Ponto prévio, e antes de analisarmos aquilo que foi o mercado de transferências, é com imensa estupefação que assisto a mais um ano de pura inércia da parte da UEFA em garantir melhores condições competitivas aos clubes que a compõem. Todos os clubes.
O mercado, para ser justo, deveria encerrar a partir do momento que começam os campeonatos, por uma questão de equilíbrio financeiro e emocional dos clubes. Não faz qualquer sentido que tenham já corrido quatro jornadas da Primeira Liga e quase todas as entidades desportivas se vejam em braços com a possibilidade de perder as suas maiores estrelas em cima do fecho da janela. Para além disso, as diferentes datas de encerramento do mercado também me parecem cada vez mais aleatórias e livres. Porque razão não fecham todos os campeonatos europeus a possibilidade de inscrições no mesmo dia? Porque é que Espanha, uma das ligas com maior apelo desportivo e financeiro, tem mais um dia para transações que Portugal?
Perguntas que, desconfio, ficarão sem resposta durante muito tempo. Passemos então ao resumo da nossa janela, começada há muito muito tempo, o que nos fazia desconfiar que ontem seria sempre um dia mais ou menos calmo.
Excedentários
Marvin, Schelotto, Uri Rosell, Diogo Nunes, Heldon e Fokobo foram alguns dos nomes que conheceram o seu destino ontem, mas o trabalho já vinha de trás. Ainda antes de Agosto o Sporting já tinha colocado Jefferson, Bruno Paulista, Luc Castaignos, Spalvis e André Geraldes.
De destacar, sem dúvida, os seis milhões de euros conseguidos com os dois laterais titulares da época passada. Eram dois atletas completamente queimados pela nação leonina, que mostraram dificuldades a atacar e a defender e que durante largas jornadas foram uma autêntica dor de cabeça para todo o clube. Sair deste pesadelo com seis milhões de euros no bolso depois de termos gasto 500 mil na contratação dos dois, é um dos pontos mais positivos do mercado de transferências.
Fica a faltar Douglas. Os campeonatos espanhol, ucraniano e turco ainda estão abertos e o central deverá ser colocado num destes.
Entradas
Sem nenhuma surpresa de maior no último dia da janela de transferências, temos hoje de aplaudir o esforço levado a cabo pelo Sporting e seus responsáveis em trazer-nos bons e atempados presentes. Os reforços foram aqueles que precisávamos, nem mais nem menos, e os que chegaram trazem com eles muitas garantias.
Bruno Fernandes, Battaglia, Mathieu, Coentrão, Doumbia, Acuña parecem fazer parte da nossa nova realidade há muito e chegaram para marcar a diferença no nosso plantel. Gastámos mais do que o normal, tivemos várias contratações a aproximar-se dos 10 milhões (o que para um sportinguista é o seu Neymar pessoal) mas acertámos em cheio ao gastar esse dinheiro.
De destacar a primeira presença de Iuri Medeiros no plantel principal do Sporting, uma boa notícia para todos os envolvidos, incluindo o clube que recusou várias manobras de mercado para o manter e começava a perder o jogador. O regresso de Jonathan, Tobias, Petrovic e a promoção de Gelson Dala provam que muitas vezes as pequenas soluções podem estar dentro de portas e que nem sempre devemos ser motivados a investir no mercado.
O Sporting gastou cerca de 30 milhões de euros em reforços, números superiores aos normais, mas ainda dentro da realidade leonina.
Saídas
O Sporting perdeu dois titulares, Rúben Semedo e Adrien Silva, e espera-se que com as duas operações encaixe cerca de 40 milhões de euros.
A saída de Rúben já foi esmiuçada há muito, parece-me que não piorámos depois da sua venda e a defesa do Sporting é hoje mais forte do que aquando da sua transferência. Pelo segundo ano, o Leicester tenta levar Adrien, negócio que deverá ser confirmado muito muito em breve. Perder Adrien em vez de William foi sempre a ideia dos responsáveis leoninos, que precaveram a saída do capitão e nunca do camisola 14.
Battaglia, Bruno Fernandes e Mattheus chegaram para a posição 8 e por isso não ficaremos órfãos de alguém que possa actuar naquelas zonas. A falta que Adrien fará será muito mais que a desportiva, por aquilo que representa na recuperação desportiva do clube e por ser o símbolo dessa viragem na nossa história. Desejamos-lhe toda a sorte do mundo e que os 30 milhões que chegam aos nossos cofres sejam usados para continuar a construir o nosso crescimento.
William Carvalho
Esteve prestes a ser transferido, o negócio não avançou e estas são sempre situações chatas para os jogadores envolvidos. Precisará do apoio e carinho dos seus adeptos e de toda a estrutura, para voltar ao nível a que já nos habituou.
Bryan Ruiz
Não aproveitar o seu talento quando temos espaço para mais uma opção ofensiva, parece-me um absurdo. Bryan é um dotado, capaz de fazer coisas impossíveis e, até provem o contrário, um senhor dentro e fora dos relvados. Espero vê-lo com a camisola 7 na próxima ficha de jogo.
Estamos de olho em vocês
Matheus Pereira, Domingos Duarte, Francisco Geraldes e Ryan Gauld saíram na perspectiva de crescimento. Aqui estaremos para os integrar no plantel principal do Sporting em 2018.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
1 Setembro, 2017 at 10:11
Grande defeso para os nossos lados. Conseguimos livrar-nos de quase todos que ja nao interessavam e manter William. Ele que brilhe contra Juve e Barça e vai ver que nao é um West Ham que o vem buscar.
Quanto ao resto, entusiasmado com o plantel. Só falta Bryan comecar a ser novamente integrado.
Sppoooooooorrrrrrttttiiiiingggg
1 Setembro, 2017 at 10:13
Texto muitissimo
1 Setembro, 2017 at 10:17
expoente máximo da expressão “para bom entendedor, meia palavra basta” 😀
1 Setembro, 2017 at 10:40
Se recebessem por cada letra escrita esforçavam-se mais…
1 Setembro, 2017 at 12:27
Adivinhava-se o adjectivo. Era a Maria Ribeiro.
