O Sporting só por uma vez conseguiu ultrapassar as pré-eliminatórias e entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Sucedeu na temporada 1997/98, a primeira em que os leões foram submetidos a este desafio. Depois de empatarem a zero em Israel, frente ao Beitar de Jerusalém, os verde e brancos, na altura sob o comando técnico de Octávio Machado, venceram na segunda mão em Lisboa, por 3-0, com golos de e Iordanov e Leandro (2), e seguiram em frente.
Em seis ocasiões, o clube de Alvalade foi eliminado em quatro, enquanto que numa (em 2009/10) eliminou o Twente na terceira pré-eliminatória, mas caiu depois aos pés da Fiorentina, apesar de ter empatado os dois jogos. Falaram mais alto os dois golos apontados fora pela formação italiana. Miguel Veloso e Vukcevic marcaram para os leões, liderados então por Paulo Bento, enquanto que Vargas e Gilardino fizeram os golos dos forasteiros. Em Florença, João Moutinho ainda colocou o Sporting na frente do marcador, mas Jovetic acabou por empatar.
As outras eliminações tiveram lugar na primeira pré-eliminatória em que a equipa portuguesa participou, como sucedeu em 2002/03. Com Laszlo Boloni no comando técnico, os leões defontaram o Inter de Héctor Cúper, onde pontificavam figuras como Toldo, Javier Zanetti, Christian Vieri e… Sérgio Conceição. A primeira mão, disputada em Alvalade, terminou com uma igualdade a zero, enquanto que no segundo desafio, os italianos saíram vencedores por 2-0 com remates certeiros de Di Biagio e Recoba.
Em 2005/06, sob o comando de José Peseiro, o Sporting perdeu em casa com a Udinese. Um golo sem resposta (Iaquinta de penálti) complicou as contas leoninas. Na segunda mão, os verde e brancos perderam novamente, desta feita por 3-2 num grande jogo de futebol. Iaquinta, Di Natali e Barreto fizerem os golos dos italianos, enquanto Douala e Pinilla marcaram para o conjunto português.
A temporada 2015/16, a primeira de Jorge Jesus no comando técnico dos leões, marcou a última participação do Sporting em pré-aliminatórias da Liga dos Campeões. Perante o CSKA de Moscovo, os leões venceram em Alvalade com golos de Slimani e Teo Gutiérrez. Do lado russo, a figura foi… Doumbia, agora de leão ao peito. O marfinense marcou o golo do CSKA e ainda desperdiçou um penálti.
Na segunda mão, os verde e brancos perderam por 3-1 com Doumbia em grande. Teo Gutiérrez ainda colocou o Sporting na frente, mas um bis do agora leão e um remate certeiro de Musa a cinco minutos do final deitaram por terra as aspirações da equipa portuguesa.
Dois anos depois, o Sporting volta, desta forma, às pré-eliminatórias. Steaua, Young Boys, OGC Nice e Istambul BK são os possíveis adversários.
SPORTING EM PRÉ-ELIMINATÓRIAS DA LIGA DOS CAMPEÕES
1997/98 Beitar Jerusalém-Sporting 0-0
1997/98 Sporting-Beitar Jerusalém 3-0
2002/03 Sporting-Inter 0-0
2002/03 Inter-Sporting 2-0
2005/06 Sporting- Udinese 0-1
2005/06 Udinese-Sporting 3-2
2009/10 Sporting-Twente 0-0
2009/10 Twente-Sporting 1-1
2009/10 Sporting-Fiorentina 2-2
2009/10 Fiorentina-Sporting 1-1
2015/16 Sporting CSKA Moscovo 2-1
2015/16 CSKA Moscovo-Sporting 3-1
3 Agosto, 2017 at 14:44
Entre todas as hipóteses que há recuso-me a escolher. Mais fácil ou mais dificil, para mim o Sporting é favorito e se fizer o seu trabalho vai passar (se não houver mão alheia…mas aí é difícil contra qualquer uma).
Se não tive em todas estas eliminatória foi perto…Lembro-me da da Udinese que foi uma merda. Podíamos ter passado se nos deixassem! A da Fiorentina com a expulsão absurda do Vukcevic (das vezes que tive mesmo vontade de lhe ir aos cornos…). A do CSKA que para mim foi o maior roubo!
Espero conseguir estar também nesta…nem que tenha de vir do Algarve! Eu quero estar na fase de grupos da Champions!
3 Agosto, 2017 at 14:48
O futuro começa dentro de uns dias.
