Desde que o Sporting embalou no navio da recuperação desportiva e financeira, desde o momento em que Leonardo Jardim assumiu os comandos e BdC a direcção, a prioridade bem definida tem sido levantar o Sporting das cinzas a nível nacional, continuar a pagar a dívida infindável em que nos metemos e ir gradualmente aumentando a nossa competitividade enquanto entidade desportiva.
E se a parte financeira está irreconhecível, o equilíbrio do clube e a forma como entramos nas contas do campeonato também, a verdade é que pelo caminho deixámos de fora uma fatia vital da identidade do Sporting: as competições europeias.
Primeiro porque estávamos fora das mesmas, depois porque fomos escandalosamente roubados (por duas vezes), depois por opção dos treinadores e até por convicção da estrutura de que não existiam muitas condições para lutar por tantas frentes ao mesmo tempo. O Sporting foi acumulando o azar com o simples desprezo, o entusiasmo controlado com a desmotivação de atletas e equipas técnicas, e a verdade é que cavou um buraco ainda mais profundo no que diz respeito ao seu coeficiente da UEFA.
Muitos dirão que a prioridade é vencer o campeonato. E que vencendo a prova vamos directamente para o pote 1 da Champions e aí passar é muito mais fácil e os pontos acabarão por chegar. Eu recordo que, apesar de tudo, estamos inseridos num campeonato competitivo, com rivais de imenso valor e bem mais habituados que nós aos grandes jogos europeus. Recordo igualmente que desde o 25 de Abril o Sporting conquistou apenas 4 campeonatos, ainda que vencer seja sempre o principal objectivo, está longe de ser um facto consumado “mais ano menos ano”. Por outro lado, Portugal acaba de perder um lugar de acesso à prova milionária Champions League e a luta por aqueles 15 milhões a pronto nunca será tão dura como esta temporada.
É urgente uma excelente campanha europeia, é urgente parar com a arrogância de que a Liga Europa “tem pouco interesse”, quando apoiamos um clube que apenas tem um título europeu, que entretanto até já foi extinto. A Liga Europa será a nossa tábua de salvação para regressar aos lugares cimeiros do ranking, atrair mais e melhores jogadores, atrair mais e melhor investimento, conseguir mais e melhores vendas. Como não somos um clube inglês capaz de gerar 400 milhões de euros em receitas, desprezar uma prova que podemos de facto vencer é algo que nunca irei compreender. O dinheiro que a Champions nos traz é importante para a afirmação do clube, mas nenhum adepto ou sócio vai beneficiar do mesmo. Já a possibilidade de levantar um troféu e celebrar a conquista deve ser aquilo que nos move sempre, em cada estádio do mundo.
E se tudo isto não chega para percebermos a urgência da situação, recordo apenas que o Sporting já é o 4º clube português do ranking UEFA. Atrás de um clube com menos 130 mil sócios que nós, com infinitamente menos títulos, menos adeptos e que apenas nos vence no complexo de inferioridade.
Jorge Jesus, Bruno de Carvalho, os nosso capitães e todos os adeptos devem definir como alvo prioritário o regresso às grandes noites europeias, recheadas de histórias impossíveis e gritos imensos de golo. O estádio de Alvalade precisa disso, o clube precisa disso e nós precisamos de cumprir o desígnio com que o Sporting foi fundado.
Vocês podem até dizer-me que importa é ganhar ao Aves, mas eu sei que a maioria chorou no dia do calcanhar do Xandão.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
3 Agosto, 2017 at 15:48
Não chorei no calcanhar do Xandão mas gozei o prato quando o Paulo Garcia da SIC já cantava golo dos burgueses do City negado com (acredito eu) o dedo do meio da mão do Patrício, como quem mandava os invertebrados anti para a c*** da mãe deles.
3 Agosto, 2017 at 15:58
O amor ao SPORTING dá que pensar.
Só isso para atrair um loop de música pimba para poder ver a equipa de ciclismo…
😐
3 Agosto, 2017 at 15:59
*aturar (não atrair)
#escritainteligenteocara***
3 Agosto, 2017 at 16:08
Ainda bem que compensam mais logo com o ciclo de cinema indiano.
Ufffff…
3 Agosto, 2017 at 16:00
Eu quero é ser Campeão Nacional e gostava que o Futebol deixasse de ser o nojo em que se tornou nos últimos… 30 anos… tendo piorado muito de há 7/8 para cá.
Quero muito conseguir ganhar e entrar na LC…. mas será que nos deixam como nos tem deixado ultimamente?
Parece que este ano os Deuses querem estar com a verdade desportiva. Vamos acreditar… não nos resta muito mais!
Eu Acredito!
3 Agosto, 2017 at 16:16
Vergonhoso estar atrás do Braga no ranking europeu.
E, mesmo que o “investimento total” no campeoanto tivesse dado resultado, diria o mesmo.
O ano passado a eliminação aos pés do Legia está ao nivel de um viking ou grassopers (sim, há mais, infelizmente estou consciente disso).
4 Agosto, 2017 at 0:14
já não estamos…
3 Agosto, 2017 at 16:41
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Recentemente, e de forma a tentar justificar as palavras de um imbecil, surgiu a “narrativa” de que jogar a sério nas competições europeias prejudica a possibilidade de ganhar o campeonato. Que o campeonato é a “prioridade”, e o resto, “acessório”.
Tudo treta, claro.
A “prioridade” para o SCP é enfrentar todas as competições, todos os jogos, com denodo e intuito de triunfar.
