Finalmente, com o mercado fechado já é possivel fazer uma análise aos planteis das equipas grandes, dos crónicos candidatos ao titulo, Analisando isto, sem qualquer amor ao clube e ao jogador. Analisando, esquecendo Padres, voucher e frutas desta vida. Analisando a qualidade, o potencial e o que podem (ou não valer).
Análise Geral:
Sporting C.P. – Tem indiscutivelmente um plantel melhor do que a época passada. A defesa parece ser, na minha opinião, o sector que mais deu um salto qualitativo. Mathieu e Coentrão sobretudo oferecem ao lado esquerdo da defesa, garantias que Ruben Semedo e Marvin não davam. O meio campo tem muitas e boas soluções, mesmo apos a saida de Adrien e o Ataque não perdeu ninguém e ainda ganhou Doumbia.
S.L. Benfica – É indiscutivel a falta de soluções que tem depois das saidas de Ederson, Lindelof e Nelson Semedo. Por muito que se diga que sim, servem, Bruno Varela, Jardel ou Lisandro e André Almeida não são a mesma coisa, e arrisco a dizer que não vão ser. Neste sector que, normalmente, é por aqui que se costumam ganhar campeonatos a equipa está mais fraca. Meio Campo e Ataque estão iguais (com muita e boa qualidade) ou até melhores Seferovic dá coisas à equipa que não tinha com Jimenez nem Mitroglou.
F.C. Porto – É muito complicado para mim dizer se o Porto está melhor que a época passada, só vendo estes primeiros jogos. Mérito de Conceição: soube aproveitar o que de muito bem Nuno tinha (a defesa) e aqui ainda lhe juntou um grande DD, Ricardo. Por aqui estão bem, tal como estavam. A minha duvida está na frente. Mantem-se os protagonistas, exceto a troca Abouba/ André Silva. E apesar de achar Aboubakar bom avançado, bom jogador com bola, tenho muitas duvidas que será um bom companheiro para Soares. Para não falar da falta de soluções, estar a perder e colocar Marega, Hernani ou Herrera não é certamente o sonho de qualquer treinador. Veremos como reagem ao primeiro desaire, mas para já Nota Claramente positiva.
Comparação Jogador a Jogador
(Tive em conta que as equipas vão jogar em 4x4x2 e estes devem ser na teoria os titulares)
GR
Rui Patricio – Varela ;- Casillas
Minha opinião, temos o melhor dos 3. Se o ano passado dizia que Patricio era muito bom, mas que para mim Ederson era realmente um monstro e um dos melhores do mundo. Este ano não tenho duvidas, temos o melhor GR do campeonato. O Porto não está nada mal servido, Casillas é seguro, mas longe do melhor que foi. Varela quanto a mim, não sendo mau, não me parece estar ao nivel de uma equipa que Luta pelo titulo ou pela Champions.
Escolha: Rui Patricio – Sporting
DD
Piccini – Andre Almeida – Ricardo
Que Piccini é mais jogador que Schelotto, sem duvida. O que vai ser ainda não dá bem para ver. Está a crescer de jogo para jogo. André Almeida nunca me entusiasmou, mas de uma coisa tenho de admitir, desenrasa bem. Numa defesa forte não é por ele que compromete. Ricardo aqui ganha aos outros destacado. Muito bom a atacar e forte a defender. Não acompanhei o crescimento dele em França, mas estes jogos esta época deu para ver que é realmente uma boa aquisição.
Escolha: Ricardo Pereira – Porto
DE
Coentrão – Alex Telles – Grimaldo
Se calhar a escolha mais dificil de todas. Tres bons Defesas esquerdos, todos com potencial para serem muito bons. Aqui nenhum dos grandes está mal servido. A minha escolha vai recair em Telles . Apenas porque neste momento Coentrão está ainda a procura da melhor forma e Grimaldo passa metade da época lesionado.
Escolha: Alex Telles – Porto
DC Direito
Coates – Felipe – Luisão
Vou ser muito sincero, nenhum dos 3 me encanta. Coates é um monstro, forte no jogo aéreo, forte na marcação e um “monstro” nas dobras. Felipe é muito certo, raramente comete um erro e tem um poder de concentração acima da média. Principal Lacuna é a sair a jogar, mas isso tambem Coates. Luisão é Luisão. Para a idade que tem é muito bom. Nunca foi na minha opinião um central de topo, mas fez sempre boas duplas. A experiencia é um posto, mas mesmo assim fica atrás dos adversários nesta eleição. A minha escolha recai em Felipe (pela época passada)
Escolha: Felipe – Porto
DC Esquerdo
Mathieu – Jardel – Marcano
Sai a jogar como já não via á muito em Portigal. Poder de Antecipação muito bom, duro e com um jogo aéreo muito forte. Peço desculpa, mas apesar de achar Marcano bom central (embora ache que nunca será “patrão e Jardel que este ano é uma incógnita, Mathieu é a minha escolha. Bem fisicamente e será o melhor reforço deste defeso em Alvalade.
Escolha: Mathieu – Sporting
Mdef
William – Danilo – Fejsa
Continuo a achar que para William ser Top Mundial, falta-lhe uma coisa naquela posição agressividade (tipo o que Rinaudo tinha que chegue e sobre, lembram-se), tudo o resto está 10x acima de Danilo e Fejsa. Com a cabeça no Sporting é de longe o melhor trinco. Joga e faz jogar. Danilo e Fejsa tem muitas semelhanças. Ambos bons a defender, e “medianos” a atacar, embora Danilo tenha melhorado. Muito do mérito defensivo destas duas equipas na ultima epoca se deve a estes “6”. A minha escolha recai em Danilo por ser melhor em 3 atributos: A nivel fisico (Fejsa passa muito tempo lesionado), jogo aéreo e no Desarme sem falta.
Escolha: William – Sporting
MC
Battaglia– Pizzi – Oliver
Battaglia tem raça, entrega, muito bom a nivel defensivo, bom na condução de bola e muito rápido. Falha ainda a nivel técnico, tem dificuldades na leitura de jogo ofensiva e na parte dos passes longos. Pizzi é mais jogador, fruto da experiencia já acumulada é um jogador que está num patamar superior aos outros 2. Passa por ele todo o jogo do benfica e quando falha (raramente) ~coincidem com as piores exibiçoes dos encarnados. Oliver é daqueles que não enganam, é bom jogador, mas parece-me do género que nunca será um 8, mas também nunca será um 10. Dotado técnicamente, mas quanto a mim falta intensidade e agressividade para poder ser um Box to Box. Danilo ainda o vai disfarçando, um dia que falhe …
Escolha: Pizzi – Benfica
Ala Direito
Gelson – Salvio – Corona
A escolha aqui acaba por ser fácil. Gelson é a estrela emergente. Verdadeiro craque que vai continuar a explodir esta época. Se melhorar no puder de decisão estará para mim entre os melhores extremos do mundo. Salvio é um grande jogador de equipa e muito importante para a estabilidade na equipa. Bom jogador. Finalmente Corona que me parece ter potencial para ser muito melhor do que é. Tem tecnica, finta e velocidade, tem tudo o que um bom extremo precisa, falta uma coisa importante, ser regular.
Escolha: Gelson – Sporting
Ala Esquerdo
Acuna – Cervi – Brahimi
Melhor servido nesta posição parece-me o Porto. Brahimi é daqueles que pode arrancar o golo do outro mundo, a jogada da noite… ou a assobiadela do jogo. Tem uma qualidade muito grande, continua a faltar um treinador que lhe ensine a juntar a qualidade ao coletivo. Acuna e Cervi sendo ambos muito bons parecem-me atrás da magia de Brahimi.
Escolha: Brahimi -Porto
P.L 1 (2º Avançado)
Bruno Fernandes / Jonas / ABoubakar
Coloquei Bruno Fernandes porque tem sido ele a jogar mais perto de Bas, embora não como 2º Avançado. Mas aqui a escolha é quase unanime, Jonas. Daqueles que joga e faz jogar. Arranja espaço e linhas de Passe onde poucos encontram. Marca golos, assiste … Aboubakar e Bruno Fernandes são muito bons e não é por esta posição que alguem vai perder o campeonato.
Escolha: Jonas – Benfica
P.L
Bas Dost – Seferovic – Soares
34 golos no ultimo campeonato mostra verdadeiramente a valia de Bas. Finalizador nato, homem de area que com JJ aprendeu a jogar fora da sua zona de conforto. Um verdadeiro goleador. Num patamar inferior está Soares. Bom avançado, muito agressivo a defender e atacar zonas de finalização. Uma lufada de ar fresco importante no ano passado na turma azul e branca. Não é dotado tecnicamente, mas compensa em vontade o que lhe falta em qualidade. Finalmente Seferovic, 4 golos na ultima epoca, não sao bom cartao de visita, mas a verdade é que se tem mostrado um bom reforço. Tem a velocidade que não tem Mitroglou e a mobilidade que não tem Jimenez, mas não deixa na minha opiniao de ser um verdadeiro 9. Será um perigo á solta e a ter em conta.
Escolha: Bas Dost – Sporting
Ou seja, de 11 Inicial:
Benfica – 2 Jogadores
F.C. Porto – 4 Jogadores
Sporting – 5 Jogadores
Outras Análises:
Treinador
Jorge Jesus / Rui Vitoria / Sérgio Conceição
Escolha: Rui Vitória (Um treinador Bicampeão parte sempre na Poleposition, não que seja melhor, mas parte com mais capital de confiança e menos pressão)
Suplentes
GR
Salin – Julio Cesar – José Sá
Escolha: Julio Cesar – Benfica
DC
André Pinto – Lisandro – Diego Reyes
Escolha: Diego Reyes – FCP
DL
Jonathan – Eliseu – Maxi
Escolha: Jonathan – Sporting
Medio
Bruno Cesar – Filipe Augusto – Herrera
Escolha: Herrera- FCP
Extremos
Iuri – Rafa – Hernani
Escolha: Iuri – Sporting
PL
Doumbia – Jimenez – Marega
Escolha: Jimenez – Benfica
Nota: Análise individual por posição. O individual ajuda muito, mas o que ganha é o colectivo.
TEXTO ESCRITO POR LuisMiguel
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
6 Setembro, 2017 at 11:52
Is this real life?
6 Setembro, 2017 at 11:54
Curiosamente, onde se tem ganho os campeonatos nos últimos anos tem sido no ataque. E nisso a lampiolhice tem muito e variado poder de fogo, com ou sem malas, mas isso são outros quinhentos. Ainda mais curioso e a juntar ao ataque que está sempre bastante bem preenchido, o facto de terem deixado a defesa mais descoberta não lhes tem causado muitos dissabores, porque regra geral tem beneficiado da impunidade a que estão votados.
