É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Estoril
18h00
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Depois de duas goleadas em campos adversários, regresso a casa para uma partida onde é novamente esperada uma assistência acima dos 40 mil, com o extra de saber que uma vitória significa ganhar avanço a um dos principais concorrentes e ficar refastelado no sofá à espera que o outro também escorregue.
(às 14h30 as atenções dos Sportinguistas estarão centradas no Algarve, onde a equipa de futsal tenta dar continuidade à vitória de ontem e ultrapassar o Barcelona para conquistar a Masters Cup. E a partir das 16h30, espera-se forte apoio no Pav Municipal de Mêda, onde a nossa equipa de andebol defronta o ABC na disputa da Supertaça)
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de ter pegado numa equipa em cacos, em Março deste ano, Pedro Emanuel conseguiu colocar o Estoril a jogar bom futebol e acabou por ver alguns dos principais jogadores rumarem a outras paragens: saíram os centrais Dankler e João Afonso, o lateral-esquerdo Ailton, os médios centro Mattheus, Diogo Amado e Afonso Taira, e os avançados Licá e Bruno Gomes e já com o campeonato a decorrer ficou sem o promissor médio Carlinhos. E se o primeiro jogo do campeonato resultou numa goleada sofrida na visita ao Dragão (4-0), os jogos seguintes mostraram que o bom trabalho estava a ter continuidade, com vitória por 3-0 frente ao Guimarães e 2-3 na visita a Tondela. A dúvida maior é perceber se os canarinhos chegam a Alvalade dispostos a jogarem o jogo pelo jogo, como tem sido apanágio com este técnico, ou se vão fechar-se no último terço de terreno num 4-2-3-1 menos vezes transformado em 4-3-3.
Este homem é um Mister!
Confesso que nunca pensei que Pedro Emanuel pudesse dar um dos mais sagazes treinadores nacionais. Está a fazer um óptimo trabalho na Amoreira e, a continuar assim, não é de estranhar que coloque a equipa entre os oito primeiros da Liga.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Kléber é o goleador e a referência da equipa e André Claro um os jogadores que maior qualidade confere ao futebol praticado. O médio Lucas Evangelista, com clubes como Udinese, Panathinaikos e São Paulo no cv, foi o reforço mais sonante.
A vantagem de ter duas pernas!
O central Pedro Monteiro já tentou a sua sorte no Chipre, mas regressou a casa sem sucesso e forma com Gonçalo Brandão uma dupla lenta e nem sempre fiável. Ainda estou para saber como é que um avançado como Aylton Boa Morte chega a um clube como o Estoril. A propósito de avançados: alguém sabe porque raio um tal de Gustavo tem como alcunha “Tocatins”?
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, o primeiro e talvez maior desafio para esta tarde é sermos capazes de esquecer que vimos de goleadas e encararmos esta partida como de elevada dificuldade. O segundo desafio, caso se confirme a impossibilidade de jogares com o Adrien, é alterar o miolo sem perder a dinâmica que o mesmo estava a ganhar. O terceiro, é tentar oferecer aos Sportinguistas uma tarde de bom futebol, em nossa casa, mas sem esquecer a prioridade: somar os três pontos e continuar a liderar o campeonato! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Estoril 1
27 Agosto, 2017 at 13:00
Tenho ideia que pelo menos o Coates está convocado.
Rui Vitória sempre disponível para falar abertamente sobre futebol: tantas lesões? ‘Muitas são caricatas’.
O benfica lab traído pelo lado caricato do futebol.
27 Agosto, 2017 at 13:44
Seixal lab
A ser traido pelo lado caricato do futebol desde 1908
27 Agosto, 2017 at 13:52
http://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/speaking/question-follow-up-questions
27 Agosto, 2017 at 13:11
Logo é para entrar a mesma equipa que entrou na 4ª feira.
Equipa que ganha … não mexe!
