As contas são complicadas, mas se não ganharmos nem vale a pena fazê-las! Força, Leoas! (e, já agora, que o MTK dê uma ajudinha)
As contas são complicadas, mas se não ganharmos nem vale a pena fazê-las! Força, Leoas! (e, já agora, que o MTK dê uma ajudinha)
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
28 Agosto, 2017 at 17:51
ou seja, acabámos com mais um golo marcado que a equipa que foi apurada, que nos marcou um golo nos instantes finais da primeira partida, muito equilibrada esta luta, para uma primeira experiência só me resta dar os parabéns ás nossas meninas!
28 Agosto, 2017 at 17:52
Final do jogo, 4-1.
Visível algum desalento.
Parabéns, meninas, sabem honrar o Clube.
28 Agosto, 2017 at 17:52
Como é que acabámos? Ganhámos 4 a 1 ou ainda metemos outro?
28 Agosto, 2017 at 17:52
Formou-se uma equipa o ano passado.
Sem camadas jovens prévias.
Uma modalidade a roçar o amadorismo.
E andam a pensar em reforço(a)s e perfil físico, e fazer figura na LC.
Deixem as miúdas crescerem (simbolicamente) e daqui a uns tempos aparecerão miúdas mais crescidas (literalmente).
(ou então ponham o Camarinha a recrutar)
28 Agosto, 2017 at 17:55
bolas, e era logo esse chartéu que ía fazer a prospecção…
28 Agosto, 2017 at 22:52
Nuno, já debatemos várias vezes sobre este tema em relação à equipa A e continuas a bater na mesma tecla… Não queres perceber e confundes as coisas colocando tudo no mesmo saco…
Foi formada a secção de futebol feminino, foi feita a equipa, foram formados os escalões, etc, etc, etc… A época decorreu super bem e foi um sucesso a 100%. Ganhou-se o campeonato e ganhou-se a Taça de Portugal. Toda a gente sportinguista ficou feliz, cantou, dançou, deu os parabéns, e a época acabou.
Ponto final.
Esta época está arrumada e será sempre lembrada como uma época de enorme sucesso.
Alguma duvida até aqui?
Vamos para uma nova época.
Há saídas e, claro, vão haver entradas.
Para mim o 11 principal do ano anterior…
Patrícia Morais,
Fontemanha, Bruna, Matilde e Joana
Patrícia Gouveia, Tatiana P e Fátima P
Ana Borges, Diana e Solange
… era já bastante boa, com mais 2 ou 3 jogadoras que entravam e cumpriam e mais uma série de jovens cheias de potencial. Tinha como factores menos bom, uma estatura média baixa, pouco poder físico e ninguém que fosse um bocadinho melhor que sofrível a jogar de cabeça. A intensidade de jogo também sempre me pareceu baixa nos jogos com o Braga – única equipa que realmente deu real luta e com quem se notavam bastante os factores menos bons que enumerei.
Assim, pegando no 11 que coloquei acima, que é bom para cá, e tendo em conta os factores menos bons que indiquei, tendo também em conta que iríamos disputar o apuramento para a CL feminina, eu apontaria como reforços prioritários 2 jogadoras altas e com algum poder de choque, uma para central e uma para jogar a 6 – até tendo em conta que tirando as 3 do meio campo que mencionei mais ninguém se aproxima em qualidade e que a Patrícia foi mãe e vai demorar um pouco a regressar. Tendo em conta que a Bruna se lesionou e só volta em Janeiro, tentaria outra central de qualidade.
Portanto, estão aqui 3 contratações: 2 centrais, uma delas alta e forte, e uma trinco alta e forte.
Não havendo mais orçamento, ficava por aqui e a equipa já ganharia alguma coisa em relação à época anterior. Sendo possível trazer mais alguém, apostaria numa jogadora similar à Ana Borges para o lado esquerdo ou, não sendo possível, tentaria uma 9 alta e forte, com jogo de cabeça, e passaria a usar a Diana no lado esquerdo – coisa que faz muitas vezes na selecção.
E pronto! Com 4 contratações, cirúrgicas 🙂 , teria um bom upgrade da equipa do ano passado.
Subiriam na mesma as miúdas que vêm da formação, que são 2 ou 3, e estava feito o plantel.
