Olá, Jorge. Estamos a um dia do arranque de um novo campeonato e eu não podia deixá-lo começar sem conversar contigo. Uma conversa o mais sincera possível, até porque se há coisa de que não posso acusar-te é de não dizeres o que te vai na alma, mesmo que sejam os maiores disparates.
Muito por isso, por algumas barbaridades que não controlas, confesso-te: cheguei ao final da época passada sem poder ouvir-te a voz, quanto mais olhar-te para a cara. Aquela última conferência de imprensa, onde soltas um «Não estou feliz, mas desiludido porquê? Se estivesse num clube que fosse campeão todos os anos, sim, estava desiludido. O que aconteceu este ano não foi nada de anormal, anormal foi o que fizemos o ano passado». A isto, juntarias aquela ideia de que só podemos pensar em ganhar o título se contratarmos jogadores acima de dez milhões, contrariando uma teoria tua, péssima e que deixou marcas no balneário, de que os jogadores são meros figurantes e que o treinador é que faz toda a diferença.
Naqueles cinco minutos de press, estava o JJ que eu sempre abominei enquanto treinador do benfic@. Estava o pior de alguém que, inegavelmente, é o melhor treinador a actuar em Portugal e que figura, invariavelmente, nas listas e sondagens de melhores treinadores da Europa ou do mundo: no final de uma época desastrosa, pessimamente gerida desde o estágio ao último terço onde se desaproveitou o regresso de alguns jogadores para dar-lhes minutos e criar bases efectivas para o ano seguinte, tu puxavas dos galões e assumias-te como maior que tudo e culpado de nada.
E enquanto o meu cérebro parecia uma mesa de flipers ao som de “foda-se…”, dei por mim a passar as semanas seguintes a desejar que saísses para um qualquer clube que te deixasses jogar CM ou FM e esbanjar milhões à vontade (agora podias estar a treinar o Neymar, pá!). Dei por mim a olhar para ti como parte do problema e não como parte da solução. E dei por mim a ver a nova época arrancar repetindo o sai uma dúzia e entra uma dúzia da época passada, como se nada se tivesse aprendido (sim, é verdade, pelo menos o plantel está estabilizado a tempo e horas, ficando nós a aguardar por aquilo que o mercado nos traga).
Mas isto de ter menos 23 anos do que tu não quer dizer que não seja gajo para ouvir a mesma música. Conheces o Turn! Turn! Turn!, do Pete Seeger, certo? A time to gain, a time to lose. A time to rend, a time to sew. A time to love, a time to hate. A time for peace, I swear it’s not too late… (já te estou a ver a sorrir enquanto te lembras desta malha do gajo que apelidas de Peter Seagal).
E é neste estado de alma que me encontro. Pronto a dar-te a oportunidade que obviamente merecias pela primeira época e que, obviamente, não merecias pela segunda. Mas, mais do que questões técnico tácticas, pronto a dar-te mais oportunidade de perceberes o clube onde estás. Sim, Jorge, esse é o grande problema. Tu até podes ter sido moldado de Leão ao peito, mas a vida fez-te esquecer algumas das máximas que nos norteiam. É por isso que tu achas, desde o primeiro momento, que és maior do que o próprio clube. Que és a estrela rock que vem dar nova vida a uma banda acabada. É por isso que tu, constantemente e ainda encandeado por uma grandeza balofa que fez parte dos teus dias durante anos, rebaixas o nós em função do eu.
Perceberes isso, é um passo fundamental para atingires o sucesso em Alvalade. Tal como fundamental seria, em meu entender, amanhã acordares e, quando te olhares ao espelho, dizeres a ti mesmo: «foda-se, Jorge, tu estás no clube certo! O clube onde podes provar que és gajo para limpar tudo sem precisar de colinho e de vouchers e de emails e do caralho! O clube onde vais ser expulso várias vezes, algumas só por espirrar, e onde te vai dar um gozo tão maior festejar no final! O clube onde podes calar a boca de todos os que te acusam de não apostar na formação, ganhando com vários jogadores da casa e dizendo, no final, que aqui os Manéis já nascem ensinados! O clube onde as pessoas valorizam o trabalho, a entrega, a humildade e, na sua maioria, preferem passar anos à seca do que ganhar sem honra!»
