Planeta terra. Ano 2017.
O futebol, transformado numa máquina financeira, põe à prova a paixão dos adeptos, cada vez mais carentes de reais provas de amor ao jogo e à camisola, cada vez menos crentes na verdade do jogo jogado, cada vez mais envoltos num universo digital onde o acessório se sobrepõe demasiadas vezes ao essencial.
Esta sociedade em que a violência do futebol moderno atinge proporções gigantescas, tem por parte das instâncias oficiais e governamentais um constante limpar de mãos e um favorecimento, tantas e tantas vezes descarado, aos clubes que movem mais interesses e mais afincadamente promovem as trocas de favores e de influências. Isso redunda numa desresponsabilização de tudo e todos, incluindo os atletas, obrigando os adeptos a questionarem-se, diariamente, se vale a pena?
Neste cenário, uma franja de adeptos colocou em marcha um plano para salvar o futebol. É um tratamento de choque, inspirado no célebre livro Laranja Mecânica, adaptado ao cinema com exemplar mestria Stanley Kubrick. Chamaram-lhe Técnica Bas Dost e, durante a terapia, os indivíduos são submetidos a sessões diárias de uma entrevista chocante para uma sociedade com tão periclitantes valores e recebem injecções de uma substância que garante terríveis sensações de bem estar e felicidade.
«Dizerem que sou um grande profissional e um grande ser humano é o mais importante. Na vida não é apenas como se faz o seu trabalho. Como se é como pessoa é o mais importante. Estive no ano passado com muitos jogadores que não jogaram um jogo, mas estavam sempre positivos a partir do momento em que entravam no balneário. Isso é o mais importante, não é apenas futebol»
«Exigência e responsabilidade?!? Claro que tem que ser normal! É o meu trabalho! É normal que as pessoas esperem que marque golos e se no ano passado marquei 36, seria muito estranho se nesta época marcasse apenas 10. Para mim não é um problema que as pessoas digam insistentemente que tenho de marcar golos. Gosto disso!»
Ao logo de cada sessão, existe, ainda, um subliminar abraçar da mente por uma canção, Thunderstruck, verdadeiro hino à ligação entre os fãs e uma banda, os AC/DC, entretanto adaptado a um hino que liga fãs a um jogador e os aproxima do clube com aquela loucura saudável de Angus Young.
«Aquilo que eu mais gosto é, onde quer a equipa jogue, só ver adeptos do Sporting! Sempre! É certo que ficam tristes quando perdemos. É normal. Mas apoiam do princípio ao fim, não importa o que aconteça. Jogámos, por exemplo, nas Aves, e só vimos adeptos do Sporting. Adoro isso. Chego ao campo, olho em volta, só vejo verde. E isso faz-me sentir óptimo»
«Vou confessar uma coisa. Nunca tive umas férias em que falasse tão pouco com o meu agente. No final da época liguei-lhe e disse-lhe que não importa qual o clube que possa estar interessado em mim, seja um grande clube ou um clube pequeno, não interessa porque não quero sair do Sporting, porque não acabei o meu trajecto aqui!»
«Gosto do clube, comprei casa nos arredores de Lisboa, Não aluguei. Comprei! Gosto do local, a minha namorada gosta muito de estar aqui, isso é muito importante. Não se trata de estar sempre a mudar e a ganhar mais dinheiro, não. Tem a ver com a qualidade de vida. Sou um sortudo! Ganho muito dinheiro como jogador profissional, vivo numa casa linda, vivo num país lindo, jogo num clube fantástico. Porque haveria de pensar em sair?»
Na, na, na, na, na, na, na, na…
10 Agosto, 2017 at 10:09
Este gajo é soberbo. Em campo e fora dele. Mentalidade de campeão.
10 Agosto, 2017 at 10:11
Porra, este gajo emocionou-me!
Obrigado, Bas Dost.
10 Agosto, 2017 at 10:21
“Tem a ver com a qualidade de vida. Sou um sortudo! Ganho muito dinheiro como jogador profissional, vivo numa casa linda, vivo num país lindo, jogo num clube fantástico. Porque haveria de pensar em sair?”
Bas Dost, espero que alguns colegas teus meditem nas tuas palavras.
E “olhem para baixo”. Pensem como são uns privilegiados num país com uma esmagadora maioria de ordenados e reformas terceiro mundistas.
