É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Vitória Setúbal
20h30
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Regresso a casa numa noite de verão, sendo esperadas mais de 40 mil pessoas para ajudarem a nossa equipa a conquistar a segunda vitória no campeonato.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de ter ganho ao Tondela, por 1-0, para a Taça de Liga, o Vitória deu início ao campeonato com um empate caseiro frente ao Moreirense (1-1). Couceiro foi fiel ao que vinha fazendo a época passada e manteve o seu 4-3-3 como desenho táctico base, embora hoje deva ser mais 4-5-1, com o palhaço do Edinho como homem mais adiantado.
Este homem é um Mister!
Vaticinei que Couceiro seria corrido do Vitória antes do Natal passado, mas o homem conseguiu aguentar-se e transformar os maus resultados num campeonato relativamente tranquilo. É esse o objectivo a repetir esta época e a conferência de impressa de antevisão deixou no ar a possibilidade de termos uma equipa a tentar ao máximo segurar o 0-0.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O jovem médio Tomas Podstawski tem tudo para ser uma das figuras da equipa, formando um meio campo bastante jovem com João Teixeira e Costinha. João Amaral, extremo, é o agitador de serviço.
A vantagem de ter duas pernas!
O jovem central Pedro Pinto poderá acusar a responsabilidade de ser chamado à titularidade e o avançado Issoko está a aparecer como defesa dieito, algo que podemos tentar explorar. Não há quem perceba o que Toni Gorupek está a fazer na equipa sadina.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, se estivesse no teu lugar começava mesmo a preparar o jogo da próxima terça, com o Steua: metia o Adrien a 6, baixava o Bruno Fernandes e colocava o Podence ou o Doumbia mais perto do Dost. Ah, e entrava para tentar resolver a partida na primeira parte, permitindo gerir alguns jogadores no segundo tempo. SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Vitória Setúbal 1
11 Agosto, 2017 at 23:18
O Setúbal, a jogar assim, vai direito Paraná 2a divisão. Merecidamente, aliás. E nem me alongo no execrável do Couceiro, mas dizer que “o Sporting, o Bataglia abusou das faltas que impediu a 1a fase de construção….” É demais.
Quero dizer que adoro o Podence, tenho é dúvidas se ele não rende mais na ala. De qualquer forma é preferível ao Alan Ruiz.
Dost, Doumbia e Dala, dois deles sempre em jogo em 90% dos jogos.
Gostei do Jonathan, seguro a defender e a atacar ainda algo perdido, o que é normal. Igualmente o Piscinas, que centrais tenso com os dois pés.
O Mathieu… Fiquei muito impressionado, e normalmente não embarco em euforias mas, a jogar assim será facilmente o homem + na defesa.
O Bataglia em campo é um gladiador, e é assim que o vou chamar de hoje em diante, fora é um poeta. Foda-se que classe.
PS: sem querer ser chato, com Dala hoje teríamos marcado mais cedo. A rever isso JJ!
11 Agosto, 2017 at 23:27
Só jogam assim contra nós…
11 Agosto, 2017 at 23:28
Vamos ser justos: o ano passado bateram o pé aos tetras.
11 Agosto, 2017 at 23:30
E este ano iam empatando em alvalade.
Não está tudo bem por termos ganho.
Sl
11 Agosto, 2017 at 23:34
Não é isso.
Falo na perspectiva de só se empenharem contra o Sporting.
11 Agosto, 2017 at 23:47
Eu acho que contra o Porto e que se abrem com os bois de vermelho também se empenham.
Embora este ano com tantos empréstimos acho que vão abrir as pernas.
Sl
11 Agosto, 2017 at 23:59
O ano passado tinham lá o Varela e não só ele jogou como sacou tudo.
Claro que está longe daqueles anos em que o Benfica era odiado no Sado, onde havia adeptos do Vitoria. Era no país o campo mais difícil para os reds, não sei bem porquê mas eles eram mal vistos por lá.
11 Agosto, 2017 at 23:19
O golo não surgiu esse foi o problema. A equipa perdeu intensidade a partir do minuto 20, mas nunca baixou os braços. Esta é a atitude. Bruno Fernandes a número 8 torna o futebol do Sporting mais acutilante. Jonathan esteve bem. Piccini não sabe cruzar
11 Agosto, 2017 at 23:23
Ganhar e ganhar.
Jogar bem ou mal pouco interessa.
Prefiro uma equipa pragmática e pouco espetacular mas que ganha sempre.
As vitórias são o fundamento da coesão e confiança.
E caguem para tudo o resto, lampiões, murcões, jornaleiros e afins.
11 Agosto, 2017 at 23:26
Pelo menos deu para ver que temos banco. Ou alternativas, consoante o que aconteça no mercado.
O ano passado o William tinha de jogar nem que tivesse o pé engessado. Quando o Adrien se lesionou (a 1ª) foi uma catástrofe. Jonathan não é Coentrão, mas chega e sobra para 90% da liga lusa.
O que dá que pensar o que valeriam Melis e Petrovics… se nem para jogar contra Tondelas e Aroucas serviam.
11 Agosto, 2017 at 23:29
Mas em casa temos de carregar logo com dois pontas de lança porque estas equipas vem para o buraco e não saem dali.
Ainda acho que o Brian Ruiz fazia uma perninha neste plantel.
