O Vitória chegou a Lisboa e estacionou o autocarro turístico. O Sporting foi desperdiçando oportunidades atrás de oportunidades de castigar este anti-futebol. O resultado, foi um daqueles concertos em que te guardam a canção que queres ouvir para o final
Tenho cá para mim, que assistir a um jogo futebol e a um concerto tem muito em comum. Levas os dias de espera a imaginar quantos golos vais marcar, quem os vai marcar e a recuperar partidas antigas que te servem de inspiração. Ou levas os dias de espera a imaginar quais as malhas que vão ser tocadas, de que forma podem surpreender-te sendo tocadas em palco e a escutar de fio a pavio as canções para arrumar no teu cérebro as passagens das letras de que podes esquecer-te. Na noite passada, essa proximidade entre o futebol e a música voltou a fazer-se notar.
O Sporting entrou como tem que entrar sempre, nomeadamente em Alvalade. Rapidez, volume ofensivo, vertigem. Nos primeiros dez minutos o Vitória de Setúbal era um daqueles pugilistas a encaixar porrada atrás de porrada, tentando aguentar-se em pé até soar a sineta do fim do assalto. O problema é que o candidato a The Champ não desferia um golpe que fizesse real mossa. Podence ferrava o adversário, mas o cruzamento para Dost era interceptado; Gelson acelerava, cruzava para Adrien, o 23 dava de calcanhar para Dosta e o 28 repetia o gesto para Acuña, mas a bola era cortada por um defesa quando já ia para a baliza; depois os papéis invertem-se e a bola em da esquerda, de Acuña, para uma finalização acrobática de Gelson por cima da barra.
A velocidade foi diminuindo, as investidas foram desaparecendo, os sadinos respiraram e acertaram as linhas defensivas o mais atrás que podiam. E o jogo foi-se arrastando até ao intervalo, com um penalti por marcar sobre Coates, deixando-me perceber que «isto está a ganhar contornos de um concerto do The Cure». O Sporting, qual banda liderada por Robert Smith, tinha aberto as hostilidades com um In Between Days, depois um The Love Song e foi a uma das melhores bandas sonoras de sempre, do filme The Crow, buscar o incrível The Burn. Depois vieram músicas de um novo álbum que um gajo ainda não digeriu e os convidados que iam sendo chamados ao palco apenas contribuíam para os sacanas dos solos instrumentais de improviso, que põem à prova a paciência de todo e qualquer Leão.
E quando dás por ti, o Adrien aproveita uma bola de ressaca e faz tremer a barra da baliza adversária ou, se preferires, voltas a entrar no concerto ao som de um “agito esquelético” Boys Dont Cry. E como de choramingas nada tem, Battaglia (continuo a achar que é um 8 e não um 6) veio por ali fora, puxou da técnica e fez a bola cortada pelo pé do defesa e bater na mão desse mesmo defesa. Bas Dost, farto deste calor e sentindo saudades do Natal, procurava distribuir presentes a tudo e todos: uma assistência para remate de Podence à figura, depois uma assistência para as mãos do redes quando teve oportunidade de cabecear sozinho à entrada da pequena área.
É, o Close To Me tinha voltado a empolgar a multidão, depois o Mathieu ensaia um pontapé de moinho que soa a A Strange Day, mas faltava algo. O concerto ia longo e tu sentias vontade de subir ao palco e gritar “meu, os gajos já não atacam, tira o Battaglia, puxa o Adrien para 6, mete o Bruno Fernades; tira o Podence e mete o Doumbia; tira o Acuña e mete o Iuri!”. A verdade é que não consegues subir ao palco e dos teus desejos apenas o do meio se realiza. E quando Doumbia entrou levas com aquele ritmo “manhoso depressivo tão feliz” do The Caterpillar, que faz voltar a levar as mãos à cabeça quando o 88 a remata com a canhota e depois com a testa. Sempre por cima. Ou ao lado, como quando o desespero se apodera de ti depois do Bruno Fernandes dominar uma bola como só os craques fazes e o costa marfinense aplica um triciclo que falha a baliza sem guarda-redes.
Tudo te soa à esquizofrenia de Let’s Go To Bed, mas tu não desistes. Ninguém desiste e vá-se lá perceber porque raio é que o JJ acha que o pessoal não apoiou. Ele que acabaria o jogo aos pulinhos, junto ao banco (troca-se um pack de cerveja pelo gif disto), quando, como nós, percebe que os rebuçados de sabor intemporal estavam guardados para o fim. É que quando Dost é carregado pelas costas, dentro da grande área, tu escutas os acordes que te dizem que vem aí, finalmente, a Just Like Heaven.
Dost mete a bola na marca e tu cantas “Show me, show me, show me how you do that trick” e, quando ele avança e remata a minha pequena grande companheira Threw her arms around my neck e completa a estrofe da felicidade. É quando tu esqueces tanto sofrimento desnecessário, tanto golo falhado, tanta cerimónia exasperante na hora de rematar, tanto pormenor por afinar. São três pontos, tão justos quanto sofridos, e tu terminas a noite como querias e vais para casa a cantarolar Monday you can hold your head, Tuesday, Wednesday stay in bed, Or Thursday watch the walls instead, It’s Friday I’m in love!
12 Agosto, 2017 at 11:46
SPOOOOOOOOOORTTTTTTTTTTTTIIIINNNNNNNGGGGGGG!!!
12 Agosto, 2017 at 11:52
Que crónica maravilhosa e com uma das minhas bandas preferidas! Não sei como vais ser capaz de desencantar músicas para cada jogo que fazemos mas que estou a adorar a ideia lá isso estou! Haverá espaço para os Queen para os Led Zeppelin e para Steve Miller Band? Estamos em primeiro! os outros que corram atrás e que o Matheus Pereira ajude a derrotar os lampiões!
12 Agosto, 2017 at 15:20
Acho que os Queen ficam reservados para o grande final.
SL,
12 Agosto, 2017 at 11:52
Os campeonatos perdem-se em jogos como o de ontem em Alvalade.
Felizmente a equipa acreditou até ao fim, a qualidade e intensidade do nosso futebol melhorou significativamente face ao jogo anterior e defensivamente estivemos irrepreensíveis.
Embora tivéssemos pecado em não arrumar o jogo logo na primeira parte, parece-me que podemos tirar coisas positivas do jogo de ontem.
SL
12 Agosto, 2017 at 20:46
Totalmente de acordo. Sem videoapito desconfio bem que o paixão nunca apitaria aquele penalti e daqui a uns meses andávamos a lamentar estes dois pontos…
12 Agosto, 2017 at 11:56
Bom dia pessoal!
Hoje acordei muito bem disposto. Dormi sob o signo do 6. Nem sei de onde me vem este número…
E como cereja em cima do 6, perdão, do bolo, acabo de comprar para perto do meu lugar os bilhetes para os meus leões e para a minha leoa assimilada.
Terça feira lá estarei, no covil do Leão.
