Faz hoje duas semanas que éramos o pior clube da Europa. O empate com o Steaua veio por a nu muitas das debilidades que todos sabíamos que existiam, e veio dar credibilidade ao Sportinguista bipolar que tanto gosta de elogiar a abordagem ao mercado como gosta de dizer que “já se estava mesmo a ver que íamos empatar com estes merdas”.
Sim, é verdade. Inclino-me mais para o Sportinguista bipolar do que para o Sportinguista da fé e da esperança. Aquele sportinguista que há uns anos achava que ia ser campeão com Paulo Sérgio, e que viu no João Alves o médio moderno que precisávamos para chegar ao título. O mesmo sportinguista que dúvida das capacidades de Jesus, mas que depois dá a mão à palmatória com as exibições de classe em Guimarães e na Roménia.
Há que desculpar este velho Sportinguista. Ele já anda cá há muitos anos. Já viu muita corrida perdida na última curva, já acreditou demasiadas vezes no seu Sporting. Mais vezes do que aquelas que o coração está feito para suportar. Mas existe alguma coisa neste plantel que faz este sportinguista acreditar mais uma vez (uma última vez, pensa ele, qual o tamanho da sua ingenuidade). Este ano viu um Jesus humilde na conferência de imprensa, e volvida uma semana viu-o a esmurrar os vidros do banco de suplentes depois do segundo golo do Estoril, tal é gana que tem de ser campeão. Viu um Bruno de Carvalho mais resguardado e inteligente, totalmente consciente dos erros do passado.
E do nada este sportinguista deu por ele a pensar que somos novamente o melhor clube do mundo. Um clube capaz de fazer o percurso imaculado de 2015/2016, desta feita com Mathieu em vez de Naldo, com Coentrão em vez de Jefferson, com um pragmático Acunã e um virtuoso Bruno Fernandes.
Que bom que é o Sporting ser outra vez o melhor clube do mundo. Mas alguma vez deixou de o ser?
TEXTO ESCRITO POR Tiago Almeida
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
30 Agosto, 2017 at 9:52
“Há que desculpar este velho Sportinguista. Ele já anda cá há muitos anos. Já viu muita corrida perdida na última curva, já acreditou demasiadas vezes no seu Sporting. Mais vezes do que aquelas que o coração está feito para suportar.”
Epá, presente!!!
30 Agosto, 2017 at 10:01
Outro! Mas atrevo-me a dizer que aqueles minutos finais de domingo, foram um teste muito positivo.
Outro a que estamos a ser submetidos vai durar mais dois dias…
Mas, por favor, a bipolaridade não é um exclusivo Sportinguista!
E um bom dia para todos.
30 Agosto, 2017 at 9:57
Gostei e revejo-me!
Também já ando cá há muitos ans e apesar de nunca ter acreditado em João Alves ou Paulo Sérgios (nem sequer em Paulo Bentos), acredito mesmo a sério na equipa este ano!
Agora o meu momento de exagero biploar:
Considero que temos o melhor plantel que me lembro (e eu ainda vi jogar o Manuel Fernandes e o Jordão!!! ) tirando o ano (2000) em que fomos campeões com o Inácio, depois de termos ido buscar o André Cruz e o Prates ao mercado de Inverno.
No ano do Balakov, Cherba e Figo tínhamos tb uma grande equipa mas aí o que sobrava em talento faltava em experiência. Este ano temos um plantel super equilibrado … e o VAR! Eu acredito!
30 Agosto, 2017 at 10:20
O mesmo VAR que avalizou a entrada assassina do Chuliseu.
Há demasiados padres nesta freguesia. Só nesse jogo estavam dois emailizados…
30 Agosto, 2017 at 10:33
Faltava talento… na baliza.
30 Agosto, 2017 at 10:37
Sim, era um grande handicap. Imaginem Schmeichel nessa equipa!
30 Agosto, 2017 at 10:52
E a defesa uma desgraça.
Valcx era excelente, demasiado soupless para ser acompanhado por um… Peixe. Tivesse Março Aurélio ou Naybet chegado um ano antes…
30 Agosto, 2017 at 12:38
pois lá está: não era um plantel equilibrado como agora. Tínhamos um meio-campo galáctico mas a defesa estava muito longe. E de um modo geral pouca experiência.
Este ano temos muito menos pontos fracos!
30 Agosto, 2017 at 13:32
Sim, o problema foi a baliza e os padres da época…
Essa era uma grande equipa!
30 Agosto, 2017 at 16:14
Super equilibrado não acho.
Muito bom, sim.
30 Agosto, 2017 at 10:05
Um Sportinguista aguenta tudo e tem sempre a esperança de no fim ser feliz. É isto que nos caracteriza e adoro isso!
OFF
O empresário de Dedoncker (médio defensivo que tem sido apontado ao Mónaco) acaba de dizer que a prioridade do Mónaco é William Carvalho. Caso William saia, Dedoncker era uma excelente opção para o substituir.
30 Agosto, 2017 at 11:05
Sportinguista aguenta tudo.
No fundo, é isto.
30 Agosto, 2017 at 10:23
Eh pá, empandeirar o Naldo ao nível do Jefferson…?
30 Agosto, 2017 at 10:24
Vasco Santos versão 2.0 do “Não vi”
30 Agosto, 2017 at 10:26
Cada vez que vejo esse lance só lamento que o jogador do Belém não seja o Miguel R
30 Agosto, 2017 at 10:26
*Rosa
30 Agosto, 2017 at 10:29
Olá bom dia companheiros amigos da Tasca…!!
