Olá, Jorge. Estamos a um dia do arranque de um novo campeonato e eu não podia deixá-lo começar sem conversar contigo. Uma conversa o mais sincera possível, até porque se há coisa de que não posso acusar-te é de não dizeres o que te vai na alma, mesmo que sejam os maiores disparates.
Muito por isso, por algumas barbaridades que não controlas, confesso-te: cheguei ao final da época passada sem poder ouvir-te a voz, quanto mais olhar-te para a cara. Aquela última conferência de imprensa, onde soltas um «Não estou feliz, mas desiludido porquê? Se estivesse num clube que fosse campeão todos os anos, sim, estava desiludido. O que aconteceu este ano não foi nada de anormal, anormal foi o que fizemos o ano passado». A isto, juntarias aquela ideia de que só podemos pensar em ganhar o título se contratarmos jogadores acima de dez milhões, contrariando uma teoria tua, péssima e que deixou marcas no balneário, de que os jogadores são meros figurantes e que o treinador é que faz toda a diferença.
Naqueles cinco minutos de press, estava o JJ que eu sempre abominei enquanto treinador do benfic@. Estava o pior de alguém que, inegavelmente, é o melhor treinador a actuar em Portugal e que figura, invariavelmente, nas listas e sondagens de melhores treinadores da Europa ou do mundo: no final de uma época desastrosa, pessimamente gerida desde o estágio ao último terço onde se desaproveitou o regresso de alguns jogadores para dar-lhes minutos e criar bases efectivas para o ano seguinte, tu puxavas dos galões e assumias-te como maior que tudo e culpado de nada.
E enquanto o meu cérebro parecia uma mesa de flipers ao som de “foda-se…”, dei por mim a passar as semanas seguintes a desejar que saísses para um qualquer clube que te deixasses jogar CM ou FM e esbanjar milhões à vontade (agora podias estar a treinar o Neymar, pá!). Dei por mim a olhar para ti como parte do problema e não como parte da solução. E dei por mim a ver a nova época arrancar repetindo o sai uma dúzia e entra uma dúzia da época passada, como se nada se tivesse aprendido (sim, é verdade, pelo menos o plantel está estabilizado a tempo e horas, ficando nós a aguardar por aquilo que o mercado nos traga).
Mas isto de ter menos 23 anos do que tu não quer dizer que não seja gajo para ouvir a mesma música. Conheces o Turn! Turn! Turn!, do Pete Seeger, certo? A time to gain, a time to lose. A time to rend, a time to sew. A time to love, a time to hate. A time for peace, I swear it’s not too late… (já te estou a ver a sorrir enquanto te lembras desta malha do gajo que apelidas de Peter Seagal).
E é neste estado de alma que me encontro. Pronto a dar-te a oportunidade que obviamente merecias pela primeira época e que, obviamente, não merecias pela segunda. Mas, mais do que questões técnico tácticas, pronto a dar-te mais oportunidade de perceberes o clube onde estás. Sim, Jorge, esse é o grande problema. Tu até podes ter sido moldado de Leão ao peito, mas a vida fez-te esquecer algumas das máximas que nos norteiam. É por isso que tu achas, desde o primeiro momento, que és maior do que o próprio clube. Que és a estrela rock que vem dar nova vida a uma banda acabada. É por isso que tu, constantemente e ainda encandeado por uma grandeza balofa que fez parte dos teus dias durante anos, rebaixas o nós em função do eu.
Perceberes isso, é um passo fundamental para atingires o sucesso em Alvalade. Tal como fundamental seria, em meu entender, amanhã acordares e, quando te olhares ao espelho, dizeres a ti mesmo: «foda-se, Jorge, tu estás no clube certo! O clube onde podes provar que és gajo para limpar tudo sem precisar de colinho e de vouchers e de emails e do caralho! O clube onde vais ser expulso várias vezes, algumas só por espirrar, e onde te vai dar um gozo tão maior festejar no final! O clube onde podes calar a boca de todos os que te acusam de não apostar na formação, ganhando com vários jogadores da casa e dizendo, no final, que aqui os Manéis já nascem ensinados! O clube onde as pessoas valorizam o trabalho, a entrega, a humildade e, na sua maioria, preferem passar anos à seca do que ganhar sem honra!»
Era mesmo bom que fosses gajo para dizer isto a ti mesmo, Jorge. Significava que, ao fim de dois anos, tinhas percebido grande parte do que é o Sporting Clube de Portugal. Significava que tinhas percebido que o “limpinho, limpinho” não é uma expressão de merda para se usar depois de ter sido escandalosamente favorecido pela arbitragem. Significava, Jorge, que tinhas percebido que o “limpinho, limpinho” dá muito trabalho.
(a eles, caralho!)
5 Agosto, 2017 at 9:39
eu já li muito texto bom por aqui mas este entra direitinho para o top five! Voltaste a escrever tudo o que eu sinto Cherba e ainda lhe deste o toque a reunir para as tropas! A eles caralho!!!
5 Agosto, 2017 at 9:39
Este ano vai ser!
