Finalmente, com o mercado fechado já é possivel fazer uma análise aos planteis das equipas grandes, dos crónicos candidatos ao titulo, Analisando isto, sem qualquer amor ao clube e ao jogador. Analisando, esquecendo Padres, voucher e frutas desta vida. Analisando a qualidade, o potencial e o que podem (ou não valer).
Análise Geral:
Sporting C.P. – Tem indiscutivelmente um plantel melhor do que a época passada. A defesa parece ser, na minha opinião, o sector que mais deu um salto qualitativo. Mathieu e Coentrão sobretudo oferecem ao lado esquerdo da defesa, garantias que Ruben Semedo e Marvin não davam. O meio campo tem muitas e boas soluções, mesmo apos a saida de Adrien e o Ataque não perdeu ninguém e ainda ganhou Doumbia.
S.L. Benfica – É indiscutivel a falta de soluções que tem depois das saidas de Ederson, Lindelof e Nelson Semedo. Por muito que se diga que sim, servem, Bruno Varela, Jardel ou Lisandro e André Almeida não são a mesma coisa, e arrisco a dizer que não vão ser. Neste sector que, normalmente, é por aqui que se costumam ganhar campeonatos a equipa está mais fraca. Meio Campo e Ataque estão iguais (com muita e boa qualidade) ou até melhores Seferovic dá coisas à equipa que não tinha com Jimenez nem Mitroglou.
F.C. Porto – É muito complicado para mim dizer se o Porto está melhor que a época passada, só vendo estes primeiros jogos. Mérito de Conceição: soube aproveitar o que de muito bem Nuno tinha (a defesa) e aqui ainda lhe juntou um grande DD, Ricardo. Por aqui estão bem, tal como estavam. A minha duvida está na frente. Mantem-se os protagonistas, exceto a troca Abouba/ André Silva. E apesar de achar Aboubakar bom avançado, bom jogador com bola, tenho muitas duvidas que será um bom companheiro para Soares. Para não falar da falta de soluções, estar a perder e colocar Marega, Hernani ou Herrera não é certamente o sonho de qualquer treinador. Veremos como reagem ao primeiro desaire, mas para já Nota Claramente positiva.
Comparação Jogador a Jogador
(Tive em conta que as equipas vão jogar em 4x4x2 e estes devem ser na teoria os titulares)
GR
Rui Patricio – Varela ;- Casillas
Minha opinião, temos o melhor dos 3. Se o ano passado dizia que Patricio era muito bom, mas que para mim Ederson era realmente um monstro e um dos melhores do mundo. Este ano não tenho duvidas, temos o melhor GR do campeonato. O Porto não está nada mal servido, Casillas é seguro, mas longe do melhor que foi. Varela quanto a mim, não sendo mau, não me parece estar ao nivel de uma equipa que Luta pelo titulo ou pela Champions.
Escolha: Rui Patricio – Sporting
DD
Piccini – Andre Almeida – Ricardo
Que Piccini é mais jogador que Schelotto, sem duvida. O que vai ser ainda não dá bem para ver. Está a crescer de jogo para jogo. André Almeida nunca me entusiasmou, mas de uma coisa tenho de admitir, desenrasa bem. Numa defesa forte não é por ele que compromete. Ricardo aqui ganha aos outros destacado. Muito bom a atacar e forte a defender. Não acompanhei o crescimento dele em França, mas estes jogos esta época deu para ver que é realmente uma boa aquisição.
Escolha: Ricardo Pereira – Porto
DE
Coentrão – Alex Telles – Grimaldo
Se calhar a escolha mais dificil de todas. Tres bons Defesas esquerdos, todos com potencial para serem muito bons. Aqui nenhum dos grandes está mal servido. A minha escolha vai recair em Telles . Apenas porque neste momento Coentrão está ainda a procura da melhor forma e Grimaldo passa metade da época lesionado.
Escolha: Alex Telles – Porto
DC Direito
Coates – Felipe – Luisão
Vou ser muito sincero, nenhum dos 3 me encanta. Coates é um monstro, forte no jogo aéreo, forte na marcação e um “monstro” nas dobras. Felipe é muito certo, raramente comete um erro e tem um poder de concentração acima da média. Principal Lacuna é a sair a jogar, mas isso tambem Coates. Luisão é Luisão. Para a idade que tem é muito bom. Nunca foi na minha opinião um central de topo, mas fez sempre boas duplas. A experiencia é um posto, mas mesmo assim fica atrás dos adversários nesta eleição. A minha escolha recai em Felipe (pela época passada)
Escolha: Felipe – Porto
DC Esquerdo
Mathieu – Jardel – Marcano
Sai a jogar como já não via á muito em Portigal. Poder de Antecipação muito bom, duro e com um jogo aéreo muito forte. Peço desculpa, mas apesar de achar Marcano bom central (embora ache que nunca será “patrão e Jardel que este ano é uma incógnita, Mathieu é a minha escolha. Bem fisicamente e será o melhor reforço deste defeso em Alvalade.
Escolha: Mathieu – Sporting
Mdef
William – Danilo – Fejsa
Continuo a achar que para William ser Top Mundial, falta-lhe uma coisa naquela posição agressividade (tipo o que Rinaudo tinha que chegue e sobre, lembram-se), tudo o resto está 10x acima de Danilo e Fejsa. Com a cabeça no Sporting é de longe o melhor trinco. Joga e faz jogar. Danilo e Fejsa tem muitas semelhanças. Ambos bons a defender, e “medianos” a atacar, embora Danilo tenha melhorado. Muito do mérito defensivo destas duas equipas na ultima epoca se deve a estes “6”. A minha escolha recai em Danilo por ser melhor em 3 atributos: A nivel fisico (Fejsa passa muito tempo lesionado), jogo aéreo e no Desarme sem falta.
