O actual emblema
Irrita-me este emblema, e porquê:
– Porque coincidiu com a criação das SADs e entrada do projecto Roquette que ia levando o Sporting à destruição.
– Porque simboliza um Sporting preconizado pelos croquetes roquettistas: Um clube só de futebol à imagem do ManUTD (diziam eles), só de accionistas e sem associados.
– Porque simboliza o momento da facada no coração do clube, da destruição do ECLETISMO, o nosso verdadeiro ADN.
Este actual emblema nada tem a ver com o Sporting eclético e respeitador do seu ADN, e como voltámos a atravessar um período de vigor e pujança nas modalidades, está mais do que na altura de regressar ao emblema que vigorou até aos anos 90.
O novo estádio
O novo estádio só ganha para o antigo José Alvalade, na comodidade e pelo facto de ser novo. Em tudo o resto fica perder:
– Não tem a mesma mística
– Não teve a participação dos sócios na sua construção
– Não tem as naves
– Não tem terra de Olímpia
– Não tem a pista de atletismo
– Nunca vai ter pista de ciclismo
– Nunca vai ter provas de Rally
– Nunca será uma catedral do Rock
– Nunca terá 80 mil leões a rugir.
– Tem a merda do fosso.
– Teve um arquitecto lampião (Taveira) e um responsável ladrão (Godinho Lopes).
Com 1/5 do investido na construção do novo, tínhamos remodelado o antigo José de Alvalade, com nova cobertura e reforço/reparação da estruturas e não tínhamos vendido a “alma ao diabo”, nem recuado 15 anos. O Santiago Bernabéu, 10 anos mais antigo que o “velhinho” Alvalade, e o Giuseppe Meazza, 30 anos mais velho, são provas vivas.
Traição
Não é só de agora, foi sempre assim desde que me lembro, mas é impressionante a quantidade de pessoas (Dirigentes/Funcionários/
Só alguns exemplos:
– António Garrido
– Vitor Pereira
– Luis Duque
– Santana Lopes como Presidente da CML
– Paulo Pereira Cristóvão
– Godinho Lopes
– Gonçalo Alves (Futsal)
– Ribeiro Cristóvão
– Simão Sabrosa
– João Moutinho
Bipolaridade sportinguista
Quando o Sporting perde somos uma merda, todos os jogadores e treinadores são entulho e devem ser despachados, mas se dias depois vencermos com os mesmos jogadores, já somos os maiores do Mundo e ninguém nos vai parar.
TEXTO ESCRITO POR Nogueira82
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
27 Julho, 2017 at 11:14
Isto da bipolaridade tem muito que se lhe diga. Para mim é óbvio que existe, basta ver as histerias e as criticas que se vê no página do Facebook do Sporting por exemplo quando se perde e algum excesso de confiança quando ganha. Agora se isto é só exclusivo ao Sporting, não sei, pois não acompanho os outros clubes jogo após jogo. Acho é que a bipolaridade também é intensificada depois por aqueles tipo cogumelos, que só aparecem para dizer mal, no gosto que têm em ser arautos da desgraça e que desaparecem quando à vitorias e intensificada também por aquele adeptos que gostam é de viver os bons momentos e as vitorias e que aparecem para dizer que são os maiores e gozaram com os adversários, pois quando estão a perder, nem se vêm, passam para aquela fase de que o Sporting é uma coisa secundária da vida deles.
27 Julho, 2017 at 11:17
Quanto ao mudar de símbolo, não faz sentido andarmos sempre a mudar, senão qualquer novidade ou “mudança de poder” , origina um novo símbolo. Temos de aceitar, já faz parte da história, mesmo que seja uma imagem de insucesso, temos é de continuar a fazer com que consigamos mudar isso e mais do que nunca vejo uma direcção empenhada nesse objectivo.
27 Julho, 2017 at 11:37
é engraçado: onde aqui muita gente vê as riscas da adidas no emblema, eu vejo as listas da nossa camisola.
27 Julho, 2017 at 11:39
é daquelas coisas..
Eu quando vejo uma camisola ou t-shirt listada de verde e branco na rua associo ao Sporting. Pelos vistos há quem associe à Adidas.
27 Julho, 2017 at 11:56
Adidas tem 3 riscas. É por aí.
27 Julho, 2017 at 11:38
Bom post, Nogueira!
27 Julho, 2017 at 11:52
Eu gosto do emblema… Mas de resto estou de acordo!