Não iria buscar 2 estrangeiras, uma, a Baldwin, de 1,60m (21 anos), e igual a algumas das jovens que temos, e outra, a Veneras, de 1,66, (25 anos) que não tira o lugar a nenhuma das 6 jogadoras da frente da equipa do ano passado, nem à Capeta!
Foram buscar mais a Matilde Fidalgo ao Fófó, de 1,57m (23 anos), que é muito similar à Fontemanha; foram buscar a Mariana Azevedo ao Fófo, de 1,68m (21 anos), que é pior que qualquer central que tínhamos o ano passado; e foram buscar a Ana Leite, 1,65m (26 anos), que é muito similar à Solange, talvez um pouco mais rápida.
Portanto, e é só a minha opinião, claro, não acho que nenhum dos problemas que apontei tenha sido corrigido ou parcialmente melhorado – para mim bastava terem sido minorados que acho que não teríamos perdido com o Kazygurt e teriamos entrado na fase a eliminar da CL – e acho a equipa muito similar ao que era a equipa do ano passado.
Eu não sou um entendido em futebol feminino. Não sei dizer “ia buscar a jogadora x ao clube y”. Sigo o futebol feminino porque gosto de ver a beleza pura do futebol e, sendo mais lento, dá para apreciar melhor os detalhes. Vi o WEURO2017 e vi muita jogadora interessante. Dá para perceber bem a défice que temos em intensidade, velocidade e poder de choque e porque a Ana Borges é, para mim, de longe a melhor jogadora – ainda que lhe falte poder de choque mas com 1,60m para ter isso tinha de ser um barril e perdia o resto, que tem!
Acho que não há nada a apontar às jogadoras, neste grupo da CL, pois deram o máximo e dignificaram muito bem as nossas cores. Mas, penso eu, com outra abordagem às aquisições, podíamos ter conseguido o que nos faltou estruturalmente e podíamos estar aqui, agora, a festejar o apuramento da equipa.
E só isso!
Se calhar não houve oportunidade de trazer essas jogadoras… Não faço ideia. Mas a minha opinião sobre as aquisições que se fizeram é a que escrevi: ficou aquém do que eu acho que devia ser, para atacarmos este 2º ano internacionalmente também. Para cá penso que dará para lutar pelo titulo mas não sei como estará o Braga. Sei que foram buscar algumas internacionais mas perderam algumas jogadoras importantes também. E nós não perdemos ninguém, a não ser por razões físicas – uma foi mãe e a outra lesionou-se – até aos seus regressos à competição.
No domingo já se vai ver, com o Braga, como está a coisa…
SL
28 Agosto, 2017 at 17:58
Os meus parabéns a todas as atletas, técnicos e dirigentes do Futebol Feminino do SCP!
Dignificaram a camisola que envergam! Quando assim é nada há a apontar…
Agora é “lamberem as feridas” e iniciar a época ainda mais fortes!
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
28 Agosto, 2017 at 18:00
Muito bem as meninas.
Só não foi perfeito por causa daquele 2º golo no primeiro jogo… ainda por cima minutos antes podíamos nós ter feito o 2-1.
Só posso dar os parabéns e desejar toda a sorte para esta época. Há uma supertaça, campeonato e taça para ganhar.
28 Agosto, 2017 at 18:38
O melhor 2º ficou com 4 pontos.
Nós fomos o 5º melhor 2º, em 10 equipas.
Tivéssemos empatado o 1º jogo e tínhamos passado!
De qualquer maneira foi uma boa prestação das miúdas! 🙂
Esperemos que para o ano haja mais!
28 Agosto, 2017 at 18:39
(não conta o jogo com o 4º classificado do grupo).
To determine the best second-placed team from the qualifying round which advance to the knockout phase, only the results of the second-placed teams against the first and third-placed teams in their group are taken into account, while results against the fourth-placed team are not included. As a result, two matches played by each second-placed team will count for the purposes of determining the ranking.
28 Agosto, 2017 at 20:02
A minha vénia ao futebol feminino.
Honraram e orgulham o clube.
Quando assim é só me resta como sócio dizer:
Obrigado! !!
SL
28 Agosto, 2017 at 22:57
Para quem quiser ver os resultados todos da WCL fica aqui o link:
https://en.wikipedia.org/wiki/2017%E2%80%9318_UEFA_Women%27s_Champions_League