Há muito pormenor por afinar, mas o Sporting venceu sem margem para dúvidas na visita a Aves. Dois golos de Gelson, a classe de William e a omnipresença de Acuña foram sinais mais num arranque de campeonato que promete um Leão com mais soluções e pronto a lutar pelos objectivos
Há quem diga que Jorge Jesus tem parecenças com Rod Stewart, mas eu continuo a achar que aquele penteado tem muito mais de Mick Jagger, ali pelo início da década de 80, altura em que o mundo começava a escutar um hino chamado Start Me Up. Curiosamente, essa canção foi pensada para ter um ritmo reggae e só depois de quatro anos na gaveta ganharia a roupagem que a tornou num enorme sucesso.
Ora, ontem, na simpática vela de Aves, o estádio municipal encheu-se de Sportinguistas desejosos de verem a sua equipa aproveitar o final de tarde soalheiro para embalar no ritmo cool o sonho que se renova a cada início de época. Mas, tal como aconteceu com os Stones, o ritmo teve que adaptar-se às circunstâncias, ou, se se preferir, à troca de Podence por Adrien que colocou Bruno Fernandes mais próximo de Bas Dost. O Sporting perdia velocidade e imprevisibilidade, ganhando mais músculo e posse de bola a meio-campo.
E a verdade é que o Aves foi incapaz de sair em contra ataque, exceptuando aquele lance de Braga, pouco depois dos 20 minutos, a que Rui Patrício respondeu com uma belíssima defesa. Antes, já o redes adversário havia brilhado duas vezes, a remates de Bruno Fernandes e de Acuña. O argentino era um verdadeiro dínamo na ala esquerda e arrastava consigo toda a equipa. Diga-se, aliás, que um dos pormenores que mais saltou à vista foi o facto de Acuña surgir várias vezes em terrenos mais centrais, algo que, quando aconteceu, complicou ainda mais a vida aos adversários. William geria todo o meio campo e ainda tinha tempo para aberturas top class, Gelson acelerava pela direita e fazia gato sapato de quem lhe aparecia pela frente.
Foi, por isso, com naturalidade que o Sporting chegou ao golo. E que golo, não pela finalização, antes pela limpeza de processos com que a equipa transformou um canto do adversário numa rápida saída de bola: Gelson corta a bola, mete em Bruno Fernandes e acelera; o camisola 8 recebe com classe de calcanhar e puxa pelo verticalismo do futebol italiano para lançar Acuña; e o argentino mostra toda a sua visão de jogo e pragmatismo desmarcando de imediato Gelson que, entretanto, já estava a caminho a área deixando Tsubasa e companhia a pesar porque raio é que os obrigavam a estar um episódio a percorrer meio campo.
O mais complicado estava feito, agora era procurar o segundo. Que podia ter chegado se Lenho não tivesse roubado o pão a Dost, a fechar a primeira parte, ou se a bomba de Acuña, a abrir a segunda, não tivesse embatido na barra com tal estrondo que o jogo parece ter adormecido com toda a gente a ver quando o travessão parava de tremer.
Pesavam as pernas pela pré época, pesava a mente na vontade de preservar tão importante vantagem, Podence entrava para agitar as águas e Battaglia entrava para enxugar qualquer salpico. E foi o médio, qual carro de assalto, que iria por ali fora e meteria a bola na área. Ressalto daqui, ressalto dali e Diego Galo a armar-se em Higuita. O problema foi que o corte à escorpião resultou numa triste figura e permitiu a Gelson dar a ferroada mortal no Aves.
É, o ritmo não foi reggae, mas o puto cool resolvia um jogo ganho sem margem para discussão. E agora é esperar que este primeiro jogo seja como os Stones definem as suas canções: «o que os fãs escutam é apenas a ponta de um iceberg que, na base, tem um verdadeiro cofre de possibilidades. Mas tens que ter a paciência e o tempo para procurá-las».
My eyes dilate, my lips go green, I walk smooth, ride in a mean, mean machiiiiiiiiiiine. Start it up!
