A Cidade do Futebol recebeu esta segunda-feira uma sessão de formação em vídeo-árbitro para comentadores de televisão, onde a falta de Eliseu foi um dos principais temas discutidos.
Segundo o jornal Record, o CD terá revelado que a decisão do árbitro Rui Costa e de Vasco Santos, que estava no comando do Vídeo-árbitro, foi errada, pois na ótica do organismo, Eliseu deveria ter sido expulso da partida.
Recorde-se que este neste tipo de casos em que o vídeo-árbitro pode e deve aconselhar o árbitro principal, tal como golos, penáltis e identificação de jogadores.
22 Agosto, 2017 at 8:43
Ainda estou à espera do VAR.
Isto é só um Vídeo-Padre. Que é um padre com TV. Mas sempre um padre.
22 Agosto, 2017 at 9:05
70×7
22 Agosto, 2017 at 8:54
Ainda agora esta merda começou e só desejo que termine. Nem tvs nem blogs, imaginar as teorias para branquear isto por si só dão náuseas.
Futebol não é isto, não é sofrimento, guerra ou injustiça. Mais vale encerrar a loja.
Não via uma entrada destas desde a geração d’oiro do fecepe, Fernando coice e Amigos.
O Maxi dava umas lambadas e limpava o ar com os cotovelos, mas estas a pé juntos pensava estarem extintas.
Quem pode, pode.
Castigos, terrenos ou divinos?
Terreno seria partir uma perna, e acabar a carreira. Uns anos de dores e cirurgias. Não merece menos. Divino,ver o Sporting campeão. Pela TV, a dividir um carrascão com o Vasco santos.
22 Agosto, 2017 at 10:15
Errado Viste duas entradas deste filho de puta sobre o Gelson no Sporting gatunos de há dois anos , numa das quais ainda lhe teria pisado uma mão à saída da cacetada que lhe deu, se o Gelson não tivesse recolhido os dedos a tempo porque o cabrão do eliseu foi puxado para fora da cena pelo Gonçalo Guedes! Não me esqueço. Quando vejo este filho de uma puta a jogar na selecção até me dão vómitos.
22 Agosto, 2017 at 10:17
Mais os “Aurélios”, aqueles jogadores formados por nós que jogam na selecção, deviam impôr ao Fernando Santos que não convocasse o Eliseu! Mais deviam recusar-se a jogar se ele o fizesse alinhar.
22 Agosto, 2017 at 10:35
Não esquecer a tesoura assassina do Sancholas no Brian há dois anos.
22 Agosto, 2017 at 13:37
João Mário se bem me lembro (??)
22 Agosto, 2017 at 8:59
Acgo incrível como uma entrada destas passa sem qualquer punição e expelir fumo leva a um castigo de meses.
22 Agosto, 2017 at 10:32
E 11 mil euros.
O fumo causa mais traumatismos que os pitons das botas.
#sempreaaprender
22 Agosto, 2017 at 9:14
Mas havia algum problema em expulsar o Eliseu? O slb jogou sem Ederson, Nelsinho, Lindelof, Grimaldo, Fejsa e Mitroglou. Meia equipa titular. E ganhou por 5. Agora o Samaris sai por 400 milhões e o Jimenez por 600, na próxima jornada há mais rui vitória show e se fir preciso o Shéu joga no lugar do Eliseu e o super slb ganha por 5 outra vez. Tudo normal.
22 Agosto, 2017 at 10:46
Essa é que é essa…
Uma linha defensiva formada pelo Varela, Andre Polimeida, Luisão (detentor de passe social senior), Jardel, e Eliseu, três jogos, três vitórias, um golo sofrido.
O resto são piners.
22 Agosto, 2017 at 9:19
Como disse sobre o VAR.
Deitamos os foguetes antes da festa.
Oremos irmãos, é está a formação do VAR.
Na paz do senhor…
Bigode !
22 Agosto, 2017 at 10:04
Parece que não vai haver transmissão… que é uma imensa falha.
22 Agosto, 2017 at 10:00
O meu “conselho” à Administração da SAD do Sporting perante estas evidências é o de que o Sporting devia ter no seu plantel, pelo menos, 4 ou 5 jogadores com 1,90m e 110Kg de peso só para serem expulsos. Joguem no Campeonato Nacional, nas distritais da Escócia ou nas Ilhas Faroë, joguem lá onde jogarem, há que proceder a esse recrutamento, antes que a época acabe.
Quando jogarmos contra algumas equipes deste nosso “vale tudo menos tirar olhos”, especialmente contra o gatunos, há que ter um jogador desses em campo, no onze inicial, com a missão de dar uma trancada no Feijsa e ver um primeiro amarelo e na segunda oportunidade, arrumar com o Eliseu para o resto da época, ver o vermelho directo e de seguida ser suspenso pelo CD até final da época.
