O Rio Ave FC teve conhecimento que no final do jogo de Sábado à noite, com o SL Benfica, ocorreram problemas graves resultantes de agressões a sócios e adeptos do nosso Clube, perpetrados por “adeptos organizados” do Clube adversário.
Tivemos conhecimento que daqui resultaram ferimentos vários obrigando mesmo ao acompanhamento hospitalar de urgência ou até mesmo ao internamento de adeptos e sócios do Rio Ave FC.
Algo falhou no esquema de segurança que não está sob a alçada organizativa do Rio Ave FC.
Questionamos se estes ditos adeptos organizados não deveriam, por razões de segurança, ter ficado retidos dentro do estádio, na bancada nascente, até que os restantes abandonassem o recinto e as imediações, o que parece não ter acontecido.
O Rio Ave FC irá inquirir junto da força policial, presente no evento, sobre o que falhou e apurar as responsabilidades do sucedido.
Lamentamos que, o que deveria ser um momento de alegria, convívio e de desportivismo, se transforme em violência ou em qualquer outro comportamento contrário ao Fair-Play e à paixão pelo desporto e pelo futebol.
Lamentamos que, insistentemente, continuem a aceder a espaços e eventos desportivos, indivíduos que, por uma falsa paixão clubística, apenas encontrem uma desculpa para praticarem actos violentos.
O Rio Ave FC não se revê nesta postura na vida e no desporto e está solidário com os todos aqueles que foram alvo destes actos hediondos.
29 Agosto, 2017 at 8:46
Infelizmente terá que haver mais vítimas ou mesmo até mortes para que as autoridades deste país, pejado de nacional benfiquisto, façam alguma coisa de concreto para pararem esta onda de violência impune!
Entretanto, pelas piores razões, é bom ver o Rio Ave reagir contra estes filhos da puta.
29 Agosto, 2017 at 10:29
Infelizmente só quando a vitima for um benfiquista é que haverá consequências..
29 Agosto, 2017 at 23:53
Não será preciso ser vítima benfiquista, bastará que o agressor esteja vestido de verde e branco, preferencialmente em riscas horizontais. Aí sim, começará na jornaleirada e acabará nos tribunais.
29 Agosto, 2017 at 17:15
Ja’ houve, duas. Eram era da cor errada.
29 Agosto, 2017 at 8:46
Ele não “sube” nem vai… Para ele claques dos lampiões não existem… E quem diz ele, diz, FPF, Liga Clubes, APAF, PJ, PSP, GNR, Governo, etc.
29 Agosto, 2017 at 10:01
Verdade … e muito grave!
29 Agosto, 2017 at 8:49
Bom dia para a Familia da Tasca…
Continua a promiscuidade entre os lampiões e as Entidades que deveriam superintender no que ao futebol em particular diz respeito…
O que se está a passar é digno de um país do 3º mundo, onde apenas (como cá…está visto…) conta o valor porque se é corrompido e a verdade desportiva é colocada de lado…
Toda a gente sabe, toda a gente vê…que os lampiões têm claques “desorganizadas”…toda a gente não…
Há quem “não queira ver”…e esses são como todos sabemos… “os piores cegos” …
Isto “só pode acabar mal”…veremos depois quem “vai apanhar os bocados”…!
Hoje veremos “como serão tratados”…os sucessivos “testes do Eliseu, na maneira como não devem ser tratados em campo…os adversários que têm o azar de cruzar com ele em campo…”
Abr e SL
29 Agosto, 2017 at 8:49
E novidades???…infelizmente isto é tão recorrente da parte daqueles mabecos…e ninguém fala nisto, tudo caladinho, como se nada tivesse acontecido!!! É que Nem com mortes como já aconteceu , não há grande esperança que esta merda mude…
29 Agosto, 2017 at 8:51
Quem são esses que agrediram? Sócios como o Luís. Numa coisa ele tem razão, são criminosos como ele.