1 Setembro, 2017 at 10:17
As azelhices de escrever no tablet…
Texto muitissimo assertivo, Maria Ribeiro.
Só não estou totalmente de acordo no tocante ao William.
Não acho que precise de mais carinho. Tem tido de sobra.
E irá continuar a tê-lo.
SL
1 Setembro, 2017 at 10:18
Adrien prestes a ser anunciado por 27 milhões de libras.
1 Setembro, 2017 at 10:22
Por esse valor e segundo as contas do post paga todas as contratações, será mais uma vez Bruno de Carvalho em excelente forma no mercado.
1 Setembro, 2017 at 10:22
A ser verdade, é um grande negócio. Vender o Adrien (entre os 25-30M€) e manter o William, sempre foi o meu desejo neste defeso.
Agora é esperar que o William rebente tudo até ao final da época e aparecerão mais clubes interessados nele, para além dos WH desta vida.
1 Setembro, 2017 at 10:24
27 milhões de libras é dinheiro, mas sou contra a saída do Adrien.
Lamento perder-se a oportunidade de ter William, Adrien e Battaglia no mesmo plantel, mais Palhinha e Petrovic, o que dava meio-campo para todas as frentes.
E ainda libertava Bruno Fernandes para terrenos mais adiantados, que é onde rende mais.
Matheus Oliveira? Piada.
Também lamento a entrada de 27 milhões de libras, que é dinheiro, sem irmos buscar mais um craque.
No slb há Jonas, Jimenez, Seferovic e Gabibol. No Sporting há Dost e Doumbia. Depois a gente queixa-se.
Acho que é isto que separa um defeso quase perfeito (que podia ter sido) — de um defeso muito bom (que foi).
1 Setembro, 2017 at 10:29
Podence, Dala e Iuri Medeiros 🙂
O Sporting será sempre um equilíbrio entre estes miudos e os Bas Dost. E ainda bem que assim é.
Não estávamos em condições de recusar 30 milhões de euros por um jogador que pressiona pela saída há 12 meses. Compreendo o que dizes mas estas decisões difíceis têm de ser tomadas.
1 Setembro, 2017 at 12:20
De acordo. Ou o interesse do jogador é compaginável com o Superior Interesse do Sporting ou, então, aplica-se a cláusula de rescisão até ele ser velho e ir embora.
1 Setembro, 2017 at 10:37
concordo com tudo 😉
o que não invalida, em minha opinião que seja suficiente para luatr pelo campeonato… já no geral de todas as competições….
1 Setembro, 2017 at 12:26
A saída de Adrien, neste momento, põe em risco a luta pelo título porque não podemos querer que, com as equipes que vamos defrontar na champions, tenhamos a capacidade de constituir uma equipe capaz de vencer contra as arbitragens, mesmo com o VAR em actividade pois, o VAR depende de lá porem um homem sério ou um corrompido pelo benfica. Ora, como 9/10 dos árbitros e 100% do CD, são escravos do benfica, as perspectivas não são boas. Nas posições de maior desgaste devíamos ter 4 jogadores para jogarem no meio campo, jogo sim, jogo não e mais um, nas mesmas circunstâncias para trocar com o Bas Dost, jogo sim, jogo não.
Para as outras posições estamos garantidos excepto para a baliza. Rui Patrício, não pode lesionar-se toda a santa época!
1 Setembro, 2017 at 11:02
Deves tar esquecido dos padres e das missas, esses são os verdadeiros reforços dessa corja.
1 Setembro, 2017 at 10:23
Faltou falar do Dala
1 Setembro, 2017 at 10:25
Não faltou nada…my mistake
Aguardando confirmação dos valores do Adrien…
1 Setembro, 2017 at 11:02
Uma pergunta total mente em off…
Desculpa Maria 🙁
A Leoa comentou no Facebook um post do Humans of Sporting?
1 Setembro, 2017 at 15:45
Grande história.
1 Setembro, 2017 at 10:32
faltou foi do Palhinha e do Geraldes 2
1 Setembro, 2017 at 10:26
Pelo que se vê no Twitter do Leicester…
https://twitter.com/LCFC_Us
1 Setembro, 2017 at 10:28
Esse é falso. 13 seguidores?!?
O verdadeiro é este. https://twitter.com/LCFC
1 Setembro, 2017 at 10:42
Ok
1 Setembro, 2017 at 10:43
Aquele diz ser a conta americana…
1 Setembro, 2017 at 10:30
Creio que será cerca de 55M€ em saídas
1 Setembro, 2017 at 10:30
Schelloto despede-se no facebook com mensagem emocionada!Boa sorte e serás sempre um de nós.Um dos jogadores que dava tudo em campo apesar das suas limitações
1 Setembro, 2017 at 10:30
Como assim? Adrien fora do barco? Ainda terei de ver para acreditar. Vem nos Jornais? É mais uma mentira infundada. Só espero que a Administração desminta a notícia ASAP. A confirmar-se, devia ter sido dada ontem.
Nada mais tenho a dizer.
1 Setembro, 2017 at 10:40
O Leicester já o anunciou pelo twitter pelo que será uma questão de horas até aparecer o comunicado.
1 Setembro, 2017 at 10:42
Em qual twitter? Anda aí um falso como já referi em cima.
1 Setembro, 2017 at 10:42
Esquece, o Leão Portimonense já esclareceu acima que é um twitter falso.
Vamos esperar pela confirmação, a qual me parece inevitável.
1 Setembro, 2017 at 10:44
Não, não anunciou, há um Twitter do leicester falso, só com 15 seguidores. O verdadeiro tem mais de 1.000.000.
1 Setembro, 2017 at 10:41
Pelo que se sabe estamos à espera da Liga inglesa aprovar a transferência.
Se não aprovar fica tudo na mesma. Vão desmentir o quê?
Quando for oficial será tudo anunciado… desmentir não faz sentido.
1 Setembro, 2017 at 10:56
Não é a Liga, a liga já aprovou. Falta a FIFA.
