É um estádio bonito, novo, arejado
Vit Guimarães – Sporting Clube de Portugal
18h15
Estádio Dom Afonso Henriques
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Num dos estádios com ambientes mais complicados para o público visitante, os adeptos leoninos têm dado verdadeiros festivais de apoio e é isso que volta a esperar-se hoje: milhares de Leões e Leoas, prontos a rugir até ficar sem voz!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Guimarães vem da sua segunda melhor classificação de sempre, um 4º lugar conquistado com todo o mérito (a melhor foi um 3º, sob a batuta de Manuel Cajuda) e terminou a época como finalista vencido na Taça de Portugal e mostrando bom trabalho ao nível das camadas jovens. Pelo caminho e pelo que de bom ia fazendo, perdeu jogadores como Tiquinho Soares e, já neste defeso, Bruno Gaspar, Marega e Hernâni, mas manteve a sua principal marca: a agressividade na procura da bola e a constante procura de rápidas transições ofensivas. No fundo, o Guimarães como que se parte em dois durante os jogos, com todos os homens preparados para defender e metade deles prontos a sair em cavalgadas que, inúmeras vezes, deixam os colegas lá de trás desprotegidos.
Neste arranque de época, a equipa minhota viu-se derrotada na Supertaça (3-1 com o benfic@, onde os do castelo ofereceram dois golos ao adversário), ganhou por 3-2 ao Chaves, em casa, e foi goleado por 3-0 na visita ao Estoril. Isso mostra, claramente, uma equipa à procura de equilibrar-se no seu 4-2-3-1.
Este homem é um Mister!
Pedro Martins tem feito um belíssimo trabalho em Guimarães e o seu grande desafio é, precisamente, conseguir superar-se. Parece ter um prazer especial em jogar contra o Sporting, provavelmente sinal de um secreto desejo de treinar o clube onde já jogou.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Quando o médio Zungu falha a meio-campo é meio caminho andado para as coisas correrem mal, pois a defesa perde o seu principal protector. E quando Hurtado se eclipsa, a equipa perde o toque de magia e organização (até porque Pedro Martins parece pouco disposto a dar oportunidades ao jovem Tozé, claramente em curva descendente depois de ter brilhado no Estoril), apesar de haver no banco um jogador bem acima da média, de seu nome Rafael Miranda. A maioria dos ataques vitorianos são conduzidos pelo extremo brasileiro, Raphinha, e a esperança de golos está centrada em Rafael Martins e no jovem promissor Óscar Estupiñan, goleador contratado ao Once Caldas.
A vantagem de ter duas pernas!
Se a defesa do Guimarães já abana com a presença de Josué, mais abanará com Josué castigado. Marcos Valente, uma torre que se destacou ao serviço da equipa B, deverá avançar para a titularidade e é aproveitar a possível tremideira ao lado de Pedrão, um central nada fiável. E se o jovem maliano, Sacko, for chamado a fechar uma das laterais defensivas, é carregar por aí! Ah, na baliza está aquele monte de merda vendido, o Miguel Silva, que parece só conseguir defender quando joga contra nós.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, por mais que tentes desvalorizar a importância dos próximos jogos, a verdade é que entramos num ciclo de três partidas muito importantes: ganhar em Guimarães, entrar na Champions e ganhar ao Estoril, antes da pausa para os jogos das selecções, não pode ser visto como algo menor no arranque de uma época sem margem de erro! Mas, ok, foquemo-nos no jogo de hoje até porque é o nosso mais exigente desafio até ao momento e porque, ontem, deixaste claro que «Estamos neste campeonato, que é o título que mais desejamos, e o foco número um é o jogo em Guimarães».
Ora, como bem saberás, este Vitória defende mal como tudo (8 golos sofridos em três jogos oficiais) e a sua força maior reside na capacidade de explorar os espaços que lhe possam ser dados em transição. Temos que continuar a defender bem, temos que estar sempre concentrados e temos que ser tão ou mais agressivos do que eles na disputa da bola (não me choca que tires o Podence e lances o Bruno Fernandes, para deixares o Battaglia e o Adrien a ganhar o meio campo). Ainda temos todos bem presente a forma como, na época passada, deixámos escapar uma vantagem de 3 golos e a forma como, nesta pré época, nos marcaram três golos num jogo onde fizeram mais do dobro das faltas feitas por nós.
Seja com um golo a abrir, como fez o Capel, seja com um golo a fechar, como fez o Slimani, seja com um banho de bola, como demos na época passada até aqueles malditos 20 minutos finais, o que importa é conquistar três pontos num dos estádios onde é mais difícil amealhá-los! E temos equipa para isso! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Vit Guimarães – Sporting Clube de Portugal 2
19 Agosto, 2017 at 20:34
Ganda joga, ganda atitude, ganda resultado. Jogassem sempre assim. A manter na quarta-feira, ófaxavor.
19 Agosto, 2017 at 20:35
O Celis faz o Rinaudo parecer o Lineker.
19 Agosto, 2017 at 20:36
Jogo perfeito! Futebol apoiado, remates fora da área, contra-ataques rápidos, eficácia na concretização… parabéns a toda a equipa que se esforçou para apagar da memória as recentes exibições.
Agora venha o Steaua que é uma equipa superior a este Guimarães, acredito muito que podemos estar na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Abraço de Leão.
19 Agosto, 2017 at 20:36
O carnide hoje vai aos 6!
19 Agosto, 2017 at 20:45
A brincar a brincar, tens razão. Parece combinado. Então com os pastéis… Já vence por 1-0, com golo do mergulhador aos dois minutos.
Quando eles jogam depois têm de fazer sempre igual ou melhor do que nós. Começo a pensar que é melhor jogar depois…
19 Agosto, 2017 at 20:47
Caga nisso.
A nossa tarefa está feita.
O benfas vencerá 90% dos jogos nacionais, com maior ou menor dificuldade… uns querem mas não podem, outros podem mas não querem.
19 Agosto, 2017 at 20:53
Estava a ver a conferência de imprensa com o Jorge Jesus na Sporting TV e como estavam a usar a transmissão da burla TV, passou o resultado da lampionagem em rodapé. Por isso é que soube o resultado, não sou masoquista para estar a seguir um jogo em que a dúvida é saber quantos leva o visitante.