SPPOOOOOOOOOOOORRRRRRRTTTTINNNNGGG.
12 Agosto, 2017 at 11:56
Se nao houvessem oportunidades, seria preocupante, mas houve! Mas nao se pode falhar tanto.
Foi sofrido? Foi. Por vezes electizante? Sim.
De que e’ que nao gostei? Do Bruno Cesar ter entrado…
12 Agosto, 2017 at 11:58
OFF: BILHETES PARA TERÇA FEIRA
Para quem quiser, já estão à venda NO SITE os bilhetes para 3ª feira para a bancada A. Não verifiquei sector a sector, mas pelos bonecos há bilhetes para centrais laterais e cabeceiras.
12 Agosto, 2017 at 12:05
Grande banda!!!
Vitória mais que justa e apesar da falta de golos parece me que começamos a ter o que nos faltou na última epoca: vertigem e consistência defensiva.
12 Agosto, 2017 at 12:10
“Ele que acabaria o jogo aos pulinhos, junto ao banco – Isto acho que é num livre dos “setúbais”. O que eu me ri a ver isso. Os pulinhos foram instruções para dentro do relvado. Ele começa aos pulinhos e os nossos imitaram-no. 🙂
Se há coisa que se sentiu ontem foi que o público acreditou sempre. Nem a equipa nem os adeptos desistiram de mudar a “sorte” do jogo.
Aquela altura em que o redes dos “setúbais” tenta meter a bola fora que sobra para o Rei e que todos se levantam no estádio a pedir para continuar a jogada, coisa que já estava decidida na cabeça do nosso Rui, é sintomático da empatia que existia entre todos.
3 pontos. Conseguidos entre eles e entre nós. Siga!
12 Agosto, 2017 at 12:13
Tov : que grande sonoro. 🙂
12 Agosto, 2017 at 13:13
Penso que Doumbia esta a formar barreira e Jorge Jesus, da-lhe instrucoes para saltar!
12 Agosto, 2017 at 13:17
Exato.
12 Agosto, 2017 at 12:12
Também quero ver o GIF do JJ aos pulinhos naquele livre do Setúbal em cima dos 90′!
Impagável
12 Agosto, 2017 at 12:12
Mas que grande crónica , parabéns e viva o Sporting .
12 Agosto, 2017 at 12:13
Fizemos um jogo com muita entrega , com largos minutos de grande intensidade. Faltou nos jogo interior , capacidade para jogar pelo meio e destabilizar a defesa de um Setúbal que só soube e por nossa culpa só conseguiu defender . Trocamos a bola com velocidade para as alas ( ao contrário do jogo nas aves ), os laterais estiveram bem , mathieu destacou se a levar a equipa para a frente . Podence falhou muitos pssses , algumas jogadas mereciam melhor definição do puto. Doumbia entrou e fez logo três ou quatro remates o que me leva a questionar o que já referi antes do jogo : porque não jogamos pejo menos em alvalade com dois avançados que marquem golos. O pênalti caiu um pouco do céu , mas é pênalti . No entanto , se fosse num jogo dos lampioes , havia muita gente aqui já a falar em malas para o defesa , para o árbitro e para o videoarbitro . Não gostei das declarações de Jesus , a suposta desconfiança que iríamos marcar um golo estava a vista na sua expressão no banco , a olhar para o relógio , e não nos adeptos . Hoje , se não fosse o pênalti e o golo choveriam críticas de todo o lado sobre as suas opções tácticas, críticas essas que seriam justas.
12 Agosto, 2017 at 12:15
Não percebi porque entrou BC em vez do Iuri.
Mas pronto…..ganhámos. 🙂
12 Agosto, 2017 at 12:26
Nem eu… e eu particularmente nunca achei que bruno Cesar seja jogador para o nosso clube …mas pronto admito que se goste dele por ser racudo, com boa entrega , polivalente . Mas como extremo pouco adianta ao nosso futebol acho eu .
12 Agosto, 2017 at 12:28
BC, num jogo que precisamos de desequilibrar, nao acrescenta nada.
Compreendia a entrada se o Vitoria tivesse a atacar e ele entrasse para ajudar a fechar o flanco, agora quando precisamos de marcar golo e temos o Iuri no banco, nao entendo a sub.
12 Agosto, 2017 at 12:37
Porque o Iuri à esquerda não joga 1/10 do que joga à direita…acrescenta menos que o BC…
12 Agosto, 2017 at 14:10
1/10 do Iuri é melhor que 10/10 do BC
12 Agosto, 2017 at 14:33
Não exageres! 😀
O BC pode não ser vistoso, mas é solidário com os companheiros, cruza bem e remata melhor.
Penso que fosse por aí, o remate de longe para furar a muralha sadina.
12 Agosto, 2017 at 14:36
Remate de longe a jogar ao pe do meio campo? So o Rochemback 🙂
12 Agosto, 2017 at 17:44
BC passou a ser o novo Alan Ruiz…
De repente um dos nossos melhores jogadores do ano passado é 1/10 do Iuri…enfim…
12 Agosto, 2017 at 18:01
Eu nao disse que o BC é mau, ja comecas é a ver coisas. Agora o que digo é que para o que precisavamos, que era marcar, Iuri é muito melhor para isso que BC.
O facto de BC ser dos nossos melhores jogadores o ano passado, so mostra que a nossa epoca foi má. BC é um bom suplente, nada mais que isso.
E nao é o novo Alan, primeiro porque o Alan ainda ca esta (infelizmente) e porque o BC ao menos esforca-se
12 Agosto, 2017 at 12:26
De acordo com tudo o que escreveste
12 Agosto, 2017 at 12:24
Bem, ontem fomos Sporting.
Como tantas outras vezes, ambiente de início de época electrizante. Muita ilusão, crença e garra no ar. Entrada forte, afirmativa. Faltou o golo.
Continuo a achar que esta equipa está algo presa em tarefas e tarefinhas. Parece um departamento público. Cada um faz a sua coisinha, passa ao do costume que, por sua vez, entrega no colega do lado. Ao contrário de cansar o adversário, cansa a própria equipe, na medida que lhe esgota as ideias. É preciso soltar um pouco a criatividade, aumentar a velocidade e imprevisíbilidade.
Esta organização espartana compreende-se. Temos um mês de Agosto determinante, faltam mais 4 jogos que, em caso de 2 vitórias no tugão e o acesso a liga dos ladroes, nos deixam numa boa posição para atacar os próximos 4 jogos do campeonato antes de receber os Andrades. E com o plantel estabilizado e a equipa entrosada.
Acabo, relembrando que ontem fomos Sporting. Porque fizemos ambiente, jogamos globalmente bem, sofremos e ganhamos na marra.
Sempre o caminho das pedras. Conquistas na base do sangue, suor e lágrimas. Por isso é fodido ser do Sporting. Por isso um leão é fodido. Resiliência. E a magia do Sporting é ser capaz do sublime e do caótico.
