Menos de uma hora volvida sobre o final do Sporting vs Vitória Setúbal, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do fcPorto, utilizou as redes sociais para questionar o penalti que deu a vitória aos Leões: “Se tivesse marcado o lance do Coates podia-se discutir, mas este é a brincar. Se o VAR não serve para corrigir…”.
Entretanto, Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting, também utilizou as redes sociais para responder e fê-lo em modo K.O.: «Os insuspeitos Duarte Gomes e José Manuel Delgado devem andar a “brincar” com isto para afirmarem (como todas as pessoas que gostam de futebol e da verdade desportiva), com as letras todas, que o penálti do Nuno Pinto sobre o Bas Dost foi bem assinalado. E se lhes juntarmos a unanimidade do tribunal do Jogo – Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo – mais as opiniões do Jorge Faustino e do Marco Ferreira, então a galhofa ainda é maior.
Acho que ainda vamos assistir a um momento histórico e inédito: o Francisco J. Marques em sintonia com o António Rola! Como diria o Scolari: “Humm, e o burro sou eu?!?”»
13 Agosto, 2017 at 8:12
Isto sim é uma boa Saraivada
13 Agosto, 2017 at 8:31
Bom dia. Muito boa resposta do Nuno Saraiva a uma intervenção completamente despropositada do seu homólogo “lá de cima”. A colagem que lhe faz a essa “grande figura da arbitragem portuguesa” é 5*.
Daquelas bandas nunca poderão vir bons ventos.
Fim do entretenimento às terças…
13 Agosto, 2017 at 8:39
sou militante do VAR… e nas repetições percebe-se a falta.
as correções do VAR nos poucos jogos já realizados permitiram cortar lances ilegais e servir de apoio para validar outros.
falhou apenas na expulsão evidente de jonas na supertaça.
Temos de manter as discussões dos lances num plano sério sem ceder a palhaços que a única coisa que querem é voltar ao passado.
13 Agosto, 2017 at 8:51
Já reparam que somos sempre, mas sempre nós que fazemos estas tretas de pontos de fuga, de linhas, de dissecação da imagem à exaustão, de justificados tudo e todos para provarmos que o golo é legal?
Os outros jogo sim jogo sim têm pior e estão-se a borrifar para se foram beneficiados, só se justificam quando se sentem prejudicados.
Óbvio que não gostamos de ganhar roubado, mas lá está, o crédito que temos é tanto que cada golo nosso devia valer por dois.
Apesar disso, boa resposta do Saraiva.
SL
13 Agosto, 2017 at 9:00
E não devemos esquecer que mesmo assim…ainda nos “surripiaram” um penalti sobre o Coates…e não sou eu a afirmá-lo…
São os mesmos que reconhecem o penalti assinalado…como “limpo”…!
Abr e SL
13 Agosto, 2017 at 10:12
E quando os outros o fazem, tipo o fora de jogo possivelmente mal tirado ao braga em que andou logo a circular uma imagem ridícula oriunda de um qualquer porco Gil desta vida, é tão obviamente mal feito que só com má fé se pode dizer que estava em jogo.
13 Agosto, 2017 at 8:53
Não gosto muito da utilização dos referidos ex-árbitros e do tribunal do jogo para garantir a veracidade do penalti. Daqui por umas jornadas são contrários a uma nossa posição e depois poderá servir de arremesso…
Quanto ao Saraiva, enfim. Infelizmente a sua constante presença em todo o lado com comunicados, posts e afins acabou por o esgotar. É pena porque depositava alguma confiança nele. Não andamos com sorte nestas escolhas.
Mas o que interessa é que terça à bola e sábado tudo a percorrer estas estradas de Portugal rumo a Guimarães!
14 Agosto, 2017 at 8:00
Não estamos a falar de usar uma opinião especifica para justificar o nosso ponto de vista, mas sim a demonstrar que existe UNANIMIDADE, ou seja, todos os pareceres publicos estão de acordo com o arbitro.
Claro que o porco falar de arbitragem é ridiculo…. se não fossem os arbitros na epoca passada teriamos ficado em primeiro ou segundo, nunca na vida o porco teria sido campeão.