Agir? Fico à espera com a certeza absoluta que nada acontecerá e que no próximo jogo na lixeira, lá estarão eles a apoiar como claque que são.
29 Agosto, 2017 at 9:10
Acho que os grupos de adeptos organizados do Sport Lisboa estão-se a habilitar a uma batalha campal de Hooliganismo na próxima deslocação ao Norte. Lá sim, os cidadãos comuns da região que fica para cima do Mondego quando a lampionagem for jogar, por exemplo a Arouca ou a Penafiel ou a qualquer outra localidade que não seja uma grande cidade, são bem capazes de se organizar para enviarem para o hospital e para a morgue um grupo completo de penteadinhos do arguido-vieira.
A responsabilidade? Directa e imediata desse criminoso que dirige o Sport Lisboa e pretende ser o Stalin do Futebol Português,o terrorista Vieira que estaria perfeitamente bem e a contento de muitos, dentro dum caixão (ou fora dele) a flutuar na Etar.
Nessa altura vão procurar “agressores a Bragança, Porto, Chaves, Vila-Real, Viseu, Aveiro, Penafiel, Santa Comba, Guarda Foz do Douro Arganil, Santo Tirso, Lisboa pois, vão ter muito por onde procurar
29 Agosto, 2017 at 9:14
Isto do Grupo Organizado de Adeptos… é um gato com o rabo de fora.
Tal como o nome indica, é um grupo organizado, como tal é uma organização, e assim sendo, de uma organização a ter quem a organize vai um passito.
É tão óbvio, que nem sei como ainda há quem coma “isto” e ache normal.
Em relação às mortes, caro Max… já é tarde para isso… infelizmente
29 Agosto, 2017 at 9:27
Eu diria que é um rabo escondido com gato de fora 😉
29 Agosto, 2017 at 9:30
Como é possível alguém aceitar como boas as desculpas desse cadastrado?
Herdamos coisas boas dos romanos, mas também herdamos más…
E uma delas, que bem usada é um deleite, mal usada é terrível… a dialéctica.
29 Agosto, 2017 at 9:40
A dialéctica exige saber, ler, escrever e falar. Vieira ainda não passou sequer esse estado de evolução humana. O que ele sabe é enganar, traficar e roubar, atributos que já remontam ao inicio dos tempos…
29 Agosto, 2017 at 10:05
Pois… isso é bem verdade, mas um papagaio não fala, emite sons… mas mesmo assim há quem jure que não só fala, como pensa e é dotado de pensamento.
Curiosamente, e já que falamos de aves, não tenho nenhuma pena de quem assim pen(s)a.
29 Agosto, 2017 at 9:16
Corja
29 Agosto, 2017 at 9:16
Bom dia Tasqueiros,
Estava a ler o post e os comentários e só me ocorreu com as devidas adaptações a canção de Zeca Afonso “Vampiros”, com a devida adaptação na letra:
Eles podem tudo, eles podem tudo e não deixam nada…
29 Agosto, 2017 at 9:42
“Eles podem tudo… não respeitam nada…”
Abr e SL
29 Agosto, 2017 at 9:18
Claro que fazem merda. Gozam de uma impunidade sem igual. Enquanto isso nao mudar vao continuar a ser e a fazer merda
29 Agosto, 2017 at 9:22
Até quando?
Quem de direito, Governo, nunca se meteu em coisas do mundo da bola.
Tão cedo tal não mudará.
29 Agosto, 2017 at 9:23
gostei particularmentedo pormenor das aspas no adeptos organizados. o Rio Ave a usar ironia com um dos “patrões”… a desfaçatez!
29 Agosto, 2017 at 11:49
Também reparei nisso …
É a subserviência …
Nojo de país …
29 Agosto, 2017 at 9:30
Se quissessem resolver isto seria muito facil.