Mas que acho que vamos fazer um campeonato muito mais parecido com o de há 2 anos, acho… vamos é ver se será suficiente desta vez.
6 Setembro, 2017 at 12:04
“Principal Lacuna é a sair a jogar, mas isso tambem Coates”
parei aqui….
6 Setembro, 2017 at 12:22
Quem diz a verdade não merece castigo…lê lá o resto sff !
Cada um é livre de ter a sua opinião
6 Setembro, 2017 at 13:19
Basta comparar Mathieu ao Coates para se ver que se calhar o autor tem razão.
6 Setembro, 2017 at 14:02
Mathieu sai Melhor a jogar…. mas isso é completamente diferente de dizer que Coates tem como principal lacuna sair a jogar.
Aliás… lacuna em sair a jogar têm por exemplo o Paulo Oliveira
6 Setembro, 2017 at 14:11
Também acho. O Coates sai bem a jogar…não é tão bom como o Matheiu mas também não acho que seja sequer um problema que tenha (sair a jogar)…
Por o Hazard fazer menos golos que o Ronaldo não quer dizer que o Hazard tenha um problema de finalização…
6 Setembro, 2017 at 15:25
+1906
6 Setembro, 2017 at 14:55
Então qual é a principal lacuna do Coates?
6 Setembro, 2017 at 14:58
Acho que a velocidade é uma lacuna pior do que o sair a jogar. Quantas vezes nao sobe ele pela lateral direita?
6 Setembro, 2017 at 15:01
Não acho. Ele compensa a velocidade com o seu posicionamento, raramente é comido no um para um, mesmo sendo mais lento que a maioria dos avançados.
Sair a correr só porque sim, sem qualquer efeito prático, não é saber sair a jogar.
O Coates não consegue fazer um passe em profundidade nem iniciar um ataque a partir da defesa.
6 Setembro, 2017 at 15:20
Nao concordo. E o facto de usar o posicionamento para disfarçar uma lacuna, nao faz com que a lacuna deixe de existir.
Senao assim da para dizer que nao dabe sair a jogar mas mete a bola exemplarmente no William para sair este a jogar
6 Setembro, 2017 at 15:24
Não quando o William tem de recuar o terreno todo para vir receber a bola para sair a jogar. E o mesmo faz o Battaglia. Porque é preciso mais um elemento a iniciar o ataque.
Eu acho que ele é lento, mas isso não é um problema no seu jogo, porque encontrou uma forma de o compensar. A lacuna não deixa de existir, é corrigida.
6 Setembro, 2017 at 14:58
A falta de velocidade e ser “duro de rins”…. mas isso é normal face à estrutura fisica que tem…
Mas porra passar a mensagem que o Coates não sabe sair a jogar? Wtf?
Que o Mathieu sai melhor….sem dúvida, mas dizer que é uma lacuna do Coates….
6 Setembro, 2017 at 15:13
Para mim, a principal lacuna dele é quando está fisicamente mais debilitado. Passa a chegar atrasado muito mais vezes e isso acaba por tirá-lo muitas vezes da jogada. Quer quando tenta a antecipação, quer quando está em recuperação. Ele gere mal o seu posicionamento quando está fisicamente mais cansado ou mesmo quando um jogo lhe está a correr mal e está em má forma.
Em forma é um centrão que para mim não tem lacunas. Pode ser mais forte numas coisas do que noutras mas olhar e dizer “epah este é um defeito do Coates”…não tem…
O exemplo que deram para mim é paradigmático. Lacuna a sair tem o Paulo Oliveira. Seja em que forma for, ele não sai bem a jogar…os passes que faz são a 2 ou 3 metros para o lado e pouco mais. O Coates não. Sabe sair a jogar, sabe queimar linhas, sabe meter a bola a média distancia (nos médios ou nos alas)…
6 Setembro, 2017 at 15:22
Ele sabe, mas não faz muito. Não faz parte do seu jogo. Normalmente os passes são para os companheiros da defesa, principalmente rui e lateral direito.
6 Setembro, 2017 at 15:25
Afinal sabe ou nao sabe sair a jogar?
6 Setembro, 2017 at 15:32
É a sua principal lacuna. Sabe fazer um passe em profundidade? Claro que sabe, é jogador de futebol. Se os faz? Não, não faz. Porque é a área do jogo em que sente mais dificuldades.
6 Setembro, 2017 at 15:53
Sair a jogar é fazer passes em profundidade? O Polga era o Maradona então.
6 Setembro, 2017 at 16:09
Bruno, a minha resposta ao Tiago tem a ver com passes para os médios e de meia distância, que o Tiago disse que Coates fazia bem. Era de passes em profundidade e de queimar linhas que estávamos a falar. Não a definir o que é saber sair a jogar.
6 Setembro, 2017 at 15:27
Oh Mulher…decide-te!!
A lacuna do Coates é não saber sair a jogar ou afinal até sabe ?
Em que ficamos??
6 Setembro, 2017 at 15:33
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
6 Setembro, 2017 at 17:30
Maria, estás a ser levada para um caminho onde vais ser vencida pelo teu cançaso e pela experiência de terceiros…
6 Setembro, 2017 at 19:33
Um anormal…. tem tudo contra si…. ainda por cima não tem cura.
Devias ir pedir contas aos teus pais e deixar a Malta em paz!
6 Setembro, 2017 at 16:03
No sistema do JJ o Sporting constrói com 3 atrás (William e os 2 centrais). Como o médio centro descai para a esquerda (que é o lado do Mathieu), do lado direito o central (Coates) tem normalmente 3 linhas de passe. Para o lado (normalmente para o trinco), para o lateral (que está mais à frente, normalmente não são passes de 2 metros mas sim a lançar o lateral) ou para o interior (Gelson se estiver por dentro ou o 2º avançado que normalmente descai para a direita a compensar o médio centro estar mais à esquerda). Qualquer uma das situações o Coates faz recorrentemente. Quem constrói pela esquerda é quem arrisca mais o passe (quer seja o central, quer seja o trinco) porque a cobertura e a pressão para recuperar a bola está muito mais perto (o médio centro anda sempre por ali).
Tem a ver com o sistema de jogo, não com uma debilidade dele na minha opinião…
6 Setembro, 2017 at 16:12
Até pode ser. Mas se me perguntam qual a maior debilidade do Coates, tenho de responder que é esta. Não sei se pelo sistema se pelas suas características (estou tentada a acreditar que é pela segunda questão), mas comparar o posicionamento ou o jogo aéreo do Coates com a sua capacidade de construção são dois mundos diferentes.
6 Setembro, 2017 at 15:27
O PO sim tinha problemas em construir jogo, o Coates não acho. O Mathieu ser superior neste aspecto não faz com que o Coates seja mau.
O Coates sente-se de tal forma confortável com bola que já não é a primeira vez, nem segunda, que tenta levar a equipa para a frente, por iniciativa própria.
6 Setembro, 2017 at 15:52
A lacuna é essa mesma, é melhor que o Paulo Oliveira por exemplo mas não faz dele bom nesse aspecto. Penso que a questão é que em todos os outros aspectos de um defesa central (posicionamento defensivo, jogo de cabeça e capacidade nos duelos individuais) ele é melhor do que na construção dai ser essa a sua maior lacuna não querendo isso dizer que é horrível nessa fase mas também não é o ideal nesse aspecto para uma equipa como o Sporting o ideal é a capacidade do Mathieu que recupera e joga quase sempre para onde é mais prometedor para a equipa e nem sempre para o sitío mais fácil.
6 Setembro, 2017 at 16:07
Exactamente. Não sendo um Maurício (que me fazia tremer de bola no pé) não apresenta qualquer virtude na construção e é a parte do seu jogo mais fraca.
Continua, ainda assim, a ser EL PATRON
6 Setembro, 2017 at 12:17
Concordo em quase todas as posicoes.
Faltou somente mencionar que apresar do slb ter o plantel mais fraco continua a a ter a seu favor as arbritagens escandalosas,ai sim é onde se ganham os campeonatos.
Se porto ou sporting querem vencer este ano nao podem perder pontos que nao sejam nos jogos disputados entre eles caso contrario o penta estara mais perto para o sl vouchers.
Nota:se nao fosse o video arbrito o sporting estaria neste momento a meio da tabela e a ser crucificado em praça publica plos paineleiros e croquetes avençados que s dizem sportinguistas.
6 Setembro, 2017 at 12:19
Analisar planteis é muito bom para ganhar jogos, mas fora das quatro linhas é que se ganham os campeonatos.
Pensem nisto, todos os anos o Sporting e fruteiros comecam bem, e raramente perdem pontos, ao contrario do carnide. No entanto há uma altura em que o carnide pura e simplesmente deixa de perder pontos…. mesmo quando os jogos chegam aos 90 minutos empatados eles acabam com os 3 pontos (nem que os jogos durem 98 minutos).
6 Setembro, 2017 at 12:22
Os campeonatos dos rabolhos, pondo de parte alguma inépcia dos rivais, foram ganhos basicamente assim:
Sporting a ganhar em braguilha…Carnide a ver um penalty ser lhe perdoado na lixeira com 0-0
365 dias sem um penalty assinalado contra – recorde mundial
Pizzi com 25 a bica do 5 amarelo…Mais um recorde mundial
Em lances idênticos de fora de jogo e penalty, ajuizados sempre em favor das papoilas em prejuízo dos adversários
Temos culpa, claro, mas não.podemos dissociar os benefícios para o Carnide com os prejuízos para o nosso clube
SL
6 Setembro, 2017 at 12:22
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Bom post do Caro LuisMiguel, sendo difícil discordar da sua análise comparativa individual.
Apenas o seguinte, relativamente à comparação dos plantéis, no seu colectivo (porque salvo raras excepções – CR7s, Messis…. – é a força do colectivo que determina a força do plantel):
– Quanto ao SCP, se efectivamente parecemos (bem) melhor do que no ano anterior, ainda falta – a meu ver! – saber se podemos ser consistentemente bons.
Isto porque
1- Há (quanto a um deles cada vez menos) receios quanto à capacidade física de jogadores como Mathieu e Coentrão para fazer uma época inteira no pleno das suas capacidades;
2- O meio campo terá que ser adaptado para colmatar a saída do Adrien (que era – e bem – titular indiscutível);
3- A questão do Segundo Avançado para ser resolvida;
– Os andrades estão a surpreender-me, mas o plantel parece “curto” e – também aqui – resta saber se as suas exibições vão ser consistentes;
– Quanto aos milhafres, continuarão poderosos no ataque (têm muitas e boas opções) mas o “downgrade” verificado na sua defesa (inclui guarda-redes) poderá ser um gigantesco “calcanhar de Aquiles”.
