Tenho a sorte, desde que apareceu na ribalta do futebol de formação do Sporting, de ter acompanhado de perto a progressão de João Palhinha como jogador e de ter testemunhado em primeira mão a sua fantástica adaptação à Primeira Liga, ao serviço do clube da minha terra Os Belenenses.
Palhinha entrou no Belém e destacou-se no seu meio-campo. Foi o maior pêndulo defensivo, o que mais deu nas vistas, marcou golos, evoluiu posicionalmente e mostrou que, depois de um excelente empréstimo ao Moreirense, continua a progredir como jogador.
Por ser um médio claramente defensivo, com características muito evoluídas nesse campo, a adaptação à realidade Sporting estará, talvez, a ser mais lenta do que muitos esperariam (grupo no qual me incluo). Palhinha tem dificuldades em construir e a progredir em posse, algo que William faz de olhos fechados numa equipa moldada claramente à imagem dos seus capitães.
Hoje, o enorme rapaz de Sacavém, que com 17 anos já treinava junto à equipa principal, habita numa espécie de limbo dependente do futuro do melhor médio defensivo alguma vez formado pelo Sporting. Vive na sombra de saber que nunca será um substituto à sua altura, incapaz de impor as suas valências e sem saber sequer se a sua presença estará assegurada num plantel que só no final de Agosto deverá fechar.
Palhinha nunca será William, porque aquelas rotações não se ensinam, aqueles passes com os dois pés estão ao alcance de poucos, mas parece-me um absurdo desperdiçar a sua qualidade no momento de defender, o facto de sem ser faltoso conseguir impedir a ofensiva adversária com classe e o facto de ser um activo interessante que só nos pode trazer retorno.
E ontem, numa espécie de alinhamento cósmico, Palhinha ganhou um novo fôlego e uma nova vida. Uma nova janela de oportunidade para lutar por um novo lugar, num momento em que Jorge Jesus foi forçado a inventar e com isso pode ter criado uma bela invenção.
João Palhinha, o central, foi o melhor defesa em campo na noite passada e nem pareceu um corpo estranho durante um jogo que foi todo ele uma espécie de anarquia táctica. Seguro, certinho e com qualidade na saída de bola.
Numa altura em que se debate quem deverá ser o quarto central leonino, entre Tobias ou uma nova contratação, sou apenas da opinião que algum dia teremos de parar de comprar centrais. Vendemos Semedo, Paulo Oliveira e Ewerton neste mercado. Emprestámos Domingos Duarte e a ele se deve seguir Ivanildo. Temos Douglas a treinar à parte enquanto aguarda colocação. Demiral na equipa B. E depois de durante 5 anos comprarmos mais de uma dezena de jogadores para a posição, algum dia teremos de parar.
Contra a Fiorentina, e fruto das lesões de André Pinto e Mathieu, João Palhinha deverá ter novo teste no centro da defesa e quem sabe convencer o seu treinador de que poderá ser opção. É impossível saber o que pensa Jorge Jesus sobre a sua manutenção no plantel, porque apesar nos dizerem que conta pouco, a verdade é que teve minutos em praticamente todos os jogos disputados e por via da sorte, deverá continuar a ter.
No último jogo de preparação para uma época longa e penosa, em que todos contam e todas as opções devem ser estudadas, Palhinha pode muito bem ter-se colocado na pole position para um lugar que não lhe parecia destinado. Se for bem sucedido, ganhamos todos.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
27 Julho, 2017 at 18:33
Este braguilha a defender …
Quando perdem a bola … Aquilo parecem aquelas auto estradas com 4 faixas de cada lado …
27 Julho, 2017 at 18:39
O maritme, aquilo parece uma sucursal da 2ª divisão brasileira …
27 Julho, 2017 at 18:42
Irrita-me ver jogadores como o Esgaio a jogarem por estes merdosos … Já o tal que dizem que é defesa esquerdo … Era bom que tivessem feito o negócio do Battaglia ao contrário … O esgaio por empréstimo e o def esquerdo a título definitivo … Mas não deve ter sido possivel …
Já o Battaglia é mesmo reforço!!!
27 Julho, 2017 at 18:45
Ontem, ao contrário do jogo da semana passada, em que também levámos 3 secos já vi alguma evolução em vários aspectos do jogo.
Em termos individuais não fiquei assim tão deslumbrado com Palhinha mas gostei essencialmente de ver um Iuri mais solto e Doumbia já com alguma capacidade de explosão. Acuña e Bataglia começam também a entender melhor a forma de jogar dos colegas.