Sl
11 Agosto, 2017 at 23:50
Exatamente, á plantel para fazer alguma rotação, sem aparentemente perder qualidade, devido ao facto também de a nossa Liga ser nivelada muuuito por baixo.
O Sporting hoje era dia de resolver na primeira parte, tal foi o caudal ofensivo nos primeiros 20 minutos, falta melhor definição das jogadas, até para gerir melhor o jogo ou a condição física dos jogadores.
Mas o Sporting parece-me que ainda vai mercado…vamos ver.
11 Agosto, 2017 at 23:53
A nossa Liga é uma valente me… bosta. Todos o sabem, apenas não o dizem porque iriam irritar 60% da população que acharia que estavam a minimizar as suas vitórias.
Equipas da treta, arbitragens da treta (e hoje foi mais uma). Depois vamos lá fora e levamos na cabeça a torto e a direito.
12 Agosto, 2017 at 0:00
E não vejo isto mudar nos próximos anos, só o vencedor do campeonato (assim espero).
Temos ali um Braga, Guimarães a baterem-se no 4º lugar.
De resto aparece agora um Rio Ave, com um projecto interessante com o patrocínio de J.Mendes.
O Feirense surpreendeu o ano passado, mas é muito isto, o futebol é fraquito, o apoio aos clubes tanto da Liga ou adeptos é muito pouco, a malta vai se entretendo com Sporting, Benfica e Porto.
12 Agosto, 2017 at 0:16
Braga e Guimaraes não jogam um charuto.
Correm. Batem (quando deixam).
12 Agosto, 2017 at 0:25
Epa mas têm trabalhado bem no crescimento do clube.
O Braga é uma boa rampa de lançamento para jogadores de nível médio ou malta nova Tuga (este ano Fabio Martins e o Xadas, por exemplo).
O futebol poderá não ser o mais mas nota-se um “projecto” por detras do clube…se calhar tou ser ingênuo ou banana hehehe
12 Agosto, 2017 at 0:18
Há muitos, muitos anos atrás, havia Futebol em Faro, Guimarães, Bessa (sort of), Setúbal, Belém, e até apareciam uns rasgos na Amadora, Santo Tirso, Madeira, Campomaior e Leiria.
12 Agosto, 2017 at 2:38
Tens toda a razão … E isso só significa menos competitividade …
E isto interessa a quem?!?!
Ao ‘clube eucalipto’, o tal que seca tudo à sua volta … O tal dos vouchers, dos mails, etc, etc, etc …
11 Agosto, 2017 at 23:30
Ganhámos caralho!!!!!
Já estava a desesperar, temos que parar de dar 1a partes de borla….
prego a fundo, para depois poder descansar com bola… e jogar no contra ataque, agora este fode\não fode… não dá….
somos muito tácticos no começo…
Ganhámos caralho!!!!!
11 Agosto, 2017 at 23:40
Ainda a quente: o JJ é um burro ( vê lá se com equipas destas jogas com o Dumbia e levas o Dala para o banco), mas assim, com árbitros fdp, a marcarem faltas que não são, a não marcar penaltis e a deixarem dar pau com fartura estamos bem lixados.
JJ acorda, tu não precisas de mais defesas, precisas de poder de fogo e de choque!
11 Agosto, 2017 at 23:42
A permitirem anti-jogo e a não darem a compensação devida…
12 Agosto, 2017 at 0:03
Grande atitude de todo os jogadores. Vejo muito espírito e vontade nesta equipa ao contrário do ano passado. A pressão imediata sobre a bola lembra o primeiro ano de Jorge Jesus. Pensar assim jogo a jogo, com a cabeça sempre no lugar e toda a atenção e dedicação se vai conquistar o tão ambicionado título de campeão nacional.
Jogo de sentido único e o resultado só peca por ser escasso. Existiram oportunidades para mais mas também destes resultados difíceis se fazem os campeões. Acreditaram até ao fim e nunca baixaram os braços. É isto, caralho.
Muitos querem meter o William fora do Sporting à força toda. Se isto for verdade, espero que o William tenha a cabeça no lugar e que saiba que tem muito mais para dar do que a um West Ham. A paciência e saber esperar pelo momento certo é tudo na vida. No entanto, ver o Battaglia a jogar assim com tanto pulmão dá totais garantias ao meio-campo.
Igual a este último mais uma vez Acuña esteve excelente e Mathieu calou por completo as críticas daqueles muitos que tentam diminuir o Sporting por isto ou por aquilo. Jonathan também esteve bem, aliás, como todos. Bas Dost falhou mais que o habitual mas também habituou-me mal.
O Sporting deste ano é composto por homens e não por vedetas como foi o ano passado, o que também ajudou aos maus resultados. Daí estar um pouco na dúvida quanto à possível vinda do Gabriel Barbosa.
Eu acredito. E agora é resolver já a eliminatória da CL já em Alvalade na terça-feira.
12 Agosto, 2017 at 0:16
Percebo o que dizes no entanto o William já para 5 anos de Sporting, já pouco pode melhorar por aqui tanto desportivamente (falta ou faltou ser campeão) como financeiramente.
Os anos vão passando e o Sporting vai esticando a corda e o jogador a ver anos passar e o valor vai diminuindo com a idade (apesar de ainda novo).