Mal ouvi o apito, abandonei o estádio sem olhar para trás, ao som do cântico Portela. Com a sensação de dever cumprido. Para mim não é tempo de festejos ou euforias. Sei bem a montanha russa emocional dos próximos 9 meses. Pensar e vencer jogo a jogo. Cada ponto perdido é uma facada nas nossas aspirações.
Eu acredito, vamos a eles!
Sporting sempre!
12 Agosto, 2017 at 12:39
É isso mesmo, o carrossel do Jesus contra autocarros sente sempre imensas dificuldades, em especial em Alvalade e contra equipas que se recusam a jogar futebol como foi o caso do Vitória.
Vamos na terceira época de Jesus e sente-se que a receita para contrariar autocarros não existe.
É necessário dar liberdade à magia de Podence, Gelson ou Bruno Fernandes e não amarrar os nossos mágicos à estas circulações de bola pouco produtivas.
E ontem, mais que nunca, era necessário cruzar mais bolas para a área onde as nossas torres dominaram as alturas e fartaram-se de ganhar bolas aos defesas.
12 Agosto, 2017 at 14:45
Ainda mais cruzamentos?!
12 Agosto, 2017 at 14:58
Cruzamentos de quem?
De um Piccini? De um Jonathan?
Esqueçam…Metam mas é a bola entre linhas no espaço central…coisa que aconteceu apenas com Doumbia em campo.
Cruzamentos é futebol arcaico
12 Agosto, 2017 at 16:06
Sim, mais cruzamentos.
Viste a quantidade de bolas ganhas no centro de área pelo Dost?
Infelizmente assistiu quase sempre mal ou desenquadrou-se com a baliza.
A quando apareciam Mathieu e Coates para as bolas paradas a defesa do Setúbal via jogar nas alturas.
12 Agosto, 2017 at 13:41
Isso mesmo… 9 meses de luta bruta!
12 Agosto, 2017 at 12:33
Os anos já me vão pensando…
20 anos sem férias e um dia a dia sempre em intensidade máxima vão deixando algumas marcas no Max…
O stress vai- se acentuando…
Com tudo isto …”tenho apenas um remédio”…
Ver o Sporting jogar…
“Ser-me depois servido um concerto destes…”
Nem sei se vos diga…se vos conte…
“Valeu-me a apoteose final…”
Mas “gaita”…eu merecia bem mais…!!!
Spooooorting…!
É terça se Deus quiser lá estarei…”para curar o stress…”
SL
12 Agosto, 2017 at 12:49
Não há jogos fáceis para o Sporting amigo Max.
São muitos anos deste sofrimento e já estava a ver a bifana e a perial com sabor a azia.
Valha-nos São Dost!
12 Agosto, 2017 at 12:35
Foi um jogo daqueles que tinha tudo para ser à Sporting. Jogámos, criámos, não deixámos jogar…mas ela insistia em não entrar! O Setúbal limitou-se a ver jogar e a aguentar ao máximo o resultado. Sair de Alvalade com menos de 3 na boca é uma injustiça.
A equipa esteve bem. Jogou com uma alma que raramente se viu no ano passado, ao mesmo tempo com uma tranquilidade…que me trouxe à memória a equipa de há 2 anos…
Individual:
RP: não teve nada para fazer a não ser jogar com os pés. O único problema que teve foi criado por ele numa saída meio desengonçada a um cruzamento.
Piscinni/Jonathan: Não são nenhum super-lateral mas foram seguros e ainda fizeram alguns bons cruzamentos embora tenha falhado também alguns. Acho que podem ser suplentes óptimos. O Piscinni para titular acho que ficamos um pouco mais mancos do lado direito.
Coates/Matheiu: Grande dupla que temos ali. Força física, velocidade, capacidade de antecipação e capacidade de sair a jogar. Que tenham capacidade física para durar!
Adrien/Battaglia: Grande jogo dos 2. Encheram o campo, fizeram com que o Setúbal mal saísse da toca. Foram em grande parte responsáveis pela avalanche ofensiva porque eram 2 mas pareciam 4. Gostei mesmo de ver esta dupla.
Gelson: noite desinspiradissima. Se não lhe correu tudo mal andou lá muito perto. Não foi por falta de tentar mas nada lhe saía bem. Incluindo o posicionamento, em que muitas vezes se punha em cima do Piscinni em vez de procurar o espaço
Acuna: Bem melhor que o Gelson mas perdeu muito gás da primeira para a segunda parte. Ele tem uma raça e uma qualidade que vão fazer um uma asa esquerda brutal.
Podence: Jogou bem, criou desiquilibrios e tentou assistir…do trio que joga atrás do Dost foi, sem dúvida o melhor. Mas tem de continuar a crescer para ser titular indiscutível.
Dost: Tinha tudo para ser o vilão da noite mas acabou herói. Falhou muitos passes, falhou golos, fez assistências quando devia finalizar…ainda acertou uma ou outra assistência mas que acabaram em más finalizações. E no entanto nunca se cansou de lutar. Marcou o Penalti (quando o vi ir marcar tive tanto medo…) e fez a festa merecida.
Bruno César: Entrou bem a dar novamente mais consistência ao flanco esquerdo. Ele joga melhor à esquerda que o Iuri e por isso foi bem escolhido numa altura que o Acuna tinha descido muito de rendimento.
Doumbia: Entrou bem, com fome de golo! Em qualidade mas se quer ser titular tem de marcar mais. Assim fico com a sensação que só será opção na ausência do Dost ou quando se perceber que o jogo vai ser só o autocarro. Numa equipa um bocadinho mais exigente a meio campo o Sporting com Dost e Doumbia não consegue construir jogo.
Bruno Fernandes: Mete qualidade em tudo o que faz e o assalto final veio com o seu selo. É impressionante…e basta dizer que saiu o Adrien e a equipa melhorou (e o Adrien fez um grande jogo) para alguém que ainda não tenha visto o Sporting este ano fique de queixo caído.
JJ: Geriu bem o jogo. O 11 inicial era muito forte mesmo com gente a descansar e fez as substituições no momento certo: Quando se percebeu definitivamente que o Setúbal não dava mais e a equipa começava a perder gás entre os 50 e os 70 minutos. Merecia ganhar por mais.
Nota: não sei em que zona estão do estádio…e sei que não gostam de ouvir…mas onde eu estou (lateral) as palavras do JJ fazem TODO o sentido. Na altura ali entre os 60 e os 75 minutos começou a haver muito desespero à minha volta e muito “isto já não vai lá”. Um cruzamento falhado dava um brua de desespero. E nessa altura acho que só as claques e os que estavam à volta continuaram a acreditar e a puxar por eles. Depois, com o assalto final o estádio voltou a acordar. Ainda por cima ele não o disse com desrespeito nem nada…para mim as palavras dele fizeram todo, mas todo o sentido e devem ser recebidas pelos adeptos como um “Bora caralho! Isso mesmo! Todos juntos!!!” E não com críticas. Receber com azia as palavras do JJ mais soa a não gostar de ouvir uma crítica quando se passa a vida a criticar…
12 Agosto, 2017 at 12:43
O quê? Um meter as mãos à cabeça por a bola ir ao lado? Um fdx quando um cruzamento sai mal? Um chuuuutttttaaaaaa quando o gajo está de frente para a baliza?