Tivemos vários lances onde podíamos e devíamos ter feito o 2-1, resultado a meu ver mais acertado, acabando por encaixar um terceiro completamente contra a corrente do jogo.
A nossa defesa continua a ser o sector mais fraco da equipa. Tobias não pode fazer parte deste filme… Se é para jogar com 3 centrais convém que pelo menos um seja rápido e tenha rins… Jonathan tem que ter mais sangue frio na abordagem aos lances senão com os padres de serviço a cada disputa de bola está a levar com um amarelo.
O Guimarães jogou com os dentes afiados e será das equipas mais complicadas de bater neste campeonato, não só para nós (estes ainda não se venderam… zero emprestados!)
JJ teve um péssimo desempenho no final da época passado sobretudo não percebendo que havia que preparar o futuro e insistiu sempre nos mesmos. Penso que essa teimosia terá sido o seu maior pecado e espero que este ano perceba que não pode ir a jogo sempre com os mesmos sobretudo numa fase em que estamos em 4 competições.
A esse propósito, na sequência do post da champions, devo dizer que a Liga Europa é o pior que nos pode acontecer.
Jogar às quintas-feiras dá cabo de todo o planeamento da equipa sendo que nos obriga a jogar inúmeras vezes à segunda-feira, quando é em casa e depender da boa vontade de outros quando é fora… com todas as consequências negativas que isso acarreta!
SL
27 Julho, 2017 at 19:00
Quem diz isto … “O Guimarães jogou com os dentes afiados e será das equipas mais complicadas de bater neste campeonato, não só para nós (estes ainda não se venderam… zero emprestados!)” … Parece que ‘aterrou’ aqui , neste rectangulozinho minado pela CORRUPÇÃO, há poucas horas …
“estes ainda não se venderam…??!?!”
Pois não, não se venderam porque já estão com uma 2ª hipoteca em cima … Este clube é só uma das PUTAS dos futebol em portugal …
27 Julho, 2017 at 19:02
Será que ontem no meio de tanta salganhada no onze, ganhamos um central? Não percam o próximo episódio porque nós, também não.
Só acho que mais uma vez estamos a colocar o William num pedestal em que ele não está, parece que ele meio que sofreu com isso nas últimas 1/2 épocas, um jogador algo estagnado ao estatuto e ao não ter substituto á altura.
Quando falam das características de William, parece que estamos a falar de nº 8 ou construtor de jogo, alguém que jogue á frente de o médio defensivo.
Até mesmo esse perfil nunca foi o médio defensivo de JJ, olhamos para Javi Garcia ou Fejsa, tudo destruidor de jogo e “joga simples”, o único que diferente era Matic.
William nunca será esse médio defensivo, vale muitas vezes um Adrien, com um grande pulmão, a dar “lenha”, tanto que se fala para Adrien para nº6.
Com isto não quero dizer que o William não é um bom jogador, é de facto, mas para aquela posição e táctica de Jesus, acho que se pede outro médio defensivo, alguém que fique ali atrás e não suba muito, alguém que faça o trabalho sujo da equipa, quando for preciso morder os calcanhares, não seja preciso vir o nº8 (Adrien).
O próprio jogador parece estar a precisar de um novo desafio na carreira, subir o patamar, tanto desportivamente como financeiramente, por isso vejo com bons olhos a venda do William.
27 Julho, 2017 at 19:04
Aquele ‘gajo que dizem ser defesa esquerdo’ que está a jogar no braguilha (e que, infelizmente, aind anos pertence) tá completamente fora dela … Que miséria …
27 Julho, 2017 at 19:06
Houve aí um post qualquer sobre símbolos e fossos, assim como quem subliminarmente nos faz recordar o pior de décadas de dirigismo leonino para que injustificáveis recentes passem pelos pingos da chuva. Certo?
A mim parece-me que, a páginas tantas, merdas de fossos são responsabilidade de todos. Alans por Alans, este e outros problemas estariam resolvidos. Ou não? Quando penso em dinheiro mal gasto, penso em Sporting. O que vai nas outras casas, pouco me interessa. Penso em Sporting e em como este despesismo é transversal a todas as direcções do nosso clube. “Que blasfémia. Meu deus, o horror! Comparar o despesismo desta direcção com os horrores de direcções anteriores! O Bruno não te merece. O Bruno não nos merece, pa ta ti, pa ta ta”. E nisto, é 20 e 30 milhões todos os anos, em Matheus Oliveiras e um saco de sul americanos jeitosos… lá nos campeonatos da anarquia táctica. Trazemos jogadores arrumados dos colossos europeus (onde é que eu já vi isto. Godinho alert!) e agora é que é, como era o ano passado, com os mesmos vícios.