Era mesmo bom que fosses gajo para dizer isto a ti mesmo, Jorge. Significava que, ao fim de dois anos, tinhas percebido grande parte do que é o Sporting Clube de Portugal. Significava que tinhas percebido que o “limpinho, limpinho” não é uma expressão de merda para se usar depois de ter sido escandalosamente favorecido pela arbitragem. Significava, Jorge, que tinhas percebido que o “limpinho, limpinho” dá muito trabalho.
(a eles, caralho!)
5 Agosto, 2017 at 22:53
na semana em que um dos cadáveres financeiros do orelhas vai a enterro…
eis que o filho da puta pede ajuda ao governo…
um filho da puta que vive exilado dentro daquele clube nojento.
5 Agosto, 2017 at 22:58
Um bandido que, a coberto do ‘estatuto de utilidade pública’ de que goza a agremiação de carnide, se permite continuar a gamar e a gozar com a cara de milhões de portugueses …
5 Agosto, 2017 at 22:56
Expliquem lá…como escapou o Luisão a um amarelo…?
Estás”são as habilidades” possíveis…mesmo com a introdução do VAR…
SL
6 Agosto, 2017 at 1:12
Caro Max, só o Luisão?…
O Jonas e o Jardel também. No caso deste, uma cotovelada, creio que no Rafinha, e um pontapé por trás no Rafael Martins…
O fiteiro deu uma tesourada num vimaranense, nem um reparo ouviu…
Estava a ver o jogo e perguntava aos meus botões como é possível iniciar-se o campeonato amanhã num clima de tanta concórdia…
6 Agosto, 2017 at 8:42
Depois na selecção estranham…
5 Agosto, 2017 at 23:06
Uma tristeza mesmo. O melhor é levar toda a primeira volta a curar-se e a engordar à custa de Hamburgers do McDonalds. Parece que é o prato preferido do rapaz. Bem, eu também gosto do “Big Tasty”, por isso é que peso 100KG!
5 Agosto, 2017 at 23:10
Hoje tirei a limpo …
O que se passou em Aveiro foi, tão só, MAIS UMA ALDRABICE dum futebol que em portugal É UMA MENTIRA! Este clube de guimaraes merece ser denominado de PUTA RELES …
Depois do 1º jogo oficial com recurso a Vídeo árbitro, fiquei elucidado. Quando são jogos amigáveis … Dá-se a impressão que o VAR vai servir para auxiliar a verdade desportiva … Já nos jogos oficiais a história é outra bem diferente … E isto, há boa maneira dos corruptos em portugal é só, mais uma forma de ‘com papas e bolos se enganam os tolos’ …
Ninguém pense que devido ao VAR vamos ganhar alguma coisa … Temos que continuar a jogar sempre mais que os outros … MAis não, muito mais …
Nesta supertaça vi uma frangalhada >>> 1º remate dos ‘nhaga lovers’ e 1-0 … Não sabiam fazer faltas os de guimaraes, esqueceram-se, pior foi que parecia que não tinham meio campo … O 2-0 parece-me precedido de fora de jogo … Houve um penalty por assinalar a favor do guimaraes … Quase no fim da 1ª parte surge o 2-1 …
Na 2ª parte … Vi o clube dos ‘nhaga lovers’ todos mijados e borrados durante 20 minutos, podiam e deviam ter enfardado não 1 mas 2 golos (josué remate meio de bicicleta na pequena área e houve outro bryan ruiz mas com o equipamento do guimaraes que falhou um golo de forma escandalosa) … Depois disso voltei a ver MENTIRA em campo … Passes dos jogadores do guimaraes para a desmarcação dos avançados dos ‘nhaga lovers’ foram mais que muitos, até que num desses lances surgiu o 3-1 …
miguell silva quem??? Aquela PUTA que joga à baliza, mas só engata contra o SCP??? Tá bem tá … Pode ir pra real puta que o pariu …
O Celis fez um grande jogo a ajudar os corruptos … Quantos passes falhou esse vendido?
