É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Steaua București
19h45
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Belíssima noite para a prática do futebol e para voltarmos a escutar o hino da Champions em Alvalade. Não vai ser por falta de apoio que o Sporting não irá fazer o que Jorge Jesus afirmou ser imprescindível: ir atrás do reconhecimento europeu.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Longe vão os tempos de brilho do Steaua. Aquela equipa que venceu uma Taça dos Campeões com Dukadam a defender quatro penaltis e a tornar-se num dos bigodes mais famosos da história do futebol (como se já não bastasse ser uma espécie de sósia do Boniek), aquele clube por onde passaram nomes como Bölöni, Hagi, Stoica, Lacatus ou Piturca, já não existe. É verdade que continua a sagrar-se várias vezes campeão romeno e chega a Alvalade depois de ter eliminado os checos do Viktoria Plzen com uma surpreendente goleada na segunda mão: após o empate a 2, na Roménia, 1-4 em casa do adversário contra todas as previsões.
Esta tendência para jogar melhor fora do que em casa também se nota no campeonato, onde ocupa o terceiro lugar: nas três primeiras jornadas, uma vitória fora de portas (1-2) e dois empates caseiros (1-1). Sempre com o 4-2-3-1 como modelo de jogo.
Este homem é um Mister!
Nicolae Dica prometeu um Steaua ofensivo, à procura de um bom resultado. Pelo seu discurso, assumindo que ainda não encontraram um adversário do nível do Sporting, mostrou-se consciente de que a sua equipa sofre muitos golos, mas confiante pelo facto de também marcarem e conseguirem recuperar desvantagens.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Sem o veterano português Filipe Teixeira, lesionado, o meio campo do Steaua fica ainda mais dependente da segurança de Pintilii. Florin Tanase dá o toque de “magia” ao futebol romeno, enquanto a esperança de golos reside no ponta de lança Denis Alibec.
A vantagem de ter duas pernas!
Os romenos têm no quarteto defensivo o sector mais frágil, nomeadamente pela mediania de Popescu (à direita), Júnior Morais (à esquerda) e Moncilovic (no centro).
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, este é um jogo fundamental para o resto da nossa época. Desportivamente seria um desastre perder esta oportunidade de entrar na Champions, financeiramente a entrada nessa mesma prova até pode garantir que nem tenhamos que vender um dos nossos principais jogadores. Pegando nas palavras de Bas Dost, somos superiores e temos obrigação e mostrar isso em campo e seguir em frente! É entrar como entrámos na sexta-feira e digo-te já que acredito que se criarmos o mesmo número de oportunidades que criámos frente ao Setúbal, vamos para a Roménia com a eliminatória praticamente resolvida! The Chaaaaaaaampions! The SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Steaua București 1
15 Agosto, 2017 at 23:44
Caros tasqueiros.
Malhao e brigadas e assim.
Só vos peço uma coisa. .
Olhem para o Livramento.
Vem comentar há muito muito tempo.
Já lhe chamaram croquete, lampiao…
E nunca lhe vi gracinhas, choraminguices, comentários anti treinador ou presidente.
Nunca o vi queixar-se dos maus que não o deixam argumentar….
Vem, expõe e argumenta.
Por vezes são 4 frases, por vezes são 20…
E olhem deve ser um tasqueiro com quem apenas concordo 50 50
16 Agosto, 2017 at 0:52
Sabe manter o nível, é assim que tem que ser.
15 Agosto, 2017 at 23:46
Já não bastava o jogo que a única coisa boa foi não sofrer golos,acabo de rever a CI do JJ.
Diz que somos idênticos ao Steua!!! A sério JJ????
Garanto-te uma coisa se me tivesses dado um soco doia menos.
46 mil na bancada, o presidente a dar-te jogadores de milhões e somos iguais a eles??? Falas sério ou andas a gozar na cara dos Sportinguistas??
Mereces este clube??
Se não meteres o clube na fase de grupos pelo menos tem um momento de homenzinho e chega perto do Bruno e pede a demissão!
O Sporting não merece ser enxovalhado pelo seu treinador a quem o clube lhe paga milhões!
Que noite negra!!! F….
15 Agosto, 2017 at 23:48
O JJ é o novo PB…
PB aproveitou o futebol de Peseiro, e deu-lhe um cunho defensivo… e QUASE que ganhámos o campeonato…
JJ aproveitou a equipa começada por JJ e treinada por MS, e deu-lhes as ganas de vencer…. e FOMOS ROUBADOS pelos padres e missas….
Quando JJ começou a ter poder de escolha dos jogadores a trazer, só provou e continua a provar… o que eu sempre disse…. VALE BOLA !!!! É bom para o Belenenses, Braga, Guimarães…. esse é o seu terreno natural, o verdadeiro rival de Vitor Oliveira…
Depois das Aves… só havia um caminho… Battaglia + B. Fernandes no meio e Doumbia ao lado de Dost…. E o avô cantigas o que faz??? É só quero é que ele acabe o contrato… e vá há sua vidinha…. a única coisa que ganhámos foram as boas vendas… o resto é MERDUMMMM !!!!
E depois no estádio…. faz-me confusão, porque é que os jogadores do Steua correm e querem mais que os nossos…. Se fazem isso no nosso estádio…imaginem no estádio deles…. Só Battaglia, Gelson e Mathieu…. é que tem pedalada… Adrien já não tenho palavras, Coentrão porra pelo menos 3 bolas passaram pela sola rota…
E se não passarmos… não vamos ter 5 milhões para dar ao William para ficar… pois é… és genial JJ, realmente um mestre da táctica !!!!!
