Foi duro no futsal, foi duro no andebol, foi duro no futebol feminino. E se foi possível, em todos eles, arrecadar as tão desejadas vitórias, muito se deve ao espírito de equipa que permitiu pôr ao serviço do colectivo as qualidades individuais de cada atleta.
As palavras de Asanin, «vou com estes rapazes até ao fim do mundo», sintetizam, na perfeição, aquela que deverá ser, sempre, a base para mais uma época de conquistas. E que, quando colocada em prática, faz com que os adeptos estejam ainda mais disponíveis para acompanharem a caminhada!
4 Setembro, 2017 at 7:46
Foi um grande fim de semana.
Houve muita raça, algo que neste clube todos os atletas devem ter seja em que competição for. Venham depois os outros factores, a qualidade, a sorte, etc.
Emoções ao rubro com sabor especial no final.
Eis o Sporting!
4 Setembro, 2017 at 7:51
Grande fim de semana desportivo e de sentimento Sportinguista.
Rapidamente gostava de contar esta pequena história,ontem não vi os jogos porque estava fora de casa mas fui acompanhando pelo Twitter o que se estava a passar,quando iniciei a viagem de regresso estávamos a perder no Futebol e no Andebol,ás 18h coloquei as noticias na TSF e na Antena 1 e não fizeram qualquer referência aos 2 jogos,juro que disse para mim,se estes gajos não dizem nada é porque ganhámos e assim foi.
No dia anterior até abriram emissões com a vitória do benfica na supertaça feminina de Futsal.
Ontem o idiota do Hugo Gilberto perguntava ao Miguel Guedes ” O que queres dizer sobre benfiquização da CS?”.
4 Setembro, 2017 at 8:19
Por isso mais dia menos dia a… Radio Sporting. Quanto menos share estes tipos tiverem, mais rapidamente vão perceber que lhes fazem falta os ouvintes leoninos…
S.L.
4 Setembro, 2017 at 9:50
Adorava que tivéssemos uma Rádio!
4 Setembro, 2017 at 10:09
Ou então uma Rádio Tasca, hehehe.
Cherba a dar música aos Sportinguistas e a manter-nos actualizados com as conquistas do nosso clube … parece-me bem 😉
4 Setembro, 2017 at 12:03
+1… isto ao vivo era outra musica.
S.L.
4 Setembro, 2017 at 13:22
Pelo menos um podcast semanal… Era top!
Z
4 Setembro, 2017 at 17:10
Tambem adorava que tivessemos radio
4 Setembro, 2017 at 8:20
Os gajos chegaram ao ponto, de durante a transmissão do jogo das leoas, falarem no carnide: “o benfica vai avancar para o futebol feminino”, 1 minuto depois: “o benfica ainda não sabe se vai criar uma equipa professional ou se vai ser apenas de formacão”, 2 minutos depois: “o presidente orelhas disse que para já não irá avancar com o futebol feminino”… fdx, calem-se lá com o carnide!!
Mas tens razão, quando perdemos é sempre noticia de destaque, mas quando ganhamos são muito lentos a noticiar, ou fazem-no sem grande destaque.
4 Setembro, 2017 at 8:30
não ouvi essa do hugo gilberto, mas deve ter sido tipo “pensa lá bem no que estás a dizer senão pomos-te com dono”
4 Setembro, 2017 at 8:01
Grandes resultados, grande fim de semana.
Mas isto tem que ser um fim de semana normal num Clube como o Sporting, ganhar ganhar ganhar
Parabéns a todos os atletas pela garra e querer e claro pelas vitórias
4 Setembro, 2017 at 8:28
Parabéns a todos os atletas pelas grandes vitórias do FDS! Vibrei com todas
4 Setembro, 2017 at 8:32
Ótimo fim de semana! Grandes jogos! E enormes atletas!!
Nunca, nem mesmo nas raparigas, achei que não ganhássemos. Aliás, quando ia começar a “panicar”, marcámos xD
Brilhante atitude! Quando assim é, não podemos pedir mais e o sucesso estará sempre próximo (ainda que pareça que para nós tudo é muitíssimo mais complicado!)
4 Setembro, 2017 at 8:36
Falam em não comprar ou clicar em pasquins e dão audiência a essas coisas.
Parabéns a todo/as.
Para continuar.
4 Setembro, 2017 at 9:19
Posso dizer-te que ontem tive um amigo lampião que tinha comprado o jornal “abola” e perguntou-me se eu queria dar uma vista de olhos,nem de borla eu leio aquela merda.
4 Setembro, 2017 at 9:57
Claro! É uma questão de higiéne 😉
4 Setembro, 2017 at 8:39
A defesa do assanin com a cabeça é um must! E demonstra bem a vontade desta malta
4 Setembro, 2017 at 8:41
Futsal: os lampiões montaram bem aquela história dos orçamentos e equipa remediada. Se vos vierem com essa conversa… não refutem. Sim, a única maneira de bater o Sporting é mesmo comprando meia equipa ao Barcelona e meia ao Movistar. Deixem lá ficar o Joel, esse mister, a culpa é de não ter jogadores.
O Sporting é só craques mundiais, o Benfica uns pernetas pagos com senhas de refeição que partilham um T1 na Arrentela.
4 Setembro, 2017 at 8:56
Muito bem! Fim de semana de campeões!
4 Setembro, 2017 at 9:00
Asanin é grande em tudo!
4 Setembro, 2017 at 9:21
É tão bom acordar assim tao feliz com o nosso fds de vitorias 😀
4 Setembro, 2017 at 9:21
Que seja já está semana na estreia do Andebol, com pavilhão ao barrote! Grandes leões! Representaram a camisola com brio e profissionalismo e alcançaram justamente a glória.
4 Setembro, 2017 at 9:28
belo fim de semana, o futsal jogou para golear e se não fosse o desacerto na altura do remate e o guarda redes dos Simpsons o jogo nem tería história.
Nas meninas do futebol, que garra, que lição, que amor á camisola, Capeta, Ana Borges, Patrícia, Fontemanha, Leite etc, que miúdas cheias de garra e a quererem ganhar e ganhar pelo Sporting…ORGULHO!
PS: atenção, as bracarenses estavas frescas, as nossas já tinham feito 3 jogos de apuramento á Champions em menos de uma semana.
No andebol, dois jogos exigentes contra equipas possantes e duas vitórias justas, a última das quais no prolongamento depois de uma excelente recuperação na primeira parte do jogo, muito ORGULHO também na nossa equipa.
4 Setembro, 2017 at 9:58
ao contrário do companheiro do Saké que come sande de leitão em tronco nú a contemplar a serra, eu gosto de ver o futebol feminino, sei que o nível técnico em Portugal ainda não é o melhor mas a entrega das nossas jogadoras ás vezes faz corar de inveja muitas equipas masculinas, dão tudo o que têm e ás vezes parece que até o que não têm elas dão.
Ontem foi épico, as arrancadas da Ana Borges deixavam tudo para trás e a Bas Capeta Dost faz o resto, a jogada do 3º golo é fantástica, futebol de primeira água, finta, centro e finalização de matadora!
Há que dar uma margem de tolerância á vertente técnica e glorificar as vertentes do querer e da audácia…muito bom!
4 Setembro, 2017 at 12:14
+1 …para o 3º golo. O centro é muito bom e o movimento da Capeta bem como o remate irrepreensivel. Tomara muitos jogadores que andam por ai a fingir que são PL fazerem o mesmo!
S.L.
4 Setembro, 2017 at 12:58
Tens razão em tudo, mas o primeiro golo é que vira o jogo.
A raça da Capeta em impedir o alivio da central e levantar-se como uma LEOA e recuperar a bola e enfiá-la lá dentro, foi ÉPICO.