Eu diria que, até agora, os plantéis parecem-me equilibrados. O que é uma novidade (em outras épocas eu tinha defendido que os milhafres tinham melhor plantel que a concorrência), e nada má.
Gosto das nossas hipóteses! 🙂
SL
6 Setembro, 2017 at 13:52
aqui concordo consigo, é sempre o colectivo que ganha, a não ser que a outra equipa tenha o ronaldo ou o messi
6 Setembro, 2017 at 14:20
Caro okenite,
Esse ponto é um dos mais relevantes para o plantel do SCP esta época, a meu ver.
Até este mercado, parecia-me que o SCP estava en “ponto de rebuçado” no que tocava a ter um colectivo coeso e muito potencializador das capacidades da equipe.
O SCP jogando em 4-3-3 tinhamos um Battaglia que era um dínamo defensivo mas também capaz de levar a bola (em posse) para zonas avaçadas, o Adrien que temporizava o jogo e extremamente importante nas transições quer ofensivas quer defensivas, o BF a terceiro médio com a capacidade de decisão e de desiquilíbrio para assistir/rematar de meia distância, o Acuña que parece um perfeito “team player” organizado, raçudo, com excelente cruzamento e pontapé, o Gelson como o desiquilibrador e o Bas Dost como o matador.
Também ajuda o facto de as contratações parecerem ter sido muito acertadas quanto a jogadores para entrarem no “esquema” de jogo colectivo (a este propósito destaque para Mathieu, Battaglia e Acuña).
Vamos ver agora, com a saída do Adrien e a “entrada” do William…
SL
6 Setembro, 2017 at 12:26
Não me parece de todo uma má analise.
Em todo o caso acho que Dumbia será muito mais útil que Gimenez esta epoca.
Casillas é um excelente guarda redes e continua bem vivo apesar de o quererem “enterrar” ! Além de que é muito mais líder a comandar a defesa que o nosso Rui.
6 Setembro, 2017 at 12:35
Ninguém o quer enterrar. Ele próprio se enterra umas quantas vezes por época.
6 Setembro, 2017 at 12:31
Esta analise com todo o respeito não serve para nada.
Porque todos agora sabem que para ganhar campeonatos, não precisas ter o melhor plantel ou os melhores jogadores.
Precisas é ter as pessoas certas nos locais certo.
E nisso o lampiões ganham de goleada a todos.
E impossivel uma equipa fazer uma epoca a roçar a perfeição, muito menos o Sporting (infelizmente).
É só a realidade do futebol portugues. #PrayforSportingCP
6 Setembro, 2017 at 12:33
E independentemente dos colinhos …. mais que os melhores jogadores precisas de ter a melhor EQUIPA.
6 Setembro, 2017 at 12:43
O lampioes não tem uma grande equipa faz anos…
6 Setembro, 2017 at 12:44
E Isso notou-se com as varias goleadas que eles levaram na Europa, com equipas medias.
6 Setembro, 2017 at 12:51
Eu escrevi “independentemente” dos colinhos”….
Mas falar de Europa se calhar é capaz de não ser boa ideia para o Sporting……
6 Setembro, 2017 at 14:03
Com todo o respeito também, serve sim.
Para o Luís Miguel dar a sua opinião.
6 Setembro, 2017 at 12:34
Se calhar são os meus óculos verdes, mas não consigo concordar com boa parte da comparação.
Exceptuando os laterais do putas (Telles, Layun e Ricardo) e o mitra grego que felizmente já zarpou, nada nos adversários me impressiona.
E as análises individuais a Felipe, Luisão, Marcano, Pizzi, Jonas, Seferovic, Vitória… é pá, não. Não consigo concordar minimamente. Jimenez à frente de Doumbia? Veio um flashback dos tempos em que se advogava que o Nulo Golos era superior ao Pauleta.
6 Setembro, 2017 at 13:56
Pois, é isto, opniões é como o outro, todos têm… Agora o barrote é que não!
pá! menos…..
🙂
6 Setembro, 2017 at 12:57
Bom post para mudar o tópico da conversa.
Estou como o Hadji: há várias apreciações individuais com as quais não concordo (e não vem mal ao mundo aqui).
Começo logo no GK: não achava o Ederson superior ao RP apesar de o considerar um bom gk.
Não sou fã de nenhum dos centrais do fcp, e já de há anos para cá que deixaram de ser fortes neste sector, e como tal escolheria sempre a nossa dupla. Não por ser a nossa mas porque é a que me parece a mais forte.
Quanto ao Ricardo, não estou a par do que está a jogar mas ele não era DD antes. Vamos ver se realmente está bem adaptado.
Depois esta parte deixou-me na dúvida sobre quem era o escolhido:
“A minha escolha recai em Danilo por ser melhor em 3 atributos: A nivel fisico (Fejsa passa muito tempo lesionado), jogo aéreo e no Desarme sem falta.
Escolha: William – Sporting”
Acho William muito superior ao Danilo mas estou curioso em saber quais são os atributos em que o Danilo, na opinião do autor, é superior.
Doumbia e Jiménez…aqui terei que colocar os óculos verdes. Doumbia. Acredito que terá um papel superior no campeonato que o mexicano.
O Aboubakar tem sido o SA no fcp ou tem sido o Soares? Não vi nenhum jogo dos bimbos mas pensei que seria ao contrário, honestamente.
6 Setembro, 2017 at 14:24
Este texto foi escrito dois dias antes do Merc de Transferencias acabar.
Depois reformulei e esqueci me desse.
Na altura, a luta pelo MDef era Battaglia, Danilo e Fejsa.
Contava que o sir saisse.
Sorry
6 Setembro, 2017 at 13:06
Rp
Ricardo Coates Mathieu Coentrao
William Pizzi
Gelson Jonas Dost Acuna
6 Setembro, 2017 at 13:07
Tentei nao exagerar nos oculos verdes
6 Setembro, 2017 at 13:17
Fdx BF no ligar de Pizzi, sem duvidas
6 Setembro, 2017 at 13:15
Sei que é cedo mas entre brahimi e Acuna. Acuna sem dúvida! Entre Bruno Fernandes e *pizzi. BF sem dúvida!
6 Setembro, 2017 at 13:16
Não está má a análise. Não concordo em vários casos mas está acima da análise de café mais comum.
O Benfica há dois anos sobreviveu da qualidade na frente sobretudo de Jonas e Pizzi e da muita eficácia que foi tendo (marcando nas primeiras ocasiões) sem criar muito com muita sorte e vouchers à mistura. O ano passado com Grimaldo, Nelson, Ederson lindelof fejsa Pizzi e Jonas ao mesmo tempo eram temíveis construiam muito bem desde trás e na criação pizzi e jonas muito fortes. Fejsa é fortissimo nos posicionamentos defensivos e dava o equilibrio.
O Porto tem muita qualidade, já a tinha o ano passado mas o treinador era horrível e jogavam um futebol arcaico. Tem a defesa mais forte nos duelos individuais e isso junto a um processo defensivo mais trabalhado e colectivo com o Sérgio Conceição (com processos semelhantes aos do SCP e de JJ) torna a defesa fortissíma, são no entanto menos fortes a construir face ao SCP deste ano (com Mathieu e Coentrão sem eles é outra história) e muito inferiores ao que era o SLB com Ederson (sim também conta na construção), Grimaldo Semedo e lindelof.
O SLB este ano na defesa continua competente a defender (Luisão tornou-se eximio a controlar a profundidade e Jardel também é competente nos posicionamentos) mas com Varela perdeu muito no controlo da profundidade (Ederson era ótimo nisso e ajudava a poder jogar muito alto) e Lisandro é uma nódoa. Depois a construir só grimaldo tem qualidade os outros não trazem nada e isso vai tirar muita qualidade à organização ofensiva, sem Fejsa disponivel então mesmo defensivamente passarão por dificuldades especialmente jogando Samaris que é outra nódoa Horrível.
Ofensivamente julgo que apesar de um salto qualitativo apreciável da nossa parte o SLB continua o mais forte. O Porto tem 3 jogadores muito bons Oliver é brilhante na criação, Brahimi e corona fortissimos no 1*1 e com o jogar mais pensado do Sérgio vão ser muito mais fortes que o ano passado. Na frente têm poucas soluções e Soares e Abobakar são mais de duelos do que de criatividade ou construção mas com a equipa a jogar com inteligência e com a qualidade do Brahimi Corona e Oliver vão dispor de oportunidades para impor a sua capacidade nos duelos.
Em resumo a melhor defesa (defensivamente) é a do Porto mas prefiro a nossa (com Coentrão e Mahieu) porque com esses dois jogadores é a que mais qualidade tem em organização ofensiva (em que no campeonato passamos a maior parte do tempo). A do SLB é apenas competente defensivamente e de baixa qualidade no resto.
No meio campo penso que as coisas são equilbradas, parece-me que nós temos mais soluções que não se refletem tanto na qualidade de jogo entre William Bataglia Bruno Fernandes e mesmo Petrovic há sempre alguma qualidade tanto a construir como em posicionamentos e desponibilidade defensivamente. O Porto tem Oliver e o Benfica Pizzi ambos fortissimos mas Bruno Fernandes está encaminhado para não nos deixar atrás Danilo para mim é cócó e pior que Fejsa, William é o meu preferido embora ache Fejsa mais forte nos posicionamentos defensivos. As alternativas dos rivais parecem-me piores que as nossas André André é Fraco e Samaris uma anedota, Felipe Augusto será a melhor solução que têm.
Nas alas o Porto é o mais forte Brahimi e Corona são ambos fortíssimo no 1*1, mas não há alternativas de qualidade, o SLB tem muitas soluções de qualidade (para mim Salvio é dos Piores e joga) No nosso caso Gelson é a par com Brahimi o jogador mais capaz nos duelos individuais do campeonato, Acuna tem qualidade mas para já não mostrou o nível de Corona ou Brahimi, Iuri tem mais qualidade do que qualquer alternativa do FCP.
Na frente o SLB com Jonas Seferovic e Jimenez é de longe o mais forte seguido do Sporting (que tem em termos de finalização jogadores muito fortes mas não tanto em termos de ligação e criação de oportunidades) e o Porto para mim o mais fraco.
