Quer dizer, creio que o mesmo já havia sido ultrapassado, mas hoje fiquei com a certeza que tenho que deixar de ouvir ou de ler o que o nosso treinador diz nas conferências de imprensa ou nos flash.
Não dá. Mesmo. Cada nova tirada é como se estivessem a gozar comigo e esta de que «Estamos a trabalhar há oito semanas. Se compararmos para os nossos rivais, têm uma equipa… Um deles não é há 8 semanas, é há oito anos que estão a jogar juntos. Tudo isso estabelece defeitos e virtudes».
O gajo que a meio da época passada e depois de despachar parte dos gajos onde tinha enterrado milhões em passes, ordenados e comissões, recebeu alguns dos putos que tinha emprestado e disse que essas mudanças no plantel iriam permitir começar a preparar a época seguinte. Não preparou um caralho que fosse, a não ser andar a fazer listas de jogadores para entregar ao presidente e, hoje, depois de manifestar o desejo de mais um jogador para o ataque, ainda tem a distinta lata de dizer «A única coisa que sei é que a dupla Alan Ruiz-Bas Dost, que rendeu vários golos na época passada, neste momento não a tenho. Andamos à procura de testar vários jogadores que combinem com o Bas Dost e isso é também o segredo do treinador: perceber quais as duplas que melhor desempenham o que a equipa quer». Eu sei que o Podence é baixote, mas, foda-se, fazer-nos crer que sete meses não são tempo suficiente para perceber como combiná-lo com Dost…
Por isto e por tanto mais, que a sessão de hoje voltou a ser épica, tomei esta decisão. É isso ou dar por mim a encarnar o Michael Douglas, em Falling Down…
p.s. – espero que o William recupere para quarta-feira
18 Agosto, 2017 at 21:21
JJ é o Projecto.
Ele cai, cai o projecto.
Isto responde a algumas questões acima colocadas.
18 Agosto, 2017 at 21:32
Caro Nuno, o Crente em Jesus,
Não existe “projecto”.
A partir do momento em que contratamos a Ovelha Xoné, a coisa é do tipo “ganhar já”.
Isso não é compatível com a idéia de um projecto estudado e estruturado.
SL
18 Agosto, 2017 at 21:49
O projeto existe e está no PC do J.
19 Agosto, 2017 at 0:02
Caramba!
Eu falo nisto aqui há 2 anos pelo menos – desde que cheguei e comecei a comentar – e só me chamavam de lampião para cima.
Felizmente muita gente já abriu a pestana.
Na altura eram 2 ou 3 que concordavam comigo…
18 Agosto, 2017 at 21:22
Eu aguento um treinador que nao ganhe o campeonato 1, 5, 10 anos… a bem da “estabilidade”… mas nao aguento um treinador burro!
18 Agosto, 2017 at 21:26
Infelizmente para nós…não vai ser campeão, não vai á Champion e vai ser este nojo de futebol e dialogo até ir embora..foi um erro a renovação deste alucinado. É só desculpas e asneiras atrás de asneiras. A este ritmo vai atingir o ponto de ebulição antes do Natal. E vai ser uma batata gigante na mão do BC. O presidente e principalmente nós não merecíamos…
Este clube vive uma sina inigualável, parece que estamos sempre no sítio errado à hora errada e com as pessoas erradas..(suspiro).
Basta ver o exemplo desta semana: cai-nos um Steaua dos céus , e que fazemos nós? Tenho uma leve fé, mas vai ser outra barraca á Sporting conjugada com as barracadas europeias deste iluminado.
19 Agosto, 2017 at 0:33
Correcção: o presidente merece, já o devia ter posto andar.
19 Agosto, 2017 at 11:02
Se há pessoa que merece…é o presidente
18 Agosto, 2017 at 21:27
Além de dizer que Podence não serve, passa um atestado a Doumbia, Iuri Medeiros e Gelson Dala.
No mesmo sentido, dá mais um toque ao seu menino de 8M e 10kg, pois esse sempre rende comissões e é isso que ele quer.
Vamos em 12 contratações (só este ano…), mas o objectivo é atingir o nº15. 15, esse nº tão ligado aos corruptos…
19 Agosto, 2017 at 0:04
Este ano são 11…
Tem lá calma!
Mas a 12ª chegará, para igualar os anos anteriores!
18 Agosto, 2017 at 21:31
Pior que deixar de ouvir , é deixar de acreditar na sua mais valia , é achar que BdC está refém do contrato assinado … , a esperança é que seja o próprio JJ a querer sair , aliás as suas últimas intervenções públicas são surreais … pode ser que o mestre sempre queira ir prás arábias ….
18 Agosto, 2017 at 21:34
Aliás uma teoria para toda esta estupidez destilada por JJ pode muito bem ser a frustração de não ter ido para o PSG , não sei mas é uma hipótese que me tem vindo à ideia para tentar perceber tanta estupidez dita e feita…
18 Agosto, 2017 at 21:33
Caro Nuno, o Crente em Jesus,
Não existe “projecto”.
