Família,
Se tivemos união nos últimos anos, se estivemos misteriosamente ligados uns aos outros, sendo Sporting, fazendo o Sporting e deixando-nos integrar pelo Sporting, esta época que começa Domingo às 18.00h, na Vila das Aves, temos de ser, com o nosso Sporting, ainda mais um só, uma só voz e um só Povo Sportinguista. Se algum de nós ficar em casa e não der o peito às balas, volta tudo ao início, isto é, o Estado Lampiâmico volta a meter-nos no campo de concentração gigante que ergueu para nos tolher a liberdade, confinando-nos numa teia de mentiras.
O futuro do Sporting está hoje, mais que nunca, depositado nas nossas mãos e compete-nos avançar sem temor, marchando contra a onda devassa que arrasa Portugal e muito especificamente o futebol Português. Trata-se de uma onda gerada no tráfico de tudo quanto é lixo moral, posta em movimento pela actual Direcção do Sport Lisboa (parafraseando Pedro Batista que, tal como eu, sabe que o benfica mente desde que nasceu e começou a mamar) o reino da mentira e do crime, do asco infecto e totalitário em que esta direcção que, agora têm, transformou o nosso antigo Rival, o defunto Benfica, de saudosa memória. Sim, porque o benfica, como o conhecemos no passado longínquo, já não existe. É agora um gigantesco cadáver animado, o Zombie de Carnide. Existe, insaciável, para destruir e comer tudo quanto mexa, desde que o faça na lama nauseabunda do chiqueiro em que se move.
A Verdade tem vindo a lume para grande contrariedade do Estado Lampiâmico que, começa a sentir-se cercado pelo campo de concentração em que nos quis a todos aprisionar, só e exclusivamente para nos espoliar, para nos ROUBAR. Tanto fez, com tanto despudor que, começou a perceber agora ter construído o campo de concentração à sua própria volta. Mentindo, difamando, insultando, matando que, é tudo o que sabe fazer e tudo aquilo que fez nestes últimos quatro anos e meio de absoluta anarquia e completa corrupção de todas as instâncias do futebol em Portugal, manipulando influências ilegítimas, chantageando, comprando, as estruturas Federativas da arbitragem e da justiça desportiva; da Liga; do IPDJ, infiltrando-se com perfídia, no contexto governativo, nas Polícias, no Ministério Público, nos Tribunais.
É o polvo. Só se lhe vê, à superfície do esterco, a cabeça orelhuda e o bigode cigano. Os tentáculos têm de ser trazidos à tona para que se possam ver e decepar, um por um, num esforço hercúleo de higienização que, tem de ser concluído, de uma vez por todas, em 2017.
Ora bem, agora o cerne da questão: Bruno de Carvalho aguarda há oito meses uma decisão no processo do cigarro eletrónico, do cuspo, da bandalheira, da difamação orquestrada. Ainda não parámos de, na pessoa dele, sermos insultados, difamados e humilhados. Paira no ar a ameaça de mais uma suspensão “exemplar” e o braço da Justiça do Estado Lampiâmico já se ergue para desferir o golpe.
O arguido-luís, esse criminoso infame, foi a Alvalade insultar o Presidente, insultar o nosso Sporting e insultar cada um de nós. Como? Como de costume, mentindo, olhando para o espelho e ao ver-se imundo e contorcido de náusea, difamou-o nas televisões e nas rádios, perante Portugal e o Mundo, e difamando desse modo o Presidente Bruno de Carvalho, cometeu com a arrogância e falta de pudor que, são seu apanágio, mais um crime previsto no Código Penal Português, pelo qual tem de ser acusado, julgado e condenado. Terá também de indemnizar Bruno de Carvalho e o Sporting Clube de Portugal, através de um pedido de indemnização cível que, correrá apenso ao Processo-crime.
Difamou Bruno de Carvalho comparando-o com a imagem que vê reflectida, quando se olha ao espelho. Tomou a Estrada da Beira pela beira da estrada, comparando-o a outros criminosos do benfica que estão a cumprir penas de prisão. Não! Quem se parece com essa gentalha é ele-mesmo, o arguido-luís. Ele que já foi condenado em Tribunal pela prática de um crime violento, o ROUBO de um Camião! Ele sim, não destoa dos Valaes e Azevedos desta vida, dos Veigas, dos Damásios. O benfica é hoje uma boca com os dentes todos podres! Difamou e insultou o Sporting Clube de Portugal, o bardamerdas despudorado e arrogante.
Que passa-se? Nunca “sube” que o houvesse claques no benfica… Filho de puta asqueroso! Quanto mais cedo for detido e sujeito a medidas de restrição da liberdade, melhor. Tudo isso virá mas, tarda. No entanto, como se diz cá em casa, mais vale tarde que Azevedo.
Um criminoso é um criminoso, como um burro é um burro e um filho de puta, um filho de puta, em todas as circunstâncias da vida. A corja não muda. É arrogante e violenta e foi isso que vieira fez, no final do Sporting benfica, depois de na véspera ter mandado assassinar um dos nossos e de umas semanas antes os ter mandado fazer o mesmo a Jaime Marta Soares. É isso que ele sabe e quer fazer. Se pudesse, mandava-nos assassinar a todos. O benfica não tem claques mas, há fotografias do arguido-vieira ao lado do assassino do Marco Ficini, na celebração do aniversário dos NNG(ays) ou será dos Young Boys? Já não sei. Não há claques ilegais ou legais no benfica. O que lá está é uma corja inominável!
Atingimos os 160.000 sócios. Precisamos de mais. Nesta época que vai começar TEMOS DE CHEGAR aos 200.001! É mais um esforço que se nos pede: – Afirmemos o Presente para garantirmos o FUTURO.
Agora, imaginem que o Estado Lampiâmico volta a “castigar” Bruno de Carvalho. O agredido, o difamado, o injuriado, objecto de uma “estrangeirinha” montada pelo arguido-luís (não nos esqueçamos disto, porque foi o que aconteceu). Certamente pagou ao energúmeno do Arouca (uns cobres que, ele não vale mais que isso) para armar o escândalo que armou e fazer a palhaçada macabra que fez. Mais um marginal que já faz parte das hostes. Ora, este processo abjecto pode bem passar a ser conhecido pela “INVENTONA” o que, não tenhamos dúvidas, lhe fica a matar.
A Inventona do cigarro electrónico, obra-prima do terrorismo do Estado Lampiâmico e do seu chefe, o grande irmão arguido-luís, o Estaline de Carnide, ou o Hitler do Seixal, para que se não estabeleçam conotações políticas de esquerda ou direita, em que uns são maus e outros bons pois, o resultado final, é o mesmo, como quer que o prefiramos qualificar, o arguido-luís ficará na história como mais um presidente à benfica, ou seja como o Al Capone da Segunda Circular. Tanto faz, tudo vai dar à Etar da Luz, o local onde, em Lisboa, o Polvo chafurda em esterco. Imaginemos que, aquele arremedo de conselho Disciplinar da FPF, presidido por um homem completamente desonesto do ponto de vista intelectual (pelo menos) um tal de “Meirinho” ou “Meirim”, que diz ser Professor de Direito mas, se recusa a recorrer aos valores e princípios jurídicos que se ensinam aos alunos do primeiro ano do curso de Direito, nos bancos da Faculdade, resolve condenar Bruno de Carvalho a um dia de suspensão que seja.
Então, pergunto aos Núcleos do Sporting Clube de Portugal, fazendo esta pergunta percorrer o Mundo de lés a lés, como uma lança disparada por Nun’Álvares de um alto patamar, no Convento do Carmo: Sportinguistas, que faremos? Sim, que atitude vamos tomar? Como vamos mover-nos como UM SÓ para pôr cobro à injustiça, a mais esta injustiça que querem fazer desabar sobre cada um de nós, começando pelo Presidente, democrática e esmagadoramente eleito, o nosso companheiro de caminho, o nosso TIMONEIRO, Bruno de Carvalho? Tencionamos comer e calar ou, avançamos para os fazer engolir os dentes?
