Bruno, antes de mais, deixa-me que te diga que não sei para que serve o departamento de “Business, Management & Public Affairs” do Sporting. Não sei o que faz, nem para o que foi criado. Tenho medo que tu também não saibas, uma vez que a ativação do mesmo não constava dos teus planos eleitorais, apresentados no programa eleitoral em inícios de 2017.
Mas como ainda confio em ti, e nas tuas capacidades de gestão disto tudo, pergunto-te: achas uma boa ideia ativar um departamento e colocar como responsável máxima a tua própria mulher? Achas que não tem tudo para correr mal? Pergunto-te de outra forma: se der para o torto, vais ter coragem de despedir a tua própria mulher? Não estamos a começar a levar esta brincadeira do bruno cidadão e do bruno presidente demasiado longe?
Ninguém duvida das competências profissionais da agora responsável pelo departamento de Business, Management & Public Affairs do Sporting, mas conseguirá ela ter a ética necessária para desempenhar a função? Existirá entre vocês, marido e mulher, uma relação de independência no exercício das funções?
Acho genuinamente que deste um tiro no pé, mais um. Mais uma puta dum tiro. Bruno, não tragas para o Sporting as razões que te fizeram candidatar em 2011. A paciência da malta tem limites.
TEXTO ESCRITO POR Tiago Almeida
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
23 Agosto, 2017 at 12:55
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Não conheço a Drª Joana Ornelas, e nunca sequer lhe ouvi alguma palavra. Nada – obviamente – tenho contra a mesma.
Pelo contrário, tudo indica que a mesma até terá habilitações para as funções. Além de que – pelo que ouço – é trabalhadora do SCP há uma década.
Não é por aí.
O que me parece é ser um erro estratégico. Vai contra as regras “não-escritas” da vida empresarial. E, pior, parece-me ser a continuação de uma “política” de “promoção” dos “meus” por parte de BDC…
Mas hoje o que interessa é o jogo!
SL
23 Agosto, 2017 at 13:07
Sim, bem posto
23 Agosto, 2017 at 13:08
Subscrevo quase na totalidade, apenas adaptando a penultima frase:
“E, pior, parece-me ser a continuação de uma “política” de “promoção” dos “meus” por parte de BDC…”
Nunca tive em nenhum cargo de gestaão, muito menos de uma instituicao gigante como o Sporting. Mas calculo que a “promoçao” de pessoas proximas de quem gere, faz tanto sentido como as listas ás campanhas eleitorais: pessoas competentes e de confiança.
Falta so perceber se de facto havia necessidade deste novo departamento e qual seraá o resultado pratico da criaçao do mesmo.
O presi coloca-se assim a jeito para levar com algumas criticas, o que nao é uma opçao muito inteligente, mas para as calar basta provar que a criaçao do departamento bem como nomeacao da sua lider terao resultados praticos positivos.
PS: desculpem la os acentos, teclados estrangeiros!
23 Agosto, 2017 at 13:09
Posto isto, la estarei colado aá TV para fecharmos um dos objectivos da epoca!
23 Agosto, 2017 at 12:55
Bem a estrutura do Sporting está cada vez mais forte: André Geraldes e Joana Ornelas.
23 Agosto, 2017 at 14:11
É preciso conheceres as pessoas para elas serem fortes?
É preciso as pessoas já terem CV para serem fortes?
Falas mas não fazes a mínima ideia se são ou não fortes, tal como eu.
Nada como dar tempo para trabalharem e depois avaliarmos a sua performance. Tal como acontece connosco sempre que iniciamos novas funções.
Se é para criticar então preciso de saber onde é que eles já falharam para te merecer esse comentário.
As vezes a vontade de dizer mal é tão grande que nem pensamos na razão ou falta dela.
SL
23 Agosto, 2017 at 12:57
Mau, mau é desconfiar da Primeira Dama.
23 Agosto, 2017 at 12:59
O que dizer sobre isto? Que é péssimo parece-me que nem merece discussão mas o que me preocupa mais é a noção de que BdC não vê o óbvio. Se a Joana for extremamente competente e de repente receber um bonus ou uma promoção, como é que isso vai ser recebido por quem trabalha com ela? Será que não o vão acusar de favoritismo? Será que não vao dizer que subiu na horizontal? Estas situações evitam-se mas o presidente teima em rodear-se dos amigos. Desde o Geraldes à Joana passando por alguns que nem se sabe o que fazem. Porquê Bruno? Porquê???
23 Agosto, 2017 at 13:18
Confiança?
23 Agosto, 2017 at 14:46
É perfeitamente normal que se rodeie de pessoas em quem confia, desde que sejam competentes não vejo qualquer inconveniente.
Às vezes as pessoas confundem função pública com o Sporting que é uma instuição privada, em que a escolha pode (e deve) ser em pessoas de confiança e que sejam competentes nas suas funções.
