Por mim era pegar…mas fácil, 37M tendo em conta o nosso mercado e a posição do jogador, é muuuito bom.
O mais certo é o Sporting acabar por vender, até pelas palavras do treinador do West Ham.
Agora falta saber por quanto.
Tal como em cima referiram, JJ já anda a preparar o plantel sem William, e olha que tem corrido muito bem.
Battaglia tem desempenhado a posição muito bem e ainda agora chegou…sinceramente para o nível que William tinha vindo a apresentar, não tem lugar ATUALMENTE no onze.
Quanto há saida para o West Ham, irá jogar na melhor liga do mundo, num clube em evolução e poderá jogar ao mais alto nível Europeu…salário deve ser alto também, mas parece-me que o William e bem quer/necessita de outro desafio na carreira, até porque já anda aqui á 4/5 épocas e o nível jogador foi diminuindo…alguma razão deve existir.
Para finalizar, opa não venham sempre com a conversa da treta de ficar mais um ano…já desde 2014 que andamos nessa conversa, já foi melhor sub-21, campeão Europeu…4 anos de Sporting, é presico o quê? Ter 30 anos e ficar acomodado ao clube?
Mais se aos 25 anos não chegam á cláusula, não é aos 26/27 que vão chegar…
Stalley, temos de perder essa mentalidade.
Porque é que precisamos vender? Também podemos ter jogadores de topo no plantel, não são apenas os outros.
O WC merece sair por um valor justo e se ficar não será mau. Estamos a falar dum West Ham, não de um grande clube europeu… a liga é melhor mas se for para dar um salto para outro não precisa sair do Sporting. 6 jogos na CL no minimo devem ser um factor de motivacão extra.
Eu acho que vai sair e por um valor na ordem dos 40M, mas se ficar ficarei contente na mesma. Mas não pode sair por tuta e meia apenas por “já ser tempo”…. é sempre tempo de representar o SCP. Até o R. Patricio podia retirar-se no Sporting que teria valido a pena o investimento para o manter.
Gosto do termo “tuta e meia” aplicado ao valor de 35M.
O Sporting vendeu internacionais como o Postiga (sendo a poia que era, jogava numa selecção de topo) por meia dúzia de patacos. Esse e outros. E mesmo esta Direcção vendeu jogadores pelos valores possíveis, sendo que actualmente, 2 ou 3 milhões é trocos. Agora 35M é muito dinheiro, não é propriamente um saco de tremoços.
Poderia ser mais, pois poderia. Mas por haver jogadores sobrevalorizados, por uma ou outra razão, não quer dizer que essa seja a bitola.
A verdade é uma: se o William tivesse esse mercado todo, um grande clube já cá tinha vindo bater os 45M. Ninguém apareceu, somente o West Ham. Oferta e procura, não é justa, mas é o que é.
E quanto ao Sporting precisar ou não de vender… basta ler o último R&C. Receitas correntes a crescer, ligas dos campeões, etc… e mesmo assim, não fossem as vendas, as contas ficariam bem no vermelho.
A dívida, se não for paga, não te deixa funcionar.
O Sporting não está falido, nem a caminho da falência, mas já largavam essa da pujança financeira.
Qt à comparação com o JM, é subjetivo. Eu acho que o JM tinha lugar em qualquer plantel do mundo. Mas como referiram atrás, tivesse o W. golo (ou fosse central), já cá tinham vindo bater as notas.
O William para ser um dos melhores trincos do mundo falta-lhe intensidade e golo – isso saltará à vista em Inglaterra rapidamente o que o obrigará a evoluir!
O William acomodou-se depois da fantástica época com o Jardim e da excelente época com o Marco. Pensei que o Jesus, que potencia sempre o jogador da posição 6, lhe ia conseguir dar o que lhe faltava mas afinal não! E tenho para mim que não foi por não tentar… Acomodou-se a este joguinho dele, que tem chegado e sobrado, e nunca quis mais. Ao fim de 4 anos, continua excelente no que foi excelente quando apareceu e continua muito fraco nas deficiências que tinha quando apareceu!
O William remata pior que qualquer juvenil. Chega a ser surpreendente como é fraco nisto!
No bucks, no Buck Rogers. Espero que não saia. Se o quiserem levar que paguem a cláusula. Não saindo, que se aumente o salário ao jogador por ficar mais um ano. Fica tudo feliz, menos o Fiambre Ocidental. É que pró ano o Sir sai em grande.
Isto apesar de concordar que este ano até nos preparamos muito bem em termos de eventuais substitutos. Mas é também com ele que vamos mostrar quem somos na Champions. Sim, sou fã do William, nota-se?
Acima de tudo, confio em BDC. Fará o que for melhor para o Sporting, não tenho dúvidas.
Porque razão é que ele ao ficar, tem que aumentar o salário?
1° – ele renovou o ano passado até 2020, deve ser um dos mais bem pagos no plantel.
2° – Agora por ficar é recompensado? E o nível de futebol apresentado não conta?
Fico a fazer figas para que não saia. Seremos sempre mais fortes com ele.
No fundo entendo que o Sporting não se pode dar ao luxo de recusar tanto papel mas preferia sempre que ficasse. O William está no top 3 de jogadores que formamos em Alcochete desde Ronaldo
É tempo de pôr os pontos nos ii´s ao WH. Pagaram 50 ME por outro jogador sem hesitar e estão a menorizar o WC e o Sporting. Com o Campeonato do Mundo no final da época e a tendência inflaccionista do mercado não pode haver cedências..
BC ficou em débito com o mau negócio da transferência do PO
É um facto, mas isso não pode ser desculpa.
Penso que irá mesmo sair, mas faltam acertar detalhes.
Se no final isso tudo falhar temos pena mas os acertos ficam na gaveta e há que levantar a carola. O Adrien tb ia sair no ano passado e continua ao mais alto nivel com as nossas cores. Com a diferenca que agora um bom jogo contra Juve ou Barcelona pode valer um contrato milionário, e no West Ham não há disso.
E jogar na Premier League, não vale um contrato para um Arsenal, Chelsea ou Liga Espanhola/Italiana?
A montra é praticamente igual á Champions.
Aliás o William, já marcou presença em várias montras, pelo Sporting, Champions de 2014/2015 e 2016/2017 (jogou contra Real Madrid e Dortmund).
Selecção Portugal, Mundial 2014, Europeu sub-21 em 2015 (melhor jogador do torneio) e campeão Europeu 2016.
É tal história de fica mais um ano, num primeiro e segundo ano acredito que isso é uma boa estratégia, ao 3º e 4º já começa a ser esticada a corda…e até agora o mais interessado é o West Ham, com 25 anos e com várias montras, acho que mais que isto é difícil.
Não percam tempo … William já era e rezem muito para que o rumor da saída de Vardy e Drink do Leicester para o Chelsea seja apenas isso mesmo, um rumor.
pois senão for talvez Adiren tambem saia.
Is agora deixo um desafio aos que questionam o destino ( Os Hammers ), sabem quem é um dos três clubes com mais adeptos em Inglaterra? Sabem quem é um dos clubes mais antigos de Inglaterra?
Sabem de onde vem as verbas necessárias para cobrir as despesas do orçamento da SAD do SCP???
A nossa entrada na LC deu o fôlego financeiro necessario para podermos fincar o pé na cláusula… Não é que o Sporting não precisa de vender (temos que continuar a vender e a realizar mais valias), mas deixou de ser tão dramatico como poderia ser se não tivessemos a LC.
O West Ham que se chegue á frente ou que se ponha a andar…
É uma win-win situation! Se vendemos, fazemos um encaixe do caraças. Se nao vendemos, ficamos com um meio campo do caraças.
Li este texto no FB numa pagina chamada “O Esférico”.
Achei muito interessante e partilho convosco:
SPORTING VOA EM CLASSE EXECUTIVA PELA EUROPA
Jesus tinha razão. Quando se queixava que faltava qualidade no plantel, tinha razão. Quando dizia que para se estar entre os melhores era preciso meter o dinheiro no anzol e fisgar o caviar, tinha razão. Porque Jesus sabia o que muitos de nós sabemos, mas que muitos Sportinguistas se recusam ainda a acreditar. Ou seja, nem tudo o que sai da Academia é ouro. E para se encurtar as distâncias que os nossos rivais cavaram entre eles e nós nos últimos anos era preciso que fôssemos ao mercado em busca de qualidade e experiência. E jogadores desses custam milhões, não tostões.
Não obstante, o Sporting continua a ter no seu plantel um número muito saudável de jogadores saídos da Academia. Parte da sua espinha dorsal é composta por jogadores da cantera. Outros novos vão sempre surgindo. Actualmente, o plantel conta com 9 jogadores made in Alcochete (sendo que a permanência de todos não é ainda garantida). Assim se desconstrói o mito de que Jesus é alérgico à formação. O que Jesus tem, sim, é padrões de exigência mais elevados. Algo que andava em severa escassez no clube, preso que estava ao dogma da “formação acima de tudo” (este dogma serviu durante muitos anos para branquear toda a ingerência, a delapidação de activos e os insucessos que o Sporting sofreu às mãos de sucessivas direcções).