1 Setembro, 2017 at 10:41
Já há uma foto dele a circular na net no centro de estágios do Leicester.
Mas quase de certeza que é carvão e fizeram photoshop na foto.
1 Setembro, 2017 at 10:32
Esqueci-me apenas de um ponto no post. Sporting fez até ao momento 28 milhões em mais valias.
Chegará aos 58M com a venda de Adrien.
1 Setembro, 2017 at 10:35
mais -valias ou vendas?
(com ou sem comissões de vendas antigas?)
1 Setembro, 2017 at 10:36
Incluíndo as percentagens a que ainda tínhamos direito de antigos jogadores. Como Bruma, por exemplo.
Mas depois no Jornal Sporting teremos acesso a estes números todos.
1 Setembro, 2017 at 10:38
Fico feliz que tenhamos conseguido manter William no plantel.
Mesmo sem jogar assiduamente, está cada vez mais um jogador completo e numa forma brutal tal como foi possível ver contra Fiorentina e Ilhas Faroé onde jogou muitas vezes em terrenos que não lhe são habituais (defesa central e médio de ataque).
Ver Adrien partir entristece a maioria dos sportinguistas, eu incluído, mas na idade em que se encontra e pelo valor de que se fala, é uma proposta irrecusável.
Em Janeiro logo se verá se teremos de ir ao mercado colmatar a sua saída.
No entanto, não descartaria a hipótese de ver algum jogador sem clube ainda ingressar no Sporting.
Há muito bom nome à espera de uma proposta/desafio aliciante.
1 Setembro, 2017 at 10:43
A Lista de transferências da Premier League publicada hoje, à 1h e 45m da madrugada não inclui a transferência de Adrien. O Mercado em Portugal fechou às 00h00, exactamente o mesmo que aconteceu com o Mercado no Reino Unido.
Cheira-me fortemente a esturro. Se o negócio não foi concluído a tempo, não foi concluído, PONTO. Consequentemente há que extrair as conclusões que se impõe. Pode a transferência acertar-se para o mercado de Janeiro e pode o Sporting comprometer-se com o Leicester a não recorrer a Adrien nos jogos Europeus. Não me parece. Dá-me antes a sensação de serem os pasquins a querer +prolongar a publicitação da mentira em que têm vindo a insistir. Se o Sporting não precisa desesperadamente de dinheiro e precisa desesperadamente de vencer o campeonato, a venda de Adrien é um erro desportivo, em meu entender. O Contrato dele não contempla uma cláusula de rescisão de 45 Milhões? Então ou a venda se faz por um valor suficientemente alto para que a cláusula seja atingível à custa de objectivos ou, o Sporting não o deveria vender.
Se vendeu então deveria ter comprado mais um jogador para a posição a um nível semelhante àquele que o Adrien tem pois, quer queiramos quer não, se queremos o campeonato vamos poder dispor de bruno Fernandes e mais um Adrien que não seja Bataglia.é isso que penso.
Vender Adrien é assumir um risco grande demais para a Vitória de que carecemos este ano. Vamos ver. Deve ser notícia da Bosta.
1 Setembro, 2017 at 10:44
A versão dos encartilhados vai ser coitados do William e Adrien á mercê dum tirano , que lhes estraga o futuro ….
1 Setembro, 2017 at 12:11
A resposta do Sporting: Já lá vai o tempo em quie o Sporting geria o Clube em função do interesse de terceiros. Hoje e para sempre, o Clube será gerido em função do interesse do Sporting. Caso seja possível gerir o interesse do Sporting tomando em linha de conta o interesse do jogador tudo bem, faça-se negócio. Caso os interesses do Sporting e o do jogador não sejam compagináveis prevalecerá SEMPRE o interesse Superior do Sporting Clube de Portugal. Queria o benfica, pela voz dos seus encartilhados, paneleiros e calados que o Sporting subordinasse o seu interesse ao do Estado Lampiâmico pois, está muito enganado. O passado JAMAIS REGRESSARÀ a Alvalade! Chupen e continuen Chupando. PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1 Setembro, 2017 at 10:44
O ponto mais positivo deste defeso foi o facto do plantel ter sido estabilizado atempadamente. O ano passado andou a comprar-se refugo (sim, com a massa disponível, no último dia de mercado só se compra refugo) para tapar buracos. Este ano comprou-se com critério, e é indiferente o valor dispendido comparativamente com a qualidade dos jogadores. O Bruno Fernandes, a título de exemplo, veio por 9(foram 9?), como poderia ter vindo por 7.5 ou 10.5, que iria dar (salvo seja) ao mesmo.
O ponto mais negativo foi a (não) colocação dos excedentários. O clube continua sem capacidade de negociar estes atletas em condições vantajosas. Empréstimos ao Massamá são uma piada. Rosell, Slavchev, A Geraldes ou Heldon têm de ir à sua vida; ou são vendidos, ou rescindem ficando o clube com % do passe para fingir que ainda pode receber algum no futuro. Para fechar em beleza, Douglas e Bryan ficam, o que é péssimo a todos os níveis (a não ser que o Mestre os integre, o que no caso do costa-riquenho seria positivo desportivamente, IMO). A lista do GaG é uma pouca-vergonha, vai ser difícil levar a sério uma tarefa de seguir jogadores que sabemos nunca, jamais irem dar rendimento desportivo ou sequer financeiro.
Quanto a compras, estamos mais que conversados. Tirando o Ristovski (falta perceber o que vale) e o Matheus, parecem ser tiros certos.
Saídas, também já foi analisado; Adrien vai fazer mais falta que faria William, mas isto é uma mera opinião pessoal. Custa-me a crer que ele tenha forçado uma saída para o Leicester(??), mas ele saberá o que quer da vida.
1 Setembro, 2017 at 10:47
Bom post Maria.