Apenas podem haver claques organizadas…. se alguem clube tiver um “grupo organizado de adeptos” nâo podem exibir faixas, fazer coreografias e todo esse folclore. E quem não cumprir paga multas (a sério, não daquelas por palavras ditas ou outras merdas como fazem ao Sporting) e o estadio fica interdito caso haja reincidencia.
Agora, para resolver mesmo o problema do carnide de raiz, havia que apanhar os nenucos e deixá-los num caixão. A serio, não podemos ter pena desses vermes porque são eles que andam a matar inocentes, a assaltar armazens em Guimaraes e a vender o famoso pó branco.
Não entendo como ainda não fomos fazer queixa à UEFA por uma irregularidade que claramente existe e é facilmente comprovada.
29 Agosto, 2017 at 9:43
A UEFA? A mesma que os anda a ameaçar interdição por incidentes, faz tempo, sem que nada aconteça? Eles não vão jogar brevemente na Luz para a Champions? Veremos como se apresentam esses “grupo de adeptos” e o que a UEFA tem a dizer sobre isso…mas aguardemos sentadinhos.
29 Agosto, 2017 at 9:56
Mas a UEFA não tem nenhuma regra em relacão a claques ilegais.
Relativamente a incidentes sim, quando os há eles actuam. Mas sabemos que o carnide com violência paga menos em multas que o Barcelona por ter bandeiras independentistas….
Neste caso a queixa era relativamente a um clube andar a ser beneficiado pois a lei em Portugal não anda a ser aplicada. A UEFA não tem de reagir às claques, mas ao tratamento preferencial dado a um clube.
29 Agosto, 2017 at 9:46
Aquilo que referes no segundo parágrafo é o que está na Lei e que há muito devia ter sido aplicado.
Infelizmente ninguém tem colhões para aplicar essa Lei, por medo ou por serem simplesmente queridos dos lampiões.
29 Agosto, 2017 at 10:59
A lei do registo das claques é portuguesa…a UEFA não tem nada disso por isso eles não são ilegais para a UEFA. A UEFA simplifica (como nós devíamos fazer o mesmo)…fazem merda, multa muito pesada e aviso…à segunda é jogos à porta fechada…
29 Agosto, 2017 at 9:42
O Orelhas continua a gozar com tudo e com todos e cada vez estamos mais perto de nova tragédia com a assinatura do arguido traficante que dá protecção a assassinos.
Dizíamos antigamente que isto só mudaria quando alguém morresse mas nem assim isto muda.
Há um clube intocável no futebol português.
29 Agosto, 2017 at 11:51
Vais ver quando morrer algum rabolho … Se isto não muda …
29 Agosto, 2017 at 9:42
Gostava de saber como é que a polícia vai tratar deste “grupo de adeptos” quando forem jogar a Alvalade ou ao norte? Tendo em conta que para o Gaddafi dos pneus são simplesmente sócios (junta criminosos, famílias, e outras pessoas no mesmo saco), será que vamos ver famílias inteiras do carnide dentro de caixas de segurança? Ou vão andar todos à solta?
Se o IPDJ, o secretário de estado do desporto, a liga e a fpf ainda não vieram contradizer esta lógica, então para eles também não há diferença.
Quantas pessoas vão ter de morrer para ser feito alguma coisa?
P.S. – Alguém já ouviu o sec. estado do desporto a prenunciar-se sobre qualquer coisa que seja?
P.S.2 – Quem se lembra do escândalo e do circo na cs quando os lamparilhos levaram nos cornos em Guimarães (apesar de terem assaltado o armazém do clube e ter sido quase abafado)?
P.S.3 – Quando um membro do tal “grupo organizado” for parar ao hospital devido a “ajuste de contas”, será que vamos finalmente ver alguma ação por parte de quem compete?
29 Agosto, 2017 at 9:50
Em relação ao PS3: claro que sim. Nessa altura haverá um castigo exemplar para quem foi ajustar contas.