Ah, esquecia-me, é uma carreira curta…
10 Agosto, 2017 at 10:59
Um conhecido, a quem a vida tem corrido bem, costuma dizer que é verdade que o dinheiro traz felicidade, mas apenas em raros casos. A razão é simples. Muito dinheiro ganha-se com alguma sabedoria e muita sorte, já para produzir muita felicidade a partir de muito dinheiro não é precisa sorte alguma mas é precisa muita sabedoria.
SL
10 Agosto, 2017 at 11:14
Bem visto!
10 Agosto, 2017 at 11:33
Estudos demonstram que o dinheiro traz felicidade até aos 100mil euros (mais ou menos). A partir de ai é quase nulo o efeito.
Ter 30 carros é o mesmo que ter 10…. não faz alguem mais feliz.
Poder viajar, poder comer coisas apetitosas, poder andar descansado sem andar a pensar em dinheiro. Isso traz felicidade.
Não traz felicidade apenas àqueles que apenas pensam em ganhar mais e mais. Quando uma pessoa é inteligente para perceber que o que tem é suficiente é feliz, quando pensa que tem de ser o rei do bairro e ganhar sempre mais que o outro é infeliz, porque há sempre alguem melhor que tu, há sempre alguem mais rapido que tu, há sempre alguem mais rico que tu.
Boas experiencias trazem a felicidade.
Ter montes de coisas não faz ninguem feliz, muito pelo contrário.
10 Agosto, 2017 at 11:43
Os 100k€ são mensais? Anuais?
Mesmo anuais, já faziam de mim um gajo feliz.
Compro!
10 Agosto, 2017 at 14:11
Concordo, caro Hadji. Eu, como sempre fui um “teso” pouco ambicioso, “agarro-me” ao conceito (com o qual o concordo) que a felicidade também é um estado de espírito.
Às vezes só me resta mesmo concordar…
SL
10 Agosto, 2017 at 22:41
Comungo. Mas, ganhe ou perca, amanhã joga o Sporting, e isso já é felicidade. Especialmente quando temos pais, filhos ou amigos com quem partilhar o momento.
SL
10 Agosto, 2017 at 10:14
Este gajo é fantástico! Não há como não gostar…
Festeja golos de companheiros como se fossem dele, não é nada egoísta (quantas vezes o vemos dentro da área a fazer assistências de cabeça quando podia atirar à baliza), quando marca vai logo ter com o companheiro que fez a assistência, é fantástico, dá gosto vê-lo em campo.
É deste tipo de jogador que precisamos, não olha apenas ao dinheiro, olha para aquilo que o rodeia e isso é o mais importante (uma vez que dinheiro já tem muito).
10 Agosto, 2017 at 10:23
É verdade, Bruno. E é de uma enorme correção para com adversários e árbitros.
10 Agosto, 2017 at 10:38
“É deste tipo de jogador que precisamos, não olha apenas ao dinheiro, olha para aquilo que o rodeia e isso é o mais importante (uma vez que dinheiro já tem muito).”
Temos outro jogador com esta mentalidade mas toda a gente o quer descartar porque “falhou o golo que nos tirou o título” e porque teve uma época uns furos abaixo.
É assim que tratamos os nossos jogadores.
10 Agosto, 2017 at 10:44
E porque está farto de demonstrar que está sempre pronto a ir a correr para a seleção da Costa Rica, mesmo que seja para competições da treta e o clube que lhe paga que se lixe com “F”
E para quem não olha só par ao dinheiro…. depois de dispensado passar a mensagem que está pronto para ficar cá 1 ano a receber dinheiro e não fazer nenhum…não está mal!
Imagino o que seria se ele olhasse só para o dinheiro….
10 Agosto, 2017 at 10:52
“depois de dispensado passar a mensagem que está pronto para ficar cá 1 ano a receber dinheiro e não fazer nenhum…não está mal!”
Soubeste isso como? Ele quer ficar cá um ano a receber sem trabalhar? Disse-te isso, foi? E no ano passado, era o quê?
Também não percebo, se ele está tão preocupado com dinheiro, porque é que “está sempre pronto a ir a correr para a seleção da Costa Rica”? Devem pagar muito bem nessa selecção!
10 Agosto, 2017 at 11:00
Estando na seleção ou no raio que o parta….quem lhe paga o salário é o Clube, Ir a correr só mostra falta de compromisso com o clube que lhe PAGA!
