Depois do Campeonato e da Taça de Portugal, a Supertaça. Quem não estiver a par, por certo nunca imaginará que tudo isto foi conquistado no ano zero ou, se preferirem, no ano em que a modalidade voltou a fazer parte do clube.
Pouco valorizado internamente, este feito não passou despercebido lá por fora e a Associação Europeia de Clubes (ECA) não hesitou em atribuir o prémio de “Clube de Futebol Feminino de 2017” à formação orientada por Nuno Cristóvão, ressalvando a excelente contribuição para a promoção da modalidade.
5 Setembro, 2017 at 8:34
Mais uma salva de palmas!
Agora é continuar a melhorar.
5 Setembro, 2017 at 8:41
Infelizmente, já estamos habituados a ter o reconhecimento devido lá fora e nunca cá dentro.
5 Setembro, 2017 at 8:44
É para já.
Em breve.
Ficou a promessa de que.
Talvez um dia.
Parabéns a toda a secção.
Desporto femino merece o Sporting.
5 Setembro, 2017 at 8:57
clap, clap, clap!
Merecido!
5 Setembro, 2017 at 9:10
Mais que merecida… fizeram um grande trabalho durante o ano todo.
Foi pena aquela “falha” no primeiro jogo da LC, senão seria 100% perfeita.
Mas acredito muito nesta equipa, treinadores, dirigentes… vão chegar muito longe.
5 Setembro, 2017 at 9:12
O Saké aprova.
5 Setembro, 2017 at 10:29
#PrayForFindingRichardinBussaco’sMato!
5 Setembro, 2017 at 15:14
Bussaco’s Mato é muito mais aprazivel que muito “sitio”.
Há menos risco de encontrar peçonha nesta bichada “from the Mato”…
5 Setembro, 2017 at 15:11
Pois aprova.
E aplaude.
O clube agradece também a projecção fruto da exigência.
Mas continua a não gostar da “estética” do “produto” apresentado.
Pode ser?
Ou vamos continuar a esmifrar uma mera opção de gosto a la “Manha TV”?
5 Setembro, 2017 at 9:29
Parabéns!
A quem nos inveja…continuem em silêncio..ou a fazer barulho com fait divers
5 Setembro, 2017 at 9:33
tenho muitas palavras para descrever os feitos destas jovens jogadoras, mas a que me vem logo á cabeça é ORGULHO!
5 Setembro, 2017 at 9:40
Enormes.
#NaoHaDesculpas
5 Setembro, 2017 at 9:45
Brilhantes leoas! Muitos parabéns a todos (e são muitos e muitas) os que contribuiram para este sucesso. Sempre a elevar o nome do clube em todo o mundo.
Isto sim, é o Sporting Clube de Portugal.
5 Setembro, 2017 at 9:57
1 derrota e 1 empate nuns 40 jogos por aí…
5 Setembro, 2017 at 10:01
2 empates
5 Setembro, 2017 at 10:10
O trabalho destas Leoas é indescritível. Só assim se justifica que uma equipa passe de inexistente a reconhecida por toda a Europa em pouco mais do que um ano.
Desconfio que o segredo é fácil: Dar corpo aos valores do Sporting.
5 Setembro, 2017 at 10:12
PARABÉNS!!!
#NãoHáDesculpas
#Orgulho
5 Setembro, 2017 at 10:15
Garotices
5 Setembro, 2017 at 10:18
Bom dia a todos.
Muito bom o vídeo nas imagens das finais. As variações da cor estão excelentes.
Repito sem receio de erro: é a equipa do Sporting que mais personifica o nosso lema.
De uma forma sistemática.
Grandes meninas (ou mulheres) como se preferir. Mas grandes Leoas são indiscutivelmente.
Recordo a “conversa” que ontem tive com o Miguel. Nada de embandeirar em arco. Nós, adeptos. Porque as nossas meninas e toda a equipa técnica não vão querer entrar em euforias. Na terceira jornada da Liga Allianz, este ano com 12 equipas apenas e, portanto, menos quatro jogos, vamos a Braga num jogo que pode ser determinante para o sucesso ou não na prova.
Estive ontem a reviver a final da Taça no Jamor e o nosso principal adversário melhorou muito na marcação de bolas paradas, onde a Dolores Silva é exímia, como se viu no domingo. E onde revelámos dificuldades quer a defender quer no ataque.
“A Capeta, essa, há muito que reclama um estatuto mais importante que o de “arma secreta”. Agora que a lesão está para trás das costas, veremos o que mais pode acrescentar à equipa e se terá um estatuto mais importante ou não.”