SL
4 Setembro, 2017 at 13:04
mesmo! a miúda tem uma raça imensa, a maneira como ela tenta (e consegue) impedir o alívio e se levanta, depois ainda tem a lucidez de fintar a guarda-redes de mandar para a baliza é de um querer monstruosos, deliciei-me a ver esse lance vezes sem conta.
Ah grande CAPETA!
4 Setembro, 2017 at 13:26
As nossas vinham com andamento da CL e o Braga fez o primeiro jogo a doer.
Essa é que é a realidade e foi isso que se viu. Um jogo disputado palmo a palmo enquanto o Braga teve pernas e depois o nosso andamento a subjugar o Braga que praticamente só defendeu na 2ª parte.
Jogando numa 2ª ninguém está cansado ao domingo para jogar!
E a diferença de ritmo, nesta fase, foi bem evidente.
Tal como foi evidente o maior poder de choque das bracarenses durante quase todo o jogo e o melhor jogo de cabeça delas. Qualquer livre ou canto contra nós é um problema, tal como qualquer livre ou canto a nosso favor é um descanso para as adversárias.
Acho que as aquisições ficaram muito aquém do que deviam ter sido!
A Matilde Fidalgo – veio do Futebol Benfica – é muito similar à Rita Fontemanha. Não vejo uma mais valia nesta aquisição, apesar de até gostar da Matilde, a não ser que a ideia seja voltar a adaptar a Rita ao meio campo, onde faz falta mais gente de qualidade.
A Carole Costa – veio da Alemanha – foi boa aquisição e só é pena não ter mais 20cm – tem 1,57m, o que é muito pouco para uma central.
A Mariana Azevedo – veio do Valadares Gaia – e parece-me mais fraca que qualquer uma das 3 centrais que jogavam o ano passado mas pelo menos não é tão baixa como a Carole – tem 1,68m.
A Ana Leite – veio da Alemanha – é uma espécie de Solange mas um pouco mais rápida. Também não me parece uma má contratação ainda que vá dificultar a afirmação das jovens avançadas de qualidade que temos – Capeta e Constança.
A Carlyn Baldwin – americana que veio dum clube suiço – não vejo o que esteve na base da sua contratação. Para mim, a irem buscar estrangeiras – e terão de o fazer sempre! – são para trazerem à equipa aquilo que lhe falta: altura, poder de choque intensidade, jogo de cabeça. Ora a Baldwin, com o seu 1,60m, não traz nada disso e não é sequer melhor que a Patrícia Gouveia – que foi mãe no verão e ainda não está de volta aos treinos. Não percebo a utilidade duma estrangeira igual a miúdas que temos por cá – a Nadine ou a Bárbara Marques. Para jogar na posição 6 precisamos duma jogadora alta e com poder de choque, com pelo menos mais 20cm que a Baldwin.
A Carolina Venegas – veio da Costa Rica – e é outra estrangeira que nada traz à equipa do que ela precisa – nem altura, nem poder de choque – além que não é melhor que nenhuma das 5 avançadas mais utilizadas – Ana Borges, Diana, Ana Leite, Solange e Capeta. Outra contratação bastante questionável!
A equipa precisa de altura e poder de choque e as 2 estrangeiras deviam trazer isso. Uma para central e uma para 6.
Acredito que com estes centímetros a mais e com o poder de choque que nos poderiam dar, ainda estaríamos na WCL… Porque tivemos uma excelente participação e só perdemos aquele 1º jogo no detalhe – que foi a altura e poder de choque. Em futebol jogado não estivemos nada atrás, antes pelo contrário!
4 Setembro, 2017 at 14:50
Miguel, não discordando de algumas considerações que faz, a Carole tem 1,70 mts.
E acho que a Matilde Fidalgo é mais rápida que a Rita, que esta pode regressar à posição de médio, que a Matilde Figueiras é, para mim, mais segura que a Mariana. E, repito, a Carlyn ainda não me fez esquecer a Sara Granja.
Mas isto é para mim que sou um simples sócio e adepto. Não devo questionar quem lá está e que tem dado provas sobejas de competência.
Não embandeiro em arco porque vencemos uma vez mais o Braga. Em tempo normal de jogo, ganhámos uma vez e empatámos três.
E na terceira jornada, creio que no fim de Setembro, vamos a Braga para a liga Allianz e seria muito importante não perder. Além das dificuldades naturais, há que contar com o desejo de desforra das nossas adversárias.
SL
4 Setembro, 2017 at 15:43
Tinha visto no site 1,68m mas agora fui ver e tem 1,70m. No site da FPF tem 1,73m. Melhora mas ser 1,68m ou 1,70m é quase o mesmo. Se for 1,73m já é menos mau!
Mas nós precisamos de alguém com 1,80m, pelo menos, para uma das centrais e para a trinco. É a minha opinião.
Eu gosto da Matilde. Não me parece melhor que a Rita. E a Rita sobe muito mais, é mais alta. A Matilde, ontem, contaram-se pelos dedos duma mão as vezes que subiu e criou desequilíbrios. Mas, como disse, se a ideia é puxar a Rita de volta ao meio campo, tudo bem.
Eu sou adepto e sócio e vi todos os jogos que deram na TV, e estive nos 2 de Alvalade e na final da Taça de Portugal, porque gosto de ver futebol feminino. Sempre segui as fases finais dos Mundiais e este ano segui o WEURO2017 também por estar lá Portugal. Claro que o futebol feminino é mais lento e menos técnico que o masculino mas tem a base da essência que é o futebol. E, tendo o Sporting uma equipa, óbvio que tinha de seguir os jogos.
Vi os jogos todos da WCL e a prestação foi muito boa. Perdemos aquele primeiro jogo com algum azar – mas com alguma naturalidade pois foi evidente que o Kazygurt ganhava quase todos os duelos individuais devido à altura e ao poder de choque! Tenho para mim que se tivéssemos essas 2 jogadoras a coisa podaria ter sido diferente.
Mesmo para o Braga, o ano passado notou-se isso e neste jogo também, enquanto elas tiveram pernas, perdemos em altura e capacidade atlética/pode de choque. Ganhamos noutras coisas, e, felizmente, tem sido isso a fazer a diferença. O Braga sofre poucos golos exactamente por ser uma equipa boa tecnicamente mas que tem uma capacidade física superior a todas as outras equipas – e uma excelente GR. Como dizes, e bem, em 4 jogos com o Braga ganhámos 1 nos 90 minutos – e com 1 penalti no ultimo minuto num erro defensivo de principiante! É bom que se tenha a noção que se não fosse esse lance, não tínhamos ganho o campeonato!
Eu confio no trabalho que está a ser feito. Do 1º ano só tenho a dizer bem. Mas discordo de trazerem estrangeiras que nada, ou pouco, adiantam para minorar as lacunas que o plantel tem.
Eu sou favorável a que tragam bons/boas jogadores/as dentro do possível dos orçamentos. Prefiro que tragam 3 bons/boas do que tragam 10 e logo se vê… Vieram 2 estrangeiras que, na minha opinião, não trazem nenhuma mais valia que fazia falta. Era melhor só trazerem uma – ou uma central ou uma 6, e eu escolheria uma 6 porque é onde acho que faz mais falta – mas que desse algo à equipa que quem cá está não consegue dar.
É só isso.
Mesmo considerando a Ana Leite uma boa contratação, não era ali que realmente fazia muita falta contratar alguém de fora – se veio da Alemanha deve ganhar um bom ordenado para a realidade portuguesa. Portanto, preferia trazer a central e a 6, dando consistência à parte defensiva, porque nós já temos boas avançadas (Solange, Ana Borges e Diana) e temos umas miúdas jeitosas para suplentes (Capeta e Constança).
Ao contrário do Nuno Cristóvão, eu acho este plantel muito similar ao do ano passado. Ligeiramente mais equilibrado, talvez. Mas nada de significativo. E eu achava que se podia construir um plantel superior, trazendo algo daquilo que falta muito – altura e poder de choque.
