Cinco dias volvidos sobre a vitória frente ao Setúbal, o Sporting voltou a cometer os mesmos equívocos tácticos que quase o fizeram perder pontos na Liga. Desta feita, a entrada de Doumbia e de Bruno Fernandes não agitaram o jogo e levaram a eliminatória para uma perigosa viagem à Roménia na ressaca de uma visita a Guimarães onde não haverá margem para “poupar”
Que decepção. Assim, sem tirar nem por. Obviamente que eu não esperava que déssemos 7 como demos ao Timisoara do Timofte, mas esperava ganhar e ganhar bem, colocando um pé bem firme na fase de grupos da Champions. Por muitas voltas que se dê, este Steaua é mediano, como ficou provado em tantos e tantos momentos do jogo, como ficou provado pelas patéticas correrias do Teixeira ou pela ausência de qualidade de, por exemplo, um tal de Enache que jogou a defesa direito. Que decepção.
Uma decepção quase tão grande como quando pensas que, hoje em dia, as novas gerações não sabem, na sua maioria, o que é o prazer de comprar o novo CD de uma banda. Descarregas as músicas e siga, que não há cá tempo para andar a transportar caixas e discos de um lado para o outro. E, ontem, caminhava a partida para o final com os adeptos a tentarem transmitir uma réstia de alento aos jogadores (depois de uma primeira parte onde as claques tentaram medir quem cantava mais alto), veio-me à memória o dia em que comprei o terceiro álbum dos Smashing Pumpkins, Mellon Collie and the Infinite Sadness. Um álbum duplo, com imagem cuidada e som a pedir para ser ouvido a preceito depois dos belíssimos discos que tinham sido Gish e Siamese Dream.
Nesse álbum anunciava-se uma mudança, tal como se anunciou no início desta época em relação ao trabalho desenvolvido no ano anterior. E mudança era o que se esperava face a um adversário que chegava a Alvalade para fazer o que o Setúbal havia feito: baixar linhas, defender, cortar espaços e, caso fosse possível, lançar transições rápidas. Mas a equipa foi exactamente a mesma, os equívocos foram exactamente os mesmos, com a agravante da intensidade inicial ter sido bem menor do que na sexta-feira passada.
A colocação de Battaglia e de Adrien no meio-campo confere solidez e capacidade de pressão, mas retira capacidade criativa e praticamente anula o jogo interior. Face à ausência de William, faria ainda mais sentido a titularidade de Bruno Fernandes, permitindo, exactamente, esse jogo interior (e Adrien poderia ocupar a posição 6, até por ter melhor saída de bola do que Battaglia). Isso não aconteceu e a equipa voltou a perder-se em cruzamentos, uns atrás dos outros, à espera que um deles encontrasse Bas Dost. Isso não aconteceu e Podence voltou a ser emparedado e a ter que jogar quase sempre de costas para a baliza (na única vez em que teve espaço, serviu Acuña para o argentino rematar cruzado, ao poste, na nossa melhor oportunidade de golo, ainda na primeira parte). Isso não aconteceu e quando foi preciso mexer o que se fez foi repetir a fórmula de há cinco dias e esperar demasiado para carregar assim que o adversário ficou reduzido a dez. E sem ideias de bola corrida, leva-nos ao desespero a incapacidade para conseguir chegar ao golo de bola parada. Cantos e livres laterais em barda, zero oportunidades de golo mesmo tendo em conta o tamanho de homens como Dost, Coates ou Mathieu (o central vai subindo de produção de jogo para jogo e, ontem, do melhor que se viu foi a velocidade que um monstro daqueles consegue atingir).
E, face a tudo isto, ouvir o meu treinador dizer que, exceptuando a incapacidade de chegar ao golo, tudo o resto foi muito bom, é de deixar um gajo no limite do desespero. Aliás, tanto a flash como a conferência de imprensa que se seguiram são uma espécie de cereja no topo da decepção. Não é um sentimento bom para o início de uma época, mas é respirar fundo e acreditar que este Mellon Collie and the Infinite Sadness é apenas a canção de abertura de um álbum duplo que vamos querer ouvir muitas e muitas vezes.
16 Agosto, 2017 at 11:05
Há que rematar mais.
Vender William é criminoso e viu-se porquê ontem.
Bruno Fernandes tem de jogar mais, para mim era o novo João Mário.
Dombia também tem jogar de inicio.
Mas o que me enerva são os cavalões na área e não há um golo de cabeça.
O pior é que Sábado há empate de certeza e na quarta é tipo Légia no ano passado, basta um empate e perdemos e vai começar o discurso levantar a cabeça.