Sei que muitos Sportinguistas, sócios dos mais variados Núcleos do Sporting Clube de Portugal, aparecem aqui pela TASCA, com regularidade. Então companheiros, façam a pergunta directamente a todos os Sportinguistas do vosso canto do Mundo, onde quer que estejam, onde quer se encontrem: Que vamos fazer para defender a Honra e a Dignidade do nosso Presidente, para defendermos a Honra e a Dignidade do Sporting Clube de Portugal, perante a agressão moral e a ignomínia a que nos querem votar? Somos mais de 3,5 Milhões, porra.
A hora já chegou! Não vamos papar condenações, nem tolerar comentários injuriosos e apreciações de carácter, mais esta vez! O espírito do Leão tem de se incendiar, de uma vez por todas. Temos o direito à indignação e o direito à insurreição contra o tirano. É isso que somos. Se à nossa volta se fez uma selva, então nós somos o Rei! Não queremos aturar mais palhaços. Aquilo que queremos é JUSTIÇA! Coloquem urgentemente a pergunta a todos os Leões pois, esta semana deve chegar a condenação! O tempo urge. Querem impedir Bruno de Carvalho de se sentar no banco com a equipe técnica, já no próximo Domingo, em Vila das Aves!
É chegado o momento de não ficarmos, de facto, em casa. Temos de dar a esta CABALA a cabal resposta que lhe decidamos apresentar!
BARDAMERDA a todos os inimigos do Sporting Clube de Portugal! Viva Bruno de Carvalho, viva o Sporting Clube de Portugal!
TEXTO ESCRITO POR Mário Túlio
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
3 Agosto, 2017 at 10:17
Texto BRUTAL!!!
“A hora já chegou! Não vamos papar condenações, nem tolerar comentários injuriosos e apreciações de carácter, mais esta vez! O espírito do Leão tem de se incendiar, de uma vez por todas. Temos o direito à indignação e o direito à insurreição contra o tirano. É isso que somos. Se à nossa volta se fez uma selva, então nós somos o Rei!”
Savageeeee…
3 Agosto, 2017 at 10:36
O texto é brutal … mas como não é um cobarde bota a baixo…
Nem comentários vai ter!
Os Sportinguistas são uns cobardolas!!
Os Sportinguenses … bom esses nem se fala.
Manifs??? Tá quieto, pá!!!
O sonho do Saraiva é que vai dar azo a muitos clicks. Vai uma aposta?!
Mas sim Túlio… será todos unidos e numa onda crescente que poderemos ter alguma hipotese.
Temos equipa, temos treinador e temos direção. Temos os melhores adeptos do mundo?!
Quero muito ver isso!
( neste momento o Porto parte na primeira posição )
Espero que se começa a abrir os olhos e não os deixemos fugir neste longa corrida!
Os “coisas” para mim nem contam. E falo do fundo do coração.
3 Agosto, 2017 at 11:00
Chamas cobardes aos Sportinguistas, enalteces a direcção, atletas e treinador e pões em causa os adeptos?
Não te enganaste no blog?
3 Agosto, 2017 at 11:22
Sabes bem que ele tem perfil lampião
3 Agosto, 2017 at 11:58
Aqui na minha rua havia uma praga de pombos, no dia em que deixaram de lhes dar de comer, nunca mais apareceram.
3 Agosto, 2017 at 12:05
Tens razão. Em minha defesa, já há meses que nao atirava migalhas ao chão e nao conto repetir o erro.
3 Agosto, 2017 at 12:09
Isso do milho também serve para outra bicharada?
Bicharada do tipo que tb tem bico e gosta de o usar exaustivamente?
3 Agosto, 2017 at 12:21
Sim mas tens de por 605 forte.
3 Agosto, 2017 at 12:39
O que é que um Peugeot tem a ver com o caso?!
3 Agosto, 2017 at 12:43
Lol, esse Saké saiu muito forte, ainda aparece aí a ASAE.
3 Agosto, 2017 at 13:00
fala do texto … e não metas o gorro 😉
3 Agosto, 2017 at 13:10
manif???…tá quieto pá!
sim…. somos todos!!
Tens duvidas?
3 Agosto, 2017 at 11:27
Tanta coisa e tu próprio praticamente não comentas o post.
3 Agosto, 2017 at 11:34
Era o que mais faltava um COBARDOLAS como tu ter legitimidade para “apelidar” todos os Sportinguistas!!
Logo tu um gajo que ABANDONOU o Sporting quando mais falta faziam Sócios para derrubar os godinhos e afins…..
E eis que de repente viste a LUZ novamente quando te deu o cheiro a “cash”col”…..
3 Agosto, 2017 at 13:12
és cobardolas e BURRO! Tens duvidas?
Qual Manif pá???
Não metas o gorro! Pá! 😉
3 Agosto, 2017 at 14:11
Lá estás tu a projectar nos outros aquilo que tu és 🙂
Só te voltaste a lembrar do Sporting quando te deu o cheiro a “CASHcol”
3 Agosto, 2017 at 17:36
Na manhã desta quinta-feira, Nuno Saraiva começou a desfiar uma alegoria que, até ao momento, teve o Benfica como alvo. Serão cinco episódios, a ser contados
ao longo do dia. “O que quer ser quando for grande” foi a primeira pergunta do apresentador do concurso.
“Em primeiro lugar nunca quero ser grande. – responde o gnomo Gosma – Ser grande obriga a ter que pensar muito e isso, sempre que tento, dá-me dores de
cabeça. Mas se não fosse assim, e eu um dia fosse grande, queria poder assinar um contrato com um bruxo para me tornar inteligente. Queria poder mandar
e-mails para o clube da minha terra e ser sempre campeão sem ser apanhado. Queria ter os SMS do telemóvel do Presidente da Câmara da minha terra para ele
ser obrigado a legalizar o anexo que fiz na minha casa sem licença. E queria poder ser paineleiro num programa de televisão e poder dizer tudo sem qualquer
consequência e com a ajuda do moderador”, escreveu Nuno Saraiva.
Amigos:
Duas questões:
Em primeiro lugar, gostaria que me explicassem qual é o erro que o Saraiva cometeu ao escrever o que escreveu, como se eu fosse retardado mental, como agora cinicamente se diz!
Se a resposta for “falou fora de tempo”, escusam de comentar!
Em segundo lugar, Amigo Cherba, tens de acabar com isto.
Desculpa tratar-te por tu, (afinal eu não te conheço e nem tu a mim, mas talvez os meu 61 possam permitir este tratamento que, espero, seja recíproco em função dos teus julgo que quarenta). E o “isto” a que me refiro tem a ver com o termos que aturar o “bulling” que muitos aqui gostam de usar contra outros! É que uma coisa é sermos todos do Sporting outra é deixarmos transparecer todo o fel, que, se calhar, já vem não dos bancos da escola mas dos pátios e esconsos da dita. Há aqui uma troca de mimos entre certos elementos que tem mais a ver com a discussão sobre o tamanho e envergadura das pilas respectivas do que com qualquer outra coisa.
Continuar a bater no sino de que “tu deixaste de ser sócio e eu não e, por isso, sou melhor do que tu nem que não tenha feito nada para além disso, (ser sócio), é manifestamente (pequenino). Verstanden?
3 Agosto, 2017 at 10:40
200 mil socios parece -me um objectivo alcancavel, mas para atingir este numero vai ser preciso resultados, e assim.