Palavras do nosso amigo GAG, no seu espaço, que gostaria de ver materializadas em breve, especialmente no próximo jogo em Braga. Acho que o “Efeito Capeta” pode funcionar muito bem e , mais do que nós, a equipa técnica saberá o que fazer.
Gostei mais uma vez da ironia do Nuno, o Crente quanto ao reconhecimento interno.
“É para já.
Em breve.
Ficou a promessa de que.
Talvez um dia.”
É o que temos, infelizmente.
SL
5 Setembro, 2017 at 11:03
🙂
Sou adepto do futebol feminino desde a hora zero!
Adoro que o Sporting tenha voltado ao futebol das “meninas, raparigas e senhoras”, como diz o Nuno Cristóvão.
Esta secção é o que deviam ser todas – penso que o futsal já é também, e até antes desta! – pois, não estando isenta de erros – quem está? – tem feito um trabalho notável.
Na minha opinião, só não temos um sucesso a 100%, até agora, porque não fomos assertivos nas aquisições este ano – refiro-me especialmente às 2 estrangeiras que vieram que acho que não trouxeram nada do que a equipa tinha em défice: altura e poder de choque. Foram 2 contratações que tenho muita dificuldade em entender.
Apesar de termos ganho todos os troféus internos, é bom ter a noção que só ganhámos um jogo, em quatro, ao Braga nos 90 minutos e com um penalti no ultimo minuto. O jmfs1947 teve o cuidado de salientar isso ontem e, por acaso, o Nuno Cristóvão também o fez à noite na Sporting TV.
A ida a Braga, no ultimo fim de semana deste mês, marcará muito o que será este campeonato. O Braga tudo fará para, finalmente, nos derrotar e se viermos de lá com uma derrota vamos andar grande parte do campeonato a “correr atrás do prejuízo”, com o peso que isso terá.
Continuamos com um défice acentuado nas mesmas coisas que tínhamos o ano passado – altura, poder de choque, jogo de cabeça – onde perdemos para o Braga, e onde perdemos nitidamente para o Kazygurt, perdendo o jogo nestes pormenores que não são tão menores assim! Em futebol jogado penso que somos superiores ao Braga e não fomos inferiores ao Kazygurt, antes pelo contrário. Podíamos perfeitamente ter entrado nos 32 clubes que vão disputar a fase a eliminar da WCL.
Voltar a ganhar o campeonato é obrigatório pois só assim vamos poder disputar a fase de grupos para o ano. Este tem de ser o GRANDE objectivo da época, não descurando a Taça de Portugal! O Braga será o grande rival mas atenção ao Estoril que dizem que se reforçou muito e tem uma boa equipa também. Futebol Benfica e Gaia Valadares perderam jogadoras importantes – para Sporting e Braga – pelo que, à partida, estarão mais fracas.
Toda a CS refere este prémio dado ao Futebol Feminino do Sporting. Não acho que seja verdade que não foi reconhecido internamente. Eventualmente poderia ter sido dado maior destaque mas, enfim, é o futebol feminino que raramente faz uma notícia.
Esta equipa merece todo o nosso apoio porque é um ORGULHO, como sportinguista, ter uma equipa assim!
Deixo aqui um link para um texto que fiz sobre o futebol feminino do Sporting, mais em detalhe, na semana passada, ainda antes da Supertaça, e que foi ontem publicado num blogue. Eu sou favorável a poucas mexidas de uma época para a outra, para dar sempre continuidade ao trabalho e prefiro trazer um bom jogador a 2 ou 3 razoáveis para fazerem número.
https://omeucadernodesportivo.wordpress.com/2017/09/04/o-futebol-feminino-e-o-conceito-de-projecto/
SL
5 Setembro, 2017 at 11:15
Esqueci dizer que o vídeo está muito bom!
Até me fez derramar uma lagrimazinha… 🙂
5 Setembro, 2017 at 12:57
Longe de mim retirar um milímetro ao mérito que as nossas miúdas têm mas….
“a equipa do Sporting que mais personifica o nosso lema.” é o futsal nmo.
5 Setembro, 2017 at 14:43
Acho que estão equiparadas. O Futsal tem a vantagem de ser já uma coisa consistente – perde-se poucas vezes! E isso conta um bocado, há que saber reconhecer isso!
5 Setembro, 2017 at 16:17
Não discuto a sua opinião, Barbosa08. Concordo com as virtudes da nossa equipa de futsal mas defendo a minha porque ainda conservo, apesar dos anos, algum romantismo. E a nossa equipa de futebol feminino faz-me ver algo de diferente: pureza.