13 Agosto, 2017 at 8:58
Bom dia para a Familia da Tasca…
Vamos ter um pouco de calma…e paciência…
Eu sou dos confio que a verdade desportiva “sairá” reforçada do uso do VAR…
Vão certamente acontecer situações em que os responsáveis e o árbitro do jogo “vão meter água deliberadamente…ou por omissão” (não será fácil para alguns “sair” do circulo de corrupção lampiânica…mas lá chegaremos…)…
Mas creio…um dia a verdade há-de imperar (e não apenas no futebol…)…
Quanto ao Saraiva…”saiu-se bem”…
É isso… “podemos e devemos ser aliados racionais”, quando isso não “colidir” com a nossa honra e interesses…
De contrário…ao ataque (eles não deixaram de ser o que sempre foram…só porque agora atacam os lampiões corruptos…)…sempre de olho vivo e pé ligeiro, deverá ser a nossa posição…!!
Abraço e bom domingo…
SL
13 Agosto, 2017 at 9:09
o nosso capitão de equipa também tem por missão pedir ao árbitro para analisar as imagens sempre que se justifique…
tudo isto ainda está em evolução.
13 Agosto, 2017 at 9:18
OFF TOPIC (ou talvez não)
Não tive fundamentalmente paciência para dar a minha opinião sobre o jogo de sábado. E, sempre parco em comentários no “Bloco de Notas”, depois deste último, estou mesmo em crer que muito dificilmente os farei, tais os “mimos” que se leram, em particular aqueles que visaram as famílias de alguns opinadores…
Jorge Jesus viu a exibição de que eu, em particular, não me apercebi.
Vi sim uma grande atitude dos nossos atletas. E na análise feita por Rogério Casanova a alguns jogadores, talvez o nosso treinador perceba que, ao contrário da sua pessoa e daqueles que o defendem para além do razoável, não terá estado assim tão bem nas decisões tomadas:
“PODENCE
Couberam-lhe os dois primeiros desequilíbrios do jogo, ultrapassando duas vezes Pedro Pinto no espaço de sessenta segundos. Os cruzamentos (quase sempre a procurar Dost ao segundo poste) saíram-lhe sempre razoáveis e sempre inofensivos – uma especialidade que deve ser treinada arduamente em Alcochete. Remexeu, deambulou, acelerou, agitou – mas o último passe teimava em sair mal. Ainda não é um jogador acabado, mas a acumulação de exemplos sugere que não é exactamente feito para criar ocasiões de golo, mas sim para criar o caos onde outros as possam criar. Um jogador de repentes beneficiará mais de lucidez à sua volta (Bruno Fernandes, por exemplo) do que de jogadores igualmente instintivos ou repentistas (como Adrien e Gelson). Além de que, no somatório actual das suas qualidades e defeitos, começa cada vez mais a parecer formatado para médio-ala e não para avançado.
BAS DOST
Teve um gravíssimo momento de inépcia ao minuto 43, daqueles que merecia ser imortalizado em gif: sozinho na área, isolado perante uns escassos cinco jogadores do Setúbal, não conseguiu levar a melhor e acabou por perder a bola. Como é possível? Talvez pior ainda foi a figura patética que fez em dois lances semelhantes, um em cada parte, quando não teve arte para ultrapassar sozinho os duzentos e noventa e cinco defesas vitorianos que guardavam o desfiladeiro das Termópilas, e preferiu servir colegas com toques de calcanhar. Acabou por marcou o golo da vitória a três minutos dos 90, arrancando o seguinte comentário a um senhor na mesa ao lado do café: “este é como o Jardel, também só marca de penálti”. O senhor era adepto do Sporting e estava a falar a sério.
BRUNO CÉSAR
Um sistema de freios e contrapesos autodireccionado, cujo único propósito é corrigir as suas próprias debilidades.
DOUMBIA
Bem vindo ao Sporting, o clube onde a bola só entra depois de aprenderes quatro palavrões novos.
BRUNO FERNANDES
Não foi titular, e foi o último suplente a entrar: são estes os factos relevantes; tudo o resto – o que fez enquanto esteve em campo, foi a coisa menos surpreendente do mundo.”
É a primeira vez que falo no plantel deste ano. Será que é equilibrado?…
Como Sportinguista doente que sou, desejo que JJ tenha todo o sucesso no Sporting. Como pessoa equilibrada que penso ser, não posso estar de acordo com tudo o que faz e diz.
