados, mas se dias depois vencermos com os mesmos jogadores, já somos os maiores do Mundo e ninguém nos vai parar.”
Em primeiro lugar os adeptos do Sporting não são nem mais nem menos bipolares que os outros. Basta ver os outros quando perdem (e infelizmente têm perdido menos que nós). O que se passa é que ninguém gosta de perder e sobretudo quando acha que não se fez tudo para ganhar.
Portanto já cansa esta teoria de que somos “bipolares” e o diabo a sete. Não me parece que o problema do Sporting seja a bipolaridade dos adeptos. Parece-me mais que tem sido a falta de exigência para quem nos comanda – muito maior do que nos outros grandes, quando não se ganha.
Assim aconteceu com Godinhos e outros e espero que não continue a acontecer.
Em relação ao jogo de ontem, nem quero falar muito. Não percebo a calendarização da pré-época, os esquemas táticos sem intérpretes para os realizarem e fico sobretudo preocupado pela nossa defesa. Falta um LE, um LD e um central. Espero que Tobias não fique e o Jonathan foi para a Argentina onde não evoluiu nada, continuando com os mesmos defeitos. Se era para voltar a apostar nele, não me parece que tenha sido a escolha ideal. Já no meio-campo e ataque, parece-me claramente que temos mais soluções. Portanto bipolaridade existe é na equipa: uma defesa aos papéis (mesmo que ontem com lesionados) e o resto de muito boa qualidade.
SL
27 Julho, 2017 at 10:10
+1
27 Julho, 2017 at 10:14
É isso. A “bipolaridade” é consequência da nossa irregularidade e falta de vitórias ao longo dos anos e não o contrario obviamente.
27 Julho, 2017 at 10:17
+1
27 Julho, 2017 at 12:05
Não é bem assim. Quando o Sporting perde, vemos muitas vezes pessoas por aqui a colocarem tudo em causa. O treinador já não presta, os jogadores apenas querem dinheiro e até o roupeiro fez porcaria.
Quando ganhamos comeca tudo a falar em ganhar a Champions e outras parvoices do género.
Há que ver a realidade. Vamos perder e vamos ganhar. Não adianta colocar tudo em causa por uma derrota ou fazer planos para conquistar o titulo após uma vitoria. Quem não se lembra da recepcão à equipa em Alvalade, no famoso jogo que perdemos com o carnide…. eu achei tudo muito bonito, mas foi claramente um exagero e ainda para mais ANTES do jogo. Se tivesse sido depois até haveria desculpa.
Não, os outros clubes apresentam mais estabilidade interna. O que vemos é o carnide a ganir sempre que perde, para colocar pressão nos arbitros e afins, mas ninguem coloca o projecto em risco por uma derrota.
E basta ver a lista de treinadores do Sporting nos ultimos anos (não contando com os do BdC). Uma derrota aqui e outra ali e era o suficiente para o treinador ter de mudar. Até quando fomos campeões tivemos dois treinadores, o Inácio e o Materazzi.
27 Julho, 2017 at 12:20
Há pessoas que o fazem, mas há muitas que sabem quando e o quê que devem criticar. Que não falam que vamos ganhar a Champions depois de vencermos o Mónaco e que também não acham que vamos descer de divisão depois de levarmos 3 do Guimarães com uma equipa de muitos não titulares e uma tática que não será a adotada na grande maioria dos jogos. Ora reduzir as críticas ou os aplausos a esses dois extremos é não só redutor como perverso. Não podemos renegar qualquer crítica porque há pessoas que o fazem dessa forma (emotiva e nada racional) e foi isso que quis dizer.
Agora obviamente que quando não se ganha também é normal que se percebam mais erros do que quando se vence. Só quem não quer não o percebe, sem obviamente cair em extremismos
27 Julho, 2017 at 10:13
Uma dúvida….
Estou a fazer confusão ou na 2ºf falou-se que o Iuri estava lesionado e ia estar ausente?
É que o rapaz até jogou ontem….
27 Julho, 2017 at 10:17
Falou-se de uma canelite. 2meses ou assim
27 Julho, 2017 at 10:21
Se não me engano ele pode jogar com isso…não pode jogar muito tempo porque depois fica com muitas dores mas pode jogar…
27 Julho, 2017 at 10:37
Mas doi pa cacete que ja tive essa merda.