16 Agosto, 2017 at 0:35
9 jogos oficiais do Steaua.
E um prémio de 2M para o plantel se passarem a eliminatória.
16 Agosto, 2017 at 2:45
Alan Ruiz 8 milhões
Bas Dost 8 milhões
Acuna 8 milhões
Bruno Fernandes 8 milhões
Piccini 3 milhões
JJ 6 milhões
3 Campeões da Europa
1 Defesa Central do Barcelona
1 Defesa Esquerdo do Real
1 Central titular do Uruguai
1 Extremo com enorme potencial futuro titular da selecção A
1 Estádio com 46000 Leões e Leoas
Acho que consegues perceber.
16 Agosto, 2017 at 11:58
Sim já tinha dito 200M vs 20M
15 Agosto, 2017 at 23:50
É pá, näo sou de criticas, sou optimista por natureza, estou convicto que passamos na boa e prefiro ler a escrever, mas hoje estava mesmo à espera de qualquer coisa perto de uma goleada e a desilusäo foi enorme. Acho que as substituiçöes säo para ser feitas a tempo e horas , o intervalo serve para isso mesmo, para corrigir o que esteve mal.
Gosto muito do Gelson, mas será que alguém lhe poderia dar uns videos de como cruzava o Joäo Pinto….
Se é para jogar pelas alas, pelo menos que se treinem cruzamentos.
Temos finalmente “poder de fogo” como nao tinhamos há muito tempo, alguém me explica o porquê de näo o usarmos nestes jogos?
Irrita-me profundamente que queiram fazer do futebol uma ciência, menos invenções e mais simplicidade e objectividade precisam-se.
Estou-me a cagar para a experiência de champions, para a idade dos jogadores, o passado ou futuro de cada um , quero é que joguem aqueles que däo sempre tudo e nunca existam vacas sagradas. Näo assisto aos treinos, mas parece-me que, neste caso específico, se poderia ter feito muito mais com algumas “pedras” que ficaram de fora.
15 Agosto, 2017 at 23:51
O preço dos bilhetes para estes espetáculos tem sido um roubo…
16 Agosto, 2017 at 0:36
Difícil discordar!
15 Agosto, 2017 at 23:56
Muita bola mas ninguém soube ao certo o que fazer com ela quando a tinha nos pés. Pede-se mais sumo, especialmente no último terço do terreno.
Acaba por ser um mau resultado mas acredito plenamente que na Roménia a equipa do Sporting vai fazer a sua obrigação: ganhar o jogo e passar à fase de grupos da LC. Não há desculpas.
Mas pior que este jogo só mesmo a música do Tony Carreira adaptada pelas claques.
Agora é estar apenas focado no próximo jogo e ganhar em Guimarães. O jogo em Bucareste só se pensa depois deste.
15 Agosto, 2017 at 23:59
Ah, e já se parava com a estupidez de assobiar o hino da Champions.
Queremos lá estar mas depois assobiamos. Maravilha.
16 Agosto, 2017 at 10:10
Também queremos estar na 1ªLiga e cantamos “cá estaremos, cá estaremos, cá estaremos outra vez, no campeonato da mentira, o campeonato português”.
Queremos estar lá nas duas competições mas também queremos protestar contra o que lá ocorre e com quem manda.
15 Agosto, 2017 at 23:59
O braga também tem uma música do tony carreira e contra o aves, salvo erro, cantaram uma parecida com a dos guimarotos.
15 Agosto, 2017 at 23:59
Para mim e bem pior que a exibição em campo, foi a exibição do JJ na conferência de imprensa e flash interview. Uma vergonha.
16 Agosto, 2017 at 0:01
Mais uma, diz antes.
16 Agosto, 2017 at 0:02
Não vale a pena, o homem está a ver 2 milhões a levantarem voo e a possibilidade de ser enviado para um desterro bem longe do país a aumentar.
16 Agosto, 2017 at 0:04
O Jesus dizer que esta equipa está ao nível da nossa… bem… nem sei o que diga. Acho que está a ganhar demasiado bem para o que mete a equipa a jogar.
16 Agosto, 2017 at 0:09
Eu sei que a mensagem foi para o interior, para os jogadores, mas fica mal estes recados públicos.
16 Agosto, 2017 at 0:13
Ahahahahah a Tasca d@s louc@s!
Haja paciência.
Com o pensamento já no próximo jogo. Não está tudo mal, mas sim, há coisas a corrigir e um delas é a evidência que Gelson Dala tem de ir à jogo para fazer a ligação em falta.
Para já, estou tranquilo. Atento, mas tranquilo.
16 Agosto, 2017 at 0:26
+1
que se foda a bipolaridade! ainda há 3 semanas eram estes artolas a dizer que éramos candidatos à champions…
16 Agosto, 2017 at 0:36
Quem é que disse uma coisa dessas?
16 Agosto, 2017 at 0:39
Viu nos búzios
16 Agosto, 2017 at 0:42
Já marchavam. De vinagrete
16 Agosto, 2017 at 2:47
LOL nos búzios LOL
16 Agosto, 2017 at 0:16
Fds o que se lê aqui é surreal… Até parece que nunca viram épocas do Jesus antes… Quase tão lamentável como os assobios no jogo de hoje. As equipas constroem-se de trás para a frente. A nossa solidez defensiva é um optimo indicador. Deixem criar-se as rotinas ofensivas e aparecer mais critério no último terço e vamos ver o que é que dizem. O que não invalida o facto do resultado de hoje ter sido uma merda… Foi.
