Não há pesadelo maior que os últimos dias de uma janela de transferências para um treinador. Principalmente se for de um clube português e especialmente de um clube como o Sporting. É que ter ambições a títulos e jogadores, muitas das vezes assíduos nas reviews e highlights das jornadas de futebol europeias (quer de clubes quer de seleções), são coisas difíceis de combinar.
Embora os grandes clubes lusos tenham aumentado imenso a sua folha salarial, a verdade é que os clubes do “big five” (Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra e França) também o fizeram e há sempre que contar com a Ucrânia, a Russia e a Turquia na hora de disputar o concurso de um jogador ou resistir a uma oferta para renovar.
Um clube como o nosso é muitas vezes o único da relação jogador / empresário / família do jogador / imprensa que não deseja que surja outro emblema a prometer mundos e fundos ao seu atleta. É verdade que se torna inevitável conviver com este conjunto de fontes de desestabilização e aprender a gerir as várias fases do mercado. Mas será sempre impossível escapar à ansiedade de não conseguir prever minimamente quais serão os talentos que ficam e os que sairão.
Parecendo que não, as ambições e legitimidade de uma equipa a conquistar troféus estão intrinsecamente ligadas à quantidade de talento disponíveis e cortar uma percentagem desse lote a troco de bons encaixes financeiros pode ser interessante para as contas da SAD, mas para o treinador é somente um sem número de problemas adicionais. Às vezes nem sequer é preciso que a saída ocorra na realidade para serem gerados conflitos e divergências complicadas para o foco e saúde do balneário. Um rumor pode provocar bastante distração na cabeça de um atleta e se multiplicarmos estes distúrbios pela quase totalidade de um plantel, podemos facilmente imaginar o alivio que o fecho de mercado traz a técnicos como Jorge Jesus.
E este ano não foi, nem será excepção. A novela de William arrastar-se-á até ao ultimo segundo e ainda há outros activos importantes que não surpreenderia ninguém que fossem cogitados neste derradeiro período. Jogadores como Adrien, Gelson ou Dost não estão a salvo de um apetite tardio por parte de um qualquer emblema que também ele tenha sido “vítima” de uma destas (muitas) negociações loucas dos últimos dias.
Já várias vezes o escrevi, não sou adepto do célebre “campeonato de vendas” português. Os clubes e as equipas são estruturas desenhadas para vencer jogos e competições e mesmo as SADs que controlam a gestão de ambas as lógicas, são mecanismos que não se devem sobrepor à primazia do sucesso desportivo. Sem vencer, o lucro é apenas numérico e o Sporting deve evitar a vã glória dos milhões, embora deva ter presente que os ciclos de evolução e valorização dos bons atletas passa muitas vezes por vender os seus passes.
Apesar de tudo sou acérrimo opositor que vender um atleta seja o objectivo máximo de um clube. Não é. A principal meta de um clube de futebol é aproveitar todo o talento de um activo seu, durante o máximo tempo possível e embora essa aspiração seja contrária à vontade de qualquer jogador, eu sou adepto do clube e entendendo como natural a legítima ambição de ganhar mais dinheiro, interessa-me muito mais a saúde e equilíbrio do Sporting, do que da conta bancária de atletas que não ganham propriamente o que eu ganho.
Aliás, neste caso específico de William, penso que será parca qualquer explicação que tente justificar porque vamos transferir um atleta ainda jovem por um montante abaixo do que acreditamos ser o seu justo valor de mercado. Os “constantes” 45 milhões, na minha opinião, deveriam ser um “must” e a única compensação merecedora de análise por parte da SAD. É que não vai ser fácil, nem rápido, encontrar um 6 que reúna a qualidade que este jogador dá à equipa e apesar de muitos embarcarem na conversa do “lento” e “estático” (apenas um espasmo da inveja lampiã) estou em crer que saindo o jogador ainda vamos ouvir boa gente a relembrar aquele diesel de passes de 60 metros, que raramente se lesionava e que raramente incorria em ações disciplinares, que abafava o meio-campo como quem coloca estacas a delimitar os limites da sua quinta.
Quanto custará um substituto à altura de William? Será Battaglia, Petrovic ou Palhinha? Para já, nenhum me parece no patamar do nosso campeão europeu. O argentino está bem, mas não dá a Adrien a liberdade ou o espaço que este precisa, nem tem uma cobertura posicional tão eficiente. Será uma alternativa muito efectiva e quem sabe, a espaços, até o titular, mas se queremos mesmo lutar por títulos não vejo (ainda) Battaglia como a referência principal entre a defesa e o meio-campo. Petrovic melhorou, parece sobretudo mais confiante, mas o que dá em função atacante é ainda pouco (talvez precise de jogar para o mostrar). Palhinha é mais um e parece que é mesmo esse o seu estatuto dentro do plantel…mais um.