Eu até já aqui li que houve assobios.
Menos, sff. Menos.
12 Agosto, 2017 at 12:46
Assobios não ouvi.
Ouvi aquele desespero por cada cruzamento falhado, por cada passe errado…e ouvi nessa fase e é a isso que o JJ se refere. Na primeira parte não aconteceu e no fim voltou a não acontecer…mas houve um espaço ali no meio que sim! Ouvi muitas vezes…
12 Agosto, 2017 at 13:00
Nem todos os adeptos são claque…
… nem teem de ser.
12 Agosto, 2017 at 13:03
Mas se todos acreditarem na equipa até ao último minuto vamos ser mais fortes…acho isso indiscutível…
12 Agosto, 2017 at 15:40
Sim…Mas aquele cântico a apelar a que “joguem à bola …e que suem as camisolas…”
Para mim…”não deixa de ser uma reprovação”…mais do que um incentivo…!!
Talvez tivesse sido a isso que se referiu o JJ
SL
12 Agosto, 2017 at 18:13
Esse cântico era para o Setúbal. Max.
12 Agosto, 2017 at 18:25
O “joguem à bola”, é claro.
Se se refere aos “Rapazes de Verde e branco”, a letra é : Quando os rapazes de verde e branco entram em campo
é p’ra ganhar. Não têm medo, jogam à bola e a camisola
é p’ra suar”
Não tem reprovação nenhuma aqui.
12 Agosto, 2017 at 20:50
Obrigado pela explicação amiga…
Devo ser eu que da velhice…”só gosto” de ver apoiar …”90 minutos sem parar…”
Olhem ontem gostei …gostei mesmo que quando a equipa foi agradecer o apoio…
Não se tivesse cantado aquele cântico do “graças a Deus não nasci lampião…”
Gosto sempre mais… quando se coloca o Leão em destaque e não “se suja a boca” com referencias aos lampiões…!!
SL
12 Agosto, 2017 at 13:06
Olha….cá me parece que cada um reflecte nos outros o sentimento com que está. Tenho amigos que viram pela TV, tenho amigos que viram em bancadas diferentes do estádio e nenhum sentiu isso.
12 Agosto, 2017 at 13:14
Pois…se calhar estivemos em jogos diferentes…todos com quem falei que estavam no estádio me disseram o mesmo…”fodasse…já estava a desesperar! Tava a ver que era um daqueles que podíamos estar lá o dia todo!”
Não ouvi 1 que me dissesse “acreditei sempre que ganhávamos! “
12 Agosto, 2017 at 13:22
A desesperar estamos todos quando a bola vai à barra, quando acerta nas pernas de um adversário, quando passa a milímetros do post.
Nem que estejas a ganhar 5-0 quanto mais quanto está 0-0.
Não é a mesma coisa esse despespero e o deixar de acreditar na equipa.
Pois….devmos ter estado mesmo em jogos diferentes. Ou então é mesmo isso. Cada um vê nos outros o que está a sentir.
Se calhar tu é que não “acreditavas” e viste isso nos que estavam à tua volta. Olha…… o M.Pereira ( que estava ao meu lado ) repetiu sempre : “Tenho a certeza que vamos ganhar”.
12 Agosto, 2017 at 13:32
Nem sequer era igual o desespero entre a primeira e a segunda parte por cada passe falhado ou cruzamento mal medido…quanto mais estando a ganhar por 5-0! Vou ter de ver o jogo novamente e gravar o som ambiente quando se falha um cruzamento na primeira parte e na segunda…
Ou então há muita vontade de dizer mal mesmo quando a mensagem é de união…e por isso não se vê nem se quer ver…
Se calhar…se calhar pode ser muita coisa…e nunca se sabe mesmo o que é…
12 Agosto, 2017 at 13:35
Mensagem de união NUNCA é criticar os adeptos.
Muito menos num jogo como o de ontem.
12 Agosto, 2017 at 14:07
Ele não criticou…pediu para acreditarem mais na equipa! Ele não disse “fizeram mal não acreditar”, ele disse “seremos mais fortes se acreditem”.
12 Agosto, 2017 at 14:28
“Nos últimos 16 anos estivemos demasiadas vezes separados… ”
Vai-se a ver e nós é que somos os culpados de não sermos campeões.
12 Agosto, 2017 at 14:51
Achas mentira?! Achas que nestes 16 anos não estivemos demasiadas vezes separados?!
Mais uma vez não é uma crítica…é uma constatação de um facto! Ele não entrou em grandes divagações filosóficas sobre culpa…isso estás a fazer tu…disse apenas que estivemos vezes demais separados e que juntos somos mais fortes. Isto parece-me indiscutível…
12 Agosto, 2017 at 15:04
Então não estivemos?
Principalmente quando eles não jogam um peido.
Estivemos separados por causa dos adeptos ou pelas campanhas miseráveis que fizemos?
Se há alguma coisa que o Sporting não se pode queixar é de falta de apoio dos adeptos.
Nem nos sétimos lugares deixámos de lá ir.
JJ que feche a matraca e ponha a equipa a jogar à bola. Não gosta volte lá para o lampiolhos que pelo menos ao minuto 70 tem apoio garantido.
12 Agosto, 2017 at 17:47
Tivemos separados…o JJ nem sequer disse se bem ou se mal. Disse que tivemos demasiadas vezes separados e que quanto mais únidos estivermos mais fortes somos. Isto é tão indiscutível que nem sequer percebi onde está a questão…
12 Agosto, 2017 at 18:29
” Isto é tão indiscutível que nem sequer percebi onde está a questão…”
Nem tu, nem eu. Os adeptos NUNCA deixaram de apoiar a equipa do Sporting em 16 anos.
Não percebo a necessidade do JJ em mandar recados. Está mal habituado, só pode.
12 Agosto, 2017 at 18:45
Ele não deu recado, fez um pedido.
Se apoiaste a equipa os 90 minutos e acreditaste sempre não percebo porque levas o pedido tão a peito. Afinal ele não pede nada de diferente do que fazes. Antes pelo contrário devias concordar com o pedido e reforçar o pedido para que toda a gente que vá aos estádios todos, quando começar a desconfiar ou a ficar mais irritado/nervoso, que se levante e cante e grite pelo Sporting! Que vai ver como tudo lhe sabe melhor…
12 Agosto, 2017 at 18:57
Ai só pediu? Sem nenhuma critica adjacente ao comportamento dos adeptos?
Então estamos quites. Eu tb só lhe peço que fale menos. E que mostre mais serviço.
12 Agosto, 2017 at 16:46
Quando vejo a equipa com aquela entrega, acredito sempre que ganhamos.