A partir do momento em que contratamos a Ovelha Xoné, a coisa é do tipo “ganhar já”.
Isso não é compatível com a idéia de um projecto estudado e estruturado.
SL
18 Agosto, 2017 at 21:40
Temos o Inácio sempre disponível para pegar nos planteis ao Deus dará e formar equipas vencedoras.
E obviamente que não pedirá metade do que o Mestre da tactica aufere neste momento.
18 Agosto, 2017 at 21:41
Só vamos perceber a dimensão da passagem de JJ pelo Sporting quando ele, em breve, voltar para o único lugar onde foi feliz (e que tantas vezes ele recorda com saudade…).
Acreditem, há 1 ano que penso nisso. Acho que fomos comidos.
19 Agosto, 2017 at 0:07
O JJ quando sair do Sporting, sem ser campeão, não vai ter outro clube em Portugal a pegar nele.
No Benfica nem o podem ver e o Porto já percebeu que o gajo é o activo mais sobre-valorizado do mundo do futebol neste planeta e arredores.
Ou alguém lá fora comete a burrice de o contratar ou a carreira do gajo termina no dia em que sair de Alvalade!
18 Agosto, 2017 at 21:41
Atingi esse limite na última 3ª.
18 Agosto, 2017 at 21:42
Preocupam-me mais os arranjinhos do futebol português que nos tiraram títulos em barda nas últimas décadas.
Sobre JJ achavam que a sua vaidade e soloice desaparecia por atravessar a segunda circular?
Eu não ouço Conferência de imprensa
18 Agosto, 2017 at 21:45
Deixar de ouvir? Há quanto tempo.
Eu queria era acreditar que voltávamos a jogar à bola mas com tanta previsibilidade também já me restam poucas esperanças…
18 Agosto, 2017 at 21:46
O que sei , e é tão certo como estarmos aqui , é que a margem de erro , a margem para as falhas terminou , ou começa a apresentar futebol e resultados ou tem os dias contados
19 Agosto, 2017 at 0:12
Não é fácil começares a apresentar futebol quando tens da equipa regular do ano passado só o Patrício, o Coates, o Gelson e o Dost. E se metes mais um é o Adrien que está fora de forma – e o Adrien ou está em forma e vale muito ou não está em forma e vale pouco.
Há que dar tempo…
O erro foi, primeiro ir buscar o Jesus mandando embora o Marco, e segundo as péssimas contratações que se fizeram nos 2 últimos anos – com excepção do Coates, Bruno César e Dost, além do Beto!
Estamos a pagar a factura destes erros e vai demorar 1 a 2 meses até a equipa começar a carburar.
19 Agosto, 2017 at 0:43
O marco, aquele que deixou a equipa em terceiro lugar e teve uma sorte do caralho em ganhar a taça ao braga!?? Aquele cuja equipa, já sem Nani e Cedric, JJ na época seguinte pegou e levou ao segundo lugar com record de pontos no campeonato, apenas com o reforço do gajo que agora é considerado entulho e de outro para quem profissionalismo são uns banhos de sol.
Não estou a dizer que o marco é bom ou mau, estou apenas a dizer que não encontro razões para dizer que ele deixou saudades. Já não digo o mesmo de LJ … esse sim deixou saudades, mesmo que, ou melhor sobretudo, porque jogava mais para o resultado do que para a exibição.
19 Agosto, 2017 at 16:40
Estás defender o JJ, aquele que deixou a equipa em 3º lugar depois mais de 30M€ gastos em 12 jogadores escolhidos por ele, aquele que teve o orçamento mais alto da história do clube e que nem ganhou a Tça de Portugal com uma sorte do caralho? Aquele que foi eliminado da Taça da Liga pelo Portimonense da 2ª Liga? Aquele que levou 3 secos do Skenderbeu e foi eliminado da Europa pelo colosso Légia de Varsóvia? Aquele que diz que o Steaua é do nosso nível depois de empatar com eles? Aquele que diz que os próximos 2 jogos não decidem nada?
A ti o Marco não deixou saudades.
Por mim o Marco não tinha saído e acredito, mas acredito mesmo, que já tínhamos sido campeão com ele. E tínhamos ganho outras coisas, além de que não estávamos tão mal classificados no ranking da UEFA.
O Marco é um senhor. O Jesus é um cretino. São ambos bons treinadores. Entre os 2, prefiro mil vezes o Marco!
Durante os 6 anos do Jesus no Vergonhoso sempre o achei um cretino e um bom treinador mas nunca tive duvidas que a esmagadora maioria dos títulos que lá ganhou, ganhou-os com colinho – os 3 títulos de campeão estão incluídos nos colinho!
A minha opinião não mudou porque ele passou a vestir de verde.