7 Agosto, 2017 at 20:14
Um fim de semana perfeito! Deu para dar uma vista pelo norte do país e mais importante de tudo conquistar os 3 pontos na jornada inaugural!!!
Rui Patrício esteve enorme, também gostei muito do Coates, o William foi do Carvalho, Gelson com dois golos e Acuña a convencer-me e a fazer um grande jogo.
Quanto ao Aves espero que consigam a manutenção e façam um campeonato tranquilo. Têm também excelentes adeptos.
PS: Vamos ser campeões este ano.
7 Agosto, 2017 at 20:26
Vai começar a prova da mamona 😉
7 Agosto, 2017 at 20:40
Plantel fechado diz o nosso CEO
7 Agosto, 2017 at 20:57
Sim, com Bruno Fernandes, esta época vamos ter MAIS Adrien e MAIS WILLIAM; com Bataglia em Campo, esta época vamos ter MAIS William e MAIS Adrien, Evidentemente que com Adrien e William em campo também teremos MAIS Bataglia e MAIS Bruno Fernandes. Quando começaremos a pensar que, com Iuri em campo também teremos MAIS Acuña e MAIS Gelson? Com Podence em Campo,Gelson e Acuña, não tenham pena de nós porque temos MUITO MAIS Dost e que será necessário para termos MAIS Doumbia? Se calhar precisamos de o juntar em Campo a Gelson, Acuña e Gelson Dala. Será?
Já agora, com Jonathan temos MAIS Coentrão. Faltam Rúben Semedo e Paulo Oliveira para que tenhamos MAIS da melhor dupla de centrais da Liga e de uma das melhores duplas de centrais da Europa.
Com Beto no Banco, tínhamos MAIS Rui e agora com o novo Redes suplente, como será?
Doumbia. Será que com MAIS Doumbia acabaremos também por ter MAIS DOST?
Ainda nos falta um lateral Direito para podermos dizer que “teremos MAIS Picini”.
Conclusão temos muito mas, não se pode ter tudo. Há no Mundo apenas umas sete ou oito equipes que têm tudo o que há de melhor depois, logo atrás, e por enquanto, podemos nós ocupar o lugar. Esta equipe é MUITO BOA e o melhor, ainda está apara vir.
7 Agosto, 2017 at 21:06
Ao haver alternativas credíveis para cada lugar, obriga todos os jogadores a esforçarem-se mais. E bem que alguns estavam a precisar de um aperto.
7 Agosto, 2017 at 21:07
O novo lateral direito já mora em Alvalade!!!
Já houve “bacalhau presidencial”!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
7 Agosto, 2017 at 21:04
Não vai ser nada fácil para a Patrícia. A concorrência é muito forte. Ela está em oitavo lugar após o primeiro salto.
7 Agosto, 2017 at 21:11
Esta transmissão da Eurosport está a ser miserável…
Mamona nos oito finais já é bom.
Ficar nos 5 primeiros será óptimo.
A lampiã já ficou de fora.
7 Agosto, 2017 at 21:22
Há mais provas a decorrer, mas parece que já acabaram as semi-finais. Agora o foco vai ser o triplo salto.
7 Agosto, 2017 at 21:14
Ibarguen, Rojas e Rypakova?
7 Agosto, 2017 at 21:06
O Francisco Geraldes está a jogar pelo Rio Ave.
7 Agosto, 2017 at 21:26
Mamona fecha em 9º.
Ps: Nelson Évora na final
7 Agosto, 2017 at 21:30
Novidades da Patrícia? Alguém a seguir?
7 Agosto, 2017 at 21:39
Em 8 finalistas só apareceram nas imagens 5/6 saltadoras e nenhuma das portuguesas. Parece-me que ficou fora da final
7 Agosto, 2017 at 21:41
É verdade, ficou fora das oito melhores (9ª) depois dos primeiros três saltos, não teve por isso direito aos ultimos três. Um bocado abaixo do esperado, mas era uma final muito complicada!