E
Como diriam no ex Clube do neymar
(Foda se a sério que a interpol não vai investigar esta merda?!!)
El Futur pinta molt be
3 Agosto, 2017 at 14:54
O Júlio César tb procurou por uma molt be para assinar contrato. Teve sorte. Achou uma.
3 Agosto, 2017 at 15:03
Eles andam incomodados mas é giro porque quando o Qatar injecta dinheiro em Barcelona, via Qatar Airways, fundação, etc, para o Barcelona andar a bater clausulas de rescisão alheias, andam todos felizes e contentes. Quando o Qatar injecta dinheiro em Paris para se baterem umas clausulas é caso de polícia, a liga não aceita que se activem artigos contratuais válidos, etc.
Eu que nem sou nada disso, afirma, há que regular. Urgentemente. É que não é só o desnível no poderio financeiro. É que, depois, tamanho investimento tem que ser “protegido”.
3 Agosto, 2017 at 15:07
Quando o Barça fala primeiro coms jogadores e so depois com os clubes, nao ha mal.
Ao contrário é uma merda
3 Agosto, 2017 at 15:12
Nem mais a liga espanhola viu-se ameaçada e o poderoso Barcelona também, toca a criticar como se o dinheiro do Qatar fosse limpo.
Querem justiça então porque recebem com o Madrid a parte de leão das transferências.
Em 2003 quando foram buscar o Ronaldinho ao PSG com a ajuda da Nike tudo fantástico, agora estão chateados, azar dessem mais dinheiro e protagonismo ao Neymar.
Também já o Sporting a jogar contra eles na Europa e valeu tudo, livres com a bola a rolar penalties fajudos etc.
Não se façam de santinhos.
SL
3 Agosto, 2017 at 15:27
Claro que é limpo!!!
Com as voltas que leva na máquina… Não havia de ser?!
3 Agosto, 2017 at 15:36
É uma rica piada esses tipos queixarem-se da limpeza do dinheirinho qatari. Não é só por eles também serem financiados por ele, é também por se tratar de meninos que pagam fortunas para lavar com sabão Gomes e lixívia Semedo.
Já agora, quando se diz que Barça e Real podem gastar à bruta porque têm receitas milionárias de “merchandising” ainda há gente que imagina filinhas intermináveis de chineses prontos a pagar 100 ou 200€ por uma camisolita. Mentira. São “empresas” que compram em cadeia direitos de direitos e direitos de imagem, comércio, etc. Tudo limpinho.
3 Agosto, 2017 at 15:33
+1!
Já o tenho dito aqui…
Só se fala disto porque foi um clube que devia ser pequeno a comprar um grande jogador a uma vaca sagrada…
Quando é ao contrário…ninguém diz nada…
3 Agosto, 2017 at 15:37
Espanhois são bons é pendurados pelos pés, ou atirados da janela como fez o João.
Catalães incluídos, tudo a mesma raça. Embora uns se achem mais que outros.
Dali não se aproveita nada.
3 Agosto, 2017 at 15:44
Acabas de ser promovido na irmandade.
3 Agosto, 2017 at 15:50
Tás a falar de jamón serrano, certo?
3 Agosto, 2017 at 16:03
gargalhada
3 Agosto, 2017 at 15:51
Dali é fixe.
Tinha um Grupo Organizado de Pêlos digno de ser legalizado.
3 Agosto, 2017 at 16:11
Eu é mais Gog.
Aficionado da saladinha d’orelha.
3 Agosto, 2017 at 16:13
Cuidado com isso.
Ainda te vão chamar de lampião.
3 Agosto, 2017 at 15:39
Não é à toa que tanto lampião idolatra o Barça e o tem como “segundo” clube.
É tudo o mesmo adubo (só que não cresce planta de jeito)
3 Agosto, 2017 at 20:13
Eu não sei quem se anda a queixar.
A sério, estou a leste.
Até soube desta do neymar nem foi pelos desportivos!!
Não estou de certeza a chorar pelo Barcelona.
Mas que isto não tem lógica nenhuma não tem.
3 Agosto, 2017 at 14:55
Peço desculpa, mas estou com receio…
“ah e tal, velhos do restelo”.
É capaz… sei apenas que em momentos em que era preciso matar, cagámo-nos nas cuecas e não demos a estucada… quando muito tivemos momentos à Rocky (levar na boca até dizer chega e de repente vamos buscar força à “Adrian” e ganhamos por KO). Tem é de envolver sempre sofrimento.