Cá está outro “velho” Leão…que nunca “desiste de ser feliz…”
“O mundo, sabe que…”
Abração para todos/as…!!
SL
30 Agosto, 2017 at 12:40
Malta mais experiente (eu cheguei agora aos 50) e também para os mais novos: Quem teve coração que aguentou o último lance do jogo com o City pode ficar descansado que já não bate a bota a ver o Sporting.
SL,
30 Agosto, 2017 at 10:29
Ser bipolar é ter aquela paixão tipica. É normal.
Mas a bipolaridade leonina é ir do 8 ao 80 e novamente ao 8 por tuta e meia.
Não cria nada de bom, apenas gera instabilidade.
Sim, não gosto de perder mas há que ver a big picture.
Temos de perder a mentalidade do “a equipa não presta, o treinador tem de sair imediatamente”…. isso apenas nos tornou mais fracos durante anos e anos.
Com o Presi BdC temos finalmente uma estabilidade de treinadores que eu não via desde o Paulo Bento e isso é bom.
No final da epoca fazemos o balanco. Nada de rasgar os cartões de socio a meio da epoca, nem encomendar as faixas de campeão antes de passarmos a meta.
30 Agosto, 2017 at 10:54
O mercado está a fechar, e embora o plantel não seja perfeito (haverá quem tenha dúvidas quanto ao valor dos centrais suplentes, ou dos laterais direitos, e claro, cabe sempre mais um atacante), é uma real mais-valia ter o grupo formado e estabilizado com esta antecedência. Não só porque a chegada tardia prejudica a integração táctica mas principalmente porque um clube como o Sporting, quando vai às compras no último dia, o mais certo é ser obrigado a escolher entre os restos.
As saídas são outra conversa, há gente para colocar, e claro o Williamgate.
Diz-se que o Mónaco se pode chegar à frente com 35M a pronto.
Parece um bom negócio para todas as partes.
Os francius ficam com um jogador do caraille. William vai para um campeonato que, não sendo uma BPL, terá este ano um mediatismo elevado, jogará a Liga dos Campeões, e encontra o treinador que o lançou. E o Sporting arrecada uma maquia interessante (sim, comparado com os 180 do Mbape são pevides, mas é o que é). E sim, receber a pronto FAZ diferença. Muitas transferências milionárias acabam por envolver factoring, ou pior, dívidas. Isto é dinheiro em caixa, o que significa liquidez imediata para pagar despesas correntes, pagar dívidas pendentes, aliviar necessidade de crédito e até colocar o dito a render (mesmo que as taxas estejam baixinhas é sempre algum que entra).
Sendo ponto assente que William sai (daí a vinda de Battaglia e o regresso de Petrovic), os valores apresentados, IMO, fazem sentido para a realidade actual do clube.
30 Agosto, 2017 at 11:03
Finalmente alguém com uma visão racional sobre a possivel venda do William.
30 Agosto, 2017 at 11:14
O que não é nada racional é querer mandar William embora tão obcecadamente, em saldos, se for preciso. E, melhor ainda, usar o dinheiro para ir comprar um contentor de gajos que não jogam um décimo.
30 Agosto, 2017 at 11:37
O jogador quer sair, teve a promessa que isso iria acontecer, o SCP acautelou-se para o vender.
Eu não quero mandar o William embora (muito menos obcecado com isso), mas não podes pesar apenas do lado instuticional, pensa ao nivel de gestão.
O jogador quer sair, mesmo que estejamos bem financeiramente, a conversa do “não precisamos vender” é mais uma mensagem de força para o mercado do que a verdadeira situação (o dinheirinho faz falta e o SCP é um clube vendedor que precisa todos os anos de criar excedentes entre entradas e saídas).
30 Agosto, 2017 at 12:18
Quer, quer, quer. Tão certos que estão. Ou o têm em linha, no whatsapp, ou sabem-no através dos jornais (por exemplo “a burla” que hoje noticia uma proposta de 20 M da Samp pelo Alan, tão boas são as suas fontes)
E mesmo que quisesse, então? Eu também quero muita coisa, mas sou como os jogadores de todos os clubes excepto o Sporting, cujo querer, unilateral, em nada influência os acontecimentos.
Agora não me venham com a história que temos que fazer saldos para vender o nosso melhor jogador a um clube que, neste mercado, fará cerca de 10 vezes o valor da cláusula de rescisão de William em vendas (de jogadores que, viu-se em Alvalade, não o valem).
Se o Mónaco e o William querem o negócio façam a sua parte e paguem o valor que torna irrelevante o querer do Sporting. Se não querem, sobra então o meu querer, que é o de ser campeão e para o qual são precisos os melhores jogadores.
30 Agosto, 2017 at 12:43
Já vi que és daqueles que acredita que o William não tem jogado porque tem estado lesionado, acertei? Relembro-te que Slimani e J. Mário jogaram até irem embora, apesar das negociações que decorriam.
Quando à tua ideia que os jogadores fazerem birra ou pedirem para sair não tem influência em mais nenhum clube que não o SCP, só quer dizer que não andas atento ao mundo do futebol. Desde jogadores a recusarem a treinar até fazerem pedidos públicos de transferências, temos de tudo. E no final o que acontece? A grande maioria acaba por sair, por isso essa tua ideia precisa de ser melhor trabalhada.