Para restabelecer a credibilidade da liga e preciso que 3,5 milhoes no SCP sigamos a mesma direccao, e e preciso que os mais criticos dentro do SCP partilhem dessa ideia, quer queiramos ou nao geralmente sao eles que que estao em posicao de mudar algo pois a sua actividade professional assim o permite deste jornalistas , juizes, policias, politicos, etc, eu nao conto porque nao faco parte deste orgaos. E fodido engolir sapos, mas de certa forma temos que os seduzir, tambem e preciso termos cuidado com a comunicacao, afinal viu-se o ano passado que ate os mais moderados lampioes perderam a vergonha toda e ja diziam a boca cheia que nao interessa os meios , se for por corrupcao que seja, no final tinham que ganhar para mostrar, pelo que talvez em termos de comunicao do clube penso que e preciso evitar generalidades e chamar os nomes pelos bois, afinal eles continuam a ser a maioria e viu-se o ao passado que apesar de toda a pressao, todo o barulho que se fez , no final fizeram o que quiseram e a descarada. Claramente perderam a vergonha toda seja dentro de campo seja fora dele, toda aquela nacao merdosa sentiu-se atingida e apesar do mais que evidente polvo com o FDP ” ISTO NAO E UM BIGODE SAO PELOS ORGANIZADOS” a cabeca, mesmo assim cagaram alto.
Curtia ir a guimaraes mas nao nao de automovel ou comboio, algum nucleo que esteja a organizar-se a partir de lisboa em autocarro ?
3 Agosto, 2017 at 10:59
Será possível que um grupo de sócios do Sporting processe os instrutores do CD? Mais do que manifestações, temos de apertar com eles na Justiça civil, nem que seja para lhes dar despesa e chatear. Isto tem de lhes doer! Toda a cambada que seja servil do Estado Lampiânico tem de começar a sentir contrariedades na pele! E somos nós sócios que o podemos fazer, por nossa iniciativa, onde o clube não pode chegar. A Onda Verde tem de chegar a TODO o lado!
3 Agosto, 2017 at 11:02
Eu contribuo para as despesas de tribunal
3 Agosto, 2017 at 11:48
Tou farto de dizer que a 54a(?!) modalidade do clube devia ser o gabinete juridico, contratando jovens promessas e um ou outro osso duro para orientar a coisa.
Era ver dinheiro a entrar ao nível duns 1/4s de final de Champions…
3 Agosto, 2017 at 11:23
Cada post do Saraiva e é um explodir de vergonha alheia… não merecemos melhor que isto???
3 Agosto, 2017 at 11:27
Mais acima tendes a resposta.
3 Agosto, 2017 at 11:27
Dois posts, duas poias.
E será que foi ele mesmo que escreveu?
3 Agosto, 2017 at 11:40
Figuras como Octávio Machado e esse tal de Saraiva não fazem falta nenhuma ao SCP.
Um já foi…Para quando o outro? Ou é preciso para ser cãozinho de guarda do presi
3 Agosto, 2017 at 11:34
Onde posso ver o que ele escreveu?
3 Agosto, 2017 at 11:36
Não faças isso á ti próprio. Ignorance is bliss
3 Agosto, 2017 at 11:39
o Spotify também voltou a escrever….
Só custa “começar”….
3 Agosto, 2017 at 11:44
Nao segui o teu conselho e estou arrenpendido.
3 Agosto, 2017 at 11:44
Na pagina dele de facebook, acho que só ta ai
3 Agosto, 2017 at 11:43
Tinha estado tão bem na primeira abordagem. Já estragou tudo.
3 Agosto, 2017 at 11:43
Onde é que se pode ler sem ser no facebook?
3 Agosto, 2017 at 11:44
Eu escrevi “nuno saraiva facebook” no google e consegui ler sem ter facebook
3 Agosto, 2017 at 11:46
Sim, infelizmente o perfil é publico e está associado ao Sporting
3 Agosto, 2017 at 11:51
Obrigado, mas já encontrei sem ser no facebook…
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/nuno-saraiva-conta-desfile-de-horrores-e-provoca-benfica-8682084.html
E pronto é o que temos….
3 Agosto, 2017 at 11:50
Não precisas de ter facebook para conseguir ler. Infelizmente. 🙁
3 Agosto, 2017 at 11:50
https://www.facebook.com/DiretordecomunicacaoSportingClubedePortugal/
3 Agosto, 2017 at 11:52
A questão é que onde estou o facebook está “bloqueado”…pelo nem sequer era uma questão de não ter conta no facebook.
Mas obrigado na mesma. Já vi no jornal o jogo
3 Agosto, 2017 at 11:58
e discutivel, basta ver na caixa de comentarios, ha quem goste ha quem nao, sinceramente prefiro que seja ele a usar a ironia e as piadolas, pelo que mantenho a minha posicao, se alguem tiver que usar este tipo de posts atraves das redes sociais que seja o Nuno. Discutivel a eficacia deste tipo de posts mas mantenho a minha posicao pelo que considero aceitavel uma mistura de ambos, uns em que use a ironia e outros que chame os nomes pelos bois, afinal isto passa-se em Portugal, quer queiramos quer nao coisas serias tem a durabilidade momentanea , enquanto ironia e o humor por vezes e mais eficaz e a mensagem e mais duradoura, depende do assunto, sinceramente tendo em conta a quem se destina ate achei boa, para este tipo de gente a quem ele se refere so assim.
3 Agosto, 2017 at 12:02
Uma guerra de gnomos.
Infelizmente com o Sporting metido a barulho e tb representado por um gnomo.
3 Agosto, 2017 at 12:04
Tá mais para Gollum
3 Agosto, 2017 at 12:21
Nasty little thieves, they stole our precious
3 Agosto, 2017 at 12:15
Mantenho o que disse, e discutivel, antes destes dois curti tb os outros e viu-se como a a ETAR tratou nomeadamente a questao do apoio as claques e a CS tratou logo de enxovalhar e difundir, ve se como a RTP trata o Sporting e continua imponune, por vezes e preciso algo do genero, ridicularizar, menosprezar.
3 Agosto, 2017 at 12:06
“se alguem tiver que usar este tipo de posts atraves das redes sociais que seja o Nuno”
Nao tem…
3 Agosto, 2017 at 12:14
Eu não tenho twitter ou facebook, sorry…
3 Agosto, 2017 at 12:20
tem , “Processo com processo se paga ” assim tem sido ultimamente e o conselho de disciplina esta prontinha para aplicar umas coimas valentes, sempre e uma forma de contornar, para bom entendedor
3 Agosto, 2017 at 12:24
Percebo o teu ponto de vista, mas que se lixem as coimas….
Ao fazer este tipo de posts.:
1) a Mensagem que se quer passar perde completamente o efeito
2) O mensageiro (saraiva) sai ridicularizado e por isso perde “peso” para o futuro
3) O Clube sai ridicularizado. DIgamos que para os lampiões a comunicação do Sporting são os gajos que dizem umas piadas, mas não mordem. Os do porto…são os gajos chatos que batem a sério….
3 Agosto, 2017 at 12:22
O Nuno ou outra pessoa a usar o perfil do Nuno
3 Agosto, 2017 at 13:01
‘Tão?
3 Agosto, 2017 at 13:12
Tu é que sabes a quem dás as passwords
3 Agosto, 2017 at 11:37
Não dá para o Mário Tulio ser contratado para Director de Comunicação? Sei que tem a vida ocupada,mas,amigo Mário, precisamos lá de alguém com eles negros,em vez de anões traidores e pseudo-intelectuais. Outra música tocaria…
3 Agosto, 2017 at 11:44
Mais um GOA que o Carnide não reconhece.