E quem está comprometido com o clube não pode estar sempre pronto a ir a correr para a seleção para amigáveis e competições da treta, que é o que o Bryan sempre tem feito e depois férias não há!
E com isso durante a época dá merda…
P:S. Uma coisa é um campeonato do mundo ou uma copa américa…. outra coisa bem diferente são as gold cups e essas tretas!
10 Agosto, 2017 at 11:08
“Estando na seleção ou no raio que o parta….quem lhe paga o salário é o Clube, Ir a correr só mostra falta de compromisso com o clube que lhe PAGA!”
encaixa em
“E para quem não olha só para o dinheiro…. depois de dispensado passar a mensagem que está pronto para ficar cá 1 ano a receber dinheiro e não fazer nenhum…não está mal!”
como?
Então ele está tão preocupado com dinheiro mas está-se nas tintas para quem lhe paga esse dinheiro?
10 Agosto, 2017 at 11:11
Olha tu achas que o Bryan está profundamente comprometido com o clube….
Eu acho que não pelas razões que apresentei anteriormente
Tu tens a tua opinião. Eu tenho a minha!
São diferentes? No problem!
Eu respeito a tua opinião, apesar de achar que está errado e tu fazes o mesmo.
Simples 🙂
10 Agosto, 2017 at 11:31
Concordo com o Ricardo em tudo o que diz.
Não digo que o Bryan seja mau profissional, porque não é, mas o gajo abdicar das férias todos os anos para andar a fazer torneios de merda com a selecção e depois isso reflectir-se no seu desempenho no clube é uma merda…
De qualquer modo a questão nunca foi, nunca poderia ser, ter falhado um golo ou dois… A questão com o Bryan é que sempre foi um jogador de pouca intensidade. Sempre! Não é de agora, apesar de agora se notar mais.
Fez uma fantástica 2ª volta no 1º ano mas isso é pouco para 2 anos e para um dos mais bem pagos do plantel. Com o plantel deste ano ia calçar pouco. É natural que se tente vender para não ficar a consumir um salário elevadíssimo e para tentar recuperar algum dinheiro, que faz falta.
E nem coloco aqui a questão, que se fala, de ter tido problemas com o JJ. Nem vou por aí… Para mim chega que já não tem muito para dar à equipa e custa caro!
10 Agosto, 2017 at 11:59
Relação custo -> beneficio
Análise pragmática!
Gosto!
10 Agosto, 2017 at 12:27
Vejam lá a frase que comentei em primeiro lugar. A minha apreciação era sobre os valores e qualidades extra futebol, mentalidade, whatever… não sobre a sua prestação desportiva – embora ache a vossa análise a este prisma bem redutora.
10 Agosto, 2017 at 12:54
Esquece, não vale a pena tentares demonstrar a incoerência
10 Agosto, 2017 at 12:44
Atenção que o Bryan é o CR7 lá do sitio, tem que dar “cara” muitas vezes pela “nação”.
10 Agosto, 2017 at 12:47
Eu sei e “percebo” isso….mas se o rendimento dele não se ressentisse….. nada a dizer.
Como fez uma época “merdosa”…. não vai para novo e ainda por cima tem um dos salários mais altos é normal que se lhe indique a porta da saida.
10 Agosto, 2017 at 12:55
Mas o problema é o dinheiro ou ser pesetero?
Perdi-me. E também acho que despistaste o panta
10 Agosto, 2017 at 14:12
A iliteracia é tramada!
O problema é falta de compromisso com o clube associado ao fraco rendimento face ao salário que tem!
Percebeste agora ou queres um desenho?
10 Agosto, 2017 at 11:39
Só de comparares provas o que percebes de bola. 1 época menos conseguida? Eu vi os jogos da anterior, nem parece o mesmo jogador. E não é só a atacar, é a DEFENDER! Essa puta paneleira que comparas ao Dost, nem o pé metia à bola!
Comprometido? O caralho! Já para não falar em notícias que dão conta do desejo em ficar até final do contrato mesmo sem jogar!
Lava a boca ao comparares essa paneleira costa riquenha com o Dost! !!!!
10 Agosto, 2017 at 12:38
Ó professor Neca da Tasca, peço desculpa por não perceber nada de bola.