SL
16 Agosto, 2017 at 11:07
Ah é verdade excelente escolha musical mas que destoa com o Sporting de ontem.
Os Pumkins merecem uma exibição melhor.
O jogo de ontem foi melancólico como o 1979.
SL
16 Agosto, 2017 at 11:26
Pronto … Mais um candidato a adivinho da tasca …
Dizer isto “O pior é que Sábado há empate de certeza e na quarta é tipo Légia no ano passado…”
Fodasssssssss
16 Agosto, 2017 at 13:43
Tás todo cagado … antes de jogar???
É melhor tirares bilhete… se não ainda te da uma coisa má.
Esta merda é para homens caralho!!!
16 Agosto, 2017 at 11:06
Isto é uma obra prima pelo que só posso concordar em usar o titulo porque na realidade é mesmo uma tristeza infinita que se sente .
Provavelmente o melhor ou pelo menos no top 5 de concertos que já fui ver.
Chovia como o raio e nesse dia de 96 mandamos até nos deuses com danças da chuva à mistura durante o concerto, ensopado mas realizado e satisfeito pelo grande espetaculo com que fomos presenteados.
Guardo religiosamente o bilhete desse espetaculo.
O contrario do jogo de ontem.
16 Agosto, 2017 at 11:27
Eu não me sinto nada infinitamente insatisfeito por causa do jogo de ontem …
Gostava de ter vencido, no entanto, isto foi só a primeira parte …
16 Agosto, 2017 at 11:44
Ora foda-se, bem podes tentar mas não me convences de que gostaste do jogo.
Lamento mas não compro essa.
Eu também acho que passamos isto com mais ou menos dificuldade mas ontem fiquei bem mais do que fodido com e apatia do treinador.
Aquela treta do mais tarde ou mais cedo marcamos não serve.
Nem vai servir em Guimarães onde também acredito que vamos vencer.
Ontem tal como já aconteceu vezes demais lá ficou uma manita em claro e depois andamos nós aqui a discutir isto e aquilo mas a verdade é que o treinador tem de começar a berrar menos e soltar algumas amarras que andam a capar alguns jogadores.
Queixam-se do jogo interior?
Olha, pensa bem quem os limita, aos jogadores, basta um deles sair do que ele pensa que é e vai berraria até doer os ouvidos.
O Adrien é um exemplo, o Adrien é gajo para marcar de fora da area na boa, o passado dele tem grandes golos de fora da area mas agora remata?
Atenta bem ao que se disse, o Adrien é quem melhor interpretra em campo o que eu pretendo.
Foi o treinador que o disse algo do genero ou não?
Que se solte e solte mais um bocado as amarras tecnico tácticas que impos aos jogadores e depois que se veja os resultados.
É que isto tem mesmo de resultar, só pode resultar não há espaço para mais e o investimento foi muito grande.
16 Agosto, 2017 at 16:30
chuteirasnocacifo, eu não pretendi passar nenhuma ideia de que gostei do jogo de ontem …
Aliás, fiquei bem chateado … Contudo, e como não jogámos sozinhos, tenho que dizer que não esperava aquela atitude para lá de competitiva dos jogadores do Steaua … Na 2ª parte, que vi toda, foi demais … Ali entre os 55 e os 75 minutos foi um disparate de faltas. Os jogadores do SCP efectuavam 2 ou 3 passes e, falta … E assim sucessivamente …
Agora carregar no Treinador só porque sim … Para esse exercicio não contam comigo …
16 Agosto, 2017 at 11:10
Não esquecer que a Direcção deu a JJ tudo o que quis. Resultado, uma lista de dispensas gorda e cheia de salários gordos.
Por isso ele que não se queixe.
Se por acaso o jota achar que a direcção não lhe as primeiras escolhas, por inépcia ou falta de €€, deveria demitir-se. Isto é insustentavel. Não se pode andar ano sim ano sim a contratar 10 jogadores.
16 Agosto, 2017 at 12:22
“Não se pode andar ano sim ano sim a contratar 10 jogadores.”
Pois não, e isso foi dito também pelo presidente. Irìamos contratar 4/ 5 jogadores para posições chave. Pois bem, já vão em 11 contratações., até o GR suplente mudámos.
E muito menos jogadores como Piccini, André Pinto….
16 Agosto, 2017 at 11:10
O jj tinha à partida “ene” anticorpos
O salário
Estar associado ao colinho
A bazófia
Ser no geral um personagem sui generis difícil de digerir
A vacina era ganhar títulos e jogar muito à bola.
Títulos nem vê-los. Jogar à bola só no primeiro ano, e nem sempre.