12 Agosto, 2017 at 13:12
Na tv ouvi alguns assobios. Talvez quem está no estádio não se aperceba. Mas está na hora de tocar a reunir e acho que não se pode criticar o JJ por pedir união.
12 Agosto, 2017 at 13:43
Também ouvi assobios, embora tímidos, na TV.
De acordo com tudo o resto que escreveste.
12 Agosto, 2017 at 13:46
Tu acusas logo o toque! 😉 ui
12 Agosto, 2017 at 13:00
Estava no sector 24 era so jonny balboas a minha volta
12 Agosto, 2017 at 13:15
12 Agosto, 2017 at 13:15
Lol
12 Agosto, 2017 at 13:45
O Johny ainda é o menos, mal ou bem já o conhecemos e ao seu pessimismo.
Agora os “ouriços” que aparecem a meter nojo enquanto não marcámos, mas depois foram a banhos, é que são desesperantes.
12 Agosto, 2017 at 14:00
Concordo, mal ou bem ja o conhecemos
12 Agosto, 2017 at 15:04
O Johnny balboa é um gajo pessimista sim, não fosse adepto de um clube que repete tantas vezes o mesmo erro.
O JohnnyBalboa é um gajo que gosta de ver o seu clube ganhar…e não arranja desculpas quando vê que o seu clube não faz o suficiente para o fazer.
O JohnnyBalboa é exigente, e gosta de sentir isso de gajos que ganham por mês o que nunca ganhará na vida, provavelmente.
O JohnnyBalboa pensa pela sua cabeça, e não gosta destes recados tanto de um treinador principescamente pago para ter ganho apenas uma supertaça, e de um presidente que acha que pode fazer é dizer o que lhe passa pela cabeça.
12 Agosto, 2017 at 16:30
O Johnny Balboa fica tão baralhado com as vitórias do Sporting que começa a falar na 3a pessoa do singular.
12 Agosto, 2017 at 16:34
Jardel ensinou me
12 Agosto, 2017 at 18:00
E snifar coca fez parte da aprendizagem?
12 Agosto, 2017 at 13:17
Tens toda a razão Tiago.
Parece que quando não há nada para criticar se inventa qualquer coisa.
Certa gente precisa de mudar o chip, tirar as palas e deixar os ódios de parte.
12 Agosto, 2017 at 20:15
Piccini Tiago, Piccini!
12 Agosto, 2017 at 12:39
Vejam mais acima , Maria Rjp e Brunovl em mais um episódio da verdadeira cruzada Anti-Jesus .
Antes era porque Podence não jogava ( por acaso jogou ontem e foi o pior em campo) agora é o Bruno César e o Yuri.
Dava para aguardarem até ao final do campeonato em nome dos superiores interesses do SPORTING CLUBE de PORTUGAL ?
12 Agosto, 2017 at 12:46
Ahahahahahahahah.
Foi o pior mas os adeptos escolheram-no como o melhor?
Fui eu ,o Brunovl e o Rjp999 que estivemos a votar que nem uns desalmados.
Eu até fiquei sem saldo.
Ahahahahahahhaha.
12 Agosto, 2017 at 13:47
Azeda :)) és tão ressabiadita
12 Agosto, 2017 at 16:10
E tu já comecas a meter nojo com estas ofensas…
12 Agosto, 2017 at 12:53
Cruzada anti Jesus ?? Deves andar pouco por aqui , pois se há quem tenha sempre defendido a sua continuidade e achar que não temos melhor no mercado a que temos acesso , sou eu. Vai lá ver um histórico dos meus comentários pa !!! Agora , que acho que bruno Cesar e um jogador que não acrescenta muito quando temos que atacar , que gostava de ver a dupla doumbia dost desde o início , isso gostava . E eu nunca pedi a titularidade do podence meu , vai lá ver também nos meus comentários anteriores o que acho do puto .
12 Agosto, 2017 at 12:56
Aliás se lesses bem eu apenas disse que o podence definiu mal alguns lances e que foi pena isso ter acontecido . Mas até acho que jogou bem , deu vitalidade ao ataque , com boas desmarcacoes e rapidez . O que não impede que eu diga que a entrada de doumbia deu poder de fogo na frente , em 10 minutos fez três remates
12 Agosto, 2017 at 12:59
Verdadeiros Fariseus. É expulsá-los do Templo Tasqueiro.
(superiores interesses? Dá-lhe Maduro!)
12 Agosto, 2017 at 13:18
O rjp999 eu não incluía nesse lote.
12 Agosto, 2017 at 13:40
Essa do Podence é um disparate tremendo.
12 Agosto, 2017 at 14:12
Obrigado Pacheco. Agora so falta o Paulo Sousa vir falar tambem
12 Agosto, 2017 at 12:40
2 jogos, 6 pontos! É este o caminho.
Jogo bem jogado, faltaram os golos.
Cherba, eu não estava no estádio, vi na TV. Mas há medida que o tempo ia passando senti nos adeptos do estádio, o mesmo pensamento que me exasperava “fdx! Esta merda não entra”. No jogo só se ouvia silêncio e poucos canticos e eu pensei na altura “estão todos como eu…tudo nervoso”. Acho que é a isto que o JJ se referia. Talvez tenha havido um ou outro assobio, devido ao nervosismo. Eu estava tão nervosa que sinceramente não me apercebi. Mas ele tem razão numa coisa, sem União não vamos lá. Tenho de concordar com a “velha raposa” 🙂
SPOOOOOORTING
12 Agosto, 2017 at 12:43
Eu e estava no estádio e senti o mesmo…
Acho que só quem está na claque ou ali muito perto não se apercebeu disso…
12 Agosto, 2017 at 16:34
Também eu. Cada vez que alguma coisa não corria bem era um grande burburinho, tudo nervoso. Os jogadores sentem isso dentro de campo, ainda mais se estiverem a dar o máximo mas as coisas não estiverem a sair bem.
12 Agosto, 2017 at 12:43
Jesus já nem o apoio e união dos adeptos pode pedir. Já não há paciência para esta gente que mais que Sportinguista é anti-Jesus e anti-Bruno de Carvalho.
Mete nojo !
12 Agosto, 2017 at 12:49
E tu, caro Sportinguista. Sobre o jogo? Nada?
12 Agosto, 2017 at 12:54
O que é que isso tem a ver ?
Maria acorda para a vida , e habitua-te a viver com esta realidade :
O Presidente do Sporting chama-se Bruno de Carvalho e o Treinador Jorge Jesus.
Não gostas ? Tens todo o direito . Mas tens de aguardar pelas próximas eleições .
12 Agosto, 2017 at 13:10
O que é que tem a ver?
Eheheheheheheheheh.
“Já não há paciência para esta gente que mais que Sportinguista é anti-Jesus e anti-Bruno de Carvalho.”
Tu és mais quê? Anti-Maria?
Ehehehehehehehehhe.
Comenta o jogo, Sportinguista! Comenta o JJ, o BdC, comenta o Sporting.
12 Agosto, 2017 at 13:52
O Presidente do Sporting chama-se Bruno de Carvalho e o Treinador Jorge Jesus.