Saudações Leoninas
13 Agosto, 2017 at 9:36
Ah, e já agora, a propósito da nossa equipa B e porque qualquer derrota do Spodting nunca pode ser encarada com displicência, gostava de pedir ao nosso Pedro Delgado que tem um magnífico pé esquerdo mas que se deve deixar daqueles tiques de vedeta, que se não tivesse seguido apenas com os olhos o cruzamento que veio do lado direito do ataque dos meus quase conterrâneos, talvez não estivéssemos a lamentar um desaire.
Pedro, se acaso leres este comentário, toma-o como construtivo.
13 Agosto, 2017 at 9:41
Mas há aqui alguém que esteja de acordo com tudo o que faz e diz?!
Eu diria que é mais a quantidade de gente que não concorda e crítica TUDO o que faz e diz.
13 Agosto, 2017 at 10:07
“… e daqueles que o defendem para além do razoável…”
13 Agosto, 2017 at 12:29
É apenas para contrapor com daqueles que o atacam para além do razoável…”
13 Agosto, 2017 at 10:20
Dumbia para mim é para jogar de início
13 Agosto, 2017 at 10:22
J, sim não se deve bater palmas a tudo nem criticar tudo, mas qual é a sua opinião sobre o jogo?
Começa por dizer que JJ não esteve assim tão bem, que viu um jogo diferente (presumivelmente um jogo pior que o treinador viu) mas que os jogadores é que tiveram uma grande atitude.
Qual é que é o desequilíbrio no plantel de que fala?
13 Agosto, 2017 at 10:51
Está a dirigir-se ao jmfs1947 (70 anos a fazer em Dezembro) ou a um qualquer jmfs que você e outros acreditam ser um de menos primaveras e que até falsifica documentos?…
13 Agosto, 2017 at 10:57
Ò jmfs, que raio de resposta é essa? Só lhe perguntei a opinião.
Não tente colar-me a algum grupo criado na sua cabeça.
13 Agosto, 2017 at 11:10
Seria muito moroso ir buscar o post onde faz alusão à minha pessoa há uns meses atrás e que corrobora a dúvida deixada por outros dois tasqueiros. Intervenção à qual respondi.
A memória já é não o que era mas ainda não estou senil…
Costuma dizer-se que “perdoar é uma coisa, esquecer é outra”.
Mas para um desculpar é preciso que o outro apresente desculpas do que disse….
Tenho para si a mesma atitude que tenho para com Jorge Jesus.
Nunca o vi pedir desculpa aos sócios e adeptos do Sporting da baboseira após a célebre “capelada”… e era tão fácil.
É assim que eu sou… com as minhas virtudes e defeitos.
Você não tem que me pedir desculpa, só tem que avivar a memória…
13 Agosto, 2017 at 11:15
E para o ajudar, digo-lhe que a frase que “proferi” para um sujeito que nem quero referir o nome, foi: “iluminado do c@r@lho!”. Sem arrobas!
13 Agosto, 2017 at 11:28
Mas vai responder à questão ou continuar a não responder?
É que dizer isto e aquilo vago sobre alguém nestes casos, o treinador e não pormenorizar levanta a legítima dúvida que é criticar por criticar.
Não estou aqui a defender nem atacar ninguém, mas num espaço virtual, ficar ressentido por alguém questionar o quer que seja sobre alguém que não se conhece enfim. Ainda para mais uma coisa tão grave como a idade!
Por exemplo, eu posso dizer que o trolha é o alter ego do Max.
Quem prova que nao?
(Caro Max, estou, obviamente, a dizer uma palermice)
13 Agosto, 2017 at 11:36
Ó Lourenço, a que horas abriu o Tribunal?
E qual é o seu papel nele?… Presumo que de testemunha…
“Ainda para mais uma coisa tão grave como a idade!”
O seu comentário é simplesmente ridículo. Não foi só a idade, foi a identidade, senhor Lourenço. Sobretudo enquanto Sportinguista que muito me orgulho de ser!
Sugiro-lhe que o seu papel de testemunha tenha outro suporte argumentativo…
13 Agosto, 2017 at 11:50
É o tribunal, é os fiscais,…
Se se parasse de utilizar esse tipo de retórica (e também já fiz, admito), se calhar as coisas melhoravam.
13 Agosto, 2017 at 12:37
Normalmente quem usa esse tipo de argumentação … é porque sabe do que está a falar. Se reparares bem o argumentario está mais perto da verve dos advogados e fiscais de alfândegas do que dos vulgares Sportinguistas.
Querem nos tentar calar …. azar do caralho!!!