27 Julho, 2017 at 10:42
O gajo deve levar cenas para a dor…ainda ontem me diziam o mesmo…tinham tido e dói com o crl…acho que foi o termo técnico usado. ..
27 Julho, 2017 at 10:22
Sim. Ele tem uma lesão, mas não é impeditiva de jogar. O problema é que, a menos que vão fazendo infiltrações, ele vai jogar com dores. Para resolver a lesão de vez teria que ficar um mês parado, se continuar a jogar, a lesão acabará por ficar resolvida, mas jogará com dores durante alguns meses.
27 Julho, 2017 at 10:28
Se assim for é “parvoice”…
Mas faz algum sentido o rapaz andar a jogar inferiorizado (com dores) em vez de resolver o assunto??
E isto aplica-se ao Iuri, ao Bas Dost ou ao Marvin….
27 Julho, 2017 at 10:30
Faz…basta o próprio querer…
Se calhar mais vale 1 mês e meio a entrar como suplente que 1 mês parado. Eu no lugar dele queria era jogar…
27 Julho, 2017 at 10:42
Faz na tua cabecinha….de ver tudo sempre cor de rosa!
Qualquer pessoa que esteja inferiorizado fisicamente terá sempre um rendimento inferior ao que teria se estivesse a 100%!
E isto qualquer pessoa com dois dedos de testa vê isso!
Que o Iuri queira jogar….normal….
Os jogadores querem sempre jogar….
Mas alguem que “manda” tem que dizer “vai-te tratar e quando estiveres a 100% arregaça as mangas e vai á luta”
27 Julho, 2017 at 10:49
Mas se não jogasse … era o aí JJ que não mete o jogar na equipa.
Tu francamente!!!
27 Julho, 2017 at 10:50
E o Iuri também tem 17 anos em cada perna ou esse tipo de piadas é só com o Queniano?
27 Julho, 2017 at 14:05
Tu dever ter 5 em cada 😉
27 Julho, 2017 at 16:02
Mas tu achas que alguém joga a 100 % a meio da época?!! E depois eu é que vejo tudo cor de rosa…
Se a limitação fisica mais severa, as dores mais fortes vêm depois de jogar 40 a 45 minutos claro que pode perfeitamente jogar e render esse tempo. Demora mais a curar mas faz sentido que não deixe de jogar…
27 Julho, 2017 at 16:16
Desgate fisico / cansaço é uma coisa…. Leão é outra!! Por isso essa treta dos 100% a meio da época…. tresanda a desonestidade intelectual da tua parte.
Não misturemos as coisas!
Mas tem piada que no mesmo post escreves:
“as dores mais fortes vêm depois de jogar 40 a 45 minutos claro que pode perfeitamente jogar e render esse tempo…”
E claro que para ti alguém com esse tipo de condicionante tem um rendimento máximo durante os tais 40/45 minutos….
A sério….
Quaqluer um de Nós até numa simples peladinha se tiver uma pequena mazela…acaba por afectar…quanto mais a nivel Profissional….
Mas pronto….posso ter a opinião de achar que é parvoíce andar a jogar “lesionado” (não é cansado!! são coisas diferentes) em vez de se tratar e ficar apto a 100% (não é cansaço fisico)?
27 Julho, 2017 at 11:09
Ti achas mesmo que qualquer jogador com ambição quer parar. No final a ultima decisão é sempre do jogador. Quantos de nós jogam com amigos futsal e mesmo com lesões continuamos lá, já estes têm a motivação monetária, tal como não quererem nunca perder o comboio por estarem afastados.
Mérito para o Iuri que este ano está a surgir como um homem em campo, sem vedetismos, com espírito de sacrifício e até a defender! Gosto!
27 Julho, 2017 at 11:12
Ai está o Algarvio a “disparar” antes de ler…
Qual foi a parte que não leste desta parte?
“Que o Iuri queira jogar….normal….
Os jogadores querem sempre jogar….