As dúvidas não fazem plantéis e acredito que se assistirmos nas próximas horas ao abandono de William, a SAD deverá procurar alguém. Não aqueles jogadores que nos fazem pensar se serão de facto melhores do que nós já temos, mas alguém que tenha a capacidade de nos fazer acreditar que, no mínimo, a curto médio prazo vamos até melhorar. Alguém que não ande a tentar ser despachado pelo seu empresário, alguém que não tenha mais currículo de noites de folga do que de dias de jogo, alguém que queira vir mesmo para o nosso clube e colocar o seu nome no planeta das estrelas do futebol.
Imagino que esta também seja a ideia de JJ. Tanto mais que a manifestou bem recentemente quando mencionava o pouco tempo que sobrava para colmatar alguma venda súbita. A dois dias do fecho de mercado, não há tempo para novas pesquisas. Ou há algum jogador sinalizado e “preparado” ou a SAD incorre num de dois erros: ou paga dinheiro demais ou recebe talento a menos. Mas isso serão conjecturas que dependem de actos que ainda não tiveram lugar. Para já, ainda podemos sonhar com um triângulo William, Adrien e Bruno Fernandes e o que poderá dar ao Sporting durante esta época, tendo o bónus de haver mesmo Battaglia, tal qual Dartagnan a poder juntar-se a estes 3 Mosqueteiros. E isso sei de facto que JJ iria gostar, Alexandre Dumas é “tu cá, tu lá” nas estantes lá de casa.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
30 Agosto, 2017 at 19:23
“Inicialmente, a Lázio pretendia contratar Xadas … …
Ao que O JOGO apurou, o empresário Jorge Mendes propôs então Pedro Neto e Bruno Jordão, os italianos aceitaram e acertaram com o Braga um acordo de transferência de 26 milhões de euros. Para consumar o negócio faltam acertar pequenos detalhes.” in onojo
Mas isto tem alguma lógica alguém acredita nesta peta ….
30 Agosto, 2017 at 19:32
Há uma cidade do futebol para pagar….
30 Agosto, 2017 at 19:35
Faz lembrar um clube que faz 100Meuros a cada 15 dias mas só tem dinheiro para comprar o refugo da Europa…
30 Agosto, 2017 at 19:37
Isto é uma palhaçada!
Lavagem de dinheiro à cara podre
30 Agosto, 2017 at 19:47
É para o Willian ver que vale pouco, pois por ele o Mónaco só oferece 25 M + 5 M, só tem que jogar muito mais se quer ter um valor condizente.
30 Agosto, 2017 at 20:39
Mas alguém acredita que a lazio pague 26 milhões por 2 juniores do braga?!? Deve ser para os apanhados…
30 Agosto, 2017 at 23:04
Os jornais adoram contos infantis….
30 Agosto, 2017 at 19:27
Mike, eu pergunto é quem é que acredita neste futebol que temos hoje? Está a ultrapassar todos os limites.
30 Agosto, 2017 at 19:36
“O Conselho de arbitragem, árbitros e o Presidente do Conselho de disciplina da Federação, José Manuel Meirim, estiveram reunidos para analisar o excessivo uso de força nas quatro jornadas iniciais e para necessidade de travar imediatamente este tipo de jogadas.” in a burla
Isto está surreal , estes gajos nao têm noção do ridiculo !!!!
30 Agosto, 2017 at 19:42
Reunião dos padres com um dos seus bispos. quem vai ser castigado ainda vai ser o Sporting.
30 Agosto, 2017 at 19:49
O video-árbitro só foi implementado em Portugal porque Fernando Gomes não consegue (não tem vontade) de eliminar a corrupção que grassa por todas as instituições do futebol português.
O primeiro vermelho por excesso de força vem para o Sporting e o Eliseu vai continuar a rir-se desbragadamente.