19 Agosto, 2017 at 20:47
Excelente jogo por parte de todos… Mas temos que continuar humildes… Continuar a trabalhar… Quarta-feita há mais… E vamos todos juntos.
20 Agosto, 2017 at 0:53
Todos Juntos!!!! Caralheeeee
19 Agosto, 2017 at 20:47
O jogo de hoje teve o condão de confirmar um conjunto de factos, alguns deles que alguns da rede do pagamento à posta de fiscalização da palminha a compasso se encarregam de tentar negar:
1) Quando jogamos bem, não há boi preto que nos possa prejudicar. O conjunto de animais que apitou o jogo fartou-se de fazer asneira mas, quando jogamos assim, simplesmente não conseguem.
2) As críticas à equipa e ao treinador têm zero repercussão em campo. Os encartilhados das palminhas podem parar com essa lenga-lenga que hoje jogámos para c@ralho depois de uma semana de fortes e justas críticas às paupérrimas exibições da equipa.
3) Quando Jesus deixa de ser teimoso, coisas boas acontecem. Isto de ter um criativo que ligue o meio campo com o ataque e conduza bola dá mesmo resultado
4) Os críticos do Gelson são capazes de não por cá os pés hoje.
5) Pena que continuemos a jogar com 10. Aquele moço que parece que joga na direita mas não defende – aliás, até assiste os adversários com passes de golo fantásticos – é o elo mais fraco desta equipa, e cada vez menos se percebe a sua contratação.
6) Mathieu tem estado a calar-me jogo após jogo. Não é rápido mas é bastante eficiente.
19 Agosto, 2017 at 20:59
Piccini cometeu um erro, Rui cometeu dois ao largar a bola. Nao e’ por isso que vou criticar os jogadores. Piccini fez uma assistencia e esteve preto de marcar. Piccinni estatisticamente nao foi o pior elemento dos titulares – Mathieu foi o pior.
19 Agosto, 2017 at 22:39
Um erro? Viste um jogo diferente. Cometeu bastantes, que só não custaram muito mais à equipa porque temos o Coates em excelente forma.
O facto de ter tido o pior lateral esquerdo de uma equipa adversária de que há memória ajudou e muito ao seu desempenho “ofensivo”. Fosse ele um jogador a sério, e acredita que hoje tínhamos chegado aos 8.
19 Agosto, 2017 at 20:59
“Não é rápido”
AHAHAHAHAH!
19 Agosto, 2017 at 21:02
Temos de organizar uma corrida de 100 m e convidar o Mathieu…
19 Agosto, 2017 at 22:40
Talvez se prove o que os jornais da Catalunha andam a dizer há coisa de 8 meses…
19 Agosto, 2017 at 21:01
O Jesus não é “teimoso” nem “inventa”, faz o trabalho dele e está sujeito ao erro. O que interessa é que corrija os erros, mas leva nas orelhas na mesma, porque devia de ser “bruxo”. Há pessoas que são fundamentalistas no que diz respeito a este treinador só porque ele é muito bem pago. É bem pago, mas não é perfeito. Ninguém é.
Por exemplo, toda a gente queria que jogasse o Podence. Pois ele jogou e percebeu-se que nesta fase é melhor ele não jogar de início. Estou a usar o exemplo do Podence, como podia usar outro, não tenho nada contra ele, pelo contrário. É uma estupidez levar tudo a peito. O nosso futebol é um trabalho constante. Acalmem-se, caralho!
19 Agosto, 2017 at 22:45
Se ouvires as conferências de imprensa dele, ele é perfeito e não se engana. Ele é o mestre e sabe bem o que faz e aquilo que faz está sempre bem. Não é por ganhar os milhões que o criticam, é pela porcaria que debita quando as coisas não correm bem. Nunca é culpa dele. Como bónus, rebaixa o Sporting sempre que pode.
Não era “jogar o Podence”, é “jogar o Podence com alguém que ligue o jogo no meio campo e conduza a bola”. É que Battaglia-Adrien-Podence não dá. E ele insistiu. O que foi pedido em diversos locais da blogosfera leonina foi Battaglia-Adrien-Bruno Fernandes ou Adrien/Battaglia-Bruno Fernandes – Podence. A insistência dele não tinha ninguém que pensasse o jogo ou alguém com criatividade. Sobravam os rasgos do Gelson, mal ajudado pelo fulano que partilha o lado do campo com ele.
19 Agosto, 2017 at 23:02
Isto.
20 Agosto, 2017 at 0:56
Isto, aquilo e aculotro 😉
Blá blá blá
19 Agosto, 2017 at 21:12
Concordo que Piccini seja o nosso elo mais fraco, mas nao acho que tenha feito um jogo mau. E é melhor que o Schelotto, apesar de isso nao ser difícil
19 Agosto, 2017 at 21:30
Eh pá defendi o Piccini e ninguém me disse nada? Isto devia dar direito a ter uma multa gratis
19 Agosto, 2017 at 21:33
Não dá multa, acumulas pontos para a próxima!
19 Agosto, 2017 at 22:46
Não é difícil. Mas quero ver o Ristovski. Por alguma razão o comprámos. E acredito que se ser melhor que o Schelotto não é difícil, melhor que o Piccini também não parece ser difícil.
19 Agosto, 2017 at 21:15
1) Se para ti jogar bem é esperar que vais sempre marcar golos como os do Balakov Fernandes e de bola parada logo aos 20 minutos todos os jogos…então sim, não há árbitro que resista
2) adoro a lógica. Open season para cascar
3) ganhaste o jogo, o JJ já não é teimoso. Mesmo tendo voltado a desvalorizar a Champions. Mesmo tendo desprotegido alguns jogadores das cargas físicas para 3a feira. Mesmo não tendo posto a jogar o Ristovski. Mesmo tendo posto o Adrien a titular. Podia continuar…
4) estupidez de observação. Gelson voltou a cometer montes de erros. Ele tem MUITO que melhorar nos últimos 30 metros. No meio campo também ando eu durante uma eternidade sem perder a bola se quiser. Sem espaço é outra coisa.