Mas alguem que “manda” tem que dizer “vai-te tratar e quando estiveres a 100% arregaça as mangas e vai á luta”
27 Julho, 2017 at 11:24
“Que o Iuri queira jogar….normal….”
Claramente este comentário não está ao nível do que respondi, para mim é perfeitamente compreensível que não o tenha visto.
Podias ter apenas repetido, preferiste criticar o comportamento. Como queiras. Efectivamente não tenho capacidade nem por vezes vontade de ler todos os comentários, ainda mais quando me encontro no local de trabalho.
Quanto ao tema, volto a frisar, a decisão final é sempre do jogador. Por muito que a medicina seja avançada, é sobre o nível de queixas e dores que as decisões são tomadas, assim foi também com uma operação que tive e aí pode ter a certeza, a responsabilidade vai ser mais do jogador que do departamento médico, pois é este que diz quantas dores tem. Se não consegues perceber isto, não sei como te explicar mais.
27 Julho, 2017 at 11:54
A canelite não é impeditiva, hoje em dia há tratamentos rápidos para isso. Em jogo umas meias de compressão resolvem a situação.
27 Julho, 2017 at 10:15
Já agora, essa “teoria” de que os rivais remam todos para o mesmo lado enquanto que os adeptos do Sporting não estão unidos e tal…
No Fecepe começam a assobiar a equipa (os que aparecem no estádio, cada vez menos) ao fim de 5 minutos se o jogo não sair do 0-0. No slb, mal o Mostovoi (que era de longe o melhor dos 3 comunistas) levantava o cú do banco para aquecer era brindado com insultos e apupos. E quando levam no toutiço as bancadas mal se ouvem. Ah, o clube em que os adeptos defendem e apoiam abertamente um jogador que quer ir ao focinho ao treinador em pleno relvado.
Mas aí é a chamada “cultura da exigência”. Dizem que é algo de positivo.
27 Julho, 2017 at 11:22
E 5.000 no estádio.
27 Julho, 2017 at 10:21
Bem, quanto ao símbolo, não tenho uma opinião vincada. Se houver referendo, o que os sócios decidirem para mim está bem. Nem sei se votaria.
Quanto ao estádio, lamento, mas mesmo sendo crítico de algumas coisas do novo estádio, não tenho saudades do antigo. O que lá vai, lá vai, e o velho estádio não tinha remodelação possível porque estava demasiado desactualizado. Aliás os três grandes tinham os estádios completamente desactualizados.
As Antas era um estádio afundado sem graça nenhuma, a Luz, mesmo tendo sido modernizado nos anos 80, era um estádio muito grande para a dimensão real do beifica e com custos de manutenção enormes. O nosso tinha uma arquitectura antiquada, com uma distância muito grande entre os lugares e o relvado, além de que a bancada nova foi mais um improviso do que uma solução bem pensada.
Quanto ao resto, concordo.
27 Julho, 2017 at 10:26
Discutir o símbolo pelo seu significado histórico seria o mesmo que mandar abaixo a Ponte sobre o Tejo porque era um símbolo do salazarismo. Quanto a questões estéticas, nem me meto nisso (teria de falar sobre equipamentos alternativos, calções, quadrados do patrocinador), cada um gosta do que gosta, e um tipo que não reconhece casca d’ovo como uma cor não tem autoridade para discutir o tópico.
O estádio… lá está, para mim estádio era o velhinho de Alvadade, o actual é um campo de futebol. Mas isto é saudosismo puro e simples*. Nostalgia de quem ainda teve o prazer de correr naquela pista. Do ponto de vista objectivo, faz zero sentido o estádio ter uma pista de tartan. Não há uma (diga-me UMA) razão para a existência da pista.
* também acho uma paneleirice indecente a numeração não ser de 1 a 11. E os jogos serem à noite. E porra, de quando em vez sente-se a falta de sentar a peida na pedra fria e molhada, e de estarem 20 gajos num espaço supostamente para 15 pessoas.