Não, não vamos ganhar todos os jogos, todas as competições. Não, nunca vamos ganhar a Liga dos Campeões. Muito dificilmente ganharemos três competições num ano. Mas devemos TENTAR. Tentar sempre. SEMPRE.
Neste momento, como outros Caros Tasqueiros já assinalaram, estamos piores que o Sp. Braga no ranking europeu. Pensem bem nisso, Caros Tasqueiros. E espero que sintam o mesmo embaraço que eu. E que, nessa conformidade, rejeitem ABSOLUTAMENTE (como eu faço) qualquer outra tese que não seja a de dar o máximo em todas as competições.
SL
4 Agosto, 2017 at 0:15
já não estamos…
3 Agosto, 2017 at 17:22
O que importa é ganhar ao Aves.
3 Agosto, 2017 at 17:24
Epá!!!! Calem-me o Saraiva!!!! Aquilo é tudo tão mau, tão mau… a sério… a nossa comunicação é uma tristeza.
3 Agosto, 2017 at 17:30
Ja ta calado. 5 em 5, acho que ja chega. A não ser que ainda venha post surpresa
3 Agosto, 2017 at 17:32
Teoricamente o factor surpresa causa sempre mais impacto….
P.S. Saraiva ou moços de recados do saraiva que por aqui andem…. ignorem a cena do factor supresa!
3 Agosto, 2017 at 19:54
Já te trocou as voltas
3 Agosto, 2017 at 17:53
Troquem o Saraiva pelo Sean Spicer
3 Agosto, 2017 at 18:20
Confesso que estava a ler com aquele sentimento de “isso é tudo muito bonito mas…”
até que cheguei à parte de sermos atualmente o 4o. clube português do ranking uefa.
é verdade, mas não isso não pode acontecer. é que não pode mesmo.
3 Agosto, 2017 at 18:23
Para o ano já estamos à frente do braguilha.
3 Agosto, 2017 at 19:09
A verdade é que eu gostava era de estar em primeiro nesse ranking, sinonimo de muitas vitorias europeias. Mas quando se olha com algum critério é possível retirar algumas ilações.
– A 1ª temporada do ranking actual corresponde à época que não participamos (13/14), mesmo uma participação péssima seguramente estaríamos posicionadas 10 a 15 lugares mais à frente. Dito de outra forma, mesmo uma má participação este ano, na tabela do próximo ano, que já exclui a temporada 13/14, estaremos muitos lugares acima e com uma participação razoável facilmente chegarmos próximo dos 20 primeiros.
– Podemos também extrair na analise que apesar do “fracasso” das ultimas participações, excluindo o tal 1º ano que não participamos, nos 4 anos seguintes temos duas entradas na fase de grupos da UCL com a possibilidade de uma terceira entrada, portanto pode muito bem acontecer 3 em 4 possíveis e todos lembramos o que se sucedeu no ano em que não entramos. E são tão importantes estas participações, financeira e desportivamente.
Porque é sempre bom elevar o nível de exigência, nem vou estender a analise aos cinco anos anteriores a BdC provavelmente ficaria surpreendido.
4 Agosto, 2017 at 0:15
já não estamos…
3 Agosto, 2017 at 18:27
Por falar em ranking uefa.
http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/index.html
Estamos em 53º. O braguilha está em 57º.
Esta tabela foi atualizada hoje. Expliquem lá de onde vem o tal 4º lugar.
3 Agosto, 2017 at 18:37
Tens razão, mas consultei antes e não estava assim. Será que se o Braga vencer hoje nos passa? Não sei, em caso de engano “mea culpa”.
3 Agosto, 2017 at 18:42
O que consultei saiu a 8 de Junho e colocava o Braga à frente do Sporting.
3 Agosto, 2017 at 21:06
Mas acho que o importante está lá. Estamos muito mal classificados.
SL,
3 Agosto, 2017 at 18:51
Não tens de pedir desculpa, ora essa. Eu é que fiquei intrigado. Estava a procurar o Sporting no ranking e vi que não estava abaixo do Braga, quando olhei acima e lá estava o SCP.
Dá-me ideia que se o Braga ganhar hoje, (nem sabia que ía jogar), soma mais 1.5 pontos, igualando o Sporting. Acho que está nas mãos do Sporting não sermos ultrapassados esta temporada.
3 Agosto, 2017 at 18:52
Tendo em conta que também temos a 3ª pré da Champions…
3 Agosto, 2017 at 18:57
Então é isso, correcto. Há dois meses estavam à nossa frente.
3 Agosto, 2017 at 18:59
E estavam. O terceiro lugar deve contabilizar algo. Digo isto porque no ano do LJ marcámos pontos mesmo sem ir à europa.
3 Agosto, 2017 at 19:00
Sim, o coeficiente conta também os “apuramentos” para certas fases. Neste caso, o lugar na tabela.
3 Agosto, 2017 at 19:18
“O coeficiente dos clubes é determinado a partir da soma de todos os pontos conquistados nas anteriores cinco temporadas, mais 20 por cento do coeficiente da respectiva federação referente a esse mesmo período.”
Como Portugal em 17/18 tem um coeficiente de 1.500, o Sporting ainda não começou a competir e já tem contabilizado 0.300 pontos, os tais 20% relativos ao pais nesta altura.
3 Agosto, 2017 at 19:23
Quanto valerá uma vitória ou a vitória nas duas mãos da 3ª pré da Champions? Já se percebeu que o apuramento para a fase de grupos dá por si só 4 pontos.