30 Agosto, 2017 at 19:49
ojogo: “Em género de balanço de uma reunião que incluiu uma intervenção do presidente do Conselho de Disciplina, José Manuel Meirim, as conclusões foram tornadas públicas. “Percebemos que tem havido um número excessivo de entradas perigosas, que colocam em causa a integridade física do adversário. Entendemos que deve haver tolerância zero para este tipo de lances, e foi isso que passámos aos árbitros”, explicou José Fontelas. “Analisámos diversos vídeos e deparámo-nos com essa tendência preocupante. Ao fim de quatro jornadas, é tempo para alertar os árbitros para este facto, aproveitando para informar também os clubes, treinadores e jogadores”, acrescentou.”
…….E lá continuam a gozar com a cara de todos.
30 Agosto, 2017 at 20:04
Sexta-feira, 8 de setembro
Feirense-Sporting, 19h00
Benfica-Portimonense, 21h00
30 Agosto, 2017 at 20:08
“O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi insultado e ameaçado na passada quinta-feira, 24, em duas acções de pré-campanha eleitoral. O director de campanha, Bruno Amaral, garante que não foram apresentadas quaisquer queixas. O comandante da Divisão da PSP de Loures, Jorge Resende da Silva, reconhece que a situação foi “monitorizada” e que as forças policiais estarão “atentas” e avaliarão as necessidades de intervenção “em função de eventuais riscos”. Sábado
30 Agosto, 2017 at 20:24
Foi só um grupo organizado de adeptos de outro partido, não há problema.
30 Agosto, 2017 at 21:33
Ou seja, isto trocado por linguagem cá do burgo significa: “Ó morcon bermelho, queres outro tacho? Põe-te fino ou lebas o mesmo tratamento c’o anão da Jamba!”
Por isto (e muito bem!) a PSP fica atenta mas, pelos vistos, não veneranda e obrigada.
Tenho cá para mim que o Bentura simulou um penalti e lebou c’o respectivo (amarelo) na tromba.
30 Agosto, 2017 at 20:23
Fecho dos principais mercados europeus (com hora de Portugal continental):
Alemanha: 31 de agosto (17h00)
Itália: 31 de agosto (22h00)
França: 31 de agosto (23h00)
Inglaterra: 31 de agosto (23h59)
Portugal: 31 de agosto (23h59)
Espanha: 1 de setembro (23h00)
30 Agosto, 2017 at 21:44
“Fecho” quer dizer não se podem inscrever mais jogadores mas ainda podem sair para um mercado aberto?
Se for assim, então de Espanha nem bons ventos entre as pernas nem bons casamentos debaixo dos lençóis.
30 Agosto, 2017 at 20:37
O aves parece um entreposto encarnado: Ponck, Fariña, Derley, Arango e Salvador Agra!
30 Agosto, 2017 at 20:45
Jefferson Encada emprestado ao Olhanense. Muita força GAG
30 Agosto, 2017 at 20:46
Heldon para Guimarães.
Parabéns GaG
30 Agosto, 2017 at 21:08
Por falar em emprestados.
Estou estupefacto. Uma das (supostas) maiores promessas dos lampioes que fez capas no início do ano passado foi emprestado aos também lampioes mas do Norte. Alguém se recorda que este Andre Horta já era o novo menino de ouro do nacional benfiquismo, qual substituto do trancinhas?
http://c9.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Ba20568e4/20413509_2isK6.png
Mais uma prova de que a CS vai tentando, umas vezes resulta, mas nem sempre…
SL
30 Agosto, 2017 at 21:38
De suplente do setúbal ao médio defensivo que que ganhava o meio campo sozinho (contra equipas do jogo da mala, é certo) no inicio da época seguinte, correndo que nem um cavalo, até ter umas lesões musculares.
Vão mas é gozar com o falo.
Até eu e a minha barriguinha, se passassemos um mês no seixal (três pancadas na madeira), passaríamos a correr pelo Bolt, com uma mini numa mão e fazendo manguitos com a outra.
30 Agosto, 2017 at 21:51
Foi mais desde que nao quis ser agenciado pelo Mendes, pelo que se diz. A partir dai nunca mais calçou
30 Agosto, 2017 at 21:21
Faltam 26H40 para o fecho da “loja” .
Não há ninguém na “montra”, o Santo levou os que podia e os que não devia, ou seja, uma vez mais tramou-nos com a recuperação de jogadores -vamos aguardar para sabermos o que acontece.