Dar minutos ao Doumbia é muito importante…
O DD e o DE suplentes se poderem entrar é bom sinal
27 Agosto, 2017 at 13:57
Achei piada à chegada a Lisboa do “quisto de tranças”, o tal que ia ser melhor que o Cristiano Ronaldo … Enfim …
A esconder-se … A intimidar … Os vícios do costume por parte de quem se (de)formou naquela agremiação de pedantes, ladrões e assassinos …
Mais um ‘barrete’ enfiado pelos aldrabões de carnide … Só que estes clubes, tipo Bayern ou R. Madrid têm MEMÓRIA … E não esquecem …
É assim que começa a derrocada do ‘estado lãpiânico’ …
27 Agosto, 2017 at 13:58
Hoje é ‘só’, mais um dia de enorme Sportinguismo por esse Portugal fora …
Vamos a eles como LEÕES e LEOAS que somos!!!
27 Agosto, 2017 at 14:05
Boa Tarde Caros tasqueiros. Ainda nao saiu a convocatoria, pois n? William ira a jogo ou e dado adquirido que e’ carta fora do baralho? Aposto em 2-1, com bis de Dost .
27 Agosto, 2017 at 14:14
Cherba, a propósito da tua pergunta sobre o Gustavo Tocantins: muito provavelmente porque ele nasceu no estado de Tocantins…
27 Agosto, 2017 at 14:16
Deixa-me alerta e desperto para que a equipe entre numa de “Álvaro de Campos” hoje à tarde. Isto é, que chegue do jogo de Bucareste com a certeza de estar alinhada, perante um Estádio Alvalade Cheio, a ouvir 45.000 marmanjos a cantarem “o Mundo sabe que” mas, ficando com a sensação de o Estádio, o Público, a chincha e a música serem “coisas reais por fora” e “a sensação de tudo ser sonho, como coisa real por dentro”.
Isto é, temo que haja uma dissociação generalizada entre o jogo de Bucareste, como algo de muito importante para o Clube e para eles, enchendo-os de orgulho e de “si-mesmos” mas, também da sensação de que vencer o Estoril é uma coisa sem expressão, de pouca monta que acontecerá, porque SIM. Vencer o Estoril em Alvalade não faz História. Dar 5 a 1 ao campeão Romeno no seu Estádio sim, é um marco Histórico no Futebol do Sporting e no Futebol Português, também. Somos os maiores. Só de olharem para nós, os outros abrem as pernas e mijam-se todos…
Espero que tenha sido contra isso que os técnicos tenham andado a trabalhar, a partir do fim do jogo em Bucareste com o Steua, “sem metafísica”.
Como sempre, o pragmatismo dita-me vamos aguardar para ver se têm ou não fibra de campeões pois, essa fibra obriga-os a espetar nova carrada de golos na baliza do Estoril. Praia, só depois da Final da Taça, com o Campeonato já bem seguro no bolso e a respectiva taça no Museu.
27 Agosto, 2017 at 14:18
Mais do que golear ou encantar a plateia, quero os 3 pontos… nem que seja num jogo miserável com um golo no último minuto.
MAS… Acredito que vamos dar sequência ás boas exibições e venceremos tranquilamente.
Vamos Sporting!!!
27 Agosto, 2017 at 14:19
Sem Adrien era bom termos William. Um jogo com Bataglia a 6, Bruno a 8 e Doumbia a SA é bom mas ficamos sem banco.
27 Agosto, 2017 at 14:24
Vai ser um jogo muito difícil…
concordo que face à paragem no campeonato devemos alinhar com os melhores… a menos que estes apresentem debilidades físicas …
Pareceu-me ler nas entrelinhas que eventualmente PICCINI e ADRIEN não estarão nas melhores condições físicas … percepcionando que William não será opção …
e que o jogo é em casa contra o Estoril ….
reforço que o meu onze seria :
Rui,
RITOVSKI, Coates, Mathieu, COENTRÃO
BATTAGLIA, B Fernandes
Gelson, Doumbia, DOST
O onze estaria completo com Acuna ou Iuri… dependendo das condições físicas do argentino …
Alan Ruiz seria, no meu conceito, uma última opção …
preferia, por exemplo:
1) solução supra;
2) jogar com IURI no apoio a DOST;
3) entrar Petrovic ou Palhinha … subindo o BATTAGLIA e mantendo-se o BRUNO F no apoio a DOST;
Sublinho, novamente, que vai ser um jogo difícil… mas só HÁ UMA HIPÓTESE: GANHAR, carago!!!!!