Em suma Não há um plantel mais forte, o SLB perdeu muita qualidade na defesa mas tem um ataque superior aos outros. O Porto terá o melhor 11 mas um plantel com poucas opções e grandes desiquilibrios o SCP terá o plantel mais Homogeneo sendo mesmo superior ao do SLB na defesa e tendo aproximado a qualidade na criação ao que existe nos rivais.
Em termos dos treinadores.
Sérgio Conceição revela-se um upgrade brutal em relação ao NES e evoluiu muito desde que saiu de Portugal.
Rui Vitória tem uma organização defensiva muito boa com bom controlo de profundidade e sem espaço entre as ultimas duas linhas, mas que este ano será mais díficil de aplicar com jogadores recuados com qualidade inferior, ofensivamente há um ideia de jogo mais larga e liberdade dada aos criadores para descobrirem.
Jorge Jesus continua com organização defensiva muito boa, ideias ofensivas semelhantes aos outros 2 mas com mais trabalho padronizado ofensivamente.
Também aqui não há tanta diferença como já houve (o ano passado o NES era fraquíssimo)
Esquecendo factores externos penso que muito vai depender das lesões e da confiança que os resultados forem trazendo.
6 Setembro, 2017 at 15:08
Excelente texto Amaral!!
Relativamente ao benfica, com a saída do Mitroglou, achas que ficaram mais fortes ou mais fracos? Pergunto isto, porque apesar da boa forma do Seferovic, aquilo que o suíno oferece ao jogo é totalmente diferente do que o grego fazia e tenho ideia que em jogos de maior dificuldade, sentirão muito a falta a “ratice” de área do Mitroglou.
6 Setembro, 2017 at 16:01
Eu não gosto particularmente do Mitroglou. Fora da área dá muito pouco ao jogo e dentro da área não é superior ao Jimenez (se lhe derem o mesmo tempo de jogo marca tantos golos como o Mitroglou). Além disso Jimenez é muito melhor defensivamente na primeira linha de pressão. É extremamente disponível para continuamente alternar as coberturas com jonas consoante o lado por onde a equipa adversária constroi. Seferovic para já tem mostrado como caracteristica mais forte a ligação com o resto da equipa, muito inteligente nas movimentações a decidir quando atacar a profundidade ou baixar entre linhas e tem marcado golos, vamos ver se é só fumo de vista ou se se confirma regularmente. Infelizmente parece-me um daqueles casos em que ter saído só beneficia o SLB pois era um jogador que pelo capital de golos seria difícil de manter fora das opções e assim não há esse problema abrindo caminho aos outros que me parecem até melhores. Era como nós vendermos o Alan, ele não é mau mas saindo teriam de jogar outros que para mim são melhores 🙂
6 Setembro, 2017 at 16:32
Pode não se gostar do estilo do Rui Vitória, mas o que é facto é que ele teve dois dedos de testa para perceber que não tem equipa para jogar em ataque organizado.
Tenho que reconhecer que montou bem a equipa a defender (raramente são apanhados em situação de inferioridade numérica), conseguem sair bem em transacções rápidas para apanhar a equipa contrária em contrapé e depois sabe que lá na frente tem jogadores que finalizam muito bem, mesmo que só tenha 2/3 oportunidades de golo, ele sabe que é provável que pelo menos uma seja concretizada. E se juntarmos á equação os padres de serviço, vemos que as possibilidades de vencerem jogos na liga tuga são extremamente elevadas.
Só agora me dei conta do erro no meu primeiro comentário, queria escrever suíço e escrevi suíno…o meu corretor automático a revelar-se anti carnide 🙂 acertei no telemóvel
6 Setembro, 2017 at 22:45
“Suíno” lol, foi o corrector certo?
6 Setembro, 2017 at 13:23
Já agora fazendo um onze com jogadores dos 3 e em modo Adepto OFF:
RP
Ricardo Felipe Mathieu Coentrão
William
Oliver Torres
Gelson Brahimi
Jonas
Dost
6 Setembro, 2017 at 15:30
Amaral,
Porque Jonas e não BF? E porque não BF no meio-campo por troca com Oliver ou Torres?
6 Setembro, 2017 at 16:08
JVL, o Bruno pelo que tenho visto é do melhor que podia ter acontecido ao Sporting. Poderia perfeitamente ser a opção. Se estivesse a fazer uma equipa para jogar FIFA e sendo do Sporting escolhia-o a ele no lugar do Óliver.
Jonas tem mostrado consistentemente um nível elevadíssimo e junta à criação acima da média uma capacidade de finalização excelente, foi nestes dois anos e durante largos períodos das épocas o melhor jogador em Portugal penso que em SA Bruno não tem pelo menos para já o seu nível.
Com o Oliver Torres já tenho dúvidas, sendo imparcial apenas coloquei o Oliver porque já o vi jogar mais e apesar de ter sido super mal aproveitado parece-me um jogador moderno super conhecedor do jogo e com qualidade técnica acima da média, um jogador na onda de David Silva por exemplo. Agora o que vejo do Bruno é muito bom se calhar daqui a dois meses e com a mesma objectividade já p escolheria a ele.
6 Setembro, 2017 at 16:21
Percebo a opção pelo Jonas e é inegável que tem qualidade. Tinha-a no Valencia, não é por estar no slb que deixa de a ter. Quanto ao meio-campo, queria perceber se o vias mais como SA, e aí Jonas teria a tua preferencia, ou se também contavas com ele para o meio-campo mas consideravas que os outros lhe são superiores.
Resumindo, queria perceber o porque de BF não estar no 11. Thx!
BF foi, como o Dost, uma contratação que valeu cada € pago por ele. Espero que nos continue a deliciar e que no fim possamos celebrar com ele e todos os outros, a conquista do título. (vou, momentaneamente, deixar de lado os factores externos que sabemos).
6 Setembro, 2017 at 13:23
Curiosamente onde os árbitros mais beneficiam o benfica é na defesa
1. Cartões não há. a intimidação dos avançados adversários é mais agressiva que a da Hungria mas, amarelos e vermelhos directos, tá queto.
2. Livres perigosos e penalties contra o benfica, não há, não existem. Eles cometem as faltas de forma obscena mas ninguém vê, nem árbitro, nem bandeirinhas, nem 4º árbitro, nem VAR e, principalmente, também sabem que, nem CD da Federação. Está tudo comprado, é tudo corrupto.
3. Golos lícitos e legítimos anulados aos adversários do benfica, este ano vai ser um pouco mais difícil, a não ser que os padres conluiados façam o mesmo que o CD da FPF, não queiram ver.
o benfas tem reunidas todas as necessárias condições para vencer os jogos todos até final: Ataque marca e árbitros não permitem que sofram ou joguem em inferiordade numérica.
Somos melhores mas, se nada mudar, eles vão-se ao Penta e roubam-no como têm roubado os restantes.
É Indispensável destruir o poder de VIEIRA. Como se faz, eu sei, só não sei se o Sporting estará disposto a isso.
6 Setembro, 2017 at 13:27
Mário,
“É Indispensável destruir o poder de VIEIRA. Como se faz, eu sei, só não sei se o Sporting estará disposto a isso.”
Força então. Se sabes, faz.
6 Setembro, 2017 at 13:30
Para grande parte dos adversários sim mas para os mais complicados a falta de qualidade da defesa (que é sobretudo na primeira fase de construção) vai-se traduzir em menor capacidade para criar na frente e o ataque pese toda a sua qualidade terá muito menos bola em condições e vai criar muito menos, foi o que já aconteceu no Rio Ave.
6 Setembro, 2017 at 13:34
De facto, a minha melhor analogia ao futebol actual vem dos tempos de menino, em que nos jogos de rua o puto que ia à baliza tentava, discretamente, puxar os calhaus que marcavam os “postes”.
Isto é o vouchers, joga no ataque porque não tem baliza.
6 Setembro, 2017 at 13:29
APARTE:
Cherba, tens a casa a arder!
Tás a perdé-la aos poucos…
Será que já percebeste isso?
SL
6 Setembro, 2017 at 13:34
Não poluam um post sobre futebol e guardem a “política” para os posts respectivos.
6 Setembro, 2017 at 14:59
Pareces uma velhinha daquelas que passam a viva a rezar ao jejuje. Larga a malta, gaiato. Tanto disparate que custa ouvir. Brunão isto, Brunão aquilo. Sportinguista este, sportinguense aquele. Misoginia para aqui, o esqueleto é que é bom para ali. Logo tu. Oh Ricardo, caralho, o que é que tu dás ou deste ao Sporting todos estes anos? Deixa a malta puxar pela própria cabeça e debater. Moralismos de merda, os teus, e verdades que só existem nessa cabeça. Parece que estás gagá, caramba. Vai trabalhar um bocadinho, ou, se não tens essa sorte, epá, vai à mata e faz uma caminhada. Dá um murro na pedra maior que encontrares, grita na floresta, purifica-te, o que for. Parece que ´tá tolo.
6 Setembro, 2017 at 17:03
Eu é que estou gaga?!
Logo tu para me dizer isso???
Foda-se… parti-me a rir.
Cuspi-me todo e nem fumo, vê bem!
Tu que andaste aqui como madalena a chorar a queda de uns quantos santos com pés de barro?
Não brinques, caralho. Logo tu, mais um que mudou a agulha…
Moralismos de merda, os meus?! Dasssss… não te trates, não.
Olha… guarda o poster do Macaquito, já nada me custa a acreditar que ainda volte daqui há um tempo…
6 Setembro, 2017 at 19:24
Hehehe!
Lá que foi engraçado foi…moralismos de merda…hehhehe
6 Setembro, 2017 at 17:06
Olha, murros em pedras não dei.
Mas podes crer que já dei alguns em paredes para não dar onde os devia, que era na cara de muita gente INGRATA que me vai passando pela frente. Imagina o que não seria aqui…
INGRATIDÃO… a puta da doença do seculo XXI!
6 Setembro, 2017 at 17:07
E vou fazer o favor ai acima ao Amaral de não “poluir” este post.
Por isso, podes debitar a merda que quiseres que vou passar cartucho!
6 Setembro, 2017 at 13:31
Este devia ter uma coluna no “rascord”…
🙂
Z
6 Setembro, 2017 at 13:35
Primeiro que tudo, parabéns ao autor pela imparcialidade na hora de escolher um plantel.
Concordo com quase tudo, mas a minha maior discordância é no treinador.