27 Julho, 2017 at 10:39
O teu * diz tudo. Fdx ate o S. Luis tinha mais mistica quando era pedra em vez de cadeiras. Acho que o antigo terá sempre mais miatica, mesmo nao sendo mais funcional
27 Julho, 2017 at 10:40
Só faz sentido ter uma pista de atletismo com uma solução como a que têm o Stade de France e o Estádio Olímpico de Londres, onde joga o West Ham desde a época passada. As bancadas são amovíveis e em jogos de futebol ou de râguebi a pista de atletismo fica debaixo das bancadas. Quando há “meetings” de atletismo as bancadas recolhem.
O Stade de France foi construído assim de raiz, já o Olímpico de Londres foi reconvertido para o West Ham poder lá jogar e assim o recinto ter utilização durante todo o ano. O custo de uma obra assim é incomportável para o Sporting. Mesmo a estrutura do actual estádio de certeza que não o permitiria.
27 Julho, 2017 at 11:00
Mas tu não tinhas a bela da almofadinha?
27 Julho, 2017 at 11:14
Isso era para os cotas!
27 Julho, 2017 at 11:16
Na altura eras bue da xaval oh pute
27 Julho, 2017 at 12:02
era um gaiato
27 Julho, 2017 at 11:33
Ainda as vejo de vez em quando no novo estádio. Um must
27 Julho, 2017 at 15:57
Acho que o slogan dos vendedores dessas ‘almofadinhas’ era qualquer coisa como:
“É pro cú, é pro cú, almofadinhas pra bola!”
27 Julho, 2017 at 10:27
Não entendo qual a demora em atualizar o símbolo para algo que seja mais profissional. O anterior simbolo, modernizado ficava bem melhor que o símbolo da adidas. Mas concordo que há coisas prioritárias, se bem que a imagem é muito importante.
27 Julho, 2017 at 10:30
Quanto ao estádio atual, é certo que não tem pista de atletismo, mas o atual tem potencial para ficar bem melhor. Estude-se se há ou não forna de fechar o fosso com o aumento de lotação.
27 Julho, 2017 at 10:46
Os símbolos evoluem e desde que mantenham a mesma base, são mais bonitos ou não dependendo do gosto de cada um assim como da época e das tendências, desde que seja aceite por todos e represente o clube está bem. O anterior também era uma evolução dos mais antigos e ninguém pôs isso em causa.
O estádio do Sporting é um edifício moderno, mais cômodo para o espectador, com uma boa acústica para um estádio e bastante acolhedor, mas não é bonito, por fora, o que não admira pois foi projectado por um tipo cujo gosto é muito duvidoso, vide o estádio de Aveiro, que coisa mais horrível.
O fosso é antiquado e parece mentira ter sido feito já neste século, não sei se tem solução rebaixado o campo, devido ao ângulo de visão dos lugares de cima, mas acredito que um dia possa ser resolvido, até porque em matéria de segurança deixa muito a desejar.
27 Julho, 2017 at 10:51
Basta “modernizar” o antigo emblema do Clube, tirando-lhe os “ró-có-cós” dourados à la “Porta 10” e reformulando o leão Rampante para um desenho mais “heráldico” e agressivo..
Tudo o resto, no que diz respeito ao Estádio tenhamos juízo. Queremos tapar o fosso para termos a “malta” mais encima do campo de modo a atemorizar os adversários. Estádios de Atletismo são para o atletismo. O Futebol precisa de Estádios que lhe sejam destinados, tal como as modalidades precisam de pavilhões que lhes sejam adequados.
O Arquitecto deste Estádio Novo não só é lampião, como tem um péssimo gosto revelado nos azulejos que revestem parte do estádio e na panóplia de cores com amarelo que verde, totalmente descaracterizante. No entanto, é funcional e adequado à nossa dimensão. Se tivéssemos 80.000 lugares o Estádio estaria sempre “só” meio-cheio ou meio.vazio.
As transmissões televisivas dos jogos vieram criar um novo paradigma. Sinais dos tempos.
27 Julho, 2017 at 11:22
O antigo estádio com a colocação das cadeiras, passou a ter entre 50.000 a 60.000. Não me recordo bem do número, mas não tinha 80.000 lugares sentados.
27 Julho, 2017 at 11:44
O estádio nunca teve capacidade para 80 mil pessoas. Com a construção da bancada nova levava 75 mil. Com cadeiras comportava cerca de 55 mil espectadores.
27 Julho, 2017 at 10:53
Não concordo com este post.
