A segunda semana de competição oficial fica marcada por um registo perfeito dos três principais escalões de formação em Alcochete. Uma equipa de juniores com menos poder ofensivo, juvenis carregados de estreias e iniciados começam a sua nova caminhada.
Os sub-15 começaram o seu percurso frente ao Belenenses, em casa, num jogo completamente dominado pela pequenada de verde e branco. 4-0 é um resultado mais que esperado tendo em conta o que se passou em campo e poderia até ter sido mais avolumado, não fosse a expulsão de Joelson por palavras. No fundo, expulsar um jovem de apenas 14 anos por protestos não parece mais que um descontrolo da equipa de arbitragem, muitas vezes mais desejosa de ser protagonista do que juiz. A verdade é que a equipa mostrou menos fulgor ofensivo a partir daqui, tendo “apenas” assinalado um golo depois disso.
No dia 3 de Setembro, novo encontro frente ao CAC da Pontinha, em mais um jogo para que os mais novos se continuem a conhecer em campo.
Os juvenis receberam o Sp. Pombal e voltaram a golear, desta vez por 6-0. Em claro destaque esteve Carlos Silva, capitão de equipa e defesa central que marcou dois dos golos. Carlos tem apenas 16 anos, mas está no Sporting desde 2013. Será um dos nomes que vamos destacar ao longo do ano, com toda a certeza. Bruno Tavares, um velho conhecido que nos encanta na ala, marcou mais dois. Jorge Ferreira (avançado) e Rui Reis (médio ofensivo que pelos iniciados marcou 21 golos em 2015/16) fecharam as contas e mostram que os sub-17 começam o ano com a ambição com que fecharam a passada época (talvez seja a equipa que mais esperanças nos dá neste princípio de temporada e que apresenta as melhores soluções).
Próximo jogo será contra o Loures, fora de portas, no dia 9 de Setembro.
Por fim, os juniores voltaram a sofrer, mas nada que um pouco de qualidade individual não resolva. O jogo com a Naval estava complicado e a nossa capacidade de furar o espaço bem fechado pelo rival era quase nula. Bernardo Sousa acabou por desfazer o nulo já à passagem do minuto 75 e depois de apenas 3 minutos, Elves Baldé assinou esta obra de arte (clica).
Uma equipa ainda longe do nível a que nos habituou nos últimos dois anos, mas em claro crescimento. Temos sentido muitas dificuldades contra estas equipas mais fechadas e o talento individual que compõe o plantel tem sido a verdadeira diferença ao final dos 90 minutos. Tiago Fernandes saberá melhor que ninguém como fazer para solidificar o jogo colectivo, sem colocar em causa o desenvolvimento individual destes jovens atletas.
A próxima partida é frente à Académia, no dia 10 de Setembro.
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
30 Agosto, 2017 at 6:51
Último dia na europa para trocas e baldrocas.
30 Agosto, 2017 at 7:16
There’s always tomorrow
30 Agosto, 2017 at 9:12
Infelizmente é só amanhã à meia-noite. Ainda muita água passará debaixo da ponte…
30 Agosto, 2017 at 9:17
“Marvin Zeegelaar está muito perto de assinar contrato com os ingleses do Watford, emblema da Premier League, treinado por Marco Silva desde o início desta temporada. O treinador português, que conquistou a Taça de Portugal para o Sporting em 2014/15 mas saiu em litígio com Bruno de Carvalho para dar lugar a Jorge Jesus, tinha Zeegelaar referenciado desde a temporada passada, quando tentou levar o lateral esquerdo holandês para o Hull City, que acabaria despromovido sob o comando do técnico português. Segundo Record apurou, este negócio poderá render ao Sporting cerca de 3 milhões de euros mais variáveis atingiveis mediante o rendimento de Zeegelaar e do Watford. Por colocar continuam outros excedentários como Schelotto, Douglas, Bryan Ruiz e Heldon.”
M. Silva a ser amigo, se isto for para a frente
30 Agosto, 2017 at 9:27
Amigo era levar o Schellotto e o Douglas logo a seguir.
Era o título na premier.
30 Agosto, 2017 at 9:32
So nao ganhava a champas porque ainda nao se qualificaram
30 Agosto, 2017 at 9:41
Já começam as piadinhas da treta.
Se o negócio não se concretizar vou esperar que venham pedir desculpa por mais uma vez colocarem o vosso umbigo à frente dos superiores interesses do Sporting.
30 Agosto, 2017 at 9:57
Uma vergonha. Este pessoal não percebe nada. Toda a gente sabe que os adeptos do Watford visitam a Tasca para verem a nossa avaliação do Zeegelar. Lá vão estragar outro negócio.
30 Agosto, 2017 at 9:58
Eh nem pensei nisso. Peço desculpa a todos, nao vao os adeptos do Watford usar o tradutor do Google e lerem isto
30 Agosto, 2017 at 16:13
O Cherba tem uma rule que durante alguns períodos, dominios italianos e espanhois não abrem o blogue.
30 Agosto, 2017 at 9:37
Tic-tac , e é isto , ainda vamos ficar com o menino nos braços…
30 Agosto, 2017 at 10:43
Se fosses tu … já te tinhas livrado do menino por um bom preço 😉
30 Agosto, 2017 at 10:46
Se há coisa que o nosso Presidente nos tem habituado é a Bons negócios e por isso …. estou completamente confiante.
30 Agosto, 2017 at 10:58
Mais um post de qualidade Maria Ribeiro.
Maria já podias ter partilhado aqui com a malta o teu blog, ainda não pode ler nenhum dos teus posts com atenção, mas tenho a certeza que são bons. Se quiseres arranjar “patronos” podes contar aqui com um. O freitas lobo ia ficar cheio de inveja.
30 Agosto, 2017 at 10:59
*pude