Depois do Grupo Organizado de Árbitros, agora o dos Adeptos…
É triste.
Agora apague tudo!
3 Agosto, 2017 at 11:56
Mario, seu otimista!
Esquece lá isso.
Como se pode ver aqui mesmo, a moda é a fratura e a fartura no mal dizer dentro de portas.
O SPORTING é um clube autofagico e fraticida, se observarmos o microcosmos que é a Tasca (o tal espaço que umas vezes é pequenino para influenciar opiniões e este de espírito mas que é preponderante ao mesmo tempo na eleição dum presidente).
Haja assunto, um chá e umas cookies e é um regalo. Mas sempre de mindinho levantado. Para manter a pose. Para ser chique.
Um regalo, Mário. Um regalo…
3 Agosto, 2017 at 17:53
Muito bem, mister! Nunca percebi muito bem porque preferiste aquela bebida japónica em detrimento da zimbrada, mas isso é lá contigo. Só te digo que estou inteiramente de acordo contigo!
3 Agosto, 2017 at 11:57
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Com o devido respeito pela opinião (e esforçado post) do Caro Mário Túlio, a verdadeira “guerra” começa no dia 6 de Agosto.
E, estranhamente, o verdadeiro “milagre das probabilidades” que ocorreu ontem, e que colocou o SCP como cabeça-de-série para a pré-eliminatória da LC trouxe-me um novo ânimo para a época que se inicia (oficialmente) no dia 6.
Se tivermos sorte no sorteio (não é preciso muita, uma vez que os adversários que nos podem calhar não são assim tanto ameaçadores – um mais do que os outros) acho que o mês de Agosto pode servir para “catapultar” animicamente o SCP para uma excelente época.
Nas 4 primeiras jornadas no campeonato só temos um (em teoria, claro) jogo verdadeiramente complicado, que é a deslocação a Guimarães, e se nos sair em sortes um adversário favorável para a LC…
Além de que suspeito que qualquer “grande” venda/saída só ocorrerá para o fim do Mercado (finais de Agosto), pelo que estaremos na nossa máxima força durante todo o mê de Agosto.
SL
3 Agosto, 2017 at 12:22
Até prova em contrário, desportivamente falando, os possíveis adversários da Champions são tão bons ou tão maus como nós.
3 Agosto, 2017 at 12:47
E se derem uma olhadela aos planteis de Nice, dos Turcos e do Hoff vão ver que não são assim tão fraquinhos.
3 Agosto, 2017 at 11:59
Que passou-se?
FIGHT… como é?
3 Agosto, 2017 at 12:05
Futuca & Insist!!!!
É o novo lema.
3 Agosto, 2017 at 12:06
A “tertúlia cor de rosa” hj começou mais cedo.
3 Agosto, 2017 at 12:11
Só queria declarar que a menos que se trata de um caso de face-jacking (hipótese não negligenciável) me recuso a deixar de assinalar esta vergonha que têm sido estes posts do Saraiva (e ainda virão mais a caminho).
Isto não pode ser a comunicação institucional do Sporting. Não tem piada, o nível é baixíssimo e só envergonha. Ponham os olhos na comunicação dos fruteiros. Não está em causa malhar no Benfica, está sim fazê-lo desta forma completamente ridícula e patética.
Revejam por favor isto porque não consigo vislumbrar qualquer mérito ou virtude neste tipo de Comunicação. Só se a ideia for cobrir-nos cada vez mais de ridículo e diminuir o peso da nossa palavra em termos institucionais. Isto é a lampionização total e absurda do Sporting. SL
3 Agosto, 2017 at 12:19
Caralho de clube este que lhe querem atirar com rótulos de outros para cima.
É belenização, agora lampionização.
Os primeiros a vilipendiar são os da casa num claro exercício de safo-maso notável.
Uns são apelidados de carneiros porque dizem amén a tudo é seguem o pastor… E quem anda sistematicamente a marrar no presidente, no treinador, no Saraiva e no Jubas… É o que?
3 Agosto, 2017 at 12:39
Eu não quero olhar nem para o porco nem para os lampiões. Não temos os jornalistas, a CS, etc!
Eu gostava MESMO…mas MESMO….que o Sporting fizesse um departamento de comunicação como deve ser. Custe o que custar. Isto não é nada…a sério…mais vale ficarem quietos e calados…este post do Saraiva não tem ponta por onde se lhe pegue. Não tem impacto, não tem piada, não tem mensagem…se é para isto poupem mais vale não terem ninguém. Só gajos a gerir as redes sociais, tv e jornal e mais nada…vezes de mais leio estes posts do Saraiva a meter-se com alguém e fico com vergonha alheia.
3 Agosto, 2017 at 12:48
Fazes como eu em relação às ci do JJ. Não assisto. Ponto.
Isto tb vai muito da importância que se quer dar.
3 Agosto, 2017 at 13:05
É o que eu faço…encolho os ombros e sigo…
Mas chateia-me pensar que tou a pagar ao gajo para um serviço daqueles…
3 Agosto, 2017 at 13:14
Tb pagas impostos, certo?
Eu tb queria bem aplicado o dinheiro.
A verdade é que isto é tudo uma escalada que começou há 6 anos atrás e que se agudizou com a chegada do JJ.
3 Agosto, 2017 at 13:06
tem mais do que imaginas…. e assim não pode ser atacado pelos bocas de piano.
“é um sonho!”
mas diz algums verdades.
eu não sabia algumas das coisas que ele descreve lá!
4 Agosto, 2017 at 7:30
Ouve uma coisa Sake, tu és dos tipos que ultimamente mais comenta o que as outras pessoas dizem em vez de vires simplesmente dar a tua opinião, à qual tens tanto direito como os outros.
És tu que vens falar de rótulos? A sério??
Eu também não gosto de muitas das coisas que ultimamente tens escrito. Estava para nem te responder mas como ainda me mereces respeito, desenvolvo um pouco…
Para mim lampionização é baixar o nível, recorrer a métodos baixos, promover o pensamento único e comer tudo o que nos colocam no prato sem pestanejar. Ainda lá não estamos e espero que não cheguemos lá, mas os sinais são preocupantes. Os textos do Saraiva (ou antes os que foram publicados na conta dele, porque tenho dúvidas de que seja o autor) não têm nível, piada ou qualquer eficácia. Estás a ver algo a mudar para melhor depois destes textos? Na página dele há lá tipos a apelidar ou outros de conas de sabão (para mim bem se podem foder mais essas intervenções) ou a usar o hit de que “isto é bom para desviar o foco da equipa” (!) . Mas qual foco, porra? Isto não é bom para nada. Não nos beneficia nem dignifica em nada. Está ao nível de escritos de putos adolescentes nas redes sociais.
Não concordas e não gostaste do que escrevi? paciência. Espero que não aches é que tenho de pedir licença a ti ou a alguém antes de dar a minha opinião. É que se for por aí estás redondamente enganado meu caro
4 Agosto, 2017 at 7:50
Foram Sportinguistas que deram asas à conversa da belenização.
Agora já estamos a falar de lampionização.
Não são rótulos?
Mas estamos a brincar ou estamos a ler o que escrevi?
É mentira que a quem apoia o presidente chamam de carneiros?
É mentira que os carneiros também narram (neste caso, no presidente e no treinador, sobretudo?!). Tem-se visto poucos a marrar…
Eu venho comentar o que me apetecer e deixo as opiniões que ainda entender deixar (verdade, cada vez apetece mesmo muito pouco emitir aqui opinião. Porque será????). Não venho à procura de aprovação de ninguém nem faço parte de nenhum grupinho de chá como os que ja de conseguem perceber.
Não gosto de Sporting com rótulos. Muito menos baixando-lhe o rótulo com fracos exemplos.