Escolha: William – Sporting
MC
Battaglia– Pizzi – Oliver
Battaglia tem raça, entrega, muito bom a nivel defensivo, bom na condução de bola e muito rápido. Falha ainda a nivel técnico, tem dificuldades na leitura de jogo ofensiva e na parte dos passes longos. Pizzi é mais jogador, fruto da experiencia já acumulada é um jogador que está num patamar superior aos outros 2. Passa por ele todo o jogo do benfica e quando falha (raramente) ~coincidem com as piores exibiçoes dos encarnados. Oliver é daqueles que não enganam, é bom jogador, mas parece-me do género que nunca será um 8, mas também nunca será um 10. Dotado técnicamente, mas quanto a mim falta intensidade e agressividade para poder ser um Box to Box. Danilo ainda o vai disfarçando, um dia que falhe …
Escolha: Pizzi – Benfica
Ala Direito
Gelson – Salvio – Corona
A escolha aqui acaba por ser fácil. Gelson é a estrela emergente. Verdadeiro craque que vai continuar a explodir esta época. Se melhorar no puder de decisão estará para mim entre os melhores extremos do mundo. Salvio é um grande jogador de equipa e muito importante para a estabilidade na equipa. Bom jogador. Finalmente Corona que me parece ter potencial para ser muito melhor do que é. Tem tecnica, finta e velocidade, tem tudo o que um bom extremo precisa, falta uma coisa importante, ser regular.
Escolha: Gelson – Sporting
Ala Esquerdo
Acuna – Cervi – Brahimi
Melhor servido nesta posição parece-me o Porto. Brahimi é daqueles que pode arrancar o golo do outro mundo, a jogada da noite… ou a assobiadela do jogo. Tem uma qualidade muito grande, continua a faltar um treinador que lhe ensine a juntar a qualidade ao coletivo. Acuna e Cervi sendo ambos muito bons parecem-me atrás da magia de Brahimi.
Escolha: Brahimi -Porto
P.L 1 (2º Avançado)
Bruno Fernandes / Jonas / ABoubakar
Coloquei Bruno Fernandes porque tem sido ele a jogar mais perto de Bas, embora não como 2º Avançado. Mas aqui a escolha é quase unanime, Jonas. Daqueles que joga e faz jogar. Arranja espaço e linhas de Passe onde poucos encontram. Marca golos, assiste … Aboubakar e Bruno Fernandes são muito bons e não é por esta posição que alguem vai perder o campeonato.
Escolha: Jonas – Benfica
P.L
Bas Dost – Seferovic – Soares
34 golos no ultimo campeonato mostra verdadeiramente a valia de Bas. Finalizador nato, homem de area que com JJ aprendeu a jogar fora da sua zona de conforto. Um verdadeiro goleador. Num patamar inferior está Soares. Bom avançado, muito agressivo a defender e atacar zonas de finalização. Uma lufada de ar fresco importante no ano passado na turma azul e branca. Não é dotado tecnicamente, mas compensa em vontade o que lhe falta em qualidade. Finalmente Seferovic, 4 golos na ultima epoca, não sao bom cartao de visita, mas a verdade é que se tem mostrado um bom reforço. Tem a velocidade que não tem Mitroglou e a mobilidade que não tem Jimenez, mas não deixa na minha opiniao de ser um verdadeiro 9. Será um perigo á solta e a ter em conta.
Escolha: Bas Dost – Sporting
Ou seja, de 11 Inicial:
Benfica – 2 Jogadores
F.C. Porto – 4 Jogadores
Sporting – 5 Jogadores
Outras Análises:
Treinador
Jorge Jesus / Rui Vitoria / Sérgio Conceição
Escolha: Rui Vitória (Um treinador Bicampeão parte sempre na Poleposition, não que seja melhor, mas parte com mais capital de confiança e menos pressão)
Suplentes
GR
Salin – Julio Cesar – José Sá
Escolha: Julio Cesar – Benfica
DC
André Pinto – Lisandro – Diego Reyes
Escolha: Diego Reyes – FCP
DL
Jonathan – Eliseu – Maxi
Escolha: Jonathan – Sporting
Medio
Bruno Cesar – Filipe Augusto – Herrera
Escolha: Herrera- FCP
Extremos
Iuri – Rafa – Hernani
Escolha: Iuri – Sporting
PL
Doumbia – Jimenez – Marega
Escolha: Jimenez – Benfica
Nota: Análise individual por posição. O individual ajuda muito, mas o que ganha é o colectivo.
TEXTO ESCRITO POR LuisMiguel
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
6 Setembro, 2017 at 16:14
Off, ja saiu comunicado do Presidente. Ja nao bastava a “entrevista” ainda vem comunicado.
“Comunicado do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho :
Hoje leio pelas redes sociais coisas de bradar aos céus de supostos sportinguistas:
1. Estilo arrogante, julga que é dono do Clube, tive vergonha, mudei de canal….
Caras e caros sportinguistas, depois de 4 anos este foi o Presidente onde mais de 90% dos sócios votaram nas eleições mais concorridas de sempre em 111 anos de Clube.
Quando quiserem que saia basta irem às eleições e escolherem outro.
2. Ele até disse as verdades mas o estilo estragou tudo. Tirou-lhe credibilidade.
Mas alguma vez a forma substituiu o conteúdo? Mas isto são os perfis fake de benfiquistas que dizem ser sportinguistas? Os 8% que não votaram em mim? Ou crianças de 10/11 anos a escrever?
Porque será que vejo muito poucos a pegarem em tudo o que eu disse, e que foi tudo novidade para os sportinguistas, e mostrarem a sua indignação perante as provas que dei? Será que já foram engolidos pela estupidificação em massa de que estamos a ser alvo faz anos?
Eu sim, gastei mais de 2 horas para, com factos e ao meu estilo, dar informação pertinente aos sportinguistas sobre o que é o futebol na realidade. Dizendo factos e nomes. Apresentando provas.
O que importa a muitos sportinguistas? O meu estilo. Aquele que é o meu e que nunca irei mudar. Apesar de tantos me quererem dar lições de comunicação, a verdade é que a minha forma de comunicação acabou com uma dinastia de especialistas em Alvalade, deu-me 90% de sportinguistas a votarem em mim, deu uma excelente reestruturação financeira, deu um Pavilhão magnífico que abre hoje as portas à competição, deu quatro modalidades nas respectivas Ligas dos Campeões, deu 2 títulos europeus, deu planteis de luxo em todas as modalidades, deu o orgulho dos sportinguistas devolvido e deu tanto mas tanto mais. Mas, mesmo assim, querem-me dar lições de comunicação?
Só para que conste: eu luto e desgasto-me por vocês!!! Pelo Clube que amamos!!! Pela verdade e transparência que será a única forma de podermos ser campeões!!!
