É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Steaua București
19h45
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Belíssima noite para a prática do futebol e para voltarmos a escutar o hino da Champions em Alvalade. Não vai ser por falta de apoio que o Sporting não irá fazer o que Jorge Jesus afirmou ser imprescindível: ir atrás do reconhecimento europeu.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Longe vão os tempos de brilho do Steaua. Aquela equipa que venceu uma Taça dos Campeões com Dukadam a defender quatro penaltis e a tornar-se num dos bigodes mais famosos da história do futebol (como se já não bastasse ser uma espécie de sósia do Boniek), aquele clube por onde passaram nomes como Bölöni, Hagi, Stoica, Lacatus ou Piturca, já não existe. É verdade que continua a sagrar-se várias vezes campeão romeno e chega a Alvalade depois de ter eliminado os checos do Viktoria Plzen com uma surpreendente goleada na segunda mão: após o empate a 2, na Roménia, 1-4 em casa do adversário contra todas as previsões.
Esta tendência para jogar melhor fora do que em casa também se nota no campeonato, onde ocupa o terceiro lugar: nas três primeiras jornadas, uma vitória fora de portas (1-2) e dois empates caseiros (1-1). Sempre com o 4-2-3-1 como modelo de jogo.
Este homem é um Mister!
Nicolae Dica prometeu um Steaua ofensivo, à procura de um bom resultado. Pelo seu discurso, assumindo que ainda não encontraram um adversário do nível do Sporting, mostrou-se consciente de que a sua equipa sofre muitos golos, mas confiante pelo facto de também marcarem e conseguirem recuperar desvantagens.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Sem o veterano português Filipe Teixeira, lesionado, o meio campo do Steaua fica ainda mais dependente da segurança de Pintilii. Florin Tanase dá o toque de “magia” ao futebol romeno, enquanto a esperança de golos reside no ponta de lança Denis Alibec.
A vantagem de ter duas pernas!
Os romenos têm no quarteto defensivo o sector mais frágil, nomeadamente pela mediania de Popescu (à direita), Júnior Morais (à esquerda) e Moncilovic (no centro).
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, este é um jogo fundamental para o resto da nossa época. Desportivamente seria um desastre perder esta oportunidade de entrar na Champions, financeiramente a entrada nessa mesma prova até pode garantir que nem tenhamos que vender um dos nossos principais jogadores. Pegando nas palavras de Bas Dost, somos superiores e temos obrigação e mostrar isso em campo e seguir em frente! É entrar como entrámos na sexta-feira e digo-te já que acredito que se criarmos o mesmo número de oportunidades que criámos frente ao Setúbal, vamos para a Roménia com a eliminatória praticamente resolvida! The Chaaaaaaaampions! The SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Steaua București 1
15 Agosto, 2017 at 22:35
Os lampiões ontem acabaram o jogo fresquinhos e a correr como se o jogo estivesse a começar. Temos um preparador físico que deixa muito a desejar. Aliás, o JJ trouxe com ele uma equipa técnica “fortíssima”.
15 Agosto, 2017 at 23:04
A equipa não tem força. Não consigo explicar. Mas o nosso jogo ultra rendilhado de tarefas e tarefinhas acaba por cansar a própria equipa.
15 Agosto, 2017 at 23:36
O Jonas Piscinas cerca de uma semana atrás, estava com um bronze de meter inveja… ontem parecia que tinha hepatite… ahhhh poissss…. bom produto…os lamps do controle anti doping deixam passar tudo…
15 Agosto, 2017 at 22:37
Não vale a pena vociferar e mandar vir, o homem não entende que o jogo não agrada e foi fraco.
Pura e simplesmente não entende.
Que os jogadores façam pela equipa pois por ele nada vai mudar e quem se atrever a tentar algo diferente é berro na certa.
Venha o Vitória para a vitória.
15 Agosto, 2017 at 22:37
Agora é só vender o william e o labrego da amadora já tem o álibi perfeito para mais uma época miserável que se vislumbra…
15 Agosto, 2017 at 22:38
Já se anda a bater nesta tecla desde o ano passado, pode ser que se perceba agora.
Jogo interior que temos neste momento é zero. Mas não. Preferiram estar aqui a bater na cabeça do Esqueleto e do Zeeg-Zag como se os culpados do Sporting ser tão reticente no ataque o ano passado fossem os defesas laterais. Hoje temos Coentrão preso por arames (que até jogou bem enquanto teve corda) e um Piscinas que, pese embora o voluntarismo, tem erros de júnior. Volta, Schelloto, tás perdoado.
Neste momento temos 2 problemas. Adrien e a braçadeira do Adrien. Sem William a fazer bom uso do passe longo, Adrien não chega. Está lento, não remata e raramente se põe em posição de rematar, não arrisca no passe, o que faz com que hajam menos movimentações por parte dos colegas. Pelo terceiro jogo consecutivo mostra que, a bem do resultado, não pode ser titular. Pelo menos enquanto houver Bruno Fernandes no banco. Terá este a mesma sobriedade defensiva? Não sei. Mas para uma equipa que ataca durante 70% do jogo isso parece-me o menos. E depois falta o 2º problema. Porque é capitão, porque é dos (senão, O) jogadores mais importantes das últimas épocas, porque é internacional, porque é elder statesman, porque o pessoal engraçou com ele, ou até mesmo porque é melhor pago, ou porque quer ir ser melhor pago, ou porque se quer vendê-lo. JJ deixa-o no banco e todos lhe batem (a começar pelo patrão, quiçá); se ele o põe a titular, o Sporting perde demasiada qualidade atacante e todos lhe batem na mesma.
Ao tridente do ataque (esquecendo Dost que vive abandonado numa ilha deserta) falta entrosamento, falta apoio tanto dos flancos como do centro, falta qualidade no apoio e continuam ainda a cometer-se demasiado erros, tanto de decisão, como no passe curto. Aqui o principal suspeito é Podence, e mais não seria de esperar. É assim que se aprende. Por agora, com a quantidade de bola que a equipa mete no flanco que não mete no centro e com os espaços reduzidos que tem se não vier passear ao flanco, não se lhe pode pedir muito mais do que tem feito. E ao menos vai rematando. Mas não parece ainda solução para titular, muito menos sozinho na ilha de Dost, que por muito que tente não pode fazer grande coisa, nem em tabelas, nem em cruzamentos, quando é marcado por 2 ou 3 tipos.
O Steaua é fraco e o pior foi evitado, pelo que a eliminatória não vai mal encaminhada. Agora urge começar a criar chances para marcar. E finalizá-las decentemente.
16 Agosto, 2017 at 0:01
Bom comentário
16 Agosto, 2017 at 6:27
“Preferiram estar aqui a bater na cabeça do Esqueleto e do Zeeg-Zag como se os
culpados do Sporting ser tão reticente no ataque o ano passado fossem os defesas
laterais.”
Tivemos o dobro de golos sofridos na epoca passada e achas que o nosso mal esteve no
ataque?
Embora concorde que ja no ano passado o nosso ataque era muito pobre; bola para a ala
>> corrida desenfreada >> cruzamento para o Dost e ás vezes lá dava golo; o nosso
grande mal na epoca passada esteve na defesa.
Foram 36 golos sofridos, o dobro do 1º classificado e quase o dobro do 2º, entre as
escorregadelas e paragens cerebrais de Semedo e as invenções de JJ nas laterais a
nossa defesa foi uma lástima.
Este ano parece que vamos ter uma defesa melhor, mas um ataque sem ideias…
15 Agosto, 2017 at 22:38
Neste momento, quanto valerá o Adrien Silva no mercado?