27 Julho, 2017 at 11:52
JJ em relação ao jogo de ontem:
«Hoje tivemos uma última linha inventada» WTF!!!!! Quando for a sério ele não vai reconhecer que inventou!!!
A minha análise ao jogo de ontem, jogador a jogador:
Beto – Não merecia que lhe pusessem aquele quinteto de “defesas” à sua frente.
Bruno César – louvo-lhe o esforço e o rótulo de “Tapa buracos”, como alguém lhe chamou aqui na tasca, julgo que ontem, começa a fazer sentido. Para completar o seu currículo falta-lhe jogar a central e a GR.
Coates – Uma pré-época que é um filme de terror
Petrovic – Nem com invenções do mister se as coisas lhe saem bem e ainda se lesionou.
Tobias – O menos mau do quinteto titular, mas também não merecia jogar num sistema destes depois do entalanço contra o Mónaco
Jonathan – a exibição de ontem preocupa-me! Muito pulmão mas muitos erros acumulados.
William – não sei se ganhou ritmo num sistema que nunca deveria ter sido testado com os protagonistas da defesa.
Adrien – Idem, aspas aspas e jogar num meio campo onde um dos alas é Matheus Oliveira não deve ajudar muito, no que à construção do futebol ofensivo diz respeito.
Matheus Oliveira – nota para a exibição, de 1 a 5: BOLA!! Nem nas bolas paradas se conseguiu destacar…
Iuri – o melhor do 11 inicial e é pena a bola que teve isolado não ter entrado tinha mudado a história do jogo e teria sido um grande élan para esta nova etapa da sua carreira.
Doumbia – Muito activo e com alguma infelicidade na finalização. O facto de não se ter atirado por duas vezes para o chão cavando o penalty e a expulsão do adeversário, é revelador da peronalidade do jogador.
Palhinha – substituiu Petrovic por lesão e foi ocupar o lugar de central (!) até não se saiu mal. Como disse aqui ontem fez-me lembrar Lindelof, perdoem-me a comparação…
Patricio – 45 minutos para ganhar ritmo e não está isento de culpas no 3.º golo.
Bataglia – Grande pulmão e a mostrar outro andamento a 6 que william ainda não tem…
Bruno Fernandes – Um 8 que veste o fato de MAESTRO.
Gelson – Com ele no 11 e mesmo com 10 a equipa ganha vertigem atacante.
Acuña – Um cabeceamento que quase dava golo e pouco mais… Ainda muito escondido do jogo, mas percebe-se pois tem pouco mais de uma semana de trabalho com os colegas e a condição física parece não ser a melhor ainda.
Podence – Com ele no 11 e mesmo com 10 a equipa ganha vertigem atacante.
Gelson Dala – 15 minutos em campo muito ingratos, a nossa produção atacante já estava em queda e com o 3-0 o jogo acabou.
SL
27 Julho, 2017 at 12:24
NOTA ADICIONAL:
O que me revolta mais nesta invenção é que sem lateral direito de raiz o Mestre da Táctica não recorre à equipa B nem aos juniores o que revela a comunicação existente entre as diferentes estruturas, digo eu…
Começa com Bruno César a LD e com a saída desse ainda recua Gelson. Pensei que já tinha visto tudo!!!!
PS Prometo que não bato mais no ceguinho hoje!
27 Julho, 2017 at 11:53
Cada um que responda e fale por si. Mas continuar a insistir na bipolaridade como problema sportinguista, quando o que há é insatisfação com opções e resultados, bem como desejo de ganhar e dizer que todos os que criticam o que está mal são os mesmos que não elogiam quando se ganha (como se isso fosse verdade) é ver apenas o que se quer e não o que acontece na realidade.
Há uma tática que tenho visto aqui na Tasca e que não é exclusiva daqui mas que me começa a irritar. Que consiste em colar às pessoas com quem discordamos, sentimentos ou frases que não disseram. Assim são mais fáceis de criticar e isolar. Houve um post lamentável há uns dias que até fixava os que criticavam como se fossem os “meninos de colégio” ou os adeptos do Godinho, cheio de estereotipos. Mas o problema para a discussão não são os que vêem a realidade em diferentes tonalidades de cinzento. São os que vêem tudo a branco ou preto, ou que não usam de honestidade intelectual. Esses é que inquinam as discussões…
Não concebo que nenhum sportinguista não queira ganhar ou ver o seu clube vencer. Portanto deixemo-nos de balelas e de enterrar a cabeça na areia.