Há algumas coisas que eu não percebo, e escusam de me recordar o que eu sei há mais de meia década, relativamente a croquetismo e coisas do género. Não é com discussões sobre símbolos e frases mais ou menos condescendentes para com este ou aquele dirigente que vamos lá. E muita graça tem quando falamos de símbolo e batemos em miúdos como o Geraldes, votando-o a mais um ano zero, e não percebendo que estes rapazes constituem, todos juntos, o maior símbolo do Sporting, dentro e fora de portas. Quando falamos em símbolos e, ano após ano, lá continuamos a satisfazer os caprichos de um homem que, ou muito me engano, ou será o nosso Artur Jorge. Um homem que devia levar na cabeça todos os dias, assim que entra em Alcochete ou em Alvalade, mas cujo superior é tão cagão que solta a pressão da panela virando-se para aqueles que mais ganham no reino do Leão e que já o faziam antes mesmo do dito cagão andar por lá. Um cagão que, volta e meia, abre a boca para atacar funcionários, ex-funcionários, o que for, daqueles que nada trouxeram ao clube durante 2 anos seguidos, mas que depois se esquece de malhar forte e feio nos emails e nas missas e nos correlegionários do clube da máfia. E nisto tudo, um gajo escreve aqui e leva com a missa dos trolhas travestidos de zés do catering, gajos que confundem inteligência com contas bancárias, nas únicas frases perceptíveis que conseguem escrever, gajos que confundem equipas do caralh@, que depois não o são, com a essência de um clube que produz do bom e compra do ruim, pagando pelo ruim o que não oferece ao bom, apostando no ruim como se o bom fosse ilusão de óptica. E o Geraldes, caralho? E o Gauld, porra? Não chega já de barretes? Ou os barretes também são um exclusivo de direcções anteriores? Há duas coisas que me irritam actualmente. Uma é esta necessidade constante e cansativa de fazer lembrar o croquetismo, como se não tivéssemos nós já noutro capítulo, há algum tempo. A outra coisa que me irrita profundamente é esta necessidade dos cães de guarda, alguns que tratam os outros sportinguistas como abortos que deveriam ter acontecido, em estar sempre em cima do crítico que vê para além do sectarismo doentio. “Ah, mas sabes bem que há um antes e um depois da saída de alguns funcionários”. E então o que se faz? Amen a tudo, ou a incapacidade de perceber que seguidismo mata, e que os seguidistas são geralmente os coveiros de bons e maus líderes.
E nisto tudo, lá segue o nosso treinador, casmurro como não há memória, entre experimentalismos que nem nos nossos melhores dias de CM teríamos coragem de promover, lá na longínqua década de 90, e dogmas perante os bernardos silva de verde e branco. Que os há, não me fodam, e aos magotes. Mas não, vamos às pampas comprar, por toneladas de milhões, o melhor gajo da equipa cujo melhor gajo há uns anos já ninguém sabe onde anda ou que Viola toca. Com irmão atrelado, ou sem irmão atrelado, importa arrumar com a prata da casa, porque é barata e porque apostar nos ditos não traria eventualmente nenhum crédito a um homem que, ao invés de perder tempo a estudar o que tem em casa, passa, diz-se, horas e horas em frente aos monitores virados lá para o Sur America. Já passa o enjoo, e não, burro do caralho, não me vou calar só porque vendeste o pior “cascole” a um clube a quem a dedicação vem por fases. Merdas à parte, a verdade é esta: ninguém, pelo menos no meu tempo de vida, beneficiou tanto de uma gestão competentíssima numa primeira fase de mandato, como este trolha (mais um) casmurro que insiste em decidir tudo no futebol sénior no Sporting. Um orçamento como não há memória, um ordenado na ordem do pornográfico e com pouco mais de zero de proveito para o clube, numa relação qualidade-preço catastrófica. Cedências constantes a caprichos doentios. Etc.