Em suma, mais uma VERGONHA. Mais uma MENTIRA, neste miserável país, minado de corruptos lãpiões rabolhos …
5 Agosto, 2017 at 23:57
Mas sabes pá, o Jota jota este ano tem de ser campeão ou ser campeão!
E a equipa vai dar sempre 300% .
Vamos marcar sempre mais três golos do que o adversário na primeira parte só para estarmos protegidos dos roubos.
E em maio vamos festejar.
Tudo isto me disse o nhaga, por e-mail.
Juro, verdade verdadinha.
Só não mostro o mail porque fui ao museu da cerveja e no fim apaguei tudo.
6 Agosto, 2017 at 1:51
Vamos voltar há história de contra o benfas ninguém joga nada e estão todos comprados ? Enfim. Vamos mas é jogar bem nos nossos jogos . Amanhã estarei em vila das aves , se pensasse como tu mais valia não haver campeonato . Campeonato em que finalmente teremos um plantel ao nível dos rivais e que será disputado até ao final . Tem a palavra jorge Jesus , chegou a hora de provar que é muito melhor que Sergio conceição ou rui Vitória . Mantendo william e Adrien este ano tem ovos para a o omelete
6 Agosto, 2017 at 2:56
Mas quando dizes “… se pensasse como tu mais valia não haver campeonato” … Como é que do que eu refiro podes INFERIR o que é que eu penso?!?
Mais, logo a seguir … “…mais valia não haver campeonato” … Mas onde é que eu disse isso?!
A questão é que de ANJINHOS, MANSOS, PAPALVOS e quejandos está Portugal (dos pequeninos) cheio … E depois é por isso que “são comidos de cebolada” por estes mafiosos de carnide …
Enquanto as pessoas não perderem esta ‘ingenuidade aparvalhada’ este paíszinho minado de corruptos e lãpiões rabolhos, há-de ser sempre governado na sombra por ‘forças ocultas’, organizações de avental e ligas de polichinelo …
Quanto ao campeonato se iniciar nestes moldes em que está, o que digo é que é só mais uma VERGONHA. O clube dos corruptos de carnide devia ter descido de divisão. Aquele sorteio (mais do que condicionado) dos jogos é pouco mais do que um DECALQUE do que foi efectuado há duas temporadas e mesmo o do ano passado … Simpelsmente ULTRAJANTE …
Continuem a acreditar nisto que os mafiosos até esfregam as penas de contentes …
Isto só muda quando aparecer um BOI de apito na boca estendido ao comprido numa valeta ou a boiar num qualquer curso de água …
5 Agosto, 2017 at 23:10
“Pronto a dar-te a oportunidade que obviamente merecias pela primeira época e que, obviamente, não merecias pela segunda.” Exatamente isto!
Tantos brindes dos facadas ao slb…
5 Agosto, 2017 at 23:11
Ai, agora já tenho “direito” a ficar com os comentários ‘A aguardar moderação’ …
É sempre bom saber isso …
5 Agosto, 2017 at 23:14
Ai, agora já tenho “direito” a ficar com os comentários ‘A aguardar moderação’ …
É sempre bom saber isso …
5 Agosto, 2017 at 23:15
A aguardar moderação
Hoje tirei a limpo …
O que se passou em Aveiro foi, tão só, MAIS UMA ALDRABICE dum futebol que em portugal É UMA MENTIRA! Este clube de guimaraes merece ser denominado de PUTA RELES …
Depois do 1º jogo oficial com recurso a Vídeo árbitro, fiquei elucidado. Quando são jogos amigáveis … Dá-se a impressão que o VAR vai servir para auxiliar a verdade desportiva … Já nos jogos oficiais a história é outra bem diferente … E isto, há boa maneira dos corruptos em portugal é só, mais uma forma de ‘com papas e bolos se enganam os tolos’ …
Ninguém pense que devido ao VAR vamos ganhar alguma coisa … Temos que continuar a jogar sempre mais que os outros … MAis não, muito mais …
Nesta supertaça vi uma frangalhada >>> 1º remate dos ‘nhaga lovers’ e 1-0 … Não sabiam fazer faltas os de guimaraes, esqueceram-se, pior foi que parecia que não tinham meio campo … O 2-0 parece-me precedido de fora de jogo … Houve um penalty por assinalar a favor do guimaraes … Quase no fim da 1ª parte surge o 2-1 …
Na 2ª parte … Vi o clube dos ‘nhaga lovers’ todos mijados e borrados durante 20 minutos, podiam e deviam ter enfardado não 1 mas 2 golos (josué remate meio de bicicleta na pequena área e houve outro bryan ruiz mas com o equipamento do guimaraes que falhou um golo de forma escandalosa) … Depois disso voltei a ver MENTIRA em campo … Passes dos jogadores do guimaraes para a desmarcação dos avançados dos ‘nhaga lovers’ foram mais que muitos, até que num desses lances surgiu o 3-1 …
miguell silva quem??? Aquela PUTA que joga à baliza, mas só engata contra o SCP??? Tá bem tá … Pode ir pra real puta que o pariu …
O Celis fez um grande jogo a ajudar os corruptos … Quantos passes falhou esse vendido?