5) Piccini cometeu um erro apenas, passando a bola para trás quando apareceu o gajo do Guimarães sabe-se lá donde. Erro crasso, mas daí a dizer que não sabe defender e não perceber que o italiano fez uma exibição bastante positiva é mesmo má-fé ou ignorância.
6) só mostra a atitude que tens, criticas com base em muito pouca informação. Também havia gente que dizia que ele era lento…
19 Agosto, 2017 at 22:59
1) Não comeces por colocar palavras que eu não escrevi. Eu limitei-me a dizer que jogando bem, por mais que o boi prejudique, não nos tira a vitória. E isto é verdade, por mais que gostem muito de malhar.
2) É chato quando o principal argumento de alguns cai por terra. As críticas não afectam o grupo, porque os jogadores são profissionais e não as gelatinas que alguns querem fazer parecer, para defenderem uma certa propaganda.
3) Não, ganhaste o jogo fazendo aquilo que foi sendo insistentemente apontado, tendo o super mestre da tática dado o braço a torcer, colocando um jogador que devia ser titular, até pelo que tinha mostrado até então.
4) Aponta-me os erros. Contem quatro bolas de golo passadas por ele e inúmeros desequilíbrios. Engraçado que fez o melhor jogo desta época a jogar na ala contrária, sem o… pois. A lista de erros desse cepo é bem maior, por exemplo, no entanto nem uma palavrinha pois é contratação fresca e há que defender sem pensar.
5) Um? Sinceramente, vai ver o jogo e vê o número de vezes que o Coates o safa. São mais que o número deste ponto.
6) Não, critico com a informação do clube que sigo e que gosto em espanha. Eu vejo os jogos todos do Barcelona, e sim, qualquer jornalista catalão te diz o mesmo que eu. Agora tem jogado infinitamente melhor do que o fez o ano passado em Barcelona. E é com os 16 jogos que mal fez o ano passado que baseava a minha opinião. E não me custa admitir isso. Já a outros… o carácter não permite.
20 Agosto, 2017 at 7:08
1) A questão é que podes estar a jogar bem e a bola não entra facilmente. E isso vai acontecer muitas vezes. E aí coisas como o vermelho perdoado ao Celis logo na 1a parte têm influência, muito mais vezes do que o que para ti se calhar é normal que é dar cabazadas.
Também ajuda muito a expulsão contrária e o penaltizinho da praxe a desbloquear um jogo. E depois dás uma cabazada o que parece diluir o erro do árbitro.
Exactamente um argumento dos lampiões, essa conversa de merda de que os árbitros não influenciam quando jogamos bem….
2) Principal argumento de quem? E justifica a enxurrada de fel habitual? É tão errado dizer que influencia como o contrário. Influencia alguma coisa mas a maior parte das pessoas escreve aqui uns para os outros e não para fora. Mas a génese do comportamento aqui é igual ao dos assobiadores; se achas que isso não influencia.
3) Para ti o JJ tomar as opções que acha melhor é dar o braço a torcer? A torcer a quem? Quem é que agarrou no pulso de Jesus e disse: mete o Bruno Fernandes? Eu peço que ele meta o Doumbia mas a mim ele não dá o braço a torcer
Parafraseando JJ na flash: “BF tem características que se adequam à este jogo em particular”.
4) Gélson com uma perna às costas, é sempre dos que mais tem bola. Isso não é carregar a equipa às costas. Aliás a equipa tem que se deixar desse hábito de lhe dar a bola sem critério; às vezes logo a seguir a ele ter feito um sprint ou uma disputa de bola.
Só por exemplo, ele teve duas abertas na esquerda em que ia com boa chance de ficar isolado e perdeu a bola muito facilmente (para o que esperamos dele) quando podia perfeitamente finalizar.
5) nunca o vi a perder a marcação. só porque um central faz uma dobra não quer dizer que o lateral cometeu um erro. Aliás, bom posicionamento do lateral obriga o passe a ir cair na zona da dobra e longe da área. Piccini fez o seu melhor jog até agora.
6) Não é óbvio que o jogador é rápido? para mim basta ver um jogo do Sporting. Tu gostas do porto de Espanha? Gostas do freitas bobo de Espanha? Parabéns
Pelo menos admites o engano
20 Agosto, 2017 at 21:41
1) Não é um argumento rabolho. Rabolho é justificar a própria incompetência com os árbitros, como tentámos justificar nem há assim tanto tempo. Somos prejudicados, é o normal – até porque preferimos entretermo-nos com uma crítica de um sócio a atacar a sério este problema, como se viu hoje com um comunicado demasiado contido para a gravidade da situação.
Quantas vezes, quando jogamos o que sabemos e podemos, perdemos? Uma, duas por época? São essas que nos tiram do título? Não são. E não tendo formado árbitros no Inatel na última década, não podes esperar por desbloqueadores, portanto resta-te trabalhar o dobro. Bem sei que custa, porque o hábito das pessoas actualmente, em particular de certos sportinguistas fiscalistas, é que as coisas caem no regaço. Não caem, habituem-se. E sabe bem melhor quando é por trabalho do que por decisões rabolhas dos larápios do costume.
2) É o principal argumento dos apologistas das palminhas, fiscalistas do gelado a escorrer na testa. O fel desses mesmos fiscalistas, que preferem insultar a debater, e quando os argumentos lhes caem em cima, decidem demonstrar que tenho vergonha de alguns que se intitulam sportinguistas.
É tão simples como isto: se influencia, o grupo é fraco mentalmente, pouco profissional e, consequentemente, merecedor de crítica. O assobio influencia exactamente a mesma coisa, pois quem está em campo (dito pelos próprios jogadores), estando concentrado, ouve muito pouco além dos colegas e, por vezes, o treinador. A propósito disto, há uma entrevista interessante do Maniche sobre isso. Boa leitura.
3) Não, para mim, JJ tomar opções contrárias ao que diz na conferência de imprensa anterior – para ele, estava tudo perfeito- , indo de encontro a tudo o que foi contestado aquando dos jogos do Setúbal e Steaua, é dar o braço a torcer. (Fraca tentativa de deturpação das palavras, esforça-te um nadinha mais)
Pelo visto, se a equipa fosse do nível do Steaua e tivéssemos jogado “tão bem” como com eles, ganhávamos ao Guimarães? Obviamente que não.