€ 20M?
SL
15 Agosto, 2017 at 22:59
Se for pela amostra de hoje… 500 mil euros.
15 Agosto, 2017 at 22:41
Estou à vontade porque disse isto mesmo no jogo que ganhámos na Pré-época. Não é preciso um génio para se perceber que aplicando sempre o mesmo sistema ou solução não se espera que se tenha resultados muito diferentes…jogamos de forma totalmente previsível a colocar a bola nos flanqueadores e esperar que façam a diferença…se o adversário fechar com dois, não temos hipóteses e a solução, mudar de flanco…nada de entradas entre linhas, remates de longe, jogo com o PL…que isso é para equipas que são treinadas por gente que ganha menos de 5 milhões…A equipa do Steua estará ao nível de um 5º/6º classificado na nossa liga e mesmo com um plantel milionário os conseguimos dominar…BC que se cuide ou vai de arrasto com este treinador da chiclete!
15 Agosto, 2017 at 22:49
Tivemos azar no sorteio. Tanta equipa fraca e foi calhar-nos uma do nosso nível. Oh gaita.
Vi 20 minutos do segundo tempo, segui o resto pela rádio.
Zero de futebol.
Nem vale a pena detalhar, seria semelhante a tentar descrever uma cena de acção num filme do Manoel de Oliveira.
Entretanto releio os comentários da tasca. Naturalmente o pessoal expressa o desalento pela exibição deprimente. Com mais ou menos caralhada, exprime a frustração. E eis que entra em acção a brigada de intervenção.
Só digo isto, tivessem alguns jogadores e técnicos este compromisso para com o clube e mostrassem tanta vontade, eram 34 vitórias na Liga, nem que fosse por 1-0 com golos marcados aos 93′.
15 Agosto, 2017 at 22:56
Hoje a brigada entra mas não têm argumentos porque já é demais evidente que estamos à beira do precipício, novamente. E ou o Mestre dos 6 milhões faz pela vida ou assim não vamos lá.
PS: Alerta aos outros hoje os bófias vão cascar mais durinho, os argumentos estão reduzidos, por isso vai ser à base de filho da puta, sportinguense, não fazes cá falta, rabolhos, etc…
Argumentos deles:
Positvo o Iuri entrou aos 86m, aposta na formação,
Terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos,
Piccini é melhor que Scheloto,
15 Agosto, 2017 at 22:59
Espero que a direcção da brigada tenha posto de parte um fundo de maneio para pagar as horas extras.
15 Agosto, 2017 at 23:11
Mas qual foi a brigada que entrou hoje?!
Alguém aqui defendeu que fizemos um grande jogo?
Peço desculpa se realmente alguém escreveu isso ,pois não li todos os comentários. Pode ter escapado algum. Mas um ou dois não faz brigada nenhuma
Farto dessa vitimizacao também
15 Agosto, 2017 at 23:13
Vitimização de quê, fdx?
Não gostas da alcunha?
Olha, eu adoro as que vocês nos chamam.
15 Agosto, 2017 at 23:20
Já expliquei Maria: comecam a falar de brigada antes da brigada vir.
15 Agosto, 2017 at 23:21
Engraçado que até tu escreves “antes de vir”.
Já sabes que vem, né? 😀
16 Agosto, 2017 at 0:00
Nao sejas tonta, só falo por mim. Ainda nao vi brigada nenhuma
16 Agosto, 2017 at 0:01
Não vais defender de novo o supra-sumo dos fiscais, pois não?
16 Agosto, 2017 at 0:24
O Tadeu nao se ajuda a si próprio, mas é injusto colar as suas atitudes a outros, percebes?
E, por outro lado, também vejo o Tadeu constantemente a ser insultado gratuitamente, o que é desnecessário
16 Agosto, 2017 at 0:34
1 – “O Tadeu nao se ajuda a si próprio, mas é injusto colar as suas atitudes a outros, percebes?”
Mas não é o que tb fazem com o “grupo do malhão” ?
2- “E, por outro lado, também vejo o Tadeu constantemente a ser insultado gratuitamente, o que é desnecessário”
Gratuitamente? Já viste o Tadeu entrar aqui a comentar que não corra todos os comentários a ofender?
Epá, oh portugeezza, menos.
( E para que conste. O “grupo do malhão” e a “turma Sésamo” até me divertem. )
16 Agosto, 2017 at 0:36
Insultado gratuitamente? Depois da quabtidade de insultos que ja disparou, das N vezes que diz a pessoal para bazarem da Tasca como se mandasse nisto, a quantidade de vezes que, ele sim, insulta gratuitamente?
Desculpa mas tas completamente errado
16 Agosto, 2017 at 0:50
Eu nao estou a defender o Tadeu; estou a dizer que dos “dois” lados é preciso contencao.
Maria: “Mas não é o que tb fazem com o “grupo do malhão” ?”
Precisamente. Acabemos com essa merda.
E sim, gratuitamente se veem comentários no gozo, indirectas, etc. Nao é preciso. Se o Tadeu entra em modo troll, nem sei porque as pessoas sequer respondem.
Bruno: esse tipo de comportamento (e o Tadeu nao é o único) acaba por ser justificacao para o gozo gratuito que acima descrevi. E digo gratuito porque ainda o “fiscal” nao apareceu e já andam a “malhar” nele. Se calhar eu também malhava mas como estou por fora se calhar vejo as coisas mais friamente, nao sei.
Mas o que é pernicioso aqui é o criar a idéia de que existe um grupo que pensa e se comporta tudo do mesmo modo. É redutor e inibe a discussao normal.
E contra mim falo porque também já contribui para isso
15 Agosto, 2017 at 23:35
Vocês quem?
Allo, só estou aqui eu.
E estava a falar com o Nuno.
Não com a Maria.
O Nuno é que se está a queixar duma suposta brigada que para aqui anda.
15 Agosto, 2017 at 23:13
E se por acaso alguém por aí andar a tentar encontrar desculpas para o empate ou dizer que o steua não é tão fraco como faziam não quer dizer que faça broches ou jesus ou seja tapadinho.
Analisar é ver o positivo e o negativo.
Não é dizer piscinni é uma merda. O treinador é uma merda, o adrien já não presta….
Obviamente, com um plantel bom. Resultados menos bons, são culpa do treinador.
15 Agosto, 2017 at 23:21
Tens razão Lourenço, achar que alguem que vem comentar apenas para chamar monte de merda, filho da puta ou rabolho a alguem que falou de equipa e/ou treinador vem fazer papel de brigada de intervenção é vitimizar.
15 Agosto, 2017 at 23:22
*falou mal*
15 Agosto, 2017 at 23:37
Quem?
Repito.
Não vi os comentários todos mas não vi ninguém a chamar isso a quem veio comentar.
Se te referes a repostas tortas que aves raras que caíram hoje aqui levaram epá…..
Isso é vitimizacao.
16 Agosto, 2017 at 0:04
Já vi os comentários todos.
Só vi o balboa a ser maltratado.
Parabéns.
Os poderes do nhaga passaram para ti e já vês a brigada a chegar.
Desculpa, essa atitude é vitimizacao e é tão má para o “bom ambiente” da tasca como um vai ta foder.
Nao soa é tão mal e é ” mais educado”
16 Agosto, 2017 at 0:05
Ah, e o idiota do Mendes, claro.
16 Agosto, 2017 at 2:26
Vês sempre a cuspir primeiro. Volta lá atrás e vê a tua merda de comentário para mim. FDX eu sou o teu espelho.
16 Agosto, 2017 at 0:10
Não viste todos então.