23 Agosto, 2017 at 16:23
Discordo completamente. Por vários motivos que nem vou enumerar mas deixei algumas indicações no primeiro comentário.
E Fito, cuidado com essas definições de entidade privada. Sim a SAD é uma empresa mas o clube que elege o CEO dessa empresa é sufragado.
23 Agosto, 2017 at 17:50
O Presidente e os órgãos sociais sim, tudo o resto funciona como uma entidade privada.
23 Agosto, 2017 at 13:00
Acordei super motivado para o jogo… vim à tasca e já não tenho esperança nenhuma para mais logo.
#PrayforSportingCP
23 Agosto, 2017 at 13:05
o caríssimo Odraude agora fez-me soltar uma gargalhada! Tenha calma que logo vamos ganhar!
23 Agosto, 2017 at 13:07
Vamos ver…
23 Agosto, 2017 at 13:09
mas também lhe digo que se perdermos não há-de ser por estarmos a falar sobre este ou sobre outros temas
23 Agosto, 2017 at 13:18
Não disse que seria por isso… mas os temas de hoje não ajudam nada na minha motivação.
23 Agosto, 2017 at 13:26
A motivação tem que ser o SCP e não este ou outro blog qualquer.
23 Agosto, 2017 at 13:05
É de uma estupidez enorme.
O Presidente vai acabar por se queimar a ele próprio.
É isso e a Madame ir também nas viagens quando antes não ia. Quem paga?pois.
Bom senso caralho!!!!!
23 Agosto, 2017 at 13:50
Tudo dito!
23 Agosto, 2017 at 13:08
Duas perguntas: de quem é a responsabilidade da “promoção” e quem tem responsabilidade de a despedir ou disciplinar? Que influência tem BdC sobre isto?
23 Agosto, 2017 at 14:47
Foi à oral e assegurou o cargo.
23 Agosto, 2017 at 15:03
A pergunta que coloco pode ser pertinente caso não haja influência directa ou indirecta de BdC, o que presumo depende de como está organizado o clube. Presumivelmente BdC é presidente da SAD e este cargo pertence ao Clube daí que quem contrata possa ser outra pessoa.
O que não implica que BdC não possa ter uma grande influência como certamente terá, mas podemos estar a criticar uma coisa que até pode ser perfeitamente normal, é só isso.
Mas isto é uma questão para AG
Em todo o caso, é uma área que imperava melhorar tendo em conta tanto feedback que se vai lendo na blogosfera sobre o assunto.
Tou como o outro, não acho bem por princípio, se correr bem tudo bem mas se correr mal vai ser arma de arremesso.
23 Agosto, 2017 at 15:40
Só discordo quando dizes que é questão de AG, no caso é um acto de gestão administrativa, ela não foi eleita como a direcção e orgãos sociais. Quanto muito será para clarificar o cargo que ocupa.
23 Agosto, 2017 at 13:13
Então o Presidente se acha que:
1.- O departamento agora criado é útil ao SCP;
2.- Que a pessoa escolhida tem capacidades para o dirigir;
3.- Que essa pessoa, embora seja a própria esposa, tem o dever de dar o seu melhor ao SCP.
Estaremos cá, os sócios, para verificar a utilidade, o desempenho e o resultado desta acção do Presidente!!
E…… é dia de futebol….. e o nosso Sporting joga uma grande cartada que lhe pode trazer prestígio e dinheiro…. por isso…. deixem-se de tretas!!
SL
23 Agosto, 2017 at 13:13
Um post a “bater” no JJ 170 comentários
Um post a “bater” na APAF 69 comentários
……….!!!!!!!!……..
23 Agosto, 2017 at 13:19
Ponder on this…
23 Agosto, 2017 at 14:10
é isso TenhamOrgulho, e um post sobre uma excelente vitória 500 e atl comentários, um post de uma mau resultado 900 e tal.
23 Agosto, 2017 at 14:20
Quantidade não é qualidade.
23 Agosto, 2017 at 14:49
Só em multas…
23 Agosto, 2017 at 16:18
Podes crer!!!
Eu já nem sei o que diga …
Apenas que, não há duas sem três … E neste caso depois do Jorge Jesus, agora é a esposa do Presidente e … a seguir vem mais …
No minimo, desnecessário …
23 Agosto, 2017 at 13:20
La vai o tempo em que um presidente do SCP era tratado com Sr. Presidente. Mudam-se os tempos, piora-se a educaçao.
23 Agosto, 2017 at 13:23
Ja agora estes posts pré-jogos sao uns “je ne sais quoi.”
23 Agosto, 2017 at 13:28
Malevita,
Nunca vi nos blogs, se referirem a qualquer presidente do SCP, como Sr. Presidente. Foi sempre Roquette, Dias da Cunha, JEB, Godinho e agora BdC (ficando-me apenas pelos nomes e não por termos depreciativos).