3 Agosto, 2017 at 19:33
1. Cada clube conquista dois pontos por uma vitória e um ponto por empate (um ponto por vitória e meio ponto por empate em encontros que digam respeito a pré-eliminatórias e “play-offs”).
2. Clubes que atinjam os oitavos-de-final, quartos-de-final, meias-finais e final da UEFA Champions League, ou quartos-de-final, meias-finais e final da UEFA Europa League recebem um ponto extra por cada uma destas rondas em que marquem presença.
3. São, ainda, atribuídos quatro pontos pela presença na fase de grupos da UEFA Champions League e quatro pontos extra pela qualificação para os oitavos-de-final.
3 Agosto, 2017 at 19:41
E tens ideia como será na Liga Europa?
3 Agosto, 2017 at 19:49
Assim ficam as regras completas 🙂
Sistema de pontos atribuídos na UEFA Europa League
Eliminação na primeira pré-eliminatória – 0.25 pontos
Eliminação na segunda pré-eliminatória – 0.5 pontos
Eliminação na terceira pré-eliminatória – 1 ponto
Eliminação nos “Play-offs” – 1.5 pontos
Vitória em jogo da fase de grupos – 2 pontos
Empate em jogo da fase de grupos – 1 ponto
Os clubes garantem um mínimo de dois pontos por atingirem a fase de grupos e recebem um ponto adicional se atingirem os quartos-de-final, meias-finais ou final.
* Os desempates por pontapés da marca de grande penalidade não interferem no sistema de cálculo.
3 Agosto, 2017 at 18:57
E parece que o bónus de entrada na fase de grupos, são logo 4 pontos. Se entrarmos, dúvido que o Braga nos volte a incomodar. Temos é de fazer uma boa fase de grupos e se não der, temos de ir à taça uefa sem falta para fazer a melhor campanha possível.
3 Agosto, 2017 at 18:58
Isso mesmo! Subir lugares urgentemente!
3 Agosto, 2017 at 18:58
“se não der para ir aos oitavos da Champions”
4 Agosto, 2017 at 0:12
ok já percebi. a situação é má, mas ainda assim não estamos atrás dos lampiões do norte. há que descolar desses anões armados em gente. pontos, venham de lá essas vitórias e esses pontos europeus rapidamente
3 Agosto, 2017 at 18:39
Um dia fora da net e dou por mim a ler o que Saraiva escreveu.
Ia eu tentar recuperar o que se passou no mundo desportivo (Sporting em particular) e devo dizer que fiquei estupefacto…
Mas que merda foi aquela? Foda-se!
Vou ler as opiniões dos ilustres tasqueiros porque ginástica tb faz parte das nossas modalidades…
3 Agosto, 2017 at 18:54
Caga no Saraiva. ignora. Quem é ele no Sporting?
Concentra a tua indignação nos cherbaquettes. Esses sim só lixam o clube.
3 Agosto, 2017 at 19:31
Eu bem queria ignorar.
Mas tanto me chega um bom comunicado (de vez em quando) com diarreia mental (muitas vezes).
É dificil ter uma política de comunicação certeira, inteligente, com piada e ironia qd se justificasse?
Acredito que sim e se a tivermos damos um passo de gigante nesta luta desigual.
3 Agosto, 2017 at 20:12
Depende do que entendes por piada e ironia.
Ha uns anos fui ver o levanta-te e ri. Não achei graça alguma, mas uns quantos riam-se como loucos com o aldo lima e Fernando rocha.
3 Agosto, 2017 at 21:22
Uma piada ou ironia pode ter um efeito diabólica dita por determinadas pessoas e ficar completamente estragada dita por outras.
Uma boa estratégia ou uma boa empresa de comunicação gere isso na boa.
Fora o resto.
3 Agosto, 2017 at 18:46
Um tema de facto interessante e pertinente.
De facto, o importante é vencer o campeonato.
Ao longo desta brilhante recuperação NOSSO Sporting, não tivemos grande margem para “montar” planteis muito equilibrados em todos os sectores, o que levava a que, por exemplo, depois da brilhante exibição de Madrid, perdêssemos 3-1- com o rio ave .
É de facto sintomático do estado a que isto chegou, que, depois do 25 de Abril, só tenhamos 4 títulos de campeão. Com a chegada da “liberdade” (não vou entrar sequer pela politica), vieram os chicos espertos, que, com métodos mafiosos controlaram (no caso do fcporco) e controlam (EL) todos os meandros do “mundo” nojento do futebol nesta republica das bananas.
O importante é ganhar ao aves, ao setúbal, é ganhar sempre todos os jogos.
3 Agosto, 2017 at 19:03
O plantel do ano passado, não era desequilibrado, na minha opinião.
Agora quando a Rio Ave, jogar com Bruno Cesar a DE, com Jefferson no banco por exemplo.
Não faz muito sentido, possas houve investimento, veio mais de 10 players, tinhas um Elias, Marko, Campbell, dois avançados, veio Alan, ainda se manteve a base.
Para mim JJ tinha que fazer mais e melhor com o que tinha em mãos, veremos este ano, mas a “chave” será a gestão ou rotação de plantel, sobretudo naquele meio campo.
3 Agosto, 2017 at 19:05
Estou contigo. O ano passado, muito mais que um problema de mercado, tivemos um problema desportivo. Sub-rendimento de todos os jogadores, opções disparatas do treinador e uma falta de rotina de vitórias que não ajudou em nada a integrar novas caras.
Desde Rio Ave que se tornou impossível. Tínhamos plantel para muito muito mais.
3 Agosto, 2017 at 21:12
Isso que dizes, vem confirmar o meu comentário, que o plantel revelou-se desequilibrado em alguns sectores.