Eu não luto por mim, luto pelo Sporting Clube de Portugal! E é triste que, após quase 5 anos, ainda tenha de “fazer desenhos” a explicar isto.
Sem militância a sério não vamos lá. Escolham se queremos voltar a ser o Grande Sporting Clube de Portugal ou se queremos andar sempre a mostrar o Museu aos nossos filhos e contar-lhes sobre o tempo em que o éramos.
Viram a forma como logo um dos visados me atacou? Nada refutou pois eu só disse verdades… disse apenas, trêmulo, que eu me devia tratar… Pois é, caro senhor, o pior é que o amor pelo Sporting Clube de Portugal não se trata, vive -se!
Eles nada têm para dizer senão atacar a dignidade, pois a verdade vou eu demonstrando ao longo do tempo.
Não se deixem levar pela estupidificação em massa a que somos submetidos todos os dias. Não se deixem levar pelas cartilhas dos nossos rivais e inimigos. Comecem a lutar por mais mudanças no futebol aproveitando todas as informações que vos vou dando. Só remando todos para o mesmo lado manteremos o Sporting Clube de Portugal no Cabo da Boa Esperança. Agora que estamos lá, não deixem a mentira e o supérfluo arrancar-nos de onde nunca devíamos ter saído.
Eu estou de consciência tranquila. Mais uma vez, saí da minha zona de conforto para defender, com todas as minhas forças, o futebol, o Sporting Clube de Portugal e os Sportinguistas.
Durante décadas tivemos Presidentes “modelo” no estilo e na forma mas com zero no conteúdo, que nos tornaram num Clube falido e subjugado. Agora eu não mudarei por nada nem ninguém. Sou o que sou e tenho muito orgulho. Os sócios têm todo o direito de gostar ou não, mas foi a mim elegeram com todo o meu carácter e personalidade que nunca escondi.
A mim caberá defender sempre os superiores interesses do Sporting CP e dos Sportinguistas, como achar melhor.
Querem saber qual o meu estilo e a minha forma? Então cá vai: um dia eu disse “pedras no meu caminho? Vou juntá-las uma a uma e um dia vou construir um Pavilhão!” E hoje vamos todos ao Pavilhão João Rocha para ver o Sporting.CP – Fafe!!!
Eu não estou “agarrado” ao Sporting CP, eu sou #FEITODESPORTING!”
6 Setembro, 2017 at 16:16
Não foi ele que escreveu. Então ainda ontem o homem disse que não ligava nada às redes sociais.
6 Setembro, 2017 at 16:21
A única questão que coloco, que é a única que me interessa, é o que é que o Sporting ganha com a entrevista de ontem ou com este comunicado?
6 Setembro, 2017 at 16:22
Para mim, nada.
6 Setembro, 2017 at 16:24
Pois… e ontem não foi dia de mais revelações no portocanal? Alguem está a falar disso?
6 Setembro, 2017 at 16:28
Está tudo “talkado” 🙂
Mais um exemplo de que o Presidente anda “perdido” e que não entendeu a votação que teve!!
Era bom que ele entendesse que a votação que teve foi um voto de CONFIANÇA….. o que é bem diferente de um CHEQUE EM BRANCO em que todos teriamos que bater palminhas ao Rei Sol!!
Por isso… caro Presidente…se voltar aqui (ou algum dos seus avençados lhe passar a mensagem) e ler isto …. pense apenas e só na questão que o Talk Talk lhe deixa…
O que ganha o Sporting com a estrevista de ontem e com este comunicado idiota!
E já agora…. criança de 10 anos parece o Presidente que age como um puto “dono da bola” que amua quando o criticam!!
Trabalhe mais…. e “comunique” menos até porque em regra quando se concentra no trabalho…. costuma fazer um EXCELENTE trabalho, mas quando se mete com “comunicações”…costuma dar merda!
6 Setembro, 2017 at 22:55
Eu fiquei esclarecido sobre muita coisa.
Reforçou a ideia que tenho que defende intransigentemente o clube a custo pessoal grande.
Isto para mim tem valor
6 Setembro, 2017 at 16:26
Ainda bem que deu a entrevista de ontem. Fiquei esclarecido relativamente a vários assuntos. É certo que não me agradam certas formas de transmitir por parte do BdC, mas o conteúdo está lá e é isso que deve ser analisado. Quanto ao conteúdo deste comunicado, é simplesmente a mais pura verdade.
Que nunca lhe faltem as forças para defender o Sporting Clube de Portugal.
A maioria dos sportinguistas não são ingratos.
6 Setembro, 2017 at 16:45
Presidente, eu não quero dar-lhe lições de comunicação.
Eu quero é que dê lições à nossa Comunicação Social e aos nossos inimigos!
Isso faz-se com objectividade, não é a patinar na maionaise como fez ontem.
De resto, continue com o bom trabalho e deixe as palavras para o vento.
6 Setembro, 2017 at 17:03
+ 1
Força Presidente Bruno de Carvalho !!!
6 Setembro, 2017 at 16:55
“Mais uma vez, saí da minha zona de conforto para defender, com todas as minhas forças, o futebol, o Sporting Clube de Portugal e os Sportinguistas.”
Caga nisso, BdC!
Esta amostra de gente não merece.
Para mim, ficavas calado e deixavas que comessem o Sporting de cebolada. Mais, sugiro que entregues as chaves e que os “Sportinguistas-Modelo” tratem do clube. Como as coisas estão, deve demorar mais tempo a foder o clube mas lá emprenho eles tem.
BRUNO DE CARVALHO, obrigado por tudo!
Está na hora… manda tudo para o espaço e o resto que se foda. Eles que se orientem!!!
A ingratidão é o pior dos sentimentos capaz de ser gerado pelo ser humano.
6 Setembro, 2017 at 16:56
Força Presidente, sempre em defesa do SCP.
As ovelhas balem e o Leão passa!
6 Setembro, 2017 at 17:16
Onde foi publicado o comunicado?
6 Setembro, 2017 at 17:18
Está lá tudo o que o pessoal (89%) quer ler.
Sniper
6 Setembro, 2017 at 17:27
Grande canhoada na trupe das aparências e do livro de estilo.
Imagino a decepção dos coitados dos iluminados que julgam que BdC é um molde para criar o Homem Novo Leonino que cada um idealiza.