Não gostas ? Tens todo o direito . Mas tens de aguardar pelas próximas eleições .
12 Agosto, 2017 at 13:55
Fónix. Já fui autuada. 🙁
12 Agosto, 2017 at 13:56
Se eu fizer como tu e deixar de pagar quotas, não passas multa?
12 Agosto, 2017 at 14:14
Tadeu hoje acordou, meteu o apito ao pescoco, o boné na tola, o bloco de multas no bolso e saiu para a rua todo contente.
Hoje é um bom dia para fiscalizar
12 Agosto, 2017 at 14:23
O director de comunicação do fcp, aquele que os fiscais tanto gostam e nao perdem um programa do homem, ja veio mandar bocas ao penalto e ao VAR. Muy amigos. Agora nao se esquecam de continuar a bater palmas aos porcos
12 Agosto, 2017 at 15:07
O fcp não quer justiça desportiva nenhuma, o que os andrades querem é voltar a serem eles os mais beneficiados, ponto!!!
Aliás como eu digo desde o momento em que começou a trampa encarnada a vir ao de cima…-
12 Agosto, 2017 at 15:33
Não sei se os fiscais o apreciam, mas o que me lembro é que os malhadores fartavam-se de o elogiar por contraponto ao Saraiva que parecia ser o Demo da comunicação. Que o Marques isto e aquilo e que era ouvido e havia eco e mais não sei quê e que ninguém ligava ao Saraiva. Vê-se o eco que ele tem tido.
Já agora, que pela primeira vez “falo” do Jota Marques, digo que acho o tipo um labrego, e que está bem para a instituição que serve.
12 Agosto, 2017 at 12:52
Realmente vir mandar recados aos adeptos quando se ganha ao Setúbal com um penalty inventado aos 87 minutos é de um descaramento.
A jj e bdc só apelo…menos bazófia e recados e mais trabalho
12 Agosto, 2017 at 13:05
Fodasse…sem pontinha por onde se pegue…
12 Agosto, 2017 at 13:18
És muito desonesto, pelo critério do arbitro ainda ficou um penalti por marcar sobre o Coates na 1ª parte, marcou várias faltas atacantes e depois num lance igual, tá quieto… mas tu só referes esse lance do penalti do Dost. Dass que bidé me saís-te
12 Agosto, 2017 at 13:19
Jony és uma comédia
12 Agosto, 2017 at 13:35
O Sportinguinse qual a razão de omitires o pênalti sobre o coates ?
Qual a razão de insistires que não é pênalti sobre Dost?
Qual a razão de atacares a equipa ( desculpa queria dizer JJ )
O cheiro é tão intenso ………
12 Agosto, 2017 at 13:52
O Presidente do Sporting chama-se Bruno de Carvalho e o Treinador Jorge Jesus.
Não gostas ? Tens todo o direito . Mas tens de aguardar pelas próximas eleições .
12 Agosto, 2017 at 17:13
Penalty inventado?!?!!? por quem? pelas regras?
Este amigo é um bocado maluco …
12 Agosto, 2017 at 17:28
Penalti inventado ???
Fodasse só mm quem está de má fé pode dizer isso.
12 Agosto, 2017 at 20:55
Amigo Balboa…
Um penalti inventado…?
Pode dizer que já temos tido alguns “muito mais claros”…e nada…
Mas então acha que “aquele encosto” não retirou ao Dost a possibilidade de cabecear…?
Pronto é a sua visão…se calhar por isso é que tenho de usar óculos…!!
SL
12 Agosto, 2017 at 13:51
Metem asco…. são de uma ressabia exasperante
12 Agosto, 2017 at 12:55
Olha outro. Penalty inventado ?!?!?!??!
Balboa és o Rui Gomes da Silva ?
12 Agosto, 2017 at 13:18
Caríssimo,
Apenas dei a minha opinião como desportista e ex praticante da modalidade.
Se lida mal com diferença de opinião, problema seu…agora vir para aqui com constantes referências a personagens de outros clubes é ridículo e infantil e só demonstra a pequenez de mentalidades.
Já agora,se quer outra opinião minha,pode perceber muito de bola….mas de futebol muito pouco
12 Agosto, 2017 at 13:21
Jogaste aonde, no damaiense?
Inventado aonde caralho? Vai ver o post do Mister do Café hoje: TODA a gente concorda que é pénalti. Nem me vou dar ao trabalho de explicar o critério do árbitro
12 Agosto, 2017 at 15:10
Então mas quem é o mister do café? É ele que faz lei? Devemos todos dizer amen ao mister do café?
É a minha opinião, só isso.
12 Agosto, 2017 at 22:25
Não Johnny, não é ele.
Mas quem as aplica ou aplicou diz que são penaltis.
Podes ter a tua opinião.
Está errada.
Podes pensar pela tua cabeça .
Parabéns mas isso não implica que penses bem.
Johnny quase toda a gente aqui aceitava que ele não tivesse marcado. Mas dentro do que ele apitou séria escandaloso não ter apitado e uma diferença tremenda de critério.
Diferença essa que existiu na permissividade a faltas (mas há um amarelo perdoado ao piscinni) dos chicosfritos.
Tenho para mim que este ano se vai deixar correr o VAr no princípio como deve ser ao SCP.
Vão ser mal anulados uns lances pelo VAr ao carnide, quando este estiver ganhar (tipo penaltis quando está quatro a zero).
Entretanto, lá para meio do campeonato, o VAr começa a errar para o SCP e para o carnide. Mas nesta fase, vão desbloquear jogos (tipo golo em fora de jogo que o VAr não vai ver) ao carnide e só prejuízo do SCP.
No fim, ah e tal o VAr não resolve tudo e tal e há erros na mesma .Mas os erros foram para todos.
Leram aquilo primeiro.
Vai uma aposta?
12 Agosto, 2017 at 15:15
Se és ex-praticante dou-te os meus parabéns conseguiste practicar um jogo do qual desconheces as regras…muito bom!!!
12 Agosto, 2017 at 17:16
O amigo, simplesmente, é maluco.
E nem é pela alarvidade, é só mesmo já pela argumentação justificativa (pretensamente) da alarvidade.
Fiquei a conhecer a peça.
12 Agosto, 2017 at 13:00
Bons Dias, Caros Tasqueiros, e votos de um bom fim de semana.
Foi um jogo estranho: o SCP dominou por completo os acontecimentos, o Setúbal não ameaçou a nossa baliza, tivemos bastantes hipóteses de golo… e ganhamos 1-0.
Podem-se apontar vários aspectos a melhorar (nenhum jogo interior, embaraçosa quantidade de cruzamentos para a área, Gelson Martins não sabe flectir para o meio com a bola, Adrien e Battaglia não sabem “criar”…) mas o objectivo foi alcançado. Isto é jogo a jogo e dois já foram ganhos.
Para mim, o destaque foi o Mathieu, que não só esteve muito bem a defender como ainda subiu (e bem) com a bola no terreno, ajudando a construção na transição ofensiva.