Sei que sou pessimista, mas a minha vida depende demasiado do Sporting para levar as coisas de ânimo leve. Contra os tubarões havia alguma desculpa… agora se isto corre mal assim, tá tudo fodido, começamos logo o ano imolados pelo fogo…
Enfim “o que levas no regaço senhor?” Dúvidas…
SL
3 Agosto, 2017 at 15:01
Alemães e franceses não, pois vamos logo de vela.
Gostava dos turcos, suiços e romenos mas com cuidado que quando a eliminatória parece fácil bum caímos no buraco.
Recordo que no ano passado para ir à liga Europa bastava um empate com o Legia e conseguimos perder.
Por isso estou sem grande fezada.
SL
3 Agosto, 2017 at 15:19
http://inimigo.publico.pt/2017/08/02/luis-filipe-vieira-nao-sabe-que-benfica-tem-claques-e-que-trabalha-com-um-empresario-chamado-jorge-mendes/
“Luís Filipe Vieira não sabe que Benfica tem claques e que trabalha com um empresário chamado Jorge Mendes
O IPDJ ia proibir a realização do Benfica-Braga no Estádio da Luz, mas entretanto o regulamento do estádio já foi aprovado e já está tudo bem. O presidente do Benfica jura a pés juntos que não sabe se o Benfica tem claques de apoio. Luís Filipe Vieira também disse que desconhece quem é o empresário Jorge Mendes. “O Benfica tem sócios organizados que ganham 10 a 20% de comissão para colocar no Manchester United, Bayern de Munique, Manchester City e Barcelona jogadores normais por fortunas como se fossem jogadores de topo. O Jorge Mendes é sócio do Benfica, tem os mesmos direitos dos outros sócios”, esclareceu Luís Filipe Vieira. Apesar da semelhança com o modelo de gestão, o Presidente do Benfica já desmentiu ser o dono do restaurante Made in Correeiros e desmentiu ter empresas suas com dívidas a bancos. “São apenas notas de 5, 10, 20, 50 euros que se organizam para causar a falência de uma entidade bancária. As notas circulam por aí, ninguém consegue controlar essas coisas”, concluiu.”
3 Agosto, 2017 at 15:23
Finalmente uma declaração ponderada.
Sempre sube que ele era capaz.
Assim deixe o saquinho dos cacauhetes de parte.
3 Agosto, 2017 at 16:33
Tchiii !…. E eu a pensar que ele come os amendoins
que tira ao sagui gosma da selva …
3 Agosto, 2017 at 15:24
😀 😀 😀
3 Agosto, 2017 at 17:06
Falta a parte em que ele diz que nao tem bigode mas sim um conjunto organizado de pelos que se juntam sempre logo abaixo do nariz e acima da boca.
3 Agosto, 2017 at 15:24
A nossa equipe não está, ainda e obviamente, no ponto.
Os novos não estão suficientemente integrados para que a equipe renda sequer 70% do seu potencial. Por outro lado, Adrien, William e Gelson, vieram mais tarde e estão mais atrasados na recuperação da forma mental e física que os evidencia como Campeões Europeus.
Portanto, nesta fase, não há adversários fáceis, a não ser que se debatam com problemas semelhantes.
Jogar em altitude, nesta altura do campeonato, é mau para a performance da equipe que, caso aconteça sair-nos em sorte os Young Boys, não é o que poderia ser, se o jogo se realizasse dentro de 3 meses. Agora, pode revelar-se um verdadeiro berbicacho.
Os Alemães do Hoffenbach colocam-nos um problema de natureza diferente. São Alemães, quartos classificados da Bundesliga…
Os Turcos são sempre guardanapos difíceis para neles nos assoarmos.
Os Romenos, talvez a equipe mais fácil de superar. Veremos o que nos sai em rifa amanhã mas, seja quem fôr, venha ela para que lhe caiamos em cima.
3 Agosto, 2017 at 15:25
Tou muito contente por ver Deo e Diva juntos de novo no SCP. E a juntar o Cardinal, é sopa no mel.
E o Maia de volta ao seu SCP também é um luxo.
Tao bom ver campeões a voltar.
3 Agosto, 2017 at 15:32
sopa no mel?
Isso é algum petisco aí da serra?