O emblema novo, gosto. É mais moderno e modernidade precisa-se. Não podemos viver no passado e do passado. Temos toda uma nova geração para aliciar e recrutar.
O estádio antigo era melhor ou temos mais boas recordações dele? Não estaremos a fazer confusão acerca destas duas realidades? (aqui serve também para a questão do símbolo).
Quanto ao último ponto, aquele que mais me enerva de cada vez que o ouço; a p**** da Bipolaridade Sportinguista. Para todos os que passam a vida a falar disto só tenho uma palavra: VENCER.
Quando vencermos, quando formos campeões umas 3 ou 4 vezes seguidas, quando tudo nos correr de feição, aposto o que quiserem que a bipolaridade desaparece dando lugar á confiança, crença e estabilidade emocional. Caramba, não ganhamos UM campeonato há 15 anos, UM…queriam o quê????
Alguém se lembra como andavam adeptos do assholeB quando ficavam pelos 4.º e 5.º lugares do campeonato? Eu lembro-me muito bem, não tenho memória curta.
Insegurança, ansiedade, excesso de vontade de ganhar, é o que nos faz ficar nos pícaros da alegria quando vimos a equipa a jogar bem, logo pensamos que é este ano, vamos finalmente ganhar….mas depois não temos estrutura emocional para aguentar a derrota seguinte, vamo-nos logo abaixo, já não ganhamos e tudo será igual ao que têm sido estes últimos 15 anos.
Não gosto de ver os adeptos do sporting constantemente criticados por isto. Aliás gostava de ver o comportamento de adeptos do porto e carnide se estivessem 15 anos sem vencer um campeonato…. Conseguem imaginar como seria??? Eu consigo, e garanto-vos que bipolaridade seria pouco.
27 Julho, 2017 at 11:04
Comentário de uma Mulher com Garra. Muito bem
27 Julho, 2017 at 11:27
Muito bem, Leoa Ferrenha!
27 Julho, 2017 at 10:57
De acordo com os 2 primeiros pontos. Tanto o símbolo como o estádio antigos eram carregados de outra mística.
Claro que agora me identifico com os novos mas a saudade vai ficar para sempre.
Já o ponto 3, nao nos é exclusivo. É um dos motivos que nao leio a maioria dos posts de jogo aqui na tasca (pelo menos a caixa de comentários). O que um gajo diz a ver a bola não pode ser levado a serio. Preocupa-me mais que na manhã seguinte e a frio se diga baboseiras para tentar justificar as alarvidade que foram ditas durante o jogo.
27 Julho, 2017 at 11:00
Cherba, não desfazendo o presente post, gostava de conhecer a tua análise ao jogo de ontem, não sai post sobre o mesmo?
SL
27 Julho, 2017 at 11:17
Lol
27 Julho, 2017 at 11:33
Camacha, o jogo de ontem foi uma brincadeira de laboratório. A partir de sábado não há mais margem para brincadeiras
27 Julho, 2017 at 11:56
Deus te ouça que Jesus já não nos ouve e nem quer saber! :))))))))))))
PS Se foi de laboratório ficava dentro da academia e não dava em directo na SporcoTV!
27 Julho, 2017 at 12:04
Nem mais!!
Queria brincar …brincava à porta fechada e sem camaras!
27 Julho, 2017 at 11:01
E pronto…para não ter de “assar” no sábado à espera na fila para arranjar entrada, lá tive que fazer cerca de 200 km para “resgatar” a minha Gamebox… possivelmente quando chegar a casa, a outra está na caixa do correio.
Não sei de quem será a culpa ( eu atribuo-a aos correios …), mas minha garantidamente não é…
SL
27 Julho, 2017 at 11:04
Tenho uma certa nostalgia do emblema anterior e do velhinho Alvalade..
Mas saudades mesmo…tenho é de títulos…
SL
27 Julho, 2017 at 11:06
Ahhh…e pude constatar…
O Verde continua a substituir o amarelo..