Façamos então ‘fast forward’ até ao momento presente. Estamos em 2017 e no plantel já não estão tipos como o Ewerton, o Evaldo ou o Héldon, mas sim gente como Mathieu, Coentrão ou Acuña. Já não estão tipos como o Boulahrouz, Capel ou Rubio, mas sim gente como Coates, Gélson Martins ou Doumbia. Não há Wolfswinkel. Há Bas Dost. Não há André Martins. Há Bruno Fernandes. Entende-se a diferença, certo? E quanto àquelas grandes estrelas da Academia que iriam elevar o clube a novos Olimpos, que não podiam sair!, que não deviam sair!, que motivaram tantas e tão graves zangas na nação leonina? Lembram-se de malta como Zézinho, Fokobo, Ilori, Wallyson, André Santos, Chaby, Pereirinha, Salomão, Saleiro, Djaló, só para nomear alguns? Pois… Enquanto uns andavam reforçar-se com Di Marías e Jacksons, nós andámos anos a discutir o sexo dos anjos…
Façamos então ‘fast forward’. Estamos em 2017. Acabou o playoff da Champions. Estamos em 2017 e, para surpresa de todos, atrás de nós não ficou um mar de lágrimas leoninas extraídas à custa das inomináveis sevícias futebolísticas perpetradas por um Skenderbeu, um Halmstad ou um Casino Salzburg. Não. Atrás de nós ficou uma ruína de rótulas desconjuntadas, tornozelos incuráveis e egos destroçados, daquilo que foi em tempos um campeão europeu (e daquilo que seria, em tempos, um sério candidato a eliminar o Sporting após um golo de barriga nos descontos, na sequência de um charuto retro-vertical do Polga não agarrado por um Patrício a contas com uma inflamação ocular).
Sempre achei, desde há muitos anos, que tínhamos as prioridades trocadas e que era necessário um equilíbrio mais competitivo entre a cantera e os reforços para fazermos face à realidade competitiva instaurada pelos nossos rivais. Parece-me a mim que esse equilíbrio está hoje em vias de ser alcançado. Hoje, temos jovens no plantel. Mas jovens de qualidade inequívoca, não para tomarem as rédeas da equipa, mas para complementarem um núcleo de jogadores internacionais com experiência ao mais alto nível. Quem não tem unhas para esta viola, sai a tocar acordeão. Ponto final.
Mais que tudo, convém relembrar que ao leme deste navio de guerra temos, não um Sá Pinto ou um Vercauteren, mas um homem como Jesus. Jesus, claro, é um treinador que desafia as probabilidades. Se lhe põem um Fiat nas mãos, despenha-o logo na primeira curva, assustado com os faróis alheios, a uns simbólicos 30 à hora. Mas se lhe põem um Ferrari nas mãos, leva-o a rugir pela 24 de Julho em hora de ponta, deliciando-se em manobras ilícitas e ultrapassagens pornográficas, distribuindo manguitos pelos peões, e, claro, chegando em primeiro ao jantar anual do clube de petanca sem ter feito um único arranhão na carroçaria.
Jesus tem agora um Ferrari nas mãos. E ninguém em Portugal conduz tão bem Ferraris como Jesus. Há, portanto, motivos para estarmos moderadamente confiantes.
Teria sido trágica para esta equipa uma eliminação no playoff. Em primeiro lugar, porque estaríamos sob enorme pressão para vender jogadores (neste momento, William já me pareceu mais perto de sair…) Depois, porque o tipo de competição e exigência que vamos encontrar na Champions é fundamental para sermos competitivos também no campeonato. Finalmente, porque isto vem legitimar a estratégia adoptada para esta época e dissipar quaisquer dúvidas que uma sempre despudorada campanha anti-Sporting tanto se tem esforçado por lançar nos últimos dias.
Naturalmente, o Correio da Manhã continuará a fazer manchetes de considerável quilate, desta vez já não com o provável despedimento de Jesus, mas porque Jesus não terá gostado dos camarões no copo-de-água de Bruno de Carvalho, facto que os incompatibilizou aos dois para todo o sempre. Vítor Serpa não deixará de ser um fuinha que escreve sobre nojos genéricos, colocando, nada discretamente, a fotografia de BdC ao lado de recursos linguísticos dignos de uma poia. E os paineleiros continuarão a recorrer à mentira pura e simples para avançarem as suas agendas clubísticas (um dia alguém ainda há-de fazer um apanhado sobre todas as calúnias e mentiras ditas sobre o Sporting que foram desmentidas pela realidade ou nunca se confirmaram… Record do Guinness à vista?)
Contra isto, só há um caminho viável: factos, factos, factos! E há factos de índole supra-suspeita atribuíveis aos nossos rivais mais do que suficientes para lhes calarmos a hipocrisia sem termos que recorrer ao insulto gratuito. Acreditem em mim: nada destrói um bully ou um fanático como a verdade. Por isso é que aconselho a todos que prestem a menor atenção possível ao que se diz e escreve por aí. O mundo segue, e é menos movediço do que se julga.
Olhem, eis aqui um facto: este Sporting Clube de Portugal está a entrar na idade adulta.
“O que Jesus tem, sim, é padrões de exigência mais elevados. Algo que andava em severa escassez no clube, preso que estava ao dogma da “formação acima de tudo” (este dogma serviu durante muitos anos para branquear toda a ingerência, a delapidação de activos e os insucessos que o Sporting sofreu às mãos de sucessivas direcções).”
Pressuposto errado.
O problema não é a academia formar pechisbeque, é o ouro da academia ser rodeado de latão.
Fsrnerud, Paredes, Maniche, rochemback II, Carlos Miguel, Pongolle, Grimi, Jeffrén, Douglas etc. Algumas transfers de monta, salários muito altos.
Listam-se os zezinhos, mas para cada fokobo ha 5 ou 6 flops comprados
Na verdade para ter equipas realmente competitivas tens de conjugar as duas vertentes, a prata da casa de qualidade e as aquisições.
E o autor vinca precisamente isso:
“Mas jovens de qualidade inequívoca, não para tomarem as rédeas da equipa, mas para complementarem um núcleo de jogadores internacionais com experiência ao mais alto nível. ”
Esta época parece-me que estamos claramente mais próximos desse equilíbrio ideal…
Os “craques” que mencionei tb tinham experiência. Não tinham era qualidade, por uma razão ou outra.
As contratações eram feitas sem critério, este ano (reforço, este) houve critério.
Isto. Além de acrescentar que a prata ou o bronze que possa sair da Academia é substituída por lata ferrugenta cara e que impede que o bronze vire prata e prata vire ouro.
Essa é que é essa. Estamos a passar de melhor Academia do Mundo para formar uns tipos +- ? Desculpem mas não compro esse carvão. Sim, ito também é carvão, talvez vegetal.
E os flops que se compraram em TODAS as épocas, incluindo JJ? Não era JJ suposto pegar num Golf e transformá-lo num Ferrari?
Pontos interessantes mas uma análise enviesada, na minha opinião.
Não é difícil perceber (vai daí talvez seja…) para quem não for idealista e/ou fundamentalista que nem todos os formados da melhor academia do mundo são “ouro” nem todas as contratações serão algum dia infalíveis e 100% certeiras…
Depois há sempre o risco de se estar a lidar com o factor humano e o peculiar mundo do futebol. Claro que quem não tem de tomar decisões nem tem a cabeça no cepo desvaloriza estes factores e exige/espera só ouro saído da academia e um craque em cada contratação…
Do equilíbrio entre estas duas vertentes estarão as melhores equipas possíveis do SCP.
Todos os jogadores podem singrar ou falhar, por uma razão ou outra.
Agora, há algo (científico) chamado Probabilidade.
Há maior probabilidade de ter sucesso um jogador que com 18 anos que chegou a Itália, e jogou sempre nos últimos três anos, do que um que passou os últimos três de empréstimo em empréstimo sem nunca pegar.
(Nem entro pela avaliação técnica e táctica. Há jogadores que chegaram ao Sporting, alguns dos quais seguia ao vivo, e que sinceramente nunca percebi o que o scouting viu neles)
Sem duvida, o JJ gosta de ter experiência no plantel e o pessoal parece não valorizar isso. Porque é a experiência que faz com que os novos aprendam mais rápido.
O Ronaldo ia treinar com a equipa A para aprender com eles.
E há algo que tb gostaria de destacar. A vinda de jogadores de outras bandas faz com que o clube adquira diversidade. O Sporting forma e bem, mas eles têm sempre a formatacão Sporting, a mesma maneira de jogar. Com novos jogadores aprendem novos truques, novas ideias, no fundo fomenta o crescimento ainda mais.
De todo o modo precisamos de encaixar o valor de uma venda razoável porque os custos operacionais são um pouco acima das receitas operacionais, e ai isto acresce a compra de Acuña já depois de 30 de Junho.
Se me dessem a escolher vender William ou conseguir fazer 10/15M€ com os excedentários claro que queria ficar com o William, mas essa alternativa parece utópica.
Ena que enorme satisfação – e alívio – com a nossa vitória na Quarta. Acreditem, só soube do resultado no final da partida… sofrer sem saber o que está a acontecer é um sentimento de angústia. Quando cheguei a casa estive a ver o jogo até às 3h da manhã.
Gelson… agora que o miúdo vai defrontar Farça e Juve preparem-se para a sua partida após o Mundial de 2018. Aliás, aproveitem todos os jogos que possam assistir ao vivo com o minino em campo, pois tão cedo não vereis um extremo tão electrizante como ele. Talvez um dia com o Diogo Braz. Pressinto uma época fantástica para o nosso extremo! Adoro-o! Jogador que tem imensa garra aliada a uma criatividade e técnica só ao alcance dos predestinados.
Bruno Fernandes… não preciso de dizer nada. Penso que os mais cépticos já estão rendidos ao futebol do nosso Bruno.
Piccini, tem aquele estilo de quem parece um trolha e que ao final do dia vai fazer uma peladinha com os amigos. Meia caída. Um poço de força. Já fez merda, mas defensivamente é um rochedo. Tal como o Palhinha tem dois pulmões. Quando estiver mais entrosado com o Gelson penso que se tornará mais útil ofensivamente. O Gelson já começou a aprender italiano.
Na Vila das Aves, no final da partida, quando os jogadores já recolhiam ao balneário, o italiano foi oferecer a camisola dele, pois um miúdo lembrou-se de fazer um cartaz pedindo ao Piccini que lhe oferecesse a camisola. Bingo! Na Mouche! Nem o Piccini imaginava que alguém fosse reclamar a camisola do patinho feio do plantel. Este italiano começa a ganhar carisma. Se falhar nas quatro linhas estou certo que um dia arranja trabalho na indústria da pornografia .