23 Agosto, 2017 at 13:21
Expôs, não um mas os dois flancos.
Agora quando as malhas caírem, é aguentar.
23 Agosto, 2017 at 13:25
“Public Affair” foi o que BdC teve com a Ornelas :p
23 Agosto, 2017 at 13:56
Pubic?
23 Agosto, 2017 at 13:26
Agora venha de la é o futebol! Que se formos campeões até a tia lá pode Meter que é pro lado que eu durmo melhor.
23 Agosto, 2017 at 13:27
Bom dia a todos,
Sou leitor assíduo do blog – que considero excelente!
Não costumo comentar mas desta vez parece-me importante lançar um alerta sobre o rumo que o clube está a seguir.
Caro Presidente: o SCP não é uma agremiação de bairro! Não é concebível que o presidente do Clube misture a actividade profissional (bem paga por sinal) com a familiar.
Um presidente não leva a filha ao estágio na Suíça, não leva a filha a um jogo da UCL, não responde a comentadeiros de outros clubes, não usa linguagem desapropriada em off, não promove a mulher (á mulher de César não lhe basta ser séria – tem que parecer). Quando se assume um cargo destes a imagem pública é tudo!!!! Não gosto de ser gozado pelas atitudes irrefletidas do meu presidente. Está sempre a dar carvão para nos queimarem! Isto tem de acabar e já!
O que passou-se é noutros clubes. Somos diferentes ou não?
Fica o alerta de quem votou em si mas que não concorda com muito do que tem sido feito ao nível da imagem do presidente do meu clube!
SL e que o JJ não invente para podermos ganhar aos toscos com que jogamos hoje!
23 Agosto, 2017 at 13:39
Em relação a este caso, estou de acordo contigo, porque soubeste perfeitamente distinguir as situações, na realidade “uma coisa è uma coisa é outra coisa è outra coisa…”
Ou seja o mal que eu ejo aqui è a imagem que passa principalmente num país como o nosso aonde o nepotismo è rei e senhor, ele devia evitá-lo ao maximo, não concordo minimamente que ele faça mal em levar a filha para os estágios (porque deduzo que tenha sido ele a pagar) não consigo compreender a promoção da esposa (se ela è a mais competente e fiável então têm e arranjar outra solução ) em termos de imagem, como disseste e bem è a estória da mulher de Cesar….
Agora isto, uma crítica fundamentada e construtiva, è uma situação, outra completamente diferente è a baixeza de começar a falar de tachos e panelas, sem se saber minimamente os meandros da coisa è baixo, vil e de gente ressaibiada…
23 Agosto, 2017 at 14:53
Lá séria é ela, nunca a vi sorrir!
Benvindo!
SL
23 Agosto, 2017 at 13:34
Hoje há jogo… já não dá para pensar em mais nada.
23 Agosto, 2017 at 13:47
Possivelmente “devido à idade” há coisas que “me fazem mais confusão do que outras…”…
Ahh…até prova em contrário, acredito nas pessoas e por isso (embora não sabendo para que serve o dito departamento, confesso…), nada para já me leva a concluir que é errada a nomeação…
Se me perguntarem se “as misturas” poderão aqui ou ali “criar” problemas, sim …reconheço que isso poderá acontecer…
Mas o que me parece é que o Presidente está naquela fase de se “ser preso por ter cão…e também por o não ter…”…
Como acredito que ele “é responsável” e está consciente de que “será responsabilizado”, pelo que fizer, ou não…
Dou-lhe o “beneficio da dúvida” e desejo profundamente “que dê certo” esta medida que entendeu pôr em prática…
Confesso que hoje…
Estou mesmo muito mais preocupado é com a prestação da equipa…e por isso “exijo” uma vitória que nos permita continuar ao mais alto nível no futebol europeu…!
Spooooooritng…!!!!
SL
23 Agosto, 2017 at 13:56
Caro Max,
Permita-me discordar. Nao me parece que o presidente fosse preso por não ter cão. Ou seja, não me parece que alguém fosse criticar BDC por não criar um novo departamento de business manager e selecionasse a sua esposa para o dirigir.
Quanto as competencias da pessoa em causa, não faço a mínima ideia. Se demonstrar que as tem, melhor. Se demonstrar que as tem fico inclusivamente com pena com o seu potencial para dirigir este tipo de departamentos só tenha sido descoberto ao fim de 10 anos de trabalho em prol do clube e 2 meses depois de casar com o presidente.
Confesso que também estou preocupado com o jogo de hoje. Ansioso e preocupado. Talvez por isso este tipo de noticias me tiram mais facilmente do sério…
Força Sporting, nao vacilar!
23 Agosto, 2017 at 14:00
Pequena correcção Ireland: ela não está há 10 anos a trabalhar no clube.