SL
5 Setembro, 2017 at 10:21
Peito cheio à conta das nossas valorosas leoas. É impressionante o trabalho realizado em apenas um ano na secção de futebol feminino. Para este ano desejo mais banhos de multidão em Alvalade e tantos títulos como na época passada.
Numa nota mais eclética… “Champions” no futebol feminino, futebol masculino, andebol, futsal e hóquei. O João Rocha será palco do ressurgimento europeu do Sporting.
5 Setembro, 2017 at 10:24
A equipa de futebol feminino do Sporting é actualmente a “menina dos olhos” de muitos Sportinguistas!
E conquistaram esse “estatuto”….não por serem as mais dotadas (porque não são…. e basta passar a fronteira para se ter essa noção), mas pela atitude e compromisso que revelam com o Clube!
Encarnam na perfeição o nosso lema —> Esforço, Dedicação e Glória! Eis o Sporting!!
P.S. E a Capeta só podia ser Alentejana!!! 🙂
5 Setembro, 2017 at 10:27
Porque gosta de migas de pão e secretos de porco preto? 😛
5 Setembro, 2017 at 10:29
Passa a maior parte do tempo sentada.
5 Setembro, 2017 at 10:35
Eish…racista!!!
5 Setembro, 2017 at 10:36
Mas isso é porque a miuda é Top e o Nuno Cristóvão tem “pena” das adversárias!
Se a miuda entrando a 10 minutos do fim faz “miséria”…. entrando de inicio o jogo ficava arrumado aos 15 minutos e depois a vitória não tinha o mesmo sabor, porque era demasiado fácil 🙂
Moral da história -> sendo Alentejana basta trabalhar durante pouco tempo, mas com alta produtividade em vez de fingir que trabalha como muitos malandros fazem neste país 🙂
5 Setembro, 2017 at 11:09
A Capeta era titular até chegar a Ana Borges em Dezembro. A equipa jogava com a Diana na direita – no lugar que é hoje da Ana Borges – a Capeta no meio e a Solange na esquerda. Depois entrou a Ana Borges para a direita, passou a Diana para o meio e saiu a Capeta.
Opções.
Este ano com a vinda da Ana Leite temos 5 avançadas de qualidade – o que é mais uma razão para não se perceber a contratação da Venegas!
5 Setembro, 2017 at 10:33
No futebol feminino damos cartas 🙂
A miuda (carolina…qualquer coisa) que joga na Islandia e marcou 2 golos no Europeu também é Alentejana!
5 Setembro, 2017 at 10:34
E Sportinguista, Ricardo.
5 Setembro, 2017 at 10:37
Bem que a podiamos ter ido buscar em vez da avançada da Costa Rica que “aparentemente” não se apresenta como uma mais-valia….
5 Setembro, 2017 at 10:49
Alentejana, com primoa lampiões e saiu do Sporting. So podia triunfar
5 Setembro, 2017 at 10:27
Muito bem.
São umas comilonas, as nossas Leoas.
#DrinkingFromTheLionessTit!
5 Setembro, 2017 at 10:49
Calm yo tit
5 Setembro, 2017 at 10:50
Feito incrível. Parabens a toda a secção, bem o merecem
5 Setembro, 2017 at 10:54
ORGULHO enorme nas NOSSAS LEOAS !!!!!
ORGULHO !!!!!
🙂
SL
5 Setembro, 2017 at 10:56
Bons Dias Caros Tasqueiros.
Muito orgulho nas nossas meninas e no Departamento de Futebol Feminino! 🙂
SL
5 Setembro, 2017 at 10:58
Patética a campanha dos fdp da CS a pedido das gaivotas … dizem os invejosos que não querem prejudicar os clubes formadores … daí não terem futebol feminino….
Cabroes !!!!
Hipócritas !!!!!
CORRUPTOS!!!!!!
ORGULHO ENORME nas NOSSAS LEOAS!!!!!
SL
5 Setembro, 2017 at 11:07
É isso, é o Jesus ser psicólogo, é o bdc telefonar ao william a pedir desculpa, é o william ser o jogador mais triste do mundo, etc…
Curiosamente, depois de ser público I documento da proposta chinesa pelo mitroglu, aparece hoje que afinal custou 28 milhoes
5 Setembro, 2017 at 11:32
Pelos vistos não fui eu o único a reparar nisso. Os broches ao Orelhas e à sua trupe de criminosos não abranda.