16 Agosto, 2017 at 0:28
Assobios não acredito.
E se foi, foi para o treinador
16 Agosto, 2017 at 0:34
Já no jogo contra o Setúbal existiram assobios numa parte do jogo em que um jogador demorou um pouco mais de tempo para meter a bola noutro, isto enquanto procurava uma melhor linha de passe. E atenção, nem estava sequer a engonhar.
Hoje existiram no final do jogo quando os jogadores foram ter com as claques para agradecer o apoio. Foram dirigidos em maior número quando os árbitros iam a sair ao mesmo tempo que os jogadores se aproximavam mas depois destes terem saído continuaram (em menor número mas existiram).
16 Agosto, 2017 at 0:49
Ok,
Tenho lido que é mentira que não há assobios.
E a haver, percebia ,que fosse para o jesus.
16 Agosto, 2017 at 2:37
Os assobios foram dirigidos aos jogadores do Steaua que foram ao topo norte. Não comecem a inventar, porra. Já bastam os pasquins.
16 Agosto, 2017 at 2:49
Lá está a culpa não é de ninguém em concreto, é sempre dos adeptos! Ah esses merdas que pagam quotas, compram gamebox, camisolas, onde já se viu assobiarem estes resultados gordos e de encher o olho a quem vai encher o estádio?
16 Agosto, 2017 at 16:53
Foram, foram…
Eu que estive na Sul não ouvi os assobios quando os jogadores do Sporting se aproximaram.
Mas entende-se perfeitamente a desilusão.
16 Agosto, 2017 at 0:17
Seja como for. O Jesus tem tido condições e não tem correspondido. Tem errado demasiadas vezes e de forma repetitiva. Temos de ser mais exigentes. Isto é o Sporting. E vemos consecutivamente o treinador e jogadores desrespeitar o nosso clube. Estou farto disso. O William a querer ir p o west Ham? Ele sabe onde está? Preferia ganhar um milhão no Sporting que dois no west Ham. Ele é um jogador da casa.. se não pensa assim, falhámos
16 Agosto, 2017 at 0:28
ainda à pouco estava a dizer exactamente isso: uma coisa é ir ganhar 5x mais, outra bem diferente é mudar de 1 para 2 e ir para um clube de merda.
16 Agosto, 2017 at 2:52
Se calhar é porque há outros jogadores no plantel que chegam e toma lá mais mais que os da casa! Já pensaram porque é que em Inglaterra os treinadores e os capitães da equipa recebem sempre mais do que quem entra no plantel? Respeito meu, respeito! Damos 3 milhões por um piccini qualquer, mas, é mais fácil despachar um Cedric.
Damos milhões por jogadores que não sabem o que é o clube, mas ao Rui, Adrien e W. Carvalho temos que fazer contenção, já ganham muito e são da casa têm que jogar com amor à camisola!
16 Agosto, 2017 at 10:13
Mas quem despachou o Cedric?
16 Agosto, 2017 at 10:24
MAis uma MENTIRA verborreada pelo mendes …
Epa, PALHAÇO, tira a CARAPUÇA que tens enfiada da cabeça aos pés …
16 Agosto, 2017 at 15:05
FDX que fui autuado!
16 Agosto, 2017 at 0:21
Bas dost e doumbia tem que jogar de inicio.
16 Agosto, 2017 at 0:23
Ficámos todos contentes por o Sporting ser cabeça de série, e bem, porque teria sido pior se não fosse, mas qualquer das equipas do sorteio poderia eliminar o Sporting. E estes romenos também ficaram contentes com o sorteio, porque apanharam o cabeça de série mais acessível, como se provou hoje, e de tal maneira querem a passagem à fase de grupos que há um prédio de 2 milhões de euros envolvido, salvo erro. Ah, e o Steaua até ganhou uma Taça dos Clubes Campeões Europeus há menos tempo do que o Sporting ganhou a sua Taça das Taças…
Isto para dizer que nós na Europa não somos superiores a muitos clubes infelizmente, e só dentro do campo podemos inverter esta falta, mas não foi hoje. O jogo foi fraco e o Sporting anda a ressentir-se do mercado. O 11 inicial é um equívoco, por ter de integrar um “capitão” que já nem justifica a titularidade, quanto mais a braçadeira. Deus queira que ainda tenha mercado, senão se fica cá é mais um para foder o balneário.
Quanto ao William, não percebo porquê tanta coisa de que faz muita falta. Até parece que com ele não jogávamos este futebol de merda. O problema é que ambos já não evoluem mais e o Sporting precisa de outras soluções para poder ter jogo interior e mais presença na área, de modo a que o seu futebol seja mais competitivo. Para isso preciso de jogadores novos e com qualidade, e por isso precisa de vender para poder comprar. Esta merda está mais do que visto. Espero que não tenhamos a repetição do que se passou com o João Moutinho, quando não se vendeu quando havia possibilidade de negócio.
16 Agosto, 2017 at 0:32
Agora e sempre sobre brasas. Agora e sempre dependentes do imediato, incapazes do discernimento. Eis o Sporting!
De repente, o Steaua equipara-se ao Paços de Ferreira. Está na pré da Champions? Deve ter sido engano, todos sabemos que as melhores equipas não competem aqui….
Esteve longe de ser um jogo bonito. O adversário limitou-se (e bem) à contenção e contra-ataque, e foi feliz.