23 Agosto, 2017 at 14:22
Tens razão.
6 ou 7 anos.
A ideia é a mesma. 🙂
SL
23 Agosto, 2017 at 13:49
Desconhecia e acho lamentável. Infelizmente não me encontro surpreendido.
Como diz o Horvath, pior só mesmo ver a mulher do presidente (sr presidente para não ferir susceptibilidades) em todo o lado em que BDC (sr BDC) está oficialmente. Querem aparecer, chamem o CM e vão de ferias ou limpem gordura no Talon.
Desconheço quais as suas funções actualmente no clube mas não deve fazer nada de muito importante dado o tempo livre que demonstra ter (consegue ir ao cazaquistão ver finais do futsal, agora está na Roménia, etc…). Eu para fazer isso teria que gastar as minhas férias todas. Pode ser que com as novas funções não tenha tanto tempo para viajar ou será que a “business manager” tem sempre de ir com a equipa? Se calhar tem.
Por curiosidade, qual vai ser o ordenado? Quem decide o ordenado?
Como o “chuteirasnocacifo” diz acima, quando as malhas caírem… Preocupa-me esta falta de noção de BDC em perceber a facilidade com que se pode queimar. Prepotência em achar que pode fazer o quer sem consequências ou só parvoíce? Os adversários não serão sempre madeiras rodrigues…
23 Agosto, 2017 at 13:54
“Ganda” comentario
23 Agosto, 2017 at 13:58
É isto mesmo. Tudo dito.
Quando aqui ha uns tempos perguntei quem pagava as viagens à primeira dama, se era ela ou nós, cairam-me em cima.
Agora toma la uma promoção
23 Agosto, 2017 at 14:02
De acordo.
23 Agosto, 2017 at 16:47
Um dia acho que o Benedito se vai candidatar, não vejo outra pessoa a conseguir fazer oposição neste momento.
23 Agosto, 2017 at 17:11
Bom comentário
23 Agosto, 2017 at 13:52
Inacreditável. Não tenho mais comentários.
23 Agosto, 2017 at 13:52
TenhamOrgulho,
Percebo perfeitamente o que dizes, apenas acho que eram coisas evitáveis que dão armas aos nossos rivais para semanas e semanas de programas a deitarem-nos abaixo. Sobre a filha, não crítico que vá acompanhada por mais alguém. Repara que já hoje o cm diz que o presidente não esteve com a equipa no estádio porque estava com a filha e a mulher a passear em Bucareste.
Sobre a Joana ser competente, nao tenho dúvidas, mas foi reativado um departamento para a colocar como directora – então antes do casamento não fazia falta este departamento e agora já faz? Sabes que a imagem, hoje em dia não é 80% é 100% da credibilidade. O meu reparo vai apenas no sentido de não não darmos armas aos outros nem tiros nos pés. Repara que não faz sentido (acho eu) levares a tua mulher para todo o lado – no teu trabalho – porque antes o presidente era casado e não levava a mulher a nada que fosse do Sporting. Muiito menos a tua filha! Enquanto estas a representar o Sporting não deves estar distraído com o que se passa com a mulher ou a filha (porque me parece que nenhuma delas foi em representação oficial do clube)
Apenas isto.
23 Agosto, 2017 at 14:02
Nao me choca NADA que a filha e mulher vao com ele. NADA. Pegam na sua conta bancária particular e acompanham o pai e marido. Acho óptimo.
Quer passear em Bucareste, perfeito. Não é ele que corre, não é ele que treina. Não me choca nada.
Tudo o que é oficial, ok minhas meninas, está aqui o vosso taxi que eu tenho de ir com a equipa.
23 Agosto, 2017 at 16:55
Simples, é que é mesmo isto.
23 Agosto, 2017 at 19:17
Por isso eu te disse que com excepção do acompanhamento da filha aos estágios etc do SCP eu estava de acordo contigo ( e devo lembrar os puristas que os filhos do JR o acompanhavam e ao SCP a todo o lado, passando uma imagem de uma família unida a apoiar o clube do pai…)
Uma crítica construtiva e aceitável è isso mesmo, tu disses-te e eu repeti que o problema ė a imagem e deste o exemplo qu eu daria também a da mulher de Cesar ….
Outra coisa è começar a falar de promoções “na via horizontal” ou tachos e panelas quando não se sabem os pormenores, nem os contornos da situação è baixo, vil e repugnante!!!!
MAs como diz o povo “o bom julgador por si julga…” e não tenho mais nada a dizer sobre o assunto, cheguei agora da praia e quero è ver o meu:
SPOOOOOOOOORTING!!!!!!!
SL
23 Agosto, 2017 at 13:56
Não me apetece comentar o post.
Não que não seja tópico que deva ser debatido, é assunto do SCP.