Optaram assim, pois siga! Acho que fizeram mal e perderam uma boa oportunidade de fazer um razoável upgarde no plantel, no geral.
Vamos lutar, novamente, palmo a palmo, com o Braga pelo campeonato. As equipas são muito equilibradas e quando formos a Braga elas já estarão a jogar rodadas, o que não estavam ontem! Vão estar melhor fisicamente também. Vai ser mais difícil do que foi ontem – e ontem já foi muito difícil, um pouco por demérito nosso que falhámos muitas oportunidades.
Acredito que o Braga irá sofrer poucos golos no campeonato novamente pois mantém uma estrutura muito similar.
E, claro, vão procurar ganhar-nos, finalmente! Provavelmente terão muito publico a puxar por elas…
SL
4 Setembro, 2017 at 15:51
Eu não achava a Sara nada de especial. Era voluntariosa, cumpria! Não tinha a qualidade da Patrícia Gouveia. A Baldwin é uma Sara… Nem uma Patrícia é!
Para mim não faz sentido irem buscar uma estrangeira destas…
E a Venegas, que é a 6ª avançada, veio para quê?
É mais isto que eu questiono.
Com o que gastaram nestas duas traziam uma 6 como deve ser…
4 Setembro, 2017 at 18:33
Miguel, falei na altura da Carole porque apontou para 1,57!
Contratar um central com 1,80, de categoria, não deve ser fácil.
Dispensável parece ter sido a escolha da Venega.
Sentimental que sou, lamento a saída da Sara e também da Catarina Lopes, uma menina que compensou muito bem o impedimento da Bruna Costa.
No caso da Sara, que ingressou no F. Benfica, não deve ter sido por opção estudantil pois tem 28 anos. Quanto à Catarina talvez…
Muito serena, deixa saudades.
SL
4 Setembro, 2017 at 21:13
Não é fácil arranjar raparigas de 1,80m em Portugal mas também não deve ser impossível. Lá fora deve ser fácil. França, Alemanha, Holanda, qualquer país escandinavo, Austria, países do Leste da Europa… Com certeza arranjavam uma ou duas sub 21 num desses países que fosse acessível. Se não desse para trazer as duas, traziam só uma.
A minha filha mais nova, tem 16 anos, joga volei, tem 1,79m, e tem várias colegas da mesma altura ou quase lá. Nas outras equipas há várias miúdas dentro destas alturas por isso já vamos tendo miúdas com altura. Com certeza haverá algumas que gostem de futebol e é preciso ir apostando também nisso. Há que procurá-las.
O 1,57m da Carole foi erro ao escrever. A altura que tinha era 1,67m. 🙂 1,57m acho que seria impossível ser central! 🙂
A Sara deve ter sido dispensada. A Catarina Lopes acho que saiu por causa dos estudos.
Bem, vamos ver o que vai ser este campeonato.
A ida a Braga, na 3ª jornada, vai trazer muita clarificação.
4 Setembro, 2017 at 9:35
Parabéns a todos os atletas e dirigentes.
Que orgulho!
4 Setembro, 2017 at 9:38
Bom dia ,
Grande fim de semana de conquistas , mais um , Sporting é grande .
OFF:
“Francisco J. Marques já respondeu ao comunicado divulgado este domingo pelo Benfica.
“‘O que passou se?’ Não contrato bruxos, não trafico droga, não ordeno padres, não baixo notas. Pouco inteligentes”, pode ler-se no Twitter do diretor de comunicação do FC Porto, que partilha o link para a nota divulgada no site oficial dos encarnados.”
este gajo numa resposta ao slbosta fala em ” não trafico droga ” e anda tudo preocupado com o diz que diz do west ham ….
4 Setembro, 2017 at 10:28
spin doctors
4 Setembro, 2017 at 12:22
Também reparei nessa frase.
Mais directo é impossível.
Os Farinhas e Serpas da CS até devem ter engolido em seco!
4 Setembro, 2017 at 9:48
Sabe bem a segunda feira quando estamos com moral. Confesso que as derrotas do nosso Sporting, cada vez mais no seu geral, e näo apenas no futebol me däo uma certa azia e por vezes à segunda feira existia este certo mau estar. O nosso Sporting sempre teve altos e baixos, e por vezes a sorte parecia näo querer nada connosco. Digo isto para destacar o contraste com esses tempos: ontem no ultimo lance o Asanin defende com a cara, a Capeta marca aos 92, futebol masculino A com acesso à liga dos campeöes e com 4 vitorias no campeonato.
Eu acompanho o nosso Sporting com alguma consciencia desde os meus 6 anos – tenho quase 31 – algumas memorias de coisas que aconteceram antes e honestamente näo me recordo de um inicio de campeonato, ou mes de agosto como este. Tudo parece bem, mesmo que existam ups and downs normais do futebol ou da industria do futebol. Pode ser que finalmente tenhamos uma espiral positiva e que passo a passo, todos juntos, consigamos entrar naquela onda verde de positivismo que tivemos no primeiro ano do JJ e que no final sejamos nós a festejar. Mesmo que näo seja, porque näo jogamos sozinhos, estaremos sempre mais perto do sucesso. Estou preocupado com o jogo contra o Feirense por diversos motivos, nomeadamente a lesäo do Coenträo, regresso de jogadores que nem väo conseguir treinar, e como tal tudo o que seja os 3 pontos será para mim o importante. Um abraco a todos e obrigado por esta tasca onde se respira sportinguismo, coisa complicada para quem está fora do país, e que pelo menos a mim é mais um coisa a fazer me sentir mais perto de casa.
4 Setembro, 2017 at 10:35
Verdade …. o que se veio a semear durante estes últimos 4 anos, começa agora a dar os seus primeiros frutos, alguns deles bem visosos diga se.
Mas só com paciência se consegue ver esta árvore crescer. Tivéssemos nós mandado cortar algum destes troncos principais e estaríamos Ainda agora à procura de um adubo especial vindo do “estrangeiro” ou décimas estacas para tentar manter a árvore em pé.
Paciência, Amor, devoção, dedicação e finalmente se começa a perceber que esta sequoia vai longe!
4 Setembro, 2017 at 12:19
Como o Bamboo e a pacência do Chinês para esperar o tempo necessário.
S.L.
4 Setembro, 2017 at 12:09
Tivemos um ano brutal. O ano do Marinho Peres arrancou com 11 ou 12 vitórias.
SL,
4 Setembro, 2017 at 14:07
Um inicio de época espectacular, com lotações esgotadas no velho estádio. Outros tempos, em que não existiam Gameboxes mas o estádio esgotava. Algo que agora, mesmo com Gameboxes, raramente acontece no nosso estádio.
4 Setembro, 2017 at 14:30
Raramente …. há uns anos atrás….
Ultimamente tem estado muito bem composto.
No dia em que as vitórias fizerem esquecer muito do doloroso passado…. o nosso estádio vai passar a ser muito pequenito!
4 Setembro, 2017 at 10:10
Bom dia.
Ontem ao fim do dia dei por mim a pensar num certo post de Facebook feito pelo Presidente Bruno Carvalho aqui a uns meses atrás. Com a equipa de futebol profissional com um desempenho fraco, depois se uma derrota pesada na final da champions se futsal , com um conjunto Dr resultados no andebol e no hoquei o post caiu como um terramoto, tendo o anterior vice presidents para as modalidades apresentado a demissão.
Deixo um desafio:
O que passou-se de la até hoje? Quantos títulos e vitórias obtiveram as modalidades?
As vezes perdemos tempo analisar a forma e não apreendemos o conteúdo.
a política e forma de comunicação não é a mais correcta? E um facto é desde já digo que não se vai alterar pois faz parte do todo. Mas não será mais importante na maior parte das vezes centrar as atenções no conteúdo no que na forma?
Saudações Leoninas
4 Setembro, 2017 at 10:40
Verdade!!!