30 Agosto, 2017 at 21:37
A lista de empréstimos está longa demais para o.meu gosto 🙁
André Geraldes, Balde, Jefferson, Empis, Domingos Duarte, Rossel, Fokobo, Guima, Bruno Paulista, Ryan Gauld, Fábio Martins, Francisco Geraldes, Mané, Luís Elói, Matheus Pereira, Heldon, Castaignos, Spalvis, Frederico Ruiz … muita continuidade desnecessária e infelizmente dispendiosa …
30 Agosto, 2017 at 21:44
Baldé, Domingos, Gauld, Geraldes, Mané, Matheus e Spalvis vão voltar mais fortes e poderão ser solução para o plantel.
André Geraldes, Jefferson, Paulista e Castaignos deveriam ter uma clausula para voltar em Dezembro, para que, caso oportuno, se pudesse vendê-los numa época em se faz bom dinheiro por jogadores que não são estrelas.
Os outros dão jeito para colocar em algumas equipas que importa não deixar cair completamente no jogo da mala.
Frederico é para praxar o GAG.
30 Agosto, 2017 at 22:05
O Federico não dá trabalho nenhum.
É só fazer copy/paste : “Federico não foi convocado”.
E isto se o conseguirmos emprestar a alguém.
30 Agosto, 2017 at 22:20
Tb não é fácil, o gajo está muito tempo ocupado a tratar das contas de Twitter da família…
30 Agosto, 2017 at 23:12
LOLOLOLOLOLOLOL
Federico nem na pastelaria passa do banco.
30 Agosto, 2017 at 21:45
Coitado do GAG… acho melhor este ano ele selecionar…
Gajos como André Geraldes, Rossel, Heldon, Ruiz… e outros que estão no CNS nem vale a pena seguir… já que serão jogadores sem a mínima perspetiva de voltarem a vestir a camisola do Sporting!
30 Agosto, 2017 at 21:51
+1
30 Agosto, 2017 at 22:13
+1
30 Agosto, 2017 at 22:18
-1
Tem que justificar a avença.
Quero seguir as aventuras do craque Fokobo em detalhe!
E que escreva coisas boas, caso o Castanhos não saia por 15M no fim do ano a responsabilidade também é dele.
30 Agosto, 2017 at 22:54
Pela inside que tive, o Federico veio por indicação do GAG. Ganha à peça
30 Agosto, 2017 at 23:10
O tipo ainda tem como empresária aquela paraguaia (ou lá o que era), com umas mamas maiores que as da Fáfá de Belém?
30 Agosto, 2017 at 23:15
Coitado? Oh pá, anda ele a encher-se de dinheiro – segundo ouvi, não se vendeu o Alan Ruiz porque o GAG aconselhou a emprestá-lo para que pudesse continuar a segui-lo – e tu com pena dele?
Ainda por cima aquilo é só inventar um bocado e respeitar o template.
#GAGAvençado
#Templates
#Empresta-mos
30 Agosto, 2017 at 22:17
Ao primeiro minuto de 1 de setembro podemos dizer: somos todos GAG 🙂
30 Agosto, 2017 at 22:22
«Adrien está connosco e amanhã irá fazer mais um pequeno treino. Não vai estar no jogo e na sexta-feira faz novo treino. Apenas depois tomaremos uma decisão. Se não estiver em condições para jogar 15, 30 ou 90 minutos, então irá viajar connosco. Caso contrário ira seguir na comitiva», afirmou Fernando Santos, em conferência de Imprensa.
MAS QUE PORCARIA É ESTA? SÓ PODEM ESTAR A BRINCAR COM O SPORTING…E QUE TAL DISPENSAR PARA O NOSSO DEPARTAMENTE MEDICO CUIDAR DELE?
30 Agosto, 2017 at 22:24
É para ambientar.
30 Agosto, 2017 at 22:28
Ainda querem jogadores na selecção, nas mãos daquela lampionagem toda? Mal empregado! O Pizzi foi dispensado, e o Adrien que tem uma costela partida está lá a fazer o quê? Se não pode jogar amanhã também não pode jogar o próximo jogo! A selecção que vá pró caralho!!
30 Agosto, 2017 at 22:31
Caro Odraude,
Posso estar em minoria, mas eu quero a Selecção Portuguesa CHEIA DE JOGADORES DO SCP.
Joguem, não joguem, “façam número” ou não.
O SCP tem SEIS jogadores na Selecção (RP, Coentrão, William, Adrien, BF e Gelson), para além dos que o SCP “formou”.
Isso é bom para o nosso nome, para a nossa marca, para a nossa imagem.
SL
30 Agosto, 2017 at 22:34
Porra mas se está lesionado, não o quero lá… não faz sentido nenhum.
Departamento medico incompetente, vai lá com uma costela danificade, e volta com três.