SL
27 Julho, 2017 at 11:09
O simbolo??? Apesar de perceber a questão de estigma… deixem-no lá estar e metam-lhe as duas estrelinhas amarelinhas em cima e ficará muito melhor… (desde logo vai buscar a História – quebra o estigma – e acima de tudo… fazemos um ‘statement’ à fpf, à liga e às ‘putas’ que por ai pupulam…). para além disso, há uma EVOLUÇÃO – ‘natural – do símbolo ao longo dos tempos… Este é ‘só’… o último… (o que, desde, logo, não invalida que tenhamos outro… – uma questão em aberto e que o tempo tratará de confirmar…)
O Estádio??? De facto há coisas muito, mas muito, mal enjorcadas… (designadamente fosso, acessibilidade dos atletas, visibilidade em alguns pontos, …) Mas, ‘resolvida’ a questão do fosso… (para mim, desde sempre, prioritário – mais que uma contratação de 10M) e com as cadeiras todas verdes… garantidamente teríamos ali um novo ‘Fosso’ mas de LEÕES. A questão acústica é bastante importante e resoluvel… Também… a relva era insoluvel…, era pelo sol, era pela lua…, mas afinal foi possivel ter um RELVADO…??? – grande mérito – vulgo exigência – ao JJ
A traição??? Esta é incontrolável… Depende do carater do individuo… Formas o caracter…??? Pois formas… mas nunca o dominas… porque pode mudar conforme as circunstâncias… São uns merdas…??? São uns fracos…??? Pois são… mas é o que é… Solução…??? A única…!!! Correr com eles quando nos traiem… ponto. (Para filho-da-puta… filho-da-puta… e meio…) …
(Quantas criticas houve quando soou a palavra ‘militância’…??? Pouca gente terá percebido, logo, a abrangência dessa palavra…)
A bipolaridade??? Pois… São muitos anos a ‘levar na pá’… Mas o grande problema é a coerência… ou consistência do(s) argumento(s)… Mais que bipolar, não concebo, p.ex., que andemos a disparar contra tudo e contra todos…, com razões exógenas para o nosso fadado destino… e no fim…, contas feitas, concluamos que afinal nós é que não prestamos…, os jogadores são uma merda, são todos uns maus profissionais, os dirigentes e os treinadores, isto e aquilo, …, …, temos de fazer tudo diferente… (Ano Zero ad eternum). Enfim… Isto nada tem a ver com ‘seguidismos’, ou teorias da conspiração… Tem a ver com a firmeza, ou certeza, do argumento… Ou bem que dizemos o que pensamos e pensamos sobre o que dizemos ou bem que andamos aqui todos a arranjar desculpas…, em cima de desculpas para tanto insucesso… (JJ é um excelente exemplo desta… ‘bipolaridade’…)
SAUDAÇÕES LEONINAS
27 Julho, 2017 at 11:10
Gosto do emblema é moderno, não vejo qual celeuma do emblema.
Bipolaridade sempre haverá em todos os clubes. Se me irrita? Sim irrita.
Não desenterres defuntos.
Fosso é uma merda, talvez pôr lá os “defuntos” com água e uns crocodilos e já agora junta-lhes uns quantos “adeptos bipolares”.
27 Julho, 2017 at 11:14
Isto da bipolaridade tem muito que se lhe diga. Para mim é óbvio que existe, basta ver as histerias e as criticas que se vê no página do Facebook do Sporting por exemplo quando se perde e algum excesso de confiança quando ganha. Agora se isto é só exclusivo ao Sporting, não sei, pois não acompanho os outros clubes jogo após jogo. Acho é que a bipolaridade também é intensificada depois por aqueles tipo cogumelos, que só aparecem para dizer mal, no gosto que têm em ser arautos da desgraça e que desaparecem quando à vitorias e intensificada também por aquele adeptos que gostam é de viver os bons momentos e as vitorias e que aparecem para dizer que são os maiores e gozaram com os adversários, pois quando estão a perder, nem se vêm, passam para aquela fase de que o Sporting é uma coisa secundária da vida deles.
27 Julho, 2017 at 11:17
Quanto ao mudar de símbolo, não faz sentido andarmos sempre a mudar, senão qualquer novidade ou “mudança de poder” , origina um novo símbolo. Temos de aceitar, já faz parte da história, mesmo que seja uma imagem de insucesso, temos é de continuar a fazer com que consigamos mudar isso e mais do que nunca vejo uma direcção empenhada nesse objectivo.