Digamos que ele não tem feito pela vida (‘ta-se cagando para o que os adepto pensam dele, sempre assim foi) em termos de marketing pessoal.
16 Agosto, 2017 at 11:13
Mas convém dar ao pedal, é que ontem os 46.000 não saíram satisfeitos.
Querem jogar bem e ganhar dai o enorme salário, para jogar para o 0 a 0 e dizer que o Steua é uma grande equipa, posso ira para lá eu com 10.000,00 euros de ordenado.
SL
16 Agosto, 2017 at 11:14
A equipa que perdeu com CSKA, ontem teria espetado 3 ou 4 batatas a este “Stóia”. Acho que isso diz tudo sobre o que tem sido a evolução do nosso futebol com Jesus. Sempre a descer.
16 Agosto, 2017 at 13:47
Teria?! 🙂
16 Agosto, 2017 at 11:16
E digam-me lá se o Brian Ruiz não fazia uma perninha ontem????
Assim está encostado, está melhor.
SL
16 Agosto, 2017 at 11:27
Claro que fazia, até o Markovic.
Os que não estão lá é que são a solução. Sempre!
16 Agosto, 2017 at 13:47
Ontem jogou o Iuri … e eles ficaram todos fodidos… terminou o argumentario :))
Cromos!
16 Agosto, 2017 at 14:39
Dassse, que és intelectualmente desonesto.
Não digo que seja a solução, mas o Iuri jogou o que? 7 minutos?!
16 Agosto, 2017 at 14:43
O tadeu está convencido que se perdermos por um golo de diferença, passamos a eliminatória.
Não ligues ao que diz. Está em negação.
16 Agosto, 2017 at 11:29
Uma perninha?!?
Nãa, ontem tinha feito duas perninhas, dois volteios de bailarina, três passes falhados e quatro cantos inconsequentes … No minimo …
16 Agosto, 2017 at 11:20
Estatísticas oficiais UEFA:
POSSE DE BOLA 57%
EFICÁCIA DE PASSE 83%
CANTOS 10
ATAQUES PERIGOSOS 59
TOTAL DE REMATES 15
À BALIZA 3
AO LADO 7
Em 90 minutos, 3 remates à baliza (tantos como o Steaua), 0 lances de perigo em 10 cantos…fora as bolas paradas junto à área.
16 Agosto, 2017 at 11:33
O que leva a perguntar, mas nao se treina isto? Bolas paradas nao eram um dos pontos fortes de JJ?
16 Agosto, 2017 at 12:52
Pelos visto treina mas não tem grande aproveitamento.
As bolas foram quase todas metidas no 2º poste, não sei qual era a ideia. Dos 10 cantos, 8 foram batidos pelo Acuña, não se pode variar?
Também nesses 10 cantos, nuns 6 a bola foi cortada para fora da área, para o lado do 2º poste onde nós tinhamos zero jogadores para rematar e que deram contra-ataques…merecia ser revisto.
Já nem comento aquelas marcações de livres que há um jogador que passa por cima da bola e dá toque apaneleirado.
16 Agosto, 2017 at 18:09
Essa estatística… 15 remates (3 à baliza + 7 ao lado).
cada vez percebo menos do fenómeno futebolístico. E eu a pensar que teríamos o Dala a unir as pontas soltas e a tratar bem a redondinha…
Ou, por outro lado, mudar esta táctica e apostar em 4-3-3. até temos médios e extremos para isso. Adorava ver o Acuna como interior esquerdo e o Bruno como interior direito, bem respaldados por William ou Adrien (um deles vai ser vendido) e como alternativas Battaglia, Matheus e Palhinha…
Nesste momento este 4-4-2 está esgotadíssimo, precisamente porque o 2.º avançado deve ter características que só temos um: Gelson Dala. E até aceito que o JJ neste momento não o queira expor, mas fod@-se, não vamos lá com os segundos avançados que se tem colocado, até porque Podence é melhor a extremo e Doumbia é ponta de lança…
Eu gostava de ver o 4-3-3…
16 Agosto, 2017 at 11:24
Espero que em Guimarães dê para ganhar e bem.
Quanto ao Steua, feita a catarse a verdade é que é uma equipa do buraco, como tantas portuguesas, e vai ter de se abrir na Roménia, se marcarmos primeiro passamos, se eles marcarem primeiro vamos de vela de certeza.
SL
16 Agosto, 2017 at 11:31
Ás 11:05 escreveste “O pior é que Sábado há empate de certeza e na quarta é tipo Légia no ano passado, basta um empate e perdemos e vai começar o discurso levantar a cabeça.”