30 Agosto, 2017 at 22:36
Caro Odraude,
Pelo contrário! Se está lesionado e mesmo assim o Fernando Santos o quer junto ao grupo de trabalho isso só pode significar que o FS o vê como muito importante!
Desde que o Adrien não regresse “pior do que foi”, para nós (SCP) parece-me útil!
SL
30 Agosto, 2017 at 22:38
Right… I will belive that
30 Agosto, 2017 at 23:11
Eu já disse…isto para mim tem a ver com a vontade do jogador. O Adrien quer ficar e mostrar compromisso para ganhar o seu lugar. É difícil não compreender…mas tenho muitas dúvidas que o seu esforço seja valorizado e que a falta de empenho do outro lhe caia em cima…
30 Agosto, 2017 at 23:11
Algo me diz que estes veterinários da selecção ainda vão dar cabo do Adrien por uns meses…
30 Agosto, 2017 at 22:28
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
É oficial: não há qualquer critério racional que explique as transferências de jogadores.
Aparentemente o Braga vai vender à Lázio dois miúdos desconhecidos por montante de cerca de € 23M.
Fico contente pelo Braga, claro (clube da minha cidade) mas isto é ridículo… Quanto valerá o Xadas, então? € 50M?
O SCP vendeu o Semedo (jogador com dezenas de jogos na primeira divisão e competições internacionais) por € 14M… A ser assim, o natural seria que jogadores como o William e o Adrien saissem pelas “cláusulas”, ou por valor aproximado às mesmas… Mas no entanto….
SL
30 Agosto, 2017 at 22:32
O Mendes distorce o mercado. E não tenho dúvidas de que anda na sombra a dificultar a colocação dos excedentários do Sporting, até porque não ganha nada com isso e faz concorrência à colocação do entulho dele.
E o número do West Ham acredito mais numa manobra para desestabilizar o William e o Sporting, com interessados fora de Inglaterra. Vamos ver com quem o WH faz negócios a seguir.
30 Agosto, 2017 at 22:41
Caro Jordão,
Se a “razão de ser” de tudo isto é o Mendes (e não outros fenómenos, tipo necessidades de lavagem de dinheiro, etc.), vou cometer agora um “pecado capital”:
– que o SCP se alie ao Mendes de forma a que o Gelson saia (quanto tiver que sair) por € 80M em vez de € 50M, o William pelos € 45M da cláusula, o Bruno Fernandes por € 60M, etc., etc..
SL
30 Agosto, 2017 at 22:49
O Mendes e a lavagem de dinheiro são indissociáveis. O Sporting teve problemas graves por causa do Mendes. Leiam o livro do Pippo Russo, até os directores de comunicação do Sporting passavam por ele (Nuno Dias), já para não falar que é ele que está por detrás do fundo Quality Football Ireland que nos ficou com percentagens significativos dos direitos económicos dos nossos jogadores. Para onde pensam que foi os 25% do dinheiro da transferência do João Mário? Para o Jorge Mendes e associados. Querem mais disto?
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/com-quanto-e-que-o-sporting-fica-se-aceitar-a-proposta-do-inter-por-joao-mario.html
30 Agosto, 2017 at 22:53
Outro que acredita em Mendilhoes…. entram 80M e depois faz-te comprar um jimenez e um pizzi por 20 cada um…
Mas alguma o braguilha vai ficar com 26M no cofre? Achas que a lavagem de dinheiro para no cofre de alguem que nao seja no dele ou nos dos patrões dele la em Taiwan…
31 Agosto, 2017 at 0:31
É obvio!
Z
30 Agosto, 2017 at 22:44
Desde quando um jogador como aquele imbula valoriza mesmo não jogando?
Ou Jiménez, banqueiro de Madrid, vale 22?
E o Bebé. Nem um jogo profissional fez.
And so on…
30 Agosto, 2017 at 22:48
CAro Nuno, o Crente em Jesus,
Eu quero trabalhar com o Mendes!
Eu quero vender jogadores de qualidade duvidosa por dezenas de milhões de euros!
SL
31 Agosto, 2017 at 0:25
Ahahahahah mas acreditas mesmo que os milhões entram mesmo na conta dos clubes?? Por favor, achei que já toda a gente tinha percebido a máquina de lavar do Mendes. Olha o benfica: milhões e milhões todos os anos (sempre sem direito à comunicado à CMVM) mas é a dívida? E o passivo? Diminui? Ah… não. Continuam a subir.