Quanto ao sorteio… paciência! Vai ser muito complicado alcançar o apuramento mas por outro lado vamos ter a oportunidade de receber dois candidatos ao caneco da liga dos betinhos mafiosos. Este Barça parece fragilizado A Juve parece a equipa mais forte. Hoje fiquei a saber que o meu mano comprou uma gamebox…. puxa… mais boxes vão ser vendidas após o sorteio da Champions…
De qualquer forma, eu acredito que podemos causar sensação. Aguardemos. A eles CARALHO!!!!
Diogo Brás tem muita qualidade mas não acredito que se possa aproximar do Gelson. A velocidade de Gelson e a humildade fazem a diferença. Brás poderá vir a superior como finalizador mas perde noutras componentes .
Pisccini traz-me à memória o Yordanov e o Acosta. Foram ódios de estimação de muitos, que não conseguem viver sem eles, depois tornaram-se heróis.
É surreal a perseguição que tem feito ao Pisccini. O jogador tem reagido bem, mostra caracter. Para já é injusta vamos ver se conseguirá dar a resposta que o Yorda e o Acosta deram.
acho que vais mudar o teu nick para Piccini, é italiano também e jogo neste momento no Sporting, e é realmente um cavalo cheio de força, e não sendo um supra-sumo tem qualidade!
Era uma piadinha a um jornalista do pasquim ABosta que um dia numa avaliação a um jogo do Palhinha (quando este estava emprestado às putas de Belém) escreveu que o Palhinha até parecia ter dois pulmões perante a sua disponibilidade física.
Não vejo o dia deste individuo sair do nosso clube…sentar o Fito é pecado!
Agora a sério, o Sir é um dos nossos melhores jogadores, como tal não acredito que fique, e que a sair para o West Ham será apenas um trampolim de adaptação à Premier League.
Desejo que fique mas se sair o Battaglia dá-me confiança.
Entretanto o Porto exige 55 ME pelo suplente do WC.
PSG do amigo Antero e City do irmão do agente do WC
são os interessados. O Porto tem a ajuda do Antero, nós a “desajuda” de um agente que parece ter silenciado todos os interessados para nos trazer o colosso WH.
Porra não há maneira de os astros se alinharem para o Sporting.
Antevejo “jogo” de alto risco para BC..
William é um dos melhores 6 do futebol actual, dentro do seu estilo e características. Porque há o “estilo Makelele”, pressionante, dinâmico, móvel…e há o “estilo Redondo”, posicional, organizador e distribuidor. No contexto actual temos, por exemplo, Kanté e Matuidi a representar um estilo e Busquets e Matic a representar o outro. E, para mim, William não é inferior em nada a estes dois no geral, sendo inferior em algumas e superior em outras no particular. Busquets teve a sorte de integrar directamente vindo da formação, na altura, a melhor equipa do mundo e o Matic beneficiou de construir um currículo muito interessante à base de corrupção, o que lhe aumentou o valor de mercado embora, sendo, de facto, um grande jogador. Essa “sorte”, William nunca a teve.
Na verdade, os únicos que podem dizer que são campeões europeus são Casemiro e William. E já tivemos ambos em simultâneo no tugal. William não pode ser penalizado por jogar numa equipa inferior, sobretudo depois de ser titular do campeão europeu.
Isto tudo para dizer o quê? Que devem estar todos malucos. Acho um verdadeiro insulto para a qualidade do jogador e até para o clube, não ter chegado uma proposta, no mínimo, de 50M. Porque se aceito que os títulos façam subir ou descer o valor de um jogador, já não aceito que o valor se mantenha depois de ser campeão europeu. E estes são os valores praticados para jogadores de topo, que é exactamente aquilo que o Sir é.
Não me cabe na cabeça que um tubarão não queira o William ou que ache 50M exagerados para um jogador deste calibre. Estamos a falar de clubes que deram uma pipa por andrés gomes, fellainis, krychowiacs, por aí fora…Claro que o que manda é o mercado mas se o mercado é tão irracional com tantos jogadores, porque raio é que com o William é sempre redutor? É aqui que a nossa CS interfere directamente nos nossos negócios e isso não podemos admitir. Porque quem “vende” um cepo como o rastas por 35M, simplesmente não pode vender um William por 25M. É simplesmente imoral.
Partantes, para mim era: 45M da cláusula depositados na secretaria (como o presidente diz e muito bem) ou, se for para parcelar, passa a 50M. Menos do que isto, podem ir pastar.
Sá, respeito a opinião, mas discordo por completo do comentário.
O problema começa logo em achar que o William esta ao nível de um Matuidi, Kante, Matic e por ai vai, td malta que joga nos melhores clubes do mundo, a um nível muito mais alto que o William já jogou e veremos se irá jogar algum dia.
Com essa avaliação (de melhor do mundo) é óbvio achar que por 37M o William é mal vendido…então só acima dos 50/60M é que era justo.
Depois colocas aí Fellaini’s e Krychowiak’s, o Polaco saiu por 33M salvo erro, do Sevilla para o PSG, um gajo que jogou Liga Espanhola e venceu a Liga Europa, nesse ano e foi vendido por pouco mais de 30M.
Depois vem a história da CS do Renato, claro que teve muuuuito hype ( e esta a pagar por isso…), no entanto achas mesmo que o Bayern não andou a observar o jogador? foi só pela CS? Porra um dos clubes mais profissionais do mundo e rigorosos no mercado.
E também comparar um rapaz de apenas 18 anos, que foi campeão, chegou aos Quartos de final da champions, com o William de 25 anos…o Benfica a negociar é que parece uma “mercearia” se não tinha lucrado bem mais com o jogador a seguir ao Europeu, mas vendeu o rapaz antes…
Achas que os clubes andam a dormir no mercado?, se não apareceu nenhum tubarão para contratar o Willam (falou-se muito Arsenal…) é porque se calhar o jogador não é de classe mundial, sim foi campeão Europeu, mas como ele também foram os outros 22, esse titulo já passou e o hype também, tanto que o Sporting aproveitou e bem com J.Mário.
Acho que sinceramente estão a colocar o William num pedestal onde ele nunca teve e para estar terá que jogar lá fora, numa premier league ou algo do género.
É que até com JJ o rendimento do William não aumentou, aliás ainda desceu…se calhar por não ser um nº6 como JJ gostou ou esta habituado, muita das vezes quem fazia de nº6 era Adrien, já que William é bastante “passivo” em campo.
O sanchez… enfim.
Nem vou comentar a campanha, que teve o seu corolário com aquela “invasão” de campo em Leiria.
O Bayern tem dinheiro para estoirar (porque sabem gerir, não porque têm cheques com xeques), daí que não ache esquisito darem 35M por um jogador que foi o Jovem do Ano. Vale, não vale… indiferente. O negócio em si foi empolado, jamais chegaria aos falados 70M, aquilo foi conversa para entreter tansos (até a clausula de que jogando 1 minuto que fosse ajudava a chegar aos objectivos). Voltando aos 35M… para o Bayern é normal, é um investimento. Se não der, não vão à falência.
Agora, o puto não é Jogador, mas tem características físicas interessantes, e que hoje em dia se valoriza. Isto é de modas, hoje em dia qualquer camelo que faça meia dúzia de arranques em força (a dita “potência”) é logo valorizado, já um franzino que dê uns dribles (Messi à parte) duvidam que dê no futebol actual e há mais reservas.
Por fim; para o William, Adrien, Zeegelar… o Sporting (e adeptos) deve vender um jogador pelo preço que ache justo, não pelo preço a que o rival da estrada vendeu os seus. Por muitas razões que não há tempo para discriminar.
Mas claro que houve um campanha pró-Renato, mas o Bayern não o contratou “porque sim”, ainda agora contratou o Tolisso do Lyon por 40M…com certeza não foi pelo Lyon controlar a CS Francesa.
Eu tou me lixando para o negócio, se chega aos 45M ou 80M…
Por isso é que não é correto comparar negócios, alias começa logo no jogador, idades diferentes, posição é diferente e por ai vai.
O Sporting tem que negociar de acordo com o seu mercado e jogador em questão, não é pelo A, B ou C que vende por 20M que o Sporting não pode vender por 30, e ao contrário é igual, C vender por 45M e o Sporting vender por 37M o William.
Mas há ainda quem pense qeu foi pela CS? O mendes é que vendeu o cepo ao Bayern, não foi a CS.
Foi ele que conseguiu que a UEFA lhe desse o man of the match duas vezes e no final o premio de melhor jovem….. Se aquele cepo era o melhor jovem do Euro que mal estariamos nós.
Houve mesmo uma guerra durante o Euro para o comprar, com o mendes a forcar a venda….. se fosse realmente um bom negocio teriam esperado pelo final do torneio para vender mais caro, mas havia pressa de se livrarem do cepo.
O Bayern comprou porque lhe venderam o sonho, a ilusão… não ser expulso 10 vezes durante a epoca (como deveria ter acontecido) ajuda muito à performance. Como disse o macaco simão “o Renato é bom, jogo como os putos na rua, é viril”…. pois, porque o cepo joga tão bem quanto eu, e eu nem jogo à bola.
Portanto, os clubes não andam a dormir. E depois gastam fortunas em cepos. Desculpa, mas com a pornografia em que se transformou os defesos, esse argumento não pode valer.
Um clube não pode “andar acordado” ao não passar os 25M pelo Willliam e “continuar acordado” ao dar 35M por um tipo que não sabe fazer um passe como o Renato. Esta é, verdadeiramente, a prova que os clubes andam a dormir! Ou que estão cheios de dinheiro (não sabem o que fazer ao mesmo).