Venha o Steaua!
SL
12 Agosto, 2017 at 13:09
O Setúbal meteu a equipa toda num raio de pai 30 metros da balisa…
Com 11 gajos no meio em 30 metros não dá para fazer jogo interior…nem o Barcelona consegue…
12 Agosto, 2017 at 13:26
É preciso rematar de fora da área.
Obriga a defesa a sair da toca.
12 Agosto, 2017 at 13:35
Rematar com 11 gajos à frente normalmente é desperdiçar a bola. Nós até rematámos mas bateu sempre nos pinos…
12 Agosto, 2017 at 13:24
O Gelson se continuar a usar a trivela (lembra-se daquele golaço pela seleção de sub-21, de fora da área!) bem pode arriscar mais no jogo interior pela direita.
Aliás, é um jogador ideal para receber uma tabelinha porque é tão ágil e rápido.
Para mim é um movimento a explorar mais com o pivot – o Dost segura e devolve muito bem note-se
12 Agosto, 2017 at 16:48
Pois mas se for o Dost a tabela com o Gelson, depois não estará na área para finalizar. Por outro lado, Adrien e Podence não são finalizadores para substituírem a presença de Dost caso ele faça o tal movimento de pivot; já Bruno Fernandes e Doumbia, sim.
Creio que devem ser os 2 médios a fazer esse apoio ao lateral e extremo.
12 Agosto, 2017 at 13:00
vendo as repetições que vão saíndo e de outros angulos… como é que não se considera grande penalidade neste lance?
bem assinalado, paixão esteve bem.
12 Agosto, 2017 at 13:10
A melhor desculpa que posso ter para quem diz que não é penalti…
É terem a TV pifada! Tudo o resto…bem…dá insulto…
12 Agosto, 2017 at 13:25
Para mim não é. Fosse de outra cor, era boi para cima e vouchers para baixo.
Concedo que segundo o critério, é bem assinalado. Mas como discordo do critério…
Foram marcadas várias faltas ofensivas sem jeito nenhum na área do Setúbal. E muitas vezes são os jogadores em movimento que procuram o contacto (como aquele entre o Arnold e Acuna) e ainda sacam a falta. Na minha perspectiva foi o que aconteceu no lance, o Dost está a recuar, o defesa mete o braço, para mim é contacto normal.
A minha tv sintoniza a BPL.
12 Agosto, 2017 at 14:54
100% de acordo. Se tivéssemos na PL eu diria que dificilmente seria penalti. O árbitro não marcava de certeza e muito peovavelmente gerava pouca discussão.
Em PT não tenho dúvidas que é…
12 Agosto, 2017 at 15:22
O unico “pequeno” pormenor que escapa á tua análise é que o defesa do setubal, não estava ali plantado como uma bananeira, não, ele correu 10 metros para se ir posicionar atrás de um gajo que tem mais 20cm de altura que ele numa bola que vem por alto!?!? era para “disputar” o lance, vais ver…
12 Agosto, 2017 at 15:13
E já que ao que parece, anda pelas redes sociais o lance do BC no jogo do ano passado contra o benfas
Gostava de saber a opinião dos iluminados aqui da tasca? Em que ficamos?
12 Agosto, 2017 at 15:22
Agora vamos brincar aos clássicos?
Lances há muitos.
12 Agosto, 2017 at 15:36
Não sei se sou um dos iluminados, mas dos 3 penalties que os lampiões reclamaram o ano passado, esse é o único que é real. Penalty que o Artolas a Dias não viu. Qual é mesmo a dúvida?
12 Agosto, 2017 at 15:38
O lance do BC o ano passado é penalti pelas mesmas razões tal como outros dois na área do carnide, no mesmo jogo e que não foram assinalados…
O lance do BC andar na net faz parte da nova campanha, da velha estratégia de desinformação, subjugada ao tema “todos são beneficiados, não é só o carnide” que entronca na “filosofia” geral do “no fim do campeonato entre deve e haver, fica tudo igual…” que é uma espécie de mantra que os lampiões usam para (auto) justificar as roubalheiras consecutivas que lhes dão titulos…
Devo lembrar que esta estratégia foi responsável entre outros “exitos” pelos famosos e conhecidos de todos “o montero só marca golos em fora de jogo” (custou-nos um campeonato) e um hit mais recente (o sli é violento, morde a lingua e devia ser expulso em todos os jogos” (custou-nos outro campeonato)
Mais uma vez endereço-te os meus parabéns por tão prontamente te teres associado á nova campanha de verão, fazendo parte da corrente que a difunde e utiliza…
12 Agosto, 2017 at 15:56
Lembro-me do jogo de Guimarães …oh wait…não havia VAR e no Boavista… e …pois … . mas o mais engraçado é que todos os jornais e respectivos especialistas são unanimes: é penalti.
S.L.
12 Agosto, 2017 at 22:27
Ah ah ah
12 Agosto, 2017 at 13:09
“Don’t look, don’t look the shadows breath”
12 Agosto, 2017 at 13:09
*breathe
Grande malha, Cherba. Vou já rebuscar os CDs
12 Agosto, 2017 at 13:18
Epa, tudo menos o friday i’,m in love…..
Essa era a que eu nunca quererei ouvir!
Com tanta música boa dos the cure!
Uma forest de pernas?
12 Agosto, 2017 at 13:25
Também adoro essa
12 Agosto, 2017 at 17:22
Love cats.
12 Agosto, 2017 at 22:28
🙂
12 Agosto, 2017 at 13:19
Foi um jogo animado. Não foi perfeito, longe disso; nem foi uma desgraça.
Falta trabalhar melhor a última fase e aguentar o ritmo dos primeiros 25min durante todo o jogo.
Apesar de muita velocidade, alguma dinâmica e desequilibrios, não tivemos muitas oportunidades na primeira parte.
Os cantos foram bem trabalhado e nenhum deu canto porque não calhou.
12 Agosto, 2017 at 13:36
Agora vou a santo tirso ver a volta e estou com grande esperanças mesmo não tendo equipa.
12 Agosto, 2017 at 13:45
Relativamente ao jogo de ontem, esta equipa faz-me lembrar a declaração de Cristiano Ronaldo quando no Mundial da Africa do Sul foi questionado sobre a escassa produtividade em materia de golos retroquiu – os golos são como Ketchup, quando começa a sair….e sabe-se o que aconteceu nos anos a seguir.
Como não há bela sem senão, ontem passei por aqui para dar uma passagem nos comentários pós-jogo e para surpresa minha (ou não) já havia quem punha em causa a legitimidade do penalti. Para mim, uma das duas, ou são mesmo movidos por má fé ou nunca jogaram a bola de todo…
S.L.
12 Agosto, 2017 at 13:47
A bófia já acabou de autuar o post de ontem e chegou cá.
Deixa-me ir, não vá falhar no teste do balão.
Bom Sábado a toda/os!