Rui Vitória enquanto treinador é mediano. Em termos de gestão de equipa é talvez o melhor dos 3, mas em termos de qualidade de jogo é fraco. O benfica parece que joga sem treinador, o jogo da equipa é completamente anárquico, não existe fio de jogo. Vivem muito das boas individualidades que têm (principalmente Jonas, Pizzi e agora Seferovic que começou bem a época), porque em termos de colectivo não existe uma ideia de jogo.
Para o lugar de treinador teria escolhido JJ, que apesar de não ser muito apologista de uma boa rotação de equipa e de, por vezes, exagerar nos comentários nas flashes e conferências de imprensa é o melhor treinador em termos táticos em Portugal.
6 Setembro, 2017 at 13:40
De uma forma muito simplista acho que o Sporting tem o melhor plantel mas o mais pressionado, os lampiões o mais habituado a ganhar e o 2 melhor plantel e os tripas o menos pressionado e de mais raça, embora o pior.
Basta dizer que dos lampiões gostava de ter o Jonas (pela qualidade mas não pela personalidade) e do porco o Ricardo Pereira. De resto não queria mais ninguém de nenhum deles. Os lampiões podiam importar a defesa do porco e o porco importar o banco de qualquer 1 dos outros 2.
Seria um campeonato equilibrado e imprevisível se se ganhasse pelas qualidades e defeitos cada um. Não fossem as ajudas enormes dos lampiões…assim temos de ser quase perfeitos para ganhar…
6 Setembro, 2017 at 13:53
O Benfica não joga um parafuso. Ponto.
Sempre que defrontam um adversário com o mínimo de valia técnica e física, sai borrada. Vale a vaca (bvb) e as individualidades.
Vitória a gerir é zero. Rebenta jogadores com 90 em cima de 90, atira quem está disponível para substituir quem se magoa. Mas ha uma verdade, seja por que razão for, todos respondem.
A defesa está pior, mas enquanto houver ordem para bater, ninguém lhes chega perto da baliza. No ataque é correria, mas vão muitos lá à frente, e chegam depressa. E rematam.
6 Setembro, 2017 at 15:51
“Mas ha uma verdade, seja por que razão for, todos respondem”
Será nhaga!?
Olha ,o que eu sei, confirmado por elementos da PJ, é que o carnide sabe quando há controlos.
Se isso, só por si, significa que usam? Não mas que é tremendamente suspeito….
E ha mais coisas suspeitas.
6 Setembro, 2017 at 14:08
Bom post Luís, é bom ver que aqui na Tasca, também se discute futebol dentro das 4 linhas.
Só por aqui já tem o meu “like”, acho acima de tudo uma analise em que analisa o adversário com respeito, sem nunca menosprezar a sua qualidade, não é fácil tirar os óculos verdes num blog afeto ao Sporting, mas o Luís até o fez muito bem.
No entanto, é um facto que estamos mais fortes que ano passado, a postura no mercado diria que foi nota 10, temos soluções para ambas as posições.
Sexta-Feira é que começa a “sério”.
Sim, porque agora é que vais jogar de 3 em 3 dias até Janeiro, é ver quem tem pedalada para aguentar o ritmo.
JJ tem a palavra, trabalho do Presidente acabou dia 31 de Agosto, há um plantel para ser levado ao limite das suas capacidades…e olha que há muuuuito talento, é esperar para ver.
6 Setembro, 2017 at 14:12
O Alex Telles melhor que o Fábio e o Grimaldo?? holy shit, Batman!
6 Setembro, 2017 at 14:56
Não é melhor? 11 assistências na Liga, nem uma única lesão, poucos cartões.
6 Setembro, 2017 at 15:22
As 11 assistências foram na epoca passada nao foram? Entao nao da para usar como termo de comparação com o Coentrão
6 Setembro, 2017 at 15:26
Bom então não dá comparar de todo.
6 Setembro, 2017 at 15:27
Dá. Mas nao com base em estatísticas.
6 Setembro, 2017 at 15:29
Um vem de uma época excelente. Outro de sucessivas épocas péssimas. Neste momento, Alex Telles parte em vantagem.
6 Setembro, 2017 at 15:34
Partir em vantagem é bem diferente de ser melhor
6 Setembro, 2017 at 15:24
– poucos cartões, num jogador do FcPorto, não diz muito: só no último clássico safou-se de ver dois, em disputas com o Gelson, “miraculosamente”…
– as poucas lesões são, efectivamente, de realçar; ou no caso do Fábio e Grimaldo de lamentar, enfim morfologias
– as 11 assistências são um dado interessante: espero que sejam todas resultados de cruzamentos senão o Sérgio ainda o promove para o meio-campo e lá se vai a nossa vantagem nos clássicos
na verdade acho que tanto o Fábio como o Grimaldo trazem muito mais ao colectivo e aproximam mais a sua equipa de chegar ao objectivo, mas é só (mais) uma opinião que fica enquanto não promovem a análise futebolística a ciência quantitativa
6 Setembro, 2017 at 15:28
Claro, é a tua opinião. Eu se fosse treinar uma equipa escolhia o que me dá mais garantias para 50 jogos. E esse é o Alex Telles.
6 Setembro, 2017 at 16:14
Sim com esta também não concordo. Grimaldo e Coentrão são de outro nível (assim joguem regularmente) e as assistências não são tudo. É ver o golo do Gelson contra o estoril a decisão de jogar dentro do Coentrão entre linhas no Acuna é que provaca toda a situação prometedora. Grimaldo e Coentrão contribuem muito mais pra que a equipa crie situações prometedoras do que Telles que é um lateral muito menos evoluido na decisão embora bom tecnicamente.
6 Setembro, 2017 at 14:33
Depois de ouvir toda a entrevista, posso reafirmar que não entendo o que de mal foi dito pelo presidente. Até tocou em assuntos que interessavam ser explicados.
Podem criticar o estilo, mas não podem criticar o conteúdo. A FPF e os árbitros andam a gozar com o Sporting. É bom que todos tenhamos essa noção. Realmente, gabo a paciência a este presidente por ter de dar o peito às balas a tanto inimigo.
6 Setembro, 2017 at 14:35
Truth…
6 Setembro, 2017 at 14:55
O peito e as costas…
6 Setembro, 2017 at 17:09
O peito aos inimigos…
As costas às punhaladas “da casa”.
6 Setembro, 2017 at 14:59
Acho que a maior parte criticou o estilo. E como isso faz com que nao se dê a importância devida ao conteúdo
6 Setembro, 2017 at 15:54
Quem ouviu escolhe se dá importância ou não ao conteúdo.
Parece que quem não dá importância ao conteúdo é quem ficou preocupado com a forma.
Deve ser porque vão ser gozados pelos amigos lampiões…
Por falar nisso, coitado do Mendes, nem deve ter ido trabalhar hoje , lol
6 Setembro, 2017 at 17:11
Parece que o Sportinguista tem de ser um gajo burro que não sabe distinguir forma de conteúdo.
Por isso a mensagem, na cabeça de alguns jebos, não passou. Porque classificam os Sportiguistas de suficientemente burros para não saber a diferença…
Maior atestado à massificação da estupidez. E nem foi feito pelos paineleiros… mas por os tais que não deviam estupidificar…
6 Setembro, 2017 at 14:58
Só não concordo com o Filipe em vez do Coates ou Luisão. De resto, saindo Adrien, 100% de acordo.
6 Setembro, 2017 at 14:59
E obrigada pelo fantástico texto!
6 Setembro, 2017 at 15:09
Não consigo achar o Coates pior do que os outros dois e não há maneira de fugir à questão Pizzi. Todas e quaisquer considerações feitas ao Pizzi não têm em conta o pau que dá, com a conivência dos árbitros. O Pizzi é no máximo um jogador de futebol de uma equipa que luta para ir à Uefa. O Pizzi no Sporting teria sido engolido pelos árbitros, ou, com as mesmas prestações e actos, era gajo para nunca calçar e só fazer merda em detrimento dos interesses da equipa. Pizzi a dar pau, com a complacência do árbitro, é naturalmente um jogador que faz a diferença. Também eu faria. Dos três, escolho sempre o Óliver. Óliver é classe.
De resto, concordo com tudo.
P.S. Dos treinadores referidos, não gosto de nenhum.
6 Setembro, 2017 at 15:09
Escolheria Coates,Grimaldo e Oliver mas gosto do post,uma análise mesmo que em Portugal não importe só aquilo que se passa dentro de campo
6 Setembro, 2017 at 15:28
Gostei do texto Luís, estou de acordo com muitas coisas, outras nem por isso, mas no geral, está fantástico parabéns pelo trabalho.
Não concordo com a análise ao 2º avançado, mais concretamente ao incluíres o Bruno Fernandes, que é um médio construtor de jogo e compará-lo com dois avançados de raíz. Faria sentido, comparar em termos de construção de jogo o BF e o Jonas, mas eu aqui dou vantagem ao Bruno, porque joga mais recuado o que o leva a ter um raio de acção maior que o do brasileiro que normalmente não tem grandes preocupações defensivas, ao contrário do Bruno.
6 Setembro, 2017 at 15:31
O BdC disse que houve uma proposta de um grande clube pelo WC, mas que não teve continuidade por estar sobre alçada do fair play financeiro. Alguém tem ideia de que clube pode ser esse? Só estou a ver o PSG…
6 Setembro, 2017 at 15:38
City? Sendo que o agente dele é o irmão do Guardiola, poderia ser.
6 Setembro, 2017 at 15:44
Faz sentido.
6 Setembro, 2017 at 16:14
Off, ja saiu comunicado do Presidente. Ja nao bastava a “entrevista” ainda vem comunicado.
“Comunicado do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho :
Hoje leio pelas redes sociais coisas de bradar aos céus de supostos sportinguistas:
1. Estilo arrogante, julga que é dono do Clube, tive vergonha, mudei de canal….
Caras e caros sportinguistas, depois de 4 anos este foi o Presidente onde mais de 90% dos sócios votaram nas eleições mais concorridas de sempre em 111 anos de Clube.
Quando quiserem que saia basta irem às eleições e escolherem outro.
2. Ele até disse as verdades mas o estilo estragou tudo. Tirou-lhe credibilidade.
Mas alguma vez a forma substituiu o conteúdo? Mas isto são os perfis fake de benfiquistas que dizem ser sportinguistas? Os 8% que não votaram em mim? Ou crianças de 10/11 anos a escrever?
Porque será que vejo muito poucos a pegarem em tudo o que eu disse, e que foi tudo novidade para os sportinguistas, e mostrarem a sua indignação perante as provas que dei? Será que já foram engolidos pela estupidificação em massa de que estamos a ser alvo faz anos?