Continuas a comparar um gajo de 18/19 anos, com uma carreira pela frente, o investimento foi a longo prazo, ainda agora tens o Mbappé alguma vez ele vale 200M? ou lá o que é…mas a longo prazo poderá valer, é a mesma história do Neymar e por ai vai.
Depois para ti Renato é um cepo, para mim não…
O William ao 25 anos, já não terá muita margem de progressão, lá para os 27/28 anos terá no seu auge (claro que isto é um pouco relativo…)
Depois estamos a comparar mercados…enfim uma série de factores, no entanto tens a tua opinião e eu tenho a minha, neste assunto iremos discordar sempre, faz parte.
Claro. Muitas variáveis incomparáveis, concordo em absoluto.
A idade é factor importante, sem dúvida (embora dizer que William aos 25 tem pouca margem de progressão…é capaz de ser exagerado. Nunca foi testado noutro campeonato nem noutro clube…a progressão dele depende disso). A do mercado, não percebi. Renato e William pertenciam ao mesmo mercado, o português.
Agora, há factores que se podem comparar. Primeiro, a tal progressão de que falaste. Quem progrediu mais no último ano? Renato retrocede a olhos vistos (passou de golden boy que custou 35M para proscrito para empréstimo que foi ultrapassado pela direita por….Tolisso que acabou de chegar por um valor semelhante). William, quanto muito estagnou. Estagnou, não pela idade, mas pelo campeonato onde está. E Renato? Será que estava preparado? Claro que não. Portanto, a progressão conta…mas tem de existir um mínimo de qualidade real (não confundir com potencial) para que a trf faça sentido. E William já a tem há pelo menos 2 anos, Renato ainda não a tem. Quem achas, entre os 2, que pegaria de estaca num Bayern (com o mesmo nr de oportunidades) neste preciso momento? Quem é que está melhor preparado para lidar, em termos mentais, com a pressão de jogar num tubarão? É que nem há discussão, para mim.
Quanto à qualidade do Renato, é discutível. Tem características interessantes mas que existe por aí aos pontapés. Não é um jogador raro, só na Ligue1 encontras pelo menos uns 10 muito parecidos. Tecnicamente, tem uma valência interessante, a meia distância. Nos fundamentos: passe, recepção, primeiro toque é pouco mais que razoável. Em termos de movimentações e posicionamento sem bola, é sofrível. Cepo não será, mas tem demasiadas limitações para dar garantias neste momento numa equipa como o Bayern. Agora, se me disseres que compraram potencial, concordo. Mas isso já é outra coisa…não podemos avaliar hj aquilo que achamos que ele vai ser daqui a 5 ou 10 anos. Basta uma fractura no perónio para tudo isto ir água abaixo.
O que me chateia no William é que parece um jogador alheado ao Sporting fora das 4 linhas, não que isso seja crime, no entanto chateia-me. Mas sublinho, ser competente em campo é o que interessa. E quando está com a cabeça limpa, o Sir é um muro autêntico.
Também acho que merecia mais que um WH, mas é inegável que jogar em Inglaterra lhe vai dar palco para outros voos. Também a Champions pelo Sporting, mas o ordenado não é o mesmo e acho que o William já só pensa no £ a esta altura.
Sir é Sir, uma das nossa jóias, dos nossos melhores jogadores, o que o torna numa mais valia para o plantel nas competições que teremos pela frente e acentua a obrigação de ser vendido a bom preço.
E creio que vai mesmo embora. E estes jogos sem jogar só me dão mais certeza, não acredito que esteja lesionado.
Gosto mesmo do Bilic! Obrigado pela ajuda que deu na conferência de imprensa! Valor mínimo 40M + 5 variáveis…menos que isto para mim é mau negócio. Por estes ou pelos 45 acho o negocio aceitável…
Good riddance, bifes. Ou pagam a cláusula ou é esperarem até ao fim de esta época. Nós temos é de fazer o máximo de dinheiro com os excedentários e de vender A. Ruiz e B. César.
Este é um jogador que não me aquece nem me arrefece, tal qual como a sua comunicação com os adeptos. Para um desprendido, desprendido sou. O “nice” para mim é o Sporting estar a ganhar sem precisar dele.
– O post refere uma proposta do West Ham no valor de € 37M;
– Caro Tasqueiro referiu existir uma cláusula no contrato com o William que prescreve que se o SCP recusar uma proposta superior a 35M tem de pagar 5M ao William;
– Jogador tem cláusula de rescisão de € 45M.
A ser assim, se o SCP recusar proposta por € 37M não terá que, posteriormente, vender o William por pelo menos € 42M (€37M+€5M) para vender pelo MESMO montante?
Outros dois pensamentos relativamente ao que por aqui leio:
1- A mim não me é particularmente interessante o destino de um jogador que o SCP decida vender. Admito minha opinião ser casuística, mas para mim o William Carvalho (ou qualquer outro jogador, mas é deste que se fala), pelo valor de X ir para o West Ham ou para clube chinês ou turco dá-me o mesmo….
2- O William Carvalho dos últimos dois anos (é arguível que dos últimos três) NÃO É um dos melhores médios defensivos do mundo.
A mim faz-me confusão haver (?) propostas por Danilo por 45/50 M€ e por William andam a mijar às pinguinhas. Só podem estar loucos.
É mandar os bifes pastar, mesmo os 45M€ para mim são abaixo do valor do atleta.
Não achei que o ano transacto William estivesse particularmente mal, mas admito que esteja aquém daquilo que pode dar, e daquilo que Jesus ainda vai conseguir fazer dele.
A questão dos empresários pode estar na razão dessa disparidade (se essa disparidade existir, uma vez que estamos a falar do que a CS diz….).
Quanto às exibições do William Carvalho, acho que é consensual que o seu “apogeu” aconteceu com Leonardo Silva, e que o mesmo não está no seu melhor quando joga num “meio campo a dois”…
E já agora, aproveitando a oportunidade para dizer:
Espero que esse Gabriel do Inter não venha. Já tivemos a nossa conta com gajos desleixados, pseudovedetas que não fizeram um caralhete ainda, e … emprestados (e caros!).
Foda-se, temos aí um Gelson Dala sedento de bola, mesmo à mão de semear, e “vamos buscar” um Gabriel qualquer? (Se ainda fosse o Pensador…).
25 Agosto, 2017 at 11:01
Por mim era pegar…mas fácil, 37M tendo em conta o nosso mercado e a posição do jogador, é muuuito bom.
O mais certo é o Sporting acabar por vender, até pelas palavras do treinador do West Ham.
Agora falta saber por quanto.
Tal como em cima referiram, JJ já anda a preparar o plantel sem William, e olha que tem corrido muito bem.
Battaglia tem desempenhado a posição muito bem e ainda agora chegou…sinceramente para o nível que William tinha vindo a apresentar, não tem lugar ATUALMENTE no onze.
Quanto há saida para o West Ham, irá jogar na melhor liga do mundo, num clube em evolução e poderá jogar ao mais alto nível Europeu…salário deve ser alto também, mas parece-me que o William e bem quer/necessita de outro desafio na carreira, até porque já anda aqui á 4/5 épocas e o nível jogador foi diminuindo…alguma razão deve existir.
Para finalizar, opa não venham sempre com a conversa da treta de ficar mais um ano…já desde 2014 que andamos nessa conversa, já foi melhor sub-21, campeão Europeu…4 anos de Sporting, é presico o quê? Ter 30 anos e ficar acomodado ao clube?
Mais se aos 25 anos não chegam á cláusula, não é aos 26/27 que vão chegar…
25 Agosto, 2017 at 11:24
Stalley, temos de perder essa mentalidade.
Porque é que precisamos vender? Também podemos ter jogadores de topo no plantel, não são apenas os outros.
O WC merece sair por um valor justo e se ficar não será mau. Estamos a falar dum West Ham, não de um grande clube europeu… a liga é melhor mas se for para dar um salto para outro não precisa sair do Sporting. 6 jogos na CL no minimo devem ser um factor de motivacão extra.
Eu acho que vai sair e por um valor na ordem dos 40M, mas se ficar ficarei contente na mesma. Mas não pode sair por tuta e meia apenas por “já ser tempo”…. é sempre tempo de representar o SCP. Até o R. Patricio podia retirar-se no Sporting que teria valido a pena o investimento para o manter.
25 Agosto, 2017 at 11:36
Gosto do termo “tuta e meia” aplicado ao valor de 35M.
O Sporting vendeu internacionais como o Postiga (sendo a poia que era, jogava numa selecção de topo) por meia dúzia de patacos. Esse e outros. E mesmo esta Direcção vendeu jogadores pelos valores possíveis, sendo que actualmente, 2 ou 3 milhões é trocos. Agora 35M é muito dinheiro, não é propriamente um saco de tremoços.
Poderia ser mais, pois poderia. Mas por haver jogadores sobrevalorizados, por uma ou outra razão, não quer dizer que essa seja a bitola.
A verdade é uma: se o William tivesse esse mercado todo, um grande clube já cá tinha vindo bater os 45M. Ninguém apareceu, somente o West Ham. Oferta e procura, não é justa, mas é o que é.
E quanto ao Sporting precisar ou não de vender… basta ler o último R&C. Receitas correntes a crescer, ligas dos campeões, etc… e mesmo assim, não fossem as vendas, as contas ficariam bem no vermelho.
25 Agosto, 2017 at 13:06
Um jogador com o WC vale na ordem do que foi pago pelo João Mario, até talvez um pouco mais.
Por quanto foi vendido o JM?
É tuta e meia porque o jogador vale muito mais.
Se formos por 37M ser muito já o tinhamos vendido por 30M porque também é muito.
Precisamos vender para pagar a divida, não precisamos vender para continuar a funcionar. São coisas diferentes.