O West Ham pode ser uma excelente “escada” na Premier League, e é muito apelativo ir viver para Londres e jogar ao mais alto nível Europeu, futebol Inglês é onde todos querem jogar um dia, portanto percebo o lado do jogador.
12 Agosto, 2017 at 0:28
Compreendo isso que escreves mas ver William no West Ham (tal como ver Adrien no Leicester) é um desperdício de talento para mim. William e Adrien merecem voos mais altos, equipas que lutem para a conquista do campeonato.
Agora se isto do West Ham é apenas uma manobra para dar um tiro de partida para outros potenciais clubes interessados da PL, isso já é outra coisa.
12 Agosto, 2017 at 0:39
Poderá não haver interesse dos tubarões, devido até ao preço que o Sporting pode pedir.
Eu acho sinceramente o West Ham atual, uma excelente oportunidade para William crescer como jogador, um clube estavel com um projecto interessante por trás (mudou-se o olimpico de Londres e tem se reforçado bastante bem), imagina faz um ano ali bom, vai ao Mundial aparece um Chelsea ou City, pode acontecer quem sabe.
O Adrien é mais pela vertente financeira (claro que jogar Premier é sempre aliciante), porque o jogador esta no auge da sua capacidade a meu ver e não vai dar muito mais que isto, top em PT lá fora médio, na minha opinião claro.
12 Agosto, 2017 at 1:24
Eu sou suspeito…adoro o West Ham. E falta lá um jogador como o William, que seja capaz de pensar o jogo desde trás. E gosto muito o Bilic…mas o motivo pelo qual gosto dele é o mesmo que me faz ter receio de o William ir para lá. Defensivamente as equipas deles são completamente anárquicas e muito frágeis. O que pode ser bom se o Sir chegar, jogar à Sir e meter aquilo em ordem (e não dura mais 2 anos no West Ham). Mas pode ser mau se ele se perde naquela anarquia e em 2 meses é considerado flop.
Quem diz que o West Ham não é um grande clube…devia conhecer mais futebol para além da tugalandia e dos candidatos aos títulos dos grandes campeonatos. Se o Sir for para o West Ham passa a ter projecção mundial semanal…algo que não tem nem nunca terá aqui…
12 Agosto, 2017 at 12:30
Claro que sim!
Se há pais que sabe valorizar os seus activos … são os bifes!
12 Agosto, 2017 at 0:05
Daqueles jogos em que um gajo sai do estádio com um princípio de enfarte.
Apesar de termos muito a melhorar não consigo deixar de referir a bosat de jogo que o Setúbal hoje aqui veio fazer. Durante o jogo perguntava-me quem é que quer ver um jogo assim? Que puto de Setúbal é que a ver um jogo assim fica com vontade de ser do Vitória? Uma bosta este campeonato…
Por outro lado, já vimos este filme centenas de vezes em Alvalade e por algum motivo o JJ ainda não aprendeu a contorná-la. Se não formos capazes de desmontar um autocarro não vamos ser campeões. Nunca na vida. É preciso jogar com mais velocidade, chutar à baliza, maior agressividade…
Enfim, safou-se o resultado e algumas exibições individuais. A defesa está bem melhor, temos banco e quero acreditar que com o tempo o ataque vai engrenar. É imperativo continuar a ganhar até a equipa se encontrar.
12 Agosto, 2017 at 0:08
JJ mais uma vez abre a boca para dizer merda
” Mensagem aos adeptos: “Precisamos que os adeptos estejam connosco até ao fim. Precisamos de estar todos unidos. Hoje, quando não estávamos a conseguir criar, os adeptos começaram a mostrar dúvidas. Quando acreditas na tua equipa, tal como eu, tens de ir até ao fim com ela, sempre. É isso que quero que os adeptos façam. Temos de estar juntos. Os adeptos são impecáveis, mas todos juntos é mais fácil. Nos últimos 16 anos estivemos demasiadas vezes separados… Temos capacidade, temos de nos juntar. Assim será mais fácil. Os nossos rivais têm coisas que nós estamos a tentar criar há dois anos”.
12 Agosto, 2017 at 0:12
Fds… mais um sinal de incompetencia da Direcção.
São precisos dois anos para criar uma rede que ofereça meninas e almoços aos árbitros, observadores e delegados?
12 Agosto, 2017 at 0:14
Não acho que tenha sido ai que falou demais.
Agora se há negociações na mesa não deve falar em jogadores e o porquê disto e daquilo.
12 Agosto, 2017 at 0:17
Não ouvi a conferência do JJ mas sobre isso estava no estádio e apercebi-me desse momento e também não gostei nada.
Compreendo a impaciência dos adeptos de ver o relógio a passar e o golo a não aparecer mas assobiar os jogadores para se despacharem também não ajuda muito, isto quando nem sequer estavam a engonhar, apenas a tentar descobrir uma melhor linha de passe quando o Setúbal se estava a fechar cada vez mais.
Uma coisa é assobiar porque o tempo está a passar e os médios/defesas andam a trocar a bola no meio-campo defensivo com o guarda-redes e a equipa não está interessada em jogar. Outra é um jogador esperar um pouco para ver onde pode meter melhor uma bola e a equipa estar a dar o tudo por tudo sem qualquer descanso para obter o golo.