Se alguma coisa aconteceu com ele vestido de verde foi o cimentar da convicção de que estava e estou certo no que penso sobre o personagem!
PS – Para perceberes algumas das coisas porque defendo o Marco é saberes que conheço um dos adjuntos dele. Sei o que ele queria no Sporting, sei porque se chateou com o BdC, sei que em parte até deu razão ao BdC e esteve disposto a colocar uma pedra sobre o assunto – mesmo a maioria da razão estivesse do seu lado. Por alguma razão o Jardim também se incompatibilizou com o BdC e em Dezembro já dizia que não ficaria para o 2º ano de contrato! O BdC temn muita coisa boa mas tem algumas coisas menos boas – que até eram fáceis de corrigir mas parece que não quer!
19 Agosto, 2017 at 16:43
Mas, só para que fique escrito…
Não há um defensor do Jorge Jesus que queira mais que ele tenha sucesso no Sporting do que eu. No máximo querem igual…
Que não haja duvida nenhuma disto!
18 Agosto, 2017 at 21:53
O porto não tem dinheiro para o JJ nos próximos 2/3 anos.
O carnide nunca mais o vai querer.
Por isso, ou o JJ começa a ganhar títulos no Sporting e talvez se abra a porta de um grande europeu, como ele ambiciona, ou pode começar a ver voos e hotéis em shangai, riad…
18 Agosto, 2017 at 21:55
Só no Sporting se permite que um treinador à terceira jornada comece a argumentar para um possível fiasco. Já cá ando há muitos e juro que nunca vi.
Até posso aceitar que um qualquer treinador considere que não tem plantel para atacar o campeonato mas isso diz-se no princípio da época de viva voz ao presidente do clube e das duas uma ou o presidente concorda e transmite aos adeptos que este ano a fasquia é mais baixa ou exige que o treinador se demita por incompetência.
Jesus no Sporting atingiu o seu nível de incompetência.
Se por acaso vencer os próximos jogos lá virá a lengalenga que ele é que fez a diferença…
19 Agosto, 2017 at 0:15
Concordo!
18 Agosto, 2017 at 21:58
A minha paciência nao se esgotou. Nunca a tive. Tenho memória e não engulo sapos facilmente.
18 Agosto, 2017 at 22:15
+1
19 Agosto, 2017 at 0:14
+1
18 Agosto, 2017 at 22:00
não há jogo interior? xico geraldes…
18 Agosto, 2017 at 22:01
Mas a ideia que dá é que é mesmo para esticar a corda , estremar posições , a história de BdC ter deixado o banco a saída de Otávio isto tudo pode estar relacionado
18 Agosto, 2017 at 22:03
off:
Rio Ave acaba de marcar o 2-0, em casa frente ao Portimonense, com Chico Geraldes a conduzir o ataque, desmarca Rúben Ribeiro que serve de bandeja o golo a Guedes.
18 Agosto, 2017 at 22:04
O puto Xico é um prodígio
18 Agosto, 2017 at 22:18
O curioso é que no Sporting quase não calçou , terá sido para não se correr o risco de resultar ?
18 Agosto, 2017 at 22:29
Para mim é óbvio. E não foi o unico.
18 Agosto, 2017 at 22:35
Matheus
19 Agosto, 2017 at 1:18
No caso específico do Chico escrevi, há 6 meses, que o Jesus não o punha porque sabia que ia resultar. Prefere contratar, contratar, contratar, como um lunático.
A partir daí e, pela estúpida decisão de não preparar a época seguinte com 3 meses de avanço (era evidente menos para os tadeus desta vida), sob fortes aplausos de muitos por aqui, perdeu o meu respeito.
Resta o apoio, que durará até ter total convicção de que chegamos a ponto de não retorno. Os próximos 3 jogos são decisivos.
Pior que tudo, o vaidosao parece não ter percebido o filme. Ou então ainda é mais Chico esperto do que pensava.
18 Agosto, 2017 at 22:06
Tem sido de uma consistência muito boa, esperemos que se mantenha assim!
18 Agosto, 2017 at 22:29
Vi os 2 primeiros jogos do Rio Ave (hoje vi um pouco da 2º parte até ao 2-0) e a continuar assim vai ser um caso sério, joga sempre pelo chão a começar pelo guarda redes, nunca pontapé para a frente (isto contra o 3 grandes ou Braga, poderá mudar obviamente).
O Chico tem jogado a nº8/10, com Pele e Tarantini mais recuados, o que eu vejo ali é alguém sempre a vir buscar jogo sem medo, ora passa e desmarca, sempre a tabelar.
Onde peca ainda é que de vez em quando agarra-se muito á bola e perde-se um pouco, ,mas por exemplo hoje soltou muito bem a bola para a desmarcação de Rúben Ribeiro no segundo golo.
Para mim não volta em Janeiro, é para fazer a época toda por lá, é mau sinal que isso aconteça depois do reforço que foi feito.