Faltaram pernas a alguns (Coentrão, Acuña, Pissini), e inspiração a outros (Adrien, Podence, Dost).
Faltou um árbitro “disciplinador”. Inacreditável como aquele Teixeira, e o 44, acabam o jogo sem sequer ver amarelo. Houve uma mão não assinalada na área deles. Houve múltiplas interrupções. O anti-jogo ganhou por muitos.
Mas…: não sofremos golos. Jogamos melhor. E vamos passar a eliminatória!
Escusava era de me ter sido servida histericamente esta bebedeira de bílis do costume, sempre que alguma coisa corre menos bem.
Mas também é assim, o Sporting que eu amo….
SL
16 Agosto, 2017 at 0:37
Antes do jogo vi uns comentários…acho que há malta que não vive neste mundo…
Eu quero estar na champions. Ganhar por 3 ou 4 (ou até 6), ter que resolver uma eliminatória num só jogo…o Steua pior que Setúbal ou do mesmo nível…isso é conversa! Quero estar na champions, está perfeitamente ao nosso alcance! O resto…enfim…
16 Agosto, 2017 at 0:39
Sim, aquela entrada devia ter sido vermelho, se bem que o Steaua nao tenha sido propriamente uma equipa muito faltosa ou feito muito antijogo.
16 Agosto, 2017 at 0:41
O árbitro foi um merdoso. Deixou que o adversário demorasse uma eternidade e pôr a bola em jogo, os romenos podiam marcar as faltas rapidamente mas o Sporting não. Foi uma falta de categoria intencional do início ao fim, claramente alinhando na estratégia de jogo da equipa visitante.
16 Agosto, 2017 at 1:57
Fodasse a conversa do costume
16 Agosto, 2017 at 0:56
Bom comentário
16 Agosto, 2017 at 0:34
Entrar numa época com o futebol lento é normal e acho que acontece a todos ou quase todos….
Entrar na época com tamanha má vontade contra um treinador…para mim é o pior sinal deste princípio de época. Espectável…compreensível até…mas ainda assim para mim…triste…e difilmente ultrapassável. Só um grande futebol e grandes resultados podiam mitigar isto, o que acho quase impossível nesta fase…
16 Agosto, 2017 at 0:57
Epa isto daria um post, com longas discussões de parte a parte, mas JJ também anda a “cavar” o seu próprio “buraco” desde da sua apresentação, e depois á malta que já não ia com “ele” no Benfica…foi uma aposta de risco mas de gÊnio ao mesmo tempo de Bruno Carvalho.
Como sair do “buraco”, é ganhar jogos…titulos, tem esta época para o provar mais uma vez, até agora ficou aquém, no entanto ainda agora começou, á plantel para fazer uma grande época, não tenho dúvidas, tem a palavra JJ.
Para finalizar, a comunicação é mais fácil de “ler” ou “ouvir”, com vitórias.
16 Agosto, 2017 at 2:08
O jj tinha à partida “ene” anticorpos
O salário
Estar associado ao colinho
A bazófia
Ser no geral um personagem sui generis difícil de digerir
A vacina era ganhar títulos e jogar muito à bola.
Títulos nem vê-los. Jogar à bola só no primeiro ano, e nem sempre.
Digamos que ele não tem feito pela vida (‘ta-se cagando para o que os adepto pensam dele, sempre assim foi) em termos de marketing pessoal.
16 Agosto, 2017 at 0:42
Hoje li aqui que merecemos ganhar.
Hoje li aqui que o treinador Romeno não deu um banho ao JJ.
É que não merecemos ganhar e o JJ do jogo apoiado, manhoso, raposa velha… despareceu.
Mas esta merda é mais forte que eu. Já só penso em ganhar em Guimarães e acredito que basta uma batata (porque aquilo é batatal) na Roménia para seguir em frente.
Enquanto isso, é bom que JJ pense bem naquilo que anda a fazer. É que quando um plantel é bom e recheado de opções, se o teu jogo é previsível ao ponto de ser ridículo, o treinador tem de assumir as responsabilidades.
Da mesma forma que nas vitórias merece todos os elogios.
16 Agosto, 2017 at 0:55
Gande m€rd@!
16 Agosto, 2017 at 0:55
Estive a ouvir a conferência de imprensa.
Não há dúvida que o que treinador diz é sempre mal interpretado.
Ouvi-o a realçar os jogadores.
A dizer que William é do caralho sem precisar de dizer que é melhor que os outros.
Disse que tem dores de cabeça positivas este ano.
Disse que steua tem mais história na Europa que nós (digo eu, pelo menos mais recente) e que anda à procura da recupera, como nós.
Não disse que eram iguais a nós.
Deve ter sido na flash.
Disse q têm 10 jogos oficiais esta época, com o de hoje.
16 Agosto, 2017 at 1:00
Pois…
16 Agosto, 2017 at 0:59
Bom , um abraço tasqueiros
Boa noite
Até breve.
O presidente não despede treinadores antes do fim da temporada.
Pelo menos, não o fez até hoje.
16 Agosto, 2017 at 1:08
Isso é que a lampionagem ia adorar 🙂
E o mais incrível é que ninguém consegue dizer o nome do substituto do JJ.
Falam falam … mas é só bazófia!