Já alguma vez estiveste analisar 5 ou 10 minutos como o Bryan Ruiz defende? Achas que não sabe? Será que defender (e estamos a falar de um médio atacante) é correr à maluca, CoisodaMusgueira style? Ou será ocupação de espaços e coordenação com o posicionamento dos colegas e adversários?
10 Agosto, 2017 at 12:56
Tb não vale a pena.
Para estes mestres defender é correr feito maluco e dar pau.
Não percebem que só pela ocupação inteligente de espaços uma equipa pôde defender para caralho sem sequer tocar na bola!
10 Agosto, 2017 at 13:17
Sim sim. Foi defender como o caraças a época passada, era cá uma contenção de espaços. …
Meter o pé é que não era com a menina.
Olha lá ó artolas vão ver o benfica-Sporting 15/16 (está no youtube) e vais ver o ruiz a defender mas a sério, sem “contenções” de espaço. ..
Meu deus que otarios….
O bom da bola é que até marrecos que não sabem dar um pontapé na bola podem vir opinar feito Mourinho com “contenções” e tudo…
Panta leão e Lourenço são os palhacitos de serviço.
10 Agosto, 2017 at 13:41
Também te estimo muito, querido.
10 Agosto, 2017 at 13:48
Já viste, rapaz, a pontaria que tiveste e foste logo falar com os 2 únicos gajos em Portugal que nunca deram um pontapé na bola? Embora não conheça o Lourenço garanto-te que ele nunca jogou à bola; nota-se pela sua falta de jeito nas vírgulas.
Aliás, faço-te um desafio: amanhã ou na terça-feira levas uma bola para as roulotes e eu meto a bola onde quiseres, com o pé esquerdo ou o direito, no jardim do Campo Grande. Depois explico-te como, mesmo não percebendo nada de bola, com 80 e tal quilos e sem jogar há vários anos, se consegue defender sem ser um portento de rapidez e condição física: tens 5 tentativas – por cada vez que passares por mim (sem falta), recebes uma jola.
10 Agosto, 2017 at 21:09
estou no Reino Unido infelizmente, mas vou aí de férias este mês. que tal deixarmos o desafio para daqui a 2 ou 3 semanas? sou gajo para aceitar e provar-te que não percebes nada da coisa!
10 Agosto, 2017 at 10:14
Uma entrevista muito interessante a um jogador com uma mentalidade diferente.
Espero que o Bas Dost volte a fazer uma época ao nível da anterior mas que desta vez seja acompanhado por um rendimento colectivo superior.
Na minha opinião, será importante o SCP alinhar em 90% dos jogos com um segundo avançado no apoio a Bas Dost, ou seja, o JJ que deixe de inventar com o Bruno e coloque um dos três: Podence, Doumbia ou A. Ruiz.
10 Agosto, 2017 at 11:31
Facilita lá as contas ao treinador e de Podence e Doumbia, um.
Para mim, nem tinha dúvidas.
Podence & Dost e mais 9.
10 Agosto, 2017 at 13:13
O Podence tem imenso talento mas em meu entender nunca como segundo avançado porque a finalizar é sofrível. Nos últimos 2 jogos o Piccini, tão criticado por alguns que precisam de ter um alvo para apontar espingardas, colocou-lhe 2 bolas de empurrar a 1 metro da baliza e falhou. Para mim ali tem que estar o Doumbia ou o G Dala,depois destes por ordem o A Ruiz, o BFernandes ou o Iuri. Quando vejo os rivais a utilizar com sucesso 2 goleadores acho que estamos a dar-lhe avanço e não vai tardar muito
10 Agosto, 2017 at 14:04
Conheço bem podence.
A finalização está longe de ser sofrível. Ainda está a adaptar-se a exigência da 1 equipa e tem estado algo nervoso para marcar o 1 golo. Qd essa ansiedade passar, com os primeiros golos, vão aparecer com mais frequência.
Para mim, e vale o que vale, a melhor posição para Podence é como avançado móvel, dado o seu fenomenal jogo entre linhas. Tecnica e velocidade de execução, finta curta e aceleração,, visão de jogo e inteligência e na decisão. Em termos absolutos, é o jogador com melhor perfil para a posição do actual plantel.
Um tipo pode marcar 15 golos por época e acrescentar pouco ao jogo colectivo. Prefiro um que marque 5 e faça o rendimento colectivo da equipa subir. As estatísticas, por vezes, iludem.