Em suma, mais uma VERGONHA. Mais uma MENTIRA, neste miserável país, minado de corruptos lãpiões rabolhos …
6 Agosto, 2017 at 8:46
Estás-te a repetir… 🙂
5 Agosto, 2017 at 23:15
É deprimente ouvir os lampiões no fim do jogo! Grau zero de inteligência.
5 Agosto, 2017 at 23:22
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Atendendo ao post do Caro Cherba, e ao resultado da Supertaça, só espero que o nosso Treinador interiorize, de uma vez por todas, que está em causa, nesta época, a sua reputação.
Que adianta ser um dos treinadores melhor pagos da Europa se o Rui Vitória é que anda a bater recordes enquanto treinador dos milhafres????
SL
5 Agosto, 2017 at 23:38
?
Até o livramento é capaz de mais…
5 Agosto, 2017 at 23:53
100% no alvo caríssimo.
Caso o Vitorias seja tri (cruzes canhoto) fica mais que provado que o JJ nada mais é que um produto do sistema.
Cabe-lhe provar o contrário.
6 Agosto, 2017 at 0:07
+1
SL
6 Agosto, 2017 at 12:30
Mas Jesus é tb produto do sistema. .
Não é só, obviamente, produto do colinho mas foi tricampeão pelo colinho. Quanto muito um campeonato é mérito dele.
Continuo a achar que é o melhor em Portugal e top três português.
Isso não invalida que pelo menos o bicampeonato seja obra do colinho.
Já o escrevi, o carnide nunca teve plantel no treta para o ser.
O mérito do jesus foi por uma equipa ao nível do Braga a lugar pelos dois primeiros lugares, o colinho deu o resto.
E a verdade é que quando apanhou um porto com um bom treinador e com melhor plantel. Perdeu dois campeonatos!
6 Agosto, 2017 at 0:08
Livramento, não esqueçer que Rui Vitória chega a um Benfica bi-campeão, com uma estrutura muito bem montada, tanto dentro como fora de campo.
Ou seja “bebeu” muito do trabalho de JJ/direcção.
Onde Rui Vitória é mais forte é na gestão de homens ou plantel.
6 Agosto, 2017 at 8:53
Eu fico de facto parvo com certas afirmações….
JJ chega à capoeira e as galinhas tinham (ainda) menos títulos que nós no milénio, fica lá 6 anos e deixa 3 campeonatos, e um clube bicampeão (+pechisbeques), e o azeiteiro que se senta a seguir no banco é que lhe vai provar alguma coisa?
Independentemente da ladroagem (que foi ficando com certeza mais afinadinha com o tempo, atingindo o zénite, a meu ver, nos últimos 2 anos), esse é o tipo de afirmação pouco honesto que não nos pode levar a lado nenhum….
6 Agosto, 2017 at 12:28
É o tipo de afirmação de quem vê e interpreta as coisas de forma totalmente ENVIESADA … Fazendo ECO da propaganda lãpiã …
Entristece-me que este tipo de pessoas se digam sportinguistas …
5 Agosto, 2017 at 23:48
Depois deste magnífico exemplo de hoje, ainda acham que o SCP pode ser campeão de futebol sénior masculino?