😉
SL
27 Agosto, 2017 at 14:26
Hoje teremos uma boa oportunidade para perceber a mentalidade da equipa.
depois de duas semanas desgastantes, vamos para um jogo sabendo que um dos rivais perdeu dois pontos e com o outro a jogar em Braga …
independentemente do resultado ( eu desejo uma Vitória ) se tudo tentaremos fazer para ganhar e um sinal que a equipa está com sintonia com o pretendido pelo Presidente, Treinador e Adeptos.
Aguardo a convocatória para perceber qual é equipa inicial
27 Agosto, 2017 at 15:39
Podes dizer: dois dos rivais!
Estam ambos com os mesmos pontos e de momento à nossa frente!
27 Agosto, 2017 at 14:48
Boas Tasqueiros
Hoje temos que ganhar. Simples? Talvez não mas tem que ser. Especialmente em Alvalade temos de ser imperiais. Entrar muito forte porque as equipas em geral em Alvalade entram com autocarro e a única hipótese para cima deles. Porque a táctica do autocarro só funciona quando não sofrem golos até ao intervalo. Depois de sofrerem em geral tem de esticar-se um pouco em campo e depois tudo fica mais sujeitam-se mais a sofrer mais golos.
Estamos numa boa fase e é importante irmos para a pausa de campeonato com 4 vitorias.
Dado que o carnide perdeu pontos e os Andrades tem um deslocação difícil podemos chegar ao final do dia de hoje na liderança. Depois de termos passado por um sequência de jogos importante em que estivemos muito bem e demonstramos grande personalidade.
Hoje é continuar nosso caminho.
SL
27 Agosto, 2017 at 14:49
Boa Tarde
Off Topic – alguém me pode enviar link para ver Futsal ? E que na Irlanda não ha cm tv
27 Agosto, 2017 at 14:50
Na Alemanha … Quando os árbitros solicitam o VAR, eles mostram em directo a sala onde estão os árbitros a analisar os vídeos …
Ainda há pouco o Lepzig viu sonegado um penalty (clarissimo) que daria expulsão a um defesa do friburgo e … o VAR não deu penalty … OS comentadores estavam perplexos …
27 Agosto, 2017 at 15:17
Noticias do futsal???
27 Agosto, 2017 at 15:18
Ao intervalo ganhamos 2-1 ao Barcelona
27 Agosto, 2017 at 15:21
Nice!
Ok obg
27 Agosto, 2017 at 15:19
Futsal vamos ganhando 2-1 ao intervalo
27 Agosto, 2017 at 15:41
Hoje contra o Estoril e em casa não há desculpas, é para carregar sobre estes vendidos e começar a ganhar por dois ou três o mais cedo possível, evitar stress e aflições, desta forma dá para gerir esforços!
Hoje estarei presente, em business seats 😀
27 Agosto, 2017 at 15:58
A ver se também consigo estar presente … Mas em ‘blue colar seats’ …
27 Agosto, 2017 at 17:47
És um frustrado. Siga.
27 Agosto, 2017 at 15:45
Quanto ao futsal, se o Sporting tivesse só metade do desperdício ofensivo, goleava qualquer equipa do mundo. No caso do Deo, ajudava muito querer concretizar em vez de pensar em simular faltas.
27 Agosto, 2017 at 15:47
Podes crer
Dasse
27 Agosto, 2017 at 16:02
Chega a ser embaraçoso, fdx. Por vezes há falta de sorte, claro, mas é demasiado para ser só isso. Tem que haver frieza e concentração no momento decisivo. Perder este jogo com o Barcelona é ridículo.
27 Agosto, 2017 at 15:58
3-3?
27 Agosto, 2017 at 15:59
Estamos 3-3 na Final contra o Barcelona …
Vai ser renhido …
OS ‘espanholitos’ já estão a começar a entrar no jogo das provocações …
27 Agosto, 2017 at 16:00
Chiça … 5×4 do Barcelona contra nós …
27 Agosto, 2017 at 16:01
E 4-3 do Barcelona num mau passe e … MAIS um PERÚ do marcão… Que frangueiro …
27 Agosto, 2017 at 16:03
Não digas isso …. a culpa nunca é do Marcao!
27 Agosto, 2017 at 16:08
Um peru, admito. Mas o passe em si é quase um auto golo.