5 Agosto, 2017 at 10:04
“Tal como fundamental seria, em meu entender, amanhã acordares e, quando te olhares ao espelho, dizeres a ti mesmo: «foda-se, Jorge, tu estás no clube certo! O clube onde podes provar que és gajo para limpar tudo sem precisar de colinho e de vouchers e de emails e do caralho! O clube onde vais ser expulso várias vezes, algumas só por espirrar, e onde te vai dar um gozo tão maior festejar no final! O clube onde podes calar a boca de todos os que te acusam de não apostar na formação, ganhando com vários jogadores da casa e dizendo, no final, que aqui os Manéis já nascem ensinados! O clube onde as pessoas valorizam o trabalho, a entrega, a humildade e, na sua maioria, preferem passar anos à seca do que ganhar sem honra!»
Era mesmo bom que fosses gajo para dizer isto a ti mesmo, Jorge. Significava que, ao fim de dois anos, tinhas percebido grande parte do que é o Sporting Clube de Portugal. Significava que tinhas percebido que o “limpinho, limpinho” não é uma expressão de merda para se usar depois de ter sido escandalosamente favorecido pela arbitragem. Significava, Jorge, que tinhas percebido que o “limpinho, limpinho” dá muito trabalho.”
O texto é todo ele muito bom. O que reproduzo então é notável. É o orgulho de se ser Sportinguista!
E porque estamos em época de banhos, que Jorge Jesus tome um de Humildade.
SL
5 Agosto, 2017 at 10:05
O que JJ diz tem que se dar um desconto porque não é um gajo politicamente correcto e diz o que pensa.
É tipo o Ronaldo: não o gramam porque ele diz que é o melhor. E é.
Se ele sabe que é bom treinador não me chateia nada que não se iniba de o afirmar. As pessoas preferem o discurso humilde mas não sei se existe correlação com competência.
Prefiro uma personalidade arrogante, que vejo como ambiciosa.
Obviamente que dá muitas calinadas e isso também enriquece. Ainda ontem me ri com prémio de soundbyte do ano na Linha Avençada (“oitchentcha y ocho”).
Agora dizer as verdades? Dói? Eu sei.
E não se esqueçam da interpretações erradas que a malta de faca afiada nem perde tempo a usar contra ele, como a história do guião do Palhinha, que foi um exemplo de HUMILDADE do JJ que reconheceu o seu erro dando instruções ao jogador que o deixaram vulnerável à pressão do porto.
5 Agosto, 2017 at 21:36
como a história do guião do Palhinha, que foi um exemplo de HUMILDADE do JJ que reconheceu o seu erro dando instruções ao jogador que o deixaram vulnerável à pressão do porto.
Só que é usada muitas vezes de modo errado.
Esse foi um claro exemplo em que o jj puxou a si a responsabilidade mas que é dado como mais um exemplo em que o treinador responsabiliza o jogador.
Jesus não é nenhum santo mas não é o diabo que cartilha quis fazer passar depois de ele ter assinado por nós e que, infelizmente, é tomada tal e qual por muitos scpguistas
5 Agosto, 2017 at 10:11
Fiz um enormo esforço para não escrever mais do que isto…
5 Agosto, 2017 at 10:22
GANDA POSTA… GANDA POSTA MESMO…
A ELES CARALHO…
SAUDAÇÕES LEONINAS
5 Agosto, 2017 at 10:25
Tão bom Cherba! Mais uma grande posta.
Que o JJ faça aquilo que sabe melhor: por esta equipa a jogar bom futebol! A defender bem. A atacar melhor! A pressionar os adversarios e a roubar lhes a bola. Que gira bem os ciclos de jogos de 3 em 3 dias (em Agosto temos já 6 jogos). Que seja feliz nas substituições e nas bolas que vão ao poste e depois entram.
Nós faremos a nossa parte pelos vários estádios do país!
Pra cima deles, leões!!
5 Agosto, 2017 at 10:27
Concordo, grande texto do Cherba que podia ter sido escrito por mim se tivesse o mesmo jeito para a expressão escrita 🙂 contudo, não tenhamos ilusões, não é aos 60 e tal anos que o Jesus vai mudar, é o que é, espero apenas que se modere e que, por exemplo, se ganharmos dois ou três jogos de seguida não venha novamente cagar postas de alto e assumir a responsabilidade total do feito, porque os jogadores poderão mostrar-lhe novamente que, afinal, também andam lá a fazer alguma coisa. Calado é um poeta…
Dito isto, o gajo é bom e enquanto lá estiver será o melhor para mim. Como diz o Cherba: ” a eles caralho!”
5 Agosto, 2017 at 10:28
Até eu que evito dizer palavrões tenho vontade de gritar esse a eles, caralho!
Que fantástica lição de sportinguismo!!! Que grande post!!! Acorda Jesus que estamos todos contigo se quiseres estar connosco!!!
5 Agosto, 2017 at 10:31
Um rasgado para si, Leoa do Bairro!
SL
5 Agosto, 2017 at 10:33
Rasgado SORRISO. O “boneco” () fez greve…
5 Agosto, 2017 at 10:34
E continua! Desisto.
5 Agosto, 2017 at 10:50
🙂
5 Agosto, 2017 at 10:52
O Homem é do Sporting … se não está connosco havia de estar com quem?
Agora não queira é que ele deixe de ser quem é porque assim o seu ego lhe dita.
5 Agosto, 2017 at 10:29
Amanhã vai começar a época da grande mudança de paradigma do futebol nacional!