5 Agosto, 2017 at 23:57
há aqui quem pense que isso depende do teinador…
6 Agosto, 2017 at 8:54
+1
6 Agosto, 2017 at 1:17
ACHO!
6 Agosto, 2017 at 2:58
A questão é que de ANJINHOS, MANSOS, PAPALVOS e quejandos está Portugal (dos pequeninos) cheio … E depois é por isso que “são comidos de cebolada” por estes mafiosos de carnide …
6 Agosto, 2017 at 8:53
A esperteza, coragem, perspicácia, como é historicamente sabido, não foram distribuidas em doses justas, neste país de costumes e personagens singulares.
Quanto a culinária… isto está mais para gourmets…
6 Agosto, 2017 at 12:29
Continuem a ‘empurrar com a barriga pra frente’ … Que eles continuam a ROUBAR À descarada …
6 Agosto, 2017 at 13:23
Se for como o segundo golo do
braguilha contra os suecos, empurro…
5 Agosto, 2017 at 23:51
Não vi os lamps, mas para mim foi o melhor desfecho possível.
Considero crítico que terminem agosto perdendo pontos apenas perto do final do mês. Para não se notarem as lacunas do plantel, não corrigirem a tempo os desiquilibrios do plantel.
Se não arranjarem um bom gk vão sentir dificuldades e a defesa é um ponto fraco, para além de que têm as fichas todas em jogadores que só podem ocupar 4 vagas no 11.
Podem partir confiança dos.
Temos de ser matreiros, competitivos, astutos e ambiciosos.
5 Agosto, 2017 at 23:51
Se partirem cheios de confiança podem ser surpreendidos.
6 Agosto, 2017 at 1:40
pensei isso tambem. melhor ainda se fosse vitoria por margem minima para tambem nao se entusiasmarem muito
5 Agosto, 2017 at 23:51
Vá lá que não fui só eu que achei que o Vitória parecia fazer algum frete no ataque e que as perdas de bola na defesa eram suspeitas…
Regardless, foi basicamente como o Sporting perdeu 3-0 com estes gajos. Muita cerimónia na frente, erros atrás. Se esta equipa não conseguir entrar a matar nos 1ºs 15 mins de cada parte, vai ser uma trabalheira.
Ah e nota para o comportamento do Pedro Martins aquando do 3-1, sentado no banco a abanar a cabeça e a amuar como se o jogo tivesse terminado. E ainda faltavam 8 + 6 minutos. Ou tem uma atitude desprezível, ou sabe qualquer coisa que não nos quer dizer.
5 Agosto, 2017 at 23:59
Não vi os lampiões, vi a Supertaça Alemã.
Já percebi o que se passou.
Nunca mais são 11:15.
6 Agosto, 2017 at 0:42
Dois clubes do Minho – “conquistadores” e “guerreiros” – que contra os lampiões em nada justificam os cognomes que inventaram. Não passam de putas caras que acabam sempre a abrir as pernas e a dar o cu ao clube do regime. São patéticos e metem NOJO! Mais me dá vontade de ver o Sporting a ganhar a este nojo humano.
6 Agosto, 2017 at 1:03
Parece que muitos já começam a abrir os olhos. O VAR é bom mas não resolve:
a) O critério disciplinar que continuará a ser uma das grandes armas de condicionamento (ou não) dos atletas.
b) A avaliação técnica dos lances como maior força de inclinação do campo que concede faltas a uns e protestos a outros.
Assim pergunto:
i) Quantos pontos darão umas missas bem estudadas em jogos do clero?
ii) Quantos pontos tirarão estas aos rivais?
Acrescente-se o facto que os VAR são exactamente os mesmos que andaram a receber voucheurs e não os denunciaram. Se julguem que não nos vão dar problemas, esperem pela oportunidade.
PS – Quando percebermos que árbitros estrangeiros são a melhor solução face ao esquema montado, já estaremos a ver mais um título à distância.
Abraço de Leão.
6 Agosto, 2017 at 7:54
Concordo com arbitros do estrangeiros pelo menos nos VAR, mas se mesmo aqui es ridicularizado com essa ideia quanto mais fora do SCP , olha e ve-los levantar canecos entretanto.