12 Agosto, 2017 at 13:53
😀 😀
Tb vou andando que o mar não está para peixe.
12 Agosto, 2017 at 14:15
Mas olha que o dia ta para um belo peixinho grelhado
12 Agosto, 2017 at 13:59
Genial e curto…como sempre…
S.L.
12 Agosto, 2017 at 14:15
5*
12 Agosto, 2017 at 13:47
Defensivamente irrepreensível,ofensivamente problemas em ligar o jogo e entrar no bloco adversário fruto de 2 médios fracos ofensivamente,Battaglia então, esteve péssimo neste aspeto.No próximo jogo usava Bruno Fernandes no lugar de Adrien. Destaque também para mais uma enorme exibição da dupla de centrais.
Agora é preparar o jogo de terça.
12 Agosto, 2017 at 14:08
O jogo… aí o jogo.
Foi um grande jogo do Sporting que falhou apenas num capítulo.
Tanto caudal ofensivo, tanto sufoco, só poderia e deveria dar direito a uma bela Cábazada!
5 a 0 seria o resultado justo… e como a nossa sorte mudou ( e isso acontece porque tem havido muito trabalho ) lá se fez justiça quando muitas das almas já estavam a arranjar um bode expiatório.
Vejam como temos conseguido chegar à Liga dos Campeões.
Vejam como temos conseguido construir a equipa.
Vejam como temos tido o VAR a “empurrar” para as vitórias.
A nossa “Sorte” mudou!
Acreditem mais neste trabalho monstruoso e nos resultados que começam a aparecer.
O Sporting Clube de Portugal aos dias de hoje está mais perto de ser um clube capaz de Vencer!
Está mais perto do clube que aprendi a Amar!
Viva o Sporting Clube de Portugal
* grande prosa Cherba! 😉
12 Agosto, 2017 at 14:17
Ja nao chega um fiscal, agora ja ha corpo de intervenção e tudo. Todos juntos, fazem um. Um bocado como o lema dos lamps. Cada vez estao mais parecidos com eles
12 Agosto, 2017 at 14:29
Nunca será por te pores em bicos dos pés que ficarás mais alto!
Junta te a nós e vais sentir um Sporting maior e a lutarmos todos para o mesmo lado … ninguém nos irá derrubar!
Anda daí!
12 Agosto, 2017 at 14:34
E as quotas? Tens pago?
12 Agosto, 2017 at 14:38
As cotas e GB … B31 😉
Quase na linha de meio campo… uma vista linda linda.
Se quiseres muito empresto te para ires ver o jogo na terça.
12 Agosto, 2017 at 14:39
Não preciso obrigada.
Tenho e sempre tive.
Não deixei de pagar quotas por estar lá este ou aquele. Sou Sporting Clube de Portugal.
12 Agosto, 2017 at 14:40
E não é cotas. É quotas.
12 Agosto, 2017 at 15:22
Por acaso, podem ser “ambas as duas!” .
Sendo que quota seja mais aceite, cota não se pode considerar errado:
https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/controversias/cota–quota/924
http://emportuguescorrecto.blogs.sapo.pt/29565.html
12 Agosto, 2017 at 14:38
Fdx alem de fiscal es pastor da IURJ, ja me tinha esquecido.
12 Agosto, 2017 at 14:31
O fiscal sou eu o palerma, nada de confusões.
Mas nada como a intervenção de grupos fechados, os que sabem tudo e a eles tudo devemos do nosso passado glorioso dos últimos 20 anos.
Não preciso de malhoes nem de malhoas.
Engraçado é serem defensores de balboas, porque será?
12 Agosto, 2017 at 14:35
Fiscais Unidos, Lda.
12 Agosto, 2017 at 14:37
Assim descontam menos impostos
12 Agosto, 2017 at 14:48
O rancho Lda que não paga impostos
12 Agosto, 2017 at 15:06
Vocês levam-nos o dinheirinho todo em multas.
12 Agosto, 2017 at 19:14
Então estás a dever porque ainda não pagaste
12 Agosto, 2017 at 16:24
A Irmandade paga as suas dívidas.
#JeSuisLannister
12 Agosto, 2017 at 19:12
As dívidas são para ser geridas
12 Agosto, 2017 at 14:37
O fiscal é quem eu quiser. Nao foste tu que tiveste a ideia de chamar fiscal. So és fiscal quando eu, ou a irmandade, te promovermos a tal.
12 Agosto, 2017 at 14:39
Não sejas assim Bruno.
Abre o teu coração.
12 Agosto, 2017 at 14:42
Vou ja ali meter o Kumbaya a tocar
12 Agosto, 2017 at 14:47
Tu não mandas nada caramelo , és um Zezinho
12 Agosto, 2017 at 15:02
Nem na tua própria sombra mandas
12 Agosto, 2017 at 16:04
O ar é de todos
12 Agosto, 2017 at 19:13
Muito bem rei das assistência
12 Agosto, 2017 at 15:31
É mais unidade de combate ao narcotrafico.
12 Agosto, 2017 at 14:19
Para mim e pênalti . O que não invalida o que disse anteriormente , se fosse num jogo da lampionagen era malas para todos . Importante perceber de uma vez para que serve o videoarbitro , senão vamos passar a época com um rol de críticas ao mesmo e suspeicoes atras de suspeicoes . Neste lance o videoarbitro não intervém . Como no lance do golo anulado ao braga . Não tem pura e simplesmente que intervir. Porque ? Num caso estamos a falar de uma questão de intensidade . A decisão do árbitro pode ser contestada , mas não é completamente errada. Para mim e pênalti , mas conheço outros sportinguistas que acham que não . Como haverá árbitros a acharem que não é outros a acharem que sim . E comentadores etc . No lance do braga o fora de jogo oferece muitas dúvidas . Tanto admito que não estivesse como compreendo quem acha que estava. O videoarbitro não intervém . Não é uma decisão completamente errada . Decisões completamente erradas são a do golo do dost na pre época por ex. Ou o golo do marcano. Ou o golo do Monaco contra nós que acabou por ser anulado . Dito isto , não esperem que deixe de haver polêmica. Casos de empurrões na área , foras de jogo no limite , bola na mão ou mão na bola continuarão a ser lances polêmicos . O videoarbitro se entende que podem haver várias interpretações não vai intervir . Portanto , vamos ter que ter a capacidade para encaixar muitas destas decisões mesmo que não concordemos . Se ontem o árbitro não tivesse assinalado a falta sobre o dost, o videoarbitro não iria intervir . Vamos ter que viver com isto é esperar que no final do campeonato não seja pela arbitragem que não seremos campeões . Para já , e duas jornadas passadas, não nos podemos queixas. Veremos os próximos capítulos
12 Agosto, 2017 at 15:45
nenhum árbitro acha que não é penalti, no lance do Bas…quer dizer não ouvi ainda o Rola claro…
12 Agosto, 2017 at 16:17
O Mestre da arbitragem!
Isentissimo!
12 Agosto, 2017 at 17:14
lol