(Ponto)
5 Agosto, 2017 at 10:33
Texto com sêlo do Cherba é sempre garantia de boa leitura.
Libertando-me da qualidade top da prosa, chateia-me um bocado que tivesses passado as linhas quase todas focado no feitio do gajo, e menos no “alguém que, inegavelmente, é o melhor treinador a actuar em Portugal e que figura, invariavelmente, nas listas e sondagens de melhores treinadores da Europa ou do mundo”.
Pois essa frase, que é a mais pura verdade, está perdida por ali pelo meio, onde depois ficas a desejar que o Quique Flores, o Boloni ou outro qualquer campeão das conferências de imprensa reencarne no bom do JJ (sem lhe alterar as qualidades que tu -e eu- lhe reconhecemos).
Isso não vai acontecer, por isso caga no feitio.
5 Agosto, 2017 at 15:56
companheiro, eu foquei-me aquilo que, quanto a mim, está a impedir o JJ de ser o treinador certo para o Sporting: achar-se maior do que o clube, achar que se ele não viesse nós continuaríamos na merda, achar que só quando ele chegou é que nos tornámos candidatos. O JJ é um tremoço ao pé da nossa história e corre o risco de nem sequer entrar para o frasco dos tremoços gourmet, que só servimos quando recuperamos páginas douradas!
Mas, como percebeste, o essencial é isto: goste-se mais ou menos, estamos todos no mesmo barco. Rememos, então, até alcançarmos a costa ou morremos de tanto nos doerem os braços!
5 Agosto, 2017 at 16:53
Dos feitos (e não do feitio) vai depender a qualidade do tremoço, e ainda tenho fé que vá ser uma bela de uma trufa. Porque este é, para mim, um Homem de feitos, antes de ser um gajo com um feitio de merda.
Penso até que, mesmo sem títulos, já seria possível apreciarem-se alguns feitos dele no Sporting (qualidade de jogo; ambiente no balneário; atitude em campo). Assim nos consigamos alhear do feitio, e da frustração de estarmos quase lá, mas ainda não termos conseguido chegar onde todos queríamos.
Acima de tudo, o que quero dizer é que não seja por causa de feitios que se deixe de ter um Homem capaz de alcançar feitos ao leme do Clube. E às vezes temo que isso possa acontecer, com o efeito bola de neve de alguns chavões que me parece vão sendo cada vez mais repetidos, toldando-nos eventualmente a lucidez numa altura decisiva (que será aquando da primeira derrota, exponenciando o seu efeito e prejudicando a recuperação emocional).
Dito isto, é claro que estamos no mesmo barco, e que vamos remar até chegar a bom porto! 😉
5 Agosto, 2017 at 21:38
Bons comentários Placebo.
5 Agosto, 2017 at 10:44
Em relação à forma de falar do JJ para vós eroditos … provavelmente não vos soa a colégio Maristas ….
Mas o homem tem de falar é para gajos da bola!
Ou porque é que acham que um sindicalista operário consegue levar tanta gente a traz dele? Não é com certeza pela sua elecuencua oral.
O JJ é o melhor treinador em Portugal e é com isso que tem de aprender a lidar.
Confesso que há coisas bem piores, não concordam?!
5 Agosto, 2017 at 10:50
*eruditos
* Eloquência
5 Agosto, 2017 at 13:56
*atrás
5 Agosto, 2017 at 11:55
ser bronco é uma coisa, ser um filha da puta burro, teimoso e egocêntrico é outra bem diferente!
ninguém está a criticar a forma, mas sim o conteúdo da personagem!
mas é com este que vamos á guerra, logo é apoiar!
5 Agosto, 2017 at 10:51
Que alguém faça chegar este texto ao JJ… pq aqui está tudo!!
Parabéns!! Excelente texto!!
5 Agosto, 2017 at 10:54
DEUS nos ajude! !!!
5 Agosto, 2017 at 10:54
Só agora li o texto todo….
5 Agosto, 2017 at 14:20
Mas, entretanto, já tinhas despachado meia dúzia de comentários.
É tempo de largares os teus dogmas e olhares para as coisas com sentido crítico.
5 Agosto, 2017 at 15:07
Cromo do caralho
5 Agosto, 2017 at 15:57
😀 foda-se, ó Tadeu, até soltei uma gargalhada! Isso é ejaculação precoce ao nível do teclado do telemóvel
5 Agosto, 2017 at 16:06
Foi do libidium (too) fast
5 Agosto, 2017 at 10:59
A eles caralho….
Obrigado Tasca , obrigado Cherba .
Domingo e dia e em Cork o Estadio esta pronto para o arranque do Leao á Leao ….
Saudaçoes Leoninas desde a Irlanda , e mais uma vez obrigado familia Sporting por nos fazerem sentir perto
5 Agosto, 2017 at 11:11
Fala-se muito e poucas vezes bem. É transversal. Vai melhorar, não tenho dúvidas.
É um grande texto, “à Cherba”.
No caso particular de JJ, eu filtro. A prosa não me preocupa, já o conheço há anos e sempre foi assim.
Olho muito mais para o conteúdo, tiro dali o sumo e sigo em frente. Umas vezes é azedo, mas faz parte do pacote.
Eu estou 100% com este grupo de trabalho, estou motivadissimo para esta época.