Não, BF tem características que se adaptavam aos 3 jogos, porque quando ele entrou nos dois anteriores, a equipa melhorou (JJ dixit). Portanto, sim, foi admitir o erro na sua forma arrogante e patética.
4) Daqui a pouco, seguindo essa ideia, mais valia tirar o único jogador que consistentemente faz desequilíbrios na nossa equipa. Ele não tem culpa que lhe passem a bola sem critério (o rapazito italiano passa-lhe e recua, para depois se perceber que está mal posicionado, é comido de cebolada e lá aparece o Gelson ou o Coates a corrigir ), mas mesmo assim esforça-se para tentar criar alguma coisa com ela.
Muito nós gostamos de ser tão meticulosos com os nossos (formados e adeptos) e perdoamos tudo aos outros (contratados e afins)
5) Abre mais os olhos. Ontem foram 3 vezes, pelo menos. E o Coates limpava tanto na linha lateral no enfiamento da nossa área ou mesmo à entrada da área, não é no “espaço da dobra”.
6) Não é. Tem tido excelente posicionamento, e para isso era preciso veres os jogos com os olhos abertos, o que já se percebeu a dificuldade atendendo ao rapazito da direita e à tua opinião sobre ele.
Não, vejo os jogos da equipa que mais se identifica com o Sporting, uma que até respeita o Sporting e o meu País. Nunca apoiarei os rabolhos do país vizinho, com a mesma atitude de que tantos e tantos criticam aqui. Tenho pena que o melhor jogador português de todos os tempos esteja por lá, e quão muito lhes deve custar isso, já que os estatutos são claros no que diz respeito aos seus vizinhos.
Por outro lado, o teor dessas perguntas mostra a tolerância que tens. Dizem mais da pessoa que tudo o resto. O desdém só é o espelho do que a pessoa é. Mas já se tinha percebido pela forma como certo grupo se dirige a quem não concorda com eles.
21 Agosto, 2017 at 12:04
Tou a ver que gostas de andar em círculos e argumentas como uma criança, debaixo de uma prosa que passa por letrada, constantemente a tentar meter segundas intenções no que as pessoas dizem. A partir de agora vou ainda tentar ser mais directo para que percebas…
1 e 2) o teu argumento é: caga no erro dos árbitros, simplesmente dá o melhor. Se és roubado então continua. Se não és capaz, és fraco psicologicamente porque não consegues dar o máximo. Parabéns os jogadores não são humanos para ti.
E a crítica destrutiva (como por exemplo dizer que os jogadores devem ser sobre humanos e não serem afectados pela roubalheira ou pelos assobios) não influencia?
A sério que gostava de saber o que tu já fizeste na vida para teres essa carapaça emocional.
3) ao que diz na conferência de imprensa anterior? Mas tu és parvo? Achas que JJ ia meter o mesmo 11 contra o Guimarães se não fossem as críticas a que foi sujeito? Achas que o que JJ diz numa CI a lançar o próximo jogo é para avisar do que vai fazer?
Mas tu não percebes a estupidez de um comentário a dizer que JJ deu o braço a torcer? Não ter noção da irrelevância…és tu bicho carunchoso?
4) passam-lhe a bola sem critério? Eu a falar de maçãs….
5 e 6) nem me dou ao trabalho. Para ti futebol é o Freitas bobo.
Tu começas por dizer “guns deles que alguns da rede do pagamento à posta de fiscalização da palminha a compasso se encarregam de tentar negar”, dizes merda atras de merda e depois vens falar de “teor das perguntas”?
Vai-te encher de moscas caralho.
19 Agosto, 2017 at 20:51
Hoje esteve um pouco melhor na CI. Mas não gostei da insistência no cansaço dos jogadores. Espero que não queira arranjar desculpas. Temos que eliminar uma equipa fraquíssima. Profissionais que treinam todos os dias não podem cansar-se assim . Há muito tempo de recuperação até quarta!
19 Agosto, 2017 at 20:55
Isto
19 Agosto, 2017 at 20:59
Já nem consegues disfarçar …
“Temos que eliminar uma equipa fraquíssima.” ?!?!?!?
Mas se é assim tão fraca como foi que passou a eliminatória anterior devido ao resultado que fez fora da roménia?!? Deram 1-4 ao Plzen da Rep Checa …
Vá lá, não sofremos golos …
19 Agosto, 2017 at 21:02
Não vale a pena…
19 Agosto, 2017 at 21:21
A quem? A esse colosso do futebol europeu? Não sejas ridículo, pá…
19 Agosto, 2017 at 22:28
E o Pizen é equipa para levar 6\7 do Sporting.
19 Agosto, 2017 at 21:18
Mas anda tudo louco? Então ele voltou a desvalorizar a Champions outra vez!
Voltou a arranjar desculpas!
19 Agosto, 2017 at 21:20
Não podem cansar-se assim? Não, estão sempre a 100%, independentemente de jogarem duas vezes por semana.
20 Agosto, 2017 at 1:00
Fraquíssimo são os teus comentários…. ó ressabiado.
:)))
Desculpa …. mas hoje é só rir
19 Agosto, 2017 at 20:55
Obrigado Cherba pelo post anterior.
O JJ, que sei de fonte segura ser leitor asseado da Tasca, veio cá ler as tuas palavras e comentários críticos e terá pensado, keralho, se calhar tenho jogadores para fazer melhor que isto. Vamos lá provar questa malta está errada, e fazer uma jogatana. Em vez de andar a trocar bolas em frente à área, vou dizer aos rapazes para rematarem de longe. Pode ser que uma entre. E se calhar se um livre qualquer for colocado na testa do Bas Dost, ele é tipo para a meter na baliza. Loucura, vamos jogar com velocidade e com a baliza contrária como alvo em vez de engonhar no meio campo. E assim foi, o Jesus ganhou a confiança necessária para explicar aos seus rapazes que eles têm qualidade, só precisam de a colocar em campo.
Ainda bem que as tuas, e nossas, palavras serviram de motivação para aquele grupo atingir um nível exibicional de que é capaz.
