É um estádio bonito, novo, arejado
Feirense – Sporting Clube de Portugal
19h00
Estádio Marcolino de Castro
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Os iluminados que agendam um jogo para as 19h de sexta-feira deviam levar nos cornos. E os iluminados que adicionam preços inflaccionados de bilhetes a uma partida agendada para tal horário, deviam ter o mesmo tratamento. Sorte a deles que o Sporting vai jogar e que milhares de Leões e Leoas vão lá estar, loucos da cabeça e praticamente esgotando os 5 mil e qualquer coisa lugares disponíveis!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Feirense foi a equipa sensação da época passada, terminando num surpreendente 8º lugar. E este arranque de campeonato parece indicar que os “fogaceiros” não perderam o rumo durante o defeso: sexto lugar na Liga, 5 golos marcados contra 2 sofridos, com dois empates, frente a Tondela e Moreirense, e duas vitórias, sobre Paços de Ferreira e Desportivo de Chaves, resultados que tornam a equipa de Sta Maria da Feira numa das únicas invictas, a par de Sporting Rio Ave, FC Porto e Benfica. O processo defensivo é a grande mais valia deste Feirense, que parte depois com perigo para o contra-golpe, num 4-5-1 que se desdobra em 4-2-3-1.
Este homem é um Mister!
Nuno Manta dos Santos é um dos jovens treinadores talentosos do nosso futebol. Duas décadas depois de treinar todos os escalões jovens do Feirense e de se sentar no banco do plantel principal como adjunto, pegou numa equipa que parecia condenada à despromoção e conseguiu mantê-la, pela primeira vez, no principal escalão do nosso futebol. Esta é a época para este homem de 38 anos provar que não foi obra do acaso (até teve direito a ReportTV) e sobre o jogo de hoje disse duas coisas que ficaram no ouvido: «aprendi muito a ver Jorge Jesus» e «Quem não sofre golos não perde!».
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Fruto da fantástica segunda volta, o Feirense perdeu o guarda-redes Vaná, o lateral-esquerdo Vítor Bruno, o extremo Platiny e o ponta de lança Karamanos. Da América do Sul chegou um trio de jovens promissores: Luís Henrique, “Trencito” Valencia (filho de Adolfo “El Tren” Valencia) e Ermel, a que se juntou a experiência do lateral-esquerdo Tiago Gomes e do internacional egípcio Amr Warda. Atenção a Tiago Silva, pois todo o jogo ofensivo passa por ele.
A vantagem de ter duas pernas!
Se Jean Sony for colocado como defesa direito, há que investir várias vezes por aí e obrigá-lo a fazer faltas, sem esquecer essa receita na ala contrária onde Kakuba tem tudo para não querer voltar a ver Gelson Martins à frente. Babanco e Cris, a dupla de médios fixos, são verdadeiros tractores sempre prontos a lavrar a relva e as pernas adversárias.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, depois de Guimarães e de Bucareste, mais uma saída que exige concentração e qualidade. É bom recordar que perdemos em Sta Maria da Feira na época passada e que esse é um resultado a não repetir. Sinto-nos cada vez mais motivados, sinto a equipa cada vez mais entrosada e se fosse eu a decidir colocaria o Battaglia a 8, voltando a subir o Bruno Fernandes e a entregar a posição 6 a William Carvalho! Se der para entrarmos como entrámos contra o Estoril, óptimo, caso contrário… é ganhar nem que seja por meio a zero! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Feirense – Sporting Clube de Portugal 2
9 Setembro, 2017 at 9:29
Jonny desculpa lá mas já imaginaste um Pai que perante o filho que acabou o secundário em lugar de o felicitar lhe diga : ok… hoje safaste-te mas estou convencido que na faculdade não tens hipótese.
É sempre a tua reacção perante as nossas vitórias e claro que muita gente , eu inclusivé, não consegue entender essa forma sublime de ser Leão.
9 Setembro, 2017 at 9:34
Bom dia,
Excelente vitória do nosso Sporting.
Os campeões tmb se fazem destas vitorias.
Falando do jogo…..entramos bem, primeiros 20 min, piscini lesiona.se entra em cena jj…..desfaz o que de melhor estava a ser o trio do meio campo e inventa aquela mudança tactica,resultado o Sporting desapareceu.