Quanto ao teu 3 ponto, fazer uma avaliação de uma equipa num jogo de pre-época não é ser rigoroso é precisamente o contrário. Relembro-te que este Mónaco acabou de dar 6-1 ao Marselha (equipa que perdemos na pre-época). Afinal em que é que ficamos??
Quanto ao 4 ponto, fica patente que vives num mundo à parte.
30 Agosto, 2017 at 11:43
“O que não é nada racional é querer mandar William embora tão obcecadamente, em saldos, se for preciso.”
Caro Hadji,
Como o Caro Bruno já disse, TUDO INDICA que não é o Sporting que quer vender o jogador, mas o jogador a querer sair.
A partir daí compete à Direcção (e tudo indica que o está a fazer) obter as melhores condições de “venda”.
E volto a dizer: se efectivamente existe uma cláusula no contrato com o William que dita que se o SCP recusar proposta de € 35M tem que pagar ao jogador € 5M, se o SCP recusar a venda, para obter igual negócio futuramente terá que vender o jogador por € 40M…
SL
30 Agosto, 2017 at 12:01
Ninguém quer mandar o Wiliam embora…
Mas a lei “da oferta e da procura”, leva a essa possibilidade…!
É “barato”…?
Talvez sim…talvez não…!
Não podemos ter a veleidade de vender jogadores pelos milhões que os lampiões “vendem”…
Mas isso “são negócios” só possíveis a quem os faz “por debaixo da mesa”…
Se sair por 35 milhões “a pronto…com dinheiro vivo” (como eu vou ter saudades do William), não me parece mau negócio (até porque acredito que o Presidente há-de conseguir “acrescentar” a essa verba mais qualquer coisa…)…
Vamos ter calma…!
SL
30 Agosto, 2017 at 11:07
35 milhoes a pronto, com uma % de futura venda (o Mónaco sabe vender)… Eu aceitava, na conjuntura actual.
30 Agosto, 2017 at 11:28
Os valores são 38M, não 35. Não estamos em saldos e 3M fazem a diferenca sim, são 2 victorias na Champions.
Prefiro o Monaco ao West Ham, mesmo sendo um clube de lavagem de dinheiro do mendes. Se ficarmos com 10% da proxima transferência melhor ainda, pois acredito que o WC em um ou dois anos facilmente valoriza para uns 50 ou 60M…. afinal o cepo da musgueira foi vendido pelos valores que todos nós sabemos e nem sequer joga.
30 Agosto, 2017 at 10:58
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Antes de mais, um pequeno reparo ao teor do post: o SCP, ganhando ou perdendo, foi, é e será sempre “o melhor clube do Mundo”!
Pelo que, por aqui, a minha oposição à terminologia utilizada 😉
Agora,
O futebol é paixão, é emoção. Ok. Mas também deve existir uma dose de realismo.
Era de esperar que os Sportinguistas tivessem ficado muito insatisfeitos com o empate caseiro com o Steaua. E que questionassem o que se passava.
E por uma simples razão: o SCP era/é melhor que o Steaua. E se é/era melhor do que o Steaua, tinha que o eliminar. Tão simples como isso.
Pela mesma ordem de razão, os Sportinguistas saberão que seria preciso um milagre para passarmos a fase de grupos da Liga dos Campeões. Porque a Juventus e o Barcelona são melhores que nós.
A grande maioria dos Sportinguistas sabe o que temos, a equipe que somos, o que podemos conseguir se jogarmos bem.
A Direcção fez um grande investimento na equipe, tudo indica que a mesma está bem construída e, com eventuais alterações promovidas pelo mercado, temos jogadores de inegável qualidade para (quase) todas as posições do campo.
E, sendo assim, temos que ser EXIGENTES.
O SCP tem equipe para ser campeão português; tem equipe para lutar pelo terceiro lugar na fase de grupos da LC; tem equipe para “fazer uma gracinha” na Liga Europa.
Não é “bipolaridade” esperar-se que o SCP faça aquilo que PODE fazer e ficar desiludido quando isso não acontece.
E, novamente, sejamos realistas: com uma equipe com RP / Piccini / Coates /Mathieu / Coentrão / William / Adrien / BF / Acuña / Gelson / Bas Dost não devemos ambicionar a uma óptima época?
E não deveremos, consequentemente, ficar profundamente desiludidos se isso não acontecer?
Esperemos o que este(s) último(s) dia(s) de Mercado nos traz…
SL
30 Agosto, 2017 at 11:09
Subscrevo na íntegra.
30 Agosto, 2017 at 11:16
Caríssimo Livramento
Concordando a 99,999% consigo, apenas uma ressalva.
O descontentamento tasqueiro no final da recepção ao Steua, na minha opinião, não se deveu ao resultado mas sim à exibição. Foi frouxa. E acima de tudo, mostrou “vícios” antigos, nomeadamente uma clara dificuldade em acelerar o jogo (demasiadas trocas de bola, com lentidão e sem progredir no terreno) e principalmente em rematar. Rematar, que foi o que aconteceu uns dias depois em Guimarães. Para terminar, os romenos tiveram a grande oportunidade, relembrando aqueles (recentes) tempos de má memória em que qualquer badameco se aproximava da baliza do Patrício com a maior das tranquilidades. Deve ser o efeito relacionado com aquele ditado do gato escaldado, ou o receio da História que se teima em repetir.
30 Agosto, 2017 at 11:37
Caro Nuno, o Crente em Jesus,
Correctíssimo.