Como dizes, oferta e procura, se não há procura para pagar o que pedimos não há oferta. Simples!
25 Agosto, 2017 at 14:14
A dívida, se não for paga, não te deixa funcionar.
O Sporting não está falido, nem a caminho da falência, mas já largavam essa da pujança financeira.
Qt à comparação com o JM, é subjetivo. Eu acho que o JM tinha lugar em qualquer plantel do mundo. Mas como referiram atrás, tivesse o W. golo (ou fosse central), já cá tinham vindo bater as notas.
25 Agosto, 2017 at 12:30
O William para ser um dos melhores trincos do mundo falta-lhe intensidade e golo – isso saltará à vista em Inglaterra rapidamente o que o obrigará a evoluir!
O William acomodou-se depois da fantástica época com o Jardim e da excelente época com o Marco. Pensei que o Jesus, que potencia sempre o jogador da posição 6, lhe ia conseguir dar o que lhe faltava mas afinal não! E tenho para mim que não foi por não tentar… Acomodou-se a este joguinho dele, que tem chegado e sobrado, e nunca quis mais. Ao fim de 4 anos, continua excelente no que foi excelente quando apareceu e continua muito fraco nas deficiências que tinha quando apareceu!
O William remata pior que qualquer juvenil. Chega a ser surpreendente como é fraco nisto!
25 Agosto, 2017 at 11:02
No bucks, no Buck Rogers. Espero que não saia. Se o quiserem levar que paguem a cláusula. Não saindo, que se aumente o salário ao jogador por ficar mais um ano. Fica tudo feliz, menos o Fiambre Ocidental. É que pró ano o Sir sai em grande.
Isto apesar de concordar que este ano até nos preparamos muito bem em termos de eventuais substitutos. Mas é também com ele que vamos mostrar quem somos na Champions. Sim, sou fã do William, nota-se?
Acima de tudo, confio em BDC. Fará o que for melhor para o Sporting, não tenho dúvidas.
25 Agosto, 2017 at 11:21
Porque razão é que ele ao ficar, tem que aumentar o salário?
1° – ele renovou o ano passado até 2020, deve ser um dos mais bem pagos no plantel.
2° – Agora por ficar é recompensado? E o nível de futebol apresentado não conta?
25 Agosto, 2017 at 11:06
No money… No honey
Ponto final
25 Agosto, 2017 at 11:09
Estamos na Liga dos Campeões, para o ano há Mundial e o William tem contrato.
Querem um dos melhores médios defensivos do mundo? Juntem os € e cheguem-se à frente!
25 Agosto, 2017 at 11:11
Fico a fazer figas para que não saia. Seremos sempre mais fortes com ele.
No fundo entendo que o Sporting não se pode dar ao luxo de recusar tanto papel mas preferia sempre que ficasse. O William está no top 3 de jogadores que formamos em Alcochete desde Ronaldo
25 Agosto, 2017 at 11:15
Para mim, desde o Ronaldo, está no top 1
25 Agosto, 2017 at 11:18
É difícil escolher entre ele JM e Nani mas provavelmente tens razao
25 Agosto, 2017 at 11:27
1 William/JM
2 Nani
25 Agosto, 2017 at 11:17
É tempo de pôr os pontos nos ii´s ao WH. Pagaram 50 ME por outro jogador sem hesitar e estão a menorizar o WC e o Sporting. Com o Campeonato do Mundo no final da época e a tendência inflaccionista do mercado não pode haver cedências..
BC ficou em débito com o mau negócio da transferência do PO
25 Agosto, 2017 at 11:18
Estou a gostar das expressões novas que estou a aprender neste post
25 Agosto, 2017 at 11:24
Há aqui um factor que muitos preferem ignorar.
William tem tudo acertado com o West Ham. Isso diz muito.
25 Agosto, 2017 at 11:29
É um facto, mas isso não pode ser desculpa.
Penso que irá mesmo sair, mas faltam acertar detalhes.
Se no final isso tudo falhar temos pena mas os acertos ficam na gaveta e há que levantar a carola. O Adrien tb ia sair no ano passado e continua ao mais alto nivel com as nossas cores. Com a diferenca que agora um bom jogo contra Juve ou Barcelona pode valer um contrato milionário, e no West Ham não há disso.
25 Agosto, 2017 at 14:51
E jogar na Premier League, não vale um contrato para um Arsenal, Chelsea ou Liga Espanhola/Italiana?
A montra é praticamente igual á Champions.
Aliás o William, já marcou presença em várias montras, pelo Sporting, Champions de 2014/2015 e 2016/2017 (jogou contra Real Madrid e Dortmund).
Selecção Portugal, Mundial 2014, Europeu sub-21 em 2015 (melhor jogador do torneio) e campeão Europeu 2016.
É tal história de fica mais um ano, num primeiro e segundo ano acredito que isso é uma boa estratégia, ao 3º e 4º já começa a ser esticada a corda…e até agora o mais interessado é o West Ham, com 25 anos e com várias montras, acho que mais que isto é difícil.
25 Agosto, 2017 at 11:35
Então ou o Sporting lhes deu permissão, ou batem a cláusula, ou não têm nada que estar a aliciar um jogador com contrato.
25 Agosto, 2017 at 12:25
Estando os clubes a negociar é natural que haja permissão para contactar o jogador
25 Agosto, 2017 at 11:36
Não vi o William a dizer nada disso
25 Agosto, 2017 at 11:27
William, Adrien e Bruno… mais não digo…
25 Agosto, 2017 at 11:42
Não percam tempo … William já era e rezem muito para que o rumor da saída de Vardy e Drink do Leicester para o Chelsea seja apenas isso mesmo, um rumor.
pois senão for talvez Adiren tambem saia.
Is agora deixo um desafio aos que questionam o destino ( Os Hammers ), sabem quem é um dos três clubes com mais adeptos em Inglaterra? Sabem quem é um dos clubes mais antigos de Inglaterra?
Sabem de onde vem as verbas necessárias para cobrir as despesas do orçamento da SAD do SCP???
25 Agosto, 2017 at 11:43
São 45M € em cash e a pronto ou não há conversa.
A nossa entrada na LC deu o fôlego financeiro necessario para podermos fincar o pé na cláusula… Não é que o Sporting não precisa de vender (temos que continuar a vender e a realizar mais valias), mas deixou de ser tão dramatico como poderia ser se não tivessemos a LC.
O West Ham que se chegue á frente ou que se ponha a andar…
É uma win-win situation! Se vendemos, fazemos um encaixe do caraças. Se nao vendemos, ficamos com um meio campo do caraças.
Diria que estamos numa posição do caraças… hehehe
25 Agosto, 2017 at 12:44
cum caraças
25 Agosto, 2017 at 11:45
Alguem diga aos senhores do fiambre que por esses valores, só arranjam pernetas como o Andre Gomes.
25 Agosto, 2017 at 11:46
UM OFF…
Li este texto no FB numa pagina chamada “O Esférico”.
Achei muito interessante e partilho convosco:
SPORTING VOA EM CLASSE EXECUTIVA PELA EUROPA
Jesus tinha razão. Quando se queixava que faltava qualidade no plantel, tinha razão. Quando dizia que para se estar entre os melhores era preciso meter o dinheiro no anzol e fisgar o caviar, tinha razão. Porque Jesus sabia o que muitos de nós sabemos, mas que muitos Sportinguistas se recusam ainda a acreditar. Ou seja, nem tudo o que sai da Academia é ouro. E para se encurtar as distâncias que os nossos rivais cavaram entre eles e nós nos últimos anos era preciso que fôssemos ao mercado em busca de qualidade e experiência. E jogadores desses custam milhões, não tostões.
Não obstante, o Sporting continua a ter no seu plantel um número muito saudável de jogadores saídos da Academia. Parte da sua espinha dorsal é composta por jogadores da cantera. Outros novos vão sempre surgindo. Actualmente, o plantel conta com 9 jogadores made in Alcochete (sendo que a permanência de todos não é ainda garantida). Assim se desconstrói o mito de que Jesus é alérgico à formação. O que Jesus tem, sim, é padrões de exigência mais elevados. Algo que andava em severa escassez no clube, preso que estava ao dogma da “formação acima de tudo” (este dogma serviu durante muitos anos para branquear toda a ingerência, a delapidação de activos e os insucessos que o Sporting sofreu às mãos de sucessivas direcções).
Façamos então ‘fast forward’ até ao momento presente. Estamos em 2017 e no plantel já não estão tipos como o Ewerton, o Evaldo ou o Héldon, mas sim gente como Mathieu, Coentrão ou Acuña. Já não estão tipos como o Boulahrouz, Capel ou Rubio, mas sim gente como Coates, Gélson Martins ou Doumbia. Não há Wolfswinkel. Há Bas Dost. Não há André Martins. Há Bruno Fernandes. Entende-se a diferença, certo? E quanto àquelas grandes estrelas da Academia que iriam elevar o clube a novos Olimpos, que não podiam sair!, que não deviam sair!, que motivaram tantas e tão graves zangas na nação leonina? Lembram-se de malta como Zézinho, Fokobo, Ilori, Wallyson, André Santos, Chaby, Pereirinha, Salomão, Saleiro, Djaló, só para nomear alguns? Pois… Enquanto uns andavam reforçar-se com Di Marías e Jacksons, nós andámos anos a discutir o sexo dos anjos…
Façamos então ‘fast forward’. Estamos em 2017. Acabou o playoff da Champions. Estamos em 2017 e, para surpresa de todos, atrás de nós não ficou um mar de lágrimas leoninas extraídas à custa das inomináveis sevícias futebolísticas perpetradas por um Skenderbeu, um Halmstad ou um Casino Salzburg. Não. Atrás de nós ficou uma ruína de rótulas desconjuntadas, tornozelos incuráveis e egos destroçados, daquilo que foi em tempos um campeão europeu (e daquilo que seria, em tempos, um sério candidato a eliminar o Sporting após um golo de barriga nos descontos, na sequência de um charuto retro-vertical do Polga não agarrado por um Patrício a contas com uma inflamação ocular).