Agora é manter o nível.
19 Agosto, 2017 at 21:17
Leitor asseado é top! Nem sei se o mister teria “arte” para essa…
19 Agosto, 2017 at 21:21
Era bom era!…
19 Agosto, 2017 at 22:12
Se JJ lê-se a Tasca já se tinha suicidado.
E o mesmo princípio é válido para toda a equipa técnica, direcção, órgãos sociais, relva, betão, cobertura de isolamento, traçado urbano das redondezas de Alvalade, estratosfera e restantes galáxias remotas.
Mas nada de euforias. No próximo empate ou derrota volta tudo ao mesmo.
Esperemos que não seja na 4ª feira.
19 Agosto, 2017 at 22:46
Não me importo.
Empate a 1-1 na quarta feira.
Sova no Estoril no domingo.
19 Agosto, 2017 at 23:45
Apesar de o próximo jogo ser com o Steaua, muita atenção ao Estoril que vem de duas vitórias consecutivas.
20 Agosto, 2017 at 3:38
🙂
19 Agosto, 2017 at 20:56
3 jogos, 9 pontos, 8 golos marcados, 0 sofridos… e estamos em crise…
Somos o clube mais esquizofrénico do mundo, mas somos também o maior!!!
SPOOOOOOOOOORTING!!!
19 Agosto, 2017 at 20:58
Soldado raso do Pelotão do Malhão a apresentar-se para inspecção de Sportinguismo. Quem é o fiscal de serviço a esta hora?
19 Agosto, 2017 at 21:01
Acho que anda ai mais que um. Hoje ate os que tavam de folga vão aparecer
19 Agosto, 2017 at 21:05
Onde andaste que durante o jogo não fizeste UM comentário?
19 Agosto, 2017 at 21:06
Essa merda dá multa. E das mais pesadas. 😀
19 Agosto, 2017 at 21:10
Noite na esquadra
19 Agosto, 2017 at 21:08
Oh Sá, olha os golos em barda que eu pedi!!! 😀
19 Agosto, 2017 at 21:10
Moura tu é que és a Salvação
19 Agosto, 2017 at 21:13
Até que a voz nos doa 😉
19 Agosto, 2017 at 21:12
Se o segredo é estares lesionado, na proxima quinta aponto à tíbia e somos campeões!
19 Agosto, 2017 at 21:14
Porra isso é que não lol
19 Agosto, 2017 at 21:14
preparem então as canelinhas pois se o trabalho me deixar vou lá estar.
19 Agosto, 2017 at 21:22
Uiii até eu que estou na zambujeira estou com vontade de dar um saltinho à decathlon….
19 Agosto, 2017 at 21:24
ahahahahaha vamos lá caralho! canela até ao pescoço!
19 Agosto, 2017 at 23:03
19 Agosto, 2017 at 21:11
Gostaram? querem mais? esperem pela 2ª mão da pré eliminatória.
Parece que vão haver alguns meninos que vão faltar aos comentários hoje, ou porque estão fodidos da mão cheia em Guimarães ou porque estão no Galinheiro a ver o fifica com a sua puta mais aberta.
19 Agosto, 2017 at 21:18
acho notável…cada vez que os bocas de piano jogam com a sua puta mais aberta o cabeça de martelo do Miguel Rosa está sempre á rasca dos joanetes e nunca joga.
19 Agosto, 2017 at 23:03
É pá, a Sporting TV podia falar disto. Com os lampiolhos, contra os pastéis, é 6 pontos garantidos. Há actrizes de um certo nicho de mercado a fazerem rodinha de amigos que não ficam tão abertas, segundo ouvi dizer.
19 Agosto, 2017 at 23:07
Carlos Dolbeth.
Já falou de tudo isso e de muito, muito mais.
É odiado por uma larga maioria.
Não tem pergaminhos, nem etiqueta, nem nível.
Mas tem coragem e frontalidade. Está fodido nos dias que correm, portanto.
19 Agosto, 2017 at 23:10
Por isso gosto do Dolbeth, não é um cona mole como alguns Sportinguistas bem falantes…
19 Agosto, 2017 at 23:14
Mas a malta não o ouve.
Não interessa para nada o que ele diz.
Eu até aposto que metade da malta que diz que o Sporting anda a dormir em termos de acção de retaliação nem sabe em que canal sintoniza a Sporting TV.
A maioria das pessoas acreditam no futebol jogado dentro do campo. Eu, com alguma infelicidade, admito, comecei há muitos anos a prestar atenção ao outro.
19 Agosto, 2017 at 23:15
Nem boca de trapo … defende os nossos sempre, só lhe falta outro palco…..
21 Agosto, 2017 at 11:26
Falar, não gritar sem linha de pensamento.
Não gosto do Dolbeth. Representa um estilo e argumentação que não nos leva a lado algum.
Tens melhores e mais eficazes maneiras de transmitir a mensagem.
19 Agosto, 2017 at 21:20
Jota Jota teve hoje uma resposta clara e cristalina à sua desastrada CI pelos pés de Bruno Fernandes. Não tens Alan Ruiz? Estou cá eu! Serve?!
E as “amazonas de kadafi” ainda aqui vêm com o mesmo discurso, pobres diabos…
19 Agosto, 2017 at 21:21
quem são essas Amazonas?
19 Agosto, 2017 at 21:27
E quem é que escolheu o Bruno Fernandes? Deve ter sido o Paulinho. O treinador só é responsável pela contratação dos jogadores que não resultam, ou ainda não resultaram, prontos.
Se calhar o maior pobre de espírito és tu.
19 Agosto, 2017 at 21:54
+1906
19 Agosto, 2017 at 21:58
Ainda para mais chama Amazonas não sei a quem é não sabe responder quem são…enfim, falar sem nexo é o pão de cada dia.
19 Agosto, 2017 at 21:20
se cada conferência do JJ que irrite os Sportinguistas, de seguida dermos 5, então quero que se lixe…tapem os ouvidos ou não as vejam como eu!
19 Agosto, 2017 at 21:22
Não percebo é como esta não irritou…
19 Agosto, 2017 at 21:23
ahahahahah, eu percebo 😉
19 Agosto, 2017 at 21:21
Spooooortiiiing ! Caralho gritem gritem todos . . .