6 Setembro, 2017 at 17:33
A nova estirpe de leões está a chegar… Os sportinguistas-modelo, os equilibrados, os que sabem-estar, os de fino trato…
Estão ai a chegar os Leões-Bobones!
6 Setembro, 2017 at 17:45
Este comunicado era desnecessário se ontem os tais temas IMPORTANTÍSSIMOS tivessem sido abordados de outra forma.
Se fossem tratados com seriedade, ninguém discutia o conteúdo e estava o país inteiro à volta dos factos.
Just saying…
6 Setembro, 2017 at 19:33
Apenas uma nota… há um momento em que todos temos de parar e pensar no que temos de bom e de mau, no que temos de melhorar e no que temos de pior. Se, repetidamente, a mensagem não passa por causa do estilo é preciso repensar no estilo. Mesmo que seja o dele, se não funciona então deve ser repensado.
Ele não foi eleito e reeleito pelo estilo, foi pelo trabalho efetuado e pelo projeto.
Gosto, na globalidade, do comunicado mas eu sou dos que pensa que o presidente deveria repensar o assunto da forma de comunicar em lugar de culpar o receptor da mensagem…
6 Setembro, 2017 at 17:16
As opinioes sao como os cus todos temos um.
6 Setembro, 2017 at 17:41
Pedro Batista, Fundação Sporting, no seu facebook pessoal:
“Sim este é “o Bruno”! Há quem insista em querer ter um Emo. Sr. Mestre Presidente Bruno de Carvalho, e até podia ser, ele é um senhor(do ponto de vista de que não é senhora), ele é Mestre(do ponto de vista de que tem um Mestrado) e sim, ele é Presidente eleito do Sporting Clube de Portugal. Mas não, esse não é o Bruno!
O Bruno é o Homem do casaco de cabedal, o Bruno é o Homem da polo, o Bruno é o Homem da calça de ganga! O Bruno é o Homem dos Bardamerdas, O Bruno é o Homem da p*** da gala, o Bruno é o tipo que está no banco do futebol a ver os jogos das modalidades. Sim, o Bruno é esse tipo!
Mas sabem uma coisa?
Sabem quem pegou num Sporting Falido, com um passivo de mais de 400M, com um PER em cima da mesa e que foi capaz de projectar e executar um reestruturação financeira elogiada por todos? Sim, foi esse mesmo, o Bruno do casaco de cabedal, da calça de ganga, do bardamerda e da p*** da gala!
Sabem quem pegou em jogadores da nossa Academia, os manteve na equipa principal por mais de 1 ano e os vendeu por valores acima dos 30M? Sim, foi esse mesmo, o Bruno do casaco de cabedal, da calça de ganga, do bardamerda e da p*** da gala!
Sabem quem pegou num clube a perder o seu ADN eclético, a desinvestir a fechar modalidades, e passados 5 anos temos 54 Modalidades e com os maiores orçamentos de sempre? Sim, foi esse mesmo, o Bruno do casaco de cabedal, da calça de ganga, do bardamerda e da p*** da gala!
Sabem quem pegou numa transferência que todos davam como ruinosa(Rojo) devido às cláusulas da Doyen, e a transformou num Pavilhão Joao Rocha, onde daqui a umas horas vocês vão estar todos contentes a tirar selfies? Sim, foi esse mesmo, o Bruno do casaco de cabedal, da calça de ganga, do bardamerda e da p*** da gala!
Meus caros, não, este não é mais um daqueles textos em que a cada vez que o Bruno diz “m****” alguém aparece para relembrar o que de bom ele já fez!
Este é um texto que pretende fazer as pessoas perceberem que este é o Bruno! E que não, ele não vai mudar o discurso, não, ele não vai “aprender” a comportar-se, não, ele não vai deixar de usar casaco de cabedal, ele não vai deixar de usar a calça de ganga, não vai deixar de dizer Bardamerda para quem não quer o bem do Sporting!
E sabem porquê? Porque este é o Bruno e foi este Bruno que alcançou todos aqueles feitos! E sabem porquê? Precisamente por ser assim! Sim o Bruno é esse tipo! O Bruno é o Homem apaixonado pelo Sporting, como todos nós! E é essa paixão que o move!
E foi neste Bruno que 90% de vocês votaram! Não se iludam! Este é o Bruno! O do bardamerda, o da p*** da gala, o da calça de ganga, o da restruturação financeira, o do pavilhão, o Apaixonado pelo Sporting!
Já experimentámos os senhores do politicamente correcto, do fato e da gravata, dos Drs(sem o serem de facto)…e escusado será relembrar…não deu certo!
Foi neste Bruno que votaram! Deixem-se de choradeiras! E de virgens ofendidas!
Daqui a umas horas arranca mais uma história que se quer de conquistas e de Glória! A do Pavilhão Joao Rocha! E todos somos necessários para que sucesso aconteça!
Daqui a 2 dias jogamos em Santa Maria da feira para nos mantermos na liderança do campeonato! E todos somos necessários para que sucesso aconteça!
Daqui a 6 dias jogamos em Atenas, para arrancarmos da melhor forma a nossa caminhada Europeia! E todos somos necessários para que sucesso aconteça!
E é com “O Bruno” que eu irei a todas estas batalhas!
SL e Viva o Sporting! ”
Só falta a reação do grande Leão Carlos Dolbeth!
SL
6 Setembro, 2017 at 17:47
pumba… e pimba!
Bobones ao fundo.
6 Setembro, 2017 at 17:50
Mas alguém tem alguma dúvida sobre o trabalho efetuado? Há factos. Se alguém tem dúvidas, anda desatento.
Mas alguém quer saber se o BC anda de ganga ou cadaco de cabedal?
Foda-se, tem de vir o Baptista (entendo que faça uma defesa total ao presidente porque acima de tudo lhe dá jeito) chamar burros aos Sportinguistas?
O que ele devia era dizer em off ao presidente era o seguinte:
“Bruno, a puta da mensagem assim não vai passar. A entrevista na Sporting TV tem de ser feita com uma enorme seriedade, porque os temas são muito importantes e todo o universo Sportinguista vai estar contigo perante a corja que nos quer derrotar. Se entras por uma tentativa de piada (que não é o teu forte), a puta da mensagem perde impacto”.
Mas alguma vez alguém chegado ao presidente lhe iria dizer isto?