São situações totalmente diferentes.
12 Agosto, 2017 at 0:50
Assobios? Só se foi na tua bancada. Eu só ouvi assobios ao queimar de tempo dos gajos do setúbal.
12 Agosto, 2017 at 0:19
“Hoje, quando não estávamos a conseguir criar, os adeptos começaram a mostrar dúvidas.”
Se não o tivesse visto no banco, até ia jurar que se tinha enganado e tinha estado noutro estádio qualquer que não em Alvalade.
Porra. Os adeptos começaram a mostrar dúvidas? Este c@ralho deve ter no contrato uma cláusula qq que o obriga a dizer merda em todas as CI’s.
12 Agosto, 2017 at 0:19
Eu deixei um pouque de acraditar quando o mister colocou o Brune Cesare.
Siga Jesus, pensamento já na Champions
12 Agosto, 2017 at 0:22
Não vi, mas se assim foi esteve bem. Estes jogos são de paciência.
12 Agosto, 2017 at 0:25
O Couceiro concorda. Por isso meteu-o.
12 Agosto, 2017 at 8:01
Tudo o que JJ diz é mau…interpretações.
Eu achei muito bem as palavras dele.
12 Agosto, 2017 at 12:36
Merda a monte dizes tu todos os dias!!!
Isso que o JJ é a cola que nos vai unir e servir para sermos campeões!
12 Agosto, 2017 at 0:12
Ao contrário do que Jesus disse, hoje os 42 000 que estiveram em Alvalade acreditar até ao fim.
E isso fez com que a própria equipa massacrasse completamente o adversário.
Faltou a sorte de um golo mais cedo.
A falta de entrosamento e o défice físico apareceu também em campo, algo natural, mas a vontade de ganhar e a garra nunca faltaram e isso ficou bem visivel no final do jogo com os festejos de vitória.
O adversário, esse foi uma merda e não merecia sair de Alvalade com 0 pontos.
Merecia antes sair com pontos negativos na classificação.
12 Agosto, 2017 at 0:18
Vi o jogo num canal espanhol. Gosto de ver jogos com comentários imparciais.
Algumas Notas:
– Os comentadores diziam que como é possível o melhor meio campo do campeonato Português não ter dado pelo menos um título ao Sporting nos últimos anos. (Acho que devem saber porquê)
– Que Mathieu e Coates são uma dupla muito boa. (Mathieu está a convencer-me). Sobre Mathieu, segundo o que se sabe em Espanha, eu não sabia, o Mathieu as primeiras semanas em que esteve a estagiar no Sporting foi à experiência, caso o Sporting não ficasse contente com o seu trabalho podia devolvê-lo ao Barcelona. Curioso.
– Que Acuña nao esteve muito bem. (Confesso que também esperava mais)
– Fartaram-se de elogiar Adrien.
– Também disseram que o penalti era uma questão de interpretação. (Aceita-se)
SL
12 Agosto, 2017 at 0:23
3 pontos, temos 6 em 6 possíveis.
Battaglia, que jogador!
12 Agosto, 2017 at 0:38
Mal seria se o Rinaudo nao aprovasse o Battaglia ahaha
12 Agosto, 2017 at 4:16
É seu discípulo 😀
12 Agosto, 2017 at 1:04
JJ montou muito bem a equipa e já com os olhos postos na terça feira.
Todas as substituições foram bem feitas, enorme entrega dos jogadores só faltou eficácia na finalização.
Nada apontar aos meus jogadores.
Cada vez gosto mais do battaglia ( já somos 2 rinaudo ).
Podence mexe muito mas tem de ter mais golo se não perde o lugar.
Não vi até agora nenhum programa do j.marques no porco canal e nem vou ver, batem palmas agora a esse fdp.
O porco sempre se moveu no seu próprio interesse e não para melhorar o futebol português.
Porco e lampioes serão sempre inimigos, ponto.
Odeio os 2, ponto.
Temos de seguir o nosso caminho sozinhos, ponto.
Não quero alianças com lampioes e porcos.
Eles que ataquem os lampioes a maneira deles que nós atacamos a nossa e sempre com cuidado com a facada traidora.
Tenho confiança em bdc que não se deixa embalar por esses gajos, é um estrategista.
Quem agradece esta merda toda são os lampioes.
Este j.marques deve estar com ciúmes do saraiva que lhe vai tirar o protagonismo.
E para aqueles que acham que não é pênalty, vão para o caralho, alias devia ter sido marcado no lance de coates.
O da mão para mim não é penalty.
Tripeiros e lampioes, vão para o caralho que vos foda !!!!!!!!!
Ah , esqueci-me, ponto
Assinatura
Fiscal
12 Agosto, 2017 at 1:05
Resultado muito injusto! Mostrámos que contra uma equipa muito fechada mesmo assim criamos muitas situações de golo! Pecámos muito na finalização.
Mostrámos também que há muitas alternativas. As substituições vieram dar novo folgo à equipa e mesmo assim nem William nem Coentrão jogaram. B. César entrou para o lado esquerdo e bem. Ainda bem que o JJ não optou pelo Iuri. Pela esquerda o BC é mais forte que o Iuri e mais constante.