19 Agosto, 2017 at 21:21
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!
19 Agosto, 2017 at 21:23
Spoooooooooooooooooooooooooooting!
19 Agosto, 2017 at 21:24
Este foi o meu puto 🙂
Agora eu, sem erros:
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRTTTIIINNNNG!!!!!!
19 Agosto, 2017 at 21:39
Um puto a gritar spoooooooooting não tem nada de errado
😉
19 Agosto, 2017 at 21:42
Primeiro era pooooooooti. Agora já diz o S, eh eh
19 Agosto, 2017 at 22:01
Grande leaozinho! Estás a fazer um excelente trabalho companheiro.
19 Agosto, 2017 at 21:21
Cherba o Genkidama resultou mesmo… este tinha mesmo muita energia 😀
19 Agosto, 2017 at 21:22
o passe do Iuri Medeiros para o golo do Adrien revela exemplarmente uma coisa…cresceu como jogador de equipa, sem dúvida!
19 Agosto, 2017 at 21:26
Yeep felizmente para todos nós!!!! quando ele meteu a bola para dentro, nem precisei de ver o resto do lance aquilo tinha mesmo de ser golo, o puto com um toque partiu-os todos….cabecinha, concentração humildade estou a gostar muito deste “novo” Iuri!!!!
19 Agosto, 2017 at 21:56
+1906
19 Agosto, 2017 at 23:25
Este “novo” Iuri não é de hoje, quem o seguia na época passada já tinha visto essa evolução. 🙂
19 Agosto, 2017 at 23:45
o que me interessa o que o Iuri faz é no Sporting, não no Santa Comba Dão
19 Agosto, 2017 at 23:47
Entao como é que dizes que ele “cresceu como jogador de equipa” se ele nunca tinha jogado no Sporting?
20 Agosto, 2017 at 0:59
Disse isso depois de o ter visto não querer brilhar para si próprio, depois de ter passado a bola a um colega melhor posicionado.
Não é preciso ver milhentos jogos para ser ter uma opinião imediata, ele não fazia isto na formação, por isso o banho de humildade que levou em Moreira e no Bessa fez com que não fosse egoísta.
perdeste uma bela oportunidade de não carregar nas teclas.
20 Agosto, 2017 at 1:05
Claro. Um gajo que faz as assistencias que ele fez em Moreira e no Bessa é mesmo de um gajo egoista. So pensa nele.
Podes assumir logo que nao gostas do Iuri, Mario
20 Agosto, 2017 at 11:29
acreditas mesmo no que dizes? isso é tão só ridiculo que nem merece resposta.
19 Agosto, 2017 at 21:39
Falta-lhe intensidade e mais sacrifico pela equipa, de resto tem lá tudo, uma visão de jogo acima da média.
20 Agosto, 2017 at 1:09
Muito bom!
19 Agosto, 2017 at 21:23
Já se sabe se a lesão do Mathieu é impeditiva para Bucareste?
19 Agosto, 2017 at 21:37
Coates + Matthieu dá-nos uma segurança como hà muito tempo não tínhamos. Espero que seja recuperável para 4a-feira, porque vamos precisar muito da sua qualidade e experiência.
19 Agosto, 2017 at 21:31
Como habitualmente, não me vou pôr com “discussões estéreis com ninguém”…
“Nem me dei ao trabalho” …de dar uma vista de olhos aos comentários para trás…
Pois num dia como o de hoje, seria da minha parte um desejo muito grande “de auto-mutilar a minha consciência”…com comentários por aí espalhados, que eu “teria certamente muita dificuldade em compreender”…
Por isso vou apenas “soltar o meu rugido de Leão…”, que espero ver continuado na próxima 4ª feira…
Spooooooorting…!!
SL
20 Agosto, 2017 at 1:11
Quem me dera ter a sabedoria do Máx!!!
Talvez daqui a uns tempos…..?
19 Agosto, 2017 at 21:33
Importante para o Bruno, importante para o Bas. A qualidade já se conhece mas concretizá-la ajuda muito.
Grande jogo de toda a equipa. Acuña, Matthieu e Coentrão são grandes jogadores, grandes contratações.
Battaglia: foda-se que agilidade e tempo de corte. Máquina do caralho! Outra grande contratação.
Adrien melhor hoje (não foi pelo golo).
O Rui teve aquela falha mas de raça a maneira como abafou a área! Depois dei por mim a pensar como os grandes guarda-redes fazem o difícil parecer fácil. Ele parece que lê muito bem a intenção do avançado, com muita muita confiança já tem o corpo balançado para onde a bola vai sair.
Gélson, amigo, exibição muito positiva. Mas agora estás noutro patamar. Se queres o Real Madrid acabas a época campeão pelo Sporting com 8 ou 9 golos e outras tantas assistências. Treina essa merda puto.
19 Agosto, 2017 at 22:04
Epá não digas isso, ainda me lembro dos cromos aqui da tasca a criticar o mathieu e o coentrao quando foram contratados, é pena não vê-los agora a dar a mão á palmatória.
19 Agosto, 2017 at 22:16
Quem pensa pela própria cabeça nunca necessita de dar a mão à palmatória.
Isso é só para os “fiscais”, “carneiros”, “yesmen”. A plebe.
A elite não sofre dessas vicissitudes.
19 Agosto, 2017 at 22:29
Loooooool se calhar tens razão 😉 os experts passam essa fase da palmatória.
19 Agosto, 2017 at 21:35
Bem, hoje que voltamos a ser os melhores do mundo, chamo a atenção para o centro da defesa. Coates e mathieu têm estado muito bem, mas tenho receio que as alternativas estejam muito longe de garantir a mesma segurança.
Hoje resultou muito bem aquele meio campo com o Bruno no apoio. Jogos em casa, devíamos começar com dois pontas
19 Agosto, 2017 at 21:37
Até agora melhor jogo da época do Sporting.
No post de pré-jogo, tinha comentado que não estava muito confiante para esta tarde, apostei no empate.
JJ apostou num onze conservador, mas como eu até tinha referido, isto hoje era em 4-3-3 com Bruno Fernandes muita vez a fazer de 10 e foi isso que aconteceu, que recital do Bruno.