Chegamos ao terceiro ano e agora é que vai ser, como se os anteriores, em três décadas de poucas conquistas no futebol do Sporting, tivessem podido gozar igualmente desta inépcia presidencial para lá se manterem numa espécie de “não passa nada” e zero de conquistas. Primeiro iam passar a ser três os candidatos ao título, depois os adversários nem treinadores eram, pelo meio o “tudo o que vem a seguir só tem de tirar partido da equipa que eu construí”, num misto de estupefacção perante aquele que não entende que em certos lugares qualquer um ganha, e um “foda-se no sofá da sala”. Ainda o “se estivesse estado no banco não perdíamos, porque eu é que faço a diferença lá dentro”, ou coisa do género, e terminando num aproveitamento anedótico das melhores décadas de formação leonina, só porque sim. É minha convicção de que o presidente eleito (por mim e por ti), agora que o séquito começa a largar as alarvidades proferidas sobre Beneditos e outros que tais, só terá uma âncora de salvamento, que é o profissionalismo e a competência das modalidades, que enriquecem todos os anos o historial de um clube centenário ganhador, as mesmas que servem tantas vezes de bode expiatório ao que de pior se passa na rainha das modalidades. Tudo o resto, Artures Jorges e seguidistas ao molho, só servirão para enfraquecer o presidente eleito. Três anos depois, ou ganha agora, ou ficará para sempre na memória como o Artur Jorge do Sporting. Ou ganha agora, ou arrisca-se a ficar com os 4 ou 5 campeonatos lá no clube onde a estrutura é a verdadeira vencedora, e pouco mais do que passagens normais por equipas inferiores, onde tantos e tantos fazem gracinhas todos os anos.
E sim, agora que já mandou o Geraldes e o Gauld e outros todos comer sopa lá longe de Alvalade, o meu mais profundo e sentido “ide com o caralho, mais cedo do que tarde”!
27 Julho, 2017 at 19:12
Era só para dizer que não li nada.
Siga a banda, não há nada para ver!
27 Julho, 2017 at 20:59
eu também não li… mas é porque dou erros.
27 Julho, 2017 at 19:18
A mim sabes o que me chateia?
É gajos que só gostam de bater no ceguinho.
Gajos que há uns tempos percebiam que era preciso estar juntos (sem estar catatonicos) em vez de criticar qq peido que se dê.
Chateia-me cataventos.
Tanta gente indignada com o Gauld ser emprestado? Até parece que é o Messi!
Chateia-me os q emprenham pela cartilha e com isso retiram força a qm dela precisa. No fundo, chateia ver os sportinguistas caírem na mesma esparrela ano após ano.
27 Julho, 2017 at 19:24
Até parece que é o Messi! – Podia ser. Na verdade foi nesse sentido que foi comprado. Ou não? Agora já temos o do Quénia, também.
“Chateia-me os q emprenham pela cartilha”.
Ricardo, pelas alarvidades que tenho lido tuas, peço-te que vás chatear outro. Na mesma medida em que te chateiam as minhas linhas, também tens tido uma postura indigna e a milhas de alguém que se diz livre de espírito. Que não o sejas, é problema teu, mas deixa-me sê-lo. A cartilha, tal como aos outros, desejo que a enfies pela peida, mas longe de mim, que não sei nem quero saber.
A sério, larga-nos a cueca!
27 Julho, 2017 at 19:29
Pelo contrário: eu tenho a postura que cada um merece. Se for uma pessoa SÉRIA no que diz, eu entro em debate. Senão, das duas, uma: ou ignoro ou gozo com ela. É conforme a minha disposição. Confesso que afastar trolls me dá um certo prazer. Até porque devia haver mais SPORTINGUISTAS (e não sportinguenses) que deviam aprender com as lições do “ask not what your country can do for you, but what can you do for your country”. No meu caso, é isto: pôr os trollzecos e gente com agendas (muito pouco) escondidas em xeque. Tão só.
27 Julho, 2017 at 19:32
Bom, Ricardo era o outro. Ou então é o mesmo, quem sabe. Em todo o caso, deste não reza a história, como se diz.
Qual é a minha agenda, camarada? Diz lá. Já sei, também sou um aborto à espera de acontecer, certo?
27 Julho, 2017 at 19:41
Vai gozar com a tua mãezinha, sim?
E sim, és um aborto. Agora desampara a loja e reduz-te à tua insignificância, juntamente com a psychobitch e restante Turma do Malhão, capisce?
27 Julho, 2017 at 19:44
O gajo que disse que ia abandonar a Tasca e por aqui continua, a querer que outro se vá embora. Que irónico
27 Julho, 2017 at 19:46
Mas alguém falou contigo, aventesma? Pareces um disco riscado!
27 Julho, 2017 at 19:47
Ja falas para ti e tudo?
27 Julho, 2017 at 19:49
O gajo que só fala do Mendes a dizer que os outros são discos riscados? Hahahaha.
Não há espelhos aí em casa?
27 Julho, 2017 at 19:49
Ricardo, o avarento!
27 Julho, 2017 at 19:54
Vou dizer a vocês aquilo que o Rob Gretton uma vez disse ao Morrissey:
The fucking trouble with you is you never had the fucking guts to kill yourself!
27 Julho, 2017 at 21:02
tu e os teus sonhos molhados….