Segumda parte entraram bem jogo controlado seurgem os golos merecidamente, mais uma vez nao se compreende o que vai na cabeça de jj e nao faz substituições,acuna ja mto cansado,alan ja tinha estoirado 10 min dps de entrar e surgem os golos do feirense tmb eles merecidos.
Lançe do penalti nao vao aparecer mtas borlas destas.
Continuo a perguntar a jj sera assim tao dificil.nao inventar??????
9 Setembro, 2017 at 9:40
Gaspas, imagina que o treinador não desfazia o meio campo (para mim não o devia ter desfeito, concordo com a tua opinião) e entra o Bruno César e a coisa não corria bem…do que estaríamos a falar agora?
9 Setembro, 2017 at 14:30
Mario,julgo que so mesmo a jj tera ocorrido colocar bataglia a lateral direito.
Nao correu mal porque tivemos a sorte do jogador do feirense ao minuto 90 ter tido uma desatençao gravissima.(nao acontecem em todos os jogos).
A meu ver jj esteve pessimo no banco mudança tactica e subst tardias .
9 Setembro, 2017 at 9:41
Jogos à sexta são uma bela m###a.
Contam os pontos, e são 15 em 15.
Mas o (mais um) adormecimento à sombra do 2-0 é um mau sinal. Não pode relaxar.
O JJ disse que o Coates e Mathieu estavam queimadinhos… e jogaram, o que leva a crer que Tobias e Pinto só mesmo em caso de emergência.
Alan passar à frente de Podence é sinceramente uma ofensa.
Agora é dois jogos por semana, o jota tem de gerir, caso contrário em dezembro está tudo f…ido.
Seguir os jogos via tasca continua a ser um exercício sociólogico interessante.
Faltou outro resultado na luz para o fim da semana ser desportivamente perfeito.
9 Setembro, 2017 at 10:24
“O Jota tem de gerir” that’s the fucking problem 🙂
9 Setembro, 2017 at 9:47
Muito feliz pela vitória no entanto estou fodido com o JJ,num jogo que precisava de homens de barba rija o gajo coloca o Alan Ruíz!!!!!.
Esse gajo é a maior merda que passou pelo Sporting desde o Pongolle e mais estupido que o gajo é quem o põe a jogar.
Não sei se perceberam durante a transmissão de uma bronca que o william deu ao gajo,disse-lhe 2 vezes “joga à bola”,coisa que o gajo não faz.
Cada vez que jogamos com esse gajo estamos a jogar com 10.
ACORDA JJ.
9 Setembro, 2017 at 9:53
parafraseando o Rogério Casanova
“ALAN RUIZ
Entrou aos 23 minutos e só pisou o primeiro tornozelo adversário aos 26, mostrando mais uma vez a sua habitual lentidão. Teve um grande momento no jogo, perto do intervalo, em que se viu com a bola perto da quina da área sem linhas de passe, e portanto inventou uma do nada, isolando Acuña na linha. O lance é típico, na medida em que revela a capacidade de Alan Ruiz para ver coisas que mais ninguém vê. O resto da exibição também foi típico, na medida em que revela a capacidade das pessoas que contrataram Alan Ruiz e apostam repetidamente em Alan Ruiz para ver coisas que mais ninguém vê.”
9 Setembro, 2017 at 10:14
Muito bom, Mário!
9 Setembro, 2017 at 10:18
mesmo 🙂
9 Setembro, 2017 at 9:50
Duas notas:
1) a partir de hoje, durante os 90′ nos jogos do Sporting, todos a gritar incessantemente: LEVANTA-TE MARIA !!
2) Maya ou Cristina ??
9 Setembro, 2017 at 18:54
No jogo de Juniores o Padre fez das suas. Tinha ideia de que já tinha Curriculun connosco . O Mister do Café esclarece hoje. Na Academia expulsa dos nossos aos pares. No Sporting-Benfica do ano passado expulsou 2 e o Tiago Fernandes. Ontem de forma injusta mais dois.
Ah e o Carlos Cabral tem likes ao Hugo Gil.
Está apresentado. Deve ter sido recrutado na claque dos Boys sem nome.
O Sporting tem que reagir forte a esta banditagem
Até os jogadores emprestados estão a ser perseguidos
pela padralhada com excesso de rigor, como aconteceu com o Matheus Pereira e F Geraldes