Se os sportinguistas na generalidade não fossem tão “suaves” a deixar passar tanta merda que nos fazem, fossem militantes a defender o clube em vez de encolherem os ombros a cada atoarda, se calhar não haveria a mínima hipótese de rotular o SPORTING disto ou daquilo.
É a minha opinião.
3 Agosto, 2017 at 12:25
Eu sou do Sporting! Amo o Sporting acima de tudo o que existe! Amo o Sporting acima de mim próprio!
Eu só quero ver o Sporting a ganhar! Eu estou pronto para esta nova época! Venham eles crl! Venham eles! Que os jogadores e treinadores estejam com as mesmas ganas de ganhar que eu!
BORA SPORTING!!!!!!!!!!
3 Agosto, 2017 at 12:28
Basta jogar bom futebol e ganhar. As injúrias no futebol são efémeras.
PdC era o rei da fruta e agora é o Presidente mais titulado!
LFV era o narcotraficante e agora é o Midas!
Basta ganhar. No caso do Sporting, ganhar o dobro.
3 Agosto, 2017 at 12:30
Que comece mas é a primeira batalha do campeonato!!! Domingo lá estarei de cachecol ao pescoço e de verde e branca vestida e a fazer a minha parte.
3 Agosto, 2017 at 12:35
Grande Mário Túlio. Tivessem todos os sportinguistas o seu espírito. É realmente vergonhoso o que querem fazer ao BdC. Já agora, qual a razão para o quererem castigar de novo? O sport lisboa torna tudo folclórico e ridículo. O orelhas parece o pequeno ditador norte coreano. Ridículo e sem noção das figuras patéticas que faz.
3 Agosto, 2017 at 12:51
Eles qnd aparece algo vai de publicidade a criar ruído e ridicularizar para tirar os holofotes.
Só perde o foco quem quer.
Só come a merda servida qm quer.
3 Agosto, 2017 at 13:31
Mas o BdC está em vias de ser castigado porquê?
3 Agosto, 2017 at 13:54
Deve ser por se ter referido à forma pejorativa da puta da gala… Só pode.
3 Agosto, 2017 at 15:14
EStá em vias de ser castigado, por ter dado uma entrevista à TVI quando estava suspenso.
3 Agosto, 2017 at 12:36
NA RUA, NO ESTÁDIO, ONDE FOR
A DEFENDER O NOSSO GRANDE AMOR!!
3 Agosto, 2017 at 13:19
Alguem me podia dizer qual a vantagem disto para o SCP? Qual o beneficio que se ganham com posts de Merda do Saraiva?
“- Olha, olha, este artista! – diz o gnomo Rastejante – Toca mas é a sair daí que tiveste a tua oportunidade. Sai daqui ou abro a matraca e tu sabes do que estou a falar! Vá, sai de fininho que chegou o maior, eu o gnomo passarinho, quero dizer Rastejante!
– Bem – disse o apresentador -, se agora trocaram, meu caro Rastejante, tenho de lhe dizer que, com a sua experiência, vou fazer-lhe mais do que uma pergunta.
– Claro que sim! Esta malta nova pensa que sabe muito, mas eu é que sou o presidente da junta… E você também sabe do que estou a falar! E não é caro Rastejante, diga caro Senhor Rastejante que eu já tenho idade para ser seu avô e tenho muitos anos de programas destes…
– Por acaso não sei do que está a falar – disse o apresentador -, mas como tenho um programa com horário a cumprir vamos na mesma a isto. Pergunta número um:
Caro senhor gnomo Rastejante, dizem que, antigamente, os presidentes da junta não iam para as discotecas com os fatos de trabalho beber copos. Que era impossível. Acha que isso é a evolução dos tempos?
– Mas – responde apressado o gnomo Rastejante -, porque um presidente da junta foi a uma discoteca na Madeira, onde bebeu coca-cola e água das pedras em fato de trabalho pois não tinha outra roupa, está a querer acusar-me de ter tido, no passado, comportamentos menos próprios? Tudo o que fiz foi em trabalho. Eu é que sei, foi muito ano a circular pelo basfond para agora ver estes presidentes de junta a beberem água…
– Pergunta número dois – avança o apresentador -, todos sabemos que voltou a trabalhar com um presidente da junta depois de tantos anos afastado e que por isso já não percebe muito do assunto… Como está ligado aos bombeiros, e a esses sim todos nós devemos respeito pois são homens de muito valor, diga-me se há presidentes da junta que são como os fogos? Isto é, silenciosos, traiçoeiros e que têm movimentos inesperados que podem ser comparados a estados de alma, que muitas vezes apanham desprevenidos os menos avisados?
– Claro que sim – diz o gnomo Rastejante -, tirou-me as palavras da boca e não gosto disso. Você sabe do que estou a falar! Assim como veio fazer algo à minha boca, e temos câmaras que o comprovam, eu vou fazer queixa disso pois de certeza que é uma forma de atentado à minha honra e dignidade. E insisto, você sabe do que estou a falar! Agora sobre fogos, claro que sim. Muitos presidentes de junta são traiçoeiros, especialmente este último com quem trabalhei. Um perigo, sempre a defender, com unhas e dentes, a sua junta e a obrigar todos os que trabalham na junta a servir com profissionalismo e a darem o máximo todos os dias. E, ainda por cima, diz-nos isto todos os dias. Onde já se viu? Exigir? Nunca! Quem manda são os empregados, toda a gente sabe isso. Veja, eu, por exemplo, sempre saí a mal de quase todo o lado por onde passei, guerras tremendas com os presidentes de junta que me pagaram para trabalhar e eles sempre acabaram fartos de mim e a querer ver-me pelas costas. Mas é inveja. Olhe para mim. Lindo, inteligente, culto… Sou o máximo, e os outros todos é que estão sempre errados. E você olha para mim, vê o meu riquíssimo trajecto de vida, e sabe perfeitamente que tenho razão, pois sabe do que estou a falar! Eles são o fogo e eu a mangueira, mesmo murcha e sem àgua. Pelo menos sou uma mangueira, e não me faça falar sobre as virtudes de ser uma mangueira, pois lá em casa sabem do que estou a falar!
– Nem vou questionar essa sua resposta… Vamos avançar, pergunta número três: Todos sabemos que anda a querer pôr-se em bicos dos pés. Mas a um presidente de junta que teve a coragem de pegar numa junta falida, com mais de 3,5 milhões de habitantes, de quem o senhor disse mal anos a fio na televisão e que todos diziam ir desaparecer. Esse mesmo presidente, que recuperou a junta permitindo que ela ainda exista devido ao trabalho dele. A pergunta é facil: quem acha que é um zé-ninguém? O que salva uma junta centenária e a põe novamente viva e temida, ou alguém que acha que nunca foi um presidente da junta mas que foi sempre um capacho pago com a mania das grandezas, cuja única coisa que sabe dizer é “sei muito disto e vocês sabem do que estou a falar?”
– Posso agora usar uma ajuda? – pergunta, aflito, o gnomo Rastejante.
– Ainda não! – disse o apresentador – Responda, sff, ou serão todos desclassificados!
– Desclassificado? – indigna-se o gnomo Rastejante de asas nas costas – Um desclassificado é o senhor! Um Zé ninguém! Eu sou um senhor das juntas!
– Caro senhor concorrente – replica o apresentador -, pode responder à questão ou passa a vez ao seu próximo colega?