Eu gostei de ouvir o JJ. Não foi tanto não acreditar…acho que foi mais ansiedade. Foi notório ali entre os 60 e os 70, 75 minutos. Depois as oportunidades começaram novamente a aparecer e o público voltou em grande força. Ele não quis dizer mal dos adeptos, só quis unir e pedir apoio a roda a hora e menos descrença. Não acredito que muita gente não tenha dito para si “fodasse…mais um jogo à Sporting! Falha, falha, falha…podem estar aí o dia todo”! Até ouvi mais que um dizer que o Doumbia era outro Castaignos. É perfeitamente compreensível, ainda por cima vindos de um ano como o ano passado mas temos que ser mais fortes e voltar a ser como naquele primeiro ano em que mesmo a perder 2-0 contra o Braga ao intervalo, todos acreditavam. A equipa também tem de nos fazer acreditar e é com jogos destes que se consegue!
+3 pontos! +1 jogo sem sofrer golos e sem conceder praticamente oportunidades de golo. Venha a champions!
12 Agosto, 2017 at 1:08
E o penalti para mim é claro…encontrão pelas costas, quando Dost vai no ar sem sequer pensar em disputar a bola. Para mim não restam dúvidas. Tive logo essa certeza lá no estádio (foi à minha frente) e na TV confirmei..
12 Agosto, 2017 at 1:11
É na área oposta onde estou e não vi na tv. Já li que é um encosto “normal”. E se assim foi, tb é bem marcado, já que aquele boi marcou falta em todo o encosto “normal”.
12 Agosto, 2017 at 1:25
Agora já vi. Penalti e claríssimo.
12 Agosto, 2017 at 1:30
Também acho que sim…ele só quer tirar o Dost da jogada…encosto normal era se ele disputa-se a bola…
12 Agosto, 2017 at 1:32
E quem marca é o fiscal…o Paixão nunca marcaria. Também se notou bem lá no estádio.
Aquele atrasado até se “esqueceu ” que tinha dado lei da vantagem 1 segundo antes porque a bola ia para um gajo fora de jogo…
12 Agosto, 2017 at 1:42
Esse é o lance que o Gelson pára?
Nem percebi o que se passou.
12 Agosto, 2017 at 8:06
É um em que o BF, salvo erro, leva uma fruta do caraças a meio do meio campo num contra-ataque, paixão dá a lei da vantagem mas o bandeirinha marca fora de jogo pelo passe resultante (para o Gérson, acho) que obviamente tinha side perturbado pela falta.
Paixão esteve bem. No pénalti limitou-se a aplicar o critério que usou para nos marcar umas 3 faltas ofensivas
12 Agosto, 2017 at 12:04
Foi. O Bruno Fernandes vai com a bola, leva uma porrada e o árbitro dá lei da vantagem porque ela ia para o Gelson. O Gelson sabia que estava fora de jogo por isso parou. Mas antes que os gajos saíssem a jogar preferiu tocar na bola.
O Paixão esqueceu-se que tinha dado lei da vantagem e marca o fora-de-jogo. É o fiscal de linha que o lembra da lei da vantagem…ele muda a falta de fora de jogo para livre e até lhe agradeceu e tudo…
Surreal…
12 Agosto, 2017 at 1:07
O nosso maior problema nos últimos 40 anos foi roubalheira do porco e do gatunos que, culminou nos dois últimos campeonatos numa roubalheira descarada feita por um conjunto de árbitos, estrategicamente erguidos da merda que são e guindados ao panteon dos corruptos, para resolverem os problemas da incapacidade que o benfica ia demonstrando em campo. A manipulação de resultados, arbitragens, Justiça Desportiva nunca antes vistas atingiu forosde total despudor nos dois derbies do ano, tanto lá como cá, além de ter o resguardo de uma comunicação social corrupta e enfeudada ao terrorismo comunicacional contra o Sporting Clube de Portugal, encimada com a coroa de um branqueamento inaceitável e terceiro-mundista, típico das ditaduras da África Equatorial, ao benfica, ao arguido-luís e aos crimes que continua impunemente a levar a cabo.
O Nacional Vermelhismo teve, o ano passado o seu expoente máximo em dois momentos atrozes, aos quais, até o Estado, fecha os olhos. Já não bastavam os crimes de colarinho branco do arguído-vieira e aqueles que são do pó branco, do mesmo artista, o arguído-da-porta- 18. Tinha de passar aos crimes de sangue e para isso utilizou as células terroristas armadas de que dispõe como ferramenta, fingindo que se trata tão só de claques ilegais.
Enquanto andam todos os opositores a fazerem o jogo que ele quer que é o de fazerem prova em contrário, esfarrapando-se para demonstrarem que as claques do gatunos existem e, não obedecendo à Lei que as manda registar como tal e identificar exaustivamente cada um dos seus membros, procurando demonstrar que vieira as financia ilicitamente, duas coisas que toda a gente sabe e acerca das quais ninguém tem dúvidas. Mais uma cortina de fundo lançada para o ar atrás da qual se esconde uma realidade que o arguído-profissional quer ver escamoteada sem o olhar perscrutador da multidão: a de que estas claques são intrumentos da política de terror que pôs em prática recorrendo se necessário aos homicídios de adversários.