A exibição foi (bastante) fraca, o que foi reflectido no resultado do jogo.
SL
30 Agosto, 2017 at 12:15
A exibição foi bastante fraca, tal como tinha acontecido no jogo anterior diante do Setúbal.
30 Agosto, 2017 at 11:41
Claro Livramento, temos de parar com essa ideia fixa de que passar o grupo na Champions é um milagre. No ano passado o Real passou os grupos com 3 vitorias mas também 3 empates…. tudo é possivel, mas temos de acreditar.
Claro que sei que será provavel não passarmos e até nem irmos à LE, mas se formos com mentalidade perdedora nem vale a pena perder tempo. As equipas são melhores na teoria, mas em campo têm de mostrar do que são capazes. Não existem jogos ganhos à partida nem jogos perdidos antes de comecar.
Ficar chateado é normal. Colocar toda uma epoca em causa é estupido.
É disso do que trata este post. É essa a bipolaridade.
O empate caseiro não foi o fim do mundo para quem viu o jogo. Eles jogaram à defesa o tempo todo e a jogar assim é sempre dificil ganhar um jogo. Até o Barcelona teria dificuldade para ganhar ao Sporting se mantivermos o autocarro na àrea durante os 90 minutos. Mas se o fizermos ficam logo todos indignados porque o Sporting tem de jogar sempre ao ataque e coiso e tal. Quantos não vi aqui atacarem o JJ por não ter defendido o resultado frente ao Real quando estava 1-0…
30 Agosto, 2017 at 11:50
LE é obrigatória, tal como era o ano passado.
Se conseguirmos passar, espectacular!
Se formos à LE, expectável!
Se formos eliminados, balde de água fria!
30 Agosto, 2017 at 11:59
Caro Leonidas,
Quanto à Liga dos Campeões, e com o devido respeito, não é uma questão de “mentalidade perdedora”.
A Juventus e o Barcelona são 2 das 5/6 melhores equipes do Mundo.
Poderá o SCP ficar à frente de uma delas? Na minha modesta opinião, é quase impossível.
Agora, obviamente que o SCP deve entrar em cada jogo com o objectivo de alcançar um resultado positivo. Que me lembre, nunca “entrei” para um jogo do SCP sem pensar num desfecho positivo.
“Ficar chateado é normal. Colocar toda uma epoca em causa é estupido.”
Aqui o Caro Leonidas toca num ponto interessante.
É verdade que foi aqui escrito por Caros Tasqueiros (e sem dúvida vociferado no “mundo off-line” por vários Sportinguistas que o empate com o Steaua (depois de uma fraca exibição contra o Setúbal) e a perspectiva de sermos eliminados da pré-eliminatória punha toda a época em causa.
Mas não dei muita importância a isso. Comentários “de cabeça quente” são para ser encarados tal como são. E de certeza que, no dia seguinte, os Sportinguistas pensavam de maneira algo diferente…
SL
30 Agosto, 2017 at 11:51
Concordo totalmente com o comentário Livramento, principalmente a ressalva. Foi logo a primeira coisa que me ocorreu quando li o post. 😉
30 Agosto, 2017 at 12:21
E porque é isto, faço minhas as palavras do JVL.
“JVL
30 Agosto, 2017 at 11:51
Responder
Concordo totalmente com o comentário Livramento, principalmente a ressalva. Foi logo a primeira coisa que me ocorreu quando li o post. ”
🙂
30 Agosto, 2017 at 11:03
Ontem revi o jogo enquanto estava no ginásio, e não é que assim que sofremos o 1º golo, viram logo as cameras para o Bruno de Carvalho?
E quando sofremos o 2º viram para o Jesus?
Mostrar os festejos do Estoril, ou apontar para o árbitro que foi bastante rápido a agarrar-se ao auricular (coisa que me apercebi imediatamente após ter colocado as mãos na cabeça incrédulo), tá quieto!
Campada de fdp.
Temos equipa, temos treinador, agora só falta ter vontade e mais inteligência na hora de segurar resultados (isso é feito com bola, SEMPRE).
Ver jogadores com pressa de marcar faltas aos 87′ com um resultado 2-1 não me pareceu nada inteligente.
O Battaglia esteve no chão aos 89′ e nem 10 segundos levou a estar de pé depois do árbitro lá ter chegado.
30 Agosto, 2017 at 11:12
Pensei exactamente o mesmo, para aí ao minuto 90 o Gelson sofreu uma falta e devia ter ficado no chão, é feio? É, mas também já sofremos bastante com isso e temos de saber usar isso a nosso favor.
Só de me lembrar do jogo com o Dortmund em Alvalade o ano passado, a forma como geriram o resultado, muito à frente.
30 Agosto, 2017 at 11:48
E quando o Árbitro assinala o fora de jogo e anula o golo do Estoril… a bola estava já no meio campo nos pés do Bruno Fernandes.
O BF na sua ânsia e juventude de querer tentar fazer aquilo que nos fizeram no Sporting B – braga B ( marcar um golo enquanto os outros festejavam e por isso desposicionados ) atirou a bola para que a marcação do livre fosse feita o mais rapidamente possível. O Coates ao receber a bola … aplicou-lhe um bico para o outro lado do campo e começou aos berros com o BF para que ele tivesse calma e que era “hora” de se fingirem de mortos e não jogar à bola.