4 Setembro, 2017 at 10:57
Mas não será mais importante na maior parte das vezes centrar as atenções no conteúdo no que na forma?
Sempre!
4 Setembro, 2017 at 11:07
Sem duvida.
O Presidente fez o que tinha a fazer. O andebol tinha comprometido a epoca (tivemos sorte que os fruteiros lixaram-se à grande depois) e o futsal perdeu a hipotese de se sagrar campeão europeu, depois de terem perdido a super taca para o carnide. Nem para falar do hoquei que foi o que se viu.
Mas as pessoas gostam de atacar o nosso Presi por tudo e por nada.
4 Setembro, 2017 at 10:29
Alguém me sabe informar a que horas é o andebol na 4F? Obrigado! SL
4 Setembro, 2017 at 10:41
06/09 ás 20horas no Pavilhão João Rocha
4 Setembro, 2017 at 14:31
Vais?
Eu gostava de ir
4 Setembro, 2017 at 17:41
Espero ir sim Tadeu.
4 Setembro, 2017 at 10:36
Alguém reparou que o andebol jogou com o patrocínio da “NOS”?
Novo parceiro do andebol ou amadorismo?
4 Setembro, 2017 at 10:44
Amadorismo como assim?
Também jogamos com o escudo de campeão nessa mesma camisola. Qual é a duvida?
4 Setembro, 2017 at 11:42
Amadorismo por parte da Macron…
A minha questão é se a NOS agora é o nosso main sponsor do andebol. Apenas isso…
4 Setembro, 2017 at 11:56
Confesso que não entendi essa do amadorismo.
4 Setembro, 2017 at 14:06
A questão do amadorismo é porque raio é que se jogou com “NOS” na parte da frente.. A “NOS” é patrocinador principal da equipa de andebol?! Se sim, peço desculpa.
Se não, dá-me a impressão que se utilizou as camisolas alternativas “do futebol”.. Não havendo “main sponsor” para o andebol porque é que não se utiliza uma camisola alternativa sem patrocinador na parte da frente?! Daí a expressão do amadorismo.. não da parte do SCP (ou também em parte) mas sim do seu fornecedor de equipamentos..
4 Setembro, 2017 at 17:24
Terás essa resposta num futuro próximo.
4 Setembro, 2017 at 10:37
Off.: Mais uma pérola. Excelente post do mister do café.
http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/09/luis-filipe-vieira-o-negociador.html
4 Setembro, 2017 at 10:44
o estupido do LFV quando na proposta viu escrito “sporting rights” penso que os chineses estavam a dizer que o Sporting tinha os direito sobre o jogador e rasgou o mail.
“o que passou-se? o Sporting tem direitos??? chineses do c#&=lho!!!”
4 Setembro, 2017 at 10:59
Com Vieira, o Mendes está sempre no esquema de transferências. E há sempre comissões chorudas para encher os bolsos dos dois. Isto, quando há mesmo dinheiro envolvido, porque noutras vezes, é sobrevalorizar uma qualquer transferência por valores imaginários, para justificar outra qualquer lavagem de dinheiro.
Destaca-se também algo já sobejamente conhecido: A subserviência dos media a Vieira, que estão ao seu serviço como caixa de ressonância para tudo o que este quiser, incluindo fake news.
4 Setembro, 2017 at 11:16
Delicioso são os comentários dos rabolhos à noticia.
Desde “onde está a proposta de 45M? eu só vejo 35+5” até “o mitroglou foi vendido por 15+15 com o carnide a receber 50% da transferencia futura”……
Um mimo. Fica bem demonstrado que têm o presidente que merecem.
4 Setembro, 2017 at 11:58
15M€ pela totalidade do passe com direito a 50% de futura transferência. Assim é que é. Fosse o BdC a fazer tal coisa e imaginem o que não se diria. Aliás, eles já acusam o BdC de estar a vender o Adrien ao desbarato. Os mesmos que assobiam para o lado com a proposta dos chineses de 35+5M€.
4 Setembro, 2017 at 13:29
Isso, mas eles dizem que recebem sempre 12,5M caso o jogador não seja vendido em 2 anos e mais não sei o quê… negociatas.
Mas o Mitra era por 40+5…. ou seja, recebiam mais por ele do que pelo cepo da musgueira. Embora essa proposta não tenha sido oficial, mas apenas verbal, pela conversa do empresário.
O Adrien foi vendido pelo valor possivel (ainda nem se sabem qual), mas eles que se preocupem antes com o plantel deles. Fazem 300M em receitas em 3 anos e o defice não pára de aumentar…. O Sporting que não aparece nos tops das vendas mas tem vindo a diminuir o passivo….isso é que é preocupante.
4 Setembro, 2017 at 13:40
Este ano eles vão abater algum passivo. Venderam 4 titulares dos mais importantes. O ano passado venderam menos e pagaram mais de 30M€ em comissões. Imagina quanto dos 150M€ eles não irão pagar este ano em comissões. Estou curioso para ver quanto dos 150M€ vão realmente tornar as contas deles positivas. O sport lisboa só detinha 50% do Ederson, logo este valor passa para pouco mais de 130M€.
4 Setembro, 2017 at 12:19
Eu acho que a melhor parte é este parágrafo:
“A versão mídia passou por um episódio que coloca em causa a sua independência e autonomia. No decorrer do processo, LFV liga para me dizer: ‘Você vai ler uma notícia n’A Bola na qual o Mitroglou diz que não quer ir para a China. Não se preocupe, eu é que mandei pôr’.
Ou seja, a bola escreve mentiras a mando do Orelhas. Já sabíamos, mas agora está aí preto no branco.
4 Setembro, 2017 at 12:31
https://2.bp.blogspot.com/-GpwFAxkCj9k/WayIk3fmp7I/AAAAAAAAT5s/XVAagd4VNiEmBw1Py2fC4gM1hP_viaE5QCLcBGAs/s1600/plantar1.jpg
4 Setembro, 2017 at 10:47
O apuramento para a LC tem mais de emocional que propriamente desportivo.
Até seria melhor para as reais aspirações, que passam por revalidar o título nacional, jogar a EHF do que a LC. Menos jogos, menor grau de exigência. Mas os jogadores gostam de actuar nestas competições, nesse aspecto é positivo. Vamos ver como responde o público.
Financeiramente o retorno é residual, o vencedor ganha cerca de 1M em prémios acumulados.
O Sporting será colocado num grupo de 2ª linha (o formato é diferente da LC do futebol), infelizmente com deslocações longas. O apuramento para o playoff de acesso á fase a eliminar é complicado, e nem deve ser considerado como objectivo. O que vier é ganho… O nosso andebol é amador para padrões europeus, no dia em que o Sporting tiver uma estrutura profissional, ao nível do futebol, aí sim podemos falar em fazer figura nestas competições, seja com Ruesgas, seja com Gaspar.
O mr. Canela não parece ser muito interventivo durante os jogos (até deixa o Ruesga dominar os TO), mas é inteligente a gerir as rotações, e espero eu, eficiente a gerir o esforço da temporada. O pico de forma tem de estar guardado para a segunda fase, onde tudo se decide.
4 Setembro, 2017 at 11:01
Canela merecia esta oportunidade. É justo e o Sporting esteve bem.
Admito que alguns preferissem um treinador batido para outro nível de competição, mas a mensagem que passava podia ser mal compreendida.
Foi campeão (qd já ninguém acreditava) e a equipa foi brilhante nesta dupla jornada.
Se o nosso andebol é de outra divisão europeia (de acordo), não podemos fugir à responsabilidade de competir com os melhores, mesmo sabendo que podemos não vencer uma única partida… É assim que crescemos.
Estou preocupado com a notícia da saída do Frankis. A ser verdade, tem de vir alguém…
4 Setembro, 2017 at 11:03
Vai para o Qatar … Aguardemos a Confirmacao.
4 Setembro, 2017 at 11:03
Se Viet albums
4 Setembro, 2017 at 11:11
o Frankis vai saír??? fdx…assim não!