16 Agosto, 2017 at 0:33
Ok,
Se dizes, concedo isso.
Não vou dar a volta outra vez.
I’ll take ur word
16 Agosto, 2017 at 0:44
Ai spik da tru.
Trust!!
15 Agosto, 2017 at 23:18
Acho giro inventarem mais um novo termo (“brigada”) e comecarem a falar dele antes sequer de terem razoes para o fazer.
Experimentem conter a ironia, o sarcasmo, as indirectas a outros tasqueiros e o insulto aos profissionais do Sporting, e vao ver se o Joao Pestana aparece.
Tadinhos de voces que nao vos deixam exprimir a vossa opiniao…
Experimentem fazer comentários equilibrados. Aconselho vivamente.
http://www.counselling-directory.org.uk/counsellor-articles/what-is-passive-aggressive-behaviour
E ó Mendes: é preciso mesmo fazer uma coleccao dos teus comentários para mostrar quem vem aqui cheio de bílis?? Sinceramente, foda-se!
15 Agosto, 2017 at 23:24
Isso de conter a ironia, o sarcasmo……. é ironia, certo?
Lembra-me de do Natal te oferecer um espelho. A ti e ao resto dos fiscais.
15 Agosto, 2017 at 23:45
é preciso lata ó maria! não há por aqui muita gente que defenda argumentos indefensáveis com o mesmo vigor que tu…
15 Agosto, 2017 at 23:56
E já me viste a chorar?
15 Agosto, 2017 at 23:58
Nao Maria, eu habitualmente sou muito directo. Nao uso ironia.
E directamente pergunto, qual a necessidade de tomares partido aqui, e vir com um ataquezinho?
Nao leste o meu comentário? Nao é verdade o que disse, que quem comecou foram “eles”?
Digo “eles” porque foi uma sequencia de 3 pessoas a virem com o mesmo discurso odioso a tasqueiros.
16 Agosto, 2017 at 0:09
Quem começou foram “eles”?
Olha, no primeiro jogo em Alvalade ( contra o Mónaco) entrei aqui e até comentários existiam de onde andávamos “nós” que ainda não tinhamos aparecido.
Lembra-me lá se perguntaste o mesmo, sff.
Pimenta no cu dos outros.
16 Agosto, 2017 at 0:22
Acho que todos precisamos de deixar de fazer esse tipo de comentários. Ajudava muito. É o que tenho criticado: nao colar opinioes a de uma pessoa a grupos, nao polarizr as discussoes.
Prefiro discutir futebol, prefiro admitir aquilo que nao sei em vez de especular, mas se o fizer entao com contexto e equilíbrio.
“Nós” e “eles” nao existe. Cada UM tem a sua opiniao.
15 Agosto, 2017 at 23:27
Brigada nao pode ser, nem fiscais. Mas Rua Sesamo, Grupo do Malhao e outras merdas é na boa.
15 Agosto, 2017 at 23:53
Nao apliques isso a mim, nem a outras pessoas que nao proferiram tais coisas.
Só digo isso porque evita que se crie a tal polarizacao.
A tua opiniao nao é exactamente igual a de outras pessoas.
Nao nego excessos meus, ex-sexos como dizia outro, mas todos ganharíamos se nos restringíssemos aos factos, etc
15 Agosto, 2017 at 22:50
JJ dizer que o Steaua é do nosso nível não é rebaixar mais uma vez o Clube? Farto deste Richard Gere
15 Agosto, 2017 at 22:52
Se gritares Sporting o resultado passa automaticamente para 1-0.
Ajuda o clube.
15 Agosto, 2017 at 22:55
Se escrever em caps lock, conta como 2-0
15 Agosto, 2017 at 23:03
Isso grita Sporting!
Vais ver como eles jogam á bola.
A sério, ter de ouvir recados deste gajo a dizer que os adeptos sentiram desconfiança, n estiveram com a equipa.. Fds, mas depois de uma época de merda, começa uma nova com os mesmos erros, um futebol medíocre, sem o mínimo de intensidade, velocidade, criatividade, bolas paradas um ZERO, substituicoes aos 86 minutos…..quer que os adeptos façam o quê?
O que estes gajos merecem é um estádio vazio
15 Agosto, 2017 at 22:57
Temos que estarem-mos unides comungão com o clube ou então estarem fudidos e este clube não terem cultura de campeões. Eu tenho essa cultura, mas os jogadores não saberem o que é isso, portantos é mais dificil vencerem.
15 Agosto, 2017 at 22:53
Quem quer aqui apostar que em Guimarães vai sair o Podence para jogar o AR?
15 Agosto, 2017 at 22:54
da flash do JJ
Sabe contar até 4 (matemática 20 valores)
Sabe que Bucareste é a na Roménia (geografia 20)
Sabe que o Steua ganhou a Taça dos Campeões (História top)
O resto é para esquecer.
15 Agosto, 2017 at 22:56
Quero que o JJ se foda!
Z
15 Agosto, 2017 at 22:59
E vamos ter na Roménia a vantagem que o Steaua teve cá. O golo fora……
15 Agosto, 2017 at 23:00
E o facto de irmos jogar num relvado pessimo. Tivemos anos de treino no novo estadio
15 Agosto, 2017 at 23:48
Agora estiveste bem
15 Agosto, 2017 at 23:39
Passava fácil no exame nacional, para o ensino superior.
16 Agosto, 2017 at 0:07
Curso do relvas
🙁
15 Agosto, 2017 at 22:56
O Steaua é do nosso nivel, a unica diferencça está no que cada clube paga ao respectivo treinador
15 Agosto, 2017 at 22:59
Sem palavras sobre o jogo. Muito fraco.
Valha-me uma boa notícia. Marvin no Sevilha por 3 milhões. Grão a grão…
15 Agosto, 2017 at 23:01
Para todos vós comedores da desgraça… J é o nosso treinador! É com eles que contamos e bem! Espero que de amanhã a oito, depois da vitoria em Bucareste tenham a dignidade de chorar a vossa infelicidade.
JJ É o meu treinador independentemente desse jogo! Em 3 jogos, com menor ou maior brilhantismo, fomos sempre superiores a qualquer adversário esta época.
Força Sporting!
Estamos sempre convosco!
Estamos sempre convosco!
Estamos sempre convosco!
Não vos deixaremos sós!
Força Sporting Allez!
Força Sporting Allez!
Força Sporting Allez!
Não vos deixaremos sós!
15 Agosto, 2017 at 23:03
Fdx mal era se nao fossemos superiores aos colossos Aves, Vitoria e Steaua
15 Agosto, 2017 at 23:04
“Em 3 jogos, com menor ou maior brilhantismo, fomos sempre superiores a qualquer adversário esta época.”
E só nos têm calhado “tubarões”.
Enfim….. Rir para não chorar.
15 Agosto, 2017 at 23:06
Ver o copo meio cheio ou meio vazio.
15 Agosto, 2017 at 23:06
É este tipo de exigência que eu gosto…torna um clube ganhador.
15 Agosto, 2017 at 23:14
Sim… porque as nossas épocas nos ultimos 16 anos, em que nos fartámos de ganhar, foram 90% contra Bayerns, Barcelonas e Reais! Aliás… temos desses tempos 15 campeonatos da pré época! Em todas as pré da Champions que jogámos, passàmos em todas menos uma, contra uns tipos de israel…
Isto está tudo mal… não sei como é possível… haja vergonha.. ainda não perdemos jogo nenhum e temos hipótese de ser apurados para a CL…
Pelo amor da santa… acabem o clube amanhã!!!!
