Grande entrada em jogo, fazendo o que costuma ser mais difícil: marcar. Depois, gerir a vantagem e acabar com o coração acelerado por emoções que, em tempos muito recentes, poderiam ter estragado uma vitória justíssima
Não se podia pedir melhor entrada ao Sporting. Embalado pelas duas goleadas, frente a Guimarães e Steaua, os Leões nem deixaram o Estoril respirar e aos quatro minutos já venciam por 1-0: Acuña a fugir para o interior, Coentrão a subir e a aproveitar a presença do argentino, cruzamento do número 9 para entrada fulgurante de Gelson ao segundo poste. Quarta assistência de Acuña, quarto golo de Gelson, tornando-os duas das figuras maiores deste arranque de época verde e branco.
Alvalade agitava-se, imaginava nova goleada e o pensamento era reforçado pouco depois, aos 11′, quando Bruno Fernandes aproveitou o “momento Alan Ruiz do jogo” (derrubado em falta perto da área) para acrescentar mais um golaço à sua conta pessoal. Bomba do número 8, com os Sportinguistas a matarem saudades de ver um golo marcado de livre directo e a equipa a descansar sobre a vantagem conquistada. Depois do ciclo que juntou campeonato e Liga dos Campeões, o Sporting tirou o pé do acelerador e deixou o adversário respirar, levando o jogo para o intervalo a um ritmo perfeitamente controlado, com notas de destaque, apenas, para uma oportunidade estorilista na sequência de uma bola parada, para um falhanço de cabeça de Gelson e para um remate de Coates à malha lateral que fez muito boa gente gritar golo.
No recomeço, nada se alterou, ou seja, o Sporting geria o jogo e o Estoril mostrava-se incapaz de criar perigo. Mathieu ia dando nas vistas, como que aborrecido com aquele “deixa andar” e arrancando aplausos aos mais de 42 mil espectadores. A velocidade pelas alas já não era a mesma (porque raio não entrou Iuri mais cedo?), o miolo ia dando mostras de falência física (ampliada pelas ausências de Adrien e William) e a partida parecia arrastar-se para o final até que, aos 85 minutos, aproveitando uma bola de ressaca, Evangelista dispara forte para dentro da baliza de Patrício.
Ao contrário do que podia esperar-se, o Sporting não tremeu. Acordado por ver que a presa ainda mexia, o Leão voltou ao ataque e Bas Dost viu o golo ser-lhe negado com uma defesa por instinto. Logo a seguir, o holandês voltava a mostrar o seu rasgado sorriso ao cabecear a bola para dentro da baliza, mas o golo foi invalidado pelo VAR por fora de jogo de Piccini, que fez o cruzamento. O ponto final no jogo voltava a ficar em aberto e os Sportinguistas gelaram quando, para lá dos descontos, viram a bola voltar a entrar na baliza de Patrício.
Novo golo anulado e bem anulado pela tecnologia, preservado a verdade numa partida que, num passado bem recente, poderia ter terminado com a perda de dois pontos e nos deixaria mergulhados numa das malhas dos The White Stripes, incapazes de controlar a raiva face a mais um daqueles momentos que alteram a história e maltratam esta nossa paixão.
28 Agosto, 2017 at 12:11
já ficaram esclarecidos da velocidade e da qualidade do Mathieu? ou querem que ele vos desafie para uma corridinha de 50 metros para vocês não se cansarem muito?
28 Agosto, 2017 at 12:15
Excelente jogador. Os haters têm andado caladinhos.
28 Agosto, 2017 at 12:24
nem mais, está-lhes a custar admitir a estupidez de avaliarem um jogador sem o conhecer.
um gajo que no Barça em 3 épocas fez 91 jogos, no Valencia em 5 épocas fez 177 jogos marcando golos nos dois clubes, nunca pode ser mediano mas sim, grande jogador.
28 Agosto, 2017 at 14:25
Não confundir velocidade com posicionamento exemplar. Ainda ontem foi apanhado em velocidade duas vezes pelo gajo que nos sacou, o Alano ou lá como se chama.
O Marco Aurélio ou o André Cruz também não eram rápidos. O Mathieu, como estes, é inteligente
28 Agosto, 2017 at 15:01
Pá, não resistas mais. Engole o sapo e segue em frente.
SL
28 Agosto, 2017 at 15:13
Até o Bolt já perdeu corridas….