– Primeiro – responde o gnomo Rastejante -, só respondo ao que quero, quando quero e a quem quero, e você sabe bem do que estou a falar! Vou-me embora porque quero, mas primeiro quero dizer lá para casa que nunca fui um lambe-botas. Nunca andei a lamber as botas do treinador da colectividade para me ir mantendo. Nunca andei a querer dar graxa. Nunca andei a bufar tudo a todos nem destilo veneno a toda a hora. Que isto fique claro! Eu sou um senhor, e quem me está a ouvir sabe do que estou a falar! Apenas acho que, este último presidente da junta de que me andou a pagar para eu poder andar sempre pelo campo, coisa que gosto pois sou um humilde agricultor, treina mal e joga ainda pior. Por isso, a equipa da colectividade dele ainda não ganhou… Que é isso de salvar a junta, recuperá-la financeiramente, fazer grandes equipas de funcionários? Ele tem que os treinar, de defender a baliza e de marcar golos. A responsabilidade é só dele, os outros não têm responsabilidades, só têm direitos. Ele que se lixe mais os habitantes da sua junta. Ele já quis crucificar o Santo da Amoreira e agora queria crucificar-me a mim, o Santo de Palmela. Mas comigo deu-se mal. Eu tenho amigos importantes, e, como me dão palco, vou repetir 500 vezes mais “vocês sabem do que estou a falar”, para todos terem medo. Eu sou mau, ouviu? Eu sou muito mau! Sou temível! E você vai pelo mesmo caminho, pois vai trocar-me também. Para a semana leia o jornal e vai ver a entrevista que vou fazer contra si.
– Bem – interrompe o apresentador -, vamos fazer um curto intervalo para fazer a troca de concorrentes, pois este parece estar demasiado agarrado aos microfones.”
3 Agosto, 2017 at 13:38
Nem vou ler. Muito longo. Vou esperar que vire filme.
3 Agosto, 2017 at 13:49
Que ganda paciência para conseguir ler isso tudo.
3 Agosto, 2017 at 13:52
Que atracção por este tipo de merdas.
E depois faz-se caixa de ressonância.
Qual a vantagem disto para o SCP?!
Ah, esquece.
Já sei que vais responder q ninguém liga aí tasco. Ya, é isso.
Pera ai que a tertúlia vem a caminho.
E sim, tb sei que a minha opinião não te interessa. E estou mto mto magoado com isso.
“Mas tudo passa, tudo passará…”
3 Agosto, 2017 at 14:04
Que diferença tem o Tasco se isto é no perfil PÚBLICO do Saraiva. E este é o 3 de 5. Ainda faltam dois.
La porque gostas de meter a cabeca na areia cada vez que acontece algo que nao gostas no SCP, nao quer dizer que o resto o tenha que fazer.
Ignorance is bliss, mas não em todas as coisas.
Agora dedicou este post ao Octavio. Ao Octavio, a serio? Aquele que teve no SCP e que foi o BdC que o foi buscar..
Vergonha Alheia
3 Agosto, 2017 at 14:10
Nem li o post.
Nem vou ler.
Não logo.
PONTO.
Vocês ligam a tudo. Querem sempre assunto.
Óptimo para VCS.
Eu quero saber é de bola.
De jogar. De ganhar. E pelo meio, desmascarar à arraia lãzuda.
Mas o que eu quero é ser campeão. De futebol. Não de FB.
3 Agosto, 2017 at 14:10
* Não ligo.
3 Agosto, 2017 at 14:13
E no entanto aqui estás…
Perante alguém que institucionalmente representa o Sporting optas por encolher os ombros e fingir que não existe, já num tasco repleto de anónimos…
3 Agosto, 2017 at 14:24
Tens razão, Crente.
Esperar que um grupo de anónimos tivesse mais juízo que o Saraiva é capaz de ser expectativa a mais…
Mas pronto, tomem lá um rebuçado, mas não digam a ninguém, ok: eu tb não gosto desta forma de comunicar. Para quem tivesse alguma dúvida. Mas preferem amplificar a coisa, be my guest.
3 Agosto, 2017 at 14:28
Isto é uma tasca.
O comportamento numa tasca não é o mesmo de num restaurante 5 estrelas.
Tal como em casa passo o dia em ceroilas e chinelos, mando umas caralhadas pr’a televisão. Quando vou trabalhar os preparos e maneirismos são adequados ao local e situação.
Ou simplificando: o Saraiva não é um adepto. Nem está num tasco.
Aqui é a clivagem; há quem aprecie o presidente e o director adeptos, das caralhadas, dos bate-boca, dos berros. Agree to disagree.
3 Agosto, 2017 at 14:35
Concordar em discordar, tudo bem.
Criar clivagens e diminuir os nossos representantes é ajudar o SCP em que?
O Saraiva é o que é. Faz merda num post. O que fazer? Replicar 1000 vezes que o Saraiva é um merda seca e a comunicação uma bosta. 1000 vezes disto!!!
#feitosdesporting
Onde?
3 Agosto, 2017 at 14:15
(tb não li nem vou ler)
(e sim, tenho-me esforçado imenso para passar ao lados das trampas que se escrevem no FB, porque a ligação cérebro-boca/dedos de director de comunicação e de presidente deixam muito a desejar. No entanto, elas existem, como as Brujas.)
3 Agosto, 2017 at 14:15
E tu que nao quisesses saber dos lazudos. Complexo de inferioridade em relacao a esses gajos.
Assuntos do Sporting nao interessam, mas o Carnide interessa.
Pensam mais no slb que no SCP, tanto tu como a comunicação do Clube
3 Agosto, 2017 at 14:20
“Pensam mais no slb que no SCP, tanto tu como a comunicação do Clube”
Cuidado com essa frase…pois se disseres que temos que ser assertivos e falar nos mails do apito abençoado…. vão dizer que afinal queres que se fale nos nos lampiões…
Burros do crl que não percebem que uma coisa é andar a responder aos andre venturas e burns desta vida em polémicas estéreis e outra coisa é não deixar cair situações EVIDENTES de tráfico de influencias….
3 Agosto, 2017 at 14:30
Assuntos do SCP?!
Isto?!
Assunto do SCP para mim é saber do Cardinal e do Diva. Saber da nova equipa de Volei. Saber da Volta a Portugal.
Tou bem a cagar para postas do FB. Mas à lord, mesmo.
Queria mais objectividade da comunicação como queria que a generalidade dos Sportinguistas o fosse. Pecam tanto uns como outros. E não vejo nem uma nem outros a reconhecer isso. É aí que reside o problema.
Apontar o dedo e esquecer que há três a apontar para nós é uma merda…
3 Agosto, 2017 at 14:17
Não há por ai nenhum Informático capaz de apagar essa merda do saraiva e bloquear o facebook a essa besta e impedir ad eternum a criação de contas por parte do mesmo….
Quando eu acredito que já vi tudo na comunicação do Sporting e que é impossível descer eis que me demonstram que é sempre possivel descer mais…
Po caralho saraiva!!
3 Agosto, 2017 at 14:26
O tempo que ele deve ter perdido para sair isto…
Devia haver alguém a ler isto antes de publicado e que dissesse:
“Saraiva…epah…bom esforço! Sim senhora…agora vamos guardar aqui isto para um dia…num momento mais oportuno…”
E metia numa pasta cheia de composições destas cuja publicação fica para “outro dia”…
3 Agosto, 2017 at 14:28
O gajo até podia esboçar assim uns sorrisos a meio, quando estivesse quase a adormecer, para dar a ideia que leu algo que até tinha alguma piada…
3 Agosto, 2017 at 18:05
Qual a vantagem, não sei! Eu, se calhar, até sou um bocadinho tapado, mas que já me fartei de rir, já! E esse riso já ninguém me tira!
3 Agosto, 2017 at 14:06
Bom dia
Nada melhor para esquecer um assunto do que mudar o teor da conversa. Quem é casado certamente sabe que essa é a arma primária de um debate com a cara-metade, que em muito coincide com o tema futebol, pois em ambos os casos a argumentação factual vale zero em detrimento do sentimento.