Vergonha esta coisa de ainda não ter perdido….
15 Agosto, 2017 at 23:16
E se não formos, melhor ainda, que o foco é o campeonato.
Já li essa ladainha o ano passado.
15 Agosto, 2017 at 23:19
Vamos nos dedicar a 100% ao campeonato. Em Janeiro ja tavamos afastados de tudo. Boa epoca que foi.
15 Agosto, 2017 at 23:23
Sim… já sei… se em vez de 2 vitórias e um empate em jogos oficiais, tivéssemos 3 derrotas mas com 11 putos da formação davas saltos de alegria que nem uma doida.
15 Agosto, 2017 at 23:27
Se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta.
15 Agosto, 2017 at 23:28
E se tu não fosses anti sporting fora da formação eras Sportinguista…
15 Agosto, 2017 at 23:31
Por ser Sportinguista é que eu não como tudo o que me metem no prato da sopa. Senão era rabolha.
15 Agosto, 2017 at 23:34
Não … nada disso… tu queres ter razão acima do sucesso do clube. Mais importante para ti do que uma boa campanha é conseguires dizer… “eu bem disse…”
15 Agosto, 2017 at 23:35
Temos o nhaga entre nós.
15 Agosto, 2017 at 23:38
La Está… falta de argumentos resulta em declarações estúpidas ..
15 Agosto, 2017 at 23:41
Que argumentos queres com uma frase idiota como se me conhecesses de algum lado?
15 Agosto, 2017 at 23:44
O triste é que não preciso de te conhecer… basta ler o que escreves por aqui hà anos… ou és um persona diferente na net do que na vida real ou então minha amiga… és o que o melhor presidente da história do nosso clube (e nem te vou explicar porquê) chama de sportinguense…
15 Agosto, 2017 at 23:47
“és o que o melhor presidente da história do nosso clube”
Ahahahahahahahahahahah.
Tens quantos anos? 10?
15 Agosto, 2017 at 23:51
Não… tenho 40… e vi este a salvar o meu clube, que não sei se é o teu, da insolvência, dar lucro, ganhar coisas que à anos que não ganhava, apostar no futebol com cabeça tronco e membros e apostar de caras no ecletismo…. quem fez isso???? João Rocha? Sim.. muito bom mas não apanhou um clube falido nos condicionamentos bancários de hoje..
15 Agosto, 2017 at 23:37
No dia em que Doumbia agarrar o lugar que é seu, em deterimento de Podence que já foi titular duas vezes este ano e não jogou ponta… aí vem o diabo Jesus que não aposta na formaçao…
Podence é craque… mas neste momento é a partir do banco…
15 Agosto, 2017 at 23:39
“Podence é craque… mas neste momento é a partir do banco…”
Estás a dizer que o JJ não percebe um boi disto?
15 Agosto, 2017 at 23:40
Não tarda nada estás a meter os papéis para ser aceite no grupo do malhão.
15 Agosto, 2017 at 23:46
Nã….. opinião própria não condicionada… sabes o que é?
Até agora ainda não vi da tua parte…
15 Agosto, 2017 at 23:49
Sim….. eu ter opinião, é condicionada. A tua, não.
15 Agosto, 2017 at 23:53
De certeza que não!!!! As tuas palas fazem-me pensar o contrário…
15 Agosto, 2017 at 23:54
Nhaga, nhaga…..
Com tanta certeza deves ser bruxo.
16 Agosto, 2017 at 0:15
Tanto nhaga… tanto nhaga… a falar tanto de quem não é nosso.. mas ia jurar que já te vi condenar a Juve por canticos anti benfas em jogos que não contra eles… isto é de já vu? Ou o que vale para uns não vale para outros?
16 Agosto, 2017 at 0:17
Não conheço mais nenhum bruxo.
Quer dizer, não conhecia.
Agora conheço : Wunjjo
16 Agosto, 2017 at 0:22
… e isso enquadra-se na linha de raciocínio que venho desenvolvendo porque????
16 Agosto, 2017 at 0:26
Chamas linha de raciocínio a achares que me conheces de algum lado e tens muitas certezas a meu respeito ? 😀
16 Agosto, 2017 at 0:31
Fds…. eu não te conheço de lado nenhum!!!! Ok??? Nem quero!!! Porque acho que não tens sumo… entendes? Alimentaram -te com uma vitamina que não dà mais que isso… ou seja… discutir ideias nao existe no teu lexico! Se és diferente fora da Tasca, viva!!!! Alegria incomensurável!!!! Mas mesmo assim, és alguém que nem nos meus piores pesadelos desejaria conhecer… porquê? Porque sou da plebe… não me dou com a realeza ….
15 Agosto, 2017 at 23:29
Se tivessemos marcado golos hoje, tinhamos ganho
15 Agosto, 2017 at 23:32
E se tivéssemos sofrido estávamos eliminados…
15 Agosto, 2017 at 23:34
Então? Lá não marcamos? Confiança, pá!
15 Agosto, 2017 at 23:38
Eu tenho.. e tu?
15 Agosto, 2017 at 23:41
Se jogarem como hoje, nem pensar.
Mas tu é que escreveste esse “se”.
15 Agosto, 2017 at 23:48
És de facto muito pequenina… utilizas uma resposta a outra pessoa como arma de arremesso… pior… sem leres o que foi dito antes…
15 Agosto, 2017 at 23:52
“Se tivessemos marcado golos hoje, tinhamos ganho”
O resultado foi 0-0. Se tivessemos marcado tinhamos ganho.
“E se tivéssemos sofrido estávamos eliminados…”
Tinhamos perdido.Não tinhamos sido eliminados.
O que é que não li?
16 Agosto, 2017 at 0:16
Leste tudo… mas respondeste à la Bettencourt… com um copo cheio de nada..
15 Agosto, 2017 at 23:37
Palminhas, multinick da dita rede. Palminhas.
É fantástico como continuas com essa alegria toda depois do empate. Eu estou lixado, cheio de razão por estar a criticar o Piccini desde que o vi a jogar pela primeira vez, com menos razão sobre o Mathieu, e cheio de razão no que respeita ao treinador medíocre que temos.
Não, não consigo bater palminhas abjectas de comedor de gelados da testa que alguns ditos adeptos do Sporting andam a fazer. Não consigo. Quero ganhar, gosto de ganhar, e estou lixado. Bem vejo que tu, verme do courato à posta, estás feliz. Somos claramente de clubes diferentes, porque um qualquer adepto do Sporting não pode andar a pedir palminhas hoje.
16 Agosto, 2017 at 0:04
Somos de facto de um clube diferente…
Eu sou do clube que està a renascer das cinzas às quais foi prostado. Tú és do clube que imaginas na tua cabeça mas que não existe. Eu sou do clube que é feito de apoio, socios e adeptos, tu daquele que emborca minis sozinho no sofàba sonhar com Neymar e Ronaldo.
Eu sou do clube que ganhou mais titulos que nunca o ano passado, tu daquele que no futebol não ganhou nada…
Eu sou do clube que estàva prestes a ser insolvente e agora é um case study de sucesso, tu és do clube cuja principal modalidade é dizer mal do treinador da equipe sénior de futebol..
Eu como couratos… Tu comes a merda que te alimentam .
Eu sou do Sporting Clube de Portugal!
E tu, de que clube és?
16 Agosto, 2017 at 0:10
Clap Clap clap
16 Agosto, 2017 at 8:57
Ao contrário do que pensas, criaturinha execrável, o Clube nasceu em 1906 e não em 2013.
Eu penso num Clube que quer e pode ser grande, tu contentas-te com a mediocridade.