Realço o Bryan Ruiz. Não temos alternativa de qualidade impar para o Acuna. Bryan é quem gostaria de ver, e o n.º 7 seria um must, confesso. Confio em Iuri, mas mais para o outro flanco, e o utilitário Bruno César, para várias posições (e faz mesmo falta), mas Ruiz é outra história…
Adrien:
Parece que foi mesmo acordado por 18M€ + 5M€ em objectivos (fáceis de alcançar, basta ser titular, o que não é difícil) + % numa transferência.
No entanto… falta a confirmação pela FA. O que me leva a outra questão:
– que puto de amadorismo que foi esta janela de tansferências (e nós não tivemos a culpa). O que é que os bifes ganharam por deixar tudo para a última hora? É que, sinceramente, e isto é válido para todos os clubes, o que se ganha em deixar para o último dia e contratar o jogador que sempre se quis? Compreendo o esticar da corda, mas tanto?!
Por isso vamos a ver…
1 Setembro, 2017 at 10:58
Sem a saída do Drinkwater eles não podiam ir buscar Adrien. Como têm a vantagem do alargamento, deixaram tudo para a noite de ontem.
E o Chelsea não foi logo buscar o Drinkwater porque ainda estava a tentar outros alvos, que foram para outro lado… enfim, o loop do mercado.
1 Setembro, 2017 at 11:07
esse valor é ridículo
1 Setembro, 2017 at 10:48
Adrien está neste momento a treinar no Bessa junto com a selecção… já não está em Inglaterra. Agora se veio para ficar ou não, logo se verá.
1 Setembro, 2017 at 10:48
Oficial. Adrien no Leicester
1 Setembro, 2017 at 10:49
Onde?
1 Setembro, 2017 at 10:50
Sporting já fez comunicado, ainda sem valores disponíveis. A aguardar a aprovação da FIFA.
1 Setembro, 2017 at 11:57
Cuidado com alguns tweets Maria.
1 Setembro, 2017 at 10:51
link?
1 Setembro, 2017 at 10:51
https://twitter.com/nunovalinhas/status/903555423118221314
1 Setembro, 2017 at 10:59
Agora fica tudo em suspense com o Adrien…vamos ver o desfecho da novela (falta “só” a FIFA ) mas espero que seja vendido e por 25M€ ou mais já me parece razoável\bom negócio!
De resto excelentes negócios com Marvin e Schelloto conseguimos enganá-los bem…e só tenho pena que o Alan não tenha sido vendido!
De salientar o regresso do Wallyson (sempre gostei mesmo muito dele e não fossem as lesões e já estaria certamente noutro patamar) e a continuidade de Brian Ruiz. Para mim há dois problemas chaves: Físico \ cansaço e Psicológico \ falta de confiança se forem ultrapassados pode ser uma mais-valia pelo menos estar no plantel! Não gostaria nada de o ver à parte…há que também haver respeito e gratidão.
1 Setembro, 2017 at 11:03
+1
1 Setembro, 2017 at 10:59
Comunicado à CMVM:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR65649.pdf
1 Setembro, 2017 at 11:01
Tudo dependente da fifia 🙂
1 Setembro, 2017 at 11:04
só não percebo que a fifa tem a ver com o assunto quando cada federação escolhe a hora do fecho como bem lhes apetece…
1 Setembro, 2017 at 11:05
Porque o Leicester já acertou depois do prazo estabelecido pela FA. Pediu um alargamento de 9 horas, que foi concedido. Agora é apenas aprovar.
1 Setembro, 2017 at 11:08
mas a FA aprovou… e quando as ligas mundias fecham o mercado quando lhes dá na real gana, não percebo que há para aprovar… mas ok. o Bebe água também foi inscrito depois do prazo – 11h. algo não me parece fazer sentido.
1 Setembro, 2017 at 11:14
Mas se foi concedido o que vamos aprovar agora?
Ou foi ou não foi….
Por mim ficava mas era no plantel, até porque para ir por esses valores de que falam mais valia ficar e ser negociado por um valor mais elevado noutra altura.
Agora fica o WC contrariado por ele não ter saido quando viu o companheiro a sair…. Espero que não dê mau resultado toda este novela.
Mas vamos em frente e pensar apenas no proximo jogo!!
1 Setembro, 2017 at 11:06
As horas de mercado são comunicadas à FIFA.
Por isso, se o processo deu entrada depois da hora, a FIFA é que tem de validar.
1 Setembro, 2017 at 11:10
mas o bebe água também só foi inserido depois da 1h e o mercado fechava às 23h…
1 Setembro, 2017 at 11:38
Mas o Bebe Água foi inscrito dentro da prorrogação de 2 horas pedidas pelo Leicester. O Adrien não..
1 Setembro, 2017 at 11:42
Segundo percebi o prazo foi até às 02:00 e não mais duas horas após as 23h
1 Setembro, 2017 at 11:05
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Tecnicamente a esta hora ainda não se encontra fechado o “mercado”, mas acho que podemos presumir que não existirá grande venda para os mercados ainda abertos (excepto o William Carvalho para o Real Madrid 😉 ), pelo que se poderá, como se fez no post, fazer o balanço possível.
A acrescer ao que outros Caros Tasqueiros já disseram, apenas algumas observações:
1- As “movimentações”, desta vez, foram feitas atempadamente. O que aliás já está a dar “frutos” em campo. A saída do Adrien já devia estar antecipada (contratação de Bruno Fernandes).
2- Foi feito o necessário “revamp” do plantel, atendendo à pouca qualidade dos laterais do ano passado, ao inexplicável “apagão” do anterior titular da ala esquerda e à falta de “poder de fogo” no banco.
Até à data, parece ser inegável que o nosso plantel está bastante mais forte.
3- Muito acerto nas contratações. Mathieu, Battaglia e Acuña têm sido dos melhores (já falarei do Bruno Fernandes) em campo, Coentrão e Doumbia parecem opções perfeitamente válidas. Vamos ver os laterais direitos (pessoalmente não acho que o Piccini tenha vindo a jogar mal).
4- Mantém-se o ADN do Clube, com a presença no plantel de Iuri Medeiros e Daniel Podence. Geraldes será para o ano 😉
5- Relativamente ao Bruno Fernandes, que tem sido excepcional até ao momento, veremos o que a saída do Adrien trará.