10 Agosto, 2017 at 10:15
É grande Dost (e não é só tamanho!) 🙂
Amanhã marcas os primeiros golos da época em jogos oficiais!
10 Agosto, 2017 at 10:18
Bom dia tasqueiros,
Ainda alguém se queixa dos 10 milhões que terá custado o Bas Dost?
Como disse nos tempos em que ainda tinha lucidez o pinto da costa, jogadores caros são os que ficam no banco e na bancada, os que jogam sempre e bem nunca são caros.
a alegria com que joga e faz jogar, a cumplicidade com os colegas, quem nunca reparou no cuidado que tem sempre em ir festejar com quem fez o ultimo passe?
Amanhã espero “ser obrigado” a cantar o refrão do Thunderstruck
#NuncaMaisÉSexta
10 Agosto, 2017 at 10:18
Enorme orgulho ter Homens destes a vestir a nossa camisola…
Somente… OBRIGADO!
10 Agosto, 2017 at 10:23
A maioria das pessoas têm a tendência de olharem só para cima, esquecendo-se que existem casos em muito piores situações. Há quem chame ambição, há quem chame ganância.
Grande Bas Dost.
Terça lá estarei para te aplaudir.
Sl
10 Agosto, 2017 at 10:24
Desde que li esta entrevista estou completamente rendida e apaixonada pelo Bas Dost, e ainda por cima salvou e adoptou 2 gatinhos abandonados 🙂 Efectivamente dá todas as indicações de ser um enorme ser humano
10 Agosto, 2017 at 10:27
Ioshi, não sabia dessa atitude. Mais um (grande) motivo para o admirar.
10 Agosto, 2017 at 11:36
Lá está, 2 gatinhos que se vão tornar em 2 leões!!!!
Só faltou chamar a um Dedicacão e a outra Glória 🙂
10 Agosto, 2017 at 12:57
Bem, se chegasse a esse ponto mudava de opinião sobre idolos!!!
10 Agosto, 2017 at 21:45
Hehehe
10 Agosto, 2017 at 10:26
Grande jogador e grande homem impressionante a sua mentalidade. Respeita mais o clube do que alguns que nasceram dentro do próprio Sporting. Os 10 milhões mais baratos que já investimos
10 Agosto, 2017 at 11:33
Grande verdade!
10 Agosto, 2017 at 12:58
#Formationhater
🙂
10 Agosto, 2017 at 10:26
Com este vai ser complicado inventarem historias de “murros na mesa” 😀
10 Agosto, 2017 at 10:29
Eles inventam….garanto!
10 Agosto, 2017 at 10:56
Não havia mesa que aguentasse
10 Agosto, 2017 at 10:28
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
O Bas Dost é, realmente, um jogador “diferente”.
Para além de ser um prazer vê-lo jogar, é sempre um prazer ler/ouvir o que diz.
A “class-act” dentro e fora do campo.
SL
10 Agosto, 2017 at 10:30
Realmente é muito bom é um orgulho um dia podermos dizer que este extraordinário jogador passou pelo no Sporting Clube de Portugal e fez História
10 Agosto, 2017 at 13:43
Pina, aproveita e começa já nisso! porque ele ESTÁ no SCP!! e se até o Liedson, digam lá o que disserem, fez história no Sporting este, o grande Bas Dost já a está a fazer. Ficou a quantos do Messi? uns 3? isso já é para lembrar durante muitos e muitos anos.
Uma aquisição do caraças!!
10 Agosto, 2017 at 10:31
falou bonito
daqui a um par de anos falamos
até lá, adoro-te Dost
idolos? nah
10 Agosto, 2017 at 10:38
Se este gajo descobre o Algarve (clima, praias) ainda se muda para o Portimonense…
🙂
10 Agosto, 2017 at 10:41
Será que o nosso Dost, vai ter um colega novo?
https://www.tuttomercatoweb.com/inter/?action=read&idnet=ZmNpbnRlcm5ld3MuaXQtMjUzODYy
10 Agosto, 2017 at 10:58
Mais avançados?
10 Agosto, 2017 at 11:03
Avençados?
Nunca são demais
10 Agosto, 2017 at 11:26
Os lampioes neste momento têm 3 bons e um que marca.
Nós temos um muito bom e outro que noa joga.
10 Agosto, 2017 at 11:30
Dost
Doumbia
Dala
Venham mais.