Saídas em cima do fecho do mercado. Outra iminente por parte do capitão no mesmo período. Enfim…um mercado tranquilo
3 Agosto, 2017 at 21:03
A sério? Jefferson a LE?
Um gajo que desde Janeiro de 2015, onde forçou a saída para o D.Kiev, que desistiu de jogar futebol no S.C.P.? Só pode ser brincadeira.
3 Agosto, 2017 at 21:14
Mau ele não estava no plantel e no banco?, é necessário colocar um gajo como o Bruno César, a ser comido como foi por Gil Dias?
A partir do momento que ele esta no plantel e até no banco, quer dizer alguma coisa…
3 Agosto, 2017 at 23:30
Quer dizer…
O que eu disse inicialmente, um plantel pouco equilibrado em alguns sectores.
3 Agosto, 2017 at 18:48
Ecletismo… oi?
O SPORTING É TÃO GRANDE COMO OS MAIORES DA EUROPA!!!
3 Agosto, 2017 at 23:18
🙂
3 Agosto, 2017 at 18:48
O problema não é estar á frente ou atrás do Braga, mas sim nem estarmos num TOP 30 a nível de clube Europeus.
A malta fala que quer ganhar internamente…então mas o que isso impede de fazer uma boa campanha Europeia? É que chegamos a esta fase sem titulos e sem Europa, ontem um “milagre” fez nos cabeça de série…valha-nos isso.
Agora é aproveitar, e ao entrar na Champions é segurar o 3º lugar no grupo e apostar na Liga Europa.
3 Agosto, 2017 at 18:54
É triste, mas com tempo lá voltaremos. Repara que o Milan e Inter, conseguem estar ainda piores que o Sporting. E são dois tubarões históricos do futebol europeu.
3 Agosto, 2017 at 19:11
Sim percebo, mas é outro contexto também.
3 Agosto, 2017 at 18:55
Chamem-me o que quiserem, mas ficar em 3º num grupo de 4 nunca pode ser objectivo do Sporting.
3 Agosto, 2017 at 18:58
Tendo em conta o que é o pote 2 hoje em dia (estarão Barça, City, Psg, Man. United, Dortmund…)
3 Agosto, 2017 at 19:07
Amigo tendo em conta o nosso pote, o mais certo é levar com 2 tubarões, portanto cada coisa a seu tempo, o que temos que exigir é que o Sporting dignifique o seu valor em campo, ano passado faltou fazer isso na Polónia.
3 Agosto, 2017 at 20:59
Mais me ajudas. O objectivo não pode ser não ser apanhado desprevenido/negligente por um Légia. O objectivo tem que ser ganhar os jogos fáceis e, nos difíceis, fazer como o Légia nos fez e ganhá-los.
Eles são tubarões mas nós temos os jogadores que eles querem. Temos Rui, William, Gelson, Bas. Isso não conta?
SL
3 Agosto, 2017 at 19:01
Se não te roubassem indiscriminadamente tanto cá dentro como lá fora…
Por isso os passos tem de ser dados… de va gar!
Primeiro ser campeão nacional … depois … vencer a Europa!
Apenas uma opinião.
3 Agosto, 2017 at 19:09
Tadeu, mas aqui não se fala vencer na Europa.
Mas sim fazer uma boa prestação tendo em conta o adversário/sorteio, por exemplo podes chegar ás meias finais da Liga Europa e levar com Spurs, vais de vela, mas fica uma boa campanha e pontos amealhados no ranking.
3 Agosto, 2017 at 20:46
se apostares as fichas todas (leia se os melhores jogadores ) num jogo a uma quinta e depois tiveres um jogo no domingo contra um Guimarães fora.
Estas a arriscar um campeonato… certo?
É isto que eu me refiro! e quem não quiser entender isto… só pode achar que tenho má vontade ou que sou lampeão como dizem os do Malhão.
Não….
QUERO O NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL CAMPEÃO NACIONAL!!!!
3 Agosto, 2017 at 21:11
Por isso é que Bruno Carvalho esta a contratar outra vez á dezena e com qualidade, para dar ao treinador as condições de fazer uma rotação do plantel.
Ou seja jogas Quinta com algumas mudanças e no campeonato com outra, sem perder qualidade de jogo.
3 Agosto, 2017 at 21:59
Se ficar WC e Adrien … mais um defesa Direiro e um defesa esquerdo.
Caso contrário … não vamos lá.
3 Agosto, 2017 at 22:12
calma ainda á muuuuito mercado…
3 Agosto, 2017 at 18:59
Continua a não se respeitar os tópicos e quem os escreve.
Vem um caga uma posta de pescada, depois vem outro e faz o mesmo. Às tantas é só conversas paralelas que nada têm a ver com o tópico inicial.
Se criarem um tópico “livre”, aí cada um podia escrever o que lhe apetece.
3 Agosto, 2017 at 19:08
Se pouco se respeita o Sporting, achas que se ia respeitar um post?
Hmmmmmm…
3 Agosto, 2017 at 20:43
Tem que começar por algum lado 😀
Mas há casos perdidos…
3 Agosto, 2017 at 20:47
“Se pouco se respeita o Sporting,…”
Leio isto com tanta revolta!!!!! por ser verdade….
e assim neste caminho…. esqueçam!
3 Agosto, 2017 at 19:09
E se apostar tudo numa Liga Europa (LE), ou seja, cansar jogadores e atrasar as suas recuperações, comprometer de facto os planos uns dias depois, no campeonato?