Jogará o SCP com William / Battaglia / Bruno Fernandes no meio campo (a posição de terceiro médio é a que melhor parece exponencial o Bruno)? Voltará ao “meio campo a dois” com William / Bruno Fernandes? A SA, como já uma vez jogou? Veremos, mas com a qualidade que o Bruno Fernandes tem demonstrado, será um titular indiscutível.
SL
1 Setembro, 2017 at 11:07
Parece que a FIFA reúne às 13h, hora portuguesa. Antes das 14h não se deve saber mais.
1 Setembro, 2017 at 11:08
Maria tem mesmo de ser a 7 ? Eu já esqueci dessa camisola…nem o Gelson, nem o Iúri, nem o Acuña a quiseram! Já agora alguém sabe o porquê do Dost não usar a 9?
Falam muito do Dala e eu gosto muito dele mas por enquanto é para esquecer…para JJ não conta com ele!
Mas a estratégia deste mercado foi excelente (vá Mattheus Oliveira foi o tiro ao lado e vamos ver o que vale o Ristovski e mesmo o Piccini também…e há outros casos como André Pinto ou Sallin? ) se é para comprar que seja com qualidade! Coentrao e Mathieu foram excelentes negócios mas não esquecer o futuro (Coentrao vai fazer lembrar o Nani todos vamos sonhar mas só fica um ano).
Mas neste momento temos plantel…saiba Jorge Jesus geri-lo e diversificar a sua aposta e acredito que a maioria dos jogadores fora do 11 base vai corresponder!
1 Setembro, 2017 at 11:13
Estou aqui com uma sensação de deja-vu fodi**.
Já vimos este filme com o Djaló e o Nice.
Espero que isto não acabe com o Adrien encostado 4 meses.
Este comunicado do Sporting, indica que o Sporting fez tudo o que estava ao seu alcance, e se o jogador não fôr inscrito que não é responsabilidade nossa.
Ou seja, se o jogador não fôr inscrito, como já terá rescindido com o Sporting, a culpa disto não pode ser imputada a nós.
Venha o dinheiro, e gramem o Adrien encostado até Janeiro.
1 Setembro, 2017 at 11:23
Seria muito mau se tivessemos a repeticao do que se passou com o Djalo… O Adrien nao merece, era o capitao do Sporting…
1 Setembro, 2017 at 11:29
Merece, merece. Quem se embeiça por um Leicester, que nem assim o respeita, merece inteiramente esta trapalhada. Só quero os interesses do Sporting defendidos, para o resto caguei.
1 Setembro, 2017 at 11:40
Tal e qual , mas que merda é esta , o Leicester avança pelo capitão do Sporting se vender um seu jogador depois do fecho do mercado !!!! ou fizerem as coisas muito bem feitas ou então o Adrien sujeitou-se a um papel ridículo
1 Setembro, 2017 at 18:10
Era!
1 Setembro, 2017 at 11:14
Já se sabe o valor da venda de Adrien? Julgo que deverá atingir sempre no mínimo, os 25M€.
1 Setembro, 2017 at 11:15
Fala-se em 18M € + objectivos. A confirmar-se números ridículos.
1 Setembro, 2017 at 11:18
Onde leste isso? Eu não vi em lado nenhum.
1 Setembro, 2017 at 11:20
BBC diz 27 M de libras
1 Setembro, 2017 at 13:32
SkySports diz 22
1 Setembro, 2017 at 11:18
Francamente, se o Adrien de facto sair, neste momento crucial da vida do Sporting, encaro a saída do Capitão como uma saída “Pesetera” e nada mais.
Onde está o Sportinguismo de Adrien? As £ falam mais alto. Todos temos um preço e o do Adrien, para quem já está rico, à custa do Sporting, é, consequentemente,o preço da ganância e portanto, um preço BAIXO.
Daqui resulta que, tal como disse o ano passado: Adeus Adrien. Vai e não voltes. Mas não voltes mesmo, já que o teu Sportinguismo é uma máscara, ao menos que te não fique colada à cara. Saúde e bichas, no cú três dúzias. Não fazes cá falta. Capitães como tu, há no benfica às dúzias a arrastarem os tomates pelos balneários noutros clubes.
Vais ter o dinheiro que ambicionas ter. Talvez te chegue para comprares o tão desejado helicóptero mas, perdes para sempre a nossa confiança e o nosso respeito.
Um verdadeiro CAPITÃO, não sai quando estamos à beira da concretização de sonhos que, valem inimaginavelmente mais para o Clube que, o dinheiro que nos rendes. Poderias sair para o ano, após a conquista do título mas, cabia-te dar esse título ao Sporting e erguer a Taça à frente da equipe.
Preferes as “pesetas” espero que te dêem uma indigestão, que te cubras com elas e desapareças. Ah, só mais uma coisa, quando formos campeões, não venhas colher louros que não mereces pois, mesmo em bicos de pés não chegas ao metro e cinquenta e oito que se requer, como mínimo, na Alma Leonina.
1 Setembro, 2017 at 11:30
O Adrien foi o mesmo que anunciou há um ano que estava de saida…. no ultimo dia do mercado. Ele sair agora não traz nada de novo.
Quer o dinheiro e nada mais.
Para mim poderia já ter saido antes, embora eu goste dele, mas não posso esquecer essa traicão. Agora, os valores parecem ser muito baixos…. infelizmente nisso ainda somos uns coninhas…. Até o Tottenham parece que ofereceu mais do que isso há coisa de 2 meses. E em caso algum estamos a falar de valores irrecusaveis como nos foi prometido.
1 Setembro, 2017 at 11:34
Se o valor de 27M£ for o preço final, foi uma venda ligeiramente acima do valor de mercado dele. O Adrien quer ganhar dinheiro. Não o podemos julgar, se bem que já ganhava perto de 2M€ limpos no Sporting.
1 Setembro, 2017 at 11:56
Claro que sim, o problema é que falam em valores bem mais baixos.