Á muito que faltava meia-distancia no Sporting e hoje foi um cheirinho do que ai vem de Bruno Fernandes, sem medo desbloqueia um jogo que não se adivinhava fácil, a partir do 0-1, o Sporting mandou no jogo como á muito eu não via (desde da 1ºépoca de JJ) e uma eficácia enorme, quando é assim não á muito mais a fazer, as coisas acontecem naturalmente.
Exibições, tudo muito seguro, na defesa o destaque é para Piccini, muito acima o que tinha mostrado, se calhar por já ter um macedónio a morder nos treinos.
Meio-campo, hoje funcionou muito bem, no entanto continuo a achar o Adrien neste momento o elo mais fraco.
Viram como um nº6 joga? É assim joga simples e limpa tudo, á Battaglia, para mim já ganhou o lugar.
Ataque, destaque para Dost.
O Gelson, ainda decide algumas vezes mal, no entanto em forma é o melhor jogador do Sporting, a carregar muitas das vezes sozinho a equipa…como aconteceu o ano passado, é bom que isso não aconteça e apareçam mais “Bruno’s Fernande’s” durante a época.
No banco, só não gostei de ver o Bruno César, mas é o menino “bonito” de JJ, 7 jogadores de banco, nenhum médio defensivo (Palhinha), não me parece muito correcto.
Já agora não esquecer o tratamento que foi alvo o Fábio Coentrão esta tarde, ridículo, não me importo que a malta seja do Benfica e vá ao estádio apoiar o Vitória como clube da terra (sobretudo quando vai lá o Sporting e o Porto, ao contrário também acontece), mas a figura feita esta tarde foi uma vergonha completa, estou para ver o que a liga vai fazer.
Célis, acabar o jogo, é de facto fantástico.
O Guimarães tem que ir ao mercado, dali só Raphinha é que tem qualidade para mais, muito bom jogador…20 anos, um jogador a ter atenção, Sporting.
Venha o Steua.
19 Agosto, 2017 at 21:40
Bem visto porque a atacar foi mesmo isso que aconteceu: na pratica era um 433 com o vértice a inverter dependendo da situação.
19 Agosto, 2017 at 21:40
Como sempre disse a tática do JJ contra equipas que querem jogar à bola è extremamente eficaz, o único problema que encontro è que quando a outra equipa não quer jogar à bola a “coisa” não resulta tão bem e cá em Portugal há muitas equipas que não querem jogar à bola….
De resto estou felicíssimo com os jogadores, com o JJ, com o presidente, comigo e com o SCP
PS Não acho nada que o piscinas tenha feito um mau jogo, antes pelo contrário e fez 2 ou 3 arrancadas para o ataque muito boas a integrar-se bem, dizer mal dele que só teve um mau lance em 90 min não è uma observação técnica justa è embirração “porque sim”
SL
19 Agosto, 2017 at 22:36
Contra essas equipas que jogam para o pontinho, é essencial marcar cedo para as obrigar a atacar. Foi o que não aconteceu na Roménia nem em Setúbal.
20 Agosto, 2017 at 1:15
Só vamos à Roménia na quarta feira…
20 Agosto, 2017 at 11:35
Alvalade fica no outro lado da … europa 😉
19 Agosto, 2017 at 21:45
Bom jogo. Foram 5 golos mas podiam ter sido 10.
Quando a bola entra, tudo é logo diferente. Podem-me vir com histórias mas até agora o Sporting ainda não fez um jogo que se possa dizer que foi mau. Teve um mau resultado na passada Terça o que é uma coisa diferente, mas a nível de jogo não foi assim tão mau como se fez passar.
Fez jogos esforçados muito por causa que o golo não entrou com a relativa facilidade com que entrou hoje. Isso intraquiliza e com o tempo a passar ainda mais. Tivesse aquela bola do Acuña ido lá para dentro e não ao poste e o desenrolar do jogo contra o Steaua teria sido diferente.
Hoje marcou-se cedo mas se assim não fosse, iria à mesma ser um jogo bem complicado porque o Guimarães não ia desarmar com tanta facilidade.
Agora é ganhar em Bucareste e passar à fase de grupo da Liga dos Campeões, o que acredito plenamente.
19 Agosto, 2017 at 21:48
Tinha-me esquecido de referir aquela entrada do Celis, creio que sobre o Bruno Fernandes…
Como é que uma entrada daquelas…
Não leva vermelho directo….
Nem ao menos…um amarelo…?
Mas foi rápido a mostrar um amarelo ao Adrien, numa jogada em que me pareceu nitidamente que o esforço do Adrien…foi apenas e só…o de não magoar o adversário…!
SL
19 Agosto, 2017 at 22:00
Também vi isso. Foi agressão clara.
O VAR tem que começar a distribuir vermelhos nem que seja depois do jogo
19 Agosto, 2017 at 21:49
Eliseu mais uma agressão mais um deixa andar.
Sl
19 Agosto, 2017 at 21:55
Parece que jogadores de vermelho ou que estejam de qualquer maneira “ligados ao clube dos e-mails”…
São “avaliados” por outras regras…!
Continua a pouca vergonha…!!
SL
19 Agosto, 2017 at 21:55
Que me desculpem todos pois não quero ofende ninguém, mas ler a Tasca ontem e hoje parece uma casa de doidos!
Belo jogo nosso sem dar a menor chance aos gajos, sem espinhas.
Tinhamos hoje um belo teste à nossa defesa e passou com distinção, Bataglia dá muito mais consistência defensiva que o Sir. Piscinni teve uma paragem cerebral mas é muito mas muito melhor que Schellotto.
Mas por favor, parem lá de andar de montanha russa emocional!
Feliz mas já nervoso para 4 feira, jogo muito mas muito importante.
JJ precisamos desse guito!!! Temos de passar!!!
Hoje agora e sempre, Sporting Clube de Portugal!!
19 Agosto, 2017 at 21:58
O video arbitro nao devia dar a indicação para lances de vermelho directo? Celis tem pelo menos um lance com coentrao que devia dar direito a tomar banho mais cedo.