4 Setembro, 2017 at 11:42
ontem veio aqui um nick cagar essa conversa logo após a nossa vitória e os ecos…estão a afazer o resto.
sofrer por antecipação…. só mesmo nós.
e se fosse verdade….tenho a certeza que vinha outro para o seu lugar ainda melhor!
4 Setembro, 2017 at 11:47
só se for o Gilberto
4 Setembro, 2017 at 12:09
Menos barulho.
Os adultos querem conversar, é mais fácil sem o barulho de fundo das palminhas.
4 Setembro, 2017 at 12:25
Temos de arranjar um sítio escondido para falar onde a bófia não apareça.
Tipo resistência.
Sugiro um bar tipo Alô Alô.
4 Setembro, 2017 at 12:27
esse local já existe, não estão é lá todos.
4 Setembro, 2017 at 14:42
Existe? Então já não é secreto…
4 Setembro, 2017 at 16:40
olha que não precisas de pensar muito porque sabes que existe, isso do secretismo, tem muito que se lhe diga, é mais uma paneleirice que secretismo, é verdade…
4 Setembro, 2017 at 16:56
Quem é que lá está?
4 Setembro, 2017 at 16:59
O fiscal. 😀
Depois vem aqui espalhar as contraordenações definidas pelo tribunal.
4 Setembro, 2017 at 17:34
JVL pergunta ao Brave que ele sabe melhor do que eu, pois ele está lá, eu não, pois não tenho facebook.
4 Setembro, 2017 at 17:35
mas não devo andar muito longe se disser que tu estás lá também JVL.
4 Setembro, 2017 at 20:48
Estou onde, meu?
Como é sabes onde estou?
4 Setembro, 2017 at 20:48
“Como é que sabes”
4 Setembro, 2017 at 22:24
Acho fenomenal como há pessoas que supostamente não têm Facebook, Tweeter, Instagram, etc. mas sabem sempre que os outros têm e onde estão.
4 Setembro, 2017 at 13:03
Mas tem que se arranjar uma palavre passe.
Tipo Herman Enciclopédia, este Homem não é do Norte!
4 Setembro, 2017 at 12:06
Em teoria Valdes e Araújo fazem a posição. Ideal era jogarem os 3, de modo aos 2 miúdos se integrarem e evoluírem, e então aí o Frankis ir fazer “o” contrato.
É esperar…
4 Setembro, 2017 at 12:25
Mas na tua opinião, há fundamento?
4 Setembro, 2017 at 12:40
O rumor já vem de trás, praí Junho/Julho.
A verdade é que ele renovou recentemente, pelo que mostra vontade de ficar, e o clube que ele fique.
Mas daqueles lados aparecem volta e meia propostas a roçar o irrecusável, e um andebolista em Portugal não se pode dizer que fique rico.
4 Setembro, 2017 at 15:50
O rumor é um rumor…..como foi o do Portela. Do frankis nunca tinha ouvido esse rumor….. Pelo menos no final desta época. Ouvi o ano passado ( 2016) e acabou por renovar.
Eu ACRADITO que não vai passar de um rumor sem pés nem cabeça.
4 Setembro, 2017 at 14:43
O Valdes e o Araujo, juntos, não fazem uma perna do Frankis.
Eles fazem a posição, lá isso fazem.
4 Setembro, 2017 at 13:02
Sinceramente, devo ser dos poucos que nao se preocupa muito com a saida do Frankis. Gosto muito da raça dele mas a verdade é que o acho demasiado inconstante. Tao depressa faz bem, como de seguida perde 3bolas.
4 Setembro, 2017 at 14:43
Qd está bem, a equipa vence.
4 Setembro, 2017 at 18:12
é o nosso melhor lateral…
4 Setembro, 2017 at 15:42
Eh pá o Frankis sair é uma grande perda para esta equipa. Espero que isso não aconteça ou que a proposta seja irrecusável para nós.
4 Setembro, 2017 at 11:14
Mal estariamos nós se a LC fosse apenas por causa do dinheiro.
O Sporting tem de estar sempre nas principais competicões.
Por isso mesmo digo que a Liga Europa é uma anedota… perder tempo com isso não vale a pena. Se tiver que ser vamos com garra, mas sem comprometer o campeonato.
Os jogadores e o clube têm de estar onde estão os melhores para crescerem. Se estivermos sempre na EHF de que serve sonhar mais alto? Mentalidade de clube pequeno?!
4 Setembro, 2017 at 13:58
Anedota é não ir às competições europeias, ou ser eliminado porque se desvalorizou a competição onde estávamos!
Nos próximos tempos, no futebol, o objectivo em termos de competições europeias tem de ser entrar na CL e ficar pelo menos em 3º para passarmos para a EL… e aí lutar por chegar à final!
Se fizerem um projecto como deve ser, acredito que em 10 anos podemos estar a lutar por chegar consistentemente sempre aos quartos de final e uma ou outra vez, com um bocadinho de sorte, chegar a uma meia final. Mas requer um projecto como deve ser e muito trabalho e olho cirúrgico com os jovens talentos de hoje – miúdos que hoje têm 14, 15 e 16 anos!
4 Setembro, 2017 at 12:33
A mim preocupa-me ver, entre outros, Asanin, Kopco ou Nikcevic, limitados do ponto de vista físico.
Serão peças para uma boa campanha na Europa e parece-me que estes sinais de limitação (Asanin sobretudo), já os acompanham desde o final da época passada.
Nas contratações, o cubano contratado esta época pouco ou nada jogou, enquanto o Borges jogou e pareceu-me um bom jogador mas teve pouco tempo para o mostrar.
O Tiago Rocha jogou, muito e bem.
Acho que precisamos de mais um ou dois reforços para esta longa época, sobretudo nas pontas onde poucos golos fizemos e onde ainda para mais temos Solha eternamente lesionado.
4 Setembro, 2017 at 14:49
Vê lá tu …. “até deixa…”
Carrega crente!
4 Setembro, 2017 at 18:09
Se não sabes do que falas porque te metes?
Para ruído de fundo já me basta o Despacito.
4 Setembro, 2017 at 10:52
Em resumo Esforço, Dedicado, Devoção e Glória! Nada a acrescentar…
Relativamente aos bilhetes para o primeiro jogo do pavilhão João Rocha já estão à venda?
4 Setembro, 2017 at 19:24
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2017-09-04/bilhetes-de-andebol-e-futsal-para-o-pavilhao-joao-rocha
4 Setembro, 2017 at 11:04
O nosso Asanin faz anos hoje!
Quem puder vá lá dar-lhe os parabéns. Não vá ele ainda não ter percebido que é o MAIOR e que nós o AMAMOS! 🙂
4 Setembro, 2017 at 11:25
Um excelente fds sem dúvida.
É isto que tem de ser o ” normal” do nisso SCP.
Pena aquela supertaça de andebol e a forma como foi encarada…porque agora seria 3 em 3.
Vamos!!!
4 Setembro, 2017 at 11:27
N vi o jogo…mas pelos comentários que li a nossa baliza no futsal continua a ser o elo mais fraco.
Se queremos lutar por títulos europeus nesta modalidade, se bem que acho muito difícil, esta questão tem de ser revista.
4 Setembro, 2017 at 12:27
É o elo mais fraco, sem dúvida.
Muito por fruto da enorme qualidade dos da frente.
Marcão é bom, mas não é de topo. O André não me convence.
Mas Nuno Dias e Albuquerque sabem a dormir muito mais que nós acordados sobre o que é melhor para chegar aos objetivos…
4 Setembro, 2017 at 12:46
Os redes dos outros brilham mais, estão sempre em actividade! A quantidade de vezes que o side show bob teve de defender (algumas com mérito muitas com caga…). Ocasionalmente também fico com dúvidas sobre a qualidade dos nossos, mas quem contrata Merlim, Fortino, Dieguinho (grande início de época, quando o ano passado não me tinha convencido…) de certeza que sabe bem o que faz! SL
4 Setembro, 2017 at 14:50
Tal qual o JJ ? Certo?!