28 Agosto, 2017 at 13:34
Like 😉
28 Agosto, 2017 at 13:40
Mathieu é uma contratação do caraças!!!
Que jogador!
28 Agosto, 2017 at 12:14
É verdade que vamos jogar no dia 10 com o Feirense e no dia 12 com o Olympiacos? Apenas 48 horas de diferença?
28 Agosto, 2017 at 12:26
Como o dia 10 ainda não é data oficial, fala-se que pode ser antecipado para dia 8!
E vinha a calhar…
28 Agosto, 2017 at 13:54
+1
28 Agosto, 2017 at 12:18
Cherba, agora que os posts são titulos de músicas não te esqueças destas músicas quando fizeres algum post:
sobre lampiões – “Vão para o caralho!” https://www.youtube.com/watch?v=GjPCo-5NzfM
sobre Jonas – “Paneleiro” https://www.youtube.com/watch?v=tCOQkyg2td8
sobre o Alan Ruis – “Colhão colhão” https://www.youtube.com/watch?v=vh6JglfPIY4
sobre paineleiros – “canção de embalar” https://www.youtube.com/watch?v=feKGdGJ30dU
da collection Ena Pá 2000
28 Agosto, 2017 at 13:50
Tamanha banda 😀
28 Agosto, 2017 at 13:53
mesmo! 😉
28 Agosto, 2017 at 12:23
Apesar de tudo, PODIA E DEVIA pedir-se mais.
Ficaram por marcar dois penalties a favor do Sporting, durante a primeira parte do jogo:
. O primeiro sobre Coates e o Segundo sobre Bas Dost. Bruno Fernandes levou uma amarelo para ver se chega tapado aos jogos que antecedem o nosso jogo com o porco. Adrien tem uma série de amarelos (menos um que Bruno Fernandes) porque os bois querem ver-se livres de ambos no mesmo momento ou forçar o Sporting a poupá-los em jogos anteriores ao jogo com o porco.
O GATUNOS continua a ser beneficiado por Pelos VOUCHERIZADOS do Costume, incluindo o Voucher-árbitro que está em frente dos ècrans a fingir que dorme.
obviamente o roubo não pode ser descarado.
Isto é, não é possível anular um golo ao Sporting ,por um OFF-side que o árbitro auxilarmente voucherizado diz que viu mas, NÃO VIU e isto é importante, o GAJO NÃO PODE TER VISTO (poi, ninguém viu) e foi ele que levantou a bandeirola, esse filho dum cabrão e depois, alegremente, validar um golo em off-side de mais de um metro ao Estoril que, toda a gente viu no estádio, no VAR e na televisão, em casa e no Estádio, sem que o VAR_Voucher não se visse OBRIGADO a intervir!
Nos anos passados roubavam o Sporting sempre que podiam e mesmo quando não podiam, ao abrigo de dois argumentos:
A) o árbitro não viu, PONTO!
B) Errar é humano!PONTO!
Essa merda acabou. Poderão fazê-lo uma vez por outra mas, não pode ser sempre. Nem sequer pode ser sempre a favor do benfica. É isso que os põe loucos.
Há que acabar, derrubar, desmantelar, destruir o Estado Lampiâmico, seja lá como for ou a bem, ou a muito mal. Eu estou preparado para lhes dar cabo do canastro a muito mal, caso não haja alternativa. Estou pronto para os abater a tiro.
Foi a este ponto que os últimos 40 anos de totalitarismo Mafioso votaram os adeptos do Sporting Clube de Portugal. BASTA! BASTA! e BASTA! Mais uma vez, BASTA!
28 Agosto, 2017 at 12:31
Estamos nessa!
Eu também estou pronto para os abater … Há aqui por casa vários calibres, ponto 22, calibre 12, calibre 20, com mira telescópica, sem mira telescópica …
Vamos a eles como LEÕES e LEOAS que somos!!!
SL
28 Agosto, 2017 at 12:33
Com foco (para a caça ao javali), sem foco …
Epa, arranja-se sempre arma e munição apra abater essa corja do Estado Lâpiamico … Seja de dia ou de noite …
28 Agosto, 2017 at 17:05
O benfica recebeu 2 amarelos contra o Rio Ave
Nós 5.
Conclusão ???? Somos uma equipa de sarrafeiros.
Puta que os pariu!
28 Agosto, 2017 at 12:28
Acredito firmemente que do nosso plantel, A NOSSA EQUIPE, não sai seja quem for, este ano.