30 Agosto, 2017 at 0:11
Eu gostava era de ver o Sporting a proibir a entrada de faixas e resto de merdelin das pseudo claques carnidenses no estádio Alvalade. Iniciava uma guerra ciclópica mas punha a coisa em pratos limpos: é claque organizada? entra bandeira e tambor. Não é claque organizada? não há trapos nem pandeiretas para ninguém.
Não consigo perceber, aliás, como é q aquela pandilha ainda vai tendo autorização para entrar se não está legalizada! a sério que não consigo entender.
PS – caso se tivesse q pagar multa por não os ter deixado entrar (o q seria absolutamente bizarro, mas natural neste país carnidense) eu participava de bom grado numa ‘operação Livres de Garrafões’.
29 Agosto, 2017 at 10:07
Um pequeno a refilar. Será que… bem, vou acreditar que um dia a impunidade acaba.
Escondidinho, andas por aí?
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1732587003702224&id=1679286355698956
29 Agosto, 2017 at 10:52
Bom dia Tasqueiros.
Um pequeno off:
As meninas do futebol já regressaram?
29 Agosto, 2017 at 10:56
Como é qualquer coisa má que vem dos lampiões já se sabe…entra para a categoria “são todos iguais”…
29 Agosto, 2017 at 11:01
Desculpem-me a ignorancia mas quais sao as ventagens de uma claque legalizada?
Os principais membros ficam identificados mas muita merda pode ocorrer e nao serem eles os responsaveis.
Muita gente acompanha a claque sem serem “membros oficiais”.
Ja para nao falar que posso muito bem usar merchandising de qualquer claque e andar por ai a assaltar estacoes de serviço.
Nao entendo muito bem as reais vantagens da legalizaçao.
Legalizados ou nao, este gajos sao uns verdadeiros filhos da puta e as pessoas começam a perder a paciencia. Pelo menos eu… Se absolutamente NINGUEM (entre instancias desportivas ou ate mesmo governamentais) faz nada, a vontade de resolver este problema de forma… digamos… convencional, aumenta. Estes caes nao pensem que andam a solta por medo de quem esta do outro lado. Andam a solta porque quem assiste a estas vergonhas acredita que numa sociedade civilizada ha organsimos competentes para resolver o problema. Se esses organismos ignoram ou sao incapazes de resolver, bem… a paciencia nao dura para sempre.
29 Agosto, 2017 at 11:22
Não sei ao certo, mas o Governo (IPDJ) e forças de segurança já deviam ter explicado.
Presumo que tenha algo a ver com a identificação de membros, o que facilita o seu controle. O facto dos clubes poderem ser penalizados directamente pelas suas acções deveria (“deveria”) servir de motivo dissuasor, de modo a que aqueles não usassem as claques como arma de intimidação. Ou seja, os próprios clubes iriam restrigir a própria acção da claque.
29 Agosto, 2017 at 14:56
Um Clube, qualquer Clube é uma religião”, “uma ideologia” e em qualquer Clube há sub-mundos, sub-clubes que configuram apenas alguns aspectos da “ideologia oficial” mas, se inspiram na vontade de vencer e normalmente, são gente muito nova que tem os seus “modelos” comportamentais em líderes que acabam por descair para a marginalidade e para o crime. Acontece em todas as claques, de todos os Clubes sendo que as do Sporting são diferentes pois, nós somos também diferentes e a participação de marginais nas claques do Sporting é percentualmente mais baixa, por duas razões:
1. O Espírito que “ilumina” o Sporting é o espírito da integração de todos onde apenas o mérito vale a pena. O mérito do Clube, das suas equipes, dos seus técnicos, da sua formação. O mérito é fundamento de justiça e seriedade no trabalho, é reflexo de amor à causa comum e de altruísmo de uma forma geral no desporto e na vida.