7 Agosto, 2017 at 21:37
Chico golo
7 Agosto, 2017 at 21:38
GOOOLLLLOOO! 😀
7 Agosto, 2017 at 21:38
Geraldes ganha um livre, bate o próprio e marca, apesar da bola desviar ainda de entrar.
7 Agosto, 2017 at 21:39
Já marca!
7 Agosto, 2017 at 21:40
Número 12 e levou amarelo
7 Agosto, 2017 at 21:43
Se alguém arranjar um resumo do Sporting B agradeço
7 Agosto, 2017 at 21:43
Que pouca vergonha é esta da transmissão do Eurosport do C Mundo de Atletismo; não vi um único salto da nossa Mamona!!
SL
7 Agosto, 2017 at 21:45
Eu já desisti. Transmissão de merda, os comentários, pelo que percebi também não eram melhores
7 Agosto, 2017 at 21:48
É triste. É muito complicado seguir uma prova… Para ir vendo, desenrasca.
7 Agosto, 2017 at 21:53
A transmissão dos concursos tem sido mazinha. A Eurosport não tem culpa (na RTP seria o mesmo, apenas a diferença Luis Lopes)
7 Agosto, 2017 at 21:49
Porque é que a RTP não transmitiu esta competição? Era costume transmitirem os Mundiais e os Europeus de Atletismo! Porque é que ainda somos obrigados a pagar para aquela merda?
7 Agosto, 2017 at 21:44
Minuto 42:25 mais um gift do Francisco 🙂
7 Agosto, 2017 at 21:51
Concurso fraco da Mamona.
As medalhas estavam entregues, mas a marca foi aquém do esperado.
Ano de ressaca de JO nem sempre corre bem.
Ha europeu para o ano e 2018 outro Mundial.
7 Agosto, 2017 at 21:53
Grande Geraldes, já marca! Gosto!
7 Agosto, 2017 at 22:03
Ainda nem a meio da primeira jornada estamos e já temos 3 pontos e o Chico já marca. Só falta o Jefferson marcar na luz aquele livre que normalmente marca por ano.
7 Agosto, 2017 at 22:08
LOL Isso! Ou então um golo do Esgaio.
Já me contentava que o braga não abrisse tanto as pernas. Se calhar por isso é que o Sporting não fecha as portas a negócios com aquele clube, e de resto o Battaglia é um excelente jogador.
8 Agosto, 2017 at 0:24
Braga com Abel é fraquíssimo e ainda por cima venderam o Pedro Santos.
Será das primeiras chicotadas…
7 Agosto, 2017 at 22:09
😀
Isso é que era um alinhamento dos astros. 🙂
7 Agosto, 2017 at 22:06
Geraldes a assumir o jogo do R. Ave.
7 Agosto, 2017 at 22:28
E a jogar bem, fazendo muito e não só aquilo que aqui muitos o acusaram de só ter um movimento, justificando assim uma dispensa injustificável.
7 Agosto, 2017 at 22:37
A sério? O teu clube está a jogar hoje? Há aqui gente que não celebrou os golos do Sporting ontem, mas o do Geraldes ao serviço do Rio Ave celebram. O fiscal reparou. E repara noutras coisas mais. Só neste clube…
8 Agosto, 2017 at 0:01
O meu Clube jogou ontem, mas já não se pode seguir os jogadores do meu Clube? Eu estive cá, vi-te pouco…
7 Agosto, 2017 at 22:30
Está a jogar como 8 ou como 10?
7 Agosto, 2017 at 22:59
Ta a jogar em todo o lado. Fez grande jogo
7 Agosto, 2017 at 23:16
Andou ali na zona de 8 e 10, sempre a buscar jogo atrás.
7 Agosto, 2017 at 22:26
OFF: os merdia
Luis Cirilo de Carvalho, conhecido adepto vimaranense, publica um artigo de opiniao no ZeroZero (outro pseudo-isento jornal online) a dizer mal da aplicacao do video-árbitro no jogo da supertaca, dizendo bem claro que a “Liga do Proenca” é uma treta e que o Roubar-te Dias simplesmente mostrou a sua costela lampia e ignorou o que lhe poderá ter sido comunicado da cabina do VAR. O link do artigo no ZZ foi com os porcos, mas recupero aqui do blogue do gajo, o “Depois Falamos”
(“A final da supertaça foi essencialmente decidida pelos graves erros de Soares Dias e do seu cúmplice Jorge Sousa (o video árbitro) que inclinaram decisivamente o relvado a favor do Benfica e permitiram a construção de um resultado falso como Judas.”)