E se ele quer ganhar mais não o condeno, mas a entrevista no ano passado não pode ser esquecida, eu perdoei, mas não esqueci.
Desejo que tenha muita sorte, e espero que tudo corra bem.
Mas aquela entrevista foi digna de um canalha e ele nunca pediu desculpas ou esclareceu o que se passou.
1 Setembro, 2017 at 11:40
Pimenta no cu dos outros…
Percebo perfeitamente a vontade do Adrien de ir para a Premier League e deixar este campeonato de merda e da mentira. Não só pelo dinheiro…mas porque vai para um futebol a sério. E ainda por cima com bastantes hipóteses de ser importante na equipa uma vez que é claramente a melhor alternativa ao Drinkwater.
Quanto ao Sportinguismo…se com uma oportunidade destas e um Sporting com acordo com eles, ele dissesse que não ia porque queria ser campeão é que eu ficava maravilhado com ele. Assim é apenas um jogador normal, que acredito adore o Sporting mas que põe os seus interesses enquanto jogador à frente dos do Sporting. O que é absolutamente normal…apenas não faz dele notável. Até porque o Sporting e os seus adeptos não têm problemas nenhuns em passar por cima dos jogadores assim que eles deixam de ser úteis ou que passam por momentos mais dificeis de forma. Porque é que eles haveriam de meter o Sporting à frente da sua felicidade?
No ano passado não gostei dos últimos 2 dias de mercado, em que acho que ele esteve muito mal. Não soube ter calma e gerir as emoções. Este ano nada a apontar e desejo-lhe apenas boa sorte.
1 Setembro, 2017 at 11:45
O Sportinguismo do Adrien não vem ao caso , as £ falam mais alto , o que para um profissional é o normal , já não é tão normal na forma como está a acontecer …. um jogador com o estatuto do Adrien não devia estar nesta situação , sujeito a ficar 4 meses a marinar …
1 Setembro, 2017 at 16:16
Não te preocupes Mário. Afinal de contas, li vários comentários teus a dizee que nem ele nem William saíam.
1 Setembro, 2017 at 11:25
Muito bom texto! Confesso que esperava uma entrada nestes últimos dias, mas não aconteceu!
Também gostava de ver o Bryan bem reintegrado mas, posha, o 7?! O rapaz já tem tido azar que chegue, ehehe
1 Setembro, 2017 at 11:28
só um gajo azarado para contrariar o azar
1 Setembro, 2017 at 11:35
E se o azar continuar, pode não ser da camisola…
Ou então passa a ter desculpa xD
1 Setembro, 2017 at 11:32
Será que já teve férias ? o homem anda sempre cansado , e não perde um jogo da seleção , será que ainda quer jogar ao mais alto nível ?
1 Setembro, 2017 at 11:36
Que traga vontade! E será bem-vindo!
1 Setembro, 2017 at 11:28
Partilho da tua opinião Mário Túlio!Um verdadeiro capitão não faz o que Adrien fez!Acima de tudo está o Sporting!!
1 Setembro, 2017 at 11:30
Que comecem a destilar ódio ao Adrien em 3…2…1…
1 Setembro, 2017 at 11:34
Ja começaram
1 Setembro, 2017 at 11:45
isso não faz sentido Fito!
1 Setembro, 2017 at 11:31
Ia dizer que faltaria pouco para aparecerem os comentários sobre quão mercenário o Adrien é, mas já me atrasei. Azar.
1 Setembro, 2017 at 11:38
Sou sincera. O ano passado o Adrien caiu do pedestal para mim. E caiu com estrondo.
Custa na mesma que se vá embora. Mas mostrou um lado dele que promoveu esses comentários.
1 Setembro, 2017 at 11:44
exactamente, mas depois disso deu o litro, suou a camisola e neste ano quando havia já carvão na imprensa veio a terreno dizer que “estou de alma e coração neste clube” o que só lhe ficou bem.
1 Setembro, 2017 at 11:53
Ele riu.se quando lhe perguntaram se ia ficar em Alvalade. Acho que não lidou com isto nada bem com isto, sinceramente.
1 Setembro, 2017 at 11:55
Maria, talvez um riso irónico de quem pensa – “estes filhos da puta estão sempre com as mesmas perguntas, até dá dó!”
1 Setembro, 2017 at 12:05
Não foi. Foi “não posso falar sobre isso mas não quero ficar”
1 Setembro, 2017 at 12:02
Como disse o Tuco, no dia em que pagar a prestação da casa com sportinguismo, conversamos.
1 Setembro, 2017 at 12:05
Primeiro, o Adrien é um homem rico. Ganha mais num mês do que a maioria das pessoas em 10 anos. Por isso essa conversa do dinheiro para mim não cola muito.
Depois, é legítimo que os sportinguistas exijam ao seu capitão sportinguismo. As pessoas não são máquinas, gostam mt do clube e gostariam que um jogador da casa gostasse tanto do clube como elas.
Não precisam de lhe chamar fdp, mas podem ficar desiludidas.
1 Setembro, 2017 at 12:13
o Adrien é rico como eu sou rico comparado com o servente que mora na rua abaixo. Ele também acha que eu não me devia queixar do salário que ganho e do trabalho que tenho, sentado numa cadeira 8h/dia.
Brincamos?
Ele é um profissional, como eu, a Maria, e todos os outros. Ele tem todo o direito de querer outras condições salariais e, e aqui é um ponto que preferem ignorar, outros desafios profissionais. Fds, aqui joga com o Arouca numa liga de m###a, e passará a jogar semanalmente perante dezenas de milhares de pessoas, com e contra alguns dos melhores jogadores do mundo. Num campeonato competitivo, exigente, e espectacular. E queiramos ou não admitir, uma grande época no Leiceste facilita uma transferência para um gigante inglês, talvez mais que jogando no Sporting.
Ao Adrien exijo compromisso enquanto estiver no clube. Olhando de fora, deu sempre dentro de campo o que tinha. Para mim chega. Se quiser “sportinguismo” procuro nas bancadas.