2. Mesmo assim, legalizando as claques, os seus membros foram e são todos identificados, a polícia tem em seu poder dados relativos a cada um dos membros de cada uma das claques. Se amanhã me inscrever na Juve, por exemplo, o meu nome, a minha idade, a minha actividade profissional, os números da minha carta de condução, do meu cartão de cidadão, dos meus Pais, da minha Mulher, a minha morada e telefone, a matrícula, marca e modelo do meu carro, tudo isso passa a estar nas mãos da polícia. Eu serei mais fácil de identificar se me envolver em desacatos porque hoje em dia, há câmaras por todo o lado nos estádios, nas suas imediações, nas ruas, etc.
Ora, o aconteceu no Sporting foi que, a própria Direcção solicitou judicialmente que, determinados membros das claques fossem JUDICIALMENTE excluídos das idas ao Estádio Alvalade. Não podem ir aos jogos, não podem incitar o pessoal aos desacatos. SOMOS diferentes mas, isso deveria merecer o reconhecimento das Autoridades pois, também podemos pedir ao tribunal que deixe regressar os energúmenos ao Estádio, que possam reunir com outros nas sedes das claques, que possam estar à mão para os podermos mandar praticar crimes e pagar-lhes com benesses e mais benesses. Pois é mas isso não está na Natureza das nossas claques porque também não está na Alma do nosso clube.
Com o benfica é diferente. Tudo é diametralmente diferente. O benfica não é um clube sério, é um clube MAFIOSO e os membros das claques dão jeito para arriar porrada a mando, para matar se for o caso. Tudo depende de quem neles manda e de quem deles depende, se é sério ou se é um tratante.
É indispensável que as claques estejam legalizadas. O Sporting Clube de Portugal tem a obrigação de pedir aos tribunais que autorizem o Clube ou a SAD, neste caso, a NÃO AUTORIZAR a presença no Estádio Alvalade e no Pavilhão João Rocha de claques não legalizadas. As nossas são todas legais, as do SLB NÃO. É obrigação da SAD, também, a de prevenir ocorrências violentas dentro do Estádio.
Para isso tem também um regulamento de segurança depositado no IPDJ e reconhecido por esse Instituto e ao abrigo desse regulamento (se necessário, há que alterá-lo) impedir as claques do SLB de irem a Alvalade: Não há bilhetes para o Sporting benfica e aqueles que sejam adquiridos por não sócios devem custar 150,00€ cada.
Não teremos o Estádio cheio? Talvez não mas, teremos um estádio em que as Famílias Sportinguistas poderão estar descansadamente em segurança.
29 Agosto, 2017 at 11:04
Tenho receio de ter tantos jogadores na seleção… todos nas mãos daquele departamente clinico super incompetente e “talvez” lampião.
Espero seriamente que nada aconteça… mas se acontecer, espero que o departamente juridico do clube atue rapido.
Eles gostam muito de brincar com os nossos jogadores.
#PrayforSportingCP
29 Agosto, 2017 at 11:17
Lixo social.
29 Agosto, 2017 at 11:18
Nem Sube nem é puribido o crime organizado, quanto mais adeptos organizados 🙂
SLB=clube criminoso organizado e cotado em bolsa.
29 Agosto, 2017 at 11:25
Não deixa de ser “engrassade” que um dos clubes que votou contra a lei que o Porto propôs sobre as claques agora se queixe das claques…
O futebol não mudará enquanto muitos dos dirigentes dos clubes não saírem de lá pois estão todos nas mãos do Vieira, e até do JM. O Rio Ave é um dos casos mais evidentes mas há mais: Belenenses, Setúbal, Tondela (parece uma filial), Marítimo, Arouca, Leixões, Famalicão… Depois ainda há clubes, como Braga ou Guimarães, que não estando nas mãos têm um relacionamento privilegiado.
O polvo é muito grande!
29 Agosto, 2017 at 13:16
Um grupo organizado de adeptos que não é contabilizado nem registado, transforma todo o sócio benfiquista num possível adepto organizado, logo qualquer benfiquista está associado a toda esta violência e mortes sem exceção.
Conclusão matemática simples.
benfica é uma associação de criminosos!