O ar de passado do Coates 🙂 priceless
30 Agosto, 2017 at 11:07
Miguel Duarte, aja, Bruno Paixão…
Fernando Santos, aka, Pedro Guerra…
Nuno Cabral, aka, Dear Boy
30 Agosto, 2017 at 14:38
Nuno Cabral tem um apelido que acaba em ão, por isso prefere ser tratado por menino querido ou Eva Mendes.
30 Agosto, 2017 at 11:17
Cherba, amanhã às 00h00 fecha o mercado. Podes abrir um tópico para não andarmos a estragar os outros posts?
Assim íamos comentando os rumores e saídas num local apenas.
30 Agosto, 2017 at 11:25
Isso era doce 😀
30 Agosto, 2017 at 11:31
Isso é que era
30 Agosto, 2017 at 11:25
Escrevi isto por outras palavras há dois dias.
Entendo perfeitamente a atitude de muitos Sportinguistas em relação ao Seu Sporting… e refiro me às constantes viagens entre o céu e o inferno ou daqueles que apenas apontam ao inferno por saberem que as percentagens jogam a seu favor: “eu não tinha dito!”
Pois …
Mas também valorizo aqueles que lutam contra esse estado emocional e querem sentir que é desta, “vai ser este ano!”. Temos tudo o que é necessário, em circunstâncias normais, para levar de vencidas as outras equipas!
Temos o melhor presidente, o melhor treinador, o melhor departamento médico e o melhor conjunto de jogadores … apenas o Paulinho e nós nos mantemos para lembrar o passado.
Fomos um elegante agrilhoado demasiado tempo e agora que nos soltaram, não temos a coragem de nos afastar e ir “á nossa vida”.
30 Agosto, 2017 at 11:26
Assim estamos
Rui, Salin, Pedro Silva
Mathieu, Coates, Tobias, André Pinto
Ristovski, Piccini, Jonathan, Coentrão
Bruno Fernandes, Adrien, Battaglia, Petrovic, Palhinha, Bebeto, William
Gelson Martins, Acuña, Bruno César, Iuri Medeiros
Podence, Alan Ruiz, Gelson Dala
Doumbia, Bas Dost
30 Agosto, 2017 at 11:36
E seria uma equipa para ser campeã e chegar aos 8tavos da LC….
30 Agosto, 2017 at 11:39
Continuariamos a ser os underdogs (em relação a Juventus e Barcelona), mas sempre podemos dar luta, ninguem nos impede de lutar.
30 Agosto, 2017 at 11:46
eu acho que havia aí espaço para o Slimani…
30 Agosto, 2017 at 11:55
Falta sair um médio, vamos ver o que se decide em torno de Gelson Dala, e entrar um atacante.
30 Agosto, 2017 at 11:28
Todos nós temos esse misto de emoções e sentimentos que na maior parte das vezes nos manipula a razão. Eu sou assim, uma vezes dentro do aceitável, outras nem tanto, mas em todas elas sou a 100% do Sporting Clube de Portugal.
30 Agosto, 2017 at 11:28
Já que se bate novamente na mesma tecla da bipolaridade sportinguista, então eu, também vou novamente dizer aquilo que constantemente afirmo relacionado com esta afirmação: eu queria ver a estabilidade que teriam os adeptos dos outros clubes (neste caso porto e carnide) se estivessem 18 ou 15 anos sem ganhar um campeonato.
Penso que a partir daqui está tudo dito.
São muitos anos sem ganhar, senhores….Não é brincadeira nenhuma.
E dentro desta realidade afirmo e reafirmo a verdade incontestável que é:
não há, no mundo inteiro, adeptos como os do Sporting.
30 Agosto, 2017 at 12:32
Revejo-me inteiramente no seu comentário, Leoa Ferrenha.
30 Agosto, 2017 at 11:39
É verdade que tive um ataque agudo de biporalidade, principalmente no último jogo, quando vi a equipa a jogar 70 minutos só com 10 jogadores.
E mais bipolar fico, se for verdade a notícia, da oferta de 20 milhões pela nulidade do Alan Ruiz e ser recusada SAD. Já que se fala do jogo com os romenos, inteligente era despachar os manos Ruiz e comprar o avançado romeno abaixo dos 10 milhões que o presidente do Steuau quer. Ficávamos a ganhar financeiramente e desportivamente.
30 Agosto, 2017 at 11:47
essa notícia é gozo…
30 Agosto, 2017 at 20:00
Mas para os jornaleiros é sempre lucro!
Repara como uma notícia, muito provavelmente falsa, despoleta comentários a arrasar o jogador e a própria SAD.
O trabalho do cartilheiro está feito.
Tão fácil!
30 Agosto, 2017 at 11:49
Diz se por aí que o Marco ensonso Silva vai levar o marvin….3 milhões. O Bruno não oferece o scelotto. Afinal o homem até gosta de nós……
30 Agosto, 2017 at 12:04
Não há um único adepto de futebol, ou de outro desporto colectivo, que não seja bipolar. Isso não é bipolaridade, é paixão. Num momento estar a mandar todos pró caralho e no minuto a seguir aos gritos a dizer que somos os maiores. Paixão.
O SCP é um grande. Quando o vemos aquém do que pode e deve fazer, é natural que surja insatisfação. A conversa da estabilidade, para mim, é poeira para os olhos, na maior parte das vezes.