Sempre achei, desde há muitos anos, que tínhamos as prioridades trocadas e que era necessário um equilíbrio mais competitivo entre a cantera e os reforços para fazermos face à realidade competitiva instaurada pelos nossos rivais. Parece-me a mim que esse equilíbrio está hoje em vias de ser alcançado. Hoje, temos jovens no plantel. Mas jovens de qualidade inequívoca, não para tomarem as rédeas da equipa, mas para complementarem um núcleo de jogadores internacionais com experiência ao mais alto nível. Quem não tem unhas para esta viola, sai a tocar acordeão. Ponto final.
Mais que tudo, convém relembrar que ao leme deste navio de guerra temos, não um Sá Pinto ou um Vercauteren, mas um homem como Jesus. Jesus, claro, é um treinador que desafia as probabilidades. Se lhe põem um Fiat nas mãos, despenha-o logo na primeira curva, assustado com os faróis alheios, a uns simbólicos 30 à hora. Mas se lhe põem um Ferrari nas mãos, leva-o a rugir pela 24 de Julho em hora de ponta, deliciando-se em manobras ilícitas e ultrapassagens pornográficas, distribuindo manguitos pelos peões, e, claro, chegando em primeiro ao jantar anual do clube de petanca sem ter feito um único arranhão na carroçaria.
Jesus tem agora um Ferrari nas mãos. E ninguém em Portugal conduz tão bem Ferraris como Jesus. Há, portanto, motivos para estarmos moderadamente confiantes.
Teria sido trágica para esta equipa uma eliminação no playoff. Em primeiro lugar, porque estaríamos sob enorme pressão para vender jogadores (neste momento, William já me pareceu mais perto de sair…) Depois, porque o tipo de competição e exigência que vamos encontrar na Champions é fundamental para sermos competitivos também no campeonato. Finalmente, porque isto vem legitimar a estratégia adoptada para esta época e dissipar quaisquer dúvidas que uma sempre despudorada campanha anti-Sporting tanto se tem esforçado por lançar nos últimos dias.
Naturalmente, o Correio da Manhã continuará a fazer manchetes de considerável quilate, desta vez já não com o provável despedimento de Jesus, mas porque Jesus não terá gostado dos camarões no copo-de-água de Bruno de Carvalho, facto que os incompatibilizou aos dois para todo o sempre. Vítor Serpa não deixará de ser um fuinha que escreve sobre nojos genéricos, colocando, nada discretamente, a fotografia de BdC ao lado de recursos linguísticos dignos de uma poia. E os paineleiros continuarão a recorrer à mentira pura e simples para avançarem as suas agendas clubísticas (um dia alguém ainda há-de fazer um apanhado sobre todas as calúnias e mentiras ditas sobre o Sporting que foram desmentidas pela realidade ou nunca se confirmaram… Record do Guinness à vista?)
Contra isto, só há um caminho viável: factos, factos, factos! E há factos de índole supra-suspeita atribuíveis aos nossos rivais mais do que suficientes para lhes calarmos a hipocrisia sem termos que recorrer ao insulto gratuito. Acreditem em mim: nada destrói um bully ou um fanático como a verdade. Por isso é que aconselho a todos que prestem a menor atenção possível ao que se diz e escreve por aí. O mundo segue, e é menos movediço do que se julga.
Olhem, eis aqui um facto: este Sporting Clube de Portugal está a entrar na idade adulta.
25 Agosto, 2017 at 11:55
Grande grande post.
Até o desmereço por destacar isto:
“O que Jesus tem, sim, é padrões de exigência mais elevados. Algo que andava em severa escassez no clube, preso que estava ao dogma da “formação acima de tudo” (este dogma serviu durante muitos anos para branquear toda a ingerência, a delapidação de activos e os insucessos que o Sporting sofreu às mãos de sucessivas direcções).”
25 Agosto, 2017 at 12:34
Pressuposto errado.
O problema não é a academia formar pechisbeque, é o ouro da academia ser rodeado de latão.
Fsrnerud, Paredes, Maniche, rochemback II, Carlos Miguel, Pongolle, Grimi, Jeffrén, Douglas etc. Algumas transfers de monta, salários muito altos.
Listam-se os zezinhos, mas para cada fokobo ha 5 ou 6 flops comprados
25 Agosto, 2017 at 13:14
+1
25 Agosto, 2017 at 13:17
Latão não, pirita
25 Agosto, 2017 at 13:24
Na verdade para ter equipas realmente competitivas tens de conjugar as duas vertentes, a prata da casa de qualidade e as aquisições.
E o autor vinca precisamente isso:
“Mas jovens de qualidade inequívoca, não para tomarem as rédeas da equipa, mas para complementarem um núcleo de jogadores internacionais com experiência ao mais alto nível. ”
Esta época parece-me que estamos claramente mais próximos desse equilíbrio ideal…
25 Agosto, 2017 at 13:42
Os “craques” que mencionei tb tinham experiência. Não tinham era qualidade, por uma razão ou outra.
As contratações eram feitas sem critério, este ano (reforço, este) houve critério.
25 Agosto, 2017 at 13:54
Isto. Além de acrescentar que a prata ou o bronze que possa sair da Academia é substituída por lata ferrugenta cara e que impede que o bronze vire prata e prata vire ouro.
25 Agosto, 2017 at 13:55
Essa é que é essa. Estamos a passar de melhor Academia do Mundo para formar uns tipos +- ? Desculpem mas não compro esse carvão. Sim, ito também é carvão, talvez vegetal.
E os flops que se compraram em TODAS as épocas, incluindo JJ? Não era JJ suposto pegar num Golf e transformá-lo num Ferrari?
Pontos interessantes mas uma análise enviesada, na minha opinião.
25 Agosto, 2017 at 14:57
Não é difícil perceber (vai daí talvez seja…) para quem não for idealista e/ou fundamentalista que nem todos os formados da melhor academia do mundo são “ouro” nem todas as contratações serão algum dia infalíveis e 100% certeiras…
Depois há sempre o risco de se estar a lidar com o factor humano e o peculiar mundo do futebol. Claro que quem não tem de tomar decisões nem tem a cabeça no cepo desvaloriza estes factores e exige/espera só ouro saído da academia e um craque em cada contratação…
Do equilíbrio entre estas duas vertentes estarão as melhores equipas possíveis do SCP.
25 Agosto, 2017 at 15:14
Todos os jogadores podem singrar ou falhar, por uma razão ou outra.
Agora, há algo (científico) chamado Probabilidade.
Há maior probabilidade de ter sucesso um jogador que com 18 anos que chegou a Itália, e jogou sempre nos últimos três anos, do que um que passou os últimos três de empréstimo em empréstimo sem nunca pegar.
(Nem entro pela avaliação técnica e táctica. Há jogadores que chegaram ao Sporting, alguns dos quais seguia ao vivo, e que sinceramente nunca percebi o que o scouting viu neles)
25 Agosto, 2017 at 14:55
Como é obvio!!
O problema não é da formação, o problema foi o nível das nossas contratações no passado.
26 Agosto, 2017 at 1:16
Claro!
Tão óbvio.
Os miúdos precisam de ter uma equipa feita para chegarem e colocarem a sua qualidade e mais valia em campo, ao serviço da equipa.
Mete-los a jogar com pinos, nem ajuda os pinos, nem ajuda os miúdos!
25 Agosto, 2017 at 13:13
Excelente. Merece um post separado.
Sem duvida, o JJ gosta de ter experiência no plantel e o pessoal parece não valorizar isso. Porque é a experiência que faz com que os novos aprendam mais rápido.
O Ronaldo ia treinar com a equipa A para aprender com eles.
E há algo que tb gostaria de destacar. A vinda de jogadores de outras bandas faz com que o clube adquira diversidade. O Sporting forma e bem, mas eles têm sempre a formatacão Sporting, a mesma maneira de jogar. Com novos jogadores aprendem novos truques, novas ideias, no fundo fomenta o crescimento ainda mais.
Estamos no bom caminho.
25 Agosto, 2017 at 11:48
Acho que isso é carvão.
De todo o modo precisamos de encaixar o valor de uma venda razoável porque os custos operacionais são um pouco acima das receitas operacionais, e ai isto acresce a compra de Acuña já depois de 30 de Junho.
Se me dessem a escolher vender William ou conseguir fazer 10/15M€ com os excedentários claro que queria ficar com o William, mas essa alternativa parece utópica.
25 Agosto, 2017 at 11:54
E bem verdade. Nao deixamos de ter necessidade de vender (o equilibrio das contas a isso obriga).
Apenas acho que ganhamos mais poder negocial.
Com 25 anos, titular da selecção campeā europeia, têm que perceber que, se querem qualidade, têm que pagar caro!
25 Agosto, 2017 at 12:22
Concordo.
25 Agosto, 2017 at 12:00
Em off…
Ena que enorme satisfação – e alívio – com a nossa vitória na Quarta. Acreditem, só soube do resultado no final da partida… sofrer sem saber o que está a acontecer é um sentimento de angústia. Quando cheguei a casa estive a ver o jogo até às 3h da manhã.
Gelson… agora que o miúdo vai defrontar Farça e Juve preparem-se para a sua partida após o Mundial de 2018. Aliás, aproveitem todos os jogos que possam assistir ao vivo com o minino em campo, pois tão cedo não vereis um extremo tão electrizante como ele. Talvez um dia com o Diogo Braz. Pressinto uma época fantástica para o nosso extremo! Adoro-o! Jogador que tem imensa garra aliada a uma criatividade e técnica só ao alcance dos predestinados.