29 Agosto, 2017 at 14:01
Começamos a estar todos fartos das manobras mafiosas do benfica deo arguido-luís.
O semblante angelical, afinal era uma máscara. As claques manipulam alguma coisa mas são fundamentalmente manipuladas e manipuladas, para a prática de crimes violentos por conta de Vieira. É ele o responsável imediato por autoria moral dos crimes que as claques do benfica já praticaram no seu mandato e porquê? Porque lhe compete pressionar as claques para se portarem com civilidade e não lhe compete, por exemplo, despedir um director do Clube responsável pela segurança no Estádio por “se dar bem com a PSP, informando-a de que quer que seja que não esteja a correr bem, facultando-lhe nomes de membros das claques e prestando informação à polícia que constitui matéria de domínio reservado à direcção do SLB e à Administração da SAD.” Não lhe compete, também andar a pedir à PSP que feche os olhos e seja cúmplice com o incumprimento reiterado da Lei portuguesa Vigente.
Luís F Vieira criou um Estado Subversivo dentro do Estado de Direito que é a República Portuguesa. Esse estado não é senão, aquele que não cumpre nenhuma Lei e se considera estar acima dela, isento de responsabilidade seja ela civil, seja criminal, ao abrigo de uma imunidade semelhante àquela de que beneficiam membros do Governo e deputados da República ou mesmo o Presidente da Republica e os Presidentes dos Supremos Tribunais de Justiça e Administrativo. Porém, a IMUNIDADE de que tem gozado o benfica É MAIS VASTA, NÃO PRESCREVE POR ACÇÃO DE QUALQUER FACTO EXTERNO QUE TIPICAMENTE A SUPRIMA, QUANTO A DETERMINADO GOVERNANTE, que a obtém, contrariamente ao benfica, por previsão de uma determinada Lei da República. A Imunidade de que goza o benfica assenta em três realidades distintas mas complementares. Assenta em quê? Ora, assenta por exemplo no seguinte:
1º Na corrupção de funcionários públicos e corrupção de agentes desportivos
2º No tráfico de influências que essa corrupção lhe assegura poder desenvolver.
3º Assenta na chantagem, sempre que não consegue corromper. Na chantagem? sim, NA CHANTAGEM que pratica usando informações a que nunca deveria ter acesso, sobre a vida privada de muita gente, informações que obtém por corrupção de pessoas e por tráfico de influências o que afinal não é senão um dos heterónimos, que a CORRUPÇÃO adopta, quando lá não vai doutra maneira.
Quando se diz, sem pensar muito no assunto que, os mails e SMSs divulgados pelo Francisco J. Marques no canal televisivo do FCP, são, no seu dizer, “apenas a ponta do Iceberg”, concluímos que o Francisco J Marques tenha na sua mão uma montanha de documentos, todos do mesmo teor, que demoraria horas a divulgar na TV e se tornaria fastidioso pela repetição das situações que retratam.
O benfica nem fala no assunto porque esse entendimento, a prevalecer, não permite configurar as práticas reveladas como reiteradas, cobrindo a geografia Nacional de Norte a Sul e de Leste às Ilhas o que demonstraria não o aproveitamento de UMA OPORTUNIDADE mas a criação de inúmeras oportunidade” através de um comportamento padrão definido e planeado com a intenção de tudo e a todos defraudar, uma comportamento criminoso, a constituição de um Estado Policial dentro do Estado Português, o verdadeiro e palpável “Estado Terrorista Lampiâmico”.
Não se trata da “ponta do Iceberg que afundou o Titanic e que tem capacidade, se os corruptos não forem o conjunto dos Portugueses, incluindo a PJ, MP, Magistrados Judiciais, presidentes e vice presidentes de Institutos Públicos, presidentes e vice-presidentes da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebo e suas Comissões especializadas (Disciplina, Justiça, Arbitragem).