10 Agosto, 2017 at 11:55
A não titularidade do Doumbia surpreende-me.
Pensei que a ideia fosse construir uma dupla de avançados, como Slimani/Teo. Continuar com o Dost sozinho lá na frente, deixa-nos em desvantagem com porto e carnide. Eles resolvem 80% jogos com 2 jogadores na área.
E se Doumba está a desiludir Jesus…
10 Agosto, 2017 at 11:59
Foram testados na pré? Tenho ideia de que não…
Falta golo ao podence, o Ruiz é o que se sabe, Dala (ainda?) não conta.
Por outro lado, com BF, Acuna, Gelson no onze, são três que rematam. É bastante bom.
10 Agosto, 2017 at 12:05
Nesse aspecto melhorámos bastante, concordo.
Temos mais poder de fogo fora de área.
Talvez a equipa fique algo desiquilibrada com Dost e Doumbia,
que praticamente não defendem. Talvez Doumbia seja mais avançado para jogar sozinho na frente. A verdade é que tb não me lembro de terem sido testados.
10 Agosto, 2017 at 13:37
DD já é bom DDD deve ser ainda melhor!
10 Agosto, 2017 at 14:14
Já tens… Primeiro nome de Podence é Daniel.
10 Agosto, 2017 at 14:16
Então é DDDD!! Dost, Doumbia, Dala e Daniel. Como sempre digo, nunca é demais 😀
10 Agosto, 2017 at 14:24
Nós temos 5.
1 que só joga a 9: Dost.
2 que só jogam a 10 (2 avançado): Podence e Ruiz.
2 que podem fazer as duas posições: Dumbia e Dala.
10 Agosto, 2017 at 10:43
10 milhões foram uma pechincha. E não apenas pelo que marca dentro do campo. Também pelo que marca fora dele.
10 Agosto, 2017 at 10:47
Provavelmente nossa melhor aquisição dos últimos 10 anos !
10 Agosto, 2017 at 13:46
Porra! esquecer assim o Slimani também é exagero!
10 Agosto, 2017 at 13:53
Para mim, o Dost é superior ao Slimani.
10 Agosto, 2017 at 21:47
Mas isso não signifique que tenha sido a melhor aquisição.
E nisso dificilmente alguma baterá o Slimani!
SL
10 Agosto, 2017 at 21:48
*significa
10 Agosto, 2017 at 10:50
Off
Já só há bilhetes de central para terça?
Nem superior nem lateral para bancada B?! Nada???
Quando é que há bilhetes para não sócios?
10 Agosto, 2017 at 10:56
Não me parece que essa informação esteja correcta.
10 Agosto, 2017 at 11:02
Entrei no site para comprar bilhetes para terça e só está disponível venda para sócios. Queria um para não sócios (minha mulher) mas não avancava. Coloquei apenas como sócio, e encaminhou-me apenas para a central. Até já paguei a quota de Agosto.
Fiz alguma coisa mal?
10 Agosto, 2017 at 11:07
Só aparece disponível setor B29.
🙁
10 Agosto, 2017 at 11:10
Tou bem F*****!!!!
10 Agosto, 2017 at 11:12
Sim, também foi isso que vi. Pensei que era da “distância”.
Chego a Portugal na 3 feira, queria ir ao jogo com os meus leoes la de casa e a minha leoa assimilada, mas pelos vistos nada feito. Sozinho também nao vou.
10 Agosto, 2017 at 11:15
Verdade que só comecei a pensar a coisa de uma hora atrás.
Porra de sorte…
10 Agosto, 2017 at 11:16
Experimentem a aplicação Meu Sporting.
Em regra costuma funcionar bem o processo de compra de bilhetes e alem disso costuma ter desconto de 10%.
E o nosso Site é “aquela coisa”…
10 Agosto, 2017 at 11:30
Vai dar ao mesmo.
Só disponivel bancada B29.
10 Agosto, 2017 at 11:32
Já comprei bilhetes pelo site e sempre correu bem.
Não eram jogos “concorridos”, se calhar foi disso.
10 Agosto, 2017 at 12:26
Sozinho nunca estarias. Está lá o resto da tua “familia”
10 Agosto, 2017 at 14:16
Vou várias vezes sozinho. E nunca me sinto só. Em casa, um leão não se pode sentir sozinho.