18 Agosto, 2017 at 22:16
Não nos andamos a queixar de falta de jogo interior e alguém que faça a ligação entre sectores? Pois…
18 Agosto, 2017 at 22:04
Ainda bem que o presidente é bem mais tolerante do que eu sou…
“Para o bem do Sporting, aturo qualquer sacana”
Eu infelizmente à muito que lhe tirei a fotografia…
“Para o meu bem, eu já não aturo este filho da puta sanguessuga há muito tempo”
Vai morrer longe, e quanto aos tadeus e afins que o defendem, como eu já disse… serão os primeiros a suspirar pela sua saída e atirar as pedras ao “animal morto” !!!!
Este cabrão, à conta do amiguinho Pinto da Bosta, mamou três grandes contratos um aos lampiões e dois a nós…. se calhar teve que pagar a dizima ao papa.
Este palhaço é a antítese da melancia… é verde por fora, só na casca mas bem vermelhusco e tenrinho no interior !!!! Este é o nosso gelado na testa….
Não ganhes amanha e não passes na quarta feira, que vais ver 40.000 lenços brancos!!!!
18 Agosto, 2017 at 22:06
E o WILLIAM é outro sonso…. e mais não digo !!!!
18 Agosto, 2017 at 22:12
Deixa as vacas sagradas pastarem em paz
18 Agosto, 2017 at 22:26
Do explain. Porque raio o William é sonso?
18 Agosto, 2017 at 23:17
Queres dizer que ele nao estava lesionado para amanha e podia jogar, mas ele é que nao quer? Como é obvio…
Mas e que dizer dos jogadores com contrato renovado poucos meses atrás e que até final da época passada eram titulares e agora treinam a parte a dar voltinhas ao campo?
Depois acusamos os jogadores de só pensarem em €€ e quererem pirar se na primeira oportunidade. Veem que a situacao do brian e do esqueleto amanha pode tocar lhes a eles e o clube vai cagar se para eles, na oportunidade de cagarem eles no clube fazem o mesmo
18 Agosto, 2017 at 23:50
Deixa lá o bryan e o esqueleto…
Putas paneleiras nem dadas. A despachar para o standard liege asap!
19 Agosto, 2017 at 0:19
Os jogadores já estão fartos do JJ e já estão a ver a merda de época que vai ser, sem o Cérebro assumir qualquer porra que seja e a culpa cair toda nos jogadores…
Óbvio que querem ir embora porque ainda por cima vão ganhar muito mais!
18 Agosto, 2017 at 22:12
O risco que corremos com esta merda , ao permitir tudo e mais alguma coisa a JJ é o de perder autoridade , da próxima vez que BdC vier com a historia da exigência máxima está sujeito a levar com uma risada
18 Agosto, 2017 at 22:13
Fui a Madrid com mais 10000 Leões o ano passado.
Foi o último jogo bom do Sporting que vi.
É demasiado tempo à espera.
18 Agosto, 2017 at 22:15
Parece ter sido em Madrid que JJ avariou
18 Agosto, 2017 at 22:44
O momento chave do enforcamento foi, parece-me a mim, a conferência de imprensa pós Madrid e pré rio ave.
18 Agosto, 2017 at 22:18
Total apoio ao escrito do autor do blogue.
SL
18 Agosto, 2017 at 22:19
Tentem perceber uma coisa… são poucos, muito poucos os que defendem o Jesus. Mal este receba uma alcunha carinhosa… ala que se faz tarde.
18 Agosto, 2017 at 22:20
JJ abituou-se a ter a CS a dizer ámen a tudo o que ele diz e ainda a carregar mais em cima. Ele dizia isto nos lampiões a torto e a direito e depois tinha tudo a dizer que ele tinha razão e ainda a irem buscar mais para o ajudar. Nunca mudou o chip. Nunca percebeu que isso acabou no dia em que saiu dos lampiões. E pior do que isso convenceu-se que está forma de estar é que está certa. Nem lhe passa pela cabeça o quão errado é tudo o que disse…
Este tipo de discurso só vai voltar a ter efeito no dia em que houver um conflito com o BdC. Tal como o William nunca foi tão bom para a CS como agora que está de saída, JJ verá esta conversa toda sem sentido ser ratificada e apoiada no dia em que estiver para sair e quando for a hora de se atirarem a BdC…
18 Agosto, 2017 at 22:37
O JJ é possivelmente o gajo que mais adora mind games que pior o faz…
18 Agosto, 2017 at 22:23
Boa noite.
Há muito que faço um esforço para não ouvir o nosso treinador. Não tenho problema nenhum com calinadas, porque me fazem rir. Já era assim nos lampiões.
Tenho sim um grande problema com aquilo que ele diz, com a mensagem que passa. E sendo assim evito a antevisão dos jogos, a flash e as conferências.
No entanto, a net não perdoa e seja via tasca ou outra plataforma qq a informação acaba por chegar.