Trata-se porém da “ponta mais a sul e visível a longa distância da CALOTE POLAR O Francisco J. Marques tem debaixo do braço o Iceberg que afundou o Titanic mas, o benfica sabe que, “a calote polar” está toda nos arquivos da Polícia Judiciária, em função de investigações e buscas que fez nas instalações onde habita o Polvo e todos os seus tentáculos, desde o Estádio da Luz, às empresas de Vieira, ao BES, às declarações prestadas em interrogatórios ao Zé do benfica e do cidadão Colombiano por quem se fazia acompanhar enquanto traficava droga e armas para o “patrão” ; as declarações de José Veiga quanto a desvios de dinheiros, fossem eles do benfica ou de terceiros; das declarações prestadas por Ricardo Espírito Santo Salgado que umbilicalmente liga vieira ao branqueamento de capitais e à burla qualificada de que é acusado nalguns processos.
Ora, em todos aqueles processos-crime em que o Vieira é ARGUIDO, fundamentando a acusação feita pelo Ministério Público encontram-se toneladas de documentos, de escutas, de provas obtidas em buscas específicas para esse efeito, tituladas por “Mandado Judicial” i.e., por ordem de um determinado juiz, para esse efeito específico determinado pelo potencial tipo de crime eventualmente praticado por determinados suspeitos.
Ora, nessas buscas encontra-se muito lixo que, para nada serve, muito material que justifica novo pedido de mandado para buscas e escutas destinadas a colher informação que possa esclarecer a prática um outro crime com diferente tipificação no Código Penal Português. Acaba por sobrar outro material de prova que não é enquadrável em nenhum dos tipos de crime sob investigação e lá fica perdido nos processos, arquivado, sem que mais ninguém volte a olhar para essa documentação.
Porém, tudo reunido, tudo compilado por uma mente curiosa e com sentido de justiça, encontra-se a “calote polar” a que Vieira e sus muchachos julgavam já ter escapado, esfregando as mãos de contentes. Prova incluída em diversos processos não poderia ser usada para julgar Vieira e Companhia por mais um crime de diferente natureza daquela para a qual foi deduzida acusação. Prova desse tipo não serve para nada a não ser que seja aberta nova investigação por instruções do Ministério Público que a entrega à PJ com o consequente mandado judicial para “compilar e apresentar prova” relativa a crimes do foro da corrupção, burlas, coacção, cárcere privado, chantagem, tráfico de influências no âmbito do Desporto e seus Agentes. Esta é a calote Polar que o benfica inteiro teme e em função da qual, treme e se cala, sem saber o que dizer e sem saber como fazer algo que o isente de ser acusado com base nessa documentação toda. Meus amigos, se o Ministério Público e o Juíz ou Juízes não há nada que op benfica possa fazer para impugnar o recurso a esses documentos porque desta vez, contrariamente ao que aconteceu no processo apito dourado, a acção e diligências investigatórias da PJ, através da sua Unidade Especial para a Luta contra a Corrupção, está formalmente titulada, sem falhas formais (quero crer) e tudo se esclarecerá, numa questão de tempo mais ou menos demorada até ser deduzida acusação formal e a administração da SAD e Direcção do Clube serem acusadas num processo complexo, a que não vão faltar os VOUCHERS, da prática de inúmeros “crimes de colarinho branco”, muito muito sujo.
Passa a alguém pela cabeça que o benfica só tenha SMSs de natureza pessoal de Fernando Gomes em número mais ou menos igual a cem, segundo Francisco Marques? É crível que o benfica só tenha em seu poder SMSs inócuos que, lhe não permitam o exercício de chantagem sobre Fernando Gomes quando:
a) O benfica insulta públicamente e por escrito a FPF, o seu Presidente bem como a Liga e seu Presidente e não comparece na gala anual da FPF?
b) Que o benfica volte a insultar verbalmente e por escrito a FPF que lhe arrendou o Estádio para nele Potugal defrontar a selecção Húngara e mais uma vez não comparecer e dizer, inclusivamente que não pensava voltar a arrendar o Estádio à FPF. Nesse mesmo dia grupos de facínoras das claques ilegais do benfica terem sido enviados para o Estádio da Luz e para a sua periferia para desanca cidadão, designadamente, o presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting e a FPF simplesmente “COMER E CALAR”?
c) Que a FPF seu Presidente e vice-presidentes, bem como o Presidente da Liga de clubes metam o rabinho entre as pernas e uma semana depois todos compareçam na gala do anual do benfica?????