Eu sim, gastei mais de 2 horas para, com factos e ao meu estilo, dar informação pertinente aos sportinguistas sobre o que é o futebol na realidade. Dizendo factos e nomes. Apresentando provas.
O que importa a muitos sportinguistas? O meu estilo. Aquele que é o meu e que nunca irei mudar. Apesar de tantos me quererem dar lições de comunicação, a verdade é que a minha forma de comunicação acabou com uma dinastia de especialistas em Alvalade, deu-me 90% de sportinguistas a votarem em mim, deu uma excelente reestruturação financeira, deu um Pavilhão magnífico que abre hoje as portas à competição, deu quatro modalidades nas respectivas Ligas dos Campeões, deu 2 títulos europeus, deu planteis de luxo em todas as modalidades, deu o orgulho dos sportinguistas devolvido e deu tanto mas tanto mais. Mas, mesmo assim, querem-me dar lições de comunicação?
Só para que conste: eu luto e desgasto-me por vocês!!! Pelo Clube que amamos!!! Pela verdade e transparência que será a única forma de podermos ser campeões!!!
Eu não luto por mim, luto pelo Sporting Clube de Portugal! E é triste que, após quase 5 anos, ainda tenha de “fazer desenhos” a explicar isto.
Sem militância a sério não vamos lá. Escolham se queremos voltar a ser o Grande Sporting Clube de Portugal ou se queremos andar sempre a mostrar o Museu aos nossos filhos e contar-lhes sobre o tempo em que o éramos.
Viram a forma como logo um dos visados me atacou? Nada refutou pois eu só disse verdades… disse apenas, trêmulo, que eu me devia tratar… Pois é, caro senhor, o pior é que o amor pelo Sporting Clube de Portugal não se trata, vive -se!
Eles nada têm para dizer senão atacar a dignidade, pois a verdade vou eu demonstrando ao longo do tempo.
Não se deixem levar pela estupidificação em massa a que somos submetidos todos os dias. Não se deixem levar pelas cartilhas dos nossos rivais e inimigos. Comecem a lutar por mais mudanças no futebol aproveitando todas as informações que vos vou dando. Só remando todos para o mesmo lado manteremos o Sporting Clube de Portugal no Cabo da Boa Esperança. Agora que estamos lá, não deixem a mentira e o supérfluo arrancar-nos de onde nunca devíamos ter saído.
Eu estou de consciência tranquila. Mais uma vez, saí da minha zona de conforto para defender, com todas as minhas forças, o futebol, o Sporting Clube de Portugal e os Sportinguistas.
Durante décadas tivemos Presidentes “modelo” no estilo e na forma mas com zero no conteúdo, que nos tornaram num Clube falido e subjugado. Agora eu não mudarei por nada nem ninguém. Sou o que sou e tenho muito orgulho. Os sócios têm todo o direito de gostar ou não, mas foi a mim elegeram com todo o meu carácter e personalidade que nunca escondi.
A mim caberá defender sempre os superiores interesses do Sporting CP e dos Sportinguistas, como achar melhor.
Querem saber qual o meu estilo e a minha forma? Então cá vai: um dia eu disse “pedras no meu caminho? Vou juntá-las uma a uma e um dia vou construir um Pavilhão!” E hoje vamos todos ao Pavilhão João Rocha para ver o Sporting.CP – Fafe!!!
Eu não estou “agarrado” ao Sporting CP, eu sou #FEITODESPORTING!”
6 Setembro, 2017 at 16:16
Não foi ele que escreveu. Então ainda ontem o homem disse que não ligava nada às redes sociais.
6 Setembro, 2017 at 16:21
A única questão que coloco, que é a única que me interessa, é o que é que o Sporting ganha com a entrevista de ontem ou com este comunicado?
6 Setembro, 2017 at 16:22
Para mim, nada.
6 Setembro, 2017 at 16:24
Pois… e ontem não foi dia de mais revelações no portocanal? Alguem está a falar disso?
6 Setembro, 2017 at 16:28
Está tudo “talkado” 🙂
Mais um exemplo de que o Presidente anda “perdido” e que não entendeu a votação que teve!!
Era bom que ele entendesse que a votação que teve foi um voto de CONFIANÇA….. o que é bem diferente de um CHEQUE EM BRANCO em que todos teriamos que bater palminhas ao Rei Sol!!
Por isso… caro Presidente…se voltar aqui (ou algum dos seus avençados lhe passar a mensagem) e ler isto …. pense apenas e só na questão que o Talk Talk lhe deixa…
O que ganha o Sporting com a estrevista de ontem e com este comunicado idiota!
E já agora…. criança de 10 anos parece o Presidente que age como um puto “dono da bola” que amua quando o criticam!!
Trabalhe mais…. e “comunique” menos até porque em regra quando se concentra no trabalho…. costuma fazer um EXCELENTE trabalho, mas quando se mete com “comunicações”…costuma dar merda!
6 Setembro, 2017 at 22:55
Eu fiquei esclarecido sobre muita coisa.
Reforçou a ideia que tenho que defende intransigentemente o clube a custo pessoal grande.
Isto para mim tem valor
6 Setembro, 2017 at 16:26
Ainda bem que deu a entrevista de ontem. Fiquei esclarecido relativamente a vários assuntos. É certo que não me agradam certas formas de transmitir por parte do BdC, mas o conteúdo está lá e é isso que deve ser analisado. Quanto ao conteúdo deste comunicado, é simplesmente a mais pura verdade.
Que nunca lhe faltem as forças para defender o Sporting Clube de Portugal.
A maioria dos sportinguistas não são ingratos.
6 Setembro, 2017 at 16:45
Presidente, eu não quero dar-lhe lições de comunicação.
Eu quero é que dê lições à nossa Comunicação Social e aos nossos inimigos!
Isso faz-se com objectividade, não é a patinar na maionaise como fez ontem.
De resto, continue com o bom trabalho e deixe as palavras para o vento.
6 Setembro, 2017 at 17:03
+ 1
Força Presidente Bruno de Carvalho !!!
6 Setembro, 2017 at 16:55
“Mais uma vez, saí da minha zona de conforto para defender, com todas as minhas forças, o futebol, o Sporting Clube de Portugal e os Sportinguistas.”
Caga nisso, BdC!
Esta amostra de gente não merece.
Para mim, ficavas calado e deixavas que comessem o Sporting de cebolada. Mais, sugiro que entregues as chaves e que os “Sportinguistas-Modelo” tratem do clube. Como as coisas estão, deve demorar mais tempo a foder o clube mas lá emprenho eles tem.
BRUNO DE CARVALHO, obrigado por tudo!
Está na hora… manda tudo para o espaço e o resto que se foda. Eles que se orientem!!!
A ingratidão é o pior dos sentimentos capaz de ser gerado pelo ser humano.
6 Setembro, 2017 at 16:56
Força Presidente, sempre em defesa do SCP.
As ovelhas balem e o Leão passa!
6 Setembro, 2017 at 17:16
Onde foi publicado o comunicado?
6 Setembro, 2017 at 17:18
Está lá tudo o que o pessoal (89%) quer ler.
Sniper
6 Setembro, 2017 at 17:27
Grande canhoada na trupe das aparências e do livro de estilo.
Imagino a decepção dos coitados dos iluminados que julgam que BdC é um molde para criar o Homem Novo Leonino que cada um idealiza.
6 Setembro, 2017 at 17:33
A nova estirpe de leões está a chegar… Os sportinguistas-modelo, os equilibrados, os que sabem-estar, os de fino trato…
Estão ai a chegar os Leões-Bobones!
6 Setembro, 2017 at 17:45
Este comunicado era desnecessário se ontem os tais temas IMPORTANTÍSSIMOS tivessem sido abordados de outra forma.
Se fossem tratados com seriedade, ninguém discutia o conteúdo e estava o país inteiro à volta dos factos.
Just saying…
6 Setembro, 2017 at 19:33
Apenas uma nota… há um momento em que todos temos de parar e pensar no que temos de bom e de mau, no que temos de melhorar e no que temos de pior. Se, repetidamente, a mensagem não passa por causa do estilo é preciso repensar no estilo. Mesmo que seja o dele, se não funciona então deve ser repensado.
Ele não foi eleito e reeleito pelo estilo, foi pelo trabalho efetuado e pelo projeto.
Gosto, na globalidade, do comunicado mas eu sou dos que pensa que o presidente deveria repensar o assunto da forma de comunicar em lugar de culpar o receptor da mensagem…
6 Setembro, 2017 at 17:16
As opinioes sao como os cus todos temos um.
6 Setembro, 2017 at 17:41
Pedro Batista, Fundação Sporting, no seu facebook pessoal:
“Sim este é “o Bruno”! Há quem insista em querer ter um Emo. Sr. Mestre Presidente Bruno de Carvalho, e até podia ser, ele é um senhor(do ponto de vista de que não é senhora), ele é Mestre(do ponto de vista de que tem um Mestrado) e sim, ele é Presidente eleito do Sporting Clube de Portugal. Mas não, esse não é o Bruno!
O Bruno é o Homem do casaco de cabedal, o Bruno é o Homem da polo, o Bruno é o Homem da calça de ganga! O Bruno é o Homem dos Bardamerdas, O Bruno é o Homem da p*** da gala, o Bruno é o tipo que está no banco do futebol a ver os jogos das modalidades. Sim, o Bruno é esse tipo!
Mas sabem uma coisa?
Sabem quem pegou num Sporting Falido, com um passivo de mais de 400M, com um PER em cima da mesa e que foi capaz de projectar e executar um reestruturação financeira elogiada por todos? Sim, foi esse mesmo, o Bruno do casaco de cabedal, da calça de ganga, do bardamerda e da p*** da gala!
Sabem quem pegou em jogadores da nossa Academia, os manteve na equipa principal por mais de 1 ano e os vendeu por valores acima dos 30M? Sim, foi esse mesmo, o Bruno do casaco de cabedal, da calça de ganga, do bardamerda e da p*** da gala!
Sabem quem pegou num clube a perder o seu ADN eclético, a desinvestir a fechar modalidades, e passados 5 anos temos 54 Modalidades e com os maiores orçamentos de sempre? Sim, foi esse mesmo, o Bruno do casaco de cabedal, da calça de ganga, do bardamerda e da p*** da gala!
Sabem quem pegou numa transferência que todos davam como ruinosa(Rojo) devido às cláusulas da Doyen, e a transformou num Pavilhão Joao Rocha, onde daqui a umas horas vocês vão estar todos contentes a tirar selfies? Sim, foi esse mesmo, o Bruno do casaco de cabedal, da calça de ganga, do bardamerda e da p*** da gala!