27 Julho, 2017 at 20:02
Why don’t you make like a banana and split?
Sabedoria popular
27 Julho, 2017 at 20:12
Uma pessoa tem que adorar este pessoal que se julga mesmo mais inteligente do que realmente é! 😀
27 Julho, 2017 at 19:20
Bons olhos te leiam Diogo!
Muito bom comentário, com o qual não concordo a 100%, mas respeito inteiramente a tua opinião.
Prepara-te para os ataques da brigada do reumático 😉
27 Julho, 2017 at 19:32
Acho que estou preparado, mas nunca se sabe.
27 Julho, 2017 at 19:57
ó Diogo, envia-me um email para a Tasca que o teu está a dar erro (quem te manda ires para a Islândia)
27 Julho, 2017 at 20:14
Amanhã ou depois envio, chefe. Abraços.
27 Julho, 2017 at 21:03
Já foste.
28 Julho, 2017 at 5:27
nada disso.
28 Julho, 2017 at 9:03
🙂
Chefe é o gajo do autocarro que abre a porta cá de trás.
“Ó chefe, abra aqui!”
27 Julho, 2017 at 19:21
Respeito o texto e o que concordo com grande parte, no entanto o que subscrevo mais é isto.
“…E muita graça tem quando falamos de símbolo e batemos em miúdos como o Geraldes, votando-o a mais um ano zero, e não percebendo que estes rapazes constituem, todos juntos, o maior símbolo do Sporting, dentro e fora de portas.”
Exato, até porque esta direcção faz disso uma das grandes bandeiras, mas o JJ parece que ainda não percebeu isso, no entanto não nos resta outra alternativa, em apoiar o Sporting e ver o que vai dar o 3º ano de JJ.
27 Julho, 2017 at 19:32
Totalmente de acordo com este comentário a juntar ao do Diogo.
27 Julho, 2017 at 19:56
Ainda vale a pena dizer com concordo?
Aliás tenho que fazer aqui um mea culpa.
Recordo -me bem de quando abandonaste estas lides. No dia em que o casmurro assinou, deste um valente murro na mesa e bates-te com a porta. Pensei eu que o primeiro ano de JJ me estava a dar razão. Vai-se a ver e foi conjuntural. Assim que lhe demos as chaves do cofre foi ve-lo a pensar que estava em carnide.
Já vou tarde mas aqui fica o meu reconhecimento: tinhas razão.
Agora é aguentar e esperar que nos dê um título e que siga a sua vidinha.
27 Julho, 2017 at 19:57
*que concordo
27 Julho, 2017 at 20:10
E é bateste. Fdx
27 Julho, 2017 at 20:09
+1
27 Julho, 2017 at 20:13
Capitão, engano-me muitas vezes, imensas mesmo, mas a minha/nossa luta nos melhores anos de tasca foi também contra aquilo que representava o jorge jesus. Havia qualquer coisa que me fazia acreditar que tínhamos virado para pior. Ninguém no seu íntimo poderia acreditar que o homem que liderara uma equipa que acabara de vencer os dois últimos campeonatos daquela forma, podia treinar o Sporting. E, para além disso, os vícios que trazia faziam-me acreditar que era a antítese de uma equipa como a do Sporting.
Só desejo que acabemos por vencer, capitão, mas não tenho uma réstia de esperança. Sinceramente. Com este gajo, não há nada que me faça acreditar. Acho que até nas épocas de domingos e pal serges acreditava mais. Talvez fosse mais ingénuo, não sei, mas vejo o JJ com os mesmos vícios, a mesma arrogância e a mesma teimosia. Isso nunca nos poderá levar a lado nenhum. Olha, é esperar para ver.
Deixa-me dizer-te apenas que não tens de fazer mea culpa de nada. Mesmo. Um grande abraço para ti.
27 Julho, 2017 at 20:16
Diogo, tenho um pedido para ti.
O Diogo Bernardo pede que lhe mandes um mail
28 Julho, 2017 at 5:33
vou enviar. Gostava mesmo de conhecer o Diogo. Em parte, o meu silêncio e distância sempre tiveram como objectivo ter legitimidade para defender quem acho que está certo, sem enviesamentos. Sempre defendi o Diogo sem o conhecer, pelo trabalho que fez e palavras trocadas comigo, e não há boato infundado que o ponha em causa. Também por isso, começo a achar que não tenho de manter distância para poder ter legitimidade em falar no que me apeteça. Gostava mesmo de conhecer o Diogo e a ver se falo com ele, sobre o Sporting e sobre a vida em geral.