27 Agosto, 2017 at 16:10
Sem dúvida que o passe é quase meio golo …
Agora, um ‘pseudo gr’ que quando é para puxar dos galões … tem uns fios rotos e nunca faz a diferença?!?
É contratar um GR Internacional o mais rapidamente possivel… MAs um gR do top 5 ou Top 10 mundial …
Marcões que vão circular para outros lados …
27 Agosto, 2017 at 16:37
O erro foi do João Matos, provavelmente não volta a cometer um igual a 10 segundos do fim.
O Marcão podia fazer melhor no lance, sem dúvida.
27 Agosto, 2017 at 16:02
Fodasse … ò Matos
A 6 seg do final … é bola para as coves !!!!
27 Agosto, 2017 at 16:02
E acabou …
Mais um troféu perdido por causa de um guarda redes que ‘nem é carne nem é peixe’ …
Que frangueiro …
27 Agosto, 2017 at 16:04
Entristece-me que o Futsal Leonino não veja que não é com este frangueiro que vamos conseguir conquistar títulos Internacionais … Simplesmente não tem qualidade.
27 Agosto, 2017 at 16:02
Ridículo.
27 Agosto, 2017 at 16:03
Este João Matos que vá fazer anúncios com os caceteiros… lá é que ele está bem… 2 golos do barcelona foram à conta dele… e aliás no jogo tudo não podia com uma gata pelo rabo…
27 Agosto, 2017 at 16:04
Isto com um GR a sério éramos imbatíveis.
27 Agosto, 2017 at 16:07
Acho que não é preciso dizer muito mais!!!
Com toda a competência reconhecida ao Miguel Albuquerque … Não consigo compreender como é que ainda não perceberam que aquele frangueiro não é parte da solução, mas sim um problema para uma equipa que merece conquistar títulos Internacionais … Com aquele frangueiro diria que em vez de termos uma probabilidade de 1:2 ou 1:3 … Temos uma probabailidade de 1:20 ou 1:30 …
Já nem o posso ver com as nossas cores em cima …
27 Agosto, 2017 at 16:05
Bom jogo …. e um lapso que nos fez perder o troféu!
Mas a nossa superioridade perante estas equipas … já se começa a notar.
Ha 3/4 anos eram jogos que sabíamos que iríamos perder e agora temos sempre a sensação que podemos ganhar!
27 Agosto, 2017 at 16:08
Com aquele ‘pseudo gr’ ficamos mesmo só por isso … Pela “sensação de que podemos ganhar” …
27 Agosto, 2017 at 16:13
O 3-2 deles foi contra outro guarda-redes e a bola passou por dois defesas nossos.
Esse para mim foi o golo mais ridículo:
Este últimos era atacante contra guarda-redes e um “China” a não querer fazer falta porque era livre directo.
Quem borrou a pintura foi o Matos.
Não degemos crucificar um guarda-redes numa situação destas…. não acho justo!
27 Agosto, 2017 at 16:12
Ya, fica a sensação. Se não se importassem ganhavam uma vez ou outra. Mas não é com estas desconcentracões e falhas …
Nota: O Deo para mim era castigado naquela simulação ridícula em cima da baliza. Jogue à bola.
27 Agosto, 2017 at 16:08
falhámos golos que não podemos falhar.
há que melhorar.
27 Agosto, 2017 at 16:14
As mesmas culpas que teve o Ceballos no primeiro golo do Dieguinho…
A responsabilidade é só do João Matos que tantas alegrias nos deu já.
E fico-me por aqui.
27 Agosto, 2017 at 16:32
Vendo bem a coisa … o marcão nem é o gR … Logo não tem responsabilidade nenhuma …
Enfim …
27 Agosto, 2017 at 16:43
Enfim…
O importante é não se criticar o presidente e o treinador mesmo quando erram.
Os jogadores, seja em que modalidade for, esses têm que “levar” de si. Porque sim e porque não…
Poupe-me, se não é pedir-lhe muito.
E agora, vou-me que o mais importante vem aí.
27 Agosto, 2017 at 17:09
Acontece, mas nunca percebi o seu endeusamento enquanto jogador. Nestes jogos, vê-se bem a diferença entre defender com Djo, com cabedal a sério e nem precisa se tatuagens, e Matos. Mesmo o Caio ainda da mais garantias que o Matos.