Meus caros, não, este não é mais um daqueles textos em que a cada vez que o Bruno diz “m****” alguém aparece para relembrar o que de bom ele já fez!
Este é um texto que pretende fazer as pessoas perceberem que este é o Bruno! E que não, ele não vai mudar o discurso, não, ele não vai “aprender” a comportar-se, não, ele não vai deixar de usar casaco de cabedal, ele não vai deixar de usar a calça de ganga, não vai deixar de dizer Bardamerda para quem não quer o bem do Sporting!
E sabem porquê? Porque este é o Bruno e foi este Bruno que alcançou todos aqueles feitos! E sabem porquê? Precisamente por ser assim! Sim o Bruno é esse tipo! O Bruno é o Homem apaixonado pelo Sporting, como todos nós! E é essa paixão que o move!
E foi neste Bruno que 90% de vocês votaram! Não se iludam! Este é o Bruno! O do bardamerda, o da p*** da gala, o da calça de ganga, o da restruturação financeira, o do pavilhão, o Apaixonado pelo Sporting!
Já experimentámos os senhores do politicamente correcto, do fato e da gravata, dos Drs(sem o serem de facto)…e escusado será relembrar…não deu certo!
Foi neste Bruno que votaram! Deixem-se de choradeiras! E de virgens ofendidas!
Daqui a umas horas arranca mais uma história que se quer de conquistas e de Glória! A do Pavilhão Joao Rocha! E todos somos necessários para que sucesso aconteça!
Daqui a 2 dias jogamos em Santa Maria da feira para nos mantermos na liderança do campeonato! E todos somos necessários para que sucesso aconteça!
Daqui a 6 dias jogamos em Atenas, para arrancarmos da melhor forma a nossa caminhada Europeia! E todos somos necessários para que sucesso aconteça!
E é com “O Bruno” que eu irei a todas estas batalhas!
SL e Viva o Sporting! ”
Só falta a reação do grande Leão Carlos Dolbeth!
SL
6 Setembro, 2017 at 17:47
pumba… e pimba!
Bobones ao fundo.
6 Setembro, 2017 at 17:50
Mas alguém tem alguma dúvida sobre o trabalho efetuado? Há factos. Se alguém tem dúvidas, anda desatento.
Mas alguém quer saber se o BC anda de ganga ou cadaco de cabedal?
Foda-se, tem de vir o Baptista (entendo que faça uma defesa total ao presidente porque acima de tudo lhe dá jeito) chamar burros aos Sportinguistas?
O que ele devia era dizer em off ao presidente era o seguinte:
“Bruno, a puta da mensagem assim não vai passar. A entrevista na Sporting TV tem de ser feita com uma enorme seriedade, porque os temas são muito importantes e todo o universo Sportinguista vai estar contigo perante a corja que nos quer derrotar. Se entras por uma tentativa de piada (que não é o teu forte), a puta da mensagem perde impacto”.
Mas alguma vez alguém chegado ao presidente lhe iria dizer isto?
6 Setembro, 2017 at 17:52
lol
o caniche de serviço a querer a mostrar serviço…
É tudo o Bruno….
E eu…Ingénuo a pensar que a Direcção era uma Equipa!! Afinal é tudo “verbo de encher” e tudo o que faz no Sporting é por mérito EXCLUSIVO do bruno.
Carlos Vieira nas finanças?? Só mesmo para fazer “número”…porque afinal é tudo o Bruno!!
————-
Agora a sério…. são estes pedros baptistas que são o PIOR inimigo do Sporting porque basicamente só sabem dizer SIM ao Bruno e abanarem o rabinho
6 Setembro, 2017 at 18:34
Tanto criticas que sou o apregoado por mim mesmo o Sportinguista-Modelo, o puro…
E agora…Olha olha… a catalogar sportinguistas!
Oh que caralho… busted!
Se achas que é o Pedro Batista o pior que o Sporting pode ter, claramente te faltam espelhos em casa!
Péssimo e ridículo mais uma vez!
6 Setembro, 2017 at 23:01
Foda-se Ricardo, já me tinha passado mais que uma vez com o nojo dos teus comentários.
É mesmo muito destrutivo…se o outro (que nem conheço mas concordo com o texto) é um caniche, tu és o quê? Um Rote-baila?
6 Setembro, 2017 at 17:54
Caro sardinha verde,
Não sei quem é Pedro Batista (é o que comenta na SportingTV?), mas continua-se a apregoar a mesma coisa (para mim um bocado ridícula): “o Presidente tem feito um trabalho excelente, pelo que pode dizer o que quiser pela boca fora”.
OK. Isto é um ponto de vista. Obviamente compartilhado por alguns Caros Tasqueiros.
O que eu gostaria de ver respondida era a seguinte questão: CONSEGUE o Presidente, que tem feito um trabalho MUITO BOM, adoptar uma postura, uma comunicação e uma imagem mais elevada ou não?
SL
6 Setembro, 2017 at 18:24
Se consegue ou não nunca vamos saber. O que salta á vista é que não quer ter outra postura.
6 Setembro, 2017 at 18:36
Tal como muitos sportiguistas não querem ter a postura de defender o seu presidente… o tal que teve de baixar o nivel porque se vê acossado… e poucos ao seu lado!
Eu não conheço ninguem que sinta um grende compromisso com a elevação quando é vilmente atacado e pouco apoio tem.
6 Setembro, 2017 at 18:40
Espera aí que vou verter uma lágrima por ele. Já percebi a tua opiniao. Eu tenho a minha. Posso?
7 Setembro, 2017 at 9:20
Chora pr’ai alminha…
6 Setembro, 2017 at 19:05
Teve de baixar o nível? Ahahaha
6 Setembro, 2017 at 19:21
Para o standard que as Bobones do Sporting pretendem não baixou?! Deve ter rebentado a escala…
O que não falta é malta por ai a andar ruborizada… o que tendo em conta, até é capaz de lhes ficar bem um tez mais… avermelhada!
6 Setembro, 2017 at 19:58
E porque haveria de ter outra?
Alguma coisa de estatutos?
Temos de perguntar ao Nogueira.
Oh Nogueira
🙂
6 Setembro, 2017 at 19:57
Acho que o que ele diz não é isso.
Diz que o presidente do badamerda é o da reestruturação e sempre foi assim.
Não foi ele que mudou.
6 Setembro, 2017 at 17:55
Parabéns!!! Que grande comentário este!!! Agora todos juntos, VAMOS Á LUTA!!!
6 Setembro, 2017 at 17:58
Esse é o mesmo Bruno que lhe arranjou tacho? E que mete uma box a 250€ que o baptista nao tem que pagar? Realmente se viesse dizer o contrário é que era de estranhar
6 Setembro, 2017 at 18:18
Controla a azia jovem.
6 Setembro, 2017 at 19:04
Suponho que neste caso ja interessa mais a forma, porque o conteudo é o mesmo. Tacho.
dizer que antes havia tachos e croquetes e agora ha pessoas de confiança, é so uma maneira de mudar a forma sem mexer no conteúdo
6 Setembro, 2017 at 21:14
Num pequeno comentário sem fundamentação catalogas o Batista de ter recebido um tacho e uma gamebox modalidades à pala…
Muito forte a insultar e difamar… Nível…
Nem eu acredito que fora dos blogs sejas tão asqueroso como aqui aparentas ser.
Controla-te.
6 Setembro, 2017 at 18:21
Aí está. Mata-se o mensageiro enquanto se censura a mensagem.
Sempre a forma à frente do conteúdo.
Bate certo com os comportamentos repetidos.
6 Setembro, 2017 at 23:03
Podes crer, este e o Ricardo a fazerem o mesmo.
Muito destrutivos
6 Setembro, 2017 at 18:19
Se o William deve a sua carreira ao BdC este é capaz de lhe dever a vida
6 Setembro, 2017 at 18:44
Claro que é com este Bruno que vai a todas estas batalhas.
Senão lá se vai o tacho, os bilhetes e as viagens à borla.
6 Setembro, 2017 at 21:16
Provas? Os sócios do SCP agradecem.
Ou é só mesmo badalhoquice da mais nojenta e cobarde?
6 Setembro, 2017 at 22:47
Provas?
Vai aos pavilhões e aos estádios que tens lá a prova.
6 Setembro, 2017 at 19:36
O facto de o próprio e este (de quem não gosto) ter vindo defender o presidente com o trabalho feito acho que diz tudo sobre a ineficácia da postura de ontem…
6 Setembro, 2017 at 17:51
Bom post, boa discussão.
6 Setembro, 2017 at 18:03
Este “LuisMiguel” é o treinador dos juniores da académica?
6 Setembro, 2017 at 18:22
Isto que o Baptista fez tem um nome: Controlo de danos. Seguido de uma autêntica Carte Blanche para tudo o que vier daqui para a frente.
Um dia, que hoje parece muito distante pela bebedeira dos 86 ou 87% (e não mais de 90% como vejo toda a entourage a dizer), BdC vai precisar de todos os sócios. Está mais do que claro que hoje o actual presidente comunica para um grupo muito restrito de Sportinguistas (e mesmo esses são com “S” e não sportinguenses como a tal entourage gosta tanto de apelidar outros). Imagino que daqui a 4 anos ele dirigir-se-à a todos e não apenas para os Baptistas da vida que constantemente lhe afagam os tomates. Nessa altura voltarei a ouvir o meu presidente com atenção. Agora, é ignorar tudo o que ele e os seus acólitos dizem e centrar nas acções e resultados, que têm sido excelentes até agora.
6 Setembro, 2017 at 18:40
Errado. O post de hoje do presidente (e o do Batista) é dedicado precisamente àqueles para quem a forma se sobrepõe sempre ao conteúdo e que julgam que se pode dissociar o homem, o seu carácter e personalidade da obra feita e dos resultados apresentados.
Pior, julgam-se pequenos deuses com capacidade e legitimidade de moldar o carácter e maneira de ser de uma pessoa ao modelo ideal que constroem nas suas mentes.
6 Setembro, 2017 at 19:11
Se eu fosse um desses Deuses que falas, estalava os dedos, o presidente aprendia a comunicar e estava resolvido. Como sou humano, critico o que não gosto na esperança que, por não ser o único, possa motivar alguma reflexão ou alteração. Como faz todo o mundo que é liderado por alguém.
Ah! Esse crime de querer que líderes que elegemos sejam melhores e corrijam falhas…
6 Setembro, 2017 at 18:42
Incrivel como uma minudencia de 3% de votos chama a atenção… Mas não se consegue distinguir a forma do conteudo da mensagem!