Apenas li o relato do Cherba, não ouvi JJ e nem o vou fazer.
Espero que a equipa atinja o nível do primeiro ano dele em Alvalade, porque todos os seus pedidos foram satisfeitos. Mesmo com muita merda contratada e cedo despachada, hoje temos um excelente plantel. Não é perfeito, mas tem muitas e muitas soluções.
Podiamos ter um post apenas para discutir o tema do 2º avançado, muito haveria para falar.
Em resumo, o que espero de JJ é que a equipa seja muito competitiva em campo, que todos os jogadores dêem o que têm e o que não têm (senão banco) e que lutemos sempre até ao fim pelas vitórias.
Se isso não acontecer, pode pôr-se nas putas que com o que lhe pagamos soluções não faltam.
Sobre a postura do nosso presidente em relação a JJ e fazendo uma comparação com os outros 2 treinadores principais do seu mandato (Jesualdo não conta), vou-me abster de comentar.
Não ganho para tanta multa…
Estou focado na vitória amanhã (o mundo não acaba se não vencermos) e esperançado em passar na 4ª. É que se não vamos à LC com toda esta conjuntura, é uma verdadeira vergonha. E que BC esteja preparado para o que aí vem, pois JJ é inteiramente da sua responsabilidade.
18 Agosto, 2017 at 22:49
Brave, resumistes de uma forma quase perfeita aquilo que também é a minha opinião.
Então o primeiro paragrafo é exactamente aquilo que todos nós, Sportinguistas, deveríamos sentir. Alias, até acho que as CI deveriam ser aproveitadas comercialmente, exigindo a quem queira assistir um preço adequado a uma stand up comedy interpretada por um comediante dos mais bem pagos do mundo.
18 Agosto, 2017 at 22:23
E pensar que ha quem ache que o Geraldes não está pronto para jogar com a Verde e Branca
18 Agosto, 2017 at 22:27
ele já joga de verde e branco
18 Agosto, 2017 at 22:29
Mas joga com a réplica
18 Agosto, 2017 at 22:27
Deixa-o crescer, cadelas apressadas parem filhos cegos
18 Agosto, 2017 at 22:33
Exato, agora é deixa-lo brilhar por lá.
O mal já foi feito o ano passado.
18 Agosto, 2017 at 22:34
Cego é o nosso mister que não vê o que tem à frente
18 Agosto, 2017 at 22:31
Fará bem este ano a Geraldes.
Ganhará a estaleca que ainda lhe falta e crescerá muito mais a jogar que na bancada de Alvalade.
Não sei se terá alguma vez lugar no 11 de JJ, mas no Sporting acabará por jogar.
Inácio dixit.
18 Agosto, 2017 at 22:30
Ano após ano os Sportinguistas querem mudanças de treinador, de jogadores, de Direcção. Somos os campeões da mudança. Em número de treinadores devemos estar no Guiness. E os resultados desse turbilhão de mudanças? Desastrosos.
Estamos no inicio da época e já começou a vontade de pôr tudo em causa na esperança de encontrar a felicidade. Provavelmente reiniciaremos um novo ciclo longo de insucessos. Não conseguimos consolidar a estabilidade e tudo recomeça de novo.
Também não concordo com muitas das opções de JJ mas com ele o SCP deixou de me envergonhar em muitas prestações no passado. Agora pode não ganhar mas mostra personalidade onde quer que actue. Haja calma e apoiemos o clube não fazendo o jogo dos nossos inimigos.
18 Agosto, 2017 at 22:35
Completamente de acordo no que toca a despedimentos. Fartinho de cemitérios de treinadores.
Leo deu à sola (alguns nem sonham porquê), MS foi despedido (o problema nem sequer era técnico tanto que foi contratado para 4 anos e ganhou uma taça) e JJ vai no 3º ano.
O que quero dizer é que pelo BC haverá estabilidade para um treinador trabalhar.
Mas que a postura de JJ não ajuda nada, tirando a bófia todos temos de admitir. São umas atrás das outras.
Ele que trate do treino e do jogo e de resto que feche a matraca.
18 Agosto, 2017 at 22:52
A matraca calada ajuda, mas só ajuda.
18 Agosto, 2017 at 22:55
Acalma as hostes.
Em campo, vai correr bem.
18 Agosto, 2017 at 22:57
Não fales no Big Garden… let the sleeping corpses lie.
19 Agosto, 2017 at 8:06
Ninguém quer despedimentos em barda embora a cultura latina seja mudar treinador regularmente, mesmo os que têm sucesso. Vejam Barcelona ou real madrid. Quase nunca ficam com alguém por mais de 3 anos e não deixam de ter sucesso.