O trump tb fez o mesmo a outro nivel…
O que me interessa é hoje ganhar.
23 Agosto, 2017 at 13:57
O apoio que demos ao BdC foi precisamente para acabar com o nepotismo (no caso, croquete) que existia no SCP.
23 Agosto, 2017 at 14:02
Quero de volta o Presidente em quem votei 3 vezes.
O Sporting
23 Agosto, 2017 at 14:04
Calma. O homem é o mesmo.
23 Agosto, 2017 at 14:12
Eu estou calmo.
E não é o mesmo, pois o Presidente em quem votei jamais promovia um Tacho à mulher!
23 Agosto, 2017 at 14:18
mas quem te disse que é um tacho e não é mérito? não sabes tu nem eu, por isso…
23 Agosto, 2017 at 14:29
Nao mário, nao é nenhum tacho.
O timing desta promoção (será uma promoção? Nao sei o que faz agora nem o que irá fazer) é perfeitamente banal.
Como digo acima, tenho inclusivamente pena que ninguém tenha reparado no seu potencial para este cargo em 6 anos de clube. Nestes últimos dois meses trabalhou que nem uma maluca, daí a promoção. Ou então era uma coisa estruturada, já pensada há anos e acontecer dois meses depois de casar com o presidente é uma coincidência. Cada um é livre de acreditar no que quiser.
Ou tirou o MBA na lua de mel em dois meses ou as suas competências são as mesmas. No mínimo, o timing é lamentável. No mínimo.
SL
23 Agosto, 2017 at 14:34
a mania de falarmos de assuntos e temas que não conhecemos é no minimo lamentável.
Faz-me lembrar as velhas a discutirem o “fulano que matou a fulana na novela das 8”
epá Ireland, não gosto de aprofundar um assunto no qual posso ter 80% de hipoteses de estar errado, se calhar é um erro meu, mas acho que não é!
23 Agosto, 2017 at 14:36
Merito na horizontal.
Nao sei o que fazes na vida, mas se trabalhas com pessoas…. facilmente percebes que a “promoção” da mulher do n1 dentro da “Empresa” óbvio que vai gerar mau estar entre os restantes colaboradores e isto só nao vê quem não quer.
É como a senhora ir passear a tudo o que é deslocação do Presidente ao estrangeiro.
Ou vais dizer que foi no exercício das suas funções ou que meteu dias de férias e pagou do bolso dela?
Por isso….. abre os olhos e deixa de defender o indefensável.
Dirias o mesmo se fosse a mulher do pintinho ou do orelhas?
23 Agosto, 2017 at 14:39
isso é ideia machista e preconceituosa.
23 Agosto, 2017 at 14:43
Lol.
Agora fizeste-me rir.
Se fosse a Joana a Presidente e o Bruno o “promovido” escrevia exactamente o mesmo.
Por isso deixa de escrever disparates de machista e afins.
E gostei da tua frontalidade na resposta à minha pergunta. Pena é que a tua resposta não esteja visível
23 Agosto, 2017 at 14:44
não falo do que não sei, acho que é a atitude mais inteligente.
23 Agosto, 2017 at 14:57
já outros gostam de papaguear sobre assuntos que não fazem a minima ideia, e tu és um desses casos.
gostava de ver esse arreganho a defender o clube contra o jornalismo, a liga, a arbitragem, os titulos corruptos do porto e benfas, sobre os titulos que os lamps têm (contagem de titulos), sobre os que nós temos e não foram contabilizados, isso sim, são casos palpáveis, coisas para discutir porque são do conhecimento público e há provas visiveis e documentos para ler sobre esses casos.
23 Agosto, 2017 at 14:17
o homem é o mesmo, incutiu-te foi uma exigência que não tinhas há décadas e agora não sabes como usá-la, só isso!
Como agora há exigência até se discute a cor da caneta com que se assinam acordos.
23 Agosto, 2017 at 14:40
Não tinha?
Mas tu conheces-me de onde para afirmares isso de forma convicta?
Pois….. não conheces…. por isso 🙂
23 Agosto, 2017 at 14:41
onde andavas tu na altura do Godinho? rasgaste o cartão de sócio e puseste-te ao fresco? ou reclamavas assim tão sofregamente?
23 Agosto, 2017 at 14:45
Mario, na altura do GL 90% dos socios e 100% das tasca/cacifo reclamava! Tanto que a direção caiu…
Será mais legitimo perguntares no tempo de Soares Franco ou Bettencourt.
Quanto ao ricardo nao sei mas quem já confirmou que rasgou o cartão foi o tadeu.
SL
23 Agosto, 2017 at 14:48
Ireland, foi apenas uma pergunta com uma suposição essa do cartão, em relação aos anos do godinho eu refiro-me a todos os croquetes, não os consigo separar, são siameses.