16 Agosto, 2017 at 1:33
Marcelo Gallardo
Mas como está indisponível até dezembro, porque vai tentar como um ‘louco’ ganhar a Libertadores, e esta é bem mais complicada do que uma Champions, porque qualquer um pode lá chegar… até dezembro contentava-me com o José Pekerman, que depois ficava – e bem – como manager de todo o futebol do Clube (Estes dois, muito mais interessantes naquilo que já fizeram no futebol sem colinho do que um funcionário qualquer, ficavam bem mais baratos do que ele). Desculpa lá por pensar em grande, mas para o meu Sporting só quero o melhor.
16 Agosto, 2017 at 8:38
Eu por vezes olho para o BdC e o JJ e penso no Dias da Cunha e Peseiro: um pode levar a queda do outro.
16 Agosto, 2017 at 1:04
Fizemos um jogo quase prefeito.
Tivemos atitude
Tivermos jogo pelos dois flancos
Tivemos as substituições a pedido
Tivemos, imaginem lá vocês, Iuri em vez de Ruiz.
Faltou nos o golo!
Neste momento chegámos ao intervalo e vamos com a vantagem de termos de ter que marcar menos golos que o adversário.
Com esta atitude … estamos sempre mais perto de vencer esta etapa.
Espero que descansem e no sábado estejam prontos para se baterem tão bem como hoje e se possível vencerem o Guimarães.
Wednesday I’m in Love
16 Agosto, 2017 at 1:24
Deixa-te de merdas Tadeu, o jogo foi longe de ser perfeito, continuamos lentos, previsiveis e sem qualquer jogo interior. Limitamos a meter a bola nos extremos e a fazer cruzamentos para a area dos quais nao se aproveitam 80% deles.
No entanto, o histerismo aqui na tasca ‘e espectacular, parece que acabamos de perder a epoca! Sim, o jogo nao foi brilhante mas ainda estamos na eliminatoria, se ganharmos os 2 proximos jogos, temos 9 pts em 9 e estamos na Champions.
Puta de bipolares, nao conseguem ver as coisas como sao. Ou somos uma merda ou somos os maiores do mundo.
16 Agosto, 2017 at 1:51
“continuamos lentos, previsiveis e sem qualquer jogo interior. ”
Desta frase só concordo com o pouco jogo interior.
“Limitamos a meter a bola nos extremos e a fazer cruzamentos para a area dos quais nao se aproveitam 80% deles.”
Acho que o Dost não está no “ponto”…
Espero que aproveite mais as suas chances no futuro.
16 Agosto, 2017 at 1:29
Eu li bem?!
Deve ser do adiantado da hora…
16 Agosto, 2017 at 1:30
Se possível… se possível… se possível…
isto é o Sporting do JJ e do Tadeu… se possível que ganhem ao Setubal, se possível que ganhem ao Steaua, se possível que ganhem ao Guimarães… esses colossos…
Não é se possível… é OBRIGAÇÃO!!!!!!!!!
16 Agosto, 2017 at 1:38
A exigência é positiva.
A soberba não.
Há poucos anos terminámos o nosso campeonato em 7º lugar.
Já muita coisa se passou depois disso (incluindo o roubo de mais um título de campeão nacional).
Hoje estamos mais fortes. E temos mais hipóteses de vencer.
Podemos sonhar? Sim, podemos. Mas com os pés na terra.
O Steaua bateu-se bem. E fartou-se de bater também, diga-se (merda de árbitro). Fez o jogo de uma vida.
Não foi um bom jogo mas também não foi uma derrota por 5 a 0
E também não é razão para pedir a cabeça do treinador ou da direcção (dava jeito não é abutres?).
Fumem ou bebam umas merdas se não conseguirem aguentar a pressão!
Mas controlem lá a puta da autofagia. Alguns são piores que abutres, foda-se.
16 Agosto, 2017 at 1:47
Ser obrigação do Sporting ganhar ao Setubal, Guimarães e Steaua é soberba? É por isso que há aqui tanta discordia entre nós! Visões da grandeza do Sporting completamente distintas…
16 Agosto, 2017 at 2:02
Estás a confundir as coisas.
O Sporting Clube de Portugal é enorme.
Mas o departamento de futebol do Sporting esteve 30 anos a ser dinamitado por dentro e por fora, de todas as formas e feitios.
Temos um orçamento de equipa pequena se comparado aos restantes clubes europeus. Falo dos que contam, claro.
Ainda temos muita dificuldade em comprar bons jogadores e nem sempre as nossas pérolas conseguem resolver.
Aconselho mais calma e mais discernimento.
Este não foi o jogo mais importante que o Sporting já fez.
Nem define o nosso tamanho nem o do nosso adversário.
Não define a nossa qualidade de equipa, treinador, etc..
Agora não tenho paciência para escrever mais.
16 Agosto, 2017 at 7:47
Não dormi a ponta de um corno.
Bastante antes de adormecer vejo alguém dizer que fizemos um jogo “quase prefeito” e “vamos com a vantagem de termos de ter que marcar menos golos que o adversário”…. Pouco depois de acordar leio o senhor psfilipe dizer que “a soberba não é positiva”.
Isto vindo de alguém que repetidas vezes classifica os Sportinguistas abaixo de cães (desculpem amigos caninos, sabem como gosto de vocês) é caso para dizer que o Vitor Correia se pensava ser original quando há uns bons anos atrás se referiu ao porco a andar de bicicleta, falhou estrondosamente…
E já agora, senhor psfilipe, eu não peço (para já) a cabeça ao treinador, e muito menos da Direcção, mas… posso pedir ao treinador que não dê cabo da nossa quando abre aquela boca?…
Como já aqui disse mais do que uma vez, mas por outras palavras, a minha paixão pelo Sporting é incomensuravelmente maior que a antipatia que nutro pela sua personalidade.