Acredito que vá chegar um Ponta de Lança, nem que seja por empréstimo, ao nível do Bas Dost, por exemplo o Slimani. Precisamos em absoluto de mais um avançado igualmente goleador, igualmente grande e que dê algum pau, como deve ser dado, nos centrais coisa que, o bom do Dost não foi educado para fazer.
Venha o Slimani que está farto do banco do Leicester, entra na nossa equipe sem soluços e já percebeu que o dinheiro, não é tudo!
28 Agosto, 2017 at 12:31
Doumbia?
28 Agosto, 2017 at 12:31
Grande inicio de jogo, parece que o cerbro decidiu carburar!
Grandissima exibição do Mathieu, Bruno Fernandes (como foi possivel andar tanto tempo “perdido” por itália), do Gelson e uma exibição muito consistente do…Piccini!
Esta equipa começa a ter muita rotina e consistência. Mais uma vez é a prova de que uma defesa que dá confiança é meio caminho andado para ter à vontade do meio-campo para a frente.
Só não gostei das substituições terem sido feitas demasiado tarde, e de não termos o jonathan no banco. Não é que ache o Bruno Cesar mau jogador, mas no actual panorama não o vejo adicionar nada.
Agora é descansar, pensar no próximo jogo e ver o que dá esta última semana de mercado.
28 Agosto, 2017 at 12:39
JJ tem de inventar mais sistemas de jogo pois, o que interessa são as dinâmicas que permitem a compatibilização de jogadores muito iguais e muito diferentes.
4x4x2; 3x5x2; 3x2x3x2;4x2x3x1 e outros mais e menos tradicionais. Tem plantel para isso. Então, se ninguém sair e vier Slimani, MEU DEUS!
28 Agosto, 2017 at 15:03
Só ontem dos momentos que estive com mais atenção utilizámos 5 modelos tácticos, quem dera a muitos conseguir usar metade numa época inteira…
28 Agosto, 2017 at 12:44
O Império do Mal contra ataca ?!?!?!
“O Benfica está a ponderar pedir abertura de sumário por flagrante delito a Battaglia e Brahimi, jogadores de Sporting e FC Porto que os encarnados consideram que deviam ter sido expulsos na última jornada.
Aos 2′ do jogo entre Sporting e Estoril, Battaglia cometeu uma falta sobre Kléber, assinalada pelo árbitro Luís Godinho. Os responsáveis do Benfica entendem que se tratou de uma agressão (cotovelada) e que, por isso, o médio argentino dos leões devia ter sido expulso.
Quanto a Brahimi, o lance em causa ocorreu nos descontos da primeira parte, quando entrou de carrinho sobre Fransérgio, atingindo-o no pé. Carlos Xistra não teve qualquer ação disciplinar, o que as águias consideram ter sido um erro.”
Esta gentalha não tem limites … A soberba é por demais evidente …
28 Agosto, 2017 at 13:44
Eu recordo-me de ver essa do Bataglia e, sinceramente, se eles forem por aí, vão cair no ridículo!
Lance perfeitamente normal e sem maldade.
28 Agosto, 2017 at 14:55
Eles podem ganir mas a verdade é que do lado do Sporting não há hipoteses porque o arbitro puniu ambos os casos.
Agora do lado deles temos 3 lances claros do eliseu e um do Pizzi, aos 74 minutos… pelo que seria bom que fizessem queixa do Brahimi que assim decide-se tudo ao mesmo tempo.
eliseu fica de fora 2+2+2+2 jogos + 2 por reincidencia (10 jogos que lhe permitem ir de férias de natal mais cedo)
pizzi fica de fora 2 jogos
brahimi fica de fora 2 jogos
Sporting continua a bombar!!
28 Agosto, 2017 at 15:17
Nem mais!
Nós nem devíamos esperar por nada. Era apresentar já queixa das sarrafadas desta jornada a que os árbitros fecharam os olhos:
– agressão do Pizzi ao Geraldes com o jogo parado;
– agressão de Eliseu – cotovelada;
– agressão de Eliseu – pontapé no peito do adversário já fora do campo;
– agressão de Brahimi.
28 Agosto, 2017 at 12:48
Mais 3 pontos.Ofensivamente longe de ser uma boa exibição mas a entrada forte resolveu o jogo.Defensivamente mais um jogo praticamente sem consentir oportunidades apesar do golo sofrido.