6 Agosto, 2017 at 11:00
O Bruno também foi ridicularizado por muitos pelo fim dos TPO ou pelo VAR e não deixou de ter razão.
Seja como for, é uma ideia que precisa ser implementada no âmbito europeu, há-de chegar a hora e só espero que o Sporting seja um dos grandes impulsionadores, só teríamos a ganhar.
Abraço de Leão.
6 Agosto, 2017 at 12:46
Abraco e SL
6 Agosto, 2017 at 1:34
O Vitória deveria ter feito mais, é um facto, mas daí para extrapolar que abriu as pernas…
Continuem a achar que o Rui Vitória é mau treinador e é um gordo e o car@lho a 4… Que vão continuar a ter muitos dissabores.
O Benfica começa muito forte, que nos sirva de aviso, ok?
6 Agosto, 2017 at 2:39
1 – Ser campeão influência em muito na forma como os adversários jogam contra ti.O Sporting em futsal devido á potência que é,começa quase sempre todos os jogos a vencer por 3.
Os adversários tremem perante uma equipa que é campeã.
Isto mexe com o psicológico dos jogadores.
Depois obviamente podemos acrescentar,factores externos…que é como quem diz corrupção. Mas acredito que muita da apatia se deve á mentalidade de “estamos a jogar contra o tetra campeão bla bla bla”
A nível de mentalidades as equipas portuguesas ainda estão muito atrasadas em comparação ás inglesas e alemãs. Que incutem uma mentalidade vencedora,seja contra quem for.
2 – Á primeira equipa que apanharam a sério,levaram 5 e 2 respectivamente (Arsenal e Leipzig).
Tudo bem que podem ganhar a estes merdas,mas contra Sporting,Porto e Champions,acredita no que te digo,vão sofrer e muito.
Varela é um redes mediano,com alguma margem de progressão,mas se por acaso começa um jogo mal,com alguns lances de insegurança,um golo ou auto-golo nos primeiros minutos,leva uns 3 ou 4 sem problema.
Samaris e Fejsa é só pontapé pá frente,apanham gajos que lhes anulam esse jogo,e acabou-se a brincadeira.
3 – Se não perdemos pontos com os pequenos,e ganharmos pelo menos 2 dos 4 clássicos e derbys(empatar na luz e no dragão,vencer os 2 em Alvalade) somos campeões.
4 – Á 2 anos atrás antes da supertaça ouvi um palhaçito a dizer na SIC Noticias que ganhar a supertaça era a pior coisa que podia acontecer ao Sporting,que até ali tinha feito uma pré-época má e com a conquista da supertaça “os seus adeptos iriam entrar numa euforia descontrolada,pensado que este ano vão ser campeões,ganhar a taça,a champions,etc”
Quero ver se este palhaço diz a mesma coisa este ano.
6 Agosto, 2017 at 8:14
Extrapolar? Não há lugar para qualquer extrapolação.
É facto.
6 Agosto, 2017 at 11:12
Tens de provar isso camarada…
O que eu vi foi GR nervoso, e fraco, aceito isso, e uma equipa nervosa mas que foi subindo de produção com o jogo.
6 Agosto, 2017 at 12:32
Subindo de produção?!?!
Ou com 2-0, os corruptos deixaram de pressionar e ficaram a ver os do guimaraes meio apardalados em campo …
O pedro martins é que vinha para o SCP?!?
Estimo bem que estas equipas se fodam … São simplesmente uns sabujos, umas PUTAS reles, são a prova da corrupção latente neste futebolzinho de MENTIRA que por cá temos …
6 Agosto, 2017 at 12:33
Foda-se, a sério sir?
6 Agosto, 2017 at 6:23
A melhor ilustração de como este texto é uma valente merda (ui ui que os meninos ficaram tristes pelo que o JJ disse em Madrid, ui ui que o problema maior do tugão é a arrogância do JJ) é a pouca vergonha que foi esta supertaça.
Deixem de comer o Sporting, que autofagia mete nojo. Refilam que o JJ só pensa nele próprio e não o bem do Sporting, mas o que se lê nestas crónicas é o que vocês sentem, não o bem do Sporting. Vim de férias e esta porcaria está na mesma.