A primeira tentativa de homicídio planeado pelos NAGAYS, em que o alvo designado pelo capo-luís foi o de um dirigente incauto do Sporting que se dirigisse a pé à Luz para assistir a um insuspeitado e pacífico jogo da Selecção Nacional. Calhou a fava a Jaime Martha Soares. Não mataram por pura sorte, já que a Polícia acorreu a tempo ao local do homicídio que, acabou por se quedar por uma mera tentativa. Eram membros dos NNG(ays) a executarem ordens de VIEIRA. Como o jogo não era do benfica e com a cumplicidade da Comunicação Social, ninguém chamou a atenção para o que se passou, designadamente, para os seus autores materiais, todos membros dos ditos NNG, todos terroristas-ferramenta.
Posto isto, tendo saído de Alvalade para o carro, encaixei-me nas filas de trânsito para regressar a casa da minha Filha, local onde estarei por uns meses, enquanto não encontro casa própria. Liguei a telefonia do carro (neste caso não é um “rádio” é mesmo um Blaupunkt a válvulas que já vai crepitando um pouco mas, tem um som insubstituível e pumba, Jorge Jesus em conferência de imprensa.
Dou-lhe razão em tudo que disse excepto numa coisa, aquilo que disse sobre o filho da puta voucherizado que nos arbitrou o jogo. Não estava na mão dele. Se fosse ano passado, sem video-árbitro, vulgo V.A.R., lá tinham ido dois pontitos com os porcos.
A porca lampionagem vai este fim de semana a Chaves mas, podemos estar descansados que sai daqui, confortavelmente ao colo do AR e do VAR.
Independentemente dos casos e dos protestos dos adversários, o inimigo este ano há-de ir ao colo todo o santo Campeonato da Mentira.
O resto, penso que nos teremos de preocupar apenas e só nos derbies e nos clássicos, jogos onde vai ser o fartar vilanagem do favorecimento sem qualquer vergonha e muito menos pudor ao GATUNOS que tanto investiu neles.
Nos outros jogos temos de nos convencer que a perda de 2 pontos pode levar-nos às couves. Assim, há que vencê-los a todos, Verão ou Inverno, Norte ou Ilhas, tronco do País, onde quer que joguemos só a vitória é aceitável, nada mais.
12 Agosto, 2017 at 1:13
Se não houvesse video arbitro o bruno paixao jamais marcaria aquele penalty a 3 minutos do fim!!!! Primeiros 2 pontos que o VAR nos deu!!!
12 Agosto, 2017 at 1:24
O VAR não nos deu nada, diz antes: não nos tirou.
12 Agosto, 2017 at 1:27
O que eu vi hoje foi um massacre em campo que só faltou ser traduzido em golos.
Setúbal uma equipa que não fez um remate.
Defesa bem afinada só falta a eficácia no ataque.
12 Agosto, 2017 at 8:21
Só o Doumbia me roubou alguns dias de vida…
12 Agosto, 2017 at 1:39
Nem vou comentar o penalty, para mim não é.
Agora o que eu vi foi uma exibição de merda. Equipa sem velocidade, sem ideias, passa 90 minutos a meter a bola em gelson e ver o que pode sair da cartola, um Podence desastroso, um LD que minha nossa…enfim.
Continuamos a dar 45 minutos de avanço e depois os outros é que jogam pouco.
Sinceramente, esperava muito mais de uma equipa que treina à 8 semanas, com reforços que já n são baratos e um treinador um pouco bazofias…N jogar com Doumbia e Dost de inicio por exemplo…
Safam se os 3 pontos, mas a este ritmo até o Steua nos mete fora da Champions
12 Agosto, 2017 at 1:44
Diz este artista
Não vou comentar o penalty, para mim não é.
Muito bom, a sério muito bom.
Como de costume estavas a ver um jogo qualquer que não o do Sporting.
Não te esqueças
Eu sou o fiscal
12 Agosto, 2017 at 9:30
Gostava de ver a vossa reacção se nos marcassem um penalty contra destes.
O choro que para aqui ia….
Tirem as palas
12 Agosto, 2017 at 12:55
Tu és execrável amigo…
12 Agosto, 2017 at 1:58
Que jogo é que viste? Fdx, muda de clube.
12 Agosto, 2017 at 2:15
Não concordo nada.
O Sporting entrou muito bem,ganhou todas as segundas bolas,faltou-lhe concretizar. Temos que ser mais pragmáticos em frente à baliza.
Todas as exibições de merda sejam assim.
12 Agosto, 2017 at 8:14
Que comédia.
Tu basicamente és um resultadista e o teu critério de jogar bem é esperar uma cabazada, certo?
Não interessa as circunstâncias do jogo?
Com o critério do árbitro já devíamos ter tido outro pénalti na primeira parte
12 Agosto, 2017 at 8:26
Tu só te choras, foda-se, oh égua…
12 Agosto, 2017 at 9:05
Totalmente ao lado Balboa. Se houve coisa qur yivemos na 1a parte foi velocidade. Poucas oportunidades, mas velocidade nao faltou
12 Agosto, 2017 at 9:23
Só entrei aos 10 minutos…e daí até aos 45 n me lembro de nenhuma defesa do gr do Setúbal. Mas posso estar enganado.
Quase o mesmo em Aves…
Isto n chega.
12 Agosto, 2017 at 14:29
Enganado ?
12 Agosto, 2017 at 17:20
Entraste?!? Entrasto aonde?