23 Agosto, 2017 at 14:51
Nunca vi o cacifo/tasca tao unido como na altura de GL!
Talvez no 2 primeiros anos de BDC também.
SL
23 Agosto, 2017 at 14:53
esse era o verdadeiro Cacifo/Tasca que lutava contra quem nos fazia mal.
agora lutar contra quem nos faz bem (erra também como todos erram) é mais estupidez e ressabiamento puros
23 Agosto, 2017 at 15:03
Só vejo uma luta ou até mesmo cruzada contra o “sistema”. Ao contrário do que muita gente diz, não acho que o blog tenha perdido identidade nem seja pro ou anti alguém. É pró Sporting e mais nada. Até para de achar isso continuará a ser o único blog que visito.
Vejo também um BDC a cometer erros de palmatória que merecem critica (na minha opinião este da Joana é mais um… Deixa vir uma tempestade e vais ver, esses sim oportunistas, falarem nisto outra vez).
Mantermos uma cruzada contra o poder instalado não invalida, aliás faz mesmo parte dessa mesma cruzada, criticarmos o que está errado no próprio clube.
23 Agosto, 2017 at 15:05
lógico, agora critica descabida de fundamentação lógica… estou fora!
23 Agosto, 2017 at 15:33
Ainda estou para ver quem é que aqui defendia os croquettes. A sério, digam-me um.
23 Agosto, 2017 at 15:44
JVL passa pelo fonte insegura que aquele escroque ainda hoje se masturba a pensar nos croquettes.
23 Agosto, 2017 at 15:46
Fito, ele escreve na Tasca? Ou escreveu? Se for o Riga, não conta 😛
23 Agosto, 2017 at 15:34
Uau.
Isto já é um nível acima da Fiscalidade habitual. Agora fiscalizamos a veemência com que criticávamos os croquetes para depois fazer o comparativo com a realidade actual.
23 Agosto, 2017 at 16:57
olha lá ó Sá, tu que até me conheces deixa-te de merdas e de piadas parvas ok?
mas qual fiscalidade qual caralho? estou a teclar de um assunto com o Ricardo e vens-te armar em engraçadinho para cima de mim?
Não sou eu que ando em salas privadas da Tasca a fiscalizar as conversas dos outros, estás-me a confundir com alguém!
23 Agosto, 2017 at 17:22
Eu conheço-te? Não, eu sei quem tu és…..o que é muito diferente.
“Estou a teclar um assunto”….assim mesmo? Sem te rires? Não, pá, estás a fiscalizar. E como eu não curto de fiscais…
“onde andavas tu na altura do Godinho? rasgaste o cartão de sócio e puseste-te ao fresco? ou reclamavas assim tão sofregamente?”
Ao menos assume com a frontalidade que apregoas. E já agora, desafio-te a provares aquilo que escreveste. Mas como és muito “frontal”, já sei que te vais ficar pela boquinha. Como é, aliás, teu apanágio. Mas isso tb eu já sabia. Já a minha avó dizia: “Nunca acredites em alguém que diz muitas vezes que é uma coisa! Normalmente é o seu contrário.”
23 Agosto, 2017 at 18:17
és um faz-me rir! e como sabes quem eu sou assim é mais fácil, não tenho que te provar nada, quero é que te fodas com as tuas opiniões sobre quem quer que seja, muito mais sobre mim, não sejas abelhudo e deixa de te meteres nas conversas dos outros armado em Madre Teresa com a soberba que a razão recai sobre ti.
O que dizia a tua avó isso é contigo, não tenho nada a ver com isso, só tenho a ver com o que a minha dizia que era “o pior ignorante é aquele que pensa ser inteligente” adequa-se a ti na perfeição!
Podes continuar a escrever o que quiseres que resposta minha será o desprezo.
23 Agosto, 2017 at 14:42
não te conheço mas espero conhecer-te domingo e beber um jola contigo!
23 Agosto, 2017 at 14:47
Domingo eztou fora do País pelo que nem sequer vou ver o jogo.
Rasgar cartão é para os tadeus desta vida. O meu compromisso é com o Sporting Clube de Portugal e nao com o bruno, o joaquim ou o manuel
23 Agosto, 2017 at 14:48
é como o meu, não sou é mal agradecido e não perco a memória com facilidade.
23 Agosto, 2017 at 14:04
Isto para mim é muito simples…
Ela já estava no Sporting antes de Bruno de Carvalho. Menos mal.
Ela é competente?! Não sei…saberei depois avaliar…
Ela ganha mais no novo cargo? ! Isto era importante saber.
À partida, não ganhando mais não tenho nada contra. Se vai ganhar mais a questão ética coloca-se bem.
23 Agosto, 2017 at 14:09
Não me apetece falar disto, mas as coisas não se podem ver só pelo dinheiro. Imagina que este departamento foi um projeto pessoal da senhora, que a aceitação do departamento e do lider do mesmo não é só e apenas com aval do BC. Se um colaborador passar a ser líder de um departamento é natural que seja mais renumerado.