6 Agosto, 2017 at 8:11
Está na mesma e ficará na mesma, Corine.
Não temos união, nem armas, nem compreensão do real contexto do futebol sénior. E não toleramos erros.
Exigimos ser 100% perfeitos.
O adepto comum não percebe que o jogo está viciado de antemão e recusa-se a apoiar o projecto de desratização iniciado por BdC. É truculento e não traz vitórias imediatas
Neste texto já foram apresentadas as guidelines para a época.
Ou o treinador vence ou vai-se embora.
E quando o treinador sair fica o caminho aberto para pedir a cabeça da direcção.
Que falhou (este é o subtexto, escrito com tinta invisível, claro).
E é isto que a maioria dos tasqueiros que andam por aqui querem.
Porque ao virar da esquina há um grande sportinguista que vai conseguir acabar com estes sucessivos fracassos (por passes de mágica). E até será um tipo cheio de pergaminhos, condizentes com a nossa real grandeza.
E não devemos falar dos adversários e concentrar-nos no Sporting.
Porque eles até nem compram equipas adversárias nem nada (belo jogo do Guimarães, sim senhor).
Tive muita esperança na mudança de mentalidades no Sporting. Mas hoje, que escrevo este texto, não tenho nenhuma.
Não reconhecemos o melhor para nós e, simultaneamente, não vemos a realidade distorcida onde estamos inseridos.
O caminho seria continuar a lutar.
Tentar desgastar os inimigos.
Mas vamos arrepiar caminho e mudar tudo.
Outra vez.
SL.
6 Agosto, 2017 at 10:27
Cabe-nos apoiar o Sporting e criar um ambiente positivo que leve a equipa às vitórias. Temos de isolar os aziados e os agoirentos que descarregam as frustrações sobre o clube. São incapazes de argumentarem com os lampiões, porque com esses baixam sempre a cabeça, mas depois viram-se contra o Sporting. Já nos bastam os adversários.
Agora até já levantam suspeição sobre o novo pavilhão. O facto de a Federação de Andebol ter alterado esta semana o local dos jogos do Sporting do Casal Vistoso para o João Rocha para eles não quer dizer nada. Como ainda não se comercializou a Gamebox modalidades (o que por esta altura até nem é nada invulgar, pelo contrário) é porque o Sporting anda a esconder alguma coisa, é porque não tem dinheiro para pôr o pavilhão a funcionar, é isto e aquilo, blah, blah. São gajos doentios, mal formados, quem sabe até desiquilibrados. Podemos ter discordâncias, mas há limites para a maledicência ainda para quem se diz deste clube!
6 Agosto, 2017 at 12:35
+1
6 Agosto, 2017 at 10:29
Porra, está aí tudo para quem quiser ler.
Entretanto vai-se lendo por aqui que o Vitória é um treinador fantástico, os mails, corrupção e meninos queridos não interessam nem vai dar nada e nós “só” temos de ganhar todos os jogos contra os pequenos e dois clássicos para ser campeões. Fácil, né..?
Que receita!
6 Agosto, 2017 at 11:16
Fui eu que falei no Rui Vitória, e não disse que ele era um treinador fantástico, mas certamente que não é tão fraco como aqui o pintam.
Os e-mails e os vouchers e toda a trafulhice vermelha vai continuar, isso já sabemos.
6 Agosto, 2017 at 11:55
Subestimar não dá bons resultados, caro Sir. Bobby Robson. E tenho exactamente a mesma leitura que faz quanto ao empenho dos jogadores do Guimarães.
SL
6 Agosto, 2017 at 12:34
+1
6 Agosto, 2017 at 7:42
Bom dia para a Família da Tasca…
Em relação ao campeonato que hoje começa…
Preocupa-me a forma como os apostadores “olharão” o critério disciplinar…
É que a maneira “como se trava o ímpeto” a um jogador com um amarelo “forçado”…
Ou “se alimenta” a confiança a outro …com um cartão ” esquecido”…pode fazer toda a diferença…
Mais logo…”já ficaremos a saber mais qualquer coisa…”
Abr e
SL
6 Agosto, 2017 at 7:44
“apitadores” e não apostadores…este corrector…!