Agora debitas mais MERD@ … Mas o oposto do que referiste 20 minutos antes …
A única semelhança é aquele travo a amargo no fim dos comentários …
16 Agosto, 2017 at 11:44
Para não te deixar um travo amargo vou tomar mais açúcar, gostas de chupar peles docinhas não é?
Digo o que quero quando quero, deves ter a mania que és a Stasi da tasca, andas a controlar os comentários e nem a tua cornadura controlas.
Dito isto ide pro real C@R@LHO que te FOD@.
SL
16 Agosto, 2017 at 13:53
Espero que esta catarse te tenha feito mais forte!
Eu quando digo isso… fico sempre pronto para outra batalha!
🙂
Vamos a Guimaraes jogar contra o 4 classificado e será até ao momento a nossa prova de maior dificuldade onde todos estarem a apostar contra nós.
16 Agosto, 2017 at 16:33
Se há coisa com que convivo bem é com a minha consciência …
Agora, apenas fiz um piqueno exercicio de contraditório … Com aquilo que escreveste …
Consegues explicar o porquê desta ambiguidade dos comentários que efectuaste com poucos minutos de intervalo???
16 Agosto, 2017 at 11:28
As Surpresas e as Certezas
Para mim o jogo trouxe surpresas e também certezas.
1- Surpresas
– O Steua é muito melhor do que aquilo que esperava ocupando os espaços de forma notável sendo que os 10 jogos que já leva devem ter ajudado muito.
– A opção por um único ponta de lança, sobretudo depois de se ver o jogo com o VSetúbal.
– A opção por 2 jogadores de características idênticas no meio campo, aceitável num jogo de contenção não neste.
2- As Certezas
– Com um só ponta de lança todo o nosso jogo se desenvolve para a finalização do B Dost que tem à sua volta uma guarda de honra de 2/3 adversários que facilmente o neutralizam. Esse ponto fraco foi bem identificado pelo treinador adversário que neutralizou o nosso jogo interior e deixou as alas “florear” focando-se nos cruzamentos e na guarda ao Dost
-Podence é útil mas não como 2º avançado, se marcar 6 golos por época já é muito. Esse lugar tem que ser do Doumbia ou do Dala para criar dificuldades de marcação aos adversários.
– De um favoritismo de 80 % passamos para 40 % ou menos tanto mais que Guimarães vai deixar mossa física e eventualmente psicológica. Que se faça alguma rotação para aliviar os mais sobrecarregados
16 Agosto, 2017 at 11:34
Já falei nisso atrás e parece que continua a não importar a ninguém.
Penalty claro não assinalado na primeira parte que poderia desbloquear o jogo.
16 Agosto, 2017 at 11:44
No estádio não deu para ver e no resumo que vi não deu essa imagem.
Por isso não deu para comentar nada
16 Agosto, 2017 at 11:50
Sobre o penalti não tenho duvidas nenhumas e durante o jogo referi-o.
Mais uma vez ficamos a ver navios e já começa a ser normal jogar-se com a mão na area nos nossos jogos.
16 Agosto, 2017 at 12:51
Já vi o lance e não tem como não marcar. Tal como tantos outros lances e os amarelos a 3 dos nossos por recuperações de bola perfeitas
16 Agosto, 2017 at 11:34
o Denis Alibec fez-me lembrar o Niculae. Fez um belíssimo jogo e não me importava nada de o ter no Sporting. parece um tipo imune a vedetismos e talhado para abrir portas em “autocarros”. se fosse possível comprá-lo esta semana garantíamos um jogo mais calmo na Roménia, just saying…
16 Agosto, 2017 at 12:48
Também me impressionou, faz umas diagonais muito interessantes.
16 Agosto, 2017 at 12:53
E não só, a forma como segura a bola sem que deixe que se aproximem, a forma como rodou deixando o Coates preso ao chão.
São estes pormenores que continuam a não interessar à maioria da malta. Interessa é que ganhemos os jogos, nem olham para o que está do outro lado do campo e como nos podem dificultar a vida
16 Agosto, 2017 at 11:35
Bom dia.
Desde o ano passado que ando a ver este filme.
Não, não foi só 1 jogo. E quanto mais depressa nos convencermos disso, melhor para todos.
E a azia só me vai passar depois de uma boa noite de sono. Que não foi o que tive hoje.
SL
16 Agosto, 2017 at 11:37
O nosso futebol tem vindo a piorar. Se é que era possivel
16 Agosto, 2017 at 11:39
Ainda ha 15 dias de mercado
16 Agosto, 2017 at 11:57
Ainda podemoa focar pior, tens razão
16 Agosto, 2017 at 11:59
Podemos ficar*
16 Agosto, 2017 at 11:42
Quando esta equipa engatar e começar a marcar golos atras de golos vou ter todo gosto em recordar este Post.