Fosse eu Presidente, o nosso plantel já contava com jogadores desse tipo há mais de 5 anos. A primeira vez que sugeri isso, foi no dia em que um defesa do Setúbal acabou com a carreira do Niculae.
Além disso, a regulamentação penal devia mudar para estes casos:
1. Enquanto o lesionado se mantivesse fora dos campos em jogos oficiais, o criminoso devia estar também suspenso.
2. No caso de se tratar de reincidente (claramente o caso deste filho de puta do Eliseu) seria irradiado sem direito a recurso para instâncias superiores no âmbito da Justiça Desportiva desportiva.
22 Agosto, 2017 at 10:06
Além destes jogadores deveríamos ter sempre um de reserva na Equipe a e outro na B para casos como o do Jorge Sousa este fim de semana. Logo a seguir à “merda” entrava em campo e na primeira oportunidade partia a fuça ao árbitro de modo a que só voltasse a conseguir usar um apito entre os dentes dez anos depois. Trata-se de “Jogadores para serem irradiados”. depois dava-se-lhe um milhão por baixo da mesa e um prémio especial carreira dos leões de Portugal. Aí o gajo aproveitava o ensejo e fodia os cornos ao Meneses Rodrigues na entrega do prémio, já que é tão ou pior filho de puta que o Jorge Sousa.
22 Agosto, 2017 at 21:11
😀 😀 😀
22 Agosto, 2017 at 10:30
Curiosamente já “sugeri” isso.
Um gajo que, num jogo que estava já controlado entrava aos 89 minutos e partia uma perna a um Eliseu ou partia um braço a um Samaris…
22 Agosto, 2017 at 13:35
Concordo. No dia em que um destes animais acabasse no hospital com uma lesão tipo Larsson, com uma tíbia a acenar por fora da perna, era o dia em que deixavam de jogo após jogo colocar em causa a integridade física de colegas de profissão. Por vezes parece que o Sporting é demasiado manso a reagir a estas coisas, as entradas sucessivas do animal do guimarães emprestado/dado pelo orelhas fc, não tinham outra intenção se não lesionar jogadores do Sporting com gravidade e isto devia ser devidamente exposto.
22 Agosto, 2017 at 10:22
Mais os “Aurélios”, aqueles jogadores formados por nós que jogam na selecção, deviam impôr ao Fernando Santos que não convocasse o Eliseu! Mais deviam recusar-se a jogar se ele o fizesse alinhar.
22 Agosto, 2017 at 10:44
Vai haver algum escrutínio dos video-padres? O que vão alegar? “Não vi” já não pode ser (Já te safaste, xixistra). Vão ser avaliados? Por quem? Por observadores ou pelos “observa-padres”?
E é assim que se avança para o “projecto VAR”. Sem certezas de nada, só zonas cinzentas. Como os corruptos tanto gostam…
22 Agosto, 2017 at 10:55
O problema do VA é o mesmo do AH (árbitro humano).
Não é poia que fazem lá dentro (está feito, está feito, e incompetentes ou mal intencionados sempre houve e sempre haverá), mas sim o que se passa depois.
Os relatórios dos observadores, as avaliações.
Aí é que está o SISTEMA.
Quero lá saber se o CA aceita que o Eliseu devia ter sido expulso. O que gostaria de saber é o que o que viu o Vasco Santos. Isso sim! Ele que diga se acha se o Eliseu devia ou não ter visto o cartão vermelho (até pode achar que não, que foi uma aterragem forçada da vespa avioneta em cima do joelho do Azul).
E depois o CA, das duas uma: ou o senhor VS tem opinião discordante, e aí que expliquem como tal pode ser possível, ou então concorda e que expliquem o porquê de não ter actuado. É que a desculpa da decisão no segundo já não conta. Nem a pressão do público, a não ser que a sala dos vídeoárbitros tenha público ao vivo, tipo os night shows dos USA, e o slbe tenha enviado para lá uma Multidão Espontânea Regular De Adeptos.
22 Agosto, 2017 at 11:37
Exacto.
Hierarquia da sacristia:
Papa – Orelhas
Cardeais – CA, CJ, CD
Bispos – Observadores
Padres – Árbitros
22 Agosto, 2017 at 10:54
Queridos, mudei o VAR.
22 Agosto, 2017 at 11:14
Pena que ninguém se dê ao trabalho de compilar imagens destes abusos dos lampiões desde o Maxi, Javi Garcia,Sanches, Samaris, Eliseu,Luisão, Jonas, Pizzi e o Cellis, que aprendeu muito em pouco tempo. Mas há muitos outros.Só nos jogos com o Sporting e com o Moreirense no final da Taça da Liga há mimos para todos os gostos. Dava para fazer uma grande metragem sobre a o perdão dos Padres ordenados no Seixal aos jogadores dos lampiões. Teria sucesso na Net.