6 Setembro, 2017 at 17:52
lol
o caniche de serviço a querer a mostrar serviço…
É tudo o Bruno….
E eu…Ingénuo a pensar que a Direcção era uma Equipa!! Afinal é tudo “verbo de encher” e tudo o que faz no Sporting é por mérito EXCLUSIVO do bruno.
Carlos Vieira nas finanças?? Só mesmo para fazer “número”…porque afinal é tudo o Bruno!!
————-
Agora a sério…. são estes pedros baptistas que são o PIOR inimigo do Sporting porque basicamente só sabem dizer SIM ao Bruno e abanarem o rabinho
6 Setembro, 2017 at 18:34
Tanto criticas que sou o apregoado por mim mesmo o Sportinguista-Modelo, o puro…
E agora…Olha olha… a catalogar sportinguistas!
Oh que caralho… busted!
Se achas que é o Pedro Batista o pior que o Sporting pode ter, claramente te faltam espelhos em casa!
Péssimo e ridículo mais uma vez!
6 Setembro, 2017 at 23:01
Foda-se Ricardo, já me tinha passado mais que uma vez com o nojo dos teus comentários.
É mesmo muito destrutivo…se o outro (que nem conheço mas concordo com o texto) é um caniche, tu és o quê? Um Rote-baila?
6 Setembro, 2017 at 17:54
Caro sardinha verde,
Não sei quem é Pedro Batista (é o que comenta na SportingTV?), mas continua-se a apregoar a mesma coisa (para mim um bocado ridícula): “o Presidente tem feito um trabalho excelente, pelo que pode dizer o que quiser pela boca fora”.
OK. Isto é um ponto de vista. Obviamente compartilhado por alguns Caros Tasqueiros.
O que eu gostaria de ver respondida era a seguinte questão: CONSEGUE o Presidente, que tem feito um trabalho MUITO BOM, adoptar uma postura, uma comunicação e uma imagem mais elevada ou não?
SL
6 Setembro, 2017 at 18:24
Se consegue ou não nunca vamos saber. O que salta á vista é que não quer ter outra postura.
6 Setembro, 2017 at 18:36
Tal como muitos sportiguistas não querem ter a postura de defender o seu presidente… o tal que teve de baixar o nivel porque se vê acossado… e poucos ao seu lado!
Eu não conheço ninguem que sinta um grende compromisso com a elevação quando é vilmente atacado e pouco apoio tem.
6 Setembro, 2017 at 18:40
Espera aí que vou verter uma lágrima por ele. Já percebi a tua opiniao. Eu tenho a minha. Posso?
7 Setembro, 2017 at 9:20
Chora pr’ai alminha…
6 Setembro, 2017 at 19:05
Teve de baixar o nível? Ahahaha
6 Setembro, 2017 at 19:21
Para o standard que as Bobones do Sporting pretendem não baixou?! Deve ter rebentado a escala…
O que não falta é malta por ai a andar ruborizada… o que tendo em conta, até é capaz de lhes ficar bem um tez mais… avermelhada!
6 Setembro, 2017 at 19:58
E porque haveria de ter outra?
Alguma coisa de estatutos?
Temos de perguntar ao Nogueira.
Oh Nogueira
🙂
6 Setembro, 2017 at 19:57
Acho que o que ele diz não é isso.
Diz que o presidente do badamerda é o da reestruturação e sempre foi assim.
Não foi ele que mudou.
6 Setembro, 2017 at 17:55
Parabéns!!! Que grande comentário este!!! Agora todos juntos, VAMOS Á LUTA!!!
6 Setembro, 2017 at 17:58
Esse é o mesmo Bruno que lhe arranjou tacho? E que mete uma box a 250€ que o baptista nao tem que pagar? Realmente se viesse dizer o contrário é que era de estranhar
6 Setembro, 2017 at 18:18
Controla a azia jovem.
6 Setembro, 2017 at 19:04
Suponho que neste caso ja interessa mais a forma, porque o conteudo é o mesmo. Tacho.
dizer que antes havia tachos e croquetes e agora ha pessoas de confiança, é so uma maneira de mudar a forma sem mexer no conteúdo
6 Setembro, 2017 at 21:14
Num pequeno comentário sem fundamentação catalogas o Batista de ter recebido um tacho e uma gamebox modalidades à pala…
Muito forte a insultar e difamar… Nível…
Nem eu acredito que fora dos blogs sejas tão asqueroso como aqui aparentas ser.
Controla-te.
6 Setembro, 2017 at 18:21
Aí está. Mata-se o mensageiro enquanto se censura a mensagem.
Sempre a forma à frente do conteúdo.
Bate certo com os comportamentos repetidos.
6 Setembro, 2017 at 23:03
Podes crer, este e o Ricardo a fazerem o mesmo.
Muito destrutivos
6 Setembro, 2017 at 18:19
Se o William deve a sua carreira ao BdC este é capaz de lhe dever a vida
6 Setembro, 2017 at 18:44
Claro que é com este Bruno que vai a todas estas batalhas.
Senão lá se vai o tacho, os bilhetes e as viagens à borla.
6 Setembro, 2017 at 21:16
Provas? Os sócios do SCP agradecem.
Ou é só mesmo badalhoquice da mais nojenta e cobarde?
6 Setembro, 2017 at 22:47
Provas?
Vai aos pavilhões e aos estádios que tens lá a prova.
6 Setembro, 2017 at 19:36
O facto de o próprio e este (de quem não gosto) ter vindo defender o presidente com o trabalho feito acho que diz tudo sobre a ineficácia da postura de ontem…
6 Setembro, 2017 at 17:51
Bom post, boa discussão.
6 Setembro, 2017 at 18:03
Este “LuisMiguel” é o treinador dos juniores da académica?
6 Setembro, 2017 at 18:22
Isto que o Baptista fez tem um nome: Controlo de danos. Seguido de uma autêntica Carte Blanche para tudo o que vier daqui para a frente.
Um dia, que hoje parece muito distante pela bebedeira dos 86 ou 87% (e não mais de 90% como vejo toda a entourage a dizer), BdC vai precisar de todos os sócios. Está mais do que claro que hoje o actual presidente comunica para um grupo muito restrito de Sportinguistas (e mesmo esses são com “S” e não sportinguenses como a tal entourage gosta tanto de apelidar outros). Imagino que daqui a 4 anos ele dirigir-se-à a todos e não apenas para os Baptistas da vida que constantemente lhe afagam os tomates. Nessa altura voltarei a ouvir o meu presidente com atenção. Agora, é ignorar tudo o que ele e os seus acólitos dizem e centrar nas acções e resultados, que têm sido excelentes até agora.