Todos os clubes estrangeiros que se associam ao Mendes acabam por se arrepender
31 Agosto, 2017 at 0:32
Evidente!
Z
30 Agosto, 2017 at 22:41
Lazio dá 26M por 2 juniores do Braga?
Fds.
Isto já nem encapotado é.
30 Agosto, 2017 at 22:49
Calma … E certo que o mercado não tem regras e que há muitos negócios inexplicáveis … Mas aguardem pela comunicação oficial da Lazio e do Braga.
para mim é um negócio tipo empréstimo com opções de compra no valor de 26M …. Ou venda com objectivos até o referido valor.
tenham calma e veremos.
30 Agosto, 2017 at 22:52
Slavchev emprestado ao Legia, GAG já compraste mais duas parabólicas? 🙂
30 Agosto, 2017 at 22:56
Renovação de empréstimo
30 Agosto, 2017 at 22:56
O deus da musgueira só conseguiu clube no país de Gales!
30 Agosto, 2017 at 23:00
HAHAHA
30 Agosto, 2017 at 23:07
em dezembro é dispensado de novo… vai alinhar no massamá.
30 Agosto, 2017 at 23:17
Lá se vai o melhor negócio do mundo.
.
uma perguntinha para o Orelhas??? Quanto vai receber o Benfica dos bônus negociados …. ????
31 Agosto, 2017 at 0:45
no massamá não pois o Pedro Guerra ocupa o banco de suplentes inteiro, e não há lugar lá para o Rastas.
30 Agosto, 2017 at 23:13
O David Borges na SIC a lamentar que o mamalhudo fique afastado dos grandes palcos do futebol por ir para o Swansea, mas diz que a explicação para isso talvez seja que o Bayern não tenha querido emprestar o jogador a um concorrente da Bundesliga.
Sim, o Bayern deve ter um medo do caralho que o trancinhas jogue contra ele. A lampionagem faz tudo para minimizar os danos, para que não se perceba que mais nenhum clube estava interessado naquele barrete.
30 Agosto, 2017 at 23:19
Sim, até porque na Alemanha nem há esse tipo de empréstimos nem nada. Um gajo que pouco calçou no Bayern, não é emprestado com medo de ir reforçar um concorrente.
A lampionagem é ridícula.
30 Agosto, 2017 at 22:59
Hugo Almeida está livre 😀
31 Agosto, 2017 at 0:08
— Pinheiro Alert —
31 Agosto, 2017 at 0:20
Paulo Sérgio aprova.
30 Agosto, 2017 at 23:00
tal como o Presi tinha avançado…
plantel 99% fechado.
Não estou preocupado com as transferências.
não sai ninguém…
não queremos vender portanto só pela clásula.
entradas também não estou a ver nenhum negócio que se possa fazer…
talvez a inscrição de alguns jogadores para a equipa B, internacionais de seleções de menos valor.
30 Agosto, 2017 at 23:04
O próximo capítulo dos merdia é fazer uma novela com o William. O moderador da CMTV já deu a deixa: se não sair do Sporting o William vai transformar-se num peso morto?
O William se tiver três dedos de testa só tem de se aplicar, porque se ainda não conseguiu dar o salto é porque na última época esteve uma merda e os grandes clubes não pegam em jogadores que só jogam quando lhes apetece. Mais nada. End of story.
O Futre disse que o West Ham só chegou aos 32 milhões. Se isso for verdade, que dá 32 também pode dar 35 milhões, o que só confirma que os ingleses nunca estiveram verdadeiramente interessados no jogador.
30 Agosto, 2017 at 23:11
Eles estão a tentar vender o José fonte para conseguirem liquidez. Devem pensar que o william vai resolver todos os problemas.
30 Agosto, 2017 at 23:16
O West Ham está uma lástima. Se esse clube dá a volta à cabeça do William, então é muito fraco de cabeça. Que diabo, um homem com 25 anos já não pode assim tão ser ingénuo.
30 Agosto, 2017 at 23:14
Eu sei que chegaram aos 37 milhões, bem o BdC em rejeitar, o W.Carvalho é um campeão da Europa.
30 Agosto, 2017 at 23:18
Na CMTV dizem que não, e o Pedro Sousa na TVI24 também. Não chegou nenhum proposta digna desse nome. É tudo treta.
30 Agosto, 2017 at 23:20
Acredito mais no Mendes do que na CMTV e TVI juntas.