Eu sou do Clube que é apoiado com sócios e adeptos que pensam pela própria cabeça, tu queres um clube de gente que come gelados com a testa.
Eu sou de um Clube que vê que a reestruturação financeira ainda não acabou e que continua a ser preciso rigor (e deve-se ao trabalho fantástico do Carlos Vieira), tu és de um clube que gosta fe empurrar os problemas com a barriga em vez de os assumir e resolver.
Tu podias comer chamuças ou beber da surrapa que um.qualquer cigano te dá, mas do Sporting não és. Um sportinguista a sério não bate palmas nem fica feliz com o que aconteceu ontem. Podes mentir o que quiseres à forma e conteúdo do nogueiral de 82, mas não és do Sporting.
Eu, e todos aqueles que querem mais e melhor, que querem vitórias e sucesso, que ficam lixados com as derrotas, estes são do Sporting Clube de Portugal.
16 Agosto, 2017 at 0:06
Jà agora… eu ando aqui desde o cacifo… tu é a primeira vez que tenho o desprazer de te ler… multiknicks?????
16 Agosto, 2017 at 0:20
Palhaço de merda… responde-me ou acabaram-se os pseudo-argumentos?
Vai bater canholas ao golo do seferovic ou caralho que o gajo se chama.
Acorda! O SCP jà não é a puta que gostarias que fosse!!!
16 Agosto, 2017 at 9:03
Não, rabolho execrável, não sou eu que tenho esse clube nojento na ponta da língua e respeito os nomes dos jogadores.
Andas aqui desde o cacifo e tens esse comportamento? Não, no tempo do cacifo sempre houve exigência. Tu és a personificação da falta da exigência e da mediocridade. Tu és o rabolho satisfeito com um treinador que diz que estás ao nível de um Steaua.
Eu não sou desses. Eu não sou a favor de uma equipa de 200 milhões a jogar como se valesse 20. Ao que chegámos, sermos comparados a um Steaua e haver acéfalos e mentecaptos que batem palmas.
15 Agosto, 2017 at 23:02
É preciso analisar o jogo friamente.
O Steaua fez de facto um bom jogo. É uma equipa experiente (média de idades perto dos 30), tapou bem e mostrou capacidade física (vai na 6a jornada da liga Romena e este foi o seu nono jogo oficial).
Parece que muita gente estava a espera de um jogo mais fácil que o de Setúbal…Jesus teve respeito pelo adversário. Eu nao critico isso. 0-0 é pior que ganhar mas a eliminatória está perfeitamente ao nosso alcance.
Por outro lado, objectivamente e comentando a declaracao de que é no nosso nível, o plantel do Sporting vale 10 vezes mais que o do Steaua. Percebe-se que JJ nao tem por hábito ser politicamente correcto mas se as pessoas gostam tanto de ter um alvo para descarregar frustracoes, que o facam.
A maneira de entender esta declaracao é 1) neste momento da época a equipa romena tem rodagem, como se viu para bloquear o Sporting e 2) nao criticar o desempenho dos jogadores do Sporting.
Acho mal criticar-se o enaltecer da qualidade defensiva actual da equipa, porque marcamos poucos golos. Obviamente que este jogo era para ganhar mas sem dúvida que nao sofrer golos em casa é muito importante. E como se viu, eles remataram mais a baliza com poucas oportunidades.
A capacidade defensiva da equipa era uma das grandes áreas a melhorar desde o ano passado. Continuemos assim, que defesas ganham campeonatos e tal.
Sobre os jogadores, Mathieu e Coates os melhores do Sporting.
Piccini cometeu um erro mas esquecam essa dos patinhos feios. É melhor que Schellotto e um pouco mais de coordenacao com Gélson vai permitir que mostre mais.
Adrien, pouco em jogo, muito poucas segundas bolas ganhas mas também porque o Battaglia jogou mais recuado e a equipa como um todo tinha claramente ordem para nao pressionar tanto. Em construcao apareceu pouco. Por mim tinha jogado com Bruno Fernandes de início mas obviamente percebe-se.
Battaglia impecável no que fez (o amarelo nem era falta) mas teve pouco liberdade para subir. As vezes preferia que ele subisse com o Adrien a cobrir até porque é mais alto e acho que remata melhor que o Adrien – pelo menos com mais forca.
Podence comecou muito bem mas cedo foi anulado pela defesa romena. É fácil dizer Doumbia de início mas se isso nao corresse bem o que se diria? Que devia ter jogado Podence? Para mim, na cabeca de JJ é deixar gradualmente jogadores sairem e entrarem na titularidade (embora tentando surpreender outras vezes).
Gélson, um pouco mais decidido que anteriormente: que continue mas precisa de entregar aquele passe/cruzamento no momento e no local certo. Nao é preciso sempre bater o defesa, basta criar um pouco de espaco ou tempo para que o cruzamento possa ser feito com calma e qualidade.
Acuna, mostrou o que tem demonstrado mas este foi oadversário mais difícil até agora. Creio que ainda tem a melhorar a condicao física; mesmo assim criou algum perigo. Gélson tem muito a aprender com ele em termos de tomada de decisao.
Continuam a faltar rotinas, entrosamento na equipa. Vários passes ou jogadas perdidas porque quem recebe nao está a espera.
15 Agosto, 2017 at 23:12
Mais ou menos como apreendi o jogo. Excepto a análise ao Adrien, que por mim teria saído aos 30 minutos.
15 Agosto, 2017 at 23:15
Gabo-te a paciência e a capacidade de análise. A sério que sim. Ver uma o copo meio cheio é sempre um boa forma de olhar para qualquer situação, mas eu confesso que hoje não sou capaz.
O Steaua não é o campeão romeno. Ficou em segundo.
Está em quarto no campeonato. Passadas as tais 6 jornadas.
Não sei qual o orçamento que têm, mas cheira-me que um Bas Dost ou um Acunã devem chegar para a totalidade.
Posto isto, não consigo olhar para este jogo de forma positiva. Gosto demasiado do meu clube para isso.
15 Agosto, 2017 at 23:27
Um Bas Dost e um Acuna chegam 🙂
O plantel deles vale 20M, o nosso 200! Para mim a questao niveladora é apenas o ritmo de jogo.
Este jogo foi difícil, criámos menos do que deveríamos, falta entrosamento.
Mas lá ganhamos!
16 Agosto, 2017 at 0:12
O jesus paga-te bem, pá?
🙂
15 Agosto, 2017 at 23:06
Lol
Agora o Sporting tem um ranking de merda na Europa desde que o jesus é treinador…
Desde que este cabrao veio para o Sporting, já perdemos com casinos, com vídeos… Uma vergonha.
Sim, é verdade, os treinadores antes dele não ganhavam 10 m de euros por época, como o jesus.
Quero bem que o jesus se foda.
Quero que ponha a equipa a jogar e a ganhar.
Não é o melhor do mundo mas está longe, muito longe de ser uma merda.
Pode nao ter sucesso no Sporting, não será o primeiro treinador bom a quem tal sucedeu.
Mas aos anti jesuítas, só vos digo para evitar expectativas a cada jornada e fiquem tristes.
Este presidente não despede treinadores antes do fim da temporada.
15 Agosto, 2017 at 23:07
Isto hoje é o Camarote 2.0.
O futebol é um jogo fodido. Sempre foi.
Apesar da exibição fraca acho que merecíamos vencer.
Pode ser que por lá a coisa corra melhor.
Se não for… É continuar a gritar Sporting. Sempre.
SL.