13 Agosto, 2017 at 12:44
Tadeu, obrigado pela promoção. A advogado! Já sobre fiscais, sobre isso você tem o curso intensivo…
No final do “serviço diário” já experimentou a auto-crítica? Se tivesse essa honestidade, que desilusão teria…
Isto é para não mandar para um sítio… cavernoso!
13 Agosto, 2017 at 14:52
Caro, não abriu tribunal nenhum.
Ninguém está a ser julgado.
Como referi, não estou a atacar nem defender ninguém.
O meu papel, quanto muito, é de quem não gosta de falácias e lugares comuns. De quem gosta de argumentos.
E excusa de perder a compostura, não me parece que justifique .
Eu poderia dizer que acho ridículo alguém ficar ofendido por, num espaço virtual, alguém por em causa a veracidade dum nick, como se fossemos obrigados a conhecer quem a s pessoas ou a acreditar em nicks só porque eles querem. Isso vem com o tempo.
Poderia dizer que isso é ridículo mas não digo..
PS, continua sem responder à simples questão colocada pela portoguisa
13 Agosto, 2017 at 14:56
Ignorar o meu PS.
Acabou por responder sim.
13 Agosto, 2017 at 16:21
Lourenço,
Identidade…
Sensibilidade…
Não são os nicks que as moldam…
O tempo, sim. Mas ao longo da vida!
Achei-lhe piada: “Não estranhes é se elas deixarem de te atender o telefone!”
Lembra-se? Gostei. De algumas das suas intervenções como tasqueiro “imparcial”, não!
Fiquemos na nossa.
13 Agosto, 2017 at 11:33
Bem, se o JMFS tem boa memória, de certo que é mais novinho!
Um abraço e não se deixe enervar com o que se escreve na Tasca, por mais “originais” que sejam os insultos. Até porque, dá a ideia, que muitas vezes o objectivo é “controlar ou afastar” quem não vai na corrente.
Ou então isto sou eu a ver se alguém se chega à frente a dizer que eu tenho 20 anos outra vez!
SL
13 Agosto, 2017 at 11:56
Amigo Hadji, lembro-me muitas vezes da Maria da Fé…
Um abraço e obrigado.
13 Agosto, 2017 at 15:14
jmfs1947 : Não se mace. Todos juntos não fazem um.
E não tem nada de ridículo alguém ficar ofendido por ofensas num espaço virtual, ridículo é serem todos muito valentões num espaço virtual.
13 Agosto, 2017 at 16:11
Maria, concordo (com) e agradeço as suas palavras.
SL
14 Agosto, 2017 at 1:07
Maria Maria
É preciso ler melhor.
Sobre o ridículo.
Ninguém falou em ofensas..
Nem em nada que implique valentoes.
Sim , caro j fiquemos na nossa.
Imparcial não há uma alminha neste espaço
13 Agosto, 2017 at 11:46
j, por acaso tentei rever mas nao sei como procurar sem ir post a post (se alguém souber que ajude).
O que me lembro é que lhe tinha saltado a tampa a si e achei irónico vindo de um tasqueiro com tanta atencao a etiqueta, educacao, respeitinho e preocupado com parecer bem. Se calhar hoje saltou-lhe a tampa outra vez por estar tao desagradado com as atitudes bélicas em dia de bloco e, agora penso, porque o tratei por “j”.
Na altura, se me lembro bem, nao lhe questionei a identidade (ou se pareceu, se calhar exprimi-me mal. Questionei-lhe foi a idoneidade, essa máscara de papel que coloca a pretexto da educacao e dos bons costumes, mais o constante referir a idade que tem como se fosse mais que os outros.
Mas a verdade é que voce veio aqui hoje, criticou (bem) o ambiente na Tasca, criticou o treinador e o plantel sem apresentar qualquer fundamento. Só lhe perguntei porque e voltou a saltar-lhe a tampa.
Devo ser eu que crio mau ambiente na Tasca…
13 Agosto, 2017 at 11:55
Como a sua resposta está cheia de segundas intenções, é mesmo provocadora, digo-lhe o mesmo que então lhe disse e que foi mais ou menos isto: “é bom que acabemos por aqui”.
E não sou mais que os outros. Quando chegar à minha idade, é natural que a refira. A mais das vezes como um lamento, que nunca superioridade. Essa tem você a pretensão de a manifestar amiudadas vezes…
Ponto final. Comigo, fica a falar sozinho!