Em relação em saber mais a dormir que nos acordados;)
4 Setembro, 2017 at 11:35
No futsal os lamps acho que contrataram o redes Roncaglio do Kairat, deve ser bom, nós na baliza temos o Marcão, o André Sousa e o Gonçalo Portugal, apesar do valor destes, acho que um redes de topo devería ser contratado.
4 Setembro, 2017 at 11:44
não acho que tenha sido pelos guarda redes que não vencemos a final da liga dos campeões
e no ultimo torneio foi o Matos que ofereceu a vitória ao barça
4 Setembro, 2017 at 11:48
sim Tadeu mas esta equipa com um guarda-redes excelente sería imbativel
4 Setembro, 2017 at 14:51
Entendo…. mas parece que ultimamente e desde que saiu o “menino querido” da baliza do Sporting… todo e qualquer guarda-redes serve para …. ( tu sabes o que quero dizer)
4 Setembro, 2017 at 15:53
O “menino querido” da baliza foi simplesmente o melhor GK que tiveste no SCP e é uma figura incontornável da nossa História. Desprezar isto, porque ele possa ter ou não ambições presidenciais, é de uma falta de respeito e Sportinguismo imensa.
Mas de ti, espero tudo.
4 Setembro, 2017 at 15:59
Lava a boca, fiscal.
4 Setembro, 2017 at 16:07
Só dizes merda!
O “menino querido” da baliza do Sporting foi apenas e só o MELHOR guarda-redes da história do Futsal …. português e um dos melhores do mundo no auge da sua carreira.
E alem disso tem o “plus” de ser Sportinguista daqueles que não são cobardolas e abandonam o Sporting em função do Presidentes ser o Luis, o Bruno ou o Joaquim….
4 Setembro, 2017 at 12:01
O Juanjo fecha a baliza 5x melhor (passe o exagero) que qualquer um dos nossos.
Sim, faz falta um GR top. Não digo que a LC eram favas contadas, mas era um upgrade.
O Marcao, sendo bastante bom, não ganha jogos “sozinho”. Tem a mais-valia do 5×4, importa lembrar.
4 Setembro, 2017 at 12:03
concordo Nuno
4 Setembro, 2017 at 12:07
Outro.
4 Setembro, 2017 at 12:28
É um dos melhores do mundo… Nem sei qt está a receber agora, mas nos lampiões tinha ordenado de futebol 11.
4 Setembro, 2017 at 12:41
Não digas mentiras pá!
Só se estiveres a falar do salário de um juvenil. De 1º ano.
4 Setembro, 2017 at 11:39
Isto é ser Sporting Clube de Portugal!
OFF
Parece que, independentemente da decisão da FIFA, O Adrien já não volta e o dinheiro vem para este lado.
William – Battaglia – B. Fernandes em Santa Maria da Feira.
4 Setembro, 2017 at 12:28
Trio do car@lh0!
4 Setembro, 2017 at 14:03
Trio do c@r@lho era o William, o Adien e o Bruno Fernandes, com o Battaglia a rodar ali para dar descanso…
Esse é um bom trio. Só! 🙂
4 Setembro, 2017 at 14:37
Esse era do car@lhã0…
4 Setembro, 2017 at 17:59
😉
4 Setembro, 2017 at 14:53
Trio Ademira!
4 Setembro, 2017 at 11:52
Bom dia.
Fins de semana destes, gosto muito. Mas preferia vitórias com menos sofrimento.
Não se notaria tanto o peso dos anos…
Como o Futebol Feminino é uma das minhas modalidades favoritas, deixo aqui a minha discordância em relação às apreciações do tasqueiro Mister do Saké feitas ontem.
E se me permito a esta observação hoje, foi para não ensombrar um pouco o clima de regozijo após duas vitórias tão sofridas. Não quero, friso desde já, alimentar polémicas, quero mais do que tudo, manifestar o que penso e também o que li relativamente a diferenças.
Tem todo o direito a não gostar da modalidade praticada pelas mulheres.
Mesmo nos grandes palcos europeus não se vê nestas o brilho, a categoria, a genialidade dos homens. Claro que não.
Mas os primórdios do futebol masculino também tiveram momentos de notória “desinspiração”. Depois há a componente genética e deixo aqui algo que me parece interessante e que encontrei na Net.
“A comparação do desempenho entre homem e mulher nas actividades desportivas é sempre um assunto recorrente. Devido à participação das mulheres em actividades competitivas ter crescido muito nas últimas décadas, a evolução da performance feminina é cada vez mais expressiva. O crescimento deste segmento está até num ritmo superior ao dos atletas masculinos. Este crescimento acaba sempre por resgatar o questionamento da possibilidade da mulher se equiparar ao homem no desempenho desportivo. Na verdade, existem diferenças fisiológicas importantes entre homem e mulher que explicam o “desfasamento” entre os sexos.)
Genéticas diferentes: homens e mulheres tem vantagens opostas no desporto .
O homem possui um número maior de glóbulos vermelhos no sangue, o que proporciona uma maior capacidade de transporte de oxigénio e, consequentemente, um desempenho aeróbico sempre superior ao da mulher. Além disso, o desempenho cardíaco do homem é também superior, atingindo débitos cardíacos máximos (maior volume de sangue que o coração consegue bombear por minuto) maiores que os da mulher. Estas diferenças proporcionam ao homem uma vantagem fisiológica em qualquer solicitação de desportos de resistência.
Além disso, a musculatura esquelética do homem tem o factor hormonal como uma diferença importante. A testosterona ou hormónio masculino é um esteróide anabolizante natural, e proporciona ao homem um desenvolvimento muscular sempre superior. Este efeito assegura ao homem uma vantagem de força, potência e velocidade, que se projecta em qualquer modalidade desportiva que dependa destas variáveis. Por outras palavras, o homem é sempre mais forte e consequentemente mais veloz.
A vantagem da mulher é na flexibilidade, que tende a ser maior do que no homem, proporcionando benefício na execução de alguns gestos desportivos, particularmente nas modalidades em que coordenação motora e perfeição de movimentos prevalecem, como na ginástica artística. Outra diferença entre homem e mulher é na quantidade de gordura corporal que, anatomicamente, é sempre maior na mulher. Esta diferença pode acarretar desvantagens nalgumas modalidades porém, proporciona à mulher, um benefício interessante numa modalidade em especial.
Considera-se que a maratona aquática em mar aberto é uma modalidade na qual a mulher poderia competir em igualdade e, eventualmente, até superar o homem, na medida em que os seus índices estão a evoluir sensivelmente. O factor determinante é a flutuabilidade, exactamente como consequência da maior quantidade de gordura corporal. A gordura a mais, proporciona à mulher maior facilidade de flutuação, o que faz muita diferença em provas longas.”
O parecer não fica por aqui, mas para mim é suficientemente esclarecedor o que apresento. Mas não é só a questão científica que me leva a esta questão.
Ontem vi, por exemplo, a Ana Capeta, marcar o primeiro golo num movimento que em muito poucos homens se vê. De determinação, de garra e, pasme-se, de algum requinte técnico! Via a Ana Capeta, com um engodo notável no lance do segundo. Vi a Ana Capeta culminar a jogada do terceiro golo (a melhor do jogo), com uma execução ao nível dos seus melhores comparsas masculinos.
Vi grandes jogadas da Ana Borges, vi a Carole entregar bolas à distância com muita precisão, vi uma defesa extraordinária da Patrícia antes do Braga fazer o seu golo e vi em todas as nossas meninas uma entrega, um amor ao símbolo que trazem no peito que nenhuma nossa equipa em qualquer modalidade, demonstra, sistematicamente, em cada jogo.