Notavel!
Então e tu criticas os que clamam pelos sportinguenses mas metes num ghetto a “entourage”. Entao isto não é catalogar e segmentar sportinguistas?!
Logicas do c@r@glio…
6 Setembro, 2017 at 19:01
Minudência. Ou rigor. Cada um escolhe o que quer. Numas alturas dá jeito o rigor, noutras convém mais serem minudências.
Quanto à entourage, não os catalogo de serem maus Sportinguistas. Essa é a tua praia. Não quero saber nem me interessa o que fazem ou deixam de fazer pelo clube. Disse simplesmente que são a entourage do presidente e o alvo das suas intervenções. Ah! E que lhe lambem os tomates por razões que só a eles dizem respeito.
És um mimo. Passaste um post inteiro a malhar em todos. É que foi tudo a eito. E num comentário onde eu até apelido gente na qual não me revejo como Sportinguistas com “S” (porque são todos) tu vens acusar-me de catalogar Sportinguistas. Nem tu te apercebes o ridículo em que te tornaste. Mas tb n vou ser eu a explicar. Felizmente há toda uma caixa de comentários para compravar o que escrevi.
6 Setembro, 2017 at 19:02
comprovar
6 Setembro, 2017 at 19:16
Então é tudo uma questão de rigor…
O que sobra de rigor para detectar uma diferença de 3% faltou para perceber o conteúdo da forma….
Ok. Check.
6 Setembro, 2017 at 19:17
“Nem tu te apercebes o ridículo em que te tornaste”…
Falta-te o espelho, Sá.
6 Setembro, 2017 at 19:24
“Felizmente há toda uma caixa de comentários para compravar o que escrevi.”
Tu lá saberás o porque de te sentires confortável em arregimentar e contar espingardas iguais às tuas…
Como eu não papo grupos, grupinhos e grupelhos, entro e saio como e quando me apetece sem pedir licença a ninguém ou avisar que cheguei. Tranquilo da vida.
6 Setembro, 2017 at 19:45
Ainda bem! Eu gostava de fazer o mesmo mas infelizmente há por aí uns fiscais e uns detectores humanos de Sportunguismo que não permitem que os não-verdadeiros possam (ou torna mais difícil, para ser rigoroso) fazer isso que tu tanto te orgulhas. Mas tb como estou-me a cagar para eles e para ti (passe a redundância) acabo por fazer o mesmo. E é isso que te incomoda e é por isso não largas o osso (ou a braguilha como tb já foi dito).
Quanto aos grupos, sabes…é tão bom ter amigos! Experimenta. Vais gostar.
7 Setembro, 2017 at 1:15
Amigos?!
Sou eu que os escolho, obrigado!
E a avaliar pela “amostra”, bem podes pagar umas asitas de frango aí aos amigalhaços. Eles agradecem, certamente.
6 Setembro, 2017 at 19:01
Ja ontem o Nogueira veio logo aqui fazer o Damage Control, agora o PB.
Lição bem estudada
6 Setembro, 2017 at 19:18
Rediculo
6 Setembro, 2017 at 19:27
Tambem achei.
6 Setembro, 2017 at 19:30
Referia-me à frase que escreveste.
Mas pronto… falta-te a redatora para te mostrar isso.
Compreendo.
6 Setembro, 2017 at 19:34
Ahahahahahah a serio? Ja ganhei o dia.
Foda-se nao percebeste o sarcasmo e a mim é que me falta a redatora. Eh pá bom demais.
Que L que tens na testa ahahaha
7 Setembro, 2017 at 1:17
L na testa?!
Foda-se, eu a pensar q tava a tratar com um adulto.
Puto, desampara o balcão.
Vai lá tratar-se com clearasil…
6 Setembro, 2017 at 19:41
No fundo é isto mesmo que diz o Sá…
O que, ainda por cima estrategicamente, é um erro porque se está a comunicar para quem já diz bem de tudo o que ele diz não tem nada a ganhar em comunicar assim, apenas a perder…se ele deixar de comunicar para eles e passar a tentar comunicar para a massa de adepto mais vasta, não perde o apoio para o que diz destes e pode ganhar o de muitos outros. Ainda por cima ninguém lhe pede que seja um coninhas no que diz…que ataque, que dispare mas que o faça de uma forma pensada e estruturada…e já agora com um estilo guerreiro…
6 Setembro, 2017 at 20:00
Este é o presidente do badamerda , é o da reestruturação e sempre foi assim.
Não foi ele que mudou.
Isto resume o post do batista
6 Setembro, 2017 at 21:19
Eu já perguntei qual a diferença entre a entrevista de ontem e as da campanha de 2013 ou do princípio do mandato em que o “Bruno”, o “Presi” era um herói do Fight & Resist?
Ninguém respondeu…
Muita gente com medo de se pôr em frente a um espelho e ver a coluna torta.
6 Setembro, 2017 at 22:44
Se me perguntasses, eu respondia.
Na minha opinião, a piada sem piada nenhuma. Apenas isso.
Ironia bem feita tem grande impacto. Piada mal feita cai no ridículo e o tal conteúdo com o qual todos concordamos, perde força.
Perde para mim, quem vive bem com isto… força.
6 Setembro, 2017 at 22:58
Não percebi a resposta à pergunta.
Ou talvez.
Portanto, o que pensas que mudou foi que em 2013 o BdC tinha piada e sabia ironizar e agora já não?
É isso, e com isso em vez de ter piada (e chocar) cai no ridículo?
6 Setembro, 2017 at 19:00
Pelos últimos comentários só posso deduzir: conas de sabão ou melhor, tentam enrrabar um gajo e o melhor que se tem a fazer é manter a postura…. os conas de sabão tomam a postura… mas a horizontal e ainda lubrificam o canal anal.
Felizmente contam-se os conas de sabão ou os enrrabados felizes pelos dedos de uma mão.
Felizes e contentes enrrabados mas com postura!
Sai mais um copo de água choca!
6 Setembro, 2017 at 19:10
Como até estou numa maré otimista, vou formular um desejo… que um dia o presidente BdC, que de facto tem feito muita coisa positiva, perceba que uma péssima forma ou embalagem pode estragar um conteúdo com valor.
Se vão comprar um par de sapatos, mas estiverem de pernas para o ar e mal arranjados, nem sequer perguntam se são portugueses ou de boa qualidade. Só comentarão: “que sapatos tão mal apresentados”.
Se vão a um restaurante e pedem um prato e vos servem os ingredientes todos misturados e mal apresentados, também não podem sentir o sabor de algum deles em separado e falar mal do cozinheiro, quando quem estragou tudo foi quem empratou.
Claro que se tiverem uma coisa bem apresentada e depois não prestar, o resultado será também mau.
Portanto, uma boa embalagem (neste caso uma entrevista sem espectáculos de teatro associado, sem galões puxados a dizer que o William deve a carreira a ele e outros quejandos) pode permitir que um bom conteúdo – desmontagem de uma CS tendenciosa, denúncia de um Orelhas mafioso, de um Conselho de Disciplina subserviente passe muito melhor e a mensagem seja muito mais eficaz.
Não sei como custa tanto a perceber isto… de outra forma a CS dá destaque exatamente ao que não queríamos e ao menos importante.
Algumas pessoas pensam que uma vez que os croquetes eram inertes e de falinhas mansas, só se pode ter sucesso nos antípodas. E que só uma mensagem que apele à brejeirice e ao palavrão nos pode ajudar. Não há espaço para uma abordagem enérgica, mas ao mesmo tempo com elevação e contundência? Para ser ativo e guerreiro mas não guerrear ao mesmo tempo com todos? Ou só se pode ser eficaz desta maneira? É que a prática tem-nos ensinado exactamente o contrário: um presidente com uma boa atuação global mas cuja palavra e mensagem tem sido desvalorizada devido a uma péssima gestão de imagem e que nada de bom nos tem trazido nem a ele nem ao clube em termos de Comunicação. Seria bom que quem está próximo dele e que lhe consegue chegar que lhe dissesse isso: “continua o bom trabalho mas deixa lá as entrevistas e esses posts do FB para outra altura, ou então começa a fazê-los de outro modo… e não te preocupes com a doutrinação, nem a segmentação de sportinguistas. Todos não serão demais e mesmo os que nunca gostaram nem acreditaram em ti – BdC (uma minoria reduzida) só terão é que meter a viola no saco quando formos campeões no final desta época, com o sucesso nas modalidades e com uma equipa de futebol a apresentar grandes espectáculos.” Pode ser? Obrigado
6 Setembro, 2017 at 19:18
Amigo
Se vão comprar um par de sapatos, mas estiverem de pernas para o ar e mal arranjados, nem sequer perguntam se são portugueses ou de boa qualidade. Só comentarão: “que sapatos tão mal apresentados”.
Se fores comprar os ditos sapatos, adora-os mas não tens dinheiro que chegue, estejam numa embalagem amachucada ou numa embalagem toda ornamentada e com laçarote só comentarás: que sapatos horríveis.
Acredita, mesmo que a msg de ontem tivesse sido dita de uma maneira mais “ensaboada” o destaque na CS seria exatamente a mesma. Os cartilhados nunca iriam deixar a msg do Presidente do SCP passar.
Ontem, a finalidade foi rachar pedra a Meirins, Ritas, Caracolinhos e Serpas. Quem não percebe isto…épa…bebam mais um copo que isso passa.
6 Setembro, 2017 at 19:29
Não entendeste o que quis dizer ou não me expliquem bem, mas vou voltar a tentar.
Se os sapatos não te agradam, nem sequer entras na loja: IGNORAS. E é isso que está a acontecer com a mensagem de BdC e do Saraiva, mesmo que contenham as maiores das verdades… não lhes pegam a sério e preferem pegar no prato suculento, que é representado pelos palavrões, pelas graçolas sem grande sucesso, pelos espectáculos de imitações e de teatro.
Portanto, talvez mas só talvez, fosse interessante fazer uma experiência que teima em não ser feita: dificultar-lhes a vida. Malhar-lhes e expô-los, mas sem aquelas adereços que te referi no parágrafo anterior. Chamar os bois pelos nomes, denunciar, mas distinguir o essencial do acessório, o Zé das Couves do Orelhas. E aí só podiam atacar ou ignorar o conteúdo, não abocanhar a embalagem e gozarem com o laço… Mas não ligues que isto sou eu a delirar. SL
6 Setembro, 2017 at 19:45
Danilo melhor que William. Por ter um nadinha melhor jogo aéreo e ficar a perder nas outras 99 características? Terei lido bem?