13 Agosto, 2017 at 12:03
Provocadora sim, mas nao existem segundas intencoes. Está lá tudo escarrapachado.
Que fique registado que voce é que iniciou uma discussao desnecessária com uma resposta torta, que se recusou a manter-se dentro e a voltar ao tópico, e veio adicionar mais um termo (“tribunal”) ao vocabulário de clivagem que existe na Tasca.
Nao consigo encontrar o post mas encontrei esta bela passagem; sabe quem a escreveu?
“o passar a mensagem aos prosélitos de que se é sério, honesto, impoluto”
13 Agosto, 2017 at 12:23
Dirijo-lhe a palavra pela última vez.
Porque a sua fixação é o meu esclarecimento sobre o equilíbrio do plantel, aqui vai. Não temos “poder de fogo, como se tem visto”. Um outro avançado seria útil. Temos dois excelentes centrais, os outros estarão longe do seu nível. Não critiquei o plantel, disse e reafirmo que discordo de muitas decisões técnicas de JJ, muito mais ainda do seu discurso. Desejo-lhe mal? Não, todo o êxito enquanto estiver no Sporting.
Finalmente, peço desculpa de pensar pela minha cabeça e de falar tanto…
Desde que a época se iniciou pronunciei-me agora!
“Discussão desnecessária” vindo de quem vem… enfim…
13 Agosto, 2017 at 12:47
Pronto, bastava isto. Obrigado pelo esforco.
Vamos lá entao passar a frente e voltar ao espaco de troca de opinioes que isto deve ser.
Doumbia, Dost e Dala: está ali bastante e é um upgrade claro. Nao sei se nos podemos queixar muito mas sim, o carnide tem 4 bons avancados por exemplo (e também lhes pagará bastante bem). Já o porto tem dois bons avancados mas também lhe faltam alternativas.
Centrais: os titulares sao muito bons, o André Pinto é uma boa alternativa mas o Tobias ainda nao é completamente consistente. Tem qualidade e viu-se em vários jogos no passado mas correu-lhe mal a pré-época.
Mesmo assim acho que temos a melhor defesa dos tres grandes
Percebo o que diz, mas sinceramente mais me preocupo com as laterais em que Jonathan está claramente abaixo de Coentrao (que é craque mas pode ter limitacoes físicas); Piccini e Risktovski serao melhores que Schellotto e Esgaio mas até ver nao sao craques.
13 Agosto, 2017 at 16:25
Portuguezza estás a falar com quem por vezes com a sua forma de escrever torneada e com as letras todas redondinhas acaba por tomar o partido sempre dos mesmos.
Não vale a pena perderes tempo.
13 Agosto, 2017 at 16:56
Outro que não toma partido de ninguém…
13 Agosto, 2017 at 10:01
Ora aí está!!!
Não foi um tiro de snipper..
Mas gastou apenas um tambor da magum, Clint Eastwood style!
“Make my Day, punk”
Curto e grosso.
Sem metralhadas nem anões!
É bem
13 Agosto, 2017 at 10:25
Sobre a arbitragem, está aqui o post do mister que já tinha referido.
http://misterdocafe.blogspot.co.uk/2017/08/coito-interrompido.html?m=1
E se ainda não leram, vejam o post sobre as claques do carnide:
http://misterdocafe.blogspot.co.uk/2017/08/toda-verdade-as-claques-do-benfica.html?m=1
Inacreditável se as autoridades não pegarem nisto
13 Agosto, 2017 at 10:30
O Saraiva esteve impecável! Assim sim. O labrego lá de cima devia era ganhar vergonha na cara, algo impossível naquela agremiação, como bem sabemos.
PS. O que o Porko quer é ser campeão à força, por decreto, este ano. Se não o for aquilo rebenta de vez. E do outro lado da estrada está o Polvo Lampianico.
É nestas circunstâncias que estamos a competir – e andamos aqui a atacar-nos uns aos outros? A discutir se este ou aquele devia ter entrado mais cedo ?
A nossa guerra é exterior e não interior. Quantos vezes teremos que nos lembrar disto, antes de começarmos a teclar que nem doidos?
13 Agosto, 2017 at 10:40
Cuidado com os porcos que querem ganhar a todo o custo. Os bois vermelhos sabem que este ano não tem equipa dai que nem invistam.
O fc putas jogou a pre época com equipas da treta para parecer mais forte e depois jogou com um chocolatinho do Estoril e estão de peito feito.
O grande adversário são os porcos azuis cuidado.