Do curral para a pocilga? Ou do galinheiro para a pocilga?
12 Agosto, 2017 at 1:44
Spoooooorting,para a semana tou em Guimarães caralho,e o couceiro que se vá foder…
12 Agosto, 2017 at 1:44
Lá estaremos koki
12 Agosto, 2017 at 1:45
Arbitragem manhosa, sem compensação na primeira parte, sem amarelos aos jogadores do vitória, permissiva com o anti-jogo e com penalties na área do setúbal por marcar.
A aliança morreu, com uma equipa com entrada direta na champions é cada um por si, olho por olho dente por dente. O burro do diretor de comunicação do porto cavou o fosso no sábado e hoje meteu mais um prego. Sim, a corrupção é a realidade, as arbitragens a brincadeira e a verdade desportiva a utopia.
12 Agosto, 2017 at 1:52
+1pavel
12 Agosto, 2017 at 2:16
Que sofrimento… Felizmente ganhámos.
Setúbal tem uma equipa de merda, com uma atitude de merda.
Acho que o Bas Dost precisa de um segundo avançado a jogar mais próximo dele – Dumbia.
SL
12 Agosto, 2017 at 8:15
Gostava de saber se o pessoal que reclamou ainda queria jogadores do SCP lá…
12 Agosto, 2017 at 3:00
Como se viu hoje … A Formação do SCP tem imensa qualidade … tanta que até, por vezes, nos esquecemos de a constatar e valorizar …
No entanto, e como hoje ficou bem patente, pese embora os jovens jogadores devam jogar o máximo possivel para evoluirem, também temos que ver que quando as coisas não lhes saiem a preceito, e existe a necessidade imperiosa da equipa vencer, começa o ‘stress’ a afectá-los … Hoje, com um pouco mais de critério os ‘chocos frrriteeees’ tinham saido de Alvalade com 4 ou 5 na alcofa … No entanto vi muita vontade de todos mas, também vi muita precipitação … Com mais calma e as coisas tinham saido mais a contento de todos os Sportinguistas …
Só que, esta época, estou a voltar a sentir aquele apelo para ir ver jogar esta equipa … Temos muita qualidade e um plantel com muitas e boas soluções … Acho que nem o último plantel Campeão em 2001/2002 era tão equilibrado quanto este. . .
Estou a gostar muito da forma solidária como a equipa defende … As transições da equipa do SCP estão muito mais rápidas, seja da defesa para o ataque ou quando perdemos a posse de bola … Gosto muito de fazer analogias com o mundo animal e com a etologia de diversas espécies … Este SCP de 2017/18 se a atacar são Leões, quando a equipa perde a posse de bola está-me a fazer lembrar uma família de mabecos (ou wild dogs africanos), isto é todos a correr para recuperar a posse de bola no mais breve trecho.
Nota-se que os jogadores querem … Tal como neste jogo de ontem, mesmo quando as coisas em campo não estão a correr bem, não houve ninguém que parasse de lutar, nem tão pouco de procurar a vitória! Assim sim! Este é o RUMO CERTO!
Força Sporting Clube de Portugal!
SL
12 Agosto, 2017 at 8:14
Ontem não foi fácil sair rápido.
99% dos peyroteo-de-ocasião boys estavam acantonados lá atrás. Pelo menos na 2a parte, que foi o que vi do jogo.
12 Agosto, 2017 at 17:22
Foi sempre assim … Desde o 1º segundo do jogo …
12 Agosto, 2017 at 3:08
Não há coração que aguente este tipo de jogos. Se bem que merecíamos ter ganho por 3 ou 4,tais foram as oportunidades. Apesar de confiar em Podence,o miúdo tem muito talento e margem de progressão. O leão Doumbia dá algo que o nosso Hazard não consegue imprimir ao jogo… uma força brutal,um perfume selvagem. Sempre achei Podence melhor a sair do banco para agitar,tal como Quaresma na selecção. Podence neste momento é bom para atacar em força,defesas fatigadas.A sua rapidez e simplicidade aos 70 minutos,é fatal para o adversário. Não é que não seja uma opção válida para começar de inicio,mas neste momento é um jogador para entrar e partir tudo. O que não quer dizer que não se torne num jogador completo daqui a uns tempos.
12 Agosto, 2017 at 7:15
+3 pontos!!! É o que interessa…
Entrámos muito fortes mas não marcámos (terá sido das melhores entradas em jogo que tivemos nos últimos tempos) e também foram poucos remates\ lances de finalização. Depois adormecemos e fomos deixando andar e sinceramente não fizemos nenhum sufoco (autocarro do setúbal lixou-nos bem) mas a estrelinha de campeão (sim de campeão) está connosco este ano e Dost não tremeu!
Venha a primeira mão da Champions e o mais importante…o jogo em Guimarães!
12 Agosto, 2017 at 7:54
Espetáculo, abro o bloco de notas, meto numa página ao calhas para ler comentários e com o que é que me deparo?
Desde “cabrão é o teu Pai” a “filho da puta”
Isto, no 2 jogo do campeonato.
#fightandresist
#todosjuntos
#tretas
SL
12 Agosto, 2017 at 8:11
Solução (não falo dum grande soluço):
Deixar de vir ao Bloco em dia de jogo ou apenas escrever sem ler.