Não gosto do manager, filtro a prosa, mas adoro o treinador. A exigência. Pode ter os seus fetiches, mas em campo ou dás tudo ou não calças.
E muitos do que criticam JJ vão no final do ano mudar o discurso. O título fará a diferença.
5 Agosto, 2017 at 11:56
quem não der tudo não calça! sim sim… vide alan e bryan ruiz o ano passado…
5 Agosto, 2017 at 13:36
O que é para ti dar tudo?
5 Agosto, 2017 at 16:26
Não é o que faz o Alan, de CERTEZA!
Porque se for, é só o comprovativo de que foi mal comprado e caríssimo!
5 Agosto, 2017 at 17:49
Não faz, não calça.
Calça o Podence.
Podemos discutir porque não antes…
5 Agosto, 2017 at 15:57
o Bryan sempre deu tudo o que tinha. Não sejamos injustos
5 Agosto, 2017 at 20:26
eh pá então tinha muito pouco… jogadores com sangue de peixe não são bem vindos ao Sporting Clube de Portugal! Aqui precisamos de guerreiros, mas daqueles a sério, não é putas disfarçadas como o bryan ou o scheloto!
5 Agosto, 2017 at 21:41
Acho que o Bryan merecia melhores adeptos….
Independentemente do que vier a acontecer!
6 Agosto, 2017 at 11:15
yah bora lá comprar 10 oceanos e não ganhar merda nenhuma…deves perceber tanto de bola, como eu de renda de bilros…
5 Agosto, 2017 at 11:17
Arrebenta Sporting! Dá-nos o título!
Quanto ao JJ e ao próprio BdC não se pode negar que são os melhores que podíamos ter. Respiram trabalho e há que lhes dar o devido valor por isso.
Em termos de postura, penso que o JJ ainda não tem noção da grandeza do Sporting. Vai tendo…digo isto por por exemplo ele dizer “os sportinguistas voltaram a ter orgulho e a estar identificados com o clube”. Errado. Se há coisa que muito me orgulha nestes anos de seca é a fidelidade que nós temos e o amor ao clube.
Sou dos novos sócios, ouvi o “chamamento” do BdC, sinto-me ainda mais próxima do clube e só tenho de lhe agradecer por isto. E já agora por todo o trabalho que fez e faz. Mas também sou das pessoas que deseja arduamente que lhe caia uma sabedoria divina em cima, para que se resguarde e que nos faça orgulhar a cada aparição pública (e que sejam poucas já agora). O trabalho dos bastidores é talvez o mais importante.
Para acabar, o Cherba diz e muito bem, antes continuar a perder do que ganhar sem honra! Não te esqueças disto BdC.
Como fiz o Chico Geraldes, “faz-me o favor de partir aquilo tudo”, Sporting.
Boa sorte a todos os leões! SL
5 Agosto, 2017 at 11:18
Jesus é Jesus.
Sempre teve os seus fetiches (Roberto, aqueles LE que trazia do Brasil), as suas bocas (o limpinho, entre outras), e claro, a imensa bazófia. As calinadas e pontapés na lusofonia fazem parte apenas do “boneco”, são acessórias.
O seu ego é a sua maior qualidade e o seu maior defeito. Dificilmente teria chegado onde chegou caso não fosse tão egocêntrico, mas esse seu narcisismo também o impede de ser ainda melhor. O problema foi alguns sportinguistas pensarem que, por apenas mudar de ares, Jesus passaria a ser outro Jesus, e deixava todos os defeitos que abominávamos no cacifo ao lado do armário onde os NN guardam a pirotecnia.
Quanto a este ano, que se veja futebol. O resto logo se verá.
5 Agosto, 2017 at 11:19
Mas que texto do c@ralho…..
5 Agosto, 2017 at 11:31
Um excelente texto! Como é usual.
Não gosto do ‘boneco’ que Jesus criou à sua volta. Não gosto das bocas, da bazófia, do egocentrismo… Mas isso vem junto com uma das pessoas que mais sabe de futebol e o melhor treinador em Portugal.
Que ele nos meta a jogar à bola, o resto são pinners.
OFF1: A nossa Patricia qualificou-se agora para a final do triplo salto nos mundiais.
OFF2: A equipa de futsal faz hoje um jogo particular, parece que vai dar na SportingTV às 16h30
5 Agosto, 2017 at 11:32
Off (perdão, Chefe)
Mamona na final do triplo salto.
5 Agosto, 2017 at 11:33
È este ano…TEM de ser este ano.
Sportinggggggģ
5 Agosto, 2017 at 11:51
A pré-temporada acalentou-me a esperança (com as exibições do VAR em nossa Casa:
COMEÇA ESTA ÉPOCA UMA NOVA ERA NO FUTEBOL PORTUGUÊS.
A esperança é a última coisa a morrer…
VIVA O SPORTING!!!