*********************************
“Três notas primeiras antes da explanação do tema que dá razão de ser ao titulo e que se baseia, como está bom de ver, na farsa a que se assistiu ontem no estádio de Aveiro.
A primeira nota para dizer, e há muito que o defendo em espaços de opinião escrita e radiofónica, que sou completamente a favor da introdução de tecnologias auxiliares das equipas de arbitragem que os ajudem a decidir em lances mais complexos e portanto contribuam para o reforça da verdade desportivas das competições.
Vídeo árbitro, “olho de falcão” (uma das mais importantes porque permite aferir se a bola entrou ou não na baliza) e qualquer outra que possa ajudar o árbitro a tomar boas decisões.
A segunda nota para destacar e elogiar o papel da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na defesa da verdade desportiva e supressão ,tanto quanto possível , do erro sendo pioneira a nível europeu da introdução da tecnologia do vídeo árbitro nas suas competições e sendo por sua influência que todos os jogos da próxima Liga terão acesso a esse meio auxiliar.
A FPF , que é hoje a única instituição do nosso futebol que está na primeira linha de modernidade e ao nível do que se faz de melhor no futebol europeu e mundial, tem vindo a desenvolver um notável esforço para que a modalidade entre nós tenha o máximo de verdade e esta sua insistência para a utilização generalizada do vídeo árbitro é apenas mais um prova disso.
Algo que seria impossível esperar da liga do senhor Proença especialista em inventar troféus para dar ao Benfica, promotora desavergonhada de sorteios da liga sem qualquer respeito pelos clubes e grande incentivadora da política de “filhos” e “enteados” que envergonha o nosso futebol e que tem máximo reflexo na arbitragem e na disciplina.
Cabendo aqui lembrar o “caso Samaris” em que o jogador grego só foi castigado depois da FPF avocar o processo cansada da política de adiamento( e favorecimento consequente do infractor) leva a cabo pelos orgãos pseudo disciplinares da Liga.
A terceira nota para relembrar que em crónicas anteriores, bem como em publicações no meu blogue e noutras redes sociais, sempre me manifestei a favor da introdução do vídeo árbitro nas nossas competições mas a par de um profundo cepticismo quanto ao seu real contributo para o reforça da verdade desportiva.
Não que duvide que num Vitória-Marítimo, num Moreirense-Braga, num Portimonense- Rio Ave ou num Tondela-Estoril, a titulo de exemplos, ele funcione bem e cumpra os objectivos para que foi criado.
A duvida (que é certeza) está quando frente a frente estejam “filhos” e “enteados”.
Pela simples razão de que não acredito que quem anda há anos pelos relvados deste país a inclinar campos a favor de Benfica,Porto e Sporting (e de forma bem despudorada) depois, num passe de mágica, se sente atrás de um ecran e passe a analisar jogadas de forma isenta ,imparcial, sem olhar a camisolas e procuram apenas defender a verdade desportiva.
Claro que isso não acontecerá.
E ontem, em Aveiro, foi feita a prova disso.
Um conjunto de jogadas em que o árbitro favoreceu sempre o Benfica e prejudicou sempre o Vitória ( normal na carreira de Soares Dias) não se deu pela intervenção do vídeo árbitro.
No primeiro golo do Benfica há uma falta no inicio da jogada e um fora de jogo do jogador do Benfica a quem é endereçado o cruzamento.
Se o vídeo árbitro deu algum alerta ao apitador este não fez caso.
Há dois lances de clara agressão de jogadores do Benfica, Jonas a Célis e Jardel a Rafael Martins, que são lances típicos de intervenção do vídeo árbitro porque se trata de jogadas de cartão vermelho, mas que o apitador ou não viu ou fez de conta que não viu e se o vídeo árbitro sinalizou as jogadas ele não fez caso.