E nem os erros adversários tiram brilho às nossas. O lance do primeiro golo do Sporting é de pura atrapalhação entre duas bracarenses. Mas nele há total empenho!
O lance do segundo golo (que agradecemos!) é, apesar da falta de um pezinho mais discernido, tudo menos determinação da bracarense.
Por tudo isto, não concordo minimamente com a forma como ontem o Mister do Saké, sobretudo no contexto em que foi feito, se debruçou sobre o jogo de ontem.
Podia ter dito que não gosta, claro. A forma como o fez não foi a mais feliz.
“E desculpe qualquer coisinha”, mas esta equipa, esta secção merecem-me uma profunda admiração.
O Futebol Feminino em Portugal, a exemplo de outros aspectos sociais que segregaram a mulher neste país, despontou há pouco tempo…
SL
4 Setembro, 2017 at 14:11
Penso exactamente como tu e o futebol feminino é, depois do masculino, a minha modalidade favorita há muito tempo!
Estas raparigas, esta equipa e esta secção merecem TODO o nosso apoio e o nosso constante aplauso pelo que têm feito de leão ao peito!
É verdade que não se podem falhar golos como os que a Diana, a Ana Leite e até a Ana Borges falharam mas ver aquela defesa da Patrícia, ou toda a garra e talento da Capeta no 1º golo, ou todos os detalhes da jogada do 3º golo tem de nos fazer sentir imensamente esta equipa e estas jogadoras!
4 Setembro, 2017 at 14:21
Concordo plenamente consigo. Há algo no futebol feminino que faz lembrar o futebol praticado por miúdos, menos intenso é um facto, mais lento mas por vezes também menos apalhaçado ou seja mais puro, mais verdadeiro.
Temos de olhar para o futfem do Sporting como algo ainda muito novo, com uma margem de evolução enorme, nas jogadoras mas acima de tudo na equipa.
Quanto mais se praticar maior é a área de escolha logo melhores serão os resultados.
4 Setembro, 2017 at 14:56
Eu também gosto muito das “gajas” a jogar à bola!
Fazem lá cenas muito “antigas”… mas que ainda funcionam … como correr, ir à boca da área e centrar de primeira … para a atacante apenas encostar!
Maravilha!
4 Setembro, 2017 at 18:44
Gosto de sardinha, de bacalhau, de salmão… detesto perca!
Coisa do paladar.
É como os bróculos… como mas não me sabem bem.
Não vamos pela fisiologia, pelas hormonas e pelo diabo a 4.
Estética. A minha questão é apenas isso. Eh pá, não gosto.
Pouca ou nenhuma técnica lhes vejo, geralmente. Uma andorinha não faz a primavera. A jogada do 3º golo foi a andorinha daquele jogo.
De resto, vi também, aquela manhosice de queimar tempo. Não viu quem não quis. Ainda por cima mal feito. Declaradamente. E foi de parte a parte. Procurem no jogo e vão encontrar.
Admito que o jogo seja mais lento, admito que tenham menos resistencia fisica… agora, agilidade, destreza, visão de jogo? Eh pá, muito pouco!
Dei exemplos de modalidades no feminino que considero terem muita qualidade estetica como o ténis, o volley. Outros certamente haverá. Para mim, ver futebol no feminino nem se coloca porque já sei que não vou encontrar no jogo o que quero. Só a camisola do SCP estar lá é que me fez ver.
Parabéns às nossas miudas pela vitoria. Fixe. Mais uma taça para o clube. Bacano! Agora, gostar, gosto tanto de ver como o tiro ou o xadrês.
Fui claro? Assim espero.
SL
4 Setembro, 2017 at 19:58
Foi claro. E depreciativo, particularmente nas suas intervenções de ontem.
Na sua análise, não contam “a fisiologia, as hormonas e o diabo a 4.”
Vai pela estética. Ignorando os condicionalismos que a ciência refere, a morfologia agravada por anos e anos de mentalidade machista que, necessariamente condicionaram o feminino.
Gostava que tivesse ouvido o que eu escutei numa pastelaria em Oliveira de Frades no verão passado, no dia em que disputámos com a Roménia o apuramento para o recente Europeu…
Mas terá as suas razões. Reconhece que mudou o seu comportamento face aos nossos atletas…
SL
4 Setembro, 2017 at 12:07
O Sporting está com Bruno de Carvalho de alto a baixo.
O Presidente pediu COMPROMISSO e eis que os Atletas, Treinadores e Adeptos respondem à chamada com um abrasador SIIIIIIIIIIIIIIIIIM!!!!!!!!!!!!!!!!
Foi aquilo a que assistimos este fim-de-semana ao Sim do Sporting Clube de Portugal Ao arrojo, à ambição e à consciência de grandeza de Bruno de Carvalho que O Presidente vem incutindo gradualmente no Sporting desde o dia em que chegou ou, melhor, desde muito antes, desde o momento em que pela primeira vez concorreu com a sua Lista aos órgãos sociais.
Um Presidente Sério, cuja honestidade está acima de qualquer suspeita, um presidente Líder, um Presidente esforçado para lá daquilo que é exigível, seja a quem fôr; um Presidente que coloca o Sporting e a Sua Grandeza acima de qualquer outra realidade. No terreno onde se confrontam o Interesse do Sporting com quaisquer outros está sempre Bruno de Carvalho a garantir que o NOSSO interesse jamais será por ele defraudado.
Vencemos no Andebol, no Futebol Feminino e no Futsal vencemos o Hard, o Braga e o benfica e a vitória mais suada, mais difícil e dura foi a do Andebol aquela que não traz em anexo um troféu.
Parabéns Presidente, parabéns técnicos e atletas. Parabéns Sporting Clube de Portugal!
Estamos sólidos e unidos em torno de Bruno de Carvalho! Viva o Sporting Clube de Portugal, o Clube que somos nós, o Clube que nós todos somos.
4 Setembro, 2017 at 14:58
Viva o Sporting feito de Nos!
4 Setembro, 2017 at 12:13
Uma coisa devemos todos saber e nunca devemos descurar essa realidade…:
A nós “nunca nada é oferecido”…
As nossas vitórias são sempre fruto de muito…
Esforço…
Dedicação…
Vontade…
Espírito de sacrifício…
Desejo de ganhar…
E por fim então …
A Glória da Vitória
A alegria do dever cumprido…
O Gosto de “ser feito de Sporting…”
Tudo isso passa apenas por nós, porque ninguém “nos dá nada” (antes pelo contrário…)…
E esta “obrigação de soar a camisola”…
É da Direcção…
É dos atletas de qualquer modalidade…
E é também de nós…os “melhores adeptos de Mundo…” (e arredores…)
Sporting Sempre…!
Porque o Sporting é o nosso grande amor…!!
SL
4 Setembro, 2017 at 12:15
Fim de semana perfeito, terminado em beleza com a vitória da nossa selecção nacional.
Confesso que o que me deu mais alegria foi o futsal, por finalmente quebrarmos o enguiço contra os sarrafeiros.
Grande espírito de família entre modalidades, que já sentia muito na temporada passada, com o hóquei, andebol, futebol feminino, formação e futsal a estarem presentes nos jogos importantes das restantes equipas, com constantes palavras de incentivo. Quando vencemos no Andebol estavam lá os do futsal (e vice-versa), estavam as meninas do futebol quando vencemos o campeonato de juvenis e os meninos dos juniores em Alvalade a apoiar as leoas. Ao meu lado estavam jogadores da equipa de Iniciados quando vencemos o Valadares no FutFem. Cantavam, vibravam, batiam palmas. Um clube que é uma família, cada vez mais uma família.
Pena não ver alguns dos nossos maiores símbolos da equipa de futebol presentes nestes momentos tão importantes do Sporting. Sei que não o fazem por mal, vivem num mundo diferente, mas fazim falta nos pavilhões apinhados de leões, para sentirem ali o que é também o Sporting.