No terceiro golo do Sporting, coentrao parte em linha ou ligeiramente atras do defesa. Não seria lance para analise do VAR?
Ainda se anda a usar isso ou já não conta?
19 Agosto, 2017 at 21:58
O que gosto nestes momentos é que para alguns existe sempre uma justificação muito, táctica, muito técnica para demonstrar o sucesso do jogo.
Nem que seja para afirmar um “Vêem? Eu não vos disse!?”. 😀
Às vezes esta coisa de espalhar ódio e difamação corre muito mal.
Nem quero pensar na tristeza que grassa por esse país (virtual) fora…
Mas nada está ganho e já na terça vai ser um jogo de loucos.
Vamos precisar de um esforço sobre-humano e de muita sorte.
Espero que a tenham porque acho que todos no Sporting merecem esta Champions.
SL.
ps: Mas ainda assim conseguiram arranjar um Piccini para bater. Até hoje…
19 Agosto, 2017 at 22:03
4ª feira. Estou de férias 😀
20 Agosto, 2017 at 0:53
Sócio, também não é caso para ficares preocupadíssimo! O jogo de quarta-feira vai ser complicado, porque é fora e o adversário também quer muito entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas o Sporting também tem bons argumentos.
Qualquer equipa bem organizada que não deixe jogar cria dificuldades. A nossa visão é tão desfocada pela sujeira que se vê em Portugal, com as putas desta Liga que “abrilhantam” as vitórias dos outros, que achamos que o Sporting também tem de golear. Só que o nosso contexto não é esse.
Na quarta-feira não há “nota artística”, o que interessa é passar. Não sou daqueles que desvaloriza os adversários do Sporting, para a seguir menorizar a nossa equipa se passar, ou cair-lhe em cima se não passar. Quem faz isso são os lampiões.
19 Agosto, 2017 at 22:01
Onde é que andam os iluminados que diziam que o Jesus no primeiro ano so meteu a equipa a jogar porque a herdou do Marco Silva??? Eu bem disse, as equipas constroem-se de trás para a frente. Mas um jogo sem sofrer golos…. É lidar!!!
19 Agosto, 2017 at 22:03
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Extremamente satisfeito com o jogo do nosso SCP.
Acho que o mesmo poderá vir a “marcar” algumas mudanças no nosso futebol:
– Hoje jogamos mais 4-3-3, e a presença de Bruno Fernandes (MVP do jogo, para mim) no “vértice do triângulo” foi absolutamente determinante;
– Quando se remata de fora da área (ando há anos a falar disto!) PODEM acontecer coisas boas. Bruno Fernandes demonstrou, à saciedade, o quão verdade isso é;
– Defensivamente, Battaglia é (desculpem-me os Caros Tasqueiros) melhor que o William; e já começa a fazer passes em profundidade! Caro William Carvalho, quer estejas “lesionado” ou, como diz a CS, te recusas a treinar até seres transferido, acho que já fizeste o último jogo pelo SCP;
– Não resultou muito bem a “mudança” dos alas. Nem percebi porque é que a mesma durou todo o jogo. Mas fiquei muito impressionado a ver o Gelson, na segunda parte, a ter a energia para continuar a “dinamitar” o ataque;
– Muita pena que o Acuña e o Iuri tenham falhado golos “cantados”; o resultado poderia ter sido histórico! 🙂
– Obra de arte o último golo do SCP. Aquela assistência do Iuri…
– Posso ter visto mal o jogo, mas fora aquela “paragem de cérebro” (como outro Caro Tasqueiro referiu) acho que o Piccini jogou bastante bem;
– O Bas Dost deve, certamente, ser o melhor colega que existe. O homem é um gigantesco exemplo de “saber-estar” em campo: anima os colegas (aplaudiu o esforço de BF, quando este rematou “ao lado”), agradece sempre os passes/assistências, poucos ou nenhuns erros faz em campo (com realce para os passes para os colegas) e, em suma, parece ser um “poço de alegria” enquanto joga;
Só alguns pensamentos…
SL
19 Agosto, 2017 at 22:06
Bons pensamentos caro Livramento!
Agora bons sonhos para quarta feira, acima de tudo, que se concretizem!
SL
19 Agosto, 2017 at 22:13
Caro Ireland Time,
Por faavor deixe-me “gozar” esta vitória… Se começo a pensar agora no jogo de quarta-feira começo logo a sentir ansiedade… 🙂
SL
19 Agosto, 2017 at 22:08
Pois é , a troca de alas não criou por aí além.
Caso tivesse sido o Acuña a ter aquelas duas fugas na esquerda em vez do Gélson se calhar tinha criado muito mais perigo.
Atenção, não estou a dizer que Gélson jogou mal, mas precisa de subir um patamar para jogar na esquerda. Capacidade tem ele sem dúvida alguma.
19 Agosto, 2017 at 22:12
Caro Portugueezza,
Tem roda a razão: para jogar na esquerda o Gelson precisa de muito treino no que toca a, com bola, flectir para dentro e “disparar”.
Da mesma forma, o mesmo ainda não está preparado para centrar para a área com o pé esquerdo.
O Gelson não jogou mal na esquerda, mas notou-se a falta de “automatismos” para o lugar.
Mas fica a iniciativa, e é sempre bom termos tácticas alternativas…
SL
19 Agosto, 2017 at 22:19
Sem dúvida.
19 Agosto, 2017 at 22:33
O William não sabe o que perde, mas ainda vai a tempo de ajudar. O Adrien parece que já lhe passou a “telha”. E como já disse uma vez, é sempre importante haver mais soluções.
O Bas Dost é um rapaz bem formado, é só. Bom colega e companheiro. Assim é tudo mais fácil.
19 Agosto, 2017 at 22:36
Subscrevo e quanto ao último parágrafo falta aí o resumo que o artista fez… o sorriso do Bas quando o Bruno manda a bola à trave…
SL aos Sportinguistas e pró c@ralho os outros…
19 Agosto, 2017 at 23:55
Tou contigo!!!
E em vez de mandar os ‘outros’ pro real car@lho que os foda … Faço como o PResidente Bruno de Carvalho: “BARDAMERD@ para quem não é do Sporting Clube de Portugal”!!!
SL