A lampionagem atribuiu ao Padre do video a função de absolver o Padre do apito de todos os pecados. Adaptando um adágio popular: um padre perdoa o outro e os dois perdoam os lampiões. A procissão ainda está a sair do adro mas já deu para ver que depois do TRETA vai a caminho do PETA
22 Agosto, 2017 at 12:20
Tenho verdadeiramente pena de dizer aqui o que me passa (e tem passado já, muitas vezes), pela cabeça:
Tudo isto acaba se alguém meter uma bala nos cornos do Vieira, do Paulo Gonçalves e de mais dois ou três energúmenos que por aí andam, entre os quais o Pedro Guerra ou o Gobern.
Nesse dia seca o Polvo Vermelho, desmorona-se o Estado Lampiâmico e as coisas podem seguir por um novo caminho que interesse a todos. Até lá, vamos viver com esta merda por todo o lado à espera de benesses de carreira ou de depósitos em contas off-shore.
O Vitóprereira já foi encaixado num lugar de onde pode abastecer calmamente as suas contas off-shore com dinheiros sacados aqui mas, ganhos, para todos os efeitos fiscais e criminais, ao serviço dos Gregos.
22 Agosto, 2017 at 16:25
Nope, não acaba. Isto acaba quando conseguires destruir a Maçonaria que decide os destinos do País.
O Vieira é criminoso, labrego, mas não foi estúpido ao unir-se ao poder político (enormíssima quantidade de deputados de várias bancadas parlamentares no seu regaço) e judicial (além dos juízes, a PJ está com o cu preso ou não tivessem dezenas de inspectores na comissão de “honra” do criminoso).
Estranho é que os partidos contra o sistema estejam muito calados nesta altura. Os do sistema governativo não me espanta, comem com esta distracção, mas acharia que os normalmente chamados de revolucionários, não piam.
Há duas soluções: uma é partir de alto a baixo o poder oculto, que permite que estes crápulas aqui continuem. Outra é tomares o lugar deles. O Vieira é um peão, um idiota útil, para permitir ao povo continuar a comer gelados na testa sobre muita coisa. E a comunicação social é apenas outro peão a transmitir essa cartilha.
22 Agosto, 2017 at 15:01
O Sporting, segundo A BOLA apurou, requereu, esta terça-feira, à Comissão de Instrutores da Liga a abertura de um auto de flagrante delito ao jogador do Benfica Eliseu pelo lance em que agrediu o belenense Diogo Viana no encontro de sábado no Estádio da Luz.
Na base da decisão do Sporting, segundo o apurado, está a posição do Conselho de Arbitragem de segunda-feira, na qual está expresso que com recurso ao VAR Eliseu deveria ter sido expulso e outra das justificações dos leões passa condenação pública de que foi alvo Eliseu, com as críticas a serem provenientes de diversos quadrantes.
A Comissão de Instrutores da Liga tem três dias para se pronunciar sobre o requerimento apresentado pelo Sporting mas caso o faça em tempo útil, como hoje há reunião do Conselho de Disciplina, este órgão federativo ainda poderá tomar uma decisão hoje
22 Agosto, 2017 at 15:04
Porquê o processo não é aberto pela Liga?
Porquê o processo não é aberto pelo Belenenses?
Porquê o processo não á aberto ao Video Apitador de serviço?
22 Agosto, 2017 at 15:35
Essa é que é. . .
22 Agosto, 2017 at 15:54
Aí é que está. Tem que ser o SCP a fazer o pedido quando andam a dar cursos de VA a comentadores e a assumirem que o Eliseu devia ter sido expulso. O Belenenses queixar-se? E ir contra a voz do dono? Nem pensar.
Apurar responsabilidades e com isso colocar em causa o magnífico trabalho do Vasco QQMerda? Claro. Logo a seguir a punirem retroactivamente o Duarte Gomes por se ter picado com o nosso treinador de GK e o ter expulso devido a uma situação privada entre eles.
22 Agosto, 2017 at 15:05
Nestes casos o CA deveria fazer como fez no jogo do Sporting Florentina em que apareceu os árbitros a falar entre si e as imagens que o video arbitro teve à sua disposição. Aí os árbitros não tinham justificação para não sancionar estes lances. Não sei porque o conselho de arbitragem não disponibilizou no que se passou nestas situações ou foi só meramente naquele jogo que se gravou as conversas dos árbitros e dos videos, mas penso que deviam começar a gravar todos os jogos e disponibilizar para o publico estas situações, principalmente quando um clube é responsável pela transmissão televisiva.
22 Agosto, 2017 at 15:19
http://static.globalnoticias.pt/tsf/image.aspx?brand=TSF&type=generate&name=original&id=8720726&w=800&h=465&t=20170822145600
http://c8.alamy.com/comp/BPEE1G/jason-scott-lee-dragon-the-bruce-lee-story-1993-BPEE1G.jpg
22 Agosto, 2017 at 16:05
eLISEU ao ataque
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS0aHi7ieGHCzSxf8IVORXD4-bcx79a316r4-unCb2l5ozH9uwz