Ontem poupei-me e nem pus cá os pés.
12 Agosto, 2017 at 8:21
Mas não era suposto ser ao contrário? Em dia de jogo a tasca estar mais cheia e com o pessoal a puxar todo para o mesmo lado?
SL
12 Agosto, 2017 at 19:59
Acho que isso já foi tempo…
12 Agosto, 2017 at 8:28
Fui ver e até da vontade de rir essa conversa.
12 Agosto, 2017 at 9:18
Concordo, Francisco.
Vi o jogo em casa (como sempre) com enorme ansiedade.
Vinha aqui para descomprimir mas desisti ao ler comentários deprimentes. Uma vergonha. Isto não é o Sporting.
E o que vinha dizer era somente isto: Dois grandes momentos esta noite: A explosão de alegria após o golo de Bas Dost num penalti justo (ficou outro por marcar sobre Coates) e a “flash interview” de Battaglia. E um momento deplorável: os insultos inqualificáveis entre Sportinguistas na Tasca.
Nojentas as capas de hoje dos vermelhos da queimada e do cm. O “Tribunal” do jogo refere a justiça da gp e a outra por marcar.
SL
12 Agosto, 2017 at 8:07
E foi o Bas que os fodeu…
E foi o Bas que os fodeu, eh ohhhhh
12 Agosto, 2017 at 8:09
Ontem o Doumbia foi a versão costa marfinense do Aboubakar. Caralho da bola que não queria nada com a baliza. Contei umas 4 oportunidades. Nada de entrar.
#nhagaeffect
12 Agosto, 2017 at 10:16
Não fosse o doumbia e tinhas empatado. O Jesus quer atacar autocarros com o dost sozinho lá na frente. Gosto muito do podence marcar golos não é com ele.
Parece um juvenil a chutar a bola.
Precisamos de jogar com 2 avançados com golo.
12 Agosto, 2017 at 8:11
falhámos golos… não muitos mas fica o aviso.
contra equipas destas que amontoam jogadores na frente da baliza não se pode vacilar.
Espero que todos lá no balneário tenham visto bem o filme.
12 Agosto, 2017 at 8:16
Acho que foi só um pouco de ansiedade. Já passou assim que o Dost marcou. Terça feira soará o trovão em Alvalade
12 Agosto, 2017 at 8:23
Mensagem aos adeptos: “Precisamos que os adeptos estejam connosco até ao fim. Precisamos de estar todos unidos. Hoje, quando não estávamos a conseguir criar, os adeptos começaram a mostrar dúvidas. Quando acreditas na tua equipa, tal como eu, tens de ir até ao fim com ela, sempre. É isso que quero que os adeptos façam. Temos de estar juntos. Os adeptos são impecáveis, mas todos juntos é mais fácil. Nos últimos 16 anos estivemos demasiadas vezes separados… Temos capacidade, temos de nos juntar. Assim será mais fácil. Os nossos rivais têm coisas que nós estamos a tentar criar há dois anos”.
Se tal é verdade …. assobios e instabilidade vindos da bancada … não estive em Alvalade …. começo MESMO a achar que há uma franja de adeptos / sócios que vão aos jogos em Alvalade e deviam ficar em casa ….
ontem, nem sempre tivemos o melhor discernimento mas abnegação, esforço e intensidade houve SEMPRE … reforço SEMPRE … quantos jogos no ano passado ficamos frustados com partes (45 minutos) oferecidas aos oponentes ?!?!
Agora, sublinho, na maioria dos NOSSOS JOGOS, precisamos de jogar mesmo com 2 AVANÇADOS de início – uma verdadeira dupla atacante!
E, atenção, eu adoro o PODENCE mas acredito que ele pode jogar muitos jogos vindo do banco ou jogando a titular no apoio a DOST em jogos mais complicados ou jogando a partir da ala a titular ….
E, muito mas MUITO pior, eu já disse muito (?!?) é jogar com o Alan …
Seria excelente vendermos o ALAN RUIZ e adquiririrmos um verdadeiro segundo avançado !
SL
12 Agosto, 2017 at 11:45
Não é verdade.
JJ tem que dizer merda em todas as CI’s.
É uma das cláusulas do contrato.
12 Agosto, 2017 at 8:32
Só um reparo, não acho justo tanta crítica ao Setúbal pela maneira de jogar.
Não me parece que tenha sido escolha deles serem sufocados e encostados às cordas!
Nem as críticas ao paixão. Pode-se não concordar com o critério mas foi na maioria das vezes uniforme. E o Battaglia foi o primeiro a ter um amarelo claro perdoado. Já o Arnold podia ter levado um com tanta fruta que deu.
Já o fiscal do lado Este (se não me engano) foi bastante fraco, se bem que terá sido ele que viu o pénalti! Enfim, são humanos também.
12 Agosto, 2017 at 9:06
O Battaglia tem que controlar as entradas. Podia e devia ter levado amarelo numa falta a entrada da area do vitória, sem necessidade alguma
12 Agosto, 2017 at 13:15
E o Piccini também lhe foi perdoado um amarelo … por ter agarrado um gajo pela camisola.
Mas à pala dessas duas situações… os gajos conseguiram acabar o jogo com 11 e pelas minhas contas deveriam ter terminado com 9!