28 Julho, 2017 at 8:46
Tambem acho que nao trns que manter distancia. Como digo mais em baixo, espero que comeces a vir mais assiduamente, ficava a Tasca a ganhar e ha muitos Tasqueiros que gostam de debater contigo, sendo eu um deles
27 Julho, 2017 at 20:24
Pá, o verde é esperança e a nós não há pauliteiros que nos verguem.
Cá estávamos antes de jota e cá estaremos depois dele. Abr
27 Julho, 2017 at 20:19
Porra! Tudo a eito!
Qua comentário do c@ralho. 😀
Bem-vindo de volta. Diogo. Nem que seja só por agora, já valeu a pena.
27 Julho, 2017 at 20:20
Nao pode ser só por agora. Faz falta o Diogo por aqui. Faz falta a Tasca de antigamente
27 Julho, 2017 at 23:21
Mas é que faz mesmo
28 Julho, 2017 at 5:34
🙂
27 Julho, 2017 at 20:29
Grande comentário. Quando alguns pensam que calam os outros com o insulto e lavagens cerebrais que tentam promover sabe bem ler alguém que se recusa a perder a lucidez, o senso crítico e a capacidade de pensar por si. Muito bem!
27 Julho, 2017 at 21:56
Excelente, excelente comentário Diogo. Concordo com tudo especialmente no que diz respeito a mais um ano zero.para o Geraldes (e quem sabe, outros).
Ainda vai chegar o dia em que lerei que a Academia afinal não é assim tão boa e que os que formamos não são do melhor que há, tudo para defender JJ e/ou a Direcção mesmo que a última tenha afirmado que a aposta na formação era uma das suas bandeiras.
Que as tuas ausências sejam cada vez menores. Abraço.
28 Julho, 2017 at 1:28
Vai começar a nova época…os que vestirem de verde e branco são os meus e vou com eles para a luta! Estamos todos a partir do mesmo ponto eu só penso em apoiar, estar ao lado deles, criar uma onda verde e branca que engula o país e os e-mails e tudo mais que aparecer!!
O resto é conversa que não me interessa…deitar abaixo o Sporting ou quem vai representar o Sporting é algo que nem sequer me passa pela cabeça! E muito menos apenas para depois dizer “eu avisei”…
28 Julho, 2017 at 4:57
Faltou-me referenciar o Tiago Coração de Leão e o guarda-redes grandalhão, dono dos mais fantásticos boatos. Ao segundo, já lhe disse que conta como aqueles parágrafos do word, que ninguém percebe por que raio estão lá. A si, o mesmo, com uma ressalva: explique-me, por favor, em todo o meu comentário, em que sítio “deito abaixo o Sporting”. Como a manipulação é uma coisa feia, de que muitas vezes acusamos os outros, respondo-lhe com um “ide pastar”. Quanto ao resto, nunca poderia estar consigo, nisso dou-lhe razão, embora tal não tenha qualquer influência no estar com o Sporting. A treta de estar com o Sporting sem que se veja a big picture e sem que se queira melhorar, não querendo apontar os erros, é ofensiva à minha e à nossa inteligência, um atestado de estupidez e uma paz que não existe na cabeça apenas daqueles que se servem deste estado de pobreza crítica para levar a sua avante.
27 Julho, 2017 at 19:13
Gostei do título 😀
Vamos ver se Palhinha será para manter ou não tendo em conta que também há Battaglia mas e não vi o jogo ontem não acho que dê central…
Quero é ganhar no sábado! (e não compreendo como é que os bilhetes estão tão caros num jogo de preparação).
27 Julho, 2017 at 19:16
ora aí está uma posta da Maria com que eu concordo integralmente!
não julgava que tal fosse possível…
Saudações Leoninas!!!!!!!!!!!
27 Julho, 2017 at 19:21
ESTA Maria tem a cabeça no lugar, ao contrário da outra psychobitch que aqui anda.
27 Julho, 2017 at 20:05
post muito pertinente da Maria Ribeiro como vem sendo hábito e comentários muito interessantes de pessoas que pensam pela sua própria cabeça. Esta longa e sumarenta caixa de comentários faz-me pensar que quantos mais adeptos de lápis azul em riste por cá aparecem mais eu tenho vontade de continuar a cá vir e quantos mais aparecem armados em Hitler a confundir as camisolas do Sporting com pijamas dos judeus mais eu dou graças a deus por existir uma Tasca que resiste aos compadrios! Força Cherba Guevara! Por um Sporting livre de opinião!
27 Julho, 2017 at 20:35
” e dogmas perante os bernardos silva de verde e branco. Que os há, não me fodam, e aos magotes.”