É normal e natural que, na sequência de todos estes “eventos” o Dr. Fernado Gomes não dê um murro na mesa, designadamente, logo que tomou conhecimento da informação incriminatória dos dirigentes do benfica divulgada pelo Francisco J. Marques?
Tenho de concluir que não só é revelador de um comportamento anormal como, principalmente revela, pela abstenção de reagir forte e feio, o estado de manietação por chantagem em que Fernado Gomes se encontra.
Fernando Gomes não está a ser chantageado por causa de cem mensagens, a maior parte das quais inócuas, de natureza profissional e outra parte, de mensagens trocadas com as Filhas. Fernado Gomes está manietado por duas ou três mensagens, das quais Francisco j Marques não dispõe ou, dispondo não revela tê-las, cujo conteúdo é suficientemente comprometedor para envolver Fernado Gomes em algo mais que um Jantar de Famíla.
Os Portugueses e os Sportinguistas em especial são gente de boa-fé mas não são estúpidos e sabem ler a culpa de quem lava as mãos, como Pilatos e colabora no cometimento de um crime nefando.
Fernando Gomes, se ainda lhe ficou no espírito uma réstia de carácter, tem de vir a público, acusar o benfica das ilegalidades desportivas que tem vindo a cometer nos últimos 5 a 10 anos, e espetar com ele na segunda divisão por uma década, um período tão longo quanto pode durar a carreira do arguido-luís á frente do benfica e retirando-lhe os títulos obtidos pelo Estado Lampiâmico de Vieira.
Seria um serviço honroso prestado ao Futebol e ao País. Depois fosse o que Deus quisesse, arrostar com as consequências é qualquer coisa a que Fernando Gomes não irá escapar. Poderá ser na via judicial. Há-de ser chamado a depor como testemunha mas, nada garante que de lá não saia constituído arguido no processo.
Portanto, amigos, ou Gomes age e se redime mesmo que parcialmente ou não age. Se o não fizer, então que se foda também pois, não é sério aquilo que tem andado a fazer.
29 Agosto, 2017 at 15:23
Ao Fernando Gomes, não lhe ficou no espírito uma réstia de carácter… Há muito tempo!
29 Agosto, 2017 at 16:01
O que eu espero, há já alguns anos a esta parte, é que, depois de toda estas provas recolhidas, de todas as ignóbeis acções dentro e fora do campo por parte da quadrilha de malfeitores que são os dirigentes e adeptos organizados do clube das galinholas de carnide que:
1) Se retire o estatuto de utilidade pública a um clube que tem feito o que tem feito e afrontado tudo e todos no Desporto português … Aí acaba-se o ‘manto protector’ ao ex-presidiário/traficante/mafioso/orelhudo e rabolho vieira …
2) Vieira detido e condenado e posteriormente preso por inúmeros crimes
3) O clube dos rabolhos na 2ª divisão
4) Uma série de bandidos da ‘quadrilha de malfeitores’ detidos e julgados e posteriormente presos
Caso isto não se venha a verificar, só a Justiça pelas próprias mãos poderá fazer regressar a normalidade ao Desporto em Portugal!
SL
30 Agosto, 2017 at 7:08
Quando o resultado não “acompanha”… Vem ao de cima a tal “chama imensa”. Que nao é mais que os calores da derrota a subir pela cornadura da bicharada…
Organizados são eles. Adeptos? Sim, daquilo que se sabe.
30 Agosto, 2017 at 7:10
E o Mendes, já sube?!