30 Agosto, 2017 at 23:43
Pois eu não acredito nada no clube de fãs do William Carvalho, o tal “reforço”, se ficar. Tal e qual. Ganda peta. Mas ainda tenho esperança que alguém seja enganado, porque daqui por uns anos o Sporting não recebe nada de jeito.
Por 37 milhões o Sporting fechava na hora. Era bom, era! Gelados na testa é noutro lado.
30 Agosto, 2017 at 23:21
Pois, mas foi o que escrevi em cima 37 milhões e o SCP rejeitou, não posso dizer a minha fonte, mas só vos posso dizer que mexe-se muito dentro do futebol, cá e lá fora.
30 Agosto, 2017 at 23:19
E fiquei a saber que é treta essa da cláusula de 5 milhões na conta do jogador por cada vez que batem à porta com 35 milhões na mão para o levar.
30 Agosto, 2017 at 23:22
E ainda pior fiquei quando fiquei a saber que o W. Carvalho está com a birra.
30 Agosto, 2017 at 23:26
Se o que tu escreves é verdade…
Já me parece que ele anda com “birra” á um 1 ano…o que poderá ser um problema para o Sporting, ficar com um ativo contrariado.
30 Agosto, 2017 at 23:32
Já o tinha escrito e volto a escrever, o SCP tem a obrigação de cuidar primeiro dos seus e só depois dos que vêm de fora! O W. Carvalho, Adrien e Rui Patrício são as Joias da Coroa, futuramente incluiria o Gelson Martins, por isso é chegar ao pé deles e darem-lhes o maior salário do plantel!
Em nenhuma organização empresarial podes ter os teus chefes a receberem menos que os restantes colaboradores.
30 Agosto, 2017 at 23:38
Coitados, esses três são tão mal pagos!
30 Agosto, 2017 at 23:43
São só os capitães da equipa! Mas, se tu achas bem que chegue um gajo qualquer a receber mais do que eles, então aí tens a resposta ao problema de não os conseguires manter “só” satisfeitos no plantel com a lógica do “Amor à Camisola”.
30 Agosto, 2017 at 23:56
Um gajo qualquer tipo Bas Dost? HAHA
Coitados, ganham tão pouco!!
31 Agosto, 2017 at 0:03
Bas Dost é campeão da Europa? Fez história num Real Madrid ou Barcelona? Ganhou alguma bola de Ouro?
31 Agosto, 2017 at 0:04
Pensamento à tuga, é estrangeiro então é melhor, é coisa fina e paga-se o que for preciso, os nossos puta que os pariu, rua, chulos!
31 Agosto, 2017 at 0:09
Há gajos que não merecem mesmo os jogadores que temos, realmente.
Bas Dost é muito bom. Mas achar que merece ganhar mais que um William, um Adrien ou um Patrício?
A galinha da vizinha é melhor que a minha. Por isso é que nunca vamos passar da cêpa torta. Não sabemos mesmo dar valor ao que temos em casa, fdx!
31 Agosto, 2017 at 1:03
Eh pá, estou-me cagando que eles sejam campeões da Europa. O único que pode dizer que jogou alguma coisa para isso foi o Patrício. O Adrien foi importante não tanto pelo que jogou (então na final foi completamente abafado), mas porque não estando o André Gomes em campo Portugal jogava com 11. E estar lá o William ou o Danilo era igual.
Vê-se mesmo que vêem para aqui reproduzir o paleio deles. Eu quero é o SPORTING campeão! Bardamerda para o Euro 2016, caralho.
E não metas o Figo e o Ronaldo nesta conversa, porque não são para aqui chamados.
31 Agosto, 2017 at 9:20
“E estar lá o William ou o Danilo era igual.”
FODA-SE!!!!! Há Sportinguistas que não merecem os jogadores que teem e depois ficam indignados porque eles querem sair para outros clubes.
30 Agosto, 2017 at 23:43
Epa mas essa malta deve ser a mais bem paga do plantel, a par de Coates, Dost e por ai vai.
Eu ai já não concordo, então ele por ficar é aumentado?Não pode ser assim a meu ver, ainda á pouco ele renovou e o rendimento dele em campo não condiz com um aumento, aliás isso sim é ceder aos jogadores, tem que haver um equilíbrio.
30 Agosto, 2017 at 23:48
Stalley, lógica inglesa, melhor liga do planeta.
Treinador/Manager maior ordenado.
Capitão da equipa segundo a receber mais.
Os restantes jogadores recebem menos que os dois em cima.
Tudo hierarquizado como mandam as regras, eu concordo com esta lógica e não vejo nenhum problema, mal não faz, o contrário é que já deve fazer confusão.