Finalmente no único caso em que o apitador recorreu ao vídeo árbitro, num lance que é penálti em qualquer parte do mundo e naquele jogo também… se fosse na outra grande área, o vídeo árbitro decidiu de acordo com aquela que já era a vontade do apitador (porque o lance era tão claro que nem recurso ao vídeo árbitro justificava) ajudando-o a encobrir um frete claro ao “filho” contra o “enteado”.
E por isso confirmou-se aquilo que eu de há muito temia mas que o jogo de ontem confirmou na sua plenitude.
Em Portugal, certamente contra a vontade da FPF mas em linha com os gostos da LPFP e do “Sistema”, o vídeo árbitro é apenas um instrumento mais refinado e mais sofisticado para ajudar a defender os interesses dos “filhos” e para continuar a prejudicar de forma vergonhosa os “enteados”.
Porque na aparência transmitindo uma imagem de combate ao erro e defesa da verdade na prática é apenas uma forma habilidosa de diluir as responsabilidades de quem decide mal e permitir que nada mude no “status quo” mentiroso do nosso futebol.
Para mim o vídeo árbitro como forma auxiliar da verdade desportiva das competições em Portugal morreu ontem em Aveiro ao fim de apenas dois jogos oficiais e curiosamente entre os mesmos clubes.
Em que ajudou, de ambas as vezes embora de forma mais notória ontem, o “filho” a ganhar ao “enteado”.
Paz à sua alma!
7 Agosto, 2017 at 22:43
Sobre isto acho que deitamos os foguetes antes da festa.
Enquanto andar por aí os só ares, os roubas, os mãozinhas do ronny, os gomas na testa e as lucilias , dificilmente algo irá mudar para melhor.
7 Agosto, 2017 at 23:13
É preciso continuarmos a denunciar este putedo.
8 Agosto, 2017 at 0:07
Porque será que estes filhos da puta gostam sempre de juntar o Sporting à dupla que os gama constantemente?
Na época passada, no célebre 3-3, será que este palhaço também reclamou de algum roubo?
8 Agosto, 2017 at 4:44
Do mesmo Artolas a Dias. A memória é muito curta quando convém.
8 Agosto, 2017 at 8:34
Também reparei nisso
7 Agosto, 2017 at 22:34
Incrivel a segunda parte que o Xico, nesta meia hora que jogou no segundo tempo.
Estou surpreendido, primeiro jogo com a camisola do Rio Ave, parece que joga ali há épocas.
Nunca acompanhei muito o Geraldes, vi meia dúzia de jogos em que participou com outra camisola que não a do Sporting. E sempre que o vi com a camisola do Sporting, e sim foi muito pouco, nunca me chamou à atenção.
Nunca alinhei nalgum hype criado à volta do jogador sem ser pelo facto de ser um verdadeiro sportinguista e isso agradar-me bastante.
Acho que o empréstimo ao Rio Ave pode fazer dele o jogador que ele ainda não é mas muito provavelmente será.
SL
7 Agosto, 2017 at 22:35
*”que o Xico fez..”
7 Agosto, 2017 at 22:46
Jogador é e dos bons
Quanto ao jogo dele, a mim não surpreende e nota importante já está bem habituado a conquistar troféus.
7 Agosto, 2017 at 22:57
O Rio Ave ganhou e com um golo do nosso Chico.
7 Agosto, 2017 at 22:59
E foi o homem do jogo se nao estou em erro
7 Agosto, 2017 at 23:02
O miguel leal, há poucos dias, disse que na época passada o Boavista contou com um jogador muito acima da média. Este ano o rio ave conta com o Chico, apesar de ter pagado 5M€ por dois mancos do carnide, sendo que um deles o rio ave até tinha enviado para a lixeira em troca de uns milhares de euros, a verdade é que uns formam e outros desformam
7 Agosto, 2017 at 23:02
Acaba o Rio Ave 1-0 Belenenses
Jogo assim-assim, mas gostei de ver o Rio Ave, muito futebol “pelo chão”, sempre a sair a jogar a partir do Cassio (redes).