5 Agosto, 2017 at 11:52
“Até mete raiva” ler um texto destes, que espero não “sejam pérolas…deitadas à rua…”…
Do melhor que por aqui tenho lido…
Espero que este ano seja mesmo “limpinho. . limpinho”, na melhor acepção da palavra…
E atenção JJ…este ano não há lugar “para abébias”…
“Já me vejo” no Marquês…por favor não nos desiludas…
SL
5 Agosto, 2017 at 12:00
caro Max, marquês nada, isso está tudo cheio de germes e merdas que se pegam pela manada que tem andado por lá nos últimos anos em maio!
para mim cagava-se no marquês e passávamos a festejar no terreiro do paço ou noutro sítio qualquer! Nós começámos o marquês e os porcos pela falta de imaginação que se lhes reconhece fizeram o sítio deles…
5 Agosto, 2017 at 12:13
Era o que faltava. Sair do Marquês porque eles resolveram ir para lá a seguir a nós.
5 Agosto, 2017 at 12:51
Exacto, era o que nos faltava dar uma de Patético de Madrid.
5 Agosto, 2017 at 13:54
Meus amigos…
Confesso-vos que no Marquês ou …”à sombra” do cavalo de Dom José…
O que eu quero…é mesmo festejar…!!
Spooooorting…!!
SL
5 Agosto, 2017 at 14:37
Já agora divide o estádio também
5 Agosto, 2017 at 15:48
Porquê eu se tu é que estás a ter uma atitude idêntica à do Atl?
5 Agosto, 2017 at 20:01
Amigo JX…
Não estou muito de acordo com os festejos no Estádio, pelo risco de tresvasar para o relvado…e lá se vai o nosso excelente relvado, pelo menos nestes últimos tempos…!
Abr e SL
5 Agosto, 2017 at 21:44
Mas, com certeza, que caso fossemos campeões (não acredito, não nos vão deixar) iriam passar a ideia “os scpguistas imitam carnide e vão para o marquês.
Não que isso seja razão para não ir
6 Agosto, 2017 at 11:20
isso seria o cumulo do descaramento, mas fácilmente rebatido com a foto do iorda na grua a meter o cachecol no marquês….
5 Agosto, 2017 at 11:58
Que filha da puta de texto. Do melhor. Tudo o que me vai na alma, mas muito melhor escrito.
5 Agosto, 2017 at 12:04
Cherba,
Penso que escreveste aquilo que a maioria dos sportinguistas pensa sobre Jesus.
Não nos esqueçemos da brilhante primeira época mas também não nos esquecemos do fraco desempenho da época passada.
Que a humildade e a bazófia desaparecessem é um sonho demasiado ambicioso pelo que só me resta pedir trabalho, empenho, garra e motivação.
É para isso que és principescamente pago.
5 Agosto, 2017 at 12:09
“É para isso que és principescamente pago.”
O cherba???? 😀
As avenças são assim tão caras ou é porque o avençado é de alto gabarito? 😀
5 Agosto, 2017 at 12:13
Eheheh!
Não lhe ter chamado Cherne já foi uma sorte!
5 Agosto, 2017 at 12:16
😀
Sendo assim, não mexe mais.
SL
5 Agosto, 2017 at 15:13
A maioria dos Sportinguistas?!?!
Curem-se …
Mas alguma vez a tasca e os da “turma do malhão e do vira” podem servir de exemplo ou mesmo de generalização para “Os Sportinguistas”?!?
Isso é só, desonestidade intelectual …
5 Agosto, 2017 at 15:58
a Tasca é do caralho. É lidar.
5 Agosto, 2017 at 16:35
É ?!?! Ou ERA?!?
5 Agosto, 2017 at 16:40
“É” do caralho, senão não andávamos aqui todos.
“É” lidar, para um lado ou para o outro.
5 Agosto, 2017 at 18:54
Isso..
5 Agosto, 2017 at 12:27
Quem é que lhe vai traduzir isto ?
Esta época só pode correr bem é que não há desculpas possiveis.
Gostei.
5 Agosto, 2017 at 12:35
Grande texto do Cherba, bem! Mais um de tantos que sempre nos fazem reflectir sobre o nosso Grande Amor.
Jesus é tudo menos consensual, um pouco como Dr. Jekyll e Mr. Hyde, duas caras da mesma pessoa.
Grande treinador capaz de transformar bons jogadores em grandes craques do futebol, mas ao mesmo tempo não descansar enquanto não tiver um determinado jogador imprescindível para a sua tática e de seguida descarta-lo como se fosse um monstro indesejado.
Jesus é a mesma pessoa que é capaz de numa conferência de imprensa, gozar com o adversário, seu clube de coração, depois deste ter sido roubado de forma descarada, chamando de limpinho, limpinho a um jogo mais sujo que uma pocilga e de chorar de emoção enquanto canta em coro com todo o estádio de Alvalade o “Mundo sabe que”.
Jesus é a mesma pessoa que é capaz de pôr uma equipa a jogar um futebol empolgante, com um emotivo dominio de jogo perante grandes equipas como o Real Madrid ou armar uma confusão deprimente com invenção de jogadores fora do sítio e táticas que só ele entende, tendo como resultado humilhações como a eliminação para a liga Europa perante o Legia.
Jesus é como aqueles produtos que sabemos que é muito bom, mas que tem uma embalagem má como a merda.
É como aquelas vitaminas que são fundamentais para o nosso desenvolvimento mas que sabem mal como tudo.
Quem o compra tem que levar tudo, o bom e o mau, não há meio termo, mas no fundo todos sabemos que Jesus é para além de Sportinguista um grande treinador e a pessoa indicada para levar o nosso Sporting aos títulos que tanto desejamos, mesmo que para o engolir tenhamos que pôr mais açúcar.