S.L.
16 Agosto, 2017 at 11:43
Pegando na melhor banda de sempre, eis a relação JJ – Adeptos numa quadra:
“Who am I to need you now
To ask you why to tell you no
To deserve your love and sympathy
You were never meant to belong to me”
Quanto ao jogo, o melhor resumo é este: grande trampa. Os equívocos desta equipa e deste treinador são demasiados. É demasiado fácil para um adversário descobrir os nossos pontos fracos e jogar em conformidade. E não, não é por não termos sofrido golos que estamos a defender bem, mas já lá vamos. Primeiro, oa equívocos:
1) Ausência de jogo interior
Cada vez mais acho que JJ não gosta disto e que nos anos em que as suas equipas o fizeram bem (ou de forma regular), foi mais fruto da qualidade dos executantes (Aimar, João Mário)do que de instruções tácticas ou princípios de jogo focados nesse aspecto. E mesmo aí, o próprio JM foi encostado à ala direita e Bryan à esquerda, o que me leva ao segundo equívoco que até está relacionado com este.
2) Extremos de “pé normal”.
Praticamente todo o futebol moderno adoptou a nuance de jogar com extremos de pé trocado. porque fomenta jogo interior sem perder profundidade nas faixas já que os laterais asseguram-na. Só o inovador (ou inova a dor) JJ é que ainda joga como no séc passado. Extremos e laterais a atrapalharem-se em sobreposições na linha e cruzamentos em barda para o pinheiro. Ou melhor, para a molhada onde deve estar o pinheiro.
3) Posição 9,5
Nas equipas de JJ smp foram mais finalizadores do que criadores. Eram os Space Men, que se distinguem por terem pouca bola e “paparem” espaço para finalizar. Por isso é que resultou bem com Saviola, Piscinas e Teo….e resulta mal com Podence e Alan. Ter pouca bola para estes 2 jogadores é inconcebível. Não têm a cultura da posição e são ambos criadores COM BOLA. Já Doumbia é perfeito para a função, só precisa de mais tempo a titular.
4) Posição 6 e 8.
Neste momento, isto é o que me deixa realmente fodido de tão.gritante que é e por estarmos a queimar um bom jogador sem necessidade nenhuma (podem escolher entre Adrien e Battaglia). Toda a gente já percebeu que são jogadores IGUAIS!!! Um é um bocadinho mais forte a construir (mas só msm um bocadinho) e o outro a pressionar e recuperar bolas (o mesmo bocadinho). Meter Adrien ou Battaglia a 6 é limitar a sua melhor característica (pressão ao portador da bola que implica sair da posição, o que não se pretende de um 6.)
Isto, qq gajo percebe ao ver um par de jogos deste Sporting. E nem é deesta época.
16 Agosto, 2017 at 11:58
Dos melhores comentários que por aqui li.
Concordo em absoluto.
16 Agosto, 2017 at 12:01
Isto
16 Agosto, 2017 at 12:39
Concordo e acresecento:
1) Ausência de jogo interior
Curiosamente, tanto contra Setubal e ontem, as 2 melhores oportunidades surgem quando a bola é lançada entre centrais. Pena, porque em 2 jogos só fizemos isso 2 vezes.
2) Extremos de “pé normal”.
Para além disso, alguém me consegue explicar porque é que Acuna batae os cantos á esquerda??? Não seria melhor faze-lo no lado contrário??
16 Agosto, 2017 at 18:26
Concordo com o ponto 1 e 2, em absoluto.
No ponto 3 discordo com a parte do Doumbia. O gajo é ponta de lança, nunca será 2.º avançado. Não tem perfil nem cultura futebolística para isso. O único que se encaixa, na perfeição, no modelo descrito é Gelson Dala. E tu sabes disso Sá, até porque acredito que tenhas acompanhado o Girabola e a segunda metade da época do Sporting B. Gelson Dala joga bem naquele espaço que precisa de reação imediata, na tabela de primeira, no esconder do esférico, a pedir apoios, no remate expontâneo com os 2 pés… Se o devemos lançar às feras assim? Isso já é outro assunto.
Por isso é que continuo a achar, como achava o ano passado, que deveríamos jogar em 4-3-3. Com um 6 (William ou Adrien, o que não for vendido, e a médios interiores, direito o Bruno e esquerdo o Acuna).