Alan Ruiz foi mais vítima do cansaço de Acuña,Gelson e Dost do que propriamente a causa da exibição.Jesus vai ter rodar mais senão a equipa não se vai aguentar,e tem jogadores para tal.
28 Agosto, 2017 at 12:49
Ah e a flash e a CI foram brilhantes parabéns ao treinador.
28 Agosto, 2017 at 13:22
parti-me a rir com esta:
«ATÉ TENS PICOS CARDÍACOS… QUE BATES COM A CABEÇA NO TECTO!»
28 Agosto, 2017 at 13:00
Boa entrada em jogo, inclusive do Alan, e um relativo descanso aos 11 minutos quando previa um jogo muito sofrido. Pensei que até ao intervalo meteríamos o 3º e a coisa ficaria resolvida.
Infelizmente baixaram o ritmo, o Estoril acertou marcações, o Alan voltou ao normal e a coisa foi equilibrada até ao intervalo, parecendo estarmos a jogar com 10 e o Estoril com 12.
Contava com uma entrada forte do Sporting para se fazer o 3º golo mas foi mais do mesmo e, pior, o Estoril a começar a trocar a bola com algum à vontade.
Alan nitidamente a menos no jogo – ou a mais, conforme a perspectiva! Era fundamental voltar a ter 11 jogadores em campo… e eu a pensar quem entraria para o lugar dele. Ou metia o Petrovic, que não me dá confiança nenhuma, subia o Battaglia e o Bruno Fernandes, ou metia o Bruno César e passava o Acuña para o meio, ou metia o Iuri directamente… Estava eu neste dilema quando o Coentrão se lesiona. Obviamente é para entrar o Bruno César e isso tira uma possibilidade para substituir o Alan.. Entretanto o Estoril ia chegando cada vez mais à frente e eu a ver a vida a andar para trás porque um golo deles e a coisa ficava preta com muito jogo ainda pela frente. Eu tinha optado por meter directamente o Iuri no lugar do Alan – aliás, provavelmente devia ter sido isso logo de inicio! O Iuri segura bem a bola, remata bem, pode aproveitar os livres, faz bons passes… Enfim, é uma espécie de Alan melhor e mais barato! Mas o Mestre decide-se pela opção Petrovic e o que se viu mal entrou foi um jogador super inseguro, sem capacidade para segurar a bola e a fazer alguns passes pouco lógicos.
E cada vez mais o Estoril ia tendo bola, ao mesmo tempo que nós cada vez mais perdíamos a bola com alguma facilidade. E eu pensei que talvez fosse uma boa ideia trocar o Dost pelo Doumbia, que é um gajo mais móvel, mais rápido, e ia criar novas dificuldades ao Estoril, especialmente com o Bruno Fernandes a poder lançá-lo. Mas o Mestre não achou… Aguentou, aguentou, o Estoril cada vez a chegar mais vezes à entrada da área onde o Mathieu ia dando conta das operações… E foi aguentando até que lá veio o golo do Estoril, depois de nós já termos perdido pelo menos 2 grandes chances de meter o 3º.
Com 2-1 a 10 minutos do fim, com os descontos, pensei que a coisa ia ser mais negra. Felizmente a equipa agarrou-se e o Estoril deixou de estar tão à vontade. Entrou o Iuri, penso que muito tarde, veio o 3º golo que foi anulado e veio a falta inexistente que daria o golo anulado ao Estoril. Sem VAR penso que o jogo teria terminado no 3-1 e já nem haveria o 3-2.
O golo do Estoril pareceu-me logo fora de jogo, mas sem certezas, e também me pareceu que o Patrício demorou a sair da baliza. Se tem sido mais rápido… Bem, foi um balde de água fria, gelada, daqueles! Caiu-me tudo!
Felizmente o VAR corrigiu a situação e o jogo terminou de seguida, ainda eu tremia um bocado…
Estar sem Adrien e sem William limita muito as opções do meio campo.
Acho que o Petrovic não dá nada à equipa que o Palhinha não possa dar – talvez só os 4cm que tem a mais! – pelo que não percebo a opção. Em caso de igualdade, para mim, é apostar no jogador jovem da formação. Isto é um must!
Alan também não tem condições para jogar a titular e só jogando a titular se poderia aspirar a que mudasse e ganhasse ritmo e intensidade – que eu duvido muito mas enfim! Não sendo assim, é de o vender para tentar recuperar os 10M€ que já nos custou – ele e o apêndice!