O slbe sabe fazê-lo, quer institucionalmente, quer através dos empregados ou colaboradores. A resposta aos comunicados foi a referência ao estado das finanças dos rivais, e voilá, eis que nos vemos a falar de empréstimos obrigacionistas, fair-play financeiro e vmoc.
Que o esseEle o faça é legítimo, que os sportinguistas vão na conversa é simplesmente estúpido.
No entanto…
O ponto em discussão é um: apoio do clube a uma claque não legalizada. Não é o nhaga, não a dívida ao bes, não é a venda do roberto 3 vezes. Apoio do clube a uma claque não legalizada. Certo?
Não interessa saber qual o interesse das claques serem legalizadas. Querem saber, perguntem a quem fez a legislação, para o quê esta serve. Não interessa saber se se portam bem, mal, ou assim-assim. Para que prestam e a que se prestam. COmo cantam os Metallica, mais ou menos, nada disso interessa.
Ponto de ordem: há legislação (imbecil? Olha, tanta por aí e eu tenho de a seguir…), está a ser infringida? Mais nada!
É preciso, ao invés de barafustar nas redes sociais, abordar as entidades competentes, com provas concretas, e fazê-las vir a público.
Não há claques, apenas sócios com direitos iguais? Podem sócios entrar com bandeiras, podem sócios aceder às bancadas antes dos jogos, pode um sócio ter espaço na Luz para guardar os seus tarecos, pode um sócio reservar bilhetes como acontece com GOA?
Ao contrário do que dizem, o slb não tem de legaliza nada. Os grupos é que escolhem, legitimamente, legalizar-se no ipdj. Ninguém os obriga.
Mas neste caso, não podem receber qualquer tipo de apoio.
É isto que acontece? Sim ou não?
O resto é fumaça. Infelizmente o Sporting, dentro e fora da estrutura, está cheio de fumadores.
Até já
3 Agosto, 2017 at 14:13
Quem é casado só precisa ter sempre uma frase na cabeça e replica-la sempre de forma acertada e assertiva:
“Compreendo o que dizes. Aceito e respeito a tua opinião”
Win-win situation
3 Agosto, 2017 at 14:07
O gajopergunta: -Que passô-se? Ninguém me amanda um meil? Não há nada que eu não possa suber! Ontém já sube tudo, está tudo subido até o dedo que me enfiaram pulo fundo das calssas…
3 Agosto, 2017 at 14:21
O Windows 0.0 deve estar de férias. Nitidamente.
Ninguém lhe fez o briefing.
Pouco faltou para aparecer com um saquinho de snacks e colocar os pés em cima da secretária.
#epicshit
3 Agosto, 2017 at 14:33
O problema começa logo em nós adeptos, ao não ligarmos ou fingir que não existe, facebook do Bruno e Saraiva.
Isso acontecer é logo mau sinal.
A nossa comunicação é fraca e vai continuar a ser, são 4/5 anos a escrever testamentos no facebook, sem resultado aparente…
O trabalho da direcção, não é apostar nas redes sociais, para isso já existe tudo o que engloba o Sporting, desde o facebook oficial ao canal de Youtube.
Pode ser que dentro de campo a resposta seja francamente melhor do que a do ano passado, porque fora dele continuamos a receber os mesmos sinais, é pena mas é a verdade.
3 Agosto, 2017 at 14:44
Se não tem resultado, para que é que te estás a picar todo? Porque vocês só estão bem a bater no Sporting.
3 Agosto, 2017 at 14:52
Picar? Tens que reler o meu comentário…o Corine com essa resposta, é que parece ter ficado picado.
Se ainda tivesse na puberdade ou algo do género, é que poderia ficar picado com um post no facebook ou blog afeito ao meu clube, mas essa fase já a passei.
3 Agosto, 2017 at 14:41
Agora já entrámos na fase do “Não me revejo, mas não vou comentar porque é o meu clube”. É a confissão tácita que a comunicação de BdC e Saraiva é uma valente merda, mas vamos ser acríticos não vá alguém dar por isso. Sabem o que é nós chamamos aos adeptos de outros clubes que adoptam a mesma postura? Comedores de gelados com a testa.
3 Agosto, 2017 at 14:48
Então vamos lá ser pragmáticos:
O meu amigo esclareça então, a forma e o conteúdo das críticas tem servido para…?
Vamos lá ser críticos.
3 Agosto, 2017 at 14:51
Assim de repente só vejo que sirva para despejar o saco.
Resultados? Melhorou? Claramente não. E agora?
3 Agosto, 2017 at 15:08
Se é uma merda e as críticas fundadas não resultam, só posso concluir uma de duas coisas:
1)Ou acham mesmo que estão bem ( o que é mau);
2) Ou estão-se positivamente cagando (o que é pior).
Enfim, que seja o que Deus quiser.
3 Agosto, 2017 at 15:50
Neste caso são “ambas as duas” e isso é que é preocupante.
Fomos do “questionem tudo” ao “deixem -me trabalhar” num piscar de olhos.
3 Agosto, 2017 at 15:56
Sim.
O trabalho tem sido tão fácil que um desabafo é intolerável.
Ainda mais com a vida santa que leva.
Este coreano, de facto…
3 Agosto, 2017 at 16:53
Anibal 4Ever.
3 Agosto, 2017 at 17:11
Mas agora é para ter pena? Ele é presidente do Sporting Clube de Portugal. Ainda por cima é o 2o mandato por isso sabe ao que vinha. Ouça menos Spotify e faça menos posts que há muito que fazer.
3 Agosto, 2017 at 17:14
Pena por ter o emprego com que sempre sonhou desde a infância?
Por favor….
3 Agosto, 2017 at 17:28
Pena por ter 86% dos votos e ir no 2mandato do trabalho que sempre sonhou desde os 6anos.
Porque falam mal dele? Havia de andar na escola como os putos de agira a ser gozado pelas parvoices que o nosso director de comunicacao escreve para se lembrar do que é.
3 Agosto, 2017 at 18:57
Alguém falou em pena?
Vcs de facto, quando a trazem fisgada não a largam.
(Eu escrevo em português, sem acordo ortográfico, se calhar é isso)
3 Agosto, 2017 at 19:00
Oh ricardo miúdezas de leão, lá que tu aches aceitável ser um escravo vilipendiado do trabalho (sim, deve ser isso) é problema teu.
Agora porque um gajo consegue o seu emprego de sonho, tem de comer tudo o que lhe servem? E a espinha?
E os outros é que são os carneiros… LOL! 😀
3 Agosto, 2017 at 14:56
Epah…desculpa lá Mister mas não estás correto desta vez…
Se é uma merda, devemos de falar. Se não serve para nada penso que o mal estará a quem a mensagem devia chegar e não chega. Se os Sportinguistas não estão contentes com algo tão importante como a comunicação do clube, cabe a quem de direito saber, perceber e tentar melhorar ou mudar. Acho que não conheço 1 Sportinguista que ache que a comunicação do Sporting é boa e eficaz.
Muitas e muitas vezes concordo contigo que se anda a hiperbolizar pintelhos ou menos que isso. Muitas e muitas vezes concordo contigo que se critica mais por ter vontade de criticar do que por conteúdo. Desta vez não estou contigo…é algo muito importante, mal feito…devemos dizê-lo! Se isso depois faz pensar e mudar a quem de direito, isso já não é um erro nosso…
3 Agosto, 2017 at 15:04
Referi a forma e o conteúdo das críticas.
Portanto, vejo um gajo a fazer algo errado é isso justifica chamam-lhe de tudo e mais um para de botas?
Repito: Forma e Conteúdo.
Eu crítico o Saraiva como me apetece. Isso faz do meu ato algo melhor do que aquilo que criticam do Saraiva? Ou é apenas Bílis?