São os resultados que definem a vida do Clube e seus integrantes e se por um lado, não quero reacções a quente tipo Sousa Cintra e Bobby Robson, por outro, não quero manter um treinador que já passou o seu prazo de validade, como foi o caso de Paulo Bento. E outro factor que muito ajudou a que continuasse, foi ter acabado os campeonatos à frente do slb porque se fosse o fcp a acabar em 3, a contestação teria sido maior, não tenho qualquer dúvida.
Entramos na terceira época de JJ. Ou sim ou sopas. Eu espero que ele fique cá uma década ou mais, é sinal que estamos a ganhar. Porque foi para isso que ele foi contratado, GANHAR. Assim como espero que ele queira cá continuar e não fazer o hattrick dos grandes e ir treinar o fcp.
Como já foi dito pelo Nuno O Crente, o problema principal da exibição contra o Steaua – pelo menos para mim – foi a debilidade evidenciada, a repetição dos erros da época anterior. Guimarães e Steaua mostraram que esta equipa sabe jogar rápido – EUREKA!!! – e rematar de fora de área – FOOOOODAAAAA-SE!!!!! – coisa que o ano passado ninguém sabia (ou pelo menos parecia).
Que sejamos capazes de conquistar aquilo que há muito nos foge e que já poderia ter sido nosso. Maldita religião esta, a da Igreja Rabolhos Lampiónicos.
30 Agosto, 2017 at 12:06
Não vale a pena ser bipolar e disparar para todos os lados. Só sofrermos ainda mais com isso. O campeonato está viciado portanto é indiferente andar a bater nos jogadores, treinador ou direcção.
Temos, finalmente, alguém à frente do clube que quer o melhor para o Sporting e a única coisa a fazer é continuarmos a lutar com todas as forças que temos. Podemos até não conseguir mas temos de lutar. Sempre.
Animem-se, estamos a melhorar em todos os sentidos.
SL
30 Agosto, 2017 at 12:22
E porque o campeonato está viciado temos que estar caladinhos e não falar sobre o que achamos que está mal no nosso Sporting.
30 Agosto, 2017 at 13:09
Qunado atacas o melhor presidente e o melhor treinador dos últimos anos …. e não dás soluções…. perdes a razão toda!
30 Agosto, 2017 at 13:37
Como sócios, não estamos obrigados a dar soluções. Tu quando te queixas do Governo, apresentas uma lista e medidas alternativas?
30 Agosto, 2017 at 15:19
Por acaso até confesso que tento sempre propor algo.
Mas também tenho de confessar que não sou um tipo de andar constantemente de punho no ar.
Para mim, e já o disse alguma vezes aqui, é a frequência e a intensidade. De resto, siga.
30 Agosto, 2017 at 12:36
O campeonato está viciado portanto é indiferente andar a contratar jogadores, treinador.
30 Agosto, 2017 at 15:15
Não, claro que temos de continuar a tentar ser o mais competitivos possível.
Mas, neste contexto actual, seremos sempre prejudicados.
Eu acredito que se nos mantivermos neste caminho de crescimento será cada vez mais difícil para o benfica e o porto exercerem a sua larga influência ilegal.
Quanto tempo durará este caminho das pedras? Confesso que não sei.
Estamos em Portugal e este país é mesmo uma república das bananas.
30 Agosto, 2017 at 15:44
Já agora, Nuno, tu não achas que o campeonato está viciado?
30 Agosto, 2017 at 20:37
Acho que o país está viciado.
O campeonato disputa-se no país.
30 Agosto, 2017 at 23:41
Sem dúvida.
30 Agosto, 2017 at 12:20
É simples,
Estava à conversa com um amigo lagarto, sobre o nosso grande amor, quando somos interrompidos por elementos (Não-organizados) de uma agremiação que fica na zona errada da segunda circular.
E gozaram, claro, “Vocês não ganham”, “são sempre os melhores”, “Jogam como nunca, perdem como sempre”, o habitual…
Ao que respondemos: “mas ainda aqui estamos”
O que esta malta desses clubes “Ganhadores” não entende é que isto é amor, e o amor não vive de títulos do futebol, vive de emoção, de saber que somos grandes, somos muitos e somos apaixonados, mesmo perante a ausência de títulos no futebol profissional.
Enfim, é algo que os nossos adversários (Aos inimigos não dedico tempo) nunca irão perceber.
SL
30 Agosto, 2017 at 22:49
Dassss, que resumo…ser do Sporting é só, e täo , isso.
30 Agosto, 2017 at 12:22
Alguém tem a carta aberta que um jornalista do jornal Aburla escreveu ao Sporting CP?
Está nos conteúdos pagos.
30 Agosto, 2017 at 12:26
Off: Fiquei estupefacto com o caracolinhos. O pontapé do pizzi sobre o Geraldes, não configura agressão. É apenas comportamento incorrecto. A coerência deste individuo é algo de surreal.
30 Agosto, 2017 at 12:32
Alguma vez o caracolinhos é imparcial e/ou coerente? E ainda há quem tenha esperanças nesse gajo…
30 Agosto, 2017 at 13:12
Até pode ser considerada uma atitude incorreta…de qualquer das maneira deveria sempre ser sancionada com cartão vermelho! (ponto!)
30 Agosto, 2017 at 12:37
Ok. Fiquei também a saber que o fdj do Picinni foi bem marcado e golo bem invalidado, mas que se o fdj do Estoril, não fosse marcado e desse golo, os fiscais tinham agido de forma correcta. Criticou severemente a postura do JJ acerca das criticas ao fiscal. Mais uma coerência do caracolinhos.