5 Agosto, 2017 at 12:36
Falar menos e trabalhar melhor e o que se espera de Jesus e Bdc. Alguém vai a aves amanhã ?
5 Agosto, 2017 at 12:40
Grande texto. Subscrevo tudo e apesar dos 63 anos para mim JJ tem nesta época o ano do sim ou sopas. Tem de rapidamente mostrar que se aprendeu com a época passada. Dar-nos a glória. Não vamos eternamente andar a dizer que é o melhor só pelos 86 pontos e a primeira época enquanto nos vai dilacerando com frases cortantes como essa do clube não estar habituado a ganhar ou que os anos se vão acumulando (e contratacões desastrosas também) , com escolhas taticas ppr vezes incompreensíveis e se continua a defender que demora a encurtar distâncias para os rivais etc. Eu já esgotei a paciencia e a parte positiva do package JJ cada vez compensa menos a negativa. Não estou muito otimista sinceramente mas nunca desejei tanto estar enganado. Que o Sporting tenha uma época.como há muito merece, começando bem o campeonato e sendo apurado para a Champions. SL
5 Agosto, 2017 at 12:55
Estou curioso por ver este primeiro jogo, o da supertaça, logo logo posso dizer se vale ou não a pena tanto esforço nosso. Onde incluo JJ e o presidente, que aparentemente perceberam que algo teve de mudar.
5 Agosto, 2017 at 12:57
Fantástico. Simplesmente fantástico pá!
5 Agosto, 2017 at 12:59
Grande texto Cherba!
Para mim, não há volta a dar: ou JJ ganha ou vai de vela. Os resultados assim o ditam e não é diferente para ele.
O que peço a JJ é que trabalhe muito e fale pouco. Ou melhor, não fale. É que certas frases têm um impacto demasiado negativo para o meu gosto. E se ele é Sportinguista ou não, neste momento, não me interessa, até porque a lealdade dele é menor que a dos jogadores. O que espero é competência e menos sacudir água do capote. O recrde de pontos foi contrabalançado pela última época portanto está na altura de voltar ao positivo e isso só será conseguido com a conquista do campeonato.
Que entremos com o pé direito na época e que os 3 pontos voltem connosco. Primeiro golo é do Bas Dost com assistência do Podence, cheira-me.
5 Agosto, 2017 at 13:35
Eu tenho como certo que JJ vai sair…quer ganhe quer não ganhe…
5 Agosto, 2017 at 14:00
Também eu
5 Agosto, 2017 at 14:22
Suspeito o mesmo Tiago. E se assim for que seja como campeão, vencedor da TP e da TL, claro.
5 Agosto, 2017 at 13:05
Grande texto Cherbakov!
Vamos a eles porra! Que nem Leões!
5 Agosto, 2017 at 13:37
Assino por baixo , cherba.
JJ tem cada tirada que já o deixei de o ouvir o ano passado.
Sporting Sempre .
SL
5 Agosto, 2017 at 13:39
JJ vai ser o nosso treinador. Por isso para mim é o meu treinador! Há muitas coisas que gostava que mudasse…mas tenho a certeza que não vai mudar. Por isso a mim cabe-me apoiar todos para começarmos todo juntos! Só assim é que podemos algum dia ganhar!
Tou ansioso para que tudo comece!
5 Agosto, 2017 at 15:11
Exactamente!
Não é com posts destes que vamos unir alguma coisa …
Isto parece-se mais com os textos de algum Barbosa da Cruz ou mesmo daquele palhaço que foi director da sic … nuno qualquer coisa …
5 Agosto, 2017 at 16:05
O que se lê por aqui!
Não foi o Vítor Correia que falou no porco a andar de bicicleta?…
5 Agosto, 2017 at 16:07
sai um texto sobre gnomos para o Xupa!
5 Agosto, 2017 at 16:36
Um dia antes de se iniciar uma temporada sair-se com um ‘post’ destes?!?!
Ok…
É porem a mão na consciência …
5 Agosto, 2017 at 16:41
Xupa… opiniões à parte, foca-te nisto:
(a eles, caralho!)
5 Agosto, 2017 at 16:58
Highlander,
Eu tou focadissimo nisso … há mais de 4 anos!!!
5 Agosto, 2017 at 17:52
3 pontos amanhã.
5 Agosto, 2017 at 13:52
É um grande grande texto. É simplesmente o que se devia pedir.
A eles, crl, em todas as competições, para partir tudo.
É ridículo como um blogger sportinguista escreve melhor que muitos com responsabilidade no Clube.
5 Agosto, 2017 at 14:00
Os “sonhos” deste blogger são muito melhores e mais parecidos aos de todos nós
5 Agosto, 2017 at 14:12
O Saraiva escreve bem.
Segundo a maioria
5 Agosto, 2017 at 14:03
E por falar em escrever melhor….. não sei se vai haver post sobre o último comunicado do Sporting.
Portanto, cá vai.
A decisão de BdC deixar de acompanhar a equipa nos jogos fora ( ou pelo menos de assistir aos jogos nos estádios, já que aquele comunicado tem um português que ninguém entende ) não tem ponta por onde se lhe pegue.