Outro que acho que não tem condições é o Tobias. É de emprestar ou até vender por um valor similar ao Illori, por exemplo.
Despachando estes 3, mais Jug, Douglas, Schelotto, Zeegelaar e Bryan Ruiz, dava para ir buscar um bom avançado e um extremo esquerdo com potencial como o Gelson de há 2 anos. Penso que se devia começar a trabalhar o Demiral e usá-lo como 4º central – treina na A a maior parte do tempo e joga na B. Mantendo o William até pode servir de central numa emergência.
Era de tentar renovar com o William e subir a clausula para os 60M€. Ele que se esforce esta ano que sai daqui campeão, faz um grande Mundial e vai para uma boa equipa, ganhar até mais, e não para um West Ham da vida!
28 Agosto, 2017 at 13:51
O que importa é que o arranque de época foi óptimo , os objetivos cumpridos , penso no entanto que devemos ter atenção à defesa , falta um central (não estou a perceber o porquê de o A.Pinto ser aparentemente a 4 opção , no braga era craque …) a lateral esquerda também parece curta o J.Silva não parece contar … pelo que ficando Adrien e/ou William parece-me mais urgente reforçar a defesa do que o ataque aonde temos opções ( e o A.Ruiz devia ser a última , se a ideia de tantos minutos é mostrar o menino a eventuais interessados esqueçam só desvaloriza )
28 Agosto, 2017 at 14:09
Agora aconselha-se calma e pouca euforia. O ano passado também começámos com 4 vitórias, depois de começar a champions foi o que foi.
28 Agosto, 2017 at 14:31
Ora nem mais
28 Agosto, 2017 at 14:50
Mas o ano passado o problema não foram as euforias nem a Champions.
Existiram 3 jogos que resumem a epoca inteira: guimaraes (o 0-3 transformado em 3-3 com 2 golos irregulares) e as derrotas com carnide e carnide B – que ao todo nos retiraram 8 pontos em 9 possiveis.
Teriamos ficado em primeiro lugar (pelo menos durante algumas jornadas) e em vez disso andámos a lutar por chegar ao segundo.
Este ano já temos o carnide com 1 ponto oferecido e com 4 ou 5 vermelhos perdoados…. e ainda estamos no inicio.
28 Agosto, 2017 at 14:58
O que resume a época anterior é o espaço entre o apito final do Real-Sporting e o fim da conferência de imprensa do Rio Ave-Sporting…
O que falas foi a cereja no topo do bolo!
O ano passado as grandes culpas foram nossas. O resto ajudou a evidenciar isso!
28 Agosto, 2017 at 14:30
Mais uma vitoria. Começo perfeito de campeonato até à pausa das seleções. Que o final de jogo de ontem, sirva de aviso, foi muito mal gerido aqueles minutos finais.
Segue-se a fase sempre critica da época da fase de grupos da champions. Não se ganham campeonatos nesta fase, mas geralmente começa a definir-se muita coisa.
28 Agosto, 2017 at 14:50
Os paladinos do “cada um olha para a sua casa” já começam com as queixas?
Setembro: 4/4 na liga e LC.
Excelente.
E os reforços a serem reforços. Pelos menos para já, o que tira a vontade de ir ao mercado.
Ate quinta-feira muito por fazer…
Definir William
Tratar dos excedentários. Os 30M não devem ser realidade, deixarem de dar despesa já era uma vitória.
28 Agosto, 2017 at 16:16
6 jogos em 21 dias, diria que se passou com distinção.
Com o Estoril aos 60 min, já tinhas uns 3 ou 4 jogadores de rastos.
A birra de W.Carvalho começa a fazer-me comichão, ontem podia ter jogado e com isso dado minutos de descanso a outro no meio-campo gerindo de outra forma esse mesmo meio-campo, ainda por cima com Adrien ausente e com Alan Ruiz a titular, um gajo que defender é para os outros.
Acuña é um portento de força e querer, aquele pé esquerdo tem olhos.
28 Agosto, 2017 at 18:25
Mas será birra mesmo?
Então se o WC está em condições de jogar e sendo (ainda) jogador do Sporting tem mais é que ser titular ou, pelo menor, ir para o banco. Afinal foi convocado para a selecção e tudo.
A menos que JJ já saiba que vai mesmo sair e prefira dar minutos ao Battaglia.