E se por causa disso perdermos o campeonato?
E se por causa disso perdermos o segundo lugar e o acesso à Champions no ano seguinte?
E os milhões, e o prestígio associado às duas competições (campeonato e Champions)? E a sua importância para os orçamentos seguintes, com tudo o que isso implica para o Clube?
O Braga está “à frente na UEFA”? E depois, não é melhor termos ficado à frente deles no campeonato, e agora estarmos capazes de lutar por um lugar na Champions?
Não se confunde um pouco “não apostar tudo por tudo na LE, fazendo dela prioridade sobre as outras competições”, com “não apostar na Europa”?
Será que “desapostamos” assim tanto com o JJ na LE? Não me lembro de termos “cedido” os resultados aquando das nossas eliminações? Até me pareceram resultados um tanto ou quanto injustos, e roubados, mas a minha memória já não é o que era….
Esse chavão do “JJ não presta na Europa”, idêntico ao do “”JJ não aposta na Formação”, não terá cumprido o seu cartilhento objectivo de emprenhar uns quantos de nós pelos ouvidos?
Já sei a resposta de alguns: “o Sporting tem a obrigação de ganhar tudo, com todos, e sempre”! E é bonita, a resposta….
Isto tudo para concluir que tenho dúvidas sobre os malefícios de “não se apostar tudo na LE”. Se fosse insignificante, será que profissionais do sector descurariam? Será que são todos uma cambada de nabos? Ou será que é significante, e nesse caso não preferimos ser campeões? Ou (sim!!), ficar em segundos, e ir à Champions no ano seguinte?
O ranking da UEFA, no modelo seguido há vários anos, está claramente inflacionado para os clubes portugueses. Estou-me a cagar para o ranking do Braga. E estou-me a cagar para a LE em termos competitivos, o refugo daquilo que realmente interessa, e que é a presença na Liga dos milhões (e nunca confundir essa merda de competição com a defunta mas prestigiada Taça UEFA, sff). Isso é o que é VITAL para o Clube! Já para mim, pessoalmente e/ou emocionalmente, o mais importante seria ser CAMPEÃO! Trocava 5 LE por um campeonato (mas isso sou eu, já que para o Clube, como ambas dão acesso à Champions, seria obviamente melhor as 5 LE…).
Acho simplista a análise do “não ganhamos a LE porque o JJ tem a mania”. Por outro lado, quem me dera….
3 Agosto, 2017 at 19:12
A moda é mesmo que não ganhamos nada porque o JJ tem a mania…
Ah, e também o Carnide é campeão porque o presidente é BdC.
Duas relações intrinsecas, umbilicais, cruas e indesmentíveis.
3 Agosto, 2017 at 19:13
E sim, se definíssemos prioridades, para mim ela iria todinha para o Aves. Daí isso significar não comparecer à outra competição….
3 Agosto, 2017 at 19:20
A Taça UEFA não tem a mesma importância que a Liga Europa? Se bem me lembro são a mesma competição, com designações diferentes.
Este ano, se não passarmos aos oitavos da champions (se passarmos à fase de grupos), temos de ir à liga europa e fazer o melhor possível. Temos um plantel longo para isso mesmo. Há que aproveitar a qualidade que há. Se o JJ no sport lisboa conseguia, porque razão não há-de conseguir no Sporting?
3 Agosto, 2017 at 19:32
A Taça UEFA albergava os segundos e terceiros classificados dos melhores campeonatos (excepto, claro, se vencessem a Taça nacional)! O Chelsea seria campeão, pois o City, o MU e companhia iriam à UEFA! O RM seria campeão, o Barcelona, o Atlético iriam à UEFA, e por aí fora. Os campeões dessas respectivas épocas estavam, muito frequentemente, na Taça UEFA, e não na Taça dos Campeões (onde só tinham lugar os campeões da época transacta). Nesta LE, NUNCA foi vencedor um clube que fosse campeão no seu país no mesmo ano (não ficando sequer, geralmente, nem em segundo, nem terceiro…).
Ou seja, esta LE é a segunda divisão da Europa. Para mim, é uma merda de competição. O que a Taça UEFA, claramente, não era.
3 Agosto, 2017 at 19:40
Nesses aspectos, tens toda a razão. A culpa é da própria Champions estar tão alargada. Há obviamente equipas inferiores na Liga Europa. Mas o que queria dizer é que não deixam de ser a mesma competição.
Uma taça que devia ser reerguida era a Taça das Taças. Se a Champions fosse encurtada, dava para termos estas 3 competições novamente. Era a 2ª taça europeia em importância.
4 Agosto, 2017 at 12:37
Mas é assim tão difícil de chegar lá ou são os meus 120 QI, deixam me sempre à margem destes raciocínios???
3 Agosto, 2017 at 19:31
Por vezes fico a pensar que JJ é diferente dos outros treinadores. Será que faz os possíveis para perder.
O que eu vejo, além de alguns resultados injustos é uma abordagem a alguns jogos e competições com uma estratégia que não resulta (obviamente). Podemos dizer que com a estratégia adoptada, por exemplo, poupando alguns titulares, significa desvalorizar a competição, de acordo, mas o plantel são bem mais que 11 titulares e a gestão de forças deve ser feita pelo treinador mediante os objectivos definidos para a época.
3 Agosto, 2017 at 19:33
São muuuuitos “ses” e esses cenários, nunca aconteceram no Sporting, assim que me lembre.
Perder o campeonato, por apostar na Liga Europa ou vice-versa.