Bruno Fernandes… não preciso de dizer nada. Penso que os mais cépticos já estão rendidos ao futebol do nosso Bruno.
Piccini, tem aquele estilo de quem parece um trolha e que ao final do dia vai fazer uma peladinha com os amigos. Meia caída. Um poço de força. Já fez merda, mas defensivamente é um rochedo. Tal como o Palhinha tem dois pulmões. Quando estiver mais entrosado com o Gelson penso que se tornará mais útil ofensivamente. O Gelson já começou a aprender italiano.
Na Vila das Aves, no final da partida, quando os jogadores já recolhiam ao balneário, o italiano foi oferecer a camisola dele, pois um miúdo lembrou-se de fazer um cartaz pedindo ao Piccini que lhe oferecesse a camisola. Bingo! Na Mouche! Nem o Piccini imaginava que alguém fosse reclamar a camisola do patinho feio do plantel. Este italiano começa a ganhar carisma. Se falhar nas quatro linhas estou certo que um dia arranja trabalho na indústria da pornografia .
25 Agosto, 2017 at 12:08
Quanto ao sorteio… paciência! Vai ser muito complicado alcançar o apuramento mas por outro lado vamos ter a oportunidade de receber dois candidatos ao caneco da liga dos betinhos mafiosos. Este Barça parece fragilizado A Juve parece a equipa mais forte. Hoje fiquei a saber que o meu mano comprou uma gamebox…. puxa… mais boxes vão ser vendidas após o sorteio da Champions…
De qualquer forma, eu acredito que podemos causar sensação. Aguardemos. A eles CARALHO!!!!
25 Agosto, 2017 at 12:59
Diogo Brás tem muita qualidade mas não acredito que se possa aproximar do Gelson. A velocidade de Gelson e a humildade fazem a diferença. Brás poderá vir a superior como finalizador mas perde noutras componentes .
Pisccini traz-me à memória o Yordanov e o Acosta. Foram ódios de estimação de muitos, que não conseguem viver sem eles, depois tornaram-se heróis.
É surreal a perseguição que tem feito ao Pisccini. O jogador tem reagido bem, mostra caracter. Para já é injusta vamos ver se conseguirá dar a resposta que o Yorda e o Acosta deram.
25 Agosto, 2017 at 13:07
acho que vais mudar o teu nick para Piccini, é italiano também e jogo neste momento no Sporting, e é realmente um cavalo cheio de força, e não sendo um supra-sumo tem qualidade!
25 Agosto, 2017 at 13:58
Italiano,
A maioria de nós tem dois pulmões 😛
25 Agosto, 2017 at 14:24
Era uma piadinha a um jornalista do pasquim ABosta que um dia numa avaliação a um jogo do Palhinha (quando este estava emprestado às putas de Belém) escreveu que o Palhinha até parecia ter dois pulmões perante a sua disponibilidade física.
25 Agosto, 2017 at 21:24
Já o Juskowiak, outro X-Men, tinha 2 pernas, o que era sempre uma vantagem.
25 Agosto, 2017 at 12:19
Não vejo o dia deste individuo sair do nosso clube…sentar o Fito é pecado!
Agora a sério, o Sir é um dos nossos melhores jogadores, como tal não acredito que fique, e que a sair para o West Ham será apenas um trampolim de adaptação à Premier League.
Desejo que fique mas se sair o Battaglia dá-me confiança.
25 Agosto, 2017 at 12:41
Entretanto o Porto exige 55 ME pelo suplente do WC.
PSG do amigo Antero e City do irmão do agente do WC
são os interessados. O Porto tem a ajuda do Antero, nós a “desajuda” de um agente que parece ter silenciado todos os interessados para nos trazer o colosso WH.
Porra não há maneira de os astros se alinharem para o Sporting.
Antevejo “jogo” de alto risco para BC..
25 Agosto, 2017 at 12:49
William é um dos melhores 6 do futebol actual, dentro do seu estilo e características. Porque há o “estilo Makelele”, pressionante, dinâmico, móvel…e há o “estilo Redondo”, posicional, organizador e distribuidor. No contexto actual temos, por exemplo, Kanté e Matuidi a representar um estilo e Busquets e Matic a representar o outro. E, para mim, William não é inferior em nada a estes dois no geral, sendo inferior em algumas e superior em outras no particular. Busquets teve a sorte de integrar directamente vindo da formação, na altura, a melhor equipa do mundo e o Matic beneficiou de construir um currículo muito interessante à base de corrupção, o que lhe aumentou o valor de mercado embora, sendo, de facto, um grande jogador. Essa “sorte”, William nunca a teve.
Na verdade, os únicos que podem dizer que são campeões europeus são Casemiro e William. E já tivemos ambos em simultâneo no tugal. William não pode ser penalizado por jogar numa equipa inferior, sobretudo depois de ser titular do campeão europeu.
Isto tudo para dizer o quê? Que devem estar todos malucos. Acho um verdadeiro insulto para a qualidade do jogador e até para o clube, não ter chegado uma proposta, no mínimo, de 50M. Porque se aceito que os títulos façam subir ou descer o valor de um jogador, já não aceito que o valor se mantenha depois de ser campeão europeu. E estes são os valores praticados para jogadores de topo, que é exactamente aquilo que o Sir é.
Não me cabe na cabeça que um tubarão não queira o William ou que ache 50M exagerados para um jogador deste calibre. Estamos a falar de clubes que deram uma pipa por andrés gomes, fellainis, krychowiacs, por aí fora…Claro que o que manda é o mercado mas se o mercado é tão irracional com tantos jogadores, porque raio é que com o William é sempre redutor? É aqui que a nossa CS interfere directamente nos nossos negócios e isso não podemos admitir. Porque quem “vende” um cepo como o rastas por 35M, simplesmente não pode vender um William por 25M. É simplesmente imoral.
Partantes, para mim era: 45M da cláusula depositados na secretaria (como o presidente diz e muito bem) ou, se for para parcelar, passa a 50M. Menos do que isto, podem ir pastar.
25 Agosto, 2017 at 13:24
Essa merda não me sai da cabeca… falam em 50M € por jogadores que são inferiores ao William.
Fdx… os empresários realmente é que fazem os negócios!
25 Agosto, 2017 at 13:43
Ha jogadores que não são comprados. São vendidos.
25 Agosto, 2017 at 14:41
Sá, respeito a opinião, mas discordo por completo do comentário.
O problema começa logo em achar que o William esta ao nível de um Matuidi, Kante, Matic e por ai vai, td malta que joga nos melhores clubes do mundo, a um nível muito mais alto que o William já jogou e veremos se irá jogar algum dia.
Com essa avaliação (de melhor do mundo) é óbvio achar que por 37M o William é mal vendido…então só acima dos 50/60M é que era justo.
Depois colocas aí Fellaini’s e Krychowiak’s, o Polaco saiu por 33M salvo erro, do Sevilla para o PSG, um gajo que jogou Liga Espanhola e venceu a Liga Europa, nesse ano e foi vendido por pouco mais de 30M.
Depois vem a história da CS do Renato, claro que teve muuuuito hype ( e esta a pagar por isso…), no entanto achas mesmo que o Bayern não andou a observar o jogador? foi só pela CS? Porra um dos clubes mais profissionais do mundo e rigorosos no mercado.
E também comparar um rapaz de apenas 18 anos, que foi campeão, chegou aos Quartos de final da champions, com o William de 25 anos…o Benfica a negociar é que parece uma “mercearia” se não tinha lucrado bem mais com o jogador a seguir ao Europeu, mas vendeu o rapaz antes…
Achas que os clubes andam a dormir no mercado?, se não apareceu nenhum tubarão para contratar o Willam (falou-se muito Arsenal…) é porque se calhar o jogador não é de classe mundial, sim foi campeão Europeu, mas como ele também foram os outros 22, esse titulo já passou e o hype também, tanto que o Sporting aproveitou e bem com J.Mário.
Acho que sinceramente estão a colocar o William num pedestal onde ele nunca teve e para estar terá que jogar lá fora, numa premier league ou algo do género.
É que até com JJ o rendimento do William não aumentou, aliás ainda desceu…se calhar por não ser um nº6 como JJ gostou ou esta habituado, muita das vezes quem fazia de nº6 era Adrien, já que William é bastante “passivo” em campo.
25 Agosto, 2017 at 14:52
O sanchez… enfim.
Nem vou comentar a campanha, que teve o seu corolário com aquela “invasão” de campo em Leiria.
O Bayern tem dinheiro para estoirar (porque sabem gerir, não porque têm cheques com xeques), daí que não ache esquisito darem 35M por um jogador que foi o Jovem do Ano. Vale, não vale… indiferente. O negócio em si foi empolado, jamais chegaria aos falados 70M, aquilo foi conversa para entreter tansos (até a clausula de que jogando 1 minuto que fosse ajudava a chegar aos objectivos). Voltando aos 35M… para o Bayern é normal, é um investimento. Se não der, não vão à falência.
Agora, o puto não é Jogador, mas tem características físicas interessantes, e que hoje em dia se valoriza. Isto é de modas, hoje em dia qualquer camelo que faça meia dúzia de arranques em força (a dita “potência”) é logo valorizado, já um franzino que dê uns dribles (Messi à parte) duvidam que dê no futebol actual e há mais reservas.
Por fim; para o William, Adrien, Zeegelar… o Sporting (e adeptos) deve vender um jogador pelo preço que ache justo, não pelo preço a que o rival da estrada vendeu os seus. Por muitas razões que não há tempo para discriminar.
25 Agosto, 2017 at 15:04
Mas claro que houve um campanha pró-Renato, mas o Bayern não o contratou “porque sim”, ainda agora contratou o Tolisso do Lyon por 40M…com certeza não foi pelo Lyon controlar a CS Francesa.