15 Agosto, 2017 at 23:09
Sporting 0 0 S. Bucareste
Quando Jorge Jesus leva um banho tático de um “Puto” Romeno de trinta e sete anos…
Antes de dar escrita às performances dos jogadores importa escrever algumas considerações do que correu mal hoje. Já tinha alertado na sexta feira para o jogo fraco que a equipa tinha preconizado e hoje piorou. Os sinais eram fortes e evidentes. Os Romenos não são melhores que o Vitória de Setúbal. Só aproveitaram melhor as transições rápidas. Já lá vamos…
Nicolae Dica meteu Jorge Jesus no bolso
Na antevisão deste jogo sugeria a entrada de Bruno Fernandes (Adrien) e Doumbia (Podence) para o 11. Sobretudo pelo que acabou de acontecer. Não confundimos os Romenos e fomos mais uma vez demasiado previsíveis. O Treinador Romeno (Era adjunto há dois anos atrás) viu o jogo contra o Vitória e aproveitou todas as dicas que José Couceiro deixou em campo. Além de tomar notas do jogo contra os Sadinos com os blocos juntos e baixos acrescentou três jogadores rápidos (um de 36 anos!) que iam caindo propositadamente nas alas para aproveitar as subidas dos nossos laterais. Meteu mais um médio no miolo e retirou-nos meio campo obrigando que o jogo fosse sempre o mesmo: pelas laterais, com cruzamento para o Pinheiro que tinha a companhia de dois centrais mais um trinco. O treinador romeno só não sai com a vitória de Alvalade porque os seus jogadores não sabem mais…
Jogo interior zero
Não faz sentido ter um jogador em campo como Podence naquela área de influência quando todo o jogo passa pelos laterais e pelos extremos. Até porque Podence não tem sido o elo de ligação dos alas. Sem William Carvalho em campo deixamos de conseguir construir jogo pelo miolo e a equipa torna-se demasiado previsível. Adrien sozinho não dá conta do recado. Gelson não tem jogo interior. Podence dá-se mal quando jogo contra blocos baixos porque não tem espaços entre linhas e recebe a bola sempre de costas para a baliza. Então cria-se um buraco enorme na construção de jogo no meio campo do Sporting. E jogar sempre pelas alas e fazer inúmeros cruzamentos para a área apenas com um avançado é controverso e não se entende.
As bolas paradas
Contei pelo menos dez cantos. A bola foi caindo sempre no mesmo sítio. E os Romenos vieram com a lição estudada e não deram qualquer hipótese que o Sporting criasse perigo. Além disso tivemos vários livres laterais ou mal executados ou batidos sempre da mesma forma. Os livres estudados mais pareciam de jogos entre amigos que combinam dez minutos antes do jogo se iniciar. Temos jogadores altos, bons cabeceadores e não criamos perigo em tantos lances de bola parada o que não deixa de ser estranho…
As substituições
Jorge Jesus mexeu bem mas mexeu muito tarde. Mais uma vez. Se não estava a resultar até ao intervalo teria que mexer mais cedo. Tirar Podence e meter Doumbia aos 60 minutos é muito curto para um treinador como Jorge Jesus. Depois tirou Adrien aos 67 para meter B. Fernandes o que demonstra que só existe este plano B do treinador neste momento. Além disso, um jogador é expulso aos 80 minutos e demoramos 5 minutos a mexer na equipa para arriscar tudo. Preocupante.
Jorge Jesus tem que encontrar rapidamente o seu disco rígido.
Onde está aquele futebol da primeira época de Jorge Jesus? Onde está aquele futebol em que os jogadores sabiam perfeitamente o que estavam a fazer em campo? Onde está aquele futebol com muitas oportunidades de golo? Terceira época e terceiro plantel construindo à sua imagem. Espero que não passe pelo seu pensamento que pode fazer um plantel todos os anos com entrada de 11 ou 12 jogadores novos sem ganhar qualquer título. O problema não pode estar só na qualidade, ou falta dela, dos jogadores.
Guimarães e Bucareste. JJ terá que puxar dos galões
Dois jogos complicados num espaço de cinco dias e uma viagem sempre complicada. Jorge Jesus joga muito do seu futuro no Sporting nestes dois jogos. Se abanamos em Guimarães poderemos correr riscos de confiança na Roménia. Onde já vi este filme? O Sporting não se pode dar ao luxo de não ganhar 14 milhões de euros ( e tudo o resto que a Champions oferece) contra uma equipa muito acessível. Não se pode dar ao luxo de pagar um salário como nunca se pagou em Portugal a um treinador para ficar de fora desta forma da Champions, por isso Jorge Jesus terá que fazer pela vida nesta semana e demonstrar que estamos todos errados…
Jorge Jesus tem a palavra. Ainda nada acabou. Mas….
15 Agosto, 2017 at 23:10
Retirado da Pahina de facebook, Sporting Tático
15 Agosto, 2017 at 23:10
Página*
15 Agosto, 2017 at 23:32
Desculpa lá o bruno, perceo que aches piada a textos enviesados, mas se esta crítica nao é super-aziada, super ressabiada, bem…
Tudo o que aconteceu foi culpa de JJ….até elogiar o treinador romeno por jogar com os blocos juntos em alvalade.
Percebes o porque de as pessoas nao levarem este tipo de coisas a sério?
15 Agosto, 2017 at 23:35
Esta pagina é tudo menos enviesada ou aziada.
É uma critica fundamentada e com a qual muita gente concorda e leva a serio, basta ler os comentarios ao proprio post.
Enviesado é olhar para uma critica e apelida-la logo de aziada
15 Agosto, 2017 at 23:44
Fundamentada? Do género dizer Freita-lobices tipo meteu um médio extra para jogar contra o Sporting?
Uau(!) Que génio da táctica(!)
E depois estes cabecalhos:
“Nicolae Dica meteu Jorge Jesus no bolso”
“Quando Jorge Jesus leva um banho tático de um “Puto” Romeno de trinta e sete anos…”
“(Era adjunto há dois anos atrás)”
“um de 36 anos”
15 Agosto, 2017 at 23:51
E a analise ta errada onde? Ou afinal jogamos melhor do que diz ali? fizemos um bom jogo?
16 Agosto, 2017 at 0:07
Nao, nao jogámos bem, como é óbvio.
O que tento explicar é que um gajo que percebe tanto de futebol como o freitas bobo, que diz que o treinador romeno de segunda categoria deu um banho tático estacionando um autocarro, e cada cabecalho é escrito de modo sensacionalista,…..parece-me no mínimo pouco credível.
Mais valia ofereceres a tua própria opiniao sobre o assunto. Desculpa lá criticar as tuas escolhas literárias.
16 Agosto, 2017 at 0:24
A minha opiniao ja dei mais para tras. Quanto ao perceber tanto como o freitas nao sei, ate pode ter curso de treinador. Nao sei quem é o responsavel da pagina.
Tu achas que jogaram com autocarro, eu acho que tentaram nao sofrer golo e exploraram o contra ataque e podiam ter marcado.
16 Agosto, 2017 at 0:31
Nao, eu concordo contigo, só acho que o texto é uma boa merda de alguém que nao percebe nada de futebol mas que se arroga a crítica ao treinador porque nao demos uma cabazada a uma equipa francamente difícil. É algo injusto, é só isso
15 Agosto, 2017 at 23:12
O que me fode nestes dias são os abutres…… Os rabolhos ganham aos 92 minutos e ficam contentissimos. Início de época e são estes jogos que se fazem os campeões. Querem o que? 5 zero em todos os jogos? O jogo é a duas mãos. Gritem sporting e acordem…….ben dispostos. Graças a Deus que não nasci rabolho. Se estou contente com o empate? Não não estou. Mas pelo teu amor eu sou doente….