Sl
13 Agosto, 2017 at 14:12
concordo a 100 % estamos numa GUERRA e só vejo sportinguistas a dar tiros nos pés, tb não estou de acordo com tudo, mas reservo me, porque não confundo a arvore com a floresta, só UNIDOS podemos vencer esta terrivel GUERRA contra o POLVO. SL
13 Agosto, 2017 at 10:37
Isto do VAR vai acertar mais do que falhar, e isso só pode ser bom!
13 Agosto, 2017 at 11:44
É preciso é que acerte quando desbloqueia jogos e nao quando o resultado está feito…
O que vai acontecer é falhar contra o SCP quando for para desbloquear jogos e falhar para o carnide quando estiver a ganhar confortavelmente
E isto não é teoria da conspiração.
Mero exercício de observação dos outros anos..
Expulsões no fim do campeonato em jogos decididos, tal como os penaltis..
Isto para o carnide, obviamente.
13 Agosto, 2017 at 12:10
E também tem um grande benefício, espero, de retirar espaco aos comentadeiros alinhados com clubes colocando o foco das discussoes sobre estes lances em cima de de uma decisao que já revista na altura por árbitros, ou seja, nao se discute se o árbitro no campo viu ou nao, discute-se aquilo que todos viram a comecar pelo VAR.
E isto aproxima-nos mais da justica desportiva.
By the way, tenho para mim que o Bruno Paixao percebeu ao intervalo que tinha que ter marcado o pénalti sobre o Coates e nao marcar o do Dost tornou-se mais difícil.
13 Agosto, 2017 at 14:48
Mas o BOI do paixão não assinalou logo o penalty … só depois de receber sinal do fiscal de linha …
Por isso esse paixão tem que receber o que merece …
13 Agosto, 2017 at 10:39
Off, o Leoninamente alerta para o estado batatal do relvado de Bucareste. É bom que se encare a primeira mão com o objectivo de ganhar uma vantagem confortável.
Em todo o caso acredito que temos mais músculo que eles
13 Agosto, 2017 at 11:13
Bem respondido.
Matou uma data de coelhos. 🙂
13 Agosto, 2017 at 12:02
Agora é cozinhá-los à caçador…
13 Agosto, 2017 at 11:22
O Chico haveria de estar calado.
O Nuno esteve à altura do nome.
O porko precisa de vencer, e este ano nem pode gastar (o que não é totalmente mau). E tiveram sorte de nem precisarem de vender os melhores. Cada ano em seca é um prego no caixão. Qt a futebol, céptico nas capacidades do Conceição. Mas têm dois cavalos na frente, internamente chega para as encomendas.
13 Agosto, 2017 at 12:04
E se o jj for mais audacioso poderemos ter dois tanques na frente, aliás quando entrou Doumbia a defesa dos carrrrapaus andou totalmente aos papéis.
Para mim é 442 declarado e nada melhor que os médios e extremos para servir os pontas de lança, chega dessa paneleirice do tal apoio ao PL que só embrulha o jogo atacante.
13 Agosto, 2017 at 12:06
Os 2 cavalos são apenas bons jogadores nada de extraordinário. O Aboubakar continua a senda da primeira passagem, golos fáceis falhados em barda.
O Soares…bem….o Soares é fixe.
13 Agosto, 2017 at 14:55
E o resto que se lixe
🙂
13 Agosto, 2017 at 11:38
Esta foi uma Saraivada de chumbo grosso, o papagaio do Porto agora quer atacar tudo e todos mas falar só porque lhe apetece não lhe dá crédito algum.
O penalty é bem marcado e ainda ficou outro por marcar.
É lindo uma equipa que faz anti-jogo durante todo o tempo de jogo e acantona-se no seu meio campo para não deixar jogar…sofrer um golo que lhe aplica o castigo da derrota mesmo no fim, é fantástico.
13 Agosto, 2017 at 14:49
Oxalá quando forem jogar ao estádio do Ladrão façam o mesmo e que os ‘carrrapaus friiites’ sequem aquele clube de corruptos …
13 Agosto, 2017 at 12:13
Inês Henriques ouro para Portugal.
Rio Maior rules.
13 Agosto, 2017 at 12:15
Pode estar aqui a grande esperança de um ouro olímpico. Muitos parabéns para a Inês.
13 Agosto, 2017 at 12:20
É uma especialidade nova.