Há matéria de opinião e matéria de facto. E para defender a opinião não é sério omitir o facto. Qual foi o jogador da nossa Academia preterido por Jesus e que se revelou uma estrela fora de Alvalade ?
27 Julho, 2017 at 20:46
Já é a segunda vez hoje que uma frase é suficiente para deitar por terra as “teses” da Turma do Malhão. E ainda há quem tenha a PUTA DA LATA em vir falar em Hitlers e judeus, quando um bando de gente DESONESTA faz mais por criar mau ambiente que qualquer outra.
E agora, sff, permitam-me: onde anda o CONA DE SABÃO que supostamente dirige este espaço? Pois: em amena cavaqueira com os VERDADEIROS trolls.
Enfim, R.I.P.!
27 Julho, 2017 at 22:02
passas o tempo todo a dizer a outros para se matarem entre outras tiradas semelhantes e vens falar em gente desonesta criar mau ambiente aqui? Fdx finalmente uma auto-crítica!! ALELUIA!!!
27 Julho, 2017 at 23:49
Nunca pensei que no Sporting houvesse gente desta laia. Há gente boa e má em todos os clubes, tipos assim são raros pela sua baixeza. A mais que admissível paranóia não justificará tudo…
Tenho pena de não haver uma colectânea das suas alarvidades aqui reproduzidas. Não digo isto porque sou um dos visados. Muitos mais Sportinguistas foram
por ele mais miseravelmente ofendidos.
E parabéns ao Diogo Carvalho pelo desassombro do seu comentário.
Olho para a blogosfera Leonina e vejo muitas “Turmas do Malhão”…
E não, não me estou a referir aos “Camarotes”…
Gostava de me enganar em relação a Jorge Jesus. Temo que não. Desejo que sim.
28 Julho, 2017 at 0:52
Ricardo,
ao fim de 19h acordado, 15h delas passadas a trabalhar, deparo-me com este comentário feito por ti. Mais um diga-se, sem ponta de respeito, sem ponta por onde se lhe pegue. O gajo que, supostamente, dirige este espaço, está aqui. Cansado, ensonado, mas a tempo de dizer-te que esgotaste o teu saquinho de gomas. Depois de teres dito aberrações como a dos abortos, depois de desejares que as pessoas se suicidassem, depois de utilizares estrangeirismos para apelidares outras de putas, está mais do que na altura de fazeres o que ameaçaste fazer e seguires o teu caminho.
Sem ressentimentos, obviamente. Isto está a elevar-te os níveis de colesterol e a minha preocupação contigo é genuína. Tanto que, inclusivamente, te convido a passares na roulottes para beberes uma cerveja e me explicares melhor essa coisa da cona de sabão. Se é para fazer espuma, que seja cara a cara.
Até um dia destes. R.I.P
27 Julho, 2017 at 21:06
O Nafoinenhum.
27 Julho, 2017 at 22:11
Penso que fala em termos de potencial do jogador.
Depois não podemos comparar a realidade do Benfica de JJ, com a do Sporting, em termos de formação.
De um lado um clube formador que já vem bem antes da academia de Alcochete, ou seja é o ADN do clube de produzir jogadores de altíssima qualidade, não é por aqui que o Sporting tem perdido campeonatos, á falta sim de visão de mercado ou seja comprar jogadores que venham acrescentar qualidade e experiência.
Com esta direcção tem melhorado um pouco, no entanto com JJ, tem chegada dezenas de jogadores uns com boa qualidade, outros nem tanto.
Aqui entramos na falta de gestão de JJ (já vem desde o Benfica), é só ver o plantel do ano passado(havia qualidade para bem mais, pelo menos dar luta nas frentes onde o Sporting estava incluído) e como foi gerido na primeira metade da época.
Indo ao Benfica, o clube da Luz, antes do Seixal nunca teve formação, o único de classe que saiu dali foi o Rui Costa.
Quem preteriu de Bernardo (e não foi só este jogador preterido) foi primeiro JJ, mas a última palavra era de Vieira, que o emprestou/vendeu ao Mónaco.
Aqui entra Bruno Carvalho (que diga-se tem dado os presentes a JJ, como nunca ninguém teve em Alvalade), JJ não conta com Geraldes (chamou em Janeiro porque foi “obrigado”, porque depois nem foi utilizado, ou seja não contava com ele, como também se viu na pré-época), ao não contar com o jogador, Bruno Carvalho numa perspectiva de futuro, empresta o jogador e não o vende, como fez Vieira com Bernardo.
E o que é ser “estrela” fora de Alvalade? Olhando para os preteridos de Jesus, vem á cabeça Iuri, que andou 2 anos e meio a ser emprestado a clubes de meia tabela, para agora finalmente ter ao que parece uma oportunidade.