6 Setembro, 2017 at 18:40
Errado. O post de hoje do presidente (e o do Batista) é dedicado precisamente àqueles para quem a forma se sobrepõe sempre ao conteúdo e que julgam que se pode dissociar o homem, o seu carácter e personalidade da obra feita e dos resultados apresentados.
Pior, julgam-se pequenos deuses com capacidade e legitimidade de moldar o carácter e maneira de ser de uma pessoa ao modelo ideal que constroem nas suas mentes.
6 Setembro, 2017 at 19:11
Se eu fosse um desses Deuses que falas, estalava os dedos, o presidente aprendia a comunicar e estava resolvido. Como sou humano, critico o que não gosto na esperança que, por não ser o único, possa motivar alguma reflexão ou alteração. Como faz todo o mundo que é liderado por alguém.
Ah! Esse crime de querer que líderes que elegemos sejam melhores e corrijam falhas…
6 Setembro, 2017 at 18:42
Incrivel como uma minudencia de 3% de votos chama a atenção… Mas não se consegue distinguir a forma do conteudo da mensagem!
Notavel!
Então e tu criticas os que clamam pelos sportinguenses mas metes num ghetto a “entourage”. Entao isto não é catalogar e segmentar sportinguistas?!
Logicas do c@r@glio…
6 Setembro, 2017 at 19:01
Minudência. Ou rigor. Cada um escolhe o que quer. Numas alturas dá jeito o rigor, noutras convém mais serem minudências.
Quanto à entourage, não os catalogo de serem maus Sportinguistas. Essa é a tua praia. Não quero saber nem me interessa o que fazem ou deixam de fazer pelo clube. Disse simplesmente que são a entourage do presidente e o alvo das suas intervenções. Ah! E que lhe lambem os tomates por razões que só a eles dizem respeito.
És um mimo. Passaste um post inteiro a malhar em todos. É que foi tudo a eito. E num comentário onde eu até apelido gente na qual não me revejo como Sportinguistas com “S” (porque são todos) tu vens acusar-me de catalogar Sportinguistas. Nem tu te apercebes o ridículo em que te tornaste. Mas tb n vou ser eu a explicar. Felizmente há toda uma caixa de comentários para compravar o que escrevi.
6 Setembro, 2017 at 19:02
comprovar
6 Setembro, 2017 at 19:16
Então é tudo uma questão de rigor…
O que sobra de rigor para detectar uma diferença de 3% faltou para perceber o conteúdo da forma….
Ok. Check.
6 Setembro, 2017 at 19:17
“Nem tu te apercebes o ridículo em que te tornaste”…
Falta-te o espelho, Sá.
6 Setembro, 2017 at 19:24
“Felizmente há toda uma caixa de comentários para compravar o que escrevi.”
Tu lá saberás o porque de te sentires confortável em arregimentar e contar espingardas iguais às tuas…
Como eu não papo grupos, grupinhos e grupelhos, entro e saio como e quando me apetece sem pedir licença a ninguém ou avisar que cheguei. Tranquilo da vida.
6 Setembro, 2017 at 19:45
Ainda bem! Eu gostava de fazer o mesmo mas infelizmente há por aí uns fiscais e uns detectores humanos de Sportunguismo que não permitem que os não-verdadeiros possam (ou torna mais difícil, para ser rigoroso) fazer isso que tu tanto te orgulhas. Mas tb como estou-me a cagar para eles e para ti (passe a redundância) acabo por fazer o mesmo. E é isso que te incomoda e é por isso não largas o osso (ou a braguilha como tb já foi dito).
Quanto aos grupos, sabes…é tão bom ter amigos! Experimenta. Vais gostar.
7 Setembro, 2017 at 1:15
Amigos?!
Sou eu que os escolho, obrigado!
E a avaliar pela “amostra”, bem podes pagar umas asitas de frango aí aos amigalhaços. Eles agradecem, certamente.
6 Setembro, 2017 at 19:01
Ja ontem o Nogueira veio logo aqui fazer o Damage Control, agora o PB.
Lição bem estudada
6 Setembro, 2017 at 19:18
Rediculo
6 Setembro, 2017 at 19:27
Tambem achei.
6 Setembro, 2017 at 19:30
Referia-me à frase que escreveste.
Mas pronto… falta-te a redatora para te mostrar isso.
Compreendo.
6 Setembro, 2017 at 19:34
Ahahahahahah a serio? Ja ganhei o dia.
Foda-se nao percebeste o sarcasmo e a mim é que me falta a redatora. Eh pá bom demais.
Que L que tens na testa ahahaha
7 Setembro, 2017 at 1:17
L na testa?!
Foda-se, eu a pensar q tava a tratar com um adulto.
Puto, desampara o balcão.
Vai lá tratar-se com clearasil…
6 Setembro, 2017 at 19:41
No fundo é isto mesmo que diz o Sá…
O que, ainda por cima estrategicamente, é um erro porque se está a comunicar para quem já diz bem de tudo o que ele diz não tem nada a ganhar em comunicar assim, apenas a perder…se ele deixar de comunicar para eles e passar a tentar comunicar para a massa de adepto mais vasta, não perde o apoio para o que diz destes e pode ganhar o de muitos outros. Ainda por cima ninguém lhe pede que seja um coninhas no que diz…que ataque, que dispare mas que o faça de uma forma pensada e estruturada…e já agora com um estilo guerreiro…
6 Setembro, 2017 at 20:00
Este é o presidente do badamerda , é o da reestruturação e sempre foi assim.
Não foi ele que mudou.
Isto resume o post do batista
6 Setembro, 2017 at 21:19
Eu já perguntei qual a diferença entre a entrevista de ontem e as da campanha de 2013 ou do princípio do mandato em que o “Bruno”, o “Presi” era um herói do Fight & Resist?
Ninguém respondeu…
Muita gente com medo de se pôr em frente a um espelho e ver a coluna torta.
6 Setembro, 2017 at 22:44
Se me perguntasses, eu respondia.