3 Agosto, 2017 at 15:37
Porque Sampaio é cultura, aqui fica:
” A palavra sopa vem do germânico “suppa”, pedaço de pão embebido num líquido, sentido, pouco usual, com que existe também em português. Daí o verbo ensopar, embeber em líquido. (Quando uma pessoa volta de uma caminhada sob um temporal e diz que está ensopada, todo o mundo entende que ela está muito molhada. Ninguém pensa que ela escapou de morrer afogada numa tigela de sopa.)
Depois é que a palavra sopa passou a designar o caldo em que se punham pedaços de pão e outros ingredientes. O sentido se ampliou para qualquer caldo de carne, massa, legumes ou outras substâncias, muito raramente com os pedaçosde pão que apareciam nas primeiras sopas.
Na expressão sopa no mel, sopa é o pedaço de pão embebido em água fervida com carnes e legumes. Mergulhado no mel, ele ganharia ainda mais sabor e teor nutritivo. “
3 Agosto, 2017 at 18:53
O crente foi fazer queixinhas ao outro… diz que é Bulling! 🙂
3 Agosto, 2017 at 20:02
Sopas d’alho são bem boas! E de tomate! E de beldroegas!
3 Agosto, 2017 at 15:37
Diz-se por aí que o sport lisboa contratou uns quantos craques para o futsal, incluíndo o guarda redes do kazan. Tudo isto pela módica quantia de uma sandes de torresmos e uma ucal por cada treino e pós-jogo. Alguém tem ideia se é verdade?
3 Agosto, 2017 at 15:42
Mentira. Custou-lhes uma sandes de courato e um pacote de caprisonne por cada treino. Nos jogos é uma sandes de presunto e um bongo.
3 Agosto, 2017 at 15:59
Um bongo? Que saudades de uma moca de bongo! 😀
3 Agosto, 2017 at 16:02
Vou ali papar uns SUGUS e já volto.
3 Agosto, 2017 at 16:03
Essa merda engorda…
3 Agosto, 2017 at 16:06
Açúcar com água de lavagem a fruta não, querem ver?
3 Agosto, 2017 at 18:01
E uns conguitos? Ca bons que eram/são.
3 Agosto, 2017 at 16:02
E agora até há variedade de sabores 😛
3 Agosto, 2017 at 16:07
Era bem fixe.
3 Agosto, 2017 at 18:55
Tenho um cachimbo… serve?
3 Agosto, 2017 at 16:05
Depois dos jogos contra o SCP, os desgraçados treinados pelo lampião Joel, vão precisar de 2 Um bongos! O presunto não sei caírá bem com um bongo.
3 Agosto, 2017 at 15:34
Ontem era impossível chegar à LC. Sevilha e cska papões.
Hoje são favas contadas.
Priceless.
Remember Varsóvia.
3 Agosto, 2017 at 15:36
Primeiros a mencionar a bipolaridade dos adeptos!
3 Agosto, 2017 at 15:41
Varsóvia, era exactamente esse pormenorzinho que vinha referir. Afinal o ovo não estava lá no cu da galinha.
Façamos o nosso trabalho, qualidade não falta.
3 Agosto, 2017 at 15:39
Desculpem-me. Se estas equipas tivessem por opositor um Braga eu repartiria o favoritismo (50%), tratando-se do Sporting a fasquia tem que aumentar considerávelmente.
Importante, qual é a experiência europeia dos alemães e dos turcos ou mesmo dos suíços e franceses? Sinceramente não compreendo a descrença aqui tao evidenciada. É para ganhar em casa e fora ganhar ou empatar. Deixemos as dificuldades para a fase de grupos. SPORTING FOR EVER.
3 Agosto, 2017 at 15:40
Penso que não vai demorar para a equipa do SCP ser apresentada na Volta.
3 Agosto, 2017 at 17:20
Com VAR a última pré-eliminatória tinha sido passada com mérito.
Temos que ir com TUDO para ganharmos os dois jogos e entrarmos com a “moral” em alta na fase de grupos. Além do que daria à equipa no campeonato.
FORÇA SPORTING
3 Agosto, 2017 at 18:48
Seja qual for o adversário ter a de ser encarado com respeito mas sem medo algum.
Vamos estar presentes na Champions!
3 Agosto, 2017 at 20:01
“Vamos estar presentes na Champions!”.
Podemos estar presentes na Champions.
Temos hipóteses.
Depois de tantos roubos e tantos desaires não me parece prudente falar em certezas.
SL.
3 Agosto, 2017 at 21:21
NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS,
NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS,
NÓS ACREDITAMOS,
NÓS ACREDITAMOS,
NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!!!
Abraço
SL