16 Agosto, 2017 at 2:37
Lá está, sempre a mesma merda de conversa… rabolhos isto, sportinguenses aquilo! Entretanto temos que acordar deste pesadelo, como se a culpa fosse dos Sportinguistas!!!
16 Agosto, 2017 at 10:10
Ainda tás com a CARAPUÇA enfiada até aos pés?!?
15 Agosto, 2017 at 23:12
Cherba amanhã tem de ser esta … fdx!!!
https://m.youtube.com/watch?v=4R31AWhv02Y
15 Agosto, 2017 at 23:29
Amanhã é augusto canário
15 Agosto, 2017 at 23:36
Zé Cabra
15 Agosto, 2017 at 23:39
Augusto canário foi a minha terceira opção, a primeira foi maria leal e a segunda zé cabra, mas achei que o jogo não foi tão mau assim…
15 Agosto, 2017 at 23:40
São Lagrimas
15 Agosto, 2017 at 23:14
Calma rapazes, até ao fim do mês vendemos o William, aqueles outros todos que andam a treinar à parte metemos num único molho e aceitamos a melhor licitação, em Janeiro compramos mais dez, aproveitamos e renovamos com o Jota por mais dois anos. O que é preciso é calma e fé, muita fé. O Jota ainda nos vai dar muitas alegrias. Basta ganharmos esta semana ao Guimarães e esquecemos logo tudo. Deixem de ser piegas e entretenham-se com a gendarmeria.
15 Agosto, 2017 at 23:17
É óbvio que ainda não fomos eliminados. Mas temos que jogar muito mais do que isto.
Considero-me um sujeito medianamente inteligente mas as declarações de Jorge Jesus no final são um atentado a quem, como eu, assim se julga.
Recuso-me a acreditar, mesmo sabendo da sua teimosia, que continue a cometer os mesmos erros. E para quem “exige” explicações para sustentar o que afirmo, Adrien está em má forma. Dost ainda não apareceu (parece-me menos bem fisicamente) e não é Podence que pode resolver. Doumbia é um jogador rápido, seria um crime não jogar na Roménia. Piccini hoje fui um desastre. Mas o macedónio ainda não terá rotinas colectivas para ser titular.
Recuso-me a pensar que vamos jogar na Europa às quintas-feiras…
O jogo da segunda mão devia ser já amanhã…
15 Agosto, 2017 at 23:18
O melhor é hoje nem dizer nada…enfim.
15 Agosto, 2017 at 23:28
JJ hoje é uma merda porque meteu o Adrien e o Podence a jogar…engraçado…
Tendo resolvido alguns dos problemas do ano passado…resta 1. Embora melhores que os do ano passado, falta um 2 avançado que dê jogo interior, que entre na área e faça golos. Quer dizer…há 1…mas hoje em dia para a tasca é para despachar e rápido…
Foi um jogo morno…entrámos bem mas depois arrefeceu muito. Nada saiu bem aos criativos (Acuna, Podence e principalmente Gelson) e por isso o jogo fica robótico. JJ tentou mudar metendo o Bruno Fernandes mas não conseguiu. Doumbia para mim mostrou porque é difícil jogar com o Dost em equipas mais fechadas. Ele explora o espaço mas não o cria…
Foi um jogo muito amarrado em que as individualidades não desiquilibraram.
O resultado não é mau mas não é bom. Vai tudo em aberto para lá, onde temos de marcar. Preocupa-me mais olhar para esta equipa agora em Guimarães. Vai ser um jogo amarrado a meio campo e acho que teremos muitas dificuldades em construir. Se JJ cede à tentação de meter o Doumbia a 2 avançado pior ainda…mas temos tempo até lá.
15 Agosto, 2017 at 23:33
Esse segundo avancado que tu referes está lesionado
15 Agosto, 2017 at 23:44
O problema não foi Adrien e Podence, o problema foi Adrien e Battaglia, e já se provou que os dois juntos, não dá. Com a entrada de Bruno Fernandes, a equipa pegou no jogo, e mesmo aos repelões, tivemos oportunidades para ganhar.
Daí haver muito tasqueiro sportinguista que pede a todos os santos que, a vender um, que seja Adrien, pois tens um substituto à altura em termos de intensidade (Battaglia) e temos um 8 capaz de pegar no jogo (Bruno Fernandes). O que não tens, nem nunca terás, é um outro William, um tipo que é um 6, com excelente posicionamento defensivo, e uma visão de jogo e qualidade de passe de um 10. E vendê-lo num mercado inflacionado por menos da cláusula é um mau negócio desportivo e financeiro.
Também não percebo a entrada tardia do Iuri. Ele em 8 minutos transportou mais bola para zonas perigosas que o Acuña na segunda parte toda. E eu gosto do Acuña (ai aquele poste…)
15 Agosto, 2017 at 23:46
Nem é questao da dupla. Simplesmente Bruno Fernandes devia ser titular neste momento.
Mas percebo que JJ queira consistencia defensiva para um jogo em que nao quer sofrer golos, mais do que os quer marcar.
16 Agosto, 2017 at 0:17
Isso…
Eu acho que o B. Fernandes devia ser titular. Mas daí a achar que é estúpido meter o Adrien…
Eu também acho que o nosso jogo fica mais emperrado não é por aí…é, como disse antes pelo desacerto dos criativos. Metia o B. Fernandes no meio-campo não mudava isso…as combinações e os desiquilibrios continuavam a não sair…e aí vinham dizer que ele era estúpido por não meter X ou Y. O Gelson teve bola e oportunidades de desiquilibrar, o Podence idem, o Acuna também…a bola chegou lá! Eles é que não foram capazes de construir muitas vezes.
Ainda é cedo…há muita coisa a melhorar e muita coisa para crescer. Não é só trocar este por aquele…
16 Agosto, 2017 at 0:33
Exactamente o que eu penso
16 Agosto, 2017 at 0:21
Agora vou ser advogado do diabo.
Se adrien nao esta em forma nao deve jogar.
Ser bom treinador é ver isso também.
Haverá muitas razões adrien ter jogado, o treinador querer experiência pode ser uma delas. A brincar a brincar, adrien é a mais alta patente dos jogadores de campo.
Podes dar uma de nhaga e especular que se podence e adrien nao jogassem e o resultado fosse igual que o que se diria é que o problema foi Podence e adrien não terem jogado!
Se calhar especulavas bem!
16 Agosto, 2017 at 0:47
Eu percebo isso. Eu acho que o B. Fernandes devia ter jogado.
O JJ quis dar força ao meio campo e experiência. Quis que jogasse o jogador que melhor percebe a forma de jogar do meio campo do Sporting.
Vai uma grande distância entre o que eu penso que podia ter sido feito para melhorar e uma decisão ser idiota e de mau treinador. É isso que para muitos neste momento não existe. Não estamos a falar de jogar um craque ou um perneta…
15 Agosto, 2017 at 23:29
Faz me alguma confusão a malta pelas “internet’s” andar a chorar por William ou pelo “Zé Manel”…
Acham mesmo que o William hoje fez falta? com um Adrien neste nível a “pastar” em campo?
O William precisa de um Adrien a alta rotação no meio-campo para poder construir, alguém que limpe o meio-campo, o William hoje era papado fácil, reparem naquele lance de Battaglia (que levou amarelo, nem falta era) que para um contra-ataque á nº6 a rasteirar o jogador, ou seja DESTRUIR…o William naquele lance, nem ao chão ia…porque não é esse tipo de jogador, em Inglaterra (se for para o West Ham) terá que ganhar essa “raça”.