Ainda há pouca gente, vamos ver…
Começa agora os 20km.
Joao Vieira, 11º nos 50 M.
13 Agosto, 2017 at 14:58
Fantástico.
13 Agosto, 2017 at 12:13
Com VAR tínhamos ganho o campeonato há dois anos, sem dúvida nenhuma.
Com VAR tínhamos passado o Shalke, o CSKA, etc….
Com VAR o ano passado tínhamos passado para primeiro quando fomos a luz, e tínhamos ganho em Guimaraes. Num ano em que claramente houveram questoes psicológicas de motivacao, sem passar uma esponja pelo baixo rendimento de várias unidades, erros tácticos como em Vila das Aves, nao tenho dúvidas que as arbitragens foram um catalista para outras fraquezas se manifestarem; de outro modo poderíamos ter disputado o título até ao fim.
13 Agosto, 2017 at 12:32
+1!
13 Agosto, 2017 at 16:41
sem tirar nem por, há anos atrás quando os corruptos do norte e os seus avençados (que tb os tinham, mas em menos quantidade) queriam justificar as roubalheiras em jogos cruciais que tinham depois como consequencia o “arrastar” a equipa para baixo (porque ficavam sem condições de disputar o titulo) diziam que os jogadores do SCP eram “fracos psicologicamente” claro que essa “fraqueza” psicológica desaparecia por artes mágicas mal esses jogadores passavam a fronteira e começavam a jogar noutros campeonatos…
A mecânica que, muito bem descreves é exactamente igual, ou melhor é um upgrade da mesma situação…levas um mocadão injustamente e por via arbitral num jogo, ok sentes a pancada mas vais á luta outra vez, depois vem outro jogo, o mesmo e outro “la meme chose” até que desmoralizas e então sim vêm ao de cima mais os defeitos que as qualidades….
14 Agosto, 2017 at 8:10
Era diferente naquele tempo.
O porco tinha arbitros “comprados”, pagavam putas, pagavam viagens, pagavam favores.
O carnide é um sistema muito diferente. Tem todo o sistema controlado.
Os arbitros são obrigados a ajudar, porque senão ficam com as notas lixadas e muitos deles pertecem mesmo à estrutura dos vermes.
É que esta corrupcão de agora não tem comparacão, pois não basta retirar um ou dois do lugar, todo o sistema terá de ser revisto.
A estratégia é simples. Quando o Sporting é beneficiado por um arbitro (bem ou mal) todos falam porque isso coloca pressão no arbitro.
Quando erram (muito frequentemente) é tudo normal e são “erros humanos”.
Aí tiram a pressão do arbitro.
No final os arbitros estão sempre condicionados, porque se erram a favor é logo um festival de analises, mas se for contra sentem-se sempre protegidos.
13 Agosto, 2017 at 12:14
Bom dia!
Lá vai a “Santa aliança ” com o crl. E já vai tarde!
13 Agosto, 2017 at 14:23
“aturo o maior filho da mãe 100 anos se isso for benéfico para o SPORTING”…
Something like that…
14 Agosto, 2017 at 8:15
A alianca nunca existiu.
Existiu um acordo para combater o carnide, e nada foi alterado nesse sentido.
Até poderiamos achar que este ataque foi para mostrar que estamos separados e lutamos entre nós…. O carnide é o inimigo, e o acordo foi para isso, nada mais.
Sempre que vejo um post dos fruteiros a falar de arbitragem rio-me porque eles não podem nunca ser levados a sério.
13 Agosto, 2017 at 12:20
Façam alianças, depois queixam-se de serem burros.
13 Agosto, 2017 at 12:53
Esta troca de mimimos ( não passa disso ) apenas vem reforçar o conteúdo das mensagens largadas às terças e agora também às quintas!
Quero o Orelhas na prisão e os coisos na segunda divisão!
13 Agosto, 2017 at 14:26
Bem o Saraiva.
13 Agosto, 2017 at 14:50
Saraivada em cima desses corruptos do norte …
Pode ser que hoje fiquem desnorteados …
13 Agosto, 2017 at 16:46
Muito bem, este é um dos, se não for “o” ponto forte do Saraiva, resposta rápida, concisa, lapidar e com um toque de ironia, “preventiva” qb…o último parágrafo é delicioso, ou inibe o rola de falar ou o parolo do Norte de voltar á carga, porque qualquer um que o fizer já sabe que leva com um…”conforme eu tinha previsto…”