1 Setembro, 2017 at 12:20
+1
1 Setembro, 2017 at 12:20
Ele tem direito de querer o que quiser para ele. E tem o dever de respeitar o clube que lhe deu condições de poder não trabalhar mais na vida a partir dos 25 anos (partindo da tua perspectiva meramente profissional). Queres que as pessoas compreendam a realidade em que ele vive, se é tão distinta da sua?
Desculpamos o papel ridiculo a que ele se prestou, forçando a saída publicamente para um clube em tudo inferior ao Sporting, achando que fez bem as coisas apenas porque dentro do campo continuava a jogar bem à bola.
Um capitão conversa dentro de portas, pensa no grupo ao mesmo tempo que pensa em si, respeita os seus adeptos e a instituição que o formou e lhe permitiu ter uma carreira internacional.
Já nem discuto aquilo que me parece absurdo, que é querer trocar o SCP pelo Leicester. Discuto que se vendeu como aquilo que não é, foi pago em concordância com isso e passado uns meses traiu os seus colegas, os seus adeptos e o simbolo que ele tanto adorava.
Nunca esperei que quisesse ficar aqui a vida toda, mas não é imune a críticas apenas porque é um bom médio.
1 Setembro, 2017 at 12:32
+1
1 Setembro, 2017 at 13:16
Impecável é isto. É a vida do Homem, tem direito a querer jogar numa liga incomparavelmente melhor, a saber até onde pode chegar num contexto de exigência mais elevado e claro a ganhar o que acha que merece comparado com o talento de outros.
1 Setembro, 2017 at 16:20
+1906
Ridículo é achar que ele tem.que ficar para sempre no SCP quando tem qualidade para mais.
Se gostava que ficasse? Claro. Agora não critico um jogador que procure melhores condições. Eles são, para quem não se lembra, profissionais.
1 Setembro, 2017 at 11:32
Vou excluir a transferência do Adrien porque sem valores não consigo dizer se acho bem se mal. O máximo que posso dizer é que acho que o valor do Adrien real é entre 23 e 28 Milhões. Qualquer coisa dentro dessa janela é o valor justo, não é bom nem mau. Acima disso é bom, abaixo é mau. Eu dá-me ideia que no Leichester deve haver um outro Bruno de Carvalho…2 Brunos de Carvalho a negociar dá uma transferência espremida até não sair pinga de sangue…
Sobre as vendas do Sporting tirando Adrien pareceram-me bons negócios embora nada de espectacular. Foi um defeso bem gerido de vendas acho eu. Fica a faltar Douglas, Bryan Ruiz e o Wallyson.
Para mim ficamos com uma equipa muito forte e equilibrada, com várias soluções e quase todas de enorme qualidade. Com a saída do Adrien penso que ficamos um bocado mais fracos. Tudo vai depende se Battaglia se afirma como alternativa de qualidade ao Bruno Fernandes e se Podence e A. Ruiz conseguem ser o 2 avançado que o Sporting precisa. Penso que pode ser e que pode correr bem. Vejo qualidade neles para isso. Ao mesmo tempo penso que há um excesso inusitado de trincos. William, Petrovic e Palhinha. Tirando o Battaglia que também pode jogar lá. É um absurdo e acho que entre Petrovic e Palhinha, um deles quase nem vai tocar na xixa. Confesso que espero que seja o Petrovic, mas tenho duvidas…
Sobre a discussão que há agora com a inclusão ou não do Bryan. Sou sincero. Como extremo alternativo ao Acuna não me parece. Prefiro (de longe) o Bruno César ou o Podence. Mais rápidos, mais decididos…nesta equipa é muito difícil o Bryan ser extremo. Para 2 avançado…também não estou a ver. Falha demasiados golos e tem pouco nervo para aquela luta com centrais. Só se for como médio centro alternativo…mas mesmo assim…3ª opção…definitivamente seria melhor conseguir vendê-lo…
1 Setembro, 2017 at 11:32
e do Jug, não há quem tenha saudades?
1 Setembro, 2017 at 11:36
As luvas
1 Setembro, 2017 at 11:44
Brincalhão 😉
A verdade é que o rapaz esteve sempre mal quando lhe deram oportunidades. Pode ter qualidade mas nunca a demonstrou. Felicidades para ele.
1 Setembro, 2017 at 12:03
deu lucro
1 Setembro, 2017 at 12:09
Haverá muito quem sinta falta do Bezugo…
1 Setembro, 2017 at 12:09
Quem?
1 Setembro, 2017 at 11:36
Agradeço ao Adrien tudo o que fez por nós e a garra com que entrava em campo. Se há algo de que nunca o podem acusar é de não deixar tudo o que podia em campo.
Vai fazer falta mas se não quer estar só tenho de lhe desejar felicidades e que atinja aquilo que quer. Este ano, ao contrário do ano passado, não fez nada de errado. Voltou das férias, treinou, jogou e havendo a oportunidade, sai sem entrevistas de merda.
Não fico chateado com ele. Esta seria uma das últimas, senão mesmo a última, oportunidade para ir experimentar jogar no melhor campeonato do mundo e, também, fazer um grande contracto.
Para quem fica deprimido por termos perdido um titular, pensem no que estão a sentir os adeptos do Mónaco! ahah
1 Setembro, 2017 at 11:37
Nunca tive um último dia de fecho do mercado tão tranquilo, e porquê? porque o plantel foi preparado atempadamente e porque pelos jogos que temos visto (não tem jogado William) nota-se que os reforços são mesmo reforços e que quando há qualidade tudo fica mais fácil.
Acuña, Mathieu, Coentrão, Battaglia, Iuri, Doumbia, Piccini são mesmo reforços! disso acho que já ninguém duvida.
Aqui a única dúvida era se saía William, ou Adrien ou os dois, mas sempre tive a ideia que só sairía um dos dois…foi o que aconteceu.
Saíu Adrien (ainda não se sabem os valores concretos) e saíu muito bem, tem quase 29 anos, já lhe tinha sido vetada á última hora uma proposta do mesmo Leicester na temporada passada, o jogador merece tentar outra experiência e convenhamos se for por valores acima dos 25M de euros é muito bem vendido pois de certeza nunca mais iria aparecer proposta semelhante.