Mas JJ dificilmente abandona este 4-4-2, que com o passar do tempo vai-se desgastando cada vez mais…
16 Agosto, 2017 at 11:47
Já ouvi repetidamente e concordo que o Sporting joga demasiado nas alas. Mas para agravar isto (e acho que ainda ninguém o referiu), veio a quantidade de perdas de bola que aconteceram precisamente nas alas. É o Coentrão que deixa passar a bola debaixo do pé, é o Gelson que domina mal e deixa fugir a bola para fora, é o Piccini e o Gelson a atropelarem-se, é o Coentrão e o Acuña a atrapalharem-se um ao outro, são “n” situações…
Ou seja, ainda temos que lidar com o problema da falta de entrosamento nas faixas. É muita contrariedade, se pensarmos que mesmo quando algo funciona, há demasiada hesitação na hora de cruzar e os cruzamentos saem pouco tensos, com imenso tempo para o guarda redes ganhar nas alturas. Ora, esta empatia entre defesa lateral e extremo (no exagero mas para se perceber, ver Ronaldo e Marcelo, que já comunicam telepaticamente), é algo que tem que aparecer rapidamente. Neste capitulo, preocupa-me mais o lado direito, porque, se no caso de Coentrão e Acuña, o que poderá faltar é tempo de jogo conjunto, no caso de Piccini e Gelson, parece-me mais uma questão de décalage de qualidade e inteligência entre ambos.
Enfim, muitos problemas e demasiado notórios para os adeptos. E pior, para os adversários que com uma certa facilidade anulam o Sporting. Aproveitando a menção ao excelente “Mellon Collie ..:”, diria que o Sporting está numa situação de “despite all my rage, i’m still just a rat ina cage…”
SL
16 Agosto, 2017 at 11:54
Há um PORMAIOR que me confrange com os nervos, para além da INCAPACIDADE CRÓNICA em criar problemas aos adversários em lances de bola parada, já repararam que não há uma (pronto vá…!!! Uma ou duas ainda há…) recepção direccionada… A norma é receber passes e travar o andamento da bola… para eventualmente voltar ao vector inicial… (para não falar nas inúmeras paragens cerebrais que travam um contra-ataque, às vezes ainda antes de começar) Ora isto cria quebras na progressão em campo e pior, cria pouca verticalidade e objetividade… A agravar isto tudo há uma falta de qualidade no passe-recepção que me tira do sério… (que se vai adensando com o passar dos minutos) invariavelmente fruto de um passe com força excessiva ou mal direccionado…
… e FODASSSSSE… JÁ VIRAM ALGUÉM GANHAR SEM REMATAR À PUTA DA BALIZA…??? (o Carnide não conta)
p.s. Um amigo meu, que trabalha numa pensão, ali para os lados do Rato, e que conhece o tio da mulher do ascensorista do melhor hotel da cidade disse, o meu vizinho, que este alemão, que dizem ter apitado uma FINAL da Champions League, andou a comer umas romenas em pleno corredor do hotel… Ao que parece não terá pago o serviço por lhe ter sido dito que era só um acepipe de aperitivo…
Para esta equipa, e para estes jogadores… se calhar o melhor foi mesmo um zero-a-zero… Talvez vão com outra visão para a segunda-mão já que o ‘café com o Drácula’ fica para depois… ESPERO EU… (ou isso ou #%*<£$•¥$<…)
SAUDAÇÕES LEONINAS
16 Agosto, 2017 at 16:41
ZE,
Concordo com a análise futebolística que fazes … A época passada cheguei a refrir por aqui que não conseguia compreender a qualidade absurda de passes falhados que os jogadores do SCP efectuam … Além disso a pouca verticalidade e objectividade do jogo do SCP também em irrita … No entanto o que me irritava solenemente era mesmo aquela forma de “defender com os olhos” nem se ataca o jogador nem a bola e recua, recua até que o adversário se decide a centrar descansado ou a rematar …
Esta época já se vislumbrou alguma diferença para muito melhor com esse passado recente, sobretudo na forma de defender … Agora os passes errados continuam a acontecer, no entanto o facto de entrarmos com quase metade do 11 de jogadores que ingressaram esta época ainda atenua a situação …
Creio que a tendência é melhorar e muito …
SL
16 Agosto, 2017 at 11:56
JJ tem sido uma desilusão enorme.
Volto a dizer o que disse ontem. Não passar uma eliminatória destas só pode dar direito a uma coisa.
Espero estar enganado mas as duas próximas saídas serão a chave para o resto da época.
16 Agosto, 2017 at 11:59
A realidade é que o Sporting não joga puto, mesmo o jogo que ganhamos foi ali muito sofrido…mas aceito de boa essas vitórias sofridas, nesta altura da época.
Agora ontem, não chegamos nem “sofrer”, tal foi o nosso fraco jogo ofensivo.