5 Agosto, 2017 at 14:12
Então? Agora já o queres no banco?
5 Agosto, 2017 at 14:23
Acho que era mais querê-lo a acompanhar a equipa fora, que pelo que o comunicado diz, não irá acontecer. E isso pode fazer-se sem estar no banco.
Mas a Maria pode clarificar melhor que eu, certamente.
5 Agosto, 2017 at 14:54
Gloria a Dios!
Ainda há quem perceba português.
5 Agosto, 2017 at 15:04
Não me chamaste de Téo, pois não?
5 Agosto, 2017 at 14:48
Eu falei no banco?
5 Agosto, 2017 at 14:24
Claro que não…alguma vez…primeiro tinha de sair do banco, agora tem de estar na tribuna…porque ele estar no banco era mau e estar na tribuna é que faz muita diferença e é muito bom!
O que quer que ele decida há sempre qualquer coisa…
5 Agosto, 2017 at 14:52
Acho que o pessoal anda com muita dificuldade em perceber português.
5 Agosto, 2017 at 14:25
Qual é a tua preferência Maria, entre:
a) nos jogos fora ir para o banco
b) nos jogos fora Não ir nem para o banco nem para a bancada.
5 Agosto, 2017 at 14:51
Dessas ? Nenhuma. O Presidente deve estar com a equipa. Em todos os jogos.
5 Agosto, 2017 at 14:57
Acompanhar a equipa…da tribuna?!
Eu acho que ele devia estar sempre com a equipa…e por isso devia estar no banco. Da tribuna não se acompanha nada…
Se ele vai para estágio e só não vai ao estádio para mim vale o mesmo que ir para a tribuna…não sei que diferença faz ele estar ou não na tribuna…
5 Agosto, 2017 at 15:00
Não se acompanha a equipa indo aos estádios?
Vai dizer isso à “Onda Verde”.
5 Agosto, 2017 at 15:02
Não sabia que ele cantava, apoiava e puxava por eles da tribuna…
Pensei que tinha de ter aquela pose de múmias e não se manifestarem…
5 Agosto, 2017 at 15:04
Precisa de ir para a tribuna?
Toda a “onda verde” precisa de cantar e saltar para acompanhar a equipa?
O meu pai não salta nem canta. Mas apoia à mesma. É Sportinguense?
5 Agosto, 2017 at 15:07
Então ele saía do banco para ir para onde?! Para a Juve Leo?! Havia de ser bonito…
Se apoia alguma coisa tem de fazer…se ficar sentado e calado o tempo todo como numa tribuna não foi apoiar…vou ver o jogo…
5 Agosto, 2017 at 15:08
Está com a equipa no estádio. É isso que lá vamos fazer todos ou não?
Por essa ordem de ideias é melhor nem vale a pena ir para a tribuna de Alvalade.
5 Agosto, 2017 at 15:09
*Por essa ordem de ideias nem vale a pena ir para a tribuna de Alvalade.
5 Agosto, 2017 at 15:12
Ir para a tribuna em Alvalade tem a ver com receber as pessoas em nossa casa. São nossos convidados e se não vai para o banco vai para lá estar com os convidados. Não tem nada a ver com acompanhar a equipa…
5 Agosto, 2017 at 15:15
Sim, Tiago.
É isso que vai fazer agora. Antes, qdo estava no banco, as pessoas não tinham ninguém que as recebesse.
BdC agora vai acumular o cargo de Presidente com “hospedeiro”.
5 Agosto, 2017 at 15:17
A ver se pelo menos deixa de estar aos beijos à esposa. Não vão os convidados sentir-se a servir de pau de cabeleira.
5 Agosto, 2017 at 15:18
Tinham o Jaime Marta Soares. Era ele que tinha esse papel porque o presidente estava no banco.
Se não vai para o banco faz sentido que seja ele, a figura principal do clube a fazê-lo. É por isso que em casa vai para a tribuna e fora não vai…
5 Agosto, 2017 at 15:21
Já percebi. Não vai acompanhar nem apoiar a equipa. Vai servir de cicerone.
É a tua opinião.
5 Agosto, 2017 at 15:23
Vai ver o jogo, receber e estar com convidados e parceiros…
É o que todos fazem da tribuna. Aliás é a primeira vez que leio alguém que acha que vão apoiar a equipa para a tribuna…
5 Agosto, 2017 at 15:26
É a primeira vez que leio que um Presidente não vai ao estádio apoiar a equipa
5 Agosto, 2017 at 15:32
Costumas ler que o presidente vai ao estádio apoiar a equipa?! Grande apoio que eles dão…realmente…
Se todos apoiassem como os presidentes da tribuna era bonito…
5 Agosto, 2017 at 15:35
Fartinha de ler que o Presidente foi apoiar o andebol, o futsal e o hóquei.
Andamos a ser enganados.
5 Agosto, 2017 at 15:55
Eu acho que ele vai acompanhar…não apoiar. E é em casa…lá está…
5 Agosto, 2017 at 15:03
Eh pá oh Tiago….a sério? Acompanhar a equipa = estar no banco? Vá lá man, tenho-te em melhor conta que isto.