Que façamos em Guimarães o suficiente para acreditarmos que Bucareste vai ser uma jornada de Glória.
Se não fosse assim, não seria do Sporting.
16 Agosto, 2017 at 11:37
Aceito essa crítca, jmfs1947 🙂
Tenho muita dificuldade em aceitar a bipolaridade de alguns dos nossos adeptos. Parecem crianças a fazer birra por tudo e por nada. São muitas vezes irreflectidos e extremamente injustos.
E têm péssima memória.
Não é preciso branquear o jogo de ontem. Correu mal, é um facto.
Mas também não fazem falta treinadores de bancada cheios de soluções à posteriori.
SL.
16 Agosto, 2017 at 12:28
Psfilipe, os adeptos do Sporting são bipolares, como o são os dos outros clubes. A nossa grande virtude, como sempre refiro, é a capacidade de resiliência à falta de títulos no Futebol.
Passar essa virtude a filhos e netos, deve merecer-nos uma visão mais condescendente, é tentar esquecer essas variações de humor, que são naturais.
A falta de memória não é generalizada e também não é nosso exclusivo…
Injusto também você o tem sido para com adeptos que, naturalmente, sofrem com os insucessos. Uns de uma forma mais racional, outros sendo-o pouco…
É a irracionalidade do futebol. Como diria o Freitas Bobo, “no seu estado puro”
Treinadores de bancada somos todos. Com visões diferentes. Não nos excluamos. Viver o Sporting é também isso.
Por falar em bancada, lembro as assistências dos lampiões em tempos de crise, recordo-lhe as nossas…
A sua resposta merece-me apreço e fez-me “vê-lo” mais “humanizado”…
O Sporting deve dar-nos mais tolerância e respeito recíproco. Aqui e em qualquer lado. E não pense que sou um gajo fleumático, muito pelo contrário…
SL
16 Agosto, 2017 at 12:31
Já agora:
“eish… Mendes on fire!
O homem rebenta de contentamento.
Confessa lá. É o melhor dia da tua vida, hein?”
Dispensável.
Não tenho dúvida alguma que é Sportinguista. Mas isto sou eu…
16 Agosto, 2017 at 1:44
O Tadeu ouviu com atenção a CI do JJ.
Agora temos a vantagem que o Steaua teve cá. Os golos valem mais. 🙂
16 Agosto, 2017 at 1:54
O Tadeu não ouviu nada… nem leu mais de metade do que se escreveu aqui hoje.
Foi apenas a minha leitura do jogo.
Keep it simple!
16 Agosto, 2017 at 1:55
Neste momento os nossos golos valem mais.
Constatação do óbvio. Ponto!
16 Agosto, 2017 at 1:52
Obrigação de darem tudo em campo!
Obrigação de vencer é do outro lado da segunda circular!
16 Agosto, 2017 at 1:56
Sportings diferentes… esse é o teu sporting de s pequeno. O meu é tao grande como os maiores da Europa.
16 Agosto, 2017 at 12:47
Tás farto de ganhar a LC e por isso ontem a catástrofe?! 😉
Vai dar banho ao cão!
16 Agosto, 2017 at 2:56
Já fiz copia a esta merda do Tadeu, fdx All of Fame! 😀
16 Agosto, 2017 at 3:04
eish… Mendes on fire!
O homem rebenta de contentamento.
Confessa lá. É o melhor dia da tua vida, hein?
16 Agosto, 2017 at 6:57
“Fizemos um jogo quase prefeito”…
…foda-se gostas de ver o Sporting jogar assim?
Contentas-te com muito pouco entao!
16 Agosto, 2017 at 12:47
Quase perfeito… faltou o golo… para ser prefeito!
16 Agosto, 2017 at 12:58
Foda-se…
… quase perfeito…
…que cegueira!
Faltou o golo…
… como aquele golo que aconteceu com a fiorentina ou o monaco, que te embriagaram e toldaram a vista…
16 Agosto, 2017 at 7:51
“vamos com a vantagem de termos de ter que marcar menos golos que o adversário.”
É verdade, se perdermoa 2-1 passamos.
Fdx um gajo lê com cada merda por aqui
16 Agosto, 2017 at 12:49
Marcar menos um (1) golo que o adversário!
E já agora … espero que seja o Iuri a marcar esse golo e ficamos todos contentes.
16 Agosto, 2017 at 11:20
Ter que marcar menos golos que o adversário!? És impagavel! 🙂
Espero que o J não se lembre de dizer que se perdermos por 2-1 passamos
Z
16 Agosto, 2017 at 12:49
Marcar menos um (1) golo que o adversário!!!
16 Agosto, 2017 at 12:51
Epá, oh Tadeu. Acorda para a vida. Pareces lampião a fazer contas.
Se perdermos 2-1 ( marcamos menos 1 golo ), passamos?????
16 Agosto, 2017 at 12:56
Tu só escreves merda, mas esta de que basta marcar menos 1 golo que o adversário na Roménia….. passa todos os limites!
Eu bem digo que te comportas como lampião! És burro todos os dias!