Não quero já entrar em “depressão” com a equipa(porra ainda estamos em Agosto…é triste), quero acreditar que em Guimarães e na Roménia, a resposta será outra, se por acaso não o for alguém terá que ser responsabilizado…mas cada coisa a seu tempo.
O que me parece neste momento é que o meio campo não existe, sobretudo quando jogas com Battaglia e Adrien, o português já está mais para lá do que para cá, jogar com Adrien neste momento é gastar uma substituição…Bruno Fernandes tem que ir a jogo de inicio.
Outro jogador que sofre com isso é Podence, anda ali meio perdido em campo, ora perde-se com bola ora tem que vir buscar jogo, já que o meio-campo joga muito recuado.
As alas muitas vezes têm que se desemerdar…muito isoladas.
Para finalizar mais uma vez parece-me que o Sporting anda a esticar a corda no mercado na venda de jogadores…
16 Agosto, 2017 at 12:06
Odeio Smashing Pumpkins.
Com tanta banda de jeito tinhas logo de escolher aquela do menino com voz de cana rachada 🙂 prefiro Soundgarden, AIC, Failure, Nirvana, STP ou até Pearl Jam 🙂
Mais a sério? Não tenho boas expectativas para a Champions. Gostava que estes jogos fossem mais tarde (Setembro/Outubro?). O processo atacante ainda não está no ponto.
Muita força e concentração para Guimarães é o meu desejo.
16 Agosto, 2017 at 12:11
Sei que esta estranho ( ponham em fullscreen) mas para quem quiser ver o penalti esta aqui ao minuto 17.28.
https://www.youtube.com/watch?v=wxzr3JsKPzw
Mas enfim.
Já a entrada a pés juntos sobre Adrien é mais do que razão para um vermelho mas é assim.
16 Agosto, 2017 at 12:19
Por mim vendia os jogadores todos.
Não têm vontade, não são objectivos, não rematam, executam mal as bolas paradas e deixam a equipa coxa.
Vá, deixamos os defesas e vendemos o resto.
É simples. Todos têm mercado.
Estou desapontado porque se o problema fosse físico ou entrosamento, até compreendia. O tempo e o trabalho tratariam do resto.
Mas não. Vejo equívocos na abordagem e os comentários do treinador são como se tudo estivesse bem.
E isso preocupa.
Mas a fé é inabalável. Vamos vencer em Guimarães e marcar golos na Roménia.
I believe.
16 Agosto, 2017 at 12:50
O treinador diz o que alguns querem ouvir.
O Steua é forte. Jogou-se bem. Azar, faltou o golo. Está tudo controlado.
16 Agosto, 2017 at 13:00
Vamos buscar o 10 deles e o Filipe Teixeira.
Passamos logo para um nivel superior.
16 Agosto, 2017 at 12:52
Hoje o Schelotto, Marvin e Douglas são top. Jogadores para o Sporting ainda bem que o treinador aposta neles.
Amanhã saem, já vão tarde, não prestam.
16 Agosto, 2017 at 12:29
O segredo nos próximos dois jogos vai estar na capacidade se rotação dos jogadores. Se apostarmos nos mesmos que jogaram estes dois jogos anteriores e os colocarmos em campo no próximos dois jogos a possibilidade de ganharmos vai ser mais reduzida.
Eu jogaria em Guimaraies com
Patrício, Ritovski. Coates, Mathieu, Jonathan, William, Adrien, Bruno Fernandez, Podence, Doumbia e Iuri
Na Romênia jogaria com
Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Coentrao, William, Bataglia, Bruno Fernandes, Bas Dost, Gelson e Acuna.
Sera que temos treinador para isto?? Ou vai continuar a desgastar os mesmos a espera de um milagre???
16 Agosto, 2017 at 12:40
Aconselho o Sporting a dar a ficha de jogo ao treinador como tu deste. O coitado do Bruno Fernandes dificilmente será titular mas o Bruno Fernandez tem grandes hipóteses!
16 Agosto, 2017 at 12:41
:-))))
16 Agosto, 2017 at 13:00
🙂
16 Agosto, 2017 at 14:15
Eu jogava em Guimarães com o bruno fernandes em vez do podence… lá é preciso mais consistência. Não esquecer que há bem pouco tempo levámos 3 batatas deles…
16 Agosto, 2017 at 12:33
Já se pode dizer que o Piccini consegue ser pior que o Ezequiel?
JJ vai gozar com o cesto de vigia do mastro das antigas caravelas portuguesas.
Mau de mais!
E o burro até tem a lata de dizer que estamos ao nivel do steua.