Eu tou me lixando para o negócio, se chega aos 45M ou 80M…
Por isso é que não é correto comparar negócios, alias começa logo no jogador, idades diferentes, posição é diferente e por ai vai.
O Sporting tem que negociar de acordo com o seu mercado e jogador em questão, não é pelo A, B ou C que vende por 20M que o Sporting não pode vender por 30, e ao contrário é igual, C vender por 45M e o Sporting vender por 37M o William.
25 Agosto, 2017 at 16:00
Mas há ainda quem pense qeu foi pela CS? O mendes é que vendeu o cepo ao Bayern, não foi a CS.
Foi ele que conseguiu que a UEFA lhe desse o man of the match duas vezes e no final o premio de melhor jovem….. Se aquele cepo era o melhor jovem do Euro que mal estariamos nós.
Houve mesmo uma guerra durante o Euro para o comprar, com o mendes a forcar a venda….. se fosse realmente um bom negocio teriam esperado pelo final do torneio para vender mais caro, mas havia pressa de se livrarem do cepo.
O Bayern comprou porque lhe venderam o sonho, a ilusão… não ser expulso 10 vezes durante a epoca (como deveria ter acontecido) ajuda muito à performance. Como disse o macaco simão “o Renato é bom, jogo como os putos na rua, é viril”…. pois, porque o cepo joga tão bem quanto eu, e eu nem jogo à bola.
25 Agosto, 2017 at 15:16
Portanto, os clubes não andam a dormir. E depois gastam fortunas em cepos. Desculpa, mas com a pornografia em que se transformou os defesos, esse argumento não pode valer.
Um clube não pode “andar acordado” ao não passar os 25M pelo Willliam e “continuar acordado” ao dar 35M por um tipo que não sabe fazer um passe como o Renato. Esta é, verdadeiramente, a prova que os clubes andam a dormir! Ou que estão cheios de dinheiro (não sabem o que fazer ao mesmo).
25 Agosto, 2017 at 15:35
Os 30M que o PSG deu pelo Gonçalo Guedes então são inexplicáveis…
25 Agosto, 2017 at 15:42
Continuas a comparar um gajo de 18/19 anos, com uma carreira pela frente, o investimento foi a longo prazo, ainda agora tens o Mbappé alguma vez ele vale 200M? ou lá o que é…mas a longo prazo poderá valer, é a mesma história do Neymar e por ai vai.
Depois para ti Renato é um cepo, para mim não…
O William ao 25 anos, já não terá muita margem de progressão, lá para os 27/28 anos terá no seu auge (claro que isto é um pouco relativo…)
Depois estamos a comparar mercados…enfim uma série de factores, no entanto tens a tua opinião e eu tenho a minha, neste assunto iremos discordar sempre, faz parte.
25 Agosto, 2017 at 16:20
Claro. Muitas variáveis incomparáveis, concordo em absoluto.
A idade é factor importante, sem dúvida (embora dizer que William aos 25 tem pouca margem de progressão…é capaz de ser exagerado. Nunca foi testado noutro campeonato nem noutro clube…a progressão dele depende disso). A do mercado, não percebi. Renato e William pertenciam ao mesmo mercado, o português.
Agora, há factores que se podem comparar. Primeiro, a tal progressão de que falaste. Quem progrediu mais no último ano? Renato retrocede a olhos vistos (passou de golden boy que custou 35M para proscrito para empréstimo que foi ultrapassado pela direita por….Tolisso que acabou de chegar por um valor semelhante). William, quanto muito estagnou. Estagnou, não pela idade, mas pelo campeonato onde está. E Renato? Será que estava preparado? Claro que não. Portanto, a progressão conta…mas tem de existir um mínimo de qualidade real (não confundir com potencial) para que a trf faça sentido. E William já a tem há pelo menos 2 anos, Renato ainda não a tem. Quem achas, entre os 2, que pegaria de estaca num Bayern (com o mesmo nr de oportunidades) neste preciso momento? Quem é que está melhor preparado para lidar, em termos mentais, com a pressão de jogar num tubarão? É que nem há discussão, para mim.
Quanto à qualidade do Renato, é discutível. Tem características interessantes mas que existe por aí aos pontapés. Não é um jogador raro, só na Ligue1 encontras pelo menos uns 10 muito parecidos. Tecnicamente, tem uma valência interessante, a meia distância. Nos fundamentos: passe, recepção, primeiro toque é pouco mais que razoável. Em termos de movimentações e posicionamento sem bola, é sofrível. Cepo não será, mas tem demasiadas limitações para dar garantias neste momento numa equipa como o Bayern. Agora, se me disseres que compraram potencial, concordo. Mas isso já é outra coisa…não podemos avaliar hj aquilo que achamos que ele vai ser daqui a 5 ou 10 anos. Basta uma fractura no perónio para tudo isto ir água abaixo.
26 Agosto, 2017 at 1:32
É isso tudo!
😉
25 Agosto, 2017 at 12:53
O que me chateia no William é que parece um jogador alheado ao Sporting fora das 4 linhas, não que isso seja crime, no entanto chateia-me. Mas sublinho, ser competente em campo é o que interessa. E quando está com a cabeça limpa, o Sir é um muro autêntico.
Também acho que merecia mais que um WH, mas é inegável que jogar em Inglaterra lhe vai dar palco para outros voos. Também a Champions pelo Sporting, mas o ordenado não é o mesmo e acho que o William já só pensa no £ a esta altura.
Sir é Sir, uma das nossa jóias, dos nossos melhores jogadores, o que o torna numa mais valia para o plantel nas competições que teremos pela frente e acentua a obrigação de ser vendido a bom preço.
E creio que vai mesmo embora. E estes jogos sem jogar só me dão mais certeza, não acredito que esteja lesionado.
25 Agosto, 2017 at 12:58
Ainda acerca da Champions…
Quem tem de “ter medo” é o Barcelona a Juventus ou ao Panathinaikos…
Nós “só temos a ganhar”…quem pode fazer pior do que deseja…são os outros…!
Acredito que iremos fazer umas grandes jogatanas…!!
SL
25 Agosto, 2017 at 13:19
Gosto mesmo do Bilic! Obrigado pela ajuda que deu na conferência de imprensa! Valor mínimo 40M + 5 variáveis…menos que isto para mim é mau negócio. Por estes ou pelos 45 acho o negocio aceitável…
25 Agosto, 2017 at 14:01
Queria só dizer que o título deste post é carvão porque pode levar muitos a pensar que o Sir irá para o Nice.
Este escriba….
25 Agosto, 2017 at 17:26
Eu pensei “Balotelli no SCP”
25 Agosto, 2017 at 18:02
http://www.claretandhugh.info/carvahlo-deal-off/
http://www.claretandhugh.info/bilic-happy-with-squad-after-carvahlo-miss/
25 Agosto, 2017 at 18:07
Segunda feira dão o cú e cinco tostões…… ehehehhehe
Ou melhor Danilo e Fesja…. eles aceitam 30 million pounds!!!
25 Agosto, 2017 at 21:17
Good riddance, bifes. Ou pagam a cláusula ou é esperarem até ao fim de esta época. Nós temos é de fazer o máximo de dinheiro com os excedentários e de vender A. Ruiz e B. César.
25 Agosto, 2017 at 21:46
Este é um jogador que não me aquece nem me arrefece, tal qual como a sua comunicação com os adeptos. Para um desprendido, desprendido sou. O “nice” para mim é o Sporting estar a ganhar sem precisar dele.
25 Agosto, 2017 at 21:52
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Solicito o seguinte esclarecimento:
– O post refere uma proposta do West Ham no valor de € 37M;
– Caro Tasqueiro referiu existir uma cláusula no contrato com o William que prescreve que se o SCP recusar uma proposta superior a 35M tem de pagar 5M ao William;
– Jogador tem cláusula de rescisão de € 45M.
A ser assim, se o SCP recusar proposta por € 37M não terá que, posteriormente, vender o William por pelo menos € 42M (€37M+€5M) para vender pelo MESMO montante?
Outros dois pensamentos relativamente ao que por aqui leio:
1- A mim não me é particularmente interessante o destino de um jogador que o SCP decida vender. Admito minha opinião ser casuística, mas para mim o William Carvalho (ou qualquer outro jogador, mas é deste que se fala), pelo valor de X ir para o West Ham ou para clube chinês ou turco dá-me o mesmo….
2- O William Carvalho dos últimos dois anos (é arguível que dos últimos três) NÃO É um dos melhores médios defensivos do mundo.
SL
25 Agosto, 2017 at 22:15
A mim faz-me confusão haver (?) propostas por Danilo por 45/50 M€ e por William andam a mijar às pinguinhas. Só podem estar loucos.
É mandar os bifes pastar, mesmo os 45M€ para mim são abaixo do valor do atleta.
Não achei que o ano transacto William estivesse particularmente mal, mas admito que esteja aquém daquilo que pode dar, e daquilo que Jesus ainda vai conseguir fazer dele.
#ficasirwilliam
25 Agosto, 2017 at 22:32
Caro Sir Bobby Robson,
A questão dos empresários pode estar na razão dessa disparidade (se essa disparidade existir, uma vez que estamos a falar do que a CS diz….).
Quanto às exibições do William Carvalho, acho que é consensual que o seu “apogeu” aconteceu com Leonardo Silva, e que o mesmo não está no seu melhor quando joga num “meio campo a dois”…
SL
25 Agosto, 2017 at 22:20
E já agora, aproveitando a oportunidade para dizer:
Espero que esse Gabriel do Inter não venha. Já tivemos a nossa conta com gajos desleixados, pseudovedetas que não fizeram um caralhete ainda, e … emprestados (e caros!).
Foda-se, temos aí um Gelson Dala sedento de bola, mesmo à mão de semear, e “vamos buscar” um Gabriel qualquer? (Se ainda fosse o Pensador…).
Esse não JJ…
#jogagelsondala