SL
6 Agosto, 2017 at 8:31
Após a supertaça, algumas notas. Em primeiro lugar conhecendo o Pedro Martins e muitos Vimaranenses não acredito que não houvesse um deles que não quissesse ter ganho o jogo. Em Guimarães é-se do Vitória e não dão nada por perdido. A diferença está na “inclinação” que nenhum vídeo arbitro vai resolver. Como aqui já falaram, aos do carnide tudo foi permitido, O Fejsa consegue distribuir pau sem levar um amarelo que seja, entra o brasileiro para aguentar o meio campo e foi distribuir porrada por quem passava sem que nem uma palavra levasse do arbitro. Enfim, digamos que o Vitória morreu com o veneno que costuma usar connosco. Como ontem jogou com uma equipa de espirito “à pequena” levaram eles com isso.
Quanto ao jj, não deixa de ser paradoxal que os mesmos que criticam os vouchers e os emails sejam os que ignoram que este treinador foi o campeão dos “campeonatos limpinhos”. Até chegar ao clube do sistema não tinha ganho nada e saindo de lá, pouco irá ganhar!
Preocupa-me a forma como gere o plantel ao renovar contratos a jogadores que depois passam a descartáveis, trazer “vedetas de 8 milhões” que depois passam a jogadores marginais no plantel…será que Scheloto e Marvin não dariam para suplentes, poupando-se os milhões para laterais de qualidade para titulares ao ínves de comprar dois “mais ou menos” e depois colocar a parte jogadores com um preço que nunca será atingido (vide quanto nos rendeu o Castaignos)…Brian Ruiz tem um estatuto e um peso no plantel que lhe deveria permitir um pouco mais de respeito na gestão do seu processo…Tudo situações que em nada devem contribuir para o bem estar no plantel…
ESte ano terá jj mais uma oportunidade, ganhando um salário entre os maiores da Europa de nos tornar um dos maiores da europa! Ficando os campeões Europeus será certamente mais fácil, agora é com ele e começa já hoje!
6 Agosto, 2017 at 12:39
Ninguem ignora o colinho.
Mas também quem vê futebol vê o que jogava o carnide de Jesus e este do Vitória.
Também é verdade que os planteis do carnide foram piorando.
E é verdade que até Jesus no último ano já jogou à equipa pequena
O que é inegável é o que muitos muitos jogadores cresceram com Jesus, tanto no carnide e um pouco menos aqui.
(Alguns deles nem metade jogam depois de deixarem de ser treinados por ele)
Incoerência é falares e, muito bem, no campo inclinado e exigir o quer que seja, quando as regras são diferentes para o SCP e querem outro treinador como se mudasse alguma coisa.
6 Agosto, 2017 at 14:33
“Em primeiro lugar conhecendo o Pedro Martins”
Conheces bem? Então pergunta-lhe porque é que quando perde com o Sporting fica com azia e se queixa sempre da arbitragem mas contra outros é tudo na paz e descontração?
Os vimaranenses não gostam de perder. E os jogadores, são vimaranenses?
6 Agosto, 2017 at 14:41
Os jogadores sabem quando podem e não podem bater. Sabem quando podem usar o cabedal, quando cair ao chão funciona, quando podem protestar.
Sempre foi assim, o árbitro tb era estudado, e os jogadores têm consciência de quem está a apitar e com que critério.
Ver svb-dortmund e comparar com jogos da liga, leva a pensar que as regras na UEFA são diferentes.
6 Agosto, 2017 at 9:06
Este jogo é o espelho do que vai ser a equipa dos lampioes. Fracos na defesa, apesar de ainda irem ao mercado, meio campo mediano e protegido pelas arbitragens, mas o que realmente disfarça a mediocridade das exibições da equipa são os avançados dos lampiões. São eficazes e aproveitam quase tudo o que há para aproveitar. E agora, são 3.
Se queremos se campeões, Temos MESMO de ter 2 avançados que marquem golos a seria. Com Dost sozinho a carregar o jogo ofensivo da equipa, não chega. Ainda por cima, Dost está limitado a um tipo de jogo mais previsível, sem grande profundidade.
Se vamos atacar o título com Dost e Podence, nem chagamos ao natal.