E que o Sporting corrija rapidamente os problemas que tem (sobretudo na defesa) e possa entrar em grande no campeonato e apurar-se para a Champions. Cá estarei a dar os parabéns quando isso acontecer
27 Julho, 2017 at 14:16
Bem dito:”Que consiste em colar às pessoas com quem discordamos, sentimentos ou frases que não disseram”
O típico é dizer “onde andam agora os ———” ou “na altura era toda a gente a dizer”.
Sim, é uma estratégia argumentativa infeliz e injusta muitas vezes. Cola-se uma idéia a um grupo como se fosse verdade. E isto ajuda a extremar posições retirando espaço à granularias entre opiniões individuais.
27 Julho, 2017 at 11:54
Partantes, só para ver se percebo, a “visão crítica” tem a ver com:
Novo Símbolo – Herança dos croquetes
Novo Estádio – Herança dos croquetes
Colaboradores/Quadros nos rivais – Herança dos croquetes (sobretudo na formação)
Bipolaridade – Sócios e Adeptos
E eu a pensar que já tínhamos saído desse período…
Como é que dizia o outro? Tá bem, abelha.
27 Julho, 2017 at 11:55
O símbolo, gosto. O antigo estava claramente desactualizado, aquelas linhas cheias de curvinhas, sem o nome do clube nem a muito inteligente referência a Portugal que é um ponto de honra de qualquer sportinguista. Se querem melhor razão: quando o emblema foi renovado, foi criticado pelos rivais e tentaram arranjar todo o tipo de argumentos de merda, entre os quais o meu preferido é que não tinha a palavra “clube”. Quando vejo benfiquistas muito defensores da nossa grandeza, sei que o caminho está no sentido inverso. Sempre.
Se quiserem optimizar o actual, bora lá, mas voltar ao antigamente é raramente a melhor opção e neste caso não é certamente. Até porque nem é o símbolo original do Sporting CP.
A traição, é uma imagem de marca. E ainda te esqueceste de alguns nomes. Desde o Domingos Soares de Oliveira ao mais recente Pedro Mil Homens. A única consolação é que ficam identificados, e o erro a não cometer é voltar a chamá-los. Erro que acabamos sempre por cometer com este ou aquele.
A bipolaridade não é bipolaridade. É falta de caracter e imaturidade. Não tem cura e apanha-se por excesso de exposição à bazófia das papoilas que causa gravidez auricular por também quererem fanfarronar como os idiotas.
27 Julho, 2017 at 12:01
O estádio antigo tinhas mistica pois foram vários os momentos de glória que lá foram vividos, faça-se história neste “novo” estádio e a mistica estará lá com certeza. O fosso uma aberração.
Gosto do “novo” simbolo apesar de achar que certas coisas deviam ter sido eliminadas, o Leão a branco e as faixas da adidas deviam desaparecer.
Traições e opiniões divergentes vão sempre existir, umas respeitam-se, outras caga-se-lhes em cima e segue-se com a vida.
Seguir com a vida é aliás uma coisa muito importante para evoluir, e evoluir é não estar sempre a rebater nos mesmos assuntos, tal como estes aqui abordados.
27 Julho, 2017 at 12:05
Esqueceste-te do Octávio nas saidas a mal. Nao foram so nos croquetes
27 Julho, 2017 at 12:12
Quanto à bipolaridade, confundes com cabeça quente.
Uma coisa é durante um jogo criticar tudo com o sangue a ferver, e no dia a seguir com mais calma analisar de outra maneira.
Pior que essa “bipolaridade” é a falsidade daqueles para os quais ta tudo bem, treinadores e jogadores sao todos os melhores, e mal saem do Clube sao uma merda.
27 Julho, 2017 at 12:24
Bons DIas, Caros Tasqueiros.
Relativamente ao post do Caro Nogueira82:
1- Emblema:
Compreendo alterações dos símbolos de clubes desportivos, por razões de modernização, marketing e imagem.
A título de exemplo, na NBA (uma das competições que mais aposta no marketing e “vendabilidade” do seu produto) raros são os emblemas de equipes que se mantêm inalteráveis (de memória, só os Lakers, Bulls e Celtics).
O que sucedeu é que – na minha opinião, vale o que vale – o “novo” emblema não é lá essas coisas.