Até quando vqi continuar a falta de respeito ao Sporting?
Até agora objectividade …..BOLA!!!
Golos desta epoca resumem-se a 2 ofertas nas aves e um penalti com o Setúbal.
Mas calma que está tudo bem e o Jj ontem até deu oportunidade ao iuri. Mas ele não aproveitou, pelo que depois não se queixe:)
A sério! Mas o jj pensa que está a falar para lampiões burros ou quê?
Ele que comece a justificar o salário trabalhando mais e falando MUITO MENOS.
46 mil ontem em Alvalade. Merecíamos MAIS respeito!
16 Agosto, 2017 at 12:34
Quando se contratam jogadores como o Picini para o Sporting está tudo dito no que diz respeito a competência. Chega de falta de respeito pelo Sporting. E Sr. Jorge vá gozar com o grande caralho que o foda.
16 Agosto, 2017 at 12:36
Mais duas questões.
JJ esta obsecado pelo momento defensiva e em cima deste que está a implementar todo o trabalho e modelo de jogo. A transição ofensiva ainda está em fase de desenvolvimento e demora sempre mais tempo a consolidar.
Temos ainda 15 de mercado , onde será possível e necessário ( na minha opinião ) vender Petrovic , Bruno Cesar e William/ Adrien e contratarmos um extremo rapido e bom no 1 contra 1. Nap podemos tee apenas Gelson, Acuna e Iuri ….
16 Agosto, 2017 at 12:40
Ainda bem que jogamos a segunda mao fora, isto factor casa nao resulta com esta equipa, ate podiam estar 100 000, bas dost e doumbia tinham que fazer dupla para resolver logo, ontem por mais incrivel que pareca Mathieu era o mais inconformado com o resultado,viram alguma jogada estudada ? Eu nao, ganhar falta ao pe da area e jogo interior zero, muito previsivel, estivemos bem no eixo defensivo e bem a recuperar bolas, sinto os jogadores estaticos, sem criar linhas de passe, cantos muitos e enificazes, nao sei porque nao fazemos mas cantos curtos, ontem ja estive num sector que apoiava mais a equipa, fico com a sensasao que indepedentemente com quem jogamos , jogamos sempre da mesma forma, cansado dos jogos das alas para centros pouco eficazes e falta de remates, mesmo assim estou confiante para a romenia.
16 Agosto, 2017 at 12:42
https://desporto.sapo.pt/cartoon#&gid=1&pid=1
Infelizmente, é um bocado isto.
16 Agosto, 2017 at 12:42
Ainda querem comprar mais jogadores…
foda-se! Isto é só alucinados!!!
Quantas “equipas” já se compraram no tempo do jorge jesus?
eu esperava fazer balanços só lá para Outubro, mas sinceramente… mil vezes pior que os resultados é mesmo a indigência de jogo jogado.
A sério… se não formos à champions, se não ganharmos em guimarães… o mister vai ter de bazar
16 Agosto, 2017 at 14:51
Vai??
E qual a sugestão para fazer melhor?
….
Deixa lá … não respondeste em Junho não vai ser agora que vais dizer. É um segredo muito bem guardado?! 😉
16 Agosto, 2017 at 12:43
Amigos Sportinguistas
Os sinais estão todos aí… infelizmente a nossa equipa tem um jogo muito previsível e para mim o mais difícil de compreender é que o JJ não demonstra capacidade de apreender e corrigir erros, que não é preciso ser catedrático da bola, para os apontar.
Ontem não jogámos absolutamente nada.
Zero jogo interior, zero de aproveitamento das qualidades do Dost (acho que o povo já se esqueceu do que fez a época passada).
Adrien, actualmente, não tem lugar a titular. Bruno Fernandes dá muito mais à equipamento momento. Doumbia acho que tem que fazer uns jogos a titular porque na minha modesta opinião, acrescenta poder físico e capacidade de remate.
O JJ tem um desafio como nunca teve, provar a todos que as vitórias passadas não dependeram de colinho, emails e padres,, mas sim do talento dele. Ainda acredito, mas qq resultado negativo nos 2 jogos que se seguem, devem fazer pensar no caminho que estamos a seguir.
Nem sequer vou comentar a flash do JJ porque é ridícula…
16 Agosto, 2017 at 12:44
A única razão porque a maioria dos que defendiam a continuidade de Jesus esta época faziam-no por causa da indemnização a pagar-lhe… Façam lá as contas e vejam se um apuramento para a champions não pagava a tal indemnização… e pagando a tal indemnização, naõ seria melhor termos um treinador ACTUALIZADO que nos pusesse a jogar bom futebol no campeonato e na europa?