Projecto/equipa interessante , teve bem o Sporting a colocar Geraldes.
Quanto ao Geraldes, é acima da média, muito critério com bola, ora passa desmarca, sempre a assumir o jogo.
Do Belenenses, dois ex-Sporting, Pereirinha e Diogo Viana, o segundo dá que pensar como uma das maiores promessas de Alcochete na altura, acaba por ser oferecida no negócio do Postiga.
Chaby, não jogou, a equipa de Belem pareceu-me um projecto pouco interessante, não colocava ali nenhum jogador do Sporting, muito sinceramente.
7 Agosto, 2017 at 23:08
Muito menos com o choramingos a treinador
7 Agosto, 2017 at 23:14
Tem sido sempre a descer desde o Sporting.
não se percebe de facto, excelente épocas em Braga, chega ao Sporting numa péssima altura (direcção), mas desde aí parece-me que não soube escolher projectos.
Veremos no Belém, mas amostra de hoje foi muito fraca.
8 Agosto, 2017 at 0:28
Belém queria Palhinha…
Domingos é merda. Vai de pinote bem cedo.
O Diogo não foi embora no negócio Postiga? Bom jogador, era de facto uma promessa.
8 Agosto, 2017 at 1:37
Foi
7 Agosto, 2017 at 23:04
Muito dificilmente o domingos chega ao São Martinho. A equipa é fraca e o estilo de jogo é de cortar pulsos.
8 Agosto, 2017 at 0:17
Já apostei isso com um pastel.
Depois de ter saído do Sporting, a média do Choramingas é de 10 jogos oficiais à frente de um clube, divididos por:
– Deportivo (6 jogos), Kaiseryspor (7), Setúbal (20) e Apoel (8).
Conseguiu apenas 9 vitórias nestes 41 jogos.
No Belém leva 7, mas 5 vêm da época anterior.
E conseguiu até agora…1 vitória!
8 Agosto, 2017 at 0:30
E dessas 9 ….1 vitória foi em Alvalade…. 🙁
8 Agosto, 2017 at 0:35
É o “efeito ressábia”… Só pode!
😉
7 Agosto, 2017 at 23:35
Agora no.zapping habitual dou com uma imagem do tal grupo organizado de adeptos. Colocar uma faixa no estádio da supertaça.
Ora não sendo uma claque e não sendo no estádio da organização como raio entraram no estádio antes do jogo começar ?
Quem o permitiu e com que explicação?
Será esta a prova de que há de facto uma organização que pode quer manda e faz?
O que está a fazer ali o OLA da organização?
Os outros adeptos não puderam entrar assim tão cedo no estádio porquê?
Se por acaso o Sporting for a um jogo destes eu posso pernoitar no estádio.com a minha esposa pois.nos os.dois somos um grupo.muito.organizadinho?
7 Agosto, 2017 at 23:39
Ainda em êxtase pela vitória de ontem a uma das 18 melhores equipas do nosso campeonato. Que jogatina. Dominámos completamente o colosso das Aves, uma equipa que já joga junta há tanto tempo. Domínio absoluto e oportunidades em catadupa. O Acuña vai ter que aprender a marcar livres, porque o tal funcionário ainda não lhe ensinou. Aquele puto que veio de uma academia da Croácia, um tal de Gelsovic, mostrou, uma vez mais, porque é que os putos da nossa Academia têm que ser despachados, ainda não nasceram as vezes suficientes na cabeça do funcionário (não abuses Xico, se não em janeiro voltas para o ‘castigo’).