30 Agosto, 2017 at 13:46
ele disse isso?
30 Agosto, 2017 at 12:54
Figueiredo,Yazalde não fariam melhor, nem Manel Fernandes o poderia também fazer, são outros dias. Damas não faria melhor, Carvalho não faria melhor mas, nunca o saberemos ao certo. Balakov talvez fizesse igual. Por aí fora, talvez Jardel pudesse fazer igual, assim como Peyroteu talvez pudesse fazer melhor. Pois é, os tempos são outros mas, isto quer dizer que nos meus mais de sessenta anos de Sportinguismo (não de sócio, infelizmente) vi muitas equipes do Sporting Campeãs Nacionais que não tinham o equilíbrio, nem a qualidade futebolística homogénea de praticamente todos os jogadores da Equipe de HOJE.
Digo, sem rebuços nem saudosismos que Hilário equivaleria a Coentrão e que Slimani é quase tão bom como BAS Dost ou que, Bas Dost será quase tão bom como Slimani (a doutrina divide-se) mas, Bruno Fernandes virá a ser melhor que Figo, disso estou praticamente certo. Mostrem-me um trinco que tenhamos tido na equipe melhor que William. O quê? Paulo Sousa? Please do not joke, not today! Era muito, mas muito bom, lá isso era mas, William consegue suplantá-lo Teremos tido, ao longo da nossa brilhante histórica 3 ou 4 centrais ao nível de Coates e Mathieu mas, nunca tivemos uma dupla como esta. Tivémos Oceano mas, nunca tivémos, senão, este Adrien. Damas, se transportado para os dias de hoje, seria melhor que Rui Patrício? Não o sei dizer com segurança mas, com a bola e chuteiras e regras actuais, não sei se Patrício não continuaria o dono da nossa Baliza. Não vi jogar Azevedo ou, pelo menos não me lembro de o ver jogar. Se calhar fui ao Estádio pela mão do meu Tio António e Azevedo ainda jogava, tal como o Zé da Europa ou o Vasques mas, se fui e se lá estavam na equipe, não sei. A minha memória registou dois jogos a Académica e o benfica, em Alvalade, como memória futebolística mais antiga. Sei que ganhámos ambos. Também me lembro de ver Carvalho defender um penalty em Alvalade e de ter sido a loucura completa no “peão” agora, penso que terá sido em 1960 e num jogo da Taça pois, o meu tio foi-me buscar à escola, na Rua do Passadiço e fomos na pirisca para Alvalade no carro dele que eu achava que era um carro de corrida (um Renault Dauphine, azul e branco). Eu estava na 1ª Classe e tinha, consequentemente 6 anos. Corria o ano de 1960.
Este velho Sportinguista que nada percebe de bola mas, viu muita, afirma sem vergonha na cara que se não lembra de ver uma equipe do Sporting tão consistente, tão homogénea e de tanto talento quanto esta.
Há video árbitro que, de conluio com os Padres e os outros, que o benfica chantageia recorrendo às fotografias deles a a sairem e entrarem em hotéis, agarrados às amantes e com a mão no fecho éclair da braguilhas. Dizia que esse conluio entre o arguido-luís e os árbitros vai no sentido de demolirem o video-árbitro. Eles erram no terreno (foram pagos para isso) e o VAR, erra no WC (também já está pago, tem mais é de obedecer) logo, o VAR é uma inutilidade que veio complicar tudo e tirar emoção ao futebol.
Apesar disso, o VAR veio para ficar. Quem cá não está para ficar são os dirigentes do benfica e os árbitros que têm nos bolsos do casaco, das calças, dos coletes, das gabardines e sobretudos e até nos do pijama, bem como daquele, escondido por detrás do cinto, onde metem as camisinhas sem colarinhos, longe da sumária apalpação das ingénuas esposas que, pensam que os conhecem e afinal, estão casadas com criminosos, adúlteros e panilas. (Gostava de saber como cabia o Guerra, ajoelhado, debaixo da mesa de trabalho do sr. ministro…)
Nestas condições, com a melhor equipe dos últimos 60 anos e com a supressão de 5 ou 6 erros que, no final do ano, nos teriam roubado 10 ou 12 pontos temos, finalmente uma verdadeira chance de sermos campeões. Eu acredito.
quero o Vieira num caixão
o benfica na Segunda divisão e o Sporting Campeão!
Pois é, inverti as minhas prioridades, em função do interesse superior do Sporting Clube de Portugal! Viva o Sporting!
O RIO AVE FOI ROUBADO PELOS ÁRBITROS para que a merda do benfica pudesse ganhar um pontito. Cá os esperamos, filhos de puta.
30 Agosto, 2017 at 12:58
Este ano vão ser cilindrados, nem que tenhamos de acabar o jogo com oito jogadores.
30 Agosto, 2017 at 12:57
Krychowiak no WBA.
Abre-se assim espaço para Fabinho no PSG e, consequentemente William no Mónaco.
30 Agosto, 2017 at 13:03
William só sai do relvado de Alvalade para os Balneários de Alvalade e, vice-versa. Esqueçam lá essa merda, William assim como qualquer um dos outros jogadores do Sporting não sairá neste defeso. Se sai ou não em Janeiro, não sei. Dependerá e muito dos objectivos pelos quais estivermos a lutar dia 31 de Dezembro. Mais nada.