Já que há tanta vontade em ter um sir alex ou um wenger, que se estude bem perfil do treinador antes dessa aposta. Com certeza não era com vercauteren que diziam para o Sporting deixar de ser um cemitério de treinadores. Por razoes diferentes, também não é com Jesus que o vou fazer. Quando o balneário não está com o treinador ao fim de 2 anos (e garanto que não está…), a culpa não é dos jogadores. Mourinho (talvez na ultima passagem pelo chelsea não seja verdade), Wenger, alex sempre tiveram problemas pontuais com jogadores o que é diferente de não ter mao no balneário. Para se ter mao no balneário tem de se ter personalidade, defender os jogadores que merecem até às ultimas consequências e fortalecer o grupo. No Dortmund, os jogadores fazem declarações a dizer que o dembele pode ir para a puta que o pariu porque se não quer pertencer à família eles também não o querem. No Sporting qualquer jogador sonha em estar na posição do william para se ir embora. Não só é aceite que ele faça isto como TODOS o compreendem. É a consequência de serem tratados como lixo pela direção e treinador do clube.
18 Agosto, 2017 at 22:44
Tem que rever alguns resultados com JJ, tanto no campeonato como na Europa.
A personalidade, até agora não valeu grande coisa, um 2º lugar e uma supertaça.
Na Europa é fracasso, algo habitual no Sporting nos últimos anos, mas havia e há plantel para mais.
Estaremos cá para ver a 3º época.
19 Agosto, 2017 at 16:55
Não é verdade, armando braga.
Ninguém queria que o Jardim fosse embora.
Poucos queriam que o Marco fosse embora, mesmo depois de mais de 6 meses de campanha interna do clube contra ele. E alguns que não queria que ele fosse embora só aceitaram a sua saída “pacificamente” porque veio o Jesus.
Muitos dos que pularam de contentes com a vinda do Jesus já perceberam que o Jesus não só não é o treinador que fazem dele como não é um treinador com o perfil correcto para estar no Sporting.
Hoje, mal a época começou, o que as pessoas temem é ter uma época igual à ultima.
Com ele o Sporting deixou de te envergonhar? A sério?
Levar 3 dum Skenderbeu qualquer não te envergonhou?
Ser eliminado da Taça da Liga pelo Portimonense da 2ª Liga não te envergonhou?
Ser eliminado da Europa pelo Légia não te envergonhou?
A eliminação da Taça de Portugal o ano passado não te envergonhou?
Teres contratado 24 jogadores novos em 2 anos e para o 3º ano 18 desses já os despachaste não te envergonha?
Enfim…
19 Agosto, 2017 at 16:58
90% das vezes que o JJ fala, envergonha-me como sportinguista. Nem é como português, é como sportinguista. Com as calinadas na língua aguento bem… O que me custa, e muito, é o constante rebaixar do Sporting!
18 Agosto, 2017 at 22:40
Longe vão os tempos em que se podia ler coisas destas aqui na Tasca:
“Por esta altura, também já percebeste que para lá dos adversários que disputam as competições, para lá das notícias encomendadas e inventadas, para lá das movimentações premeditadas dos empresários, para lá das arbitragens habilidosas, ainda tens que levar com Sportinguistas impacientes e imersos num mundo cheio de fantasmas (há quem lhe chame “fado”, eu prefiro nem lhe chamar o que quer que seja, para não correr o risco de ofender alguém). O problema, é que muitos destes Sportinguistas (é uma sorte em manter a caixa alta no s) ocupam lugares que lhes permitem ter alguma visibilidade e minar a opinião do universo verde e branco. Queres um conselho? Caso ainda não o tenhas feito, ignora. Não vejas. Não ouças. E se alguém te vier dizer “epá, ouviste….”, limita-te a um «caguei pró quesse gajo diz e pensa!».”
Desde quando as conferencias de imprensa ganham jogos? Que o JJ é uma merda a comunicar, sobretudo em directo já todos o sabíamos desde os primórdios do seu trabalho em carnide, não mudou e nem vai mudar nadinha. Se sabíamos e contratamos qual é o problema? Se queríamos qualidade e sensatez nas CI contratamos o treinador errado e Manuel Machado estava disponível.
2 Jogos e duas vitorias para o campeonato, 1 empate para a UCL e descobriram que o limite da paciência foi ultrapassado!??
É que nem Sousa Cintra no seu melhor.
PS: Um dos nossos treinadores anteriores, na antevisão de um jogo da UCL contra um adversário da terceira divisão europeia, Macedónia ou coisa que o valha, dizia:
– É uma equipa já com bastantes jogos.
– É um jogo muito difícil.
– Não temos de assumir favoritismos, não há favoritos nestes jogos.
Moral da historia, todos dizem mais ou menos o mesmo. E volto a dizer, para que ninguém fique com duvidas, JJ é uma merda a comunicar, deveria ser proibido de falar antes e depois dos jogos e pelo meio sempre que tentasse abrir a boca deveria ter alguém atrás a dar-lhe uns valentes calduços.
