Foi duro no futsal, foi duro no andebol, foi duro no futebol feminino. E se foi possível, em todos eles, arrecadar as tão desejadas vitórias, muito se deve ao espírito de equipa que permitiu pôr ao serviço do colectivo as qualidades individuais de cada atleta.
As palavras de Asanin, «vou com estes rapazes até ao fim do mundo», sintetizam, na perfeição, aquela que deverá ser, sempre, a base para mais uma época de conquistas. E que, quando colocada em prática, faz com que os adeptos estejam ainda mais disponíveis para acompanharem a caminhada!
4 Setembro, 2017 at 12:22
Com tantos jogadores do Sporting e formados em Alcochete na Selecção Nacional, é melhor começarem a pensar colocar o “mundo sabe que…” depois do hino nacional.
que tal?
4 Setembro, 2017 at 12:26
Amigo, só que o “mundo não sabe…”…
Porque quem o deveria dar a conhecer (a Comunicação Social…), o cala…porque não “são os seus meninos…”…
Abr e SL
4 Setembro, 2017 at 13:34
Não é por nada, mas durante o jogo da seleccão em Basel eu apenas ouvia “Sporting, Sporting” no estádio…. e eu nem estava no estádio, estava a ver em casa.
4 Setembro, 2017 at 15:01
Depois???? :))
4 Setembro, 2017 at 12:30
observem a foto do post, está brutal, parecem os Spartans quando vão iniciar uma batalha, caras fechadas e com vontade de “tratar da saúde” a quem apareça pela frente.
4 Setembro, 2017 at 12:41
Talvez fosse de interiorizar estas palavras por muitos que apenas lêem e ouvem falar do que é esforço, dedicação e devoção, mas que ao menor sinal de que a gloria não vai (ou pode não) chegar, estão de facas logo afiadas para atirar.
Uma coisa é ser factual e dizer que o jogador ou atleta A, B ou C não tem qualidade suficiente para jogar no Sporting, outra é humilhar, chamando de coxo, marreco, etc, etc.
Eu próprio já o fiz… deixei de fazer. Não é esse o caminho.
Atenção, estou a falar de cuidar de um bem/activo do clube que não deve ser desvalorizado por nós porque é nosso. Outra coisa é ter atitudes com falta de caracter (querem um exemplo: Carrillo) que não merecem mais que a nosso veemencia.
Não conheço a fundo a situação do Schelotto (houve alguma coisa que ele tenha feito que me escapou), mas casos como o deste, do Zeeg, do Petro, etc, etc, como foram os casos do Marko, do Elias (e este custou-me perceber que tinha de ser apoiado mas fi-lo assim que se confirmou a sua reentrada no SCP), do André, etc, etc…
Temos tantos contra nós, de forma velada e declarada, que me parece ESTUPIDO continuar a dar tiros nos pés…
É para ir com esta gente até ao fim do mundo. Não é um “amén” a tudo, é APOIAR. Criticas? Façam-nas construtivas e para melhorar (quem souber, claro). Quem não souber, que apoie apenas batendo palmas ou no limite, ficando calado em vez de fazer/dizer merda que apenas atrapalha.
Atentamente,
Um homem perdido no Bussaco.
4 Setembro, 2017 at 15:04
Para mim esse raciocínio é claro como a àgua da fonte do Bussaco
4 Setembro, 2017 at 22:13
Mister do Saké, nota-se sem sofismas que deixaste o saké e, finalmente, pedestalizas (e esta, hein?) a água ardente das Caves S.Miguel, deixando num recanto obscuro e pouco acessível esse líquido provindo de terras que, sei lá, nem acho que um homem de bem possa ou deva nomear.
Todos ganhámos, com essa prosa sã e escorreita.
(Também eu ganhei, ao auto-prometer que a próxima paragem será na Meta)
4 Setembro, 2017 at 14:07
Este 2º mandato de Bruno Carvalho e seus directores/equipas técnicas, começou a todo o gás…repleto de vitórias.
4 Setembro, 2017 at 14:29
Bryan Ruiz de fora da lista da Champions.
De resto o destaque é para Gelson Dala.
Os reforços estão lá todos, até Matheus Oliveira.
4 Setembro, 2017 at 14:31
Excelente fds com vitórias sofridas (sobretudo a segunda no andebol) mas muito saborosas e em que os atletas dignificaram o nosso grande clube. Que assim continue e venham muitas outras jornadas assim. SL
4 Setembro, 2017 at 14:57
Boa tarde caros tasqueiros. Deste fim de semana sobram uma grande felicidade e uma dúvida, que pode soar um bocado populista: porque é que a Capeta só entra ao minuto 80? Será “efeito Tiui”?
Um prazer ver as mulheres a jogar à bola. Naquelas caras vê-se sofrimento a sério, vê-se dispisição para correr e lutar até cair de exaustão no chão. E isso é bonito de se ver em desporto.
4 Setembro, 2017 at 15:02
O Nuno Cristóvão disse que a Capeta esta época apenas fez 2 treinos e que inclusive ponderou nem sequer a convocar para a Supertaça.
4 Setembro, 2017 at 15:06
Porque o treinador é que sabe!
E pelos visto …. sabe mesmo!
4 Setembro, 2017 at 15:19
Não. é o efeito “Capeta”. O próprio treinador o disse no fim. E ainda disse mais; nem era para ser convocada pois tem estado lesionada.
SL,
4 Setembro, 2017 at 16:15
Five reasons why Sporting CP made it to the group phase
http://www.eurohandball.com/article/29237
4 Setembro, 2017 at 17:58
Chama-se Sporting Clube de Portugal.
4 Setembro, 2017 at 21:57
Voltando ao tema inicial, que cheguei agora: toda a vida ouvi dizer que quanto mais duro melhor!
E logo 3 vezes!
Foi realmente um fim de semana de muitas emoções e enormes alegrias.
Parabéns aos jogadores, parabéns aos técnicos, parabéns aos directores e, sim, parabéns aos adeptos que conseguiram manter-se vivos e bem vivos e sem desfalecimentos traiçoeiros entre tanta alegria, tanta azáfama, tanto grito de prazer e felicidade.
#aculpaedacapetaidasolange
4 Setembro, 2017 at 22:07
Andebol Sporting CP 31-27 Rieman Cocks – Perspectiva do banco
https://www.youtube.com/watch?v=B6lmpVCagkU