William, só tem que entender que as propostas que fizeram por ele nada tinham a ver com o seu valor/idade por isso a sua entidade empregadora rejeitou em bem tais propostas, aliás, William é o principal interessado em fazer uma grande época até porque vem aí o mundial e depois disso choverão ofertas de clubes bem superiores ao West Ham.
Agora é concentração total e atingir objectivos!
1 Setembro, 2017 at 11:40
Muito boa análise, Maria. Ressalvo o que escreves sobre o Semedo – para quem não percebeu porque é que alguns o incluem nos dispensáveis, está aí a resposta. Não acho que Tobias lhe seja inferior, por exemplo (tem o mesmo problema de timing das entradas).
Boa nota também sobre a maior importância do Sir no esquema táctico – Battaglia, BF e BC fazem bem o papel de 8. Já Petro e Palhinha estão ainda muitos furos abaixo do William, e Battaglia aí será sempre uma adaptação (é vê-lo tentar subir com a bola ou recuar para o meio dos centrais para perceber que dificilmente se fará 6 de raiz).
Saímos bem do mercado, Adrien por cerca de 25M é um negócio razoável e resolve-se uma birra. Enfraquece-nos, mas acho que conseguimos resolver com o que cá temos. Como dizia ontem, é favor usar a massa para engordar a conta das VMOCs e valerá a pena ter deixado sair o capitão.
Boa sorte Adrien, um dos melhores médios que Alvalade viu jogar. Não fosse a cena do ano passado e estaria aqui tipo namorado despejado. Assim, já tinha o coração preparado para este dia.
Este ano não nos escapa, caralho.
1 Setembro, 2017 at 12:13
Grande Comentário 🙂
1 Setembro, 2017 at 11:43
Bom dia,
Excelente reflexao no post ,tirando um ou outro ponto.
Adrien nunca sera um caso djalo pois sao casos totalmente diferentes e o sporting abdicou do djalo atribuindo a culpa do fracassar de negocio ao nice.
Adrien assinou rescisao para assinar pelo novo clube,caso nao assine o documento fica sem efeito.
Melhor defeso que tenho memoria no que diz respeito a qualidade nas contrataçoes ,todos veem acrescentar algo mais ao sporting.
Mimar William ….aqui é q nao concordo…william é um dos capitaes do sporting clube portugal,teve uma grande epoca com Leonardo Jardim e nunca mais fez uma epoca do inicio ao fim constante.
William tem que pensar o pk de so ter aparecido west ham com proposta.
Se William jogar o que sabe nao tenho duvidas que na proxima janela aparecera nao um west ham mas sim uma grande equipa europeia.
Mesmo com a saida de adrien temos neste momento o plantel mais equilibrado da nossa liga ,resta jj nao inventar muito e continuar a nossa guerra contra a corrupçao que existe no futebol portugues sempre a denunciiiar semana apos semana .
Continuo a aguardar a tal estatistica sobre o video arbrito e qual o efeito nestas primeiras jornadas,julgo que neste momento sem video arbitro estariamos a meio da tabela(isto sim é e tem que continuar a ser a nossa luta).
SL
1 Setembro, 2017 at 11:47
William só se tem é de sentir honrado em usar a braçadeira de capitão do Sporting , só tem de ser homenzinho e jogar o que sabe que as oportunidades aparecerão.
1 Setembro, 2017 at 12:08
“só tem de ser homenzinho e jogar o que sabe”
Sim, já era tempo… O melhor do WC só vi, curiosamente, na época do Leo… Curiosamente, também, na época em que ele jogava SOZINHO e varria tudo lá atrás sem lhe inventarem muletas. Esse foi o melhor WC que vi. Não era coxo, mas ao colocar-lhe uma muleta ao lado foderam um fenomeno! Agora é apenas um bom jogador… Há que agradecer isso também ao sonso das mãos nos bolsos!
1 Setembro, 2017 at 11:46
Agora fala-se em 17M€ fixos + 12M€ variáveis.
1 Setembro, 2017 at 11:48
Há uma imagem que não me sai da cabeça.
O bom do Adrien, lá no condado de Lancastre – outrora onde o Ricardo Coração de Leão ficou enterrado por baixo de um parque de estacionamento de um supermercado e hoje uma colónia paquistanesa onde se vai tentando implementar a sharia, sob um céu cinzento a desfazer-se em água chega a casa depois do treino, a meio da semana. O tempo não está para brincadeiras – nunca está – e levar as crianças ao ar livre está fora de questão.
Felizmente o seu aumento de ordenado, que passou de cerca de 150 000 € limpos por mês para, quem sabe, quase o dobro, deu para comprar um belíssimo televisor com todos os canais por cabo. Assim pode recostar-se no sofá e partilhar momentos com os descendentes. Ainda vai a tempo de ouvir o hino da Liga dos Campeões, e O Mundo Sabe Que, num estádio cheio e solarengo. As duas horas seguintes são para contemplar um matulão de bigode – o 14 – meter a equipa do Barcelona no bolso. E pensa o Adrien: “que bem lhe fica aquela braçadeira amarela”.
1 Setembro, 2017 at 11:59
😀
1 Setembro, 2017 at 12:05
Fez a cama onde se há-de deitar…
A História será escrita sem Adrien… mas com muitos cheios de vontade de triunfar pelo Sporting!
1 Setembro, 2017 at 12:35
A cantar ” O Mundo sabe que… sem o teu amor eu estou doente”, a pensar “afinal é verdade que o dinheiro não traz felicidade”, “aquela braçadeira é tão linda”. No fim do jogo desliga a TV, pega no telemóvel e “Tou, Sir William, é o Silva, o Adrien! É pá tem juízo e deixa-te ficar aí. Isto aqui é frio para caraças e está sempre a chover. Tá tudo trocado, até os volantes dos carros. Se soubesse o que sei hoje tinha feito um contrato vitalício com o nosso Sporting. Um gajo faz cada asneira…