27 Julho, 2017 at 11:37
é engraçado: onde aqui muita gente vê as riscas da adidas no emblema, eu vejo as listas da nossa camisola.
27 Julho, 2017 at 11:39
é daquelas coisas..
Eu quando vejo uma camisola ou t-shirt listada de verde e branco na rua associo ao Sporting. Pelos vistos há quem associe à Adidas.
27 Julho, 2017 at 11:56
Adidas tem 3 riscas. É por aí.
27 Julho, 2017 at 11:38
Bom post, Nogueira!
27 Julho, 2017 at 11:52
Eu gosto do emblema… Mas de resto estou de acordo!
27 Julho, 2017 at 11:52
JJ em relação ao jogo de ontem:
«Hoje tivemos uma última linha inventada» WTF!!!!! Quando for a sério ele não vai reconhecer que inventou!!!
A minha análise ao jogo de ontem, jogador a jogador:
Beto – Não merecia que lhe pusessem aquele quinteto de “defesas” à sua frente.
Bruno César – louvo-lhe o esforço e o rótulo de “Tapa buracos”, como alguém lhe chamou aqui na tasca, julgo que ontem, começa a fazer sentido. Para completar o seu currículo falta-lhe jogar a central e a GR.
Coates – Uma pré-época que é um filme de terror
Petrovic – Nem com invenções do mister se as coisas lhe saem bem e ainda se lesionou.
Tobias – O menos mau do quinteto titular, mas também não merecia jogar num sistema destes depois do entalanço contra o Mónaco
Jonathan – a exibição de ontem preocupa-me! Muito pulmão mas muitos erros acumulados.
William – não sei se ganhou ritmo num sistema que nunca deveria ter sido testado com os protagonistas da defesa.
Adrien – Idem, aspas aspas e jogar num meio campo onde um dos alas é Matheus Oliveira não deve ajudar muito, no que à construção do futebol ofensivo diz respeito.
Matheus Oliveira – nota para a exibição, de 1 a 5: BOLA!! Nem nas bolas paradas se conseguiu destacar…
Iuri – o melhor do 11 inicial e é pena a bola que teve isolado não ter entrado tinha mudado a história do jogo e teria sido um grande élan para esta nova etapa da sua carreira.
Doumbia – Muito activo e com alguma infelicidade na finalização. O facto de não se ter atirado por duas vezes para o chão cavando o penalty e a expulsão do adeversário, é revelador da peronalidade do jogador.
Palhinha – substituiu Petrovic por lesão e foi ocupar o lugar de central (!) até não se saiu mal. Como disse aqui ontem fez-me lembrar Lindelof, perdoem-me a comparação…
Patricio – 45 minutos para ganhar ritmo e não está isento de culpas no 3.º golo.
Bataglia – Grande pulmão e a mostrar outro andamento a 6 que william ainda não tem…
Bruno Fernandes – Um 8 que veste o fato de MAESTRO.
Gelson – Com ele no 11 e mesmo com 10 a equipa ganha vertigem atacante.
Acuña – Um cabeceamento que quase dava golo e pouco mais… Ainda muito escondido do jogo, mas percebe-se pois tem pouco mais de uma semana de trabalho com os colegas e a condição física parece não ser a melhor ainda.
Podence – Com ele no 11 e mesmo com 10 a equipa ganha vertigem atacante.
Gelson Dala – 15 minutos em campo muito ingratos, a nossa produção atacante já estava em queda e com o 3-0 o jogo acabou.
SL
27 Julho, 2017 at 12:24
NOTA ADICIONAL:
O que me revolta mais nesta invenção é que sem lateral direito de raiz o Mestre da Táctica não recorre à equipa B nem aos juniores o que revela a comunicação existente entre as diferentes estruturas, digo eu…
Começa com Bruno César a LD e com a saída desse ainda recua Gelson. Pensei que já tinha visto tudo!!!!
PS Prometo que não bato mais no ceguinho hoje!