Na minha opinião, a piada sem piada nenhuma. Apenas isso.
Ironia bem feita tem grande impacto. Piada mal feita cai no ridículo e o tal conteúdo com o qual todos concordamos, perde força.
Perde para mim, quem vive bem com isto… força.
6 Setembro, 2017 at 22:58
Não percebi a resposta à pergunta.
Ou talvez.
Portanto, o que pensas que mudou foi que em 2013 o BdC tinha piada e sabia ironizar e agora já não?
É isso, e com isso em vez de ter piada (e chocar) cai no ridículo?
6 Setembro, 2017 at 19:00
Pelos últimos comentários só posso deduzir: conas de sabão ou melhor, tentam enrrabar um gajo e o melhor que se tem a fazer é manter a postura…. os conas de sabão tomam a postura… mas a horizontal e ainda lubrificam o canal anal.
Felizmente contam-se os conas de sabão ou os enrrabados felizes pelos dedos de uma mão.
Felizes e contentes enrrabados mas com postura!
Sai mais um copo de água choca!
6 Setembro, 2017 at 19:10
Como até estou numa maré otimista, vou formular um desejo… que um dia o presidente BdC, que de facto tem feito muita coisa positiva, perceba que uma péssima forma ou embalagem pode estragar um conteúdo com valor.
Se vão comprar um par de sapatos, mas estiverem de pernas para o ar e mal arranjados, nem sequer perguntam se são portugueses ou de boa qualidade. Só comentarão: “que sapatos tão mal apresentados”.
Se vão a um restaurante e pedem um prato e vos servem os ingredientes todos misturados e mal apresentados, também não podem sentir o sabor de algum deles em separado e falar mal do cozinheiro, quando quem estragou tudo foi quem empratou.
Claro que se tiverem uma coisa bem apresentada e depois não prestar, o resultado será também mau.
Portanto, uma boa embalagem (neste caso uma entrevista sem espectáculos de teatro associado, sem galões puxados a dizer que o William deve a carreira a ele e outros quejandos) pode permitir que um bom conteúdo – desmontagem de uma CS tendenciosa, denúncia de um Orelhas mafioso, de um Conselho de Disciplina subserviente passe muito melhor e a mensagem seja muito mais eficaz.
Não sei como custa tanto a perceber isto… de outra forma a CS dá destaque exatamente ao que não queríamos e ao menos importante.
Algumas pessoas pensam que uma vez que os croquetes eram inertes e de falinhas mansas, só se pode ter sucesso nos antípodas. E que só uma mensagem que apele à brejeirice e ao palavrão nos pode ajudar. Não há espaço para uma abordagem enérgica, mas ao mesmo tempo com elevação e contundência? Para ser ativo e guerreiro mas não guerrear ao mesmo tempo com todos? Ou só se pode ser eficaz desta maneira? É que a prática tem-nos ensinado exactamente o contrário: um presidente com uma boa atuação global mas cuja palavra e mensagem tem sido desvalorizada devido a uma péssima gestão de imagem e que nada de bom nos tem trazido nem a ele nem ao clube em termos de Comunicação. Seria bom que quem está próximo dele e que lhe consegue chegar que lhe dissesse isso: “continua o bom trabalho mas deixa lá as entrevistas e esses posts do FB para outra altura, ou então começa a fazê-los de outro modo… e não te preocupes com a doutrinação, nem a segmentação de sportinguistas. Todos não serão demais e mesmo os que nunca gostaram nem acreditaram em ti – BdC (uma minoria reduzida) só terão é que meter a viola no saco quando formos campeões no final desta época, com o sucesso nas modalidades e com uma equipa de futebol a apresentar grandes espectáculos.” Pode ser? Obrigado
6 Setembro, 2017 at 19:18
Amigo
Se vão comprar um par de sapatos, mas estiverem de pernas para o ar e mal arranjados, nem sequer perguntam se são portugueses ou de boa qualidade. Só comentarão: “que sapatos tão mal apresentados”.
Se fores comprar os ditos sapatos, adora-os mas não tens dinheiro que chegue, estejam numa embalagem amachucada ou numa embalagem toda ornamentada e com laçarote só comentarás: que sapatos horríveis.
Acredita, mesmo que a msg de ontem tivesse sido dita de uma maneira mais “ensaboada” o destaque na CS seria exatamente a mesma. Os cartilhados nunca iriam deixar a msg do Presidente do SCP passar.
Ontem, a finalidade foi rachar pedra a Meirins, Ritas, Caracolinhos e Serpas. Quem não percebe isto…épa…bebam mais um copo que isso passa.
6 Setembro, 2017 at 19:29
Não entendeste o que quis dizer ou não me expliquem bem, mas vou voltar a tentar.
Se os sapatos não te agradam, nem sequer entras na loja: IGNORAS. E é isso que está a acontecer com a mensagem de BdC e do Saraiva, mesmo que contenham as maiores das verdades… não lhes pegam a sério e preferem pegar no prato suculento, que é representado pelos palavrões, pelas graçolas sem grande sucesso, pelos espectáculos de imitações e de teatro.
Portanto, talvez mas só talvez, fosse interessante fazer uma experiência que teima em não ser feita: dificultar-lhes a vida. Malhar-lhes e expô-los, mas sem aquelas adereços que te referi no parágrafo anterior. Chamar os bois pelos nomes, denunciar, mas distinguir o essencial do acessório, o Zé das Couves do Orelhas. E aí só podiam atacar ou ignorar o conteúdo, não abocanhar a embalagem e gozarem com o laço… Mas não ligues que isto sou eu a delirar. SL
6 Setembro, 2017 at 19:45
Danilo melhor que William. Por ter um nadinha melhor jogo aéreo e ficar a perder nas outras 99 características? Terei lido bem?
6 Setembro, 2017 at 19:53
Li o seu comentário, caro Leonissimo e aplaudo.
Mas, perante algumas opiniões, interrogo-me se não estou a ficar senil.
Será isso e os neurónios estão a perder-se mais velozmente, ou terei razão em perguntar se o conteúdo (indiscutível)
não devia ter sido dito (e posto) de outra forma?!
Pelos vistos não, pois como a noite foi longa, ainda ouvi de uma senhora jurista na Sporting Tv que, aludindo ao “cu e às calças” dizer “quem não perceber isto não percebe nada”!