Podemos esperar hoje ou amanhã, o mais tardar, a chegada de um ponta de Lança muito bom, ao nível do BAS. Acho que será Slimani, por empréstimo.
Também poderá ser, eventualmente, algum que o benfica queira contratar, se prestar para alguma coisa
30 Agosto, 2017 at 13:06
“Mais nada.”
30 Agosto, 2017 at 13:12
Infelizmente se o William tiver possibilidade de ir ganhar o dobro para outro clube e a oferta estiver dentro do pedido pela direcção, vamos ficar sem o jogador. Gostava muito que ele continuasse no Sporting, mas outros valores falam mais alto. Ficaríamos com o meio campo de luxo. Se sair, continuamos a ter um meio campo bastante forte.
30 Agosto, 2017 at 13:16
Tão fácil de perceber.
Se ficar, melhor. Se sair, precavemo-nos para essa situação (apesar de preferir alguém superior a Petrovic/Palhinha para suplentes de Battaglia).
30 Agosto, 2017 at 13:26
Se é para sair o William e gastar dinheiro numa incógnita, mais vale não vir. Para já, estou satisfeito com o nosso meio campo.
30 Agosto, 2017 at 13:31
Para adquiri alguém terá de ser uma certeza claro. Uma contratação à Coates, Bas Dost ou B. Fernandes.
30 Agosto, 2017 at 13:38
Se sair … até ao momento não temos alternativa válida.
Serve para SWC como para o AS
30 Agosto, 2017 at 15:11
Saindo apenas AS não contratava niguém.
Battaglia e B. Fernandes podem fazer a posição com qualidade.
30 Agosto, 2017 at 14:06
Não acredito que depois de tantos meses de refexão e de tomada de excelentes decisões, tendo o IMPERATIVO, não o objectivo de sermos campeões, Bruno de Carvalho não tenha entendido que seria forçoso mantermos os jogadores que nos interessam e não tenha assegurado contratualmente essa situação, jogador a jogador.
Eles ficam mas, depois de conquistada a participação na fase de grupos, pode ainda entrar algum(1 ou 2) que não esperamos. Central adicional +Slimani? Talvez.
30 Agosto, 2017 at 13:06
Não te percebo. Juro. Se não é obsessão, não sei o que será.
30 Agosto, 2017 at 13:12
Oh Hadji, não gostas segue em frente. Ninguém te obriga a ler ou a comentar o que eu escrevo. Se o dono do tasco tiver algo contra, com certeza mo dirá, até lá digo e faço o que me apetecer! Irra..
30 Agosto, 2017 at 13:19
pareces um pirómano num bosque de folhas cor de tabaco…. mas na boa,… keep the good work 😉
30 Agosto, 2017 at 13:25
Sendo assim somos dois.
Tenho de começar a autuar o pessoal também!
30 Agosto, 2017 at 13:36
Não estou a atuar… apenas a comentar como tu…. na boa.
30 Agosto, 2017 at 13:40
Uns são piromanos outros bombeiros
E assim se vive na tasca :))
30 Agosto, 2017 at 14:12
Não te disse que não fazes o que te apetecer, portanto são queixas que vão morrer solteiras. Convinha é que percebesses que se o teu direito de dizer o que pensas se materializa em dois dias inteiros a plantar notícias sobre a saída de William, o meu igual direito de dizer o que penso se pode focar em comentar sobre a estranheza que o “movimento saldos” de alguns me causa. E o mistério adensa-se quando me dizes que não é obsessão e quando consegues responder a um comentário meu totalmente ao lado…
Enfim, por mim ficámos por aqui, até porque me parece que a tua trajectória de comentários rapidamente vai despertar comportamentos de outros Tasqueiros, dos quais inequivocamente discordo, mas que em determinados casos de spam, compreendo.
30 Agosto, 2017 at 15:07
Lá em cima respondi-te ponto a ponto e continuo à espera de resposta.
Quanto ao direito de comentar, todos aqui têm o mesmo direito.
Quanto ao William, tenho lançado apenas updates daquilo que vai acontecendo no mercado que pode influenciar a transferência do William, que acredito que irá sair. Se isto é uma obsessão, estamos conversados.
30 Agosto, 2017 at 13:57
Para mim, bipolaridade é ter uma reacção inesperada/exagerada/anormal perante uma situação normal. Os Sportinguistas têm essas reacções perante situações também elas anormais (na sua maioria). Isso não é bipolaridade, é a vida.
Também acho que é uma forma “inteligente” de se fugir aos assuntos mais sensíveis. Se há merda, é sempre o adepto que é bipolar. Nunca é o clube que faz a dita.
30 Agosto, 2017 at 20:39
Bipolaridade é ter os dois.
Graças ao Ruiz estarais perto da unipolaridade
30 Agosto, 2017 at 21:15
Jesus está comigo.
30 Agosto, 2017 at 14:11
Quem sabe aquilo por que temos passado e percebe que tudo se deve em primeiro lugar ao porco sujo e de seguida, ao gatunos e se manteve FIEL, então porra, até conquistou o direito à bi-polaridade…
Desde que o Sporting vença, havemos de nos curar. Se ganharmos este ano já ficaremos melhor.
Se o gatunos for com o caralho, ficamos totalmente bons!
30 Agosto, 2017 at 14:12
isto é uma tasca onde a maior parte dos clientes chega já carregada de copos. Assim é que é bom.
30 Agosto, 2017 at 21:55
Excelente, Tiago Almeida, excelente!!