Problema aqui é que não dá para jogar dois “raçudos” no meio-campo, já referi aqui 10000x, que William no Sporting é mais um nº8 que nº6.
Não percebo a insistência em Adrien, com Bruno Fernandes no banco.
E outra questão é que a malta quer ficar com todos, Foda-se mas acham que o Sporting tem capacidade para isso ou tem mercado para isso acontecer? para aguentar um jogador como William ou Gelson 3 ou 4 anos?sem que este não tenha vontade de dar o salto e fique aqui acomodado (o William evolui alguma coisa desde 2014/2015, ou então com JJ?, diria que o nível até desceu…)?
O Sporting será sempre um trampolim para o mais alto nível Europeu (a nossa liga faz parte 2º divisão Europeia, é por isso que também vai-se apostando em malta da Argentina, como Acuna, faz duas épocas e dá o salto se as coisas correrem, compra-se por 9 ou 10, e vende-se por “30”), só malta meia-boca estilo “Bruno César”, é que o Sporting é topo de carreira, ou então jogadores que andam um pouco perdidos e querem relançar/acabar (Coates e Coentrão e Mathieu, Dost, com alguns ainda se faz dinheiro, outros é mais pelo rendimento desportivo).
Esta aqui é a nossa realidade, parece é que alguns custa a aceitar…relembre-se de Veloso, Moutinho e por ai, vão ficando aqui…”epa fica mais um ano, tentar ser campeão” ou então “ah e tal é pouco dinheiro”, no fim nem és campeão, nem fazes dinheiro para investir no plantel…
Ou seja é parecido aquela “prioridade é campeonato…” depois de ser eliminado pelo “Legia”…a partir dai és de um pote de merda, e ainda apanhas um “Real e Dortmund” nos grupos, ficas em 3º lugar, mas depois nem queres a Liga Europa por causa do campeonato… e isto torna-se numa bola de neve…
15 Agosto, 2017 at 23:37
Concordo que William melhorou pouco (tecnicamente sim, mas nao tacticamente) mas acho que a posicao dele é mesmo a 6. Porque defensivamente é mesmo muito bom e perder-se-ia essa valencia.
A questao do Sporting ser entreposto de jovens, é verdade, mas nao implica que nao tentemos aumentar a média de anos que os nossos craques ficam no clube, até ganahrem títulos o que por si contribui para que fiquem (se bem que os valorize!).
16 Agosto, 2017 at 0:00
Diria muito sinceramente, que William é nº6, mas não é para um meio-campo a dois como é o de JJ, o William não é um destruidor, repara nos nº6 que tinha no Benfica, tudo um pouco á imagem de Battaglia, foi Javi Garcia, Fejsa e Matic(este é de outro nível, é por isso que esta onde está).
Ou seja alguém que fique ali atrás, não invente muito com bola e destrua o jogo, de que maneira for, rasteira, agarrar a camisola e por ai vai, quem faz esse trabalho no Sporting é Adrien, é ai que ele eleva o seu jogo com o seu pulmão e raça, por isso é que a malta adora o nº23, nem é por ser um mestre no passe ou no remate (não o é), mas sim pelo o trabalho/sacrifício que faz em prol da equipa.
Na questão de manter os jogadores, a questão aqui é manter o equilíbrio, por exemplo, eu não estou á espera que o Gelson depois de ir ao Mundial (na teoria vai lá estar), queira ficar mais um ano no Sporting…com meia-Europa atrás, tal como o William já teve e agora o melhor que aparece é o West Ham (atenção bom clube, para se ambientar á Premier League e mostrar-se por lá, no entanto era melhor um Arsenal, como sempre foi falado e acredito que aparecerem propostas)
16 Agosto, 2017 at 0:14
É verdade, Adrien protege William como um pai! Mas para mim William é um polvo que sufoca o portador e se sabe posicionar. Muito completo naquela posicao. A 8, honestamente, até gostava de ver só para perceber se era uma diferenca grande: tem drible, corpo, visao passe curto e longo, progressao quando quer e tem espaco a frente. Talvez lhe falte remate.
Também nao desdenho o West Ham (passam por lá muitos grandes jogadores e é um histórico sempre sedento de protagonismo), mas o Matic fez um jogao este fim de semana!…
15 Agosto, 2017 at 23:32
E a defesa do Steaua estava arrasada por castigo e lesões… enfim…
15 Agosto, 2017 at 23:33
Temos de passar esta eliminatória. É imperdoável isso não acontecer. Caso aconteça, o Jesus seria homem se saísse pelo seu próprio pé.
O Sporting tem muita qualidade. Um bom plantel. Piccini não é jogador para o Sporting. Em todos os jogos não tirou um cruzamento.
Jogo c o Setúbal pedia o Bruno. Este igual. Entrou aos 70 min.
15 Agosto, 2017 at 23:35
O JJ neste momento já não é uma mais valia para o Sporting,digo isto com alguma tristeza porque sempre o considerei um bom treinador,mas neste momento já não faz parte da solução,vai ser sempre a descer.
Um treinador que ganha o balúrdio que este gajo ganha por mês tem que ser mais do que a soma de 11 jogadores em campo,gostava de perceber quais as vantagens das experiências de merda que andou a fazer na pré época,um gajo que não sabe ler os jogos,que repete erros de casting e que se limita a ter a equipa a lançar bolas para o Gelson resolver não me parece que seja merecedor de um ordenado principesco que é pago por um clube do nível do Steaua de Bucareste.
Sei que será muito difícil despedir o treinador pelo encargo financeiro que isso representa mas não há que ter receio de dizê-lo,é um gajo ultrapassado,casmurro e egocêntrico sem capacidade de auto critica e que nunca vai reconhecer os erros de gestão do plantel da sua responsabilidade,mas mais importante e digo com conhecimento de causa,que os próprios jogadores não o suportam.
Dito isto e sendo eu um gajo pragmático com muitos anos de Sporting e muitas desilusões no bucho,acho que nos vamos qualificar em Bucareste.
15 Agosto, 2017 at 23:38
Uma análise real e fria aos primeiros 45
Remates
SCP 8
Enquadrados com a baliza 1
Steua 5
Enquadrados com a baliza 3 e nesses 3 Patrício teve de se aplicar, valha ter Rui !
Mesmo assim começamos a 2 parte com o mesmo onze e no intervalo os suplentes que foram ao balneário foram, BC, JS e BF(?).
15 Agosto, 2017 at 23:40
E o Iuri entrou demasiado cedo no jogo… podia te lo colocado aos 90
16 Agosto, 2017 at 2:39
Para alguns isso foi um ponto positivo do jogo.
15 Agosto, 2017 at 23:41
A capacidade física da equipa é pouca. Sim, normalmente as equipas do jj demoram a arrancar, mas…
Pouco jogo interior; bolas nos extremos e eles que resolvam. Bas Dost novamente só no meio da área.
É preciso mais gente na frente, e mais velocidade. Jogar lentamente perante duas linhas de cinco juntas não dá. Só mesmo quando se inventam jogadas individuais, e para mais um ano de Gelson one man show não é preciso um Jesus.
O futebol é lento e previsível, e se no sábado houve pressão alta que permitiu um sufoco constante, hoje nem isso.
A flash do Jesus (e do Bruno Fernandes) é a negação de tudo o que envolveu o jogo. O Sporting é superior e tem de o assumir. Hoje foi uma desilusão, e trazer a conversa o título do Lacatus e Boloni é patético.