Agora, mais uma pérola para reflexão…
“A estrutura está de parabéns, fez um excelente trabalho, conseguimos trazer uma equipa com equilíbrio, com maturidade, mas também com irreverência, mantém-se a aposta na formação. Os jogadores chegaram a esta fase com o entendimento do que se pretende para a época, temos o plantel fechado”
Estrutura? ‘Trazer’? Equilíbrio? Aposta na formação? Plantel fechado?…
7 Agosto, 2017 at 23:42
Eu critico muitas coisas em JJ e BdC, mas tu consegues abusar fonix
7 Agosto, 2017 at 23:44
“equipa com equilíbrio, com maturidade, mas também com irreverência”
Esta parte é verdade, percebo a desconfianca em relacao à parte da aposta da formacao, mas no resto temos uma equipa muito mais equilibrada que o ano passado
7 Agosto, 2017 at 23:48
Certas pessoas podem nascer mais de 10 vezes que nunca regressarão a Alcochete.
7 Agosto, 2017 at 23:52
Tranquilidade, carago.
O plantel está fechado, mas pode sempre haver um ou dois que fujam pela janela. Assim acenem umas notas.
Mas este ano não se corre o risco de se irem buscar um Grande Elias ou uns Markos à última da hora.
As contratações foram feitas a horas, e à partida com acerto. Um ou dois possivelmente desnecessários, mas duvido muito que desta “leva” haja muito pessoal a ser despachado a 1/2 anos.
8 Agosto, 2017 at 0:05
Devia-se correr o risco de ir buscar um Giuliano e mandar no combóio em sentido contrário o Alan Ruiz, já que os mesmos estão interessados. Mas será que posso pensar no melhor para o meu Clube? Há certos polícias aqui que deixam pouca margem democrática.
8 Agosto, 2017 at 0:23
Giuliano?
8 Agosto, 2017 at 0:33
O do Zenit?
Para essa posição estamos servidos.
Só temos de mexer no plantel se William ou Gelson forem vendidos. Com o mundial pela frente, duvido que Gelson saia e se entrarmos na fase de grupo até começo a acreditar que o William pode ficar.
8 Agosto, 2017 at 0:50
O do Zenit. Está à venda por uma verba entre os 6 e os 7 milhões. Dado que ele joga atrás do ponta de lança, era um upgrade em relação ao Ruiz, mas por alguma razão o Mancini só quer argentinos no plantel: Paredes, Mammana, Driussi, Kranevitter…
Se vendes o Ruiz, ficas com um lugar vago. Esse lugar seria ocupado pelo Giuliano e ainda tínhamos lucro.
O William é quase certo que fica, diria que o Adrien é o único que vai sair (além dos dispensáveis Douglas, Bryan Ruiz, Schelotto, Zeegelar, Slavchev e, sem ser dos dispensávis, meia surpresa ou talvez não, Bruno César). Estas dispensas podem aligeirar e muito a nossa folha salarial.
8 Agosto, 2017 at 1:02
Queres pensar no melhor para o teu clube ?
Pensa, mas poupa-nos a tais pensamentos.
Ficamos com uma ideia errada das tuas intenções.
SL
8 Agosto, 2017 at 9:02
Porquê, só pprque não bato palminhas como os acéfalos de serviço? Há um ano atrás estava eu a dizer que alguns dos actuais dispensáveis não tinham qualidade para o Sporting e havia quem também me dissesse que dispensava as minhas opiniões. Tive pena mas quem acabou por ter razão não foram os batedores de palminhas oficiais.
Vá, vai brincar com outros serviços que daqui ñ levas nada
8 Agosto, 2017 at 10:33
És o Roberto Guilherme?!
Bem me parecia.
Multi nicks
8 Agosto, 2017 at 10:55
Não sou. Segundo alguns, Madeira Rodrigues (por falar nisso, onde anda a personagem? Saudades…)
Segundo outros, Cherba alternativo. Continuem, fazem-me rir. Dá cumprimentos ao Capitão, não o Adrien.
8 Agosto, 2017 at 0:29
Já alguém viu o que fez o Chico Geraldes aos 46’30” do jogo frente ao Belenenses?
Espero que o BdC não o venda no final da época, mesmo que o JJ cumpra o contrato até 2019. Qualquer treinador que vier a seguir perceberá que será Xico Geraldes e mais 10.