André Martins não falhava uma final de futsal, queria mais disso.
4 Setembro, 2017 at 12:19
Tudo isso, Maria Ribeiro.
SL
4 Setembro, 2017 at 12:20
https://twitter.com/GoncaloAPF/status/904495361229770752
Tipo isto.
4 Setembro, 2017 at 13:43
Gostava de ver um post com este “apontamento” do João.
Isto é ter sporting no sangue, como nos…
4 Setembro, 2017 at 12:38
E tens alguns ( ou tinhas ). Não iam em grupo e por isso passavam despercebidos.
O Ruben Semedo, aparecia de vez em quando.
Mas era lampião. Tinha bicho.
4 Setembro, 2017 at 12:46
verdade o Rúben cheguei a vê-lo. O Capel e João Mário tb de vez em quando. De resto poucos, muito poucos.
Neste momento, nenhum.
4 Setembro, 2017 at 12:49
Às vezes pequenos gestos também, dar os parabéns publicamente. A mim não me faz sentido, por exemplo, que os nossos capitães todos formados no clube não sejam uma presença quando vencemos títulos da formação. Ou nem sequer a refiram. Essas coisas têm impacto
4 Setembro, 2017 at 13:01
Esses querem é mostrar as chuteiras novas. 🙂
Eu percebo o que dizes. E estou de acordo contigo.
A rapaziada das modalidades tem outra maneira de viver o Clube. Também é frequente ve~los a assistir a jogos de futebol.
O serem um núcleo mais pequeno também porencia isso.
4 Setembro, 2017 at 13:07
Nem ha comparação entre modalidade e futebol 11. Partilharem o mesmo pavilhão, uns a acabar de treinar enquanto os outros esperam a vez deles para pisarem o pavilhão, aqueles momentos e trocas de palavras nao tem comparação com o futebol
4 Setembro, 2017 at 13:07
Eu diria que o problema é quando começa a haver muito dinheiro a entrar-lhes nos bolsos. A grande maioria deles perdem o discernimento e ficam vaidosos. Sentem-se demasiado importantes para essas “banalidades”. E quando não são eles são os empresários a minar-lhes as cabeças…
4 Setembro, 2017 at 13:46
O Próprio Nuno Cristovão aproveitou a flash interview para dar os parabéns ao futsal e ao andebol. é um mister, o mister Cristovão.
4 Setembro, 2017 at 12:22
Com tantos jogadores do Sporting e formados em Alcochete na Selecção Nacional, é melhor começarem a pensar colocar o “mundo sabe que…” depois do hino nacional.
que tal?
4 Setembro, 2017 at 12:26
Amigo, só que o “mundo não sabe…”…
Porque quem o deveria dar a conhecer (a Comunicação Social…), o cala…porque não “são os seus meninos…”…
Abr e SL
4 Setembro, 2017 at 13:34
Não é por nada, mas durante o jogo da seleccão em Basel eu apenas ouvia “Sporting, Sporting” no estádio…. e eu nem estava no estádio, estava a ver em casa.
4 Setembro, 2017 at 15:01
Depois???? :))
4 Setembro, 2017 at 12:30
observem a foto do post, está brutal, parecem os Spartans quando vão iniciar uma batalha, caras fechadas e com vontade de “tratar da saúde” a quem apareça pela frente.
4 Setembro, 2017 at 12:41
Talvez fosse de interiorizar estas palavras por muitos que apenas lêem e ouvem falar do que é esforço, dedicação e devoção, mas que ao menor sinal de que a gloria não vai (ou pode não) chegar, estão de facas logo afiadas para atirar.
Uma coisa é ser factual e dizer que o jogador ou atleta A, B ou C não tem qualidade suficiente para jogar no Sporting, outra é humilhar, chamando de coxo, marreco, etc, etc.
Eu próprio já o fiz… deixei de fazer. Não é esse o caminho.
Atenção, estou a falar de cuidar de um bem/activo do clube que não deve ser desvalorizado por nós porque é nosso. Outra coisa é ter atitudes com falta de caracter (querem um exemplo: Carrillo) que não merecem mais que a nosso veemencia.
Não conheço a fundo a situação do Schelotto (houve alguma coisa que ele tenha feito que me escapou), mas casos como o deste, do Zeeg, do Petro, etc, etc, como foram os casos do Marko, do Elias (e este custou-me perceber que tinha de ser apoiado mas fi-lo assim que se confirmou a sua reentrada no SCP), do André, etc, etc…
Temos tantos contra nós, de forma velada e declarada, que me parece ESTUPIDO continuar a dar tiros nos pés…
É para ir com esta gente até ao fim do mundo. Não é um “amén” a tudo, é APOIAR. Criticas? Façam-nas construtivas e para melhorar (quem souber, claro). Quem não souber, que apoie apenas batendo palmas ou no limite, ficando calado em vez de fazer/dizer merda que apenas atrapalha.
Atentamente,
Um homem perdido no Bussaco.
4 Setembro, 2017 at 15:04
Para mim esse raciocínio é claro como a àgua da fonte do Bussaco
4 Setembro, 2017 at 22:13
Mister do Saké, nota-se sem sofismas que deixaste o saké e, finalmente, pedestalizas (e esta, hein?) a água ardente das Caves S.Miguel, deixando num recanto obscuro e pouco acessível esse líquido provindo de terras que, sei lá, nem acho que um homem de bem possa ou deva nomear.
Todos ganhámos, com essa prosa sã e escorreita.
(Também eu ganhei, ao auto-prometer que a próxima paragem será na Meta)
4 Setembro, 2017 at 14:07
Este 2º mandato de Bruno Carvalho e seus directores/equipas técnicas, começou a todo o gás…repleto de vitórias.
4 Setembro, 2017 at 14:29
Bryan Ruiz de fora da lista da Champions.
De resto o destaque é para Gelson Dala.
Os reforços estão lá todos, até Matheus Oliveira.
4 Setembro, 2017 at 14:31
Excelente fds com vitórias sofridas (sobretudo a segunda no andebol) mas muito saborosas e em que os atletas dignificaram o nosso grande clube. Que assim continue e venham muitas outras jornadas assim. SL
4 Setembro, 2017 at 14:57
Boa tarde caros tasqueiros. Deste fim de semana sobram uma grande felicidade e uma dúvida, que pode soar um bocado populista: porque é que a Capeta só entra ao minuto 80? Será “efeito Tiui”?
Um prazer ver as mulheres a jogar à bola. Naquelas caras vê-se sofrimento a sério, vê-se dispisição para correr e lutar até cair de exaustão no chão. E isso é bonito de se ver em desporto.
4 Setembro, 2017 at 15:02
O Nuno Cristóvão disse que a Capeta esta época apenas fez 2 treinos e que inclusive ponderou nem sequer a convocar para a Supertaça.
4 Setembro, 2017 at 15:06
Porque o treinador é que sabe!
E pelos visto …. sabe mesmo!
4 Setembro, 2017 at 15:19
Não. é o efeito “Capeta”. O próprio treinador o disse no fim. E ainda disse mais; nem era para ser convocada pois tem estado lesionada.
SL,
4 Setembro, 2017 at 16:15
Five reasons why Sporting CP made it to the group phase
http://www.eurohandball.com/article/29237
4 Setembro, 2017 at 17:58
Chama-se Sporting Clube de Portugal.
4 Setembro, 2017 at 21:57
Voltando ao tema inicial, que cheguei agora: toda a vida ouvi dizer que quanto mais duro melhor!
E logo 3 vezes!
Foi realmente um fim de semana de muitas emoções e enormes alegrias.
Parabéns aos jogadores, parabéns aos técnicos, parabéns aos directores e, sim, parabéns aos adeptos que conseguiram manter-se vivos e bem vivos e sem desfalecimentos traiçoeiros entre tanta alegria, tanta azáfama, tanto grito de prazer e felicidade.
#aculpaedacapetaidasolange