Nota: olhando objectivamente: os emblemas dos andrades (bola de futebol do século passado, grafismo antiquado) e dos milhafres (o elemento principal é uma roda de bicicleta!) não estão perfeitamente “ultrapassados”?
2- Novo Estádio:
Tem soluções de arquitectura e engenharia muito duvidosas (fosso, cadeiras, azulejos exteriores), parece-me óbvio. Mas também me prece óbvio que, para o adepto, é mais acessível, funcional e confortável.
A nossa ligação afectiva ao “novo” Estádio vai aumentar exponencialmente quando (e não se!) o mesmo se tornar palco de contínuas vitórias nas competições.
3- Traição:
O futebol é polarizador, envolve muito dinheiro, garante carreiras e contactos.
4- Bipolaridade:
Não sei o que é isto. Se se chama “bipolaridade” os adeptos do SCP elogiarem as vitórias e criticarem as derrotas, então é característica comum a todos os adeptos de clubes desportivos. E ao ser humano em geral.
Às vezes as posições extremam-se (normalmente para o lado negativo) porque estamos cansados de não ganhar campeonatos.
Simples.
SL
27 Julho, 2017 at 12:34
Mais que a “bipolaridade” o maior problema resulta da (falta de) cultura de EXIGÊNCIA
A falta de cultura de exigência fez com que Nós:
……….. fossemos batendo “palminhas” ao projecto roquette que delapidou completamente o Sporting e quase o levou à extinção…
…. tenhamos permitido ficar sem pavilhão de forma completamente tranquila…
…… que o novo Estádio tenha erros grosseiros com problemas graves de visibilidade em alguns lugares e com um fosso que só beneficia os adversários ….. e que apesar de isto tudo os responsáveis tenham por lá continuado durante bastante tempo….
E digo NÓS….porque fomos nós que deixámos!! Na altura não houve “basta”…. não houve oposição…. não houve nada para alem de bater palminhas (salvo raríssimas excepções e sem qualquer peso no todo)….
Por isso…. pardon my french…. mas não me fodam quando surgem a dar uma de ministro da propaganda do Iraque em plena guerra do golfe!
Se eu fosse a ligar aos mimos com que aqui sou brindado dava em maluco…. é para o lado que durmo melhor!
Bruno de Carvalho foi o Homem Certo no Sporting quando mais era preciso…. e em termos globais tem sido um grande Presidente, mas perfeição não existe!! E não existe com o Bruno, com o Joaquim, com o Zé…. nem com ninguem!!
Por isso…. há que manter sempre a cultura de exigência a funcionar e a esse nível NINGUÉM é Maior que o Sporting!!
Por isso quando metem a cultura de exigência no bolso e dizem AMEN a tudo e desculpabilizam todas as asneiras…. lembrem-se de qual foi o resultado da falta de cultura de exigência com o projecto roquette.
Ao “fingirem” que está tudo bem estão apenas a prestar um mau serviço ao Sporting!
Não há que ter medo da critica….
Não vou falar em jogadores nem treinadores….
Por exemplo qual é o problema em criticar o marketing do Sporting no estágio da Suiça?
Acham que prestar um bom serviço ao clube é arranjarem desculpas “mal paridas” para justificar o facto do Sporting não ter sido capaz de fazer o que o Fenerbache fez (venda de material oficial do clube á porta do estádio)?
Pensem nisso….
Alem disso aqui estamos entre Sportinguistas!!
Se não formos capazes de falar dos Nossos problemas abertamente num espaço de Sportinguistas…. vamos falar onde??
P.S. Eu falo por mim, mas na Tasca tenho um discurso muito mais critico porque estou entre Sportinguistas!. Para “fora”…a conversa é outra e o discurso vai sempre pelo lado “mais positivo” 🙂
27 Julho, 2017 at 12:44
+1
27 Julho, 2017 at 13:00
Na próxima guerra do golfe é levar o Tiger Woods. O gajo ganha aquilo sozinho, Rambo style!
27 Julho, 2017 at 13:07
Depende da noite antes.
27 Julho, 2017 at 14:36
Guerra do “Golfe” em vez do “Golfo” foi para o Fiscal Tadeu perceber 🙂
27 Julho, 2017 at 13:08
Caro Ricardo Coração de Leão,
Bom post. Props.
A questão da “EXIGÊNCIA”, por mais que tenha sido porta-estandarte do Presidente Bruno de Carvalho não é seguida por muitos Sportinguistas, apesar de se dizerem indefectíveis apoiantes do Presidente.