Este ano, o 2º lugar vai á pré onde o Sporting esta neste momento, portanto já nem o 2º lugar nos dá acesso directo, como dava á uns anos.
Outra coisa, é que não percebe que isto tornou-se num ciclo vicioso, ora não se ganha campeonato, ora não se aposta na Liga Europa, a isto levou-nos a nem ser cabeça de série nos apuramentos, valeu nos um verdadeiro milagre (finalmente) a nosso favor, se não amanhã levavas com um Napoles ou Liverpool e possivelmente nem á Champions iamos.
É por isso que não podemos ignorar a Liga Europa, porque á ai que vamos angariar pontos no ranking, e não se fala em vencer, mas sim fazer uma boa prestação.
Podemos ser campeões na mesma, ou a direcção não tem feito um esforço para dar ao treinador planteis com boas soluções para gerir o cansaço do jogadores.
Agora á que fazer a gestão do correta do que tem nas mãos, aqui vai ser o desafio esta época, já viu o plantel do Sporting?
Porra veio, Coentrão, Mathieu, André Pinto, B.Fernandes, Battaglia, Acuna, Doumbia e por ai vai, faz se o esforço de manter o máximo de tempo a malta cobiçada á cabeça William/Adrien (se um deles sair vai se ao mercado), não podemos andar com histórias de que não á plantel para ambas competições ou cansaço dos jogadores.
3 Agosto, 2017 at 20:48
isso que acabas de escrever ….é claro para os SPORTINGUISTAS!!!
3 Agosto, 2017 at 20:53
Placebo,
‘Esse chavão do “JJ não presta na Europa”’ para mim, é novidade. Ainda não vi isso escrito em lado nenhum. Até porque o homem chegou a 2 finais da LE e ganhou a Intertoto.
3 Agosto, 2017 at 21:01
Os lampiões diziam-no (e dizem).
Vale o que vale, num dia perderam a LE porque foram roubados e o Beto defendia penalties muito à frente da linha, noutro perderam porque o JJ é um incompetente.
Centrando no Sporting, que é o que interessa, o “track record” do jasus não é famoso. E nalguns jogos, mais que o uso de reservas, a falta de atitude competitiva foi inaceitável. E honestamente, quando os jogadores não metem o pé, não aceleram, não brigam, muito disso advém se ordens superioras. Ainda mais quando o próprio treinador, em palavras, desvaloriza as derrotas. Skenderbeu, remember?
3 Agosto, 2017 at 21:10
Os lampiões dizem tudo e o seu contrário consoante lhes dá jeito. O JJ era o melhor treinador em Portugal e passou a ser uma miséria quando veio para o SCP.
Claro que depois de sair, ele ser uma merda na Europa não me surpreende mas pensei que o Placebo se referia a tiradas Sportinguistas.
Quanto ao resto, de acordo. Uma derrota com o Skenderbeu e a atitude em campo podem ser entendidas como o espelho do que lhes foi pedido.
3 Agosto, 2017 at 21:51
yes yes…esse jogo tem tantas críticas lúcidas que é melhor não…pela facciosidade que me pertence nem digo mais nada.
3 Agosto, 2017 at 23:26
Obrigado, subscrevo.
Já que a questão é pontos (é não é!?)
Vale mais ir todos os anos à champignons (bruma Style) e ficar em último do que uns oitavos na liga Europa, não!?
Caros ,tanto a champions como a Europa são uma ABERRAÇÃO..
É a liga dos ricos e a liga dos pobres.
Aberração.
Negação do desportivismo, do espectáculo.
Ah e tal mas assim com o quarto e quinto da liga espanhola e da liga inglesa tens melhores jogos do que um campeão da Polónia.
Uau ,brutal!
Bora cavar o fosso! Ainda mais.
Não fiz esse exercício, mas provavelmente nos oitavos de final dos últimos anos ,estarão as mesmas equipaa dum grupo de 12-16..
Acham que isso vai mesmo manter o interesse muitos mais anos!?
3 Agosto, 2017 at 23:35
Que quero dizer, sendo assim, vamos jogar o jogo dos pontos e do dinheiro. ..
O que vale mais, neste jogo?
Quanto a sermos campeões, esqueçam.
Não nos vão deixar
3 Agosto, 2017 at 23:54
Por isso, por mim, apostava tudo na Europa…..
Por outro lado, é preciso estar bem internamente para voltar à champignons
Parecendo difícil, não é nada fácil
3 Agosto, 2017 at 19:23
alguém tem um link de acestream da sporttv que dê sempre e não só quando há jogos?
3 Agosto, 2017 at 19:32
Se tiveres tlm android, instala o Mobdro. Tens lá montes de canais de desporto e não só. Tens de ir às definições de segurança e ativar a opção “fontes desconhecidas”.
Depois vais ao Chrome, e metes https://www.mobdro.to/
Fazes download da app e instalas. Enjoy!
3 Agosto, 2017 at 19:37
agradeço, também vai dar jeito para outras ocasiões. 😉
mas eu agora queria mesmo era para o PC, para ligar à TV.
3 Agosto, 2017 at 20:40
Este dá quase sempre:
acestream://a0b19b5870d70da96c1534b8869cd06d35687668
Mas não contes a ninguém, ehehe!!
Abraço.
3 Agosto, 2017 at 21:45
Duly noted
3 Agosto, 2017 at 19:39
Kodi 🙂
3 Agosto, 2017 at 19:43
Também…
3 Agosto, 2017 at 19:38
Prioridade campeonato.
Mas nunca descurar qq competição onde o Sporting entrar, pf.