30 Agosto, 2017 at 23:55
Pior do que isso, pelo que se sabe, o novo contrato é todo virado para a saída dele do Sporting…
Poupem-nos com essas tretas. Há aqui malta que propaga a agenda de alguns jogadores. Alguns que eu já não posso nem ver. Ainda bem que foram apertados com a concorrência. Pró caralho!
31 Agosto, 2017 at 0:02
Essa do foram apertados é demais! Lá está visão curta e meramente demagoga, tipo falar mal só porque sim, e se queres saber nem sou fã do Adrien e W. Carvalho, estou farto das birras deles, no entanto são activos do clube, e bons por sinal, por isso há que potenciar a sua presença enquanto jogadores do nosso clube.
Mas, vejo-te tão indignado, então conta lá quanto é que fazias? E já agora imagina quanto custa um R. Patrício, Adrien e W. Carvalho no mercado actual, e a isso soma os vencimentos deles e explica lá como é que o SCP conseguia arranjar dinheiro para os trazer para Alvalade?
30 Agosto, 2017 at 23:45
Mas eles são chefes dos outros jogadores?
30 Agosto, 2017 at 23:49
Sim, quando jogava no Damaiense o Pedro Guerra era capitão, logo recebia mais umas bifanas e sumois do que a malta, porque achas que ele é tão gordo?
30 Agosto, 2017 at 23:29
A pronto?
Ou os tais 32+5?
30 Agosto, 2017 at 23:17
Vamos aguardar.
Ele já teve a montra de campeão Europeu e aparentemente ninguém se chegou á frente…ou então o Sporting fez um acordo com o jogador para ficar mais um ano, não sei, á muita história de bastidores que a malta não sabe.
O William se ficar, bem logo se verá o que pretende, por um lado pode dar o litro, já que agora tem Battaglia que agarrou até o momento o lugar de nº6…por outro pode-se acomodar ao estatuto e salário que tem, porque ao Mundial ele já vai (faz parte do núcleo duro da selecção de FS), só mesmo por lesão é que falha.
30 Agosto, 2017 at 23:25
Sambinha vendido, pressão do GAG 🙂
30 Agosto, 2017 at 23:31
Vergonha!
GAg a mandar vender um craque para abrir espaço no seu plantel para o seu afilhado Federico.
Gaguilhões.
30 Agosto, 2017 at 23:31
😉
30 Agosto, 2017 at 23:33
Nelo Vingada.
É bom ter amigos em lugares de topo.
31 Agosto, 2017 at 0:03
Sambinha já percorreu o States, agora vai para a India…faz uns trocos ao menos.
Mas ainda bem que aparentemente a politica de contratações mudou no Sporting, porque aquela equipa B, era só entulho nos 1º ano’s, era o Sambinha’s, Gazela’s, Rabia’s e mais uns Pokemons…
31 Agosto, 2017 at 0:27
Estou cansado de repetir mas, aqui fica mais uma vez para os néscios:
1. Para sermos campeões, temos de o ser contra tudo e contra todos,
2. Apesar do VAR que nos garante muito pouco mas, para quem tinha a garantia de ser roubado, ano após ano, o VAR reduz o valor dos roubos.
3. Para vencermos nestas condições precisamos de TODOS. Não pode sair ninguém!
4. Não vale a pena arriscar todo o investimento feito na equipe se deixarmos sair uma dos jogadores cruciais. Quem tinha de sair, saiu; quem se não pode deixar sair, já tem essa situação contratualizada. O Sporting terá a última palavra e quem a dá é Bruno de Carvalho, o homem que decidiu que “NÃO SAI NINGUÉM”. Isto não pode ser confessado publicamente antes do fecho do mercado mas, não sei até que ponto o Presidente deixará de o referir só para picar o Gatunos e o Porco que a coisa que mais queriam era ver o Sporting sem jogadores para ganhar o título ainda que, carregado de massa.
5. Dentro de 23 horas e 79 minutos estará fechado o mercado, pelo menos até 31 de Dezembro e à porta de Alvalade está um letreiro que diz o seguinte:
“Querem saldos? Vão ao Porto; querem ser roubados, vão à Luz”.
O que temos é muito bom e não está à venda. Dêem meia volta volver”.
31 Agosto, 2017 at 1:03
Pessoas que não têm qualquer paciência para os infindáveis debates sobre o mercado de transferências:
1. Eu
2. …
🙂