E mais: Bruno de Carvalho já por várias vezes disse que os adeptos deveriam ter a mesma exigência para com ele mesmo e a Direcção!
A maior parte das críticas que por aqui são proferidas são porque se EXIGE que as coisas, sendo possíveis, sejam tratadas de forma PROFISSIONAL e EFICIENTE.
– O marketing do Sporting no estágio da Suiça foi mau? Critique-se, para não voltar a acontecer;
– A política de contratações do último defeso foi sofrível? Critique-se, para que se melhore para a próxima;
– Má gestão de Francisco Geraldes e Ryan Gauld nos últimos 6 meses? Aponte-se, para que os activos do Clube sejam mais valorizados;
– Etc., etc..
Mas, estranhamente, há muitos Sportinguistas (inclusivamente muitos Caros Tasqueiros) que se recusam a seguir o grau de EXIGÊNCIA que Bruno de Carvalho defende…
SL
27 Julho, 2017 at 13:16
Isto
27 Julho, 2017 at 13:23
caríssimo
Quem não se lembra de R&C aprovados, e de vendas de património assinadas de cruz na AG, porque o pessoal “não precebia” nada de finanças e devia deixar a coisa para quem sabia da poda?
Bons tempos
27 Julho, 2017 at 13:55
Belo comentário, Ricardo.
27 Julho, 2017 at 14:15
Já podias ter escrito isto há mais tempo em relação a quem está a presidir.
Mas o problema é quando tu não dizes uma a favor.
Exigência temos todos … se não nem vínhamos aqui todos os dias.
Mas também te vou lembrar que isto não é um espaço privado. É uma tasca onde todo o bicho careto entra.
27 Julho, 2017 at 14:17
Mas também te vou lembrar que isto não é um espaço privado. É uma tasca onde todo o bicho careto entra.
Lá estás tu a destruir a “tese” dele só com duas frases!
27 Julho, 2017 at 14:35
Claro…
É o que escrevo ou deixo de escrever que condiciona o JJ, os Jogadores e o Presidente!
E eu a pensar que a Culpa era só do Mendes 🙂
27 Julho, 2017 at 14:37
#taachorare
27 Julho, 2017 at 20:18
Bom comentário.
27 Julho, 2017 at 13:38
Eu quando tiver dinheiro, mando nivelar as bancadas pelo topo mais alto e arranco aquela cobertura que tira toda a dimensão do estádio, bem como, vou reposicionar os ecrans. Vai ficar com cerca de 60000 lugares. O fosso também vai com o caralho.
Têm é de esperar que eu tenha dinheiro.
27 Julho, 2017 at 13:40
Também tenciono mudar as cadeiras.
27 Julho, 2017 at 13:42
Que é uma merda que eu não percebo, porque é que não se convidam os 30000 proprietários das Gamebox’a a comprarem uma cadeira verde personalizada…
27 Julho, 2017 at 14:26
Parafraseando o tasqueiro Sá : Tá bem, abelha.
E acrescento : o que tu queres sei eu.
Símbolo, estádio….. até me admira não teres falado dos calções.
27 Julho, 2017 at 14:38
Emocionalmente concordo com quase tudo que foi dito neste post e com muitos comentários aqui feitos, alguns com pormenores exactos que somaram ao que foi escrito….
Eu só quero falar de uma coisa do símbolo, não vou entrar em discussões estéreis se deveria ou não ter sido mudado, foi mudado é essa é a realidade dos factos, na minha opinião foi das poucas coisas positivas feita pela croquetagem que mandou durante décadas no nosso clube, não por ser mais bonito, mas por tenta responde ao Sporting Lisbon com a associação visual, directa de Sporting e Portugal em vez do SCP simples que só é conhecida dos Portugueses mas que não significa nada lá fora, tal como não significa nada slb ou fcp o que tem visibilidade lá fora é benfica e oporto…
Gostaria de partilhar uma estória que me aconteceu o mês passado quando estava a passar férias na Ásia, estava no Camboja a trepar um templo (quem conhece é o templo dos elefantes perto de Sien Rep ) e também devido ao calor e humidade extremas, mas essencialmente porque o faço sistematicamente quando saio do nosso País, levava vestida a camisola alternativa, a preta, do ano passado e então um daqueles miúdos que andam a vender ímans e águas disse o seguinte a uma amiga minha “ele (eu) está com uma camisola do Sporting, não está? E ela perguntou, mas tu conheces o Sporting? E ele sim o Sporting de Portugal o clube do Ronaldo….ou seja ele só conhecia o SCP por causa do culto da personalidade em relação ao CR7, nem sequer sabia a cor da nossa camisola, o que ele conhecia muito bem era o……exacto, o emblema que dizia Sporting Portugal….ir mexer na única característica que é reconhecida mundialmente da nossa marca, não me parece um passo na direção certa….