23 Agosto, 2017 at 16:08
Se eu estivesse no lugar do BdC, sendo a minha mulher muito competente no que faz eu queria-a comigo no Sporting no que acho que ela é melhor. Mas teria sempre o cuidado de que ela recebesse o mesmo que antes. Não tem a ver com justiça mas com a ética que eu defendo e com o bem do Sporting…
23 Agosto, 2017 at 14:15
Olha, o Beto Acosta faz hoje 51 anos!
Parabéns Acosta 🙂
23 Agosto, 2017 at 14:56
Fdx ainda por cima em dia de jogo do Sporting!!
23 Agosto, 2017 at 14:22
a questão é simples:
a joana já é empregada do Sporting a 10 anos, portanto recebe ordenado a 10 anos.
se o ordenado ficar igual e só mudou de funcões , não é assunto.
ah e hoje joga o Sporting
23 Agosto, 2017 at 14:22
Sinceramente isto é daquelas merdas que nem me aquecem nem me arrefecem, até porque em primeira instância quem está sujeito a se vir a foder com a situação criada são eles próprios.
O bufas andou anos a ir buscar putas ao calor da noite e a fazer delas primeiras damas do clube em todo o lado, até as levou a beijar a mão ao papa no Vaticano.
Alguém se importou com isso?
Não, e porquê?
Porque o bufas em 30 anos tem 20 campeonatos, não sei quantas taças de Portugal e 7 taças internacionais no bolso, tivesse o BdC nos 5 anos que leva de clube 1/5 disso e já ninguém queria saber se na comitiva ia a Joana a Joaquina ou a Jacinta ou se trabalhavam no clube a ganhar 5 10 ou 15 mil, essa é que é a realidade.
Para mim isto é assunto para as revistas Marias e CMTV’s cá do burgo, eu quero é GANHAR e o resto que se foda, o problema é que quando não se ganha as pessoas, desesperadas, agarram-se aos restos.
SL
23 Agosto, 2017 at 14:24
Velho Ultra, 5 estrelas esse comentário!
23 Agosto, 2017 at 14:29
+1 velho ultra
23 Agosto, 2017 at 14:32
Velho ultra,
Concordo com tudo o que dizes menos uma coisa.
As putas do calor da noite nunca receberam ordenado (pelo menos oficial) do clube.
Nao me choca nada que elas vão dar beijinhos ao papa desde que não gastem recursos ao clube e não se envolvam em cerimonias oficiais.
SL
23 Agosto, 2017 at 14:36
receberam e não foi pouco, e aí posso-te dizer que recebiam, não porque eu seja o chulo de algumas, mas porque conheço pessoal do norte adeptos importantes do Fc porto, o confirmaram e são pessoas acima de qualquer suspeita.
Ordenados (ou prémios) principescos.
23 Agosto, 2017 at 14:49
E isso é tudo menos correcto…
Tenho bons amigos no Porto. Tripeiros de gema e são uma malta interessante. Não negam que fizeram merda para comprar campeonatos. Ao contrário dos palhaços dos lampioes, não negam apito dourado, nada. Dizem, “isto é mesmo assim, quem dá mais ganha”. Nem os vejo como pessoas sem princípios mas assumem isso sem problemas. Não quero isso para o meu Sporting.
Isto para te dizer que se por acaso essas senhoras receberam oficialmente ordenado do fc porto é uma atitude condenável que os sócios do clube deviam explorar em AG. Para mim claro…
23 Agosto, 2017 at 14:51
Ireland, obviamente que nenhum desses pagamentos são oficiais ou aparecem nas contas do porto como:
“PAGAMENTOS A PUTAS – 5.000.000 euros”
23 Agosto, 2017 at 14:54
Mas o que PDC faz com o dinheiro dele é com ele.
Se o fez com dinheiro do clube, roubou. Mais grave fica a historia. Mais razoes têm os adeptos para confrontar a situação em AG.
23 Agosto, 2017 at 14:55
E sendo assim, tal como digo no meu primeiro comentário em resposta ao velho ultra, as situações não são comparáveis.
SL
23 Agosto, 2017 at 15:07
Ireland,
Estás a misturar coisas bem distintas.
Uma coisa são fait-divers e boas ou más condutas da vida interna dos clubes que é o que trata o post.
Outra, bem diferente, é a corrupção e as tomadas de poder no futebol.
Ok, uns assumem e outros não mas no fundo todos sabemos que a praticaram e praticam, ou achas que é por acaso que andamos há 40 anos sem ganhar nada?
Não queres isso para o Sporting?
Eu compreendo-te, eu também não queria, mas sem isso batatas, não sabes como quebramos o jejum de 18 anos em 2000?