16 Agosto, 2017 at 2:02
Existe para aí um site que avalia o valor de mercado dos planteis. Dizem alguns experts que normalmente avaliam abaixo do valor real… Por exemplo, Paulinho que ingressou no Barcelona por 40 milhões está avaliado em 15 milhões. Segundo esse site, o valor do colosso FCS Bucareste é de 25 milhões. Segundo o mesmo site, o valor de mercado do Sporting Clube de Portugal é de 195,90 milhões. Quando um funcionário do clube vem publicamente colocar em pé de igualdade estas duas realidades não está a prejudicar de forma grave, em termos de mercado, uma delas? Eu se quisesse contratar um Sir qualquer, amanhã não dava mais do 7 milhões por ele… Dividia por 4, parece-me lógico.
Em futebolês, o funcionário fez aquilo que faz sempre, despreza o valor da sua equipa, coloca-se em cima de um pedestal e sacode a água do capote… entretanto, continua a dar provas inequívocas da sua grandeza. Mas como a dúvida sempre alimentou a vulgaridade, e é inimiga da excelência, em vez da apregoada excelência, porque até tinhamos as bases para a ter, vamos continuar a ter a dúvida, com um funcionário a dizer-nos todos os fins de semana que ele é excelente, mas a equipa, os jogadores, os diretores, os árbitros, os roupeiros, os adeptos, os relvados, as moscas e a caca das pombas… não são.
A propósito, o futebol da equipa hoje voltou a ser o que tem sido… uma ‘bardmerdinha’. Mas a isso, volta-se mais logo…
16 Agosto, 2017 at 2:02
Podem querer dourar a pílula mas foi mais uma vergonha do mestre da táctica!! Eu n sei se têm a noção das diferenças de qualidade individual dos plantéis além do mais o Steua tinha jogadores lesionados e castigados.
JJ se n passar a pré eliminatória RUA
16 Agosto, 2017 at 10:30
Tira a Carapuça …
16 Agosto, 2017 at 12:50
:)))
16 Agosto, 2017 at 2:16
Já aqui foi escrito mas não ficava de consciência tranquila se não o mencionasse,
— Jogámos com uma equipa do nosso nível.
— A sério, Jorge?
— E sabes porquê?
— Porque, infelizmente, vens acumulando asneiras que resultam nesta falta de nível que a equipa tem demonstrado. Se a ideia era ficarmos ao nível destes romenos, talvez tivesse sido melhor avisares a malta. Para desilusões e tristezas já chega o inferno que o país enfrenta.
16 Agosto, 2017 at 4:59
Acho demasiado da parte de alguns ‘tasqueiros’ as críticas em catadupa aquele rapaz chamado Piccini. Primeiro, porque o rapaz não tem culpa de estar ali. Segundo, já vi robôs a jogar melhor à bola e leões marinhos a dominar melhor um esférico, e ele nem sequer é um robô ou um leão marinho. Terceiro, parece que foi escolhido num catálogo de perfumes e era a pessoa mais alta da fotografia. Isso para o funcionário é meio caminho andado para encaixar na sua táctica o futuro… um autocarro de dois andares movido a plutónio.
O Coates e o Mathieu estiveram nas suas sete quintas… Estes romenos estavam ao nível do futebol do funcionário… raramente atacavam e não causavam perigo nenhum. O Coentrão na esquerda estava todo roto… já nem sabia onde andava, parecia zonzo, e pergunta-se: valeu a pena o risco? Claro que não. Mas o medinho era tanto…
Battaglia parece um buldozer na marcação, muito bem. Battaglia parece um buldozer a jogar à bola, assustador. Não consegue dar dois toques na bola com qualidade, passes curtos são curtinhos e a tremer, passes longos nem vê-los… Se ali não estivesse o Adrien lá se ia o sossego dos centrais. Para o funcionário esteve excelente. Este senhor sabe o que é ‘excelência’?
Injusta tanta merda que aqui se diz a propósito da exibição do Adrien. Foi dos que mais trabalhou. No esquema do futebolzinho do treinador está tramado, como estava André Martins, Elias, o pretenso defesa esquerdo que foi para o Mónaco, como estará Bruno Fernandes se continuar a ser treinado por este treinador. Formatação e limitação táctica, eis a genialidade do funconário. Adrien parecia um bombeiro, a limpar as insuficiências do Battaglia, a apagar contra-ataques na esquerda e na direita, a lançar-se como ponta de lança nos contra-ataques… porque a equipa perdia ou ganhava a bola e ficava estarrecida com medo que o funcionário ralhasse, e era quase sempre ele a safar… vão lá ver o jogo outra vez e façam de conta que são do Steua…
Podence, a ser ‘formatado’ e a perder-se a genialidade, Gelson a ‘pau para toda a obra’ e sem energia, porque dizem está a levar ‘cargas’ que não tem utilidade nenhuma, ou o rapaz é alguma bateria? E o melhor ponta de lança em Portugal a ser desperdiçado porque as bolas não lhe chegam, e quando chegam… está toda a gente lá atrás com medo de ouvir o funcionário a ralhar. Acuña… jogador ideal para andar por ali pelo meio a criar espaços, a fazer desmarcações a aplicar o seu remate colocado… está encostado à esquerda a fazer sombrinhas para o Coentrão.
Coisa boa… a meia dúzia de minutos ao Iuri, não fosse ele numa dúzia fazer estragos. Um ou dois pontapés na bola e percebe-se que está ali um talento que vale mais do que a equipa do Steua toda junta, bem… antes do desconto do funcionário que sempre que pode desvaloriza a equipa e o clube, mas é feitio, parece-me, sem intenção.