Não será o BdC que é tosco, os que não gostaram é que são estúpidos.
Haja paciência, minha senhora!
Para mim, defender o Sporting não é subserviência.
Lamento é que as vozes dos burros como eu não cheguem ao céu em que a senhora tem a dita de viver…
SL
6 Setembro, 2017 at 19:59
De resto, li tudo e gostei muito da análise e da forma como a fizeste. Concordo com a maioria das tuas escolhas.
A minha discordância maior é na do ME. Brahimi é genial quando está para aí virado, no resto é um poço de irregularidade e problemas como há muitos por aí. Quando vejo o Cervi a jogar, fico com a sensação que gastámos mais um ano e mais dinheiro para contratar o argentino errado. Cervi parece-me mais jogador que Acuna mas espero que o segundo me mostre durante a época que estou errado.
6 Setembro, 2017 at 20:12
Educação é submissão.
Postura é ser Nabo.
De um lado o Homem Novo, do outro o Homem Providencial. Que também é mártir.
Àqueles que preferem uma mudança de estilo e postura: BdC está-se cagando para o que vocês pensam.
Aceitem e avancem.
6 Setembro, 2017 at 23:05
Está giro mas não concordo.
Excepto que o homem não vai mudar.
Concordo.
O estar se a cagar era desnecessário e tendencioso.
Pergunto, tu mudas o que és, mudaste ou mudarias porque os teus colegas de trabalho acham que não se enquadra o teu estilo na empresa?
Ou porque os teus patrões (somos patrões de bdc) acham que afinal, aquilo que mostraste no primeiro ano de trabalho já não se adequa!?
BdC não muda nem precisa.
Aliás nem devia ser obrigado.
Tal como jesus.
Se bem que a jesus se calhar metade dos scpguistas não o queria, se tivesse ido a referendo, enquanto que bdc passou à larga no referendo.
Sinceramente acho quase ridículo e presunçoso acharem que o homem tem de mudar….
6 Setembro, 2017 at 23:50
Sim, tenho de moldar o meu comportamento social consoante os cenários e os interlocutores.
Sim, às vezes trata-se dos assuntos à martelada, outras com mel.
Quando alguém se dirige aos críticos como lampiões, crianças ou “os que não votaram nele” demonstra a consideração que tem pelas suas opiniões. Zero.
E demonstra que só respeita quem concorda com ele, sempre, a 100%, inequivocamente.
7 Setembro, 2017 at 19:21
Não acho.
Ele é presidente de todos os scpguistas.
É o presidente de todos os sócios.
Se os sócios não estao com ele não continua presidente.
Ou, então, está convicto que a maioria não se preocupa tanto com a “forma” .
7 Setembro, 2017 at 19:36
“. Ele até disse as verdades mas o estilo estragou tudo. Tirou-lhe credibilidade.
Mas alguma vez a forma substituiu o conteúdo? Mas isto são os perfis fake de benfiquistas que dizem ser sportinguistas? Os 8% que não votaram em mim? Ou crianças de 10/11 anos a escrever?”
Acho que esta passagem não deixa grandes margens para interpretações.
6 Setembro, 2017 at 23:41
Eu não percebo tanta discussão há volta disto…
O que vai manter ou não o Bruno por Alvalade, não é a comunicação ou falta dela, ou veste casaco cabedal ou beca beca.
É uma coisa simples, de seu nome RESULTADOS, com o futebol á cabeça…as modalidades, pelo o nosso ecletismo, nossa história, também é lutar por títulos nas mesmas(numas mais que outras, claro).
Por ai é que a malta vai se mostrar descontente ou não, isto tudo resume-se a resultados, a comunicação com bons resultados passa de boa, agora sem resultados ai já é mais difícil de dirigir, para quem não se revê, no estilo.
6 Setembro, 2017 at 23:52
Porquê?
Por duas razões
Ninguém gosta de ver o lider máximo de uma instituição a fazer pantominices.
Os assuntos tratados são demasiado sérios para se perderem no meio das mesmas.
Mas por mim, faço como alguns com o JJ. Mute. Para o bem e para o mal.
7 Setembro, 2017 at 0:11
O que a mim me interessa é Sexta, o Sporting vença o seu jogo por ai adiante.
Tudo o resto passa-me ao lado, como sempre passou…eu não gosto do estilo, mas o mesmo não irá mudar, se o Sporting irá ganhar alguma coisa com isso, estaremos cá para ver.
O 1º mandato foi de reestruturação do clube, o 2º mandato, é voltar aos títulos, principalmente no futebol (claro que isto vai depender de vários factores), pelo menos é assim que eu vejo.
7 Setembro, 2017 at 19:22
Isto.
6 Setembro, 2017 at 22:09
A entrevista de ontem precisou de ser assim; de outro modo não entrava no circuito de Omertà de rabolhos (e andrades). O país que temos, como a Corrupção desbragada comprova.
Quanto ao comunicado de hoje: BOOM, https://www.youtube.com/watch?v=q3svW8PM_jc Já ganhou o meu próximo voto.
SL para os Sportinguistas, Bardamerda para tudo o resto.
6 Setembro, 2017 at 23:07
🙂
6 Setembro, 2017 at 23:23
Bom exercício.
Mas irrelevante.
Temos o melhor plantel e temos tido nos últimos anos.
Não é por isso que não ganhamos o campeonato.
Nem é pelos tiros nos pés.
É pelos 365 Dias sem penaltis, é pelos 20 jogos sem cartões do pizzi, é pelos migueis rosa, deyversons, pelos 100 jogadores que o carnide tem espalhados, é pelas bancadas compradas pelo carnide, pelos estágios no seixal, pelos almoços, pelas carreiras dos árbitros e observadores e dirigentes, é pela maçonaria e os interesses nos negócios do polvo ou favores devidos.
É porque há corrupção e ela não é investigada.
O carnide desde o o tricampeonato do jesus (em que ele jogou na retranca contra porcos e nós, Foda-se!!! O Jota a jogar na retranca!!! Sabia bem a merda de plantel que tinha) que tem equipas sofriveis. Só teve jogadores de merda? Não, Foda-se claro que não. Até tem e teve grandes jogadores. Mas nunca na vida planteis bons.
Quanto ao porco, até um Sporting com magroes e outros ficou à frente deles!