Vai lá perguntar ao Duque quantos gajos conseguiu ele e o Manolo esse ano ter presos pelos tomates, vai lá ver o resumo do Campomaiorense x Porto dessa época que nos permitiu continuar à frente após um empate.
Não podemos ser anjinhos pá, senão não ganhamos nada.
23 Agosto, 2017 at 15:13
Velho Ultra,
Dilema moral complicado.
Nao gosto muito de falar sobre isso mas sei bem o que se passou no campeonato que ganhámos com Luis Duque. Nem Monsanto ou o técnico nos seus dias de glória tinham tanta actividade como rotundas e bombas e gasolina com luis duque e árbitros. Outros tempos, hoje é mais mails.
Daí acreditar que é possível mudar as coisas profundamente para não ser preciso fazer nada disso para se ganhar. Utópico? Talvez…
SL
23 Agosto, 2017 at 14:23
até me admiro que não tenham dito que o motivo pelo qual o William ainda não está vendido tenha a ver com a “clausula anti-rivais”
23 Agosto, 2017 at 14:30
mario muito bom
23 Agosto, 2017 at 14:34
Nem me fales do William… pelo menos hoje.
Porque se o que me chegou aos ouvidos é verdade… Eu (que SEMPRE defendi o gajo) sou o primeiro a manda-lo para um sitio que cá sei.
23 Agosto, 2017 at 14:38
o de ele estar a fazer finca pé para saír e não jogar por opção dele? isso é treta!
23 Agosto, 2017 at 14:36
estranho seria o William ser vendido sem essa cláusula. A não ser que a substituam por outra que diga que, caso venha a jogar em benfic@ ou fcporto nos próximos 5 anos, nós temos direito a receber 95 milhões
23 Agosto, 2017 at 14:37
exactamente, mas podería ser tema de conversa, precisamente por isso, como foi por exemplo (penso) o do Zeegelaar.
23 Agosto, 2017 at 14:39
se calhar porque nos estamos nas tintas para o Zeeg ter ou não uma anti rivais
23 Agosto, 2017 at 14:40
para mim qualquer jogador levava com essa clausula.
23 Agosto, 2017 at 15:03
Eu que eu quero é as contas todas certinhas…
1) As viagens e estadias da família, se foram pagas ou não pelo Sporting?
2) Salário da primeira dama em comparação com outros gestores em categoria igual / produtividade como gestora da Primeira Dama (que a avaliação anual não seja feita pelo presidente).
Se tudo tiver correto, qual é o problema?!? Quantas empresas Portuguesas em Portugal (digo bem em Portugal) não tem situações semelhantes ??? Como os chineses dizem, é melhor funcionar com a família do que com estranhos…. A família ROUBA menos…. A familia tem mais a perder…
Agora importante são os 14,7 milhões de logo à noite… e uma boa figura na LC posteriormente, com o 3 lugar no mínimo como objectivo.
E que assim os bifes tenham que pagar a clausula de rescisão, e que levem o WC, que já começa a cheirar mal…
SPORTINGGGGGGGGG !!!!!
23 Agosto, 2017 at 15:29
Sempre me recordo da primeira dama trabalhar no Sporting. Acredito até que foi com ela que tratei da minha primeira box de adepto e mais tarde de ser sócio. É uma pessoa da casa, mas não acho bem que seja agora titular de um cargo no Sporting: nem no atendimeno ao sócio nem como chefe do tal gabinete acima mencionado. Porquê? Porque a meu ver é uma falta de bom senso que vai ser arremessado contra BdC, colocando a sua posição em causa, e a da pessoa que até creio ser uma boa profissional, segundo me foi dito. Enfim era escusado.
23 Agosto, 2017 at 16:13
100% de acordo com este texto.
Isto tem tudo para correr mal, tem tudo para parecer mal, tem tudo do mais foleiro que existe na politica, tem tudo para ser vergonhoso, tem tudo para envergonhar qualquer sportinguista, tem tudo para ser uma contradição entre o que se diz e o que se faz!
Bardamerda mais esta situação!
Isto é mais um detalhe do lado negro do BdC, que está ao nível vergonhoso de bloquear sócios no seu Facebook presidencial – não o particular! – porque exprimiam uma opinião contrária à sua!
Tal como disse no texto de hoje do Leão de Plástico sobre o Jesus, o que me custa mais no BdC é que o homem tem feito o que é mais difícil – recuperado o clube, recuperado e crescido em todas as modalidades, e unido os sportinguistas – e depois falha em coisas mais elementares e, para mim, básicas, como a comunicação e os tiques de ditador de meia tigela. Era tão fácil ele ser um enorme presidente, com muito pouco ou até nada a apontar-lhe mas não consegue ultrapassar este seu lado negro e triste!
Não dá para entender! Era tão fácil…