Parabéns ao Piccini. Que honra, com tamanho talento ter a oportunidade de vestir a camisola de um dos maiores clubes do mundo. Os meus agradecimentos ao funcionário responsável por este gesto tão nobre. Parabéns ao funcionário, genial, vergou um dos campeões da Europa ao poderio do seu futebol. Não tiveram hipótese, pareciam uma equipazita de segunda, como a nossa. Com uma pitada de sorte ainda fazemos história na Roménia e eliminámos este colosso do futebol.
Todos juntos!
16 Agosto, 2017 at 6:03
Bem esgalhado.
Vejo o JJ como aquele gajo que se agarra a mim e que me puxa para baixo para eu cair com ele e que a única forma de o fazer largar-me é empurrá-lo.
O futuro do Sporting não passa por este gajo como treinador e muitos adeptos já perceberam isso.
E não é de agora,perdeu-se o élan,o estado de graça e qualquer mais valia que ele pudesse representar,este gajo no nosso clube já terminou o seu trabalho,só que ele ainda não sabe.
16 Agosto, 2017 at 7:36
Muito bem dito. Há um lance paradigmático em que o Coentrao mete uma bola em profundidade no acuna que não percebe a jogada e temos o mestre aos gritos “dois toques” como se fosse um jogo de iniciados…o que faz o coentrao? Ri em forma de gozo a pensar que o gajo não existe…
16 Agosto, 2017 at 6:52
Lollllll
16 Agosto, 2017 at 7:01
Muito bom!
16 Agosto, 2017 at 8:13
Infelizmente, m resumo perfeito do Mestre, da táctica e da sua incapacidade para treinar um clube como o Sporting.
16 Agosto, 2017 at 7:44
Tenho problemas de interpretação.
Há gajos com o dom de ler algo positivo no que disse o JJ. Eu adorava conseguir tal proeza.
É que depois de um jogo tão mau onde o resultado só não foi péssimo pq o Rui estava lá, ouvir JJ dói.
Temos dois jogos muito importantes pela frente e fico preocupado qd o nosso treinador diz que está tudo bem.
Fdx… ele que veja o jogo e altere o que tiver de alterar, mas mexa-se!
16 Agosto, 2017 at 7:49
Devia ser como com jogadores de campo. Ate ao intervalo tava la o JJ, aos 45min mudava-se de treinador. Principalmente nas CI
16 Agosto, 2017 at 7:51
Estou consigo, amigo.
SL
16 Agosto, 2017 at 7:52
Convosco.
16 Agosto, 2017 at 7:58
Posso estar enganado mas não vejo JJ mudar o seu sistema.
E se a posição 6 é tão importante para ele, sem William é tramado.
Bloco baixo no meio campo e zero de criatividade com bola.
Balões para a área e salve-se quem puder.
Ele tem jogadores para fazer muito melhor…
16 Agosto, 2017 at 8:01
Não muda. Agora passa por mudar jogadores.
Jogar com Battaglia e Adrien nao pode ser, nao ha criatividade, ninguem faz as aberturas do William. B. Fernandes tem que jogar, nem que seja mais perto de Dost.
Andamos ha um ano a jogar para p Gelson e ele que se desenrasque. Ao fim de um ano, continuamos a jogar da mesma maneira. Qualquer equipa de merda bloqueia o nosso jogo
16 Agosto, 2017 at 8:29
Farto desta merda , há 2 anos para cá não jogamos um caracol , ou por que é a pré época ou por ser o inicio de época ou pela sobrecarga de jogos ou por ser o fim de época ou por isto ou por aquilo , não sei o que as outras equipas fazem , mas que todas correm mais que nós , isso não haja dúvidas, mas lá está são todos uns drogados e nos é que somos os paladinos da verdade , pró caralho trabalhem mas é , parece que jogamos sempre em inferioridade numérica !
16 Agosto, 2017 at 8:44
Agora é acender a vela e esperar pelos 3 pontos em guimarães, e a passagem no play off, nem que seja com o Piccini a marcar de barriga. Infelizment olho para esta semana e recordo daquela merda de semana em que mandamos o campeonato à merda com a ida a guimarães e o jogo em Alvalade contra os outros. Digo isto apenas porque infelizmente os anos que tenho de vida e os em que acompanhei o nosso Sporting mostram a tendência que somos um Clube com “pé frio”. Que merda de manhã hoje.
16 Agosto, 2017 at 9:00
As merdas que um gajo apreende depois de um empate caseiro a zeros com o steua
1 – o steua não é o setubal. Para contrapor isso dizer que é um Real Madrid vai dar ao mesmo.
2 – afinal o steua é um colosso porque ganhou uma champions há menos tempo do que nos a taça das taças. Então está bem, assim o resultado já se aceita.
3 – os mesmos que dizem que o steua é do nosso nível (concordando com o treinador) são os mesmos que criticam adrien e william por quererem ir para o west ham. Pode ser que os empresários arranjem uma proposta do steua porque parece que assim já se compreende melhor.
4 – a culpa foi dos laterais. A culpa foi do adrien. Até li que a culpa era do william se tivesse jogado :)))) (priceless…). A culpa é do bataglia e adrien ao mesmo tempo, etc… Mentalizem-se de uma coisa, A CULPA É DA MERDA DESTA TÁTICA! Podem por lá quem quiserem, se o plantel não está com o treinador e o que o treinador pede é este jogo mastigado, não há hipótese.
5 – afinal ninguém (ou quase ninguém) interpreta bem o que o treinador diz e a conferência de imprensa não só não tem nada de errado como até foi espectacular!! Devo ser eu que não falo jesues. Pena os jogadores também não falarem…