3 Agosto, 2017 at 19:41
o facto é que a estatistica é francamente má! espero bem que não haja euforias estúpidas, pois ainda temos dois jogos dificílimos com equipas que terão mais que não seja, muita vontade!
3 Agosto, 2017 at 20:07
Não chorei Maria…foi um dos golos que mais gritei.Um calcanhar de underdog 😀
inesquecível!
E o Pereirinha a jogar com o braço ao peito também.
O lema do Sporting é esclarecedor,a vontade do nosso fundador também!
SL
3 Agosto, 2017 at 20:54
Muito perigosa esta conversa dos rankings. Compreensível (todos desejamos o melhor possível), mas perigosa.
Os rankings exigem uma estabilidade competitiva que é difícil de atingir em tão pouco tempo. Ainda há um par de anos estávamos a tentar sair de um poço sem fundo. Alguém se lembra?
Vamos com calma. Lá chegaremos (se o clube não for engolido pela enchurrada de fezes que é o desporto em Portugal).
3 Agosto, 2017 at 21:02
Bem, desculpem lá … Mas não sei se alguém já mencionou isto anteriormente …
“Pedro Guerra vai deixar o Benfica nos próximos dias, mais concretamente o cargo de diretor de conteúdos da BTV. Segundo a ‘Sábado’, deverá ser o próprio dirigente a anunciar o adeus ao emblema encarnado.
A mesma fonte acrescenta que os motivos da saída estão relacionados com o caso dos e-mails, em que Pedro Guerra foi particularmente visado nas denúncias do FC Porto, tornando a sua situação no Benfica delicada. Ainda assim, deverá manter o cargo de comentador no programa ‘Prolongamento’, da TVI24.
Refira-se que nos programas da BTV, nomeadamente nos noticiários, ainda aparece o nome de Pedro Guerra como diretor de conteúdos do canal.”
Xiiiiiiiiiiiiii, será que, mais uma vez o LADRÃO, Traficante, Aldrabão que dirige o clube dos corruptos de carnide vai deixar mais um dos seus ‘peões de brega’ sozinho?!?!? Ou será antes mais uma notícia mentirosa?!?!?
Aceitam-se apostas …
3 Agosto, 2017 at 21:07
The slbês always pay their debts
3 Agosto, 2017 at 21:39
Sábado.
Revista do grupo COFINA.
Então um gajo que nem é funcionário vai dizer adeus?
Depois de se desfazerem dos incómodos vouchers, de desprezarem e ridicularizar em os e-mails dos padres agora despachar o avençado nao-funcionario?
Para quem clama por tanta coisa sem sentido parecem estar a desfazer-se dos esqueletos no armário… Não?!
3 Agosto, 2017 at 21:43
vai deixar de passar recibos verdes pela nota de rodapé.
agora passará só e apenas pela colaboração que mantêm com o clube,em diversas plataformas.
3 Agosto, 2017 at 21:06
http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/season=2017/index.html
Eis o ranking em vigor até esta época europeia arrancar.
Efectivamente o braga estava à frente do Sporting, mas na temporada que foi descartada tinha mais 2 pontos, daí a “ultrapassagem”, mesmo sem fazer nenhum. Outra boa notícia, a época do Leo deixará de contar na próxima temporada.
3 Agosto, 2017 at 21:21
A malta esquece que o vencedor da LE entra na LC. Ou seja, entre o valor da LE mais a entrada na LC são logo uns 23M, ja para não falar nos pontos e o mais importante: ganhar um titulo europeu, visto que é impossivel lutar pela champions.
3 Agosto, 2017 at 21:36
Venha lá uma LE,que eu não desdenho.
O que o porto/mourinho fizeram,tão cedo não vai acontecer…gamar o man united e apanhar o mónaco na final.
nhaga power nesse ano.
ou fafe?
num sei.
3 Agosto, 2017 at 21:48
Isso mesmo. Baby steps, seguir o exemplo do sevilha e atletico e crescer sustentadamente na europa.
3 Agosto, 2017 at 21:57
O que preferes?
campeonato
LE
?
3 Agosto, 2017 at 22:18
Não se trata de ter de escolher entre um ou outro, mas neste momento o campeonato era mais importante. É mais facil ganhar uma LE do que o campeonato visto que se joga tanto ou mais fora de campo. Eu acho que é possível atacar ambas as competições, se os outros conseguem nós tambem. Eu vi o Sporting vencer 2 campeonatos, como deves compreender as Comp.Europeias foram quase sempre o highlight de todas as temporadas.
3 Agosto, 2017 at 23:01
Fartinho de Highlights.
Temos é de ser Campeões! Ponto
4 Agosto, 2017 at 2:59
Richtig
Viste tantas vezes o SCP campeão como eu.
Partilho da mesma opinião que o mais importante é o campeonato.
Venha lá a LE,depois da champions ,mas primeiro estamos nós.
Isto não implica que não façamos boa figura na europa…
3 Agosto, 2017 at 21:53
Não sei se estão a ver o braguinha. Este abel… fodasse. Tou mm a ver estes gajos a abrirem as pernas aos outros na primeira jornada.
3 Agosto, 2017 at 22:14
Mas havia/há alguma duvida?