5 Setembro, 2017 at 11:34
Sim, porque no futsal viu-se isso, quando compraram a licença de um clube da primeira divisão. Agora estão com esta conversa, mas aposto que quando entrarem no futebol feminino será também directamente.
5 Setembro, 2017 at 11:01
Parabéns às nossas leoas. Espetaculares.
5 Setembro, 2017 at 11:02
Fosse num antro de compadrio e corrupção eram louvadas e abertura de telejornais. Como é num clube ecléctico e sério, não interessa.
Mas interessa-nos a nós, Sportinguistas. Os outros, os haters, mamem na 5ª pata do cavalo.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRTTIIINNNGGGG
Um clube tão grande como os maiores da Europa.
5 Setembro, 2017 at 11:03
Alguém sabe se é normal, o número de apoio 707 204 444, não atender as chamadas?
5 Setembro, 2017 at 11:35
Só se houver uma grande afluência de chamadas. Já tentaste hoje?
5 Setembro, 2017 at 11:54
Já. E já tenho bilhetes para ver o Barça. Ficou a dizer, “A VERIFICAR ESTADO DE PAGAMENTO…
Por favor aguarde…”
WTF? Já fui à net e vi que me sacaram o dinheiro. Portanto não entendo…
5 Setembro, 2017 at 11:56
“PAGAMENTO EFECTUADO COM SUCESSO”
Afinal já está. Já recebi o email. 🙂
5 Setembro, 2017 at 11:14
?????
5 Setembro, 2017 at 11:14
ORGULHO!!!
garotices….
SPOOOOOOOORTING!!!!!
5 Setembro, 2017 at 11:29
É a agenda/cartilha da CS no poder.
O alvo a abater é a notável força desportiva que o Sporting está a revelar.
A agenda destes últimos tempos,
‒ Desvalorizar ou, se possível, ignorar títulos e vitórias do Sporting
‒ Trazer para a ribalta o »drama« da transferência de Adrien Silva
‒ Salientar o facto de William Carvalho estar »completamente« de rastos
‒ A grave lesão de Fábio Coentrão que tranformará a sua contratação num falhanço
‒ O facto de Daniel Podence apesar de ser o mais pequenino ter a maior pila do plantel
Continuem a inchar que eu e a rapaziada Sportinguista estamos a adorar.
5 Setembro, 2017 at 11:30
É um orgulho e uma emoção muito grande ver o excelente trabalho feito a ser valorizado ao mais alto nível! Acredito que será uma de muitas e que a médio prazo lutaremos pelos principais palcos europeus e todas as equipas terão medo de jogar em Alvalade.
A todos os que trabalham diariamente para que estas coisas aconteção, muito obrigado!
5 Setembro, 2017 at 11:48
OFF : Já tenho bilhetes para o andebol e o futsal.
Ao fim de 1 hora do início da venda, resolveram abrir uma segunda bilheteira para o efeito.
Cheguei às 9h30 min, saí já passava das 11h.
Um espectáculo recordar como se vivia nos anos 80.
5 Setembro, 2017 at 11:54
#VintageXperienceBySCP
5 Setembro, 2017 at 11:55
Mas tranquila que isto vai mudar em breve…. pois a recém-promovida a chefe com um cargo com um nome pomposo em inglês…. vai rapidamente melhorar o Serviço ao Sócio e Adepto Leonino:)
Basta disponibilizar a venda online…. até porque o nosso clube chama-se Sporting Clube de PORTUGAL e não Sporting Clube de Lisboa….
P.S. Para o cesto que estava no alto dos mastros das antigas caravela portuguesa para esta forma de tratar os Sportinguistas!!
5 Setembro, 2017 at 12:36
Esse PS é muito subtil. Like.
SL,
5 Setembro, 2017 at 14:46
😀 😀 😀
5 Setembro, 2017 at 11:56
Não há nada melhor que a confraternização das filas!!!
5 Setembro, 2017 at 11:57
Sócia, por acaso perguntaste quem é que foi a besta que se lembrou de pôr hoje à venda bilhetes para a Liga dos Campeões do futebol, mas apenas na bilheteira e na app (“muita” gente deve ter a app!), justamente quando começou a venda para o João Rocha? É que é mesmo ciganagem para depois dizer que está muita gente na fila…
Por acaso logo deviam de perguntar ao presidente o que é se passa com os serviços do clube. Tem mais interesse do que bocas e boquinhas sobre o Meirim ou o Sullivan, que é o mais certo virem a dominar a “entrevista” na Sporting TV.