É disso que estou a falar.
Mas se acham que a comunicação do Saraiva é uma merda é respondem com merdum, isso vai melhorar o que? A meu ver vai ser merdum em cima de merda…
3 Agosto, 2017 at 15:13
Se estás a falar dos insultos ao Saraiva eu não concordo como não concordo nem gosto que se insulte ninguém do Sporting.
Mas pareceu-me que estavas a dizer que não valia a pena criticar porque não muda nada…se não foi isso afinal concordo contigo! Criticar partindo para o insulto…não acho bem…
3 Agosto, 2017 at 15:19
Eu geralmente reajo melhor a uma crítica quando me abordam de forma calma e assertiva do que a mandarem-me logo à merda pq só faço merda.
É do Saké. Ajuda.
Quando é da segunda forma, pego numa garrafa do néctar, parto a base contra a parede e aponto à jugular do FDP que me abordam assim. Só o facto de desperdiçar néctar já me deixa doido. Imagina o resto.
Merdum em cima de merda não augura nada de bom.
3 Agosto, 2017 at 16:52
O Saraiva não devia ser insultado. Devia ser despedido
3 Agosto, 2017 at 16:55
Mais que o despedimento do Saraiva eu queria mesmo é que o Sporting tivesse uma estratégia/politica de comunicação de acordo com os pergaminhos da nossa História.
É que despedir o Saraiva e meter lá outro “boneco” a fazer as figuras tristes do saraiva….não muda nada
3 Agosto, 2017 at 17:00
Caro Ricardo Coração de Leão,
Há um ponto em que eu tenho que discordar: nem Nuno Saraiva, nem nenhum outro, serão capazes de estabalecer uma “estratégia/politica de comunicação”. A isso opôe-se o voluntarismo do Presidente e a anarquia do Treinador.
Reconheço que, por causa disso, o Nuno Saraiva (ou qualquer outro) não pode ser um verdadeiro Director de Comunicação do SCP.
Mas que há coisas que o Nuno Saraiva faz de moto próprio que não lembra ao diabo, isso há…
SL
3 Agosto, 2017 at 17:03
Caro Livramento,
100% de acordo e por isso escrevi que mais despedir o Saraiva é preciso mudar a estratégia de comunicação.
3 Agosto, 2017 at 17:17
O Nuno Saraiva não faz nada sem a concordância de BdC.
3 Agosto, 2017 at 17:29
Devia era mudar a password do facebook
3 Agosto, 2017 at 14:56
Estás parvo ou quê? Claro que a culpa é nossa que falamos nisso. Onde é que já se viu esta merda?????
3 Agosto, 2017 at 15:04
Claro que sim.
#ACulpaÉDosAdeptos mais uma vez, porque falamos disto na Tasca
3 Agosto, 2017 at 15:05
Não.
A tasca ninguém lê.
Nobody knows the Tasca…
3 Agosto, 2017 at 15:07
O perfil do Saraiva é público.
3 Agosto, 2017 at 15:08
Ninguém sabe quem é o Saraiva
3 Agosto, 2017 at 14:45
Por acaso não me aquece nem arrefece o post do Saraiva.
Só por isso, já justificava estar calado.
Sem graça. Longo… Lá percebi quase no fim que era para o otavio.
Foda-se, o otavio.
Por amor de Fito, deixem o Octávio em paz … Deixem no a ladrar sozinho.
Irra…
Com palavrões, mal escrito com mal acentuação. Pode ser como quiseres Saraiva mas Foda-se, que seja sobre mails vouchers, claques ilegais, dividas ao bes, Foda-se tens agora a obriverca caralho.
Caralho, nem é difícil, pede ao mister do café para o plagiares, duvido que ele se importe.
3 Agosto, 2017 at 14:49
Isso!
E por favor…Saraiva…evita tentar ter piada…a sério…epah…esquece lá isso…
3 Agosto, 2017 at 14:50
Fito continua no Gimnasia…?
3 Agosto, 2017 at 14:55
Os outros gnomos ,pronto e coiso e tal.
Mas mais vale duas ou três linhas certeiras e com nomes nos bois
3 Agosto, 2017 at 14:59
O Saraiva é empregado do Sporting.
O Saraiva representa o Sporting.
A Tasca do Cherba (ainda) não.
3 Agosto, 2017 at 15:13
Confirmo.
A tasca somos nós.
Mas do Sporting só recebo… Para pagar.
3 Agosto, 2017 at 16:22
Boa posta Mário.
No seio de alguns Sportinguistas reina “a fogueira das vaidades” que os leva a não se conseguirem mobilizar em prole do clube.
O Saraiva só escreve m****, segundo alguns, mas estivessem lá “outros”, os mesmos chamariam mel, à mesma m****, e comiam-no todo. Reparem quem veio trazer esse off-topic. Dividir, para reinar (no tacho)
3 Agosto, 2017 at 16:49
O Tadeu foi o primeiro a falar do Saraiva. Ca me quer parecer que ele quer reinar.
King Fiscal
3 Agosto, 2017 at 16:57
Está-lhe a dar o “cheiro” a tacho….
O CASHcol foi apenas a porta de entrada….:)
3 Agosto, 2017 at 17:06
O Saraiva acordou. Gloria a Dios! Chega de vergonhas por hoje.
3 Agosto, 2017 at 17:10
O que aconteceu para dizeres isso?
3 Agosto, 2017 at 17:15
Acabou de estrear o último capítulo do sonho que teve.
3 Agosto, 2017 at 17:21
bah…
E eu a pensar que ele tinha dado um sinal da merda que fez hoje….
3 Agosto, 2017 at 18:04
Tadeu68
3 Agosto, 2017 at 10:36
Responder
O texto é brutal … mas como não é um cobarde bota a baixo…
Nem comentários vai ter!
Os Sportinguistas são uns cobardolas!!
Os Sportinguenses … bom esses nem se fala.
Manifs??? Tá quieto, pá!!!
O sonho do Saraiva é que vai dar azo a muitos clicks. Vai uma aposta?!
jusko
3 Agosto, 2017 at 11:23
Responder
Cada post do Saraiva e é um explodir de vergonha alheia… não merecemos melhor que isto???
Um utiliza a ironia, já o outro…
3 Agosto, 2017 at 18:16
Só vou dizer uma coisa e não vou comentar mais o assunto, acho que a ideia é boa, mas infelizmente a execução não…
Quando se quer utilizar determinados estilos literários, joga-se pelo seguro e CONTRATA-SE um copywriter com talento… FODASSE!!!!!
3 Agosto, 2017 at 19:03
João Quadros?
3 Agosto, 2017 at 19:02
Eu ainda sou do tempo em que se queira e clamava por um Sporting a uma só voz… just saying.
4 Agosto, 2017 at 7:38
Eu ainda sou do tempo em que não se escreviam textos destes em nome da Comunicação institucional do meu clube. Mesmo quando se fez muita merda (e isso infelizmente aconteceu) jamais se escreveu porcaria desta. E tem de se falar nisto sim. Se as pessoas da comunicação do Sporting andam aqui a ler que percebam que isto não é bem aceite por muitos sportinguistas e os motivos pelos quais assim pensam. Depois tirem ou não as devidas conclusões. Nós também vamos tirando as nossas.
4 Agosto, 2017 at 8:04
Sim, nesse tempo fez-se muita merda mas escrevia-se bem pra caralho. Que sorte.
Hj escreve-se mal como a merda, mas em contrapartida…
4 Agosto, 2017 at 8:07
Eu não crítico que se fale, eu crítico a FORMA como se tem falado deste assunto. Não torna muito diferente em termos de qualidade de argumentação os críticos e o visado.