3 Agosto, 2017 at 22:18
Eu estou a ver o braguilha e …
Enfim … como dizem os britânicos … What goes around comes around …
Se perderem hoje ficam fora das competições Europeias … E estamos em Agosto …
Só tenho pena de termos feito o negócio a termo definitivo do Esgaio e aquele merd@s do jefferson só ter aceite ir por empréstimo … Mais um pulha que andou por Alvalade …
3 Agosto, 2017 at 22:26
Os suecos alugam meio campo e ainda mais uns 20 ou 30 metros do meio campo deles …
E o braguilha não consegue rematar à baliza …
Olha, o merd@s do abel pode batr um recorde … Ficarem fora da liga europa em … Agosto …
3 Agosto, 2017 at 22:32
Bem … este golo do braguilha … Inacreditável …
Eliminatória empatada …
3 Agosto, 2017 at 22:16
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Quanto à capacidade do SCP actuar “em força” em todas as competições, ocorreu-me agora um pensamento:
Neste momento, e SEM VENDAS, teremos no banco jogadores como:
– Battaglia;
– Bruno Fernandes;
– Alan Ruiz;
– Doumbia;
– Bruno César;
– Iuri Medeiros.
É verdade que na defesa a coisa não está, ainda, muito famosa em relação a possível “rotação”, mas – fora questão de lesões – do meio campo para a frente não temos assegurada qualidade para “refrescar” a equipe, se necessário para os jogos Quinta/Domingo?
(de salientar ainda que, em Janeiro, se necessário poderemos “repescar” jogadores como o Francisco Geraldes e o Matheus Pereira…)
Sinceramente, não me parece que o SCP ande a bater recordes de Orçamento com Equipe Técnica e Plantel para depois vir dizer que não se encontra em condições para lutar por todas as competições….
SL
3 Agosto, 2017 at 22:18
Off:
1 – Ontem, o Dr. Carlos Barbosa da Cruz veio a público, na sua coluna de opinião no jornal Record, lançar um conjunto de insinuações sobre o modo como a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD tem agido durante esta janela de mercado.
2 – Compete-nos recordar que, desde a chegada da actual Direcção e Administração, sempre nos pautámos por uma política de transparência e rigor, fazendo publicar no Jornal Sporting todas as informações relativas a transferências, contratos e comissões – quando existem – relativas a negócios de activos da SAD, bem como, na mesma altura, fazemos a mesma comunicação através da CMVM.
3 – Do mesmo modo, sempre colaborámos com as autoridades de regulação do mercado prestando todas as informações relevantes, além das que nos são solicitadas.
4 – Sendo a Sporting SAD uma empresa cotada, cujo principal accionista é um Clube centenário de dimensão mundial, todas estas suspeitas, levantadas de forma leviana e propositada, causam graves prejuízos ao bom nome e credibilidade das instituições.
5 – Nesse sentido, serão dadas instruções ao departamento jurídico da Sporting SAD para que dê o competente seguimento a este assunto tomando as medidas que se revelem necessárias à defesa da Instituição.
6 – Por fim, vem a Sporting SAD lamentar que continuem a existir no seio da Família Sportinguista quem alimente a mentira, a insinuação maldosa e a calúnia, que têm por único objectivo a desestabilização do Clube, fazendo o jogo de terrorismo comunicacional dos nossos rivais e adversários.
Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
3 Agosto, 2017 at 22:23
Mais um RESSABIADO croquete filho da puta amigo dos rabolhos bocas de piano …
Um filha da puta da pior espécie …
3 Agosto, 2017 at 22:29
Não li nem ouvi falar em nada.
Que passou-se?
3 Agosto, 2017 at 22:49
Um sportinguista como qualquer outro…apenas a dar a sua opinião…
3 Agosto, 2017 at 23:50
Não li nem tenho interesse em ler mas tal como ele tem o direito à opinião e à liberdade de expressão, o clube e a direcção também têm o direito à imagem e ao bom nome. Se ele ao dar a sua opinião pôs em causa esses direitos, acho muito bem que o departamento jurídico entre em acção.
4 Agosto, 2017 at 0:10
Ha uma diferença entre criticar e difamar. Entre opinar e emitir factos falsos.
O Jesus é um treinador de m###@. Opinião.
O Jesus ganha comissão na compra do Ruiz. Facto (difamatório).
3 Agosto, 2017 at 23:55
🙂
4 Agosto, 2017 at 0:06
Na mouche, Ricardo…
Sportinguista… mas ressabiado.
Boa noite.
4 Agosto, 2017 at 9:45
Tiago, eu devia ter dito: Ressabiado mas… Sportinguista…
Bom dia.
4 Agosto, 2017 at 7:21
Mais nada!
Deve ser a nossa próxima modalidade a ser abrir portas.
Vai gerar mais receita que a Champions.
#carreganasuc
3 Agosto, 2017 at 22:32
Ahah mas que macumba!!! Estes keepers andam loucos..
3 Agosto, 2017 at 22:38
Mais um PERÚ!!! Mas daqueles engordados com hormonas …
3 Agosto, 2017 at 22:54
Bem os gajos do braguilha ‘arrebentaram’ … Os suecos jogam num 3-5-2 … Vamos para prolongamento …
Vai ser ‘engrassade’ …
3 Agosto, 2017 at 23:11
Eu não me importava de os ver passar. Os pontos europeus eram importantes e quero ver os gajos cansados e a ficarem mais uma temporada atrás do guimarães.
3 Agosto, 2017 at 23:28
Chorei mais em inglaterra com o 3-2…
Chorei com a reviravolta do 2-1 ao athletic… eles nem sabem como marcaram.
Chorei baba e ranho com o salzburgo… era uma criança.
Chorei a ouvir o relato do Cadete a marcar 2 ao celtic…
Viva o Sporting!
3 Agosto, 2017 at 23:33
Lindo Maria, bem! Não me venham com as tretas das várias frentes