27 Julho, 2017 at 11:53
Cada um que responda e fale por si. Mas continuar a insistir na bipolaridade como problema sportinguista, quando o que há é insatisfação com opções e resultados, bem como desejo de ganhar e dizer que todos os que criticam o que está mal são os mesmos que não elogiam quando se ganha (como se isso fosse verdade) é ver apenas o que se quer e não o que acontece na realidade.
Há uma tática que tenho visto aqui na Tasca e que não é exclusiva daqui mas que me começa a irritar. Que consiste em colar às pessoas com quem discordamos, sentimentos ou frases que não disseram. Assim são mais fáceis de criticar e isolar. Houve um post lamentável há uns dias que até fixava os que criticavam como se fossem os “meninos de colégio” ou os adeptos do Godinho, cheio de estereotipos. Mas o problema para a discussão não são os que vêem a realidade em diferentes tonalidades de cinzento. São os que vêem tudo a branco ou preto, ou que não usam de honestidade intelectual. Esses é que inquinam as discussões…
Não concebo que nenhum sportinguista não queira ganhar ou ver o seu clube vencer. Portanto deixemo-nos de balelas e de enterrar a cabeça na areia.
E que o Sporting corrija rapidamente os problemas que tem (sobretudo na defesa) e possa entrar em grande no campeonato e apurar-se para a Champions. Cá estarei a dar os parabéns quando isso acontecer
27 Julho, 2017 at 14:16
Bem dito:”Que consiste em colar às pessoas com quem discordamos, sentimentos ou frases que não disseram”
O típico é dizer “onde andam agora os ———” ou “na altura era toda a gente a dizer”.
Sim, é uma estratégia argumentativa infeliz e injusta muitas vezes. Cola-se uma idéia a um grupo como se fosse verdade. E isto ajuda a extremar posições retirando espaço à granularias entre opiniões individuais.
27 Julho, 2017 at 11:54
Partantes, só para ver se percebo, a “visão crítica” tem a ver com:
Novo Símbolo – Herança dos croquetes
Novo Estádio – Herança dos croquetes
Colaboradores/Quadros nos rivais – Herança dos croquetes (sobretudo na formação)
Bipolaridade – Sócios e Adeptos
E eu a pensar que já tínhamos saído desse período…
Como é que dizia o outro? Tá bem, abelha.
27 Julho, 2017 at 11:55
O símbolo, gosto. O antigo estava claramente desactualizado, aquelas linhas cheias de curvinhas, sem o nome do clube nem a muito inteligente referência a Portugal que é um ponto de honra de qualquer sportinguista. Se querem melhor razão: quando o emblema foi renovado, foi criticado pelos rivais e tentaram arranjar todo o tipo de argumentos de merda, entre os quais o meu preferido é que não tinha a palavra “clube”. Quando vejo benfiquistas muito defensores da nossa grandeza, sei que o caminho está no sentido inverso. Sempre.
Se quiserem optimizar o actual, bora lá, mas voltar ao antigamente é raramente a melhor opção e neste caso não é certamente. Até porque nem é o símbolo original do Sporting CP.
A traição, é uma imagem de marca. E ainda te esqueceste de alguns nomes. Desde o Domingos Soares de Oliveira ao mais recente Pedro Mil Homens. A única consolação é que ficam identificados, e o erro a não cometer é voltar a chamá-los. Erro que acabamos sempre por cometer com este ou aquele.
A bipolaridade não é bipolaridade. É falta de caracter e imaturidade. Não tem cura e apanha-se por excesso de exposição à bazófia das papoilas que causa gravidez auricular por também quererem fanfarronar como os idiotas.
27 Julho, 2017 at 12:01
O estádio antigo tinhas mistica pois foram vários os momentos de glória que lá foram vividos, faça-se história neste “novo” estádio e a mistica estará lá com certeza. O fosso uma aberração.
Gosto do “novo” simbolo apesar de achar que certas coisas deviam ter sido eliminadas, o Leão a branco e as faixas da adidas deviam desaparecer.
Traições e opiniões divergentes vão sempre existir, umas respeitam-se, outras caga-se-lhes em cima e segue-se com a vida.
Seguir com a vida é aliás uma coisa muito importante para evoluir, e evoluir é não estar sempre a rebater nos mesmos assuntos, tal como estes aqui abordados.