18 Agosto, 2017 at 22:43
A cena dos lampiões foi mais um tiro ao lado. Só o Luisão é da equipa de há 8 anos.
Mas pior que isso é a constante vontade em falar neles. Não está uma semana sem o fazer.
Que se fale neles pela corrupção, que se insista nisso. Mas já chega de elogios ao tempo em que ele lá esteve, foda-se…
18 Agosto, 2017 at 22:46
Tem uma necessidade constante de promover o trabalho dele, mesmo que os lamps já não tenham nada do trabalho dele.
18 Agosto, 2017 at 22:47
“Mas pior que isso é a constante vontade em falar neles. Não está uma semana sem o fazer.”
Esse é o único ponto em que mostra compromisso para com o projecto.
18 Agosto, 2017 at 22:49
Isto
18 Agosto, 2017 at 23:00
A única referencia que faço aos lampiões é o facto do comediante não ter nem vai mudar nadinha.
Quanto aos 8 anos, porra, caralho, acho que não é preciso uma cartilha para se perceber que o que ele quis dizer é que existe uma base de trabalho de largos anos, vão mudando alguns jogadores mas o estilo, as rotinas e esse bla bla bla todo é sempre o mesmo, vão tendo sempre alguém que faz a ligação. Tens o Luisão e Jardel na defesa, O eliseu e o Maxi durante muito tempo, O Fejsa e Samaris no meio, o Pizzi e o Salvio, o Jonas, tendo estes, contratam gajos de milhões tipo cervi, rafa, jimenez e por aí fora que vão assumindo a sua importância na equipa sem grandes pressões-
E o Sporting, sobretudo este ano esta a mudar tudo, a única coisa que parece não mudar é o redes e 1 defesa e o avançado, o resto muda tudo.
19 Agosto, 2017 at 0:32
E o Sporting não tem essa estabilidade porquê?
Porque ele chegou e mudou meio plantel… 12 jogadores novos!
No seguinte o que faz ele? Muda meio plantel! Mais 12 jogadores novos – 1 plantel inteiro em 2 anos!
Não contente, este ano já contratámos 11 jogadores – mais meio plantel! – e dos 24 que chegaram nos 2 anos anteriores 18 já foram postos a andar!
E a culpa não é dele?
É de quem então?
19 Agosto, 2017 at 1:35
Houvesse dinheiro para contratar, quando o dinheiro só chega para ir buscar aqueles que ninguém pega é normal que maior parte não sirva mesmo.
No primeiro ano não precisavas de apenas 2 ou 3 jogadores, precisávamos de substituir o Nani, o Cedric, e de arranjar boas alternativas para centrais e lateral esquerdo, bem como encontrar quem pudesse dar mais descanso e alternativas ao meio campo. Ou seja no mínimo estamos a falar de 6 ou 7 bons jogadores, que ao nível do dost custariam 70M. Como não tínhamos essa verba compramos por 20 ou 30M , 12 jogadores na esperança que pelo meio estivessem algumas soluções. E na época seguinte vira o disco e toca o mesmo…
Claro que a culpa é dele que não acerta e ou da Direcção que não tem verbas para contratar com menos risco, gastando mais.
19 Agosto, 2017 at 17:06
Gastaste mais de 20M€ nesse ano em 12 jogadores. Dos 12 sobram o Coates (5M€) e o Bruno César (1M€). E veio o João Pereira a custo 0€. Mais de 14M€ deitados fora…
Com estes 14M€ tinhas trazido 2 ou 3 bons jogadores, em vez dos 9 que vieram, e tinhas uma boa base para o ano seguinte,
Fizeste um bom campeonato apesar das más contratações que fizeste.
Não perceber onde foram feitos os erros, porque foram feitos os erros, e o que se tem de fazer para corrigir isso é só deixar que tudo fique igual e possa voltar a acontecer no futuro.
Já percebi que tu não entendes mesmo.
Limitas-te a vir aqui dar desculpas, a branquear o que foi feito de mal…
Para mim isso não é defender o Sporting!
18 Agosto, 2017 at 22:53
O problema aqui é que na maioria das vezes aquilo que JJ diz não corresponde á realidade.
Dentro de campo terá que mostrar que “bazófia” não é só palavras, porque isso é que os adeptos cobram, tu não podes vir falar ” que eu só o maior do bairro” e quando passa á acção não mostras nada disso.
Eu já aqui escrevi, a comunicação do Sporting/JJ só irá melhorar quando começar a ganhar qualquer coisa, sabe porquê? Porque aí a malta esta de “barriga cheia” com o titulo ou títulos e mesmo que BC ou JJ diga alguma asneira, a malta deixa passar, 90% dos adeptos são assim, não pensem que só no outro lado ou lá e cima é que “comem e calam”.(aliás alguns mesmo sem ganhar nada, já o fazem, portanto)
18 Agosto, 2017 at 23:08
Incapacidade de comunicar é uma coisa. Comunicar fazendo-nos parvos e pondo em causa a História digna de um clube, é outra. Nem só de vitórias se fez a vida do Sporting.