8 Agosto, 2017 at 0:35
Ontem o Inácio deixou uma opinião sobre o Xico:
– Precisa de jogar um ano na primeira liga (inteiro)
– Não foi bom para ele ser chamado a meio da época e não jogar
– Nesta tática (de JJ) tem pouco espaço.
Inácio conhece-o bem, tenho em conta as suas opiniões.
Fico contente pelo golo (e bom jogo) dele hoje, é um trunfo nosso para bater os rivais. Mais cedo ou mais tarde estará em Alvalade.
8 Agosto, 2017 at 0:41
Depois de ver, e rever, isto … http://oartistadodia.blogspot.pt/2017/08/a-aposta-do-benfica-no-futebol-feminino.html … proponho que se crie um ‘post’ onde o(a)s Tasqueiro(a)s possam colocar todo o material (vídeos, capas de jornais, recortes de declarações bombásticas, entrevistas nas rádios, etc) em que intervenha este BANDIDO, LADRÃO, VÍGARP, TRAFICANTE, mas sobretudo, um MENTIROSO COMPULSIVO !!!
8 Agosto, 2017 at 0:47
Toma lá.
https://www.publico.pt/2015/02/12/local/noticia/museu-piscinas-e-espacos-comerciais-do-benfica-estao-ilegais-1685855
Este Carlos Moura não tarda nada é atropelado em alguma rotunda ou então passa ao corpo diretivo dos lampiões.
8 Agosto, 2017 at 1:01
O animal é isso tudo e ainda hipócrita e tatarelho! Vejo-me nas horas para o perceber.
Quando é que começa a falar português?
Conheço alguns benfiquistas que têm vergonha de ter um presidente/primeiro ministro tão ineloquente 😉
8 Agosto, 2017 at 10:54
Já pensei e em temos falei em algo do género.
Um site de recolha onde as coisas estejam catalogadas para ser fácil ir buscar sobre qqr assunto, posicoes.
Links de artigos de jornais, de blogues, etc
Ou seja um local onde esteja toda a contribuição de grandes “investigadores” e de fácil e simples acesso.
Como se faz?
Como se gere?
Poderiam ser os próprios bloggers, a subir os links, devidamente catalogados?
8 Agosto, 2017 at 1:05
Mas agora o Xico Geraldes passou a arma de arremesso ?! E se o Matheus fizer um jogão, ou 34, no Chaves, é mais uma ? E o Gauld ?
Eu gosto do Xico, acho que tem bola nos pés, mas também acho que este empréstimo lhe vai fazer bem, o treinador do Rio-Ave não conheço, sei que foi adjunto do Paulo Fonseca ( nosso futuro treinador ) e parece-me que tem um estilo de jogo que se enquadra com as características dele.
Para já, não me parecem mal os empréstimos, ficaram, Podence e Palhinha.
Ganhamos fora, missão cumprida, ponto !
Agora, ganhar ao Setúbal, com ou sem nota artística, 3 pontos, e depois o Steua…
Fico bem sem a nota artística desde que ganhemos.
Faltam 59 jogos…
SL
8 Agosto, 2017 at 1:17
Geraldes Fawkes.
X for Vendetta!
8 Agosto, 2017 at 18:44
Se eu fosse o treinador, creio que nunca substituiria um jogador 17 seg…
Mas isso sou eu “que sei muito destas coisas”…
O JJ bem sabe, mas avisem lá o homem que se quiser “está aqui o Max…para lhe sar explicações…”
Meus amigos eu posso ou não gostar mais, gostar menos, iu não gostar mesmo nada das opções do treinador…
Mas o que é que isso acrescenta ao Sporting…?
Posso dar as minhas opiniões… mais ou menos acertadas ( segundo a minha óptica…)…mas isso “não vai resolver” absolutamente nada “dos problemas” da equipa…
É claro que eu tenho direito à opinião…
Mas essa opinião pouco irá “acertar” do que anda “fora dos eixos”…
Mas o que eu não consigo mesmo entender…
É a animosidade com que geralmente alguns respondem a outros..e isso sendo todos sportinguistas…
Olha se bao fossem…
SL