5 Setembro, 2017 at 12:03
+1906
Era bem mais importante saber quando é que o SCP chega ao séc XXI em certas áreas do que ouvir bocas a protagonistas que não interessam a ninguém.
5 Setembro, 2017 at 12:03
+1
5 Setembro, 2017 at 12:18
E mais extraordinário ainda. Uma fila para o Olympiacos , uma fila para o Barcelona, uma fila para a Juventus e uma fila para o João Rocha.
Resultado…….duas filas a levarem uma eternidade ( Barcelona e João Rocha ) e outras duas sem ninguém. E se quiseres comprar para o Barça e o João Rocha, é esperares pela boa vontade dos Sportinguistas que te deixem entrar numa das filas sem teres que ir tudo lá para trás.
Só iluminados.
5 Setembro, 2017 at 12:26
Está a gozar, certo?
É que isso ultrapassa os limites da estupidez……..
5 Setembro, 2017 at 12:29
Achas que estou a gozar? Nós é que somos gozados!
5 Setembro, 2017 at 12:32
Mas o que vale é que a curto prazo estas palhaçadas vão mudar, pois a recem-promovida vai tomar medidas 🙂
5 Setembro, 2017 at 12:27
Eh pá, tu nem me digas uma coisa dessas! Besta é favor!
5 Setembro, 2017 at 12:32
… fdx …
5 Setembro, 2017 at 12:34
Eh pa mas isso cabe na cabeca de alguém? Que parvoice
5 Setembro, 2017 at 13:01
‘pera…
Se quisesses 4 bilhetes tinhas de ir para 4 filas?
5 Setembro, 2017 at 13:58
A isto chama-se social networking.
5 Setembro, 2017 at 13:59
Sabes fazer contas. Não és lampião. 🙂
5 Setembro, 2017 at 14:09
Há merdas no Sporting que sinceramente…
É como ter o estádio todo vendido e depois metade da porta 2 para entrar está fechada…e estão milhares a afunilar em 4 gajos a revistar…Resultado: filas gigantes até ser impraticável aguentar as pessoas, passando depois para a solução de entrar tudo em magote sem revistar…
5 Setembro, 2017 at 15:16
Não me digas que isto é já a Joana a dar qualidade ao atendimento ao sócio?
5 Setembro, 2017 at 14:48
+1
Até me arrepio a pensar o que vai sair nessa entrevista…
O que terá de tão importante para dar uma entrevista? Alguém desconfia? 😮
5 Setembro, 2017 at 14:54
Será mais uma entrevista igual à ultima….
E o mais preocupante… é que o meu interesse (e de muito Sportinguista) pelas entrevistas do Presidente está cada vez mais igual ao interesse que tenho pelo que o Saraiva escreve….
5 Setembro, 2017 at 12:03
Sporting, experiências únicas até para comprar bilhetes
5 Setembro, 2017 at 12:46
anos 80?!? não me digas que estava a passar o Comanchero???
5 Setembro, 2017 at 12:55
Is jurar que até o Malcolm Allison eu vi!
5 Setembro, 2017 at 13:00
Vivá as Bichas!
5 Setembro, 2017 at 13:02
ESTÃO TODA/OS APRESENTADA/OS!
5 Setembro, 2017 at 13:03
E não se podia comprar online?
5 Setembro, 2017 at 12:22
O prémio dado ao Sporting pela sua equipa feminina é mais que merecido, pois no primeiro ano ganhar tudo o que havia para ganhar em Portugal é obra.
Mas o reconhecimento que não existe no nosso país, nomeadamente pela federação é vergonhoso e demonstra que a ditadura lampianica domina completamente o futebol em Portugal. Este reconhecimento a nível dos clubes europeus é não só para a equipa feminina mas também para a estrutura profissional que foi montada para esta modalidade e por arrasto para todo o clube que demonstra uma capacidade organizativa acima da média, criando em tempo record uma nova modalidade competitiva e ganhadora.
O reconhecimento internacional é também para os adeptos Sportinguistas que na sua maioria acarinharam e acompanharam o futebol feminino, que se tornou num case study em termos de assistências.
5 Setembro, 2017 at 14:51
+1
Eu espero que este ano façam um jogo feminino antes ou depois dum jogo masculino – sabendo que isso terá de ser feito numa altura em que não chova! Ou desde agora até final de Outubro, ou lá para Abril ou Maio!
Acho perfeitamente possível fazerem um jogo antes dos homens pois as moças são delicadas e não estragam o relvado! 🙂