Não quero ser conspirativo mas esta CI de hoje cheira-me a quase provocação. Ou Jorge Jesus inflecte um pouco na sua postura (sei que é difícil) ou dias complicados podem estar a chegar. Apesar das críticas que vejo aqui atrevo-me a dizer que ninguém deseja resultados negativos em Guimarães e em Bucareste, por uma questão de umbiguismo.
Bruno de Carvalho, que tanto vive o Sporting, não pode ver isto com agrado.
Espero que amanhã por volta das oito da noite estejamos bem mais animados.
18 Agosto, 2017 at 23:30
Nunca!
Que ele diga merda todos os dias!
Mas que a equipa jogue!
Que a equipa ganhe!
18 Agosto, 2017 at 23:13
Lá estão vocês com essa coisa do JJ não saber comunicar…
Para lá dos pontapés na gramática e das lopateguices ele sabe perfeitamente o que diz. Sempre soube. E foi aprimorando.
Basicamente… ele é o Maior, mesmo que leve na carola do Steua, o Sporting faz o quê, despede-o? E onde arranja melhor que ele? Ah pois…
O Jota mantém a postura do tipo da cidade que chegou à aldeia para ensinar aos pacóvios como se faz. Ele é o Supra, o Sporting uma entidade subdesenvolvida que ele veio colocar na rota do Progresso. Esse tem sido o seu discurso, sempre.
18 Agosto, 2017 at 23:25
Nuno, por isso digo: “fazendo-nos parvos”.
19 Agosto, 2017 at 0:28
A intolerância não é agora, ao fim de 2 vitórias para o campeonato e um empate em casa para a CL.
A intolerância vem do ano passado e de TODA A MERDA que ele fez o ano passado.
E eu disse aqui, e outras pessoas disseram também, que manter o JJ era arriscar a que a coisa começasse torta e que ao primeiro sinal de desgraça – não foi desgraça com o Setúbal mas o sinal esteve lá, foi uma semi-desgraça com o Steaua e pode haver desgraça nos próximos 2 jogos se não correrem de feição – era logo TUDO POSTO EM CAUSA!
Teres meio plantel novo e quereres ganhar já, é arriscado. Teres um 11 quase novo – tem jogado Patrício; Piccini (novo), Coates, Mathieu (novo), Coentrão (novo); Battaglia (novo), Adrien (em má forma) ou B. Fernandes (novo); Gelson, Podence (semi-novo), Dost e Acuña (novo) – e quereres ganhar já é mais que arriscado.
Tudo isto contribui para o tremer de pernas que se sente em todo o lado, da estrutura à equipa, do treinador ao Staff, dos sócios aos adeptos.
É o que dá não termos um projecto…
19 Agosto, 2017 at 13:53
Mas tu e mais uns quantos aqui na tasca têm um “projecto” …
Correr com o Jorge Jesus e com o Bruno de Carvalho …
19 Agosto, 2017 at 17:08
Já disse e vou repetir bem alto:
SÓ OS IDIOTAS ASSOCIAM A CRITICA AO QUE O JJ TEM FEITO AO BdC.
Não tens argumento para mais… Lamento!
Lê o que escrevo e se quiseres debater isso, com ideias, estou aqui para te ler e responder.
19 Agosto, 2017 at 17:24
Argumentos …?!? PAra quÊ?
A tua ideia é só uma … Utilizar tudo e qualquer coisa que pareça menos bem no futebol Leonino para ATACAR Jorge Jesus (o Treinador da equipa principal) e, por arrasto o Presidente do SCP, Bruno de Carvalho …
18 Agosto, 2017 at 22:41
Sinceramente também já atingi o meu limite de paciência acabou-se a tolerância fdx
18 Agosto, 2017 at 22:43
Palhaço Jesus,
Nunca mostrei um lenço branco.
Penso que nem vai ser necessário. 2 jogos fora, com esse não futebol que existe desde outubro de 2016…
Deves sair pelo teu próprio pé.
18 Agosto, 2017 at 22:51
Em mais de 20 Anos de associado, só desde a época passada tive vontade de sair de jogos a meio.
Não tenho vontade de ir Alvalade.
Não tenho vontade de ver o Sporting.
Pago a peso de ouro para isto?
18 Agosto, 2017 at 22:55
Hei… já vi muita merda antes.
18 Agosto, 2017 at 23:02
Também eu! Vi Vercauteren! Paulo Sérgio! Tanta merda! Nenhum teve estas condições! Estes orçamentos!
19 Agosto, 2017 at 8:28
Tal e qual, já vimos muita merda, mas paga a peso de ouro e a derreter tanto dinheiro em jogadores para o futebol nojento que se vê é dose.
19 Agosto, 2017 at 1:54
Tu és cómico!