Para finalizar 3 pequenos apontamentos
Primeiro as marcas benfica e porto, passam-lhes completamente ao lado, nem fazem ideia o que é….
Segundo não foi um caso isolado, em Bangkok, taxistas, os gajos dos barcos, lojistas e pessoas comuns na rua fizeram-me a mesma pergunta, a minha mulher até brincava com isso é sempre com a alternativa preta…
Por último está na hora do marketing do SCP “explorar” a ligação ao CR7, mas á seria mesmo, podia ter vendido a minha camisola várias vezes, não o fiz, não tenho de ser eu a fazê-lo e os “contras” só tenho a dizer que vale mais uma foto do CR7 com um equipamento do SCP seja qual for que uma campanha de imagem paga a peso de ouro….pelo menos na Ásia !!!!!
SL
27 Julho, 2017 at 16:30
Eu gosto do emblema e acho que foi um excelente passo!
O actual Estádio, todo o complexo feito com o Estádio, está cheio de deficiências e acabou não sendo nada daquilo que diziam que ia ser.
Para fazer isto preferia ter remodelado o outro Estádio, mas sem a pista de atletismo.
A pista de atletismo é para outro Estádio, para esse efeito e para o rugby.
Este tipo de traição deve-se a gente sem carácter que foram do Sporting por interessa, não por gosto ou paixão.
É não pensar nisso e seguirmos frente. felizmente sem essa gente por perto.
A bipolaridade tem um pouco a ver com a grande expectativa em ganhar títulos e os muitos tiros nos pés que damos que impedem isso de acontecer.
É um pouco como os que, façam bem ou façam mal, aplaudem sempre… porque é Sporting!
27 Julho, 2017 at 17:01
Bom post do Nogueira82:
Relativamente aos tópicos mencionados, apraz-me dizer o seguinte:
1º Emblema:
Creio que está mesmo na altura de se efectuar uma remodelação/actualização do mesmo. Gosto muito da solução que o Tadeu apresentou há uns tempos atrás e que alguém recuperou neste post.
2º Novo Estádio:
Há um ditado muito antigo que revela muito do que penso sobre este estádio … “O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita” … E, para nosso mal, este projecto nsaceu “torto” … Houve muita gente a ‘mamar’ à conta deste projecto, “grandes” sportinguistas, e depois foi o que se viu, relvados de merda devido a erros na orientação do relvado, em termos dos pontos cardeais, quando chove muito há muito lugares na bancada B onde é impossivel ficar, o fosso, etc, etc … No entanto, e aludindo ao ditado que supracitei, quero acreditar que, aos poucos se poderá ir melhorando o que de menos bom lá temos, nomeadamente, fechar o fosso, a cor das cadeiras e, nas alturas de chuva intensa, umas coberturas a fechar aquela bancada B …
3º Traição:
A esses traidores o mínimo exigivel é, a sua EXPULSÃO de sócios do SCP. No caso dos atletas a conversa é outra, no entanto e, em função dos discurso para com o SCP, ver qual a posição a tomar caso a caso.
4º Bipolaridade:
Se ficar FODIDO com as derrotas e extasiado com as VITÓRIAS do SCP é ser bipolar … Então, eu bipolar me assumo.
Quanto a mim o problema é que o sportinguista escrutina muito mais o que se passa no seu clube do que muitos dos adeptos de outros clubes. No entanto ainda temos muitas “leões e leoas solitário(a)s” que necessitamos de trazer para o Reino do Leão se tornar cada vez maior …
SL
28 Julho, 2017 at 2:28
Acho que criticar o símbolo é puro saudosismo mas por outro lado são gostos.Já o estádio é outra coisa,há erros pura e simplesmente inaceitáveis,e um estádio com defeitos como a merda dos azulejos e o fosso não pode ter custado quase o dobro do estádio do porto,é pura e simplesmente inconcebível,fomos chulados à grande não só não qualidade do estádio em si como o preço que pagámos pelo mesmo.