5 Agosto, 2017 at 15:08
No estádio?! Sim. Acompanhar a equipa é estar no banco. Estando na tribuna não está com a equipa…está na tribuna…
Fora do estádio…em estágio, a caminho do estádio e tudo mais…pode fazer na mesma…
5 Agosto, 2017 at 15:18
Se para ti a única maneira de acompanhar a equipa é estar no banco, ficamos por aqui.
5 Agosto, 2017 at 15:19
Como presidente e como membro da estrutura sim…da tribuna não acompanha a equipa…
5 Agosto, 2017 at 15:52
Discordamos, sendo assim.
5 Agosto, 2017 at 15:38
Como assim nenhuma? A hipótese a) cumpre com o teu requisito de “deve estar sempre com a equipa”
Explica lá melhor isso…
5 Agosto, 2017 at 15:40
a) nos jogos fora ir para o banco
Se vai nos jogos fora não vai nos em Alvalade, porquê?
Oh Sir…… isso da selva está-te a tirar o discernimento.
5 Agosto, 2017 at 15:56
Maria, penso que te estás a contradizer…
Se queres, e bem, que o presidente esteja sempre presente, porque raio não aceitas a hipótese a)??
Pois eu acho que seria o ideal, em casa na tribuna e fora no banco. No banco porquê? Para evitar alguns personagens…
5 Agosto, 2017 at 18:08
Tu é que te estás a contradizer. Ou queres que o presidente se contradiga. Se não vai para o banco em Alvalade tb não tem que ir quando o Sporting joga fora.
Se em Alvalade assiste/apoia (o que lhe quiserem chamar ) em casa que o faça tb fora de portas.
Simples.
6 Agosto, 2017 at 11:49
E achas mesmo que o presidente deixou de apoiar a equipa nos jogos fora?!?
5 Agosto, 2017 at 15:57
E já agora Maria, esquece lá às considerações pessoais, não te ficam bem. 😉
5 Agosto, 2017 at 15:59
Em alvalade vai para a tribuna, fora deve ficar por Alvalade na mesma.
Nao percebo a decisao de deixar de acompanhar a equipa nos jogos fora. Apoiar a equipa não é só estar no banco
5 Agosto, 2017 at 16:00
depois, Maria, depois. Quero é ganhar amanhã!
5 Agosto, 2017 at 18:10
Queremos todos. Com ou sem Presi no estádio. 🙂
6 Agosto, 2017 at 11:51
A minha leitura da posição que tomou em relação aos jogos fora, não tem nada a ver com apoio á equipa, aliás acredito que esteja com a equipa antes dos jogos,
Acho que alguém o avisou que iriam preparar-lhe mais umas armadilhas tipo a do bufalo de arouca e ele cortou-lhes as voltas, sim porque se com imagens de segurança, videos de telemoveis, relatórios policiais, testemunhos dos stweards e dos seguranças, com as conclusões preliminares dos investigadores, TODOS a dizerem que ele estava no seu cantinho e não fez nada a não ser respirar para cima do bufalo, mesmo com isto tudo o vergonhoso CD da fpf, insiste no processo contra ele eu imagino num campo aonde provas e videos, testemunhos etc possam ser sonegados e distorcidos…
Ele não quer dar o flanco e faz muito bem, se ele não der abébias, deixam de haver desrespeitos ao SCP, expressos na maior figura institucional do clube, o seu presidente, por parte do gang da federação e da liga…
Se ele com esta medida evitar esses problemas óptimo e se nós todos tivessemos tido o mesmo grau de exigência com os presidentes que o antecederam, como a que temos com ele, estariamos tão melhor agora…
5 Agosto, 2017 at 14:16
Pois é…. sou obrigado a subscrever tudo.
Jesus não ganha absolutamente nada em tentar sobrepor-se ao exército que dirige. Jogadores e, em paralelo, todo o intangível Sporting.
Não o aproxima da vitória e aumenta o preço da derrota.
Enxovalhante, para um egomaníaco, passar o ano todo a gabar-se e ao final ganhar… bola.
Se fosse dotado de mais inteligencia emocional, perceberia que valorizar quem dele depende, só poderá aumentar a auto-estima, reforçar a união de esforços e dar um passo adicional rumo ao sucesso.
Um General, por mais dotado que seja, tem de vestir a camisola que dirige senti-la, suá-la e respeitá-la. Fazer os outros ter orgulho e dispor-se a morrer por ela. Não pode menosprezar, está a apostar contra si próprio.
Dito isto, a melhor forma de jesus vencer no Sporting, é à Sporting, adaptando os seus vastos conhecimentos ao contexto e ADN do clube. Veja-se Podence, um mínimo de confiança e de oportunidades e, uau, já toda a gente gosta.
Parece fácil, mas não é. Não sei se Jesus tem noção de que esta pequena nuance comportamental poderia ter um impacto exponencial na nossa performance desportiva. Não da depende em exclusivo do rendimento de quem dirige. Compete-lhe organizar e potenciar energia externa. Neste contexto, o seu ego vale bola. Até porque se tiver calminho, vai-lhe saber muito melhor ouvir elogios ao seu trabalho, em vez de o fazer em voz própria, perante escárnio dos inimigos, como que para se auto convencer de que ainda é o melhor do burgo.
É hora de seres matreiro perante o adversário, ousado na estratégia e exemplar aos olhos de quem dirige.
O tempo da gabarolice é por alturas de Maio.