E outra, JJ estando num clube formador, também pode muito bem fazer deles uma “estrela”, ou só a malta que vem de fora (que depois mal soube gerir o que tinha nas mãos), é que são bons?
Enfim, chega ao 3º ano, é tempo de mostrar outra qualidade e outra gestão de jogadores(plantel), mais uma vez um plantel de altíssima qualidade, portanto á que mostrar resultados.
27 Julho, 2017 at 20:44
O meu Sporting é isto :
https://www.instagram.com/p/BXDXHW8FeLf/?taken-by=podence
27 Julho, 2017 at 20:51
Claro que sim também o meu. Mas eu quero mais do 3/4 campeonatos em 40 anos. E não quero voltar aos tempos em que “vocês já não contam pra nada “.
O vosso problema não é JJ , o vosso problema é Bruno de Carvalho. JJ é apenas uma arma de arremesso na vossa cruzada contra ele.
28 Julho, 2017 at 2:00
Exactamente, Pacheco.
Alguém que percebe a verdadeira questão.
SL.
27 Julho, 2017 at 21:03
Então se esta equipa ganhar o campeonato, não é o teu Sporting. O Sporting campeão em 2000 e 2002 também não é o teu Sporting. Se formos mais para trás pior. Os Cinco Violinos não são do teu Sporting. Aliás, nem sei porque é que és do Sporting. Se fosse a ti era do Sporting só até aos juniores.
29 Julho, 2017 at 0:28
É óbvio que Geraldes regressará. Grande Podence.
27 Julho, 2017 at 21:12
Gosto do Palhinha. É um muro e o nosso melhor médio defensivo.
O Belém e o Guimarães tb, que estão a tentar ficar com ele.
A espaços Palhinha pode fazer a posição, a meio de um jogo, etc.
Mas não tem rotinas e para a Fiorentina chamava o Demiral, já que Oliveira e Semedo foram embora.
Demiral não tem entrosamento com os colegas, mas tem rotinas na posição e um potencial tremendo.
Just saying.
27 Julho, 2017 at 21:13
Enquanto o Belém quiser ser uma puta dos lampiões não devia levar nada do Sporting.
27 Julho, 2017 at 21:19
Deixou de ser no ano passado. Vieira não gostou dos negócios connosco.
BC é amigo do RPS (gajo que odeio).
No entanto… tudo muda num tirinho. Futebol & Interesses Lda.
27 Julho, 2017 at 23:52
Pois deixou … Agora é a PUTA reles dos corruptos do norte …
MAs continua a ‘dar borlas’ aos corruptos de carnide … E que borlas … Só em Janeiro passado foram ‘duas de seguida’ … Uma para a Taça de portugal e outra para o campeonato … Aquilo é que foi …
27 Julho, 2017 at 21:30
Palhinha tem potencial. é deixar errar até errar cada vez menos e será grande. bem, grande já ele é 🙂
27 Julho, 2017 at 22:05
Ontem também pensei nessa hipótese de testar o Palhinha a central. Quantos jogadores mudaram de posição ao longo da sua carreira? Quantos jogadores são contratados e depois são colocados em posições diferentes daquela em que normalmente alinhavam? O que se perde em tentar antes da época começar?
Quem me dera que desse certo! Era mais um da formação em lugar de um perna de pau e menos uma comissão a pagar.
28 Julho, 2017 at 0:29
Totalmente de acordo com o excelente texto da Maria. É assim que também eu vejo o palhinha. Seja como médio defensivo ou Central merece continuar.
28 Julho, 2017 at 0:43
Depois de ler o artigo da Maria, com o qual concordo na generalidade, e de ter lido todos os comentários, só me apetece citar uma frase do Tiago Rocha “o crítico é um fracassado que nos quer ensinar como se triunfa”.
28 Julho, 2017 at 1:17
Eu gosto do Palhinha. Acho que é um jogador muito melhor do que muitos julgam…
Tenho pena se não ficar…tenho MUITA dificuldade em ver no plantel melhor que ele para ser suplente do William. O único que pode ter ligeira vantagem para ficar no plantel é o Battaglia porque pode fazer de médio centro. Saindo o William então sinceramente para mim tem lugar de caras…e não sei sinceramente se não seria o meu preferido para titular.
E acho que um dia vou ouvir “olha tanto que o Palhinha cresceu”, quando ele já tem lá tudo, precisa apenas de tempo para jogar e mostrar. Ele sai bem a jogar, segura bem a bola, saí bem pela certa, não perde bolas perigosas, varre a zona como poucos…