10 Agosto, 2017 at 11:08
Fizeste mal sim, ainda não fizeste a tua mulher sócia!
10 Agosto, 2017 at 11:11
Isto de aceder à vontade alheia tem de acabar cá em casa!!!
10 Agosto, 2017 at 11:13
Nada que não me tenha passado logo pela cabeça.
Mas eles andam a libertar bilhetes assim?
Nesta altura devia haver mais zonas disponíveis, mesmo com poucos bilhetes.
Não acredito que seja tudo ocupado com game box.
10 Agosto, 2017 at 11:18
Polegar grande do Facebook!
10 Agosto, 2017 at 10:55
É grande em altura, qualidade futebolística e carácter.
É desta gente que devemos contratar .
10 Agosto, 2017 at 11:00
Matador, dentro e fora das 4 linhas!
10 Agosto, 2017 at 11:01
Subcapitão
10 Agosto, 2017 at 11:07
Amanhã é para ganhar e passar uma mensagem de força.
Como se viu ontem, as equipas em Portugal só fazem cócegas (caso não se jogue em modo hipnofrenose) se puderem fazer anti-jogo e/ou dar paulada. Futebol, zero. Se confiarmos na “competitividade” da Liga para cavar distância…
10 Agosto, 2017 at 11:08
Mais do que um grande jogador, e um jogador grande , Dost é uma grande pessoa !
Tem o espírito Sportinguista com que todos os adeptos se identificam !
10 Agosto, 2017 at 11:14
Como não gostar?
10 Agosto, 2017 at 11:15
É bom nem perguntar… Detestaria saber.
10 Agosto, 2017 at 11:28
🙂
10 Agosto, 2017 at 11:21
Na na na na na na …. BAS DOST !!!!
Nunca mais é sexta!
Sou só eu que acho que JJ vai poupar Coentrão para o jogo de amanhã visto jogarmos logo na terça contra o Steaua e não convém já abusar da condição física do Fábio depois de ter estado tanto tempo sem competição?
SL
10 Agosto, 2017 at 12:22
Outro aqui. Palpita-me que ele e BF/Adrien não jogam para dar lugar a Jonathan e Podence.
10 Agosto, 2017 at 11:21
Kum karaças…
Ler uma coisa destas “”…faz bem à minha alma de Leão…
É que uma entrevista assim “acorda-nos” para uma realidade que “por ser negra…faz brilhar melhor estrelas assim…”…
O futebol e quase tudo em torno de que nos movemos “está podre”…
Deixámos que a “falta de valores, nos mergulhasse num Oceano de podridão, onde os desonestos medram e não deixam lugar para os que não “se querem misturar…com essa trampa…
Não sei por quanto tempo “os sonhadores” continuarão a afluir aos estádios…na crença de que finalmente “as leis” do futebol é que ditarão quem vai ser o vencedor.. .
Será que vai continuar a haver lugar para os crédulos…no meio desta esterqueira…?
Não faltará muito para o podermos constatar…
SL
10 Agosto, 2017 at 11:22
Um Clube que se quer campeão só pode ter jogadores com essa mentalidade: Ganhar! Ganhar sempre, sejam quais forem as circunstâncias, superação pessoal jogo a jogo, noção de se poder ser sempre melhor.
Se queremos ser os primeiros temos de ser antes disso, os melhores.
Ainda há pouco vimos isso no Real/Man United. Com ou sem Cristiano, são campeões.
10 Agosto, 2017 at 11:22
Pessoas assim são… raríssimas!
Este Homem é grande em tudo.
Grande ser humano, grande jogador, grande entrega ao jogo e à equipa, grande colega, grande visão da vida…
Uma raridade!
Não há muito mais a dizer.
Grande Dost.
10 Agosto, 2017 at 11:30
A BT já começa a inclinar o VAR para o lado eles.
Um golo mal anulado em que o seferovic não aparece na imagem….
10 Agosto, 2017 at 11:39
E no outro a imagem pára já a bola saiu do pé do Jefferson… Talvez esteja fora de jogo na mesma mas mostra a trafulhice da BTV.
É óbvio que isto vai dar merda…
De registar que a arbitragem tivesse sido correcta no sábado, ontem não jogavam com o Jonas e o Jardel que tinham sido expulsos. E ontem tinham o Eliseu expulso ainda na 1ª parte…
Mas algum padre expulsa os santos do Benfica?